Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quem deu o aval?

Esperar um desfecho diferente era quase sonhar com um milagre. O marroquino, que ainda não foi utilizado esta época, vinha de um ano em que foi acusado de ser mau profissional, apresentou-se em condições físicas deploráveis e já se sabia que tinha tudo para ser uma contratação falhada. A dúvida é perceber quem é que deu o aval para esta aquisição: Vieira, Rui Costa ou o treinador. 
Rui Vitória confirmou publicamente, na antevisão da partida frente ao Atlético, que Adel Taarabt está sob alçada disciplinar do Benfica. Recordamos que o extremo/médio ofensivo marroquino violou os regulamentos do clube da Luz ao ser apanhado numa discoteca às 3h30 da manhã no passado sábado. Resta agora saber como é que os encarnados vão resolver este problema, já que o ex-QPR tem contrato até 2020 e um salário que chega aos dois milhões de euros por ano, sendo certo que uma colocação já no mercado de Janeiro apesar de na teoria ser o cenário mais provável irá obrigar a alguma ginástica devido à má fama que Taarabt tem a nível internacional.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 3:51 pm

    Cortar o mal pela raiz e fazer todos os possíveis para se conseguir invocar a justa causa para o despedir.

    E se quisermos aproveitar o Carcela é separá-lo já do Taarabt (metendo-o a jogar e integrá-lo mais na equipa).

    J.André.

  • Nelson M.
    Posted Setembro 29, 2015 at 3:56 pm

    Tal como qualquer um poderia errar, isto foi claramente um erro de casting.

    Não sei como é possivel contratar alguem que já de alguns anos para cá tem feito miseras exibições, inclusivamente um ex-treinador indicou claramente qual era o seu problema.

    No big deal, agora devem rescindir com junta causa e cada um vai a sua vida.

  • Anónimo
    Posted Setembro 29, 2015 at 3:56 pm

    Continuo a pensar que isto nao passou de um arranjinho de empresários . Queres Carcela ? Queres Bilal ? então tens que levar com um Taarabt . No entanto nenhum rendeu até agora e este boémio não é barato . Esperar pelo desfecho .

    Miguel

  • Miguel Costa
    Posted Setembro 29, 2015 at 3:58 pm

    Mas ao menos perdeu uns quilitos com PT's grátis… Falando a sério, a contratação foi bastante arriscada e o desfecho não é de todo imprevisto, dêem uns mesinhos ao Osvaldo do Porto e está a acontecer a mesma coisa.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:03 pm

      Meter o Osvaldo ao barulho é qualquer coisa. Ao menos está em condições para jogar à bola, mal ou bem.

      Cumprimentos,
      HR

    • ACT7
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:11 pm

      Sim sou benfiquista e tenho de concordar com HR, nós temos é de olhar para a nossa casa e não desculpar-nos com Osvaldo. Até porque Osvaldo tem peso para jogador…

    • NFM *
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:12 pm

      O Osvaldo tem sido suplente, pouco tem jogado e as vezes nem entra e nunca se ouviu nada dele, bem pelo contrário, nos treinos anda sempre sorridente e na brincadeira com os colegas…

      Os problemas do Benfica são do Benfica e não tente meter o Porto no mesmo saco sff..

    • Miguel Costa
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:19 pm

      Até agora o Taarabt também não tinha feito nada… a diferença é só mesmo que o Osvaldo não é gordo. E parece que é proibido fazer comparações neste blog, cai logo alguém em cima, por favor…

    • paulo da silva
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:20 pm

      Osvaldo…um ano de contrato mais 1 ou 2 de opcao

      Taarabt…cinco anos de contrato

      Osvaldo tem jogado…Taarabt nada

      Osvaldo chegou tarde mas em condicoes para jogar logo…Taarabt fez a pre epoca toda e ainda nao esta em condicoes para jogar e nem nunca jogara pelo Benfica.

      Grande comparacao mesmo

    • Ninja
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:41 pm

      Depois da exibição de Osvaldo contra o Moreirense em que só faltou o golo pois mostrou inteligência nas movimentações, excelente jogo de costas para a baliza, remate fácil, boa recepção orientada, força na disputa de bola… Em suma, ingredientes de sobra para um PL de 433 vs equipas fechadas a fazer lembrar um que saiu para o Atlético, e vêem fazer comparações com um gordo que é apanhado no urban as 3:30 da manhã.

      Meus caros, Osvaldo tem um historial de conflito não de falta de empenho.

