Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Regresso ao Sporting? Depois de tudo o que me fizeram passar e do que continuo a ler e ouvir, dificilmente»

Compreensível? Os adeptos leoninos fazem do insulto aos jogadores, treinadores e dirigentes uma espécie de obsessão, e isso nos últimos 2 anos tem sido ainda mais evidente, mesmo a símbolos como Bruno Fernandes, e depois acaba por ser normal que os atletas se desliguem do clube.

Daniel Podence esteve a responder às questões dos seguidores no Instagram e referiu que “dificilmente” voltará a vestir a camisola do Sporting. “Voltarias ao Sporting? Depois do que me fizeram passar e do que continuo a ler e ouvir, muito, muito dificilmente! Mas a vida dá muitas voltas”, afirmou o avançado do Wolverhampton, que, em 2018, rescindiu de forma unilateral com o clube leonino, após o ataque à Academia de Alcochete.

52 Comentários

  • Dr. Esgaio
    Posted Abril 19, 2020 at 1:35 pm

    Há jogadores que compreendo as rescisões, mas este não tem razão nenhuma. Não é mau jogador mas de caráter provou ser zero, então ao lado do Bruno Fernandes nem se compara. Aproveitou o momento mais negro da história do clube (nem sequer foi um dos visados no ataque, e fala-se que estava na enfermaria nessa altura por estar lesionado) para ir à procura de mais dinheiro, e cuspiu no prato ao clube que o formou e lhe deu as bases para ser o jogador que é hoje. Merece muitos dos insultos que está a ter, e espero sinceramente que nunca volte a este clube. Eu sei que o amor ao clube é coisa de há muitos anos e quase ninguém tem isso agora, mas o respeito pelo clube deve-se manter e o Podence desrespeitou o Sporting. Que faça a sua carreira como quer fora do clube!

    • Citizen_Erased
      Posted Abril 19, 2020 at 1:45 pm

      Segundo o que me lembro de ler o Podence estava no balneário, há até o rumor que o fecharam num cacifo durante o ataque.

      • Luis1983
        Posted Abril 19, 2020 at 2:02 pm

        É muito fácil criticar. Mesmo considerando os rumores falsos e aceitar que Podence não foi um dos visados, quem é que o João Martins para dizer que o Podence não tem caráter. Eu não imagino o que é estar no meu local de trabalho, supostamente seguro, e ser invadido por uma multidão que começam a bater/ameaçar toda a gente. Ninguém (a não ser que tenha passado por algo parecido) pode reprovar alguem por não querer voltar a esse lugar,deve ser uma experiência completamente aterradora.E não interessa que alguns jogadores tenham ficado no Sporting, alguns processam melhores que outros,alguns são mais fortes mentalmente mas criticar e dizer que é aproveitamento puro sem conhecer pessoalmente o caso …

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Abril 19, 2020 at 2:27 pm

          É tudo verdade o que diz. Concordo. Mas é curioso que ele queira sair por se sentir inseguro e… assinar depois por um clube de um país onde episódios de confrontos sejam algo recorrentes.
          Ficou-lhe mal. Só.

          • Luis1983
            Posted Abril 19, 2020 at 3:01 pm

            Ok,compreendo o que queres dizer, mas não sabes quantas propostas ele teve. Ou por exemplo,o JJ seria assaltado em Portugal. Não se pode queixar porque aceitou um trabalho no Brasil?

          • E o que temos
            Posted Abril 19, 2020 at 3:21 pm

            Ficou mal porquê? Tu não fazias o mesmo?

            • Giuseppe F
              Posted Abril 19, 2020 at 6:15 pm

              As pessoas com integridade não faziam o que estes fizeram.

              Principalmente os jogadores que supostamente tinham afinidade com o clube.

              Todos entendemos que o Bas Dost tinha motivos válidos para rescindir. Foi literalmente agredido. Percebeu quero foco de instabilidade desapareceu do clube e regressou, ainda que não nas mesmas condições.

              O Rafael Leão e este, por exemplo, foram afetados diretamente pelo ataque? Bom, não, apenas indiretamente, devido à sensação de insegurança. No entanto foram incapazes de pesar os prós e os contras. Que o clube que lhes deu tudo e a quem devem a reputação, a qualidade e basicamente tudo na vida ia sair altamente prejudicado com tais atos.

