Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quaresma e Ronaldo novamente juntos no Sporting? A resposta dos craques

vtÉ uma utopia pensar que podem acabar a carreira em Portugal, principalmente no caso de CR7?

Ricardo Quaresma foi hoje questionado, num evento promovido pela Nike, em torno do lançamento das novas chuteiras do amigo Cristiano Ronaldo, se tenciona jogar até aos 40 anos, tal como CR7, e a resposta foi clara: “Quando eu sentir que o meu corpo já não vai, acabo, pois não vou arrastar-me por nada nem por ninguém.” Já sobre a hipótese de voltar a actuar novamente com Ronaldo no Sporting, disse: “Ele ainda agora renovou cinco anos com o Real. Vamos acabar aos 50, não?! É difícil“, respondeu o extremo do Besiktas. Já Ronaldo sobre o mesmo assunto, respondeu: “Talvez depois dos 41 faça uma perninha no Sporting. Não sei o que vai acontecer daqui a três ou quatro anos. Claro que quero ficar no Real, renovei agora. Mas tenho um carinho especial pelo Sporting. Vim para Lisboa com onze anos e fiquei até aos dezoito. É um clube que tenho no coração”.

39 Comentários

  • Sebastião América
    Posted Novembro 9, 2016 at 8:29 pm

    Ainda dizem que não é sportinguista. Um craque. Dentro e fora do campo. Melhor jogador português de sempre e um dos dois melhores da história do futebol. Destes não teremos tão cedo. Espero que venhas, com 41 anos ainda seria com uma perna atrás das costas o melhor jogador do campeonato…

    • Francisco A
      Posted Novembro 9, 2016 at 9:14 pm

      Só um tolinho é que acha que CR7 com 41 anos vai terminar a carreira e ainda para mais vir para o Sporting.

      Se não acabar a carreira no Real vai para Manchester ou para os EUA.

    • Kafka
      Posted Novembro 9, 2016 at 9:25 pm

      Sebastião América sempre a alucinar “Cristiano com 41 Anos o melhor do Tugão”…sim claro…és mesmo engraçado rapaz, tanta confusão que anda nessa cabeça

    • Miguel Mendes
      Posted Novembro 9, 2016 at 11:31 pm

      Não sei o que é mais ridículo, se o Ronaldo é o melhor jogador português de sempre se com 41 anos seria com uma perna atrás das costas o melhor jogador do campeonato.

      • Bruno V
        Posted Novembro 9, 2016 at 11:45 pm

        O Ronaldo é mesmo o melhor jogador Português de sempre, doa a quem doer, acho que já é algo factual, ridículo é afirmar o contrário.

        • Kafka
          Posted Novembro 9, 2016 at 11:59 pm

          Como é que uma análise tão subjectiva como é a de dizer que um jogador futebol (modalidade colectiva) é o melhor de SEMPRE, pode ser “Factual”???

          Isso é um contra-senso completo

          Ainda para mais tratando-se de um desporto colectivo, onde torna a análise ainda mais subjectiva….

          Se numa modalidade individual (como o Ténis) já se torna um pouco subjectivo, apesar de não ser tão subjectivo como o futebol, quanto mais uma modalidade colectiva

      • Kacal
        Posted Novembro 9, 2016 at 11:49 pm

        Pensa assim. Quem é que não mete o CR num Top5 ou 6 mundial? Mais algum português aparece nesse Top? Só ter 3 Bolas de ouro e um europeu por Portugal, além de melhor marcador e mais internacionalizações já fazem dele o melhor.

        • Kafka
          Posted Novembro 10, 2016 at 12:03 am

          Os titulos colectivos servem para aferir a qualidade individual de um jogador?? o que é uma coisa tem a ver com a outra? O Arbeloa é melhor que o Fenómeno?

