Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal volta a vencer “à italiana” e fica mais perto do Euro’2016; Coentrão (a interior esquerdo) foi decisivo, Ronaldo o único a agitar, Moutinho também teve nota positiva; Nani e Danny pouco acrescentaram; Fernando Santos apostou numa defesa com 4 trintões; Sérvia teve muita bola mas (sem ser no golaço de Matic) quase não incomodou Patrício; Tadić e Kolarov deram muita qualidade ao lado esquerdo, Marković e Basta fragilizaram o lado direito

Portugal 2-1 Sérvia (Ricardo Carvalho 10′ e Coentrão 63′; Matić 61′)

Mais um jogo pouco espectacular, mas igualmente mais uma vitória. Portugal bateu a Sérvia e assumiu a liderança do Grupo I, com 9 pontos (mais 2 que a Dinamarca e Albânia), afastando assim um potencial adversário na luta pelo apuramento. A exibição, como nos outros encontros, não entusiasmou, a selecção especulou muito o jogo (qual Grécia), deu a iniciativa ao adversário e apesar de ter demonstrado alguma segurança no momento defensivo falhou quase sempre na transição ofensiva (Nani e Danny estiveram péssimos na decisão) e acabou por ser feliz no timing dos golos. No entanto, para a história fica a 3.ª vitória de Fernando Santos nesta fase de qualificação, num jogo em que o seleccionador apostou num quarteto defensivo só com trintões, Eliseu, Carvalho (e depois Fonte), Alves e Bosingwa; e em Coentrão como interior esquerdo, uma aposta que deu certo já que o jogador do Real Madrid foi decisivo com uma assistência e um golo. Boa exibição igualmente de Moutinho (bem acompanhado por Tiago), que fez a assistência para o 2-1 e foi o elemento mais esclarecido, e também de Ronaldo, o único a agitar a partida, com as suas iniciativas individuais, e a incomodar a defensiva da Sérvia, permitindo a Portugal sacudir um pouco a pressão e esticar o jogo. Do lado dos visitantes, o lado esquerdo com Kolarov (um pé esquerdo incrível) e Tadic criou muitos lances, mas faltou sempre uma continuidade, no entanto o problema esteve do lado direito. Markovic esteve ausente e Basta (exibição para esquecer) envolvido nos 2 golos de Portugal.

Quanto à partida, as oportunidades claras de golo foram quase nulas. A Sérvia até entrou melhor, mas Portugal no 1.º lance de perigo fez logo o 1-0. Coentrão pressionou Basta e o lateral direito, sem necessidade, atirou a bola pela linha de fundo, no canto, Coentrão cruzou e Carvalho, de cabeça, inaugurou o marcador (ficou a ideia que Stojkovic podia ter feito melhor). Pouco depois, o veterano, lesionado, deu o lugar a Fonte. Apesar da desvantagem, a Sérvia não pareceu afectada, teve várias iniciativas, quase sempre com Kolarov e Tadic, ambos do lado esquerdo como protagonistas, mas nunca conseguiu testar Patrício. Até que se dá o período Ronaldo. O Bola de Ouro, 1.º num remate espectacular obrigou Stojkovic a uma grande defesa, depois, numa iniciativa individual, ganhou a linha de fundo mas não apareceu ninguém para encostar. Lances que permitiram a Portugal sacudir um pouco a pressão e a esticar o jogo. Na 2.ª parte, a Sérvia voltou a entrar melhor, Tadic logo aos 5′ colocou a bola com precisão na cabeça de Mitrovic, mas o avançado do Anderlecht, na única vez que se superiorizou à dupla Fonte-Alves, atirou por cima. No entanto, os sérvios estavam melhores. Portugal, com Danny e Nani a perderem muitas bolas na transição, só se limitava a dar a iniciativa ao adversário. E na sequência de um canto, Matic, sozinho ao 2.º poste, fez o 1-1 com um remate acrobático. No entanto praticamente no lance a seguir, na única transição que saiu bem em toda a partida, Ronaldo colocou bem em Moutinho e o médio do Mónaco assistiu Coentrão para o 2-1. Em vantagem o jogo voltou à base em que se encontrava, com Portugal a especular e a Sérvia a ter mais lances ofensivos mas sem conseguir incomodar Patrício, a única vez que o fez foi num remate à entrada da área de Petrovic, mas a bola saiu à figura do guardião português. Até final, Bosingwa e Nani perderam mais algumas transições e os únicos destaques foram as substituições, Quaresma entrou para o lugar de Coentrão, enquanto que Danny foi substituído por William.


Destaques:

Portugal – Objectivo cumprido. A dupla Ilídio Vale-Fernando Santos surpreendeu com Coentrão no meio campo apostando numa defesa com 4 trintões e Ronaldo como única referência na frente, e defensivamente a equipa cumpriu. Já no aspecto ofensivo, algo que já parece fazer parte do nosso ADN, a qualidade foi quase nula. Poucos elementos no momento ofensivo, praticamente nenhuma oportunidade e alguma inércia em criar/desequilibrar; Fica a dúvida se é um modelo para manter ou se foi apenas uma adaptação ao adversário, sendo certo que este 11, pela idade dos jogadores, vai ter dificuldade em chegar a 100% ao Europeu’2016.

Fábio Coentrão – Jogou numa posição pouco habitual na selecção (médio interior esquerdo), mas revelou-se decisivo no desfecho final da partida. Assistiu Ricardo Carvalho para o 1-0 e assinou o 2-1, numa fase importante, pois os sérvios tinham acabado de empatar. Lutou muito, acrescentou qualidade e desequilibrou a partida a favor de Portugal. Não é a 1.ª vez que joga nesta posição (Mourinho já o tinha testado no Real e Bento fez o mesmo antes do Mundial), mas também demonstra a falta de boas soluções para o nosso meio campo/ala.

João Moutinho – O médio do Mónaco esteve em bom nível, bastante esclarecido no meio campo nacional e decisivo no 2-1 (excelente assistência). Segurou o meio campo, tentou desequilibrar no ataque e destacou-se, sobretudo, pela tranquilidade no transporte e circulação de bola.

Tiago – O veterano minhoto esteve igualmente em destaque, principalmente na cobertura defensiva. Nunca se desequilibrou ao longo dos 90 minutos e cobriu sempre bem a sua zona de acção, sendo igualmente importante no jogo aéreo.

Ronaldo – O melhor elemento do ataque português e o único que tentou agitar na frente, fruto de muitas iniciativas individuais. Ficou perto do golo numa ocasião, onde Stojkovic brilhou, deu-se ao jogo (e ao contacto) e emprestou velocidade ao ataque português.

Rui
Patrício
– O guarda-redes português disse sempre presente às poucas
vezes que foi chamado a intervir (nada a fazer no golo sofrido). 

Danny/Nani – O jogador do Zenit continua a acrescentar pouco à selecção
nacional (nesta fase deixou de justificar a titularidade, são demasiados
maus jogos, até mesmo invisíveis). Um ou outro pormenor de nível (uma
excelente assistência para Ronaldo), mas muito curto para esteve nível
(muitas perdas de bola e poucos desequilíbrios no ataque). O extremo
leonino também não esteve melhor (estiveram irreconhecíveis nas
transições ofensivas). Decidiu quase sempre mal, criou poucas jogadas de
perigo e falhou no 1×1, para além de ter visto Kolarov desequilibrar no
seu flanco.

Bosingwa/Eliseu
– O benfiquista foi a surpresa do 11, e esteve bem no capítulo
defensivo, onde até é mais fraco, apesar de não se ter envolvido muito
no ataque. Fica ligado ao jogo pela negativa no lance do golo da Sérvia
ao deixar Matic em jogo, num lance em que demorou a reagir, mas no geral
teve nota positiva; Já Bosingwa foi forçado a estar muito em jogo e
raramente se deu bem. Teve muitas dificuldades com Tadic e Kolarov,
dando sempre muito espaço, revelando algumas fragilidades no 1 contra 1 e
posicionamento, e a nível ofensivo só acumulou maus passes e
cruzamentos.

José
Fonte/Bruno Alves/Carvalho
– Exibição bem conseguida. Carvalho só durou
16 minutos mas ainda fez o 1-0, Alves dominou por completo o jogo
aéreo, Fonte, não acusou a estreia em jogos oficiais, e fez uma boa
dupla com Bruno Alves.

Sérvia – Muita qualidade individual, também foi a equipa que apresentou mais capacidade na posse (apesar de quase não ter testado Patrício), mas a qualificação já parece ser uma miragem. Ainda nada está perdido, mas apenas 1 ponto em 4 jogos obriga a uma 2.ª volta quase perfeita. Kolarov e Tadic destacaram-se na esquerda, Matic também demonstrou a sua qualidade no meio campo. Nastasic esteve igualmente a bom nível, mas alguns jogadores tem de render mais, Ljacic esteve muito discreto, Markovic foi quase menos 1 e Mitrovic foi facilmente engolido pelos centrais de Portugal. Mas o problema foi Basta, o lateral ofereceu um canto desnecessário no 1-0 e deixou-se bater por Coentrão no 2-1. Uma situação que podia ter sido corrigia, se Subotic fizesse dupla com Nastasic e Ivanovic (hoje central) jogasse a lateral.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 8:38 pm

    Há jogadores que tudo o que fazem fazem bem. Houve dois exemplos disso hoje: Moutinho e Matic.

    De resto, Eliseu ser titular no Benfica e na selecção é algo que me ultrapassa. Um jogo que mais parecia um amigável, tudo a jogar a 10 à hora.

    Sancho

    • Jonas
      Posted Março 29, 2015 at 9:38 pm

      Moutinho esteve bastante fraco no que vi do jogo. Ter comentarios em ingles tambem ajuda a nao ficar distraido com o spam verbal tipico da nossa TV.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 11:50 pm

      Jonas é impossível achar que o Moutinho esteve fraco neste jogo. Foi um jogo "fraco" a nível de espetacularidade mas o centrocampista sempre foi o mais esclarecido e o que demonstrou mais garra com inumeras recuperações e com a sua simplicidade de no passe. Não deve ter visto o mesmo jogo que eu.

