Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quem te viu e quem te vê

Viver de saudosismos é perigoso. Uma montanha russa é uma fantástica viagem de adrenalina, mas pode ser também uma temerária propagadora de nostalgias. Se de lado se deixarem os sentidos figurados, recaindo a preferência por globos temerosamente glaciais, poderá emergir um turbilhão gélido de emoções. Um meio paralelismo será suficiente para enunciar a simplificação da complexidade, no corpo de William, William Carvalho. Uma prossecução da história obriga Miss Celine a intrometer-se, por via de um suave ‘play’ na harmoniosa melodia. Uma estreia, um passe que embevece e um aplauso de ‘replay’ continuado. Ao compasso de ‘You have come to show you go on’, a clarividência vai colecionando aficionados, o passe espevita os céticos, enquanto a locomoção qualitativa com bola se vai tornando amiúde. De espetáculo em espetáculo, os contrastes dão um ar de sua graça: a desconfiança desaparece, a certeza aparece. Ostenta o 14, simplifica a matemática do treinador e faz uso do espírito altruísta para desarmar com classe – não há tarimba, mas há um qualquer neologismo substituto. A cadência vai empertigando admiradores, um tento que, por vezes, tantos salva, mas que neste caso faz (apenas) exultar de forma (mais) enérgica o batimento (“And you’re here in my heart”). Por ser o primeiro, por ser dele. Pelo merecimento – não que um passe ou uma recuperação sua não deliciem –, pela conjugação de todos os seus predicados inebriantes no lance mais bonito de todos. O epíteto de ‘Sir’ começa a encaixar, funcionando como um autêntico ice…

Um passe transviado, uma recuperação malograda e a graça do contraste em vias de desaparecer. Os perigosos pensamentos irrompem vertiginosamente, vindo à cabeça a pálida Rose, com as inesquecíveis palavras repartidas por socorro e, quiçá, pela salvação de Jack.
Os amantes do futebol encarecidamente te pedem: come back, Sir William.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Renato Santarém

0 Comentários

  • João
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:28 am

    Espero que o William tenha a humildade de imitar o Soldado. Quando lhe perguntarem se merece estar no Euro a resposta dele só pode ser: "Isso até é uma falta de respeito pelo que o Danilo e o Renato Sanches estão a fazer".

    • Nelson
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:32 am

      Danilo sim agora que tem o Renato a ver com isso se nem jogam na mesma posição? Se Tiago estiver bem o Renato não tem de ir, Danilo e Tiago preenchem as posições mais recuadas, depois há João Moutinho Adrien e João Mario, a outra vaga deve ir para o André Gomes, o Renato tem tempo para chegar lá!

    • Tpds
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:37 am

      Para verdadeiro trinco só temos o Danilo e William, por isso é normal que o William vá.

      Agora, espero que o Danilo faça todos os jogos e que depois o William jogue nos Olímpicos para reabilitar e ganhar confiança.

      O problema do Renato é ser ainda muito jovem e ter jogadores mais experientes à frente dele. Nestas provas de meia dúzia de jogos é importantíssimo ter experiência. Com Tiago (se recuperar), Moutinho, JMário, Adrien, depois ainda existe aquela incógnita de André André e Pizzi (só com estes dois é que o Renato terá mais hipóteses em ganhar o lugar), mas mesmo que vá ao Europeu (que acho bom para ele), o provável é não jogar e ser titular nos Olímpicos.
      Mas ainda falta muito tempo e muitas lesões (infelizmente) e momentos de forma podem alterar tudo isto

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:45 am

      Pessoal, o Renato leva nem meio ano ao mais alto nível (se é que a Liga Portuguesa é de alto nível, arrisco-me a dizer que até agora enfrentou um jogo de nível elevado, parecido com todos que ira encontrar no Europeu, e falo do SL Benfica vs FC Porto, é certo que fez uma assistência mas a nível defensivo foi uma nódoa).

      Eu sei que para os benfiquistas ele já é o melhor do mundo, aliás, 2º melhor atrás do Gaitan, mas calma, o rapaz tem 18 anos, ainda lhe falta maturidade para poder ser uma mais valia para a selecção.

      Que vá sendo titular nos sub-21 para ir ganhando "estaleca" e quando chegar a altura dará o salto, pois tem potencial para isso.

      p.s. O Ano passado o Rubén Neves também deveria ser titular na selecção A (segundo os mais cépticos portistas) e acabou a época a suplente da dupla William – Sérgio Oliveira na selecção de sub-21.

    • VettelF1
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:21 am

      Chemahatma,

      E que tal não exagerares? Lá porque alguns benfiquistas querem o Renato na selecção não significa que sejam todos. Um ou dois dizem uma coisa, vocês metem logo tudo no mesmo saco.

      Além disso, os benfiquistas podem considerar o Gaitán o melhor da nossa liga, nunca do mundo.

      Quanto aos jogadores, assim como alguns benfiquistas pretendem que o Renato vá ao Euro o mesmo se aplica tanto no Porto como no Sporting, com os exemplos de Danilo, Rúben Neves e William

    • Xavier
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:28 am

      O Sanches vai ser outro William ao inicio era tudo muito lindo, nao falhava, nao sabia jogar mal agora nao acerta um passe.

      Querem fazer do Renato o melhor medio do mundo quando nem o melhor do campeonato é, ele tem potencial para isso mas é preciso calma.

    • Pedro Fonseca
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:31 am

      Renato e William nem jogam na mesma posição, e estará Tiago em condições? Para trinco puro não restam muitas alternativas , nesta recta final de campeonato William tem de dar corda aos sapatos e calar os críticos

    • Rui Soares
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:43 am

      Ele não é apenas elogiado pelos benfiquistas. O André Villas-Boas é portista. O interesse do Man Utd e do Real Madrid não é um indicador que o Renato é apenas marketing de quem sente um amor cego pelo Benfica. A histeria relativamente ao "puxa para lá, que me estás a agarrar" no Restelo não é na medida de quem acha que o Renato não é uma ameaça relevante para os interesses desportivos de quem tanto gritou "agressão", esse sim, um delírio alucinante.

      O Renato será titular na Seleção. O Fernando Santos tem a experiência necessária para perceber que 1+1=2. Ou seja, que CR7 + Renato = 2. Faltam 9, para completar o 11 titular.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:06 pm

      Renato é um pedido expresso do Mourinho para o United. Sei do que falo.

