Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica agrava crise; Águias tiveram muitas oportunidades mas só autogolo evitou 3.ª derrota seguida; Di María perdoou; Defesa ‘meteu água’; Fábio Silva destacou-se num Rangers desfalcado

Águias somam o terceiro jogo consecutivo sem vencer, sendo que, não fosse o auto-golo de Goldson, e a história até podia ter sido pior. O conjunto de Schmidt até teve várias oportunidades, mas pecou na frente, e com más finalizações (Di María, que fez um jogo desastroso, perdoou o 3-2 cantado com um péssimo remate), e para complicar a passividade defensiva dos encarnados permitiu aos escoceses incomodar e chegar duas vezes à vantagem. Rafa, tal como Di María, teve uma má noite, enquanto Florentino não ajudou a trazer mais consistência e Arthur Cabral passou ao lado do jogo. Ainda assim, Marcos Leonardo não fez melhor. Também Trubin ficou mal na fotografia no 1-2. Já João Neves encheu o campo e foi a melhor unidade em termos globais. Nos escoceses, que tinham 5-6 jogadores importantes de fora, emergiu Diomande no meio campo e o português Fábio Silva, que a extremo esquerdo emprestou muito físico ao jogo, assistiu (já tinha estado na jogada do 1-0) e ainda ameaçou marcar.

Benfica 2-2 Rangers (Di María 45’+2 g.p. e Goldson 67′ p.b.; Tom Lawrence 7′ e Sterling 45’+5)

O Benfica empatou com o Rangers na 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Tom Lawrence abriu o ativo aos 7 minutos, mas Di María empatou aos 45’+2, de grande penalidade. Contudo, apesar de ter chegado ao empate, o Rangers gelou a Luz ainda antes do intervalo, com Sterling a fazer o 2-1 aos 45’+5. No 2.º tempo, mas Águias carregaram à procura do empate, tendo Goldson, que já tinha feito um penálti, empatado o jogo num auto-golo, aos 67′.

XI Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Neves; Di María, Rafa e Neres; Arthur Cabral.
XI Rangers: Butland; Tavernier, Goldson, Souttar e Yilmaz; Diomande e Lundstram; Sterling, Lawrence e Fábio Silva; Dessers

73 Comentários

  • Johny45
    Posted Março 7, 2024 at 10:03 pm

    Di Maria só acertou no lance do penálti! O resto falhou tudo!! Nem virar o flanco!! Incrível! Para jogos de intensidade não dá….
    O meio campo melhorou muito com o Tino.
    Mas não há fio de jogo, vai ser muito complicado dar a volta a esta situação.

  • ricardofer
    Posted Março 7, 2024 at 10:04 pm

    Alguém contou os passes falhados do di María? Ja cansa. Podía ter sido expulso naquele lance do fim

  • Fireball
    Posted Março 7, 2024 at 10:05 pm

    Fazer o Fábio Silva destacar-se consegue ser pior que levar 5 do Porto.

  • Veridis Quo
    Posted Março 7, 2024 at 10:06 pm

    Não ir vencer a eliminatória para o Ibrox não é uma boa notícia. O Benfica foi melhor, merecia ter marcado mais, mas continua a ver-se muito pouco coletivamente. Joga em tentativa erro de Di Maria, daí os números absurdos de perdas de bola do mesmo. Dizer que continua a protagonizar episódios deprimentes também, mas deve ser culpa do Edwards.
    Neves é fantástico. Bah está muito longe do que já mostrou e do que pode fazer.

    • Veridis Quo
      Posted Março 7, 2024 at 10:09 pm

      Não ir a vencer*
      Dar nota ainda do pecúlio do Benfica nesta liga europa. 3 penaltis e 1 autogolo. Contra Rangers e Toulouse.

    • Cody Madison
      Posted Março 7, 2024 at 10:15 pm

      O Glasgow Rangers faz sempre a vida negra às equipas portuguesas na Liga Europa. Sporting, Braga e Benfica não se dão nada bem com os escoceses (não sei como é o FC Porto).
      __
      SL ?

    • Mantorras
      Posted Março 8, 2024 at 2:10 pm

      Durante o jogo estava a comentar isso com um amigo. Estes numeros absurdamente altos de perdas de bola do Di Maria tem muito que ver com a equipa que insiste sempre nele, alterna muito pouco, e tirando os inicios (quando entra bem) ou os finais (quando esta aflita e tem outra intensidade/dinamica), ninguem assume o jogo, e todos se refugiam um pouco nele.

