Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reviravolta do Sporting frente ao Marítimo; Montero esteve perdulário mas entrada de Slimani permitiu aos leões dar a volta ao resultado; Adrien, Capel e William estiveram em destaque; Jardim sentou Mauricio, Piris, Wilson e André Martins, mas Dier (acusou a falta de jogos) e Vítor (pouco acrescentou) não tiveram nota positiva

Sporting 3-2 Marítimo (Capel 29´ e Slimani 68´e Adrien 76´g.p.; Rúben Ferreira 34´e Héldon 45´g.p.)

O Sporting sofreu mas ficou mais perto do 1º lugar depois de vencer o Marítimo (5ª derrota consecutiva dos insulares) por 3-2. Encontro (antes de um dérbi para a Taça de Portugal) com mais golos do que bom futebol, em que os leões se deixaram surpreender depois de estar a vencer mas que com a entrada de Slimani (estreou-se a marcar na Liga e apesar de ter falhado um golo escandaloso contribui para o “abanar” do clube leonino com a sua presença) conseguiram a reviravolta.

Jardim castigou Wilson, Maurício e André Martins pelo pouco que fizeram no Dragão (Píris, estranhamente também foi suplente) e apostou em Capel (dos melhores em campo), Dier (uma sombra do que fez no passado), Jefferson (péssima 1ª parte) e Vítor (pouco acrescentou no meio campo). Numa partida que começou logo com uma clara ocasião para os leões, que viram o cabeceamento de Capel passar bem perto da trave. O Marítimo respondeu através de dois remates que podiam ter levado mais perigo (Sami e Weeks), mas foi Montero quem ficou mais perto do golo. O colombiano, bem servido por Adrien, desperdiçou na cara de Leoni (também tinha boas alternativas de passe). Pouco tempo depois, o Sporting marcou mesmo. Capel fura pelo meio do terreno e remata de fora da área, para um golo de grande qualidade. A resposta dos insulares foi bastante prática, com Rúben Ferreira a bater um livre de forma irrepreensível. Mesmo em cima do intervalo, os madeirenses passaram mesmo para a frente do marcador. Sami foi derrubado na área por Jefferson e Héldon não desperdiçou. Para a 2ª parte, Leonardo Jardim deixou Carrillo no balneário e colocou Wilson Eduardo em campo, mas foi apenas com Slimani em campo que o resultado se alterou. Antes, o extremo leonino ainda rematou forte e com perigo, enquanto Freddy Montero desperdiçou três excelentes oportunidades para igualar (numa delas obrigou Leoni a grande defesa), e ficou novamente em branco. Aos 68 minutos, surge o golo da igualdade leonina. Slimani, bem no centro da área, subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes de Leoni (assistência de Capel). Pouco tempo depois, João Diogo agarrou Montero na área, foi expulso e Adrien ofereceu o triunfo aos leões. Até final, destaque para uma excelente intervenção de Rui Patrício a remate de Derley, enquanto Slimani falhou o 4-2 de forma escandalosa (baliza aberta).

Destaques


Sporting – Melhor resultado (3 pontos muito importantes, pelo facto do Porto ter deslizado e por ser antes de um dérbi) que a exibição. Os leões na 1ª parte viveram às custas das iniciativas de Capel, mas tanto no capítulo ofensivo (pouca clarividência/oportunidades/remates) como defensivo (demasiados erros) apresentaram pouco. No 2º tempo a equipa melhorou (elementos como Dier e Jefferson “acordaram”, Adrien deu-se ainda mais ao jogo), mas foi a entrada de Slimani (faltava mais presença na área adversária e pelo golo que marcou) que desbloqueou a partida. A nível individual, Capel esteve em destaque (excelente golo, uma assistência, e a “carregar a equipa às costas” durante grande parte do jogo), William (muitas recuperações de bola e fazer notar a sua presença) e Adrien (foi o que acrescentou mais agressividade ao jogo leonino) também tiveram nota positiva. Já Montero esteve irreconhecível, falhou 4/5 excelentes oportunidades de golo. Também Dier (talvez pela falta de minutos foi lento, pouco intenso, até desconcentrado), Jefferson (outro que revelou alguma falta de jogo e cometeu vários erros de abordagem, sendo certo que foi melhorando ao longo da partida), Rojo (algumas falhas infantis), Vítor (não aproveitou a oportunidade e não foi o médio que os leões necessitam), Carrillo (completamente displicente) e Wilson Eduardo (várias perdas de bola fruto da sua pouca capacidade técnica), pouco acrescentaram. Nota final, para a boa entrada de Carlos Mané na partida.

Marítimo – Pode ter sido o último jogo de Pedro Martins no comando técnico dos insulares. O seu trabalho nas últimas épocas foi positivo (e na nossa opinião devia continuar, já que este Marítimo tem com o decorrer das épocas vindo a perder qualidade devido à saída de elementos importantes, sendo que Martins tem conseguido sempre arranjar soluções dentro do próprio clube), mas 5 derrotas consecutivas pesam bastante. Quanto ao jogo, foi um pouco o espelho do campeonato. O trio ofensivo (Derley, Heldon e Sami) tem bastante qualidade, mas a defesa e meio campo não consegue acompanhar. Frente ao Sporting além dos avançados, também o guardião Leoni esteve em evidência.  

