Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Que desastre! United volta a perder e Mourinho soma a 3.ª derrota consecutiva

proxyConjunto de Mourinho voltou a apresentar uma ideia de jogo pobre, com pouca construção e um número exagerado de homens em zonas recuadas. O Special One aproveitou para sentar Blind e colocar Smalling de início e dar as alas a Martial e Rashford, mas os Red Devils, a continuar assim, vão ter dificuldades em lutar pelo título. Já o Watford, 30 anos depois, voltou a vencer o United.

O Manchester United foi derrotado por 3-1 na deslocação a Watford e alargou para 6 pontos a diferença para o líder da Premier League e grande rival citadino, o Manchester City. O encontro iniciou com dupla oportunidade para a equipa da casa (Ighalo, depois de um erro de De Gea, atirou para fora quando tinha a baliza deserta), mas o primeiro golo só viria a surgir aos 34 minutos, quando Capoue aproveitou um passe atrasado de Janmaat para bater De Gea. O United tentou responder, mas tirando uma bola solta na área, em que Ibra aparece para atirar ao lado, e um remate espontâneo de Pogba que bateu na trave, pouco fez para inverter o resultado. No segundo tempo, a formação de Mou entrou mais aguerrida, embora sem grandes ideias, e Rashford, pouco depois da hora de jogo, fez o empate. No entanto, e já depois de Ibra ter obrigado Gomes a grande defesa, Zuñiga, um minuto depois de ter entrado, voltou a colocar os Hornets na frente. Até final, Deeney, a castigar uma falta de Fellaini, ainda fez o 3-1 final de grande penalidade. Os destaques do jogo são poucos, o Watford, quase sempre bem organizado, venceu o jogo pelo coletivo (os dois primeiros golos assim o exemplificam), já o United, que voltou a parecer um deserto de ideias, voltou a contar com as estrelas apagadas, especialmente Pogba, que ainda não justificou o seu preço.

VM
Author: VM

120 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 18, 2016 at 1:59 pm

    No segundo golo do Watford, estao 10 jogadores atras da linha do meio campo. Isto é sintomatico de uma equipa pequena.

    • Jorge Santos
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:03 pm

      Portugal no Europeu foi uma equipa pequena? Ou so vale quando se ganha?

      • Luis La Liga
        Posted Setembro 18, 2016 at 2:09 pm

        Foi uma equipa pequena. Alias, Portugal se fosse noutro europeu ou mundial qualquer nem da fase de grupos passava.

        • Diospiro
          Posted Setembro 18, 2016 at 2:57 pm

          E não passava porquê? AS regras estavam estipuladas antes do inicio do torneio logo Portugal tem todo o mérito em ter passado a fase de grupos. Aliás, entre os 3 primeiros lugares o 3º revelou-se o mais vantajoso, logo não percebo essa desvalorização.. Fosse um certo individuo que fala castelhano e era um feito de “outro mundo”.

      • Goncalo Duarte
        Posted Setembro 18, 2016 at 2:10 pm

        Sim,foi.

      • Kafka
        Posted Setembro 18, 2016 at 2:13 pm

        Sim foi

        • Diospiro
          Posted Setembro 18, 2016 at 3:00 pm

          O Atlético é uma equipa pequena? Agora equipas grandes não podem ter defesas solidas? Coitado do Sir Alex. O Milan do inicio do século tambem seria chamado de equipa pequena nos dias de hoje

      • Kurt Cobain
        Posted Setembro 18, 2016 at 2:44 pm

        Claro que foi, uma equipa que passa o grupo em 3ºlugar atrás de… Hungria e Islândia e que ganha apenas 1 jogo em 90 mins não pode ser/jogar como uma grande equipa. Nem sempre os vencedores são/jogam como grandes equipas

      • sadf
        Posted Setembro 18, 2016 at 3:01 pm

        Portugal foi uma equipa pequena e os outros que foram para casa foram uma equipa grande…lol

    • RP
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:35 pm

      E confirma-se que na BPL, qualquer equipa vence a qualquer outra.

  • Fallen Angels
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:00 pm

    Resultado injusto que não reflete o que se passou em campo. Arbitragem influenciou o resultado do jogo. Mas ninguém quer saber…

    • Kafka
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:04 pm

      Arbitragem influenciou?? o 1º golo do Watford é de facto falta, mas aos 8/9 minutos há um penalty por marcar a favor do Watford

    • Miguel
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:06 pm

      Claro que influenciou. Sempre que Mourinho perde mesmo que as suas equipas joguem um futebol medíocre a culpa é sempre do arbitro que estão todos contra ele. Se até no jogo com o City em que o United é ajudado se vem queixar do arbitro, então são prejudicados em todos, para deixar de ser prejudicado é preciso marcar 10 penaltis por jogo a favor e deixar a equipa adversária com 8 jogadores de campo desde o minuto 20 para ser uma arbitragem equilibrada e justa para o United.

    • Leandro
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:06 pm

      Isso é a tua opinião, ou o que esperas que o Mourinho diga ?

    • Luis La Liga
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:06 pm

      Passei os ultimos anos a dizer que as arbitragens da liga inglesa eram vergonhosas. Suarez levou mais de 8 jogos por racismo do jogador visado. Aguero levou 3 jogos por uma cotovelada. Nolito agora foi para a rua depois de ter sido empurrado e ter dado uma cabeçada no ar. Ainda este fim de semana o Everton sofre o primeiro golo de um avançado que da uma cabeçada nas maos do guarda redes dentro da pequena area. Este foi mais um jogo com influencia no resultado. Mas ja toda a gente sabe que a arbitragem inglesa e a melhor do mundo.

      • Fefe Varanda
        Posted Setembro 18, 2016 at 8:18 pm

        Pois estava a ver o jogo e também pensei o mesmo como aquilo não é falta???? Por mais repetições que passassem diziam que era legal. Martial saiu do jogo devido a essa lesão…
        Não obstante o United jogou 0.