  • Tiago Peixoto
    Posted Março 7, 2024 at 10:08 pm

    Fábio Silva masterclass

  • MuchoG
    Posted Março 7, 2024 at 10:09 pm

    Começam a faltar palavras, o que este Benfica apresenta em campo rivaliza com as piores versões dos últimos 10 anos. A diferença é que nenhuma delas gastou 100 milhões em menos de um ano.
    __
    Hoje ficou marcado pela falta de eficácia e as distrações na marcação dentro da área, o segundo golo sofrido é surreal. Isto frente a um Rangers que mostrou ser uma equipa muito limitada.
    __
    Não há 11 que resolva a aparente falta de ideias e organização, esta equipa é uma mão cheia de nada e o treinador está completamente perdido. As subs são pré determinadas, só isso explica porque é que o Neres é que sai em vez do Rafa e do Di Maria quando foi o melhor dos 3 (nem que tenha feito uma grande exibição). Jogadores passam do 11 para não terem minutos e vice-versa constantemente.
    __
    Mais vale sermos eliminados, não estamos na Europa a fazer nada e manter o 2º lugar parece cada vez mais uma ilusão a jogar desta maneira. Que desilusão de época.

  • Amigos e bola
    Posted Março 7, 2024 at 10:11 pm

    Mais uma da saga Trubin melhor que Diogo Costa.
    O Trubin dá tantas casas que daqui a nada é contratado para a Remax.

    De resto, ambiente fraquinho na Luz.

  • Fallen Angels
    Posted Março 7, 2024 at 10:11 pm

    Passaram o jogo todo a jogar com o árbitro e com a lei do jogo em vez de jogarem uns com os outros. Isto parecia uma equipa do Conceição hoje, pediram-se uns 10 penaltis. Tanto mergulho na área e tanto protesto… o Di Maria então é qualquer coisa de absurdo. Todos os jogos leva um amarelo por isso e continua igual depois.

    Hoje viu-se que Florentino é essencial naquele meio campo e que tem de ser Bah à direita e Aursnes à esquerda. Mas mesmo assim pode entrar quem for que o jogo coletivo continua fraco e isso é culpa do treinador.

    O Di Maria faz lembrar um pouco o Bruno Fernandes em que falha 8 em 10 mas nas 2 que acerta é golo quase certo, o Benfica vai vivendo um pouco à custa disso e da qualidade de Rafa e Neres mas só isso não chega. A qualidade tem sempre de vir em função do coletivo. O jogo na Escócia vai ser complicado mas este Rangers não é nada de especial, hoje foram lá 2/3 vezes e marcaram 2, diria que o Benfica continua favorito apesar do resultado negativo.

  • Aidos
    Posted Março 7, 2024 at 10:11 pm

    Neste momento não há como esconder, a equipa do Benfica está numa má fase, muitos jogadores fora de forma, outros a esconderem-se do jogo e até o turbin parece novamente fraco. Creio que será muito difícil vencer na Escócia, o Benfica dá -se mal com equipas intensas, só espero que lutem pela eliminatória e foco no campeonato, pois ao contrário do que nos últimos dias se está a fazer crer, ainda não acabou!!

  • pogagnolo
    Posted Março 7, 2024 at 10:14 pm

    O Di Maria é o novo Pizzi. Não dá para jogar com alguém que destrói tudo o que lhe passa nos pés.

  • Rijkaard
    Posted Março 7, 2024 at 10:15 pm

    O Rangers tem um histórico muito lisonjeiro contra equipas portuguesas, tal como o Celtic. Entre os dois gigantes escoceses e os nossos 3 grandes, a coisa é super equilibrada. Imagino que se justifique pelo facto de os nossos 3 serem sempre fortes em casa e eles, como todos sabem, podem dizer o mesmo!

  • ForsenCD
    Posted Março 7, 2024 at 10:22 pm

    O Benfica não esteve assim tão mal, foi um bocado de azar.
    Nao sei se passam na Escócia mas o que sei é que vão ganhar todos os jogos contra os não grandes e levam para casa o 39.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 8, 2024 at 12:07 am

      Pa eu juro que não entendo alguns comentários. Há gente neste espaço que diz que o Benfica estará eliminado de todas as competições a 7 de Abril e outro que diz que vai ser campeão. Mas os dois com um grau de certeza impressionante. Vocês vêm futebol há quantos anos? Faz-me imensa confusão falar de futebol no futuro como se estivéssemos a falar das probabilidades do Sol levantar amanhã.

