Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«João Félix e Renato Sanches? São negociações em curso…»

Em teoria, são nomes completamente fora do teto salarial das Águias, que já têm vários elementos com um ordenado chorudo, mas…

Rui Costa foi questionado sobre a possibilidade de João Félix e Renato Sanches ingressarem no Benfica e, apesar de não querer entrar em detalhes, referiu que são negociações em curso: “Permitam-me não sair desta esfera, porque são negociações em curso, não são para estar a ser faladas publicamente. Isso não ajuda. Tem-se falado em outros nomes, mas há duas premissas. O Benfica vai ter um plantel extremamente competitivo para atacar o próximo ano; E não está fechado em termos de saídas nem, provavelmente, nas entradas. Vai depender muito do mercado. Falta um mês e meio para fechar e como sabem, tem estado muito parado, talvez por causa do campeonato da Europa, Copa América, agora ele vai começar a mexer, não tenho dúvidas”.

39 Comentários

  • João
    Posted Julho 20, 2024 at 5:46 pm

    O regresso a casa eheh

  • Art Vandelay
    Posted Julho 20, 2024 at 5:47 pm

    Renato Sanches???????????….3° lesionado crónico a caminho, enviado pelo PSG…o Benfica actualmente é o clube mais amador do Planeta Terra, mas os sócios daqui a 1 ano vão-lhe dar 80% na mesma, portanto merecem o clube neste caos total e ainda vai piorar, mas como os 80% não percebe literalmente nada de contabilidade e finanças, nem se vão dar ao trabalho de analisar e estudar o Relatório e Contas antes de irem votar

    • chuta dai
      Posted Julho 20, 2024 at 7:06 pm

      Se for um empréstimo sem custos com o PSG a suportar os 100% do ordenado, será muito bem vindo e se conseguir fazer 30 jogos a 80% do seu topo será uma ajuda incrível.

      • RhaiL
        Posted Julho 20, 2024 at 9:04 pm

        Empréstimo sem custos que na verdade seria para baixar o valor do Neves, ninguém dá nada a ninguém meu caro.

        • chuta dai
          Posted Julho 20, 2024 at 10:45 pm

          É preferivel ficarem com o jogador a treinar a parte a época inteira? E sejamos sinceros. 70M pelo Neves é um preço inflacionado. 70M mais Renato, assinava já.

          • RhaiL
            Posted Julho 21, 2024 at 1:32 pm

            Concordo que 70 é um valor justo, apenas digo que o Sanches servirá sempre para arredondar pra baixo o valor dele. Mas para mim são estes jogadores que ligam os adeptos ao clube. É crucial aguentarmos este tipo de jogadores por mais tempo.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 20, 2024 at 5:49 pm

    Gosto muito do João como jogador mas não é altura para voltar ao Benfica.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 20, 2024 at 5:52 pm

    Félix eu até o vinha buscar ao aeroporto. É um talento diferenciado como hoje há poucos. Quanto a Renato a questão física é crucial e parece-me que tem tido lesões a mais para não se perceber que tem uma predisposição para tal…
    Sou a favor do primeiro, mas não do segundo. Como Félix joga a 2A, curiosamente se ele vier acho que o Kokcu sairá por empréstimo ou por venda, porque não o vejo a ter espaço com Félix e Rolheiser na equipa e porque chocou de frente com RS.

    • João
      Posted Julho 21, 2024 at 11:38 am

      Lindo. Vendem o melhor jogador da equipa , um puto que dá tudo todos os jogos para ir buscar dois coxos que se estão a borrifar ahah

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 21, 2024 at 1:13 pm

        O Félix não é coxo e nem se está a borrifar. De onde vem isso? Porque não defende atrás dos centrais não quer saber da equipa? O

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 21, 2024 at 1:15 pm

        (Ficou cortado)

        Quanto ao Renato, é sempre o mesmo. Porque se lesiona com frequência é sinal de que não se preocupa, porque é claro que as lesões são culpa sempre dos jogadores. Até parece que não há jogadores com predisposição para se lesionar e outros que se magoam fruto de entradas duras…Quem diz que o Renato se está a borrifar, com base é que se afirma isso? Ele tem é uma predisposição para se lesionar, infelizmente matou-lhe a carreira.