      Já agora um está contratualmente ligado até 2020 o outro tem um ano de contrato com mais dois de opção.

      Cair em cima? Quando se fazem comparações sem sentido ou base lógica é isso que se merece.

    • MiguelSantos
      Posted Setembro 29, 2015 at 6:06 pm

      Que tem o Osvaldo a ver com isto??
      Deixem o homem em paz, pelo amor de Deus..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:00 pm

    Uma pena…
    Um jogador bastante talentoso que tinha aqui a oportunidade de relançar a carreira e deita tudo a perder porque não se consegue controlar.
    Chegou numa forma péssima, começa a trabalhar e a recuperar a forma e deita tudo ao ar como se nada fosse.
    No QPR sempre teve problemas, e o QPR não era propriamente um clube com uma boa atmosfera, e por isso até pensei que no Benfica conseguisse melhorar e voltar aos bons tempos que teve no Milan, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
    Perde o jogador que dificilmente voltará a ter uma oportunidade a este nível, perde o clube que desperdiçou dinheiro e tempo e perde o treinador que perde um jogador que se se comprometesse até poderia ter um rendimento agradável.
    Agora, veremos como será. Vendido? Nova oportunidade? Empréstimo?

  • Kulkov
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:04 pm

    Tão cedo o Rui Costa não sugere contratações.
    Não ficava surpreendido se nos próximos 2 meses o Benfica anunciasse a contratação de um director desportivo, como o Baldini.

    • Ninja
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:42 pm

      Poe o Nuno Gomes à frente do Seixal mas vai buscar o Baldini?

      O Benfica já tem director desportivo, infelizmente faz aquilo em part time porque a full time é agente.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:06 pm

    O rapaz gosta de futebol e de noite,se anda a treinar para o boneco…O que é que haveria de fazer?
    É um jogador fraco psicologicamente e já toda a gente sabia,se não tem oportunidades nem é devidamente acompanhado…A culpa não é só dele certamente.

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:38 pm

      Não é a primeira vez que isto acontecesse. E penso que não tem oportunidades por culpa própria. Basta ver o Victor Andrade, o Nelson Semedo e outros que quase não têm experiência mas trabalharam bem e foram recompensados.
      A contratação não era de todo má se tivesse um ano de contrato, agora com 5? Penso que foi um tiro no pé.

      João Silva

    • Ninja
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:45 pm

      Tenho de concordar. Mostraram amadorismo a lidar com o ego do rapaz.

      Vejo as pessoas a queixarem-se dos minutos que Lopetegui dá a Osvaldo mas estas coisas contam.

      A utilização que tem tido mostra falta de tacto.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 29, 2015 at 5:01 pm

      Ricardo, não sei se gosta de futebol. Eu acho que ele já disse que não gostava de futebol, apenas jogava porque dava muito dinheiro.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 29, 2015 at 5:04 pm

      Espero que não leves a mal, Ricardo, mas ultimamente tens andado a fazer bons comentarios. Continua assim. ;)

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 29, 2015 at 5:15 pm

      Já vários jogadores fizeram esse tipo de afirmações e isso do não gostar de futebol penso que seja uma afirmação um pouco para dar nas vistas e estão-se a referir mais ao ver futebol na televisão.

      O Victor e o Nelson foram recompensados mas são jogadores muito jovens ainda,muito humildes. O Taarabt é mais velho e chegou a um patamar bem alto,tens também o Djuricic que tem um grande talento,já mostrou esse talento no Benfica e simplesmente é afastado,ainda por cima é bom rapaz e nunca levantou problemas.não dá para perceber certas coisas.

    • Rafael Vicente
      Posted Setembro 29, 2015 at 7:59 pm

      Ricardo, pode ser isso como disseste ou não gostar simplesmente da vida de futebolista mas fazê-lo por dinheiro. Tal como muita gente não gosta do seu emprego mas fá-lo para por o pão na mesa. No caso do Taarabt parece que ele "trabalha" para pôr a bebida no balcão ahah

