Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Podence, Rafa Silva, Rúben Semedo, William, Sanches e Sérgio Oliveira nos convocados de Fernando Santos

Seleccionador continua sem considerar jogadores do SC Braga, ainda por cima Cancelo tem estado lesionado o que podia levar à chamada de Esgaio. Domingos Duarte, André Gomes e Gonçalo Guedes também ficaram de fora.

Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de convocados para os jogos da Seleção Nacional A diante da Espanha (particular), França e Suécia (Liga das Nações). Destaque para os regressos de Podence, William, Rafa Silva e Rúben Semedo.

Os 26 escolhidos de Fernando Santos:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Olympique Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada CF);
Defesas – João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Wolverhampton), José Fonte (LOSC Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), Rúben Semedo (Olympiakos), Mário Rui (SSC Nápoles) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
Médios – Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Betis), Bruno Fernandes (Manchester United FC), Renato Sanches (LOSC Lille), João Moutinho (Wolverhampton) e Sérgio Oliveira (FC Porto);
Avançados – Daniel Podence (Wolverhampton) Rafa Silva (SL Benfica),  Bernardo Silva (Manchester City FC), Diogo Jota (Liverpool FC), André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus FC), Trincão (FC Barcelona) e João Félix (Atlético Madrid).

66 Comentários

  • MegaBadjeras
    Posted Outubro 1, 2020 at 12:37 pm

    Ele estava mortinho para chamar o cepo do Rúben Semedo e reconvocar o William, ora ainda por cima se este fez dois golos pelo Bétis nestes últimos jogos, estava-se mesmo a ver.

    Domingos Duarte de fora e Fonte a continuar lá, é absurdo!

    Guedes de fora é mais do que justo. Ou começa a mostrar mais ou então qualquer dia até o Pedro Neto o passa à frente na hierarquia.

    Precisamos de mais centrais a aparecer no futebol português, porque quando não houver mais Pepe e Fonte, não quero ter que levar com o Rúben Semedo.

    • El Pipito
      Posted Outubro 1, 2020 at 1:35 pm

      Fonte? Mas o Fonte ainda conta? Ah o outro central é o Rúben Dias. Agora já percebi porque é que o Fonte ainda é alguém. O Rúben vindo do clube de onde vem, nessa tua cabeça, não pode jogar.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 1, 2020 at 12:40 pm

    O Renato e o Cancelo têm estado lesionados, chamaria em vez deles o Esgaio e o André Gomes, mas percebo que se convoque Cancelo. Também trocava o José Fonte pelo Domingos Duarte. De resto nada a dizer, o Nando chamou os melhores.

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 1, 2020 at 12:41 pm

    Esgaio não tem nível para a seleção.
    Já lá vai o tempo onde tínhamos de chamar jogadores do Braga, inclusive alguns suplentes, porque não havia mais.

    E não entendo esta insistência no Sérgio Oliveira que também não me parece que tenha pedalada para estas andanças.
    Faz lembrar quando o Paulo Bento chamava o Ruben Micael.

    • MegaBadjeras
      Posted Outubro 1, 2020 at 12:51 pm

      Concordo totalmente com o teu comentário.

      Acrescento que teremos que esperar que o Pote e o Bragança se afirmem no Sporting ou que se transfiram para fora, para não termos que levar mais com o Sérgio Oliveira. O próprio Renato está lá, ninguém sabe bem a fazer o quê. É de certeza devido à falta de opções. O jogador em si, é normalíssimo. Mal começar a a haver melhores opções nessa posição, e estes dois deixam de ser chamados.

      • Goncalo Silva
        Posted Outubro 1, 2020 at 1:06 pm

        Renato esteve no melhor 11 da liga francesa o ano passado por isso normal não pode ser.
        Aliás, Renato Sanches tem características únicas no futebol nacional, a sua capacidade de progredir com bola não tem igual em mais nenhum jogador português. Será sempre uma alternativa a ter em conta porque traz coisas que mais ninguém tem.
        Quanto a Sérgio Oliveira, está um monstro atualmente e para mim tem sido o melhor jogador do campeão nacional a par de Otávio. Mais que merecida a chamada, aliás só Bruno e Rúben Neves merecem mais que ele de entre os médios.
        Bragança creio a mim que nunca jogará na seleção principal, enquanto que Pote pode ser uma boa alternativa a Renato.

