Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Custódio substitui Raul Meireles; Bento não vai contar com 6 habituais titulares frente a Israel

Concorda com a opção? Ou Paulo Bento esqueceu-se de Adrien (Custódio não começou a época a titular no Braga e é um médio defensivo, com características distintas das de Meireles)?
Mais uma baixa importante na selecção. Raul Meireles vai falhar os compromissos frente a Israel e Luxemburgo devido a lesão, e para o seu lugar Paulo Bento chamou Custódio, do SC Braga. VM Qual é a lógica de trocar um médio de transição por um trinco? Ainda para mais um elemento que esta época só foi titular nos 2 últimos jogos (Custódio perdeu o lugar para Mauro no Braga). Percebe-se pouco, mas há muito que desistimos de tentar perceber os critérios, ou falta deles, de Paulo Bento (se imperasse a lógica, Adrien devia ter sido o escolhido). Quanto à ausência de Meireles, apesar de isso não servir de desculpa (Portugal tem a obrigação de vencer de maneira convincente tanto Israel como o Luxemburgo), a verdade é que é o 6º titular (considerando a partida com a Irlanda do Norte) que está indisponível para o próximo jogo. Postiga e Coentrão devido a castigo, e João Pereira, Vieirinha e Bruno Alves por lesão também são baixas. Com tantas ausências qual será o 11 de Portugal frente a Israel?

103 Comentários

  • Posted Outubro 9, 2013 at 2:54 pm

    Gosto muito do Custódio. Foi capitão do meu Sporting durante bastante tempo, mas esta chamada não faz qualquer sentido.
    Está na cara que o Paulo Bento não gosta do Adrien por alguma razão extra-desportiva.

  • Miguel Couceiro
    Posted Outubro 9, 2013 at 2:59 pm

    não, ele não se esqueceu porque ele deve fazer de conta que os jogadores do Sporting não existem….

  • Bernardo
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:00 pm

    Paulo Bento perdeu a vergonha e demonstra mais uma vez que vai fazer de tudo para lixar o Sporting…

    Como é que se admite que ele convoque o André Almeida que é suplente no Benfica e o Custódio que é suplente no Braga e deixe o Adrien e o William Carvalho que são titulares no 2º classificado de fora???? O ano passado diziam que não era justo chamar jogadores do Sporting porque estavam mal classificados e agora chamam suplentes do Braga que está em 5º

    Isto é vergonhoso e é caso de policia…não me lixem o Custódio só é chamado porque o Braga o quer vender em Janeiro e assim ele valoriza na selecção já que no clube é suplente.

    Que tristeza de seleccionador…triste e burro. Se fosse esperto convocava o Bruma, Ilori, Rony Lopes, Marquinhos e Douglas Costa e metias a jogar contra o Luxemburgo…já que é um jogo fácil e como é oficial eles ficavam para sempre a serem só opções da selecção…agora só jogar amigáveis não conta tem de ser mesmo oficiais e o Paulo bento vai desaproveitar esta oportunidade contra Israrel de garantir 5 ou 6 grandes jogadores para sempre.

    • Suspeito do Costume
      Posted Outubro 9, 2013 at 3:05 pm

      Convocar o Bruma e o Marquinhos até concordo, mas agora convocar o Ilori e o Rony,por favor, o que é que eles fizeram para serem chamados? Quanto ao Douglas Costa, eu penso que ele já é internacional pelo Brasil.

      Quanto à chamada do Custódio por parte do PB, nada a dizer tudo o que esse Senhor faz já não me surpreende.

    • Bernardo
      Posted Outubro 9, 2013 at 3:18 pm

      Já vi que és fã do Paulo Bento.

      Depois quando vires o Rony e o Ilori a jogarem por Inglaterra não chores…podem ainda não ter feito nada mas espera mais um ano ou dois e depois vemos. Sobre o Douglas Costa já inventaram uma coisa chamada Google.

    • João Bernardo
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:23 pm

      Rony Lopes? muito bom mas é muito novo ainda, não faz sentido. Marquinhos quer ser internacional pelo Brasil, até já foi convocado para treinos. Douglas Costa não faz sentido nenhum, não tem ligação nenhuma ao país, é daqueles que só iria jogar por Portugal como 2ª opção. E tanto o Ilori como o Bruma ainda não mostraram experiência nem maturidade suficientes para serem internacionais A.
      E não, não concordo com esta convocação de Custódio, mas por favor façam comentários sobre o texto.

    • Mateus
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:32 pm

      Deves achar é que Inglaterra é Espanha, vai ler a entrevista do Wilshere sobre esta matéria!

      Mateus

    • Mark
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:40 pm

      O Mateus… Sabe ler? O jogador no Man Utd está em Inglaterra a 2 anos. O Ilori nasceu em solo Inglês sabia???? O Wilshere falou em jogador naturalizado onde se aplica o caso do jogador do United. Logo se o Ilori nasceu em território ingles, e se um dos pais é ingles, ele é tao ingles como o wilsheare

    • Mateus
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:21 pm

      Rony, Sei!

      Mateus

  • João Silva
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:02 pm

    Só vejo isto como tentativa de valorizar o Custodio e ainda conseguir fazer uma venda pois na óptica do Jorge Mendes/Gestifute o Adrien terá mais tempo de ser valorizado e vendido pois ainda é jovem.

    E o Rúben Micael é mais um desses exemplos!Jogador banal para jogar por Portugal! Em forma ainda disfarça alguma coisa mas pronto.

    Mais do mesmo Portugal = Amigos do Paulo Bento / jogadores Gestifute

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:05 pm

    Eu em todos os posts vou dizendo o mesmo. Gosto do Paulo Bento, acho que neste momento continua a ser o seleccionador ideal, mas as suas convocatórias deixam a desejar.

