Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Posso apostar em cinco, seis ou sete jovens jogadores»

Que jogadores podem ter uma oportunidade? Mantemos a ideia que com a actual política de contratações dos grandes, que por ano fazem entrar nos quadros 15/20 jogadores, os jovens só vão ter oportunidades em contextos específicos, quando os reforços são de fraca qualidade. E se as águias continuarem a adquirir elementos como Julio César, Samaris, Jonas ou Witsel, independentemente do discurso e de o treinador ter o nome X, W ou Z, os miúdos do Seixal vão continuar sem espaço.

Rui Vitória, que parece estar quase obrigado a apostar na formação, reconheceu na conferência de Imprensa de apresentação que vai Vieira lhe pediu para apostar nos jovens do clube. “O presidente pediu-me aquilo que todos os benfiquista desejam e que passa por continuar neste caminho, mas nesta visão é preciso acrescentar um novo paradigma que está relacionado com a formação e fazer a ligação para que o Benfica seja um só desde a equipa principal até aos escalões de formação”, disse o treinador. Acrescentando que: “Dentro da linha que tem acontecido nos últimos dias, não somos fundamentalistas e sabemos o que temos de fazer. Acompanhei o Benfica e o que vejo é que temos um conjunto de jogadores de imensa qualidade e se algum clube tem a capacidade para incluir jovens de qualidade no plantel é o Benfica, porque tem uma estrutura muito sólida. Poderia dizer que são cinco, seis ou sete, porque temos muita qualidade, mas também digo que não é a minha visão dar oportunidade a jogadores só por dar. Vou dar oportunidades para mostrarem o seu valor e quem souber aproveitar poderá tirar proveito disso“. 
Já Vieira, aproveitou para agradecer a Jorge Jesus por tudo aquilo que fez durante os 6 anos que esteve na Luz. “Devo, por respeito e o reconhecimento que sempre tive com aqueles que nos ajudaram a crescer, uma palavra em relação a Jorge Jesus. A ele tenho de agradecer-lhe tudo o que fez pelo Benfica, como tenho a certeza de que Jorge Jesus agradece tudo o que o Benfica fez por ele ao longo dos últimos seis anos”. E aproveitou para garantir que Vitória vai ter as mesmas condições de JJ no comando técnico no clube encarnado. “Os sonhos também dependem de ti, Rui. Podes ter a certeza de que vais contar com o apoio de toda a estrutura e vais ter as mesmas condições que os outros tiveram. Os adeptos são também um dos grandes aliados. Vais contar com uma equipa comprometida. Chegas hoje ao maior clube de Portugal, com mais títulos, mas que não quer ficar por aqui. Queremos o tri, queremos a tua ambição. Bem-vindo a casa

0 Comentários

  • João Magalhães
    Posted Junho 15, 2015 at 12:28 pm

    Gostei muito de ouvir o Rui Vitória. A minha opinião é exactamente a dele,isto é, todos partem em igualdade de circunstâncias e não se fecha a porta a nenhum jogador. Os que tem qualidade para subir, têm a oportunidade de competir com os melhores, independentemente da sua origem.

    Gostei, também, do conhecimento que ele tem da formação do clube, de grande parte dos jogadores dos Iniciados aos Júniores, dos treinadores do Seixal, e da forma de lá trabalhar. Com ele, todos podem estar descansados que dificilmente algum jogador será desperdiçado.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:26 pm

      Nem mais. Mostrou uma lucidez no discurso, um conhecimento global do dossiers em que está a pegar. Um treinador com uma visão destas, certamente que irá dar oportunidades àqueles que vierem a trabalhar por isso.

      Parabéns pelo assertivo discurso que apresentas, João Magalhães. És um comentador com muito conhecimento e cujo conteúdo é sempre aprazível.

      Saudações,
      Crow

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 15, 2015 at 7:54 pm

      Jogadores para apostar

      MIGUEL SANTOS (Bruno Varela é para emprestar)
      NELSON SEMEDO
      FABIO CARDOSO
      JOAO TEIXEIRA
      ROCHINHA
      NUNO SANTOS
      GUZZO

  • António Vilares
    Posted Junho 15, 2015 at 12:34 pm

    Eu acho que Rui Vitória merece a oportunidade por parte dos adeptos do Benfica. Agora que vai estar sob uma enorme pressão logo na pré-época isso vai. Os primeiros deslizes, em qualquer um dos três grandes, afastará os adeptos do seu treinador. No Benfica porque "este gajo não tem experiência de equipa grande, o V. Guimarães não é o mesmo que o Benfica". No Sporting " este gajo veio para aqui ganhar dinheiro, no Benfica com aquele orçamento perdeu para o FC Porto de Vitor Pereira". E no FC Porto "a continuidade deste espanhol só demonstra que PDC já não é o mesmo, tem de sair!". É este o clima que cairá no respectivo clube se as coisas não correrem bem ainda no mês de Agosto.
    Mas Rui Vitória demonstrou competência em todos os clubes que passou! E como já disse anteriormente, o V. Guimarães tem uma massa adepta fantástica e exigente, o que coloca sempre mais pressão sobre os intervenientes no jogo. Rui Vitória lidou com várias situações com sucesso e conseguiu tirar o melhor proveito da matéria prima que tinha!

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 12:34 pm

    O importante é isso, apostar em jovens jogadores com valor e que mostrem ter qualidade para jogar no Benfica. Sejam ele portugueses, sérvios ou guatemaltecos. É preciso que o Benfica continue a vencer, se for com valores portugueses melhor, se não for com portugueses que sejam de outra nacionalidade qualquer, é preciso é que estejam à altura do Benfica. Queremos títulos e não vitórias morais como ter 6 ou 7 jogadores na selecção que formam formados no clube mas que nunca lá ganharam nada ou já não ganham há mais de 10 anos.

    Francisco Viana

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 12:34 pm

    Eu acredito em pleno nas capacidades do Rui. Está na maior instituição desportiva do país, tem o apoio dos adeptos, e vai ter um plantel competitivo. Boa sorte, que me dês muitas alegrias.

    Bruno

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 12:37 pm

    É isso Rui. Engane-se quem diz que terás obrigatoriamente de dar oportunidades aos jovens. Não podes dar só por dar. Eles têm que merecer! Gostei do que disseste. Confio totalmente em ti.
    Obrigado Presidente. Cala a boca aos críticos e continua a elevar o Benfica como sempre fizeste!

    José C.

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 12:38 pm

    Eu no inicio nao estava muito confiante em rui vitoria,mas com o discurso dele acho que foi uma boa escolha e acho que vamos fazer uma boa epoca.Nao digo que sejamos campeoes mas acho que vamos pelo menos ganhar uma taça.Pelo discurso de Rui vitória aposto que vamos jogar em 4-2-3-1 mas com os mesmos jogadores do ano passado isto é,jonas a jogar atras de lima.Vamos ter menos qualidade ofensiva,menos rolo compressor mas mais seguranca no meio campo e portanto acho que nos vai ajudar na liga dos campeoes.É o que me cheira.
    Daniel Vieira

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 15, 2015 at 12:55 pm

      Se o Jonas vai jogar atrás do Lima vamos jogar em 4-4-2 na mesma porque o Jonas é um avançado pensa como um avançado movimenta se como tal o sistema é conforme as características dos jogadores.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:15 pm

      Nao acredito acho que o rui vitoria vai muda-lo um bocado.jonas tendo 30 anos ja sabe como é o futebol e claro que dar algum contributo a equipa e para isso acho que vai perceber que jogando numa posicao tipo medio ofensivo/avancado ofensivo no momento ofensivo mas no momento defensivo jogar com um medio que pressiona os jogadores e tudo.Estas a perceber o que estou a dizer?
      Daniel Vieira

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 15, 2015 at 1:42 pm

      Não porque um médio ofensivo tem que jogar mais longe da baliza tem que pressionar mais metros tudo coisas que não convêm ao Jonas.
      O modelo de jogo é que vai ser diferente o sistema ele não mexe e vai manter muitas rotinas da equipa do ano anterior pelo menos nos primeiros tempos.

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 12:42 pm

    Eu cá sinceramente gosto de ouvir estas coisas.
    O presidente do benfica, nem á 1 semana fala na ingratidao de jorge jesus, e joao gabriel, ainda vai mais longe no desrespeito e insultos ao treinador.
    Agora o presidente vem, por sua vez, limpar a ferida e já está tudo bem, e demonstra o seu carater.
    Outra coisa que gostava de realçar, era que (em especual 1 user), colocava as mãos no fogo por maxi e que nunca trairia o benfica.
    Hoje o mesmo em entrevista a abola, nao afasta essa possibilidade, referindo que a sua escolha será a que melhor representar para a sua familia.
    Ou seja, não pensem que o jogador amado, nunca trocara x por y (que diga eu em relaçao a moutinho), por isso nao chamem este ou aquele de judas e traidor.
    O jogador (atualmente) vai para aquele que melhor o satisfaz (financeiramente) e o resto é contos.
    Por isso cabe á estrutura e principalmente ao presidente nao deixar que este tipo de coisas acontecer.
    Falam do presidente do sporting que é burro e .. , mas a verdade é que ele nao deixou ngm sair para os rivais e, ainda por cima foi lá buscar um treinador bicampeão.
    Agora se acham que a culpa dos jogadores/treinadores mudarem de um clube para outro nao tem nada a haver com o presidente isso é com vcs… mas a realidade é que o vosso presidente tem culpa no cartório.

    ASS: Chiclas

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 12:47 pm

      Se ler o que está efectivamente no interior do jornal A Bola, o maxi nunca diz que aceita mudar pelo Sporting ou Porto. As letras gordas enganam. E, neste caso, muito.

      Marta Torre

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 15, 2015 at 12:55 pm

      Deves tar a falar de mim, pelo menos eu disse isso. A Capa da A'Bola é muito enganadora. Lê a entrevista na integra.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 12:57 pm

      Eu por acaso se fosse jogador do benfica nunca na minha vida mudaria para um sporting ainda menos porto.Mas isso é porque sou benfiquista de sangue.é algo que esta em cada um de nós.E maxi acho que sente o mesmo,nao a mesma intensidade visto que ele é só benfiquista ha 8 anos(eu enquanto nasci) mas acho que ja esta-lhe no sangue,logo benfiquista que se preze nao mudaria pra um rival.ainda por cima quando tem outros clubes fora deportugal a quererem-no.É o que penso!!!
      Daniel Vieira

    • Mister JóJó
      Posted Junho 15, 2015 at 1:01 pm

      Acredite em tudo o que lê nas amostras de jornais que temos, é sem duvida uma boa escolha. Prefiro blogs como o Visão de Mercado, e se quero saber noticias do meu clube vou a blogs de malta do clube. Se procurar bem, deve fácil encontrar um decente que sabe das coisas um pouco antes de saírem cá para fora (pelo menos no caso do Benfica é).