  • NoSense
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:08 pm

    Desde o princípio que eu digo que este benfica é uma repetição de episódios que eu já vi no meu Sporting e sempre usei estes 3 termos de comparação:
    – Shikabala taarabt (termos de comparação: vídeos do youtube) – este já foi…o comportamento fala por si…
    – Jeffren carcela (termos de comparação: já foi um excelente jogador, mas as lesões acabaram com eles) – pode ser que ainda ultrapasse as lesões mas não se vê grandes melhorias (ao contrário de Salvio que regressa das lesões fortíssimo e até à próxima (infelizmente há sempre uma próxima) lesão deixa marca, estes não conseguem voltar ao que já foram)
    – Paulo rui vitoria Sérgio: ambos foram bons em Paços-de-Ferreira e Guimarães (este ate ganhou uma taça) mas ainda não estão preparados para abraçar um projecto destes…

    Só o tempo o dirá, mas esta foi a minha previsão de início de época, sem "inchaços" por ter o JJ nem nada, apenas revisão daquilo que já passei no meu clube e a natural compreensão com uma grande equipa que perdeu o treinador (aconteceu em todas onde Mourinho passou e é frequente ver treinadores que vencem sair e as equipas passarem um ano mais difícil até assegurar a natural substituição)

    • Gonçalo Magalhães
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:27 pm

      O seu nome não podia estar mais adequado ao texto que escreveu. Dava um título perfeito!

    • Anónimo
      Posted Setembro 29, 2015 at 5:09 pm

      Comparar Taarabt com Shikabala é uma abominação. Um jogou em clubes como Milan, Tottenham e QPR, o outro brilhou na competitiva liga egípcia no Al-Ahly (esse colosso). Um saiu à noite e teve um comportamento extremamente amador, mas foi só até às 3h30 da manhã, o outro desapareceu por vários meses. Enfim, as diferenças são tantas…

      Comparar Jeffren com Carcela não é assim tão descabido no que toca às lesões, mas ainda assim Carcela é melhor. Creio que nunca teremos que o colocar em clubes de segunda espanhola ou esperar um/dois anos para o colocar.

      Comparar Rui Vitória com Paulo Sérgio é só uma humilhação para si. Comparemos portanto o trabalho de alguém que potenciou vários jogadores portugueses da formação do Vitória (Paulo Oliveira, Hernâni, Ricardo Pereira, Tiago Rodrigues, Josué, etc.), sem dinheiro para mandar cantar um cego, que qualificou o Vitória para competições europeias e ganhou uma Taça de Portugal, com um sujeito que se limitou a fazer um bom campeonato no Paços??

      Por amor de Deus, concordo com o Gonçalo Magalhães em relação ao seu nome, não poderia ser mais adequado ao texto que escreveu.

      LSEIV

  • António
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:11 pm

    Vou tentar colocar aqui a discussão…

    Lembro-me de quando estudava direito desportivo na universidade falarmos da admissibilidade destas cláusulas. Apesar de as pessoas acharem que não, as cláusulas contratuais, sejam elas quais forem, esbarram sempre nos limites da liberdade pessoal da pessoa, e supostamente os clubes podem só e apenas controlar o jogador / profissional durante o período de duração de trabalho. Durante o dia seguinte pode só e apenas pedir que este chegue a horas e que trabalhe como os outros.

    Daí que este tipo de procedimentos disciplinares pode ser muito complicado para o Benfica, pois se alguma vez for visto por um tribunal pode decidir a favor do jogador.

    Podem dizer que eles ganham muito e que têm só e apenas de fazerem o que lhes mandam, ficando presos por contratos muito maus.

    Outros dirão que o jogador tem uma quebra de rendimento. Ora, o Romário dizia que marcava até mais golos quando saía à noite.

    Ou seja, deverá o jogador ser punido por ter saído à noite ou porque não rende nos treinos e não cumpre o seu papel como jogador?
    O meu entendimento tende a cair para o segundo… Querer pura e simplesmente controlar toda a vida do jogador é claramente ilegal e inconstitucional, apenas podendo o patrão posteriormente o rendimento do jogador…

    A ver vamos no que dá…

    • Gonçalo Magalhães
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:32 pm

      Não estou a dizer que seja o caso, mas há também a conduta de um bom profissional. Se eu ou o senhor nos apresentássemos no trabalho em estado ébrio queria ver como era, palmas não nos batiam com certeza. Assim como um jogador de futebol não pode ser visto a descuidar-se em vésperas de jogos importantíssimos pois tem de ter uma conduta profissional condizente com os valores astronómicos que tem como vencimento.

    • António
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:43 pm

      Eu percebo a sua questão, Gonçalo Magalhães.

      A questão é quem escolhe o que se deve considerar conduta profissional duvidosa.

