Vai começar o Mundial’2022, um dos torneios mais polémicos na história, por tudo o que se passou fora de campo, desde à atribuição à violação dos direitos humanos, mas que a nível desportivo pode ser dos melhores de sempre. O facto de se realizar no Inverno permite que os jogadores cheguem quase todos a top – no final da época estão já com 50-60 jogos nas pernas -, ainda por cima não há uma seleção claramente superior às demais. O Brasil é na teoria o principal candidato, pelo momento e força ofensiva. A França, no entanto, apesar do mau 2022, tem igualmente soluções para todos os gostos e o estatuto de campeã. A Argentina, que está numa série incrível sem derrotas, a Espanha, pela sua ideia de jogo, a Alemanha, sempre uma força nestes torneios, e a Inglaterra, que foi à final do Euro, têm igualmente uma palavra a dizer. Portugal, pelo seu excelente elenco, a Bélgica, com o incrível Kevin de Bruyne, os Países Baixos, pelo quadro e astúcia de Van Gaal, o Uruguai, que tem vários elementos numa super forma, e até a Dinamarca, que tem sido das melhores seleções europeias no último ano e meio, também podem perfeitamente imitar o que a Croácia fez em 2018. Este Campeonato do Mundo tem ainda a particularidade de teoricamente ser a ‘ultima dança’ de alguns jogadores que marcaram o futebol neste século, como Messi, Ronaldo, Benzema, Lewandowski, Modric, Bale, Di María, Cavani, Godin, Suárez, Thiago Silva, Dani Alves, Busquets, Muller ou Neuer. Com isto tudo os colaboradores do Visão de Mercado arriscaram um prognóstico, e a Argentina foi a mais escolhida para campeã. Já o Brasil foi a 2.ª seleção mais votada para estar na final. Portugal, por sua vez, reuniu preferência para seleção desilusão. A nível individual Messi recolheu mais votos para MVP e Mbappé para melhor marcador. Ronaldo foi o mais escolhido para desilusão, Dibu Martínez para melhor guarda-redes e Bellingham para melhor jovem. Já os sportinguistas Fatawu e Morita parecem ser os ‘desconhecidos’ com mais probabilidade de ganhar destaque internacional.
*O “Olsen de 2022” – Jogador pouco conhecido/menos falado, a nível internacional, que vai dar nas vistas e garantir uma boa transferência. Há quatro anos o Robin Olsen brilhou e depois foi para a Roma por 12 ME.



93 Comentários
Amigos e bola
Se formos a ver pelo nosso paupérrimo histórico em Mundiais fora da Europa, somos candidatos a desilusão.
Aliás, os últimos 3 Mundiais de Portugal foram fraquíssimos.
Mas mantenho a ideia de que somos das melhores seleções do torneio e que tem qualidade para ir até ao fim.
Kacal
Não concordo nada que 2010 tenha sido fraquíssimo! Passamos a fase de grupos em 2º ficando atrás do Brasil tendo vencido a Coreia do Norte por 7-0 e empatado a 0 com o Brasil. Claro que podíamos e devíamos ter vencido a Costa do Marfim o que nos daria o 1º lugar do grupo mas falamos de uma selecção com jogadores como Eboué, Yaya Touré, Gervinho, Kalou ou Drogba não era propriamente fraca. Não sofremos golos nessa fase de grupos, por exemplo.
E depois fomos eliminados nos oitavos-de-final sim mas pela Espanha que foi era a campeã europeia em titulo e foi a vencedora desse Mundial. E perdemos por 1-0 podia ter caído para nós e nos quartos iriamos enfrentar o Paraguai por isso acredito que pelo menos às meias iriamos.
Amigos e bola
Sair de um Mundial onde a única coisa que temos para apresentar é um 7-0 a uma seleção ao nível de uma Andorra, e achar que isto não é um mau Mundial…
Reanu Kiefs
Ora nem mais!
Kacal
Então mas enfrentaste quem mais? Se enfrentar 2 selecções como Brasil e Espanha empatando um jogo a 0 e perdendo o outro por 1-0, resta apenas a Costa do Marfim onde empatamos a 0 mas podiamos ter vencido esse jogo. Parece que estamos a falar de 4 jogos contra o Azerbaijão! Em termos práticos não foi um mau Mundial.
Amigos e bola
4 jogos, 2 empates, 1 derrota e 1 vitórias. Não marcámos em 3 desses 4 jogos. Reitero, acho que foi um Mundial paupérrimo.