    • radiofutebol
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:06 pm

      Estava a ver o jogo numa stream inglesa e os comentadores acharam legal o desarme no Martial. Será possível?????? Como é que aquilo não é falta?

  • roDj
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:00 pm

    O Real tem o BBC (Bale, Benzema e Ronaldo);
    O Barça tem o MSN (Messi, Suarez e Neymar);
    O United tem o RIP (Rooney, Ibra e Pogba).

  • narauj0
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:01 pm

    que jogo mastigado do united , muito fraco para uma equipa com rooney , zlatan , rashford etc.
    Bailly è um desastre comido de cebolada no corredor o tempo todo .
    enfim mais um ano de barriga vazia a continuar assim

  • Jonas Sabimbi
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:01 pm

    The Average One

  • Kafka
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:03 pm

    Tinha esperança que o Mourinho tivesse aproveitado o Ano sabático para se reeinventar e evoluir enquanto treinador, no entanto é certo que ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas até à data esta a ser mais do mesmo….equipas sem ideias, muito chutão para a frente e fé que as individualidades resolvam sozinho….reiteiro que ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas ainda assim esperava mais ao fim de 5 jornadas e 2 meses de trabalho

    Qunato ao jogo, a vitória ajusta-se o Watford foi melhor e justificou este resultado…e é provavel que o Mourinho venha desculpar-se com a arbitragem no 1º golo, mas não tem de se queixar, pois também há um penalty por assinalar a favor do Watford aos 8 minutos de jogo

    Com isto tudo, dos 3 candidatos ao titulo no inicio da época, o City começa a descolar e já tem 5 pontos de avanço sobre o Chelsea e 6 sobre o United….sendo ainda muito cedo, não deixa de ser preferivel estar 5/6 à frente que 5/6 atrás

    • radiofutebol
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:15 pm

      Achas que o Watford mereceu ganhar? Dizes que Mourinho é só chutão para a frente, então o que dizer do Watford… deu chocolate hoje, foi só tiki-taka.

      • Kafka
        Posted Setembro 18, 2016 at 2:19 pm

        O Watford não é candidato ao titulo nem tem orçamento para ser obrigado dar chocolate…e tem uma equipa tremendamente inferior ao United, logo a obrigação estava TODA do lado do United

        Entre 2 equipas que jogaram no chutão para a frente, o Watford teve mais oportunidades de golo e portanto justificou a vitória

      • Stalley
        Posted Setembro 18, 2016 at 2:22 pm

        amigo mas o Watford luta pela manutenção/posição meio da tabela.
        Quem tinha que assumir o jogo era o Manchester United e nem isso aconteceu.

  • Rui Neves
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:03 pm

    Alguém me pode explicar o que é que o Fellaini está a fazer no Manchester United?

    • fams
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:59 pm

      Do pouco que vi ainda foi dos melhores do United…

    • Fefe Varanda
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:14 pm

      Não dá mais que aquilo, não é jogador para o United, mas não espero muito dele, por isso até esteve bem no que se espera dele, dos melhorzinhos do United.

  • radiofutebol
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:04 pm

    Este plantel do United está muito desequilibrado! Como é que o Mourinho vai ter controle de um jogo quando os da frente pressionam, obrigam o Watford a bater bombo o jogo todo, mas os 4 de trás em 10 bolas ganham 1, deixam o Watford segurar e fazer outro ataque.

    Bailly hoje esteve horrível. Com bola pressionado e ou não pressionado foi uma anedóta! Não há um defesa top mundial, como há no City com Stones, Otamendi, até o Kompany era titular de caras nesta equipa. Os laterais o que fazem melhor é atacar e nem isso fazem aqui.

    Uma equipa como o United não se pode dar ao luxo de ter 1 destruidor que com bola acrescenta quase nada. Fellaini fez um bom jogo com muitas recuperações mas com bola tem de pelo menos mover-se, abrir espaço. Ele limita-se a ficar parado no meio.

    Falta 1 extremo de classe, consistente. Rooney não acrescenta, nem nas bolas paradas, devia ir para o banco, pois joga numa posição de ligação meio-campo/ataque, onde não tem existido.

  • jmp
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:04 pm

    que tristeza ver este mourinho, parou no tempo, futebol sem ideias

  • MiguelMoises
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:05 pm

    Depois de ver o City ontem, ver este jogo enjoou-me! Como é possível o Mourinho apresentar estas ideias de jogo?! Como é possível o Fellaini jogar? O Young jogar? Que Pogba é este?! Por favor, alguém que explique ao Mourinho que esta forma de jogar, com o qual ganhou a Champions com o Inter, a Laliga com o Real e a Premier com o Chelsea, está ultrapassada há muito! A equipa pela qual sinto mais apreço é o Manchester Utd e não consigo vê-los a jogar assim, fogo!

    • sadf
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:57 pm

      á muito ou á dois anos?

      • MiguelMoises
        Posted Setembro 18, 2016 at 3:15 pm

        Na minha modesta opinião há muito tempo, porque senão estou em erro, esteve três anos no Real e foi apenas uma vez campeão, voltou ao Chelsea, num ano é campeão e no outro foi o que foi, e este ano esta a ser mais do mesmo com o Manchester! Para alguém que já foi e quer voltar a ser o melhor do Mundo, não pode jogar assim, não pode. Volto a referir, na minha modesta opinião, ele tem que mudar!

        • sadf
          Posted Setembro 18, 2016 at 6:40 pm

          nao achas que os resultados falam mais alto do que o jogar bonito?