        • El Pipito
          Posted Outubro 1, 2020 at 1:33 pm

          Isto é gira o disco e toca o mesmo. Tiradas como “O Renato é um jogador normalíssimo”, “João Félix é flop”. Enfim. Enquanto não conseguirem ver futebol sem as cores dos seus clubes, é complicado.

          • MegaBadjeras
            Posted Outubro 1, 2020 at 1:50 pm

            Sou benfiquista! Sócio inclusive! E do Félix sou grande fã, já do Renato é um one season wonder ( creio que é assim que se diz). Não me interessa se ficou no melhor 11 da liga francesa, ele não dá mais do que aquilo, e aquilo que dá, não é nada de extraordinário.

          • Jay-Jay Okocha
            Posted Outubro 1, 2020 at 2:52 pm

            Felix é um genio, Sanches é totalmente overrated.

          • Jay-Jay Okocha
            Posted Outubro 1, 2020 at 2:56 pm

            Concordo em modo geral com esta convocatória. Tirando 3 ou 4 elementos discutíveis, o que é natural, nada me choca aqui. E em relação a estes 3 ou 4 elementos discutíveis, nunca se esqueçam da noção de “coesão de grupo” o que faz com que alguns jogadores um pouco em baixo de forma mas com habituais presenças no grupo estejam presente. E acho que faz todo o sentido.

    • Judge_Dredd
      Posted Outubro 1, 2020 at 1:15 pm

      Faz mais sentido o Sergio Oliveira que o William Carvalho.
      É muito mais versatil e pode desempenhar mais que uma posição de acordo das necessidades em determinados momentos do jogo.
      O William Carvalho é totalmente monodimensional: jogador posicional e pouco raio de acção.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 1, 2020 at 1:35 pm

      O Sérgio Oliveira tem sido só talvez o melhor jogador do Porto esta época, evoluiu imenso, para mim neste momento merece a chamada, até mais do que o Renato por exemplo.

    • ktc
      Posted Outubro 1, 2020 at 1:54 pm

      Se não vês os jogos do FCP até percebo que questiones a convocatória do Sérgio

    • Kacal
      Posted Outubro 1, 2020 at 5:06 pm

      O Sérgio Oliveira já não é o jogador que era no Paços, está um médio bem completo e competitivo, está em grande forma.

  • Cardoso2018
    Posted Outubro 1, 2020 at 12:41 pm

    Convocar o Mario Rui pareceme uma anedota, deve ter lugar cativo.
    Um jogador que desde que começou a época não foi utilizado em nenhum dos dois jogos, é um defesa banal, sem intensidade sem agressividade defensiva nenhuma, um lateral fraco.
    Tinha a possibilidade de convocar o rubem vinagre que tem jogado ou até o cancelo que pode jogar na esquerda, mas não levo o mario rui.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:52 pm

      Nao sou grande fã do Mario concordo, mqs esse teu argumento do nem sequer jogou os primeiros…. dois jogos, é ligeiro.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 1, 2020 at 12:51 pm

    Estava dividido entre chamar Rafa, Podence, Pedro Neto ou Hélder Costa. Destes levava 2 e concordo com as escolhas.
    Quanto ao lateral direito, não sei quem estará em quarto na hierarquia. Por mim seria sempre entre André Almeida, Ricardo Esgaio ou Cédric Soares, penso que Diogo Dalot ainda parte atrás destes 3. Mas se Cancelo está disponível é levá-lo.
    Quanto à questão do Braga, Ricardo Horta e Paulinho são os mais selecionáveis e neste momento é óbvio que nenhum deles merece a chamada (André Silva não deu quaisquer hipóteses e os 4 extremos que falei têm estado melhor que Ricardo Horta que começou mal a época).