        • João
          Posted Julho 21, 2024 at 2:38 pm

          De onde vem isso ? Basta ver a regularidade do menino nos últimos anos. Mais 2 ou 3 anos vai para os EUA ( ele já passa lá bastante tempo ) e acaba a carreira. O percurso dele no futebol está feito. Ele não tem fome , garra. O tempo vai dar-me razão. O RS foi atrás do cash quando assinou pelo PSG. Tinha o milan , pensou q ia ser titular na equipa do Ney , messi e kylian e foi o que foi. O Facto de estar sempre lesionado , pois há que averiguar a fundo não sei. O que sei é ambas as carreiras desses moços já acabaram para o futebol

  • Tiago Silva
    Posted Julho 20, 2024 at 5:58 pm

    Espero que nenhum deles venha. Se o Felix via a encaixar muito bem no sistema do Schmidt, iria ser demasiado caro e temos já opções muito boas para as posições atrás do avançado. O Renato não encaixa na forma de jogar nem tem o fulgor físico para jogar num sistema de gengerpressing. O Benfica tem que começar a olhar para um grande sucessor do João Neves e idealmente reforçar a lateral direita. Também não diria que não a um central para o lugar do Otamendi e talvez um backup na baliza para emprestar o Samuel Soares.

    • santostiago
      Posted Julho 20, 2024 at 7:42 pm

      Não tem fulgor físico? Mas esse não é, essencialmente, o ponto forte do Renato?

      Muito bem há-de estar o Benfica, imagino eu, quando há pessoas que não querem Félix e Renato no clube. Devemos ter ganho as últimas duas Champions e nem me apercebi. Se estes gajos não cabem na equipa…

      • chuta dai
        Posted Julho 20, 2024 at 8:30 pm

        Tal e qual. Eu fico estupefato quando vejo Benfiquistas a dizer que não querem o regresso desses 2 jogadores. Eles se jogarem a 80% do que já mostraram no Benfica vai aumentar muito o nivel da equipa. O Félix seria fácilmente o melhor da equipa com uma boa distância para os outros. O Renato com o histórico de lesões é mais complicado. Mas se for um emprestimo sem custos para o Benfica, eu não hesitaria 1 segundo.

      • henry14
        Posted Julho 20, 2024 at 11:53 pm

        Há que contextualizar…
        Quem é o Renato Sanches hoje em dia? É um jogador que não faz 5 jogos seguidos. Um jogador que chegou onde chegou muito por causa do seu porte físico. Porte físico esse que simplesmente se evaporou. Se é impossível que possamos ver o antigo Renato Sanches a ressuscitar na Luz? Pah não. Mas é pouco provável.
        E o Félix??? Aqui vou mais para a parte financeira. Então o clube não vai arriscar dinheiro na manutenção do João Neves, um jogador que é conhecido pela FIABILIDADE e CONSISTÊNCIA e vamos arriscar 30M (é o que se fala) mais um salário altíssimo no Félix que está sempre com problemas, sejam físicos, exibicionais e muitas vezes emocionais. Acho muito arriscado. Agora se me disserem que o Félix vem nos moldes que dizem que o Renato vem, eu próprio me voluntario para ir ao aeroporto buscá-lo.
        Lá está, o contexto.

  • cmche1111
    Posted Julho 20, 2024 at 6:32 pm

    Os dois baluartes da propaganda do Benfica, as capas de jornais que estes dois rapazes fizeram que iam ser mundos e fundos e que foram de tal forma que quando deveriam estar nos picos da carreira têm de voltar para o Benfica que ninguém acima os quer.

    • Coiso
      Posted Julho 21, 2024 at 8:43 am

      Esses e o Gelson Martins. O AM só o contratou por causa das capas do Record.