              Ver as declarações do Coates depois do ataque e ver isto, sendo o Coates uruguaio e este português e da formação, mete pena.

              Num casamento de longa, à mínima crise eu também não vou sair de casa, mesmo que o foco esteja do outro lado e não no meu.

              Não estou à espera que percebas este comentário, mas podes ficar a saber que nada impediria 5/6 homens determinados a entrar no meu escritório dentro e destruir tudo. Nessa situação, saberia valorizar o que a minha empresa fez por mim, sei que lhes devo muito, não ia rescindir.

              Finalmente, curioso que só aqueles que sabiam que iam jogar noutro lado é que ficaram traumatizados, os jogadores medianos não rescindiram.

              É por isso que Homens como o Coates ou o Mathieu, independentemente da qualidade e rendimento que possam mostrar, terão sempre o afeto e admiração dos sportinguistas.

              O Bas, o Battaglia e o Bruno voltaram atrás, perceberam que o foco de instabilidade havia desaparecido e regressaram. Pergunto por que motivo estes não fizeram o mesmo.

              No fundo, sei que muita gente concorda com isto mas o clubismo impede as pessoas de se expressarem livremente.

              Que o Rafael Leão e o Podence (estes dois principalmente) sejam muito felizes, mas por favor longe do Sporting.

              Saudações

              • Muska
                Posted Abril 19, 2020 at 7:13 pm

                Os sportinguitas não são só tu e os teus amiguinhos, por isso não tens o direito de falar por toda a massa associativa. Com esse comentário, a mim preferia ver-te a ti longe do Sporting do que o Podence.

                • Giuseppe F
                  Posted Abril 19, 2020 at 7:49 pm

                  Peço desculpa. Falo por mim e pelos meus amiguinhos, é verdade.

                  No entanto, achas que há mais gente a querer que o Podence volte ou não volte?

        • Mabk
          Posted Abril 19, 2020 at 2:52 pm

          Luis1983 a questão é mesmo essa. Um clube de futebol não deve ser só “um local de trabalho” para os jogadores, muito menos para os formados no clube. Uma coisa são os casos de Dost, Battaglia, Acuña etc que foram diretamente visados e agredidos. Acho que contra esses seria impossível fazer qualquer crítica. Agora, Gelsons, Podences, Rafeais Leões etc aproveitaram se claramente da situação do clube que os fez jogadores para ir ganhar dinheiro. Se isso não é falta da caráter, não sei o que será. São 3 jogadores que nunca mais quero ver de leão ao peito.

          • Luis1983
            Posted Abril 19, 2020 at 2:59 pm

            Mabk e porque não ver o outro lado?eu, Podence, defendo este clube ao máximo durante dez anos (estou a dizer a sorte) e mesmo assim estou a ser ameaçado pelos próprios adeptos

        • Giuseppe F
          Posted Abril 19, 2020 at 4:01 pm

          O Podence pode fazer o que quiser. Rescindiu, fim da história. Agora que não volte nunca mais.

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Abril 19, 2020 at 1:55 pm

      “Merece muitos dos insultos que está a ter” ???? Parei de ler aí.

    • Muska
      Posted Abril 19, 2020 at 2:53 pm

      O joãomartins é daqueles adeptos, e diria até pessoas, que não fazem falta nenhuma quer no futebol quer no mundo.

    • Hugorr
      Posted Abril 19, 2020 at 5:48 pm

      Comentário tremendamente infeliz.

  • Estigarribia
    Posted Abril 19, 2020 at 2:11 pm

    Não guardo nenhum rancor ao Podence, nem a nenhum dos outros que rescindiram contrato, até porque foi o primeiro passo para afastar Bruno de Carvalho da presidência, mas os jogadores deveriam falar coisas do género “nunca mais regresso ao Sporting” ou algo parecido, porque o futebol, como a vida, dá muitas voltas e nunca se sabe o que os espera e eu espero que o Podence não venha a precisar de regressar ao Sporting para relançar a sua carreira, se por acaso um dia lhe acontecer algum percalço que a faça descarrilar.

    Saudações Leoninas

  • Leonidas
    Posted Abril 19, 2020 at 2:22 pm

    Talvez se não tivesse dito que viu nas rescisões uma oportunidade de sair do clube a qualquer custo merecesse mais respeito.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 19, 2020 at 2:53 pm

    Vem para o rival Benfica ahah. Agora a sério, é grave estes ex-jogadores não terem boas relações com o clube, quer dizer que algo está muito mau!

