Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Quem vai ficar em 1º lugar no Oeste? Knicks e Dallas ainda vão chegar aos Playoffs? Heat vão tentar evitar os Nets? Quem vai conseguir ficar em melhor posição para escolher as desilusões Wiggins, Smart ou Jabari Parker?

Quando falta menos de um mês para terminar a temporada regular, é altura de fazer uma análise desta recta final.

Na Conferência de Oeste, San Antonio já carimbou a passagem para o playoff (é cliente desde 1998). Uma série de 14 vitórias seguidas permitiu subirem ao topo da classificação, não só da conferência, mas também da Liga. A continuar a este ritmo, os homens de Popovich podem obter algo que parecia complicado de início, a vantagem de jogar o 7º em casa numa final frente ao adversário de Este. Oklahoma ainda é uma ameaça, embora curiosamente, o regresso de Westbrook coincidisse com uma série de resultados negativos. Os Thunder podem tentar o topo da conferência, mas também têm de se defender dos LA Clippers; manter o 2º posto garante não só o factor casa nas meias-finais, mas também impede um duelo prematuro com os Spurs. Esse papel parece reservado a Houston, que dificilmente ficará abaixo do 4º posto. A parte inferior do quadro de playoff tem quatro vagas para cinco equipas. Portland está em queda (Aldridge está lesionado, e os Blazers fizeram 3-7 nos últimos 10), Golden State ainda não está garantido, enquanto que Memphis, Phoenix e Dallas têm o mesmo número de vitórias. Os Grizzlies e os Warriors são certamente as equipas que ninguém quer defrontar, pois ambas, cada uma à sua maneira, têm argumentos para bater qualquer adversário. Quem fica de fora é Minnesota, cuja preocupação nas semanas que faltam é decidir como e quando vão trocar Kevin Love, de modo a que não fiquem de mãos a abanar daqui a dois anos.

Na Conferência de Este, Miami e Indiana (já apurados) discutem entre si o primeiro posto. Toronto, Chicago e Brooklyn estão taco-a-taco, sendo que a corrida entre os canadianos e os Nets se reflecte de especial importância, pois o vencedor sagra-se campeão de divisão, assegurando assim um lugar no top-4. Mas este duelo a três tem também implicações na carreira do dois primeiros classificados, pois determina quais os emparelhamentos. A Miami, por exemplo, não interesserá muito encontrar Brooklyn, com quem perderam todos os jogos da fase regular. Assim sendo, é natural que possamos assistir nos jogos que faltam a algumas “manobras” por parte destas cinco equipas, de modo a colocarem-se numa posição que achem mais confortável. Com Washington e Charlotte bem instalados, a dúvida persiste entre Atlanta (31-38) e New York (29-41). Os Knicks viram uma excelente recuperação manchada por uma derrota frente a Cleveland, e a próxima viagem (5 jogos) pela costa Oeste pode definir o seu futuro. As restante equipas, não obstante Cleveland e Detroit ainda mantenham esperanças sustentadas pela matemática, já estarão mais preocupadas em preparar a offseason, do que propriamente em jogar.

E por falar em offseason, o draft continua nas mentes de boa parte das franchises. Não só o que resta da temporada pode e será usado para assegurar uma “boa” posição (Philadelphia está em grande, com 25 derrotas consecutivas), como também servirá para definir uma estratégia de ataque ao mercado, e analisar as potenciais escolhas, mais adequadas às necessidades. O problema é que o March Madness já atirou para fora de competição os mais cotados, como Embiid, Wiggins, Smart e Jabari Parker. O modo como estes jogadores não “explodiram” levantou alguns sobrolhos, e a sua eliminação do torneio universitário torna impossivel verificar como reagem nos momentos de pressão máxima. Fica a dúvida sobre como este desfecho vai influenciar a ordem das escolhas, já de si longe de ser unânime.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Nuno Ranito

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Março 26, 2014 at 12:09 am

    Nuno R, uma pequena provocação (saudável) :) , ainda achas que o Lebron vai ser o MVP em detrimento do Durant? :)

