Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches volta a pedir para sair mas leva aviso do Bayern

Mais uma época perdida? Já deu para perceber que está atrás de Goretzka, Tolisso, Thiago ou Javi Martínez na hierarquia de Kovac para o meio campo.

Renato Sanches voltou a demonstrar insatisfação pelo reduzido tempo de jogo, depois de ter sido lançado apenas a 5 minutos do fim na I jornada da Bundesliga. “Não estou chateado, mas esta situação não é boa para mim. É a segunda vez que peço para sair e não me deixam. Jogar cinco minutos, como aconteceu hoje, não é suficiente para mim. É tudo o que tenho para dizer”, disse o antigo jogador do Benfica. Ora, as afirmações não agradaram ao presidente do Bayern que aconselhou o internacional português a acalmar-se. “Não o vamos vender. É melhor que ele se acalme“, afirmou Karl-Heinz Rummenigge.

41 Comentários

  • Nickles
    Posted Agosto 17, 2019 at 10:11 am

    Enquanto isso mais dois médios a chegarem ao Bayern. A nível de hierarquia, para as 3 posições no meio campo, o Bayern tem o Thiago, Goretzka, Coutinho, Tolisso, Muller (parece que vai jogar a médio ofensivo), Cuisance e só depois é que vem o Renato. Aliás não me admira nada que até o Javi Martinez e o Kimmich estejam à frente do Renato para o meio campo.

    Por aqui a síndrome da desvalorização do jogador do Benfica já é normal. Tanto se fala no valor pago pêlo Renato (que tinha apenas 18 anos, e já um Europeu e um Golden Boy no bolso), mas ninguém se lembra do André Silva por exemplo, que custou mais 3 Milhões.
    O Bayern parece que foi contagiado, e pensa que 35 Milhões foram um balúrdio por um Golden Boy de 18 anos, portanto há que encostar o jogador até estagnar de vez. Não vá ele brilhar la fora.

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 17, 2019 at 11:14 am

      É mesmo isso Nickles. Parece-me que o Bayern está é com medo que o Renato brilhe noutra equipa.

    • Vegeta
      Posted Agosto 17, 2019 at 11:23 am

      Subscrevo Nickles.

    • Artur Trindade
      Posted Agosto 17, 2019 at 12:47 pm

      O europeu e o título de Golden boy não alteraram as características do jogador. Quando foi contratado pelo Bayern não tinha nenhum desses títulos, inclusivé não se tinha estreado pela seleção, nem havia certeza se seria convocado para o europeu.
      O Bayern aparentemente está indiferente ao estagnamento do Renato, ou talvez não, pois este treinador já demonstrou que aprecia o português.

    • Kafka
      Posted Agosto 17, 2019 at 12:57 pm

      Nickles na mouche, João Mário e André Silva 2 flops em estado puro são assunto tabu em Portugal… Desde a comunicao social a todo o entorno futebol em Portugal, há um silêncio morbid sobre estes 2 flops, mas para dizer que o Renato falhou estão na 1a fila

      • BobbyRalboa
        Posted Agosto 17, 2019 at 1:03 pm

        Acho que dos 3 o maior flop é mesmo João Mário. André Silva não é jogador de topo mas para marcar 15 golos por época tem capacidades.
        Agora Renato é diferente . De longe o mais talentoso dos 3 e quando joga ve se logo que capacidades não lje faltam. Mas depois tem um clube que pura e simplesmente o quer meter na sombra em vez de tentar um empréstimo longo com opção de compra por exemplo . Não entendo mesmo

        • NCM
          Posted Agosto 17, 2019 at 1:24 pm

          Não o vejo como flop. Ele não deveria ter ido para o Bayern mas aqui mais uma vez se prova que os empresários não são gestores de carreira mas sim meros comerciantes de carne. Como se compreende uma transferência para o Bayern que é um dos colossos do futebol mundial? Tinha tudo para correr mal e correu. E o que está a fazer o empresário que já deveria ter arranjado uma solução viável para a sua saída do Bayern (empréstimo com opção de compra ou transferência definitiva). O Bayern só conta com ele como última opção de recurso e as contratações este ano provam-no e depois as declarações paternalistas de Rummenige são vergonhosas. Mas só se espanta quem não sabe o que é a Baviera e a mentalidade reinante nessa parte da Alemanha. Cumprimentos.