  • Estigarribia
    Posted Outubro 1, 2020 at 1:08 pm

    Para o jogo com Espanha, partindo do princípio e pela ordem que o VM colocou no texto que deverá ser o primeiro jogo, apostaria neste XI (podem embirrar à vontade com este XI que apresento):

    Rui Patrício
    João Cancelo
    Rúben Dias
    Pepe
    Raphaël Guerreiro
    Rúben Neves
    João Moutinho
    Bernardo Silva
    Diogo Jota
    João Félix (mas também aceito quem possa colocar o Bruno Fernandes no seu lugar)
    Cristiano Ronaldo

    Saudações Leoninas

    • Amigos e bola
      Posted Outubro 1, 2020 at 1:09 pm

      Excelente 11. Concordo. Pode é ser demasiado ofensivo para defrontar a Espanha. Podem ser precisos equilíbrios.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 1, 2020 at 1:19 pm

        Amigos e bola,

        Sabendo que o Engenheiro Nando gosta muito de jogar com dois médios-defensivos não me espantaria se jogasse com Rúben Neves e Danilo Pereira/William Carvalho no meio-campo.

        Saudações Leoninas

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:50 pm

      Jota Ronaldo e Félix pela qualidade e pela forma faz sentido. Mas isto preciso de bastante solidez atrás e acrescentar B.Silva parece me demasiado ofensivo, e pouco complementar. Prefiro ter esses tres ( removendo B.Silva, pelo momento de forma ) e colocar Bruno Fernandes em apoio a este trio, numa zona mais central, com Moutinho e Neves atrás.

    • Giuseppe F
      Posted Outubro 1, 2020 at 5:01 pm

      Não sou nada fã do 442 da seleção. Jogamos sempre muito abaixo do potencial.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 1, 2020 at 7:36 pm

        Giuseppe,

        Eu gosto muito da táctica de 4-4-2, quer em clubes, quer em selecções. E agora também gosto do 3-4-3 por causa do nosso Sporting.

        Saudações Leoninas

  • Judge_Dredd
    Posted Outubro 1, 2020 at 1:13 pm

    Uma convocatoria com poucas mudanças.
    Domingos Duarte ficou de fora mas num futuro proximo invariavelmente será escolha regular.
    Na frente a saida de Guedes não oferece qualquer duvida( o seu futebol mais de força ficará fora da selecção) e as entradas de Podence e Rafa Silva são meias surpresas.

    Vai ser interessante como se vão posicionar as escolhas com tanta gente capaz.
    Bruma, Rony Lopes, Gil Dias, Matheus Pereira(evolução tremenda e já com nacionalidade portuguesa), Gelson Martins.
    Tudo jogadores que dependendo das suas evoluções poderão estar “borderline” na Selecção.

    De aplaudir a quantidade de jogadores com qualidade que hoje dispomos à escolha

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 1, 2020 at 1:31 pm

      Ainda há Hélder Costa, a meu ver com potencial para evoluir ainda mais.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:31 pm

      Várias opções de qualidade menos na posição de defesa central.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:46 pm

      Citar Gil Dias e Bruma que são flops épocas após épocas (e francamente limitados) e nem sequer equacionar Helder Costa nessas opções…

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 1, 2020 at 1:51 pm

    É uma boa convocatória, só tenho mesmo algumas reticências com a presença do Semedo em detrimento do Domingos Duarte (a sair alguém optaria por Fonte neste momento).

    Depois, uma questão passível de discussão, a saída de André Gomes, a manutenção do Renato e a entrada consequente do William. Acho algo injusto para o André, que tem estado bem neste início de época fortíssimo do Everton de Carletto, mas é verdade que o William também se apresenta num bom momento e que o Renato, apesar de apenas recentemente ter regressado de lesão, oferece características que mais nenhum médio oferece.

    De resto, e como já de debateu por aqui, há muita qualidade e diria até profundidade na pool de escolhas seleccionáveis.