      Luís Magno

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:11 pm

      Vettel F1, peço desculpa por generalizar, mas para 90% dos benfiquistas aqui do blog o que eu disse é verdade.

      Rui Soares, não me faça rir, Renato a titular no EURO ? com 18 anos nem o Ronaldo era titular no Europeu vai ser o Renato xD

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:20 pm

      O Renato faz mais falta à Seleção que o WC.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:42 pm

      Renato e André Gomes são os melhores médios portugueses a progredir com a bola no terreno. Ao nível do passe, o Moutinho e o João Mário são melhores sem dúvida, e depois temos o Adrien que faz um pouco de tudo. Levaria estes 5, Danilo e Tiago. Se este último não estiver bem, William. Depois ainda temos de levar jogadores mais criativos, e o único 10 que FS vai levar deve ser o Bernardo. Muito provavelmente, se for titular, vai jogar na linha ou a segundo avançado (se apostasse num 4-4-2). André André ou faz uma grande recta final ou então deverá ser afastado. Ah. Esqueci-me do Rafa, que pode jogar na esquerda ou a 10. Quanto a mim, merece ser chamado. E quanto ao Ruben Neves, o caso é igual ao do André André, mas neste caso a concorrência para 6 é menor.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:01 pm

      E o Pizzi, para médio interior ou para extremo, talvez mereça a chamada. Esta a realizar uma excelente época.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:09 pm

      Levar o Renato ao Euro só se for com a expectativa de estar a formar um grupo na seleção para atacar os próximos grandes eventos e nesse sentido seria positivo levar também o Gelson, Ruben Neves e o Iuri Medeiros.

      André Martins

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:30 pm

      Veloso no lugar de William e assunto arrumado, Neves não vai ao Euro, Tiago, disputará com Veloso, ainda temos Carriço no desespero.

      Neste momento só levaria o William ao Euro se ele fosse competente a central, o que não vai ser comprovado devido ao plantel de centrais que o Sporting tem.

      António Tonga

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:39 pm

      Gelson? Iuri? Mas estás a brincar? É que não sei se estás a gozar, e isso é um problema.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:57 pm

      Esqueci-me de referenciar o André Almeida, que tanto a lateral como a 6 tem de figurar no lote dos convocáveis, se Nélson Semedo regressa ainda estou em querer que Almeida tira o lugar a Samaris

      António Tonga

    • PedroL
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:26 pm

      Concordo, A. Almeida deve ser convocado. Pode atuar nas duas laterais e a 6, dá muito jeito ter um jogador destes na seleção. Mesmo para o Cancelo que para além de atuar nas laterais atua a extremo também (e com um bom nivel)

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 3:08 pm

      Discordo do Bruno. Os médios serão Danilo, Tiago (William), Moutinho, Adrien (André André de momento não tem lugar), A.Gomes e J.Mário. Bernardo contará como extremo direito. Os restantes extremos deverão ser Quaresma, Nani e Danny ou Rafa, mas FS deve apostar na experiência/estatuto.

      Ricardo Barroso

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:46 pm

      Eu acho que o melhor era levar a equipa toda do Benfica… André Almeida , Nelson Semedo , Renato Sanches , Pizzi ,Guedes e com jeitinho ainda se Naturalizava o Gaitan . Mas anda tudo a brincar, é que esta propaganda em torno principalmente do Renato só come quem quer. As pessoas que façam um exercício e pode ser que tenham uma agradável surpresa . É que nesta época onde o William está num nivel abaixo do que nos tem Habituado a percentagem de passes falhados é inferior ao do Renato e para mais o Renato nem a posição em campo é a mesma… A diferença é no Hype que o Renato tem. Deixem mas é o miúdo jogar sem pressões pois só o estragam , é um bom jogador com margem ainda para crescer mas não queiram fazer o que ainda não é! Antes era o Guedes o futuro Ronaldo agora este.

      Pedro Alves

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:55 pm

      Pedro o Renato é 8, tem de falhar mais passes. Além do William só fazer passes para o lado e para trás.

      Ricardo Borges

    • Pyros
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 7:15 pm

      Sinceramente acho que o Renato pode vir a ser um excelente jogador de futebol. atualmente é muito bom no momento ofensivo, mas deficiente na gestão de esforço e bastante mau no processo defensivo.
      A ver no jogo com o FCP, em que esteve nos três golos: grande abertura para o golo do SLB e defendeu com os olhos nos golos do FCP.

      Mas a questão entre WC e RS não se coloca muito por não ocuparem a mesma posição – a não ser que queiramos apenas um trinco "nativo".

      Na altura do Europeu o seleccionador deverá ponderar quem está em melhor forma e se encaixa melhor na equipa. Eu actualmente colocaria o Danilo a 6. Provavelmente convocaria o WC para substituto, mas também porque as alternativas não são propriamente brilhantes…

    • BeLoU6
      Posted Fevereiro 27, 2016 at 5:13 am

      RUI SOARES,

      Bebé (Manchester) e Secretário (Real) mandam um abraço

  • ACT7
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:34 am

    Sempre pensei que WC com a chegada de JJ iria explodir, mas aconteceu o contrário o jogador até parece que regrediu. Fruto da lesão no inicio de época? talvez. Tem capacidade para fazer mais e melhor. Veremos se até ao final de Maio sobe o nível se quiser marcar presença no Europeu, é que Danilo tem sido melhor de longe. Caso Danilo ingressa-se no Sporting teríamos o WC titular ainda? ou 14 do Sporting iria ter concorrência a altura (agora não tem) e iria mostrar muito mais.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:34 am

    Mérito seja dado ao MosqueteiroSLB que mesmo quando o William estava na mó de cima (a long time ago) foi expondo aqui todas as carências do jogo do William, mesmo quando o blogue (principalmente a facção Sportinguista) lhe caia todo em cima…

    Por acaso eu era dos que pensava que com o Jesus ele voltaria a subir o nivel, mas nem com o Jesus lá vai, esta cada vez pior…

    • ACT7
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:39 am

      Também poderá estar em mó de baixo devido ao sistema que JJ apresenta. Todos nós sabemos que tem muitas falhas a nível do meio campo, e a nível defensivo não é muito fácil segurar 3×2 e a nível ofensivo é menos uma linha de passe. Nem todos são Matic que conseguem segurar bola quando pressionados e tem qualidade de passe.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:06 am

      Ou por não ter tido pré-época.
      Pinho

    • Bhagwan
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:10 am

      @Kafka I

      Que raio de pensamento. A maior parte dos jogadores (sem ser o Top 100 do Mundo por aí) tem uma ou outra ou algumas debilidades, mandar postas das carências e depois usar esse argumento quando está na mó de baixo é risonho de se ler.