      • Mushy
        Posted Julho 21, 2024 at 3:17 pm

        Comparação ridícula, mas normal quando se fala da propaganda da CS…
        Até o Arouca conseguiu roubar ao Real Madrid a grande perola com proposta recusada de 40M (só para relembrar o que é propaganda).
        Zé golo alguém sabe onde anda?!?
        Ferro que facilmente foi à seleção e tanto grande queria??
        *
        “Coiso” ainda tens muito para aprender a diferenciar a realidade quando se fala de marketing bem feito por parte de empresários e clube com a CS e deixar de levar tudo como um ataque ao clube A ou B e depois responder com um disparates
        Perceber o que são capas de jornais a fazer deles como estrelas em comparação com meras noticias vai uma diferença grande.
        E a venda do Gelson foi o mal menor arranjado depois do problema da Academia e a razia que houve com vendas semelhantes feitas à pressa, aceitando qualquer coisa que aparecia

        • DNowitzki
          Posted Julho 22, 2024 at 10:45 pm

          Gelson tem 21 internacionalizações A. Ferro tem 0.
          Andas a beber o quê? O coitadinhismo habitual?

      • cmche1111
        Posted Julho 21, 2024 at 4:17 pm

        Estamos mesmo a comparar as capas que Gelson fez com as que Félix e Renato fizeram? Companheiro isso é insano, vá lá, nem tu acreditas nessa brincadeira.

  • OTioVermelhudo
    Posted Julho 20, 2024 at 7:35 pm

    Pois não me admiraria nada-nadinha se ambos chegassem, claramente são jogadores numa fase menos brilhante de suas carreiras, claramente são jogadores muito queridos pelos adeptos em geral, claramente há margem para negociar, até porque o PSG tem estado bastante ativo no mercado nacional, por ação do Luís Campos, e o Atlético quer reaver parte do que investiu.
    ——-
    João Félix, se quiser mesmo uma opção boa para a sua carreira no plano meramente desportivo, tem de olhar para o Benfica. Claramente. Jogaria quase sempre, jogaria sem grandes preocupações defensivas, jogaria num time construído para tirar o melhor dele.
    Acho uma linha avançada Aursnes – Félix – Maria muito interessante, o norueguês acrescentaria solidez, estando os outros dois mais livres para o golo juntamente com o Ulisses, que me pareceu colectivamente também muito interessante.
    —–
    Agora é que faz sentido o Félix voltar, agora, nesta idade e com fome de voltar ao topo, é que ele pode acrescentar mais.
    Tio ficaria contente, seria muito giro, uma gargalhada bem boa.
    Claramente o turco perderia praticamente todas as hipóteses de jogar como gosta, ele e Neres são teoricamente candidatos à saída caso todas estas movimentações aconteçam.
    —–
    Relativamente ao Sanches, o mesmo.
    É no Benfica que ele pode voltar a um bom nível, com tempo e algum trabalho as lesões podem deixar o tipo em paz. Acredito que não custe assim tanto. Se custar os olhos da cara, principalmente ao nível salarial, não muito obrigado.
    É ver, é ver… …

    • Art Vandelay
      Posted Julho 20, 2024 at 7:58 pm

      Félix e Maria na mesma equipa? Contra o Arouca na Luz é tranquilo e até seria a forma mais fácil de desbloquear os autocarros na Luz…. agora fora e especialmente contra os grandes e na Champions? Seriam 2 gajos que não movem um pé sequer no momento sem bola

      • OTioVermelhudo
        Posted Julho 20, 2024 at 8:49 pm

        Pois concordo, com ambos no onze temos menos capacidade defensiva.
        Obviamente estava falando no típico jogo em Portugal, contra equipas mais fracas, onde a presença de ambos daria imensa capacidade ofensiva.
        ——
        Relativamente aos jogos mais equilibrados, a presença de ambos também é possível… especialmente se os companheiros demonstrarem bastante acerto defensivo. O Ulisses pareceu-me, por exemplo, um avançado que trabalha bem. Se a isto juntarmos dois médios com capacidade combativa e um quarteto defensivo concentrado, a coisa pode dar.
        A resposta a todas estas questões será dada daqui a uns tempos, mas o Tio até tem boas sensações com um onze com ambos.
        É ver, é ver… Ahah.
        Tchim-tchim!