Kacal
Pronto é a tua opinião, depende do ponto de vista. Preferes focar no pior. Eu posso focar que não sofremos qualquer golo na fase de grupos, que só sofremos 1 golo em toda a competição. Que fomos aos oitavos perdendo 1-0 com a selecção que viria a ser campeã do Mundo nesse torneio e já tinha vencido o Europeu tendo uma base de qualidade soberba.
Sporting1906
Em termos de resultados, foi um mundial dentro do esperado: ficamos atrás do Brasil na fase de grupos e depois fomos eliminados pela Espanha, tudo normal até porque Brasil e Espanha eram os dois principais favoritos para esse mundial. Mas em termos de futebol foi horrível, apesar de termos muita consistência defensiva, não é por acaso que só marcamos à Coreia do Norte.
Kacal
Isso é outra história! Concordo contigo nisso, mas o Mundial em termos práticos não pode ser considerado fraco, na minha opinião. O meu ponto é esse.
Kacal
Com todo o respeito mas Argentina a campeã e Messi como MVP com Portugal a desiludir parece-me mais um desejo que um prognóstico, assim como uma enorme parcialidade! Se a Argentina é uma das favoritas? Para mim é sem duvida, não num lote de top3 mas depois vem logo a seguir. E Messi ser MVP é perfeitamente possível, mas não tão certo como pintam. Além disso Portugal no grupo que está inserido tem tudo para passar em 1º e depois na fase seguinte teria um adversário perfeitamente ao alcance. Chegar a uns quartos-de-final sendo eliminados por um Bélgica, Espanha ou Alemanha (teoria) seria desiludir? Não me parece. Mas pronto espero que estejam todos enganados e Portugal corresponda bem e quero muito ser campeão do Mundo!
Amigos e bola
Em que a Bélgica é superior a nós para achar que sermos eliminados por eles não é desilusão?
coach407
Estamos a falar da seleção que mais desilude. Até pode ser uma desilusão para ti, mas para o Mundo Portugal ser eliminado nos quartos de final pela Bélgica é um resultado que não tem nada de escandaloso. A seleção desilusão vai ser uma que não passa da fase de grupos provavelmente. E até pode ser Portugal.
Amigos e bola
Pode ser Portugal como todas as outras 31 que lá estão. Isso não é argumento.
E eu acho que seria uma desilusão sermos eliminados pela Bélgica, tal como o achei o ano passado.
Kacal
Exacto, Coach. Subscrevo! Portugal até pode ser desilusão caso seja eliminado na fase de grupos ou mesmo contra uma Suiça nos oitavos quem sabe, mas caso atinja os quartos e caía perante uma Bélgica não será desilusão, muito menos um escandalo, será aceitável, não podem ganhar todos. Mas colocar Portugal como desilusão é como se tivessem a prever que vamos ficar pela fase de grupos ou ser eliminada por uma Suiça ou Sérvia nos oitavos o que não acho que vá acontecer, daí achar o que disse e estar a ver tudo pessimista!
Neville Longbottom
Portugal pode ir de vela nos oitavos com o Brasil ou não?
Kacal
Pode mas mesmo assim será desilusão? O Brasil é só a selecção que é visto para muitos como favorita e provável vencedora, vista por todos como top3 de favoritos. É uma derrota “normal” caso aconteça. Claro que será por ficarmos em 2º no grupo mas o Uruguai caso fique em 1º por exemplo, não é uma selecção fraca propriamente. Até podemos ficar em 1º do grupo e haver uma surpresa do Brasil ficar em 2º no seu grupo e sermos eliminados por eles nos oitavos. Isso não faz de nós uma desilusão, a meu ver.
Jeco Baleiro
Porque é que achar que a Argentina vai ser campeã é ser parcial e o Brasil (que teve 4 votos) não é?
Daniel Goncalves
Porque sera? ?
Kacal
Não te vou explicar Jeco, não quero ser o criador da discussão de sempre porque já cansa mas acredito que muitos perceberão o que quis dizer, é suficiente para mim!
Jeco Baleiro
Repara, eu quero e torço para que a Argentina seja campeã, sou parcial porque coloquei a como campeã? Talvez (ok, eu sou um mero user que manda umas postas aqui no VM); tu, presumo, desejas que vença Portugal e terás colocado Portugal como campeão, és parcial? Sim. Algum de nós acha que a Argentina ou Portugal é o principal favorito a vencer? Provavelmente não (até porque não são).
Entre os colaboradores do VM certamente haverá um mix entre desejo pessoal e convicção sobre quem vai ser campeão. E isso não tem mal nenhum, é futebol. Provavelmente alguns deles acham mesmo que a Argentina vai ser campeã, como outros acham o Brasil, e outros desejarão ou um outro.
Pareceu-me ver aí uma crítica (uma espécie de pequeno rancor permite-me) subliminar a quem coloca a Argentina (e Messi) e não Portugal (e Ronaldo) como potenciais vencedores.