    • Fadista
      Posted Março 8, 2024 at 9:42 am

      Portanto, a equipa que está a jogar pior que um Braga e um Guimarães, que perdeu 2 e empatou outro jogo, além da goleada sofrida no Dragão, é que vai ser campeã… sim senhor, essa alucinação está em altas… O Benfica esta época apenas se irá contentar com a misera Supertaça, para a próxima época, são gastos mais uns milhões, e continuamos a jogar com laterais adaptados…

  • SilvadasAguas
    Posted Março 7, 2024 at 10:22 pm

    O lateral esquerdo do rangers deve ser dos piores jogadores que ja vi, qql gajo minimamente rápido tinha o destruido, mas nos temos o nosso deus sol que hoje pelos vistos perdeu a bola 37 vezes

  • porra33
    Posted Março 7, 2024 at 10:23 pm

    Bem comparado com a miséria fransciscana que foram os últimos dois jogos pode-se dizer que houve melhorias. Aursnes na esquerda e Bah na direita são actualmente os melhores laterais mas condicionam as dinâmicas. Bah se não ataca tanto condiciona o Di Maria a fazer sempre a mesma jogada para o meio, Aursnes nunca domina de pé esquerdo em progressão mas hoje as dinâmicas das alas foram prejudicadas essencialmente pela má forma de Rafa. Não conseguiu acrescentar movimentações e mesmo Neres só desequilibrou na primeira parte. Tino complementou Neves e o miúdo esteve menos desesperado defensivamente quando comparado com Neves ou Kokcu.
    Má nota para a abordagem de Trubin hoje que condicionou a equipa numa fase que a moral poderia subir depois do empate. Os pontas também não se viram.
    A eliminatória está em perigo, o Rangers jogou para sobreviver e consegue mais um resultado positivo em Portugal (só uma derrota cá) e com jogadores recuperados serão uma equipa transfigurada na Escócia e tentaram certamente sufocar o Benfica com a sua agressividade. No entanto parecem uma equipa que não é muito fiável defensivamente se houver espaço e um Benfica com Neres Rafa e Tengsted poderá ser capaz de ferir.
    Contra o Estoril manteria Arthur, chamaria Araújo pela ausência de Ota, J. Mário e Kokcu também regressariam. Descansaria Neves e Rafa que serão mais necessários para o jogo de Glasgow. Lançaria Carreras também.
    Qualquer coisa como Trubin; Bah, Araújo, A. Silva, Carreras; Kokcu e J. Mário; Neres Di Maria Gouveia; Arthur

  • Ricardo F.
    Posted Março 7, 2024 at 10:24 pm

    Os meus sinceros parabéns aos preparadores físicos do Benfica, porque, honestamente, para a quantidade de jogos que os mesmos 13/14 jogadores fazem, não estar completamente de rastos nesta altura é obra. O meu Sporting, por comparação, faz mais rotação e tem meia equipa completamente nas lonas. E acho que com menos jogos, no global da época.

    • Bruno Cunha
      Posted Março 7, 2024 at 10:45 pm

      Só o Neves e o Aursnes é que são impressionantes pois jogam sempre em rotação alta, os outros ou vão rodando ou simplesmente não correm como é o caso dos 4 da frente.

    • Songoku
      Posted Março 8, 2024 at 6:33 am

      O Benfica não tem nem metade da intensidade de jogo do Sporting, a começar pela reação à perda da bola.
      Tirando o João Neves e o Aursnes, como refere o Bruno Cunha, mais ninguém corre em todos os momentos do jogo.

  • Nickles
    Posted Março 7, 2024 at 10:24 pm

    O Benfica ao fim do dia 7 de Abril estará afastado de todas as competições. Tudo o que não seja isto será uma completa surpresa. O resultado de hoje está apenas dentro do expectável

  • Capely
    Posted Março 7, 2024 at 10:32 pm

    Vi um Benfica com vontade e talvez o jogo em que mais se correu durante toda a época. Notou-se que tentaram limpar a imagem, mas de facto falta tudo o resto. Não há fio de jogo, não há tabelas, não há procurar linhas de fundo (os cruzamentos são todos do bico da área), não há pressão defensiva. Enfim, não há treinador.
    _
    O Di Maria quando não decide (quase sempre) é menos um. O Rafa também teve um jogo péssimo. Cabral voltou ao inicio da época. Continuo a não entender o que os adeptos vêem no Bah – acho-o um jogador banalissimo a defender (os 2 golos mais uma vez voram pelo corredor dele, sendo que leva um nó do Fábio Vieira).
    Por outro lado, aquilo que mais de 50% dos benfiquistas defendem em jogos mais equilibrados – Neves e Florentino – parece que só o treinador é que não vê.
    _
    Sinceramente, e apesar de estarmos em 3 frentes, a confiança está destruída e o prazer de ver o Benfica jogar não existe.
    _
    Finalmente, uma palavra para o mundo paralelo em que o nosso treinador vive desde há uns meses onde jogamos um futebol maravilhoso e só por causa do azar e mais recentemente dos árbitros, é que não temos só vitórias esta época.
    Pôe os olhos no Ruben.