    • Nuno R
      Posted Março 26, 2014 at 12:18 am

      Sempre achei que o Durant ganharia, nem que fosse pela "política".
      O Lebron teve uma série impressionante, embora curta, que colocou a fasquia mais próxima.
      SE (a bold) Miami fizer uma ponta final exuberante, e ficar com o melhor record, em detrimento de Oklahoma, que pode nem chegar ao 1º de conferência, James pode novamente ganhar vantagem na corrida. Mas duvido que tal aconteça…

    • Pedro
      Posted Março 26, 2014 at 5:57 pm

      O Durant já garantiu o MVP, mas na minha opinião, se é que me permitem, o Lebro nno geral é melhor

  • Pedro
    Posted Março 26, 2014 at 12:16 am

    Falando do draft, acho que a eliminação dos torneios diz mais que possa parecer. Marcus Smart, apesar de uma percentagem de campo fraca, fez um bom jogo de 23 pontos, 13 ressaltos e 7 assistências… Jabari Parker ficou muito aquém do esperado, com marcando 14 pontos mas lançando 4-14 de campo e juntando 4 turnovers. Andrew Wiggins ficou ainda pior na figura que Parker. Marcou uns meros 4 pontos, lançou 1-6 de campo e juntou 4 turnovers. O Embiid, lesionado, também aponta para um futuro complicado nesse aspecto.

    Toda a loucura que envolve o March Madness afectou de certeza os jogadores mais promissores deste draft, resta saber se conseguirão manter a postura de outros jogos e levá-la para a NBA.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 11:06 am

      Na minha opinião esta eliminação precoce não terá grandes efeitos nas escolhas de draft, por vários motivos:
      1º já houve primeiras escolhas que foram eliminadas de forma precoce, ou que tiveram grande parte da época lesionadas (irving)
      2º Todos os que citaste à excepção do Marcus Smart que optou por ficar mais um ano a desenvolver o seu jogo, são freshmans, ou seja têm pouca experiência a este nível, tanto que pelo menos o parker e o embiid põem a hipótese de ficar mais um ano no college a desenvolver o seu jogo
      3º o formato do torneio(win or go home) leva a que haja muitas surpresas
      4º jogaram com equipas experiente, com jogadores já com vários anos de college, e a experiencia neste nível conta bastante..

      Penso que só o Embiid pode cair umas posição, mas porque tem estado lesionado, e bigs com problemas físicos tão cedo causa sempre dúvidas (oden).

      José

  • TGronita
    Posted Março 26, 2014 at 12:18 am

    Não me parece que os Heat tenham a necessidade de evitar os Nets, parece-me que vamos claramente ter um afinal de Conf. entre os Pacers e os Heat. Por acaso não sei qual a gravidade da lesão do Kevin mas já não joga á alguns jogos, alguém sabe?
    No Oeste como é normal a coisa está mais complicada e competitiva. Acho bem provável que os Spurs acabem com o melhor registo da época regular, estão completamente "on fire" e até descanso a Duncan e Ginobili deram, apesar de achar que nos Playoffs o desempenho destes dois jogadores vai determinar o sucesso ou insucesso dos Spurs, Parker não está tão forte este ano e o Manu para variar é muito irregular (apesar da sua qualidade).
    Em relação a OKC concordo plenamente que o regresso do Westbrook não trouxe nada à equipa, o Jackson estava a dar muito bem conta do recado e agora com as lesões intermitentes dos Westbrook foi perdendo o bom momento. Nos playoffs a qualidade dos West vai ser fundamental pois as individualidades fazem mais a diferença e não há duvidas que é muito melhor que o Jackson, mas visto a forma física do West não ser a melhor não fazia mal nenhum dar-lhe mais algum descanso no resto da fase regular (ou parte dela).

    Em relação ao Draft não tenho acompanhado nada mas alguém sabe dizer alguma coisa da qualidade das prováveis primeiras escolhas?

