Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«É quase um milagre Patrício continuar no Sporting»

Concorda?

Na sequência do duelo entre o Real Madrid e o Sporting para a Champions, e à semelhança de Bruno de Carvalho também Rui Patrício deu uma entrevista à Marca. O jornal aproveitou o momento para recordar o trajecto do n.º 1 português, referindo mesmo que é “quase um milagre” continuar em Alvalade. “Titular em dois Europeus e um Mundial com Portugal, recebeu ofertas de equipas importantes nos últimos anos. Este verão, um clube inglês estava disposto a pagar 20 milhões. Não lhe deram opção”, escreve o diário espanhol.

113 Comentários

  • Joao Alves
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:51 am

    Será possível Patrício ser um one-club player?
    Como sportinguista e romântico, rezo que sim…

    • DM
      Posted Setembro 14, 2016 at 2:38 pm

      Simpatizo um pouco com o Patrício e acho isso muito injusto para com o guardião sportinguista, acho que lhe deviam dar a oportunidade de ganhar um campeonato na sua carreira

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:51 am

    É um grande guarda-redes. Em situações de 1×0 enche a baliza como ninguém.
    Gostava que ele tivesse ido embora. Podia ser bom para ele e de certeza que era bom para o meu Benfica.

    • André Tomás
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:59 pm

      Lembro me assim daquele jogo contra o Chelsea em Alvalade. Perdemos por 1 a 0, quando podiamos ter levado 4.

  • André Tomás
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:52 am

    Não é nem será o melhor guarda redes da europa, ou mundial, mas nós sportinguistas estamos muito felizes com o Rui. Fazer um top dizer certamente onde ele poderia ficar, isso parece ser algo subjectivo. O importante aqui é salientar o quanto gostamos dele no Sporting, e o facto de eu pelo menos acreditar que irá facilmente estar mais 6 a 8 anos no Clube.

  • JSC101
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:52 am

    Nos dois Europeus esteve muito bem, mas no Mundial esteve mal.

    No Sporting já deu frangos e já deu pontos, nos dois últimos anos mostrou mais consistência e tranquilidade. São poucos os erros claros que faz hoje em dia por isso é um bom guarda-redes. Se olharmos para as grandes equipas teria lugar nos plantéis de quase todas, com possibilidade de lutar pela titularidade em Arsenal, Barcelona, Tottenham pelo menos.

  • Diogo C
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:54 am

    20M parece me ser o seu valor justo de mercado.
    Contudo, é o símbolo maior do actual Sporting, e não se podem perder todas as referências num verão. Ainda bem que por cá continua.

  • Alexandre Ferreira
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:54 am

    Bom dia,

    Realmente a última do Rui Patricio foi a um nível muito elevado, culminando com o europeu efectuado.
    Assim, dissipou todas as dúvidas e inseguranças que muitas pessoas tinham, sendo agora claro que ningúem tem dúvidas do guarda redes que Rui Patricio agora é.
    Fiquei muito feliz, por ter continuado no “meu” Sporting, coisa que considerei difícil após a contratação do Beto.
    Espero que hoje faça o que nos tem habituado ultimamente e que rubrique uma enorme exibição .

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:31 pm

      Será com as dúvidas e as inseguranças não voltaram com o jogo contra a Suíça?

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:58 pm

        As pessoas apontam-lhe o “frango” no golo do Embolo. Eu entendo que ele devia ter socado a bola para a linha lateral, mas acho um exagero de todo o tamanho a crítica que se lhe fez nesse jogo. Não é um lance que transmita insegurança, na minha opinião.

      • SandF
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:59 pm

        Sim porque quando um jogador faz um jogo menos conseguido já perde a sua qualidade, então nem o messi se safava

        • Ricardo Ricard
          Posted Setembro 14, 2016 at 1:43 pm

          Não muito a pena discutir estas coisas com quem não percebe que a posição de guarda-redes é diferente de todas as outras.

          • SandF
            Posted Setembro 14, 2016 at 3:43 pm

            Exactamente, é uma posição muito diferente. Os jogadores de campo têm 90min para se mostrarem, os guarda-redes num contexto normal têm 3/4 intervenções importantes por jogo em que um atraso na reacção de fracções de segundo dá um resultado negativo.