  • jolasdasagres
    Posted Março 7, 2024 at 10:35 pm

    Este jogo mostrou uma coisa.
    Ambas as equipas nao vao longe na competição.
    Ambas mal trabalhadas, o rangers tamvez tenha a desculpa de ter muitos titulares de fora.
    Agora o benfica uma coisa que se vê CONSTANTEMENTE é o florentino e o joao neves juntos num lado do campo, deixando o meio campo completamente vazio , especialmente se do outro lado estiver di maria.

    Di maria este que é o nosso cr7. Jogador que resolve de vez em quando mas que no saldo final prejudica mais . O maior prejudicado ate acaba por ser bah que parece pior do que é, embora tenha dificuldades tecnicas evidentes e nao se coaduna para um clube da dimensao do benfica.

    O benfica mesmo que passe, nao ira para além dos quartos, as peças para mudar estao lá… veja-se o exemplo da roma… é o treinadorn/direção quererem.

    • Kacal
      Posted Março 7, 2024 at 11:03 pm

      O Bah é bom. Ainda hoje teve boas incursões no ataque. Não é preciso ser um Cancelo tecnicamente para ser um bom lateral e ao nível do que o Benfica precisa. O Maxi foi muito bom no Benfica e ganharam títulos e não era muito forte tecnicamente. Mas quando tens no teu lado um Di Maria que te expõe defensivamente limitando a tua subida e que ao mesmo tempo quer a bola só para ele e esta sempre a recebe-la porque parece que têm sempre que lhe passar e depois opta muito pelo lance individual apostando no cruzamento em vez de tabelar mais com o seu lateral. Mas acho que o Bah tem qualidade e é melhor do que tem conseguido mostrar. Depois as lesões não ajudam claro, mas isso é outra coisa.

      • jolasdasagres
        Posted Março 8, 2024 at 10:23 am

        O bah tem dificuldades ao nivel do passe surreais, hoje falhou uma serie de passes de curta distancia. Mas e como dizes , ter di maria naquele flanco nao ajuda.

        O di maria deveria jogar no meio, com total liberdade. Puxando rafa para ala e tendo um ponta que pressione, sendo ele tengstend ou marcos leonardo ( nao acho que o cabral faca esse trabalho, embora goste de ver a maneira como segura a bola)

        Rafa na esquerda, neres na direita com o di no meio teria muito melhor resultado.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Março 8, 2024 at 11:45 am

        O Bah esteve bem a atacar ontem. Tantos lances em que não respeitaram o movimento dele… A defender não é perfeito mas acho que é dos melhores jogadores do Benfica.

  • Bruno Cunha
    Posted Março 7, 2024 at 10:42 pm

    Há meses que defendo aqui que Di Maria não deveria jogar no Benfica, nem vou bater mais no ceguinho porque o tempo está se a encarregar de virar toda a gente contra ele, pena que seja à custa de resultados negativos.

    2-2 é um resultado injusto para o que se passou em campo, mas o Rangers é tão fraquito que se o Benfica não os vence fácil nem merece vencer de todo.
    Rafa finalmente a sentir o desgaste de jogar 90 sobre 90, estando completamente desligado do jogo hoje. Ainda achei que Marcos iria entrar para o seu lugar para vermos uma dupla diferente, mas Roger gosta pouco de arriscar e por isso lá deu mais 90 minutos ao Rafa.

    João Neves e Florentino são um meio campo que não oferece soluções criativas e hoje ,principalmente a partir dos 70 onde o Rangers começou a quebrar fisicamente, que se pedia para colocar Kokcu ou JM optou por os deixar no banco.Não se percebe…

    • Valentes Transmontanos
      Posted Março 7, 2024 at 11:11 pm

      O Schdmit, e bem, poupou o JM (sobretudo este) e do Kokçu de um coro de assobios de que ele próprio foi alvo. Se são os culpados, não jogam. Viu-se a qualidade do Florentino e a tal “consistência defensiva” que ele dá. Era haver dois Joões Neves e o Benfica ganhava os jogos quase todos, e a jogar bom futebol.