147 Comentários

  • Bruno Lameiras
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:11 pm

    Boa noite a todos.

    Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que sou do Belenenses e hoje estou bastante contente, não pelo facto do adversário com quem empatámos ser o Fc Porto, mas sim por mais um ponto que amealhamos na luta pela permanência na 1ª Liga.

    Após o jogo do meu clube, estive a ver o Sporting-Marítimo com uns amigos, e deixem-me vos dizer o quanto fiquei REPUGNADO, esta sim a palavra certa, REPUGNADO, ao ouvir os comentários dos ditos comentadores da estação televisiva que transmitiu a partida.

    Como é possível se ser tão pouco coerente com as coisas que se dizem? No penalti (inexistente, porque graças a Deus, vejo bem) contra o Sporting, o dito comentador não teve qualquer duvida que era penalti. Já ao contrário, o de Montero as duvidas foram mais que muitas.

    Após o 3-2, um dos comentadores praticamente calou-se, depois de tanta euforia, enquanto o outro falava pausadamente como se de repente tivesse ficado doente ou tivesse aparecido uma dor de dentes.

    O Sporting até pode nem ter jogado muito, mas na minha opinião fez mais do que o necessário para ganhar o jogo.

    Outra coisa que gostava de escrever, espero que a dita estação televisiva tome medidas em relação ao que aqui se passou. Sejam do Benfica, Porto ou Sporting, o que se passou aqui hoje foi uma autêntica VERGONHA para o desporto nacional.

    • Kev
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:16 pm

      Isso é só mais do mesmo, já nem ligo… Enfim

      SL

    • Sérgio Gonçalves
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:20 pm

      Caro Bruno, de facto também verifiquei esse aspecto, mas da parte do Rolão Preto que curiosamente até é um ex treinador adjunto do Sporting…

    • João Melo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:24 pm

      Estes comentadores são uma anedota… Achei piada a ter salientado que um jogador do Marítimo se tinha estreado pela primeira vez na Liga (fez-me lembrar o "ambos os dois" do Jesus)

    • Pedro Vieira
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:24 pm

      Hoje fiquei muito triste com árbitros e comentadores, a um nível muito fraco. O jogo foi bem disputado, mas nota-se que o ambiente em Alvalade é muito motivador para a equipa e desestabilizador para o adversário. O verdadeiro numero 12.
      Bom livre do Ruben.
      Gostei do William, Adrien e Capel. O Sporting quando quer consegue impor um ritmo muito alto e criar muitas oportunidades. Se jogasse assim sempre, conseguiria vencer mais facilmente a maioria dos jogos

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:29 pm

      Por acaso nem achei que este jogo tivesse tido um grande ambiente, mas isso tambem se deveu a forma ma como a equipa se estava a exibir.

    • barinho
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:31 pm

      Também ia dizer que os comentadores foram uma vergonha,mas mais pelo facto de apenas lhes faltar um cachecol e bandeirinha verde e branca…

    • Sérgio Gonçalves
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:33 pm

      Pedro Vieira, uma nota negativa para o jogador nº12 esta noite, que antes do intervalo já assobiava a equipa… Os adeptos do Sporting estão a querer que tudo aconteça muito rápido.

    • Bruno Lameiras
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:36 pm

      barinho, como o entendo!

      Sábado à noite, umas cervejitas já bebidas… como o compreendo!

    • alexandre
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:38 pm

      Comentário, a meu ver, muito exagerado, ao ponto de provocar repugnação. Tenho quase a certeza (apesar de não se ter mostrado uma repetição decente) que não existe qualquer falta sobre montero e euforia? euforia tiveram os comentadores da sporttv quando o belenenses-porto acabou.

    • Anónimo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:58 pm

      Alexandre… os olhos fazem falta para analisar um lance!

      R. Fonseca

    • barinho
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:06 pm

      Bebi água obrigado.Se esse é so seu poder de argumentação está muito mal…

      É só rever o jogo se quiser.Quando diz que ele teve muitas dúvidas no penalti do Montero,ele disse logo que era penalti claro (e era).Não me parece que os grandes se possam queixar dos comentadores da tv,bem pelo contrário.Mas curiosamente ou não,são quem mais reclama.É como com a arbitragem,são quem menos tem razão de queixa mas são quem mais critica.

    • Bruno Lameiras
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:18 pm

      barinho, após a sua argumentação, nem sequer me vou atrever a dizer o que quer que seja, com receio de nova resposta sua.

      As pessoas são livres de julgar aquilo que bem entendem, principalmente essa parte de o Sporting ser a equipa mais beneficiada do campeonato.

      Eu até colocava um lol, mas acho que o VM merece melhor.

      Certo, certo é o meu Belém que já tem 9 pontos. Essa é que é essa…

      Boa noite a todos os desportistas de boa visão e continuação de bom fim de semana para todos.

      Fui…

    • Jorge
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:05 am

      desde que ouvi o tadeia a dizer que o Montero não tinha qualidade para jogar no Sporting já estou vacinado para ouvir todo e qualquer tipo de disparates…hoje foi só mais um conjunto de disparates dito pelos "comentadores"…no circo talvez estivessem melhor

    • Evolution
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:40 am

      Barinho, secalhar devia passar a controlar melhor os seus copos de água ou só beber de garrafas seladas, essa que anda a beber não lhe faz bem de certeza.