            Realmente certas pessoas não percebem..

  • António Tonga
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:56 am

    Gostava de perguntar aos sportinguistaa aqui do VM, em que lugar está o Patrício nos melhores jogadores de sempre do clube.
    Top 10?
    Já passou Vítor Damas?
    Enfim gostava de saber a vossa opinião.

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:06 pm

      Essa é uma boa pergunta. Acho que ainda não passou Damas, faltam-lhe títulos de campeão para isso. E Damas no Sporting é praticamente uma instituição.

      Mas falando mais daquilo que vi, Rui Patrício é a par de Liedson o melhor jogador do Sporting dos últimos 15 anos.

    • Camões
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:09 pm

      O Damas será muito difícil de ultrapassar, por toda a mística envolvente, o Patrício ainda está vivo e com muito para dar… mas nao tenho dúvidas que quando morrer (Típico pensamento tuga) será elevado ao mesmo patamar ou até superior… a ver vamos como diz o cego. SL

    • Sant
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:09 pm

      Muito difícil de fazer essas afirmações, especialmente porque se se meter os Cinco Violinos fica-se logo apenas com 5 lugares e depois com nomes como Yazalde, Damas, Manuel Fernandes, Schmeichel, Jardel não creio que o Rui consiga entrar no Top 10.

      • Pedro Miguel Garcia
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:13 pm

        Sant, confesso que mais depressa colocava o Balakov nessa lista, que o Schemeichel ou o Jardel!

        • Sant
          Posted Setembro 14, 2016 at 12:56 pm

          Sim, percebo, quando o António disse melhores jogadores de sempre não entendi se queria dizer jogadores mais emblemáticos ou melhores jogadores em termos de qualidade, de qualquer das maneiras estava só a enumerar exemplos que ainda estão acima do Rui.

      • josediogo
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:23 pm

        Apesar de grandes jogador, considero que Schmeichel e Jardel não tiveram tempo suficiente no Sporting para entrar neste lote (apesar de terem sido campeões).

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:09 pm

      Vitor Damas vai continuar sempre a ser Vitor Damas, acredito que se fizer toda a sua carreira no Sporting, pode ser facilmente um dos TOP10 jogadores do Sporting, por enquanto ainda não o vejo assim!

    • Kim7
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:13 pm

      Boa tarde, como Sportinguista e não querendo esquecer nenhum aqui vai a minha lista.
      1- Neuer
      2- Buffon (dúvida em 1 ou 2)
      3- De Gea
      4- Courtois
      5- Navas
      6- Bravo

      Esse é o meu top.
      Depois vem um grupo com Leno, Habdanovic Patrício etc.

      Sim falta o Oblack penso que estará entre o top 6 e o resto do grupo.:: podendo vir a ser dos melhores do mundo brevemente.

      • Ricardo Ricard
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:29 pm

        O Oblack é claramente dos melhores do mundo e claramente top 5 da actualidade.

        • SuperSli
          Posted Setembro 14, 2016 at 12:47 pm

          Ricardo, quem tiravas então dos 5 primeiros para troca com Oblak?

          • Ricardo Ricard
            Posted Setembro 14, 2016 at 1:01 pm

            Para mim o top3 é Neuer,Buffon e Oblak.
            O Oblak é de longe superior ao Navas e ao Bravo.
            O De Gea e o Courtois é uma questão de gosto,eu gosto mais do Oblak.

        • Pedro Miguel Garcia
          Posted Setembro 14, 2016 at 12:59 pm

          E até o próprio Lloris. Para completar até ao 10º lugar, o próprio Cech acho que tem lugar, e admito que gosto particularmente de Sirigu.