    • Rúben Gomes
      Posted Junho 15, 2015 at 1:04 pm

      Daniel, obvio que não muda. Nem ele nem nenhum elemento constituinte do atual plantel do Benfica. Ponho as mãos no fogo por todos e garanto que não me queimo. Tal como pos com o Cardozo, com o Fabio e todos os outros que negaram publicamente a mudança para Alvalade.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:10 pm

      Como diria o meu avô, "borrava um pé todo" se o Maxi se mudasse para um rival. O empresário dele já afirmou que ele ou fica no Benfica ou vai para o estrangeiro.

      Bruno

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 15, 2015 at 1:33 pm

      As palavras do Maxi são só uma maneira de pressionar o Benfica a melhorar a proposta da renovação. Mais nada. Reconheço-lhe muita valia, mas no Porto também não o queria nem dado e coberto de ouro.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 15, 2015 at 1:35 pm

      Vamos ver o que diz quando o futuro do Maxi for oficializado.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 15, 2015 at 3:13 pm

      Nao sei se maxi irá para os rivais ou nao mas essa conversa do ponho as mãos no fogo é 1 pouco ridícula, os atletas são profissionais e vão para onde a carreira dele lhes interessa mais a forma como o fazem é que demonstra carácter.

      Essa conversa do coentrao e do Cardozo é muito bonita até chegar a hora da verdade, é fácil quando nao existe hipóteses de assinar por 1 rival dizerem que só jogam aqui ou acolá o problema só que depois quando aparece o cheque a coisa muda de figura.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 15, 2015 at 5:35 pm

      Por mim pode ir à vontade para onde quiser tem 31 anos já não tem muito a dar ao Benfica.
      Tem garra mas também é um caceteiro do pior quantas vezes deixa a equipa desposicionada em campo por subir à tola.

  • Peter Prospar
    Posted Junho 15, 2015 at 12:43 pm

    Pessoalmente, estou curioso em perceber como um clube que nunca apostou de forma sistemática na formação passa numa época a faze-lo. Quer-me parecer que os títulos estão a levar o Benfica a menosprezar os adversários. O Benfica não tem nos seus quadros 5 jogadores para integrar na equipa A.

    Gostava contudo de enaltecer o excelente discurso de apresentação do Rui Vitória. Fica bem entregue o Benfica.

    • Vasco G
      Posted Junho 15, 2015 at 12:56 pm

      Peter, gostava de saber os teus conhecimentos das camadas jovens do Benfica para afirmares que nao tem 5 jogadores nos seus quadros para integrar na equipa A.

    • coach407
      Posted Junho 15, 2015 at 2:38 pm

      Por acaso até tem. Na minha opinião, Lisandro deveria ser emprestado, por exemplo, a um clube da BBVA caso não seja titular. Tem demasiado potencial para estar no banco e César mostrou ser uma boa opção sempre que jogou. Para 4ª opção deve acontecer a subida do Lindelof (é verdade que prefiro o Fábio Cardoso, mas prefiro que ele continue no Paços, por exemplo, onde pode jogar numa equipa que joga bom futebol e é competitiva ou então César é emprestado e fica Fábio Cardoso como principal alternativa aos titulares, eu gostei muito do que ele mostrou no Paços. E João Nunes mais uma época e também está pronto para dar o salto para outro nível).

      Na baliza, Ederson (formado no Benfica) será a principal alternativa a Júlio César e deve jogar nas taças. Bruno Varela deve ser emprestado, nem que seja suplente numa equipa de I liga mas ou se afirma ou sai pra dar oportunidade a outro de se mostrar no Benfica B.
      Se o Maxi ficar o Nélson Semedo será uma opção, mas não sei se regular caso Sílvio e André Almeida se mantenham no plantel (provavelmente jogará os jogos mais fáceis tipo para cumprir calendário ou contra um Cinfães, com todo o respeito).

      Depois João Teixeira também tem tudo para se integrar no plantel e até ser um elemento que jogue com alguma regularidade, assim como Guedes/Nuno Santos/Hélder Costa (este continuo a achar que dava um defesa-esquerdo top). Renato Sanches também já vai começar a aparecer no plantel principal. E depois há aqueles que podem ser opções e são formados no Benfica mas não são propriamente novos nestas andanças: Paulo Lopes, Sílvio, Ivan Cavaleiro e Nélson Oliveira

    • Peter Prospar
      Posted Junho 15, 2015 at 2:50 pm

      Vasco G, quando os dois melhores jogadores não estão preparados (Goncalo Guedes e Renato Sanches), nos defesas sobra o João Nunes que duvido faça sentido ficar uma época parado, nos médios o João Teixeira não tem qualidade para o Benfica e o Guzzo tem desiludido como sénior, sobram aquele miúdo de 17 anos que joga na linha mas e ainda uma incognita e…. Claro…. o Nelson e o Cavaleiro. Jogadores que já passaram ao lado da oportunidade. Sobra o Nuno Santos, o jogador mais underated das camadas jovens Benfiquistas. Infelizmente, fisicamente falta-lhe cabedal e velocidade, para além de não ser forte no 1×1, algo que não e desprezível num ala.

      Nos seniores os jornais não conseguem segurar um jogador nestas idades. Basta ver o que se escreveu do Guedes nos últimos 3 anos e o que ele fez no Mundial. E preciso dizer que não mostrou inexperiência mas sim falta de qualidade.

    • Peter Prospar
      Posted Junho 15, 2015 at 3:08 pm

      Coach407, o André Almeida vem como sénior para o Benfica. Acho-o um excelente jogador que está a passar ao lado de uma boa carreira com tanta adaptação. Para mim, o modelo perfeito do tipo de aposta do Benfica na formação: encher plantel e tapar buracos.

      Aquilo que quero ver da formação do Benfica e quem contribui activamente para o 11. Não precisa ser sempre titular, mas não pode estar lá a fazer número. Isso seria a antítese da formação.

      O que deve ser vincado aqui e como e possível uma formação de excelência, tantas vezes elogiada, que domina totalmente as convocatórias das selecções, não tem um único jogador com capacidade para entrar no 11 do Benfica.

    • Vasco G
      Posted Junho 15, 2015 at 6:39 pm

      Peter, o Ederson faz parte da formação. Lindelof acabou de assinar contrato de 5 anos para a equipa A. Elementos como Nelson Semedo, João Teixeira e o proprio Guzzo nao vao passar despercebidos e com certeza irão fazer parte da pre epoca deste ano. Para nao falar de Guedes e quem sabe, Nuno Santos. Renato Sanches mao deve integrar ainda a A devido à enorme quantidade de médios no plantel. Nao obstante, é mais um jogador a ter em conta para esta nova equipa técnica.

    • coach407
      Posted Junho 15, 2015 at 10:37 pm

      Peter, eu disse que o Andre Almeida nao chegou como senior ? Eu sei… Mas ele tem sido apontado à saida e eu disse que se ele ficar, assim como o Silvio, será complicado o Nelson Semedo ter oportunidades…

      Os melhores jogadores que poderiam lutar pela titularidade sairam que sao o Cancelo, Bernardo Silva e Andre Gomes e ter 3 elementos numa fornada que podiam ser titulares é algo incrivel. Mas tambem nao estejam à espera que sejam 10 por geraçao… Se foram vendidos os melhores, nao ha nada a fazer… Agora tambem ha talento nas seguintes e ninguem dava nada pelo Andre Gomes antes do Jesus o ter chamado (curioso que tambem o Joao Teixeira era ignorado comparando com a atençao que Ruben Pinto e Bernardo Silva tinham) portanto tambem acredito que, depois de darem oportunidade a muitos, alguns vao vingar.

      Já agora Guzzo ta a desiludir como senior? Peça chave de uma das melhores equipas (tanto é que muitos ja foram contratados para a I Liga) senao até o jogador mais preponderante e equipas da I Liga já mostraram interesse (nomeadamente o Tondela) alem de ja ter sido capa de jornal a dizer que ia fazer, pelo menos, a pre epoca com o Benfica. Para primeira época de senior tá fantastico. Por exemplo Chico Ramos e Geraldes nao estao a ter este reconhecimento, o que tambem pode nao querer dizer nada, mas tambem pode querer dizer alguma coisa

  • Pedro Maciel
    Posted Junho 15, 2015 at 12:44 pm

    Não vi a apresentação toda, mas daquilo que vi, achei um treinador extremamente lúcido e ciente do grau de dificuldade que é treinar um grande….
    Fiz alguma pesquisa, para saber mais sobre o percurso e carreira do treinador, e acabei por encontrar um livro, do qual, Rui Vitória, é o seu autor ( https://www.wook.pt/ficha/a-arte-da-guerra-para-treinadores/a/id/16016124 ), encontrei algumas passagens na net, sobre o conteúdo do livro e fiquei, de facto, surpreendido, com o detalhe minucuioso, com que ele aborda os jogos… (grande foco nas questões psicológicas do jogo)
    Boa sorte, nesta nova etapa! :)

  • Kafka I
    Posted Junho 15, 2015 at 12:53 pm

    Já disse tudo o que tinha a dizer sobre o Rui Vitoria, não me vou estar a repetir, apenas vou ficar a desejar mais que ninguém, que eu possa vir a dizer "desculpa Rui Vitória, estava COMPLETAMENTE ERRADO relativamente às tuas qualidades enquanto treinador"

    Quanto à lenga lenga da formação, é a conversa de quem não tem dinheiro, sempre foi assim e sempre assim será, e não é com a formação que o Benfica vai lutar por títulos com Porto e Sporting, como não era com a formação que o Sporting ia dar luta a BEnfica e Porto como se tem visto

    Portanto a conversa é muito gira e bonita, mas o Benfica se quiser ser tri-campeão tem de se fazer à vida e ir buscar jogadores para isso, porque se vai apostar na formação fica 13 anos sem ganhar como o Sporting, agora como parece que o Benfica esta sem dinheiro vem com a conversa da formação

    No contexto actual só é possível vencer apostando na formação, caso os outros 2 rivais façam o mesmo, porque caso não façam, o clube que não o fizes e apostar ja´em jogadores feitos vai ganhar.