  • Petrol
    Posted Julho 20, 2024 at 7:52 pm

    João Félix pelo preço certo seria um grande reforço. Renato Sanches neste momento não me agrada. Em definitivo poderia ser um caso a pensar no entanto preferia apostar noutros alvos.

    Há uma pormenor com relação a João Félix. A vir, Kokçu teria de sair. Não faz sentir manter dois jogadores com tamanho estatuto que jogam nas mesmas zonas

    • henry14
      Posted Julho 20, 2024 at 11:43 pm

      E qual seria esse preço certo?
      Bom ponto esse do Kokcu/Félix.
      Kokcu: 25M+5;
      Félix: 32M (acreditando nos zuns-zuns);
      Conclusão? Vai arder dinheiro ou com um ou com o outro.
      Solução: não comprar o Félix.

      • Petrol
        Posted Julho 21, 2024 at 10:15 am

        Arder dinheiro nesse negócio é certo que vai acontecer. 20M€ por metade do passe de Félix era negócio, mais do que isso já não concordo. Mas aí entre o problema Kokçu que teria de ser vendido para dar espaço a Félix

    • João
      Posted Julho 21, 2024 at 11:37 am

      Um grande reforço ahah. O moço está-se a cagar para o futebol ou isso não é visível ? Ele e o leão. A vida está feita , agora é desfrutar de mais 4 ou 5 anos. Aos 31 , 32 acaba para eles

      • Petrol
        Posted Julho 21, 2024 at 3:27 pm

        O Jonas estava acabado e no Benfica foi o que foi. São realidades diferentes

        • João
          Posted Julho 21, 2024 at 6:42 pm

          O jonas tinha bons indicativos em Espanha antes de vir para cá. E sempre mostrou vontade e querer. O JF não tem. Ele só deve jogar futebol ainda porque não sabe fazer mais nada

  • DNowitzki
    Posted Julho 20, 2024 at 8:43 pm

    Poupem-me!
    O Renato tem o problema das lesões e está rodeado de gente que só lhe arruina a vida.
    O Félix não quer saber nada disto. Um gajo tem todo o talento que possui e zero vontade, zero esforço. A Corceiro, uma dondoca tontinha, só contribuiu para acentuar as suas características.
    Está mais do que na hora de deixar de o defender. É um fracasso por culpa própria.

  • UselessAlt
    Posted Julho 21, 2024 at 8:54 am

    Se o PSG te enfia um lesionado crónico .. foste patinho e tens que estar mais atento a estas situações no futuro.
    Se o PSG te enfia dois lesionados crónicos .. já começa a ser burrice e gestão danosa.
    Se o PSG te enfia três lesionados crónicos …

  • Kacal
    Posted Julho 22, 2024 at 10:07 am

    O problema de Félix nunca foi físico mas sim de alguma falta de compromisso parece ou pelo menos de motivação. Coisa que cá voltando a casa e sentido-se acarinhado deve ser atenuada. E em termos de qualidade não se enganem. Todos nos lembramos o que ele fez cá e mesmo não a 100% todos sabemos o que foi fazendo a espaços no Atlético e mesmo no Barcelona fez coisas de craque. No sistema e na ideia de Schmidt ali a jogar atrás do PL e sentido-se acarinhado pelos adeptos pode ser estrondoso! Pode mesmo ser o craque da Liga e levar automaticamente o Benfica para perto do título. Não tenho duvidas disso. Por isso sequer a ideia de rejeitar Félix mesmo que seja por 30-40 milhões por 50% do passe parece-me uma aberração! Eu aceitava sem pensar 2x e ia busca-lo ao aeroporto! Caso aconteça vão ver como ele rende como um dos melhores da Liga e um factor diferencial e decisivo para o Benfica na conquista de títulos!