          • Kim7
            Posted Setembro 14, 2016 at 3:02 pm

            Gosto Muito do Sirigu mas esta época era o 3 guarda redes do PSG, e honestamente nenhum deles o acho top mundial

        • Phantom
          Posted Setembro 14, 2016 at 1:40 pm

          Aqui concordo com o Ricardo Ricard, para mim o Oblak vinha depois do De Gea. O Neur perdeu muito nos ultimos tempos, já que antes era o induscutivel n1 para todos agora já é considerado para 2°/3°

        • Kim7
          Posted Setembro 14, 2016 at 3:01 pm

          Ricardo Ricard não pensamos igual no presente mas estamos de acordo que será um dos melhores do mundo no futuro… respeito e Comprendo a sua escolha, mas continuo sem o consegue ver a frente de Neuer, Buffon e De Gea

    • Sergio Pereira
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:26 pm

      É sempre subjectivo, pois pode argumentar-se que é melhor que uns pelo trabalho feito ou pior que outros pelos títulos conquistados. Fazendo uma mistura entre os dois lados do argumento, para mim está em 3º neste top 6 (não consigo decidir o 5º lugar):

      1º Damas
      2º Schmeichel
      3º Patrício
      4º Meszaros
      5º De Wilde/Ivkovic

      • Marques
        Posted Setembro 14, 2016 at 5:15 pm

        Ivkovic bem superior a DeWilde, opinião minha.
        Nunca o vi jogar, mas decerto no top 3 estaria João Azevedo :-)

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:02 pm

      Ainda bem que perguntas eheh.

      O Rui Patrício, na minha opinião caminha a passos largos para lenda do clube. Obviamente que o título pela seleção (e a sua exibição heróica na final ficou na retina de todo o mundo) contribuíram para tal, mas o que ele tem dado ao Sporting, tanto dentro como fora do campo fazem dele um símbolo inegável do clube! Ele é o capitão, só não usa é braçadeira!
      Não vi o Damas jogar, mas o Rui Patrício marcou e de que maneira o meu sportinguismo!

      SL

    • M1950
      Posted Setembro 14, 2016 at 2:50 pm

      Na baliza entra para a galeria de Cipriano, Gomes, Azevedo, Carvalho, Damas, Schmeichel …

      Sempre tivemos grandes guarda redes, eu sou de outros tempos em que o redes era muito idolatrado e não era apenas o miúdo gordo que ia para a baliza.

      Gomes é o melhor guarda redes que eu já vi jogarnum. . E era muito, muito novo, mas lembro me que o meu fanatismo era tal que eu ficava a jogar futebol imaginário atirando me ao ar como se estivesse a defender.

  • JoseRibeiro
    Posted Setembro 14, 2016 at 11:57 am

    Rui Patrício esteve com o Sporting nos piores momentos da sua história e era dos poucos a quem nada se podia apontar. Já desde 2012/2013 que apresenta um nível assombroso no clube apesar de na seleção parecer outro jogador totalmente diferente. Este Europeu já mostrou o Rui que estou habituado a ver no Sporting é é gratificante que já consegue ter algum do respeito que merece (não esquecer que em pleno Dragão teve cartazes a dizer que na seleção só jogava por causa de Mendes).

    Se houve algum jogador no plantel do Sporting que poderia já ter “exigido” sair era ele, e sempre teve uma atitude de Capitão.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:04 pm

    20 milhões de histórias. O Rui melhorou muito nos últimos anos e fez um excelente europeu mas continua a não ser um guarda-redes para um tubarão. Raríssimos são os guarda-redes que valem 20 milhões e obviamente o Patrício não os vale.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:10 pm

      Ricardo, não entrando em polémicas, quanto vale o Rui para ti?

    • Humberto Cruz
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:23 pm

      Concordo, mas admiro o bastante. Começar com 18 anos, anos atrás de anos de baixo de críticas, e ainda aí andar e a mostrar este bom nível é de pessoa com uma forte mentalidade

    • Flavio
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:27 pm

      Na tua opinião o Ederson vale ?

      • Ricardo S
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:43 pm

        O ederson n vale 20M, o patricio tb nao. o patricio com idade do ederson n era tão bom nem de longe nem de perto

      • Ricardo Ricard
        Posted Setembro 14, 2016 at 12:45 pm

        O Ederson também não vale os 20 milhões. Mas poderá lá chegar nos próximos anos se for titular do Benfica. Não esquecer que tem 23 anos e já apresenta uma qualidade incrível.

