Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Posições a reforçar até ao fim Defeso?

Faltam 10 dias para fechar o mercado e nesta fase os plantéis dos candidatos ao título parecem ainda ter algumas indefinições. Neste sentido, questionamos os leitores sobre quais é que deviam ser as prioridades no Sporting, Benfica e FC Porto.

0 Comentários

  • João Magalhães
    Posted Agosto 20, 2015 at 10:56 pm

    Sporting Lateral direito, Porto Médio ofensivo e Benfica Lateral esquerdo.

    Acho que o caso mais urgente é o do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:17 pm

      Ainda que concorde que o Sporting precisa de um DD, não vejo onde é que é o caso mais urgente, o Benfica está a jogar com um míudo e um jogo com o Estoril vale o que vale, o JP este ano, ainda só apanhou o Gaitan e o Musa.

      Mário

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:34 pm

      Na sei porque achas Eliseu mais fiável que JP,

    • João
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:59 pm

      Gaitán, musa e… Murillo, que apesar de ter muito potencial, não esta tatao pouco ao nível dos outros

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:21 am

      João,

      Que eu sabia o Murillo deu deu problemas ao J. Pereira, o internacional português apenas vacilou contra o Gaitan e Musa que são jogadores de top (é algo compreensível, qualquer jogador teria dificuldades em trava-los.).

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:22 am

      Não sei qual é o potencial do Murillo, contra o Sporting é vi que esteve em campo por causa do penalty que cometeu … em termos de jogo jogado foi pouco mais que zero tal como os outros avançado de Vitor Paneira.

    • Hélder Correia
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:07 am

      Diogo Palma, não se pode exigir a uma equipa que vem da 2ª liga para a 1ª pela primeira vez na história um futebol maravilhoso e capaz de derrotar o Sporting. O Murillo é jovem e não é todos os anos que saem pérolas reais como Messi e Cristiano que com 19 anos já jogava no Manchester. Há que dar espaço de manobra e tempo aos jovens para poderem evoluir sem a pressão que os adeptos exigem.

    • Jaime Colaco
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:52 am

      Acho que os grandes apra terem pplantéis verdadeiramente competitivos precisam de 3 jogadores cada.
      Benfica: DE, 8, e extremo direito (Gaitan e Jonas a continuarem);
      Sporting: 2 laterais e um central
      Porto: 1 ou 2 laterais, 1 central e um MO

      Jaime

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:32 pm

      O Sporting na minha opinião precisa de lateral direito e esquerdo, porque os que tem no plantel servem perfeitamente para consumo interno, mas não chega para as provas europeias.

      Um ponta de lança com acaracterísticas semelhantes às de Slimani.

      Acho que também precisa de um 10 ao estilo Balakov ou Matias Fermandez, que pense em todo o jogo ofensivo da equipa e faça chegar a bola nas melhores condições ao setor atacante. Mas como Aquilani e Ruiz também o podem fazer, vamos esperar para ver.

      Por fim falta o tal central para vir a ser o patrão da defesa. Muitos esperam por Everton mas eu continuo a dizer que a contratação dele foi um grande erro pois as lesões não o vão deslargar mais.

      Depois e esperar pela abertura do mercado em Janeiro para dar os retoques caso sejam necessários

    • SdvrSCP
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:15 pm

      até acho que o Murillo esteve bem contra o Sporting, foi dos mais irreverentes nessa partida da parte do Tondela.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:00 pm

    Sporting: Extremo
    Benfica: 8
    FC Porto: Lateral Esquerdo

    • Ricardo F.
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:04 am

      @Rodrigo
      Não considera mais urgente reforçar a lateral direita, no caso do Sporting?
      Sou da opinião de que, nas respetivas posições, Ruiz, Carrillo, Gelson e Mané dão mais garantias do que João Pereira e Esgaio. Aliás, tem-se visto que o atual titular da direita da defesa tem sido o elo mais fraco da equipa. E Esgaio também não é a solução para a posição. Gelson e Mané, por exemplo, têm entrado frequentemente bem na equipa a partir do banco. E Ruiz e Carrillo afirmam-se como dois dos melhores executantes do 11. Fiquei curioso quanto à sua argumentação.
      SL

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:42 am

      Com Carrillo (supondo que este renova) e Ruiz aparentemente já estabelecidos nas alas, isso não seria um cortar as pernas a Mané e/ou ao Gelson enquanto alternativas?

    • Ninja
      Posted Agosto 21, 2015 at 7:17 am

      Se angel e Cissokho não chegam para o Porto então o Benfica e o Sporting passam a precisar de Laterais esquerdos também.

    • SENSEI
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:01 am

      No caso do sporting, considero o jefferson competente.

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:42 am

      Ninja, o Sporting está muito bem servido de laterais esquerdos. Cissokho, se mantiver o nível que apresentou no Aston Villa não serve para o Porto, ainda para mais com uma herança tão pesada como é a deixada por Alex Sandro.

    • KingLeao
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:49 am

      O Ruiz nao e extremo por muita qualidade que tenha ja nao tem a velocidade e explosao que tinha e Mane tambem nao desiquilibra quando joga no meio e depois so nos resta o Carrillo que espero que renove e o diamante Gelson que tem muito potencial mas precisamos de concorrencia na esquerda so ah ruiz ja que o Gelson rende mais na direita.

      SL

    • Rodrigo
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:55 am

      O Jefferson da 10-0 a qualquer um deles, Ninja.

      Um lateral direito e importante, mas o Ruiz tem de ser bem gerido e até pode render mais no meio. Por isso era bom chegar um bom extremo até porque o que faz mais a diferença em Portugal e o ataque.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:53 am

      O Rodrigo deve estar a precisar de rever os jogos do Jefferson do ano passado, tanto na liga dos campeoes como na liga, ou reler uns comentarios feitos nos posts dos jogos do Sporting, em que os sportinguistas chamavam autoestrada ao Jefferson e diziam que nao se importavam que ele se fosse embora, que o Jonhatan dava conta so recado (esse tal que tambem caiu em desgraca depois dos 3-0 do Porto).

      Jefferson é um lateral mediano, sempre o foi, destaca se nos cruzamentos, nesse ponto é excelente, de resto é mediano em tudo, a defender é mau.
      Nao é por acaso que o maximo que ofereceram por ele nesta pre epoca, e na passada, foram 6 milhoes, ora o Cissokho precisou de 6 meses no Porto para valer praticamente o triplo!
      Nao queira comparar o que cada um ja demonstrou no mundo do futebol pff, ja que o Cissoko so em Portugal demonstrou mais em 6 meses do que o Jefferson a carreira toda, e no Lyon nem vale apena falar.
      Vem de epocas menos conseguidas, é verdade, mas nao é por isso que passa a ser mau, ou o Bryan Ruiz é mau porque tal como Cishoko falhou na premier league, ou o Teo é pessimo porque foi um flop na liga turca? Sera que ainda tenho de falar na ultima epoca do Aquilani?
      Sejam um pouco mais modestos, é o minimo que se pede, ja nao é o primeiro campeonato em que o vosso é tudo do bom e do melhor e o dos outros é tudo do mau e do pior, no final dessas epocas a historia invertesse!
      Tambem li aqui neste blog que o Jefferson era melhor que o Alex Sandro nos 1vs1 pre jogo Sporting-Porto, ao primeiro ofetencem 6 milhoes, ao segundo o que pagaram em final de contracto entrava directamente para o top 1 de transferencias se tivesse sido vendido de Alvalade, é essa a diferenca.

      Jozef

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:31 pm

      Josef, eu até concordo do que diz do Jefferson.
      Concordo também quando falar do Cishoko da altura dele no Porto.
      Mas o que tem feito o Cishoko nos últimos anos?

      Em relação às comparações que faz, ao contrário do Cishoko que já anda mal hã algumas épocas, o Gutiérrez era um idolo no Boca Juniores, o Aquilani e verdade que teve uma quebra na última época, mas longe de ter perdido o sei fulgor

  • HM
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:03 pm

    Como é que no Benfica só pensão no defesa esquerdo? O direito está vazio..

    • LMS
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:49 pm

      Há 4 opções, 3 deles até são polivalentes e julgo (pela CS sobretudo) que Rui Vitória conta com todos eles, pelo menos até Janeiro.
      Apesar disso, parece-me que o lateral esquerdo que o Benfica procura poderá até ser polivalente e jogar nos 2 flancos.

    • Pedro Fernandes
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:04 am

      O Nélson correspondeu bem no jogo com o Estoril. Porque não dar continuidade?
      Mas por mim, sem ser essa posição reforçavam-se as outras no inquérito. Penso que das três é a equipa que apresenta menos qualidade e soluções nessas posições.

