Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid continua a não aproveitar; Faltou o C ao BB; André Gomes deu espectáculo; Valencia teve maior ascendente

Demasiados pontos perdidos, demasiados erros defensivos. Benítez vai voltar a ter uma semana complicada; Pepe ficou mal na fotografia nos 2 golos; Bale e Benzema marcaram mas desta vez Ronaldo não apareceu; James nem saiu do banco; Che equilibraram sempre o jogo e até tiveram algum ascendente; André Gomes encheu o campo e foi decisivo; Cancelo também realizou uma boa exibição (começou a extremo direito e acabou a lateral esquerdo) e à semelhança do médio português voltou a demonstrar que merece estar no Euro’2016.


Já nem é novidade. O Real Madrid voltou a vacilar e com o empate a 2 frente ao Valencia mais uma vez não aproveitou a escorregadela do Barcelona no dérbi da Catalunha. Os merengues estiveram duas vezes na frente do marcador, mas mais uma vez não fizeram o suficiente para garantir os 3 pontos e estão agora a 4 pontos do líder Atlético de Madrid (e se o Barça ganhar o jogo que tem em atraso ficam a 5 do topo). Quanto ao jogo, o Real entrou melhor, com mais posse, com o Valencia com uma atitude mais expectante. No entanto, apesar do domínio dos primeiros 25 minutos, apenas por uma vez criou perigo, e logo com eficácia total: aos 16’, Benzema passa para Bale, que toca para Ronaldo de calcanhar, com o Português a servir Benzema para um grande golo dos visitantes. A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Valência foi crescendo, com André Gomes em destaque (era o dínamo do meio-campo Che) e já depois do médio Português (num remate desviado por Ramos), de Cancelo (num cabeceamento ao lado) e de Abdennour (após grande confusão na área Pepe tira o golo ao Tunisino) terem estado perto do golo, Gomes arranca pela esquerda, ganha metros e é derrubado dentro da área por Pepe, que comete um penalty algo desnecessário. Na transformação, Parejo não desperdiçou e levou o jogo empatado para o descanso. No segundo tempo, o jogo começou repartido, com poucas ocasiões de golo (nos primeiros 20 minutos foi André Gomes, numa bomba que Keylor Navas sacudiu, quem criou mais perigo), até que aos 68’ Kovacic tem uma entrada imprudente sobre João Cancelo e é expulso. Mas apesar da inferioridade numérica, os Blancos chegaram à vantagem aos 81′, com Bale a desviar muito bem de cabeça um livre de Kroos (foi o sétimo golo do Galês nos últimos cinco jogos). No entanto a vantagem da turma de Benítez durou pouco, já que um minuto depois De Paul cruza para o segundo poste, onde Rodrigo amortece para que Alcácer, solto de marcação (Pepe ficou a ver), restabeleça o empate. Os instantes finais do desafio foram frenéticos, com Negredo a isolar-se mas a não conseguir bater Keylor e, na resposta, com Bale, após uma magnífica recepção, a atirar por cima, mas o resultado não se alterou.

0 Comentários

  • Miguel Costa
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:20 pm

    Jogo que valeu pelos minutos finais, mesmo com 10 o Real procurou sempre o golo e conseguiu-o, mas excelente resposta do Valência a marcar no minuto seguinte. Destaque para os falhanços do último minuto, para os 2 lados.
    De resto, mais uma vez não aproveitam, e o Barca e o Atlético agradecem.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:21 pm

    O Real podia despedir o Benitez e contratar o seu compatriota tão idolatrado por aqueles lados chamado Lopetegui…

    Agora sem piadas, bom jogo de futebol e cada vez mais confortáveis na liderança!

    Luis Freitas

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:25 pm

      Liderança, isto é… Com mais um jogo que o Barcelona. Mas como tu e eu dissemos ontem… A preocupação do Barcelona é o Atl. Madrid, ninguém dá vida ao que esta morto.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:26 pm

      Benitez, Lopetegui e Rui Vitória. E anda Mourinho de férias…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:55 pm

      Exato Rúben, mas quando digo ''confortáveis'' é porque estamos-nos a debater apenas contra o Barcelona e dessa forma há mais conforto do que se o Real andasse ali pelo meio também.

      Acho o título difícil este ano mas já vi as coisas mais dificeis, continuo a achar que tanto o Real como o Barça não têm treinadores ao seu nível e sem dúvida nenhuma temos o melhor treinador da liga e do Mundo.

      Luis Freitas

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:08 pm

      A um ano atrás concordava contigo, mas o Luís Enrique já mostrou toda a sua categoria. Sinceramente acho que estamos a assistir a um relaxamento e, de certa forma, sobranceria dos jogadores. Não podemos culpar o Luís do empate contra o Depor, por exemplo. Não podemos culpar o Luís das duas bolas nos postes que não entraram. Não o podemos culpar das imensas lesões que afetam a equipa. As vitorias e as derrotas têm de ser atribuídas equilibradamente a cada "um". Nem os títulos deveram se apenas ao MSN ( Luís Enrique teve mérito tremendo )… É a minha opinião.

      Já sobre o Atl. Madrid… Não é o melhor, mas um dos 3, sem duvida.

  • PedroL
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:21 pm

    Que prazer que dá ver André Gomes e Cancelo a jogarem! A continuarem assim….

    Já agora, será que Cancelo conseguirá ser convocado para a seleção, visto que esta está carente em extremos e que ele tem jogado ultimamente a extremo? E juntando a utilidade dele jogar tanto a lateral como a extremo, parece-me bastante provável que tenha uma oportunidade… No entanto, como ainda não teve uma oportunidade, torna-se dificil de dizer.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:28 pm

      André Gomes foi o melhor em campo, Cancelo, qual Marcelo, ainda que bons jogadores têm um "pequeno " problema, é que o objectivo principal dos defesas é defender. Tirando esse "detalhe"

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:34 pm

      O Cancelo entende bem todos os momentos sem bola da equipa. Orienta sempre bem os apoios quando a bola está no corredor contrário, tem noção do momento em que deve conter ou sair à bola, é agressivo e inteligente a levar os adversários para o pior pé. O facto de um lateral ser apanhado fora da posição não pode ser razão para dizer que defende mal, já que o jogo é feito de coberturas e equilíbrios.