Isto é apenas futebol, apesar do Mundial nos dizer certamente muito a todos, há muita gente que torce por outras selecções como é o meu caso. Não há obrigatoriedade de torcer por uma selecção, se acharmos que não nos representa, ou simplesmente porque gostamos mais de outra, ou porque gostamos mais de um jogador, etc.
Desculpa o desabafo, foi na melhor intenção.
Vai começar o mês onde todos os dias são domingo (como disse um dia Valdano), portanto bons domingos daqui para a frente!
Kacal
Cada um acredita no que quiser Jeco, já que vi que tu sentes mesmo o que disseste e acho bem que assim seja, não me referia a ti diretamente, mas não tenho qualquer duvida que metade dos users que metem Argentina a campeã e Portugal como desilusão é por causa de gostarem de Messi e “odiarem” CR7, muitos nem apoiam o seu país no futebol por causa de CR7, para mim parece-me mais que óbvio, mas pronto talvez esteja a fazer “filmes”, quem sabe.
E não, eu não vejo Portugal a ser campeã, uma coisa é aquilo que quero e que irei torcer para acontecer, obviamente é o que mais quero, mas quem acho que vencerá não é Portugal.
Posto isto comprova o que disse, não são previsões mas sim desejos das pessoas em questão!
Neville Longbottom
Ninguém acha certo que o Messi seja MVP ou que a Argentina ganhe.
São palpites, isto não tem nada de certo.
Quanto a Portugal não ser desilusão, concordo contigo. Vamos de vela nos oitavos e isso para quem não se iludiu (como eu) é normal.
Kacal
Não acham certo já que ninguém sabe, mas todos acham que irá acontecer e desejam que tal aconteça, não é por acaso. Não acho inocente e ninguém me irá convencer do contrário.
Sobre Portugal prevejo que iremos aos quartos-de-final e caso aconteça de ficarmos pelo caminho aí não poderá ser considerado uma desilusão.
hferreira
Interessante perspectiva. Curioso ninguem pensar que a França pode repetir o feito, mas claro que a probabilidade e pouca.
O desafio com a desiluçao e que nao sabemos a expectativa, seria curioso o VM partilhar mais sobre isso. Porque por exemplo nos artigos anterior disse que a expectativa era os quartos-de-finais, entao se Portugal atingir esse nivel fica dentro da expectativa e nao e desiluçao.
Acho que depende da expectativa de cada e se Portugal passar os grupos (como e esperado), qual sera a selecao que apanha. Porque se for um Brasil naturalmente fica complicado.
Marcio Ricardo
Normal, num blog onde todos ainda acham que o Messi é o melhor do mundo..
Mas no Catar faz calor, e esta competição obriga os jogadores a correr.. É fácil mascarar a qualidade desta Argentina com a vitória da Copa América mais fraca dos últimos 40 anos, onde o único adversário de valor que encontrou foi o Brasil. Se a isso somarmos um troféu ganho a uma Itália que nem a Macedónia consegue ultrapassar, e uns amigáveis com Honduras, Estónia, Emirados Árabes Unidos e Jamaica fica fácil enganar os desavisados…
Claro que a Argentina continua sendo uma boa equipa e é candidata, mas sejamos sérios, esta é a Argentina mais fraca de Messi e, se nem chegar às meias finais, não será surpresa nenhuma.
Favoritos; França, Brasil e Alemanha.
Reanu Kiefs
Gostava de saber, na tua opinião, quem é o melhor jogador do mundo (da atualidade, o que está a fazer melhor época ou o que tem mais qualidade?)?
Sinceramente, o único que vejo é o Neymar e em termos de qualidade de jogo (joga e faz jogar) é metade do Messi, se tanto! O Benzema pouco jogou por isso não pode ser equacionado, o De Bruyne está a fazer uma época muito regular e o Lewi até pode ser uma hipótese mas não o colocaria a cima do Messi em nenhuma das categorias que determinei a cima.
Marcio Ricardo
Obviamente o Messi continua a ter e a demonstrar muita qualidade, mas perdeu velocidade e intensidade, e isso faz a diferença no seu jogo. Se dizem que o Cristiano Ronaldo é menos um em campo quando a equipe precisa de defender, ele que joga atualmente a ponta-de-lança, o que dizer do Messi ?
Se me perguntas, gostavas de ter o Messi no Benfica ? Adorava. Continua a ser top 10, talvez na 5a posição, por aí.. Mas em termos de futebol jogado, de capacidade pra decidir um jogo, ao de dia de hoje, Mbappe e Haaland dão mais garantias, na minha opinião.