    • Nuno R
      Posted Março 26, 2014 at 12:23 am

      Na fase regular ficou 3-0 para Brooklyn. Vale o que vale. Mas de todos os emparelhamentos, tirando indiana, parece-me o pior para Miami.

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 11:19 am

      No Este
      Tal como o Nuno Ranito referiu na fase regular ficou 3-0, são jogadores com bastante experiência que já ganharam bastante títulos, com um treinador com uma grande experiência em momentos de playoff como jogador, de referir também que os Nets são a equipa com melhor record no Este desde o inicio de 2014, vale o que vale mas demonstra uma subida de forma, 24-10 nos últimos 34 jogos é muito bom…de forma inversa tem estado Indiana e Miami, sendo que Indiana tem estado miserável em alguns jogos, a troca do granger pelo turner veio afectar a equipa mais do que era esperado..no este só acho que chicago também pode fazer alguma surpresa, tem causado bastantes díficuldades nos últimos anos nos playoffs mesmo sem rose.

      No Oeste
      Penso que os Spurs têm sempre que ser considerados favoritos, mesmo quando jogaram sem as 3 principais peças contra miami, conseguiram causar dificuldades, o sistema de Pop é fantástico com a bola a rodar e vão voltar a estar a um bom nível.
      OKC estão melhor este ano, mesmo a defender, foram buscar mais um jogador experiente o Butler e penso que sem nenhuma lesão grave poderão chegar mais longe e subir de nível.
      Acho que as pessoas se esquecem um pouco dos Clippers, com o Rivers a equipa ficou muito diferente, estão a defender bastante melhor, têm bastantes opções para todas as posições e opções experientes e de qualidade, de destacar também a evolução que o Blake teve este ano a ser para mim o melhor a seguir ao LBJ e ao Durant durante este ano..
      Golden State são sempre uma equipa perigosa com excelente jogadores mas já se esperava uma maior consistência a defender e a atacar.
      Houston é boa equipa, também tem um grande record neste ano de 2014, contudo acho que ainda faltam algumas peças para playoff e alguma experiência.

      José

  • Jeremy
    Posted Março 26, 2014 at 12:29 am

    No Este é fácil, a final será Miami vs Indiana quase garantidamente. Equipas com Chicago (pela defesa) e os Nets podem ganhar 1 jogo ou 2 mas serão eliminados. Se não acontecer isto seria uma surpresa enorme para mim. Depois na final será renhido como o ano passado, para mim quem ficar com o 7º jogo em casa terá grande vantagem.

    No Oeste, a melhor equipa é a mesma dos últimos anos: Spurs. Os Thunder ganharam há dois anos porque tiveram um jogo que nunca mais vai acontecer onde Ibaka e Perkins acertaram tudo o que lançaram, para além disso tinham o Harden que foi uma perda incalculável.

    Os Spurs só não foram campeões por um milagre o ano passado, e também por um pouco de incompetência nos lances livres e do próprio Popovic que deveria ter mandado fazer falta quando perdiam por 3. Incrível como um dos melhores da História não vê algo tão óbvio.

    Continuam com o ataque mais fantástico da liga, para mim, pois é aquele com melhores trocas de bola e jogadas colectivas. Têm 3 grandes craques: Parker, Duncan e Manu que não dão mostra de quebra com a idade e têm bons role players que fazem o seu trabalho. Têm também o melhor treinador para mim.

    Mas claro que no Oeste nada é certo e acho que todas as equipas qualificadas serão competitivas, Dallas ou os Suns serão a mais fácil dependendo que qual entrar. Como disse os Spurs são favoritos mas todas as equipas terão possibilidades, dependendo da forma dos melhores jogadores, lesões e ajustes dos treinadores.

    Uma equipa que acredito pouco são os Thunder, têm o melhor jogador ofensivo da liga (Durant) mas o Westbrook, que é muito bom em tudo tirando na cabeça, é menino para lançar bolas que deveriam ser do Durant e colocá-los fora de uma série. Também não acho que o treinador seja grande coisa, se fosse minimamente inteligente já teria tirado Perkins da equipa há 2 anos. Mas como têm Durant tudo é possível.