    • Bruno
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:36 pm

      Seria ridiculo não ser convocado, teria lugar tanto a lateral como a extremo, além de poder cobrir a lateral esquerda

    • coach407
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:08 pm

      O único problema defensivo do Cancelo é o posicionamento que ele facilita desde sempre porque é sempre muito mais rápido que os outros que tem jogadoe tem um poder de aceleração brilhante que lhe permite corrigir os problemas de posicionamento a maioria das vezes, nem sempre, é verdade mas eu considero-o bom defensivamente. No 1×1 é um muro. Praticamente inultrapassável. Considero-o superior (mesmo se quiserem avaliar apenas a qualidade defensiva) ao Cédric, Semedo e Vieirinha. Já ofensivamente não há sequer comparação possível. O melhor lateral português (incluindo os laterais esquerdos) e um dos melhores extremos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 4, 2016 at 2:21 pm

      Nao acho que seja melhor a defender que o Semedo. Não é mau mas ainda tem algumas falhas que corrigirá com o tempo. O Semedo já não; é intratavel no 1×1, muito bom no posicionamento e é tão explosivo na aceleraçao com o Cancelo. O Cancelo é obviamente mais talentoso a atacar mas não é tão seguro na saída sobre pressao.
      Não foi chamado a titular de selecção primeiro que o cancelo à toa.
      joao

  • Diogo Faria
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:22 pm

    Aquele Negredo… momento "no comments". Isolado e até podia passar ao lado no último minuto. André e Cancelo a fazerem grande jogo.

    • Diogo Faria
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:28 pm

      Aquele Danilo (ex-Braga) notou-se bem como ainda está verde para estes voos. Perdi a conta às faltas desnecessárias que fez.

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:36 pm

      Tem sido dos melhores do Valência nesta temporada.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:59 pm

      Negredo é fraquinho domina mal uma bola fácil, nem olha para a baliza, demora uma eternidade e claro chuta ao meio e a meia altura que é o espaço melhor ocupado por qualquer guarda-redes(humano). Alguém devia estudar como é possivél City e Valência terem pagado o que pagaram. Quanto a Danilo não esteve muito bem mas de verde ele tem pouco muita maturidade para a idade que tem. Se fossemos avaliar se os jogadores estão verdinhos pela faltas que cometem o Enzo Perez deve ser iniciado. Certo?

    • coach407
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:17 pm

      Por acaso o Danilo hoje não gostei. Falhou imensos passes.

      Mas também quando colocam o Parejo a construir na posição mais recuada do meio campo, o André Gomes a 8 e o Danilo era o mais adiantado doa 3… Não percebi muito bem mas óbvio que quando a bola chegava aos pés dele e ele está numa posição tão adiantada e que tem imensa pressão é normal que decida mal. Em várias situações do jogo isto aconteceu e isso não o favorece.

      Já o André Gomes voltou a mostrar que nos grandes jogos ele não falha. Incrível o seu equilíbrio, nota-se muito trabalho no aspeto físico, nao é apenas natural, nota-se muito trabalho.

  • Gonçalo.A
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:22 pm

    Só vi a 2a parte mas quando o Benítez tira Benzema que estava só a ser um dos melhores em campo para entrar vazquez está tudo dito, Ronaldo foi mais do que tem sido ultimamente, pena este último lance do valência não ter entrado, seria certamente a gota de água e o real poderia finalmente arranjar um treinador

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:23 pm

    Se aquela pessoa, literalmente enorme, que está no banco do Real Madrid não for despachada hoje, só o será quando levar 8 em Camp Nou. Isto é simplesmente demasiado mau.

    Demasiado mau é também acompanhar as "movimentações" (?) do Cristiano. Não se dá ao jogo, não oferece linhas de passe, não se desmarca. Provavelmente ainda está aborrecido com o despedimento de Ancelotti e quer despachar o triste que o foi substituir, mas não o deve fazer desta forma.
    SL

  • Kafka I
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:23 pm

    Bom jogo de futebol e o resultado acaba por se ajustar, se bem que a haver um vencedor teria de ser o Valência pelo número de oportunidades criadas, visto que o Real se resumiu aos golos e pouco mais…Ainda assim destaque para o Valência ter jogado pior quando esteve a jogar contra 10 do que contra 11

    Individualmente, no Real destacaria Navas atrás e Benzema na frete, porque o resto foi tudo muito mau

    No Valência, que grande exibição do André Gomes, para mim foi o melhor jogador em campo, encheu o campo e no último minuto podia ter tido o prémio merecido mas falhou o golo que teria dado a vitória foi pena

    Por fim o empate é bom, e acaba por não ser um fim de semana tão mau assim para o Barça, pois mantivemos a vantagem sobre o Real e isso é o mais importante a reter…só temo agora é o despedimento de Benitez, espero que o Florentino não ceda a pressões e mantenha-se firme com Benitez..

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:27 pm

      O André é quase sempre o melhor em campo contra Barcelona e Real Madrid e não falo apenas do lado da sua equipa.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:42 pm

      Sim, hoje não convém falar do árbitro, coerência no é kaftha.

      Em relação aceitasse o empate quando o real faz 2 e sofre passado 1 minuto o golo do empate não merece ganhar, porém na primeira parte só deu real e André Gomes, o Valência pouco ou nada fez, mas o André fez um jogão, nossa(!!!) porém antes do golos de empate do Valência existe 1 penalti sobre o bale que podia dar o 2-0 no minuto 45 e aí o jogo estaria de feição ao real como tinha estado até à arrancada do André Gomes.