          É que o Arbeloa tem 2 Champions contra zero do Fenómeno

          Quanto a quem é que não mete o CR no Top5/6 de sempre? o que não falta são pessoas do Mundo do futebol e que até viram Di Stefanos e afins jogarem, não porem CR nesse top5….opiniões há para todos os gostos

          • Kacal
            Posted Novembro 10, 2016 at 12:25 am

            Não, por si só não aferem nada mas quando tu és o melhor marcador dessa selecção, o jogador com mais internacionalizações, o capitão e o mais decisivo da equipa, aí conquistar um europeu que nunca tinhamos conquistado vale alguma coisa nestas situações, o Arbeloa não era nada disto pela Espanha, digo eu.

            Quanto ao resto, cada um com a sua opinião mas acho que o Ronaldo é o melhor jogador português de todos os tempos mas pronto.

            • Kafka
              Posted Novembro 10, 2016 at 8:57 am

              Hoje em dia as Selecções fazem mais jogos, logo ter mais internacionalizações não quer dizer nada..tanto que a maioria dos jogadores hoje tem mais jogos que os jogadores de antigamente precisamente por hoje em dia haver mais jogos… Logo o nr de internacionalizações não é um argumento válido e deve ser contextualizado

              Quanto a ser o melhor marcador, se tem mais jogos. (porque há mais jogos hoje em dia) é normal que tenha mais golos, ainda assim tem uma média bem pior que outros jogadores da Selecção Portuguesa

              • Kacal
                Posted Novembro 10, 2016 at 11:21 am

                Já percebi que para ti o Ronaldo nem o melhor português de todos os tempos é, tudo bem.

                • Kafka
                  Posted Novembro 10, 2016 at 11:32 am

                  Onde é que eu disse isso?

                  Simplesmente eu não vi todos os jogadores, logo não posso falar do que não vi

                  Depois tu apresentaste argumentos como nr de jogos e golos, argumentos esses que tu não os contextualizaste e foi isso que eu mencionei…

                  O Futebol não foi sempre igual, logo os recordes de jogos devem sempre ser devidamente contextualizados, pois se hoje há mais jogos é normal que hoje se batam recordes de nr jogos, mas isso não significa de tudo que alguém é melhor, simplesmente fez mais jogos porque beneficiou de um contexto favorável a isso

                  • Kacal
                    Posted Novembro 10, 2016 at 1:29 pm

                    Mas o Ronaldo é o maior jogador da história português, melhor é discutível mas o maior é por todos esses recordes, sei que não podemos ou devemos comparar e eram eras diferentes mas o facto é que na prática tudo demonstra isso.

            • M4R7UCH0
              Posted Novembro 10, 2016 at 9:21 am

              Nem a conversa Ronaldo é o melhor jogador Portugues de todos os tempos, e dos melhores de sempre num top 5 consta, pois a sua regularidade esta ao alcance de poucos são mais de 10 anos

          • Sebastião América
            Posted Novembro 10, 2016 at 11:49 am

            Kafka esse raciocínio para proteger o grande jogador que foi o Eusébio, não faz sequer sentido. O Cristiano Ronaldo é só o melhor marcador da historia das competições da UEFA, das 2 principais. O Cristiano Ronaldo é o segundo melhor marcador da historia da Liga espanhola. Em 7 épocas dizimou todos os records e só o outro melhor de sempre conseguiu acompanha-lo. O Cristiano em termos colectivos ganhou tudo, menos o Mundial. Mas desde que apareceu, por coincidência Portugal começou a lutar seriamente para ganhar troféus. Tem 3 bolas de Ouro, e provavelmente ganhara a 4ª, mais uma vez um recorde só ao alcance do Messi. Toda uma carreira recheada de sucessos, é de uma dimensão diferente do Eusébio. Porque se o que o Eusébio fez é de grande destaque, especialmente nacional, o que o Ronaldo faz é destaque planetário.
            Os jogadores podem ser comparados, e devem. Não é pelo Eusébio ter sido a maior figura da historia do teu clube que devemos fechar os olhos ao facto do Cristiano ser o melhor futebolista português de sempre.