    • coach407
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:29 am

      Eu votei no defesa direito. Continuo a achar o Semedo muito fraco, só sabe atacar. Defensivamente preferia jogar com o Salvio a defesa direito, é ridículo. Até o Gaitan defende melhor

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 8:25 am

      Muito bem observado coach407! O Gerso fez dele o que quis, todos os lances de perigo eram do lado do Nelson! Devia ser emprestado para ver se melhora nesses aspectos, mas se continuar a ser aposta vai meter muita água.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:02 am

      Porque o Maxi Pereira era o Ivanovic a defender.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:14 am

      Eu votei lateral direito no Sporting e Benfica, e lateral esquerdo no Porto.

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:44 am

      Rubén, uma das principais lacunas do Maxi sempre foi a defender, até porque, se bem me lembro, nem é lateral de origem. Mas o Maxi era mais experiente e recorria à falta quando necessário.

    • Mister JóJó
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:51 am

      O Ivanovic ultimamente também é só enterrar .

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:07 am

      E querem que o Nelson tenha essa experiencia aos 21 anos? Tenham calma. Ele vai evoluir… Existem tantos laterais de topo que não sabem defender porque que ele não merece uma oportunidade ?

    • HM
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:55 pm

      Então mas lesiona-se o puto e metem quem a jogar?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:53 pm

      "Metem" o Sílvio. Ou o André Almeida.

    • Kacal I
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:58 pm

      O Marçal está a caminho da Turquia e o Eliseu serve como alternativa (Sílvio e André Almeida também fazem a posição), com a chegada de um DE para o 11 o Sílvio já pode ser opção à direita e portanto seria concorrência forte ao Nelson Semedo, há ainda o André Almeida, com a permanência do Gaitán acho que só precisam de um DE e um MC, se o argentino sair é preciso investir num extremo e dava jeito que o Taarabat emagrecesse e recuperasse ritmo para poder jogar com regularidade, tem talento.

  • Kacal I
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:03 pm

    Falando apenas na prioridade máxima e, tendo que votar, aí vou para um MO para o meu Porto (temos bons centrais, dois DEs e bons extremos, MO criativo, desequilibrador e veloz não temos nenhum, se só vier um mais reforço que seja um MO), um DE para o Benfica (Eliseu é limitado e para titular é péssimo, Marçal não conta, pelo menos no meio-campo há mais soluções) e um DD para o Sporting (João Pereira não dá totais garantias em certos aspectos, a meu ver, no centro da defesa, nas alas e no ataque estão bem servidos caso não cheguem reforços), esta é a minha opinião sobre este assunto, agora reforços para as outras posições nos respectivos clubes seriam bem-vindas também.

    • Invictus
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:03 am

      Mendy..Digne..Grimaldo para defesa esquerdo
      L.Lima para médio ofensivo
      Lamela ou J.Corona para extremo

    • Invictus
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:13 am

      FCP: Mendy..Digne..Grimaldo
      L.Lima
      Lamela ou J.Corona

      Slb: F.Coentrao ,Meli,J.Corona

      ScP: defesa direito caso consiga passagem para fase de grupos l.campeoes

    • Kacal I
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:48 am

      Invictus,

      Se vier Lucas Lima e um dos outros em cada posição seria excelente mas não me acredito, é pena, é esperar para ver mas o Lucas Lima continua a ser o sonho.

    • max alves
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:28 am

      invictus o desliga o fm…desses nomes so um viria…e so o grimaldo poderia ser por emprestimo…mas o lucas lima deveria ser a prioridade…seria um sonho pro porto telo nas costas do aboubakar

    • Ninja
      Posted Agosto 21, 2015 at 7:14 am

      Com Lucas Lima no congelador as pecas vao-se movimentando no tabuleiro para permitir o impossível: Quintero.

      10M investidos, falta de interessados sérios e um meio campo bem musculado mas órfão de ideias no último terço.

      Preferia 1000x um MO mais veloz e vertical (ai Lucas se tivesses outro pai…) mas se alguma vez fez sentido a integração do Colombiano foi agora. Se decidirem abdicar do bom senso tenho a certeza que Lopetegui saca um coelho da cartola no mercado… MO nao é exactamente uma posição deficitária no futebol mundial.

      Outro que gostava de ver de volta e começo a ver o meu sentimento a ter eco na bluegosfera é Rolando. A maneira como foi (mal) tratado e sempre manteve uma postura relativamente amigável publicamente para mim revela algo qur falta ao eixo defensivo: carácter. Caso mais tóxico que Varela, ate pelos intervenientes (tudo o que envolve o filho de PdC parecem ser negócios nem sempre maus mas consistentemente complicados) mas cuja resolução é o teste do algodão para uma SAD cuja flexibilidade (ou a falta dela) em momentos chave é a principal fraqueza.

      Quanto à lateral esquerda com um jogador do calibre de Cissokho à procura da sua melhor forma e um José Angel que vai querer dar uma chapada de luva azul e branca a muita gente… Está mais que fechada, com direito a pipocas para aquilo que será uma luta interessantíssima pela titularidade.

      Excelente mercado, impensável mercado e poucas arestas a limar principalmente a nível de saídas. A necessidade de emagrecer os quadros para acomodar um plantel tao competitivo (e caro) nunca foi tao urgente. Acabar com o Porto dos Emprestados que disputava o 4o lugar facilmente na nossa liga é uma prioridade.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:30 am

      Ninja, concordo a 100% com a tua leitura, sou benfiquista mas sempre achei o Quintero muito bom mas com uma resistência física muito abaixo do esperado, com um meio campo que corra por ele talvez dure uma partida completa e fica solto para mostrar que é o criativo que o Porto precisa, assim livre no mercado não vejo nenhuma alternativa (talvez Djuricic).
      O Rolando é o central que falta ao Porto, destro, boa saída de bola e com anos de casa.
      O Angel e o Cissokho fecham bem a lateral esquerda e concordo que o Angel tem potencial para fazer melhor do que já mostrou e acho que com confiança é um bom jogador.

      Para o Benfica creio que o Ansaldi seria uma excelente alternativa para fechar as laterais e pelo que dizem ( preço 5 M) até é interessante, a não ser que o Coentrão consiga vir nos moldes do Casillas.

      Não creio que seja preciso um 8. Pizzi/Talisca/Samaris cada um com o seu ponto forte são boas opções para irem moldando consoante o adversário e o decorrer do jogo.

      Abr,

      RREB

    • André Pinto
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:08 am

      Já somos dois RREB, grande comentário e subscrevo totalmente.

      Em relação a defesa esquerdo, o JA dá-me arrepios, mas já mostrou ser capaz de ser boa opção. Acredito que o Lopetegui o ensine que inventar dá mau resultado.

      Em relação a Quintero, acho que com Danilo e Imbula pode demonstrar o que sabe. Apesar de este estoirar facilmente (fisicamente) acredito que poderá ser uma boa solução para muitos jogos.

      Outro aspecto em relação a MO, por mim não vinha (repito não vinha) o Lucas Lima. Jogador que pede dinheiro a torto e a direito, que diz que não quer vir e depois já quer, cheira-me que não demonstra nada. Além do mais, deverá haver outras opções no mercado que poderiam fazer bem este papel.

    • Invictus
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:31 am

      Quintero pelo que ñ consegue dar a equipa, e J.Angel pelo mau jogador que é, por mim deveriam abandonar o FCP, ja se fala que pode vir um extremo e brahimi cair no meio(caso L.Lima falhe). Antes essa solução que continuar a ver o Quintero arrastar.se em campo.

      O Rolando foi mau profissional e prejudicou o FCP em 15m(rejeitou o Q.P.R quando estavam na Premier League), ñ o queria ver nem pintado no FCP, desprezo total pelo jogador…ainda o ano passado rejeitou fazer a pre-epoca(ñ confundir com o exemplar Varela) e a viajar com equipa porque ñ quer ficar no FCP.

    • Invictus
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:46 am

      Esqueci.me de dizer que falta colocar Rolando(ultimo ano contracto) Quintero, A.Lopez, Djalma Ricardo e Quinones.

    • Kacal I
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:55 pm

      Ninja,

      Quanto ao Porto, subscrevo o teu comentário menos na parte do Quintero, o colombiano é jovem e tem muito talento nos pés mas é frágil fisicamente e sem bola é limitado mas sobretudo não tem as características que precisamos ali, mesmo que o Lucas Lima não venha espero que venha outro ou até prefiro que venha um extremo e o Brahimi jogue a MO e até já se fala nessa possibilidade em último caso, estes últimos 10 dias vão trazer novidades.