    • luis la liga
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:38 pm

      Essa historia do que um valor vale e patética. Um jogador vale aquilo que outro clube tiver disposto a dar

      • Ricardo Ricard
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:45 pm

        Patética é essa história de um jogador valer o que um clube estiver disposto a pagar. Os jogadores têm um valor para o futebol que jogam ,o valor da transferência é outra coisa. Um Fiat Uno restaurado não vale 20 mil euros mas se eu quiser comprar por 20 mil compro.

        • Jojó da Caparica
          Posted Setembro 14, 2016 at 2:27 pm

          Realmente, vale muito teres um jogador avaliado em 50 milhões mas que ninguém dá nada por ele, no entanto teres um jogador avaliado em 10M e há quem pague 30 por ele já é patético. Lógica

          • The Sporting Fan
            Posted Setembro 14, 2016 at 3:11 pm

            Mas ninguém disse que era bom ou mau.

            Imagina um objecto que valha tanto tanto que todo o dinheiro do mundo não chegava para o comprar. Que utilidade teria para o possuidor?

            Ou melhor teria de o vendee abaixo do valor ao preço que o mercado definir.

            Mas se o Rui Patrício valer 20 milhões e ninguém der 20 milhões ele não deixa de os valer por causa disso.

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 14, 2016 at 3:07 pm

          Concordo.
          Valor depende do lado da oferta e do lado da procura. Nao confundir com depender do mercado (isso é o preço).

          A Teoria do Valor foi já estudada na História do Pensamento Económico por inúmeros autores. Nenhum afirmava que o valor dependia do lado da procura, exclusivamente.

          Volto a dizer que estou a falar se valor e não de preço!

          Abraço

    • green_sox
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:42 pm

      é uma opinião. Eu se fosse o presidente nao aceitava 20 milhões por o grande RUI. Nem 30 quanto mais. É um jogadores que gostava que fizesse a carreira toda no Sporting e julgo que vai acontecer. É um símbolo do clube. Ainda me lembro da estreia contra o marítimo a entrar e defender o penalti com se nao me engano 17 anos.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:04 pm

      Entendo o que dizes e, de certa maneira, vai ao encontro do que penso.
      Na minha opinião ele podia ser um GR para qualquer equipa, mas isso são devaneios de cada um. Veja-se o Navas – toda a gente duvidou dele ao início mas oegou de estaca no Real, de tal maneira que De Gea foi esquecido!

      SL

    • Bernas_
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:27 pm

      é a Marca que está a dizer isso dos 20 milhões, não o Sporting!
      Mas também acho que não teria lugar nos grandes Clubes Europeus, pelo simples facto de todos já terem bons guarda-redes.

      Agora o Patricio é um excelente Guarda-Redes

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:08 pm

    Sejamos sinceros, é dos 5 melhores do mundo? Não! Dos 10 melhores, talvez, dos 20 melhores do mundo é certamente. É um guarda-redes que tem evoluído muito, desde a entrada de Jorge Jesus melhorou e muito o seu jogo de pés. Já não é tão inseguro a sair a cruzamentos, e tem uma mancha muito boa, é um guarda redes que enche a baliza.

    Espero sinceramente que fique em Alvalade até ao fim da sua carreira!

    • Phantom
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:33 pm

      Concordo em tudo. Em forma é top10. Tem aguentado este momento já há uns anos para cá e não é nada velho para um GR. Não me parece de todo descabido que tenha recebido propostas acima dos 15M

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:10 pm

    O Rui é um dos principais símbolos do Sporting. Foi ele o guarda-redes da seleção que conquistou o Europeu. É sem dúvida um grande guarda-redes. Importantíssimo no balneário do Sporting e na sua defesa. É praticamente insubstituível! Mas 20M por um guarda-redes é sem dúvida uma grande proposta.

  • Estivela
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:26 pm

    Milagre? Toda a gent sabe porque continua em Lisboa. Porque não há quem pague o valor sobrevalorizado de Rui Patrício.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:05 pm

      Não é o valor que é subrevalorizado, mas sim os ativos.
      Boa tentativa de mandar abaixo, nada que o Rui Patrício não esteja habituado.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:08 pm

      Agora é a Marca que afirma que ofereceram 20 milhões.
      Qual a credibilidade que atribuis ao diário espanhol?