      • Sergiomig
        Posted Agosto 17, 2019 at 1:13 pm

        A diferença é a expectativa criada a volta de cada um. De flops está o futebol português cheio. Todos os anos são vendidos jogadores que não rendem lá fora. Nenhum tinha sido golden boy, e colocado nos píncaros pela imprensa portuguesa como the next big thing. Ainda pode render mas são por demais evidentes algumas limitações

        • Ventola28
          Posted Agosto 17, 2019 at 4:09 pm

          Claro que foi colocado nos pincaros pela imprensa portuguesa! O mais certo é que este rapaz que tas a falar se nao tivesse entrado para o meio campo da selecao no euro2016 hoje nao eras campeao europeu! E alias foi a imprensa portuguesa que lhe garantiu o golden boy( primeiro portugues a ganhar) ! Mas que grande puder tem a imprensa portuguesa que ate mexe a nivel mundial!

          Isto é simples, renato nao se adaptou na alemanha pois o futebol que o bayern joga( futebol á guardiola) nao tem nada a ver com o seu estilo de jogo! Deixem-se de criticar o miudo pah, ele tem futebol nos pés pra dar e vender!

          • BrunoV
            Posted Agosto 17, 2019 at 8:05 pm

            Vai ver o europeu outra vez, se faz favor, já se passaram três anos, mas eu só lembro de um lance relevante do Renato – o golo à Polónia – tirando isso ele apenas cumpriu o que tinha a fazer, assim como o restante meio campo de Portugal – tirando o André Gomes, vá.

            Verdade, ele tem futebol nos pés e com um treinador capaz de potenciar os jogadores jovens ele iria explodir, como o Lage, mas eu não o ponha no lugar do Gabriel, por exemplo.

            A culpa é dele, ninguém o obrigou a ir para o Bayern, com 6 meses de experiência. Aliás ele chegou primeiro e flopou daí as vindas do Tolisso, do Goretzka e dos restantes.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 17, 2019 at 10:53 am

    É pena, pensei mesmo que iria ser aposta quando foi um dos melhores da pré-época, mas agora vem Coutinho e Cuisance. Tem mesmo que sair para poder jogar e dar a volta à carreira.

  • BobbyRalboa
    Posted Agosto 17, 2019 at 10:54 am

    Este miúdo tem tanto futebol nos pés .so lha falta uma equipa onde ele se sinta valorizado .
    Esta direção do Bayern mete nojo se so contam com ele para rotação a 5/10min e taças,porque é que bloqueiam a sua saída?

    • Vegeta
      Posted Agosto 17, 2019 at 11:23 am

      Isto!

    • Vespas
      Posted Agosto 17, 2019 at 1:38 pm

      Se formos por esse prima então nenhuma equipa pode ter mais de 14/15 jogadores porque ninguém quer ser suplente…e todas as equipas precisam de suplentes…é nesses 5 minutos e nesses jogos das taças que tem que mostrar que deve jogar mais.

      • troza
        Posted Agosto 17, 2019 at 2:33 pm

        Vespas… sim e não.

        Sim se fosse o primeiro ano do Renato no Bayern. Sim se fosse o ano dele de regresso do empréstimo… não quando já foram dois anos assim e continuam assim.

        Além disso… 5 minutos não dá para quase nada.

  • porra33
    Posted Agosto 17, 2019 at 11:33 am

    É revoltante. Renato está a ser um profissional exemplar ao dizer à direcção que quer sair, situação que já foi comunicada anteriormente. Não deixou de aparecer aos treinos, não pediu ao empresário para ir falar com outros clubes para forçar a saída, e qual é o resultado? Um raspanete do presidente.. Bravo Bayern, talvez seja esta época o fim do calvário porque terá que haver uma limpeza e investimento porque o Bayern está a fazer tudo o que é possível para perder o campeonato para o Dortmund, e talvez aí vendam o Renato. Muito triste como está a correr a carreira do rapaz..

