Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PSG perde a paciência com Mbappé e coloca-lhe preço acessível

Vamos ter um Defeso mais animado do que seria de esperar? Na teoria será um ano com poucos movimentos, devido à crise, mas Mbappé e Haaland podem mudar tudo.

Kylian Mbappé, que só tem contrato até 2022, continua sem renovar e o PSG, segundo o ‘Le Parisien’, está a começar a perder a paciência e já admite vendê-lo neste Verão por um valor entre os 120 e 150 milhões de euros. O campeão francês não quer correr o risco de deixar sair o jovem avançado de borla no próximo ano e, caso a renovação não avance, vai optar por transferi-lo. Recorde-se que Mbappé custou 180 ME ao PSG.

43 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Abril 1, 2021 at 10:06 pm

    Mbappé vai para o Real Madrid. Com a construção de um novo Santiago Bernabeu, o Real Madrid quererá construir uma equipa de gala para apresentar no novo estádio. E o internacional francês será o rosto principal dos Galácticos 3.0.

    Saudações Leoninas

  • Oldasity
    Posted Abril 1, 2021 at 10:10 pm

    Acho que o Mbappé desde que ganhou o Mundial que pouco ou nada evoluiu. Continua um excelente jogador, sem dúvida, mas acho que não vai passar do jogador que é.
    Se continuar com a mentalidade que tem tido, que parece-me estar com muitas manias de vedeta, não vai passar definitivamente do jogador que é.

    E só se for para outro clube como Real, Barça, City, Bayern ou Juve, quase de certeza que não passará do que é.

    • Kafka
      Posted Abril 1, 2021 at 11:10 pm

      Oldasity

      Eu até entendo o que dizes, mas jogar no fraquissimo campeonato francês com apenas 1 candidato ao título, e as restantes equipas são meros figurantes, também não ajuda a nível de estímulos… O Mbappe em Agosto já sabe que vai andar a encher chouriços até Março que é os 8os da Champions, porque o campeonato francês está ganho

      Para mim Mbappe precisa de urgentemente ir para a Premier League ou Lá Liga (caso o Barça se conseguisse erguer, porque senão conseguir o Real passa a ganhar sempre e volta a ter o mesmo problema que tem em França)

    • Marcio Ricardo
      Posted Abril 2, 2021 at 4:53 am

      Exatamente. Concordo contigo. Mbappe estagnou.. É grande jogador, mas o mais provável é não passar disto.

      • Shinzy123
        Posted Abril 2, 2021 at 12:40 pm

        estagnou? O que dizer de Joao Felix , por exemplo. Esse é que estagnou, alias, até regrediu. Quem vê os jogos do Mbappe sabe que ele em nada regrediu. Mas é bom subestimar o miúdo, assim dá lhe mais força

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Abril 2, 2021 at 4:57 pm

          Eis que o João Félix aos trambolhões vá lá saber-se de onde e porquê. Ou talvez se saiba…

      • Sporting1906
        Posted Abril 2, 2021 at 10:18 pm

        O Mbappé não estagnou, o Marcio Ricardo é que nunca o vê jogar e assume que ele estagnou por estar em França e não estar nas bocas do mundo todas as semanas.

    • Daiuca
      Posted Abril 2, 2021 at 8:43 am

      Qual mentalidade já agora se me permite perguntar? Pq não entendo como as pessoas falam de mentalidade de um jogador que está se pre disposto a ganhar e ganhar.

    • chuta dai
      Posted Abril 2, 2021 at 11:07 am

      Mesmo que não passe do jogador que é, já é dos melhores do mundo. Na minha opinião assim a cima dele destacado só Messi.