    • João Magalhães
      Posted Junho 15, 2015 at 1:03 pm

      Eu não vejo que haja uma relação exacta entre ser campeão e não apostar na formação. O Sporting não ganha, porque tem plantéis piores que os adversários e porque tem, por norma, treinadores inferiores. Aliás, o ano em que o Sporting se reforçou à louca, com o cheque e a vassoura para os da formação, os resultados ficaram à vista, culminando num dos piores campeonatos de sempre do clube. Depois, no ano seguinte, lá vieram os miúdos da formação com o Leonardo Jardim e o clube ficou em 2º lugar.

      É possível ser campeão com jogadores da formação se estes tiverem essa capacidade. O Porto não perdeu o campeonato por lançar o Rúben Neves, nem o Benfica o perderá por lançar um ou outro jogador jovem. O que é realmente preciso é acompanhamento por jogadores de qualidade, mais experientes, para que não haja esse choque ao subir à 1º equipa.

    • Alexis
      Posted Junho 15, 2015 at 1:03 pm

      Kafka entendo perfeitamente o que dizes, eu tambem estou de pe-atras com esta decisão de LFV. Mas em boa verdade vou apoiar o RV como qualquer outro treinador que lidere o Benfica.
      E quanto à aposta na formação, também sou contra o uso de atletas so por serem jovens e formados no seixal. Mas que houveram jogadores que teriam feito tanto ou mais que alguns da equipa A, isso ninguém pode negar. E para concluir, o presidente disse que o RV terá ao seu dispor as mesmas condições que JJ, e o RV disse que os atletas terão as suas chances mas têm de merecê-las. Parece-me que vai haver um mix de atletas de qualidade indiscutível e experientes, com alguns valores da B e juniores para completar. 23 +5 não me parece mal. Desde que se invista bem e com critério..

    • Mister JóJó
      Posted Junho 15, 2015 at 1:04 pm

      Nem mais, concordo com tudo. RV também não seria a minha primeira escolha, mas espero enganar-me. E se queremos ser campeões não podemos andar a jogar só com miúdos da formação.

      Se tiverem qualidade e potencial aceito que joguem, caso contrário, podem sempre ir nascer 10 vezes.

    • João Dias
      Posted Junho 15, 2015 at 1:04 pm

      O Montpellier campeão de há uns anos atrás riu-se do teu comentário…

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:10 pm

      Kafka eu tambem tinha o mesmo pensamento que tu e mudei-o hoje.
      1º Rui Vitoria e benfiquista e quando alguem trabalha no que gosta(ser treinador de futebol) e ainda por cima num clube que ama tende a fazer tudo por tudo para dar boa imagem(veja se o exemplo de andre vilas boas e vitor pereira)
      2º Pelo que ele diz vai usar bases de jesus(claro que vai dar o seu cunho pessoal,e tambem é verdade que todos os treinadores dizem isso,mas acho que vai usar mais bases)
      3º Ele sempre fez boas epocas nos clubes que passou
      4ºComo adepto de futebol eu se fosse treinador do guimaraes e me dessem jogadores do equipa b era muito estupido criar uma equipa ofensiva.Nao!Tinha que criar uma equipa que garantisse resultados e nos pequenos e á base de boa solidez defensiva e fazendo contraataques rapidos(nao e futebol para a frente e fé em deus,e jogar rapido nas alas e claro que estou a falar contra equipas grandes)
      Por tudo isto espero que estejas completamente enganado e que possamos festejar muitos titulos para o ano!!!
      P.S:Para mim és uns dos que comenta melhor aqui no VM.Vê -se mesmo que percebes de futebol!!
      Daniel Vieira

    • André Dias
      Posted Junho 15, 2015 at 1:15 pm

      É possível apostar na formação e formar uma equipa competitiva. Apostar na formação não é encher o plantel de jovens e esperar que alguns dêem bons jogadores, como fez o Sporting por falta de dinheiro. É montar uma equipa forte e dar oportunidade aos mais promissores aqui e ali, em jogos mais fáceis ou taças. Eventualmente algum demonstrará valor para "roubar" um lugar no 11 ou ocupar um lugar importante no plantel.
      Não se podem comparar formações nem qualidade de plantéis, mas o Benfica pode aspirar a ter o modelo do Barcelona. Compra craques, dá tempo de jogo a jovens, forma um plantel com um 11 titular forte sem prejudicar a sua formação. Valdéz, Pedro, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Jordi Alba, Montoya, Busquets, todos eles formados no Barcelona e não é por isso que o Barcelona deixa de gastar milhões anualmente. Assim temos hoje uma das melhores equipas de futebol, senão a melhor, do mundo.

    • Maldini
      Posted Junho 15, 2015 at 1:27 pm

      Concordo com o João Magalhães. Não há verdade absoluta nessa relação e o exemplo do Sporting é trazido à baila por quem não gosta da formação. Tudo no Sporting é mal feito na primeira equipa…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 15, 2015 at 1:48 pm

      André Dias, dizes tu que o Sporting lança uma carrada de jovens na esperança que algum dê jogador mas isso percebe se perfeitamente. Temos uma das melhores escolas do mundo e de onde saem jogadores de nível internacional. Considero isso preferível do que ir buscar los as variadíssimas escolas sul americanas na esperança que um dê jogador. O problema do Sporting não está na aposta na formação mas no contrário. O Benfica enquanto que vai buscar 10 jogadores a América do Sul, apenas 2 são mais valias (por exemplo), e o Benfica consegue despachar facilmente os outros 8 na época seguinte e manter os 2 em proveito de clube. O Sporting, primeiro não consegue despachar facilmente com retorno os jovens sem qualidade para o plantel principal e depois não consegue manter as mais valias. Normalmente um jogador que veio de Alcochete parece ter qualidade e logo vendido trazendo apenas proveito financeiro para o clube. O William fez uma época de excelência com o LJ mal acabou a época já diziam que já embora. Só espero que está direção corrija este aspecto e acrescente bons reforços a um plantel já com capacidade de almejar o campeonato.
      Pinho

    • André Dias
      Posted Junho 15, 2015 at 2:32 pm

      José Pinho, não estava a querer denegrir a imagem do Sporting ou algo do género. Eu sei que a academia leonina é uma das melhores. O Sporting não tem dinheiro para grandes reforços, então enche a equipa de jovens. Imaginando que o Sporting promove 10 jovens e apenas 2 dão grandes jogadores, tal como tu disseste, os outros 8 não têm lugar na equipa nem mercado para garantir dinheiro ao clube. Agora imagina que o Sporting era um clube com dinheiro para contratar reforços de qualidade e complementava a equipa com 2 ou 3 jovens de qualidade vindos duma excelente academia… o Sporting era um candidato sério ao título ano após ano.
      Eu sou contra a compra de paletes de argentinos ou brasileiros mas gostei das aquisições de Gaitan, Salvio e Jonas. Defendo a formação e a aposta em jovens, mas que tenham qualidade, não é apostar só porque são jovens e da formação. Em tudo tem que haver equilíbrio, no futebol não é diferente. Um clube que consiga equilibrar contratações e formação terá um plantel forte e será financeiramente estável. Claro que há sempre uma ou duas contratações ou apostas na formação falhadas, mas a longo prazo será uma estratégia benéfica para o clube.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 15, 2015 at 4:20 pm

      Essa do Montepellier realmente é para rir.
      Vai lá saber quantos titulares realmente eram da formação do Montepellier e as suas idades no ano do titulo.

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 12:57 pm

    Foi uma boa apresentação dentro do geral, agora resta a bola começar a rolar.
    Veremos que reforços chegam , então e as tais "bombas" vão aparecer ou não? não me parece…
    Vamos!

    Jorge Vieira

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Junho 15, 2015 at 1:49 pm

      A bomba era muito provavelmente Taarabt mas não teve o eco que LFV quereria certamente.
      Pinho

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 15, 2015 at 5:01 pm

      Cada vez penso que a bomba era o Taarabt mas não explodiu entre os benfiquistas e agora ele tentará "esquecer-se" do que disse.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 15, 2015 at 12:57 pm

    Gostei da apresentação, muito coerente, serena e séria. Contudo, apesar do belo discurso, se não apresentar os devidos resultados o floreado acaba e massa associativa irá cair em cima do treinador e de toda a estrutura do Benfica.
    Espero que corra tudo pelo melhor, com ou sem miúdos. Melhor ainda era sem camiões de sul-americanos em todas as épocas.
    Boa sorte, e rumo ao tri!

    Diogo Moura

  • João Dias
    Posted Junho 15, 2015 at 1:00 pm

    Não acredito em nada disto. Vai continuar tudo igual. Quem gasta balúrdios a contratar tantos estrangeiros por época não pode usar a demagogia da aposta na formação.

    Elementos como Renato Sanches, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, João Teixeira, João Carvalho, etc, terão de rumar aos Monacos e Valencias desta vida.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:38 pm

      E se rumarem ao monaco e valencia é mau?? por amor de deus..o Bernardo deve estar a odiar, o Cancelo e o André Gomes também..Representaram uma mais valia financeira para o clube e deram um melhor rumo à carreira deles, financeira e desportivamente. qual o mal? o que é que o clube fez mal? Fez mal em ganhar o titulo? fez mal em pagar o custo do seixal com estas vendas?

      sinceramente não te consigo perceber, nacionalismo à parva simplesmente.

      José

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 3:05 pm

      Eu também prefiro ver os jovens portugueses a rumarem para o estrangeiro, por mais triste que isso possa ser para o campeonato mas é mais benéfico para Portugal. Acredito que se o Bernardo ou o André não tivessem ido para o estrangeiro hoje não teriam o patamar que têm hoje,se calhar nem eles próprios estavam a espera de alcançar esse sucesso todo tão rapidamente lá fora. Continuo achar que Portugal devia começar a vender as suas jovens promessas ou emprestar, para campeonatos mais competitivos e com garantias de terem mais minutos de jogo do que ficarem 2 anos nas equipas B's sem a pender nada de novo. Essa política iria aumentar a qualidade da seleção, já que os nacionais (os 3 grandes principalmente) n conseguem potenciar ao máximo os seus jovens valores.