      Assim quase toda a gente que vê debilidades num jogador um dia irá ter razão, sim, porque os jogadores têm fases na carreira.

      Tirando o acima escrito, este William não é o William (se bem que tem outras funções no sistema do JJ) que os sportinguistas estão habituados a ver e sinceramente se for ao Euro é mesmo para precaução quanto a Danilo.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:19 am

      Bhagwan

      Fases na carreira? o William teve uma época boa com o Jardim…todo o resto foi mau ou normal/sofrivel…e era isso que o Mosqueteiro frisava mesmo quando ele estava na mó de cima, que o William era um jogador mediano e que aquela época não passava de fogacho e que não era jogador de equipa Top…

      Até agora ele esta a ter razão, há que lhe dar mérito por isso, porque também levou muito na cabeça quando o William teve a tal época boa e facil era falar bem do William…

      Se daqui em diante vai voltar a subir ou nivel ou não, isso não sabemos, o que é certo é que cada vez tem estado pior

    • Pedro Caldas
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:32 pm

      Claro Kafka… e só foi eleito o melhor jogador do Europeu de sub-21 porque tinha uma cunha do BdC, e super-duper Renato não foi convocado… Eu sei que estão habituados a ter jogadores do Benfica que após 3 jogos na primeira liga já são os melhores da liga, convocados para a seleção e seguidos pelo Real Madrid… e que passado 2 anos?!

      Pedro Caldas

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:15 pm

      Pedro Caldas ainda hoje comentei isso com um amigo… Também o Emílio Peixe foi considerado o melhor jogador sub20 quando a selecção ganhou o europeu (se não estou em erro) e na altura nomes como Figo pouco ou nada eram… Isso não define a qualidade de um jogador totalmente infelizmente

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:42 pm

      Bruno,

      Foi quando ganhou o Mundial Sub20 se não estou em erro.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Pedro Caldas
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:50 pm

      Verdade que isso não quer dizer que venha a ser dos melhores do mundo… agora vir dizer que william só jogou bem com Leonardo Jardim, para além de ridiculo é mentira. William tem sido o nosso melhor jogador desde que entrou na equipa A à exceção desta época. 2º Vir com ele paleio do Renato melhor do mundo e arredores, já cansa e era suposto os Benfiquistas já terem aprendido alguma coisa com o passado…

      Pedro Caldas

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:05 pm

      O William jogou bem com o Marco Silva? na playstation certo? …com Marco Silva teve a um nivel, normal/sofrivel como eu frisei…e agora com Jesus ainda esta pior

      Quanto ao Europeu são 6 jogos e depois foi contra miudos…6 jogos contra miudos servem para apelidar uma época inteira de boa? que engraçado

      Depois, vejo que és obcecado pelo Renato Sanches, porque tirando tu, mais NINGUÉM falou nele, ainda assim tu conseguiste nos 2 comentários que fizeste falar nele…é uma obsessão como outra qualquer, nada contra atenção…

    • Nuno
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:21 pm

      300% de acordo Kafka.

      Resta acrescentar que vamos em quase Março. A lesão foi em Julho. Volta à competição em Outubro. De Outubro para cá, 5 meses. Se a culpa do rendimento é porque não teve pré-época e veio de lesão, esperemos que os tais que justificam o rendimento com a lesão também digam que não merece ir ao Euro porque veio de lesão e não fez pré-epoca.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:32 pm

      Um bom jogador em má forma. Não há muito mais a dizer.

      Manuel Soares

    • Fábio Sousa
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 3:16 pm

      Pronto, há más formas que duram anos.

  • Hassan Nader
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:36 am

    Um dos jogadores mais overrateds na história dos grandes.
    Não recupera uma bola, é lento, e muito fraco no posicionamento e leitura de jogo. Agora até no passe são mais os que falha do que aqueles que acerta.

    Duvido muito que alguma equipa de topo na Europa se interesse por ele.

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:47 am

      Amigo não vemos os mesmos jogos certamente, o William é lento, certo, agora fraco no posicionamento e leitura de jogo ? essas são as suas principais armas, aliado a sua "calma".

      Se me disser que ele este ano está a "inventar" ao nível da saida de jogo e falar muito passes, concordo plenamente, agora no posicionamento e leitura de jogo ? não acredito que li isto.

    • Bernardo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:30 pm

      Ser um jogador pastelão não significa necessariamente que tem aquela "calma" e aquele temporizador a que te referes

    • S. B.
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:46 pm

      E o que é que mudou da época passada para esta? A equipa subiu de forma e de repente o William não se destaca, porque não me parece que seja apenas uma má fase. E sendo eu portista também acho que o mesmo irá acontecer com o Danilo quando a equipa jogar como um todo e não com 11 individualidades, apesar de achar este melhor jogador.
      E já agora, ser forte no posicionamento para um médio defensivo não é estar sempre no mesmo sitio.

  • Leandro
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:39 am

    Se este jogador for ao Europeu espero que os sportinguistas tenham a humildade de reconhecer que a federação é uma vergonha e só convoca por interesses dos empresários.

    O William ir ao Europeu era um dos maiores insultos nos últimos anos.

    • Diogo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:43 am

      Onde tem andado nos últimos anos? Os sportinguistas há muito tempo que já dizem que a federação é uma vergonha e só convoca por interesses dos empresários.

      Quanto ao William, terá mais 11 jogos para provar que merece estar no europeu, ou não.
      Ainda é cedo para fazer convocatórias.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:45 am

      Confere…a ida do William vai dar para aferir (quer dizer, já esta mais do que aferida, mil e uma vezes apanhado em contradição) até onde vai a "auto-proclamada coerência" do garoto do Campo Grande e dos seus seguidores..

    • Chemahatma
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:48 am

      Diga-me então quem deverá ser o 2º trinco, já que o 1º parece-me obvio que será o Danilo Pereira.

