Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal é “campeão do Mundo nos contra-ataques”; Spurs voltam a massacrar em Miami

Concorda com o seleccionador alemão? – Para Joachim Löw, “não há ninguém melhor no mundo do que Portugal quando se trata de defender enquanto se está já a preparar o próximo ataque”. “Vamos defrontar uma selecção que está imediatamente a seguir à nossa na classificação da FIFA e que é a campeã mundial dos contra-ataques”, afirmou o técnico em antevisão ao encontro frente a Portugal. O seleccionador alemão recorreu ainda ao passado recente dos portugueses para justificar o porquê de a “selecção das quinas” ser “definitivamente, um adversário complicado” e inclusive ser claramente uma potencial finalista no Mundial: “Vão sempre longe nas fases finais, chegaram às meias-finais em 2006, e no último Europeu, ficaram a uma grande penalidade de mandar a Espanha para casa”. 
Começa a ganhar força a ideia que para o ano vamos ter um “Big 4” em Miami (com Carmelo a juntar-se a Wade, Lebron e Bosh) – San Antonio voltou a dominar os Heat (107-86) e já só precisa de um triunfo para ser campeão. Os Spurs, à semelhança do jogo 3, foram mais fortes no 1º período (vantagem de 9 pontos) e depois controlaram até ao fim (ao intervalo venciam por 19 e no final do 3º período por 24). Vitória clara, num jogo em que a defesa de Pop voltou a ser decisiva (Leonard continua a condicionar Lebron). A nível individual Tim Duncan bateu 2 recordes (mais minutos nos playoffs e mais duplos-duplos), Leonard juntou aos 20 pontos mais 14 ressaltos, Diaw contribuiu com 9 assistências, e Mills foi o 6º homem com 14 pontos. Do lado dos Heat, que só ganharam 27 ressaltos contra os 44 dos Spurs, Lebron marcou 28 pontos mas o resto do Big-3, acrescentou pouco (Bosh apenas 12 pontos e Wade só 10). 

0 Comentários

  • MM
    Posted Junho 13, 2014 at 8:55 am

    Em relação à NBA, não concordo com o que dizem, apesar de saber que esse cenário (Carmelo juntar-se aos Heat) está a ser projetado por especialistas americanos. O que me parece é que depois desta autêntica "coça" que os Heat estão a levar dos Spurs, o Big 3 vai-se desfazer, sendo que apenas a continuidade de Wade parece certa. O que me parece cada vez mais provável é um regresso de Lebron a Cleveland, já ganhou os tão aguardados anéis, é considerado o melhor jogador do mundo, e pode agora apanhar nos Cavs uma das equipas com mais talento na NBA, com Irving, Waiters e provavelmente Embiid. Com Lebron e um bom técnico (não esquecer que têm bons role players como Jack ou Hawes e a possibilidade de Bennett "explodir") passariam de equipa que não foi ao playoff para candidatos, na minha opinião, e o "King" deverá querer dar um titulo a Cleveland.
    Se o big 3 se mantiver e ainda lhe juntarem o Carmelo (algo que duvido porque teriam de aceitar reduzir substancialmente o ordenado, e mesmo assim o resto da equipa teria de ter praticamente só contratos mínimos) acho uma vergonha estas "panelinhas", e penso que a própria NBA não deveria permitir, irá fazer com que o interesse e competitividade reduza bastante e fará com que cada vez mais os melhores jogadores se juntem em 2 ou 3 equipas, sendo que as outras serão o "saco de pancada". Acho de uma tremenda falta de personalidade um jogador aceitar coisas destas. Coisa impossível por exemplo com Kobe, Iverson, entre muitos outros e é também por isto que também são lendas do basquetebol.
    Em relação ao jogo desta madrugada, os Spurs perfeitos, Leonard será "the next big thing" no Texas, joga muito este miúdo e quando o grande Tim Duncan se retirar, será ele o líder da equipa. Faltando ainda um jogo, parece-me que os Spurs irão já acabar com a série no domingo, o que será um prémio mais que merecido para um dos melhores de sempre.

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 9:21 am

      MM, inteiramente de acordo, para bem da NBA espero que o Carmelo não vá para Miami, ou apenas vá, caso o Lebron e Bosh saiam de lá…da mesma forma que o Chris Paul à uns anos atrás foi vetado pela NBA para ir para LA, espero que agora aconteça o mesmo e a NBA não deixe o Carmelo se juntar ao Lebron, Wade e Bosh…

    • MM
      Posted Junho 13, 2014 at 9:39 am

      Sim Kafka, mas nesse ano vetaram a ida do Chris Paul para os Lakers, porque, se não estou em erro, os Hornets pertenciam à NBA, por isso é que tiveram poder para vetar esse negócio.
      Mas sim, quando estes jogadores, em vez de tentarem ganhar um anel com esforço e em equipas equilibradas, se juntarem uns aos outros para ganharem, será o final da NBA…

    • lizardking
      Posted Junho 13, 2014 at 9:51 am

      O interesse na NBA nos USA está cada vez a diminuir mais. As audiencias televisivas cada vez descem mais. O futebol americano está a comer de cebolada a NBA, tem quinta feira, sexta feira para o college, e sabado e domingo. NBA precisa de se restruturar. Na minha opinião reduzir o número de jogos, e impor um tecto salarial muito restrito, para impedir que os finals sejam iguais dois anos seguidos, e que uma equipa chegue à final 3 vezes seguidas. Mas não são os únicos. Nos ultimos 13 anos os lakers foram a 7 finais e juntamente com Miami e SA têm o monopólio das finais nos ultimos 13 anos

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2014 at 9:53 am

      Se se confirmar a ida do Melo para Miami, isso não é claro sinónimo de vitórias, ora vide o suposto melhor 5 de sempre dos Lakers (2012?) que ganhou… 0! Nash, Kobe, MWP, Pau e Howard, não era um "big 3" ou um "big 4", era um "big 5" que redundou num "big 0"!

      Quanto à possibilidade de Lebron voltar a Cleveland… agora é fácil, não? Com uma equipa cheia de talento, certamente não se importará muito de fazer o número do filho pródigo que regressa a casa… enfim, seria só mais uma nota no seu já brilhante "CV do carácter"… lá está, a grandeza não é algo que se ganha ou se compra, ou se tem à nascença ou não se tem. Lebron não tem, end of story.

      Rui

    • Tiago
      Posted Junho 13, 2014 at 9:57 am

      A ida do Chris Paul para os Lakers nao foi para a frente porque a NBA (que era a dona dos Pelicans), rejeitou a proposta dos Lakers
      Agora no caso do Carmelo ir para Miami, a NBA nao pode fazer nada porque ele e free agent

    • Mateus
      Posted Junho 13, 2014 at 10:05 am

      Epá o Futebol Americano demora tanto tempo, para os Europeus é impossível ver aquilo sem dormir (exagero), a NBA terá sempre maior projecção que o Futebol Americano a nível Mundial e é nisso que a NBA devia apostar, o ano passado houve 3 ou 4 jogos na Europa e este será o caminho, o próximo passo será na China o Basquetebol é o desporto com maior adeptos. LizardKing não compares um mercado com 300 milhões com 2 ou 3 mil milhões.