      Carlos Rocha

    • Xusso
      Posted Março 30, 2015 at 9:20 am

      Acho que até o Eliseu não percebeu porque é que foi convocado.
      Um pouco nervoso, perdeu muitas bolas e não deu profundidade ao ataque quando era preciso.
      Espero que seja rapidamente substituido (ele e Bosingwa) por alguém com mais raça, rapidez, qualidade e se calhar juventude.
      Há por aí muita gente, bem melhor que estes dois que referi.

  • Avbbs
    Posted Março 29, 2015 at 8:39 pm

    Como é possivel Portugal convocar tantos laterais e ter de jogar com Eliseu a defesa esquerdo? Deve mesmo ter falhado mais passes que os nossos jogadores mais adiantados. Desconcentrou-se e pôs Matic em linha no golo da Sérvia. Será que Antunes, Raphael Guerreiro, André Almeida e tantas outras opções piores que ele? Isto supondo que Fernando Santos/Ilidio Vale nao quiseram pôr Coentrão na defesa por saber que não aguentaria os 90 minutos e uma substituição na defesa durante uma 2ª parte de boa intensidade poderia ser mortífero.

    Grande jogo de Moutinho e Tiago no meio campo. Neste esquema táctico Ronaldo está a saber muito bem como usar a sua qualidade para influenciar positivamente o jogo de Portugal, um grande jogo dele também.

    • masquemta
      Posted Março 29, 2015 at 8:48 pm

      Também não vou nada à bola com o Eliseu e acho um disparate jogar a titular na esquerda tendo em conta as opções que temos, mas por acaso hoje penso que não esteve mal de todo

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 29, 2015 at 9:29 pm

      Eliseu nao teve mal hoje. Passes todos falharam mas como ja todos estao em olho ao homem so veem as bolas perdidas por ele, pois acho que o bosingwa teve mais passes falhados (mas bastante seguro defensivamente).

  • Frank Rijkaard
    Posted Março 29, 2015 at 8:39 pm

    Nada mau o jogo, que deixa Portugal em boa posição, algo impensavel na altura em que Portugal foi derrotado pela selçao Albanesa. Fico satisfeito, pois e a seleção do pais no qual eu vivo, e onde esta o meu sustento, teto e família. Agora e esperar que continuem assim, e que a minha seleção encontre o rumo. Cumprimentos

  • Luis La Liga
    Posted Março 29, 2015 at 8:40 pm

    Vou dizer o obvio. Jogo fraquissimo. Nani não pode ser titular. Desde que foi para o Sporting para contra ataques com aquelas fintas mediocres a simular que vai passar ou correr, nao faz um cruzamento em condicoes e a nivel de finta é uma lastima. Muito bom jogo de Tiago. Portugal teve a sorte de jogo, porque marcou quando precisava das poucas oportunidades que teve.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 8:43 pm

      Nani não pode ser titular nem sequer ir para o banco. Há muito que bateu no fundo e as suas exibições deixam muito a desejar. Bruno Alves, Eliseu e Quaresma também não podem ser convocados.

      Duarte Costa

    • Mah Med
      Posted Março 29, 2015 at 8:49 pm

      há que sempre malhar num jogador do Sporting , hoje não há Cedric o Patricio não deu barraca implica-se com Nani , não sei que jogos vês para dizeres que o Sporting joga em contra-ataque, quando sair do Sporting já passa a ser bom , o Nani e um craque por muito que custe muito a muita gente , enfim o costume

    • Luis La Liga
      Posted Março 29, 2015 at 8:50 pm

      O Bruno Alves fez um bom jogo e o Quaresma tem sido decisivo nos ultimos jogos. Agora Eliseu concordo.

    • Diogo Palma
      Posted Março 29, 2015 at 8:59 pm

      O Danny fez melhor que o Nani? Acho que não.
      Para mim jogava no ataque Nani, Quaresma e Ronaldo.

    • João14
      Posted Março 29, 2015 at 8:59 pm

      Era de prever que viessem comentários ridículos contra Nani. Desde que assinou pelo Sporting que é só criticas dos rivais às suas exibições. Entretanto, sem jogar em Manchester era considerado intocável na seleção. Muitos cotovelos a doer por aqui.

    • Edilson
      Posted Março 29, 2015 at 8:59 pm

      Nani uma lástima a nível de finta?! Meu deus, quando penso que já ouvi de tudo…

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 9:26 pm

      É verdade que trava muito o Nani, mas com capacidade de guardar a bola é o melhor jogador da seleção de longe, nem o Ronaldo consegue guardar a bola como o Nani. Mas gostava de saber que colocarias a titular …
      Mário

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 29, 2015 at 9:34 pm

      Este comentario é de rir, muito clubismo em jogo. Nani nao teve bem? Diz-me um jogador para o substituir. Quaresma? Que num momento que era preciso segurar o jogo poem-se a fintar meio mundo? Vieirinha? Que é muito mais fraco do que ele. Aprendam a falar de futebol e deixem o clubismo de lado.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 10:06 pm

      joao14

      Há anos q o nani não apresenta o nivel que apresentava quando começou a jogar pela selecção, e n é de tar no Sporting, pois ja nos ultimos anos, em cada 10 jogos, faz 2 ou 3 bons/aceitaveis.
      Agora, quando o elemento MAIS do Sporting, nem no Sporting consegue ter impacto (esta 2ª volta ta muito mau para o q sabe/soube fazer), não sei como o vai ter na selecção.

      Antonio

    • Luis La Liga
      Posted Março 29, 2015 at 11:01 pm

      Entao a vossa ideia de segurar uma bola é por um jogador para uma ala… Muito percebem voces de futebol. E nao quero saber se o Nani é do sporting ou nao. O Eliseu tambem fez uma exibicao deploravel

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 11:02 pm

      Nani é simplesmente um jogador inconsequente, pouco inteligente e muito lento na tomada de decisão. E refiro-me naturalmente às suas exibições na selecção. Não vou dizer que ele não merece ser convocado, mas a este nível, nunca pode ser titular.
      José M.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 8:41 pm

    Quanto a mim, os destaques foram Moutinho (não falha um passe e está sempre em alta rotação), Tiago (deu muita estabilidade) e Coentrão (não só pelo golo, mas por toda a participação ofensiva).
    Por outro lado, há jogadores em claro sub-rendimento e sem categoria para a selecção. São eles: Bruno Alves, Nani, Danny, Quaresma e Eliseu. Já para não mencionar Hugo Almeida e Éder que, felizmente, não saíram do banco.

    Zé Carlos

    • Pedro Almeida
      Posted Março 29, 2015 at 9:01 pm

      Concordo consigo que alguns jogadores estão em sub rendimento mas não concordo nem com o Bruno Alves pois fez uma exibição segura e Quaresma que mal teve bola e o caudal ofensivo da seleção foi péssimo, logo não conseguiu desequilibrar( também pelas qualidades defensivas dos laterais). Para além disso o Quaresma já nos resolveu dois jogos e se não fosse por ele não estavamos com um pé no Europeu.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 8:42 pm

    Esta vitória soube-me a pouco… Portugal muito enferrujado nas transições ofensivas. Jogo fraco de Nani, não está, claramente, na sua melhor forma. Continuo a achar que Danny pouco acrescenta na selecção. Destaque para Moutinho e Tiago (acho que foram dos melhores do nosso lado).
    Já agora, deixo a questão: Qual acham que será o 11 inicial frente a Cabo Verde (será finalmente a estreia de A. Lopes com a nossa camisola?)?

    Daniel Salgueiro

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 8:56 pm

      Para Cabo Verde este seria o meu 11:

      Anthony Lopes
      Antunes
      Paulo Oliveira
      ?
      Cedric
      André Gomes
      André André
      Bernardo Silva
      Vieirinha
      Cavaleiro
      Éder

      Que achas?

    • Jesus
      Posted Março 29, 2015 at 9:01 pm

      João Mário?

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 9:13 pm

      João Dias, também me quer parecer que o 11 vai andar muito à volta disso. No entanto, e tal como sugeriu o Jesus, trocava o André André pelo João Mário, acho que vai ser ele a figurar no 11. Provavelmente o Adrien também deve entrar no 11.
      Eu apostava em algo deste género:

      A. Lopes
      Antunes
      P. Oliveira
      Pepe (se recuperar até lá)
      Cedric
      A. Gomes
      João Mário
      Bernardo Silva
      Vieirinha
      Cavaleiro
      Éder

      Daniel Salgueiro

    • Sombras
      Posted Março 29, 2015 at 9:16 pm

      Anthony Lopes; Vieirinha, P.Oliveira, Pepe, Antunes; André André, Pizzi, André Gomes; Bernardo Silva, Cavaleiro e Rui Fonte;

    • Pedro Almeida
      Posted Março 29, 2015 at 9:34 pm

      No seu onze deverá estar no pontode interrogação o José Fonte que apesar de ter feito este jogo merece mais minutos e não sei se outro defesa centro para além de Paulo Oliveira foi chamando.
      Quanto ao meio campo. acho que é desiquilibrado defensivamente visto que que ambos o André Gomes para jogar numa dupla com André André teria de ser um jogador mais intenso( apesar de ter vindoa a ganhar mais intensidade com a ida para o Valencia.
      Por isso eu faria um meio campo com William, João Mário e André Gomes ou visto que William jogou neste jogo um meio campo com João Mário, Adrien e André Gomes( este com mais liberdade e o Adrien mais a 6).
      E uma questão o seu onze é uma formação em 4-4-2 ou 4-3-3 dando liberdade a Benardo Silva no Momento Ofensivo e panasando a jogar no 4-2-3-1?