O Neymar esta época está muito bem, e se há lugar onde ele é consistente é na seleção, por isso não me surpreende se fizer grandes coisas neste mundial, mas não podemos esquecer o que tem sido a carreira dele. Podia ter feito muito melhor.
AndreChaves9
O Messi é capaz de ser top 10 na sua posição …. Santa ignorância
Marcio Ricardo
Realmente, quem não consegue interpretar o que lê é analfabeto funcional. E sim, é uma espécie de ignorância.
Mr.433
Apesar da falta de extremos ‘puros’ e desequilibradores para a frente, sinto que faremos um grande mundial e iremos ganhar. Acho que está situação do Ronaldo até o fará dar tudo, algo nos últimos anos por vezes sentir-se que estava a resguardar. Como ele prometeu que se reformava se ganhasse e a situação de clubes não está a melhor, penso que verá este mês como o seu último mês ao mais alto nível de futebol (e quem sabe o último mesmo, se ganhar e manter a promessa).
Visão de Mercado
O Ronaldo não prometeu isso.
Fireball
Ele foi provocado pelo Piers Morgan com o cenário de estar na final contra a Argentina, 2-2 aos 90′, 2 golos dele e 2 golos do Messi. E ele marca no último minuto o seu hat-trick e dá o titulo a Portugal na cara do Messi. E ele respondeu a brincar que se isso acontece mesmo deixa o futebol, no sentido em que não acredita que isso possa acontecer. Nunca prometeu seriamente deixar o futebol se ganhasse o mundial, tanto que disse que queria jogar até aos 40 nessa mesma entrevista.
Rawlins358
Boa tarde, cada vez mais me convenço que Portugal pode perfeitamente ganhar este mundial. Não considero minimamente o Brasil e a Argentina favoritos, acho que Espanha, França e a sempre poderosa Alemanha são claramente os favoritos.
A parte do Fatawu e do Morita revela um pouco de sportinguismo na veia.
Força Portugal ??
Neville Longbottom
Revela?
Eu acho uma piada a isto…
E quem pôs o Bellingham? Também é fanático pelo Dortmund?
Esta gente sempre que vê uma opinião que não gosta faz logo este tipo de insinuações.
AndreChaves9
O BellingHam é um dos melhores do mundo.
Neville Longbottom
Ah ok, então retiro imediatamente o que disse.
Lamento imenso.
Lumago
Esta seleção da Argentina não foi aquela que ficou em 2o na qualificação, atrás do Brasil?
É que quem leia estas previsões nos últimos dias parece que a Argentina ganhou 5-0 todos os jogos.
Competente? Sem dúvida mas existem seleções melhores. Nem sequer é a melhor seleção do Continente.
Neville Longbottom
Ninguém disse que a Argentina era a melhor seleção.
O que a maioria das previsões aponta é para que seja campeã mundial.
São coisas diferentes.
DiogoC
Para desilusão de alguns aqui Portugal vai chegar às meias e Argentina não. Não percebo a fé em Inglaterra
Ghost Writer
Campeão: Portugal
Finalista: Países Baixos
Semi-Finalistas: Inglaterra + Brasil
Seleção Desilusão: Argentina
Seleção Surpresa: Países Baixos
MVP: Bernardo Silva
Melhor marcador: Ronaldo
Melhor Guarda Redes: Diogo Costa
Melhor Jovem: Nuno Mendes
Jogador Desilusão: Neymar
O Olsen de 2022: Morita
Visão de Mercado
Obrigado.
A ideia é essa, os leitores fazerem o seu prognóstico.
Pablo
Campeão: Brasil
Finalista: Inglaterra
Semi-finalistas:França e Argentina
Equipa surpresa: Dinamarca
Equipa desilusão: Alemanha
Melhor jogador: Vinícius Jr (capaz do Neymar ganhar)
Melhor marcador: Kane
Melhor goleiro: Alisson
Melhor jovem: Saka
Jogador desilusão: Mbappé
Visão de Mercado
Obrigado.
A ideia é essa, os leitores fazerem o seu prognóstico.
Kafka
Continua o azar da França é surreal, Benzema tb está em dúvida, seria o 4o titular q perdem
Jeco Baleiro
Previ uma final Argentina x Alemanha, com Brasil e França a serem os outros semi finalistas. Ora se todos passarem em primeiro isso é impossível porque Argentina, Alemanha e Brasil iriam todos para o mesmo lado quadro pelo que, pelo menos uma, teria obrigatoriamente de cair nos quartos. Vou assumir então que a Alemanha passa em segundo do seu grupo:
Campeão – Argentina
Vice Campeão – Alemanha
3⁰/4⁰ lugar- Brasil/França
Selecção surpresa – EUA
Selecção desilusão – Inglaterra
Melhor jogador – Messi
Melhor marcador – Neymar
Melhor Jovem – Vinicius/Musiala
Melhor GR – Dibu Martinez
Jogador desilusão – Phil Foden
Visão de Mercado
O Vini é de 2000, já não conta para melhor jovem.