            • Kafka
              Posted Novembro 10, 2016 at 12:11 pm

              Sebastião América

              A tua desonestidade intelectual ou falta de conhecimento, tornam-se muito engraçadas

              Eu não estou a proteger ninguém, estou a dizer o que digo para todas as modalidades, o Federer é o melhor tenista que eu vi, mas não sei se é o melhor de sempre pois não vi todos e há contextos que devem ser feitos

              Quanto ao CR ser o melhor marcador das competições Europeias, isso quer dizer o quê mesmo? oi??? hoje em dia os jogadores têm mais jogos nas competições Europeias logo é normal que MEssi e Cristiano tenham passado (não foram os unicos, Raul etc também passou), mas isso não faz deles melhores, apenas têm mais jogos logo têm mais golos…devias-te informar melhor

              Aliás nas regras antigas (que o Di Stéfano, Puskas Eusébio, Cruyff etc estavam sujeitos), o Cristiano desde que esta no Real Madrid apenas 1 única vez teria ido à Liga dos Campeões, pois o Real apenas foi campeão Espanhol 1 vez dele que ele lá esta

              Logo vires dizer que o CR (ou o Messi ou o Raul) têm mais golos que o Di Stéfano e portanto são melhores que o Di Stéfano, é no minimo ridiculo da tua parte, ou então demonstra não conheces a história do futbeol, porque o Di Stéfano tinha regras diferentes do Messi/Cristiano etc

              Depois quanto a Portugal ter lutado por titulos com CR, mais uma vez é mentira, Portugal já o tinha feito antes com Eusébio ou na década de 80

              Ainda assim, mais uma vez com as mesmas regras da altura, Portugal teria falhado bastantes qualificações para Europeus e Mundiais, porque ficou muitas vezes em 2º lugar na fase de qualificação com Cristiano, e na altura só o 1º classificado passava para a fase final de Europeus/Mundiais

              Portanto mais uma vez demonstras ou desonestidade intelectual ou apenas ignorância/desconhecimento da história, pois não contextualizas

              Por fim dizeres que o que o Eusébio fez é de apenas de destaque nacional é no minimo para rir, mas dentro dos teus comentários que demonstram sempre pouco ou nenhum conhecimento do meio futebolístico

            • Kafka
              Posted Novembro 10, 2016 at 12:21 pm

              Sebastião América

              Por fim há uma coisa que tu tens de perceber, eu e os Benfiquistas ao contrário de ti e de muitos SPortinguistas que vivem de vitórias morais, a nós o que importa é o que os jogadores fazem pelo CLUBE, assim sendo é-me completamente indiferente se o Cristiano é ou não o melhor jogador Português de sempre

              Porque para mim importa-me é o CLUBE, logo o que é o que o Cristiano ganhou pelo SPorting? ZEROOOO BOLAAAAA…

              Já o Eusébio deu vários titulos ao meu clube que é o Benfica…

              Portanto eu tenho os titulos, tu tens vitórias morais de achares que um jogador formado no teu clube que te deu ZERO titulos é o melhor tuga de sempre, clap clap…precoupa-me imenso isso

              Eu em Maio festejo é titulos do Benfica no Marquês Pombal, não ando a festejar titulos de melhor tuga de sempre…e nisso até o Gonçalo Guedes já deu mais titulos ao MEU CLUBE que o Cristiano deu ao TEU CLUBE

              Portanto fica com as pseudo-vitórias morais, que eu fico com os títulos em Maio

            • DM
              Posted Novembro 10, 2016 at 1:28 pm

              Quem acha que o Eusébio apenas foi um grande jogador nacionalmente que vá a Inglaterra e que pergunte por um português de raça negra…
              Para mim o melhor português de sempre é o Ronaldo, ao lado do meu pai não posso dizer isto, o meu pai diz que o Eusébio é bem melhor que o Ronaldo, eu não argumento com ele porque ele viu os dois jogar, eu acho que é o Ronaldo, pelos vídeos que vi Eusébio era um monstro mas o Ronaldo é uma máquina de fazer golos. Como já disse aqui eu acho que é o Ronaldo mas respeito e não posso desmentir quem diz que foi o Eusébio