    Em Hoston o problema é a defesa, principalmente a de Harden, que é muito bom a atacar mas é menos que um zero a defender.

    Os Warriors são uma equipa u pouco difícil de compreender, ganham jogos difíceis e perdem os fáceis. Nesta equipa o David Lee está a mais para mim. É bom no ataque, mas a sua defesa é das piores da Liga, se esta equipa jogá-se com Barnes ou Green na posição 4 seria melhor defensivamente e teria um ataque mais espaçado para Curry resolver.

    Os Clippers são também candidatos, mas a sua sorte está nas mãos de Redick, se este não regressar a 10% da lesão não acredito que tenham hipóteses de ganhar o Oeste. Mas há que notar a evolução tremenda de Blake Griffin este ano (para mim o nº 3 na lista de MVP) e mesmo de Jordan que está muito melhor defensivamente, Paul continua a ser o melhor base da liga quando está bem fisicamente.

    Quanto ao Kevin Love, é complicado para Minesota. Ele sairá para o ano quase de certeza, mas também não estou a ver muitas equipas a darem muito por ele porque se uma equipa sem grandes possibilidades de título para o ano trocar por ele, ele também não irá ficar lá. Acho que o que vai acontecer é ele jogar mais um ano lá e depois assinar pelos Lakers.

    Só mesmo equipas como Chicago, que podem lutar pelo título para o ano, é que têm motivos para trocar por ele porque podem mantê-lo lá. É pena este jogador não estar numa equipa mais competitiva, no ataque é um dos melhores da liga.

    O Draft é sempre uma lotaria no sentido literal, acredito que as duas primeiras picks serão Embiid e Wiggins, não pelo que vi que foi quase 0 mas pelo que vou lendo em sites americanos.

    Como gosto dos Lakers gostava que apanhá-sem um destes 2.

    • Mateus
      Posted Março 26, 2014 at 3:31 am

      Não concordo quando dizes que Dallas é a equipa mais fácil se for aos playoff's…. Dizes que o Harden foi uma perda incalculável, mas depois dizes que a defender é menos que zero, penso que há alguma contradição nestas afirmações.

      E se for Lebron (e Wade por exemplo) em Minnesota? Ficam com equipa para ganhar tudo. O interessante da offSeason não vai ser o Draft, mas sim para onde vai(fica) Lebron.

      Os Spurs dizem há três que é o último ano deles, mas a verdade é que estão lá sempre, não nos podemos esquecer que o Duncan deve abandonar este ano…..

      Mateus

    • Francisco
      Posted Março 26, 2014 at 11:05 am

      O que ele quis dizer é que o Harden é uma perda para OKC porque permitia fazer descansar o 5 inicial e carregar a equipa no ataque. Não é de todo uma contradição, é apenas uma verdade, defensivamente o Harden é muito fraco. OKC devia ter abdicado do Ibaka e nunca do Harden, acreditando que conseguiria pelo Ibaka um PF de qualidade mediana e um C bem melhor que o Perkins.

      Já quando aos Warriors já não concordo, acho que é uma equipa muito homogénea, e o David Lee não é assim tão mau defensor quanto isso, simplesmente quando comparamos com restantes elementos do 5 inicial (Curry, Bogut, Iguodala) é claramente inferior.

      Claramente os Spurs são o sinónimo de uma equipa, constantemente a renovar-se dentro dos "velhotes" que lá andam e não me chocariam um último anel para Duncan.

      Quanto ao Draft, independentemente de quem os Sixers escolham, independentemente são os jogadores do top3 poderem vir a ser flops ou não, existe uma coisa: Os sixers têm Michael-Carter, Noels, espaço salarial e algumas escolhas entre 1ª e 2ª ronda do Draft…podemos estar perante a construção de uma Dinastia vencedora.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 26, 2014 at 12:12 pm

      O Klay é muito melhor defensor do que o Curry. Experimenta por o Curry a defender o Tony Parker. Nem o fez o ano passado nos PO.

