Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Presidente do Marítimo ‘atira-se’ ao Sporting pelo regresso aos treinos: “Querem ser mais espertos que os outros”

Fica sempre a dúvida se este tipo de declarações são genuínas, já que o Marítimo é um dos clubes que tem mais interesse que a Liga não seja retomada, pela classificação que ocupa (15.º lugar) e até momento (vinha de 3 derrotas seguidas, e se o Portimonense ‘atinar’ pode ter um final de época complicado).

Carlos Pereira comentou a decisão do Sporting de abrir as portas da Academia de Alcochete para os jogadores treinarem de forma individual, considerando que houve um desrespeito pelo estado de emergência. «Interpretaram à sua maneira, da forma que quiseram, se calhar até para chamar à atenção para este inimigo invisível. Mas eu vou respeitar muito este inimigo invisível, porque a minha saúde e a dos outros vale muito mais que um ou dois meses de trabalho. E até pelos profissionais de saúde que merecem o nosso aplauso», referiu o presidente do Marítimo,  em declarações à Rádio Renascença.  «Nunca é um treino individual, há muitas pessoas envolvidas, como o roupeiro, o pessoal da limpeza, o treinador, o adjunto, a curiosidade dos diretores. Seria melhor dar tempo ao tempo, porque quando regressássemos, regressávamos todos e quase em segurança. No Decreto-Lei pensou-se no treino individual para os Jogos Olímpicos e abriu-se uma janela que foi aproveitada por aqueles que querem ser mais espertos que os outros», acrescentou.

46 Comentários

  • Nazgul
    Posted Abril 21, 2020 at 11:58 am

    La vem o tugao falar da casa dos outros … há muitos clubes no mundo que já começaram a treinar não foi só o sporting!

  • Giuseppe F
    Posted Abril 21, 2020 at 12:02 pm

    Para ser coerente terá de criticar todas as empresas que retomaram as suas operações, acho estranho que apenas se refira a uma em específico.

  • Miguel Lopes
    Posted Abril 21, 2020 at 12:06 pm

    Sinceramente, não entendo esta demanda do presidente do Marítimo. Não estou a defender o Sporting, mas sabendo todos nós que existem uma data de portugueses com variadas profissões e a trabalhar, como os médicos, enfermeiros, auxiliares, cozinheiros, etc (take away), construção civil, bancários, trabalhadores do comércio alimentar, etc e desculpem os que me esqueci, está farto de mandar postas de pescada cá para fora, porque os jogadores estão a treinar separados por 10 metros e tendo que levar o equipamento vestido de casa. Cada vez que penso naqueles que trabalham porque são necessários ao funcionamento do país, dou graças por eles irem trabalhar, muitos deles confinados em espaços exíguos.

  • Richrad
    Posted Abril 21, 2020 at 12:09 pm

    “Fugindo” destas declarações e baseando no texto indicado pela VM, é “vital” que este campeonato recomece e se acabe. Atenção, digo isto mas apenas quando estiverem reunidas todas as condições para a retoma do mesmo. E já defendi em alguns posts que tanto essa retoma sendo em Junho ou Julho, ou Agosto… deve ser feita.
    Mesmo para os clubes que disputam a manutenção e mesmo aqueles que acabem por descer, é vital que jogue a presente época. As transmissões e direitos televisivos, apesar da diferenciação de números entre 3 e os restantes 15 clubes, representam a fatia maior das receitas que podem gerar aos clubes atualmente.
    Sem receitas de bilheteira, perspectivando as dificuldades que serão a próxima janela de transferências, é necessário que retenha pelo menos essas receitas.
    Não discordo com as declarações realizadas pelo presidente do Marítimo mas olho para a situação já realizada pelo Sporting e Nacional e creio que os mesmos clubes tenham a sensibilidade necessária para recomeçar certas actividades com todo o rigor possível.

    • CSM1910
      Posted Abril 22, 2020 at 12:52 pm

      As receitas de bilheteira hoje em dia nem representam 5% do orçamento dos Clubes, são mesmo uma migalha.

      • Richrad
        Posted Abril 23, 2020 at 11:55 am

        Não representam o quê? Migalhas?!
        Os ditos grandes recebem da bilheteira anual nunca menos de 7M e isto num orçamento de 50M representa 14%! Aproximadamente 3 vezes mais da sua estimativa! Atenção a tais factos que se refere, o papel das bilheteiras é das principais receitas existentes.