    • Avbbs
      Posted Março 29, 2015 at 9:35 pm

      Acho que o Pepe deve ser poupado já que está meio lesionado e duvido que tenha muita motivação num amigável destes quando tem tido tantos minutos de jogo

    • Artur Matias
      Posted Março 29, 2015 at 9:39 pm

      Cavaleiro? Não percebo dado que não aprecio o jogador e estranho sequer que tenha tantas oportunidades de vestir a camisola da selecção. Preferia que promovessem o Guerreiro.

    • Jonas
      Posted Março 29, 2015 at 9:43 pm

      Lopes, Vieirinha, Oliveira, Fonte, Guerreiro, Joao Mario, Gomes, Pizzi, Bernardo, Bruma, Cavaleiro

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 10:18 pm

      Artur Matias, ao menos apresenta razões plausíveis para dizer que o Cavaleiro não merece.
      Eu tenho visto jogos dele e tem jogado bastante bem. Apesar de não gostar dele também acho que deveria ter sido titular hoje no lugar de Nani tal como o Bernardo deveria ter sido titular no lugar do Danny.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 11:07 pm

      Jonas – o Fonte, ao ter jogado hoje, está indisponível para Cabo Verde.
      Para a maioria – o Pepe já foi oficialmente dispensado da convocatória, visto não ter recuperado. Por outro lado, seria absolutamente ridículo o Pepe jogar contra a selecção africana. Este tipo de jogos serve exactamente para dar minutos a jogadores menos rodados e que não tenham tantas oportunidades. E para além disso, duvido que o Real Madrid autorizasse a utilização do seu melhor defesa num jogo de risco elevado relativamente às lesões e que não conta para nada.
      José S.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 8:43 pm

    Exibição q.b.
    Com Moutinho a ser o melhor em campo na minha opinião, fartou-se de correr e a deu qualidade de posse bola.
    Coentrão esteve também muito bem e ainda marcou um golo.
    Ronaldo com a pouca bola que teve, soube quase sempre o que fazer com ela.
    Tiago a par de Moutinho no meio campo controlou a sua zona de ação.

    Pela negativa destaco Eliseu, teve pouco trabalho mas quando o teve comprometeu, inclusive teve culpas no golo da Sérvia. Nani e Danny também não estiveram bem, deram pouca profundidade ao jogo e mau controlo de bola.

    Na Sérvia Kolarov esteve muito bem, tal como Tadic. E Matic só pelo golo tenho de dizer que esteve bem ahah.

    Quanto ao Ricardo Carvalho espero que não seja nada de grave é que recupere rápido.

    Rafael

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 29, 2015 at 9:38 pm

      Teve culpas? So ele? Como a bola vai ali parar? Matic sem pressao faz um pontape de bicicleta. Culpa ali é da equipa em geral, nao so de 1 elemento. Quando se e a ovelha negra, o que se pudera fazer a comentario destes?

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 10:22 pm

      Rui Magalhães, ele não subiu é um erro que todos cometem, mas diz-me quantos jogos seguidos ele já fez sem cometer erros esta época achas que passa dos 2?! Duvido!
      Eu sempre defendi que o Eliseu era jogador para a seleção quando estava no Málaga a jogar a MÉDIO ESQUERDO pois sempre disse que ele a lateral era uma nulidade.

      Rafael

  • straightout7
    Posted Março 29, 2015 at 8:43 pm

    Danny e Nani não podem ser titulares por decreto…
    William ou André Gomes deviam entrar para o lugar do Danny e o Nani tem que ser substituído pelo Quaresma ou Vierinha

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 8:52 pm

      O Danny dá 0 à seleção. Não entendo porque insistem nele.
      Um perfeito zerinho

    • Mah Med
      Posted Março 29, 2015 at 8:57 pm

      Quaresma acho melhor naquele pressing final, nao parece que acresente mais do que o Nani.
      Em relaçao ao Danny , talvez Joao Mario ou o proprio Bernardo silva acresentariam mais na minha opinião

    • Diogo Palma
      Posted Março 29, 2015 at 9:00 pm

      Danny e Nani jogaram muito pouco mas duvido que Quaresma ou Vieirinha façam melhor.

    • Pedro Almeida
      Posted Março 29, 2015 at 9:22 pm

      Straightout7 Acho correto tirar o Danny do onze titular, mas não concordo com a substituição por médio centro. A seleção está a tentar mudar o sistema de jogo em momento ofensivo e a colocação de mais um médio faria com que jogássemos novamente num 4-3-3. Acho que deveria ser trocado antes por um extremo passando o Nani para segundo avançado com o Ronaldo ou então por um avançado mais fixo Éder ou Hugo Almeida( já que é opção para o selecionador) deixando o Ronaldo com mais liberdade.
      Também haveria outra possibilidade( esta mais com uma opinião pessoal) de usar o Ivan Cavaleiro e o Ronaldo na frente, já que Ivan está habituado a jogar nessa posição nos sub 21 e tamém jogou aí no Benfica B o ano passado. Mas para isso acontecer ele teria de se demonstrar a em bom nível na seleção, se possível já no próximo jogo.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 11:11 pm

      Nani é simplesmente medíocre na selecção. É urgente utilizar o vieirinha ou o cigano no seu lugar.
      Mauro Almeida

  • João Dias
    Posted Março 29, 2015 at 8:44 pm

    Jogo positivo da seleção. Embora não tenha sido nada de extraordinário valeu pela vitória. Sofri imenso. Era escusado aqueles momentos de sofrimento.

    De destacar individualmente o Tiago e o Moutinho (dois médios de classe pura. Que qualidade! Estiveram muito bem!).
    O José Fonte não acusou a pressão da estreia em jogos oficiais e esteve muito seguro.

    Para quê insistir no Danny? Já não deu para ver que ele não dá nada à seleção? Urge apostar no Bernardo Silva para o lugar dele.
    Também achei o Nani um pouco incosequente.

    Boa vitória! Siga para França!

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 9:00 pm

      Claro que o José Fonte não sentiu a pressão, aliás nem pode senti-la. Ele é titular no Southampton há vários anos, uma equipa que tem estado em evolução constante nós últimos anos e está no quinto logo da liga inglesa.. É inclusive o capitão da equipa. Só não consigo perceber como é que não é titular em detrimento do Bruno Alves mas enfim.

      Carlos Rodrigues

    • João
      Posted Março 29, 2015 at 9:00 pm

      É preciso uma certa falta de tudo para elogiar assim o Moutinho depois do que já disse dele aqui..

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 9:06 pm

      João,

      Que injustiça! Sempre defendi o Moutinho e a sua qualidade.
      Apenas constatei que há meses que ele não jogava bem na seleção. Hoje esteve fantástico.

  • Joao Pinto
    Posted Março 29, 2015 at 8:44 pm

    o Tiago era quem cortava as bolas todas na área, qual central. Exibição pouco conseguida de Ronaldo na minha opiniao, tirando o passe para o Moutinho no segundo golo pouco ou nada fez. Eliseu no primeiro golo da Sérvia parecia estar a pôr Matic (grande golo) em jogo.

    • Pedro Almeida
      Posted Março 29, 2015 at 9:27 pm

      João Pinto faltou apoio da equipa nas transições e mesmo em ataque continuado. Não há movimentações e algumas das tabelas que a equipa ía fazendo eram pelas mãos de João Moutinho em que quase todas eram inconsequentes e maior parte controladas pela defensiva sérvia.
      Ainda há muito trabalho a fazer para afinar a seleção a nível ofensivo. Ambos os golos foram devido a falhas graves de posicionamento dos jogadores sérvios. Nunca houve um desequilibro que desse numa possibilidade de golo na grande área há excepçoes dos golos.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 29, 2015 at 9:42 pm

      Ronaldo teve mal? Outro? Ja agora tiverm os 14 mal… nao jogos com ponta de lança, foi ronaldo basicamente, tivemos muito tempo em processos defensivos e exploramos mal o contra ataque, mas quando tinhamos a bola era quase sempre o ronaldo a solucionar uma linha de passe ou um arrancada/remate. Aiai messisismo

  • Rui Martins
    Posted Março 29, 2015 at 8:45 pm

    Será possivel que o Danny não joga mesmo nada na seleção? Será possivel que se manteve em campo 82m? Vi peo menos umas 5 perdas de bola e passes errados atrás de passes errados, como é possivel num jogador da qualidade dele…afinal aqui o PBento tinha razão, algo se passa……..até a passo andou o jogo todo!

    O Eliseu é engraçado, não me digam que é obrigatório jogar um jogador do benfica na seleção? Que furo e com antunes no banco!! Sinceramente não entendo e lá o golito foi culpa dele quem mais? Ainda falam do cédric, a este e apesar de jogarem em lados diferentes dá 10-0

    DE resto um jogo á Grécia não á Italiana, não me agrada MINIMAMENTE mas em outras ocasioes tão repetidas jogavamos bem e perdiamos, vamos para os resultados? Acho que sim, mas temos qualidade para muito mais que jogar no meio campo a controlar o jogo, não gosto!

    Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 9:05 pm

      Melhor é a estrela sportinguista Nani, não? Para não falar que a insistência em Rui Patrício, que frequentemente dá uns belos "perús" é absurda. Tenha juízo que as frequentes classificações do seu clube traduzem a qualidade dos jogadores que por aí passam.

      António Rodrigues

    • Rui Martins
      Posted Março 29, 2015 at 9:54 pm

      António Rodrigues a sua super equipe não era para aqui chamada apenas um jogador que não tem qualidade NENHUMA para a seleção nacional tal como o Danny que já mostrou não servir
      Mas mesmo assim a super equipe com esse super jogador contra o coxo do nani e sua equipe levaram banho de bola no ultimo jogo não sabendo como empataram sequer! Mas voçes é que são bons

      Tão ótimos que em 20 anos prestam vassalagem ao Porto e conquistaram 3 titulos! Voçes são gigantes e tem ótimas classificações!! Super hiper equipe ganham um campeonato e
      á são os maiores,para alem de estarem na frente deste campeonato sabe TODO O MUNDO como lá estão! tenha mas é voçe juizo que aqui ninguem estava a falar em clubites agudas!