    Um grupo alternativo de 26 convocados:

    GR: José Sá, Cláudio Ramos, Beto
    Defesas: R. Esgaio, Cédric Soares, D. Duarte, David Carmo, Daniel Carriço, Rúben Vezo/Pedro Mendes, Sequeira, R. Vinagre
    Médios: Xeka, André Gomes, Adrien Silva, André André, Pizzi, Pote
    Avançados: Paulinho, Gonçalo Paciência, Gonçalo Guedes, Ricardo Horta, Rony Lopes, Hélder Costa
    Jokers (3): Gelson Martins, Josué (pena estar numa Liga sem visibilidade), João Mário (tal como Adrien, quando tiver colocação e minutos será uma opção para FS)

    Tentei evitar de utilizar sub-21 e, excepto nas posições de GR e central onde as escolhas são mais restritas, acho que temos uma boa profundidade nas opções.

    Saudações Desportivas

    • Fantantonio
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:34 pm

      Ricardo Pereira > Esgaio
      Pêpê > André André
      + Bruma nos jokers

      • Knox_oTal
        Posted Outubro 1, 2020 at 3:46 pm

        Claro que é, mas só não referi o Ricardo Pereira por causa da lesão, mas obviamente é uma opção muito forte. Será curioso de ver a “dança da cadeira” entre ele, Cancelo e Semedo nos próximos anos.

        Esqueci-me do Pêpê Rodrigues, mas ainda não o ponho num patamar acima do André. Terá ainda algo a provar, nomeadamente agora na Grécia. Porém tem potencial e será uma excelente notícia se conseguir afirmar-se! Aliás tê-lo a ele, Florentino e Rúben Neves como opções de futuro, sendo todos diferenciados, seria muito positivo.

        Já Bruma, sinceramente não me diz muito… muito talento desperdiçado! Dava mais depressa uma oportunidade ao Nuno Santos, sobretudo se render no Sporting.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:44 pm

      Acho o teu comentário muito inútil.

      • Knox_oTal
        Posted Outubro 1, 2020 at 3:37 pm

        Bom bitaite, mas já te vi fazer melhor nessa área, já no que a ideias construtivas diz respeito…

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 1, 2020 at 3:42 pm

        É um comentário que deixa patente as opções e a profundidade da pool de escolhas do Fernando Santos.

        É preferível escolher 23 de uma pool de 50 bons jogadores do que de uma pool de apenas 25.

  • Slislislimani
    Posted Outubro 1, 2020 at 2:29 pm

    Alguém sabes porque razão o David Carmo nem sequer é falado para a selecção? É uma das posições que mais preocupa (supostamente) e além de estar em forma vem de uma boa época….

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:43 pm

      Porque isto é a seleção. E nao vejo onde o David Carmo tenha estófo e experiência para enfrentar a elite mundial.
      Independentemente do seu potencial e da sua forma.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 1, 2020 at 3:41 pm

        Não acho estranho não ser convocado para a selecção principal mas acho estranhíssimo não ser convocado para os sub21.

    • Bruno Cunha
      Posted Outubro 1, 2020 at 4:43 pm

      Honestamente parece-me fraco e não lhe vejo grande futuro mas pode sempre evoluir bastante. É mau sinal quando a sempre que se fala nele o ponto positivo é ser esquerdino.

      Portugal tem é que apostar nos 2 Rubens como futuro da posição e esperar que o Quaresma se consolide

    • Giuseppe F
      Posted Outubro 1, 2020 at 5:04 pm

      Temos posições até muito razoaveizinhas, mas centrais meu Deus…muito preocupante de facto!