          • MiguelMoises
            Posted Setembro 19, 2016 at 2:43 pm

            sadf, eu gosto bastante do trabalho do Mourinho fez no Leiria, no Porto no Chelsea e no Inter, mas não do que ele fez no Real no Chelsea e que esta a fazer agora. Resultados falam mais alto que jogar bonito? Que resultados? Aqueles que não existiram no Real em 3/4 (não sei bem) ganhou um campeonato, deixou o Chelsea onde se viu, esta a fazer isto agora… Quem teve resultados sem jogar bonito foi Fernando Santos ….

            • sadf
              Posted Setembro 19, 2016 at 2:58 pm

              o mourinho foi campeão ( prova de regularidade ) contra a melhor equipa de sempre e foi 3 ou 4 vezes no real as meias finais….no Chelsea foi campeao no primeiro ano. Eu pergunto, qual é o treinador do mundo que fez mais? ou fazia? o estilo de jogo eu nao discuto por para mim na minha visao não é importante.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:06 pm

    Mais uma indemnização milionária…Qualquer dia começo a desconfiar que o homem faz de propósito…
    O Mourinho tem de se afastar do futebol durante algum tempo,meter na cabeça que o futebol triste que apresenta já não resulta. É incompreensível como um treinador tão inteligente e com tantos recursos perdeu a vontade de mostrar bom futebol. Qualquer dia está na China.

  • jmp
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:07 pm

    muito sinceramente nao sei o que se passa com mou, parece perdido,sem ideias, futebol pobre …..sempre o mesmo estilo de jogo com pouco criatividade …..será a queda do grande mou?!

  • Cesar Torres
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:07 pm

    Como e’ que um treinador do calibre do Mourinho nao consegue fazer o United trocar a bola contra o Watford????? Em momentos do jogo vi o United(que gastou tantos $$$) com todos os jogadores na defesa, isto contra o WATFORD…Wow

  • Fabio Teixeira
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:10 pm

    – 6 homens na construção de jogo
    – Laterais sem se projetarem
    – Centrais não abrem à largura
    – No último terço sai cruzamento
    – Não há passes verticais a queimar setores
    – No momento de perda, a equipa não sai como bloco
    – Distância enorme entre setores

    Não, não é o Tondela.

    • spinfas
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:13 pm

      ahaha muito bom, mas olha o Tondela consegue ser um bocadinho melhor que o Mourinho!

    • Ricardo o Radical
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:34 pm

      Pra fazer esses tais passes verticais, era necessário os extremos jogarem mais por dentro (rooney só nessa zona não chega), e projetavam-se mais os laterais. Um pouco como JJ faz no Sporting.

    • Francisco Magalhães
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:50 pm

      desculpa a ignorância, estou agora a começar a tentar perceber ler mais sobre futebol, aprender e saber mais sobre o jogo ao nível tático e de decisão individual. A que te referes com centrais que não abrem à largura?
      O resto já percebo e a maior parte das situações até identifiquei durante o jogo. Espero que não seja uma pergunta parva e que me possas responder

      • Fabio Teixeira
        Posted Setembro 18, 2016 at 4:14 pm

        Geralmente na saída de bola, quando é feita a 3, o médio defensivo tende a baixar para o meio dos centrais e estes abrem à largura fazendo uma linha de 3.

        • Francisco Magalhães
          Posted Setembro 18, 2016 at 5:43 pm

          À ok, isso permite, em teoria, mais qualidade na saída de bola e que os laterais se projetem, tendo assim estes mais facilidades de integrar o jogo ofensivo. É isso?

  • MikeM
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:12 pm

    Esta época será a confirmação do declínio do Mourinho como treinador. Com o plantel que tem e estando fora da Liga dos Campeões tinha obrigação de lutar pelo título mas vejo o City a passear na Premier League deste ano.
    Guardiola chegou, contratou quem tinha que contratar, dispensou quem tinha de dispensar, incluindo algumas “vacas sagradas” e impôs o seu futebol, a equipa está a jogar à imagem do seu treinador, como todas as equipas que o espanhol orienta.
    O United é uma equipa sem ideias, onde as “vacas sagradas” continuam a imperar, Rooney é o maior exemplo disso, talvez o jogador mais sobrevalorizado do mundo, que tem o jogador mais caro de sempre a jogar muito abaixo do esperado, que contratou um dos melhores pontas-de-lança do mundo, mas que não chega para bater o Watford. Depois algumas opções técnicas são algo discutíveis, Fellaini é banal, mas no plantel há Ander Herrera, Schneiderlin e o próprio Carrick, que poderiam ser um melhor complemento a Pogba, Valencia é esforçado mas está longe de ser jogador para equipa de topo, Darmian fica no banco, hoje jogou Young que é possivelmente o pior extremo do plantel, Mkhitaryanm, apesar dos 45 minutos horríveis contra o City, foi dos melhores jogadores a actuar na Europa na época passada e continua sem conseguir mostrar o seu futebol…

    Espero que o Liverpool consiga dar luta ao City este ano (os dois melhores treinadores da Liga Inglesa, mas o City com vantagem clara no plantel), mas parece-me que será um campeonato sem grandes sobressaltos para Guardiola e seus pupilos.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:21 pm

      A sorte do Liverpool foi ter apanhado um calendario tao dificil neste inicio de epoca. Tivessem apanhado equipas do fundo da tabela e tinham zero pontos.

      É a brincar, mas talvez nao esteja assim tao longe da verdade. Ainda nao mostraram nada que nao conhecessemos do Liverpool da epoca passada, ou seja, nao melhoraram. Continuam a bater, de forma fantastica, os principais candidatos, embora o Leicester nao seja candidato e o Arsenal da primeira jornada estivesse impossibilitado de usar as maiores figuras, mas vacilam de forma quase inexplicavel contra adversarios de menor valia. Continuando assim nao darão luta ao City de forma alguma.

      Mas é muito cedo para efetuar quaisquer analises.