    • André Pinto
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:57 pm

      Esqueci-me do Brahimi. Eu há algum tempo que o venho a apoiar com MO. Ele tem magia nos pés (quando quer) e preso numa ala, não rende tudo o que deve. Aliás sempre me fez confusão ver o meu Porto com um ala que não dá a profundidade que deve dar. Acho seriamente que o Porto devia por Brahimi a 10 e arranjar alguém rápido e potente.

      Esta ideia de Brahimi a 10 muitas vezes foi testada por Lopetegui no ano passo. No final do ano via-se Oliver a trocar várias vezes com Brahimi durante o jogo.

    • Kacal I
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:35 pm

      André Pinto,

      Subscrevo o teu comentário, por mim é Lucas Lima ou extremo (Brahimi a MO).

  • HM
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:03 pm

    Pensam*

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:05 pm

    Sporting:
    DD – Meunier
    Extremos – De Paul (adimitindo que Gaitan segue para Valência)
    Avançado – Marega (opção em conta só para o caso de Slimani se lesionar, jogador combativo e que desgasta bastante as defesas adversárias)

    Porto:
    DE- Siqueira (Angel não tem qualidade para o porto)
    MO – Lucas Lima

    Benfica:
    DD – Elabdellaoui (Está tudo contente com o Semedo, mas foi um jogo contra o Estoril, esperem para ver a fase de grupos da Champions)
    DE – Ansaldi (era um 2 em 1)
    Extremo – Corona (Se Gaitan sair)

    Mário

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:13 pm

      Excelentes escolhas! Mas a meu ver a prioridade do Benfica devia ser a posição 8.

    • SwissMan
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:21 pm

      Para a fase de grupos da champions sempre podemos por la o André Almeida. O mais urgente sao mesmo as posicoes de DE e de 8.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:24 pm

      Santi Cazorla, não acho tão prioritário, está visto que o 442 está para ficar, Fejsa, Samaris, Cristante, Pizzi, ou até Talisca para competições internas, acho que não está mal.
      No entanto, para a posição 8 um empréstimo de Lucas Silva não ficavam nada mal servidos.

      Mário

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 8:28 am

      Talisca e Pizzi lá não rendem, Cristante deverá sair e Samaris, estranhamente não é opção, por isso defendo que devia ser a prioridade.

    • SwissMan
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:55 am

      O Samaris so nao fez um jogo. Nao quer dizer que nai vai ser opçao nos proximos jogos.

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:46 am

      Sim, SwissMan, isso é verdade, mas é estranho dar primazia a Pizzi em vez de Samaris.

  • Scp_10
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:07 pm

    Eu acho que o meu Sporting precisa só mais de 1/2 reforços, 1 defesa direito(Jorge Jesus quer um concorrente para João Pereira, se passarmos o play off faria um esforço por Meunier se não passarmos apostava num jogador mais barato) e talvez 1 ponta de lança (apostava em Rusescu). Ao contrário do que a maioria diz acho que não precisamos de nenhum extremo, a não ser que o Carrillo não renove.Temos 2 jogadores para as alas de altíssima qualidade (B.Ruiz e Carrillo) e 2 jovens com tremendo potencial e que são jogadores perfeitos para mexer com o jogo quando o jogo não estiver a correr bem.

  • the monster
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:12 pm

    Porto- medio ofensivo
    Benfica- lateral esquerdo e medio centro
    Sporting- lateral direito e central

  • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:12 pm

    Boa iniciativa do VM. Esgaio é fraco(esperava muito mais dele) e é urgente Meunier era fantástico no transfermarkt tem um valor de mercado de 6M o que também é um preço fantástico.

    O Porto tem uma grande urgencia num medio ofensivo e se Varela é titular é porque a qualidade dos extremos é fraca.

    O Benfica precisa de um lateral esquerdo de qualidade e um 8 pois Pizzi é fraco Samaris rende muito mais a 6 que a 8 apesar de RV e o seleccionador grego acharem o contrario

  • Carlos Grenha
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:14 pm

    O Benfica precisa dos 4 e pode não chegar.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:24 pm

      Não deves ser do Benfica mas o que dizes é a dura e crua realidade.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 5:29 am

      Acho que precisam todos dos 4 e pode não chegar para nenhum dos clubes. Uma coisa é ser objectivo, outra é ser vago e subejctivo. Parece o Marinho Pinto

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:06 pm

      Pois é senhor Carlos, deve achar que isto é a República das Bananas. Os óculos de sol são a 20 céntimos na Primark sabe? É que jogadores de calibre custam bastante e seria um acto de gestão danosa. Coentrão/Siqueira e Meli são as 2 contratações em falta. Lembro-o que Carcela tem qualidade para substituir Salvio e o Taarabt emagrecendo dará mais uma alternativa. Não vejo onde mais reforçaria a equipa.

      Ass: Salvador da Cunha e Silva

  • Muska
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:14 pm

    Na minha opinião o Sporting precisa claramente dum defesa direito. Já o João Pereira é fraco, agora se ele se lesiona a única alternativa seria o Esgaio, o que sinceramente é muito curto… Um avançado também não era de descartar para alternativa ao Slimani, mas julgo que no caso do argelino não estar disponível o Teo pode fazer a posição, tendo o Montero e o Ruiz (e o Tanaka) como 2ºs avançados. Defesa central não será necessário (apesar de ter pena de o Tobias ficar como 4º central, ou seja quase não jogar, e um empréstimo seria impossível se não viesse ninguem, fruto da lesão do Ewerton) e extremo também não (Wilson e Iuri ainda estão no plantel?)

    No Benfica julgo que um nº8 é essencial, o Pizzi é pouco intenso e não aguenta tantos jogos seguidos, o Meli era uma boa aposta. Lateral esquerdo eu acho que o Eliseu dá conta do recado a nível nacional e há ainda o Silvio e o André Almeida. Lateral direito é a mesma situação, apesar de eu achar que as opiniões sobre o Nelson Semedo ainda vão mudar muito, é muito fraco a defender e apesar de ter demonstrado bons apontamentos a atacar, julgo que foi apenas pelo desconhecimento do jogador. Para mim é fogo de vista, mas posso estar enganado claro. Extremo depende da condição física do Carcela, que pode ser titular sem problemas até o Salvio voltar, mas julgo que não precisam de mais ninguém.

    O Porto é mais díficil de analisar. Defesa esquerdo o Ángel é mau, Cissokho está em condições? E mesmo que esteja, as suas últimas épocas em Inglaterra foram péssimas, será suficiente? Falta um criativo, que podia ser Quintero, mas duvido que seja, os centrais são suficientes, apesar de não gostar do Maicon e nos extremos saiu Quaresma, entrou Varela pelo que não me parecem necessários também a não ser que o Brahimi seja o Brahimi o final da época passada.

  • luis vieira
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:16 pm

    O sporting precisa de urgentemente de um lateral direito, o João Pereira neste momento é como se fosse uma auto-estrada, se já no campeonato e no play off da champions joga assim, nem quero imaginar se passarmos à champions

  • João Ribeiro
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:18 pm

    O Benfica tem é de contratar urgentemente um 8, porque aquele Pizzi é demasiado limitado

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:27 pm

    No Sporting, acho que é preciso un lateral direito mas é preciso sobretudo um extremo acima da média, mesmo com Carillo…no Benfica a mesma coisa, Sílvio é banal e Eliseu é simplesmente fraquinho mas é necessário um extremo então se Gaitan sair ainda agrava mais a situação…já no Porto não acho que seja necessário um central ou um extremo, um lateral esquerdo vai depender da resposta que Cissokho der nos próximos jogos, portanto médio ofensivo é claramente a posição a reforçar e mesmo assim até gostaria de ver o Brahimi a jogar aí…

    Peter Griffin

  • MosqueteiroSLB
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:32 pm

    Sporting
    Definitivamente um lateral direito ou arriscam-se a ter um Eliseu/Emerson que certamente causará a perda de vários pontos.
    Um extremo (sobretudo se Carrillo sair). Ruiz demonstra bons pormenores mas não tem conseguido aguentar os 90 minutos e acaba por desaparecer muito cedo. Mané não é um extremo. Gelson tem entrado bem mas é uma incógnita. E falta saber sobre a renovação do contrato de Carrillo (talvez pendente devido à Champions).