      Resultado aceitasse, porém ficou um jogo mais uma vez machado por má arbitragens, é incrível em espanha marcasse penaltis que não são, e os que são não marcam !!

      Benitez é o maior, pelo menos é coerentemente fraco 1 substituição e a substituição só piorou o jogo do real!

      Ronaldo: uma assistência de golo e pouco mais, agora não entendo a constante crítica ao homem quando os companheiros de ataque também pouco ou nada fazem!!

      J.mendes

    • Kafka I
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:51 pm

      J.mendes

      O quê?? diz ai um comentário meu que seja a falar de arbitragens, mostra lá um que seja…deves estar a confundir-me só pode…

      Nunca aqui justifiquei vitórias ou derrotas de equipa alguma com arbitragens..

      Agora se queres falar de arbitragens, aprende a ser coerente e tens de falar SEMPRE, ou seja, podes começar por falar nos jogos todos em que o Real foi beneficiado, é que nesses nunca te vejo falar…

      No entanto se fosses coerente e como falaste de arbitragens no jogo de hoje, terias também dito que o 2º golo do Real é em fora de jogo…isto se fosses coerente…

      Aprende a ser coerente, ou falas SEMPRE ou NUNCA falas, agora falares só quando és prejudicado demonstra que és pouco sério

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:11 pm

      Jorge Mendes o Cancelo falhou um cabeceamento isolado, isto na primeira parte.Ao Kafka convém não falar de arbitragens ontem foram 3 penaltis não assinalados hoje foi "só" um. Já agora escreve-se aceita-se e marca-se. exemplo:aceitasse lê-se aceitásse

    • Infiltrado10
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:12 pm

      J.M. O Bale tem feito mais que o Ronaldo, não tentes fazer dele o salvador da pátria, até porque não é verdade.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:29 pm

      Na 4f no jogo Real Madrid vs Real Sociedad onde existiram 2 penaltys nao assinalados á Real Socieda e o Real beneficia de 2 penaltys fantasmas nao vi ninguem a queixar-se.

      Hoje o Real tambem marcou um golo em fora de jogo, e nao vejo ninguem queixar-se disso, vamos só falar do penalty sobre o bale.

    • coach407
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:33 pm

      Não sei se o 2o golo é fora de jogo ou não mas o vermelho é muito bem mostrado e não há penalty nenhum sobre Ronaldo.

      No penalty do Valencia, foi bem assinalado mas antecedido por um penalty não assinalado para o Real Madrid que provavelmente daria o 2-0 ao Real Madrid e matava o jogo.

      Quanto ao árbitro no resto, eu não gostei de algumas coisas. Nomeadamente de apitar as faltas e ir pra lá em sprint e encostar se aos jogadores. Que disparate… fez isso um monte de vezes.

      Mas pronto tem um erro num lance na área do Real que ele não consegue ver porque tinha um jogador do Real à frente dele e o assistente não lhe deu a informação (pelo menos a correta) e acaba por ter um erro grave com influencia no resultado. Talvez lhe espere um 2,4 mas até pode ter sorte

    • Kafka I
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:02 pm

      Visconde de Alvalade

      Não me convém falar de arbitragens? mas tu estas bom da cabeça?

      Mostra-me UM único comentário meu a justificar um resultado (positivo ou negativo) de Benfica, Porto, Sporting, Real ou Barça ou outra equipa qualquer, vá lá mostra SÓ UM, mostra lá….

      Ao contrário de ti eu sou coerente e portanto NUNCA falo de arbitragens, ou seja, mesmo quando o Benfica e o Barça são prejudicados eu NÃO FALO de arbitragens, portanto se não falo ai, também não falo quando são benefeciados…e o mesmo é valido para Real, Porto e Sporting, ou seja, quando estes 3 são beneficiados eu NÃO FALO (mostra lá um comentário meu, vá lá só um), logo também não falo quando são prejudicados, é simples

      Isto é ser coerente

      Já tu és pouco sério, porque já te vi aqui falares quando o teu clube é prejudicado, mas NUNCA te vi aqui todo indignado por o teu clube ser beneficiado

      Aprendam a ser coerentes e não falem do que não sabem

      PS: Vou ficar bem sentado à espera que me mostrem um comentário meu que seja a justiticar resultados com arbitragem, vá la Visconde aprende a ser sério vá la..

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:23 pm

    Alguém que ensine ao Marcelo como se defende.
    O Ronaldo neste último lance dá ideia que não quis estragar o melhor penteado do ano de 2015, que jogo ridículo, passou completamente ao lado do jogo mais uma vez.
    Boa exibição de André Gomes, tem que melhorar defensivamente, tem "cabedal" para isso, o futebol não é só ataque.
    Não foi um jogo nada de especial, valeu pelos últimos minutos.

    Mário

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:25 pm

      Que é isso de melhorar defensivamente?

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:28 pm

      É verdade, mas é por isso que ele é 3° medio, para se resguardar mais para o momento ofensivo. Até porque tinha Danilo e Parejo como guarda costas ou Enzo e Fuego, portanto, não é por ai.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:33 pm

      Melhorar defensivamente é recuperar bolas, ocupar melhor o espaço na perda de bola, não me lembro de uma recuperação de bola do André muito sinceramente.
      No transporte de bola esteve fantástico, no passe esteve bem, com alguns maus passes, mas foi sem dúvida um dos melhores em campo, també não era dificil, jogo muito fraco.

      Mário

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:47 pm

      Não devemos estar a falar do mesmo jogador então. O André é exímio no que toca a entender o jogo, não tivesse ele trabalhado com alguém que o sabe na perfeição. O que lhe podes apontar é algum relaxamento na recuperação, mas quem não o tem ao jogar na zona dele? É só procurar jogadores do mesmo perfil e ver que é a regra e não a excepção.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:51 pm

      Então as funções do homem era fazer a ligação ao ataque, para recuperar as bolas tinha lá, como deve ter visto, 2 médio defensivos(Danilo e parejo)!
      Nada a dizer do fantástico jogo do rapaz!