        • DM
          Posted Novembro 10, 2016 at 11:07 am

          Para mim Ronaldo também é o melhor português de sempre, mas isso está longe de ser um facto! Primeiro porque é uma matéria do mais relativa que pode haver, dizer que é o melhor marcador ou o que tem mais jogos é factual, porque não há mesmo factos que o comprovam, agora dizer que é factualmente o melhor de sempre não faz sentido.
          Para muitos alemães Beckenbauer é o melhor alemão de todos os tempos, peça selecção só marcou 14 golos e em clubes marcou 98, isso tem alguma coisa a ver com o acharem o melhor de sempre?
          Depois o argumento das internacionalizações também não faz muito sentido porque como já aqui foi dito antes haviam muitos menos jogos que agora. Acho Ronaldo o melhor de sempre mas respeito quem acha o contrário

          • Kacal
            Posted Novembro 10, 2016 at 11:20 am

            O que quis dizer é que o Ronaldo tem todos os recordes da selecção além do jogador que foi e é mais as suas conquistas, 10 anos ao mais alto nível, acho que é o melhor.

            • Kafka
              Posted Novembro 10, 2016 at 11:39 am

              O Futebol e as suas competições não foram sempre iguais, logo os recordes devem ser contextualizados

              O Cristiano por exemplo tem mais golos, mas não tem melhor média de golos, agora como tem mais jogos é normal que tenha mais golos, mas por exemplo o Pauleta e o Eusébio têm melhor ratio jogos/golo por Portugal

              Tu simplesmente estas a espetar aqui com uns recordes nunca fazendo o respectivo contexto dos mesmos

              Um jogador (seja ele qual for) hoje em dia ter mais internacionalizações não faz dele melhor que um jogador da década de 70, simplesmente hoje em dia as Selecções fazem mais jogos e há fases de apuramento e fases finais mais largas (porque também há mais Países, pois antes da queda do Muro de Berlim a Europa tinha cerca de 30 Países e depois da queda do Murdo e desmantelamento da URSS e Jugoslávia a Europa passou a ter quase 50 Países)

              • DM
                Posted Novembro 10, 2016 at 12:07 pm

                Kafka mas tens que admitir que o Ronaldo estar há 10 anos sistematicamente na discussão de prémios individuais tem de significar alguma coisa

                • Kafka
                  Posted Novembro 10, 2016 at 1:33 pm

                  DM

                  Sem dúvida, mas para mim o Cristiano é um dos melhores jogadores q eu já vi, e sem duvida que entra na história dos melhores jogadores de sempre

                  Agora acho exagerado afirmar-se com tanta certeza (como em cima até usam o termo “factual”) que é o melhor de sempre…

              • Kacal
                Posted Novembro 10, 2016 at 1:25 pm

                Eu nem vou por aí, claro que são eras diferentes e impossível de comparar mas média de golos não é um recorde, mais golos sim, por exemplo. Em termos de recordes é o Ronaldo o detentor. mas 10 anos ao mais alto nível a rivalizar com Messi falam por si.

                • Kafka
                  Posted Novembro 10, 2016 at 1:40 pm

                  Kacal

                  Mas os recordes estão a ser feitos com regras diferentes da década de 60/70, logo não deixando de serem recordes, os mesmos têm de ser contextualizados

                  Hoje em dias as Selecções fazem mais jogos, logo é normal que hoje os jogadores tenham mais internacionalizações, ou seja, o que eu discordo é tu dizeres que o jogador x ou y é melhor que um jogador da década de 70, porque o jogador x ou y actualmente tem mais jogos e golos

                  Ora se hoje em dia há mais jogos, por inerência é normal que os jogadores hoje tenham mais jogos, e se têm mais jogos terão mais golos pelas respectivas Selecções

                  Aliás basta veres nas principais Selecções e verás qeu em todas elas os mais internacionais de sempre, são todos jogadores da actualidade…e os melhores marcadores também já são quase todos da actualidade

                  Logo são todos melhores que os anteriores? não concordo que sejam..