      Diogo

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 15, 2015 at 1:04 pm

    Isto é tudo mt bonito, mas se o André Gomes e o Bernardo ainda estivessem no Benfica, treinavam na A e jogavam na B. Hoje o André Gomes, senta o Enzo no banco. O Bernardo foi só das revelações em França…

    Quem acha que o Teixeira não é melhor que o Pizzi é pq não tem nenhuma visão de mercado… Ou que o Nuno Santos não pode chegar mais longe que o Sálvio…

    Mas prontos mais do mesmo… Adiante…

    • João Dias
      Posted Junho 15, 2015 at 1:19 pm

      O Nuno Santos é um craque. O Rui Vitória tem de apostar nele.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:31 pm

      Tiago, o Nuno Santos é bom jogador, no entanto tem algumas limitações que o impedem de se tornar num jogador de top na posição que ocupa. A pouca capacidade de aceleração que tem, é um handicap evidente e que dificilmente poderá ser colmatada, não obstante os evidentes recursos técnicos que o Nuno possui, como a capacidade de cruzamento, nas bolas paradas, de remate, bem como alguma cultura táctica que o permite ser um elemento válido em iniciativas de pressão ou contenção quando a equipa está em organização defensiva.
      Tecnicamente, poderá ser superior ao Salvio, que não é um jogador que aprecio particularmente. No entanto, a rotatividade do argentino aliada à sua capacidade de aceleração tornam-o um elemento diferenciado no panorama português.

      Saudações,
      Crow

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 15, 2015 at 1:35 pm

      Crow, o Gaitan tem capacidade de aceleração?

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:40 pm

      O poder chegar ao mesmo nível do Salvio a ter o mesmo nível do Salvio vai uma diferença, e o jogo joga-se agora não é o potencial! Salvio tem 24 anos é um jovem..ou por ser argentino já não conta?

      José

    • João Magalhães
      Posted Junho 15, 2015 at 1:47 pm

      Concordo com a análise do Nuno Santos. E Tiago, eu acho que o Gaitán tem mais aceleração que o Nuno. Não podemos esquecer os níveis a que cada um competem e, por conseguinte, as dificuldades que os dois enfrentam. Isso não pode distorcer a nossa análise. O Gaitán pode parecer ter uma capacidade de explosão parecida à do Nuno, quando, na realidade, os adversários que cada um enfrentam são diferentes a esse nível, passando uma mensagem enganadora.

      E essa falta de aceleração podem-no impedir de chegar mais além. Eu vejo no Nuno mais futebol que no Guedes, mais inteligência, melhor tomada de decisão e um estilo mais agradável de ver. Contudo, o Guedes pode estar mais direccionado para o futebol moderno. Mais robusto, vertical, directo à baliza, com golo e a poder jogar em mais posições da frente de ataque. Apesar de ter feito um mundial nivelado por baixo, talvez por uma fase menos fulgurante como já aconteceu com outros jogadores nas selecções jovens – André Gomes -, acredito que pode chegar mais além que o Nuno.

      E mais uma nota, o Gonçalo vai agora para o 1º ano de sénior.

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 15, 2015 at 1:50 pm

      Jogada contra o Brasil a isolar o Gelson…

      José Anónimo, nada contra o Sálvio, apenas que se deve apostar no Nuno Santos…

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:51 pm

      Primeiro, subscrevo completamente as palavras do Crow. Falar de Nuno Santos com a certeza que será melhor que Salvio é quase viver num mundo fantasioso. Realmente é um miudo com potencial, mas como ele já vimos muitos a desaparecer. Salvio é um pilar do benfica dos ultimos anos, e claramente um dos melhores extremos a jogar em Portugal.
      Por outro lado, Pizzi. Conheço pouco do Teixeira, mas deixa-me fazer uma pergunta. Tiago, viste Pizzi jogar no Paços e no Braga? Era um Craque! Sempre quis que viesse para o meu Porto. Acabou por não crescer tanto como eu pensava, mas se o Teixeira chegar ao nível atual dele, já não era nada mau.
      Resumindo, não se deve comparar jogadores que competem em níveis tão diferentes de forma tão leviana….

      Cumprimentos,
      MCastru

    • Tiago Fouto
      Posted Junho 15, 2015 at 2:03 pm

      MCastru, não conheces o Teixeira e falas do Pizzi?

    • Pedro
      Posted Junho 15, 2015 at 2:26 pm

      MCastru, Pizzi, no Paços não jogava a médio centro, e nesta posição, para mim, o Teixeira pode vir a ser muito melhor jogador. Agora, se falarmos em médios ofensivos ou segundos avançados Pizzi é superior.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 2:32 pm

      Tiago, conheço o Teixeira, mas só vi 2 ou 3 jogos dele. Mas com a idade dele o Pizzi estava a ser transferido para o Atlético de Madrid! Coisa pouca portanto.
      Verdade Pedro. Concordo contigo! E poderá ter potencial para o ser. Mas neste momento, não me parece que seja. Além disso, não se esqueçam que o esquema tático do Benfica irá mudar. O que pode favorecer o Pizzi… mas isso já era outro tópico.
      MCastru

    • Anónimo
      Posted Junho 16, 2015 at 8:00 am

      Eu sinceramente não percebo o porquê de associarem o Nuno Santos ao Salvio. É verdade que o Nuno tende a render mais do lado direito como o Salvio. Mas quer as características técnicas quer as movimentações são semelhantes ao Gaitán. Não é cópia em papel químico ( porque o Gaitán segura mais a bola, é mais creativo e a capacidade de passe/cruzamento está matura enquanto o Nuno arrisca mais nos passes em transição ofensiva e dribles) mas é de salientar as semelhanças e mais: se o Benfica conseguisse manter o Gaitán por mais 1 época acho que seria uma mais valia para o Nuno Santos porque muitos jogadores evoluem/aprendem através de repetições de processos mas também na imitação de colegas de equipa/ ex-jogadores/ídolos: exemplos de Jardel com Luisão, Pizzi com Enzo, Mata com David Silva (tudo com as suas obvias diferenças claro porque não existem 2 jogadores iguais)…

      Emanuel

  • Hugo Santos
    Posted Junho 15, 2015 at 1:06 pm

    É confuso, continuam a insistir na aposta na formação e que este ano é que é, que o Benfica vai finalmente apostar nos jovens da formação mas ao mesmo tempo contratam Taraabt e Carcela, dois jogadores com fama de maus profissionais, que têm ficado aquém das expectativas e que ao nível de qualidade me parecem estar longe de, por exemplo, Di Maria, Gaitán ou Salvio.

    Apostar na formação não significa contratar menos jogadores, aproveitando o dinheiro disponível para apostar mais na qualidade e menos na qualidade, abrindo espaço para os jovens talentos?

  • Alexis
    Posted Junho 15, 2015 at 1:09 pm

    Ja disse o que achava num comentário em resposta ao comentário do user Kafka I.

    So me resta acrescentar que gostava que o user LeoSLB (creio ser o seu nick) viesse explicar quais eram as condições que ele tinha para afirmar que o Benfica ia apresentar uma surpresa junto com RV..

    A menos que a surpresa fosse.. não haver surpresa?

  • Pedritxo
    Posted Junho 15, 2015 at 1:13 pm

    O importante e apoiar Rui Vitoria e nao tentar deita-lo abaixo logo aos primeiros deslizes, principalmente se a pre-epoca nao começar bem e a supertaça nao ser ganha.

    Vamos com calma e deixar trabalhar, ver se consegue ter um futebol positivo com boa dinamica e se veja trabalhos nos processos,os resultados com certeza apareceram.

    Gostei das palavras do R.Vitoria, foi inteligente da maneiras que as disse, agora resta esperar que faça um excelente trabalho.

    PS: Kafka,Espero bem que estejas enganado como tiveste com o L.Enrique, seria bom sinal :)

  • Nuno R
    Posted Junho 15, 2015 at 1:19 pm

    Tem de apostar em 4 ou 5 jovens… e então os reforços, servem ao certo para quê?

    Percebam que a aposta na formação depende de dois factores: talento e necessidade. Ou seja, tem de existir jogadores com talento (que o deve haver no seixal), mas também tem de haver necessidade da equipa principal. Se existem 3 centrais bons, hipoteticamente, porque raio se vai apostar num jovem central? Se existem 2 avançados indiscutíveis, como haverá espaço para um terceiro? Se o trinco titular é um tipo de 1,90 sem grande saída de bola, a única hipótese de um jovem é ter boa saída de bola, pois se tiver 1,89 e má saída de bola… já lá está um.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 15, 2015 at 1:22 pm

    Já o disse imensas vezes, não era a minha escolha!

    Agora também devo dizer que gostei muito da sua apresentação, muito calmo e muito sereno, com as ideias bem assentes a saber aquilo que quer. Se as conseguirá pôr em prática já é outra questão.

    Gostei também das palavras do presidente em especial o agradecimento ao despenteado.

    Rui Vitória apesar de não ter sido a favor da tua contratação, a partir de agora tens todo o meu apoio. Espero que realizes os teus desejos, seria excelente para o meu clube.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Joao Souto
    Posted Junho 15, 2015 at 1:27 pm

    Só gostei do facto de o rui não se ter desviado de nenhuma das perguntas, mas também nenhum jornalista foi "mauzinho".
    De resto achei tudo demasiado preparado, respostas algo forçadas até, ia buscar temas que não tinham nada a ver com a pergunta só para mostrar que "conhecia" o Benfica.
    Bom o que eu queria mesmo era conhecer o rui e saber as suas ideias e não as ideias do departamento de comunicação do SLB.

    • Diogo Moura
      Posted Junho 15, 2015 at 1:59 pm

      Parecendo que não, a ida do Jesus para o Sporting fragilizou a imagem do Benfica – os contornos já pouco interessam, o que interessa é que o Benfica deixou sair um treinador que nas 2 últimas épocas venceu 6 troféus – daí ser lógico que a apresentação seja demasiado pautada e pouco irreverente. O mais importante neste momento é transmitir segurança a toda a massa associativa, daí ser uma apresentação altamente planeada. Evitam-se ondas de choque por parte da comunicação social que hoje em dia de um ponto cria um novo conto – ex. entrevista completamente manipulada pelo jornal aBola ao Maxi Pereira.

      Diogo Moura

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 15, 2015 at 1:37 pm

    Esta imposição da formação ao Vitória pode trazer dissabores. Não que os miúdos não tenham qualidade, mas só devem jogar se realmente merecerem, não têm via verde e que ser obrigatoriamente aposta. Isto é, uma aposta sustentada na formação não é meter lá 6 ou 7 caramelos e esperar que eles se façam jogadores. É preciso protegê-los, integrá-los e formá-los. Há jovens do Seixal com valia para serem aposta, mas não o podem ser só porque sim, por imposição da direcção e para agradar aos adeptos que exigem aposta nos jovens. E se este ano houver 7 ou 8 jogadores que merecem estar no plantel, não se metem 5 porque é decreto. E se para o ano só houverem 2, não se vão voltar a meter 5. Acho que me fiz entender, uma aposta sustentada não é assim tão simples e não pode ser imposta, tem que ser merecida.