      É que só hoje era uma expulsão por cotovelada no Capel (não foi acidente, nem de perto). O rapaz que foi expulso no penalti devia ter sido expulso antes por falta também sobre o Capel, na primeira parte um atacante do Marítimo faz uma entrada a pés juntos no Cédric (o Totti foi expulso algumas vezes na carreira por lances semelhantes) e um jogador do Marítimo achou que se tiver as mãos atrás das costas pode colocá-las no caminho da bola que não é penalti. Pior que isso, o árbitro concordou.

      Já para não falar das constantes simulações durante todo o jogo, aquela na primeira parte em que o Carrillo disputa uma bola na área do Marítimo e o defesa cai com o vento é brilhante, merecia um prémio.

      Seja da água, dos pastéis, ou do bailinho da Madeira que levou no início do campeonato, tente ser um pouco mais correcto nas análises que faz, muito miúdo fanático já o VM tem.

      Em relação ao jogo, a diferença no Sporting este ano é esta, já não bastam as más arbitragens para nos tirarem pontos, este ano jogamos à bola.

    • AQuedaVaiSerGrande
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:16 am

      Evolution, ter as mãos/braços atrás das costas ou não só é considerado penalti se as mãos/braços estiverem no caminho da bola para além do tronco, ou seja, em situações caso o jogador não tivesse braços, a bola passasse. Pela repetição que vi (foi apenas uma) não me pareceu que seja esse o caso, pareceu-me que os braços atrás das costas não tiveram influência, porque a bola bateria nas costas. Mas isto sou eu a falar e já sei que vem para aqui dizer que não tenho razão, porque o Sporting é que é sempre o prejudicado e ganha jogos limpos. Quanto mais vos dão mais se queixam.

    • Cristaldo
      Posted Novembro 3, 2013 at 6:47 am

      Caro amigo,
      repugnado fico eu com adeptos como tu. Sempre a mesma conversa, são sempre uns coitadinhos, mesmo quando não há motivos para isso. Assim é claro que perdem os campeonatos todos por causa dos árbitros e dos comentadores. Vocês queriam era um arbitro que se vestisse de verde, deve ser….

      Sinceramente não sei qual é a sua dúvida no penalty do marítimo. Parece que é a gozar que você diz isso. Nem sei que lhe diga. E ainda vem com esse tom arrogante meter nojo. Coitadinho de si, os arbitros devem dar-lhe cabo dos nervos.
      Quanto ao penalty do sporting, só vi no resumo e nesse resumo só mostrou de um angulo afastado, onde de facto é impossível de ver se é ou nao penalty. Acredito que numa repetição de outro angulo seja possível tirar as dúvias. Não sei se essa repetição foi ou não mostradas, acredito que sim, por isso não me vou pronunciar. Mas se os comentadores disseram que tinham dúvidas depois de ver o angulo que eu vi, não os posso criticar. Nesse caso, caro amigo, você nao vê bem, você vê aquilo que quer ver, o que é diferente. Mas desse mal sofrem muitos adeptos, adeptos que me repugnam a mim.

      Já não há paciencia para o choradinho dos arbitros, mas muito menos há para o choradinho dos comentadores. Que coisa mais ridicula! Não gosta , nao ouça. Eles nao fazem parte do jogo. Tire o som e esteja mas é caladinho que pessoas como você são chatas como a putaça e ninguém tem paciencia para vos ouvir a chorar por causa dos comentadores. Até foi implicar porque o homem mudou o tom de voz depois do golo. Veja lá, não implique também por o comentadores diz mal os "ésses" ou porque diz "picina" em vez de "piscina".

      Tristes adeptos. E muito mais tristes quando você começa o comentário a dizer que é do belenses. Então não é? Você para adepto do belenses fala muito do sporting, desde sempre. Os adeptos do beleneses que o ouçam a dizer isso até devem ficar ofendidos. Olhe, se calhar também ficam repugnados com adeptos como tu!

      Cumprimentos

    • Bruno Lameiras
      Posted Novembro 3, 2013 at 9:21 pm

      Ó Cristaldo, quando quiser discutir futebol, discuta comigo pessoalmente.

      Outra coisa, e espero que o VM publique este comentário, eu nem sequer sou do Sporting, nem pouco mais ou menos. Acredite se quiser, não lhe devo nada, mas quem acompanha os meus comentários sabe bem qual o meu clube.

      Numa próxima vez que se atrever a escrever da forma como o fez, tenha a coragem de dar a cara pelo menos, porque aí todos são heróis. Eu gosto de discutir futebol, mas com certeza nunca me viu a ofender ninguém e muito menos a tratar mal seja quem for.

      Seja homemzinho uma vez na vida, e depois veremos quem é repugnante meu caro. Tem é que ser homem… se conseguir!

      Passar bem meu caro.