      J.mendes

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:03 pm

      Por isso mesmo é que André Gomes tem que ser titular no euro mesmo com tiago(isto é a minha opinião).O meio campo mais forte na minha opinião é Tiago,Moutinho,Andre gomes.
      Visto que Tiago e Moutinho nao sendo trincos sao mais defensivos e que podem dar cobertura para as movimentações do A.Gomes.
      Sinceramente,sabendo que são um bocado diferentes(apesar das suas posicoes naturais serem as mesmas) acho que ao contrário do que dizia antes André Gomes vai ser mais completo,melhor que Bernardo Silva sem querer tirar a qualidade que tem e muita ao "Messizinho do Seixal",como diziam!!!
      Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:00 pm

      Ronaldo completamente ao lado do jogo? Esteve bem quase sempre que foi solicitado, menos no último lance. Ele não tem estado muito bem, mas não anda a jogar tão mal como dizem. Mal está a equipa. Mas montada, mal planeada…
      Mário, "também não era difícil"? Era só o Real…

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:23 pm

    Vi a 2ºparte do jogo e tenho que dizer que André Gomes está um jogador para outros voos.Transporta muito bem a bola,tem presenca fisica(sabe usar muito bem o corpo),vira muito bem o jogo,passes a rasgar.Muito bom!!E ainda muita gente diz que só pode ir ao euro caso outros jogadores nao possam ir,para mim devia ser o contrário.Alias visto que Tiago nao vai jogar André Gomes a jogar assim tem que ser titular no euro!!!
    Real muito fraco!!!
    Daniel Vieira

    • Diogo Faria
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:30 pm

      Viste aonde joga o André? Completamente diferente do Tiago. Acho que muita gente tem ideia que o André é um médio transição ou até defensivo, mas o André é quase um nº10, é medio mais ofensivo da equipa e pouco defende.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:34 pm

      o meio campo da selecao com tiago seria willaim/danilo,tiago,moutinho…caso saia tiago(porque está lesionado porque para mim era titular) o andré gomes entrava e portugal era obrigado a jogar mais ofensivo (devido as carateristicas dele) e nao jogando o futebol pauperrimo que portugal tem jogado com o meio campo que e muito defensivo!!!
      Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:40 pm

      De acordo, Diogo Faria, já no Benfica JJ tentou fazer dele um 6. Mas o André Gomes é claramente um médio ofensivo, que deve ter liberdade para render, até porque tem qualidade acima da média em termos de transporte em progressão e passe médio/longo. Ou seja deve jogar perto da área contrária, pela sua capacidade de aproximação à baliza vindo embalado de trás ou fazendo passes de ruptura. Isto tudo com 1,88! Foi por isso que fiquei logo fã, mesmo quando ainda estava na equipa b do Benfica, tem características muito raras para o jogador português, particularmente para médio!

      Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:45 pm

      Sim, o André é um jogador ideal para jogar com dois médio defensivo nas costas, e é aí que ele se sente bem, como se viu hoje, que tinha o parejo e Danilo à fazer as coberturas defensivas e o André a fazer a ligação com o ataque!

      J.mendes

    • João Magalhães
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:51 pm

      O objectivo de uma equipa não é potenciar o rendimento individual de cada um em favor do colectivo? Não é colocar cada um no papel em que rende melhor? O André rende num bom colectivo, como qualquer bom jogador. Mais do que jogar com 4, 3 ou 2 médios, o importante é haver algo bem definido. Podes jogar com 4 médios e não ter bola, podes jogar com 2 e ser dominante.

      Portugal precisa de isso, de jogadores criativos, que mudem de velocidade constantemente, que acelerem e pausem quando é necessário. Equilibradores é algo que temos em fartura: Moutinhos, Adriens, Andrés Andrés, Tiagos..Faltam jogadores diferentes como o Gomes, o Mário, o Sanches e ainda mais no nosso futebol de transição constante.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:22 pm

      Portugal já teve médio ofensivos de qualidade, mas desde que Rui Costa/Deco se retiraram que a selecção joga com esse "vazio" e a equipa ressente-se muito da falta de uma referência em termos de criatividade. Fazendo com o que o meio campo seja preenchido por médios típicos lusos, de centro de gravidade baixo, muito rotação, recuperações de bola e grande capacidade de trabalho/cobertura, os tais Moutinhos. No entanto, esta nova vaga trouxe novamente médios mais criativos de qualidade, como Rafa Silva, Bernardo Silva, João Mário, Bruno Fernandes, Rony Lopes e o André Gomes, o problema é que a maior parte deles têm sido encostados à ala e somente o Bruno em Itália e o André em Espanha têm evoluído no seu habitat natural.
      Na selecção, a dúvida para mim é se joga o Bernardo ou o André a 10, sendo que actualmente o "valenciano" está em muito melhor momento! Tem a palavra Fernando Santos…

      Knox_oTal

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:24 pm

      Knox_oTal o André Gomes foi em alguns jogos médio defensivo mas jogou a maioria a 2º médio

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:43 pm

      Sr. Visconde,
      Não tenho a certeza se jogou a maioria das vezes a 2º médio no Benfica, mas a questão não é essa! Pois não disse que jogou sempre a médio defensivo. Agora o que me parece evidente é que Jorge Jesus tentou fazer dele um médio defensivo à semelhança de Matic! O que para mim era um desperdício de talento e das características do André Gomes.

      Knox_oTal

  • Carlos Rocha
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:23 pm

    Acho que não é só demérito do Madrid. O meu Valência está a voltar! Contra uma equipa de milhões do Real lutou taco a taco!