    Benfica
    Defesa esquerdo. Eliseu tem uma boa distância mas é fraco defensivamente. Temos sempre o Almeida (não dá a profundidade necessária) e o Sílvio (que quando ganhar o ritmo me parece a melhor opção). Convinha comprarmos um bom defesa esquerdo (e tanto se fala no Coentrão…) e mantínhamos a aposta no Semedo e teríamos sempre o Sílvio para assumir caso fosse necessário.
    Médio centro. Talisca deu muito jeito no último jogo mas o Talisca num jogo onde seja mais pressionado e tenha que trabalhar mais e mais rádio não pode ser o 8. O Pizzi serviu o ano passado, e apesar de ter qualidade, não é a solução ideal e contra o Estoril se viu isso perdendo várias bolas.
    Samaris pode lá jogar mas não é tão forte como a construir e não sobe tanto no terreno como devia na sua posição.
    Espero que o Benfica não adormeça devido ao resultado passado e pense que tudo está bem.

    Porto
    Médio ofensivo. Herrera não tem dado conta do recado e tem desiludido e muito. Danilo e Imbula têm o seu lugar, mas precisam de um outro médio que dê o que Herrera não tem dado.
    Oliver era a opção ideal, mas felizmente para mim parece estar indisponível.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:34 pm

    Não percebo a necessidade de o porto ir buscar um MO. Brahimi para mim é um MO, encostam-no à esquerda e não percebo muito bem porquê. Com as devidas diferenças, também o James no porto jogava à direita e quando esporadicamente jogava no meio, a diferença era enorme. Além de que o porto ainda tem o Tello, um sprinter, que no 1 para 1 é muito fraco e que tem uns pezinhos que nunca na vida diria que vieram da formação do barcelona. Diria que mais urgente seria um extremo, depois um lateral esquerdo. Central talvez também fosse inteligente ir buscar um, com 3 é muitíssimo arriscado, mesmo tendo jogadores como o danilo pereira que no extremo podem também ser recuados para a defesa.

    Humberto Cruz

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:25 am

      O James no Porto jogava maioritariamente na esquerda. Hulk e Varela é que jogavam mais sobre a direita, se não me engano.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:49 am

      Tu para achares que é preciso substituir um jogador do nível do Tello deves ter como objetivo vencer a Champions… Tello serve perfeitamente para o FCPorto, eu considero-o um suplente de luxo que no Benfica era titular neste momento.

      FM

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:10 pm

      Certo FM, opiniões diferentes. Para mim Tello é jogador para um guimarães… De pés vale zero, só serve para contra ataque e saídas rápidas. O porto é equipa de posse, não vai jogar em contra ataque, principalmente na liga portuguesa. E o pior é que nem no 1 para 1, sendo um jogador rápido, serve. Prova disso é que o titular tem sido o varela, que é bom jogador, mas também não é grande espingarda. Não sou o único a ter esta opinião, já por mais de uma vez ouvi comentadores dizerem algo parecido, se bem que vale o que vale.

      Humberto Cruz

    • Tiago Pereira
      Posted Agosto 22, 2015 at 4:09 am

      as estatisticas entram em contradição com o que dizes do tello relativamente ao um contra um…no ultimo jogo contra o vitória foi precisamente o jogador mais forte no um para um…

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:36 pm

    Como é possível haver preferência por um lateral-esquerdo ao invés de um 8? A lateral-esquerdo temos uns quantos que servem para o efeito, enquanto que a 8 temos só um jogador e que ainda por cima não convence.

    Zeska

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:53 am

      Estou completamente de acordo. É verdade que também (talvez) precisamos de um lateral-esquerdo melhor para lutar pelo título mas a posição 8 é bem mais urgente, Pizzi está fraquíssimo, Samaris não tem rendido tanto nesse lugar, e para além disso é uma posição importantíssima em qualquer equipa.

      FM

  • gonçalo Duarte
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:44 pm

    Sporting-Lateral Direito-Meunier,ou Elabdellaoui
    Benfica-8-Meli ou Guido Pizarro
    Porto-3º médio-Belhanda,Ceballos
    Se possivel acho que os 3 grandes deviam tentar tambem
    Sporting-Extremo-Corona,Cervi, nao acho que seja necessario porque Teo,tambem pode jogar nessa posicao,ou em último recurso Tanaka
    Benfica-Lateral Direito e Esquerdo-Masuaku,Elabdellaoui,Grimaldo, e um lateral do Palermo cujo nome não me recordo agora
    Porto-Extremo-Corona,Ocampos

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:46 am

      Onde ouviste falar que o Teo pode ser extremo?
      Nunca jogou nessa posição com aquela velocidade percebe se porque ,não?

    • SENSEI
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:19 am

      Exato, mais depressa vejo o joão mário na ala esquerda como interior esquerdo (como nos sub-21 na direita), do que o teo, que nem bolas em profundidade consegue chegar antes dos defesas adversarios

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:18 am

      Filipe Ribeiro-Queria dizer ponta de lança

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:52 am

      Ok realmente também falas no Tanaka um erro a escrever acontece a todos.

    • gonçalo Duarte
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:03 pm

      A culpa é do telemóvel :p

  • Américo Oliveira
    Posted Agosto 20, 2015 at 11:48 pm

    Boa iniciativa. A possibilidade de escolher 2/3 posições e ordenar por ordem de necessidade, talvez reforçasse ainda mais a credibilidade da sondagem.

    Porto: Médio Ofensivo (claramente) e Central (só há 3 opções e apenas 1 destro).
    Sporting: Defesa Direito (claramente) e Extremo( Mané e Gélson têm qualidade, mas é preciso alguém de valia mais próxima a Bryan e Carrilo).
    Benfica: Defesa Esquerdo (Eliseu está um ano mais velho e não é o que precisamos), Defesa Direito (dou o benefício da dúvida a Nélson e há André para outro tipo de jogos) e 8 (apesar de acreditar que Pizzi/Talisca podem dar conta do recado não são "um Enzo"), por esta ordem.

    • SENSEI
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:27 am

      Os proprios resultados da sondagem colmatam bem a ideia de ordenar as escolhas.
      Em relação aos extremos do sporting, acho que estamos bem servidos, pois a vinda de mais um significaria gelo no crescimento de mané e gelson.
      Eliseu, definitivamente nao é jogador para champions, e para a liga, apesar de ja ter garantido pontos em 1 ou 2 jogos, mete muita agua (compreenda-se la pq raio consegue ser o titular na seleçao. Que venha o rui jorge!)

  • Nuno
    Posted Agosto 21, 2015 at 12:09 am

    Se pudesse, no meu clube (Benfica) votava em todas as posições. Mas como sei que é impossivel (os 4-0 fizeram muito mal…)…

    Mas não me importo de deixar as escolhas

    DD- Elabdellaoui
    DE – Coentrao ou Grimaldo
    Extremo – Zivkovic.
    8 – Posição mais dificil em termos de opções…. Mas talvez Ruben Pardo ou Darder….

    Nem era preciso vender os melhores jogadores. Basta vendwr e evitar a compra de lixo que havia o suficiente para investir e pagar a esses jogadores….

    Ola john, talisca, almeida, eliseu, marçal, candeias, nelson oliveira, marçal, joao teixeira, pizzi, farina, diego lopes….. Mas nao vale a pena chatear-me muito…. Basta espetar os 156€ de quotas anuais, 110€ do redpass e 120€ da BTV anual que o lfv fica contente…. Onde anda o dinheiro é que não sei….

  • Mister JóJó
    Posted Agosto 21, 2015 at 12:14 am

    Mais importante que os laterais, o Benfica precisa é de um 8 decente. As avenidas que o Estoril teve para correr com bola foram devidas em parte à incapacidade do Pizzi em pressionar o portador da bola quando o Benfica perdia a posse. E apesar de tanto o Eliseu como o Semedo serem maus a defender, na nossa liga e da maneira como o Benfica joga, com pivot defensivo e laterais abertos e subidos, precisa de laterais que sejam bons a atacar, e nisso eles dão cartas.
    Só é preciso que o extremo direito também defenda, como o Gaitán faz, e as debilidades do Semedo não se vão notar tanto. Como o Ola John nunca na vida vai ser capaz disso, eu gostava que o Carcela mostrasse qualquer coisa (não pude ver a pré-temporada e não conheço o jogador).

    O Benfica precisa mesmo é de um 8 que tenha algumas capacidades com a bola no pé (condução, passe), e que tenha aquelas "ganas" de a recuperar quando não a tem; e depois então de um defesa lateral de preferência que faça os 2 lados, eu gostava bastante que viesse o Ansaldi que anda a ser falado, entrava de caras no 11.