      • Bruno Cunha
        Posted Março 8, 2024 at 10:02 am

        Sim a saída dos 2 do onze ao mesmo tempo foi claramente uma tentativa de os proteger e de acalmar os ânimos na bancada.
        E sim claro que Florentino acrescenta bastante ao meio campo, mas houve ali uma altura que o Rangers estava completamente acabado e pedia se um bocadinho de criatividade no meio, e como não acho o João Mário um culpado do que se passa teria colocado ele ou ao Kokcu.
        Discordo na parte em que dizes que 2 Neves resolviam os problemas todos.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Março 8, 2024 at 11:44 am

          Eu estava a ser irónico. Não acho que a equipa fique mais consistente com o Florentino. Viu-se ontem, viu-se em San Sebastian e viu-se noutros jogos.
          _
          Também acho que a entrada do JM teria dado outro critério, mas o Schmdit resolveu poupá-lo, talvez até para mostrar que não é pelo JM que tem corrido mal (do género “vêem? Ele não jogou e não ganhámos na mesma”). Não o condeno.

  • DNowitzki
    Posted Março 7, 2024 at 10:50 pm

    1.º) É verdade que o «scouting» do Benfica é completamente ignorado pela equipa técnica?
    *
    2.º) O que se passa com Lourenço Coelho? Qual é o seu papel atual? Qual é a sua ação no contexto da equipa de futebol?
    *
    3.º) É verdade que Chaimite ignora todos os jogadores que não tiveram a sua chancela e só os coloca em desespero de causa?
    *
    4.º) Qual é a postura de Braz no seio do futebol? Qual é o seu papel e a ligação com Chaimite?
    *
    5.º) Qual tem sido a postura e ação do presidente no contexto de uma alegada guerra interna subterrânea?
    *
    6.º) Quanto ao jogo e à exibição, tudo normal, portanto nada a acrescentar.

  • Kacal
    Posted Março 7, 2024 at 10:58 pm

    Não consigo entender a insistência em Aursnes a lateral. Carreras não é craque no momento e pode não estar pronto mas não é como se quem tem jogado ali esteja a ser brilhante, hoje o Aursnes defensivamente teve dificuldades e assim pode ficar queimado sem necessidade. Mesmo ofensivamente para muito o jogo ali quando é pressionado, sacou um bom passe ou outro.para Neres e uma troca de bola ali é acolá mas parece-me esticar a corda a colocá-lo, ninguém é bom a fazer tudo! Além disso tira-lo da posição onde tanto rendeu e foi eleito MVP da Liga com o Benfica a ter os melhores momentos com Schmidt dessa forma, parece-me um disparate.

    Di Maria tem muita bola, até se esforça e marcou mas os cantos dele são maus, não é porque deu penalti que deixam de ser. Vão sempre demasiado junto à baliza. Depois hoje perdeu a bola 42 vezes. Acho que Schmidt devia testar Neres no lugar de Di Maria porque defensivamente não vejo grande diferença mas ofensivamente acho que o Neres desequilibra mais no momento porque é mais veloz e capaz a explorar o espaço e explodir em velocidade.

    E o Aursnes na ala esquerda com Carreras a lateral esquerdo. O resto da equipa mantinha igual mas talvez dando finalmente uma oportunidade a titular e alguma continuidade a Marcos Leonardo a ver o que faz!

    • DNowitzki
      Posted Março 8, 2024 at 12:02 am

      Concordo com o que dizes sobre o Carreras.

      • Kacal
        Posted Março 8, 2024 at 10:21 pm

        O Schmidt só tem que não inventar e jogar como jogou na época passada com os jogadores que tem. Será tão forte não acredito porque Grimaldo, Enzo e Ramos davam coisas que os atuais não dão nas respectivas posições mas acredito que corresse melhor do que tem corrido recentemente o que já seria uma evolução… é meter os melhores para as funções dentro do que há.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Março 7, 2024 at 11:05 pm

    Neres, Rafa e Di Maria alinhados na frente não resulta. No meu entender apenas um destes poderia jogar, pela pouca intensidade que oferecem. Escolheria o Di Maria, por ser o mais talentoso e decisivo.

  • Mike-UK
    Posted Março 7, 2024 at 11:09 pm

    Vejo os adeptos do benfica nervosos sem motivo nenhum para isso.

    Foram 3 jogos menos bons, sem duvida, mas no domingo jogando contra 10 uma boa parte do jogo seguramente que voltam ao topo do campeonato depois daquilo que se vai passar em Arouca.