        • CSM1910
          Posted Abril 23, 2020 at 2:30 pm

          Quando referi a “migalhas”, refiro-me a maior parte dos Clubes da Liga, tirando 4/5. Mas mesmo no desses 4/5 não tem expressão, porque o orçamento do Porto e Benfica para esta centrava-se nos 90M e não são 50M e o do Sporting nos 70M, isto foi divulgado no início da época.

        • CSM1910
          Posted Abril 23, 2020 at 2:31 pm

          E como pode ver, tendo em conta os orçamentos apresentados pelos Clubes nesta época, no dos grandes representa 6%. É uma pequena fatia, é o futebol atual.

  • Totti
    Posted Abril 21, 2020 at 12:12 pm

    Mais um clube que por mim já tinha descido de divisão à muito tempo, acabou-se a mama do Sr. Jardim e é o que se tem visto

    • CSM1910
      Posted Abril 22, 2020 at 12:51 pm

      Não tem nada a ver com a “mama” porque os apoios continuam a existir, tem a ver mesmo com gestão pobre e danosa de um Homem que mete os seus interesses à frente do Clube. Um Presidente que aos poucos e poucos vai afastando a massa adepta e quando erra critica a massa adepta. Sem dúvida o pior presidente da nossa História.

    • SCP1906
      Posted Abril 22, 2020 at 3:01 pm

      Por alguns comentários que se lêem no VM, a liga portuguesa devia ser uma liga entre Minho e Douro + Benfica e Sporting.

  • hortalica
    Posted Abril 21, 2020 at 12:27 pm

    Este e o Salvador têm um ódio ao Sporting, nada de novo.

    O SCP não é o primeiro a voltar aos treinos, é o primeiro a ser alvo de indignação.
    O SCP não é o primeiro a contratar um treinador que não tem curso, é o primeiro a ser alvo de indignação.
    O SCP não é o primeiro a contratar um treinador com época a decorrer a um clube da mesma liga, é o primeiro a ser alvo de indignação.

    Sejamos os primeiros nalguma coisa no futebol.

    • Estigarribia
      Posted Abril 21, 2020 at 2:27 pm

      hortalica,

      Tudo dito. Permite-me só acrescentar uma coisa: esta carcaça velha do Carlos Pereira já deveria ter “pendurado as botas” de presidente do Marítimo. Mas parece que não quer lagar a teta da vaca.

      Saudações Leoninas

    • Aurinegro
      Posted Abril 21, 2020 at 2:35 pm

      Mas não foram os primeiros a voltar aos treinos, nem foram os primeiros a ser alvo de criticas pelo Carlos Pereira. Foram os segundos e os primeiros também levaram criticas da mesma pessoa.

      E também não foram os unicos a serem alvo de indignação nos outros dois pontos.

      Este comentário foi só para rir e com tiros todos ao lado.

      • hortalica
        Posted Abril 21, 2020 at 5:08 pm

        Eu disse que fomos os primeiros a voltar aos treinos? Não, eu disse que fomos os primeiros a receber indignação por isso, são coisas diferentes.

        Eu disse que fomos os únicos a sermos alvos de indignação? Também não, disse que fomos os primeiros a receber criticas por contratar um treinador que não tem curso, mais uma vez são coisas diferentes.

        Antes de comentar tente perceber melhor o que os outros escrevem para não acusar as pessoas do que não disseram. O seu comentário é que passou ao lado.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 22, 2020 at 5:05 pm

      O Salvador têm um crédito vencido, é normal que não esteja contente. Isso não obsta a que diga muitos disparates.

  • P. Pereira
    Posted Abril 21, 2020 at 12:36 pm

    O Nacional não começou antes do Sporting? Veio a público criticar o Nacional por isso?

    Cumprimentos.

    • Aurinegro
      Posted Abril 21, 2020 at 2:57 pm

      Sim, veio. Vale a pena ler todas as noticias.

      “Carlos Pereira contra decisão do Nacional: «Não sabia que a 2ª Liga é alta competição…»”, no dia 15 de Abril.