  • Sequeira
    Posted Agosto 21, 2015 at 12:15 am

    Para mim o Benfica precisa claramente de contratar um lateral esquerdo( Ansaldi, siqueira ou Coentrão) e um 8(alguém com características semelhantes a Enzo ou Ramires)
    Para o Sporting acho k falta uma alternativa a J.Pereira (Jonathan, ex inter)
    No porto a aposta seria Lucas limaou então lamela passando brahimi para terrenos interiores…curiosamente Bernard ( ex Guimarães) teria sido uma aposta interessante

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 21, 2015 at 12:23 am

    Benfica: um 5 e um 8. É o absolutamente indispensável e assumindo que não sai ninguém relevante (maxime Gaitan).

  • Guilherme Delgado
    Posted Agosto 21, 2015 at 12:39 am

    Benfica – claramente um 8, samaris nunca será 8 talisca ainda não tem maturidade para jogar a 8 perde muitas bolas , adormece.
    SCP – penso q um 6 mais intenso / móvel q William e aquilani, tb não acredito q adrien tenha qualidade e capacidade física para jogar a 6.
    Porto – se conseguir aproveitar quintero para MO fechava essa posição brahimi /quintero, se for para comprar o melhor será um extremo. Não vejo talento suficiente em varela e tello para fazer a diferença na LC.

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 21, 2015 at 8:45 am

      Uma pessoa que diz que o Sporting precisa de um 6 quando andam a jogar com o JP só pode estar a brincar.
      Despacharam o Palhinha tal como o wallyson e Rúben Semedo que podem fazer essa posição, pois já contam com William, Adrien João Mário e Aquilani e Bruno Paulista que por a caso é um trinco e custou 3,5M.

    • SENSEI
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:36 am

      Subscrevo, sendo que o comentário de cima dava uma boa ironia.

  • Pedro Lima
    Posted Agosto 21, 2015 at 12:55 am

    No caso do Benfica, é apenas (na minha opinião) preciso um médio centro box to box, e um defesa esquerdo. Quanto à lateral direita, Nelson Semedo é para ser titular, e vai provar o seu valor, André Almeida é uma opção mais defensiva, e Sílvio que se tiver bons índices físicos acrescenta ofensivamente e defensivamente (não é nenhum craque, mas já mostrou que tem nível para o Benfica), logo estamos bem servidos. Extremo, se o Gaitan ficar não é necessário, pois temos o Taarabt como seu suplente, o Mehdi Carcela a substituir o Salvio até Janeiro, sendo que ficava com Nuno Santos a 1.ª metade da época (emprestando-o depois no mercado de Janeiro), e Bilal ou Victor Andrade a rodar entre a A e a B (um deles deve ser emprestado). Pizzi e Guedes também podem fazer a posição.

    Falando em defesas esquerdos, Coentrão seria muito bom, mas o salário pode complicar o negócio. Assim Grimaldo, Siqueira (Não o podemos deixar escapar para o Porto) ou Guerreiro seriam boas opções.Quanto ao médio centro, teria feito uma proposta pelo Aránguiz, mas já está no Bayer, logo as minhas opções são Leroy Fer ou Carlos Peña, sendo alvos se calhar um pouco caros, mas importantes na luta pelo campeonato.

    O plantel ficaria assim:
    GR: Júlio César, Ederson Moraes, Paulo Lopes
    DD: Nelson Semedo, Sílvio
    DC: Luisão, Jardel, Lisandro Lopéz, Lindelof
    DE: Fábio Coentrão, Eliseu
    MDF: Andreas Samaris, Fejsa, André A (Cristante é emprestado para jogar mais)
    MC: Carlos Peña, Talisca, Renato Sanches (a rodar entre a A e a B)
    EE: Nicolás Gaitán, Adel Taarabt, Bilal (a rodar entre a A e a B)
    ED: Eduardo Salvio, Mehdi Carcela, Nuno Santos (emprestava-o em Janeiro, quando o Salvio deve voltar)
    SA: Jonas Gonçalves, Pizzi, Guedes (a rodar entre a A e a B)
    PL: Raul Jiménez, Mitroglou

    Na minha opinião é um plantel com qualidade, junta experiência e juventude, e, a meu ver, seria melhor que o da época passada. Não digo que temos que ser campeões, mas pelo menos quero uma luta até ao fim, e não ter o campeonato logo perdido em Dezembro. Vamos ver o que Rui Vitória faz! Para mim, é pior que o Jesus, mas não deixa de ser um treinador competente, e deve ter as suas oportunidades, e um plantel com tanta qualidade como os de Jesus, para mostrar o que vale!!

    Boa sorte ao Rui Vitória, e que leve o Benfica ao Tri!!
    Rumo ao 35#

    • cards
      Posted Agosto 21, 2015 at 7:40 am

      Plantel mais que suficiente para ser campeão

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:15 am

      Rumo ao "Triceiro" lugar!

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:29 am

      Subscrevo tudo. Se me permites, só uma rectificação… O Taarabt não tem capacidade de jogar na ala. Nao tem velocidade para isso, mas vamos ver. Se emagrecer bastante talvez consiga ahah, de resto concordo com tudo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:40 am

      Gostei muito do comentário e do plantel apesar de não conhecer os jogadores que referiste para médio centro.
      Creio que o Pizzi não vai ser adaptado a SA tão cedo e na direita presumindo a saída de Ola John acho que o Vitor Andrade devia ser opção em vez do Nuno Santos (porque ele ainda não aposto no Nuno e no Vitor já (demostra mais confiança no segundo, não por diferença de qualidade).
      Abr,

      RREB

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:48 am

      E Djuricic? Seria vendido ou emprestado?

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:27 am

      O Penã não é jogador para o Benfica precisamos um jogador com cabeça capacidade passe saiba temporizar construir,o Penã é muito vertical é mais capacidade fisica que outra coisa.

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 21, 2015 at 1:41 am

    É curioso perceber que com plantéis tão bem apetrechados, é na defesa onde se encontram as maiores lacunas de cada um dos 3 grandes. Reparae às individualidades que Benfica, Porto e Sporting possuem e depois observar que para laterais (esquerdo no caso de "águias" e "dragões"; direito no caso dos leões) apresentam Eliseu, Cissokho (quem o viu no Villa, sabe que já não é o mesmo) e João Pereira para primeiras opções é no mínimo constrangedor. Sendo que um 8 era ainda muito bem vindo na Luz, enquanto no Dragão também não é de fechar as portas a um 10. Quanto às restantes posições sugeridas, não acredito que haja mais posições assim tão prioritárias em nenhum dos clubes.

    De resto, é bom ver o Visão de Mercado apostar em novos formatos. Há uns dias atrás foi a excelente entrevista a um jogador das camadas jovens do Porto, e agora este inquérito, que pelo menos nestes moldes, acredito ser inédito. Já só faltam os podcasts :)

  • André Dias
    Posted Agosto 21, 2015 at 3:42 am

    Apenas falo do que "sei" por isso só vou falar acerca do reforço chave para o Benfica.

    No meu ver o reforço que o Benfica mais necessita é de um médio centro puro (um box-to-box, alguém rápido e combativo para fazer compensações, nao necessita de ser um maestro mas deverá ter uma qualidade de passe assertiva). Apesar de o sector defensivo estar fraco, em ambas as laterais, com especial fraqueza na lateral esquerda, penso que um elemento equilibrador no meio campo iria "tapar" essas fragilidades nas laterais..

    Possivelmente não será equipa suficiente para competições europeias, mas para consumo interno penso que chegue, que é o que é realmente importante, a revalidação do campeonato.

    É apenas a minha opinião!
    AD

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 21, 2015 at 6:39 am

    Acho uma utopia acharem que o Sporting vai mesmo contratar um lateral direito quando o João Pereira foi reforço e o JJ gosta dele… Penso que precisamos de um extremo de qualidade, só Carrillo tem capacidade de fazer a diferença

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:23 am

      Stanislas,

      O Bryan Ruiz é um jogador fantástico e muito importante no equilíbrio da equipa tanto no ataque como na defesa com este sistema táctico.
      Também faz desequilíbrios e quando estiver melhor fisicamente será ainda mais preponderante na equipa.

  • Ninja
    Posted Agosto 21, 2015 at 7:16 am

    No brainer: Quintero e Rolando.

  • cards
    Posted Agosto 21, 2015 at 7:35 am

    Peço ao VM que possa colocar a opção treinador no porto, pois é disso que eles precisam…

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 21, 2015 at 7:56 am

    O Sporting já tem um bom plantel para as competições internas mas se se apurar para a Champions terá dinheiro fresquinho para atacar o mercado (e terá de fazê-lo se quiser fazer uma boa campanha nas competições europeias).
    Por isso o jogo da próxima 4ª em Moscovo será importantíssimo para o sucesso ou insucesso dos leões esta época.