    Só quem não segue esta sitcom à beira mar plantada há decadas é que pode ter ilusões que domingo pouco fugirá a isto.

  • DNowitzki
    Posted Março 8, 2024 at 12:05 am

    Vi agora que faleceu o Pietra.
    Perante isto, o que se passou esta noite é irrelevante.

  • Jons Mendi
    Posted Março 8, 2024 at 12:06 am

    Eu estou fora do país à cerca de 2 semanas. Não consegui ver nenhum jogo durante este tempo – mas ao ver as notícias parece que a casa está a arder. Sem poder dizer pouco ou nada sobre os jogos porque não os vi – tenho de dizer que me preocupa ver hoje as palavras o Schmidt “Não falhou nada hoje” num jogo que não ganhamos. Ao conferir os onzes iniciais dos últimos 3 jogos, vê se uma inconsistência que por mais incrível que parece era o oposto no ano passado. No ano passado mantemos o mesmo 11 de jogadores quase todos os jogos, chegou a ser um pouco de mais e pedia se um pouco de rotatividade aqui e ali. Mas este ano, história é completamente oposta – uma loucura de inconsciente de 11’s iniciais. Não pode ser assim no ponto de vista – temos de ter um 11 base que jogue com consistência.

  • Zerobola
    Posted Março 8, 2024 at 12:52 am

    Não sou fã Roger acho que enganou todos nós primeiro 6 meses do ano passado. Mas hoje ele pôs o onze que todos pediam . Infelizmente este 11 onze ganha em portugal 80% dos jogos mas nunca será suficiente pra ser campeão . A equipa é desequilibrada os 4 da frente só rafa pressiona ou defende. E quando se tem equipa um pouco acima da média não chega defender apenas 6 apesar que tino ajuda algo . existe um buraco entre o ataque e a defesa por isso acho que arsunes a jogar a médio ala ajuda a pressionar mais alto e ajuda o defesa esquerdo carreras que parece verde de mais um benfica .
    Continuo a dizer o maior erro de Rui costa foi a instância em trazer di maria sim marca muitos golos muitas assistências mas a que preço será que compensa especialmente quando faz sempre 90 minutos . Espero sinceramente pra o bem do benfica que pra o ano esteja em rosário.

    • Fireball
      Posted Março 8, 2024 at 1:02 pm

      O problema do Roger Schmidt não é escolher jogadores. Isso qualquer um de nós escolhe. É treinar a equipa a nível de comportamentos e tática e tirar o melhor das qualidades dos jogadores que tem. E nisso ele é péssimo.

  • Sam Tuga
    Posted Março 8, 2024 at 4:04 am

    o Roger é tão mau mas tão mau que consegue que os benfiquistas nao queiram ver o di a jogar. como treinador se recebes um craque destes com 36 anos entao tens que montar uma equipa a volta dele, com o di atras do avancado sem ter que defender era top ou ate podia ficar a extremo esquerdo mas entao teria que jogar num 433 em que o medio direito no momento defensivo tem que cair na direita, agora a táctica do Benfica deve ser “manda no Di Maria que ele resolve”. O homem chega ao fim do jogo com mais de 40 perdas de bola, mau demais.

    Descansa em paz GRANDE PIETRA.

    • SilvadasAguas
      Posted Março 8, 2024 at 9:54 am

      Mas o Di Maria nesta tactica defende alguma coisa? Ele que volte pra Rosario se quer ter uma equipa montada a volta dele, a Juventus e o United tambem quiseram montar uma equipa à volta de um jogador e deu no que deu.

    • Fireball
      Posted Março 8, 2024 at 1:01 pm

      Errado. O Di Maria aos 36 anos não pode ter uma equipa montada à volta dele. Vem para ajudar, ser mais um, dar opções, desbloquear jogos, e sair ou ficar no banco quando necessário. Vocês querem que o Di Maria ande a fazer piscinas para trás aos 36 anos? Tenham juízo. Não contratámos o Di Maria do Real Madrid, é um craque mas precisa de condições para render, não é metê-lo a fazer aquilo que não consegue. Se Di Maria não tem capacidade de defender o flanco, a tática tem que ser montada para compensar isso. Ele não defendia quando cá esteve em 2010 e o JJ equilibrou a equipa colocando Ramires do outro lado que compensava no meio e deixava o Javi García cobrir o flanco. Simples, é só preciso ter alguma inteligência a nível tático.