Jeco Baleiro
Pronto fica o Musiala.
Coloco o Vinicius a par do Neymar nos top scorers então (não os dois em simultâneo, ou um ou outro).
coach407
Dizem que o prognóstico para Portugal é chegar aos quartos-de-final não é consistente com ser “Seleção Desilusão”.
– No Euro 2020 a França e Alemanha foram eliminadas nos oitavos.
– No Mundial 2018 a Alemanha ficou em último no grupo da Suécia, México e Coreia do Sul. Argentina e Espanha caíram nos oitavos (Espanha eliminada pela Rússia)
– No Euro 2016 a Espanha e Inglaterra caíram nos oitavos (a Inglaterra eliminada pela Islândia)
– No Mundial 2014 a Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal foram eliminadas na fase de grupos.
Quando se fala na seleção “desilusão” nem se olha para as seleções que caem nos quartos-de-final. Há sempre bombas numa fase mais precoce.
Então indo para a realidade de Portugal chegar aos quartos-de-final já seria uma boa campanha. Portugal não é uma das 4 melhores seleções do Mundo para dizermos que ou chega às meias-finais ou é uma desilusão. Nem pensar, sobretudo porque se caísse nos quartos seria perante uma seleção como Espanha ou Alemanha provavelmente.
E mesmo caindo nos oitavos não é certo que se possa considerar uma desilusão. Se ficar em 2º atrás do Uruguai na fase de grupos e depois for eliminado pelo Brasil nos oitavos… Normal, perdeste contra o Uruguai como já perdeste há pouco, tal como contra a Bélgica… é o que é. Perder contra este tipo de equipas não transforma Portugal na seleção desilusão. É preciso um estrondo bem maior e até pode ser Portugal a ser eliminado logo na fase de grupos, mas não é consistente com as previsões que fizeram.
Kacal
Tal e qual Coach, penso o mesmo e subscrevo! E lá está não sendo falso acho que as pessoas falam assim como desejo por causa de Ronaldo, querem ver Portugal a cair por causa disso, não tenho quaisquer duvidas. Realisticamente não vejo Portugal a cair na fase de grupos e caso consigamos o 1º lugar acredito que vamos até aos quartos e aí indo de encontro o que dizes nunca seremos uma desilusão.
Kafka
Portugal é uma das 4 melhores seleções do Mundo.. Mais concretamente até é uma das 3 melhores, só perde num 11 misto para Brasil e França e a França está sem 4 titulares portanto a França vai estar bastante fragilizada
coach407
Isso dos 11 mistos é uma treta. Fala-me de futebol sff. Aquilo que impacta a dinâmica de um jogo e define o favoritismo de uma equipa é muito mais do que isso.
O Di Maria foi incrível no Real Madrid, horrível no Man United e incrível no PSG. Não é por seres incrível no contexto do clube que serás na seleção.
Não se pode olhar para um Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias treinados pelo Guardiola e achar que na seleção é igual. O rendimento de um jogador com as caraterísticas de Bernardo ou Cancelo com Guardiola será sempre superior ao que farão na seleção num futebol menos apoiado. E o Bernardo não tem qualidade para contrariar isso. Ou Portugal joga “à sua maneira” ou vai estar longe do que te faz colocá-lo num 11 misto. Raciocínio oposto para o Félix. Num 11 misto serias “obrigado” a deixá-lo no banco porque é o suplente do Griezmann no Atletico Madrid, mas cada contexto é um contexto. Se Portugal tiver um jogo mais apoiado até podemos ver o Félix a um nível superior ao Griezmann.
Esse raciocínio só é válido para seleções de desportos individuais em que cada um joga uma vez apenas.
A Argentina claramente está num momento tremendo e jogam muito. Nesse tal 11 misto provavelmente colocar-se-ia Rúben Dias e Lisandro na defesa por serem “patrões” nos grandes de Manchester, mas a verdade é que o Lisandro Martinez nem joga. Otamendi e Romero são brutais.
Enzo Fernandez seria titular “a brincar” na seleção portuguesa… não deve jogar na Argentina em detrimento do craque Mac Allister. Se calhar os argentinos dizem que o Vitinha seria titular “a brincar” na seleção argentina… na realidade deve comer banco do Otávio que para um argentino nem devia ser convocado quando deixas Renato Sanches de fora.