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 10:48 pm

      Rui, que comentário tão infeliz. Antes de mais, escreve-se "vocês". Quanto à sua resposta, e assumindo que o António não foi feliz, foi absolutamente paupérrima.
      Não sabemos como empatámos, mas não me lembro de nesse jogo a sua equipa criar alguma ocasião. Ou seja, demonstraram um fraco poder ofensivo.
      Julgo que não vale a pena lembrar-lhe o empate da primeira mão, cujo golo do Slimani nasce de um lance completamente caricato. De qualquer forma, pode conferir o histórico do passado mais recente (ou até desde sempre) para ver o claro domínio que o Benfica tem.
      Posto isto, e agora sim a parte mais absurda, vassalagem ao Porto? Não somos nós que temos adeptos que preferem derrotas do próprio clube só para o Benfica não ganhar. Nem somos nós que celebramos as vitórias do Porto como se de vitórias nossas se tratassem, por falta de sucesso do próprio clube.
      O seu clube deve ter esses 3 títulos nos últimos 30 ou 40 anos (!!!), portanto é caso para dizer que vocês é que andam a prestar vassalagem ao país, quase desde que foram criados.

      Um bem haja,
      Diogo Fernandes

    • Pedro Miguel
      Posted Março 30, 2015 at 1:46 am

      Diogo Fernandes, com esse comentário o senhor foi o rei. Parabéns excelente resposta a um comentário infeliz que só demonstrou falta de honestidade intelectual e "ressabiamento agudo"

  • Tiago Alves
    Posted Março 29, 2015 at 8:45 pm

    Costuma-se dizer que as equipas são a "cara" dos seus treinadores. Hoje Portugal adaptou-se a Ilidio Vale.

  • Galileu Galilei
    Posted Março 29, 2015 at 8:46 pm

    Em relação ao 4-4-1 acho que pode resultar MUITO MELHOR se Nani não jogar e se conseguir-mos adicionar um 11º elemento a esta tática como nº10.

    • Sombras
      Posted Março 29, 2015 at 9:00 pm

      Bem sei que o Danny tem "jogado", mas é má onda entrar só com 10 oficialmente

    • Diogo Palma
      Posted Março 29, 2015 at 9:02 pm

      Para mim o Danny conseguiu superar o Nani largamente na disputa pelo lugar de pior em campo.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 29, 2015 at 9:24 pm

      Em relação ás opções para o lugar desses senhores, creio que para o lugar do Nani não temos muito pa escolher, e para º10 …. Bernardo Silva e Rony serviam.

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 11:16 pm

      Palma, acho que já chega de tentar arranjar desculpas para a mediocridade do Nani hoje (como já vem sendo habitual na selecção). Já foram 3 ou 4 posts em que dizes o mesmo. Isso é o claro exemplo de clubismo. É preciso tentar deixar o facciosismo de lado relativamente à selecção.
      Mauro Almeida

    • Diogo Palma
      Posted Março 30, 2015 at 7:37 am

      Mauro,
      Clubismo? E quem é que colocavas no lugar do Nani? Danny, Quaresma ou Vieirinha têm feito melhor? Eu acho que não.

  • Sombras
    Posted Março 29, 2015 at 8:51 pm

    Nani e Danny foram menos 2. Do mais ridículo em campo. Nani tem tudo para escolher bem, no entanto decide sempre mal. Eliseu esteve ao seu nível (fraco) mas não preocupa porque o lugar não é seu. Quaresma tem que ser titular no lugar de Nani e é preciso arranjar uma alternativa para Danny.

    Bom jogo de Ronaldo e Coentrão e boa entrada de Fonte, mas para mim o melhor em campo foi sem dúvida João Moutinho, que belo jogo. Bosingwa continua a mostrar-se a melhor opção para a lateral direita o que diz bem da qualidade para a posição.

    • Artur Matias
      Posted Março 29, 2015 at 9:07 pm

      Do lado direito pode jogar perfeitamente o Vieirinha. Tem feito aí grandes exibições na alemanha.

    • Sombras
      Posted Março 29, 2015 at 9:19 pm

      Bem sei Artur, sugeri isso mesmo no onze para Cabo Verde. Tenho que ver neste contexto para crer.

  • PN 84
    Posted Março 29, 2015 at 8:53 pm

    Danny e Nani péssimos, meu Deus… Eliseu ao início vacilou bastante mas acabou por não estar tão mal quanto esses dois que referi antes… Mas cada vez que lhe chega a bola aos pés dá-me "arrepios"…

    Fui só eu que achei que com a entrada do William Carvalho segurámos melhor o jogo?

    • Ze Gato
      Posted Março 29, 2015 at 9:00 pm

      O golo da Sérvia só é possivel graças à contribuição do Eliseu. Perante a falta de acerto da ala esquerda da Sérvia acho que pior exibição era difícil. Não ajudou no ataque, sofrivel a defender. O Antunes terá feito mal a alguém?

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 9:01 pm

      Também notei que seguramos melhor o jogo quando o William entrou.

      Rafael

    • Diogo Palma
      Posted Março 29, 2015 at 9:03 pm

      Para mim o William tem de jogar der por onde der, é fundamental para o equilíbrio da equipa.

    • Luke Van Diesel
      Posted Março 30, 2015 at 2:57 pm

      O William se a tática mantiver, nunca na vida joga. E ainda bem, só piorava o jogo de Portugal em 4-4-2

  • André Vieira
    Posted Março 29, 2015 at 8:53 pm

    Portugal tem o mesmo estilo de jogo que a Grécia do Fernando Santos, a diferença é que tem muito melhores executantes, consegue gerir muito melhor a bola e assim controlar melhor o jogo.
    No entanto é necessário que Portugal comece a colocar mais jogadores no processo ofensivo, a equipa pressiona num bloco médio, sabe gerir bem a bola quando tem de o fazer, no entanto falta mais ambição a esta equipa, alguém que diga ao Fernando Santos que isto não é a Grécia.
    Quanto aos destaques, gosto muito da dupla Moutinho-Tiago que fizeram um excelente jogo, Moutinho sempre em alta rotação, Tiago com a serenidade e discernimento habitual a controlar o meio campo. Bosingwa e Eliseu cumpriram, José Fonte e Bruno Alves, fizeram um jogo competente, no entanto a dupla titular terá de ser Pepe e Ricardo Carvalho. Nani e Danny estiveram apagados enquanto que Ronaldo apesar de não ter estado mal, esteve abaixo do normal e Coentrão fez um jogo de grande esforço e garra, apesar de acusar falta de ritmo de jogo.

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 8:59 pm

      Vamos ser igualzinhos à Grécia a partir de agora não tivessemos nós um ex-selecionador da Grécia ao leme das quinas.

      A única diferença é que somos mais evoluidos tecnicamente que os gregos.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 29, 2015 at 10:08 pm

      Acho que Portugal também sofreu hoje muito no processo ofensivo devido à inexistência de Nani e Danny.

  • Pedritxo
    Posted Março 29, 2015 at 8:54 pm

    Nani a continuar o seu mau momento e danny infelizmente na selecçao nao rende.
    Eliseu tambem nao merece ser titular quando ha antunes e coentrao na lista, e ja que coentrao jogou a frente, antunes deveria ter jogado, ja mostrou muito mais do que eliseu.
    Bruno Alves ja poderia dar o lugar a outro, nao podemos ter 4 tritoes nos centrais, ha que ter um jovem(p.oliveira) e como ele e o elo mais fraco, tem que sair da convocatoria, os outros merecem mais.
    Tiago e Moutinho fizeram um bom jogo.
    Gostei imenso do Cristiano , deu-se ao jogo, coisa que na selecçao e raro.

    Da pena ver esta servia, tanto nome ,tanta qualidade e nao conseguem ser uma equipa, que grande geraçao que tem.

  • Diogo Palma
    Posted Março 29, 2015 at 8:55 pm

    O resultado acabou por ser o esperado e a exibição não foi má mas não consigo perceber algumas das opções do Fernando Santos.

    Como é que é possível o Eliseu ter sido convocado e titular? O homem não joga nadinha … imagino a frustração do Antunes por não ser opção.

    Eu fui contrata a convocatória do Bruno Alves porque achava melhor convocar para 4º central um jovem como o Oliveira, hoje o ex-Porto teve uma exibição positiva mas continuo com a mesma opinião (seria melhor optar por um 4º central mais novo para preparar a sucessão dos titulares).

    Eu pessoalmente preferia que o 11 para este jogo tivesse sido: Patrício, Bosingwa, Carvalho, Fonte, Coentrão, William, Moutinho, J. Mário, Nani, Quaresma e Ronaldo.

    Deste meu 11 penso que as duas opções mais controversas são a saídas do Tiago e Danny:
    -O Tiago esteve bem hoje mas gosto mais de ver um "6" forte fisicamente como o William ainda para mais frente a um adversário tão forte fisicamente. Acho que o Tiago joga melhor a "8" ou num duplo-pivot defensivo porque como único "6" da equipa não dá coisas importantes que o William oferece.

    -O Danny parece pouco entrosado na equipa e sem magia, para mim a equipa ganhava em ter o J. Mário a "10" e o Quaresma a extremo num 4-3-3 do que optar por este 4-4-2 com Danny "vagabundo" na frente.

    • Sombras
      Posted Março 29, 2015 at 9:06 pm

      Porque haveria de jogar o J. Mário a 10 quando existem jogadores a fazerem melhor a posição na própria selecção? Como por exemplo André Gomes, que joga precisamente assim no Valência. Tirar Tiago do onze para meter William é algo absurdo neste momento (se fosse há 1 ano dava-lhe toda a razão).