  • Pogback
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:13 pm

    Mourinho já não daaaaaaaaaaaaaa, mourinho já não daaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Heber Príncipe
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:24 pm

      Gostava de entender o seu comentário, juro

      • spinfas
        Posted Setembro 18, 2016 at 2:32 pm

        visivelmente ele está frustrado e de certa maneira diz uma verdade: mourinho já não dá, mesmo

      • Pogback
        Posted Setembro 18, 2016 at 3:09 pm

        Retirado de uma música em que o refrão é:
        Querida já não dá.

        Inspirado nisso nasceu o meu novo single, com muita fustração a mistura ..
        Mourinho já não dá…

  • KingKunta
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:14 pm

    Se Pogba jogar um pouco mais a frente as coisas loga ai mudam para melhor, Depay devia ser titular pois é o melhor extremo da equipa vejo Martial e Rashford como avançados, Rooney nada acrescenta devia ir para o banco e entra o Henry Mhiktaryan

  • Renato
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:18 pm

    O Mourinho tem que começar a pensar em sentar o Rooney.
    Os desiquilibrios que o Manchester criou resultaram sobretudo de descidas do Ibra ao meio-campo para pegar no jogo e entrar em tabelas pelo centro. Esse trabalho devia ser feito pelo Inglês, que quando baixa só sabe virar o jogo em passes longos para o flanco direito.
    Depois o extremo em melhor forma da equipa é o Mata, que contra equipas que se fecham muito é a melhor arma que o United tem.
    Para além disso não gosto deste duplo pivot defensivo, o Mourinho deveria colocar um jogador mais posicional para poder libertar mais o Pogba ou então recuperar o Schweinstiger, que na minha opinião formaria uma grande dupla com o Francês. Isto claro que se recupera-se a forma que mostrou no Bayern.
    Já há alguns anos que acho que o Mourinho estagnou e começo a dar razão a quem diz que o JJ é neste momento o melhor treinador português.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:19 pm

    Este United é horrível! Sem ligação de jogo, sem eficácia, sem pressão… parece um conjunto de 11 mancos parados no seu meio-campo à espera que o jogo se resolva sozinho. Isto assim não dá! O Mourinho acabou como treinador! O Pogba simplesmente horrível! O Fellaini não acrescenta nada com bola. Bailly esteve mal hoje mas penso que é um bom central assim como o Smalling. O Rooney tem que deixar de jogar porque está a afundar a equipa. Ele não é um médio ofensivo! O Martial não sabe cruzar, não sabe desequilibrar… enfim não sabe nada. Incrível como o Mourinho deixa o Mata, o Mkhitaryan e o Depay no banco enquanto deveriam ser os 3 titulares atrás do Zlatan! E entra o Young? Esse nem comento! Penso que o United deveria jogar assim:

    De Gea, Valência, Bailly, Smalling, Shaw, Fellaini, Pogba, Mata, Mkhitaryan, Depay e Ibrahimovic

    Penso que lhes falta um central de topo (talvez Varane) e um médio defensivo que faça o campo todo (o ideal seria o Vidal!) e um treinador melhor, que meta isto a funcionar.

  • Diogo Fernandes
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:19 pm

    tem é que sentar o pogba

  • Pedro Brito
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:20 pm

    Pensei que o Mourinho como treinador inteligente que é se fosse recriar depois da vergonha do Chelsea, mas parece que não, equipas dele continuam com um deserto de ideias que da dó, o Pogba parece um Wakaso desta vida.
    Mourinho está completamente acabado, pode ser que um PSG lhe pegue.

  • M1950
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:21 pm

    Quem lê o que escrevo sabe que isto não é surpresa alguma. O United não só não luta pelo título como dificilmente se qualifica para a champions.

    Nesta última jogada o Bailly não pode ser comido assim, deve sempre dar o lado de fora e claro Fellaini não tinha hipóteses senão a falta. Parece me também algo fraco no jogo aéreo.

  • Heber Príncipe
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:22 pm

    O Mourinho ia limpar aquilo tudo não ia?

  • brunosilva
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:24 pm

    Mourinho, the special one? Neste momento nem the special ten é.
    O Mourinho parou no tempo. O pior disto tudo é que ele deve ainda pensar que ainda é o maior.
    Para continuar na primeira linha do futebol europeu na minha opinião só terá uma hipótese, treinar o PSG.
    Porque qualquer dia a conversa do Special One já não convencerá os clubes da primeira linha. Se o NES falhar no Porto provavelmente o melhor será regressar a casa de partida.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:26 pm

    É para ver se param de dizer que será uma luta entre Mourinho e Guardiola. A diferença é tantaaaa. A dúvida é perceber quem vai perder menos para ficar em segundo.

  • Lavish
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:26 pm

    Mourinho, a jogar assim dificultas-me a vida neste blogue pá… Mais erro, menos erro da arbitragem, esse futebol tem que melhorar muito… Queres ver que muitos dos que te defendemos teremos que engolir em seco no final da época…???

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:30 pm

    Rooney neste início de época tem estado muito mal, mas Mourinho insiste em deixa-lo como titular e sentar o Mkhitarayan que é um jogador com uma qualidade tremenda.
    Sinceramente esperava mais até agora do United, mas talvez conseguiam melhorar o problema é que o City está numa forma destrutiva e já tem 5 pontos de avanço.
    O Chelsea não sei se irá acompanhar a luta pelo título pois se não começarem a melhorar e deixarem de ficarem dependentes dos avançados não acredito que consigam fazer pontos suficientes .
    O Arsenal acredito que vai ser mais do mesmo pois normalmente até praticam um bom futebol e eficaz só que nas alturas decisivas falham e isso acaba custando pontos muito importantes.
    O Liverpool estou indeciso pois se conseguirem manter a regularidade que apresentaram contra o Chelsea acredito que podem lutar pelo título, mas caso isso não aconteça provavelmente ficam fora da Champions.
    De momento o melhor jogador da Premier Legue é Sérgio Aguero que se estiver em bom forma marca facilmente 30 ou mais golos.