Aliás, um argentino até se ri quando vê um Ricardo Horta nos convocados de Portugal. Quem?? Eles que se queixam do banco e depois de tantas ausências ainda convocam o Correa como último recurso… que tem estado na frente da hierarquia até do João Félix que deverá ser titular indiscutível na seleção portuguesa. E eles é que têm falta de opções…
O futebol não funciona assim e claramente as casas de apostas iriam todas à falência se fossem basear-se cegamente em critérios como esse quando indicam os favoritos.
E as casas de aposta que são bem mais realistas nas suas análises são unânimes ao considerar Brasil, Argentina e França como os grandes favoritos e Portugal está em todas atrás de Inglaterra, Alemanha, Holanda e Espanha. Somos o 8º favorito na melhor das hipóteses, mas em algumas também nos colocam atrás da Bélgica.
O mundo profissional do tópico coloca-nos no tal top 8 “à rasquinha” com unanimidade.
AndreChaves9
Ele vem já aí falar do top 30 da Bola de ouro.
Neville Longbottom
Uma coisa são as previsões do VM, outra são as previsões desta gente.
Portugal até podia cair nos grupos no seu post específico e aqui ser o favorito a ganhar. Não era inconsistente.
Daervar
Também tenho um bom feeling com a Argentina para este torneio. Acredito que o factor Messi possa funcionar de maneira positiva.
Por factor Messi não me refiro ao facto de estar num excelente momento mas sim à quase necessidade que é o melhor jogador de sempre, na minha opinião e de muitos, ter um caneco destes em casa. No entanto já vimos o Messi reagir mal com esta pressão. Torço por ele.
Racionalmente tenho que colocar a França, o Brasil e mesmo a Alemanha em pé de igualdade no plano dos favoritos. Uma pena que esta prova esteja a chamar a atenção por casos extra futebol, que não irei explorar aqui, pois tem tudo para ser bastante competitiva dentro das quatro linhas. Que comece depressa.
Provocação: e se o Ronaldo desata a marcar e marcar, acaba como melhor marcador destacado e até consegue ajudar Portugal a chegar a umas meias?
Neville Longbottom
E se em vez do Ronaldo e de Portugal nessa frase for o Y. Soma e Japão?
O que é que aconteceria?
Daervar
Provavelmente seria contratado pelo Man Utd. Ao contrário do Ronaldo, quantos mais marcar mais depressa sai…. :D
Quinhas
Em 2014 nunca pensei que a Argentina chegasse tão longe,e foram a Final,em 2018 tinha a certeza que não chegaria tão longe.
Agora só espero que essa previsão esteja certa,MESSI merece ,apesar de não ter equipa para isso,uma equipa muito limitada ,que sem MESSI jamais teriam garantias de passar da fase de grupos ,e sendo Lo Celso uma baixa tremendamente catastrófica !!!
MESSI MERECE!!!?⚽
Kacal
Tu és um brincalhão, Quinhas! Vejo bem o teu objectivo que é menosprezar a selecção argentina de forma a hiper valorizar uma possível conquista para Messi, mas é de rir dizer que a Argentina sem Messi “jamais teriam garantias de passar da fase de grupos” (palavras tuas!) quando o grupo deles é Arabia Saudita (é preciso dizer alguma coisa?), Polonia (tem uns 3-4 jogadores de qualidade mas colectivamente não atravessam um momento forte propriamente) e México (talvez a 2ª melhor do grupo mas longe de ser um “papão”).
Mesmo sem Messi continuam a ter jogadores como Romero, Enzo Fernández, Rodrigo de Paul, Di Maria, Dybala, Julian Alvarez e Lautaro Martínez, entre outros, que fracos!
Quinhas
Custa reconhecer que a Argentina sem MESSI não seria candidata a nada ???Portugal por ex ,tem uma equipa infinitamente superior a Argentina,mas encontrasse abaixo da Argentina quanto a favoritos .
Em 2018 ri a brava quando aqui também apontavam a Argentina no lote de favoritos .
Mas uma coisa garanto,se MESSI tivesse rodeado com jogadores com o nível que Portugal tem neste momento,não tenho dúvidas em dizer que seriam os principais candidatos ao título!!!?⚽
Red Scorpius
Principais favoritos França e Alemanha. Numa segunda linha, Brasil, Argentina e Inglaterra.
Portugal? Poder ser que alguém importante não possa jogar e aí aumentam as hipóteses.
coach407
Deixem-me sonhar.
Campeão: Portugal (1º no grupo, elimina Sérvia, Alemanha e Dinamarca)
Vice-Campeão: Argentina (1º no grupo, elimina França, Países Baixos e Brasil)
Semi-Finalistas: Brasil (elimina Uruguai e Espanha) e Dinamarca (elimina Inglaterra e Polónia).