  • Sergiomig
    Posted Agosto 17, 2019 at 11:58 am

    Muito bom os comentários até agora. A culpa não pode ser do Renato. Não, é obviamente do Bayern q não tem sabido gerir a sua carreira. Enfim.
    Será que o Renato não joga mais porque os outros são melhores?
    Querem ver que o bayern quer queimar a carreira do Renato? Mas isso cabe na cabeça de alguém?
    O Renato esteve uma época em Inglaterra. Equipa pequena; não brilhou. Não ganhou mercado.
    Voltou ao Bayern e o kovac claramente com vontade de apostar nele. Não resultou.
    O Renato tem tido até agora defeitos para um grande médio: passe longo, posicionamento no terreno sem bola, e tamanho (baixinho e pro “redondo” para quem quer ser um médio centro físico) que não soube contornar. Vinha compensando com boa técnica individual, raça e capacidade de levar bola.
    Não acho que a culpa seja do Bayern nem do André Silva. Há jogadores que simplesmente não chegam aqueles níveis que se espera embora ele ainda seja novo. Agora a culpa geralmente é do jogador. Quem é bom chega lá, ponto final. Veja se o João Félix

    • Humberto Cruz
      Posted Agosto 17, 2019 at 12:56 pm

      É óbvio que o Bayern está a gerir mal o Renato. Não o mete a jogar então que o empreste ou venda. Se o jogador treinasse mal já o tinham vendido, tal como se não acreditassem nele. Quando foi para o Swansea, o clube mudou de treinador pouco tempo depois, estava numa situação instável, e quando o Renato se começou a mostrar teve uma lesão que o parou uma série de meses.
      É mais que óbvio que a gestão da sua carreira está a ser ridícula por parte do clube. Se gostam dele que o metam a jogar, se acham que não serve que o deixem sair.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 17, 2019 at 2:18 pm

      Concordo plenamente com o seu comentário.
      E mais eu enquanto treinador nunca sentaria o Goretzka ou o Tolisso para pôr o Renato a jogar.

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 17, 2019 at 12:11 pm

    É tão chato o Rummenigge. Tem cada intervenção “de café”. Ele que se acalme? O miúdo quer jogar e andam a brincar com a carreira dele.

    • BrunoV
      Posted Agosto 17, 2019 at 7:49 pm

      O miúdo também não foi inteligente e não soube aproveitar a oportunidade que teve em Inglaterra!

      Ele apenas tinha feito 6 meses como profissional no campeonato português antes de assinar pelo Bayern. Depois é que fez o europeu.

      Como era de prever teve um primeiro ano fraco na Alemanha.
      No ano a seguir pede para jogar mais e é emprestado a um clube inglês e flopou de forma surpreendente, perdendo valor no mercado inglês.
      Na terceira época tem mais um ano fraco.
      Esta é a quarta época e em 3 jogos, no total tem 90 minutos jogados, nada mau para quem nas últimas três épocas fez uma média de 800-900 minutos jogados.

      Ele se tivesse sido inteligente tinha-se mantido no Benfica, hoje o próprio Benfica pouco precisa dele, tem o Gabriel que é melhor (não confundir potencial com o estado atual), embora o Lage conseguisse lapidar o diamante em bruto que ele é.

      O rapaz recebe os milhões dele e cumpre com o contrato e depois sai fora, já passaram três anos, só faltam dois… ou um ano, caso o Bayern queira recuperar os 35M que investiu nele. O agente não é o Mendes? Melhor agente para o tirar do buraco onde ele próprio se meteu é impossível.

  • Big Ben
    Posted Agosto 17, 2019 at 12:38 pm

    Muito honestamente nunca fui o maior admirador do Renato, e como tal também nunca acreditei muito que se fosse afirmar no Bayern ou outro clube de topo mundial. Agora uma coisa é certa, a gestão que o clube está a fazer à carreira dele é vergonhosa, e acho ainda mais estranho esta inércia que o Mendes está a ter com o Renato.