      O jogador está cansado. A causa pode ser ele sair à noite, pode ficar em casa a jogar FIFA com os amigos, pode ter o bebé dele a chorar a noite toda, pode ter um irmão que o chateia, uns vizinhos de cima que estão a dar uma festa…

      O que penso é que, independentemente da razão ele tem que estar pronto a treinar e a jogar, não tendo o clube que controlar tudo o resto…

      Já vimos há relativamente pouco tempo um dirigente desportivo, que até está preso, que tinha uma rede para espiar jogadores…

    • Ninja
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:50 pm

      Aos olhos da lei, fora do horário laboral cada um faz o que quer.

      Estas cláusulas valem o que valem. Não é por um jogador receber um salário alto (rio-me com estas coisas, o mercado paga o que acha justo, se todos vemos futebol e o talento é premiado de acordo com essa popularidade é no mínimo hipócrita falar de salários pornográficos) que deixa de ter direitos. A escravatura acabou há algum tempo já.

      A "estrutura" do Benfica tem aqui uma boa oportunidade de mostrar o que vale.

      Uns minutos no fim de cada jogo tinham evitado isto mas chorar por leite derramado também não vale a pena.

    • António Tonga
      Posted Setembro 30, 2015 at 10:05 am

      Incrível como ninguém aqui joga o PRO…

    • PBS
      Posted Setembro 30, 2015 at 12:19 pm

      Não é descabida a introdução dessas cláusulas pessoais nos contratos de trabalho.
      Há uma questão muito discutida no Direito do Trabalho que, muito genericamente, respeita ao seguinte: qual é a relevância na relação de trabalho dos comportamentos extra-laborais.
      Basicamente a questão é a seguinte: pode um acto praticado por um trabalhador ter efeitos na relação de trabalho, justificando, por exemplo, o seu fim?
      Uma situação evidente é a seguinte: dois trabalhadores envolverem-se numa luta violenta fora do local e no tempo de trabalho.

      No caso dos jogadores profissionais, considera-se que estes, para além do dever de trabalhar (treinar e jogar) têm um dever de preparação da prestação de trabalho, ou seja, estão limitados na sua liberdade inclusivamente fora do horário de trabalho. Para além disso, o facto do jogador ter sido apanhado numa discoteca àquelas horas pode, também, colocar em causa a imagem da entidade empregadora.
      Assim, a resposta é positiva: os comportamentos extralaborais de todos podem ter relevância nas relações de trabalho, situação que nos trabalhadores comuns exige requisitos especiais mas que nos jogadores de futebol é mais directa.
      Assim, se juntares todos os elementos elementos, no meu entender pode afigurar-se como justificada uma eventual justa causa nesta situação.

  • ACT7
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:13 pm

    Podia ser uma boa contratação mas quando o jogador não quer dá nisto, custa muito ser jogador de futebol estou a ver. Quem os ouvir pensam que estão privados de muita coisa, mas isso só ocorre até aos 34 ou 35 anos a partir daí pode sair quando querem….
    Espero que o meu Benfica abra os olhos com isto.

  • Eugénio Freitas
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:13 pm

    Kulkov, o SLB tem um director desportivo de seu nome Lourenço Coelho. E sim o Baldini, essa enormidade de Director desportivo que tão boas contratações fez para o Totenham e o colocou num rumo de crescimento e a lutar pelo titulo…

  • Pedro Palma
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:17 pm

    No comments. Esta notícia é daquelas que não merece discussão, que dificilmente alguém discordará.
    Tenho pena, tal como outros já o disseram, mas quem não quer jogar futebol que se retire para dar lugar aos mais novos. Pena é que os clubes portugueses, que em nada precisam destas pseudo-estrelas como sejam os Shikabalas e Taraabts sejam levados nestes embustes. Multem-no, depois multem-no outra vez, depois tentem multá-lo outra vez e depois despeçam-no com justa causa por ter uma barriga de whisky.

    • trikas
      Posted Setembro 29, 2015 at 4:30 pm

      Ou então por esta ordem:
      – Fazer repreensão
      – Multar 1 semana salários
      – Multar 2 semanas salários
      – Oferecer a clubes
      – Propor rescisão amigável
      – Dispensar

    • mekanix14
      Posted Setembro 29, 2015 at 5:12 pm

      Trikas isso já muito FM na tua cabeça hehe

  • João
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:27 pm

    Nisto há que dar os parabéns a RV. Não deu hipóteses a esta pseudo-vedeta. Este tipo de contratações correm sempre mal. 2M ano? Boa Sorte

  • Cristiano
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:27 pm

    É conseguir rescindir contrato o mais depressa possível para se poupar o que ganha.
    Foi um erro crasso, 2 milhões por época e logo contrato até 2020 para um jogador com problemas de profissionalismo… Incompreensível!