  • Gonçalves
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:12 pm

    Os meus destaques:
    o Sporting a defender assim leva uns 5 do Benfica (e não sou adepto do Benfica)
    o que passa com o José Sá?
    gostei mais do Carlos Mané em 5m do que do Wilson nos últimos 3 jogos
    será que o João Mário não é melhor que o Vítor?
    se fosse o Wolfswinkel a falhar o que o Montero falhou no próximo jogo era assobiado pelos adeptos

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

    • akalince
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:20 pm

      Sim porque o wolfswinkel era imensamente assobiado, não fosse ele e tinhas acabado para ai em 13º…. já para nao falar que montero apesar de ter falhado muito ja leva 9 golos no campeonato em 9 jogos quase tantos como o wolfswinkel marcou no ano passado (14 golos em 30 jogos).

    • Vila Verde
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:22 pm

      se o homem marcasse todas as oportunidades que tinha nao estava aqui de certeza. nem o messi nem o ronaldo, nem o jackson nem o cardozo marcam todas as oportunidades que tem. o montero é humano como os outros. e felizmente ele faz muito mais do que "só" marcar golos. felizmente tambem, quando ele nao marca, o sporting consegue ganhar na mesma. afinal nao é o unico que sabe meter a bola la dentro.

    • Luís Borges
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:11 pm

      Não, o João Mário não é melhor que o Vítor. E nem sequer são jogadores com características idênticas, sendo que a comparação não faz sentido,.

    • André Rodrigues
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:00 am

      Rapaz ou não percebes nada de futebol ou… não percebes nada de futebol, todos os jogadores têm direito a um dia mau, Ronaldo também falha… não vi o Sporting o a defender tao mal como dizes, e não vejo o benfica a jogar tanto para marcar 5 golos, mas são opiniões…

    • Jorge
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:10 am

      sim..com o porto também íamos ser goleados, e não fosse o Helton a fazer duas grandes defesas e provavelmente o jogo teria ficado empatado ;)

      sim….no início do campeonato também íamos levar meia dúzia do benfica em casa…e depois empatamos tendo sido superiores, curiosamente (ou não)

      e caso o meu amigo não saiba..o Sporting Clube de Portugal é o melhor ataque do campeonato até ao momento e tem o melhor marcador do campeonato (o jackson também não marca à pelos menos 2 jogos e não vejo por aí ninguém a realçar este facto)…veremos daqui a uma semana ;)

    • facadas
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:13 am

      Gonçalves, não se passa nada com o José Sá, nos 3 golos ele não teve hipóteses, e ainda fez grandes defesas

    • Filipe Pinheiro
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:38 am

      Talvez 5 seja pouco. Eu aposto que chega á dezena, se o Cortez jogar. Facadas, o José Sá não jogou.

    • João Sá
      Posted Novembro 3, 2013 at 8:39 am

      Boa, Facadas.É natural que o José Sá não tenha tido culpa em nenhum dos golos porque…nem sequer jogou! Mais uma dessas e estás habilitado a ser comentador da Sportv

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2013 at 10:26 am

      Quem jogou foi o Leoni.

      Cumprimentos,
      Luís

  • Zapata
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:16 pm

    Gostei da vitória do Sporting. Quero ver como reagirá o Porto, se tiver 2 'concorrentes'. (Apesar de ter a certeza que isto não acontecerá)

    • Filipe
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:26 pm

      Um comentador benfiquista(creio que o Joao Gobern) disse que o Porto sempre que lutava contra 2 adversario(Sporting e Benfica) na mesma epoca tinha sempre bastantes dificuldades, veremos como será esta epoca, apesar de ainda nao considerar este Sporting candidato ao titulo.

    • Álvaro Correia
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:27 pm

      Porque? Não acredita nas capacidades do seu clube?

    • Akalince
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:41 pm

      já ganhaste Álvaro….devia dar para colocar like no seu comentário.

    • Zapata
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:45 pm

      Não. Claro que não.
      Por isso é que disse que tenho a certeza que não acontecerá. Acabará o Porto campeão, Benfica em 2º lugar a uns 6 pontos.

      Sporting para aí a uns 25.

    • Pedro Pinto
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:52 pm

      Não se trata de acreditar ou não nas capacidades do clube. É um tipo de pressão completamente desnecessária. O Sporting quer pela reestruturação que fez, quer pelos outros 2 grandes (o actual campeão em título e a equipa que mais investiu em Portugal nos últimos anos) não pode assumir-se como candidato ao título. A equipa corre por fora e apenas perdeu no terreno do actual campeão. Está a fazer uma boa época (dado que normalmente o Sporting estava mais a 3 pontos do último lugar que do primeiro) e só tem de continuar assim.

    • Erik Santos
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:56 pm

      oh Zapata acho que devia ter cuidado com o que diz, o ano passado também eram campeões de tudo e mais alguma coisa e foi o que se viu, pode ser que o teu clube fique a uns 25 também, garganta não te falta já deu para ver!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:58 pm

      zapata se essa e a sua opiniao como benfiquista… entao mude de clube. podemos estar a jogar mal, mas nao posso com adeptos que desistem a 9 jornada. corte com a benfica tv, com a sporttv que poupa 35 euros por mes. mais vale menos adeptos mas ao menos verdadeiros. estamos a 3 pontos do 1º. nao percebo o vosso problema.

    • Zapata
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:10 pm

      Erik,
      Fale do que sabe. Vá ver o que eu dizia na época passada.
      Por se querer generalizar, às vezes cai-se em erro.