    Custódio? O que fez mais Custódio que William Carvalho ou Adrien? já para não falar do Manuel Fernandes.

    Quanto ao Adrien, deve estar igual ao Hugo Viana, não deve encaixar no sistema de jogo da selecção, enfim…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 9, 2013 at 3:11 pm

      Acho que a diferença entre o Custodio e o William Carvalho é óbvia demais…

    • RMG
      Posted Outubro 9, 2013 at 3:27 pm

      não sei se é assim tão óbvia demais, mas de qualquer forma, para um jogador que provavelmente vai passar o jogo no banco, mais vale apostar num jogador promissor e que no futuro será o 6 da selecção do que apostar num jogador em final de carreira e que nem no seu próprio clube é titular indiscutível.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 9, 2013 at 3:38 pm

      Não sou fan do Custodio mas parece-me óbvio que o Paulo Bento neste caso dá preferência à experiência…30 anos é sinonimo de final de carreira?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:29 pm

      Claro que a diferença é óbvia, um nunca passou de mediano toda a sua carreira, o outro é uma promessa. Um é suplente, o outro é titularíssimo…

      Agora a minha questão não foi as diferenças, mas sim o que fez Custódio a mais que William para justificar esta chamada…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:35 pm

      Já agora, importa referir que se lesionou um 8 (OITO, repito, O-I-T-O), por lógica seria o Adrien o chamado, mas se Paulo Bento não gostar dele por algum motivo, teria então William (que não é um 6 puro como Custódio).

      p.s.: Atenção, falo nestes dois porque já estou a excluir o Manuel Fernandes, esse então, o Paulo Bento não olha para ele nem que para isso tenha que jogar com o Zé Povinho

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:51 pm

      Oh Luis…que argumentos…Volto a frisar que não sou fan do Custodio,mas comparar um jogador com a experiência do Custodio,tanto em jogos nacionais que são quase 200 na Liga como internacionais,foi inclusive capitão do Sporting… com um jovem promessa que fez meia dúzia de jogos apenas porque o primeiro não tem jogado no principio desta época…

      O Manuel Fernandes é que deveria ter sido chamado,aliás,devia ser convocado habitualmente há muito tempo,para segunda opção seria o Adrien,mas parece que o Paulo Bento tem problemas com estes dois,especialmente com o Manuel Fernandes. Se o William podia ter sido convocado? Podia. Se é algum crime ter ficado de fora? Não. A culpa é de quem o anda a confundir com o Pirlo desde a primeira jornada.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 9, 2013 at 7:44 pm

      Caro Ricardo, o que o LuisRafael tratou de explicitar nem são argumentos…são fa(c)tos (ainda não me habituei a ver "fatos" sem o "c", daí os parêntesis)!
      William é tituar, Custódio não, ponto. William está em grande forma (foi distinguido com o prémio de melhor jovem nos meses de agosto e setembro), Custódio não, ponto.
      Os seus argumentos é que não têm grande lógica. Dizer que a experiência é que é importante em detrimento dos jogadores serem titulares nos seus clubes é algo sem grande cabimento. Nesse caso a Seleção nunca recebia uma "renovação" e andávamos a jogar com Ruben Amorim, Sereno, Custódio, Carlos Martins (admira-me como este não foi chamado), etc. Tinham sempre que chegar jogadores com "experiência" às convocatórias e os Iloris, Cancelos, Williams, Bernardos Silvas, Brumas, Ivans desta vida só chegavam à Seleção com alguns 28 anos e era uma chamada arriscada, porque nunca tinham representado os AA.
      Para os jogadores se revelarem precisam que arrisquem neles. Até Cristiano Ronaldo foi aposta de alguém. Os jogadores não caiem feitos do céu!
      Acabei por fazer uma discussão entre Custódio e William quando Adrien é que devia estar no centro. Enfim, este PB é absurdamente ridículo. Lá vamos nós levar com Ruben Micael no meio campo e sofrer como de costume.
      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 9, 2013 at 8:49 pm

      Nem tudo o que é jovem é obrigatoriamente craque…Eu falei dos critérios do Paulo Bento e não dos meus. Uma coisa seria escolher o Simão (caso ainda jogasse) em vez do Bruma ,outra é deixar de fora o William para convocar o Custodio.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 9, 2013 at 10:05 pm

      Peço desculpa, não sabia que o facto de um ter 200 jogos na Liga e outro 10 também é critério para ser chamado à selecção.
      Então secalhar é melhor começar o Eusébio e deixar de fora o Postiga… já que o que interessa são números e não a qualidade/forma actual.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 9, 2013 at 10:06 pm

      Ricardo F.,

      "Factos" ainda tem "c". Não mudou, nem faz sentido mudar. A palavra sem "c" resume-se a uma peça de vestuário.