      • P. Pereira
        Posted Abril 21, 2020 at 4:19 pm

        Obrigado pela resposta. Eu fiz mesmo a perguntar porque não sabia, não quis estar a difamar sem saber. Obrigado pela informação e sendo assim acho normal criticar também o Sporting.
        Cumprimentos.

        • Aurinegro
          Posted Abril 21, 2020 at 4:46 pm

          Ao contrário do que estão a querer fazer passar aqui, não acho que o C Pereira tenha um ódio ao Sporting.

          É apenas o tipico desta pessoa. Seja contra Sporting, Nacional, qualquer clube, agentes ou mesmo o pessoal do continente! Tem um traço de AJ Jardim.

          • P. Pereira
            Posted Abril 21, 2020 at 5:08 pm

            Sim eu também concordo e tal como disse as minhas perguntas foram mesmo porque não antes de comentar fui pesquisar e não encontrei as críticas dele ao Nacional.

  • T. Pinto13
    Posted Abril 21, 2020 at 1:00 pm

    Mais um que adora falar do SCP e nem se lembrou de falar dos outros, o “malandro” também quer visitar o museu.

  • SCP99
    Posted Abril 21, 2020 at 1:15 pm

    O Sporting é sem dúvida enorme, quando Zé ninguéns como este e o Salvador sentem necessidade de falar do Sporting para terem direito a tempo de antena diz tudo. Estivesse mais preocupado em gerir o clube dele talvez não estivesse para descer…

    • Aurinegro
      Posted Abril 21, 2020 at 2:37 pm

      Se o clube é “sem duvida enorme” porque há pessoas a falarem dele, então estamos muito mal, no que a ser enorme diz respeito.

      Ele disse o mesmo no caso do Nacional, faz do Nacional um “clube enorme”?

      Se o Sporting, nos ultimos anos, estivesse mais focado em gerir o seu clube e menos focado nos outros, se calhar não estava há 18 anos sem ser campeão.

      • SCP99
        Posted Abril 21, 2020 at 5:58 pm

        Claro que o único problema do Sporting é focar-se nos outros, até porque Benfica e Porto que ganham não se focam nos outros… isso é um argumento parvo que muitas vezes tem sido divulgado como uma verdade absoluta. O Sporting não ganha porque tem gasto muito dinheiro em jogadores muito maus ponto, isso leva a equipas fracas e défices financeiros, no dia em que o Sporting começar a comprar bons jogadores pelo preço certo sai do poço e volta a ganhar, esperemos é que esse dia não demore muito a chegar porque caso contrário pode já ser demasiado tarde para recuperar o fosso que se vai cavando.

        • Aurinegro
          Posted Abril 21, 2020 at 6:19 pm

          Primeiro não concordo que o Benfica e o Porto se focam nos outros. Mas mesmo que seja, vão ganhando.

          E a parte da má gestão, respondeste na segunda parte do comentário.

  • Kacal
    Posted Abril 21, 2020 at 1:40 pm

    Este Presidente é muito conflituoso, sempre o foi. Mas aqui é uma crítica fácil. Se ele não quer que o Marítimo treine, tudo bem faz muito bem. Mas deixe os outros fazer o que pretendem. Desde que feito em segurança e com todas as medidas necessárias.

  • Estigarribia
    Posted Abril 21, 2020 at 2:25 pm

    Desculpem a linguagem que vou usar, e que quem lê os meus comentários aqui no VM sabe que não uso este tipo de linguagem, mas esta carcaça velha, que é o Carlos Pereira, deve ter algum ódio ao Sporting já que tem sempre que falar do meu clube. Que olhe para a sua casa e deixe-se de preocupar com a dos outros.

    Saudações Leoninas

  • Mabk
    Posted Abril 21, 2020 at 3:00 pm

    Há vários presidentes que vivem completamente obcecados com o Sporting. É este, o Salvador, mais uns quantos.

    • Rev7
      Posted Abril 21, 2020 at 5:42 pm

      É para compensar obsessão que o antigo do presidente do Sporting tinha pelo Benfica.