  • Songoku
    Posted Março 8, 2024 at 6:28 am

    Alguém já ouviu os comentários do Rogério sobre as constantes simulações dos seus jogadores durante o jogo?
    Para mostrar coerência deveria condenar o Di Maria e Bah por tentarem sacar penalties.

  • João
    Posted Março 8, 2024 at 7:27 am

    Acho que nenhuma equipa consegue ser equilibrada se tem 4 gajos na frente que não baixam. O benfica joga pouco. Sinceramente neste momento só vejo o Neves que joga por 2 ou 3 o aursnes e o AS a espaços em bom plano , o resto está tudo a ser muito baixo

  • Flavio Trindade
    Posted Março 8, 2024 at 9:12 am

    Muitos dos defeitos do Benfica 23/24 estiveram neste jogo.

    O difícil é perceber o porquê de não serem corrigidos.

    1. O Benfica sofre mais golos porque defende mal. Mas acima de tudo defende mal porque ataca pior. Jogue quem jogar no meio ter Di Maria (que voltou a ter 40 perdas de bola!!), Rafa (que não pode defender no meio) e não ter um ponta de lança com capacidade de limitar a primeira linha de construção adversária, faz com que o Benfica seja menos eficiente na pressão e menos confortável com bola o que pressiona ainda mais o bloco defensivo e faz com que a equipa jogue sistematicamente partida.

    2. Sem Enzo, não é possível que não jogue Florentino.
    Já sei que vão dizer que é limitado, não sabe fazer um passe, não dá construção…tudo verdades. O que é certo é que nem João Mário nem Kokcu o têm feito e nenhum deles é tão valioso na recuperação como Florentino.
    João Neves tem feito de 6,8 e 10 e é obrigado a um desgaste atroz todos os jogos devido à birra do treinador.
    Ontem Neves voltou aos bons jogos, porque Florentino estava lá. Ponto
    Só não foi melhor devido à incapacidade em organização ofensiva já citada no outro ponto.

    3. A rábula dos laterais continua. Por muito que Aursnes cumpra tudo bem não pode ser lateral esquerdo, direito e médio no mesmo jogo.
    Assentar as laterais em Bah e Carreras é fundamental.

    4. Os centrais parecem horríveis mas a culpa é de quem os expõe constantemente ao ridículo. Os pontos já foram citados acima.

    5. Para tentar salvar a época o Benfica precisa de recuperar as boas dinâmicas do ano passado. O 11 é fácil de escolher.

    Trubin.
    Bah, António Silva, Otamendi, Carreras.
    Florentino, João Neves.
    Rafa, Di Maria, Aursnes.
    Marcos Leonardo.

    Recolocar dois laterais de raíz para dar profundidade, colocando Rafa na extrema direita para não só ajudar a fechar o flanco como fazer movimentos por dentro, Aursnes como médio de equilíbrio para fazer o mesmo defensivamente à esquerda e ajudar à superioridade no miolo (papel que fez tão bem no melhor Benfica do ano passado), passar Di Maria para o meio com total liberdade (ele vai jogar todos os jogos e vai…) o que ajudará a que a equipa não se descompense constantemente e possa fazer as suas magias, e deixar o brasileiro na frente porque não existindo nenhum ponta com capacidade de pressão, o ex Santos é o que se associa melhor, tecnicamente é mais evoluído e tem faro de golo.

    • chuta dai
      Posted Março 8, 2024 at 10:19 am

      Esse teu 11 ainda mais fraco do que aquele que jogou ontem e com alguma distância! A unica alteração que se aproveita é o Aursnes a médio esq. O Melhor 11 do Benfica neste momento é:
      GR-Trubin
      DD.Bah
      DC-Tó Silva/Morato
      DE-Rafa Rodrigues
      MC-Neves, Tino
      MD-Neres
      ME-Aursnes
      AV-Rafa
      PL-Cabral

    • Red Scorpius
      Posted Março 8, 2024 at 4:24 pm

      Poderá ser por aí.
      Carreras defende mal, também não será fiável na condução da bola mas dá a profundidade que Aursnes não dá, por não ser esquerdino.
      Rafa na direita e Di Maria no meio também não é desajustado, porque Di Maria define bastante melhor que Rafa. No entanto, Rafa pouco jogou na direita terá jogado mais na esquerda. Por outro lado, existem as opções Neres e Tiago Gouveia para os dois flancos ofensivos e também os 2 jovens argentinos que espero que tenham sido contratados para a equipa principal…
      No ataque, pode ser Leonardo ou quem estiver no melhor momento.
      O grande problema está no meio campo. Quem deve jogar com João Neves? Florentino dá maior segurança defensiva mas também significa mais perdas de bola. João Mário dá critério, mas com intensidade a roçar o zero. Kokcu dá critério, meia distância, se conseguir chutar… mas quase zero de intensidade defensiva. Neves Florentino, Aursnes poderia dar ritmo, segurança defensiva e chegada à área, mas aí teria que ser um 433.
      Desejo inspiração (muita) e sorte (que se mantenha…) a Herr Schmidt.