    • m1950
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:23 am

      Ele não é agenciado pelo Jorge Mendes.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:43 am

      Não é agenciado pelo Jorge Mendes, m1950 esperava mais de ti. Não sejas Bruno de Carvalho…

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:29 pm

      m1950, sê Bruno de Carvalho

    • Daniel
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:25 pm

      Adrien já provou que é um bom trinco, por isso eu não levava WC, porque simplesmente este ano não merece. Se os sportinguistas não aceitam isso é-me indiferente

      Danilo, Adrien, Gomes, João Mário, Moutinho, Renato

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:46 pm

      Não sou sportinguista mas os argumentos do não merece não fazem sentido. Quer dizer, só porque não merece porque fez uma má época, vou convocar um jogador que não é tão bom, mas como fez uma grande época vai??
      Para mim, e tendo em conta o estado actual (e dos últimos 5 meses) dos jogadores, colocaria SEMPRE o Danilo a titular, ficando o William a suplente. Não vejo nenhum trinco melhor que ele para a selecção a seguir ao Danilo, mereça ou não. Como todos sabemos (especialmente pelas MUITAS aquisições falhadas nos grandes), que jogar num clube de menor dimensão ou grande dimensão (onde incluo a Selecção Nacional) é MUITO diferente. E quer se queira quer não….o William já tem essa experiência

      Cumps,
      Rui Sousa

    • NS
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:48 pm

      André Almeida e Tiago podem fazer de trinco

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 3:00 pm

      Um jogador que fez parte do grupo da qualificação para o EURO16, com ou baixas de forma o Fernando Santos sempre contou com William, não para titular, mas suplente utilizado.

      William já faz parte da base da Selecção, é só consultar as convocatórias e os jogos que jogou, portanto podam pedir humildade á vontade e coerência e bla bla, que o mais certo é William estar na convocatória, não para titular mas suplente de Danilo.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 6:21 pm

      nem a brincar se induze alguém a ser como BdC…

  • Diogo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:42 am

    Se o Tiago não estiver apto os 2 trincos que o Fernando Santos tem de levar ao Europeu são o Danilo e o Carriço.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:45 am

    O maior problema do William é neste momento jogar em 442, sendo que nem teve a possibilidade de fazer a pré-época o que ainda dificulta mais a sua habituaçao, a qualidade de passe e recuperaçao de bola continua lá, mas tem mais dificuldade a fechar os espaços porque simplesmente não tem dois médios à sua frente, por muito que corra o Adrien é diferente de ter dois médios à sua frente, pelo que a sua inclusão na convocatória para o Euro acho que não devia sequer ser posta em causa, quem levariamos no lugar dele? Renato? Ele nem é trinco, não podemos só levar o Danilo, só se for o Veloso
    Já que falo no Veloso, acho que o Veloso encaixava melhor no Sporting do que o William e sendo que o Veloso termina contrato esta época, acho que era do sporting aproveitar

    Carlos

  • Lourenço
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:48 am

    wc NUNCA era jogador para o jesus:
    – é lento
    – não tem remate
    – não é intenso
    – mau cabeceado apesar do físico.

    Tem presença física, é inteligente e tem bom passe. Não chega para jogar a trinco.

    Não é por acaso que nem era a figura de uma equipa que lutava para não descer na bélgica.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:49 am

    Um dos jogadores mais overrated do nosso campeonato. O endeusamento em relação a este jogador nunca entendi muito bem.

    Teixeira Lopes

  • m1950
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 10:49 am

    Gosto muito dos seus textos Renato , dá para perceber que não é apenas poeta e que percebe muito de futebol.

  • Pires
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:02 am

    acho muito bem que todos desvalorizem o William, alias acho bem que desvalorizem todos os jogadores do Sporting, por mim não vai nenhum à selecção, não se iludam que o proximo europeu será certamente uma desilusão para todos nós. prefiro então que nem vão, são os atletas portugueses mas desrespeitados do campeonato, não só pelos adeptos mas tambem pela imprensa. o ridiculo de até compararem William a Renato Ssnches que nem jogam na mesma posição, o que estão a fazer a Sanches é um crime, um enorme talento, mas já fizeram o mesmo a Guedes. O que move o adepto português é o puro clubismo, querer forçar a convocação de Sanches é ignorar o que outros tantos atletas tem dado à selecção, depois chegamos ao cumulo de dizer que vai este e aquele so para abrir espaço ao que nos interessa. Com a mais que certa ausência de Tiago da selecção existe 2 vagas de médio defensivo em aberto, se tivermos em conta apenas a qualidade, essas vagas so podem ser preenchidas por Danilo e William, ainda por cima oferecem soluções diferentes na mesma posição, ou será que vamos incorrer do erro e dizer que Moutinho ou Adrien fazem a posição? ou que Miguel Veloso oferece mais que os outros? por favor dispam a camisola quando analisam quem deve ir a selecção, se é verdade que William não tem tido uma época boa não é menos verdade que o facto de não ter efectuado pre epoca e ter estado 3 meses parado tem tido evidente influencia na forma do atleta e tambem não é menos verdade que no passado já provou que em forma é um grande jogador. sejam coerentes.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:43 pm

      Se está com fraca preparação física, mais uma razão para não ir à selecção.
      Quanto ao Sanches, não deveria ir ao Euro na minha opinião, vai muito bem aos Jogos Olímpicos com o William o Neves, o Jota e o Medeiros.
      Rafa Silva,Bernardo Silva, João Cancelo e João Mário, só estarão nos JO se quiserem.
      Portugal tem tudo para partir a loiça no Brasil!

      P.S. Conhecendo Portugal William estará no Euro de certeza!

      António Tonga

  • MiguelSLB
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:07 am

    Ainda espero que o William melhore…. Sou benfiquista e admirador do WC, mas este ano ele tem estado mesmo muito mal… Se levarem 2 trincos, ele vai acabar por ir, porque se o Tiago estivesse em condições, seria ele e Danilo!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:09 am

    O william está a fazer uma epoca aquém das espectativas.

    A lesao prolongada e o facto de nao ter feito uma pre-epoca em condiçoes – foi recuperar e começar a jogar – não ajudam a um jogador que precisa estar a 100% fisicamente para render ao nivel que todos esperam dele… ou seja… Top!

    A partir daqui temos os ódios habituais onde basicamente o problema dele é a cor da camisola.

