Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Quero voltar a jogar em Portugal”; Miguel Silva renova até 2020

É possível este regresso a curto prazo? À partida o salário do Incrível (que vai fazer 30 anos sem ainda ter estado numa liga top-3) é proibitivo para a realidade nacional, mas, como por exemplo foi comprovado com Casillas, no mercado cada vez mais “tudo é possível”.

Hulk admitiu que gostava de voltar a jogar. “Não sei o que vai acontecer. Tenho três anos e meio de contrato com o Zenit. Não sei o que vai a suceder, mas quero voltar a jogar em Portugal, só não sei quando”, disse o Incríveldepois da derrota frente ao Benfica. Em relação ao jogo, o internacional brasileiro reconheceu que a falta de ritmo prejudicou. “Sabíamos da dificuldade desta eliminatória, pela qualidade do Benfica e porque não jogávamos há dois meses. Agora tentaremos dar a volta em casa. Vamos estar certamente melhor em todos os aspectos”.

Foi titular nos últimos 12 jogos no campeonato – O Vitória de Guimarães anunciou a renovação  de contrato com o Guarda-Redes Miguel Silva até 2020. O clube minhoto, em comunicado oficial, confirmou a extensão do vínculo de jovem de 20 anos, que chegou ao D.Afonso Henriques em 2013, no último ano de Júnior. Recorde-se que o Sporting, aquando da cedência de Rosell aos Vimaranenses, assegurou direito de preferência sobre o guardião, bem como sobre Xande Silva.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:26 pm

    O tempo do Hulk dar o salto para uma das 4 melhores Ligas Mundiais já passou (faz 30 anos dentro de 5 meses), portanto agora só lhe restam 2 vias

    1- Ir em busca de mais dinheiro, e ai Portugal não é opção (a não ser que algum Angolano esteja disposto a pagar-lhe os salários e se assim for, passa a ser viável o regresso), sendo a China ou as Arábias mais apelativas..

    2- Ter um fim de carreira tranquilo, mas com alguma competitividade dentro de uma cultura que conhece e esta adaptado e ainda continuar a ser o Rei da Aldeia, e ai sem duvida que Portugal é o cenário perfeito para ele porque mesmo com 30 anos ainda continuava a dar chocolate na fraca Liga Tuga durante mais uns 3 anos pelo menos…o único senão nesta via, é que terá de baixar o salário

    • Logen
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:32 pm

      Concordo Kafka ,mas junto uma alinha e talvez a mais importante ;
      Tem mais 3 anos de contrato e acima dos salários estará o valor que o Zenit pagou ,logo na nossa realidade ninguém vai pagar 40 Milhões (a ser bonzinho) por um jogador com 30 anos .
      O Seu futuro deverá passar pela China.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:46 pm

      Verdade Logen, bem lembrado, esqueci-me por completo desse ENORME pormenor…assim sendo é quase impossível o seu regresso a Portugal, dê por onde der..

    • Paulo_Leixonense
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:00 pm

      Kafka,

      Pelo que se consta, o Zenit já o tentou vender, não sei para onde, mas pelos vistos ele rejeitou até final da época! Não sei se por valores de salários, país ou opção pessoal.
      Acredito que procurará mais um contrato milionário e depois vai oferecer-se ao Porto, para acabar carreira e ficar, possivelmente, a viver por cá!

    • Ivan Borges
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:38 pm

      Vai fazer 30 anos e dizes uma barbaridade dessas Fogo, ainda tem muita qualidade so para nao falar que e um beast !

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:54 pm

      Isto é mais uma das conversas de simpatia, nao passa disso.
      Porque la no fundo se ele queria um dia voltar nao tinha renovado mais 3 anos com o Zenit, porque sabe bem que nenhum clube em Portugal pode pagar o que o Zenit quer por ele.

    • Logen
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:58 pm

      Paulo , penso que foi mais o contrário ,pelas noticias que surgiram o Zenit recusou 90M€ pelo seu passe ,de um clube Chinês ,por não querer perder o jogador nesta fase da época .
      O Ordenado na China seria superior a 14 M época ,o que dobra o que recebe na Russia .