  • Xyeh
    Posted Outubro 1, 2020 at 2:31 pm

    Equipas mais representadas na selecção:

    Wolves: 5 jogadores
    FC Porto: 3 jogadores
    City: 3 jogadores
    Jorge Mendes: Selecção quase toda

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 1, 2020 at 2:55 pm

      Se não fosse o Jorge Mendes:

      João Cancelo estaria no Santa Clara
      Nélson Semedo nunca teria saído do Fátima
      Rúben Semedo ainda estaria na prisão
      Rúben Dias ainda estaria na equipa B do Benfica
      Rúben Neves estaria emprestado ao Varzim
      Sérgio Oliveira estaria a jogar no Racing de Santander
      Renato Sanches a jogar no Heerenveen
      Podence no B SAD
      Diogo Jota estaria talvez numa segunda divisão espanhola, no Las Palmas ou assim
      Bernardo Silva seria lateral esquerdo do Tondela
      André Silva estaria emprestado ao Paços de Ferreira
      Trincão continuaria na equipa B do Braga
      João Félix ainda na equipa B do Benfica

      Ah e Cristiano Ronaldo nunca teria saído para o Manchester naquela altura e teria saído para um clube com um projecto de gestão de carreira muito inferior mas que pagava mais, como por exemplo o Dínamo de Moscovo ou o Lyon… hoje poderia ter já acabado a carreira com umas 30 ou 40 internacionalizações apenas…

      Podes dizer o que quiseres do Jorge Mendes mas ele faz o que os clubes em Portugal têm medo e preguiça de fazer, aposta nos jovens jogadores portugueses e coloca-os em contextos que potenciam as suas qualidades e eles evoluem muito mais depressa e mostram-se ao mundo do futebol. Ele é o único que coloca as peças certas no momento certo das suas carreiras.

      • Xyeh
        Posted Outubro 1, 2020 at 6:14 pm

        Foi uma piada mas por cada Cancelo tens 30 que não dão nada e são agenciados pelo Mendes, é bonito apontar os casos de sucesso mas os de insucesso são muito maiores.

        • Antonio Clismo
          Posted Outubro 1, 2020 at 7:23 pm

          O Jorge Mendes potencia e valoriza jogadores. Imagina o valor dos jogadores de 1 a 5. Ele pega em jogadores de 1 e coloca-os numa montra que os potencia e eles passam a valer 2. Pega em jogadores que valem 3 e depois de potenciados noutras condições passam a valer 5.

          Raramente o vi a pegar em jogadores de nível 1 para patamares de nível 5, isso daria barraca. Toda a gente pega no exemplo do Bebé que foi para o Manchester mas olha que o Bebé não é o zero à esquerda que muitos dizem. A carreira dele provou que ele não era o tal jogador nível 1 que se dizia. Fez uma carreira sólida na LaLiga, teve algum azar e falta de cabeça, só.

          Por exemplo, o Diogo Jota no Paços de Ferreira era nível 1 mas agora passados 5 anos está no Liverpool, nível 5 e passou pelos níveis todos, gradualmente e sempre a subir com muita ajuda do Jorge Mendes a abrir-lhe o caminho. Ele fez o resto.

          Depois tens casos como o Nélson Oliveira, mas ele não se pode queixar das oportunidades que teve na vida.

  • Chico
    Posted Outubro 1, 2020 at 2:39 pm

    Gostava que Rafa não fosse convocado. Agora espero bem que não jogue.

    Lopes
    Cancelo, Pepe, Dias, Guerreiro
    Danilo, Renato, Bruno, Bernardo
    Félix, Ronaldo

  • zZou
    Posted Outubro 1, 2020 at 2:39 pm

    Que dificuldade tremenda é fazer uma convocatória nacional com 23, em condições normais. Vejamos, dos 23, 3 são GR, logo sobram 20 de campo. Os GR serão RPatricio, ALopes e sobra 1 só vaga. Dos 20 de campo teremos 10 que são “100% certeza” (CR, BSilva, JFelix, BFernandes, William, Danilo, Cancelo, RDias, Pepe e RGuerreiro). sobrando assim somente 10 lugares onde (MRui, JMoutinho e/ou RNeves, NSemedo/RPereira, DJota, Trincão, 1/2Centrais) ocupam logo 7/8 lugares, sobrando só 2/3 vagas…. Vendo as opções que me faltam mencionar, sobram-me facilmente 10/15 jogadores que poderiam facilmente estar no lote…. Nada nada fácil.