      Quanto ao resto, creio que para Portugal é impossível jogar com Ronaldo sozinho na frente, era torná-lo demasiado estático e perder metade das suas melhores qualidades, principalmente sem jogar com um 10 puro.

    • André Vieira
      Posted Março 29, 2015 at 9:30 pm

      Sombras nem hoje nem há um ano. William é um belíssimo jogador, no entanto Tiago este ano e o ano passado tem estado soberbo numa equipa de Topo. É sem margem para dúvidas o melhor médio português.

    • Pedro Almeida
      Posted Março 29, 2015 at 9:32 pm

      Concordo com o que diz há excepção da utilização de João Mário como médio ofensivo, pois preferia nessa posição o André Gomes pois é aí que melhor rende só que na seleção ainda não mostrou nada pois jogou sempre a 8 e como já todos sabem, falta-lhe a intensidade para jogar aí( minha opinião)

    • Diogo Palma
      Posted Março 29, 2015 at 9:56 pm

      Para mim é notório que a equipa joga mais equilibrada com o William, para mim entre Tiago e Moutinho só dia jogar um (não tenho preferência) e depois um "10" … jogar com William, Tiago e Moutinho já se viu que não serve e com Tiago, Moutinho e um "10" em jogos contra equipas fortes também não dá.

      Eu do que vi do Gomes apesar de alguma qualidade não fico entusiasmado com ele, prefiro o J. Mário ou Bernardo Silva.
      Olho para o Gomes e parece sempre muito apático, não transmite nada de especial.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 29, 2015 at 8:57 pm

    Por norma é mais fácil e habitual criticar nas derrotas.
    Mas hoje tenho que o voltar a fazer (começa a ser um hábito), apesar dos 3 pontos.
    Exibição absolutamente confrangedora de Portugal, mas que acima de tudo ficou notória a clara falta de atitude de alguns jogadores e isso para mim é mais grave ainda.
    Se levarmos em linha de conta que jogamos 85 minutos com 8 jogadores, o resultado acaba por ser excelente. Do ponto de vista da qualificação, foi óptimo!
    Mas gostaria de ler quem critica os que pedem sangue novo na Selecção, depois de ver uma exibição destas.
    Aposto, que o particular com Cabo Verde será certamente mais entretido.
    Individualmente:
    Patrício – 3 – Quase nem teve trabalho. Bastou estar atento.
    Bosingwa – 2 – Exibição muito básica. Muitas vezes desposicionado, e raramente a acrescentar alguma coisa ofensivamente.
    Eliseu – 2 – Incrível como é mau a defender! Mas a culpa até nem é dele, mas sim de quem o põe a jogar (JJ), com a subscrição do actual Seleccionador. Leva 2 e não 1 porque até se preocupou em dinamizar o flanco ofensivamente
    Carvalho, Bruno Alves e Fonte – 3 – Pouco trabalho para os centrais. Dominaram no ar e pelo chão foram um pouco duros de rins. Carvalho marcou e todos cumpriram
    Tiago – 3 – Sem deslumbrar fez um jogo eficiente. Mérito para ter sido o único do meio campo a meter o pé aos lances enquanto as prima-donas ficavam a ver.
    Moutinho – 5 – O melhor em campo de longe. De regresso à sua melhor forma, quer em Portugal quer no seu clube (efeito Jardim), recuperou a confiança e a alegria de jogar e hoje Portugal jogou aquilo que Moutinho quis.
    Nani – 2 – Ofensivamente foi uma absoluta nulidade. Perdeu quase todos os duelos e decidiu sempre mal. Defensivamente trabalhou para a equipa a evitou que Bosingwa fosse comido uma série de vezes. Não se pode falar de falta de atitude neste caso, mas de falta de jeito.
    Coentrão – 3 – Nota-se que está sem ritmo, sem jogos, mas a vontade de jogar não desapareceu. Não foi o verdadeiro Fábio Coentrão, mas deu o que podia dar. E marcou.
    Danny – 0 – Deste só me apetece dizer que Paulo Bento tinha razão. Atitude zero, vontade zero, solidariedade zero. Um crime ver este fantasma com a 10 de Portugal.
    Ronaldo – 3 – Tentou ao menos desequilibrar e a espaços conseguiu-o. As melhores oportunidades e jogadas colectivas têm todas o selo de Cristiano. Mas mesmo assim pede-se mais. Principalmente quando o resto do ataque foi inexistente.
    Quaresma e William – Nem aqueceram.
    Do lado da Sérvia Matic sozinho dominou o meio campo. Até deu pena ver Danny à frente várias vezes, e teve o momento do jogo. Que golão!
    Kolarov e Ljajic fizeram pela vida.
    Mas a Sérvia tal como Portugal padecem do mesmo mal. Não é por falta de qualidade, é sim muita falta de atitude e espírito de equipa.

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 9:11 pm

      Partilhas da minha opinião quando digo que o Bernardo Silva devia estar no lugar do Danny?

      Já enjoa vê-lo na seleção a fazer o frete. Não tem chama, não tem vontade, não tem atitude, não tem nada…

    • Pedro Almeida
      Posted Março 29, 2015 at 9:44 pm

      Flávio só não concordo com a parte que dizes que o Ronaldo devia ter feito mais. Se não há linhas de passe na frente nem em transições nem em ataque continuado e também a falta de movimentações da equipa impossibilita com que se consiga criar desequilíbrios mesmo em ações individuais como tentou fazer algumas vezes( apesar de nunca ter ido num 1 vs 1 foi correndo para o espaço vazio no meio campo adversário para desequilibrar) visto que após a suas ações individuais nunca tinha linha de passe para continuar a jogada e quando teve os colegas a seguir ou decidiam mal ou passavam para trás estes não tinham linhas de passe para continuar a jogada.

    • Artur Matias
      Posted Março 29, 2015 at 9:48 pm

      E sai muito mais caro trazê-lo da Russia em comparação a outros. Para mim, metia-se já alguma malta mais nova, tipo Rony. No entanto, a aposta em trintões está a dar resultado, com três em três. Para o ano apuram-se os dois primeiros e há playoffs com os terceiros. Seria escandaloso não estarmos nesse lote e nesse contexto, defendo a integração de meia duzía de jovens de qualidade, neste grupo. Para mim, mantinham-se os cotas com carisma (Bruno Alves incluído, pois cria grande espirito de grupo) e substituiam-se outros de qualidade mediana e pouco carisma e poucas internacionalizações por malta mais nova. Eliseu o primeiro a sair, junto com Danny.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 30, 2015 at 10:01 am

      João,
      Penso que mais cedo ou mais tarde isso será uma inevitabilidade. Bernardo será o 10 de Portugal a curto prazo e Rony e Bruno Fernandes serão alternativas. O que não dá é para jogar Danny, portanto ontem até se percebia que William e Tiago jogassem no pivot e Moutinho mais adiantado.

      Pedro,
      Também frisei isso. Quando o ataque foi inexistente como ontem pede-se mais a Ronaldo. Mas de facto os seus colegas ontem esconderam-se tanto do jogo, que era impossível fazer mais e melhor.

      Artur,
      Defendo exactamente essa ideia. Grupo acessível, com várias vagas de qualificação, e uma oportunidade perdida. Devia começar a integrar-se os jovens mais promissores, nem que fossem como opções enquanto estão Ronaldo, Moutinho, Coentrão, Pepe e afins. Sangue novo, para uma nova atitude.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 9:02 pm

    Valeu o resultado do que a exibição, mas foi uma vitória muito importante para a qualificação do euro 2016 em termos qualitativos destaco Tiago e Moutinho e Coentrao, Ronaldo como sempre é o que mais agita na nossa selecção, Nani não fazia uma e Danny uma nulidade, na defesa o elo mais fraco é Eliseu porque teve responsabilidade no golo e alguns lances comprometedores

    Rui Maciel

  • Rui Sousa
    Posted Março 29, 2015 at 9:03 pm

    Bom resultado para Portugal face a qualidade de jogo apresentada.
    Exibição mediana e quase sem incomodar o guardião ex Sporting (incrível observar a quantidade de sérvios que passaram recentemente pelo campeonato português), tendo tido (muita) sorte no timing em que marcou os golos.
    Mas estamos encaminhados pra o euro pelo menos :)
    Individualmente, obrigado Tiago e Ricardo carvalho (no pouco tempo q esteve em campo) por voltarem a selecção. A qualidade (independentemente da idade) ainda é um posto.
    Cumps

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 9:06 pm

    Jogo qb da selecção de todos nós.
    Notas:

    1. Eliseu não pode ser titular e nem é seguro que seja o nosso 4º lateral esquerdo na hierarquia;
    2. Bosingwa é sem duvida melhor que Cédric. A dúvida seria apostar em Vieirinha pelo que tem feito no Wolfsburgo. Mas como Bosingwa tem cumprido, por isso talvez não haja razao para mudar.
    3. Falta quantidade no último terço do campo.. Muitas vezes se viu que a bola chegava ao ultimo jogador de portugal em transição ofensiva perto da linha de meio campo..Para a frente e lados, so jogadores de branco..Danny e Nani estiveram péssimos..Danny ao menos ainda mostra algo no clube, daí que a sua convocatoria e titularidade se pudessem justificar. Mas para Nani não há justificação. Não tem sobressaído num clube onde é suposto ser a estrela e hoje so fez asneiras. Cruzamentos, Fintas, decisão. Muito Mau;
    4. Grande jogo de Tiago, Moutinho e Coentrão. O meio campo esteve coeso e acalmou um pouco os servios depois da entrada de WC, que jogava com calma e oferecia sempre uma linha de passe.

    Para este grupo chega, mas contra adversários mais fortes, o panorama actual não me parece suficente.