Kafka
É consistente no sentido que aqui foi fruto de uma votação e Portugal teve 4 votos… Mas provavelmente o artigo sobre Portugal não foi feito pelos 11 votantes, mas sim só por 1 deles.. Caso por exemplo o artigo sobre Portugal tenha sido feito por 1 dos 4 q votou para desilusão, já bate certo
David silva
Portugal: Campeão
Finalistas: Portugal e Espanha
Semi finalistas: França e Argentina.
Desilusão: Brasil
Surpresa: Dinamarca
Mvp: B.S
Melhor marcador: Cr
Assistências: L10
Guarda redes: Unai Simon
Jovem: Jude
Desilusão: Ney
Olsen: Kudus
v de vendetta
Vencedor- Argentina
Finalista- Espanha
Semi Finalistas- Alemanha e Portugal
Desilusão- França
Surpresa- Dinamarca
MVP- Messi
Melhor Marcador- João Félix
Melhor Guarda Redes- Neuer
Melhor jovem- Pedri
Desilusão- Mbappe
Surpresa- Olsen
FIRESNAKE
Bem fazendo uma previsão:
Vencedor: Brasil
Finalista: Alemanha
Semifinalistas: Argentina e França
Desilusão: Bélgica
Seleção surpresa: Dinamarca
MVP: Vinícius JR
Melhor marcador: Mbappe
Melhor guarda redes: Alisson
Melhor jovem: Pedri
Desilusão: Ronaldo
Olssen de 2022: Musah
psychomantis
Campeão: Portugal
Finalista: Argentina
Semi Finalista: Brasil e Inglaterra
Selecção desilusão: França
Selecção surpresa: Japão
MVP: Ruben Dias
Melhor marcador: Ronaldo
Melhor Guarda Redes: Alisson
Melhor jovem: Bellingham
Jogador desilusão: Mbappé
David silva
The perfect one
Acnologia
Campeão: Argentina
Finalista: Portugal
Semi-Finalistas: Dinamarca e Brasil
Seleção desilusão: França
Seleção surpresa: Dinamarca
MVP: Messi
Melhor marcador: Cristiano Ronaldo
Melhor GK: Kasper Schmeichel
Melhor jovem: Nuno Mendes
Jogador desilusão: Benzema
“Olsen” de 2022: Andreas Skov Olsen
Kafka
Campeão: Brasil
Finalista: Portugal
Semi finalistas: Inglaterra e Dinamarca
Selecção Surpresa: Dinamarca
Desilusão: Argentina
Melhor Marcador: Neymar
MVP: Neymar
Melhor Guarda Redes: Diogo Costa
Melhor Jovem: Bellingham
JDTM
Por acaso concordo com essas previsões. Portugal tem muito melhor equipa que a Argentina e acredito que o Neymar na forma que está consiga levar o Mundial de volta ao brasil. Já para não falar que tanto o Messi e o DiMaria principalmente têm vindo a lidar com várias lesoes e duvido que consigam fazer os jogos todos mas espero que sim.
Kafka
Já agora ponho a Argentina como desilusão não para mim, a selecção é fraca, basta ter 2 dedos de testa para perceber isso, mas já q todos dizem q é favorita ??, vão todos apanhar uma tremenda desilusão.. Para mim é apenas o esperado
A França eventualmente até será mais a minha aposta para desilusão, mas tendo em conta q vai a jogo sem 4 titulares, não sei até q ponto se poderá considerar desilusão se cair cedo
Cafi
Concordo!
Creio que o Bernardo Silva, Vitinha e o Joao Felix vao ajudar Portugal a chegar longe.
Tiago Abreu
Isso será impossível pelo quadro em questão…
Kafka
Errado é mais q possível, vai ver o quadro
Kafka
Basta Brasil, Portugal e Inglaterra ficarem em 1º e a Dinamarca em 2o
cards
Estou, como quase sempre, no apoio da seleção brasileira.
Os jogadores merecemo técnico merece e acima de tudo o povo brasileiro merece o HEXA
O Brasil vai com tudo para cima dos adversários 9 avançados na convocatória.
A camisola mais conhecida no mundo do desporto a camisola mais valiosa,toda a gente no mundo, goste ou não de futebol sabe quem é que veste a camisola amarela com 5 estrelas no peito, no lado esquerdo.
O Brasil aterrou à 1 hora no Qatar são 215 milhões de brasileiros, e mais outros tantos de não brasileiros, eu incluído, atrás do sonho do Hexa.