    Amunt València!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:28 pm

      Isso não quer dizer nada, qualquer equipa da liga espanhola joga taco a taco contra o Real, é uma equipa simplesmente ridícula em todos os momentos do jogo, principalmente nas transições defensivas dignas de um clube da distrital.

      Mário

    • Lex
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:38 pm

      O Valência também não é equipa de tostões. É de milhões de dólares de Singapura.
      Robert cole

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:27 pm

      <3 "Contra uma equipa de milhões"
      o que vale é que ainda há portugueses a apoiar equipa pequenas

    • Carlos Rocha
      Posted Janeiro 4, 2016 at 4:13 pm

      Não queiram comparar o Real ao Valência! É verdade que tem dinheiro! Mas não comparem pf, nem faz sentido!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:23 pm

    Final de loucos, grande jogo (pelo menos em termos de emoção)!
    André Gomes está um senhor jogador, a selecção precisa que assuma protagonismo! Cancelo também esteve a bom nível a extremo direito, acabando a lateral esquerdo!
    Só mais uma nota, este Real Madrid não sabe defender, então Marcelo é zero!

    Knox_oTal

  • SC
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:25 pm

    A equipa do Real com um treinador que implementasse um bom sistema de jogo, que fizesse com que o Bale e o Ronaldo descessem no momento de perda de bola e que sobretudo desse um jogo colectivo à equipa e deixasse de contar tanto nas individualidades para ganhar jogos, este Real seria muito perigoso… Felizmente que assim não é.

    E enquanto assim não for, sinceramente preocupa-me mais o Atlético, que mal ou bem ganham jogos e já estão na frente que este Real.

    Espero que o Barça se deixe de dar prendas, já passámos a época Natalícia, e que se deixe do pretensiosismo com que tem jogado os últimos jogos e que embale no campeonato rumo ao título.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:34 pm

      O Barça esta a passar um pouco aquilo que o Real passou à precisamente 1 ano atrás, ou seja, demasiada festa e demasiada fantochada, é só premios para aqui e para acolá e concentração e foco no Futebol igual a ZEROOOO…a 1 ano atrás era exactamente igual mas com o Real, com os jogadores a receberem mil e um prémios individuais e a equipa embandeirou em arco e depois caiu

      Espero que a equipa acorde de vez, teoricamente dia 12 Janeiro é o fim de festa com o último premio a ser entregue (a bola de ouro), e a partir dai acaba a fantochada e as viagens para receber premios e festas e afins e espero que a partir dai se voltem a focar a 110% no futebol, porque senão vamos cair como o Real caiu o ano passado

    • Antonio Ferreira
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:42 pm

      O problema é que nenhum treinador no mundo vai fazer com que o Ronaldo desça no momento da perda da bola.

    • SC
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:46 pm

      Sem dúvida… Neste momento passam mais tempo no Instagram e no Twitter que a treinar. Espero que isto acabe rápido, como tu dizes, porque no ano passado sabemos como foi a época do Real. Agora também vão entrar dois novos jogadores o que pode trazer uma nova energia à equipa, podem ser importantes.

    • SC
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:59 pm

      Eu sei que é complicado convencer o homem a descer, mas basta ver um jogo do Real e dá para perceber que os dois médios têm que estar constantemente a sair da posição e a abrir buracos no meio, porque as laterais do Real estão descompensadas… O Ronaldo em Manchester e nos primeiros tempos no Real descia, até podia nem estar muito comprometido defensivamente (ás vezes até estava), mas o simples facto de descer e estar a ocupar espaço já faz diferença… Mas sinceramente só espero que tudo se mantenha como está e como disse o Kafka num post acima, espero que o Florentino não ceda a pressões e mantenha o Santo Benítez ao comando desta "amostra" de equipa.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:03 pm

      O problema do Real é terem o melhor jogador do mundo… e ele não ter bola. Têm 3 jogadores bons no meio campo para as meter, mas jogam quase todos numa zona muito recuada. Ozill e Di Maria jogavam entre o meio campo e o ataque, o passe era quase sempre feito ja no último terço do terreno. Além disso, falta um mdf de qualidade.

      Bruno

  • Miguel Braga
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:25 pm

    O Benitez já devia ter sido despedido há muito tempo. Que treinador fraco, não se vê uma única ideia ofensiva no jogo do Real Madrid. Que saudades do Ancelotti e até mesmo do Mourinho, pelo menos o português punha o Real a pressionar alto.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:25 pm

    Tudo normal. Real Madrid subjugado por um Valencia de Gary Neville que começa a conseguir incutir no clube alguma mentalidade guerreira que tinha sido completamente suprimida pelo pseudo-treinador Nuno Espirito Santo. Se tudo correr dentro da normalidade o Valencia começará agora a trepar lugares e ainda tem a Taça do Rei que Neville quererá vencer e assim conquistar o seu primeiro troféu como treinador.

    Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:35 pm

      Mentalidade guerreira? E futebol que é bom não?
      O Valência não joga nada, o jogo foi muito fraco, mesmo com 10 foi mais à base da passividade e erros do Real do que jogadas bem construídas.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:51 pm

      Tens razão Mário. Jogar bem é uma condição sine qua non para uma conseguir bons resultados e de resto o campeonato espanhol é conhecido pelo seu futebol encantador. É só ver que Simeone conseguiu levar o Atleti ao título graças ao seu futebol encantador. O facto de jogadores como Koke, Gabi ou Raul Garcia serem autênticos lobos em campo não serviu de nada.

      O Valencia tinha um dos piores treinadores da História da La Liga. Até o Freitas Lobo inglês (só que com cem vezes mais conhecimento sobre futebol que Freitas Lobo) está mais apto a fazer melhor que aquilo que o incompetente Espírito Santo fez. Não é difícil.

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:05 pm

      Para o Mário e mais alguns agora o Sporting é a melhor equipa do mundo e mais nenhuma joga nada.