    • Perneta
      Posted Outubro 9, 2013 at 10:38 pm

      O Custódio é um trinco que prometia algo no sporting mas nunca evoluiu para um jogador de topo. Nem se esperava que tal acontecesse quando foi vendido. Nunca passou de jogador mediano mas esforçado (e abnegado, justiça seja feita), mas se a selecção portuguesa depende de Custódios, então estamos muito mal…
      Raul Meireles, o oito da selecção lesiona-se. Manuel Fernandes, que já deveria estar convocado, pés de veludo e excelente organização de jogo seria a solução natural e óbvia. O selecionador embirrou com ele.
      Segunda opção óbvia: Adrien! Jogador em alta rotação, em grande forma, box to box com boa meia distância. Selecionador embirrou com ele. É p que temos
      Se era para escolher um seis, entre um jogador mediano, suplente num Braga, com 30 anos, e William Carvalho, jogador jovem mas com qualidade evidente para quem viu pelo menos um jogo do segundo classificado do campeonato português, 190cm, bom desarme e sentido posicional e técnica acima da média para um trinco, seria o William todos os dias… Gales convocou jovem prodigio de 16 anos. Nós convocamos jogadores medianos suplentes de equipas medianas de 30 anos para agradar um agente. De facto precisávamos era de um Scolari com os ditos no sítio e sem ceder a estas pressões…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:57 am

      Luís,o Eusébio tem mais de 70 anos,o Custodio tem 30,pensei que fosses um pouco diferente de alguns que por aqui andam mas afinal enganei-me.
      Continuo a dizer,o problema principal é quererem fazer do William um Pirlo e por isso um escândalo não ser convocado,a sorte foi o Bruma já ter saído do Sporting senão era outro escândalo,ainda vai chegar a altura em que vai haver suicídios por o Cedric,o Wilson Eduardo ou o Carlos Mané não serem convocados habitualmente.

    • Fura
      Posted Outubro 10, 2013 at 12:00 pm

      Caro Ricard,

      as vezes nao vale a pena…

      Ta sempre tudo mal… O Scolari na altura tb era criticado por tudo e por todos (incluindo eu proprio)….

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 4:23 pm

      Eu também estou a ver que não sabes o significado da palavra ironia… e também não me preocupa o que possas pensar de mim, pois o que eu penso de ti e dos teus comentários também não é o melhor.

      Quanto ao William, não é preciso ser nenhum P.Vieira para ser convocado para a selecção, a partir do momento em que tem jogado bem e o Custódio nem sequer joga, é logo um princípio básico para ser chamado e o Custódio não.

      Quanto ao Cedric, Wilson ou Carlos Mané… é legítimo pensar nisso, se Licá ou André Gomes vão à selecção, porque não esses?

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:37 pm

      @Fábio Teixeira
      Lê o novo acordo ortográfico como eu sou obrigado a ler, dada a futura profissão, e depois conversamos. Facto perdeu o "c". Com ou sem sentido, atualmente (sem "c" também), temos fato (de vestir) e fato (de facto) escritos da mesma maneira.
      @Ricardo Ricard,
      Lê o segundo parágrafo deste último comentário do LuisRafael. É o que chega para encerrar a discussão "William/Custódio". E volto a frisar, a discussão devia estar em torno de Adrien e não William, mas como também não deves ter dúvidas de que o Adrien merecia claramente a chamada, preferiste implicar com o trinco do Sporting.
      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 11, 2013 at 9:09 am

      Ricardo F. se quiseres lê a parte onde eu digo que o convocado deveria ser o Manuel Fernandes e depois o Adrien. O Custodio jogou os 90 minutos nos últimos 2 jogos do Braga,portanto parem de mentir que os leitores agradecem, Eu não implico com ninguém,a maioria dos Sportinguistas é que implicaram que o William é o novo Patrick Vieira e é um escândalo não ser convocado,mais 1 ou 2 meses e o escândalo vai ser o rapaz não ser titular.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:05 pm

    V-E-R-G-O-N-H-A, isto é ridículo! em primeiro lugar o custodio nao tem nem nunca teve capacidade para jogar na selecção logo ai nunca la devia ter posto os pés, em 2 lugar quem se lesionou foi um numero 8 (por vezes o mais ofensivo dos 3 do meio campo) e o senhor Paulo bento convoca um numero 6 como se isto não bastasse deixa de fora o adrian que esta a fazer um grande campeonato, mas mesmo embarcando nesta ilógica ideia do senhor Paulo bento se quereria suprir a ausência do Meireles com um jogador mais defensivo ou seja um numero 6 então pqq n convocou o W.carvalho??? eu sinceramente cada vez ligo menos a selecção porque isto cada vez se torna mais ridículo este seleccionador é mais teimoso que uma mula!!!
    posto isto espero q ganhem porque ainda assim são o meu País…
    António Gomes Pereira

  • NS85
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:08 pm

    Só estranha esta substituição quem não conheça P.Bento.. mais do mesmo.
    Desde Ruben Micael que pouco tem mostrado, a Ruben Amorim que vem de uma lesão.
    Não tivesse esta seleção CR7 e o PB já a muito que tinha sido despachado.
    Como Português desejo que corra tudo bem e que a nossa seleção seja apurada para o Mundial`14.
    Mas jogadores como Adrien e Paulo Machado já mereciam mais atenção por parte do selecionador.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:11 pm

    É oficial. O Paulo Bento anda a fumar droga. Qual é o sentido de trocar um médio de transição por um trinco que nem é titular?! Já se viu que o Adrien é outro daqueles jogadores com quem ele "embirrou"…

    Enfim, tenho é pena de jogadores como o Manuel Fernandes e José Fonte, por exemplo, que dão o litro nos seus clubes e depois não têm o devido reconhecimento…

    Nelson

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:13 pm

    Com Manuel Fernandes, Adrien, Bruma, Marquinhos e Douglas Costa a selecção dava um salto qualitativo inacreditável. Marquinhos e Douglas ainda se percebe que sejam opções polémicas, agora os 3 primeiros é ridículo não serem convocados.

    Cruz

  • Ze Pedro
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:13 pm

    adrien ou andre santos eram melhores escolhas

  • Dr. Bayard
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:19 pm

    Sou da opinião que NÃO temos muito por onde escolher e NÃO temos muitos jogadores acima da média.
    Na minha opinião, há 5 jogadores (se estiverem em forma) são imprescindíveis: Pepe, Coentrão, Moutinho, Nani e Ronaldo. Os restantes podem ser substituídos por qualquer elemento que mereça a chamada à seleção.