      ——————-

      Mosqueteiro,

      Guarde as suas lições, para alguém a que as possa dar.
      Vejo futebol há algumas décadas. Eu parto de probabilidades. A maior probabilidade, é o Porto ser campeão. Não quer dizer que é o que vai acontecer, mas é o mais provável.
      Tão simples quanto isso.

    • Akalince
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:11 pm

      Arrogância também não lhe falta Sr Zapata, é agora, no ano passado, no outro e ainda no anterior…..mas sempre com o mesmo resultado….0 títulos ou taça da liga….mas a arrogância permanece. Para finalizar, o ódio que manifesta em relação ao Sporting, também e qualquer coisa.

    • Zapata
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:27 pm

      Akalince,

      Tanto disparate junto.
      Então eu digo que acho que o Benfica não será campeão, e sou arrogante? Eheheh Falta de noção.
      Ódio ao Sporting? Eheheh

      Neste espaço, a avaliação é simples quando é o Zapata a comentar:

      Se ele elogia o Benfica = Basófia e está a festejar antes do tempo.
      Se elogia o Sporting ou o Porto = Está a ser irónico.
      Se ele critica o Benfica = Mau benfiquista.
      Se ele critica o Sporting = Ódio ao Sporting.
      Se ele critica o Porto = "Ei pá, olhe para o seu clube, ao menos nós ganhámos."

      Neste caso específico, imagine-se só, o Zapata não pode ter… OPINIÃO. Uma coisa tão básica e que todos têm. Não pode dizer o que acha. Nada disso. Tudo que ele diz, é descortinado por 6 ou 7 que devem ter um alarme no telemóvel. Assim que o Zapata comenta, o alarme toca e lá vêm eles responder ao Zapata. Eheh

      Eu não me importo.

      Sou demasiado velho para guardar ódios. Dou opiniões. O facto de não agradar a A, B ou J, não quer dizer que eu tenha algum motivo por trás. "As opiniões não são verdades, pois não resistem ao diálogo crítico."
      Larguem lá a fixação pelo Zapata, por um bocadinho que seja.

    • Erik Santos
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:35 pm

      Não estava a falar de si em particular mas se a carapuça lhe serviu esse problema é seu, as suas palavras mostraram toda a arrogância benfiquista que existe, olhe que esse ódio ao Sporting faz mal ao coração por isso tenha mais cuidado porque no fim os números do seu clube vão ser os mesmos…0 títulos conquistados, não se esforce muito.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:36 pm

      Qual arrogância? A de dizer que o clube dele (e meu por sinal) vai ficar em 2º? Parece que não sabem ler.

    • Zapata
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:55 pm

      Então disse 'garganta não te falta' e agora diz que não estava a falar para mim em particular?

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:00 am

      Olhando para as primeiras 9 jornadas custa a crer que o Benfica vai acabar a época com mais 20 pontos que o SCP/..

    • Zapata
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:06 am

      É sua opinião, Ace. Está livre de a dar.

      A questão é que eu falei no final das 30.
      Aí já poderá ter certezas. E não 'crenças'.

      A minha é que o Benfica acaba em 2º, Sporting em 3º ou 4º.

      No ano passado disse o mesmo e fui criticado. Acabei por acertar. Equipa que ganha não mexe, logo, digo o mesmo. Eheh

    • Erik Santos
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:12 am

      A parte onde disse que diziam que iriam ganhar tudo e mais alguma coisa era generalizada, era para todos os adeptos desse clube mas o resto é para si.

    • akalince
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:30 am

      ah então se eu disser que o Sporting no próximo jogo com o Benfica vai ganhar 5-0, pois o Benfica é uma equipa banal em que perde em todas as posições em comparação com o Sporting e que o Sporting vai ganhar o campeonato com mais 10 pontos que o porto e mais 30 que o Benfica, estou apenas a dar uma opinião…..esta certo!

    • Zapata
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:46 am

      Claro que está a dar uma opinião. É livre de opinar o que quiser.

      Irá ter gente a concordar com tudo, irá ter gente a concordar com algumas coisas e haverá gente a achar ridículo.
      Mas hey, lá está. Opinião é isso mesmo. Um bitaite. Não é para agradar a ninguém, é mesmo para se dizer o que se pensa.

    • Nuno
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:13 am

      Zapata concordo com a classificação que meteste mas discordo dos 25 pontos…acho um exagero (se dizes que baseias-te nos últimos anos devem ser apenas nos últimos 4 anos porque senão era Porto, Sporting e depois Benfica). Apesar de o empate de hoje do Porto tenha baralhado as contas…é bom para o campeonato da mais emoção.

      Na minha opinião não é uma análise correcta. Tal como não foi à 4 anos quando se pensava que era Porto campeão, depois Sporting e a seguir o Benfica e acabou com o Benfica campeão e a ser claramente a melhor equipa em Portugal.

      E isto porque no futebol a estatística vale sempre menos do que apresentares em campo. E se hoje a estatística valesse o Sporting tinha perdido ou empatado. Mas como o que realmente interessa é o que se passa dentro de campo e nisso o Sporting jogou melhor e ganhou com inteira justiça. E tem jogado melhor e tem ganho os seus jogos com inteira justiça mesmo quando dizem que íamos perder por 5 contra o Benfica em casa ou outros 5 no dragão ou em Braga ou mesmo hoje quando toda a gente que eu conheço dizia que íamos perder contra o Marítimo.