      Bruno

  • Rui Bastos
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:26 pm

    O Everton X Tottenham deu 10-0 a este jogo. É ridícula a qualidade de jogo de ambas as equipas. André Gomes joga que se farta!! Gary Neville volta lá para comentador, o Valência joga igual ao que jogava com o Nuno. Saída de bola igual, mesmo posicionamento dos jogadores, tudo igual. Para ser tão mau, só falta colocar o Enzo a trinco.

  • Pedro Fernandes
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:30 pm

    Não vi o jogo mas, seguindo os comentários feitos até agora, imagino um meio-campo com Danilo – Moutinho – Gomes cada vez mais real no euro e, sinceramente, acredito que seja o melhor.

    • The Monster
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:35 pm

      Não deve fugir muito disso, mas João Mário também tem as suas hipóteses.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:37 pm

      Tambem seria o meu meio campo visto que Tiago não joga(se pudesse era titular!!)
      Daniel Vieira

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:41 pm

      Gostava de ver um meio campo a 4 com João Mário a descair na direita, é um jogador fantástico. Com Bernardo Silva ou Nani na esquerda e André Gomes no apoio a Ronaldo, penso que seria uma equipa bastante equilibrada e que daria aos laterais (Coentrão e Vieirinha/Cancelo) outra liberdade para atacar.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:56 pm

      Meio campo: Danilo/William + Moutinho + j.mario na direita + Nani/B.silva na esquerda + A.Gomes a 10 e Ronaldo na frente!!

      Digo eu ?.

      J.mendes

    • Nuno Câmara
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:31 pm

      E o cedric, que é claramente superior ao cancelo no momento defensivo?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:10 pm

      Nani teria de jogar a extremo, não acho grande ideia metê-lo a jogar como interior. Seria interessante povoar bem o meio campo e jogar com Danilo, Moutinho, André Gomes e com Bernardo e João Mário nas alas (ou Nani no lugar de um deles). Poderia ser testado, até porque as outras hipóteses nem me agradam muito… Temos Coentrão e Cancelo, dois laterais que sobem muito bem. Poderia ser interessante.
      Depois existem outros jogadores a entrar nas contas, como o William, o Adrien e o André André. E não me admiraria muito o Sanches ser pelo menos equacionado. Temos poucos jogadores com boa meia distância, e está a conseguir sobressair numa equipa que joga mal e porcamente como o Benfica.

      Bruno

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:30 pm

      João Mário, para mim, caminha para ser um 8 estilo Moutinho mas mais criativo daí achar que não encaixa, apesar de o achar um craque, porque, a jogar, teria de ser no lugar do André Gomes que é o 8/10 que falta à seleção em caso de se jogar em 4-3-3.

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:33 pm

      Caso seja para implementar um 4-4-2 losango, apostaria em Danilo, Moutinho à direita, João Mário à esquerda, André Gomes a 10 com Ronaldo e Nani na frente.

    • The Monster
      Posted Janeiro 4, 2016 at 12:02 am

      A diferença entre o João Mário e o André Gomes não é assim tanta como estão a passar. O Gomes fez hoje um jogo soberbo, o João Mário foi ontem. Acho o André Gomes ligeiramente superior.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:30 pm

    Bom jogo de futebol entre Real e Valência.
    Do lado do Valência destaque para André Gomes (esteve em todo o lado), Cancelo (sempre a dar profundidade, seja a extremo ou a lateral) e De Paul (tentou desiquilibrar quando teve bola).
    Do lado do Real destaque para Modric (incansável), Marcelo (deu sempre profundidade) e Navas (tirou o golo no final a Negredo).
    Ronaldo, mais uma vez pouco se viu e, como não finalizou, não contribuiu para o jogo do Real.
    Resultado bom para o Barça que, caso ganhe o jogo em atraso, pode voltar a liderar a liga isolado

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:31 pm

    O Real Madrid é uma espécie de Benfica ou Porto da Liga Espanhola.

    Muita qualidade individual, zero de processos de jogo, e um treinador passivo.

    Foi curto o resultado para o Valencia que podia e merecia ter ganho.

    André Gomes a grande nível e claramente a destacar-se no meio campo "che", ou muito me engano, ou acabará na próxima época em Inglaterra via Neville (que voltará para terras de Sua Majestade no final da época).

    Poderia tentar classificar e analisar os processos de jogo do Real, mas eles são tão básicos que não vale a pena, salvam-se pela qualidade individual dos seus jogadores (Bale esteve muito bem), embora continuem a jogar jogadores como o hiper valorado Marcelo (um Deus para uns…) que enquanto jogar, aquele flanco é e será uma verdadeira auto-estrada.

    Esta La Liga será disputada a dois como de costume, mas em vez do Real, será o vizinho Atletico a disputar o título com o Barça, numa luta entre os melhores jogadores e um bom treinador, e o melhor treinador em Espanha e o melhor colectivo.

    Uma achega para a confusão…caso se confirme a debacle do Real e de Benitez, estará Mourinho de regresso a Madrid? (Por incrível que pareça o cenário está até mais facilitado agora do que antes, um Atletico sem Simeone não será o mesmo, o Valencia não representa qualquer perigo, mesmo Emery deverá rumar a outras paragens, e um Real anulando o MSN e sem Ronaldo, Pepe e Ramos já que Casillas já foi, poderia ser tentador para Mou)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 3, 2016 at 9:53 pm

      Neville no United em 2016/17 Flávio?

      Acácio Norberto

    • Flávio Trindade
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:41 pm

      Como segunda figura talvez.

      Não acredito que o United não pense em grande (Guardiola, Mourinho, Simeone, Allegri talvez), mas penso que se o Gary apreciar esta experiência como técnico principal, poderá ser considerado para um clube médio na Premier.

      No Aston Villa não faria certamente pior que Sherwood ou Garde.