    • Estigarribia
      Posted Abril 21, 2020 at 6:34 pm

      Mabk,

      A esse dois podes juntar o do Arouca. Esse senhor também tinha cá um ódio ao Sporting…

      Saudações Leoninas

    • Catrapower
      Posted Abril 21, 2020 at 9:03 pm

      O do Nacional é outro…

    • DICAS
      Posted Abril 22, 2020 at 3:59 pm

      O presidente do Nacional ganha o premio

      O do Braga bem tenta por-se em bicos de pe na sua melhor fase de sempre … porem aos poucos vai percebendo a diferenca de dimensao absolutamente abismal entre o Sporting Clube Portugal com o Braga… E que nem na pior fase de SEMPRE do clube de Alvalade (dura ja a 2 decadas) se consegue superiorizar

      • CSM1910
        Posted Abril 22, 2020 at 5:38 pm

        Porque secalhar as coisas não se fazem nem 5 nem em 10 anos, o Braga neste momento está ao mesmo nível do Sporting(em minha opinião até está bem melhor, é melhor estruturado) e isso é prova do crescimento, a pior fase de sempre do Sporting é lutar pelo pódio. Se o Braga há 15 anos era um Clube que de vez em quando ia lutando pelo 5º/6º lugar e agora luta pelo 3º/4º e vai à Europa assiduamente, tendo inclusive uma ida à final da Liga Europa, é prova de um grande crescimento. As coisas não se fazem de um dia para o outro. Por este andar, é bem provável até que o Vitória se tiver uma boa estrutura, com a massa adepta que tem tenha capacidade de vir a lutar frequentemente com o Sporting.

  • Mantorras
    Posted Abril 21, 2020 at 3:26 pm

    E a opiniao dele, e convenhamos… vale o que vale. Fora isso esta no direito dele de discordar, o tom e a forma ja tem mais a ver com a pessoa, mas ja se viu muito disto deste senhor.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 21, 2020 at 4:50 pm

    O Marítimo teve uma gestão muito pobre esta época e a culpa é deste senhor. É um clube com um estádio novo, uma região toda a apoiar e muito boas condições e mesmo assim conseguem fazer erros de casting ás dezenas…. Esta direcção está presa nos anos 90

    • CSM1910
      Posted Abril 22, 2020 at 12:56 pm

      Não é só esta época, é há anos e anos, tivemos a sorte em 2016/2017 de termos ido à Europa, mas não jogávamos rigorosamente nada e o plantel era miserável, apenas tínhamos homens fortes nas bolas paradas e lá conseguimos. Mas a última vez que tivemos um plantel em condições foi em 2013/2014, de lá para cá tem sido sempre em decréscimo. Este senhor já afastou tantos e tantos maritimistas do Estádio e aos poucos e poucos está afastando cada vez mais.

  • DNowitzki
    Posted Abril 21, 2020 at 6:17 pm

    O insulto é a arma dos fracos. Não percebo o que se ganha em se dirigir aos outros como se fôssemos um bando de putos no recreio da escola.

    Muito honestamente, não percebi esta postura do Sporting e não vejo o que se possa ganhar com isto. A liga, como é óbvio, está muda. E ainda bem pois, se falasse, iria levar para a encomenda, como está a acontecer ao Carlos Pereira, vulgo carcaça, qualquer que fosse a posição que tomasse.

    Quanto à retoma do futebol quero ver o que vai acontecer quando uma equipa tiver um futebolista covidado. Ou dois, três…
    Ocorre-me sempre aquele episódio do Setúbal há uns meses.

    Como diria o sobrinho do Mário Soares, a malta do futebol é tribal e primitiva. Ó se é…

  • DiogoC
    Posted Abril 21, 2020 at 7:13 pm

    Estas coisas têm sempre 2 lados.
    A verdade é que o Sporting foi bastante rápido a chegar a acordo e também a começar os treinos. Desde que sejam feitos seguindo todos os cuidados não vejo problemas. Se se pode enfiar 300 pessoas na assembleia da república porque não se poderia colocar 40 pessoas espalhadas por 4 ou 5 campos?

  • BioSpot
    Posted Abril 22, 2020 at 6:35 pm

    Comentário típico em Portugal. Há paises em pior situação que Portugal e já há clube que retomaram os treinos. E, agora vamos ser racionais, qual o mal? Desde que se faça dentro das medidas de segurança não vejo mal nenhum. A ser verdade as medidas que o Sporting aplicou, são boas medidas.

    Estas declarações são tipicamente tugas… O tugão não tem nada que fazer e tenta-se criar polémicas. Até me estranha não ser o Salvador o primeiro a visar o Sporting. Se me entendem.

Deixa um comentário