    • Shinzy123
      Posted Abril 2, 2021 at 12:38 pm

      Permite me discordar.
      Mbappe nestas ultimas 3 épocas marcou cerca de 100 golos e 50 assists , isto apenas pela seleção e com 22 anos.
      É de longe o melhor jogador da sua geração e apenas Haaland poderá rivalizar com ele, se bem que o norueguês tem o handicap da seleção. Mbappe pode muito bem ganhar mais 1 ou 2 mundiais,

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 2, 2021 at 2:00 pm

        Bem, acredito que a necessidade de incluir o Félix no teu outro comentário te tenha feito distrair por isso vamos lá corrigir. Das duas uma: ou quiseste dizer “apenas pelo clube” e aí sim, tem esses números que dizes ou, se é pela selecção tem 16 golos em 42 jogos (o que não é nada de especial tendo em conta a sua capacidade e poderio da França) e os teus números precisam de ser revistos…

    • Sporting1906
      Posted Abril 2, 2021 at 10:17 pm

      Não concordo, acho que Mbappé simplesmente é desvalorizado por jogar em França e por isso ninguém o ver jogar regularmente. Além disso, como o seu nível no Mundial já era altíssimo, torna mais difícil evoluir do que para os outros. Mas na realidade tem evoluído e está um jogador cada vez melhor e mais completo.

  • Kacal
    Posted Abril 1, 2021 at 10:13 pm

    Por este preço é dado para quem o comprar, mas o PSG sempre tem algum retorno. Ainda assim, tendo em conta o que custou ao clube e o facto da Champions não ter sido conquistada (titulos internos já conseguiam sem Mbappé) acaba por ser uma contratação falhada no sentido colectivo porque perderam dinheiro entre compra e venda falhando o principal objectivo (Champions), mesmo que a nível de vendas de camisolas e outras coisas possa ter dado mais algum e tenham conquistado titulos internos, fica um sabor amargo. Mas por este preço o Real não vai facilitar, é deles!

    • chuta dai
      Posted Abril 2, 2021 at 11:04 am

      Desde quando o Mbappe foi contratado pra ganhar a champions? Foi contratado porque era a maior promessa do campeonato e o PSG fez uma jogada de antecipação porque se assim não fizesse seria dificil de contrata-lo mais tarde. Agora dizer que Mbappe é uma contratação falhada porque não champions é descabido. Contratação falhada por não ter ganho a champions é a de CR7 pela Juventus, que contratou o sr.Champions e não passa do 8ºfinal contra equipas que nem lutam pela champions.

      • Kacal
        Posted Abril 2, 2021 at 12:59 pm

        Primeiro quem falou em CR7? Ai essa obsessão…

        Depois contrataram Mbappé para quê então? Ou contrataram para o potenciar e obter retorno e lucro financeiro numa venda astronomica ou para obter rendimento desportivo. E o objectivo do PSG desportivamente é qual? Conquistar a Ligue 1 que fartam-se de o fazer e já o faziam antes de Mbappé chegar? Descabido na tua opinião, na minha não o é.

        Em termos de venda caso não renove e seja vendido por estes valores será vendido por menos do que foi contratado logo falhou nesse aspecto.

        Depois em termos desportivos só conquistaram trofeus internos e a Champions não, foi assim tão diferente do que já faziam? Claro que o objectivo do PSG ao contratar Mbappe (uma enorme promessa) e Neymar (um craque) era construir um forte projecto para a médio prazo conquistar a Champions que é o que ambicionam, mas falharam e o Mbappé vai sair sem o fazer e sendo vendido por menos do que custou, se achas que não foi uma contratação falhada no geral é a tua opinião, mas acho um argumento válido e longe de descabido.

        • chuta dai
          Posted Abril 2, 2021 at 2:05 pm

          Quem falou em CR7 fui eu dando um exemplo de contratação com o único objectivo é ganhar a champions e falhou redondamente. Se achas que uma equipa que quer ganhar a champions, o trunfo principal é comprar um miudo de 19anos que nunca ganhou nenhuma champions é contigo. Pra mim é descabido. Ele agora sair mais barato do que foi comprado, foi por culpa do PSG que deixou o jogador entrar no último ano de contrato sem ter renovado mais cedo. Mesmo na champions a melhor classificação de sempre do PSG foi na última epoca com Mbappe sendo um dos principais protagonistas e em 160 jogos tem 120 golos com 22 anos. Se isto é um falhanço, vou ali ja volto.

          • Kacal
            Posted Abril 2, 2021 at 2:37 pm

            Peço desculpa mas falar no CR7 é obsessão tua por ele e explico porquê. Visto que eu não referi o nome dele e não disse em lado nenhum que ele tinha cumprido com o objectivo da sua contratação por parte da Juve, onde é que uma coisa invalida a outra? Ambos fracassaram à sua maneira, simples.