    • MiguelMoises
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:17 pm

      Mkhitarayan hoje não jogou por problemas físicos.

    • Fefe Varanda
      Posted Setembro 18, 2016 at 8:07 pm

      Aleluia vejo alguém com uma opinião parecida à minha, vi este jogo e meu deus não me lembro de ver um Rooney tão mau, então no início da segunda parte foi um fartote de passes falhados, fáceis, cruzamentos em que estava completamente livre para fora, ficar à espera da bola e depois claro alguém tirava..
      Já agora o que dizer deste 11 inicial não havia fio de jogo não havia nenhum criativo exepção ao Rooney e Pogba não fazia nada de mais a não ser o remate à barra, Fellaini é aquilo… O único que fazia alguma coisa positiva e lutava contra a corrente do jogo era um jogador de 34 anos AVANÇADO de seu nome Ibrahimovic esteve no golo depois de uma boa jogada e quase todas as situações de perigo vinham dele.

      P.S.- Mata no banco??

  • Pedro D.
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:33 pm

    Desde já digo que sou 100% benfiquista, apesar de haver pouca cultura desportiva em portugal eu faço parte dos que sabem elogiar os outros clubes ou treinadores de outros clubes.

    Sempre mas sempre admirei Mourinho, desde os tempos em que estava no leiria, e quando foi para o porto,depois chelsea, inter e real..não direi que sou o fã nº1 mas estarei lá perto, muitos torcem por um clube em portugal e outro no estrangeiro, pois bem eu torço pelo benfica e por mourinho, não tenho nenhum clube no estrangeiro por que torça a não ser o clube em que está Mourinho (caso não treine em portugal claro está)

    Mas agora vem o pior.. Mourinho já não é o que era..não sei se parou no tempo.. adorava cada conferencia de impressa quando ele estava no porto, aquela confiança / arrogância que transmitia..quase que começava a ganhar os jogos mesmo antes de serem jogados, hoje em dia desculpa-se de tudo e de todos, dos arbitros, dos jogadores, do relvado, do tempo.. já para não falar do futebol pouco atrativo que vem demonstrando de há uns anos para ca.

    Quem não se lembra daquela equipa do porto que venceu a taça uefa e a liga dos campeões, quem não se lembra do que ele fez com derleis e diegos militos desta vida..já tinham qualidade, é certo, mas ele pos varios jogadores “medianos” a um nivel incrivel.

    Hoje vemos jogadores que parece que desaprenderam a jogar, hazard no ano passado foi uma sombra, pogba não esta a ser o que se espera e o que jogava na juventus (isto só para enumerar alguns porque há mais)

    Não imaginam a magoa que me dá ver mourinho nesta situação, 3 derrotas consecutivas, duas delas em casa.. quem não se lembra do record de mourinho que não perdia em casa durante anos? Hoje em dia bastou duas semanas para perder 2 vezes em casa, sempre pensei que o tempo de paragem fizesse bem a mourinho, mas não..voltou o mourinho dos ultimos anos, com mau futebol, com derrotas e com jogadores abaixo do que se esperaria deles..

    Como um grande fã que sou, espero mesmo que volte o antigo mourinho, ficarei a espera pois acredito na sua qualidade

    • Sinval
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:37 pm

      Duas delas em casa? Dos adversários, certo?

    • Pedro D.
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:39 pm

      P.S: Não perdeu duas vezes em casa perdeu apenas uma em casa e duas fora, fica a retificação

    • radiofutebol
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:41 pm

      Mourinho só perdeu com o City em casa, este jogo e o do Feyenoord foi fora.

    • jmp
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:43 pm

      so perdeu uma vez em casa este nao,contra o city………mas é certo concordo em tudo que dizes. mesmo no inter em que gnahou tudo que havia pa ganhar, quer no real em que pos fim ao dominio do guardiola e que foi o ultimo treinador a ganhar o titulo pelo real…..contudo parece que o ultimo ano no chelsea provocou lhe ai danos……parece perdido o homem

    • ccandido
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:03 pm

      Revejo-me a 100% no seu comentário, Pedro.

      Foi incrível o que ele fez por onde passou. Espero ainda voltar a ver o Mourinho dos velhos tempos.

    • Francisco Magalhães
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:40 pm

      Transmitiste em poucas palavras aquilo que eu sinto. Subscrevo tudo o que disseste, alterando apenas eu ser do Porto, portanto imagina só o gozo que me deu tê-lo como treinador
      Ele, Villas Boas (por também ter passado na Académica) são os meus treinadores de eleição, mas hoje tenho que me render a Josep Guardiola, o único treinador que vi e que mudou a História do futebol. Nunca gostei do City, e quero que perca o campeonato, mas hoje em dia todos os fins de semanas tenho que ter tempo de ver aBriosa, Porto e City. É qualquer coisa de outro mundo

    • Andre
      Posted Setembro 18, 2016 at 4:17 pm

      Sendo eu sportinguista partilho da mesma opiniao. Sempre simpatizei com o mourinho e sempre quis que fosse sempre vencedor.. E uma pena agr ter perdido o toque special one. Eu sendo do sporting ainda me lembro de ficar com um misto de sentimentos quando o porto jogava la fora e de certo modo ficar contente com as vitorias pk eles jogavam a bola que se fartavam… Uma coisa impossivel agr por causa guerras dos nossos clubes e a comunicacao social a fomentar essas guerras … Custa me dizer mas guardiola e neste momento a frente de mourinho… Mas ha que acreditar

  • Tiago s.
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:34 pm

    Todos nós gozamos com o Jorge Jesus e faz transparecer que é um inculto mas adapta-se ao futebol atual enquanto o Sr Mourinho que fala que nem um doutor não se adaptou e Ta um treinador banal

    • Bardias
      Posted Setembro 18, 2016 at 2:51 pm

      O Jorge Jesus não se adapta ao futebol, o futebol é que se adapta ao Jorge Jesus.