      • Kafka
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:15 pm

        E desde quando é que a Marca é um jornal credível? É puro lixo informativo, é só passares a ler a Marca diariamente facilmente se chega a essa conclusão

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 14, 2016 at 3:04 pm

          Kafka, tudo bem. Eu não dei a minha opinião sobre o jornal, apenas perguntei a do Estivela.

    • Bernas_
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:25 pm

      Essa foi uma pergunta / afirmação colocada pelos jornalistas da MARCA, não é dita por Sportinguistas…

  • sadf
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:30 pm

    super gr o patricio! sem duvida

    mas esta historia do sporting ir dar entrevistas para a Marca…. o que é que o sporting fez de revelante para andar a dar entrevistas?

    …imagino quando ganharem alguma coisa.

    é só esta mentalidade pequenina que eu não entendo.

    cumpts

    • Diogo C
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:13 pm

      O Sporting vai jogar contra o Real Madrid, a marca é um jornal Madrilista. É normal que convidem o presidente e o guarda redes, que por sinal também foi campeão europeu há meses, para uma entrevista.
      Ou acha que foi o Bruno e o Rui que foram à porta da marca pedir para serem entrevistados?

      É tudo dor de cotovelo isso? É só essa mentalidade que eu não percebo.

    • Bernas_
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:24 pm

      Achas que foi o Sporting que pediu ou que pagou estas entrevistas?
      É um tema interessante de se abordar aquando do jogo entre Real e Sporting, pela ligação ao Ronaldo.

      Eles é que pediram para fazer as entrevistas, simples! Achas que iam recusar??

    • Phantom
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:30 pm

      A única mentalidade pequena que eu vi foi a tua

    • Nuno R
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:44 pm

      Onde se viu esta coisa do Sporting dar entrevistas…
      Que se reduzam à sua insignificância, caladinhos no seu canto. Já não há respeito.

  • N.S.
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:30 pm

    O Rui Patricio fez um bom Europeu 16 mas que seja quase um milagre que continue no Sporting não é por ser um prodígio. Creio que se referem à dimensão do Sporting em comparação à qualidade do titular da seleção. De facto, em Espanha o Sporting é o de de Gijón.

    • João Neves
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:45 pm

      É lixado ver que o reconhecimento dado ao Rui Patricio é internacional e não apenas um produto de ficção. E pior ainda é reparar que o Rui é agora um guarda-redes de classe mundial, reconhecido por toda a Europa e que gosta de estar no Sporting, ao contrário de outros jogadores dos rivais que à mínima proposta decente (20M) querem-se ir embora. Eu a isto chamo dedicação e respeito pela instituição que lhe deu tudo.

  • diogopalma
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:35 pm

    O Patricio teve uma ascensão meteórica nos últimos anos após uma evolução progressiva e inesperada (atendendo ao seu início de carreira).
    Conseguiu debelar as suas maiores fragilidades (o jogo de pés e a saida a cruzamentos).

    Neste momento é um guarda-redes de top mundial e podia perfeitamente ser titular de colossos como Barcelona, City, PSG, Dortmund, Arsenal ou Liverpool.

    • Matematico
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:41 pm

      Se ao menos esses clubes tivessem dinheiro para o comprar!
      Mas nem o Real teve para o Beto quanto mais para este…

    • António
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:48 pm

      No Liverpool? Sim
      Agora no Barcelona? No PSG?
      Leio aqui cada coisa que apenas pode ser encarada como um tentativa de criar discussão por um indivíduo sem grande contacto social

    • Ninja
      Posted Setembro 14, 2016 at 12:58 pm

      Claro. Os scouts do mundo são todos uns ignorantes. Uma verdadeira pérola leonina que teimam em não conseguir ver.

    • josev
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:05 pm

      Mas estamos a brincar ? No Liverpool ou Dortmund acredito agora nos outros clubes nunca na vida o Patricio ia ser titular porque esses clubes tem melhor.