      O campeonato está renhido e nos últimos anos por esta altura a luta já era apenas a dois. Este ano para chatice dos dois dos últimos anos há Sporting. Não tem uma equipa e plantel para se dizer que somos candidatos ao titulo mas temos equipa para disputar cada bola, cada minuto e cada jogo. E pelo que se viu também se existir algum jogador que não esteja focado nisso simplesmente sai ao intervalo.

      Não somos candidatos ao titulo e a probabilidade de ser campeão deve ser de uns 5% mas o futebol as probabilidades nem sempre mandam e pelo menos pelo se tem visto não me parece correcto dizer que ficamos a 25 pontos do Porto. Não acho que vamos ser campeões mas no final acho que vamos estar a discutir os primeiros lugares com o Porto e Benfica que ainda vão defrontar o Braga e entre si e ainda há muitos pontos em disputa e como diz o JJ muitas vezes, ainda todas as equipas vão perder muitos pontos.

      Hoje o Porto descansou sobre a exibição que fez contra o Sporting (que o Bruno de Carvalho teve algumas culpas ao espicaçar o Porto e isso saiu-nos caro mas parece-me que ele aprendeu a lição…), tal como o Benfica fez em casa contra o Belenenses a pensar que era fácil. Tiveram o mesmo resultado.

    • gonzab
      Posted Novembro 3, 2013 at 4:58 am

      Só venho comentar pelo Erik Santos que trata o Zapata por "tu", refere o nome dele no comentário e depois aflitíssimo diz que não estava a falar dele, ahah. Muito bom. Eu sou benfiquista e de vez em quando discordo do que o Zapata diz, mas quando se diz algo deve-se assumir a responsabilidade pelo que se disse e não começar a patinar. Se disse o que disse, encare as respostas devidamente. De resto, também discordo neste caso com o Zapata, não acredito que o Sporting fique assim tão longe se é que vai ficar sequer atrás do Benfica. Por todas as circunstâncias até agora, vai ser um dos campeonatos mais imprevisíveis dos últimos anos. O Sporting tem surpreendido, o Porto tem um plantel (e metade do onze inicial) que é dos mais fracos que tem tido nos últimos tempos mas continua a ser a equipa mais habituada a ganhar e o Benfica apesar de colectivamente ser uma miséria tem jogadores que de um momento para o outro podem fazer a diferença. Vai ser interessante ver quem vai levar a melhor, se bem que em termos de primeiro lugar tenha de concordar com o Zapata: será o Porto.

    • Belerofonte76
      Posted Novembro 3, 2013 at 9:35 am

      Aquele comentários dos 25 pontos é para guardar, acredito que o Sporting fique em 3º pois não se passa de uma das piores épocas de sempre para uma das melhores, mas acho sinceramente que não vamos ficar a 25 pontos…

      Ora bem, estamos à 9ª jornada e a 3 pontos…para perder 25 tinhamos que perder 22 o que dá umas 7 derrotas sempre com o Porto a ganhar…não me acredito!

      Força Sporting e menos arrogância de alguns iluminados…

    • Euclides!
      Posted Novembro 3, 2013 at 11:08 am

      Analisando friamente as coisas, (para quem acha que o Sporting ficará a 25 pontos no final…)

      O Sporting à 9ª jornada, já foi a Braga, ao Dragão e já recebeu o Benfica… até final do campeonato
      terá como deslocações de maior dificuldade, ir a Luz, Madeira jogar com o Nacional e o Marítimo que é sempre difícil, de resto o Sporting entra como favorito na esmagadora maioria dos jogos, inclusivamente nas recepções ao Braga e Porto em que jogando em casa tem maiores probabilidades que os adversários de ganhar…

      o Benfica até agora foi a Madeira e Perdeu, em Alvalade empatou, falta-lhe ir ao Dragão, a Braga, ir a madeira jogar com o Nacional, receber o Sporting, receber o Porto…

      o Porto também apenas recebeu o Sporting, terá ainda que jogar na Luz, Alvalade, Braga, Guimarães, Madeira com nacional e Marítimo

      em suma: o Sporting é claramente dos 3 grandes a equipa que teve um calendário mais complicado no primeiro terço de campeonato, pois já jogou 3 jogos de maior grau de dificuldade, e portanto tem até final do campeonato jogos mais acessíveis, para começar até final da primeira volta é favorito claramente nos jogos todos, Porto e Benfica ainda terão que jogar entre si e encontrar o Braga…

      Portanto mesmo existindo uma quebra no Sporting (seja porque razão for…) presumir que ficará a 25 pontos dos outros, sem contar que os outros também poderão perder até pelo calendário mais difícil supera largamente o prognóstico mais razoável pela negativa… este campeonato tem 90 pontos em disputa, o campeão provavelmente terá esta temporada com sensivelmente 68/73 pontos, não mais do que isso, porque a temporada não está tão bi-polarizada e Benfica e Porto irão perder mais pontos que a época passada, portanto para o Sporting ficar a 25 pontos, teria que fazer no máximo uns 50… ora se à 9ª jornada, já tem 20, e faltam jogar 21 jogos, para fazer só mais 30 pontos, tinha que fazer um resto de campeonato absolutamente terrível, com derrota em jogo sim, jogo não…

      Portanto eu não arriscaria que o Sporting irá ficar tão longe, o mais provável é o Sporting ficar próximo, menos de 5/6 pontos do campeão, e um dos outros, irá ficar atrás do Sporting, não sei qual deles, mas Benfica ou Porto, não vão ficar a frente deste Sporitng, este Sporting é regular, pode não ter tantos jogadores de qualidade, mas é uma equipa regular e que vai ganhar a grande maioria dos jogos em que é favorito…

    • Zapata
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:59 pm

      Então metam este post no favoritos e no final da época tira-se as conclusões.