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 1:38 pm

    Acho que LFV "enterrou" hoje o JJ. Não sei se já houve uma conversa entre os dois e cada um expôs a sua posição, mas LFV esteve muito bem ao agradecer ao nosso ex-treinador. Ao mesmo tempo tirou a pressão ao RV porque indirectamente lhe disse que não está ali para revanche mas para preparar o futuro do Benfica a ganhar.
    Que role a bola!

    Del Piero

  • The Monster
    Posted Junho 15, 2015 at 1:39 pm

    Muito bonito o discurso, serviu para iludir alguns, a competência já é outra conversa.
    Pelos vistos não quer ser fundamentalista, deduzo que vá aproveitar o trabalho de Jesus o que é sem dúvida( sem ironia) um bom começo, visto que um dos pontos fortes do Benfica a época passada estava na maneira como Jonas conseguia ligar o meio campo ao ataque, eu já disse isto e volto a repetir, o Jonas não é versátil, só encaixa no sistema de jogo do Jesus( que nem uma luva), se o meterem a jogar como 10 ou único avançado num 4-2-3-1 não rende nem um quarto, logo o melhor que Rui Vitória tem a fazer é não ser fundamentalista e continuar no 4-4-2.
    Quanto aos jovens da formação, o Benfica já vendeu os únicos com qualidade para jogar numa equipa com as suas ambições, falo de Gomes e Bernardo, tem um "puto" muito talentoso mas que ainda nem júnior é, falo do João Filipe, de resto não vejo ninguém com qualidade para fazer parte do plantel duma equipa que luta pelo título, talvez o Guzzo, e mesmo assim tenho algumas dúvidas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 1:54 pm

      Achas que o teu treinador é mais competente ou que a sua contratação tem mais lógica que a do Benfica?

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 2:13 pm

      Não tenho a mínima dúvida que Lopetegui é um treinador muito competente.
      Os erros que cometeu a época passada foram erros de principiante, já era expectável que os cometesse visto que era um principiante.
      Mas ele aprendeu com os mesmos, o Porto fez uma excelente segunda volta, praticou um futebol bonito e vistoso, foi a melhor defesa da Europa, e a defesa menos batida dos últimos 23 campeonatos salvo erro( mesmo contando os campeonatos com 30 jornadas), portanto com o treinador mais experiente, mantendo a base da época passada juntando a isso as contratações cirúrgicas para substituir as saídas de Oliver, Danilo e Casemiro o Porto estará ainda mais forte e ganhará o campeonato.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 2:49 pm

      Confesso que me ri…Mas não leves a mal…

      Não tens dúvidas que é um treinador competente mas não tens nada que sustente essa afirmação,na verdade é apenas um desejo teu!

      Lopetegui não é ninguém no mundo do futebol,nem sequer tinha treinado uma equipa de primeira divisão! Tem 2 Campeonatos da Europa com miúdos,duas selecções do mais forte que existia em Sub21 e Sub19. Chega ao Porto e tem à disposição uma equipa que alguns diziam ser suficiente para com alguma sorte ganhar a Champions….Resultado final:
      É eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting no Dragão! É eliminado pelo Marítimo da Taça da Liga! Depois de vencer todos os jogos da Champions com equipas inferiores ao Porto tem o mérito de ganhar ao Bayern em casa e depois sofre uma goleada épica em Munique!
      Fica em 2º no Campeonato onde nem 1 golo marca ao Benfica além de perder no Dragão,na Luz consegue fazer um jogo medíocre quando era a ultima cartada do Porto no campeonato. Consegue resultados medíocres como empatar em casa com o Boavista e apesar de tu falares em um futebol vistoso e bonito,toda a gente sabe que isso não é verdade e pelo contrário,fizeram jogos com um futebol bem banal e medíocre. Depois falas em substituir o Oliver,o Danilo,o Casemiro e já agora acrescento o Jackson com uma normalidade brutal,como se não chegasse ainda dizes que o Porto ficará mais forte…

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 3:09 pm

      Ricardo, tu és o mesmo que diz que o Jesus é fraco e o Rui Vitória é o melhor, logo estás apresentado.
      Jogou sim um futebol bonito e vistoso, para quem sabe ver futebol reconhece-o, tu como não sabes ver isso não vale a pena.
      O Jogo da Luz veio em circunstâncias complicadas, visto que o Porto tinha acabado de perder ingloriamente em Munique, a equipa estava com a moral em baixo e mais desgastada que o adversário.
      Foi eliminado da taça de portugal, na qual eu já disse que foi um erro de principiante ao rodar a equipa toda, se fosse agora já não fazia o mesmo.
      Na Taça da Cerveja, já disse mais do que uma vez que o objectivo foi cumprido, o Porto deu minutos aos menos utilizados, lançou alguns jovens, etc., lá porque o Benfica é a única equipa que leva a sério essa competição não quer dizer que o Porto a tenha de levar a sério.
      Fica em segundo no Campeonato, não marca nenhum golo ao Benfica é certo, e fez dois fracos, mas ainda assim no jogo do Dragão( o jogo das bruxas), cria o dobro das oportunidades do golo do adversário, adversário esse que faz dois remates à baliza e marca dois golos, jogos destes acontecem uma vez em cem. No jogo da luz, mesmo em circunstâncias complicadas como eu já referi, não foi inferior ao adversário apesar de ter sido um jogo péssimo do Porto, o empate ajusta-se.
      O Jackson já tem substituto, chama-se Aboubakar, que é um excelente avançado e tem tudo para ter o mesmo sucesso do antecessor.

    • Pedritxo
      Posted Junho 15, 2015 at 3:45 pm

      O porto nao leva a serio a taça da liga? essa so pode ser piada, basta ver alguns 11 apresentados pelo clube.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 3:59 pm

      Não digo que seja fraco,digo é que não é tão bom como dizem,é bastante limitado até.

      Basta ir ler o que o VisãoDeMercado dizia sobre alguns jogos do Porto para comprovares a tua teoria sobre o futebol bonito e istoso!

      Continuem a tentar desvalorizar a Taça da Cerveja,mas só até a começarem a ganhar…Vamos ver alguns jogadores que jogaram com o Marítimo…Helton,Maicon,Marcano,Casemiro,Oliver,Quaresma e o Aboubakar que já dizem que vai marcar tanto como o Jackson e que acabaste de dizer que vai ter o mesmo sucesso do Colombiano,ainda entrou o Tello aos 57 minutos e o Brahimi aos 66! Claramente uma equipa de jogadores jovens e pouco utilizados.

    • Rui Silva
      Posted Junho 15, 2015 at 4:01 pm

      The Monster,

      O FCP praticou um futebol bonito e vistoso, reconhecido por quem sabe ver futebol? Consegues citar aqui alguém insuspeito que partilhe essa opinião?

      É que o FCP marcou 42 golos na primeira volta e apenas 32 na segunda. Sofreu 9 na primeira volta e apenas 4 na segunda. Por exemplo em comparação com o Benfica, que marcou 41 na primeira volta e 45 na segunda, sofrendo 7 na primeira e 11 na segunda. Ora bem, sei que há mais estatísticas que demonstram o futebol bonito e vistoso (nomeadamente as zonas do terreno onde a equipa tem mais bola), mas o futebol de Julen L. não me parece sinónimo disso, de outra forma teria marcado mais golos, não concordas? Aliás, o próprio SCP marcou mais golos (33) na segunda volta, se queres um termo de comparação. Neste capítulo, o FCP da segunda volta esteve mais perto da performance ofensiva do Braga do que da do Benfica.

      Acho que se há equipa que ao longo dos últimos anos praticou quase sempre um futebol bonito e vistoso, foi o Benfica.

      Agora, se falares de um futebol seguro, e de posse, aí é o FCP sem dúvida. Excelente capacidade de circulação e posse, mas muitas vezes inconsequente, e com muito pouca criatividade no ataque. E consigo citar aqui várias opiniões insuspeitas que são semelhantes, se quiseres.

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 4:23 pm

      Pedritxo, mostra-me lá quando é que o porto jogou com a equipa titular na taça da liga este ano?

    • Rui Silva
      Posted Junho 15, 2015 at 4:26 pm

      The Monster,

      O FCP praticou um futebol bonito e vistoso, reconhecido por quem sabe ver futebol? Consegues citar aqui alguém insuspeito que partilhe essa opinião?

      É que o FCP marcou 42 golos na primeira volta e apenas 32 na segunda. Sofreu 9 na primeira volta e apenas 4 na segunda. Por exemplo em comparação com o Benfica, que marcou 41 na primeira volta e 45 na segunda, sofrendo 7 na primeira e 11 na segunda. Ora bem, sei que há mais estatísticas que demonstram o futebol bonito e vistoso (nomeadamente as zonas do terreno onde a equipa tem mais bola), mas o futebol de Julen L. não me parece sinónimo disso, de outra forma teria marcado mais golos, não concordas? Aliás, o próprio SCP marcou mais golos (33) na segunda volta, se queres um termo de comparação. Neste capítulo, o FCP da segunda volta esteve mais perto da performance ofensiva do Braga do que da do Benfica.

      Acho que se há equipa que ao longo dos últimos anos praticou quase sempre um futebol bonito e vistoso, foi o Benfica.

      Agora, se falares de um futebol seguro, e de posse, aí é o FCP sem dúvida. Excelente capacidade de circulação e posse, mas muitas vezes inconsequente, e com muito pouca criatividade no ataque. E consigo citar aqui várias opiniões insuspeitas que são semelhantes, se quiseres.

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 4:49 pm

      As estatísticas valem o que valem.
      Digo-te apenas que o Benfica na primeira volta não jogava nada mas foi através daí que conseguiu a vantagem que lhe permitiu ser campeão(valeu-lhe outros factores exteriores). Na Segunda volta jogava muito, mas se fosse só pela segunda volta teria ficado em terceiro e o Porto em primeiro.
      O Porto praticou um futebol bonito e vistoso na segunda volta, lembro-me de jogos como contra o Guimarães em que o Porto vence por 1-0 e podia ter goleado, entre outros jogos.
      O Benfica no seu "auge" foi quem jogou melhor futebol, mas isto foi só contra as equipas do meio para baixo da tabela. O Porto fez grandes jogos na Liga dos Campeões, e goleou o Sporting, por exemplo.