  • Gunnerz
    Posted Abril 19, 2020 at 3:36 pm

    Este é mesmo artista, nunca teve qualidade para o Sporting e oportunidades não faltaram, e agora anda aqui todo ressabiado. Longe do Sporting por favor.

  • Giuseppe F
    Posted Abril 19, 2020 at 3:59 pm

    Acho que neste caso é mútuo. Não creio que exista alguém que o queira de volta.

  • Richrad
    Posted Abril 19, 2020 at 4:20 pm

    Cresci com jogadores a dizerem que o único clube em Portugal que representariam era o Sporting e depois… acabaram nos rivais.
    Depois existem craques, miúdos com potenciais a atenção, isto acontece em todos os clubes, que têm a sua eterna paixão um clube e acabam de fazer as etapas de formação nos clubes rivais.
    E digo isto porque conheço alguns casos e posso afirmar que o Podence é um desses casos.
    Para mim não tem mal nenhum ser-se “adepto” de um clube mas representar outro clube rival. São profissionais, são pagos e devem exercer as funções com a máxima dedicação e rigor mas infelizmente existem casos e casos, em que certas pessoas aproveitam estas oportunidades de ouro e invés de apelar a um ambiente pacífico, se não se sabe falar não se pronuncia, fazem ainda mais crescer o grande incêndio que existe.
    Que necessidade, repito, que necessidade tem o Podence ou qualquer outro jogador, por mais motivos a favor que tenha, de fazer tais declarações? Esquece-se de todo um clube, uma estrutura, desde as diversas equipas técnicas ao cozinheiro e técnico de roupa da academia que fizeram o seu melhor para que o atleta tivesse todas as condições para se tornar no melhor futebolista?
    Atenção, digo isto pela forma negativa que o Podence reagiu mas também tenho a mesma opinião quando outros atletas afirmam que num determinado pais apenas jogam num clube. É irracional dizer tais coisas, ficam para sempre marcadas e acessíveis de contacto. Casos que se podem evitar e que podem provocar que este incêndio não cresça mais no desporto em Portugal.
    Peço desculpa por este desabafo mas estando nós em 2020, sabendo que os atletas são cada vez mais privilegiados aos termos dos recursos que a eles são oferecidos e mesmo assim conseguem serem os principais agentes para a criação e sustentação de guerras que não deveriam existir.

  • T. Pinto13
    Posted Abril 19, 2020 at 4:56 pm

    Podence, Ribeiro e Leão são as rescisões que não entendo.
    Sinceramente também não o quero de volta e acho estranho a escolha de clube tendo em conta as ações das claques do olimpiakos

  • JPedro30
    Posted Abril 19, 2020 at 5:49 pm

    O que eu acho mais estranho e até hoje ainda estou para perceber é como é que num plantel com 34 jogadores e MUITOS deles bastante ruins em termos futebolísticos, o único jogador ruim que rescindiu foi o Ruben Ribeiro. Já os outros que rescindiram eram as estrelas da equipa ou os miúdos mais promissores. Isto só comprova que a grande maioria dos jogadores rescindiram porque os empresários lhes ofereceram propostas para ganharem mais dinheiro. E assim sendo os que saíram demonstrar mau caráter e ingratidão.

    • Giuseppe F
      Posted Abril 19, 2020 at 6:04 pm

      Isso é por demais evidente. Só os jogadores que sabiam que tinham que lhe pegasse noutro lado é que ficaram traumatizados.

    • Manuel A
      Posted Abril 19, 2020 at 7:47 pm

      Pensa da seguinte maneira, os jogadores que tinham interesse de outros clubes, e sabiam que podiam ir jogar para outro clube que lhes oferecia melhores, ou iguais condições, claro que rescidiram. Se têm a lei do lado deles, porque raio haveriam de ficar num sítio onde não lhes é garantida a segurança no local de trabalho?

      Os que não eram tão bons jogadores preferem ficar num bom clube onde recebem bem, mesmo depois do acontecimento, porque sabem que não conseguiriam obter melhores condições noutro sítio.