    Em relação à selecçao tendo em conta que ele já nem é agenciado pelo Jorge Mendes, não ficava surpreendido que ele ficasse de fora e lá aparece-se o Renato Sanches só "porque sim". Alias, desconfio que ao Euro vão os seguintes:

    Danilo Renato Sanches (ou Tiago se recuperar) Moutinho A.Andre A.Gomes J.Mario

    O escandalo não vai ser a ausencia do william caso o Tiago recupere.
    O escandalo vai ser a ausencia do Adrien…

    Ramstin

    • MiguelSLB
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:15 am

      Quero acreditar que em vez do A. Andre vá o Adrien… O Renato, por muito que gostasse, não sei se irá…

    • VettelF1
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:31 am

      A convocatória ainda não saiu, ainda faltam uns meses, mas tu já estás com suposições e intrigas.

      Mas depois referes que os outros é que têm "ódios habituais onde o problema é a cor da camisola".

      Que vão os melhores ao Euro, sejam eles quem forem

    • Ricardo Miguel
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:52 am

      O Renato tem tempo para ir a seleccao. Agora parece-me precipitado, tal como foi a chamada do Guedes. O meio campo tem bons nomes, pelo que fara mais sentido que o jogador do benfica va aos jogos olímpicos

    • MiguelSLB
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:00 pm

      Sou dessa opinião… Devem ir os melhores e em melhor forma…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:23 pm

      Vettel,

      Haver influencia de empresarios nas escolhas dos seleccionadores é uma intriga? Claro que sim… que mal dizente que eu sou.
      É claro que deviam ir os melhores mas exemplos do contrario não faltam.

      Em relação ao william nao tenho duvidas nenhumas… o problema dele é a cor da camisola… se fosse de outra cor o que nao se diria.

      Ramstin

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:09 am

    É verdade que o William tem estado abaixo das expectativas mas não tem estado tão mal como muitos dizem.
    O William é lento e tem aquele estilo molengão mas tento no Sporting como na Seleção nota-se logo que o meio-campo não funciona tão bem sem ele porque a dupla Adrien e J. Mário tal como a Tiago e Moutinho não têm a mesma presença fisica do William nem a sua capacidade de proteger a bola ou outras caracteristicas que o tornam num jogador muito importante na construção de jogo vindo buscar a bola aos centrais.

    Para mim tanto William como Danilo têm de ir ao Euro.

    • David Martins
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 8:00 pm

      Na seleção nota-se a sua falta? Não sei se rir ou se chorar, mas o meio campo da seleção precisa de muitas coisas e o William não é uma delas. Aliás a seleção jamais pode sentir falta de um jogador que nem de perto nem de longe alguma vez foi indiscutivel nela. Se me falares no CR7 ainda percebo.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:19 am

    Chegou o advogado de defesa do Sir.
    Eis-me.

    O William está longe do rendimento apresentado no ano de estreia com o Leonardo Jardim. Mas algumas das críticas que lhe fazem são injustas, tal como alguns dos méritos também o eram. No 1º ano, o motor do Sporting foi o Adrien Silva, e o pior momento da equipa coincidiu com o abaixamento de forma deste, mas ninguém lhe dava o devido mérito. Era o William, o William. O Adrien era a fonte de todos os males. Este ano, é o William. O meio-campo não funciona, é sempre culpa do mesmo…
    Os colegas fazem passes à queima (alguns deles aos saltinhos), ele perde a bola… culpa do William. Ele faz um passe mas quem o recebe está na sorna… culpa do William. É assim, tal como a "maravilhosa" exibição da 1ª mão frente ao Bayer foi exclusiva culpa do Teo, por isso ele foi assobiado sempre, enquanto que outros eram aplaudidos, mesmo fazendo ####.
    Quanto ao seu estilo de jogo, que não agrada porque é lento e pouco intenso… são gostos. Há um certo trinco (ressalva para as diferenças) a quem chamavam tudo e mais alguma coisa, e agora é de longe o melhor do mundo… isto sem mudar o estilo um milímetro.

    Posto isto…
    O seu rendimento está abaixo do que pode fazer. Está preso de movimentos, e lento a executar. Parece cansado. Falta de pernas, ou de vontade, ele (e o treinador) lá saberá. E não me parece que o problema esteja exclusivamente na táctica. Agora, que é preocupante esta queda, é. Mas a verdade é que ele merece a titularidade, por alguma razão será.
    Fazendo futurologia, um bom Euro(?) ou Jogos, pode valorizá-lo, o Sporting não devia descartar um bom encaixe (até porque alguém de peso terá de sair este defeso), se possível. Isto se o treinador abdicar dele.

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:25 pm

      NunoR, sabes bem que há sempre um bode expiatório (ou respiratório como dizia o saudoso Jaime Pacheco)… Ainda para mais quando as coisas correm bem, tem sempre de se arranjar onde criticar e quem criticar!

      Vês alguém a falar da evolução tremenda do João Mário, do Adrien, do Slimani. Das grandes contratações que foram o Naldo ou o Ruiz? Ou da estupenda subida de forma do João Pereira? Não!

      Vês é críticas ao William por tudo e por nada… Mais de metade deles, por quem provavelmente não vê jogos do Sporting…

      Depois lêem-se pérolas como:
      "É um escândalo, William ir ao Europeu!"
      Mas já não é escândalo, André André ser convocado no lugar do Adrien!

      E a propósito de convocatórias para o Euro, deixo uma questão… Vejo pessoas a pedir Rafa, a pedir Pizzi, a pedir até Pedro Santos no EURO!

      Não vi ninguém a pedir o extremo Português com os melhores números, com melhor rendimento, com melhor desempenho na Liga… Sim… Falo de Iuri Medeiros! Provavelmente só deve poder jogar pela Selecção dos Açores!

      SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:56 pm

      SCP_fan
      Isso não é verdade. Ainda ontem por exemplo referi o gosto que me dá ver jogar o Ruiz, mesmo não sendo Sportinguista.
      Agora, todas as equipas têm os seus patinhos feios, que em determinadas épocas vão levar na "cabeça" por tudo o que acontecer e por tudo o que façam ou não façam, e neste momento isso acontece ao William. Acontece porque efectivamente ele está numa forma má, especialmente face aquilo que já mostrou em campo no passado.