    Sendo assim, a única baixa que vai "pesar" é a de Coentrão.
    Quanto à convocatória de Custódio, é um elemento da confiança de P. Bento e este aproveitou 2 joguinhos a titular para o chamar de imediato.
    Os mesmos critérios de sempre (ou ausência deles)…

  • Pedro
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:20 pm

    É incompreensível trocar o Meireles pelo Custódio. O Custódio já nem joga pelo SC Braga e além disso é um médio defensivo. Só se o Paulo Bento estiver a pensar usar o Custódio a trinco e o Veloso a fazer de Meireles. Mesmo assim fica a parecer o FC Porto de Paulo Fonseca com Defour e Fernando.

    Adrien está em grande forma, é um jogador com as características para jogar no lugar de Meireles, estando até em melhor momento que o próprio Meireles, justificando a convocatória logo à primeira chamada.

    Paulo Bento é isto.

  • RMG
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:23 pm

    eu já não aguento este Paulo Bento… Nunca estive tão desligado da selecção como estou hoje e tudo porque causa deste "treinador". Portugal joga pessimamente, não demonstra qualquer ideia e ordem no seu jogo, e mesmo assim este Paulo Bento vem fazendo aquilo que bem lhe apetece e tomando atitudes que, francamente, ninguém consegue entender.
    O problema disto tudo é que, nós enquanto adeptos, pouco podemos fazer, porque dá a sensação que o Paulo bento goza de uma certa impunidade desconcertante. Parece que não tem de mostrar provas a ninguém e que nunca é nem será ele o responsável pela frágil situação em que a selecção se encontra.
    bem ditas lesões que às vezes vêm por bem, e ultimamente têm ajudado na renovação da selecção, que toda a gente já percebeu (tirando paulo bento) é mais que necessária.

    eu tenho quase a certeza que só nos vamos ver livres dele, quando Portugal falhar a presença num Mundial ou num Europeu

  • Nuno
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:26 pm

    Por sorte não convocou o Eduardo, o Amorim, ou o Silvio mesmo de canadianas.
    Não há como falar disto seriamente… é impossível.

  • benficasempre
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:27 pm

    Incrível como esta nossa seleção parece tão fraquita e temos opções de qualidade mundial nos não convocados, ou, pelo menos, jogadores de grande nível. Falo de Fernando, Marquinhos, Adrien, Manuel Fernandes, Douglas Costa, Lima. E até mesmo José Fonte merecia uma oportunidade. Ou então podia se dar uma oportunidade a algum jovem, como por exemplo o Ronny. De facto é muito novo, mas a Holanda também tem selecionado jogadores com essa idade e até era uma maneira de não o deixar escapar para outro país. Porque devemos nós continuarmos a defender uma espécie de "patriotismo" que realmente é pouco relevante para este caso, se temos de jogar contra seleções que não o fazem? É que se tivéssemos uma seleção com estes jogadores éramos imparáveis. Ah! Isso e com um selecionador a sério. Talvez o Jesus se despeça e vá para lá. De facto, quero-o fora do Benfica, mas apenas porque o seu tempo acabou, como acaba sempre em quase todos os treinadores num certo clube. Continuo a achar que é um grande técnico e podia dar muito à nossa seleção. Esse certamente não tem problema em convocar todos estes craques.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2013 at 3:37 pm

      Eu n sou do slb mas concordo com essa ideia daria sem sombra de duvidas um grande seleccionador e aliviava os benfiquistas q ja n o podem ver pintado de ouro ;)
      Antonio Gomes Pereira

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2013 at 3:51 pm

      Concordo consigo se jesus estivesse a frente da selecção, vinham varios jogadores com "outra nacionalidade" para nós e olhe q era uma excelente noticia para nos, com marquinhos, douglas costa, lima, fernando, tinhamos selecçao pa ir ganhar o mundial, assim é ate aos quartos e ja vamos com sorte..

      João Pimenta

    • Miguel Santa Marta
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:03 pm

      O JJ nem no Slb convoca jovens jogadores a não ser quando é obrigado quanto mais se fosse para a selecção. Até é ridiculo achar que o JJ poderia impulsionar algum jovem. Caso contrário o Ivan Cavaleiro já estaria convocado para a equipa A do benfica, facto que não aconteceu. Ele é um excelente treinador mas é com 20 jogadores novos todas as épocas, gigantes orçamentos e sem utilizar qualquer jogador da academia. De qualquer maneira é bom mas nunca para fazer a renovação da selecção.

    • João Bernardo
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:33 pm

      Sim realmente, com o JJ a seleccionador, tendo em conta a apetência dele para jogar sem portugueses, acredito que tudo o que fosse estrangeiro com nacionalidade portuguesa era convocado.
      Agora pergunto, querem uma selecção assim?

      P.S: Não estou a dizer que concordo com todas as opções do Paulo Bento.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:41 pm

      Jorge Jesus seleccionador???!!! Era o fim da macacada!!