    As prioridades são:

    – 1º) Lateral-direito: Um jogador com maior qualidade para atacar a Champions, alguém que dê profundidade ao flanco mas que também consiga ser forte na defesa.
    Maurício Isla (Juventus), Thomas Meunier (Club Brugge), Mayke (Cruzeiro), Sime Vrsaljko (Sassuolo), Silvan Widmer (Udinese) ou Bruno Peres (Torino) são algumas das minhas propostas, os leões têm de investir forte na contratação de um homem para este lugar.

    – 2º) Ponta-de-lança: Um homem de área para render Slimani, alguém forte fisicamente e com maior capacidade no jogo aéreo que Teo e Montero.
    Stefan Kießling (Leverkusen), Soriano (Salzburg), Fred (Fluminense), Aritz Aduriz (Bilbau), Agirrexte (Real Sociedad) ou Ari (Krasnodar) seriam opções uteis para o banco dando maior força ao leque de atacantes da equipa.

    – 3º) Extremo: Alguém com capacidade para ser uma alternativa a Ruiz e Carrillo, Gelson tem surpreendido (tem um potencial brutal) e Mané tem alguma qualidade (mas é inconstante) por isso falta uma opção para forte para o banco dos leões.
    Rodrigo de Paul (Valencia), Kostic (Estugarda), José Corona (Twente), Joel Campbell (Arsenal), Viktor Fisher (Ajax) ou José Izquierdo (Club Brugge) seriam boas opções para saltarem do banco.

    – 4º) Central: Para atacar a Champions seria ótimo ter um jogador com de maior qualidade e experiencia no eixo da defesa, Ewerton, Oliveira e Naldo dão garantias mas falta um jogador de top para enfrentar os tubarões europeus e esta contratação abria espaço para Tobias ir rodar (seria mau ficar uma época no banco quase sem jogar).
    Ron Vlaar (sem clube), Douglas (Dínamo Moscovo), Henrique (Napoles), Mikel San José (Bilbau), Geromel (Gremio) ou Réver (Intercanional) seriam opções para entrarem no 11 dando maiores garantias.

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:59 am

      Desculpa lá, mas tu acreditas mesmo no comentário que escreveste?

      Tu achas mesmo que por exemplo o Kiebling aceitaria trocar uma equipa de topo da Bundesliga por uma equipa da Liga Portuguesa (seja ele Benfica, Porto ou Sporting) ainda para mais para vir para o banco como tu sugeres??

      A maior parte das tuas sugestões para o banco do Sporting, só aceitariam vir para o Sporting com garantia de titularidade, pelo que com todo o respeito pelo teu comentário, mas parece-me algo desfasado da realidade

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:05 am

      Em relação ao Porto acho que lhes falta nitidamente um "10" (Quintero não conta e no plantel não há ninguém com qualidade para jogar ai), depois o resto do plantel está equilibrado mas um central (podia ser Rolando mas essa também não conta) e um lateral esquerdo para entrarem no 11 seria boas noticias para Lopetegui.

      No Benfica faltam muitas soluções principalmente para as duas laterais defensivas (Semedo e Eliseu defendem muito mal), um "8" (Pizzi não convence e Samaris parece mais útil a "6") e um ou dois extremo (Salvio deverá levar muito tempo a recuperar … nem sei se voltará a ser o mesmo depois de uma lesão que o afastará dos relvados por mais de meio ano) e Gaitan parece estar na porta da saída.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:10 am

      O Kiebling era mais se o Bayner falhasse a entrada na Champions (acho que a 1ª mão do play off não lhes correu bem) e o Slimani fosse vendido, neste cenário acredito que poderia haver negócio … mas é um cenário muito complicado.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:14 am

      Deu várias opções para cada posição, umas são mais realistas do que outras é verdade mas dentro deste lote de jogadores o Sporting poderia contratar um jogador de cada posição de mencionei.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:43 am

      Diogo concordo com o Kafka, muito desfasado este cenário, e também pelos salários que a maioria dos jogadores referidos auferem anualmente. a posição que concordo com os alvos é a de central e acho que não precisam de reforçar, com o regresso do Ewerton ficas com 3 centrais de categoria e um com muito potencial.

      Abr,

      RREB

    • Pedro Fonseca
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:09 am

      Kafka, isso não são maneiras de falar com as pessoas. O rapaz têm o direito de dar a sua opinião

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:32 am

      Quem é que ganhou o Euromilhões no Sporting?
      O dinheiro da champions é para o investimento já feito.
      Depois maioria dos nomes que deste nunca na vida iriam para o Sporting preço da tranaferência ou salário ou mesmo vir para Portugal.

    • the monster
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:00 pm

      O que eu me ri.
      Como se esses avancados fossem para o sporting para ser suplentes do slimani, lol.

    • Stalley VM
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:04 pm

      Diogo Palma, o Sporting a investir é num DD ou Extremo, se entrarmos na Champions acredito que até venham os dois.
      Mas neste momento é mesmo necessário um DD, estando na Champions ou não.

      SL!

  • Bruno Marques
    Posted Agosto 21, 2015 at 8:25 am

    Boas

    Achou que o Sporting precisa 2 reforços um lateral direito (Meunier) e central (Rolando) porque tobias devia ir rodar e ewerton esta sempre lesionado. Extremos tem (Bryan, Carillio, Mané, Gelson e ser for preciso ainda tem Matheus Perreira) e avançados tem (Teo, Montero, Silimani e Tanaka) por isso estas duas posições não precisa.
    O Benfica precisa de um lateral direito (Meunier), lateral esquerdo (Ansaldi), um medio (Guido Pizzaro) e um extremo (Zivkovic). O medio ia buscar porque acho que cristiante e pizzi não tem lugar na equipa, o defesa direito porque so nelson semedo é pouco e o lateral esquerdo achou os dois fracos para uma equipa com o Benfica e o extremo era a espera de salvio ate janeiro.
    O Porto achou que devia ir buscar um defesa esquerdo (Grimaldi), um numero 10 (Lucas Lima) e um extremo ( Labyad). O defesa esquerdo e o numero 10 devia porque não tem, o extremo é porque achou que varela só não chega.

    P.S. um bom negocio era o Sporting e o Porto fazerem a troca de Rolando por Labyad.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 21, 2015 at 8:40 am

    Para o meu Benfica obviamente um lateral esquerdo e um 8.

    São duas posições claramente débeis no 11 encarnado. Com um bom reforço destas duas posições e se possível com a entrada de outro lateral direito (não considero prioritário), ficaríamos com um bom plantel para atacar o campeonato.

    Para 8 gostaria de ver a chegada de Darder (apesar de não ser possível) e para a esquerda poderia vir (Coentrão, Siqueira, Grimaldo, Ansaldi (qualquer um deles por razões diversas também me parecem muito difíceis de vir cá parar).

    Mas ainda mais importante que estas entradas seria a permanência de Gaitan (aposto no Valência)!

    Para o FCP obviamente a entrada de um médio mais criativo deveria ser a prioridade, Lucas Lima seria mesmo uma excelente contratação, assim como Óliver.

    Para o SCP a entrada de um lateral direito com outra valia seria excelente, a minha escolha recairia em Meunier ou no Omar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:45 am

      O Gaitan deve ir para o clube que passar a eliminatória entre o Valência e o Mónaco, também acardito que vai para o Valência.

      RREB

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2015 at 8:43 am

    O Sporting precisa de um lateral direito (o joao pereira não dá para mais) e de renovar com o carrillo.
    Parece incrível dizer isto face à debilidade do plantel do scp nos ultimos anos, mas é mesmo só isto.
    Estamos muito bem servidos de centrais, p.oliveira, ewerton e naldo (para titulares) e tobias (merece ficar). jefferson (uma certeza) e silva (uma promessa). meio campo com muitas soluções: william aquilani e paulista (vamos ver), adrien e j. mario.
    para as alas ruiz e carrillo com dois miudos com muito potencial: mane e gelson
    na frente tudo impecável.