    • Daniel Alves
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 5:33 pm

      Se Hulk quer voltar a Portugal sabe que tem de baixar o salário. Ter outra ideia é parvoíce. E ele no Porto não devia ganhar assim tão pouco

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:26 pm

    Com o forte investimento dos chineses acho complicado.

    Mário

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:27 pm

    Extremo que em termos globais melhor vi a jogar em Portugal por um período significativo. Sublinho o global, porque podia não ser o mais técnico, o mais goleador, o com mais assistências, mas globalmente era 5 estrelas nisso tudo, e era um desequilibrador nato (especialmente para o nível do campeonato português).
    Dizer que queriam 30 ou 40 milhões pelo Brahimi (estrutura vi jornais) e depois olhar para brahimi e hulk e compará-los até me dá vontade de rir.

    Posto isto, tendo em conta a idade, salário, contrato e o facto do jogo dele viver muito da explosividade, contacto e força, creio que dificilmente voltará a Portugal, pelo menos para um grande, porque dificilmente conseguiria ser uma grande mais valia aos 32 ou 33 anos diria eu. Não é como um Lucho ou Ruiz ou mesmo Aimar, que são jogadores que fazem jogar e não se sente tanto a idade.

    Cumps,
    Rui Sousa

    • Miguel
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:34 pm

      O homem é um monstro, daqui a 2/3 anos talvez o seja ainda.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:38 pm

      Btw,

      Neste lote restrito de extremos incluo obviamente o Gaitan e indo mais atrás talvez o Simão. Embora o Gaitan não tenha (em virtude das qualidades dos conjuntos que o Benfica teve nos últimos anos) levado tanto às costas o clube como levaram estes dois.

      Miguel, talvez seja, mas não sei…quando um jogador depende muito do físico (e o Hulk depende) com a idade começa a ser complicado manter sempre o mesmo estilo. Viste a forma física em que ele apareceu ontem (mesmo estando em pre-epoca)?

      Cumps,
      Rui Sousa

  • Nuno
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:28 pm

    A mais alguém o Hulk pareceu mais gordo e pesado do que estava por exemplo no ano passado?

    • Miguel
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:33 pm

      Foi do Natal, mais a pausa na liga não ajudou.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:35 pm

      É natural dado que estão fora de competição intensa há 2 meses, os índices físicos vão-se perdendo.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:35 pm

      Confere Nuno, pareceu-me o mesmo

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:49 pm

      Verdade. A demora no arranque e a falta de explosão não se deveram só à falta de ritmo. No entanto, é normal. Estamos no início da pré-época da Rússia. O Diego Costa também estava acima do peso e só está a começar a render agora.
      SL

  • Pedro Barata
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:37 pm

    O jogador que mais "virou a nossa liga de pernas para o ar" nos últimos anos. O que este menino, vindo do Japão, fez em Portugal entre 2008 e 2012 foi brutal. Golos, assistências, desequilíbrio, uma grande capacidade de "assustar" os adversários, de atrair sobre si para soltar, e um jogador que tem como excelente característica o facto de ferir onde mais doí, ou seja, na zona central, se reparem ele quase sempre busca atacar o espaço central, a baliza.

    Mais do que Jonas, Gaitán, Falcao ou Lucho, é o homem dos últimos anos por cá

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:40 pm

      Subscrevo cada palavra do teu comentário.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:57 pm

      O melhor jogador estrangeiro da Liga Portuguesa neste século.

    • Pedro Barata
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:13 pm

      Dizes estrangeiro porque colocas o Deco no número 1 global certo?

    • Francisco A.
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:27 pm

      Sim.

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:32 pm

      Calma aí Francisco. Um dos que mais rendeu? Provavelmente!
      Mas estás-te a esquecer de um Jardel, a título de exemplo. Esteve foi pouco tempo.