    • DM
      Posted Setembro 14, 2016 at 2:52 pm

      Há mais de 10 anos que não temos nenhum jogador de top mundial, não digam asneiras. Até podemos dizer que tivemos jogadores com muita margem e quando saíram se tornaram jogadores de top mundial, agora ser top mundial e ao mesmo tempo jogar em Portugal o último provavelmente foi Deco. Jogadores de top mundial em Portugal só se estiverem a acabar ou a começar a carreira, no topo da sua carreira (que é aqui que são top mundial) não param em Portugal. Patrício se fosse top mundial já não estava no Sporting, ou acha que as equipas de top mundial andam todas a dormir?
      As equipas portuguesas já se vêem tramadas para trazer um top mundial em final de carreira e depois acham que um guarda redes top mundial com menos de 30 anos iria jogar 10 seguidos no Sporting, haja noção.

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 14, 2016 at 5:26 pm

        Depende da tua definição de top mundial.
        Para mim estar entre os 100 melhores do mundo, já é top mundial. Estás nos 0,000000001% melhores do mundo…

        Depende da tua escala.

        • DM
          Posted Setembro 14, 2016 at 6:25 pm

          Quando falo de top, falo de top 10 por posição. E não há nenhum jogador em Portugal que esteja entre os 10 melhores do mundo na sua posição, mas sim, tens razão, eu que só jogo à bola ao fim de semana com os amigos sou top mundial, estou no top 7 000 000 000 do mundo.
          O Patrício estará no top 20, top 10 nem nos seus melhores dias que por acaso são os que correm :)

  • diogopalma
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:41 pm

    Eu não vendi o Patricio por 20 milhões, para isso mais vale ficar com ele até ao fim da sua carreira.

    Quanto custaria um bom guarda m-redes para o substituir? 10?

    Não percebo porque é que os guarda-redes valem menos no mercado do que outros atletas … para mim até deviam valer mais.
    São a posição mais importante do jogo.

  • The Sporting Fan
    Posted Setembro 14, 2016 at 12:56 pm

    Um enorme guarda-redes! Um grande profissional e um exemplo para todos os jovens do clube.
    Cada dia que passa é cada vez mais uma lenda!!

    Quando terminar a carreira, Alvalade terá uma das balizas batizadas com o nome de Vítor Damas e outra com o nome de Rui Patrício!

    Obrigado capitão!

    SL

  • josediogo
    Posted Setembro 14, 2016 at 1:15 pm

    Tirando De Gea, Neur e Buffon, não fica a dever nada a nenhum outro guarda redes no mundo.

    Espero que fique até ao final de carreira. Dos melhores exemplos do que deve ser um jogador e homem que provém de Alcochete.

    Hoje fecha a baliza.

    • Andre Dias
      Posted Setembro 14, 2016 at 1:29 pm

      Gosto bastante do Rui, mas penso que Bravo, Lloris, Cech, Navas, Oblak, Courtois e Leno estão à frente.

      • josediogo
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:56 pm

        Caro André, não disse que o Rui era claramente melhor que esses que refere, apenas que não fica nada a dever aos mesmos. Semelhante, mas ainda assim, diferente.
        Penso que em Portugal ainda se “sofre” daquele síndrome que se baseia no facto de que os estrangeiros é que são bons e melhores que nós e os nossos não se comparam a esses. Continuo sem entender porquê, alguns dos GR que se falam nestes post (dos melhores, diga-se), de vez em quando ainda dão o seu “frango” ou “abébia”, sendo que o último que me lembro do Rui foi há anos anos, na Luz, para Taça contra os nossos velhos rivais, em que a bola passa por baixo das pernas.
        Com isto, não digo que Patrício seja o melhor Gr do mundo, porque não o é, mas que não fica a dever nada a muitos estrangeiros que se “endeusam”, isso claramente que não.

        Cumprimentos.

        • Andre Dias
          Posted Setembro 14, 2016 at 2:09 pm

          Nenhum GR está livre de dar o seu frango, tal como nenhum avançado está livre de falhar um golo fácil. Não quer dizer que o jogador seja mau, simplesmente não é uma máquina perfeita. Qualquer humano falha, uns mais, outros menos.