      Mateus

    • MM
      Posted Junho 13, 2014 at 10:24 am

      Rui não tem sequer comparação essa equipa dos Lakers com esta possível (mas muito improvável) equipa dos Heat.
      Essa equipa dos Lakers teve um Nash em clara decadência, cheio de problemas físicos e sem ser sequer 1/4 do jogador que foi, um Kobe com uma lesão grave e Howard a jogar por jogar e com uma lesão no ombro durante parte da temporada. Já nem falo de considerar o Metta World Peace um all star ou como fazendo parte de um big 5, porque isso não faz sentido. O Gasol, apesar de bom jogador, também esteve e está cada vez mais longe do que já foi. Portanto, esta equipa, em nomes era muito forte, mas a maior parte dos jogadores estavam a cair a pico e os mais importantes com lesões. Era no máximo um Big 3, em que os seus melhores jogadores (Kobe e Howard) pouco ou nada comunicavam e tiveram lesões prolongadas. O difícil seria dar certo.
      Esta possível, mas improvável, equipa dos Heat só tem um jogador nessas condições, o Wade, a quem os joelhos estão a dar grandes problemas e já não rende metade do que rendeu no passado. Lebron, com carácter ou não, é o melhor jogador do mundo, Carmelo é um dos melhores "scorers" da liga e este ano (apesar da má época coletiva) teve o seu melhor desempenho em ressaltos, mantendo uma média de pontos muito boa, Bosh parece ter pouco impacto por ter a seu lado James e Wade, mas continua e vai continuar a ser dos melhores PF's da NBA, tem melhorado cada vez mais alguns aspetos do seu jogo, como o tiro exterior. E com estes jogadores, não me admirava nada que arranjassem também um bom PG, mesmo por um contrato reduzido. Ou seja, esta seria uma equipa com alguns dos melhores jogadores da liga no pico da sua forma, é muito diferente do que aconteceu com essa equipa dos Lakers.
      Isso do Lebron e do carácter é discussão para outras "guerras", não é dos meus jogadores preferidos nem joga na equipa que apoio, mas tenho de reconhecer que neste momento é o melhor, e saindo a bem ou mal dos Cavs, temos de admitir que essa franquia é muito mal gerida (mesmo a pior) e poucas garantias lhe podiam dar de conquistar títulos, o plantel era fraquíssimo e mesmo assim James conseguiu quase sozinho ir a uma final da NBA. Não lhe deram garantias de melhorar o elenco, saindo da melhor maneira ou não, penso que alguém minimamente ambicioso também sairia.

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 10:31 am

      Eu por acaso adoro ver Futebol Americano e mal posso esperar por Setembro, mas entendo o que o Mateus diz, para um tipico Europeu, torna-se impossível gostar do jogo, devido às imensas paragens, para não falar do imenso tempo de espera entre cada época (desde Fevereiro até Setembro em pré-época) é muito tempo e leva a que os Europeus se desliguem da NFL…

      Pelo que subscrevo o que o Mateus diz e acho que a NBA sim tem tudo para se internacionalizar cada vez mais e ir buscar público fora da América, para compensar a perda de audiências a nivel interno..

    • lizardking
      Posted Junho 13, 2014 at 10:47 am

      Mateus, sugiro a veres melhor essas contas. O futebol americano ocupa cinco noites por semana na televisão. NBA perde audiências constantemente, e tem de fazer alguma coisa. Tem que reformular. O futebol também ja tem incluido no seu calendário oficial salvo erro 4 ou 5 jogos em Londres, e guess what, 90000 pessoas em todos os jogos, mesmo com equipas fracas. Essa história da China já a ouço já nem sei há quanto tempo. Desde que Yao Ming veio para a NBA dizia se que ia ser uma loucura e passado estes anos todos não vejo nada. Nunca mais ouve um jogador da China a vingar nem vi boom nenhum na NBA. E o futebol americano prepara-se para ter uma equipa de Londres a competir no campeonato nos proximos 3,4 anos, e se isso acontecer…

    • lizardking
      Posted Junho 13, 2014 at 10:59 am

      Compreendo isso das paragens(realmente de Fevereiro a Setembro é muito tempo), mas noutro post qualquer já tinha dito que é por causa de outras modalidades que começam na mesma altura e para não haver sobreposição(MLB). Mas isso também pode funcionar a favor, porque cria-se uma expectativa enorme, e depois quando começa é a loucura e como o numero de jogos é reduzido cada jogo conta como uma final! N NBA este ano então foi uma miséria. Faltavam uns 20 jogos e já não havia competição para mais de metade das equipas( e falo das que passaram aos playoffs), que se estavam marimbando para os ultimos jogos. É isso que estraga o espirito da competção

    • Luís bcn
      Posted Junho 13, 2014 at 11:36 am

      Nao é só a NFL que tem demasiadas paragens, um jogo da NBA tambem demora 2 horas e meia (e só sao 48 minutos de jogo). E quem diz 2 horas e meia pode dizer mais. Eu gosto da NFL e da NBA mas nunca vejo jogos em directo. Normalmente gravo e depois avanço nas paragens (se nao é impossivel).

      Ha quem diga que o "soccer" não tem mais sucesso nos EUA porque nao tem tantas oportunidades para fazer dinheiro com a publicidade como os outros desportos americanos que foram "construidos" a pensar nisso…

    • João Lains
      Posted Junho 13, 2014 at 11:38 am

      Pessoal, façam-me aí um top 10 de jogadores da NBA. É que nunca prestei muita atenção para além dos playoffs que chegam sempre em boa altura e permitem que uma pessoa se entretenha enquanto estuda pela noite dentro, nesta fase tão crítica.

      É que ao fim de dois anos, conheço os Heat, os Spurs, e o resto passa-me um pouco ao lado. Quais são as outras super-estrelas que andam por aí, aqueles que andam a carregar as outras equipas às costas?

    • lizardking
      Posted Junho 13, 2014 at 11:58 am

      Luis bcn, pode ser um facto importante, mas acho que não é só por causa disso. Na NFL e na NBA( principalmente na 1ª) há muitas paragens, mas essas paragens são compensadas por haver muitos pontos durante os jogos e assim há um balanço saudável. Acho que eles não gostam de futebol porque há jogos com pouco espectáculo e poucos golos, então se houvesse "autocarros" pior ainda

    • Mateus
      Posted Junho 13, 2014 at 12:26 pm

      Westbrook
      Durant
      LeBron
      Chris Paul
      Kevin Love
      Kobe
      Curry
      Carmelo
      Howard
      Dirk

      Para além da qualidade individual também tentei formar uma equipa. Só acrescentaria o Noah ultrapassando o limite dos 10.

      Mateus

    • Mateus
      Posted Junho 13, 2014 at 12:31 pm

      Na NBA é impossível ver os jogos, o que eu faço é ver os jogos grandes e os de Indiana basicamente, mas não concordo com a diminuição de jogos, afinal é muito raro ver os pavilhões com poucas pessoas, além disso a NBA é o desporto mais visto nas televisões estatais, apesar de ser o 5º ou 6º a nível nacional (USA).

      Mateus

    • Mateus
      Posted Junho 13, 2014 at 12:36 pm

      Menções honrosas para: Leonard, Duncan, Parker, Ginobli, Wade, Bosh, Al Jefferson, DeRozan, Pierce, Joe Jonhson, Rondo, Paul George, Griffin, Aldridge, Damian, Irving, Wall, Harden, Ellis, Z-Bo, Dragic,… e a lista se calhar já está extensa demais e ainda faltam nomes.

      Mateus

    • António
      Posted Junho 13, 2014 at 12:46 pm

      João Lains fica aqui o Top 10 discutível como é óbvio e que não esta organizado, por nenhuma ordem de qualidade se bem que na NBA é consensual que os dois melhores jogadores são o Lebon James e o Kevin Durant.