      Imagina se fosse contigo. Um grupo de encapuzados entra no teu local de trabalho e agredia-te a ti e aos teus colegas. Se pudesses ir trabalhar para outra empresa a receber o mesmo ou melhor, não o farias imediatamente? Só se soubesses que não conseguias as mesmas condições noutro lado é que ponderarias ficar, e mesmo assim…

      • Giuseppe F
        Posted Abril 19, 2020 at 8:00 pm

        Eu não sairia da minha empresa em qualquer um dos casos. Sim já estive em várias situações parecidas.

        • Manuel A
          Posted Abril 19, 2020 at 9:10 pm

          O teu discurso faz-me lembrar os japoneses antes da 2ª guerra mundial, com a sua dedicação à pátria acima de tudo. Tens o exemplo dos kamikazes, que sacrificavam o seu bem estar físico, ou na maior parte das situações a sua vida, tudo em prol do seu país. Parece que esperas um nível de dedicação parecido dos jogadores do Sporting, mas como podes imaginar, a grande maioria da população não tem esses sentimentos pelo seu empregador. Preferem pôr o seu bem-estar acima do trabalho.

          Custa-me a crer que tenhas uma dedicação tão grande à tua empresa que leves na boca e sejas insultado por ela, mas cada um com a sua. Não podes é esperar a mesma dedicação dos outros, porque claramente esse não é o pensamento da maioria.

          • Giuseppe F
            Posted Abril 19, 2020 at 9:18 pm

            Com a pequena ressalva que não foi o empregador do Podence que o insultou nem lhe deu na boca.

            Ou o Sporting são 50 adeptos?

            • Manuel A
              Posted Abril 19, 2020 at 9:59 pm

              Repara, Giuseppe, eu nunca disse que foi o empregador que o insultou ou que lhe bateu. Isso não faz sentido nenhum, todos percebemos isso. Assim como percebemos que aqueles 50 adeptos não são o Sporting. Agora, todo o empregador tem que oferecer condições de segurança aos seus trabalhadores, e isso não foi cumprido.

              Parece-me óbvio que o Sporting tem um ambiente muito mais agreste entre os adeptos e os jogadores que a grande maioria do top 50 europeu, ou nesta altura tinha. E mesmo que argumentes que este ambiente não é culpa do Sporting, ele existe e o ataque à academia mostra isto, mesmo sendo perpetuado por um grupo minoritário. O clube pode não ter culpa, mas muito menos tem o jogador, que sendo humano como eu e tu, não tem que levar com este tipo de situações no trabalho. Ninguém merece nem deve ter que levar com violência e intimidação no trabalho. Mas pronto, parece-me que discordamos neste ponto e nem eu nem tu conseguimos mudar a opinião um do outro.

              Cumprimentos.

              • Giuseppe F
                Posted Abril 19, 2020 at 10:18 pm

                Obrigado pela resposta.

                Eu entendo os argumentos das pessoas que rescindiram. A sério que entendo. Não entendo estas declarações.

                Agora entender é diferente de concordar. O Patrício era um herói para mim, deixou de ser. Acredito que tenha tido as suas razões, mas nao era assim que eu me comportaria.

                Depois, também não coloco todos no mesmo saco. O Podence rescindiu, mas outros menos cotados não rescindiram. Talvez para esses a segurança já não significasse tanto? Talvez…

                Aliás, o Podence não era o objetivo dos agressores, não foi atacado.

                Peçam-me para aceitar que eles tenham rescindido. Não me peçam para continuar a amá-los como eu amava. Isso simplesmente não é possível.

                Jogadores como o Patrício, Gelson, Podence, etc que sejam muito felizes mas (no que me diz respeito) não quero voltar a vê-los em Alvalade.

                Cumprimentos

        • DNowitzki
          Posted Abril 19, 2020 at 11:03 pm

          Onde trabalhas? No Masoquismo SA?