          Eu acho o Patrício um GR fantástico, mas não o considero top 10 mundial porque não está habituado a jogar na Champions e para mim é nessa competição onde se destacam os melhores do mundo. Se calhar exagerei ao colocar Lloris e Leno à frente de Patrício, admito que são GR que aprecio pessoalmente, mas os restantes são GR que já mostraram muita qualidade contra as melhores equipas da Europa.

      • Vitorino
        Posted Setembro 14, 2016 at 1:59 pm

        Scott Sterling ;)

    • DM
      Posted Setembro 14, 2016 at 2:55 pm

      O Patrício não entra num top10 de guarda redes mundiais, deixem se disso…

      • Pedro Carvalho
        Posted Setembro 14, 2016 at 3:39 pm

        No seu pelos vistos não mas isso não invalidada que para outros não entre. O futebol não é uma ciência exata. Por exemplo para mim o DeBruyne está entre os dez melhores futebolistas do mundo, já o Pogba não. Se calhar para outros sucedo o contrário.

        • DM
          Posted Setembro 14, 2016 at 5:39 pm

          Se calhar é por essas opiniões que o senhor não tem uma profissão ligada ao futebol.
          Há alguns anos que ouço que o Patrício é top mundial e depois o que vejo é transferências de GK para equipas de top e nenhuma dessas transferências é a do Patrício, faz me pensar que os olheiros destas equipas não percebem nada disto…
          O Patrício nem sequer é indiscutivelmente o melhor GK em Portugal, nem sequer na selecção quanto mais dizer que é de top mundial. Disse em cima e volto a dizer, o último jogador top mundial a jogar em Portugal (na altura em que era efectivamente top mundial) foi o Deco, já lá vão mais de 10 anos

  • paans
    Posted Setembro 14, 2016 at 1:39 pm

    Patricio teve uma evolução tal como o Sporting teve nos ultimos anos.

    Comecou a jogar com Paulo Bento e ainda se foi fazendo.
    De seguida foi sempre a piorar as equipas do Sporting e Patricio pagou por isso tb.
    Chegou a dar a ideia de ser um guarda redes conformado e sem evolução.
    Nos últimos (desde Jardim) anos com a subida de qualidade da equipa tb ele subiu o seu nivél de época para época.

    Para mim neste momento está atrás de Neur, De Gea, Buffon, Oblak, Navas, Courtois.
    Esses são superiores na minha opinião.

  • Nuno R
    Posted Setembro 14, 2016 at 1:48 pm

    Vale o Patricio 20?
    Digamos, a título de exemplo, que o PSG precisa desesperadamente de um GR.

    Vejamos… o Neuer, Buffon, DeGea, Navas, Courtois ou Oblak são melhores. O problema é que não saem do sítio, por 20 ou por 40.
    Assim sendo, o Patricio torna-se no melhor GR do Mundo e passa a valer esses 20M.

    (exemplo hipotético, sim, a lista dada poderia conter outros nomes)

    • Brandão Abreu
      Posted Setembro 14, 2016 at 2:49 pm

      esqueça, não li o De Gea, peço desculpa

    • JMVA
      Posted Setembro 14, 2016 at 4:22 pm

      Não discordando do Nuno, mas o desejo do jogador também é importante e pode facilitar a sua saída, sendo que nesse caso o clube poderá vender esse jogador por um valor reduzido. Ou também existe o exemplo da venda de Bravo neste mercado. Enfim, há muita variável.

      No mercado actual, 20M é sempre muito dinheiro, mas pelo Patrício não seria um mau negócio. O pior seria substituí-lo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 14, 2016 at 2:33 pm

    Continuo a achar que fará a carreira toda em Alvalade e continuo a dizer que não é por falta de qualidade.

  • Mr. Pink
    Posted Setembro 14, 2016 at 2:52 pm

    É um bom guarda-redes, principalmente para torneio curtos. Mas não é nem nunca será de topo. Tem algumas lacunas que não o permitem e para uma competição longa ele não é o mais indicado porque compromete de vez em quando. Gosto dele mas, na minha opinião, não vale mais que 10M, o que já é um valor elevado para um GR.