    • DM
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:55 pm

      Com todo o respeito ao Hulk, mas e o Di Maria? A diferença é que este quando saltou para um patamar acima foi logo comprado pelo Real Madrid no fim da época. Já o Hulk foi ficando por cá a dar cartas.

      DM

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:57 pm

      Não se pode comparar o Jardel ao Hulk.
      O Jardel foi o melhor goleador/ponta de lança, mas não o melhor jogador.
      Deco é destacadamente o primeiro.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:01 pm

      Di Maria, Aimar, Jardel, Schmeichel, Deco, Saviola, Falcão, o Casillas agora, tantos…
      Não acho assim tão fácil dizer que o Hulk foi o melhor só por ter estado por cá mais tempo.

    • Hugo Santos
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:34 pm

      O Jardel para mim será sempre o REI! O mais decisivo que vi em Portugal (nasci em 91). Ter o Jardel era quase sinónimo de ser campeão.

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:40 pm

      Hulk foi o melhor jogador estrangeiro deste século por cá, mas não sei quem tem dúvidas nisto. Não se está a falar do que fizeram antes ou depois, ou para onde saíram, está-se a falar do que se fez por cá, e nisso Hulk não tem competidor.

      Um jogador que carrega uma equipa às costas durante anos, que virou qualquer adversário que lhe apareceu à frente, que nunca se escondeu do jogo, que marcava e fazia marcar, pelos títulos todos que ganhou, tem de ser o melhor jogador estrangeiro que passou por cá, e só uma clubite aguda pode fazer alguém duvidar disso.

      Jardel marcou muitos golos, mas não dava metade à equipa do que dava Hulk. Aimar foi bom, mas já fora do seu tempo de glória, fez boas épocas, mas nada de extraordinário. Di Maria fez uma época boa, em 123 jogos pelo Benfica tem 15 golos marcados, nem sei como sequer imaginam meter o rapaz a melhor estrangeiro do século em Portugal. Falcao é um pouco como Jardel, marcou muitos e bons golos, mas não dava tanto à equipa como Hulk. Saviola esteve 3 anos no Benfica para fazer 39 golos, marca um pouco baixa para um avançado. Deco é o único que "rivaliza" com Hulk, os anos que esteve por cá foram mágicos, mas é português, e o que se diz é que Hulk é o melhor estrangeiro a jogar em Portugal do século.

    • SD
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:45 pm

      Cláudio… Qual desses jogadores tiveram mais impacto em Portugal que o Hulk? Apenas Deco. E acaba a lista

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 7:21 pm

      Desculpem lá, mas não consigo concordar. Uma coisa é ter tido impacto, outra é ter sido o melhor. Acham que Hulk foi, é ou alguma vez será melhor jogador do que Di Maria ou do que Schmeichel? Em algumas coisas sim, mas como jogador?

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 9:15 pm

      Cláudio,

      Cá em Portugal foi. E o que se está a dizer aqui é que foi o jogador que melhor jogou em Portugal. Ninguém está a dizer que é melhor, estamos a dizer que em Portugal jogou melhor e teve muito mais impacto.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:41 pm

    O Hulk continua a ser um grande jogador, ontem viu-se que não estava bem mas quando tiver mais ritmo e perder uns quilos vai voltar ao seu melhor.
    Gostava de o ver na Premier League mas acho que está mais perto de continuar na Rússia ou ir para a China.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:44 pm

    O Hulk com aquela velocidade e massa muscular ainda podia ir para o rugby, ninguém o parava.

    • Moltisanti
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:15 pm

      Deve ser para rir isto de certeza.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:57 pm

      O hulk so tem metade do corpo de um jogador de rugby. Que sao as pernas. Os jogadores de rugby sao muito mais fortes fisicamente
      André

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:11 pm

      O rugby é um desporto de técnica, não é como se pensa um desporto onde basta seres grande e teres cabedal para jogar.
      Ps: há jogadores de rugby que são mais robustos e ainda são mais rápidos que Hulk

    • Moltisanti
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 5:17 pm

      É óbvio que é um comentário de uma falta de noção muito grande. A maioria dos pontas de Rugby são mais altos e mais poderosos fisicamente, tão ou mais rápidos que o Hulk. A juntar a isso o Hulk passa metade do jogo no chão a pedir falta, provavelmente num jogo de Rugby pedia para sair passados 10 minutos, já para não falar na componente técnica do jogo.