            De resto como assim? Mbappé foi contratado com 19 anos sim, mas esteve 4 épocas no PSG! Caso acabe esta época e não conquiste a Champions saindo por estes valores que se falam, então foi um falhanço porque REPITO, o tal médio prazo, o PSG construiu um projecto com Mbappé e Neymar com o objectivo de conquistar a Champions parece-me óbvio, mesmo sendo um projecto a médio prazo passaram-se 4 anos e nada. Caso o PSG não conquiste a Champions este ano e ele saía por estes valores, foi sim uma contratação falhada, que discordes aceito e respeito a tua opinião, mas esta é a minha e acho que está longe de ser descabida, discutível é sempre, descabida não me parece, mas ok mantenho a minha.

            Por fim, já que foste tu a falar no CR7 e falaste em números, que eu saiba ele tem 95 golos em 123 jogos com 36 anos numa Liga mais competitiva e não é por isso que não fracassou no objectivo da sua contratação. E para mim a final vale o que vale, o objectivo é conquistar a prova e não ir à final.

            • chuta dai
              Posted Abril 2, 2021 at 6:53 pm

              Repito apenas falei do CR7 para dar um exemplo do que é uma contratação que é única e exclusivamente feita a pensar e para ganhar a champions. Mas peço te desculpa por ter falado dele e não ter lhe feito uma bajulaçãozinha. Ja percebi que ficas te incomodado e não era intenção. Depois se eu for dono de um clube que quer ser campeão da champions vou contratar os melhores jogadores do momento que ja foram campeões da champions por exempo Messi, CR7, Lewa, Sergio Ramos jogadores que me dão garantias e não um miudo de 19anos que por muito bom que seja, não tem experiência nem nunca ganhou o trofèu.

              • Kacal
                Posted Abril 2, 2021 at 7:54 pm

                Messi na altura que Mbappé chegou ao PSG custaria quanto ao clube parisiense? Não me parece que fosse só 180 milhões… portanto é um não assunto. Já CR7 naquela altura era visto mais como intransferível, se fosse 1 ano depois quando rumou à Juve até era possível claro mas ali era mais complicado. Além disso só dás mais razão ao meu ponto, o Mbappé foi contratado pelo seu potencial com base na conquista da Champions a médio prazo, achas que 4 anos não é médio prazo? Além disso Mbappé foi campeão do Mundo com a França em 2018, por exemplo. Caso conquiste a Champions este ano e/ou renove e saia por bem mais do que foi contratado, dou-te razão. Até lá mantenho a minha opinião.

                Depois eu não fiquei ofendido, apenas acho engraçado dizerem que a conversa anda sempre à volta do CR7 mas num post que nada tem a ver com ele e onde ninguém falou dele vens falar dele e agora até já vais no argumento de quantos golos tinha com 22 anos quando isso não interessa nada para o assunto porque eu falei em números de um jogador que é considerado que falhou o objectivo para que foi contratado e outro que acho que falhou também, não comparei carreiras.

                • chuta dai
                  Posted Abril 2, 2021 at 8:10 pm

                  E em relação ao Mbappe poder sair mais barato do que aquilo pagaram por ele tens que por o factor COVID que fez baixar imenso os valores das transferências.

                  • Kacal
                    Posted Abril 2, 2021 at 11:03 pm

                    Que seja, atenua um pouco mas continua a ser uma má venda e concordo que falharam no timing de renovação.

            • chuta dai
              Posted Abril 2, 2021 at 6:54 pm

              E ja que estás a falar em golos, quantos tinha o CR7 com 22 anos?

    • Sporting1906
      Posted Abril 2, 2021 at 2:47 pm

      Eu leio muitas vezes que Neymar e Mbappé foram contratações falhadas porque ainda não ganharam a Champions e supostamente o campeonato francês já está ganho à partida pelo PSG, mas o PSG é claramente a melhor equipa em França e uma das candidatas a ganhar a Champions em grande parte por causa de ter Neymar e Mbappé.