    • Marques
      Posted Setembro 14, 2016 at 5:04 pm

      Torneios Curtos?
      Não deve ter visto nenhum jogo do SCP do Campeonato ultimo.. isto sem falar dos 2/3/4 anos anteriores…
      E isso do comprometer de vez em quando, todos comprometem, até o Neuer ou Oblak, e é mais (matemáticamente falando) isso acontecer num torneio de 34 jogos do que num de 6.

      • Mr. Pink
        Posted Setembro 14, 2016 at 5:51 pm

        Vejo a maioria dos jogos do Sporting desde há vários anos e o Patrício sempre comprometeu mais que os GR’s denominados de topo. A memória não pode ser curta…
        Para além de que a maioria desses GR’s oferece mais em termos de jogo aéreo, jogo de pés, entre outras coisas. São níveis diferentes e não é por acaso que o Patrício. Não é por a Marca dizer o contrário que isto vai mudar. O Patrício é por exemplo uma versão pior do Joe Hart.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 14, 2016 at 5:23 pm

      Por acaso até acho que competições longas é o ideal para ele. Fez campeonatos soberbos no Sporting.

  • Nelson Pólvora
    Posted Setembro 14, 2016 at 2:55 pm

    O Rui vai fazer toda a carreira no Sporting!
    É já um símbolo do grande Sporting Clube de Portugal!
    A sua foto deveria figurar junto das fotos de Luís Figo e Cristiano Ronaldo, no local onde é feita a apresentação dos novos jogadores!!!!

  • Bardias
    Posted Setembro 14, 2016 at 3:12 pm

    A sair-se ao pés do jogador que tem a bola é uns dos melhores do mundo, desde muito novo, sempre foi a sua melhor característica (que o diga Diego Costa).
    Agora a seu grande defeito é a sair-se dos postes nos cruzamentos e cantos,a jogar com os pés também era mau mas tem vindo a melhorar significativamente.
    Se é guarda-redes para um grande europeu? Acho que lhe falta ambição, já se acomodou.( e ainda bem)
    SL

  • Rui Castride
    Posted Setembro 14, 2016 at 4:59 pm

    Como definir Patrício?
    Um Baía mais fraco.
    Fora de postes é fraquinho, com os pés é fraquinho, na mancha é muito forte.
    Baía a sair dos postes era muito forte, com os pés era fraquinho e na mancha era fortíssimo.

    • Joao Miguel
      Posted Setembro 15, 2016 at 12:09 pm

      Aquele momento em que cospes num dos grandes responsáveis pela vitoria no europeu. É graças a adeptos assim que o nosso futebol continua pobre.

    • OlaTudobem
      Posted Setembro 15, 2016 at 10:15 pm

      Ainda estás preso há 3 anos atrás só pode. O Patricio não é nenhum fora de série no que apontaste mas melhorou TANTO nesses aspectos. Dizer que é fraco… enfim

  • Rui Castride
    Posted Setembro 14, 2016 at 4:59 pm

    Como definir Patrício?
    Um Baía mais fraco.
    Fora de postes é fraquinho, com os pés é fraquinho, na mancha é muito forte.
    Baía a sair dos postes era muito forte, com os pés era fraquinho e na mancha era fortíssimo.

    • josediogo
      Posted Setembro 14, 2016 at 5:12 pm

      Se esse comentário sobre o Patrício fosse há cinco anos atrás, talvez lhe desse a mão à palmatória, agora actualmente, isso não tem qualquer sentido.

    • Jorge Santos
      Posted Setembro 14, 2016 at 10:49 pm

      Patrício é melhor, tem mais escola de guarda redes. Mas ambos são péssimos com os pés e por vezes não dão muita segurança pelo ar. Patrício nos penalties é mil vezes melhor.

      De notar que a melhor fase da carreira do Vitor Baía foi muito para lá dos 30 anos e o Patrício ainda só tem 28. Ainda tem muito tempo para se fixar como melhor guarda-redes portugues de sempre. Neste momento está no top-3 apenas.

Deixa um comentário