  • Diogo Moura
    Posted Abril 19, 2020 at 6:37 pm

    Continuo a ficar chocado com alguns comentários que vou lendo por aqui. Os valores e os princípios estão virados ao contrário, completamente de cangalhas. Desde quando é que o “amor ao clube” prevalece sobre a integridade física/segurança ou bem-estar?
    Soa-me aquele tipo de comentários dos anos 80′ e 90′ sobre a violência doméstica “casas-te com ele, agora tens de levar porrada. Faz parte. Não és a única”.
    Mas está tudo bem da cabeça? Qual é a parte que supostamente o futebol deve ser entretenimento/desporto e não uma outra coisa qualquer de vida ou morte?
    Se os vossos filhos jogassem num clube – não importa qual – e lhes acontecesse o que aconteceu em Alcochete o que lhes diriam? “tens que continuar! O amor ao clube vem em primeiro lugar.”
    Ou então “so te ameaçaram pela Internet? Não te chegaram a bater? Ah, eu não vale a pena estares aí a choramingar. Vai jogar à bola mas é.”
    Enfim.
    Qualquer jogador da equipa sénior, na minha opinião, depois do ataque, tem todo o direito a rescindir por justa causa.

    • Knox_oTal
      Posted Abril 19, 2020 at 7:44 pm

      Plenamente de acordo! Acho que as pessoas perdem a noção do que realmente se passou devido à clubite…

      Sinceramente nem me passa pela cabeça o que aqueles jogadores sentiram naquele balneário… e o pior é ver muitos adeptos a continuarem a apoiarem as claques, quase que justificando o que fizeram (mais do que imoral e cobarde, completamente criminoso)!

    • DNowitzki
      Posted Abril 19, 2020 at 11:02 pm

      As pessoas, no que toca a assuntos como a política, a religião ou o desporto, são acéfalas e primárias.

      • Giuseppe F
        Posted Abril 20, 2020 at 11:26 am

        Religião? Como assim?

      • Mantorras
        Posted Abril 20, 2020 at 11:35 am

        E fantastica a aderencia que a palavra acefala teve. Isto nao tem nada a ver com nada, mas fascina-me os niveis de popularidade actuais da mesma. E uma palavra feia que doi.

  • Artur Trindade
    Posted Abril 19, 2020 at 8:16 pm

    O Podence tem que perceber que a atitude minimamente responsável e inteligente, é ser politicamente correto nestas respostas.
    Qualquer coisa como, “estou muito agradecido ao clube onde passei 13 anos da minha vida, mas sobre esse episódio não gostaria de falar. Sobre o futuro não posso falar”.
    Parar de atirar achas para a fogueira, pois nunca ninguém no Sporting o criticou, antes do dia em que decidiu, se bem me lembro foi o 2º após Patrício, rescindir.
    Podence já teve a sua vida orientada financeiramente, o Sporting também já obteve um valor justo por ele, mesmo que apenas após o sucesso do jogador, quando este já valia mais do dobro. Ponto final nesta questão.
    É uma ferida demasiado grande, para estar constantemente a remexer.
    Apenas ficará sanada com a resolução de Rafael Leão.

    Seria curioso fazer um estudo de quanto ganhou Jorge Mendes com todos estes casos, pois apenas os jogadores afiliados avançaram.
    Entre Patrício, WC, Gelson e Podence, a soma que arrecadou já foi astronómica. Parece que já está a dar a mão a Rafael Leão, com futuros negócios em vista.

  • DNowitzki
    Posted Abril 19, 2020 at 11:12 pm

    Algumas das pessoas que comentaram este “post” lembram-me a triste retórica de muitas mulheres vítimas de violência doméstica: se me bate, é porque se interessa por mim.

    Há pessoal mesmo maluquinho nestas coisas da bola.

    Discordam das rescisões? OK.

    Não gostam do jogador? OK.

    Não desejam que ele volte um dia? OK.

    O resto é de gente demente e primária.

    • hortalica
      Posted Abril 20, 2020 at 9:54 am

      “Depois do que o Sporting me fez passar”, aqui também me faz lembrar uma frase que as mulheres costumam dizer e muito “os homens são todos iguais”, só porque alguém te tratou mal, os outros não têm a culpa. Durante 13 anos (segundo li ai em baixo, foi o tempo do Podence teve no SCP) foi bem tratado à excepção de um dia, um grupo de arruaceiros decide fazer aquele triste acto. Só por causa deste 0,01% de adeptos do Sporting (que não são a Instituição Sporting Clube de Portugal) ele profere aquela frase? Se tivesse dois dedos de testa tinha mais respeito pelos outros 99,99% que não tiveram nada a ver com o que aconteceu e nunca o trataram mal. Agora 1 ano e tal depois, com o processo já resolvido continua a falar nisto com esta falta de respeito pelos outros 99,9% e pela Instituição Sporting Clube de Portugal deixa-me enjoado.