    RE

  • NoSense
    Posted Agosto 21, 2015 at 9:17 am

    Sporting: Prioridade a um Lateral direito.
    – Extremos: Carrillo, Mane, Ruiz e Gelson chegam perfeitamente, tendo em conta o que Jesus pede
    – Avançado: Slimani, Teo, Montero, Ruiz e Carrillo, como se viu, no último jogo até Carrillo joga bem como vagabundo atrás do ponta de lança, e mesmo que Slimani se lesione, vimos no seu anterior clube que a adaptação a dois jogadores mais moveis também corre bem (lima e cardozo para lima e rodrigo)
    – Central: PO (só um site desportivo não gosta dele), Ewerton, Naldo (o mais fraco de todos, que tem conseguido disfarçar até agora (camuflou-se uma falha dele com uma falta marcada ao contrário em Tondela) e Tobias também chegam, pois na temporada passada com Tobias e PO e depois Ewerton o Sporting só concedeu 2 derrotas (ambas por 3-0)

    porto: prioridade a um extremo, pois brahimi joga melhor a extremo, varela é o unico que dá garantias de jogos, golos e assistencias (tello é superior, mas não marca tanto, é mais egoista e em termos de jogos é a grande icognita devido ás lesões) e hernani ainda tem de crescer mais um ano (uma subida rápida como heldon não foi a melhor decisao)
    – Lateral esquerdo: cissokho, angel (com mais oportunidades) e indi servem perfeitamente
    – Central: marcano (subvalorizado, mas do melhor que há, maicon se voltar ao que era é dos melhores do campeonato (os anos não vão perdoar a luisão que neste momento é o melhor central do campeonato) e indi dão garantias, apenas lischnovski não, mas danilo pode jogar aqui também
    – Médio ofensivo: continuo a achar que brahimi rende 10x mais aqui, portanto brahimi e bueno podem ser os médios ofensivos que o porto precisa

    benfica: prioridade a um lateral direito (andre almeida não dá profundidade, silvio é o melhor neste momento mas a sua condição fisica nunca é a melhor e nelson semedo acumulu erros atras de erros frente ao Sporting e ainda precisa crescer, apesar de não achar que esteja aqui uma grande promessa)
    – Lateral esquerdo: Eliseu continua a ser o melhor e Silvio pode jogar aqui também
    – ola john foi o melhor com o Sporting (á minima falha é assobiado o que não é fácil), victor andrade dá garantias (precisa de aposta, que o potencial está lá todo), gaitan é o melhor jogador do campeonato, salvio há-de regressar e pizzi (jogador que a extremo é capaz de marcar 2 golos de levantar o estadio por jogo e nem se ver no resto do tempo), todos dão garantias
    – Nº 8: samaris é muito bom jogador, cristante precisa jogar e teixeira podem desempenhar esta função com categoria

  • Kafka I
    Posted Agosto 21, 2015 at 9:18 am

    Sei que é utópico mas para mim precisamos de:

    LD – Elabdellaoui (o Nélson Semedo defende mal, e demonstrou isso no jogo contra o Estoril…o André Almeida ataca mal, aliás nem sequer ataca…o Silvio é jogador em part-time)

    LE – Fábio Coentrão?? sei que a imprensa quer é vender nesta altura, mas tem sido vários órgãos de comunicação social a veicular esta insistência…o problema do Coentrão é as constantes lesões e alguma falta de profissionalismo, no entanto baixando para um patamar de dificuldade inferior como a Liga Portuguesa, mesmo um Coentrão a 80% chega para a maioria das equipas do campeonato

    MC – Ruben Pardo era o meu sonho, mas temo que seja demasiado caro, digamos que se o Benfica não tivesse comprado o entulho de 11 ou 12 jogadores que já comprou este ano e que foram quase todos dispensados, teria dado para comprar o Ruben Pardo com o dinheiro desse entulho todo…

    Estas 3 posições são fulcrais preencher até 31 Agosto, para além de manter Gaitan ser fundamental…caso conseguíssemos estes 4 jogadores (3+manutenção de Gaitan), penso que melhoraríamos bastante as possibilidades para o titulo.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:06 am

      O Benfica precisa de pelo menos um extremo (mesmo que o Nico fique) visto que o Salvio vai permanecer no "estaleiro" por muito tempo e Taarabt e Carcela não estão em condições.

    • Diogo Palma
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:12 am

      Mas continuas a achas que o Conetrão vem para o Benfica? É algo profundamente irrealista, só se fizesse em negócio como o Sporting com United e Rojo (para a vinda do Nani) mas em relação ao Gaitan e Real … o que parece que não irá acontecer.

      O Benfica pagaria 8 milhões brutos pelo Coentrão, acho que não.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:44 am

      O Coentrão é irrealista, mas o Kissling, o Mayke, o Isla, o Aduriz, o Campbell e todas as barbaridades que sugeriste não são?

    • Kafka I
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:52 am

      O Coentrão a vir como era óbvio só se fosse por empréstimo e com o Real a pagar parte do salário, é óbvio que só nestas condições o queria

    • Santi Cazorla
      Posted Agosto 21, 2015 at 10:55 am

      Visão muito realista do Benfica, a tua Kafka. Temo que o Gaitán seja mesmo vendido e aí devem mesmo ter de investir num bom extremo, de resto concordo contigo. "Sílvio em part-time" é muito bom!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:39 am

      Falta nos um extremo também o Gaitan deve sair como o Ola John quem temos de real valor já para a posição ninguém.
      Não é com Zivkovi e putos que vamos longe.
      Essa do Rúben Pardo era na mouche mas tava logo a ver o Lotopegui a meter se no negócio.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:39 pm

      Filipe, só te levo a serio se não conheceres o Zivkovic.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 21, 2015 at 3:13 pm

      Claro que conheço como conheço a liga sérvia e ser jogador lá não quer dizer nada no Benfica o nível é outro.
      Vir para jogar aos poucos não para ser titular no Benfica.
      Para já o rapaz joga a extremo no Partizan no Benfica joga se com médios ala parece a mesma coisa mas não é ter um camppo de acção de 60 metros ofensivamente e fechar dentro não é o mesmo de jogar em 35 40 metros e pressionar um pouco depois o médio que cubra.
      O futebol não é tão linear como parece para vocês por vezes.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 21, 2015 at 4:10 pm

      Então se conheces deves saber a quantidade de jovens promessas servias que têm saido desse clube. O nosso Marko saiu de lá. E não era extremo sequer.

      Alem de que foi um dos melhores jogadores do Mundial sub-20. Este não engana, mas pronto, ja sei que de ti não tiro nada xD

  • Pedritxo
    Posted Agosto 21, 2015 at 9:37 am

    O Sporting alem de precisar de um lateral direito mais fiavel, penso que um extremo sera necessario, porque Mane na ala tem golo,mas falta-lhe algo, Gelson e um diamante, mas sera que JJ vai apostar nele? so aposta mesmo, se nao houver dinheiro para ir buscar outro.
    Ponta de lança, ja que tanaka nao conta, e como disseram acima, marega poderia ser uma boa opçao.

    O Porto acho que precisa de 1 DC de categoria, porque os que tem sao eficientes, mas nao nas vistas, tipo r.carvalho,pepe e o Porto ta habituado a ter um grande central e nao so bons centrais.
    O MO e preciso, se bem que ha quintero, mas nao e opçao, logo uma contrataçao e preciso.
    Extremo poderia ser uma opçao, porque nao se sabe o que esperar de Brahimi, Varela ta em forma para ja, Tello muitas vezes e inconsequente e Hernani nem aposta e, portanto talvez fosse necessario um extremo com qualidade.

    O Benfica tem que se apressar no ataque ao mercado, como sempre e feito tudo as ultimas, a grande estrutura nao deixa ultrupassar nada, e precisamos de 1 DE,8 e EXT.

    DE so temos 1, e esse nao da garantias, logo e obrigatorio ir buscar alguem e que seja para titular.
    DD nao falei, porque temos N.Semedo,Silvio e ainda A.Almeida(o que vai ser feito dele?espero que nao fique sem jogar).
    8 e urgente, porque so Samaris garante qualidade nesse posto, logo uma alternativa e precisa, Cristante poderia ter uma oportunidade aqui, mas teria que ser num meio campo a 3.
    J.Teixeira e uma incognita
    Pizzi tem que jogar na ala e ponto final, mas como sempre vao po-lo no meio.

    Extremo e preciso 1 de garantias , nao de promessas, para promessas temos g.guedes,n.santos e v.andrade, para nao falar de Muhkatar, e caso Gaitan saia e preciso mais outro.
    Possiveis alas: Gaitan,Reforço,Pizzi,Carcela,G.Guedes, V.Andrade/N.Santos/Muhktar.