      Lebron James – Miami Heat
      Kevin Durant – Oklahoma City Thunder
      Chris Paul – Los Angeles Clippers
      Derrick Rose – Chicago Bulls (Teve os ultimos 2 anos lesionado) mas ja foi MVP da liga e em forma entra no top 10 tranquilamente
      Carmelo Anthony – New York Knicks
      Stephen Curry – Golden State Warriors
      Blake Griffin – Los Angeles Clippers
      James Harden – Houston Rockets
      Dwight Howard – Houston Rockets
      Russell Westbrook – Oklahoma City Thunder
      Dwyane Wade – Miami Heat (Esta na fase descendente da carreira devido a problemas nos joelhos mas ainda aparece em grande forma em alguns jogos e quando isso acontece não deixa de ser um dos melhores jogadores da NBA)
      Kobe Bryant – Los Angeles Lakers (Tem andando lesionado, mas ainda é o jogador mais mediático da NBA a par com o Lebron James, é o jogador mais bem pago já esta na fase descendente da carreira contudo merece uma menção honrosa pois em forma o que eu não sei se algum dia voltara a estar entra facilmente no top 10 quiçá top 5 da NBA)

      Há outros que também podem ser referidos como: Kevin Love; Tony Parker; Tim Duncan; Rajon Rondo; LaMarcus Aldridge; Dirk Nowitzki; Paul Gasol; Marc Gasol; Paul George; Al Horford; Joakim Noah. Só para referir alguns que me vieram a cabeça

    • António Tonga
      Posted Junho 13, 2014 at 1:02 pm

      João Lains, apesar de não ser nem de perto nem de longe um especialista, arrisco e dou-te os dez melhores do momento, na minha opinião, se não contarmos com os jogadores destas finals (não tem ordem especifica):
      Kevin Durant, Russel Westbrook, LaMarcus Aldridge, Chris Paul, Blake Griffin, Kevin Love, Joe Johnson, James Harden, Carmello Anthony, ficam a faltar mais uns dez de altíssimo nível, mas estes são os meus dez

    • Mateus
      Posted Junho 13, 2014 at 1:14 pm

      LizardKing vou reformular então, eu prefiro a NBA.

      Mateus

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 1:39 pm

      Meu top 10

      Lebron James
      Kevin Durant
      Russel Westrbook
      Chris Paul
      Derick Rose (a 100% antes das lesões)
      Kobe Bryant (o mesmo caso do Rose)
      Stephen Curry
      Kevin Love
      Blake Griffin
      Aldridge

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 1:45 pm

      Lizardking, outro dos problemas do futebol para não vingar nos Estados Unidos, é a possibilidade de o jogo terminar empatado (eu sei que na NFL também pode o jogo terminar empatado, mas só depois de um prolongamento e a possibilidade de acontecer é tão remota que se "contam pelos dedos" os números de empates que existem em toda a história da NFL), isso para os Americanos não faz sentido nenhum irem ver um jogo e no fim do mesmo nenhuma das equipas ter vencido…e depois claro 45 minutos seguidos sem parar para intervalos é algo que as televisões americanas nunca iriam apostar em força, como tal nunca haverá a propaganda suficiente para o Futebol poder de facto fazer frente aos 4 grandes (Futebol Americano, Basket, Basebal, e Hóquei Gelo)

    • Pedro Alves
      Posted Junho 13, 2014 at 2:23 pm

      Lains, para ficares a par de quem foram os jogadores que causaram maior impacto esta época na NBA, mais vale ires ver a MVP ladder. Nada de D-Rose nem Kobe, como já vi aí alguns tops, que quase não jogaram este ano

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 2:49 pm

      Pedro Alves, e quem disse que este ano o Rose e o Kobe jogaram muito? que eu saiba ninguém disso isso aqui, vai lá ler primeiro o que foi escrito

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2014 at 4:02 pm

      MM,

      Em parte tens razão. Em parte, porque essa tua análise dos LAL é à posteriori, enquanto a análise dos possíveis MIA é pura especulação. Ou seja, agora vemos facilmente que foi um fracasso completo, mas na altura, as projecções apontavam para um domínio nunca antes visto.
      – Nash estava na fase descendente da carreira mas continuava a ser um excelente base – ainda assim, muito melhor que qualquer base de MIA;
      – Kobe teve problemas (físicos e com Howard), mas era… Kobe – sem problemas, melhor que Wade;
      – MWP não é de facto um MVP, mas era à data um dos melhores defensores de perímetro da liga – melhor defesa que qualquer jogador de MIA, ofensivamente uma carta fora do baralho;
      – Gasol pode estar agora na fase descendente da carreira, mas na altura, não creio que assim fosse (e é um dos melhores PF's dos últimos anos) – não será superior a Lebron/Melo, mas a par da posição 3, é a única onde os LAL não seriam superiores.
      – Howard também teve problemas (com Kobe e com o ombro) mas era (e é) o poste mais dominante da liga – muito superior a Bosh.

      Resumindo, estes hipotéticos MIA apenas seriam melhores que os reais LAL nas posições 3 e 4 (e nesta última a diferença não seria assim tão abismal).

      Posto isto, espero sinceramente que o Melo se junte ao Lebron e restante grupo em MIA. Assim, não gostando de nenhum deles (Wade seria a excepção, mas começa-se a tornar no mais irrelevante), poderia concentrar estes sentimentos numa única equipa, o que é muito mais saudável.

      Quanto à outra questão, estamos de acordo no princípio, mas a franquia continua a ser mal gerida, ou seja, continuaria a não fazer sentido o regresso (se bem que a má gestão tem dado frutos na lottery…).

      Estranho um pouco esta nova geração de jogadores, que não joga nem por amor à equipa/cidade, nem por dinheiro. Mercenários da fama, que forçam a conquista dum lugar na história. Não que não seja por uma causa moralmente superior à simples procura do dinheiro, só não estou habituado e talvez seja esse o meu problema.

      Rui

    • Pedro Alves
      Posted Junho 13, 2014 at 4:04 pm

      Kafka, o rapaz perguntou por quem andou a carregar a equipa às costas este ano. Fora de mim ferir susceptibilidades..

    • lizardking
      Posted Junho 13, 2014 at 5:44 pm

      Mateus, todo o direito de preferir o que mais lhe convém. Mas é preciso admitir que a NBA está a passar por um nível baixo na minha opinião. Até a própria forma como as equipas jogam, desvirtuam o próprio desporto. Eu joguei basquetebol durante 12 anos, e neste momento não consigo ver NBA, para mim aquilo não é basquetebol, é um concurso de lançamentos e afundanços. No capítulo dos fundamentos básicos e a pureza do basquetebol vem da Europa. E nestes últimos anos, além de se descaracterizarem equipas a pontapé( salvo excepção os grandes Spurs), com o facto de haver 82 jogos numa época faz com que 1/3 desses jogos não tenham interesse por vários motivos. Sinceramente deviam repensar o modelo

  • Miguel
    Posted Junho 13, 2014 at 8:58 am

    Parece que o Low já tá a começar a preparar desculpas caso perca o jogo. "Só marcaram em contra-ataque"; "Tivemos mais domínio de jogo"; blá blá blá

  • Rodrigo
    Posted Junho 13, 2014 at 8:59 am

    Carmelo em Miami era muito interessante e seria mais um super jogador nesta equipa.

    Em relaçao ao Low, percebo o que ele diz e concordo que somos uma equipa muito forte quando aproveitamos o espaço para contra-atacar.

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 9:19 am

      Carmelo em Miami a juntar-se Lebron, Wade e Bosh interessante? não estou a ver como…isso era acabar de vez com o já pouco interesse que o Este tem neste momento….Super-equipas nunca fizeram bem a competição nenhuma (veja-se o caso do Bayern na Bundesliga)

    • Rodrigo
      Posted Junho 13, 2014 at 10:02 am

      Talvez, mas seria a possibilidade do Melo finalmente ter titulos.

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 10:28 am

      E vamos "destruir" uma modalidade, só para o Carmelo ter títulos…ok respeito, mas temos visões diferentes do que deve ser o desporto…

    • Rodrigo
      Posted Junho 13, 2014 at 11:15 am

      E obvio que a competitivade e importante, mas parece-me que se o Melo for para Miami e uma decisao que tem de ser respeitada. Os grandes jogadores tem de ter titulos e convenhamos que com a actual equipa dos Knicks isso nao seria facil. Poderia sempre rumar a outras paragens, que nao uma das equipas mais fortes na actualidade, mas percebo a ideia.