      • Rui costa
        Posted Setembro 18, 2016 at 3:45 pm

        O Sporting e o Benfica são o Man Utd? Não! O Jesus faz milagres num Sporting em que é idolatrado e os jogadores entregam-se plenamente a ele.
        No United não irias ver o Ibra a mudar a forma de jogar ou o Rooney, jogadores com este renome e desta qualidade são mais difíceis de treinar e é por isso que lá ta o Mou e não o Jesus.

        • Bardias
          Posted Setembro 18, 2016 at 5:17 pm

          Posso dizer exactamente o contrario, e a minha opinião tinha o mesmo valor que a tua. Não sabemos.

  • jm8oliveira
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:47 pm

    Mourinho é uma máquina de pensar o futebol, mas tem de entender que toda a tecnologia precisa evoluir. O segredo, a motivação que só ele sabe como ninguém, precisa de ser acompanhada de qualidade táctica, e isso em Mourinho infelizmente estagnou a meu ver. O duplo Pivot no meio campo, exige muito do número 10 que joga na sua frente e Rooney, não é esse jogador. Para além da discussão táctica ou da falta dela para ser campeão neste momento, Mourinho tem de acelerar a encontrar jogadores que tragam outra dimensão, porque o United é um colosso mundial e para o repor no lugar não precisa milagres, mas de dinheiro.
    De Gea, dois laterais em condições. Bailly pode evoluir. Outro central de topo. Um 6 máquina a destruir e com bom toque de primeira saída. Pogba e Mik á sua frente. Ibra a ponta, e dois alas em condições.

  • Francisco Magalhães
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:50 pm

    Mais um episódio da saga ‘Devilotion of Mou’

    Como é possível o treinador que mais admiro, mais me empolgou, agora apresentar tamanhas dificuldades ao nível da construção, de forma a apresentar uma ideia de jogo minimamente apresentável

    Só vi o jogo a partir dos 35′ e enumerei os seguintes erros:
    -Laterais com pouca ou nenhuma projeção, incrível a quantidade de vezes em que faltava o apoio lateral para jogar rápido a bola
    -Incapacidade de jogar DENTRO do bloco. Não havia capacidade de ter a bola dentro do bloco do Whatford, quanto mais puder criar situações de último passe ou finalização.
    -Pouco futebol apoiado na saída do guarda redes ou centrais, apenas chuto para a frente

    Depois podemos falar das dificuldades indivíduais, mas não serão estas decorrentes do modelo de jogo? Pogba, Rooney e Valência penso ser os mais prejudicados.

    Há que dar um passo em frente José, ou então Guardiola vai brincar a seu bel-prazer. Já não sei se acredito

  • Moreira
    Posted Setembro 18, 2016 at 2:54 pm

    Excesso de homens na construção de jogo
    Os laterais não apoiam
    Excesso de cruzamentos no terço de terreno
    Passes a rasgar não aparecem
    Falta de comunicação entre jogadores.

    Ate na distrital se joga melhor futebol

  • Mateus Gomes
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:02 pm

    Stand up for the not so Special One.

  • JoseVilela
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:07 pm

    O Mourinho ainda se arrisca a tornar-se o homem mais rico do mundo só á custa das indemnizaçoes.

  • Goncalo R
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:09 pm

    A verdade é que atualmente o Mourinho não é superior ao Van Gaal em praticamente nada, a não ser no facto de ainda viver do nome(por enquanto!) e conseguir super estrelas
    No entanto isto costuma ser algo proibitivo de se dizer aqui no blog, as pessoas não conseguem aceitar que o Mourinho foi excelente mas atualmente não é.

    Estou curioso para ver os proximos episodios, pois nos ultimos anos o Mourinho quando começa a perder a coisa tende a acabar sempre mal para ele(despedido), mas aqui pelo menos parece ter o plantel com ele.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:29 pm

      O paco jemez é que é bom não é ? Ou o sampaoli? Ou o berrizo? Ou o bielsa?
      Ahahahaha
      Estou a brincar, eu até gosto muito desses 4 treinadores que referi mas só dei o exemplo porque há pessoas que são mesmo extremistas. Vejo uma bajulação por certos treinadores que ainda pouco ganharam mas estão na “moda” e uma crítica voraz a outros que já provaram muito.
      O que pensarias do fergunson de 2003 a 2007? Que estava era bom para a reforma…nao se tinha actualizado….o united nao jogava um charuto bla bla…so a ganhar umas taças bla bla….O Mourinho é que era o génio, o new kid in the block. Pois bem, felizmente há pessoas com bom senso e o Fergie mostrou que ainda tinha uns truques na manga ;)
      Se isso não serve de exemplo, podes ver outro caso … Ninguém ganha sempre, nem para sempre. Mas rebaixar dessa forma um campeão, é na minha opinião injusto. JM até podia perder todos os jogos até ao final da sua carreira e mesmo assim, seria melhor que muitos que andaram por aí, andam e andarão.

  • Login
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:10 pm

    O problema deste Manchester não é só o Mourinho.
    Este plantel não chega para arranhar o City.
    Com 110 milhões podia ter vindo buscar o Slimani, William e ainda sobrava para um bom central. Tinha a equipa feita para lutar pelo título.

    • Pedro
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:14 pm

      O Paulo Oliveira talvez??

    • Francisco Magalhães
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:17 pm

      É esse central era o Coates? É que se fosse o Paulo Oliveira ainda sobrava e iam buscar o João Pereira
      Aí até eram repescados para a Champions e ganhavam a brincar!