    Tiago Gudjohnsen

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 29, 2015 at 9:26 pm

      Nem tinha pensado em Vieirinha, bem visto .. Eu acho que Bosingwa não chega (fisicamente bem mais fraco que o vimos dele no FCP e tecnicamente..bem, nunca foi bom, mas agora está mau!) e os laterais do SCP são fracos portanto é uma solução a equacionar! Concordo com a maioria do que foi dito e destaco a parte do W.Carvalho. Gosto muito dele e vai nos acompanhar, esperançosamente, muitos anos na selecção.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 29, 2015 at 9:07 pm

    Notas do jogo
    Geral:

    – O estado físico dos jogadores de Portugal foi deplorável.
    – No geral acho que oscilar entre um 4-3-3, 4-4-2 e 4-5-1 durante o jogo (como se fez hoje) é o ideal para a nossa equipa. Ronaldo estará cada vez mais parado mas continua a finalizar bem e a assustar a meia distância. Mas tem de ter ao lado um jogador que faça quase 2 posições e não sei se contamos com alguém assim..
    – Gostei da ideia da táctica! Coentrão a meio campo a dar verticalidade e a ajudar a defender o crónico buraco defensivo que Ronaldo deixa na nossa equipa. Não gostei como foi posta em prática. Danny não cumpriu mas também está numa posição difícil. Para esta táctica temos de encontrar alguém suficientemente rápido, talentoso e inteligente para jogar como avançado solto e dar uma ajuda no meio campo. Portugal jogou “muito recuado” e a desinspiração de Nani também não ajudou (no meio campo ofensivo principalmente, não havia ninguém para a última linha da Sérvia).

    Jogadores:
    – Patrício não esteve mal mas pessoalmente não gosto nada dele, não me dá segurança na baliza e com a bola nos pés é mau. Para o nosso jogo convém alguém melhor neste aspecto.
    – Os dois centrais estiveram bem, são ambos muito fortes no jogo aéreo. Ricardo Carvalho nem sequer entendi porque começou .. Não chega para o Mónaco e chega para a selecção? Marcou o golo (falta de marcação clara da Sérvia) mas não tinha lógica estar no 11. Fonte tem um ritmo muito forte e sem o Pepe, tem de ser titular, aliás até pode mesmo sentar B.Alves.
    – A raça de Bruno Alves é impressionante. Ele erra um pouco em antecipação e actualmente já não tem o físico do passado mas tem uma presença em campo muito imponente.
    – Eliseu não tem lugar, temos 3-4 laterais melhores .. Um R.Guerreiro com um Coentrão a meio campo e um Ronaldo na esquerda/centro formam um trio temível para qualquer adversário.
    – Bosingwa é uma sombra do bom lateral que já foi. Precisamos de soluções urgentemente! Pessoalmente não gosto dos laterais do SCP mas este Zé Bosingwa também não é grande solução a médio-prazo.
    – Tiago e Moutinho estiveram bem. Este último, principalmente na 2ª parte. São os engenheiros tácticos desta equipa, souberam gerir os momentos de jogo mas a eles e à equipa portuguesa em geral, faltou frescura física.
    – Coentrão também foi dos melhores. Cumpriu exactamente com o que se esperava de alguém naquela posição. Ele a 100% de físico dá muito trabalho a qualquer adversário, seja como lateral ou como médio “externo” esquerdo.
    – Nani e Danny ambos com nota negativa. Nani cada vez mais me mostra que não é mais do que isto.. Esta época no SCP mostrou que o super jogador do United que estava a ser injustiçado por não jogar, se calhar, não era assim tão vítima .. Danny já foi falado.
    – Ronaldo, não esteve brilhante. Um pouco desastrado na recepção e primeiro toque mas foi fulcral para a vitória. Com a bola nos pés era o único que fazia subir a equipa e é claramente um jogador acima de todos os outros em campo (só Matic se aproxima e ainda bem, bem longe..).

  • m1950
    Posted Março 29, 2015 at 9:07 pm

    Excelente jogo do meio campo.

    Jogo engraçado do Ronaldo , que hoje que tinha de ser a referência (o que ele não gosta) , já veio dar-se ao jogo e "agitar" , tá bem. É só o que tenho a dizer deste rapazola.

    Nani que abra o olho , agora que está anunciada a sua saída do Sporting , o record que já lhe chamou de fabuloso este ano , amanhã vai já criticar a sua exibição na seleção , e para o ano é ano de Euro , todos os tugas que jogam no Sporting sabem que bem ou mal , fanáticos pela formação como são os adeptos do Sporting arriscam-se a ir a seleção por pressão…Nani não devia arriscar ir-se embora , nem William que não é titular da seleção e tem um estilo de jogo e caracteristicas fisicas especiais , e se não for entendido pelo treinador pode perder-se…

    Para bem das suas carreiras talvez seja melhor não andarem à chuva…Quem avisa amigo é.

    Depois quero dizer que o Danny "o segundo melhor jogador português" não joga nadinha , eu não vejo futebol russo por isso lamento , é que sempre que o vejo jogar, o homem não joga nada.

    Patrício sofre mais 1 golo indefensável para manter a média de 1 golo por jogo na seleção , o Matic não devia estar ali ? Não , mas este redes de facto não faz a diferença suficiente patra jogar numa equipa de topo , bola a baliza é golo , imagino se o remate de Ronaldo fosse do lado da sérvia… era um golo indefensável.

    Gostei de Fonte seguro a sair a jogar e gostei de Bosingwa que impôs a sua maturidade num lance com Markovic , onde lhe ganha metros e a frente depois ganha a falta , isto chama-se experiência e calo.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 29, 2015 at 9:23 pm

      Concordo na maior parte das coisas. Destaco a parte do Patrício ahah. É daqueles jogadores que não gosto mesmo e surpreende-me que imensos sportinguistas o queiram ver lá na baliza! Era quase como ver portistas a elogiar o Fabiano! O SCP tem várias pérolas da formação mas este Rui.. Vá lá que há pessoas sem palas nos olhos ..

      Cumprimentos

    • André Vieira
      Posted Março 29, 2015 at 9:26 pm

      Danny o segundo melhor jogador português?
      Quem disse isso, não deve andar muito bem da cabeça.
      Esse estatuto está reservado para Pepe ou Tiago.

    • Gabriel
      Posted Março 29, 2015 at 9:43 pm

      Que bela comparação essa com o Patricio e a defesa do Stojkovic ao remate do Ronaldo. Uma pérola! Eu ia jurar que o guarda-redes Sérvio sofreu 2 golos. E até me parece que é mal batido nos 2. E se calhar já o Patrício os defendia…

    • Diogo Palma
      Posted Março 29, 2015 at 9:59 pm

      É sempre preciso arranjar algo para criticar o Patrício … impressionante!

    • Luke Van Diesel
      Posted Março 29, 2015 at 10:47 pm

      Se calhar porque o Patrício é mau e merece ser criticado, digo eu

    • m1950
      Posted Março 29, 2015 at 10:50 pm

      Gabriel ainda bem que gostou.

      O segundo golo é o passe de morte ( verdadeiramente , não o do Patrício contra o Wolfsburg com o Paulo Oliveira onde Patricio podia-se antecipar , este aqui é que é indefensável) veja de onde cabeceia Tiago e diga-me se é mal batido.

      Os lobbys e os protecionismos a volta de Patricio não servem para enganar pessoas como eu , fiquem com isso para vocês.

    • Paixao_Verde
      Posted Março 30, 2015 at 5:49 am

      Não percebi a critica ao Patricio. Estás a dizer que o golo era defensável? Só podes estar a brincar. Concordo que não é um guarda-redes de topo, mas dizer que outro guarda-redes teria defendido também é sonhar. A velocidade da bola não permite sequer reflexos para o fazer.

    • Diogo Palma
      Posted Março 30, 2015 at 7:36 am

      O Patrício é mau? Não é um guarda-redes de top mundial mas é bom, para quem teve na seleção o Ricardo e Quim durante vários anos pode-se dar por satisfeito de agora ter o Patrício.

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 9:15 pm

    O jogo resumiu-se a 2 aspectos fundamentais. Moutinho e Tiago excelentes e uma organização defensiva muito fraquinha por parte da equipa sérvia.
    Saudações
    Crow

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 9:20 pm

    William tem que ser titular, mesmo que os dois melhores em campo do lado português terem sido Moutinho e Tiago.

    Afonso

    • Artur Matias
      Posted Março 29, 2015 at 9:52 pm

      Não consideras um bocado contrasenso? Quem tiravas, dos outros dois, assumindo que o WC não joga a 10?

    • Anónimo
      Posted Março 29, 2015 at 11:12 pm

      Admito que poderia ser um meio-campo demasiado defensivo, mas tiraria Eliseu, recolocando Coentrão na sua posição de origem. Por outro lado, gostaria de ver o João Mário a ocupar a posição mais ofensiva do meio-campo. Por fim, dizer que Danny é um jogador que não aprecio minimamente. É urgente a afirmação de jogadores como Gonçalo Paciência e André Silva, mas não se afigura fácil.

      Afonso

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 29, 2015 at 11:34 pm

      O William entrou excelente. A posse de bola que tivémos nos últimos 10 minutos passou toda por ele… sempre a dar linha de passe e com passes simples mas inteligentes. No momento de forma em que está, doa a quem doer, tem de ser titular, ponto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 30, 2015 at 2:25 pm

      O Moutinho e o Tiago fizeram um grande jogo como habitualmente e são jogadores consagrados aos anos mas o William tem de jogar…Enfim…

  • Galileu Galilei
    Posted Março 29, 2015 at 9:21 pm

    Só tenho pena que infelizmente nao pudémos voltar a ver o Danny a jogar a 10 e a mostrar todo o seu futebol. Eliseu rua com ele ( não só na selecção). Adorei o jogo do Bosingwa a defender. Parece um Ricardo Carvalho mas lateral. Nani perde-se muito e gostei do jogo do Ronaldo, baixou, deu linhas de passe jogou com os colegas e…….. PRESSIONOU! Parabéns Ronaldo a selecção precisa mais de ti assim.