      Mas tendo em conta que o Gary, tal como o Carragher era altamente apreciado como comentador, penso que uma palavrinha em Inglaterra sobre o André Gomes poderá valer-lhe uma transferência porque não para o United? (Daria obviamente outra extensão que Carrick, Fellaini ou Herrera não dão)

  • The Monster
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:34 pm

    Ronaldo a fazer de defesa central e a garantir o empate ao Valência!
    Bom jogo dos portugueses do Valência, principalmente de André Gomes.

  • António Vilares
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:34 pm

    Mas que grande final de jogo!!!
    Real Madrid continua a demonstrar muita incompetência em vários momentos do jogo, contudo o 1º golo madrileno resulta de uma grande combinação do trio BBC. A alma desta equipa continua a ser Luka Modric que não tem um papel nada fácil nesta dinâmica e que por vezes parece meio-perdido no meio-campo, mas numa equipa que continuam com graves (e até ridículas tendo em conta o elenco individual) dificuldades na transição defensiva, não se pode pedir mais ao croata na cobertura defensiva que tenta dar. Benzema jogou muito bem, sendo, como habitual, muito móvel nos movimentos e arrastando o bloco posicional do Valência para fora da posição original.
    Já a equipa da casa foi acreditando que poderia sair com a vitória do Mestalla e conseguiu ter muita bola no meio-campo adversário. É impressionante a forma como jogadores como André Gomes, de Paul ou Parejo conseguiram recebera bola com tanto espaço no meio-campo do Real Madrid. Foi precisamente André Gomes que, para mim, foi o melhor elemento da noite… grandes arrancadas com bola no pé que permite ao Valência subir no terreno muito facilmente e chegar próxima da baliza de Keylor Navas. de Paul também esteve muito interventivo no lado esquerdo e procurando sempre posições mais interiores para servir Paco Alcácer. Fantástica a resposta da equipa ao golo sofrido já nos minutos finais, já Negredo não pode falhar aquele último lance de ataque do Valência.
    Enfim, um resultado que se aceita mas que se fosse a equipa de Gary Neville a sair com os 3 pontos, eu não contestaria.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:35 pm

    Como é possível Real não ir na máxima força mais uma vez? Eles é que estão atrás. Parece que não querem ser campeões, equipa de Rafa Benitez com muitos pontos fracos. Basta reparar nos jogos em que o Real empatou: Sp. Gijon, Valencia, Málaga e Atlético. Nota que ainda perdeu em casa com o principal candidato ao titulo, com o Villarreal e com o Sevilha. Dito isto não esquecer que o Barcelona está com 2 pontos de vantagem e com um jogo a menos, e não me parece que o Sp. Gijon consiga surpreender o Barcelona (como surpreendeu o Real naquele que foi o primeiro jogo da época). É uma pena que o que se diz comece a ser uma realidade, Ronaldo só anda a demonstrar o seu valor e a marcar golos "excessivos" em jogos em que já não são precisos, e já tem os 3 pontos garantidos, com muita pena minha.

    J.

  • Jordan
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:37 pm

    Alguns pontos a reter:
    -Uma equipa que só conta com 8 jogadores em 11 no processo defensivo pode-se dar por feliz por sair hoje com 1 ponto.
    -Acho que este Real Madrid precisa é de 3 quenianos para jogar no meio-campo.
    -Não sei como é que o "escravo" Modric consegue acabar o jogo em pé.
    -O "escravo" Kovacic percebeu a tempo que ou ia aos 70' pelo seu pé para o balneário ou muito provavelmente aos 90' só iria de ambulância.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:37 pm

    Ja não assisto nenhum jogo do Real Madrid ate o benitez ser demitido se for toda epoca entao ficarei toda epoca sem ver, mas ja nao perco meu precioso tempo a assistir tanta materia prima boa nas maos de um maluco… Prefiro calar-me

  • João D
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:43 pm

    André Gomes, de que planeta vieste? Que recital, meu deus!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:49 pm

    Que roubo em Mestalla. Real Madrid prejudicado!

    Tiago

  • Ginpak Ginpak
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:49 pm

    Mais uma vez o ronaldo fica no banco de suplentes num jogo importante, está á espera que venha o malmo ou granada outra vez

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:57 pm

    O Real Madrid defende pior do que o Benfica, aquele primeiro golo e ridiculo, e mais nao digo.

  • André Gomes
    Posted Janeiro 3, 2016 at 9:58 pm

    Real Madrid conquistou apenas dois pontos contra Atlético, Barcelona, Sevilla, Valencia e Villarreal. E olhem que oportunidades o FCB nos tem dado…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:03 pm

    Mas que jogão do André Gomes!

    Cancelo também fez um belo jogo.

    Foram uns últimos 10 min electrizantes.

  • Infiltrado10
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:05 pm

    Hilariante que ainda haja quem considere o Cristiano o melhor do mundo, jogador de estatísticas sobrevalorizadas que tem desaparecido neste tipo de jogos, mas marca 6 ou 7 ao malmo.
    André gomes excelente, faz falta esta criatividade à seleção, sobretudo quando já não temos um desequilibrador consistente.
    Cancelo bem também
    Bale tem sido o melhor do real, ultimamente se bem que muita gente ainda gosta de crítica.lo.
    Ainda bem para nós, porque continuo sem achar o Atleti uma grande ameaça, mesmo tendo um plantel de qualidade e um excelente treinador.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:19 am

      Em 2014 o Atlético também não era ameaça para ninguém e depois viu-se. Já provaram que não é sol de pouca dura.