    • GabCel
      Posted Outubro 1, 2020 at 3:33 pm

      só para o Fernando Santos é que o William é um dos 10…

      • zZou
        Posted Outubro 1, 2020 at 5:21 pm

        Acho que para qualquer um que perceba o jogo ele é um dos 10. No entanto, e respeitando a sua opinião, mesmo não sendo um dos 10 não faz diferença para o raciocínio que pretendi fazer. Temos poucas vagas para tanta qualidade

        • GabCel
          Posted Outubro 2, 2020 at 2:43 pm

          se considerarmos que uma mesa de bilhar (deve ser tão rápida como o William) também tem lugar nesses 10, até posso concordar consigo.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 1, 2020 at 4:16 pm

      Ainda bem que há outros factores que têm tanta ou mais importância do que as qualidades técnicas e tácticas numa competição de curta duração.

      A preparação física é fundamental (por muito bom que seja um jogador, se chegar a Maio com lesões e fora de forma mais vale não ser incluído na convocatória final)

      A vontade, o querer e a garra. Se for para fazer frete mais vale não irem.

      Há selecções muito inferiores em termos técnicos que só porque têm mais vontade e mais garra por vezes conseguem chegar aos quartos ou mesmo às meias finais, como no último Europeu o país de Gales ou a Islândia.

      • zZou
        Posted Outubro 1, 2020 at 5:27 pm

        Concordo.

        Portugal foi também um caso desses no Euro16. Ganhou porque conseguiu aliar essa atitude à qualidade que tinha.

        Penso que esses pontos, felizmente, continuamos a ter.
        Aqui só quis salientar a dificuldade que deve ser fazer uma convocatória quando se tem tanta qualidade ao dispor, isto claro, em condições normais (sem lesões, castigos, etc.)

  • masterDC
    Posted Outubro 1, 2020 at 2:40 pm

    É uma boa convocatória. Relativamente à anterior o Guedes era o que estava realmente a mais e o selecionador felizmente corrigiu essa situação. Jogadores como Rafa, Podence, Pedro Neto ou até Hélder Costa caso continuem a ter minutos e a fazerem uma boa época poderão partir teoricamente à frente de Guedes se este também não se exibir a um grande nível, sendo que destes 4 alguns terão de ficar de fora.

    Temos bastantes opções, há qualidade e profundidade para apresentar diferentes escolhas, consoante também o rendimento ou lesões em determinada época.
    Deste núcleo de selecionáveis prevejo que os GRs não mudarão mais, as laterais dependem do rendimento/utilização dos 3 (Ricardo Pereira, Cancelo, Semedo), já que a mim me parece que o lado esquerdo está fechado com Guerreiro e Mário Rui e nenhum dos laterais direitos apesar da polivalência poderá ocupar essa posição. No eixo defensivo, apesar de Domingos Duarte já ter sido chamado, o selecionador gosta de contar no seu grupo com alguém experiente (Fonte). Todas as outras opções para as diferentes posições dependerão do rendimento/lesões no momento, visto que o núcleo duro não tem sofrido muitas alterações.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 1, 2020 at 2:41 pm

    Uma coisa é certa. É o último ano de Pepe, José Fonte e João Moutinho na selecção. Cristiano Ronaldo ainda acredito que tenha pilhas até ao Mundial em Dezembro de 2022, mas tratam-se de 3 jogadores muito difíceis de substituir e que neste momento ainda não se vislumbram opções para tal.

    No caso de João Moutinho, acredito que o Vitinha será o seu substituto natural e já começa a ser talhado para isso, mas não creio que esteja preparado para assumir daqui a um ano. Até lá precisa de deixar a sua marca nos sub21 e depois sim, poderá pensar na selecção principal. (o próprio Moutinho também andou muito tempo nas margens da selecção, apesar de se ter estrado com 19 anos, só ganhou o seu espaço como indiscutível já com 24, 25 anos).