    • João Lains
      Posted Junho 13, 2014 at 12:12 pm

      Kafka, o Bayern não está a destruir a Bundesliga, está a puxar pela concorrência (eheh). É verdade que vai levar muito tempo até que uma equipa possa, de novo, rivalizar com eles a nível interno, mas para já os primeiros sinais são bastante promissores.

      O Dortmund vai ter algumas dificuldades, afinal, está a entrar em final de ciclo que vai ser marcado pela saída de alguns jogadores fundamentais. A elementos como Reus ou Hummels, juntam-se os veteranos Weidenfeller e Kehl, além de Lewandowski, Kagawa e Götze, que entretanto já abandonaram o clube.

      O Leverkusen apostou no antigo treinador do Salzburgo para a próxima temporada, e para além dos jogadores que o poderão acompanhar nesta aventura, já terá garantido ao que tudo indica as duas grandes revelações da última Bundesliga (Drmic e Calhanoglu).

      O Schalke adquiriu a estabilidade que necessitava com o Keller, e para além dos reforços que vão chegar, pode sempre recorrer às suas escolas de formação, uma das melhores do futebol alemão.

      O Wolfsburg também apresenta um projecto muito ambicioso e tem tido uma actividade irrepreensível no mercado, indo directamente ao encontro daquelas que são as maiores necessidades do seu plantel.

      O Gladbach apresenta para a próxima época um orçamento, só para transferências, de 50 milhões (!).

      Depois existem outras equipas com ambições mais modestas, mas que têm tido uma actividade no mercado bastante interessante, sobretudo o Hertha.

      Estou muito entusiasmado para a próxima temporada (desculpem-me ter me alongado tanto).

    • bird
      Posted Junho 13, 2014 at 1:10 pm

      Super equipa? super fracasso isso sim.

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 2:42 pm

      Excelente análise e espero que tenhas razão João :)

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 13, 2014 at 9:01 am

    Gostava tanto ganhar a estes fanfarroes, primeiro a arménia é semelhante a portugal, devia de levar tres secas e depois queria ver eles a falarem

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 9:17 am

      Em que parte das declarações do Low ele foi fanfarrão? agora fiquei curioso

    • Ricardo
      Posted Junho 13, 2014 at 9:21 am

      Eu acho que Portugal tem boas possibilidades de sair vencedor. E finalmente calar este Löw.

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 13, 2014 at 9:44 am

      Na parte de comparar a Arménia a Portugal, até podem ter estilo de jogo semelhantes, mas nunca é para comparar o valor individual dos jogadores.
      Gostava era de ver se falava assim na mesma maneira se estivesse com outra selecção, mas isso já é futurologia…

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 10:03 am

      Mas onde é que ele falou na Arménia? eu não vi a entrevista admito, estou-me apenas a cingir ao que está escrito no post do visão de mercado, mas lá não vejo em momento algum a comparação com a Arménia…

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 13, 2014 at 10:18 am

      Eu referi-me tambem ao facto de quando a Alemanha ganhou 6-1, se não estou em erro e ele acaba por comparar as duas equipas, e dizem que são semelhantes

    • van Basten
      Posted Junho 13, 2014 at 11:15 am

      Antes desta conferência de imprensa, Löw tinha dito que havia escolhido a Arménia como adversário porque tem um estilo de jogo semelhante a Portugal. Sinceramente, não percebo a razão de ser desta afirmação. Mesmo que isso fosse verdade, a diferença qualitativa entre as duas equipa é tão grande que esta comparação não faz sentido nenhum.

      E ainda ouvi gente a criticar Paulo Bento por ter escolhido como último adversário uma selecção tão fraca como a Irlanda…

    • João Lains
      Posted Junho 13, 2014 at 12:28 pm

      O que os portugueses julgam que Löw disse: "Portugal é semelhante à Arménia"

      O que Löw realmente disse: "Escolhemos a Arménia porque joga de forma semelhante a Portugal. São muito bons no contra-ataque, têm um estilo ousado e bom poder ofensivo, com Mkhitaryan"

  • m1950
    Posted Junho 13, 2014 at 9:12 am

    Está-se a basear no CR7 e nos jogos contra a Suécia , principalmente o ultimo , onde fomos fatais a executar a transição , então o ultimo golo , aquilo é para os pergaminhos da transição.

    Ele sabe que Portugal não tem condições para assumir o jogo contra a Alemanha nem tem meio campo para isso nem para chocar , é assim mesmo que Portugal vai jogar , com nervo portugues a defender e a sair muito rapidamente…

    Eu acho que Portugal vai ter uma linha de médios alinhados – meireles ( coentrao – alta probalidade para poupar CR7 de defender o flanco) – moutinho – Nani – com um 6 por detrás deles que por mim era William
    E Ronaldo e mais 1 na frente… que o Ideal seria o Postiga na minha opinião.

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2014 at 1:44 pm

      Depois dos últimos jogos, ficou provado que William não pode ser titular.Miguel Veloso está muito lento, mas não é tão displicente nem tem os problemas de construção demonstrados pelo William. Além do mais, Paulo Bento já mostrou ser muito fiel aos jogadores base, e o meio campo dos 3M deverá manter-se. Mais dúvidas haverá relativamente ao ponta-de-lança, pois qualquer um que seja escolhido, não será garantia de qualidade. Quanto a Postiga, esse seria o ideal…na bancada.

      Zé Carlos

  • Dinis de Sousa
    Posted Junho 13, 2014 at 9:12 am

    Vamos acreditar que sim, que Portugal vai vencer Alemanha,
    Gosto de ver as noticias quando dizem que Portugal é forte ou Portugal vai longe, porque é isso que se trata e não apenas de um jogador, é uma selecção são 23 jogadores.
    Acredito que Portugal possa vencer mas para isso TODOS os jogadores vão ter de se lutar de verdade, Alemanha é uma equipa forte com individualidades muito fortes mas temos EQUIPA para vencer.
    Vamos acreditar:
    Patricio esteja confiante,
    J.Pereira anule Podolski,
    B.alves e Pepe estejam sublimes a defender e inspirados porque estes dois são muito bons no jogo aereo e podem ser importantes em lançes de bola parada,
    Coentrão esteja ao seu nivel fazendo a ala toda, porque ele não é so lateral por vezes é lateral, medio e extremo,
    Veloso, Moutinho e Meireles (por mim jogaria William mais recuado e subiria um pouco Veloso, sou dos que acredita que Veloso renderia mais um pouco mais a frente, é so uma opinião), mas vamos acreditar que estejas bem,
    Claro que vamos precisar de Ronaldo inspirado e não tão trapalhão como esteve contra a Irlanda
    Acreditar que Nani possa fazer alguma coisa (e porque não um factor surpresa e colocar Rafa na ala, será impossivel visto que só foi utilizado +/- 30min nestes três jogos, mas fica opinião)
    E na frente Éder, dá mais mobilidade ao ataque, embora Hugo Almeida seja mais forte fisicamente o que não seria mau visto que a selecção Alemã também o é.
    Em suma jogue quem jogar vamos apoiar a selecção e acreditar que vamos vencer..
    FORÇA PORTUGAL.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2014 at 9:20 am

    O seleccionador alemão tem toda a razão! É um enorme elogio, como tal os jogadores do ataque da selecção portuguesa deveriam ser aconselhados a jogar com uma armadura em vez de caneleiras. Muita porradinha vai ser dada para travar os contra-ataques ou transições atacantes rápidas (para os estudiosos…). De qualquer maneira não estou a ver a Alemanha jogar na retranca (bloco baixo, novamente, para os estudiosos…). Vai ser um jogo deveras interessante! Não podemos é ser anjinhos!!