      • DNowitzki
        Posted Abril 20, 2020 at 10:19 am

        99,9%? É mais, muito mais do que esse número.

        Nunca o trataram mal? Tu tens noção do que uma falange enorme de adeptos sportinguistas diz do Podence e dos outros? Tens de ter noção, porque navegas como grande parte do adepto do futebol.

        O que diz dele de tão ofensivo? Que o trataram mal? Confere. Que há uma parte que continua a fazê-lo? Confere. Que, nestas circunstâncias, não se vê a regressar ao Sporting? Confere. Nem ele nem quem tenha dois dedos de testa. Que o mundo dá muitas voltas? Bom, parece que noutras circunstâncias admite voltar.

        Creio que só falou, porque lhe fizeram a pergunta e, aparentemente, foi sincero. Eh pá, que crime! O rapaz disse o que pensava! Que nojo!

        • hortalica
          Posted Abril 20, 2020 at 11:23 am

          Até ao momento que aconteceu aquilo na Academia quem é que tratava mal o Podence? Era um dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa. Óbvio que depois com as declarações que teve no pós ataque à academia, muita gente não tenha gostado. Aquilo foi um grupo de 50 adeptos e se ele generaliza óbvio que vai ofender pessoas que sempre o apoiaram. Ele ofendeu quem nunca fez nada, agora as pessoas mostram esse descontentamento fica ofendido? Quem diz o que não deve, sujeita-se a ouvir o que não quer.

          Também queres que resuma a Instituição SLB e os seus adeptos pelo Vale e Azevedo, pelas mortes no Jamor/redondezas da Luz ou a agressão ao arbitro no Colombo?

          Queres que resuma os adeptos do FCP com a corrupção e com o que costumam fazer nas estações de serviço, que aterrorizam a vida de quem lá trabalha e partem tudo?

          Alguém que tenha dois dedos de testa sabe separar as coisas, se um grupo reduzido se porta mal porque é que vais chamar maus a todos? Se a tua empresa te trata bem e um individuo se passa da cabeça e dá-te uma sova na empresa, tu vens cá para fora dizer que a tua empresa no geral te tratou mal só por um episódio difícil de controlar? Imagina que era um grande colega teu de trabalho e nos dávamos muito bem, como é que achas que eu me ia sentir ao generalizares a empresa toda?

          • DNowitzki
            Posted Abril 20, 2020 at 3:18 pm

            Não são 50 adeptos, são milhares. Aqueles 50 representavam os tais milhares que, nas benditas redes sociais, agridem tudo e todos os que não seguirem o seu credo.

            Até eu, que sou insuspeito de ser sportinguista, sei disso,

            Mas… seja como vocês entenderem. O clube é «vosso».

            • hortalica
              Posted Abril 20, 2020 at 4:14 pm

              Aqueles 50 representavam milhares? Mas achas que as pessoas todas são delinquentes como eles? Uma coisa é mandar bocas e isso todos os jogadores levam (até o Cr7 e Messi que são deuses do futebol) agora aquilo que fizeram na academia ultrapassa tudo.

              Eu conheço muitos Benfiquistas que não gostam de Sportinguistas (e vice versa), só por causa disso vou dizer que o adepto do SLB que matou o adepto do SCP representa milhares de Benfiquistas que não gostam de Sportinguistas?

              Ou que o adepto que deu uma soco ao Proença representa todos os adeptos do futebol. Quem nunca mandou uma boca a um arbitro que mande a primeira pedra.

              Aprende a separar as coisas. Aqueles 50 representam apenas aqueles 50. Aquilo que aconteceu na Academia foi crime com direito a pena de prisão.

              • DNowitzki
                Posted Abril 20, 2020 at 8:33 pm

                Ouve lá: não disse que os 50 representavam milhares. Milhares são milhares e sabes perfeitamente que não foram só bocas, já havia conflitos anteriores, visitas especiais, ameaças e por aí fora.

                Eu não acho nada disto normal entre pessoas supostamente civilizadas, mas cada um é como cada qual.

                Fim de papo por aqui.