      • Kacal
        Posted Abril 2, 2021 at 4:16 pm

        O PSG tem tido um “passeio” internamente tirando esta época que está mais complicado portanto isso permite um maior foco na Champions. E falamos de uma equipa que tem grandes jogadores, não todos ao nível desses dois mas tem outros de muita qualidade. Concordo que eles foram motivo principal para atingirem esse estatuto, embora Neymar falhasse momentos chave, mas sim. Mas o que é certo é que acabando esta época sem vencer a Champions e vendendo Mbappé por estes valores, acaba por ser um fracasso, a meu ver.

        • Sporting1906
          Posted Abril 2, 2021 at 10:20 pm

          Vender Mbappé por esses valores seria um fracasso, concordo. Mas a contratação dele não tem sido um fracasso, de forma nenhuma. E além disso é claro que ele não vai ser vendido por esses valores, e que isto é uma “notícia” de 1 de Abril.

          • Kacal
            Posted Abril 2, 2021 at 11:02 pm

            Fracasso no sentido do PSG porque não conseguiram o que queriam a médio prazo com este projecto encabeçado por Mbappé e Neymar (conquista da Champions) nem tiveram lucro financeiro, pelo contrário.

  • Kafka
    Posted Abril 1, 2021 at 11:04 pm

    120 a 150 milhões é simplesmente dado, isto nem se pode sequer chamar saldos é o nível abaixo de saldos se é que isso existe

    Se bem que hoje é dia 1 portanto secalhar é treta

  • Af2711
    Posted Abril 1, 2021 at 11:57 pm

    Azar do PSG.
    Mbappé saindo, só vejo para o Real Madrid. É um jogador destinado para aquele clube e com sua maturidade e personalidade, pode dar o passo seguinte rumo à Bola de Ouro (quem sabe começar uma hegemonia).

  • Slayer666
    Posted Abril 2, 2021 at 12:01 am

    Assim de repente:
    – Real Madrid, a mais provável, porque o clube – pelo que se sabe quere-o – e Mbappé já assumiu que é o seu clube de sonho…junta-se a fome com a vontade de comer é é a contratação perfeita, pela qualidade/preço
    – Man.City porque Kun de saída e Gabriel Jesus, tem tido lesões frequentes e demora sempre a regressar à forma, e quando começa a jogar bem lá se lesiona denovo….
    – Barça: pouco provável…mas não os descartaria de estarem na corrida, e numa loucura se o Messi quiser mesmo mudar de ares…o problema, aparentemente será as contas descontroladas que tem (pelo que se tem lido….assusta)

  • Raul - o velho
    Posted Abril 2, 2021 at 6:59 am

    O problema de Mbappé é o salário. Creio que ele está a pedir 30 Milhões por ano. E se estes já são valores altos por si, não se pode esquecer que ele tem 22 anos. Quanto é que pedirá quando tiver 25 ou 26 e já tiver renovado duas vezes?
    Um clube que gaste 150 M num jogador terá de pensar que, em princípio, não vai ganhar dinheiro com a venda do jogador. Assim como o PSG não ganhou.
    Para além disto, os jogadores desse clube (Real ou City?) que sejam mais velhos que Mbappé e que tenham mais estatuto, não vão querer ganhar menos que ele. Uma coisa é o Ronaldo, Messi ou Neymar serem os mais bem pagos. Outra coisa é ser um puto de 22 ou 24 anos o mais bem pago.
    Imagino a reação de Kroos, Casemiro, Benzema ou Ramos (este nem tanto, pela idade), ou Sterling e De Bruyne, ao saberem que o Mbappé vai ganhar mais que eles no seu primeiro ano de clube.
    Ainda assim, qualquer equipa fica a ganhar desportivamente com o Mbappé. Mesmo que ele continue sem evoluir (o que me tem dado a entender nestes últimos anos), já é um jogador de grande nível e com grandes números.

  • Filipe Ferreira
    Posted Abril 2, 2021 at 10:31 am

    PSG vende Mbappe por 150 e vai buscar Haaland por metade

    • Jurgen Guardiola
      Posted Abril 2, 2021 at 12:46 pm

      Por 75M, seria só o melhor negócio de sempre

      • Sporting1906
        Posted Abril 2, 2021 at 2:49 pm

        Melhor negócio ainda era comprarem Haaland e manterem Mbappé. Se conseguissem manter esses dois mais Neymar algumas épocas, era quase impossível não ganharem pelo menos uma Champions.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 2, 2021 at 10:45 am

    A verdade é que o Mbappé tem carregado muitas vezes o PSG às costas, com o Neymar mais tempo sem jogar do que a jogar e com o Di Maria a ser o seu principal ajudante e já nem está no topo da sua carreira. O Icardi pouco tem ajudado, o Moise Kean é só um miúdo e o Sarabia e o Draxler não têm nível para fazer a diferença num candidato à Champions. Em termos ofensivos, se podemos dizer que o PSG é candidato é muito devido ao que Mbappé pode fazer a qualquer momento.