  • Ricardo F.
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:47 pm

    "Voltar a jogar em Portugal". Pelos vistos, ao contrário de AVB por exemplo, Hulk admite outro clube que não o Porto. Parece-me, no entanto, mesmo muito pouco provável que o Zenit abdique dele num futuro próximo. Além do avultado salário, o clube que o contratasse teria de pagar um valor ainda considerável, dado que sobram-lhe três anos de contrato e vai mantendo o estatuto de "referência da equipa".
    SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:13 pm

      Antes de dizer voltar a ''Portugal'' ele estava a falar do Porto… Claro que se voltar será apenas para lá sem duvida.

      Luis Freitas

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:46 pm

      Neste momento, Hulk só voltaria para o Porto dos 3 grandes, porque o Benfica é o Benfica, e se há coisa que o rapaz não se deve esquecer é dos túneis da Luz, por isso não imagino ele sequer pensar em ir para lá, ainda para mais depois de dizer frases como "Adoro marcar ao Benfica porque sei que deixo os adeptos do Porto contentes". Para o Sporting também não deve ir porque não há poder financeiro para suportar um salário como o de Hulk, mesmo reduzindo para "valores aceitáveis" para o jogador, a não ser que voltem os petrodólares de Angola.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:52 pm

    Podem-me criticar se quiserem mas considero o Hulk um burro por ter ido para o Zenit, pois acho que na Rússia "morreu" para o potencial que lhe auguravam!
    É o típico jogador da bola que foi atrás do dinheiro, e se por um lado percebo, acho que poderia ter ido para outro clube que lhe pagasse mais que no Porto e tivesse outra visibilidade! Olhou para o bolso e não o condeno por isso, mas acho que fez mal!
    Se rejeitasse ir para o Rússia, mesmo ficando mais meio ano ou 1 ano no Dragão, teria mais propostas para sair e o FC Porto também não lhe cortaria as pernas!

    Não o considero top-20 a nível mundial, pois tem fases de muita irregularidade, mas em forma é um jogador enormíssimo!

    Acredito que ficará pelo Zenit ou irá para a China ganhar mais € e depois vai-se "oferecer" para vir para o Porto acabar a carreira e, provavelmente, viver!

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:48 pm

      Na altura que saiu ele disse que aceitou a proposta porque era muito benéfica para ele e para o Porto, provavelmente mais nenhum clube estava disposto a pagar 60M por ele, e se havia uma proposta de 60M o Porto não ia aceitar uma mais baixa. O mesmo deve ter acontecido com Witsel, que podia ter ido para uma liga top 3 europeia, mas o Zenit deve ter dado mais que os outros todos e o jogador preferiu sair.

    • Paulo_Leixonense
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 4:19 pm

      Diogo,

      O Hulk não foi por 40 milhões, como o Witsel? Acho que não estou enganado!

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 5:27 pm

      Paulo, foi por 60. O porto é que recebeu 40. Quanto ao witsel não sei quanto o benfica recebeu mas sim saiu por 40.

    • fernado
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 5:36 pm

      Paulo de facto nos cofres do porto só entraram 40M mas a transferência no global foi de 60M.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 12:55 pm

    Esse Miguel Silva do V.Guimarães não é nada de especial. Tem sido titular mas é provalmente o Gr mais fraco da liga. Aos 20 anos ainda tem muita margem para melhorar, mas sinceramente não vejo nele um guarda redes de primeira liga. Não consegue segurar uma bola, posicionamento medíocre, e não o vejo com defesas por aí além. Espero estar enganado e que Portugal ganhe mais um opção, mas neste momento nem sequer o vejo chegar ao nível de Mika.
    Quanto ao Xande Silva, esse sim, parece-me ter alguma qualidade apesar de ter ainda visto pouco dele.