      Quanto à questão do Iuri não concordo. Conforme se diz aqui e MUITAS VEZES (às vezes mais do que se devia, quando se chega ao ponto de se tentar desvalorizar números estrato-esféricos dois 2 ET's e dizer que (especialmente no caso do CR) que além disso não fazem nada), os números não representam a totalidade do futebol. Acho o Rafa de LONGE melhor que o Iuri (que também considero bom jogador), especialmente na forma que tem mantida esta época. E digo de longe porque não "joga" apenas 65min por jogo como o Iuri, e porque esquecendo golos e assistências (que também tem bons números) dá e dá-se mais ao jogo e cria mais desequilíbrios. Entre os dois não tinha grandes dúvidas.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • David Martins
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 8:03 pm

      Com Rafa, B.Silva, CR7, Pizzi (jogar num grande é muito diferente de jogar num Moreirense) vem-me este falar no Iuri Medeiros. Prefiro meter o João Mario numa ala do que la meter um miudo que se destaca no Moreirense

  • Fabio Ribeiro
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:19 am

    Ontem fez um grande jogo mesmo assim .

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:20 am

    O problema do William não me parece ser o esquema tactico do Sporting por o JJ só usa dois médios no papel visto que tanto o segundo-avançado como os extremos recuam muito e priviligiam o jogo interior.

    O William está a pagar pela última época que fez onde jogou muitos jogos pelo Sporting (não houve poupanças nas competições europeias e chegaram à final da Taça de Portugal para além do Campeonato) e depois ainda foi à Seleção tendo sido o melhor do Euro sub-21 … depois teve uma lesão que talvez tenha impedido a sua transferência e que lhe ocupou o tempo de férias, pré-época e o inicio dos jogos oficiais.
    Isto mexe com o jogador não só fisicamente como psicologicamente.

    Ainda falta algum tempo até ao final da época e o William tem vindo a subir de rendimento por isso é esperar para ver o que acontece.

  • JOAO
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:27 am

    deixem o rapaz jogar q na 2 feira. o octavio agradece!!!

    VSC

  • VettelF1
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:28 am

    O William quando surgiu sofreu da mesma síndrome que TODOS os jogadores sofrem sempre que dão dois toques na bola: hype instantâneo, isto é, "este não fica muito tempo no clube X" ou "a sair só por 40 milhões ou mais" ou então "este vai ser um dos melhores do mundo na sua posição", etc.

    Uns provam que realmente se ajustam ao hype que lhes é atribuído, outros acabam por desleixar-se um pouco.

    Sendo simpatizante do Benfica, desejo que o Renato Sanches não seja só hype e que realmente se torne um jogador importante, pelo menos a nível de selecção

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:33 am

    Vou ser sincero nunca gostei do William e para mim nunca foi nada de especial e fazia-me uma enorme confusao quando via os jogos e depois lia os elogios que recebia como se tivessemos a falar de um Makele, Vieira ou Busquets e depois ainda conseguiam menosprezar o Matic e o Fernando.

    Acho que é bom para o Sporting,este ano nem isso,mas nunca para um grande europeu como se falava.

  • estrela
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:35 am

    O WC teve uma lesão agravada no euro por jogar com a mesma, e justo dizer-me q tem frito uma época fraca, mas tenho quase a certeza q para o fim da época voltará mais forte e recuperará a confiança. No euro a dupla de trincos deverá ser Danilo e WC, quem chegar mais forte na altura jogará.

  • Fábio Gomes
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:45 am

    Olá a todos. Não me parece que esteja em causa a convocatória do William Carvalho para o Europeu, mas que me está a desiludir um pouco, está. Apesar de todas as condicionantes: lesão, falta de pré-época, novo treinador, mudança de esquema táctico e de funções dentro do campo, efeitos psicológicos sobre notícias de transferência milionária, baixo salário em relação à importância no clube…na verdade já são bastantes condicionantes…(pensando bem, ninguém é de ferro), mas mesmo assim, já se esperava que estivesse melhor nesta altura.
    Dito isto, deixem-me também elogiar o texto, que é fantástico.
    Parabéns ao autor, Renato Santarém.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:53 am

    William caiu tremendamente com o "mestre da táctica" que até disse que faria dele a última coca-cola no deserto. William encaixa em meio campo com 3 ou 4 elementos, com 2 não tem intensidade nem velocidade para o lugar.

    Ass: Ricardo Bastos

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 11:53 am

    Ja no ano passado tinha-se notado outro William, mas com JJ pensei mesmo que ele se tornaria num grande trinco.

    Gosto de todas as desculpas que os sportinguistas usam, desde a lesao no europeu a sobrecargas de jogos do ano passado.

    Se ele continuar assim, temos que ser sinceros, foi uma epoca muito boa, mas depois ficou normal.

  • Cristiano Messi
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:08 pm

    A posição de "trinco" é aquela que ajuda a esconder melhor as debilidades de William Carvalhi, e, nestas novas funções, ele tem de continuar a trabalhar e evoluir.

    Já li, falarem de Matic! A sério!?!? A memória das pessoas é mesmo curta… Matic, este UM ANO encostado no Benfica, "a aprender" (como diz JJ)!! Uma época, que mal jogou!! Tenham memória dos factos.

    Com William, Jesus, não se pode dar a esse luxo, pois não tem ninguém ao seu nível no meio campo. Se Danilo tivesse ido para o Sporting, seria titular? Claro.
    Mas na próxima época, William ia "explodir", como se prevê que vá na mesma acontecer.

    Os jogadores, antes de mais, são seres humanos. William foi "ultra explorado" na época passada ao ponto de contrair uma lesão preocupante, quem em muito prejudicou o jogador e o clube que lhe paga o ordenado. Não há milagres! William precisa de descansar e jogar (provavelmente) menos ainda do que tem feito esta época. (Refiro aos minutos, não há qualidade de jogo)

    Pena foi a lesão do Bruno Paulista que até vinha a responder.

    É a primeira época de JJ no Sporting e a equipa joga muito, joga, como eu NUNCA vi a minha equipa jogar.

    William este ano vai ter uma época menos boa. Tranquilo. No próximo ano, vai de certeza, apresentar outro nível.