    Claro que se não conseguirem renovar, têm que o vender irá agitar ainda mais o mercado esta notícia. Acredito que vá para o Real e talvez Haaland para o Barça de forma a criar uma nova dinastia após Ronaldo e Messi. O PSG com o dinheiro do Mbappé pode renovar a equipa e ir buscar um avançado superior ao Icardi (talvez até 2 e tentar vender o argentino) para juntar a Neymar e Di Maria, um extremo mais desequlibrador e vertical (Coman se conseguirem, Ocampos numa alternativa mais low-cost), um médio mais de combate para juntar a Verratti (o ideal seria Kanté), um trinco estilo Casemiro (muito importante se quiserem vencer uma Champions) e um lateral esquerdo (Bernat pode servir, vamos ver como regressa da lesão). Um plantel deste género:

    GR: Navas, Rico
    DF: Florenzi, Dagba, Marquinhos, Kehrer, Kimpembe, Diallo, Bernat/Contratação (talvez Marcelo ao Real), Bakker
    MD: Kamara (tem muito potencial), Danilo, Kanté/Milinkovic-Savic, Rafinha, Paredes, Verratti, Sarabia
    AT: Di Maria, Coman/Ocampos, Neymar, Marcus Thuram, Aguero, Kalimuendo

    Diria 40M pelo Kamara, 40M pelo Ocampos, 40M pelo Thuram, 60M pelo Kanté/Milinkovic-Savic no mínimo, mas Aguero a custo 0 (talvez até consigam o Ramos a custo 0 e vender Diallo) = 180M

    Vendas: Kurzawa, Ander Herrera, Gueye, Draxler, Mbappé, Icardi (deverão conseguir mais de 200M à vontade).

    Sei que isto é só um exercício, mas o PSG precisa de mais para poder vencer a Champions.

  • Mantorras
    Posted Abril 2, 2021 at 11:18 am

    Mbappe e fantastico. Vai para o Real, em principio, e fara parte da reconstrucao que por la ira acontecer.

    • Estigarribia
      Posted Abril 2, 2021 at 1:43 pm

      Mantorras,

      Concordo plenamente contigo. O Mbappé vai ser o rosto dos Galácticos 3.0.

      Saudações Leoninas

  • DICAS
    Posted Abril 2, 2021 at 1:57 pm

    Não queria nada que fosse para o Real …

    Preferia mil vezes lá o Haaland ! Que não só já rivaliza o mbappe mas tambem é o único jogador que vejo com potencial para chegar ao patamar dos deuses de futebol e juntar se a Messi e Ronaldo para sempre na ceia eterna

  • Santander
    Posted Abril 2, 2021 at 3:41 pm

    É um ano de muita indefinição para grande parte das figuras do futebol mundial.. Só assim de repente lembro de
    Mbappe
    Haaland
    Ronaldo
    Messi
    Kane
    Salah..
    Se todos estes proporcionarem uma transferência será proventura o mercado mais louco que tenho memória

  • R10UELME
    Posted Abril 2, 2021 at 3:47 pm

    O Mbappe precisa claramente neste momento dar o salto competitivo que a Ligue 1 já não oferece mas cada vez tenho mais dúvidas se terá o foco certo para ter uma carreia, em termos de longevidade, como a de Messi e Ronaldo como já acreditei que teria no passado. Neste momento, vejo muito mais o Haaland como um jogador a apostar essencialmente pela mentalidade competitiva e de “sacrifício” que aparenta ter.

  • De Carvalho
    Posted Abril 2, 2021 at 4:47 pm

    Messi – > PSG
    Mbapee – > Barça
    Halaand – > Barça
    Salah -> Real
    Felix -> Liverpool

Deixa um comentário