    • Mateus
      Posted Março 26, 2014 at 12:32 pm

      Francisco, lá está, o Ibaka ficou porque era o único elemento defensivo acima da média e o que estás a dizer é que é melhor ter um grande jogador ofensivo do que um grande jogador defensivo o que vai ao encontro do que disse, ou seja, o Harden pode não defender muito (não é um zero), mas é sem dúvida top 7/8 ofensivo e na minha opinião mais importante que o Ibaka. O Harden em OKC deferia muito para o Westbrook e Durant, e ele tem capacidade para formar um franchise à volta dele.

      Mateus

    • scp4ever
      Posted Março 26, 2014 at 12:44 pm

      Julgo que o problema de golden state nao é defensivemente mas sim ofensivo. O esquema do mark jackson é muito de post up que pára muito o jogo nao ha grandes movimentaçoes e é muito pprevisivel. Devia ser mais um esquema de pick and roll que com o bugot que faz bons screens seria muito mais eficiente

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2014 at 2:40 pm

      Segundo o Bosh, o Lebron e ele ficam em Miami na próxima época.
      Uma coisa apenas, dificilmente Lebron iria para os Minnesota, porque é um mercado pequeno e é algo que não interessa ao Lebron. Lebron a sair, ou irá para Nova Iorque, Los Angeles ou Chicago, que são os grandes mercados da NBA.
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2014 at 10:20 am

      o KLove (a maquina dos double doubles) que por sinal é o franchise player vai sair este verão, espero que timberwolves tenham um bom retorno. Talvez seja pelo melhor, uma boa troca pode ser o segredo para irem aos playoffs.

      João Bispo

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2014 at 1:41 am

    Grande analise :)

    Com a chegada de phil jackson a new york e a saida de carmelo rumo a chicago, é muito provável que o futuro de LOVE passe pela reconstrução dos Knicks.
    Phil Jackson já fez saber que quer uma equipa que lute pelo anel nos proximos anos e que vai mudar muita coisa.
    Na minha opinião seria um jogar fantástico a juntar a irwing ou rondo pois um franshise como este tem sem duvidas que lutar pelo titulo.

    Com as ultimas declarações de KOBE podemos esperar uma pré epoca louca.

    Knicks, Lakers, Chicago 3 históricos a tenatr voltar a ribalta

    • PeCo
      Posted Março 26, 2014 at 11:24 am

      Podes acrescentar os Celtics à lista.

    • Mateus
      Posted Março 26, 2014 at 12:36 pm

      Ainda não percebi, isso de o Love ir embora (afinal só acaba contrato no próximo ano e há bons free-agents este ano), aliás eu digo que Minnesota tem muitas condições para atrair alguns dos Super Free-Agents desta OffSeason e não me admirava nada de que fossem um buscar Carmelo, Lebron, Stephenson…

      Mateus

    • Nuno R
      Posted Março 26, 2014 at 1:48 pm

      O Love já mostrou descontentamento pelo rendimento da equipa e pelas jogadas da Direcção. Tivessem conseguido uma época boa, a situação talvez mudasse, assim sendo…
      As probabilidades de renovar são idênticas à de Minneapolis se transformar numa estância balnear durante o Inverno.

      Minnesota não tem capacidade de atrair FA de elite… esses querem é Miami, LA, NY, Orlando, ou nomes vintage, como Boston ou Chicago.

      Com uma superstar descontente, há um de dois caminhos a seguir: ou trocam enquanto tem algum valor; ou fazem uma série de manobras desesperadas de modo a reforçar a equipe, à imagem do que Cleveland fez para segurar o lebron. A segunda raramente corre bem…

    • Pedro
      Posted Março 26, 2014 at 6:07 pm

      Apesar de Carmelo ser um jogador soberbo, acho que a saída iria ser positivo par ao conjunto de NY. Mantendo Chandler, Felton e J R Smith, e acrescentando o Love ficavam fortíssimos.