                  Apenas actaulmente fazem mais jogos, logo é normal baterem esses recordes

                  Não estou aqui a pôr em causa nem discordar/concordar se é o melhor ou não, isso é a tua opinião e cada um tem a sua

                  Eu discordo é dos argumentos que estas a utilizar…

                  • Kacal
                    Posted Novembro 10, 2016 at 5:49 pm

                    Eu já percebi o teu ponto de vista e acho que tem argumentos válidos mas acho que o meu também, é discutível mas eu já compreendi a tua parte. É indiferente, cada um com a sua opinião.

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 9, 2016 at 8:33 pm

    Hmm a essas coisas os grandes jogadores portugueses não são muito dados, isso de vir cá acabar a carreira à terrinha, entre os plebeus e pobres! eheheh Também sendo verdade que há grande preconceito para com o jogador de futebol veterano em Portugal! Há muita tendência a “enterros” precoces…
    Aliás o único que me lembro ter tido esse acto nobre, para mim pelo menos, foi o Rui Costa. O Couto acabou no Parma, o Paulo Sousa no Espanhol, o Futre no Atlético (embora tenha tido um contexto diferente), o Figo no Inter, etc… Por exemplo o Figo podia muito bem ter dado os cartuchos da carreira dele no Sporting, mas não… foi para Milão! É legítimo? Claro! Um último e prestigioso contrato é aceitável e normal? Claro! Mas caramba um bocadinho de gratidão por quem os mostrou ao Mundo e os proporcionou a vida de luxo que tiveram não era mau feito! Mais, jogadores como Figo ou Ronaldo no fim das suas carreiras se quisessem até podia vir jogar pro-bono, porque dinheiro não lhes faltará de certeza!
    Mas pronto, talvez seja romântico demais face ao futebol da actualidade, e também é verdade que nem sempre tratamos bem os nossos e damos mais valor ao que vem de fora! Por isso acaba por ser um circulo completo…

    • DM
      Posted Novembro 10, 2016 at 11:11 am

      Então um grande advogado deveria acabar a carreira naquele escritório que se encarrega de fazer testamentos e contratos de compra e venda de automóveis em segunda mão? Só por ter começado a sua carreira naquela micro empresa? Isto faz sentido ou só se aplica ao ramo profissional do futebol?

  • Afonso VitoriaSC
    Posted Novembro 9, 2016 at 8:38 pm

    Quaresma vem terminar a carreira aqui no Vitoria serias um Deus!!! es dos meus jogadores favoritos de sempre !!! aquele teu golo a Belgica em 2007 ainda esta na minha memoria :)

  • Kacal
    Posted Novembro 9, 2016 at 8:46 pm

    Ronaldo sempre correcto com o Sporting, se há algo que não podem acusar o Ronaldo é de “cuspir no prato onde comeu”, diz que tem Real Madrid e Sporting no coração, sinceramente eu acho que ele tem todos os clubes por onde passou no coração porque todos foram importantes mas é sportinguista. Tenham esperança sportinguistas, caso ele venha com 41 anos ainda fará estragos a finalizar em Portugal, Bas Dost é bom mas Ronaldo com 41 não dá hipotese, falando a sério até acredito que o Ronaldo poderá fazer 1 época no Sporting. O ideal seria ele cumprir 3 anos o Real ou mesmo os 5, sair para MLS umas 2 ou 3 épocas (ou seja, teria entre 36 e 38 anos para depois acabar a carreira no Sporting. Quanto ao Quaresma, a correr tudo dentro da normalidade, vai acabar a carreira bem antes do Ronaldo até por estas declarações dele. SIIIIIIIIIIIII