    Tiago Cardoso

  • Mateus
    Posted Junho 13, 2014 at 9:29 am

    NBA – Isso é muito bonito, mas assim o LeBron teria de jogar a 4 já que o Carmelo também é 3, o que claramente prejudicaria um dos dois (principalmente, contra Blake Griffin, West, Ibaka, Love, Duncan….). Como já tenho vindo a dizer gostava de ver Love com o Carmelo na mesma equipa.

    Em relação à série, durante a ronda contra Indiana, para mim um dos maiores factores foi a consistência do Wade, não estava nada à espera, da mesma maneira que não me a percebi que o Wade tinha perdido fulgor para esta ronda. De qualquer forma os Spurs estão a jogar muito, e os Heat estão fracos psicologicamente e fisicamente, ainda é possível ganharem o próximo jogo, mas a série está decidida(é só para confirmar o meu palpite de Spurs em 6 :) ).

    Se as coisas se mantiverem como estão e Indiana arranjar um PG decente (fala-se do Rondo devido aos contactos do Bird em Boston, era lindo) (teria de se despachar o Hill e provavelmente duas 1ªas picks dos dois próximos anos, o problema seria que o Rondo ficaria Free Agent no final do próximo ano e Boston com a possibilidade de criar uma grande equipa em dois anos) partirá como favorito para a conferência Este no próximo ano.

    Mateus

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 10:10 am

      O Rondo em Indiana era simplesmente perfeito e o que falta a Indiana para destronar de vez Miami..

    • J.P. Araújo
      Posted Junho 13, 2014 at 12:55 pm

      Mateus, é exactamente o oposto. o Melo joga melhor, muito melhor a 4 do que a 3! Bastava ver os jogos dos ultimos 2 anos em NY para entender isso. Foi o melhor marcador da NBA o ano passado a jogar a 4. Ainda assim, e como o jogo na NBA não é estanque, tanto o Melo com o Lebron podiam perfeitamente jogar juntos…Nao me parece é que os Heat consigam ter as quatro estrelas com contratos de 13 milhoes… Quando podem, todos eles, fazer bem mais…

    • Jeremy
      Posted Junho 13, 2014 at 5:02 pm

      O problema é que Indiana já não tem muitas picks para trocar pois gastou a pick deste ano no Scola, o que só mostra que mesmo o Bird também falha…

      Como a NBA não permite trocar a pick do frist roud em dois anos seguidos só podem trocar picks a partir de 2016.

      E na minha opinião é um erro, o Rondo nunca iria ficar em Indiana (cidade muito pequena) depois deste ano.

      O Bird é adorado em Boston (talvez a pessoa mais venerada da história da cidade) mas o Ainge (que jogou com ele) não iria fazer uma má troca só por ser o Larry.

    • Mateus
      Posted Junho 13, 2014 at 6:22 pm

      Não sabia isso das picks, obrigado Jeremy!

      Então os bons jogadores só podem jogar nas grandes cidades? Podem ser mais apelativas, mas Indiana é uma equipa que apesar de não ter nenhum título, costuma estar regularmente nos playoff's pelo menos desde da década de 90.

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Junho 13, 2014 at 9:26 pm

      Mateus,

      Outra coisa que torna impossível Rondo em Indiana e que me esqueci de referir.

      Indiana não tem espaço salarial para ficar com o Rondo, teriam que trocar o Hibbert por ele porque os Celtics não vão querer o West (pois querem uma equipa de futuro e ele não é novo) ou Hill (que não é grande coisa) e o George os Pacers não trocam.

      A única possibilidade seria fazer uma sign and trade com o Lance, mas aí para Boston não há interesse pois se eles quiserem o Lance podem oferecer-lhe um contrato, já que é free agent e Boston tem espaço salarial este ano.

      Como vês o Rondo só poderá ir para Indiana se trocarem o Hibertt por ele, e aí ficaria ainda a faltar um poste.

      Não digo que os jogadores não possam ir para uma equipa pequena mas ele não irá ficar mais que um ano lá.

  • Ricardo Ventura
    Posted Junho 13, 2014 at 9:31 am

    Esperemos que ele tenha mesmo razão porque tendo em conta que só teremos que assumir mais o jogo contra Gana e EUA, se soubermos utilizar bem esta arma contra equipas mais poderosas (já partindo do pressuposto que passamos o grupo), pode ser que consigamos ir longe.

  • Octavio
    Posted Junho 13, 2014 at 9:35 am

    Se isto não é respeito por parte da Alemanha então já não sei nada.
    Low foi elogioso e não disse mentira nenhuma.

  • Mateus
    Posted Junho 13, 2014 at 9:47 am

    O que o Low diz, não me interessa muito, eu penso que Portugal tem algumas possibilidades de ser campeão Mundial, e espero que aconteça, temos uma defesa forte e rápida, um guarda-redes bom, meio-campo lutador com capacidade de passe e de fazer contenção (infelizmente só o Meireles tem remate de média distância) e extremos que podem decidir, principalmente Cristiano Ronaldo que vai jogar como extremo esquerdo a ir para o interior e como avançado centro a defender, trocando com o Hugo Almeida. A maior preocupação será as opções para o meio-campo que estão no banco assim como para as laterais, onde temos duas opções,William e Rúben Amorim. As substituições serão estes dois a entrar e depois alguém do ataque, penso que Varela e Postiga partem em vantagem para a terceira substituição. Acho que empatamos com a Alemanha 1-1, Muller e Ronaldo a marcar.

    Mateus

  • Kafka I
    Posted Junho 13, 2014 at 9:50 am

    Não consegui ver o jogo desta madrugada, mas admito que fiquei bastante surpreendido com este resultado, pois pensei que Miami ia reagir ao massacre do 3º jogo, ainda para mais jogando em casa, mas olhando apenas para o resultado, deve ter sido mais um passeio para os Spurs, surpreendente no mínimo, mas ainda bem, e assim podem já arrumar esta série no próximo jogo em casa, e julgo que é o que irá acontecer

  • NSC
    Posted Junho 13, 2014 at 9:52 am

    Um empate já era bem bom.

  • Nuno Venâncio
    Posted Junho 13, 2014 at 9:56 am

    Boas,

    O Low sabe o q Portugal vai fazer, jogar há defesa e sair nas transições rápidas, o nosso avançado centro vai levar porrada de ferver, aquilo vai ser canela até ao pescoço…por isso nem Postiga tem fisico para isso, nem o Eder aguenta q é feito de vidro, vai ser o Almeida a segurar bola e a desmarcar para o Ronaldo ou Nani a virem das alas para o centro, mas não vai ser facil, pq não vamos ter bola.

    Por outro lado tb podemos assumir o jogo pq o Alemães andam ha anos a tentar copiar os Espanhois e como eles tb não gostam de não ter bola, vamos ver o q se consegue fazer.

    Ab,

    NV

  • João Dias
    Posted Junho 13, 2014 at 10:12 am

    Temos boas possibilidades de vencer o jogo com a Alemanha.

    O 11 apontado pela imprensa alemã em nada é superior ao nosso, tirando a posição de PL e de GR.

    Pelo que se têm dito, é claro que Portugal é uma seleção temida e que incute respeito. Só ouço falar mal da nossa seleção nos blogs tugas.

    • NSC
      Posted Junho 13, 2014 at 11:13 am

      Claro.

      Eles estão cheios de inveja de não poderem contar com um Patrício, um João Pereira, um Bruno Alves, um Meireles, um Veloso, um Moutinho, um Nani e um Hugo Almeida.
      Têm de se contentar com o Neuer, o Lahm, o Hummels, o Schweinsteiger, o Kroos, o Ozil, o Schurrle e o Muller.

      E nós ainda temos no banco o Neto, o Amorim, o Varela e o Postiga enquanto eles têm cepos como o Howedes, o Khedira, o Gotze e o Podolsky.

      Está claro: vamos esmagar os gajos.