    • DR
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:30 pm

      E o Mané

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 18, 2016 at 3:49 pm

      Com o Slimani e o William o United era sem dúvidas campeão com 20 pontos de avanço,haveria jogos ganhos por falta de comparência só por medo de jogar contra esses craques mundiais. Meu deus…deixem de ver futebol por favor.

      • Jesus
        Posted Setembro 18, 2016 at 5:28 pm

        Tens razão o William que juntamente com o Adrien banalizou o Modric e o Kroos e o Slimani que na sua estreia marca 2 golos na fraquinha premier League são jogadores muito muito fracos.

        • Kafka
          Posted Setembro 18, 2016 at 5:35 pm

          Banalizou o Modric e o Kroos??

          Viva a falta de noção

          • Jesus
            Posted Setembro 18, 2016 at 5:58 pm

            Falta de noção digo, mas tu viste o jogo do Sporting ou estavas a ver outro jogo? Até aos 75 m o meio campo do Real simplesmente não existiu,revê o jogo e vê quantidade de vezes que o Modric e o Kroos seguiam a bola com os olhos a ver a grande qualidade de circulação de William, Adrien e B.Cesar.

            • Kafka
              Posted Setembro 18, 2016 at 7:15 pm

              Eu vi o jogo e por ter visto o jogo, vi que o Real simplesmente jogou a passo e sem vontade…quando o Real decidiu jogar futebol a partir dos 75/80 minutos o Sporting simplesmente foi engolido e nem do meio campo passou

              Portanto não houve banalização nenhuma, houve sim falta de vontade e foco da parte dos jogadores do Real MAdrid

              • Jesus
                Posted Setembro 18, 2016 at 7:31 pm

                Falta de vontade? Essa é nova agora jogadores com a qualidade de modric e Kroos tão com falta de vontade de jogar a champions .

                • Kafka
                  Posted Setembro 18, 2016 at 7:45 pm

                  A Liga dos Campeões para o Real/Barça/Bayern começa só em Fevereiro, portanto até lá é cumprir calendário, principalmente jogos contra equipas menores como o SPorting…

                  Foi assim que os jogadores do Real encararam o jogo..

                  Mas alguma vez em Março/Abril nos 4ºs ou meias finais o Real ia jogar a passo durante 75 minutos no Bernabéu?

                  Mais noção

        • Manuel Maria
          Posted Setembro 18, 2016 at 7:49 pm

          WC com a sua super intensidade era sem duvida um grande reforço e entra de caras em qualquer equipa da liga inglesa!

  • Kacal
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:14 pm

    Incrível como li praticamente todos os comentários e, à excepção de alguns que criticam o Mourinho e com razão (estes últimos três jogos foram pobres), os outros é mais “malhar” nele como se houvesse felicidade em vê-lo cair, é pena.

    Quanto ao Mou, realmente a equipa tem jogado muito pouco e três derrotas seguidas é impensável contra dois adversários inferiores. Acho que ele perdeu o animo e vontade de vencer, a conferência que deu depois do jogo com o Feyenoord mostrou um Mou sem ambição, em baixo e sem vontade de mais, aquele Mou que entrava numa sala ou num estádio e trazia com ele uma “aura” especial já não existe e juntamente com o seu futebol está a ficar um treinador normal, o Special One não tem aparecido e nem a pausa ajudou nisso, fico triste porque sou fã e gostava de o ver no topo e a triunfar, quero que ele tenha sucesso mas assim fica mais dificil. Até a gerir ele está pior porque antes defendia e resguardava os seus jogadores mesmo que isso implicasse meter as culpas nele próprio ou falar da gripe das aves (quem não se lembra no Chelsea) e os seus miticos e eficazes “mind-games” mas isso também acabou, espero que ele consiga voltar.

    • Pedro o Polvo
      Posted Setembro 18, 2016 at 9:18 pm

      Calma Kacal. Todos os grandes têm momentos menos bons. Ninguém ganha sempre, mas os melhores ganham mais vezes e José Mourinho vai voltar às vitórias.
      O resto é foclore. Pode demorar mais ou menos mas vai voltar. Guardiola também irá perder um dia e haverá pessoas a ficarem contentes com isso, é a vida. Eu cá por mim, não gosto de ver os GRANDES, aqueles que ajudaram a moldar o desporto como ele é hoje, a fracassarem.
      Desde início apontei que este plantel do United não era nada do lhe pintavam. É bom claro, mas nada de “especial”, principalmente na defesa. No entanto isto vai virar e Pogba e companhia ainda têm muito para conquistar.
      O futebol dá tantas voltas, se aprendi algo com ele, foi a não entrar em euforias antes do tempo e a não “deixar cair a toalha” até não ser matematicamente possível.
      Pep também já sofreu isso. Estreou-se no Barcelona como treinador, perdeu e empatou os 2 primeiros jogos. Já lhe queriam a cabeça!! Quem era aquele maluco que afastou os craques blaugrana e agora não joga um “charuto”?! Pois, foi aquele que acabou a época conquistando todos os títulos que estavam em jogo.

      • Kacal
        Posted Setembro 18, 2016 at 10:29 pm

        Subscrevo. Tens toda a razão, falei nisto porque acho que o Mourinho não anda bem mas espero e tenho crença que ele vai voltar a ser grande. E concordo que o plantel não é tão forte assim, a defesa precisava de um DC no mínimo e o meio-campo mais um médio defensivo mas pronto. É por fases e pode ser que o Mou recupere, no fim fazem-se as contas e acredito no titulo, vamos ver.