  • Miguel Gomes
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:26 pm

    Vi exatamente a partir do minuto 40, e deu para tirar algumas notas, assim por alto:
    – Este Real dá pena, não há nada ali, nem fio de jogo, nem individualidades, nada, é chouriço e fé em Deus;
    – O Valência em nada fica atrás do Real, em termos de jogar que é bom, ser zero;
    – Apesar de ter marcado e daquele calcanhar, doí ver Bale jogar;
    – Tirar Benzema quando este estava a ser o único a ligar o jogo é de mestre (o Benitez andou a ver o Sporting x Porto e também decidiu ter um momento à Lopetegui);
    – André Gomes, meu Deus, que monstro;
    – Cancelo tem lugar nos 23, mas de longe;
    – Ronaldo a ser Ronaldo ( apesar de se ter dado ao jogo, mas foi zero);
    – Valência horrível, Real pior, mas a pior equipa em campo ainda conseguiu ser a outra;

    Cumprimentos.

  • Ruben
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:27 pm

    Sempre fui muito mais fã de Messi, mas custa-me ver o Ronaldo assim. O homem não se mexe ! Ok que continua a marcar golos e etc, mas ele oferece 0 aos restantes momentos do jogo. Dantes ele combinava as duas coisas, golos e futebol. Neste momento parece-me um jogador mais de números do que de rendimento propriamente dito.
    Ah e um abraço para quem diz que o André Gomes é fraco e/ou não tem lugar na selecção

    • Adolfo Trindade
      Posted Janeiro 3, 2016 at 10:47 pm

      Marca golos aos fracos e muito fracos. Com as equipas boas é zerinho.

    • Ruben
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:20 pm

      As equipas fracas valem 3 pontos na mesma. Há muitos que nem a essas marcam. O problema é mesmo o facto de ele oferecer muito pouco ao jogo ofensivo da equipa

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 4, 2016 at 6:18 am

      Adolfo Trindade é preciso ir buscar números ou não queres cair no ridículo?

      Ruben, Messi é melhor jogador este ano e no geral, mas Ronaldo insistiu durante anos em deixar muita gente na dúvida. Esse é o maior elogio que lhe faço – não deixar que Messi, o maior génio da sua geração não brilhasse sozinho.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 4, 2016 at 11:58 am

      *geração brilhasse sozinho

  • Zanjosé Wildamor Muzembe
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:27 pm

    Isso mesmo!!! Desde o anúncio do Gordão a timoneiro da equipa dos tostões que o meu sofrimento pelo Real aumenta. O máximo das partidas dos galáticos que, ousadamente, consegui acompanhar foram 3:
    Com o Atlético de Madrid, com o PSG e o jogo treino com o Barça.
    Nunca perdi tanto gosto pelo RM desde que o CR7 aterrou naqueles lados. Porquanto o Gordão continuar no comando do RM, apenas ousarei em ver mais uns 2 na La Liga(AM e Barça 2ª volta da La Liga) e uns quantos na CL.
    O Barça que acorde, senão, o inédito estará a caminho Outa vez.
    Enfim, muito obrigado Benítez pelo futebol que todos querem apreciar, qual Guardiola!!!!

    Saudações a partir de Angola.

  • Zanjosé Wildamor Muzembe
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:36 pm

    *outra, obviamente!

  • Andre Leite
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:37 pm

    Bom jogo de se seguir.Ronaldo passou ao lado do jogo,parece – me que cada vez mais procura zonas centrais para finalizar.
    Modric foi o melhor no Real ,e De Paul e André Gomes no valencia.
    Deprimente a maneira como defendem estas duas equipas.
    Danilo não lembra ao diabo a interior num meio campo a 3.
    Pensei que Gary Neville ia introduzir um jogo mais ofensivo no Valencia,mas sinceramente parece – me que esta tudo igual.
    Quanto ao árbitro ,deixou um penalti por marcar a favor do Real ,e na sequência surge o 1-1 e expulsa bem o jogador do Real.pe só que ao longo dos 90 min condicionou algumas saídas do valencia para o contra ataque com faltas inexistentes.

  • Zanjosé Wildamor Muzembe
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:46 pm

    Pra mim, desde 2013 que o Ronaldo deixou de jogar a bola, e olha que sou um dos acérrimos defensores do mesmo. Não imagina o quanto me entristece o seu momento de forma e o que ele, atualmente, oferece à equipa nos vários momentos do jogo. Como o VM postou: " será a queda da máquina ou poderá ainda nos presentear com alguma coisa que só ele mesmo bem sabe?"
    Fica aqui a incógnita.

    • luis vieira
      Posted Janeiro 3, 2016 at 11:03 pm

      É preciso ter em conta que ele já tem 30 anos e já está há muitos anos em grande nível, que jogadores (para além do messi) se pode dizer que conseguiram ter esta consistência durante tantos anos ao mais alto nível?

  • Adolfo Trindade
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:48 pm

    O Atletico ganha os jogos com muita dificuldade. Não tem grandes hipóteses com o barça.

  • Silveira9
    Posted Janeiro 3, 2016 at 10:57 pm

    Onde estão os que criticam o André Gomes? Que grande exibição! É a estrela deste Valência,que bem joga o Portugues,para mim o melhor médio Português.
    Este verão tive a oportunidade de ir a Valência no Verão,e quando perguntei a vários adeptos do Valência quem eles preferiam entre o Messi e o Ronaldo a maior parte deles disse: "Nenhum deles,André Gomes". Claro que é um exagera,mas vê se o carinho que os adeptos têm por ele.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Janeiro 4, 2016 at 12:08 am

    O que me mete mais impressão é o Real ter grandes jogadores mas no banco não tem um avançado/extremo que faça a diferença! Como é possível haver tanto dinheiro e não terem um suplente do Benzema, por exemplo?! O grande problema do Real chama-se Florentino Perez. Alguém que perceba de futebol que vá para lá e leve também um treinador de futebol porque o Benitez não é mau, é péssimo!

  • Ronaldinho
    Posted Janeiro 4, 2016 at 1:13 pm

    É simples ,ultimamente O Ronaldo so aparece nos jogos pequenos !! contra PSG , BARÇA , AT MADRID , BILBAO , VILLAREAL , VALLENCIA não vi o Ronaldo

Deixa um comentário