    • Paulo Guerra
      Posted Junho 13, 2014 at 11:41 am

      Em nada? referes.te à defesa com hummels e lahm, ao meio campo com kroos kedhira e bastian ou ao ataque com gotze e muller?

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 13, 2014 at 11:56 am

      NSC,a qualidade individual dos jogadores é muito importante, mas normalmente não é 100% que ganhe, olha ontem o Brasil,não ganhava se não tivesse uma ajudinha do árbitro, é incomparável a qualidade individual do Brasil para a da Croácia.

    • Narcisse
      Posted Junho 13, 2014 at 12:10 pm

      Deve-se referir á defesa com Pepe e Coentrão, Meio-campo com Moutinho e Meireles, ou ao ataque com Cristiano (vale por 3 alemães) e Nani… Ui que somos tão maus! Ridiculo este menosprezar do que é nosso

    • João Dias
      Posted Junho 13, 2014 at 12:12 pm

      NSC,

      O seu comentário é ridículo. Em momento algum disse que a Alemanha era só cepos.
      Apenas disse que era mais que possível Portugal vencer a Alemanha.Tem mais que qualidade para isso.

      Quanto à dupla de centrais, a portuguesa em nada é pior à alemã.

    • Gonçalo Policarpo
      Posted Junho 13, 2014 at 12:42 pm

      NSC – Não sei se a diferença da 1ª lista de jogadores que mencionaste é assim tanta em relação aos alemães. Falas deles parecem uns ET's. ET temos nós, chama-se Ronaldo e eles não têm nem um parecido!

      A ver vamos. Difícil será com certeza, mas não é impossível.

    • NSC
      Posted Junho 13, 2014 at 3:33 pm

      Tenho a esperança na vitória. Mas não a confiança na vitória.
      Se empatarmos é bom. Mas num dia normal levamos 2.

      João, o que disse não foi isso. Disse que o 11 alemão em nada é superior ao nosso.
      E eu digo que são melhores individualmente, à excepção de quem não mencionei (Pepe, Coentrão e Ronaldo) e que a selecção alemã funciona melhor como equipa do que Portugal.

      Mais: se somos tão bons porque é que temos sido apurados sempre na repescagem?

    • Jota
      Posted Junho 14, 2014 at 8:36 am

      NSC isso das qualificações não se reflete na competição em si, basta ver exemplos passados. Acho essa afirmação de " num dia normal levamos 2" um pouco exagerada, parece que está a falar de um jogo do tipo Porto x Olhanense.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 13, 2014 at 10:12 am

    A maior preciosidade desta entrevista do Low foi dizer que o Boateng está acostumado a parar o Ronaldo… será que ele não viu o Real – Bayern?

    De resto não disse novidade nenhuma. Os dois pontos fortes de Portugal são as transições rápidas, e as bolas paradas ofensivas.

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 13, 2014 at 2:07 pm

      Aposto que este Low, ja esta a pensar em quando for mais velhinho, irá dedicar-se á comédia, pois deve achar que tem futuro.
      O Boateng, ainda deve de ter aqueles olhos todos trocados, e ainda a recuperar de o Ronaldo ter passado a ferro naquele jogo memorável

    • Silva
      Posted Junho 13, 2014 at 2:24 pm

      E o que o Ronaldo fez nesse jogo, alem dos golos marcados? Nada. Viste algum lance no 1 x 1 contra o Boateng? Que cegueira.

  • André Gomes
    Posted Junho 13, 2014 at 10:24 am

    Carmelo em Miami? Não vejo tanto perigo, mas espero que não aconteça. Mas como disse, e foi dito acima, não vejo motivo para alardes. Vai ser o mesmo que aconteceu com o Lakers dois anos atrás. A não ser que o Heat possa jogar com duas ou três bolas ao mesmo tempo, são eles que vão sair perdedores com esse time. LeBron, Melo, Bosh, Wade e Chalmers (?(péssimo nos Playoffs 2014)).
    Enfim… parabéns ao Duncan pelo recorde. Se manter as atuações de ontem e terça, Kawhi deve ser o MVP, ano que vem, sem dúvidas será All Star. Rumo ao penta!
    GO SPURS GO

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 13, 2014 at 10:37 am

    Mas a pérola da entrevista de Low foi a afirmação que o Boateng está acostumado a parar o Ronaldo… será que ele vê a Champions?
    De resto nada de novo. Toda a gente sabe que os pontos fortes de Portugal são as transições rápidas e as bolas paradas ofensivas.

  • Diogo Palma
    Posted Junho 13, 2014 at 10:48 am

    Portugal tem um excelente 11 e se todos eles estiverem aptos para jogar podemos ganhar (ou pelo menos proporcionar um jogo bem renhido) aos alemães bem como a qualquer outra seleção.

    Temos uma das melhores defesas para prova com um bom guarda-redes (Patricio e no banco estão outros dois que grande qualidade), os laterais muito perigosos a atacar e também são aguerridos a defender (no banco não temos boas opções porque o selecionador não quis ter) e a nossa dupla de centrais penso que é das melhores deste mundial tanto a defender como a atacar em lances de bola parada (as opções que estão no banco também têm valor).

    O nosso meio-campo é formado por um trio (triplo M) com muita experiência e já jogam juntos à muito tempo, M. Veloso é uma peça fundamental para lançar os contra-ataques com passes de longa distancia assim como o Meireles, o Moutinho é também o cerebro da nossa equipa (sabe ler o jogo e torna-lo mais lento quando é preciso). Ainda temos no banco o William que pode ser utilizado em determinados momentos do jogo em que seja preciso manter a posse da bola e acrescentar centímetros à nossa equipa.

    No ataque temos dos extremos de classe mundial (Ronaldo e Nani) e depois temos o nosso "calcanhar de Aquiles" no centro do ataque (nenhum dos três pontas-de-lança é fenomenal mas como têm todos características diferentes o selecionador pode jogar com isso).

    Sinceramente estou com muita confiança nesta equipa, esta seleção alemã está fragilizada com a ausência de bons laterais (Lahm vai ter de jogar no meio-campo porque Schweinsteiger está lesionado), a alta de Reus também se fará sentir e falta um bom ponta-de-lança (tal como a Portugal).

    Para mim as seleções mais fortes deste mundial são Brasil e Argentina empatadas no primeiro lugar seguidas pela Espanha no segundo posto e depois em terceiro lugar aparecem Alemanha e Portugal. Depois à seleções como Bélgica, Holanda, França, Itália, Uruguai, etc que podem dar alguma luta mas acho que a nossa seleção é superior a estas.
    Por isso para mim Portugal está claramente no top 5 mundial de seleções.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2014 at 11:13 am

    Neste país há uma tendência absurda para a desvalorização. Portugal é e continuará a ser um dos favoritos à vitória do Mundial, numa 2ª liga logo após Brasil, Espanha e Alemanha. Podem dizer o que quiserem, mas o história da selecção nas grandes competições prova-o taxativamente, contrariamente a outros selecção como por exemplo a Argentina.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Rabensandratana
    Posted Junho 13, 2014 at 11:17 am

    Concordo com as palavras do seleccionador germânico, Portugal só sabe jogar em transições especialmente quando defronta selecções de valor similar ou superior.

    Eu por acaso não gosto como o Paulo Bento geralmente monta a equipa, a meu ver a selecção joga num modelo bastante defensivo tendo em conta que o meio-campo costuma ser o Veloso- Meireles e J. Moutinho, nenhum é um verdadeiro criativo, um é pivot defensivo, os outros dois são cães de caça, vão a todas as bolas.

    Na frente o Ronaldo é um falso extremo, já que flecte grande parte do seu jogo para o meio, Nani é um extremo puro que em boa forma costuma criar muitas dificuldades aos opositores, depois falta o verdadeiro goleador.