  • Anónimo
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:17 pm

    Só tive oportunidade de ver a segunda parte, e vi uma boa exibiçao dos leos, apesar de ver novamente Wilson Eduardo como um jogador a menos na equipa do sporting, continuo sem perceber como ele continua a ser aposta do treinandor dos leoes, pois ele parece que tem medo de atacar a bola, e para um extremo é exatamente o contrario que se pede. No entanto uma grande exibiçao de Capel, e William Carvalho, garantiram a vitoria do sporting.
    De destacar tambem a boa entrada de Carlos Mané, que aproveitou bem os minutos que o treinador lhe deu.

    Fernando F.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:23 pm

      Ainda bem que nao viste a primeira parte entao. O Wilson hoje ate nem esteve mal na minha opiniao.

    • Sérgio Gonçalves
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:31 pm

      Fernando, o Carrillo foi substituido ao intervalo pelo Wilson. Aqui o problema é que muitos adeptos continuam a querer fazer do Carrillo um bode expiatório quando as coisas não estão a correr bem, eu não consegui perceber o que acrescentou Wilson em relação ao peruano, tendo o português assinalado erros que por norma são o prato do dia para os críticos do Carrillo. Carrillo é o jogador + deste Sporting, e venha quem vier continuo a achar que a par de Labyad e Dier são os jogadores que mais condições têm para ser jogadores chave ou darem um encaixe significativo ao clube quando chegar a altura. Carrillo é o jogador do Sporting que mais arrisca, acredito que tenha ordens para isso, o que mais tenta pegar no jogo, mas simplesmente há adeptos que não entendem ou não querem entender isso, se tem ordens para arriscar mais, é normal que perca mais lances, eu próprio ja cheguei a perder a paciência com lances dele, mas quando está nos dias dele é um delicia de se ver, e acredito que numa equipa onde não tivesse o peso que tem no Sporting, mentalmente seria um jogador mais forte, mas a minha opinião vale o que vale.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:35 pm

      Concordo com o Sergio, embora nesta fase algumas falhas de concentraçao do Carrillo ja nao devessem existir.

    • minhoca
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:42 am

      O que o Wilson acrescenta em relação ao Carrillo é vontade de ganhar.

      Durante a primeira parte existem dois lances que o Carrillo fica parado a ver o que vão dar em vez de atacar a bola.
      O Carrillo é dos jogadores que mais me enervam, tem uma qualidade extraordinaria, no entanto nunca joga nos limites.

      Prefiro um jogador que dá tudo o que tem em todos os lances do que um potencial craque que o não faz.

    • Jorge
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:19 am

      bem…não sei que jogo vocês viram para dizer que Wilson Eduardo "não acrescentou nada"

      vejam o lance que dá origem ao penalti a favor do Sporting e vejam quem fez aquele cruzamento venenoso…depois retirem as vossas conclusões e venham "re-comentar" ;)

  • yyzx
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:17 pm

    jogo muito agradável de se ver! boa e justa vitória do sporting, que consegue assim passar mais uma dificil equipa

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:23 pm

      Jogo muito agradavel? So se for pelos golos realmente …

    • yyzx
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:35 pm

      sim, pelos golos e porque foi disputado. eu não disse que foi muito bem jogado, mas, pessoalmente, achei que foi um jogo agradavel. com emoçao, ou nao achas?

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:46 pm

      Nao acho que tenha sido um bom jogo. Concordo que teve emoçao, mas nenhuma das equipas se exibiu a um bom nivel. O Maritimo demonstrou que tem uma defesa fraca, algo que o Sporting aproveitou na 2ª parte (o aumento da velocidade e intensidade ajudaram), enquanto que o Sporting, apos uma primeira parte deprimente, conseguiu melhorar na 2ª parte, mas sempre muito mais com o coraçao do que com a cabeça e nunca conseguindo controlar as saidas rapidas do Maritimo.

  • Pedro
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:19 pm

    O Wilson Eduardo com a bola nos pés mete medo…nesta parte final tem ali 4 ou 5 perdas de bola que podiam ter sido fatais…não tem técnica nenhuma.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:20 pm

    Jogo de nervos! Primeira parte absolutamente miseravel do Sporting. Falta de velocidade e intensidade gritantes, "charutos" constantes para a frente, muitos passes falhados e demasiados erros defensivos, onde Dier (claramente sem ritmo e sem confiança) foi o expoente maximo dessa mediocridade. Valeu o Capel com um golo, mas que nao chegou para a equipa nao ser vergada na 1ª parte por um Maritimo mais decidido.