                • hortalica
                  Posted Abril 20, 2020 at 9:00 pm

                  Deves ser o único adepto do mundo que viu uma “visita especial” de milhares de adeptos, aliás eu nem com centenas me lembro de uma cena assim. As únicas “visitas especiais” que me lembro nessa ano foi na Madeira e nas garagens de Alvalde mas sempre número reduzido de pessoas 2/3/4 dezenas. Agora para de inventar.

                  Não digas que andavam milhares a mandar bocas a ele que isso é falso, e mesmo nessas visitas ele não era o visado e sabes bem disso.

        • Giuseppe F
          Posted Abril 20, 2020 at 11:25 am

          Acho que era sensato o Podence
          dizer: “Esse assunto não vou comentar”. Evitava lançar mais gasolina para a fogueira.

    • Giuseppe F
      Posted Abril 20, 2020 at 11:23 am

      Eu revejo-me inteiramente nisso. Discordo das rescisões, não gosto do jogador e não quero que ele volte. Nada mais. Simples. Que seja genuinamente feliz, mas noutro lugar.

      Abraço

  • Mantorras
    Posted Abril 20, 2020 at 11:51 am

    Depois de ler muitos dos comentarios, existem dois grupos extremistas:

    1. Malta do Sporting que quase que odeia o Podence por ter rescindido e “quase nao admitir” voltar.
    2. Malta que acha que essa malta do Sporting quase faz parte dos acusados de terrorismo.

    Ha muita gente que percebe, e podemos dar as voltas que dermos, que muitas das rescisoes foram aproveitamento, nao foram suores frios nem pesadelos de noite, nao foram nada do que foi apresentado como motivo… foi porque alguem os aconselhou assim e dava jeito. Ponto. Isto quase obvio, por muito que nao exista uma forma de provar isto. Mas nao existe nenhuma forma de separar quem rescinde porque tem realmente medo, de quem nao o faz… e aqui, muito contam aqueles que tendo sido agredidos… como Acuna ou Dost, que decidiram continuar e nao rescindiram… deixando os outros “mal vistos”. E muito contribui o caso do BF, que rescindiu porque “tipo coiso ficou de ver cenas suores e entao vi tudo amarelo mas disseram-me entao que era das lentes e escreveram uma carta mas no fim custou-me e tal entao voltei”… porque? Porque o Bruno sentiu que estava a ser injusto com o clube, com os adeptos e decidiu que nao ia fazer aquilo. Pode nao ter sido exactamente isto, mas ha-de ter sido algo parecido.

    Parece-me demaisada boa fe acreditar que sao tudo gente traumatizada que se vir verde tem um ataque de panico, mas tambem me parece demasiado pragmatismo fechar o caso com um “acontece” e agora siga treinar. E por isso que atitudes e aparicoes publicas/entrevistas, entre outras coisas que saem em relacao a esta situacao, afectam tanto a imagem dos jogadores envolvidos junto de quem os apoia/apoiou e a opiniao publica em geral. Nesse sentido, Podence devia ter mais cuidado, porque mesmo que ele tenha razao, e mau era que nao o possa dizer, acaba sempre por nao ser bem visto por muita gente… e neste caso, sou apologista de que se deve atirar com agua e talvez um pouco de areia para cima do fogo (ele nao atirou gasolina, mas foi la abanar o fogareiro).

  • Miguel Lopes
    Posted Abril 20, 2020 at 7:02 pm

    Sim, não tenho nada contra o Podence ter rescindido, mas não gostei destas palavras, pela simples razão:
    Quando o Sousa Cintra lhe ofereceu um contrato muito melhor do que tinha, ele pediu ainda mais dinheiro e estava disponível para ficar no Sporting e as alarvidades cometidas pela claque passariam para segundo plano, até porque ele não teria queixa da instituição Sporting e depois já sabia que o Bruno Carvalho não ia ficar (caso fosse essa a razão).
    E agora, vem como virgem ofendida cuspir no prato de onde comeu, desrespeitando a instituição que o acolheu e que o ajudou a crescer (eheheh). Como é óbvio, ele já deveria saber que alguns adeptos nunca iriam ficar contentes com a decisão que ele tomou de não voltar a assinar, mas mesmo Deus é Deus nunca agradou a todos, no entanto, ele não precisava de fazer este tipo de afirmação. Poderia ter feito uma declaração mais apaziguante com a massa adepta do Sporting e ter ficado de bem com a instituição.

Deixa um comentário