    • luis vieira
      Posted Setembro 29, 2015 at 6:37 pm

      Rescindir contrato porque? Que eu saiba contratos são para cumprir, pelo menos é o que eu leio de muitos benfiquistas que comentam aqui sobre qualquer tipo de contrato pelo Sporting.

      Luís Vieira

    • Miguel'zinho
      Posted Setembro 29, 2015 at 8:36 pm

      Ahahahah tives-te muito bem Luís Vieira, subscrevo.

    • Cristiano
      Posted Setembro 30, 2015 at 8:14 am

      Porque ao contrário do que se passou no Sporting, no Benfica não se rescinde por não usarem o fato certo, mas sim por falta de profissionalismo e de violação das regras do clube.
      Isso acontece em todas as profissões, no futebol não é diferente, se não ao ter-se contrato era também uma imunidade para fazer o que bem lhe apetece.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:41 pm

    De castigo metia-o a jogar na B! Ele tecnicamente é bastante acima da média, a nível psicológico é 0! Conhecemos muitos assim, e este não é o primeiro nem o último! E em todas as equipas, não só no Benfica!

    Acho que um corte no salário, uns jogos na B e se ele pedir desculpa, dar-lhe uma oportunidade na A para ver se de facto ele atina (é difícil!) e depois decidir.

    Não entendo como estes gajos, que têm meia dúzia de anos a ganhar o que muitos não ganham numa vida de trabalho, e brincam desta maneira.

    Deus dá nozes a quem não tem dentes.

  • Jota
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:41 pm

    Nao seria de todo uma contratacao que faria para o Benfica. Ainda assim e embora fosse este muito provavelmente o desfecho natural das coisas percebo o risco que se correu pelo potencial que o jogador emprestaria a equipa caso tivesse cabeca.
    De qualquer das formas com as lacunas que o plantel tinha em junho e ficou ainda com algumas no fim de Agosto, claramente foi uma aposta muito ma.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Setembro 29, 2015 at 4:49 pm

    A única hipótese é a rescisão.

    Os jogadores têm de começar a entender que por mais que gostem de jogar futebol, que seja divertida a fama, o dinheiro e todo esse mundo, que aquilo é a sua profissão. Qualquer um de nós se for mau profissional obviamente é despedido com justa causa. Com os jogadores tem de ser igual.

    Seja no Benfica, no Carcavelinhos ou no Bayern Munique. Exista coragem por parte das direções para admitir que comentem erros e para os resolverem.

  • RMHMP
    Posted Setembro 29, 2015 at 5:09 pm

    gosto do vosso site e o ps que introduziram na parte final da noticia já peca por tardio, no entanto acho que vale mais tarde do que nunca.
    Em relação ao Taarabat é o novo shikabala…um ganha dois milhões e não conta para a equipa o outro até desertou. Os clubes portugueses já deviam ter experiência neste tipo de casos. deveriam ter mais critério nas suas escolhas e se é para arriscar deveriam colocar uma clausula de rescisão por justa causa para se salvaguardar de situações como esta.

  • Pedritxo
    Posted Setembro 29, 2015 at 5:22 pm

    Era a hipotese mais provavel , aquando da sua contrataçao.

  • slb_1904
    Posted Setembro 29, 2015 at 5:47 pm

    Vamos lá ver, ainda acredito no Taarabt.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 29, 2015 at 5:52 pm

    Não surpreende ninguém. A carreira fracassada dele, deve-se a isto mesmo e ninguém tem dúvidas disso… é pena.

  • Tiago Alves
    Posted Setembro 29, 2015 at 7:14 pm

    O Fábio Paim de Marrocos.

  • Bernardo Esteves
    Posted Setembro 29, 2015 at 7:46 pm

    São 2M limpos ou brutos?
    A serem limpos isto é um barrete gigante

  • António Tonga
    Posted Setembro 30, 2015 at 10:10 am

    Pura estupidez, a única expressão que tenho para caracterizar esta contratação do Benfica, jogador completamente gordo, sem o mínimo brio profissional, só de me lembrar que houve quem tenha ficado entusiasmado com esta "bomba", causa-me calafrios.

Deixa um comentário