    • Sérgio
      Posted Junho 15, 2015 at 5:09 pm

      O Porto não leva a sério a Taça da Liga? Curioso, basta ires ver a decisão por penaltis no ano passado, quando o Garay falha o seu penalti… O estádio ia abaixo… Podem chamar-lhe taça da cerveja, mas isso é porque a azia fala por si. Basta veres o 11 utilizado por Lotopegui para veres que levou a sério a competição.
      E quanto ao futebol bonito… Não me faças rir, o tiki taka do Porto era e é de qualidade rasca, a bola roda no meio campo defensivo e é isso… Ficando sem ideias jogam no Maicon e ele lança a bola para um dos extremos mais à frente. E isto é factual.

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 5:15 pm

      Ou seja, só utilizou 4 titulares, Maicon, Marcano, Oliver e Casemiro.
      O resto foram jogadores menos utilizados como Helton, Ricardo, Angel, Evandro, Aboubakar, Hernâni, Paciência. Se o Porto levasse a sério essa taça punha a carne toda no assador não achas?
      Ou achas que o Porto jogava para o campeonato com essa equipa?
      Então começa aí a dar uma vista de olhos aos posts do VM sobre os jogos do Porto na segunda volta e depois diz-me alguma coisa.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 15, 2015 at 5:23 pm

      Lopetegui sempre o disse que é muito verde e os sub21 da Espanha não é o FC Porto. E isso quer dizer que PdC perdeu poder pois quando o treinador não era campeão ia embora. Perdeu a força de comando (não vi nenhum treinador a fazer de PdC na imprensa) quando mandava aqueles bocas que vendiam jornais e levava benfiquistas e sportinguistas a queimarem os mesmos jornais. Esse PdC perdeu critério que fazia o Porto enorme. Agora existe muitas gente a ordenar PdC e os seus treinadores e o que PdC devia estar a fazer era a preparar o seu substituto com as suas antigas ideias.
      Quanto a Taça da Liga é uma competição oficial e é um enorme desrespeito dizerem não crer aquilo para nada quando na época 2013/14 muitos choraram por serem eliminados contra o Benfica.

    • Kafka I
      Posted Junho 15, 2015 at 8:20 pm

      O The Monster vive num Mundo de fantasia ao melhor estilo JN mas esse era a visão distorcida a favor do Sporting

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 15, 2015 at 1:40 pm

    A apresentação do Rui Vitória foi boa. Do que ele disse retiro que a formação vai ter oportunidades em pé de igualdade com os outros jogadores do plantel. Não posso pedir mais do que isso. Se o Gonçalo mostrar mais do que o Mehdi-Carcella, joga o Gonçalo; caso contrário, joga o Carcela. É justo e racional.
    Também gostei de ele ter dito que ia aproveitar o que de bom estava feito. Espero que isso signifique que o Benfica continua a jogar em 4-4-2 e a ser uma equipa ofensiva.
    De resto, desejo-lhe toda a sorte do mundo na Luz. Eu fico à espera para ver, aplaudir e cobrar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 15, 2015 at 1:44 pm

    Rui Vitoria é um grande homem,um grande treinador,um grande profissional e um grande Benfiquista!

    Continuo estupefacto com o que se criou à volta de Rui Vitoria e com tantas dúvidas sobre a sua capacidade de treinar o Benfica… Quem era Jorge Jesus antes do Benfica? Quem era Mourinho antes de o Benfica lhe dar uma oportunidade? Quem era o Marco Silva antes de ser tão adorado por a maioria dos Sportinguistas? Quem era Guardiola para chegar à equipa principal do Barcelona?

    Criou-se aqui um problema ridículo,como se Rui Vitoria tivesse nascido para o futebol hoje ou como se tivesse acabado o curso de treinador ontem. Muitos já se esqueceram do Fátima a eliminar o Porto da Taça da Liga ou a ganhar ao Sporting em Alvalade…Mas pronto…No final da época quando o Benfica for campeão já toda a gente gosta do Rui e sempre souberam que era o melhor treinador de mundo…

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 1:58 pm

      Ricardo Ricard,
      Ainda vamos ter muitas alegrias com este treinador, eu também acredito no trabalho dele e na capacidade de retirar o melhor do modelo de JJ e ainda de ressuscitar alguns jogadores que foram metidos de lado.
      Siga pro 35,

      RREB

    • Marcelo
      Posted Junho 15, 2015 at 2:27 pm

      Se vamos ser campeões ou não eu não sei(ao contrário de si que já tem a certeza, não se esqueça de apostar 1000 euros ou mais antes do campeonato começar), mas na teoria dificilmente o seremos, porque Rui Vitoria(que fez sempre bom trabalho por onde passou), não tem qualidade para um grande(posso-lhe dizer porquê, mas será um comentário provavelmente bem extenso, mas como o VM já o referiu algumas vezes, não tudo, mas o mesmo que ia dizer, creio que não vale a pena, mas se quiser é só pedir). No entanto caso sejamos campeões(no futebol tudo pode acontecer, e os planteis estão longe de estarem definidos) obvio que ficarei contente e darei os parabéns a Rui Vitoria, sua equipa tecnica, jogadores etc, mas ganhar só no Benfica não chega, é preciso mais para um clube grande como este, por isso mesmo que seja campeão quase de certeza que será criticado na mesma, porque bom futebol na luz não se deverá ver, infelizmente. Quanto ao grande homem, grande profissional e grande benfiquista, 100% de acordo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 2:36 pm

      As pessoas quando são teimosas…São teimosas…Mas o que é isso de qualidade para um grande?
      O Jesualdo Ferreira tem qualidade para um grande? Ganhou três campeonatos e duas Taças de Portugal!
      O Fernando Santos tem qualidade para um grande? Ganhou um campeonato de duas Taças de Portugal!
      O Toni tem qualidade para um grande? Ganhou dois campeonatos e uma Taça de Portugal!
      O Augusto Inácio tem qualidade para um grande? Ganhou um campeonato!

      As pessoas como tu,embirraram com o Rui Vitória e não há nada a fazer! Provavelmente ainda estão a fazer o luto do Jorge Jesus.Esse treinador que também era muito criticado porque não era ninguém quando chegou ao Benfica e que passou a um dos melhores do mundo por essas bocas que o criticavam e hoje em dia ganha 6 milhões de euros por ano.

    • Nuno R
      Posted Junho 15, 2015 at 2:58 pm

      O Mourinho não era nada, mas tinha algo que a maior parte dos treinadores em início de carreira não têm: experiência de adjunto de alguns dos melhores do Mundo. É um factor importante. Isso do Mourinho ter aterrado de para-quedas no Benfica é um mito

    • Ego
      Posted Junho 15, 2015 at 3:10 pm

      O RV ganhou ao Sporting em Alvalade quando? Este ano levou 4

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 3:11 pm

      Então se auguem se lembrar de meter o Domènec Torrent a treinador e este daqui a uns anos vencer a Champions também é mito não?

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 3:35 pm

      Ego, o Fátima venceu o Sporting na taça da Liga em 2007…Mas foi no Restelo porque o relvado de Alvalade não estava em condições.

    • Nuno R
      Posted Junho 15, 2015 at 4:39 pm

      Ricard, percebeste o que escrevi, ou estás de tal maneira chateado com a saída do Jesus que nem leste como deve ser?

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 1:57 pm

    Essa de quem era Mourinho antes do Benfica só deve ser para rir… quem era Mou antes do Porto, isso sim! No SLB nem mal aqueceu o banco quanto mais afirmar-se como treinador. Vejo-te com arrogancia do costume mas com uma confiança desmedida Ricard e isso é bom. No final "falamos".

    cmba

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 2:15 pm

      Infelizmente não tens a capacidade para perceber que o Mourinho antes do Benfica nem sequer era treinador e que o Benfica foi gozado por ir buscar um "tradutor".

    • Alexis
      Posted Junho 15, 2015 at 2:32 pm

      E dizer que ele não apresentou resultados quando lá chegou (ou insinuar) é muito desonesto. Como dizer que o Mourinho é alguém às custas do FCP.

      Mourinho pegou na equipa em cacos. Erros de planeamento e acima de tudo um quase amadorismo em materia de administração. Plantel limitado e desiquilibrado. Em apenas 3 meses conseguiu recuperar 6 ou 7 pontos ao FCP.
      Ganhou 4-0 em Guimarães, coisa que na altura era anormal, ainda para mais quando o Benfica não ganhava lá havia uns bons 6 anos.
      Ganhou 3-0 ao sporting num jogo de sentido unico. Vulgarizados na Luz.

      Claro que ele sentiu que estava a prazo no banco do Benfica, daí ter pedido a renovação e prolongamento do contrato. Tivesse ele ficado, e se não eramos campeões nesse ano,seriamos no proximo!

      Ha ainda o frabalho fantastico no Leiria. O de conseguiu bater o 6o lugar históriico do Manuel José,conseguindo um 5o lugar, e na epoca em que saiu, deixou a equipa em 4o.

      Mas claro foi no Porto que se fez treinador. Alias os adeptos do Chelsea dizem que foi em Londres e os do Inter dizem que foi em Milão.

      Com tanta cidade já me sinto como o P. Fonseca.. já nem sei de onde veio ele..

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 2:47 pm

      Alexis, para começar o Mourinho é um treinador "formado" com os valores do Porto, antes disso não passava de um mero tradutor, foi lá que adquiriu a ambição e cultura de vitória que perduram ao longo da sua carreira.
      Depois, quando começou como treinador principal o Porto serviu como rampa de lançamento, tendo como cartão de visita as vitória internacionais, em nenhum outro clube português teria o sucesso que teve no Porto, e não iria conseguir o prestígio internacional que o Porto lhe deu e que o fez transferir para o Chelsea.
      Mourinho nunca mostrou muita gratidão ao Porto, é verdade que teve o seu mérito próprio, mas o Porto também teve a sua quota parte no sucesso da sua carreira,digamos que 70% do sucesso dele foi por mérito do próprio, os outros 30% são do Porto.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 15, 2015 at 2:58 pm

      Os valores do Porto? É bem capaz de ter alguns, realmente…

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 3:01 pm

      Oh Monster…Se me permites,que idade tens?! É que nunca vi ninguém como tu fantasiar tanto com opiniões sobre futebol… Formado com valores do Porto? Ambição e cultura de vitória? Quem conhecia o Mourinho antes de ser treinador sabe bem como o homem já era…Se alguém tiver duvidas basta ver a conferencia de imprensa que ele tem ainda como treinador do Benfica em que fala sobre o Sabry. Veres essa conferencia ou uma dele hoje em dia é exactamente igual! Mourinho já tinha tudo o que tinha hoje nessa altura,apenas lhe faltava treinar um equipa de jeito! Deixa-te de romantismos e de tentar enaltecer o Porto por tudo e por nada…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 15, 2015 at 3:13 pm

      The Monster tu tens uma doença, vai ver disso rapaz!