    Já o Renato sim percebo mais a ideia de não o quererem visto que tem claramente problemas em manter se bem fisicamente e jogar um número decente de jogos e ter continuidade. Mas pode ser a coisa mudar ao vir para cá, quem sabe. Se o PSG oferecer 70 milhões pelo Neves pelo menos e ainda Renato Sanches sem custos salariais e com uma opção de compra aceitável porque não? Parece-me um excelente negocio e caso o Renato engate cá ui ui! Diria que a 70-80% já fará a diferença!

    Um XI com: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Beste; Barreiro, Renato Sanches, Di Maria, Félix e Aursnes; Pavlidis. Parece-me um XI equilibrado e fortíssimo para a realidade de cá, caberá a Schmidt ter mãos para gerir os egos e colocar esta malta a jogar bem e muito colectivamente mas há potencial para dominar e golear os jogos na Luz contra 90% dos adversários e mesmo nos outros lutar fortemente pela vitória. Diria até obrigação! E eu ficaria entusiasmado se fosse adepto do Benfica! Agora na prática há que se confirmar as vindas e ver como jogam e como Schmidt lida.

    Sendo que depois ainda há um XI alternativo com: Samuel Soares; REFORÇO (acredito que o Benfica possa ainda investir na posição senão pode ser que Spencer saia potenciado ou senão há sempre Aursnes quando necessário), Tomás Araújo, Morato e Carreras; Florentino, Rollheiser (sempre achei que tem as qualidades e o perfil para render bem e muito aqui e a pré época deixou muito boas indicações disso, pode ser algo a manter até mesmo para substituir Renato caso haja gestão física até porque com Di Maria a continuar isto pode dar-lhe mais minutos nesta posição), Neres, Kokçu
    (Pode ser Schjelderup aqui também) e João Mário; Marcos Leonardo (pode ser Arthur Cabral com ML a jogar atrás do PL e ser Kokçu a #8 ou na esquerda). Também um XI bem interessante!

  • TugadaBola
    Posted Julho 22, 2024 at 10:57 am

    EU adoro os dois. Até acho que Florentino Renato Aursnes Di maria Felix e Pavlidis funcionava muito bem.
    Mas temos que conseguir confiar em dois jogadores que não cumpriram com as expectativas de Golden Boy que meteram sobre eles. São dois jogadores que não tem apresentado consistência e que na verdade acho que voltar ao Benfica ate pode ser um problema. Pode significar um “falhar” na cabeça deles. Não os consigo imaginar motivados para voltar ao Benfica. E tanto o Felix (por motivos de consistência) como o Renato (por motivos físicos vão precisar de estar motivados.
    Por questoes de qualidade em si, em forma, são duas claras mais valias. O felix faz o papel de Rafa a jogar nas costas de pavlidis e Renato que entre 8 e medio direito (quando tivermos dois 9s) podem encaixar bem.

    mas significa soltar neres e Neves e eu preferia ficar com os dois.

    Mas claro que não é possível. Porque a nossa direção tem sempre que vender porque só assim é que consegue pagar comissões. E não tenham duvidas que as obrigações de tesouraria são estas.

    Quanto ao Joao Neves, calhou a fava ao Benfica de retribuir o favor ao PSg que nos últimos anos tem sido o maior credor dos 3 grandes. Levou Vitinha, Nuno mendes, Gonçalo Ramos e Ugarte, tudo por valores altíssimos. Chegou a altura de dar uns descontos. E um agente tem esse poder de dizer ao jogador que a posicao dele é a de nao ficar. E desta vez nao existe no jornal noticia alguma a fazer a campanha contra o Joao Neves que foi feita contra o Enzo. Alias, nem o esforco da direcao.

    uma direcao seria focava se a libertar Joao Mario (que recebe o que nao joga) Kokcu (jogador que nao esta comprometido a 100%) arthur Cabral (que foi um erro de Casting) e Tangsted (que deve ser filho de alguem qeu nao sabemos)
    para fazer um esforco ainda se podia vender morato (caso nem otamendi ou Antonio saia ) de forma a nao desvalorizar um ativo demasiado valioso para ser banco… e aqui? 20 + 25 + 16+ 7 + uns 10 em salarios… Tao os 70 M do Joao neves + renovacao que deveria ser feita.

Deixa um comentário