    SL

    • JOAO
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:33 pm

      um tal de mirko jocic?? n t diz nada??ai sim o sporting jogava a bola!!
      e s calhar vai ganhar tanto como o dito mestre da táctica, que foi 0 mas como pessoa e como treinador de futebol nem tem comparação!!
      eu digo isto, visto d fora, pk s durante os ultimos anos n podia com o benfica, agora n posso com o sporting (motivo JJ e um instigador que s diz presidente)!! personagens como JJ, n sao necessárias… n s esqueçam quem tem ovos faz omeletes e o JJ todos anos tem ovos suficientes para fazer omeletes!! ate o jaime pacheco k bastou ter os ovos da liga, foi campeão!!
      por isso sportinguistas n endeusem aquele de quem ja fizeram pouco k vai desde das calinadas usadas ate as desculpas esfarrapadas quando se enterra sozinho!! próximo capitulo sportinguistas vs JJ (caso teo) ainda ontem de pois d mais um jogo banal. foi elogiar o rapaz para sala de imprensa, pk???
      e ja agora que percam segunda!! :)

      VITÓRIA!!!!

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:40 pm

      Matic:
      época 2011/2012 – 1552 minutos
      época 2012/2013 – 4077 minutos

      William Carvalho:
      época 2015/2016 – 1899 minutos (ainda faltam 11 jornadas)

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:48 pm

      Ó JOAO, o Jaime Pacheco é tão bom treinador que foi campeão em várias ligas diferente e várias vezes em Portugal, sendo sempre requisitado pelos 3 grandes.

      Espera… não!
      Porque toda a gente sabe, como e porquê, é que foi campeão.
      Nem comento….

    • Joao
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:12 pm

      e o dito JJ foi campeao, onde???
      o jaime pacheco e miseravel , mas bastou ter arbitragens como a dos ditos "grandes" e foi campeão!!!
      vocês endeusam de mais o JJ, mas como o futebol e o mundo dos se… pode ser k para semana estejam a 3 do benfica como pode ser k tenham mais 6!!! mas isso n vai mudar a mh opniao sobre o dito mestre da tatica, q com aimar, coentrao, david luiz, saviola, luisao entre outros levou 5 no dragao…

      mas acima de tudo VITORIA!!!! :)

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:39 pm

      Até podia ter levado 10 no Dragão. Repito: nunca vi o Sporting jogar tão bem. E continuo a recusar-me a comparar o trajeto e a qualidade de trabalho dos 2 técnicos.

    • David Martins
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 8:09 pm

      Comparar o Matic com o William é o maior disparate. O Matic tem intensidade, passe, qualidade na progressão com bola, remate, excelente posicionamento. Quando o Matic chegou ao Benfica ficou encostado porque em primeiro lugar, Javi Garcia, e em segundo lugar, nem era Medio Defensivo. O William nunca vai atingir o nivel de Matic, e mais te digo, para o ano o JJ vai buscar um MDF novo e sentar o William.

  • Luís Ribeiro
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:10 pm

    Mas só na cabeça de alguns iluminados da cs é q o William alguma vez foi o jogador q pintaram. Jogador completamente banal q tem a sorte de ter uma boa imprensa. Qnd o JJ o tirar, o Sporting ainda vai melhorar mais.

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:27 pm

      Sorte de ter uma boa imprensa? Meu amigo, este não se chama Guedes ou Sanches, nem sequer joga no Benfica. Acho que estás enganado.

  • m1950
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:21 pm

    Penso que tem garantida a saída no fim da época , mas tendo em conta a época que está a fazer , não sei se senão seria mais produtivo ficar no Sporting e fazer uma boa campanha na liga dos campeões , não é bom que saia daqui como promessa , no Sporting já tem condições para sair daqui já como jogador sólido , condições salariais e treinador de alto nível , mais vale isto do que sair e depois perder-se por aí porque ainda lhe faltava algo.

    Naquilo que é a sua qualidade intrínseca não tenho dúvidas que é um dos melhores do mundo na sua posição , apenas depende dele chegar ao nível do seu potencial , é muito novo ainda , o melhor é fazer mais um ano no Sporting. Aliás espero que o Sporting mantenha toda a espinha dorsal e se reforce apenas para faixas ( laterais e extremos). O Sporting tem potencialmente uma grande equipa.

  • RMC
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:41 pm

    "Sir" William é tão apreciado pelos sportinguistas como o foi "Dios" Rinaudo!
    Considero demonstrada a capacidade analítica dos mesmos.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:43 pm

    quando é que as pessoas se vao "enxergar" e perceber que WC nao está em má forma. ele simplesmente nao sabe jogar mais rapido do que aquilo e nas equipas de jesus velocidade no meio campo é essencial.

  • rui amaral
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 12:47 pm

    Como Sportinguista espero mesmo que o William não vá a seleção ! para bem do meu clube

    Pessoal ainda vamos em Fevereiro …

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:32 pm

    Arrisco dizer que Rúben Neves dá dois ou três Williams.

    Ricardo Castro

  • André Dias
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 1:41 pm

    Posso ser criticado ou acharem que não estou bem da cabeça, mas acho que o William é bem melhor do que isto.

    O hype criado à sua volta foi natural, tal como o hype de R.Sanches ou de R.Neves. Em Portugal colocam-se jogadores num pedestal muito rápido e muito rápido se classificam de flops. Tem que haver mais calma e ponderação na hora de avaliar os jovens.

    William Carvalho é um óptimo jogador. Atravessa uma fase má, talvez fruto do 4-4-2 que lhe exige coisas diferentes do 4-3-3, mas relembro que muita gente queria a saída de Adrien e esta época muitos se calaram e agradeceram a sua permanência em Alvalade.´

    O William ainda é jovem, ainda pode aprender muito, está num clube que tem a tradição de apostar em jovens e tem um treinador com a fama de potenciar e recuperar jogadores. Dê-se tempo ao tempo.