      Isso é mesmo preocupante!

    • Alexis
      Posted Junho 15, 2015 at 3:26 pm

      The Monster tu de facto não tens emenda.
      Se o exemplo do Sabry não te chega, vê as declarações dele quando chegou ao Leiria (disse que seria dificil não melhorar o 6o lugar, já que aos bons valores do clube na altura iria juntar uma nova filosofia e métodos de trabalho como também incutir o espirito de vitória e a ambição) so para teres uma ideia, o Manuel José chamou-o de Tarzan por achar que era chegar, ver e vencer.. o certo é que cumpriu!

      Depois, ainda antes do Luis Duque o querer levar para Alvalade, a possibilidade de treinar o Benfica voltou a ser real. Sabe o que disse ele? Bastava-lhe 3 jogadores do Leiria para fazer do Benfica campeão (se não achas isto ambição então não sei como te traduzir esta palavra). Resultado? Foi para o FCP, levou 3 jogadores do Leiria e ao fim da 1a epoca inteira ao serviço do Porto, ganhou quase tudo…
      mas como ja deu para ver, a tua tenra idade não te permite lembrar estas coisas por isso é mais facil falar de cor..

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 3:31 pm

      Senhor Rui, seja mais objectivo por favor, não tenha medo das palavras.

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 4:10 pm

      Vocês não perceberam nada do que eu vos disse.
      O Mourinho antes de ser treinador do Benfica, foi adjunto do Robson no Porto nas primeiras épocas do Penta, antes disso não passava de um mero tradutor.
      Foi aí que se começou a formar como treinador de futebol, isso foi muito antes de ser treinador do Benfica. No Benfica tentou incutir os seus valores, mas sem sucesso. Aliás nem sei para que é que vocês gostam de relembrar a única mancha na carreira do Mourinho enquanto treinador de futebol.
      O Mourinho se tivesse ido para o Benfica após Leiria até podia ganhar um título ou outro, mas nunca ganharia aquilo que ganhou no Porto, que foi o prestígio internacional que lhe permitiu ir para o Chelsea.
      Eu conheço essa história toda do Tarzan.

    • Nuno R
      Posted Junho 15, 2015 at 4:42 pm

      O Mourinho podia ser um tradutor e um carregador de malas, mas teve o privilégio de aprender com alguns dos melhores treinadores do mundo, e de trabalhar em clubes de elevado grau de exigência.
      Esse tipo de experiência é mais valiosa que treinar o Freamunde durante meia dúzia de anos, podem crer. Claro, que ele teve a capacidade de absorver conhecimento, a que juntou as suas qualidades inatas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 15, 2015 at 4:42 pm

      E se o Benfica não o tivesse ido buscar? Era o Porto que o ia buscar?
      E se o Benfica não se tivesse lembrado dele para treinador,o que seria hoje de Mourinho? Era treinador? Onde estaria? O que teria ganho?
      Tem juízo com essas fantasias e com essas ideias!

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 4:57 pm

      Ricardo, o Mourinho inevitavelmente acabaria sempre por treinar o Porto, o Porto sempre teve olho para contratar os melhores treinadores. Antes dele ter ido para o Benfica a estrutura do Porto já sabia perfeitamente o que ele valia, mas não ia despedir o Fernando Santos que tinha contrato(como fez o Bruno de carvalho no caso Marco Silva) sem mais nem menos para ir buscar o Mourinho.

    • Alexis
      Posted Junho 15, 2015 at 6:42 pm

      Mas o Porto sabia o quê? Começou a época com o Otávio Machado quando podia ter ido logo buscar o Mourinho!! O Porto só assinou com o Mohrinho após a nega dos sócios ao Luis Duque (basicamente perceberam DEPOIS do Sporting que ele tinha algo de especial…)

    • Kafka I
      Posted Junho 15, 2015 at 6:57 pm

      Alexis

      Não gastes o teu latim, não adianta discutir seja o que for com o The Monster, quando o assunto engloba o Porto, ele não consegue ver nada para além do Porto…ele ainda há-de aqui dizer que o Porto só não foi o primeiro clube a ir à Lua porque não quis..

    • The Monster
      Posted Junho 15, 2015 at 7:17 pm

      Mas ele aí já estava comprometido com o Leiria.
      Vamos lá recapitular que pelos vistos quem não sabe a história és tu.
      Na época 2000/2001, o treinador do Porto era Fernando Santos, e por meados de Outubro de 2000 o Benfica pela mão de Vale e Azevedo foi buscar Mourinho para substituir Heynckes. O Mourinho esteve então dois meses no Benfica em ano de eleições, até Vale e Azevedo perder as eleições para Vilarinho que cumpre a promessa eleitoral e traz Toni para treinador. Depois dos 3-0 na luz ao Sporting, Augusto Inácio é despedido, e Mourinho era o eleito para suceder ao Inácio, mas os sócios do Sporting impuseram-se para que ele não fosse contratado, e os dirigentes leoninos cedem.
      A partir daí Mourinho compromete-se com o Leiria para a época 2001/2002, ainda a época 2000/2001 não tinha acabado.Mais tarde, Manuel José ao saber que o Leiria já tinha contratado o Mourinho vai para a televisão dizer que Mourinho pensa que isto é uma selva e ele é o Tarzan, e desafia-o a fazer melhor que o quinto lugar conseguido por ele no Leiria.
      Fernando Santos acaba contrato com o Porto, e como Mourinho já estava comprometido com o Leiria para a época seguinte, o Porto contrata um pseudo treinador de futebol de seu nome Octávio Machado. Nessa época tanto Porto como o Benfica estavam a ter prestações péssimas, e é aí que surgem notícias de que o Benfica queria contratar o Mourinho novamente para suceder a Toni. Mas um dia antes de os jornais darem Mourinho como certo no Benfica, Pinto da Costa tinha tido um encontro com Mourinho prometendo que ele ia suceder a Octávio. Mourinho impõe ao Benfica que Jesualdo saia da equipa técnica dele, mas o Benfica não cede.
      A partir daí o Porto despede Octávio e vai buscar o Mourinho. Por isso é que o Octávio tem um ódio de morte ao Pinto da Costa, porque este disse-lhe que não tinha acordo como Mourinho e prometeu que não o ia despedir para contratar o Mourinho, promessa essa que não foi cumprida.
      Isto está na primeira autobiografia do Mourinho "um ciclo de vitórias" que eu já li.

  • Kacal I
    Posted Junho 15, 2015 at 2:07 pm

    O Rui Vitória é um senhor, um excelente profissional e um treinador competente e inteligente, subiu aos poucos na carreira, triunfou nos júniores, fez um trabalho positivo no Fátima e no Paços, agora fez um excelente trabalho no Vitória de Guimarães e chega ao Benfica com alguma experiência e acho que está pronto para aprender mais e triunfar no Benfica, só precisa do apoio da estrutura e dos adeptos, assim como alguns reforços de qualidade e haverá condições para fazer um excelente trabalho, vamos ver.

    Quanto à formação, acho que tem razão no que diz, o Benfica tem uma academia com boas condições e jovens talentosos e promissores, todos devem começar num pé de igualdade e aqueles que estiverem prontos para subir à equipa principal, aí devem ter a oportunidade de se mostraram ao treinador na pré-época e só ficarão no plantel se convencerem e se derem rendimento, não basta ter talento e ser bonito integrar jovens e apostar neles, é preciso que eles correspondam e acredito que grande parte desses jovens com oportunidades vão se mostrar e provar que têm muita qualidade, acho que vão ficar 2 ou 3 na equipa principal, no mínimo.

    Nomes como Lindelöf, Nelson Semedo, João Teixeira, Nuno Santos e Gonçalo Guedes têm capacidade para ficar no plantel do Benfica e ser alternativas (nem que sejam 3ªs ou 4ªs opções) credíveis aos titulares, é esperar para ver como se safam na pré-época.

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 2:26 pm

      triunfou nos juniores?!? nos 2 anos em que esteve na luz, o Sporting foi campeão com o Paulo Bento.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 2:32 pm

      Tu és o verdadeiro Senhor ca do sítio.
      Joao

    • Kacal I
      Posted Junho 15, 2015 at 2:45 pm

      Miguel,

      Erro meu, pensei que tivesse sido campeão com os júniores do Benfica, ainda assim perdeu o titulo na última jornada e essa equipa dos júniores do Benfica não era nada de especial na altura, acho que se pode dizer que fez um trabalho positivo para iniciar a sua carreira, onde foi passo a passo, o que não invalida que tenha feito bons trabalhos a seguir a essa passagem pelo Benfica.

      João,

      Ui, essa é um pouco exagerada mas Muito Obrigado pelo elogio. :-)

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 2:58 pm

      Ora essa, não foi por este teu comentário que o digo mas por todos que li escritos por ti. É só a minha opinião. Algum dia teria de o partilhar.
      Joao

    • Kacal I
      Posted Junho 15, 2015 at 3:25 pm

      João,

      Sim, claro, agradeço o teu comentário e elogio, fico contente, Muito Obrigado. :-)

    • Alexis
      Posted Junho 15, 2015 at 3:31 pm

      Hehehe Joao deixe-me so acrescentar "a Cesar o que é de César"
      De facto o Kacal I, o Kafka I, João Lains, Rodrigo, LuisRafaelSCP e mais alguns que não me recordo o nome, merecem estes elogios por elevar esta caixa de comentarios a um nivel altissimo (ainda para mais quando são meros espectadores / apaixonados de futebol e não profissionais). Um gosto ler e debater os seus comentários.