    • Rúben
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:56 pm

      Eu ja a imaginar o vierinha a lateral direito e a lateral esquerdo o bruma …

    • benficasempre
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:48 pm

      Essa história do Ivan Cavaleiro só mostra como vocês estão todos lavadinhos da cabeça. Não é jogador para o Benfica, demonstrou algum potêncial, mas o ano passado também foi assim no início e veio a piorar muito. Até nos torneios das seleções mais jovens não foi assim grande coisa. Qualidade tem o Bernardo Silva, esse sim devia jogar no lugar do André Gomes´que já teve alguns minutos e não os tem merecido. O Ivan Cavaleiro tem, tal como muitos outros jovens jogadores, uma deficiente capacidade de decisão e duvido que algum dia seja titular num Benfica. É só mais um jogador feito pelo Record, que, como sempre, faz tudo para causar polémica, destabilizar e vender mais jornais. A história do Iván só vai colocar mais pressão no Jesus e mais capas para o Record vender. Até adivinho o que vem a seguir: Mais capas a dizerem que ele está desmotivado e insatisfeito e que o Porto está interessado nele. E os piores são aqueles que continuam a alimentar todas estas mentiras da imprensa ao comprarem as porcarias do jornais e a ir aos seus sites. Felizmente, há uns melhores que os outros.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:59 pm

      O Ivan Cavaleiro tem 19 anos e já fez bons/excelentes jogos e não foram só nesta época…"Não é jogador para o Benfica" ? A não ser que tenha poderes de futurologia não sei como é capaz de tal afirmação.

  • Sombras
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:36 pm

    Na minha óptica já começam a ser demasiadas as questões por explicar em relação ao assunto Paulo Bento. Se por um lado resolveu de maneira célere a questão dos laterais direitos convocados (nada a apontar) a questão do central e do substituto de Meireles é quase inqualificável!
    Sereno? Lembro-me de vários centrais melhores que este, com José Fonte à cabeça pelos motivos que todos sabem, Manuel da Costa (se queremos convocar "outro" Bruno Alves até é o escolhido) ou dar oportunidade a Paulo Oliveira, titularíssimo nas selecções jovens e numa das equipas em boa forma em Portugal.
    Mas principalmente…Custódio? Nada tem feito no Braga, para além de não sequer sequer um indiscutível, e ainda existe a situação da posição (trocar um médio de transição, que nem tem estado em bom plano, por um médio defensivo pior ainda, é algo digno de um puro estratega no mau sentido do termo). Adrien seria o eleito, de caras, inclusivamente para titular face às ausências, mas também seriam opções André Santos em bom plano no Guimarães (se servia quando não jogava, também serve quando joga) ou William Carvalho a insistir na opção de convocar um médio mais defensivo!

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:45 pm

    GR- Patricio
    DD- Cedric
    DE- Antunes
    DC- marquinhos e Pepe
    Mc- Veloso e moutinho
    MO- danny
    EE- ronaldo
    ED- douglas costa
    Pl- Nelson oliveira

    Leo

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:24 pm

      Desculpe Leo, mas, não percebi o seu 11, se foi uma tentativa (todos temos direito a uma opinião) de escolher o melhor 11, se fossem chamados alguns jogadores brasileiros de qualidade que têm a nacionalidade Portuguesa, faltam aí João Pereira, Fábio Coentrão, Nani e Éder ou até Postiga que têm que estar no melhor 11 que podemos formar (em condições normais) e se foi um 11 para este jogo, não sei se sabe que o Marquinhos e o Douglas Costa não jogam pela nossa selecção (pelo menos, para já) não foram convocados para este jogo e por último, se chamássemos esses dois, também chamávamos o Fernando (Porto) já agora…, por isso, com todo o respeito, esse 11 é algo disparatado, mas, respeito a sua opinião.

    • MBM
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:25 pm

      esqeceste.te do nani rapaz..

    • yyzx
      Posted Outubro 9, 2013 at 4:47 pm

      tenho visto vários comentários a referir o douglas costa, ele disse alguma coisa acerca da selecção portuguesa ou é apenas uma situação hipotética?

    • Carlos
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:04 pm

      Nelson Oliveira quem é esse ? brasileiro naturalizado portugues ?

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:08 pm

      Sim, eu sei que este 11 é disparatado. Mas eu mostrei que o marquinhos e o douglas costa poderiam estar nos convocados
      Leo

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:48 pm

      Sendo assim, como tu supuseste que o Marquinhos e o Douglas Costa tinham sido convocados, no teu 11 tirava o Douglas Costa (que ficava no banco, não jogava assim logo a titular e o Danny está em grande forma) e o Nelson Oliveira e punha o Nani e o Éder (se estivesse a 100%, se não punha o Hugo Almeida), de resto, visto que o Neto tem perdido a titularidade no Zenit e o Marquinhos tem sido titular no PSG e está em boa forma, concordo com tudo.

  • Kacal
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:57 pm

    Eu também não percebi esta escolha, se fosse para trocar Meireles por um médio defensivo, a escolha óbvia seria William Carvalho (titular em todos os jogos e em boa forma no Sporting), se fosse para trocar o Meireles por um médio centro, a escolha óbvia seria o Adrien (pela mesma situação que William), já não falo de Manuel Fernandes, porque parece uma "carta fora do baralho" para PB, ou até mesmo o Castro, que é um bom jogador e em 7 Jogos da liga turca, foi 6 vezes titular (fazendo os 90 minutos) e até marcou um golo, são sempre os mesmos, joguem não joguem, estejam em boa forma ou não, se não estiverem lesionados, são sempre os mesmos a ser chamados e isso irrita-me, não gosto desta politica e depois queixam-se que temos uma lista de convocáveis (credíveis) curta, enfim…
    Quanto ao 11, com a convocatória actual e sem lesões de última hora (espero que não), o meu 11 seria:

    GR: Rui Patrício
    DD: Cédric Soares
    DC: Pepe
    DC: Luis Neto
    DE: Antunes
    MDF: Miguel Veloso
    MC: André Martins
    MC: Moutinho
    ED: Nani (já tem jogado no Man Utd)
    EE: Ronaldo
    PL: Éder (Hugo Almeida no caso de estar mesmo indisponível)