    • Nuno R
      Posted Novembro 9, 2016 at 9:02 pm

      O sportinguismo enquanto “adepto” do CR é indiferente. Ou devia ser.
      O que importa é o respeito e a gratidão, que devemos sempre ter por pessoas e instituições que nos marcaram positivamente em diversas fases da nossa vida, mesmo que não tenhamos especial apreço afectivo por aquelas.
      Mas usando a tua expressão, o lusitano, quando em cima, prefere cuspir no prato.
      Nesse aspecto, o Ronaldo tem sido 100% na sua relação com o Sporting.
      Claro que dificilmente acabará em Alvalade, tem outras, legítimas, prioridades profissionais, que se misturam com aspectos da sua personalidade que o inclinam mais para se eternizar no Real ou, ir para uma MLS.

      • Kacal
        Posted Novembro 9, 2016 at 10:02 pm

        Sim, tens razão, como “adepto” deve ser indiferente mas também pouco importa. De resto o CR tem sido exemplar com o Sporting e isso é o mais importante.

        Quanto a acabar a carreira em Alvalade, difícil é e muito mas não diria impossível, quem sabe. Eu, mesmo como portista e “rival”, não me importava de o ver em Portugal 1 época.

  • Logen
    Posted Novembro 9, 2016 at 8:53 pm

    Aos 40 fazer uma perninha no SCP só se for mesmo para dar autógrafos! :)

  • M1950
    Posted Novembro 9, 2016 at 8:55 pm

    No caso de CR 7.

    Dependerá dos seus patrocinadores, do Sporting e do Real Madrid, que obviamente não vai permitir que Ronaldo fique até aos 41, e vão querer substituí-lo, já que terá de lidar não apenas com a quebra de rendimento mas com a perda de estatuto e isso é muito complicado para alguém que à excepção dos seus primeiros anos de carreira foi sempre o “maior”.

    Com 31 anos o Real não vai renovar com ele, depois aos 36 não me parece inverosímil que venha para o Sporting.

    • DM
      Posted Novembro 10, 2016 at 11:13 am

      Tem 31 anos e ainda agora assinou a renovação com o Real, o maior contrato da sua carreira, diga-se de passagem

  • cards
    Posted Novembro 9, 2016 at 9:36 pm

    Off topic,Benfica
    Benfica perdeu na Hungria com o Alba por 90/71 e o Porto perdeu com o Antwerp Gigants por 79/72.
    Com estes resultados continua na luta pelo apuramento para a próxima fase já o Porto que conta com derrotas todos os jogos disputados na FIBA Europe Cup.

  • Bruno V
    Posted Novembro 9, 2016 at 11:43 pm

    Vamos lá cair na real.. o CR vai ficar no melhor clube do mundo até o correrem de lá.. AKA, até render, pois quando o declínio começar, nem um mês o aturam, convém lembrar que o clube o RM é o clube com os adeptos mais reles do mundo, e a história têm-no comprovado, nada de novo aqui.

    O Sportinguismo ou não de CR é indiferente, acho que se fosse mesmo Sportinguista voltaria, mas isso é problema dele e nem eu nem ninguém o devia julgar, agora outra coisa é ser educado e grato para com a instituição e a esse nível CR tem estado exemplar, mas é lógico que nunca iria dizer algo do género, “não, não penso em voltar”, “não é hipótese”, etc.

    Quanto ao Quaresma, esse navio já embarcou à muito tempo, não creio que aconteça, mas caberia neste plantel à vontade.

    SL!

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 10, 2016 at 9:47 am

    Não acho nada impossível que acabe a carreira no SCP.

    Até porque quando fizer os 36 anos e acabar contrato levará um pontapé no cu como tantos outros levaram, e depois aí bem falado poderá muito bem vir para Alvalade.

Deixa um comentário