    • hortalica
      Posted Agosto 17, 2019 at 1:09 pm

      A gestão do Benfica na questão do Renato também foi muito má para o jogador se excluirmos a parte financeira. O Renato sempre foi um produto de marketing agressivo por parte do Benfica, ele sempre teve lacunas graves para um médio da sua posição, mas o SLB fez tudo para o despachar rapidamente não se preocupando minimamente se iria para um sitio bom para ele. O SLB tinha noção que ele chegando a um tubarão iria mostrar todas as suas fragilidades, dai a urgência em vender. Ele não tem muita cabeça (como tem provado) mas também foi muito mal aconselhado. Basta ver um jogo do Renato no tempo do SLB ou agora ele continua o mesmo jogador, falhas graves no passe, erros de posicionamento e falha muitas vezes o timing de largar a bola, para um tubarão não basta ter pulmão. Ele em 3 anos não conseguiu melhorar quase nada a olhos vistos e mesmo sendo novo ainda, acho que já vai tarde para aprender decentemente (ser um jogador acima da média) no capítulo do passe principalmente, com 21 anos e com a rodagem que já tem (mesmo sendo suplente) pelo menos nos treinos já teria obrigação de ter melhorado este capítulo.

      • Jorge Deus
        Posted Agosto 17, 2019 at 1:36 pm

        Que comentário cómico…
        Produto de marketing… slb sabia… slb quis despachá-lo…
        Ri-me

      • Mantorras
        Posted Agosto 17, 2019 at 2:56 pm

        O hype criado a volta dele foi muito, mas com a epoca que fez, quer na liga, mas principalmente na champions e depois com o europeu que fez… se nao o tivessem vendido antes iris sair ainda mais caro depois do europeu. Nao havia muito a fazer ai.

        • BrunoV
          Posted Agosto 17, 2019 at 7:36 pm

          Na minha opinião o eureopeu dele não foi assim tão bom quanto isso exceto o jogo da Polónia. Ele ou entrava na segunda parte ou saia logo na segunda parte, sendo que até falhou um jogo.

          Na champions fez dois bons jogos contra o bayern e foi isso que lhe valeu a transferência para lá.

          Agora esta situação é caricata, ele apenas teve 6 meses bons no campeonato português e um europeu decente, sendo que flopou em Inglaterra e até agora flopou na Alemanha… Ainda por cima ele chegou primeiro que o Tolisso e que o Goretzka, logo apenas demonstra que o Bayern não sabe o que fazer com ele.
          O melhor era vendê-lo para o PSG por 50M sendo 30M-35M fixos e 15M-20M por objetivos, ele ainda é novo e pode desenvolver-se num grande jogador!

          • Mantorras
            Posted Agosto 17, 2019 at 8:51 pm

            Sao opinioes. O europeu dum puto de 18 anos que tinha sempre que entrar porque os graudos nao se safavam… Os craques do Sporting quando jogavam mal era porque nao jogavam todos juntos, tinham que jogar todos como joga am no Sporting dizia a critica, senao nao dava, ja o Renato, com 18 aninhos jogava no meio, na esquerda, na direito… era pau pa toda a obra, nao sei o que podem pedir mais do europeu dele, mas pronto… sao opinioes. Era o que tinha que ser, nunca jogou mal, bem pelo contrario. Contra a Polonia salvou, nao jogou apenas bem, salvou. No resto dos jogos jogou sempre bem. Ate no penalty mostrou classe…

            Ele no Bayern iria sempre ter muitas dificuldades, tinha 18 anos, nao tinha 24… saiu muito cedo e nao estava preparado para uma das 3 equipas do mundo na altura, mas nao era so ele, nenhum outro medio a jogar em Portugal tocaria na chicha naquele Bayern… essa e que e essa… mas os outros nem la chegaram. Ele nao tava no Leicester… Enfim. Saiu cedo sim, tem varios defeitos sim, mas ainda vai a tempo de jogar num bom clube e ter uma boa carreira… outros ha que ja so andam por ai a chuto dum lado po outro. Esta e a minha opiniao, vale o que vale. O Bayern tambem e uma casa a arder desde que onputo la chegou, sofreu uma renovacao e ate craques como James sairam pela porta pequena… por isso, duvido muito que fosse so o Renato a ter dificuldades.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 17, 2019 at 8:50 pm

        Então se ele era flop o Benfica ia recusar um balúrdio por ele? Ia dizer ao Bayern que não o comprasse? Então fez o Benfica muito bem, vendeu um jogador sem qualidade (segundo a sua lógica) por um balúrdio…grande negócio então…
        Então que má gestão fez o Benfica pela sua lógica?
        Lê-se cada coisa às vezes!