    Bernardo

    • Pedro Barata
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:15 pm

      Concordo, ele é muito fraco. Típico GR português. Muito fraco tecnicamente, sem presença, leitura medíocre. Faz umas defesas de engate e sente muito o clube, e como tem 20 anos a malta gosta dele. Mas é incrivelmente limitado

    • Vital Moreira
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:38 pm

      O miúdo tem 12 jogos na Liga. Obviamente que comete erros. Quando tiver 50 jogos na Liga vai ser muito melhor, e com 100 jogos melhor ainda.

      Antes dele estar na baliza o Guimarães estava na zona de despromoção e em 12 jogos já está nos lugares europeus. Mérito do treinador e dos jogadores, tendo o Miguel Silva a sua quota parte de responsabilidade nessa subida de rendimento da equipa. Agora basta-lhe trabalhar e melhorar os seus pontos fracos para ser melhor dia após dia, pode ser que ainda arranje uma vaga para os Jogos Olímpicos no Verão.

    • Pedro Barata
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:17 pm

      Percebo o que dizes, mas vejo ali muita coisa que dificilmente se altera, nomeadamente ao nível técnico, que me parece de facto ser medíocre.

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:50 pm

      Como disse o Vital Moreira, por sorte ou por mérito, a verdade é que a entrada de Miguel Silva coincidiu com a subida da equipa, o que faz com que os adeptos ainda tenham mais carinho por ele. Pessoalmente não o acho nada de especial, mas é bem melhor que Douglas, que nunca percebi como joga na primeira divisão.

  • Rabensandratana I
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:08 pm

    Hulk, é um jogador fenomenal que não me importava nada de vê-lo de novo com as cores azuis e brancas mas sei que é utópico, desejo-lhe a maior sorte do mundo e que continue a causar terror nas balizas adversárias.

    Relativamente ao João Miguel é um jovem num processo de assimilação de processos, adora o clube e conta como formado no clube, logo foi uma excelente notícia a renovação, apesar de ter cometido alguns erros comprometedores que já custaram alguns pontos mas talvez não é menos verdade que já deu muitos pontos ao VSC, espero que o VSC apresente cada vez mais jovens portugueses e de preferência do concelho de Guimarães.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:13 pm

    Serás bem-vindo ao Dragão caso regresses a Portugal, aliás, tenho imensas saudades tuas e tenho a certeza que os portistas também, se estiveres disposto a baixar o salário aí é para ontem.

    No entanto não será fácil um regresso devido ao salário mas não é impossível, com 30 anos e mais 3 anos de contrato com o Zenit será complicado, adorava vê-lo na Premier League mas já não deve ir a tempo e surgem China ou "Arábias" como hipóteses fortes em termos monetários ou então um regresso a Portugal, começa a perder atributos físicos que são parte importantíssima do seu futebol mas tem outras qualidades.

    Ontem notou-se a falta de ritmo e até forma mas foi apenas o ano passado que brilhou na fase de grupos da mesma competição e no campeonato russo.

    É o meu jogador preferido do Porto e do nosso campeonato desde que vejo futebol adorava a sua velocidade e explosão utilizando também a força e potência mais o seu remate poderoso.

  • César Torres
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:16 pm

    Nem Falcão, nem Jackson, nem Deco, para mim(PARA MIM) o Hulk foi o melhor jogador do Porto nos últimos 15 anos. Quando chegou do Japão ninguém contava que iria brincar com a liga portuguesa, era o nosso Messi com remate do Ronaldo(o seu remate é até mais potente que o do Ronaldo). Era o terror do Benfica e se tivesse ido logo para o Chelsea, a esta hora teria um maior reconhecimento. Espero que termine a carreira no Porto ou no PSG.