    • Kacal I
      Posted Junho 15, 2015 at 4:09 pm

      Alexis,

      Sabes bem que o sentimento é mutuo, é um gosto debater os assuntos contigo e és um dos users que mais aprecio, Muito Obrigado pelo elogio. :-)

    • Alexis
      Posted Junho 15, 2015 at 5:14 pm

      Retribuo o agradecimento, reconhecendo que por vezes me excedo no benfiquismo ;)

      Que a gente possa debater por muitos anos o desporto-Rei. Abraço

    • Kacal I
      Posted Junho 15, 2015 at 5:21 pm

      É normal Alexis, nem todos são iguais e o nosso clube está acima dos outros para nós, claro.

      Subscrevo o teu último paragrafo.

      Um abraço. :-)

    • Kafka I
      Posted Junho 15, 2015 at 6:53 pm

      Caro Alexis, muito obrigado e desde já é reciproco pois também és dos users que mais gosto de ler e que mais acrescenta aos comentários, e acabamos até por ter bastantes opiniões em comum :)

      E tal como o Kacal subscrevo o ultimo paragrafro evidentemente :)

    • Alexis
      Posted Junho 15, 2015 at 7:17 pm

      Obrigado também pelo elogio Kafka I. Muitas vezes abstenho-me de comentar porque não sobram muitas palavras que possa acrescentar após opiniões tuas (como dos outros users mencionados) hehehe

      Abraço a todos

  • Rúben L.
    Posted Junho 15, 2015 at 2:14 pm

    Já há algum tempo que não tínhamos um treinador com um discurso tão articulado. Resta esperar que tenha tão ou mais qualidade naquilo que realmente importa, sendo que estou confiante em e na Vitória! Demonstra estar por dentro daquilo que é o clube, conhecndo bem a nossa realidade!
    Força Vitória, agora estamos contigo!
    Saudações Benfiquistas!

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 2:15 pm

    Se o gaitan e o ola john sairem, e tudo indica que sairão para podermos encaixar dinheiro, ficaremos com 3 extremos com o salvio parado até janeiro. Haverá espaço para dois extremos da formação que podem ser cavaleiro, helder costa, o guedes ou o nuno santos. em janeiro empresta-se um a um clube da primeira. O nelson oliveira deve ficar, na minha opiniao, saindo o lima para encaixarmos mais algum. Gostava que o Joao Nunes subisse à A para aprender um ano com o Luisão mas compreendo que seja emprestado a um clube da primeira. Podemos vender o Lisandro que terá mais mercado que o Cesar. Com a venda do Talisca, precisamos de mais um 8 que podera ser o teixeira ou outro qualquer. O Renato Sanches e o Joao Carvalho podem ter grande futuro mas penso que ficarão mais um ano na B. Ainda há o Ederson e mais algum que me esteja a escapar.
    Neste momento precisamos de vender para baixar o passivo, ou os gastos com juros. Com as receitas da champions e tv a subirem, assim como outras, é necessario estabilizar o clube financeiramente para podermos atacar em força daqui a um ou dois anos e dominarmos definitivamente o futebol nacional. Não nos podemos permitir voltar a perder grandes craques como o andre gomes, o bernardo silva e o cancelo. Será a subida dos jogadores da formação que nos dará a folga necessaria par compôrmos o plantel com grandes mais valias estrangeiras, o que paralelamente fará crescer os jovens da formaçao. O grande desafio para este ano e proximo, e consequente perigo, será o de pelo menos entrarmos sempre na champions e não o de voltarmos a ser campeoes. é necessario que os socios entendam isto para ajudarem à estabilização do clube e nao serem um factor de desestabilizaçao desnecessário. O terceiro lugar ja não entra directamente na champions e em breve nem entrará de todo, parece-me. Ora, há tres clubes para duas vagas. Se o sporting não conseguir entrar, ficará em muito maus lencois e por isso é de esperar que apostem tudo o que o fair play financeiro permitir.
    E Pluribus Unum
    Joao

    • Anónimo
      Posted Junho 15, 2015 at 3:42 pm

      Penso que aqueles que se apressam a "fazer a cama" ao Porto se estão a precipitar. Enquanto continuarem a conseguir negocios como os do Casemiro, Danilo e Jackson e uma futura venda do Brahimi, continuarão a ter dinheiro para cobrir os gastos. Já para não falar nos olheiros que continuam a ir buscar jogadores como estes. Alem disso têm um passivo reduzido quando comparado. Tambem têm bons valores a despontar na formação como o ruben neves, o ivo rodrigues, paciencia, andre silva, moreto e imagino que outros. Penso até que, embora ainda necessitemos de ver os planteis finais em setembro, será o principal candidato ao proximo titulo.
      O grande desafio do Porto para os proximos anos será o de resistir ao e acompanhar o crescimento do Benfica, que naturalmente tem maior potencial economico. Para já teve que renunciar a algumas modalidades mas reagiu aliando-se a este na negociaçao dos direitos televisivos. Imagino que o tenha feito nao por gosto mas mais por necessidade de "sobreviver". A ideia será a de se afirmar definitivamente para o futuro como o segundo grande (ou se preferirem como um dos dois grandes). Ao Benfica interessará esta aliança porque enfraquece o rival da mesma cidade( o que permitirá um crescimento da massa adepta), passando a partir daí a preocupar-se maioritariamente com um, o Porto. Espera-se que o Sporting reaja mas não estou bem a vêr como. O tempo começa a escacear.
      A duvida a partir daqui será a de saber se portugal será como a espanha com dois grandes e um ou dois menos grandes, neste caso atletico e valencia, ou se será mais como a alemanha.
      Eu pessoalmente gostaria que houvesse 3 ou mais grandes, o que forçosamente passará pela afirmação dos clubes portugueses na europa, nomeadamente na liga dos campeoes ou pelo menos na entrada de três clubes na mesma. Seria bom para todos – para o futebol portugues e para os portugueses que gostam de futebol.
      Joao

  • Anónimo
    Posted Junho 15, 2015 at 2:32 pm

    Acabou de vez o mito da formação. O Rui Vitória disse tudo. Jovens com qualidade podem subir para trabalhar com o plantel A,mais nada. Se jogam ou não cabe a eles trabalharem muito para merecer as oportunidades.
    Não se vai lançar jovens no onze titular só porque sim, como muitos querem fazer parecer.

    Pedro Sousa.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 15, 2015 at 4:28 pm

    Gostei do seu discurso. Certamente é melhor que o do JJ e de nascer 10x.
    Concordo plenamente. Se o jogador tiver qualidade joga, se não sai. O importante é terem oportunidades. O número de 5 jogadores é ridículo. Se 2 tiverem qualidade, ficam 2, se forem 5 são 5, se forem mais, óptimo.
    Não era a minha escolha inicial, mas acredito que fará um bom trabalho.

  • MM
    Posted Junho 15, 2015 at 4:41 pm

    Finalmente vejo um treinador do meu clube a falar português correctamente, com um discurso coerente e humildade. Gostei bastante de ver o ouvir o Rui Vitória e acredito plenamente que tenha sido a decisão mais acertada.
    Aprofundando apenas dois temas falados, a (não) renovação do Maxi, onde me parece que o uruguaio está cada vez mais longe do Benfica, porque está a 15 dias de terminar contrato e ainda ninguém tem certezas de nada, e pela entrevista que hoje saiu, onde o Maxi diz que não fecha a porta a nenhum clube e até gostaria de ficar em Portugal. Com muita pena minha, parece mesmo que o uruguaio irá sair, mas ao contrário do que aconteceu com Jesus (que na minha opinião foi uma decisão acertada), este não renovar com Maxi parece-me claramente um erro, ainda pior se ele for para um dos rivais.
    Depois a formação, onde Rui Vitória disse tudo, pode apostar em 5,6 ou 7, desde que tenham qualidade e que mostrem que podem ser opção, ninguém vai lançar jogadores à toa, só porque agora só do que se fala é da formação. Se tiverem qualidade que tenham oportunidades, mas o mais importante é manter uma equipa com recursos e qualidade para alcançar os objectivos.

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 8:42 am

    Defendo a qualidade de Rui Vitória desde do grande trabalho que fez no Paços de Ferreira e potenciou jogadores como Pizzi, Nélson Oliveira, David Simão entre outros…era uma equipa top para os recursos que tinham.
    É um bom treinador, estou ansioso para ver o trabalho dele no Benfica, ambicioso mas conteve-se quando se falam de títulos como garantidos comprometendo-se a trabalhar e suar para os ter.
    Penso que será uma equipa mais consistente no processo defensivo e na reação posterior às perdas de bola. Seguramente vamos fazer uma melhor Champions League (pior é impossível, acho).
    Acho que em termos esquemas tácticos para a próxima época o RV não vai fazer uma revolução, vai dar um pouco de continuidade ao trabalho de Jesus alternando entre um esquema de dois Ponta de lança (4x4x2 ou um 4x1x3x2, que ajuda muito o Benfica a segurar a posse de bola nos últimos metros de campo) e o 4x2x3x1/4x3x3.

    Na minha opinião e na minha ideia de jogo gostava que o Benfica resgatasse o Djavan do Braga ou então apostar no Rubén Ferreira do Marítimo e subir o Eliseu no campo.
    E se no negócio Gaitán o Nani vier (sinceramente é uma incógnita na medida em que é uma mais valia para o Benfica) gostava de ver o RV experimentar o Nani no lugar à frente do trinco ou ao lado do trinco como se fez com o Enzo e o Pizzi, o Paulo Bento fez muito isso no Mundial e no Apuramento para o mesmo, abdicanto dum médio centro colocando Nani como um 8/10 e entrando Varela. E o caso Maxi se resolva rápido, mas se a decisão for "livrar" dele em termos defensivos não perdemos nada, em termos ofensivos já são outros quinhentos mas temos defesas jovens que dão a mesma
    qualidade ou melhores pois Maxi foi trabalhado (lembra-se que "o Tractor" veio para o Benfica como médio defensivo/interior direito estilo Gatusso).
    Boa sorte e as melhores felicidades ao Rui Vitória. Benfica sempre!

    Emanuel

  • Anónimo
    Posted Junho 16, 2015 at 12:27 pm

    Este ano é o ano mais simples da era Vieira: ou ganhamos o Tri ou ele (Vieira) vai "com os cães" por causa de "uns" milhões.

    Para mim, dou, como sempre, o beneficio da dúvida a quem chega, mas não me inspira muita confidência o RV…espero que no final da época seja eu a estar errado…
    E sim, eu sei do que escrevo porque conheço o RV já desde os tempos do Fátima…e este chega ao Benfica e só me lembra um nome de um nosso rival: Paulo Fonseca…

    Lopes

Deixa um comentário