      Quanto ao Carmelo, acho-o um mau profissional, tenho a sensação de ser super Quezilento o que não abona nada a favor da equipa. Quando está em noite sim é ao nível dos melhores, mas quando está sem vontade é capaz de fazer 8/30 FG. Trucidem-me, chamem-me nomes mas é a minha opinião.

      Peco, concordo quando dizes que Boston querem voltar à ribalta, na minha opinião falta-lhes um grande C, têm de fazer uma limpeza enorme nos Olynyks, os faveranis e toda a trampa que por lá tem.

      Uma equipa com Rondo, green, Bradley, Bass, sullinger e um grande C tinha tudo para chegar longe. Temos de nos lembrar que Rondo e Bradley estiveram lesionados por muito tempo

      Abraço

  • Mateus
    Posted Março 26, 2014 at 3:18 am

    Isto para mim há duas equipas que são muito perigosas nas duas conferênicas que podem fazer frente aos aclamados candidatos e as duas pelas mesma razão. Dallas e Brooklyn, estas duas equipas não tem claramente resistência para ter um bom recorde na fase regular, mas em tempo de playoff's não interessa muito o que se fez na época regular, estas duas equipas tem a experiência e qualidade individual para vencer qualquer série de 7 jogos.

    Em relação às questões os Knicks não vão conseguir, porque agora tem uma serie de jogos muito complicada e os Atlanta não. Dallas vão conseguir chegar.

    No Este, amanhã temos um grande jogo eu como fã de Indiana só espero que o Paul George pare com a sua vida agora mediática e que se foque no jogo pois as suas exibições têm sido miseráveis, e ele é o motor ofensivo de Indiana, defensivamente tiveram uns jogos maus, mas já estão novamente muito bons neste aspecto. Miami tem tido jogos maus, assim como Indiana, mas amanhã vão estar na máxima força, Hibbert, Mahimi West e Scola são as peças fundamentais para bater Miami (Bynum se deixar de comer mac's).

    No Oeste, OKC não vai ganhar não têm a consistência necessária, pessoalmente gosto de Houston e penso que serão a equipa de futuro, talvez cedo para este ano, como já referi Dallas pode ser a surpresa, mas partida os favoritos para a final de conferência Clippers e Spurs.

    Em relação ao Draft não percebo nada disso, mas pela história nem sempre as primeiras picks são as melhores, também depende do que a equipa precisa.

    Mateus

    P.S.: Deverias ter referido os dados de Portland com e sem Aldrigde.

  • Fábio Teixeira
    Posted Março 26, 2014 at 9:53 am

    East: Miami, Indiana, Chicago, Brooklyn, Toronto, Washington, Charlotte e Atlanta.

    Miami – Atlanta
    Indiana – Charlotte
    Chicago – Washington
    Brooklyn – Toronto

    Miami – Brooklyn
    Indiana – Chicago

    Miami – Indiana -> Ganham os Heat

    Principais desilusões: Knicks (só Carmelo a trabalhar), Cavs (a desorganização do costume) e Pistons (jogadores com talento, mas com seleções de lançamento muito duvidosas).

    West: Spurs, OKC, Clippers, Houston, Golden State, Memphis, Dallas e Portland.

    Spurs – Portland
    OKC – Dallas (o reencontro)
    Clippers – Memphis (outro reencontro)
    Houston – Goden State (espetáculo dos espetáculos)

    Spurs – Houston
    OKC – Clippers

    Spurs – OKC -> Ganham os Spurs

    Principais desilusões: Nuggets (muitas lesões) e Wolves (o eterno candidato à 8th seed).

    A final penso que vai ser novamente entre Miami e San Antonio e aí espero uma vitória do conjunto da Flórida.

  • MM
    Posted Março 26, 2014 at 10:20 am

    Julius Randle uma desilusão porquê? Kentucky ganhou e ele teve uma boa prestação, com 13 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências, juntou a um duplo-duplo mais 6 assistências e acharam uma desilusão?