    Se calhar daqui a 2 anos estaremos aqui a ler no blog algo como "William está um senhor jogador, merece tirar o lugar a Danilo na selecção" ou então estou errado e daqui a 2 anos estarei a rir-me do que agora estou a escrever. De qualquer forma, só sei que William Carvalho não é o Patrick Vieira mas também não é o Bynia.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:30 pm

      A avaliação de um jogador depende de imensos factores. Da camisola, das suas características físicas e técnicas, do seu comportamento em campo (se um jogador é lutador, por norma cai em graça), ou mesmo da posição: em Portugal, qualquer rapaz que meta meia dúzia de golos é indicado como promissor, apenas pela razão que pontas de lança portugueses, são mais raros que um político honesto.
      Fazer disto uma análise objectiva é puro entretenimento (ainda bem, que o futebol existe é para divertir os adeptos), e mais ainda tentar apelar às coerências.
      O Talisca, quando apareceu, uns diziam que "só" sabia meter golos, outros diziam que era o futuro menino bonito do futebol mundial. No início deste ano, uns chamavam o Pizzi de manco, outros defendiam-no, agora uns veem nele um indiscutível no Euro, outros dizem que é só um bom momento. Ou o Jonas, que ora é um grande avançado, ora só marca ao Amora.
      O que não faltam por aí são jogadores que fazem uma época extraordinária e nunca mais a repetem, outros que vão alternando boas e más. Tendo eu, ou qualquer um, uma opinião sobre determinado jogador, que é bom ou não presta, naturalmente que irei acertar na sua avaliação em pelo menos parte da carreira.
      Neste caso, o William fez um ano bom, outro assim-assim, e outro mau. É tão credível dizer que ele é bom, como assim-assim, como mau,

    • André Dias
      Posted Fevereiro 26, 2016 at 4:26 pm

      É uma forma de ver as coisas. O problema é que os adeptos apressam-se a classificar aquele de próximo Gullit ou o outro de próximo Messi. E também há aquela situação em que surge um jovem que é o supra sumo do futebol para os adeptos do seu clube e para os adeptos rivais é um jogador medíocre.

      Penso que devia haver mais calma a julgar jogadores jovens. No caso de jogadores feitos a história é outra, mas mesmo assim também há precipitações de julgamento.

      E é pena que em Portugal ainda haja tanta avaliação baseada na cor da camisola, como tu disseste, e bem. Mas penso que é um mal geral, não é apenas cá.

      Nos casos particulares de William, Sanches e Neves, é sempre engraçado assistir a debates entre adeptos rivais para ver qual é melhor, mesmo que não joguem na mesma posição ou não tenham a mesma função em campo. Era muito mais fácil admitir que são todos jovens com potencial e que é benéfico para Portugal ter três jovens deste calibre, mas o pessoal prefere discutir quem é que tem o melhor ou o mais promissor.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:32 pm

    Ninguém ainda percebeu qual é o problema do "Sir. William"?? É simples, passem pelo Dock's e ficam a saber… nem quero imaginar com o aumento salarial deste menino.. é da maneira que fica mais um ano no meu Sporting e secalhar como opção bastante válida no banco já que neste momento é o melhor do mundo a agarrar-se aos adversários como uma ventosa..

    Richard Mercy

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 2:39 pm

    Quando comecei a ler o texto percebi logo que era do Renato.

    William tem estado de facto péssimo, mas a tendência será melhorar, pois pior é difícil!

    Vamos ver que William se irá apresentar até ao final do campeonato.

  • - Stalley -
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 3:06 pm

    Belo texto, Renato.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 3:30 pm

    O William teve algum hype mas fez boas épocas com Leonardo Jardim e Marco Silva, o seu potencial era indiscutível, no entanto parece que tem vindo a estagnar e nota-se alguma falta de vontade, continua a ter qualidade e margem de progressão, continua a ter pontos fortes mas não o vejo a dar o máximo na tentativa de corrigir os seus pontos fracos, subir de rendimento e evoluir, agora ainda vai a tempo de "explodir" e depois dar o "salto" mas terá que esforçar-se muito mais porque o potencial continua lá, neste momento só o levava ao Euro porque não há outro #6 como ele para alternativa, o Danilo seria o titular.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 3:34 pm

    Nem tanto ao mar nem tanto à terra, por amor de Deus, há limites, a minha resposta a isto é simples, ainda no último jogo, para os comentaristas, sempre que o William perdia a bola a culpa era dele, quando era o Slimani já eram grandes cortes da defesa, interessante isto das hypes, o Slimani está em grande, tudo o que faz, faz bem, quando corre mal a culpa é dos outros, já o William como anda à uns meses a ser enxovalhado, em muitos casos sem razão, tudo o que faz, faz mal, impressionante, o homem até que tem feito o mesmo que fez na primeira época, recupera imensas bolas, lateraliza imenso, a diferença é mesmo que não tem tantos apoios lá atrás, e só tem mais um médio a apoia-lo, pelo que fica mais vezes rodeado, e ai despacha a bola para onde pode, isto tem sido a maioria das perdas de bola dele, está rodeado, despacha para onde pode, agora, muitas destas vezes é que ele que se mete nestas "embrulhadas"? Sim é, mas muitas vezes também são os colegas que lhe passam a bola quando já está rodeado de jogadores, e ai não pode ser ele culpado. Simplificando, isto está de "subir para a carruagem" está na moda, mas tenhamos bom senso, criticar só por criticar é muito feio…
    João Santos

  • Rui
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 5:16 pm

    Problema do William chama-se sistema tático que o prejudica pela falta de velocidade que ele tem!! ao contrario de com Leonardo jardim que o sistema tático o beneficiava.. agora é um questão de esperar se foi ou não uma boa decisão não vende-lo .. há sempre risco!! agora qualidade não falta!! quando joga a trinco é um ferrari quando joga a médio defensivo e tem de correr é um carro vulgar!!!

  • Carlos Castro
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 7:09 pm

    O William apesar de estar uns furos abaixo do que nos tem mostrado, continua ser titular no Sporting, ponto! Quando o Carrillo foi afastado e o João Mário encostou a ala e o William a trinco, foi quando o Sporting melhorou 200%
    O William mesmo parecendo que não, da consistência defensiva que poucos trincos dão! Apesar da época com o marco Silva ter sido um passo atras para ele, pois nunca encaixou nas ideias do treinador, continua a ser um jogador com capacidade de evolução!
    Melhorando ele a capacidade de decisão e acertividade de passe que demonstrou ter com LJ, tem tudo para chegar a outros patamares!
    Só resta ver se ele consegue aumentar a produção…

    Carlos

  • Carlos Castro
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 7:12 pm

    Nao concordo com a ida do André Almeida, pois apesar de jogar em varias posiçoes , nunca demonstrou ser muito bom em nenhuma, apenas cumpre os minimos, e isso no euro é muito perigoso…

  • Rodrigo Costa
    Posted Fevereiro 26, 2016 at 7:34 pm

    Na selecção não há problema, Danilo Pereira para o imediato é uma excelente solução, e para o futuro quem mais que claro Ruben Neves.

Deixa um comentário