    A selecção portuguesa tem algumas lacunas importantes e infelizmente não foram sanadas mais uma vez pelo seleccionador. Não percebo a razão por o Rafa não ter tido mais minutos nestes 3 últimos amigáveis, para mim é um jogador essencial nesta selecção é dos poucos que sabe organizar e remata muito bem.

    Relativamente à NBA espero que os Spurs sejam campeões, já que os meus OKC não o conseguiram ser.

  • Pedro
    Posted Junho 13, 2014 at 12:01 pm

    Lebron tambem é preciso o Love?

  • Narcisse
    Posted Junho 13, 2014 at 12:06 pm

    No fundo o João Dias tem razão…

    É muito bom criticar o que é nosso, mas será que somos assim tão maus?

    Claro que selecção Alemã é superior á Portuguesa, no entanto há sectores da equipa onde levamos vantagem…

    O que fica Pepe a dever a Hummels?
    Onde há um Coentrão na selecção Alemã?
    Onde há um Nani(em boa forma) na selecção Alemã?
    Onde têm um jogador do calibre do Cristiano que vale por todo o ataque Alemão, se tiver num bom dia e uma equipa a trabalhar para ele?

    Schweinsteiger não joga, Khedira esteve grande parte da época parado e não tem ritmo nenhum…
    Portugal tem de se superar para vencer a organização Alemã, mas será uma tarefa tão Hércula para a equipa Portuguesa?

    Pensar pequeno, faz de nós pequenos! Acham que com as recentes campanhas da selecção Portuguesa não merece um maior apoio do que aquele que têm tido?
    A nossa selecção não é a maior do mundo, mas é claramente uma das favoritas á final.
    Vejamos o exemplo do Brasil… Não "têm" ponta-de-lança, mas queixam-se disso?
    Melhor, vejamos a Suécia. Que tem um dos melhores pontas do mundo e nem está no mundial, e provavelmente estão contentes por terem um jogador como Zlatan na sua selecção.

    Não, nunca compreenderei este "modo de vida" Português, em que tudo o que é dos outros é melhor do que o nosso.
    Enfim, o estado do nosso país deve também muito á falta de amor á pátria de muitos de nós. Se houvesse mais amor a este país, isto não estava assim, antes pelo contrário…

    • Gonçalo Mano
      Posted Junho 13, 2014 at 1:40 pm

      Narcisse,

      Bem "dizido".

      Somos uma das melhores selecções do mundo, independentemente do que ocorrer neste campeonato do mundo.

      E não temos que ter medo de olhar nos olhos do Touro.
      Sempre fomos grandes forcados, estou certo de que iremos tornear este obstáculo.

      Agora que vai ser muito dificil, não tenho dúvida nenhuma disso.

      Portugal é um óptimo conjunto, com uma enorme individualidade que deveremos saber potenciar.

      Rola à bola que não aguento a espera!!!!!!!!!

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 13, 2014 at 12:08 pm

    Jogaço de Kawhi, Diaw e Duncan. Mais uma grande primeira parte, e parece-me que isto fica já arrumado no próximo jogo.

  • Kacal l
    Posted Junho 13, 2014 at 12:25 pm

    Até concordo com o que o Low disse, mas não consigo perceber se está só a dizer por dizer ou se está a menosprezar-nos, então comparar Portugal à Arménia é ridículo, mesmo que o estilo de jogo seja semelhante, nós temos jogadores muito superiores e temos o CR7, não entendo o objectivo das suas palavras, mas pode ser que tenha um desgosto na segunda-feira.

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 1:48 pm

      Kacal, vê o comentário do João Lains em cima, o Low não menosprezou nem comparou Portugal a Arménia…

    • Kacal l
      Posted Junho 13, 2014 at 9:44 pm

      Kafka,

      Eu sei disso, se leres bem o meu comentário, eu digo que: "mesmo que o estilo de jogo seja semelhante", ou seja, o estilo de jogo pode ser semelhante, mas se ele escolheu a Arménia com base nisso, não faz sentido, por que os nossos jogadores são muito superiores aos arménios, eles só têm Mkhitaryan, mas o CR7 é superior, de resto, não há mais jogadores acima da média, e escolher um adversário pelo estilo de jogo, mas com jogadores muito inferiores, acho que não faz sentido, mas é só a minha opinião, concordo que exagerei na palavra ridículo, mas além disso, continuo a achar basicamente a mesma coisa.

  • J.P. Araújo
    Posted Junho 13, 2014 at 12:56 pm

    Malta do VM, estou bloqueado no FB do VM, sem saber porque… podiam esclarecer?

  • Bird
    Posted Junho 13, 2014 at 1:07 pm

    Tantos comentários sobre o carmelo e poucos sobre mais uma vitória magistral do colectivo sobre o individualismo. Popovich: um treinador genial que merece uma estátua. Com ele até o Rui Barros dava jogador de basket.
    Lebron: és muito,muito bom mas o colectivo superou-te. Ainda bem. Ao Jordan , o verdadeiro King, isso não acontecia pois era um verdadeiro líder. Miami como equipa de plástico que é tem adeptos do mesmo material. Esvaziam o pavilhão 5-10 minutos do jogo terminar. E são bi-campeões.

    • Nuno R
      Posted Junho 13, 2014 at 1:55 pm

      Pop é o maior. Aquele ar zangado é 5 estrelas.
      Em SA até trolhas como o Mills, Splitter e Bellineli jogam à bola como gente grande. E o Diaw até defende, coisa que não fazia em Phoenix. Simplesmente fantástico.
      Aquelas trocas de bola, rotações, parece uma escolinha da modalidade.
      Verdadeiramente old school!!!

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2014 at 4:45 pm

      Não há muito mais a dizer, as finais estarão decididas.. resta saber se os Spurs abrandam no próximo jogo e se sujeitam ao jogo 7 ou se fecham 4-1 já de seguida.

      Quanto ao Pop, tudo dito!

      Quanto ao Lebron, o que as pessoas se deviam questionar é o porquê de existirem tantos haters. Se é certo que há muita gente que não suporta o sucesso alheio, essa não será certamente a única justificação.

      Rui

    • Jeremy
      Posted Junho 13, 2014 at 5:33 pm

      Para mim Pop é o melhor treinador que vi.

      Quando se aponta o melhor treinador de sempre há geralmente 3 nomes: Red Auerbach dos Celtics, o Pat Riley de LA, Knicks e Miami e o Phil Jackson dos Bulls e Lakers.

      Como o Jakson tem mais títulos é apontado como o melhor de sempre. Mas para mim o que Pop fez tem mais mérito porque apesar de Duncan ser uma máquina não é Jordan nem sequer o Shaq quando dominava tudo…

      Acho que o Pop sem tantas estrelas como o Jackson fez mais que ele.

  • Nuno R
    Posted Junho 13, 2014 at 1:53 pm

    A equipa da moda está a um passo do anel, enquanto que o projecto estruturado de Miami já aponta para mais uma super-estrela.
    San Antonio demonstrou ter a melhor equipa, mas a coisa ainda não terminou; claro que Miami terá de vencer 3 em 3, incluindo 2 no Texas, mas não é impossível. Faremos as contas no fim.
    Quanto a Carmelo, LA, NY e Dallas (e até Chicago) devem estar na frente da concorrência.

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 2:38 pm

      Por falar em LA, hoje vi uma noticia na Marca, em que fala na hipótese de Lebron rumar a LA

    • Jeremy
      Posted Junho 13, 2014 at 5:08 pm

      Kafka,

      LeBorn nunca irá para os Lakers, porque a equipa que têm não permite lutar pelo título este ano, mesmo com Kobe a 100% (o que é duvidoso).

      O que Miami devia fazer era livrar-se do Wade, por muito que já tenha dado á equipa no passado neste momento não vale metade do que ganha, eu preferia ter o Green dos Spurs na minha equipa…

      O Wade sempre foi um jogador com uma capacidade atlética do outro mundo, o que neste momento não é, mas nunca foi um jogador tecnicamente perfeito (não lança de 3) e estes jogadores atléticos quando perdem a capacidade física caiem a pique.