  • Mateus
    Posted Março 26, 2014 at 12:40 pm

    Os Knicks sofreram 51 pontos num período esta noite (maior número de pontos concedidos de sempre (Franchise) ), está mais que decidido os lugares de playoff's no Este.

    Mateus

    • Pedro
      Posted Março 26, 2014 at 5:56 pm

      Com o Carmelo a defender não é para menos. O gajo joga muito mas a defender …. NY sempre teve esta cena, apostam no ataque em detrimento da defesa o que faz com que não atinjam grandes resultados há já algum tempo,

  • Nelson Romão
    Posted Março 26, 2014 at 12:56 pm

    Gosto desta " pouca fé" nos Bulls, quem sabe não haja uma surpresa! Quanto ao vencedor final, gostava de ver um ultimo anel para Tim Duncan.

  • ILLUMINATOR
    Posted Março 26, 2014 at 3:06 pm

    ESTE:
    Depois da derrota de ontem os Knicks estão fora! Quem diria no início da época que carmelo e companhia iam ver os PO na TV…
    Apesar da quebra de rendimento dos Pacers/paul george acho que o primeiro lugar vai para Indiana.
    Espero que os Nets e os Bulls não se encontrem…(apesar de gostar dos Raptors) espero vê-los na próxima fase…especialmente os Bulls (noah também tem estado muito bem).
    Campeão: Chigago Bulls!!!
    OESTE:
    Parece-me que os suns vão ficar de fora…as equipas mais difíceis de enfrentar para as equipas mais fortes são os Memphies e os Warriors. Está tudo de olhos postos nos OKC e nos Spurs mas eu acho que os Clippers com blake e paul a este nível são muito perigosos!
    Campeão: Los Angeles Clippers!!!
    Ps:Já agora o MVP da fase regular deve ser durant!

  • joao
    Posted Março 26, 2014 at 5:35 pm

    Obviamente que gostaria de ver os Bulls campeoes mas o mais provavel é nao acontecer, portanto e como qualquer bom adepto de Chicago ja fico contente se obrigarem os adversários a "sangrar" para nos vencer. Penso que a este nao vao haver grande alterações na classificação actual os Pacers andam a perder mais jogos mas os Miami também. raptors sao consistentes e chicago também e a unica equipa que pode relamente subir sao os nets nao sei se o suficiente para chegar ao 3ro porque o calendario dos bulls acho que nao é complicado. Atlanta manter.se nos playoffs so mostra a incompetencia de NY e dos Cavaliers que digo desde já que só têm hipoteses de ir e ate acho que têm mais do que NY embora nenhum tenha na realidade se enconstarem o Irving ja que a equipa jog melhor sem ele… O basquetebol continua a ser um jogo colectivo.
    Quanto a oeste dallas vai estar nos playoff e vai ser duro de roer este osso. Podem ser a grande sensação dos playoff. E ja agora rockets, clippers, okc e spurs vai ser uma lotaria para ver quem ganha… e os okc so estao nesta posição porque ja um extraterrestre que é o durant que os mete nesta posição porque de resto nao acho que joguem tanto… o mvp é claramente o durant até porque o fogacho que meteu os fãs do lebron e em geral da nba a salivar com 61 pontos foi mesmo um fogacho e desde ai houve so mais 2 ou3 exibições de nivel MVP enquanto o Durant tem estado a esse nivel consistentemente.

    Quanto ao draft acho que nas posiçõe cimeiras ou seja as primeiras 6 o torneio nao vai influir muito agora nas outras muito jogador que está actualmente no torneio vai agora subir. E acho que os maiores beneficiados serao os jogadores do michigan e de michigan state harris, stauskas e payne que ja os tinha em boa conta e se provarem ate ao final da prova vao subir e infelizmente sair do alcance dos bulls, mas no problem que eles escolhem quase semrpe bem e hão de se arranhar

Deixa um comentário