Kafka
Já agora, Portugal tem o melhor gr do Mundo a defender penaltys, isso pode ser uma grande vantagem a partir dos 8os… Quem quiser eliminar Portugal é bom q o faça em 120 de jogo jogado
Eusebio
Nao sei se é só ignorancia ou só mesmo nao conseguir nao ser um mentiroso. Numa rapida pesquisa terias visto que nenhum dos guarda redes portugueses está no top de % de penaltis defendidos.
Um dia perceberemos o teu objetivo de estar continuamente a mentir e é por causa disso que todos te chamam de mentiroso (e bem).
Kafka
O Diogo Costa não está nos tops? ???
Em 30 penaltys o Diogo defendeu 11 que representa 37%
Quantos gr no Mundo têm percentagem superior a 37%
Tu não aprendes mesmo, sempre a inventares
Kafka
Vamos aqui rebentar com Eusébio e olhar para os gr titulares das principais seleções
– Diogo 37%
– Alison 40%
– Lloris 14%
– Neur 28%
– Unai Simon 28%
– Martinez 30%
– Pickford 21%
Ah e pus o Alison a titular, mas se o titular fôr o Ederson fica 13%
Tu não aprendes mesmo, sempre a inventares
Sporting1906
Olhando para esses números, quem estava enganado era o Kafka porque o Alisson tem uma melhor percentagem de penaltys defendidos que o Diogo Costa.
Neville Longbottom
Isso conta alguma coisa mas não conta tudo.
Portugal pode perfeitamente ir de vela nos penalties.
Antigamente havia um GR chamado Ricardo que toda a gente também achava imbatível nos penalties e o Sporting foi eliminado da Taca pelo Porto num jogo em que o Porto meteu 5/5 penalties.
Kafka
O Ricardo era mediano a defender penaltys, tem 20% não é péssimo mas tb não era acima da média…
Neville Longbottom
Mesmo assim acho que não diz muito.
Principalmente num momento de pressão como o desempate por penalties.
Todos os jogadores de futebol desse nível metem mísseis no ângulo nos penalties nos treinos. Na hora da verdade, e diferente.
Claro que o Diogo é excelente e isso ajuda sempre mas não diria que é líquido que Portugal passe por causa dele.
cards
Campeão:Brasil
Finalista:Inglaterra
Semi finalistas: Argentina e Bélgica
Desilusão:Holanda e França
Surpresa: Irão
Melhor jogador: Neymar
Melhor marcador: Kane
Melhor jovem: Vinícius Jr.
Jogador desilusão: Mbapé
cards
Melhor gr Allison
Olssen 2022: Thiago Almada
jpcacelas
Vencedor: Argentina
Finalista: Dinamarca
Semifinalistas: Brasil e Uruguai
Desilusão: França
Surpresa: Dinamarca
MVP: Messi
Melhor marcador: Lautaro Martinez
Melhor Guarda Redes: Kasper Schmeichel
Melhor jovem: Vini Jr
Desilusão: Ronaldo
Stravinsky
Discordo totalmente. Posso estar enganado mas a minha aposta é que a Argentina vai desiludir.
Aposto que a Argentina vai nos oitavos. E Portugal vai mais longe.
Tiago Abreu
Vejo muito desejo…
Mas isto vai para a Alemanha com Brasil como finalista e Argentina e Sérvia como semi finalistas…
OlhodeFalcao
Uma Final Portugal vs Argentina era absolutamente épico, independentemente do vencedor. Ver as duas maiores Lendas dos últimos 20 anos defrontarem-se na final da maior competição do mundo, era um sonho para todos os amantes de futebol.
Mas infelizmente, não vai de todo acontecer! Acho que infelizmente nenhuma das duas selecções vai chegar à final (espero que me engane do lado de Portugal).
Prevejo que tal como no último mundial, nenhuma equipa sul-americana consiga chegar às meias finais…
Meu nome é Toni Sylva
Com o seleccionador que temos, ninguém dá nada por nós. Também ninguém dá nada pelo CR. Nestas circunstâncias, nunca podem ser desilusão.
Desilusão podem ser a Argentina e o Mbappê, dada a confiança que se tem neles.
Neville Longbottom
Não sei se é possível o que vou dizer por causa do emparelhamento mas cá vai:
Vencedor: Inglaterra
Finalista: Alemanha
Semi finalistas: Argentina e Uruguai
Desilusão: França
Surpresa: Uruguai
MVP: Valverde
Melhor marcador: Kane
Melhor GR: Neuer
Melhor jovem: Jude
Jogador desilusão: Mbappe
Olsen: Hidemasa
AbreLatas
O prémio Olsen vai outra vez para o Olsen. Desta vez para o Skov-Olsen!