  • Rodrigo
    Posted Março 29, 2015 at 9:27 pm

    Acho que hoje da sorte nao nos podemos queixar. Portugal foi, efectivamente, feliz neste jogo. Nao que a Servia tenha criado muitos lances (nao criou quase nenhum ate), mas Portugal teve a felicidade de marcar em momentos chave (no inicio e apos o empate). Tirando esses lances, a Selecçao nacional limitou-se a jogar na expectativa, a tentar aproveitar contra-ataques, mas sempre envolvendo poucas unidades no processo ofensivo. Fica a clara ideia que este 4-4-2 se for para manter precisa de muito trabalho.

    Pela positiva, diria que Ronaldo (o melhor da 1ª parte, onde foi o unico a desequilibrar, sendo que voltou a apresentar bastante compromisso com a equipa), Moutinho e Coentrao (decidiu o jogo, fez a assistencia o 1º e teve outras jogadas interessantes) foram os destaques pela positiva, sendo que a defesa cumpriu no essencial aquilo que teve para fazer, sobretudo os centrais.
    Por outro lado, o Nani e o Danny nada acrescentaram e estiveram muito displicentes, tanto na reacçao como no passe. Eliseu tambem nao esteve nada bem, pelo que nao se percebe porque foi aposta neste jogo quando o Antunes esta num bom momento. Fica tambem a ideia que o meio-campo ficaria a ganhar com William Carvalho.

    Em relaçao a Servia, muita posse de bola e qualidade na circulaçao (a qualidade tecnica da maioria dos seus jogadores e inquestionavel), mas a verdade e que raramente conseguiu oportunidades para finalizar (merito para a defesa lusa). Kolarov e Tadic estiveram bastante bem na ala esquerda, enquanto que o Matic encheu o campo (dificil tirar-lhe a bola) e ainda marcou. Alem destes, o Nastasic cumpriu no eixo defensivo e o Petrovic foi importante na luta a meio-campo. Ainda assim, um elemento mais forte na construçao como o Gudelj poderia ser mais util.
    Por outro lado, o Ljajic confirmou o mau momento que atravessa no clube, o Markovic raramente conseguiu desequilibrar (viu-se mais em acçoes defensivas e em faltas) e o Mitrovic, tirando um lance em que conseguiu cabecear, foi facilmente anulado. Basta foi a unidade mais fragil do sector defensivo, sendo que a verdade e que ao deslocar o Ivanovic para central a Servia perde o melhor lateral direito do futebol europeu esta epoca. Dizer ainda que o Stojkovic nao fica nada bem na fotografia no 1-0.
    Deste modo, a Servia tem apenas 1 ponto em 4 jogos, algo pessimo se virmos que a Albania e a Dinamarca ja tem 7. A 2ª volta tera de ser muito mais consistente, sendo que a ausencia da Servia do proximo Europeu seria uma pena porque existe muito talento neste país.

  • Nuno R
    Posted Março 29, 2015 at 9:32 pm

    Finalmente Portugal joga o futebol de Trampa a que está habilitado. Não vale a pena tentar fazer ópera quando só se tem zes pereiras. Equipa unida, coesa, e com CR com as restrições tácticas reduzidas ao mínimo possível. Não dá para inventar. E digo, com esta filosofia podemos fazer mais estragos num europeu do que indo lá armados em heróis.
    Vamos ver se os próximos meses dao ao futebol português outro tipo de opções ofensivas que permitam outro tipo de futebol.

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 10:12 pm

      Não é futebol de Trampa. É futebol à Grécia. E foi assim que foi campeã da Europa em 2004.

      O problema é que este estilo de jogo não se encaixa nos nosso jogadores.

      Os jogadores portugueses não são como os gregos, são mais evoluídos tecnicamente e têm outra cultura ofensiva.

      Daí achar que o Fernando Santos está a exagerar ao tentar imitar em Portugal o que fez na Grécia.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 29, 2015 at 10:13 pm

      Por muito que me custe tenho de concordar contigo. O nosso leque de escolhas não dá para muito mais, especialmente quando chegou um novo seleccionador e só fizemos três jogos oficiais desde aí, com muito pouco tempo de treino. Melhor começo era impossível. Abracemos a Trampa, com ela nos vamos safando para a ocasião.

    • João Dias
      Posted Março 29, 2015 at 10:49 pm

      cmoreira.ft,

      Leque de opções? Temos bastantes soluções em todas as posições exceto em pontas de lança… e talvez em defesas direitos.

    • André Vieira
      Posted Março 29, 2015 at 10:58 pm

      Mesmo opções ofensivas de outros tempos, Portugal continua a ser muito melhor que a Grécia, logo tem de ser mais ambicioso, e colocar mais jogadores no processo ofensivo.
      Mas concordo, se a Grécia conseguiu o apuramento no último Mundial, sendo eliminado nos penaltis pela sensação Costa Rica, e no Europeu 2012 pela Alemanha, Portugal pode perfeitamente fazer melhor que a Grécia, e ir mais longe com este estilo de jogo mais pragmático. Mas mantenho o que disse, se Portugal for um pouco mais ambicioso no processo ofensivo, pode causar mais estragos do que hoje.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 30, 2015 at 11:18 am

      Como eu disse, pouco tempo de treino para assimilar ideias. E bastantes soluções nem sempre quer dizer soluções de qualidade… pelo menos no presente onde estamos.

  • Mega Badjeras
    Posted Março 29, 2015 at 9:34 pm

    Djordjević não jogou hoje porquê?? É atualmente o melhor ponta da Sérvia. Pelo menos, podia ter jogado ao lado do Mitrović que sozinho na frente não consegue mostrar o seu valor.

    E o Vidić, o Zigić e o Pantelić já renunciaram à selecção?
    De resto, penso que o miúdo Zivković teria também lugar nesta selecção, mas deve estar a preparar o Mundial sub-20.

    • João Lains
      Posted Março 29, 2015 at 11:43 pm

      Djordjevic lesionou-se com muita gravidade em meados de Janeiro, lesão essa que lhe custou toda a segunda volta. O Vidic eo Zigic já renunciaram à selecção. O Pantelic já nem sequer joga. Retirou-se em 2013.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 30, 2015 at 3:08 am

      Obrigado João pela resposta! Pois, o Djordjević de facto, só podia ser esse o motivo, porque de resto fez temporadas de altíssimo nivel no Nantes com muitos golos marcados, o que lhe valeu a transferência para a Lazio.

      O Vidić e o Zigić na minha opinião, retiraram-se cedo. Creio que ainda poderiam jogar na selecção até 2016 e dar o seu contributo para a qualificação para o Europeu em França, com a sua experiência/maturidade e qualidade.

      Relativamente ao Pantelić, faz sentido porque já leva 36 anos. Desse jogador, a última recordação que guardo dele foi um golo que marcou ao Benfica em Berlim quando defrontámos o Hertha e lá perdemos 1-0 para Liga Europa ou Taça UEFA, já não me lembro o formato. Tinha muita qualidade, instinto de matador.
      O Subotić soube que renunciou, é pena porque era jogador para ser titular nesta equipa, retirando o Basta e deslocando o Ivanović para a lateral direita.

      De resto, gosto muito da Sérvia… e da Croácia também, mas esta última eu sei que se apura para a fase final, apura-se sempre. O trio Modrić-Rakitić-Mandzukić ainda vai fazendo a diferença.
      A Sérvia é pena porque tem uma geração muito talentosa e gostava de vê-la em 2016 na França e em 2018 na Rússia. Na selecção sub-20 que defrontou Portugal em 2014 na meia-final, tem jogadores de grande qualidade que serão o futuro do País relativamente com os que já estão na A. E falo especialmente do Babić (central muito rápido e alto, com larga margem de progressão e fará dupla no futuro com Nastasić); Milinković-Savić (médio muito forte fisicamente e que apresenta já grande cultura táctica e conhece bem os momentos do jogo, o próprio Benfica demonstrou interesse nele, mas este preferiu ir para o campeonato belga); Rajković (guarda-redes que faz lembrar Oblak, muito forte entre os postes e que mais tarde ou mais cedo "rouba" o lugar a Stojković na baliza sérvia e grande capacidade de liderança também, um capitão);
      Gajcinović (extremo muito rápido e habilidoso tecnicamente, veremos que rumo levará a sua carreira) e por fim Zivković que dispensa apresentações, é a coqueluche dos sub-20 e do Partizan de Belgrado (grande formação).

      Não sei se vais ver o comentário, pois só pude responder agora.
      Cumprimentos.

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 11:26 am

      Mega, o Zivkovic que falas é o do Partizan (que desconheço) ou o mais conhecido, que já é cobiçado pelos tubarões, do Ajax?

      Rafael

    • João Lains
      Posted Março 30, 2015 at 11:31 am

      Eu procuro sempre pelas respostas ao meus comentários. Confesso que não sou um adepto do futebol de formação mas estas gerações mais jovens da Sérvia deixam bons indicadores para o que aí vem.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 30, 2015 at 11:50 am

      Rafael, é o do Partizan de 18 anos. Joga a extremo-direito e médio ofensivo-centro, é canhoto, tem um drible curto (estilo Messi) e um remate poderoso.

      João, concordo com o que disseste, mas vamos ver se o talento da nova geração, conjugado com a experiência (Kolarov, Ivanović, Matić e Stojković) é suficiente ou não para chegarem ao Euro-2016. Eu pessoalmente, gostava muito que conseguissem e sou grande adepto de futebol de formação.

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 12:41 pm

      Obrigado Mega, até porque se fosse o do Ajax dificilmente jogará pela Sérvia visto estar na Holanda, ter nascido lá e jogar pelas camadas jovens holandesas.