  • Teixas
    Posted Agosto 17, 2019 at 12:42 pm

    Desejo que o seu futuro passe rapidamente pelo Benfica.

    Não foi o jogador que prometia (por enquanto! Ainda é novo), mas o seu futebol varre o futebol português. E quem sabe talvez se valorizasse outra vez.

    Meio campo com Florentino e Sanches. Demais.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 17, 2019 at 2:14 pm

      Acho que neste momento não valeria muito a pena ir para o Benfica, pois iria ganhar um salário muito elevado e teria de ser titular na mesma posição onde já temos um jogador muito bom (Gabriel) que tem uma qualidade de passe bastante superior e que fisicamente não fica atrás.
      Para além disso temos como opções para 8 o Taraabt que acabou de renovar e pode dar muito jeito graças a sua qualidade técnica, o Gedson que ainda não se sabe bem onde vai encaixar neste esquema do Lage e o Samaris também pode jogar como 8 fazendo uma dupla mais defensiva com o Florentino.
      Portanto o que não falta são opções e um titular de qualidade para 8.

      • Teixas
        Posted Agosto 17, 2019 at 4:40 pm

        No presente seria difícil sim. Mas de futuro quem sabe…

      • Chico
        Posted Agosto 17, 2019 at 6:04 pm

        O Renato, se voltasse ao seu melhor nível, era facilmente titular e top 5 na Liga.

        • Pedro Leal
          Posted Agosto 17, 2019 at 6:35 pm

          Discordo, mesmo no seu melhor nível não seria muito melhor que o Gabriel em forma.
          A nível técnico é claramente inferior e mesmo a nível físico não há grande diferença (o Renato é mais rápido e tem maior resistência de resto são iguais a nível físico).

        • Louco de Lisboa
          Posted Agosto 17, 2019 at 10:31 pm

          se voltasse ao seu melhor nivel claro, mas ai até no bayern calçaria

  • coach407
    Posted Agosto 17, 2019 at 1:51 pm

    O Bayern está cada vez mais desastroso. As últimas foram campeonato a abrir com deslize, Alaba a dizer que não têm jogadores suficientes, Renato a dizer que quer sair em público pela segunda vez e o CEO do Bayern a responder-lhe… também pela imprensa.

    Se fosse ao Bayern convidava a imprensa para assistir às reuniões do clube.

    Não há regras neste clube? O Svilar mandar o recado ao Lage pelo pai já deve ter caído mal, mas nem questionou o clube em si, até defendeu o Benfica e as declarações do belga foram bastante positivas.

    Mesmo assim a deixa do “O Lage mal lhe fala” é suficiente para ficarmos a olhar de lado quanto mais esta festa que vai para os lados do Bayern.

    • coach407
      Posted Agosto 17, 2019 at 5:27 pm

      Afinal parece que o Renato e o Kimmich (por questionar as opções do treinador) foram multados. Afinal alguns anos depois lembraram-se que esta palhaçada não pode continuar.

  • Red Scorpius
    Posted Agosto 17, 2019 at 1:57 pm

    Uma situação complicada.
    Por um lado, o Renato não conseguiu convencer no Bayern, tendo uma utilização limitada a escassos minutos.
    Por outro lado, o Bayern parece duvidar das suas próprias opções ao não o deixar sair, parecendo recear que uma boa prestação do jogador noutro clube, ponha em causa a estrutura do Bayern.

  • Kacal
    Posted Agosto 17, 2019 at 6:40 pm

    Eu posso concordar que Tolisso e Goretzka são melhores, mas porque não deixam o rapaz ir à sua venda se não contam com ele e têm melhor? É uma situação sem lógica e frustrante. Vendam-no e deixem-no seguir em frente. Vão andar a dar-lhe minutos nos fins dos jogos e nas Taças até ele ter 24-25 anos e depois já não passar de um nível bom/razoável? Enfim.

Deixa um comentário