    • The Monster
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 1:57 pm

      O Deco e muito melhor jogador que o Hulk, nao exageremos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:05 pm

      Epé César, não consigo concordar.

      Nunca vi um jogador como o Deco na liga portuguesa, e duvida que veja nos próximos anos. Ainda hoje o o Benfica se deve perguntar como não aproveitou o jogador, e o próprio ainda se deve andar a perguntar o que andou a fazer no Salgueiros. Enorme, em tudo!!!

      E mais acrescento, excluindo os portugueses que ganharam a bola de Ouro, o Deco foi o único além do Futre (curiosamente num ano em que o Porto também foi campeão europeu) a subir ao pódio relativamente a este prémio, tendo perdido injustamente para o Shevshenko (Enorme jogador), por força do clube e país que representava!!!!

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:25 pm

      Deco, para mim foi dos meus jogadores preferidos como o foram o Vítor Baía e o Sérgio Conceição e o Zahovic!!!

    • César Torres
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:58 pm

      Por isso é que escrevi PARA MIM. Sim, o Deco tinha muita magia, dos melhores jogadores que já vi no MUNDO do futebol mas PARA MIM não foi melhor nem mais completo do que o Hulk no Porto(NO PORTO). Claro, o Deco ganhou a champions pelo Porto, mas é preciso lembrar que o Deco teve como treinador o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores de todos os tempos a nível mundial. Já o Hulk sempre teve treinadores normais e mesmo assim era o melhor. Sim, para mim o AVB é um treinador normal. Imaginem o Hulk 2008-2012 a trabalhar com o Mourinho ou com o Guardiola?

      Reparem bem, as outras equipas do nosso campeonato passaram a temer menos o Porto desde que o Hulk saiu. Era o nosso Messi+Robben com o remate a la Ronaldo. Não me lembro de ter visto alguém assim nos últimos anos e a jogar no campeonato português.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:06 pm

    Miguel Silva é produto de hype. Guarda-redes que nunca deixará o nível do medíocre.

    Ass: Ricardo Lopes

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:32 pm

    Sinceramente não acho Miguel Silva nada do outro mundo, mas ainda é muito jovem e tem muito por onde evoluir.

    O Hulk seria tremendo, mas acredito que só vestiria a camisola do FCP.

    Já agora deixo aqui uma aos leitores do VM e em particular aos Benfiquistas:

    No seu auge quem preferiam, Simão ou Gaitan? Já ando para fazer esta pergunta à meses ahah

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:39 pm

      No auge, preferia o Simão, não que ache o Simão globalmente melhor jogador que o Gaitan, mas era acima de tudo no auge mais consistente..

      O Gaitan mesmo quando esta em forma é incapaz de uma sequência de 10/15 jogos a nivel máximo…o Simão no auge do Benfica era capaz dessa consistência

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 3:02 pm

      Eu no geral prefiro o Simão Kafka. Acho que tinha uma influência muito maior.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 3:04 pm

      Não sendo benfiquista, sou da mesma opinião do Kafka.
      Simão não sendo tão mágico como o Gaitan, era mais consistente e acima de tudo (e falando em dados concretos) teve números incomparáveis ao Gaitan. Se ao nível de assistências ainda se poderão equiparar, ao nível de golos é ridícula a diferença.
      E ver o Simão a marcar um livre, era uma obra de de arte! Ao nível dele nos últimos 15/20 anos que me lembre só o André Cruz (e também não sou sportinguista).

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Rodolfo Trindade
      Posted Fevereiro 17, 2016 at 3:31 pm

      Concordo Rui,

      No geral preferia claramente o Gaitan.

      Se excluirmos os momentos de magia e malabarismos o Simão para mim era em tudo superior.

      Obrigado pela tua opinião.

  • ntorion
    Posted Fevereiro 17, 2016 at 2:48 pm

    Simão de longe. Aliás acho que o gaitan apesar de toda a magia complica muito e o futebol deve ser simples….

Deixa um comentário