    Eu usava este 11 porque o PB não vai prescindir do 4-3-3 habitual, sendo assim punha estes jogadores, se pudesse escolher livremente, o meu 11 seria:

    GR: Rui Patrício
    DD: Cédric Soares
    DC: Pepe
    DC: Luis Neto
    DE: Antunes
    MC: Miguel Veloso
    MC: Moutinho
    ED: Nani (já tem jogado no Man Utd)
    MO: Danny
    EE: Ronaldo
    PL: Éder (Hugo Almeida no caso de Éder estar mesmo indisponível)

  • Miguel Monteiro
    Posted Outubro 9, 2013 at 3:59 pm

    Hmm… O Custódio foi chamado mas acho bem… De qualquer das maneiras, ele foi chamado para entrar nos últimos dez minutos se Portugal estiver a ganhar por pouco e precisar de alguém que corte o meio campo de Israel e, Custódio, é um desarmador de jogo razoável. Melhor 11 para mim será:
    GR – Patrício
    LD – Cédric
    DC – Pepe
    DC – Neto
    LE – Antunes
    MD – Miguel Veloso
    MC – João Moutinho
    MO – Danny
    ED – Ronaldo
    EE – Nani
    PL – Hugo Almeida

  • JFOC
    Posted Outubro 9, 2013 at 4:00 pm

    Por amor de deus eu já não vejo a selecção A porque o selecionador é Jorge mendes, mas esta chamada faz algum sentido? Manuel fernandes porque não é convocado? Adrien? alguém sabe responder, o braga que tem feito um campeonato péssimo ainda esta semana levou três do nacional com dois jogadores da seleccão A no onze titular no meio campo e levou uma lição de futebol com portugueses no meio campo do nacional que engoliu o do braga e levamos estes senhores. Ruben Micael só é titular do braga porque jorge mendes tem muito poder no sporting de braga e escolhe quem joga ou pensam que é mentira, rafa naquela posição rendia o dobro tem é de mudar de agente.

    Por último e o mais engraçado de tudo vai ser que andre almeida vai ser titular em vez de cedric e portugal vai jogar sem 6 mas sim com um dez ou micael ou dany e atrás vao jogar moutinho e veloso em duplo pivot é quanto quiserem apostar o que leva esta convocatoria a ser ainda mais absurda

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 9, 2013 at 4:06 pm

    Antes da escolha do Adrien, o Manuel Fernandes deveria ser o escolhido já que é muito melhor jogador do que o homem do SCP, eu não percebo a inclusão do Custódio ainda para mais até perdeu a titularidade para o Mauro no começo da temporada, apesar de ter jogado a titular nos últimos dois jogos (por acaso a equipa teve 2 derrotas, mas o Custódio foi o menos culpado).

  • João Bernardo
    Posted Outubro 9, 2013 at 4:29 pm

    Espero que esta convocatória, signifique que vai apostar no Danny para número 10, tendo Josué como suplente.
    Se não for o caso então não entendo.
    Está muita gente a sugerir William Carvalho em vez de Custódio, mas sabendo que o titular é o Veloso, faz sentido chamar o sportinguista, enfraquecendo os sub-21, para o banco em vez do Custódio?

  • sano
    Posted Outubro 9, 2013 at 4:30 pm

    Antes de mais adrien ou manuel fernandes deveriam ser os substitutos de meireles e ao ser um num 6 puro seria william…
    Patricio
    Cedric
    Pepe
    Neto
    Antunes
    Veloso
    Moutinho
    Danny
    Nani
    Cr7
    Nelson Oliveira

  • Mateus
    Posted Outubro 9, 2013 at 4:38 pm

    Acho que as pessoas se estão a esquecer que o treinador anterior era o Carlos Queiroz, cruz credo!

    Mateus

  • scp_fan
    Posted Outubro 9, 2013 at 4:39 pm

    Começa a ficar complicado de entender os critérios do Paulo Bento… Adrien seria o jogador ideal para substituir o Raul Meireles. Para quê mais um trinco para 2 jogos com equipas claramente inferiores.

    Quanto ao 11, na minha opinião deveria passar por:
    Rui
    Cedric
    Pepe
    Neto
    Antunes
    Veloso
    Moutinho
    Ronaldo
    Nani
    Hugo Almeida

    Mas pelo q vejo do Paulo Bento, Micael deverá ser o 2ºMC no lugar de Danny!

    SL!
    Danny

  • MOIKANO
    Posted Outubro 9, 2013 at 4:50 pm

    Esta chamada do Custódio para o lugar do Meireles faz todo o sentido, porque temos que defender muito bem contra adversários poderosos como são Israel e Luxemburgo e nem precisamos de ganhar. OBVIAMENTE QUE ESTOU A GOZAR!!!!

  • Pedritxo
    Posted Outubro 9, 2013 at 5:00 pm

    o onze de bento devera ser:
    patricio
    cedric pepe neto antunes
    veloso micael
    nani ronaldo
    hugo almeida

    Eu trocaria Micael Por Danny e hugo Almeida por Eder

  • Leonidas
    Posted Outubro 9, 2013 at 5:01 pm

    Qual a lógica de ter Paulo Bento como selecionador?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:13 pm

      Exacto.O problema nunca foi a sua falta de qualidade nem as suas convocatórias estúpidas,o problema foi quem o pôs lá.

  • Joel Silva
    Posted Outubro 9, 2013 at 5:10 pm

    Manuel Fernandes e Adrien nao contam ? A não chamada do 1º é já um escandalo, a do 2º já começa a ser! Ainda falam de faltas de opçoes.. Eu vejo é muitas opçoes, senao nao desperdiçavamos jogadores com este valor que seriam convocados para a grande maioria de seleçoes mundiais!