      Se ele quisesse ficar teria que reduzir o seu contrato.

    • Jeremy
      Posted Junho 13, 2014 at 5:13 pm

      Nuno R,

      No Basket normalmente estamos de acordo…hahaha

      Essa dos Spurs serem a equipa da moda só mostra o conhecimento dos LeBorn fanboys… O mais ridículo é a história do vídeo. Como se os Spurs não tivessem os 3 melhores jogadores na mesma equipa há mais de 10 anos e Pop e Duncan quase há 20.

      Já vejo Basket há mais de 10 anos e esta equipa dos Spurs é a melhor que vi jogar. Ofensivamente, e pelos números destas finais é a equipa da história que está a atacar melhor numas finais.

      Nunca pensei ver uma equipa que fosse mais espetacular que os Suns do Nash, mas os Spurs são melhores.

      O engraçado no meio dist tudo vai ser escolher o MVP das finais em caso de vitória dos Spurs… Eu dava a Leonard, mas Duncan e Parker tb mereciam e até o Diaw está na discussão, o que parece uma piada….

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 13, 2014 at 2:05 pm

    Não acho que o Low tenha dito mentira nenhuma. É um facto que um dos grandes fortes da nossa selecção é a forma como consegue sair no momento defesa-ataque, principalmente quando consegue recuperar a bola perto da linha do meio-campo. Mas também é um facto que ainda deve estar presente na cabeça do seleccionador alemão os estragos que o Cristiano fez contra a Suécia.

    De qualquer forma, ele estará pronto para isso, não tenho grandes dúvidas. Mas estou confiante que vamos vencer, e dar uma machadada no pessimismo e cepticismo que circula à volta da nossa selecção.

    Ainda sobre a NBA, será o fim de ciclo para LeBron?

  • Abel Alves
    Posted Junho 13, 2014 at 2:14 pm

    A Alemanha que se cuide. Querem que Portugal assuma mais o jogo pois temem de facto as nossas transicoes rapidas. Nao sei se o Paulo Bento nao vai surpreender com o Eder na frente.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2014 at 2:49 pm

    Na minha humilde opinião, penso que o pessoal aqui do blogger está a "espezinhar" a equipa portuguesa, quase como se o jogo de portugal-alemanha fosse um portugal inglaterra quando na realidade o nosso plantel nao fica muito atrás do plantel alemão.
    Pelo que vimos ontem entre croácia e brazil os jogos não são tão lineares quanto por vezes pensamos que são.

    Nuno Pereira

    • Anónimo
      Posted Junho 13, 2014 at 3:21 pm

      Não percebi a inclusão de Inglaterra nesse comentário. É Inglaterra muito superior a Portugal? Qual é que era o objectivo?

      Zé Carlos

    • Kafka I
      Posted Junho 13, 2014 at 3:47 pm

      Nuno PEreira,

      Não percebi, portanto para ti a Inglaterra é melhor que a Alemanha? ok ok..vais ter uma bela desilusão neste mundial, se pensas mesmo isso…a Inglaterra se passar da fase de grupos já se pode dar por muito feliz

  • Miguel Bitton
    Posted Junho 13, 2014 at 3:58 pm

    Este Löw é mesmo "low". Sempre me meteu um nojo (desculpem a expressão). Somos os campeões no contra-ataque, e eles? São campeões a vencer jogos à base de sorte. Sei que vai ser difícil, mas se vencermos, vai-me dar um gozo.

  • Jeremy
    Posted Junho 13, 2014 at 5:28 pm

    Grandes Spurs.

    A equipa mais espetacular que vi jogar ofensivamente…. E pensar que ainda há 7 anos eram a equipa mais ensossa da NBA com constantes bolas no poste para Duncan.

    O Pop quando perdeu com os Suns 4-0 em 2010 percebeu que se queria competir tinha de mudar o estilo, tornar a equipa mais rápida e dar protagonismo a Parker e Ginobili porque Duncan já não aguentava fisicamente ser o jogador mais solicitado.

    Tornou uma das equipas que mais jogava pelos postes (Dunca e Robinson antes) numa equipa mais orientada pelo perímetro com pick and roll's constantes. Depois encheu a equipa de atiradores como Green para arranjarem espaço para as penetrações de Parker e Ginobili.

    Mas a parte fundamental foi trocar o George Hill de Indiana por uma escolha de Draft que se tornou o Leonard, que a escola dos Spurs transformou num bom atirador dos cantos e um fantástico defensor de perímetro.

    Apostou bem em Spiltter (que na Europa era MVP em Espanha) e Diaw (que é gordo mas faz absolutamente tudo bem, passa como poucos na NBA e atira bem de longe e ainda defende) e tem aqui uma equipa espetacular.

    Este ano em princípio serão campeões (nunca ninguém virou um 3-1 nas finais) e já o ano passado eram a melhor equipa, ficando a um ressalto ou um lançamento livre de Ginobili ou Leonard de ganhar o título. Foi um azar como nunca vi no Basket mas este ano mostraram que são melhor equipa.

    Miami tb piorou bastante, Wade é uma sombra do que já foi. Chalmers desaprendeu e o banco que dantes era bom agora é miserável. O Miller fez muita falta nesta equipa bem como o Battier que de um ano para o outro tornou-se num jogador inútil a caminho da reforma.

    É a vitória da melhor equipa sobre o melhor jogador… Acabo por ter pena do LeBorn, está a jogar muito bem mas tirando Bosh mais ninguém ajuda.

    Vai acabar por ser criticado como sempre é mas desta vez a culpa não é sua. Ele está a jogar sozinho contra uma das melhores equipas da história e o Basket parecendo que não é coletivo.

  • Anónimo
    Posted Junho 13, 2014 at 6:50 pm

    O Low deve ter ido rever o jogo contra a Suécia, de certeza…
    o Problema é que a Alemanha tem uma qualidade muito superior a eles, mas ao contrário, não têm um Zlatan!

    Sinceramente, já acreditei mais nesta selecção da Alemanha, e depois do que vi ontem do Brasil (acho que ficaram muito aquém de quem quer chegar a uma final) ainda me deixa com mais dúvidas.

    É verdade que têm um plantel melhor que o nosso no que toca a qualidade de soluções, o problema é que muitos dos habituais titulares estão ou estiveram lesionados(Badstuber, e Reus, para mim o jogador alemão mais perigoso), ficando aquem da melhor forma (Khedira, Ozil…).

    Além disto, paira a incógnita se vão jogar "à Byern", e Portugal "à Real", e neste ponto está bem presente na memória os 4-0 da meia da CL. Nesses 2 jogos, foi bem notória a falta de capacidade da equipa em dar uma resposta ao Real. E se Portugal não tem Di Maria, Modric ou Benzema, a Alemanha não tem Robben nem Ribery…

    Portugal, é sabido que tem mais lacunas no 11, mas têm um dos melhores conjuntos defensivos titulares do mundial: Pepe e Coentrão estão no topo e JPereira e BAlves casam muito bem com os outros 2. (Neste ponto não devemos nada à Alemanha). No ataque temos Ronaldo, e se Nani estiver bem, encaixa na perfeição nas transições, falta o ponta de lança, mas neste ponto a alemanha tb não está lá muito bem servida (ao contrario de 2012 com Gomez ou dos anteriores com Klose no auge). Ficamos a perder no meio-campo obviamente.

    Por isso, acho que o Low falou bem, e espero que o jogo seja interessante.
    Gostava de saber até que ponto o clima de Manaus vai prejudicar mais o jogo de Portugal ou Alemanha, acho que era um bom tema de debate para o VM.

    Bruno M; Força Portugal!

Deixa um comentário