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2015 at 9:56 am

    o benfica precisa de um jogador identico a imbula…as laterais, a meu ver é mais mito que outra coisa…mas será que o benfica tendo a.almeida, silvio, eliseu e semedo está assim tao mal servido de laterais? epa se viesse um coentrao é claro que era bom, mas penso que para a liga portuguesa, ter eliseu e semedo (msm q nao defendam, dá bem) e para a champions ha almeida e silvio, nao faço asim um grande dram por causa das laterais.

    quanto ao porto, para mim precisa de um bom central..a meu ver indi é flop..o marcano é aceitavel e o maicon tbm, mas nao tem nenhum patrao para central. o b.alves poderia ser boa soluçao.

    o scp, precisa de um lateral direito e de um central como deve ser, nao é este naldo.
    luis

  • lupa
    Posted Agosto 21, 2015 at 9:58 am

    Scp – dd; dc e ext
    Fcp – 8; ext
    Slb – dd; de e 8.
    Rolando seria uma boa opção para o Scp

  • Anónimo
    Posted Agosto 21, 2015 at 10:28 am

    O Sporting precisa claramente de uma alternativa válida ao João Pereira (de preferência forte a defender) e uma alternativa ao Slimani.
    O Porto precisa de um lateral esquerdo (Cisokho desde que saiu do Lyon, foi sempre dispensado por onde passou (3clubes) e José Angel é muito fraco) e de um médio ofensivo (para organizar jogo ofensivo e criar desequilíbrios no jogo interior, Brahimi podia ser esse jogador sempre jogou a 10 e não na linha ).
    Benfica precisa de um lateral esquerdo, um médio box-to-box, e 1 extremo (se Gaitan sair são precisos 2, a não ser que Pizzi se fixe na linha).
    Acredito que a contratação ou não, assim como a qualidade desses jogadores, vai ter um peso importante no desempenho dos clubes em causa, ainda que mais urgente nuns clubes que outros.
    El Cat

  • Francisco
    Posted Agosto 21, 2015 at 10:52 am

    Bom dia.
    Avaliando a forma de jogar das equipa e os jogadores que fazem parte do plantel, entendo que o Benfica precisa de um lateral esquerdo (e não defesa esquerdo), Coentrão seria uma boa solução, ficando Eliseu de reserva, pois para rodar e em jogos na Luz é mais que capaz. No sector intermédio acho que necessitam mesmo de um médio que transporte a bola, já que mesmo tendo um Pizzi ao nível óptimo, ele não pode e não faz todos os jogos. Para avaliar se João Teixeira poderia suprir essa lacuna tínhamos que o ter visto muito mais.De resto penso que contratando estes 2 elementos poderia se fechar o plantel, caso se dê a venda de Gaitán, Markovic por empréstimo seria bom. Contratar em definitivo mais um extremo, tendo o Benfica os jovens que têm é ilógico. Fica a nota para ainda se poder ver o que Carcela, Taarabt e Djuricic podem dar à equipa.
    No Porto, talvez um lateral capaz de actuar em ambos os flancos (Ansaldi?) e alguém que seja um médio mais finalizador, um misto de Quintero mas com a intensidade que este teima em não apresentar, pese a sua enorme qualidade técnica e leitura de jogo.
    No Sporting, também acho que um lateral não era mal vindo, Esgaio nunca será lateral, é "apenas" bom e por isso cumpre, mas é um ala, um extremo se quisermos. J. Pereira parece-me muito mais limitado do que na sua anterior passagem, mas pode ser devido à falta de competitividade latente nos últimos meses. Curioso para ver quem sai entrando William. João Mário é mais jogador que Adrien, mas na equipa o equilibrio é maior com Adrien e William…deriva J.Mário para o flanco?
    Bem-hajam

  • Adoro o Benfica
    Posted Agosto 21, 2015 at 10:55 am

    Boa noite.

    A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.O que LFV tem feito é passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.

    Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa na minha opinião que deita milhões e milhões ao lixo.Aliás a politica desportiva do actual Benfica é inexistente,não tem pés nem cabeça, não tem lógica.A única permissa dessa politica é satisfazer todos os caprichos e desejos do empresário Jorge Mendes.

    Nos mandatos de LFV não existe um ano em que o Benfica não contrate em média mais de 20 jogadores , emprestando imediatamente 80% desses novos jogadores dos quais nunca mais sabemos nada deles , e onde se tem de rezar a todos os santinhos para que dos restantes 1 a 2 jogadores sejam mesmo reais valias para a equipa.Este ano vamos em mais de 11 contratações das quais só 5 estão no plantel , tudo o resto é para emprestar.

    Actualmente o Benfica é na minha humilde opinião o clube satelite ; clube cobaia , o clube das experiências dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes.Infelizmente somos o " Armazém Europeu " desses clubes.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais , muito mais.

    Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos (13anos – 4 campeonatos), muitos milhões e prestigio.

    As nossas prestações na melhor competição de clubes tem sido humilhante.A última participação de tão má que foi nem vale a pena comentar.Batemos o ano passado todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.Quem apoia esta "catastrofe" não pode ser Benfiquista e digo mais detesta o Benfica.Lamento mas é a minha opinião.

    Já nem falo da suspeita do nr do cartão de sócio de LFV ser falso , o que o impossibilitava de se candidatar porque não cumpria os requisitos estatutarios feitos pela sua direção.

    Ja nem falo do negocio Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta ".

    Nem vou referir as imensas demagogias/mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.

    Não vou falar dos metodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam e agora assistimos ao mesmo no Benfica ou pior e verifico Benfiquistas a apoiar essas situações.

    Nem vou falar dos apoios de LFV em nome do Benfica a pessoas no minimo pouco dignas ou das alianças/parcerias como preferirem com Pc .

    Eu quero um Benfica muito melhor , mais conquistador de titulos , com prestações dignas na Liga dosCampeões , honesto e livre de atentados à minha inteligência e à dos Benfiquistas logo não percebo esta submissão de pessoas que se dizem Benfiquistas a LFV.Eu amo o Benfica não pessoas.

    É a minha opinião.

    Quanto a reforços o Benfica precisa urgentemente de um médio Box to Box.Pizzi nem para suplente serve quanto mais ser o titular.Esta posição tem de ser prioritária.Sem um grande meio-campo é impossível ganhar o campeonato.

    Outras posições a reforçar é a de defesa esquerdo , Eliseu é uma avenida a defender , lateral direito , defesa central , extremo que possa fazer as duas alas e um nr 10 organizador de jogo.Isto se quisermos fazer uma boa figura na Champions.Sem estes jogadores seremos mais uma vez os bobos dessa competição como aconteceu na temporada anterior.Se Gaitan sair terá de entrar mais um extremo.Gostava também de um Trinco e outro Nr 8 mas é pedir muito.

    Saudações Benfiquistas.

    • JSC
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:59 am

      O JJ nunca roda a equipa, não é por ter mais ou menos soluções que o onze ia mudar a menos que fosse um grande upgrade à posição, para nível interno o plantel actual é claramente suficiente. A entrada ou não na Champions vai precipitar todas as decisões em falta, renovação Carrillo, patrocinador e reforços (que mesmo assim acho dificil de acontecerem).

      O Porto só precisa de um terceiro médio tudo o resto é deitar dinheiro ao lixo.

      O Benfica para mim a prioridade devia ser por o Samaris a 8 e deixar o Pizzi no banco, preciso de ver mais do Nelson a defender. Penso que o essencial é comprar um extremo direito para titularissimo.

      Flops até agora: Ciani, Taarabt, Bueno (cheira-me que vai ter poucas oportunidades)

    • JSC
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:14 pm

      Desculpa era para ser no geral e não como resposta.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:56 pm

      concordo. É mesmo uma BURREZA!
      Joao

  • Arlindo
    Posted Agosto 21, 2015 at 11:30 am

    Porto: MO
    Sporting: DD + Extremo
    Benfica: Treinador

  • Stalley VM
    Posted Agosto 21, 2015 at 1:00 pm

    Eu andei o defeso todo a "bater" na mesma tecla que era necessário um extremo, mas neste momento acho mais necessário um DD, é que para extremo temos 4 jogadores, com Bryan Ruiz e Carrillo para titulares, Mané e Gelson para suplentes, em 3 jogos têm dado muito bem conta do recado.
    Agora para DD, temos só J.Pereira que tem estado um desastre, a vir só um jogador preferia um DD.
    Veremos penso que vai depender se entramos ou não na Champions, ao estarmos na Champions acredito que até venha um DD e um Extremo, se fomos recambiados para Liga Europa, acredito que só venha um jogador ou até nenhum, até somos capazes de vender um jogador, á cabeça logo Adrien.

    Quanto ao Benfica e Porto, eu escolhi DE para o Porto e DE para o Benfica, mas acredito que no caso do Benfica venha até mais jogadores, como por exemplo um nº8 e um extremo, no Porto DE e um médio ofensivo.

    Vão ser 10 dias de muita "correria".

    SL!

  • Law
    Posted Agosto 21, 2015 at 2:04 pm

    o porto para alem de defesa esqerdo tmb era um central e um medio criativo, temos tanto médio nao sei para quê, nenhum é criativo

Deixa um comentário