        • Pedro o Polvo
          Posted Setembro 18, 2016 at 11:06 pm

          Concordo com as observações do plantel. Assim grosseiramente era isso mesmo!
          Não sei se será campeão, mas andará na luta, disso estou convencido. O importante é estar lá. Ainda há tantas competições…Temos as taças. temos a liga europa…Duvido que acabe a época sem outro título (além da supertaça). Com ele, penso que o United estará mais perto das vitórias.
          Fergunson não foi campeão de 2004 a 2007. Já todos diziam que estava bem era reformado e não se tinha actualizado..ups.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:17 pm

    A cada derrota do United será um desfile de contentamento por parte dos fãs de Guardiola, e dos cada vez mais crescentes anti Mourinhistas principalmente em Portugal. É a vida.

    3 derrota numa semana, todas elas justas, má gestão do plantel, futebol pobre.

    Até aqui…

    Depois mais factos:
    Jogadores totalmente fora de forma e com visíveis dificuldades em apresentar o seu futebol normal (mas atenção que a culpa é do treinador… ) e 3 derrotas é o suficiente para pedirem a cabeça do treinador ( ler adeptos do Arsenal a fazer isto é delicioso…).

    Confesso que engulo o meu chapéu porque não esperava um City tão autoritário logo neste início de época e igualmente um United tão frágil psicologicamente (a derrota com o City deixou marcas profundas), mas calma aí que a procissão ainda vai no adro e a luta será na mesma entre os dois de Manchester.

    Neste momento o City está 3 degraus acima (e nisso mérito total de Guardiola que está a passar com distinção o seu primeiro grande teste).

    Mas depois…

    O Chelsea é muito perigoso e continuará a ser, o Liverpool é aquela equipa que eu vejo a ganhar aos grandes todos com futebol fantástico para depois perderem com os Stokes e os Hulls, o Tottenham não tem argumentos para uma maratona destas e o Arsenal… Enfim.

    Resumindo, já gabei com todo o mérito o City e Guardiola e já critiquei Mourinho e o United… Mas é muito cedo para teorias de inevitabilidade. Isto é a Premier League.

  • DR
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:25 pm

    [decom_attached_image_1474208644909]

  • Filipe
    Posted Setembro 18, 2016 at 3:52 pm

    Já tive a oportunidade de jogar o demo do Fifa 17 e a equipa do united está lá e é fantástica, quem diz que não tem equipa para lutar com o city está completamente enganado, não tem é treinador.
    Um plantel fabuloso, mas a equipa não joga nadinha. Olhem para o city e como a máquina já carbura… Guardiola está lá há 2 meses e já domina.
    O avanço que Mourinho tinha pela sua experiência na premier já se foi.

    • PedroL
      Posted Setembro 18, 2016 at 4:06 pm

      Se os nomes jogassem… O problema é que tens Pogba e Rooney num sub-rendimento incrivel. Não jogam o que podem o já puderam. Mas agora é o “não ter treinador”, claro.

      • Kafka
        Posted Setembro 18, 2016 at 4:17 pm

        E os jogadores não jogarem o que sabem e podem não é culpa do treinador claro esta?

        • PedroL
          Posted Setembro 18, 2016 at 4:48 pm

          o que podem ou que puderam, Kafka.

          • Kafka
            Posted Setembro 18, 2016 at 5:16 pm

            Sim claro, porque o Pogba já tem 77 anos de idade e esta acabado para o Futebol, tens toda a razão…

            Os jogadores do United são todos velhos e acabados,

            E depois se o Rooney é titular a culpa é de quem o põe a titular que neste caso é o treinador, porque é o treinador que faz a equipa

        • Dca
          Posted Setembro 18, 2016 at 7:42 pm

          Mas os jogadores são alguns bebes que não tem culpa de nada é? Caramba o treinador tem muita responsabilidade mas parece que dizer que um jogador joga mal é crime e que a culpa é sempre do treinador. Já quando joga muito bem nunca se ouve falar no treinador é sempre o jogador que é “craque”.

          • Kafka
            Posted Setembro 18, 2016 at 8:05 pm

            Quando o jogador joga bem não se elogia o treinador?

            Então o que se tem feito com o De Bruyne e Guardiola?

    • Kurt
      Posted Setembro 18, 2016 at 4:24 pm

      Ainda bem que o que atesta a qualidade de uma equipa na vida real é o FIFA…a verdade é que a equipa, por culpa própria, tem algumas lacunas. Nomeadamente a médio defensivo e a extremo que os que há ainda são algo inexperientes.

    • I.C.E.
      Posted Setembro 18, 2016 at 5:24 pm

      O Manchester City tem melhor plantel que o United. E ainda é preciso lembrar que Ibra, Rooney, Mikhitarian e Pogba ainda não estão a jogar aquilo que nos habituaram (embora com o inglês já não tenho esperança). É preciso ter calma para o resto da época nem oito nem oitenta.

  • Bernardo
    Posted Setembro 18, 2016 at 4:07 pm

    Mourinho vai mudar o seu titulo para Special Once.

  • fausto
    Posted Setembro 18, 2016 at 9:57 pm

    e a culpa é do mikhi, do árbitro e do blind( não daquele centralão inglês que ganhou umas noções básicas do que é jogar futebol quando começou a ogar ao lado do holandês). E das equipas, que impertinentemente jogam para ganhar os seus pontos contra o special…

  • aka Sp€nCo
    Posted Setembro 19, 2016 at 2:56 pm

    acho k o Mourinho tem de mudar um pouco a sua maneira de pensar os jogos!! “Eu ainda sou do tempo” que as equipas do Mourinho ganhavam jogos….”Eu ainda sou do tempo” que as equipas do Moutinho jogavam bom futebol…e infelizmente tb sou do tempo em que as equipas do Mourinho se viraram pa ganhar os jogos por 1-0 e com fraco futebol!! Quem tem grandes planteis e joga desta maneira na se pode dar bem!! Com uma equipa destas e com todo o dinheiro gasto (compraram praticamente td que o Mourinho pediu) há responsabilidade de ter melhores resultados….

Deixa um comentário