    Equipa:

    R. Patricio
    Cedric
    Pepe
    Neto
    Antunes
    Custódio
    Moutinho
    Danny
    Nani
    Eder ( Nao sei se foi convocado por causa da lesao, logo se nao foi terá de ser o H. Almeida )
    Ronaldo

    4 2 3 1, tactica perfeita para os jogadores tugas. Alas do melhor que há no mundo, ponta de lança poderoso fisicamente, danny a 10, a jogar como ele sabe e joga na Rússia.. Custódio para dar uma consistencia defensiva maior e Moutinho a fazer trabalho defensivo e de transição. M. Veloso tambem pode ser aposta, mas dá menos garantias defensivas, no entanto o facto de ser esquerdino até poderia dar jeito.. Apostaria em William Carvalho se tivesse sido convocado, embora ainda esteja muito verdinho.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2013 at 5:37 pm

      Como é que mete o Custódio a titular se preferia Manuel Fernandes e Adrien?e se apenas foi convocado apenas para substituir um lesionado..

      Cumps, Tiago

    • Joel Silva
      Posted Outubro 9, 2013 at 7:15 pm

      Fiz a equipa tendo em conta a convocatória e não tendo em conta as minhas preferências gerais. O facto de ter dito que jogava H. Almeida em vez de Eder se este nao pudesse jogar por lesao deveria ter-lhe dado uma boa pista sobre este facto..

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2013 at 10:53 pm

      De qualquer forma M. Veloso é um trinco muito mais ofensivo que Custódio, como uma elevada capacidade de passe de ruptura, remate de média distância, cobrança de bolas paradas e leitura de jogo, pelo que a preferência por Custódio continua a não fazer sentido.

      R. Fonseca

  • Posted Outubro 9, 2013 at 5:19 pm

    Desculpem a ignorância, mas vejo tanta gente a falar da chamada do Ronny e do Douglas Costa, que tenho que perguntar: estes dois jogadores também têm nacionalidade portuguesa?

    Sei que ambos têm a nacionalidade brasileira e que o Douglas Costa também tem nacionalidade espanhola.

    Seriam duas excelentes chamadas. O Douglas Costa, então, era tuo o que precisávamos.

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2013 at 6:03 pm

      Caro Jô, do que sei e do que li aqui no VM e noutros sítios, o Douglas Costa e o Rony Lopes têm dupla nacionalidade (Brasileira e Portuguesa), o Rony Lopes tem jogado pelas nossas selecções mais jovens e já decidiu jogar pela nossa selecção, é uma questão de tempo, quanto ao Douglas Costa ainda não foi convocado, ainda não jogou pela selecção Brasileira A e pode ser chamado á nossa selecção, o Rony Lopes é "nosso", o Douglas Costa pode ser chamado, é o que se diz.

    • Anónimo
      Posted Outubro 9, 2013 at 10:40 pm

      O Rony veio pra ca criança e sempre jogou e quis jogar por Portugal. Nao tem nada a ver com o Douglas ou Marquinhos !!
      Carlos Alberto

  • Santos
    Posted Outubro 9, 2013 at 5:24 pm

    Para os esquecidos, Adrien foi uma das principais e primeiras apostas de Paulo Bento quando chegou ao Sporting… dizer que não gosta dele não acho que tenha qualquer lógica.
    Enquanto não acreditarem que o seleccionador é um fantoche e que quem faz a convocatória é alguma sobra não se vai a lado nenhum… Já o Scolari falava disso mas ninguém quer saber.

    A selecção adiciona muito valor aos jogadores, se isto é ou não uma maneira de desvalorizar Adrien não sei nem vou argumentar, mas a verdade é que convocar um "6" quando se precisa de um "8", quando se convoca um jogador que não vai entrar directamente para o lugar do lesionado e o mais provável é nem jogar, isso sim é estranho. Para mim ainda bem que Adrien não foi convocado, e por mim para estes dois jogos não ia nenhum do Sporting, mas isso sou eu…

    Paulo Bento é um mero fantoche disso não tenho duvidas.

  • porquinhodaindia
    Posted Outubro 9, 2013 at 5:47 pm

    Preparem-se para ver André Almeida a defesa esquerdo.

  • Rui Mateus
    Posted Outubro 9, 2013 at 6:05 pm

    o que me escandaliza é a não convocação do Tiago.Neste momento é o melhor médio centro português e não o convoca.Isto só pode significar que o Paulo Bento é um fraco e que se deixa levar por pressões.Assim não temos futuro

  • Rodrigo
    Posted Outubro 9, 2013 at 6:30 pm

    Gosto do Paulo Bento, mas de facto estas convocatorias irritam qualquer pessoa. Convocar o Custodio, um jogador que perdeu o lugar no Braga (embora tenha jogado os ultimos 2 jogos), nao faz sentido nenhum (assim como a chamada do Sereno), sobretudo para substituir o Meireles, um medio de transiçao e de caracteristicas completamente diferentes. Alem disso, Adrien, por exemplo, tem estado bem e merecia muito mais estar nesta convocatoria (William Carvalho era outra opçao, embora nao para substituir o Raul, ja para nao falar do Manuel Fernandes, o "proscrito mor" desta Selecçao)

  • João Souto
    Posted Outubro 9, 2013 at 6:54 pm

    Talvez porque não tinhamos lá nenhum..alias não convocar custodio/fernando ou william carvalho logo na primeira vez é que me parece absurdo e devia ser a questão central,e mais não percebo o meio campo titular de Portugal, não há ninguem que corra com bola, são 3 jogadores que usam o passe para construir jogo, há sempre um que fica anulado.
    Na minha opinião o Veloso não devia ser o trinco titular nesta selecção, devia jogar ao lado de moutinho e meireles era encaminhado para o banco.
    Não sei se PB irá fazer grandes alterações contra Israel, penso que não. Mas contra o luxemburgo experimentava o nani a 10 e Danny a extremo (Não penso que Danny tenha a intensidade para jogar no meio campo, os melhores jogos dele no zenit tem sido quando é encostado á ala) o meu Meio campo contra Luxemburgo seria Veloso-Moutinho-Nani

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2013 at 7:14 pm

      Nani a 10??? nunca na vida, duvido que alguma vez aconteça, mais depressa é o próprio Danny ou mesmo o Rúben Micael.