      Rafael

  • Guilherme Silva
    Posted Março 29, 2015 at 9:36 pm

    Não gosto mesmo nada desta ideia de jogo da selecção. Em ataque organizado, somos um zero à esquerda, não há referências individuais, não há movimentos de ruptura, não há jogo em apoio, não há nada. Quando Ronaldo saía lá do meio, o que é normal, ficava sempre um buraco enorme nessa zona pois ninguém era capaz de aparecer. Não sou nada fã desta maneira de jogar, e de certeza que contra selecções mais fortes sofreremos as consequências.

    Excelentes exibições do Tiago e do Moutinho, para mim os melhores em campo, e gostei também do Fonte e do "velhinho" Zé Bosingwa, que apesar de partir atrás ainda ganha o sprint ao Markovic (que fantasma.. zero). Contudo vejo aqui muita gente a pedir a titularidade do William e eu não concordo. Um meio-campo a 3 junto com Tiago e Moutinho, não dá nada à equipa no processo ofensivo. Por mim a táctica ideal para a selecção é 4-2-3-1, e neste momento jogava com Anthony Lopes, Bosingwa, Fonte, Carvalho, Coentrão, Tiago, Moutinho, André Gomes/Bernardo Silva/Rony Lopes, Ronaldo, Nani (Quaresma/Bruma) e Postiga.

    Gostava de ver 5 ou 6 miúdos integrados na equipa antes do Euro 2016. Bernardo Silva e Rony, pela carência de criatividade no meio-campo, Ilori, Paulo Oliveira ou os dois até, junto com Pepe e Fonte, já que o Ricardo Carvalho não deve estar muito bem fisicamente em 2016, Bruma, Raphael Guerreiro e Gonçalo Paciência pela carência de avançados da selecção.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 29, 2015 at 10:15 pm

      Eh pá, deixa lá o Postiga em paz. O melhor é mesmo jogar em 4-4-2 losango.

    • Guilherme Silva
      Posted Março 29, 2015 at 10:49 pm

      Para mim continua a ser o avançado que mais consegue oferecer ao jogo da Selecção. Hoje sentiu-se a falta de alguém para tabelar e prender centrais, por exemplo.

  • diogoribeiro
    Posted Março 29, 2015 at 9:40 pm

    Média de idades de Portugal: 30,5 anos

    Jogador mais novo: Rui patrício com 27 anos

    Mais valia fazermos como a Holanda e meter os miudos a jogar, arriscar a qualificação para o euro para depois conseguirmos estar mais fortes no mundial. Assim vamos chegar ao euro, vamos ser eliminados pela primeira boa equipa que nos aparecer à frente e depois os miudos não vão estar prontos para o mundial.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 29, 2015 at 10:20 pm

      Vai ver a média de idades do onze titular da França no Mundial de 2006. Deve ser pouco inferior a esta, e olha onde chegaram. É verdade que foi numa competição e não num apuramento, mas a experiência conta muito nas fases finais.

    • Luke Van Diesel
      Posted Março 29, 2015 at 10:48 pm

      O Coentrão é o mais novo.

    • Diogo Palma
      Posted Março 30, 2015 at 9:53 am

      Luke,
      Sim o Coentrão é mais novo que o Patrício (embora haja uma diferença inferior a um mês entre eles), é apenas um pormenor insignificante.

  • Hugo Souto
    Posted Março 29, 2015 at 10:10 pm

    Patricio/Antony
    Vieirinha-Pepe-Fonte-R. Guerreiro
    Nani-William-Moutinho-Coentrão
    Rony Lopes/Bernardo-Ronaldo

    442 Classico para 2016, porque não?

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 10:26 pm

    Eliseu esteve horrivel. Lento desposicionado e lento outra vez. Por diversas vezes recebeu a bola de canela… correndo atrás do ressalto. Quem jogou futebol sabe a confiança que da tabelar com alguém que n consegue receber uma bola…. Não tem qualidade para a seleção. Coentro no meio e André Gomes no banco e pateta. Gostava de ver vieirinha a defesa direito. tiago foi o melhor português a par de CR7!Herculano

  • Anónimo
    Posted Março 29, 2015 at 11:32 pm

    Destaques positivos – Fonte: para primeiro jogo, demonstrou muita segurança. acho que com a presença do pepe, o bruno deve ir para o banco e dar lugar ao fonte.
    Moutinho e Tiago – estiveram muito bem. O primeiro então, parece ter voltado ao momento de forma que o caracterizava. Grande jogador. Estes 2 são indispensáveis para a selecção.
    Coentrão: Ainda não estando a 100%, nota-se sempre a garra e a intensidade que dá em cada jogo da selecção. É essencial para a mesma.

    Destaques negativos – Eliseu, Nani e Danny: Simplesmente não dão para a equipa titular. Como benquista admito perfeitamente que o eliseu não tem estaleca para a selecção, Antunes parece-me uma opção bem mais fiável. E com o regresso do Guerreiro de lesão, nem devia ser convocado. O danny só joga na Rússia, a sua atitude é lamentável na selecção. E o Nani é dos jogadores que mais regrediu nos ultimos anos. É um martírio vê-lo jogar na selecção.

    Mauro Almeida

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 29, 2015 at 11:32 pm

    À Italiana ou à Paulo Bento? Realmente a exibição foi pachurrenta, e não fosse o 2º golo logo de seguida ao empate sofrido e secalhar tudo estava aqui a criticar. Valeu pelos 3 pontos, que nos coloca muito perto do europeu…. diga-se a verdade, a Sérvia também não mereceu mais do que este resultado.

  • Chilavert
    Posted Março 29, 2015 at 11:51 pm

    Vou deixar aqui as minhas impressões sobre o jogo de hoje:
    – o 4-4-2 resultou melhor que eu pensei
    – o Eliseu com Antunes, Raphael Guerreiro e Coentrão NÃO PODE ser convocado
    – teve uma certa piada o Bosingwa com 33 anos ganhar na velocidade ao Markovic com 21(as invenções da CS n duram para sempre)
    – Nani fez um jogo horrivel
    – o Danny fez um jogo até razoavel apesar de ser dos mais castigados aqui.Foi o seu melhor jogo pela selecção.
    – este 4-4-2 pode resultar contra pixotes mas de igual para igual teremos sempre de apostar no 4-3-3
    – Viram o Moutinho???Por isso é que não consigo tolerar Herrera.O FCP tem de URGENTEMENTE arranjar um jogador do perfil do Moutinho outra vez
    – O Fernando Santos vai ter mesmo de pensar "outside of the box" para resolver o problema do ponta de lança( pelo menos até 2016)

    • Anónimo
      Posted Março 30, 2015 at 9:58 am

      NaniQuaresma, DANNY vagabundo ATRÀS do CR7, e já tá. Jogar mais em 4 2 3 1 em vez de 4 4 2. Jogar com 1 extremo e 1 dez a ponta de lança é muito complicado. Já 2 bons PL's muitas vezes não se entendem a jogar a par, quanto mais 2 jogadores adaptados. É por o CR7 dentro da área e o resto a mandar-lhe bolinhas. Digo eu, BradleyPitt

  • Stalley VM
    Posted Março 30, 2015 at 12:23 am

    Só vi a primeira parte e deu-me sono. Valeu pelos 3 pontos.
    Isto de Selecções só vale mesmo a pena nas grandes competições, depois da saida de Scolari, digamos que a Selecção para mim "morreu" um bocado, já não é "aquela coisa" digamos, tirando as fases finais, não há grande vontade em ver os jogos.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Março 30, 2015 at 3:37 am

    Eliseu so voltou a mostrar que é uma nodoa , em 10 passes acertava 1 … O danny tambem jogou bem, tocou uma vez na bola em 90 minutos

    Ass: JC

  • Paixao_Verde
    Posted Março 30, 2015 at 5:53 am

    Estamos mais perto do Europeu, jogamos qb para ganhar à Sérbia que tudo dizia antes que iriamos perder ou assim, e não fizemos um jogão, mas nem sempre se pode jogar bem. O que interessa agora é o resultado ou preferem todos que joguemos bem e voltemos aos tempos da calculadora?

    Eu cá prefiro é ganhar. Se jogarmos bem ainda melhor, porque claro que dá gosto. Agora mais de 70% do pessoal veio aqui ao VM criticar. Também não gostei do Eliseu, do Danny e também tenho a minha opinião pessoal, mas 3 pontos… e isso é que vale no final do dia…

  • Anónimo
    Posted Março 30, 2015 at 9:54 am

    Vou dar uma novidade à maioria dos que aqui estão. Portugal jogou em 4 4 2, dái jogar o F. Coentrão. Jogou a médio interior esquerdo e o Nani médio interior direito.

    Problemas? Danny e Ronaldo não apareceram? Pois não, nenhum deles é PL , quanto mais jogarem bem a par.. É muito dificil fazer uma dupla de avançados de qualidade, quanto mais 2 avançados quem nem o são! É preciso muito trabalho e rotinas, coisa que a seleção não tem tempo para criar. Mais valia jogar com o Ronaldo a ponta de lança único e declarado e o Danny atrás dele, a 10.

    De qualquer das formas esta Servia não joga um chaveiro, mesmo contra um Portugal fraco não deram sequer luta. Nani, Danny e Ronaldo foram muito fracos. Nani tem menos desculpa do que os outros. Não faz 1 cruzamento direito, já se pedia Quaresma há muito tempo.

    Eliseu é fraquissimo. Só bolas perdidas, passes mal feitos, enfim! Antunes, Mário Rui, Raphael Guerreiro, são muito melhores que ele e com muito mais futuro, pelo menos a laterais esquerdos.

    Moutinho e Tiago imperiais. Fantasticos. De longe os melhores em campos. O Tiago é muito melhor jogador com 35 do que com 25. Impressionante.

    Digo eu, BradleyPitt

Deixa um comentário