  • Mantorras
    Posted Março 8, 2024 at 5:20 pm

    Nao gosto de me repetir, portanto, rir (ou tentar) e o melhor remedio.

    – Entao Roger, bora manter a tal “identidade”?
    Roger: yes, yes. Brave football. Muaaahh.
    – Acalma-te la com isso do 424 e ataques moveis. Vamos voltar ao falso extremo com 2 medios competentes sem bola e 1 PL que faz a vez do SA/extremo sem bola.
    Roger: No, we need 2 wing-backs for that. I don’t even remember what is that.
    – Metes o Carreras e o Bah, e cala-te com o Morato que nem ele te pode ver a frente ja.
    Roger: Carreras? Who is this?
    – Aquele ali. O que disputa os lances aereos saltando 2m ao lado do sitio onde a bola cai.
    Roger: Oh, yes, I remember. Amazing aircut. Reminds me of young Roger.
    – It’s haircut dude, the H isn’t silent, in english.
    Roger: I know my english isn’t top top man, no need to be rude. We have to accept. Lets see.. we add 6 strikers and go brave football all the way?
    – Nao. Mantens o Rafa, e se for necessario tomas metadona para desmamar de tanto queridinho no banco, e deixo-te meter o Tangstedt se meteres o Neres na posicao dele.
    Roger: OMG. I can’t take Di from there. He will tell me to give back the Enzo’s WC jersey I asked him to get me. When he took it I couldn’t do anything cause Enzo must be busy and never answers my messages. Shirt is my pijama. The other day the wife took it and I cancelled travelling the day before to the Porto because I didn’t wanna be in a hotel, alone, without my pijamas.
    – What happened to “brave Roger”, dude? Stop shaking ffs. I will ask Enzo for another shirt, I always catch him at his breaks ;) and get you a Chiquinho one as a sidekick.
    Roger: Oh man. That is great. I love man. You know what, I let you play, text me which position you want to play, you will see, you will love to play my brave football, its like skydiving, but with less survival chances.
    – Man, vais insistir nisto ate funcionar. O futebol nao e definitivo como o sky diving man, ha sempre a proxima epoca, nunca falaste com um sportinguista? Problema e o teu sky diving ter o Trubin a paraquedas. Ah, o Aursnes vai ser falso extremo pela esquerda. Pronto, ja disse.
    Roger: This one I like. This Frederik. He was playing too long in one place, lets change him again, we can put JM as striker.
    – Dude, o JM sera o novo Chiquinho, mas a esquerda, como rotacao pelo Aursnes. Ta top nao ta?
    Roger: Top? Wdym? Sporting is top, now, even when they suck by negating brave football.
    – Olha, sabes a classificacao, nada mau, mas devias saber que Smart beats brave. JM sera banco, man.
    Roger: What? If JM will leaks those pics he took after Marques party wife leaves. She used to be my favourite person, before Enzo, and she has been there for me since he left.
    – Ele nao vai fazer isso, stop shaking. Eu falo com ele. Foi um acidente, nada mais.
    Roger: Yes, we need translator at parties, or I no go to party no more, like press conference. No my fault they miss understood “gegenpressing is the key” for “gangbang to impress me”.
    – Yeah, nem tudo o tratamente com tasers solucionou.
    Roger: You think we can take pizza to the games? If players run like in Pizza day in training we can win champions league. I just need to make 8 subs per game, like I introduced in pizza day training, cause they get really tired. Can you talk to FIFA?
    – Nao man, nao ha ca condicoes especiais. O unico aqui com condicoes especiais e o Di. You have to accept.
    Roger: Oh yes, yes. I accept. I am sorry, well, I am not sorry about five zero, that we have to accept, I mean for Di, he deserves anything.
    – *taser sound*
    Roger: Sooooooooorry, soooooooorry for five zero too.
    – Ok. Levanta-te e podes desamarrar o Otamendi. Diz-lhe que pode espancar toda a gente que reclamar das noticias.

    PS: keep calm que finalmente o motoGP esta de volta, nao podem ser sempre mas noticias aos fins de semana xD

Deixa um comentário