    • João Souto
      Posted Outubro 9, 2013 at 7:42 pm

      Nunca na vida porque ? já o viste lá? Ruben Micael é que nunca na vida! Eu tambem falei em testar..contra o luxemburgo.
      O Enzo foi da ala para o meio e gosto bastante da forma como ele transporta a bola até aos avançados, podiamos ver se com o Nani acontecia a mesma coisa, para alem de que tem um optimo remate de meia distancia.

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2013 at 9:10 pm

      Insisto que o Nani nunca na vida será um bom 10, mas, é a minha opinião, vale o que vale, Danny será o 10 e eu não disse que preferia o Micael, disse que mais depressa o Paulo Bento pôe o Micael que o Nani nessa posição, embora, até preferia ver o Nani nessa posição que o Rúben Micael.

  • Helder S
    Posted Outubro 9, 2013 at 7:08 pm

    tambem acho que se deva mexer no meio campo mas dava um oportunidade a andre martins

  • Luís Borges
    Posted Outubro 9, 2013 at 7:27 pm

    É como o VM refere. Já nem vale a pena realizar um esforço mental para perceber os critérios utilizados pelo Paulo Bento nestas convocatórias.

    Mas pronto, quando ao onze (e talvez as ausências sejam positivas para que novas elementos possam se integrar e ganhar confiança na seleção frente a adversários acessíveis), gostava de ver:

    GR: Rui Patrício
    DE: Antunes
    DC: Neto
    DC: Pepe
    DD: Cédric
    MDef: Miguel Veloso
    MC: João Moutinho
    MC: Josué
    EE: Ronaldo
    ED: Nani
    AV: Éder

    Até que é um onze engraçadito! O ponto fraco será o Cédric… Penso que o Josué e o Éder não serão titulares, mas veremos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 9, 2013 at 7:43 pm

    NOME: Zé Ribeirinho

    Anthony Lopes
    AAlmeida Pepe Neto Antunes
    Veloso Moutinho
    Nani Danny Cronaldo
    NOliveira

  • s-mat
    Posted Outubro 9, 2013 at 8:26 pm

    rui patricio
    cedric neto pepe antunes
    veloso ; moutinho andre martins (ou josue, adrien era o ideal, talvez ate danny um pouco mais subido)
    danny (nanai era tb opçao) ronaldo(c) ;eder

  • João Leite
    Posted Outubro 9, 2013 at 8:48 pm

    Ridiculo!
    Antes de Custódio (que não joga), Jorge Mendes podia convocar William Carvalho (mas é importante nos sub-21) ou Gonçalo Santos (já merece).
    E falo só dos trincos, porque a 1ª escolha para substituir Raul Meireles é Adrien. Mas não sou eu o seleccionador!

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 9, 2013 at 10:27 pm

    Por favor, vou começar a fazer uma petição para o VM ser encarregado de fazer as convocatórias para a Seleção Nacional. Era algo que realmente me dava um gozo enorme e de certeza que me manteria agradavelmente focado da Seleção das Quinas.

  • andreslb
    Posted Outubro 9, 2013 at 11:31 pm

    Manuel Fernandes, onde andas tu?

  • Drama
    Posted Outubro 10, 2013 at 3:19 am

    Esqueçam, não vou nem ver o jogo ! Tava a pensar em ir ao estádio mas nem na TV. Sempre a mesma história

  • Carlos Alves
    Posted Outubro 10, 2013 at 9:38 am

    Até quando teremos que aguentar o Paulo Bento na seleção. este homem ainda vai fazer com que a seleção jogue em estadios vazios. este senhor nunca devia ter ido para a seleção, pois não tem curriculum como treinador. agora esta a pagar os favores de quem o colocou lá. por isso não percebemos os criterios de escolha dos jogadores que convoca. Então o homem dá-se ao desplante de concocar o Custodio e deixar o Adrian de fora. como ele justifica isto? convoca o André Almeida sem jogar no Benfica? continua a apostar no Ruben Micael?

  • Anónimo
    Posted Outubro 10, 2013 at 9:48 am

    Ninguem consegue explicar a troca do Meireles pelo Custódio como tambem niniguem conseguiu explicar a troca do Nani pelo Ruben Amorim na AS. Ninguem consegue explicar a não convocatória do Adrien tal como ninguem conseguiu explicar a nao convocatória do Moutinho na AS.
    Antonio Pereira

  • Sebastiao America
    Posted Outubro 10, 2013 at 12:25 pm

    Só espero que caso cheguemos ao Mundial a seleção seja:
    GR – Rui Patricio
    DD – João Pereira
    DC – Pepe
    DC – Bruno Alves
    DE – Coentrão
    MDef – William
    MC – Adrien
    MC – Moutinho
    ED – Nani
    EE – Cristiano
    PL – Éder

Deixa um comentário