    Quanto ao Fonte e ao Pepe, vejo o caso mais complicado porque não vejo muita qualidade nas opções actuais (Domingos Duarte, Rúben Semedo, Ferro) embora todos ainda tenham margem de evolução.

    Mesmo nas opções mais jovens como Leite, Queirós, David Carmo ou Tiago Djaló penso que ainda todos precisam de muito mais tempo e trabalho duro.

    • GabCel
      Posted Outubro 1, 2020 at 3:32 pm

      quantos jogadores de meio campo é que têm que flopar ou morrer para que o Vitinha seja opção ao Moutinho? para o FS há logo duas opções WC e o João Mario. para todos nós ainda há o Ruben Neves, o André Gomes, o Sanches, etc.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 1, 2020 at 3:39 pm

        É gradual, neste momento obviamente que não tem muitas chances. Não digo que alguém tenha necessariamente que flopar, prefiro dizer que o Vitinha tem mais espaço de evolução do que os outros e nesse sentido, acredito que depois do Mundial 2022 começará a ser presença habitual na selecção e no Euro 2024 já deverá ser indiscutível.

    • Kacal
      Posted Outubro 1, 2020 at 5:02 pm

      Pepe já tem substituto que é o Rúben Dias. Depois eu vejo muita qualidade no Rúben Semedo para assumir o lugar de Fonte e ser o parceiro do Rúben, basta que dê o salto para o Benfica ou outro clube.

      Sobre Moutinho o próprio Wolves já tem Vitinha e portanto deverá apostar nele à medida que o primeiro for perdendo “gás” e sendo ele o seu sucessor no Wolves, poderá sê-lo na selecção. Sinceramente não me preocupa.

  • Nazgul
    Posted Outubro 1, 2020 at 3:04 pm

    Fetiche William Carvalho Back …

    Trocava William por André Gomes!
    Trocava Sérgio oliveira por Gonçalo paciência!
    Trocava José fonte por Vezo!

    Antony lopes
    Dias Pepe Semedo
    Cancelo Bruno Neves guerreiro
    Bernardo Ronaldo Felix

    Ou

    Antony lopes
    Cancelo Pepe Dias Guerreiro
    Bernardo Bruno Neves jota
    Felix Ronaldo

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 1, 2020 at 3:44 pm

      Vezo? onde anda esse rapaz?

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 1, 2020 at 3:44 pm

      Daqui a pouco vais pedir o Edgar Ié

    • HeberPrincipe
      Posted Outubro 1, 2020 at 4:23 pm

      O William e o Sergio Oliveira têm estado bem pelos seus clubes iam sair por esses porquê?

      • Oldasity
        Posted Outubro 1, 2020 at 5:18 pm

        O André Gomes tem estado mal por acaso? Preferia levá-lo do que levar William ou Sérgio Oliveira neste momento. No entanto acho que Sérgio merece ser chamado.

        • HeberPrincipe
          Posted Outubro 3, 2020 at 11:58 am

          William e André Gomes são medios diferentes, a trocar era pelo Sergio mas este tem sido dos melhores do Porto

    • Kacal
      Posted Outubro 1, 2020 at 5:00 pm

      Se nem colocas um PL fixo no teu XI, para quê levar dois? Já há o André Silva para esse papel, ele que vive um bom momento.

      Depois a sair o Fonte seria pelo Domingos Duarte.

      E o Sérgio Oliveira merece a convocatória.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 1, 2020 at 4:03 pm

    O Rúben Semedo pode jogar se a selecção for a Espanha? Ainda não está em “condicional”?

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 1, 2020 at 4:12 pm

      o jogo é cá. Se fosse em Espanha não poderia ir. Arrisca-se a ir preso se voltar a pisar solo espanhol até 2023.

  • Giuseppe F
    Posted Outubro 1, 2020 at 5:00 pm

    Lopes

    Nelson (Cancelo sem ritmo)
    Pepe
    Ruben Dias
    Raphael Guerreiro

    William
    Bruno
    Bernardo

    Jota
    Ronaldo
    André Silva

Deixa um comentário