    Na 2ª parte a historia foi diferente e a equipa foi melhorando. Apos uma serie de perdidas nada habituais do Montero a equipa conseguiu ir empurrando o Maritimo e a entrada do Slimani acabou por ser providencial. Bom golo do argelino, mas tambem uma perdida inacreditavel que poderia ter deixado os coraçoes dos sportinguistas mais descansados bem mais cedo.

    Em termos individuais o Capel acabou por ser o melhor jogador do Sporting, ja que "carregou" a equipa durante muito tempo, esteve nos dois primeiros golos, arrancou uma serie de faltas e foi fundamental nesta vitoria dificilima. O Adrien esteve bem tambem, o William conseguiu segurar o meio-campo e, por fim, o Cedric esteve bem esta noite tambem.

    Por outro lado, o Dier esteve muito fraco (como referi esta irreconhecivel e a jogar assim nem o Mauricio senta), o Vitor esteve bastante apagado, o Carrillo voltou a ser o Carrillo displicente dos maus velhos tempos e, por fim, o Montero teve o seu jogo menos conseguido com a camisola do Sporting, ja que nao conseguiu finalizar bem nenhuma jogada e tambem nao esteve particularmente feliz a jogar com a equipa, algo que e uma das suas principais qualidades.

    Deste modo, valeu-nos que o Maritimo tem uma defesa bastante fragil porque caso contrario seria muito complicado vencer esta partida. Em suma, mais 3 pontos fundamentais devido ao deslize do FC Porto esta tarde, sendo que a jogar assim sera muito complicado vencer na Luz no proximo Sabado.

    • Vila Verde
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:35 pm

      as incidências do jogo também não ajudaram. marcar primeiro e em 10 minutos ficar em desvantagem em 2 lances com algum azar e azelhice à mistura não é fácil. e devemos dar o mérito à equipa que conseguiu reagir, dar a volta ao resultado e se o slimani não falhasse aquele golo feito, acabaria por ser uma vitória tranquila. Assim, a equipa do sporting, sendo muito jovem, acabou o jogo a sofrer, mas lá acabou por segurar a vantagem. concordo que defensivamente esteve mal. Dier lentissimo, sem ritmo, sem confiança foi sempre uma fonte de insegurança. jefferson defensivamente esteve mal na 1ºparte ( não esquecer que vem de 1 mês de paragem). Vitor também não esteve nada bem, infelizmente, pois pensei que fosse um bom jogo para ele agarrar o lugar. o derby é outro jogo, a equipa recuperou a confiança abalada pela derrota no dragão e certamente entrará mais tranquila. deixo aqui uma sugestão. porque não colocar rinaudo william e adrien no trio do meio campo na luz? com vitor penso que a equipa fica desiquilibrada defensivamente e jogando na luz, talvez se devesse jogar com 2 jogadores mais fortes defensivamente, não esquecendo que william também consegue construir muito jogo, por isso pode perfeitamente jogar um pouco mais adiantado na luz.

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:42 pm

      Mesmo com o 1-0 nao se via um Sporting como e habito e previa-se que o Maritimo pudesse reagir e marcar a qualquer momento, ja que a falta de intensidade e de agressividade era mais que muita. Alem disso, mesmo com o 4-2 nunca se poderia dizer que esta vitoria teria sido tranquila, ja que com uma equipa mais forte defensivamente julgo que nao conseguiriamos os 3 pontos neste jogo.

      Em relaçao a Luz, concordo que o Vitor nao pode jogar porque e demasiado macio para entrar de inicio num jogo destes. Colocar o Rinaudo tambem nao me parece boa opçao, uma vez que esta sem ritmo, porque obrigaria a mexer no William que tem sido o melhor elemento desta equipa e, por fim, porque e um jogador muito temperamental e que nos poderia causar problemas neste derby.
      Deste modo, o regresso de Andre Martins parece-me ainda assim a melhor opçao.

      Sinceramente tenho mais duvidas no eixo defensivo e ate na lateral esquerda. Em relaçao ao eixo o Dier nao esteve nada bem, mas o Mauricio esteve lesionado e tambem nao sei se o jogo no Dragao o abalou demasiado. Ainda assim, escolheria o brasileiro.
      Por outro lado, talvez nao fosse mal pensado lançar o Piris na lateral esquerda porque e mais forte defensivamente que o Jefferson e porque o brasileiro ainda nao parece a 100%.

  • Ricardo
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:20 pm

    Não levem a mal mas o Sporting é uma equipa banalíssima não tenho dúvidas que basta um Benfica a passo para golear este Sporting. Até me pareceu que o Marítimo tem mais qualidade técnica que este Sporting.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:22 pm

      Isso é que os benfiquistas arrogantes andam a dizer desde a pré-época e ainda não vi a tão anunciada superioridade… Depois admiram-se com a quantidade de "antis"

    • Simoes
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:23 pm

      entao se a passo goleia este sporting, em que mudança jogou o benfica na terceira jornada? lento lentissimo?

    • Vila Verde
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:25 pm

      eu acho que até o cinfães joga mais que este sporting. não percebo como é que o benfica não ganhou em alvalade. deve ter sido por causa do árbitro

    • João Pedro Filipe
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:26 pm

      É isso, é isso. Continuem a achar isso que assim é que nós gostamos. #azia

    • Diogo Duarte
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:27 pm

      Caro amigo Ricardo quer que lhe recorde que o fantástico Benfica foi incapaz de ter uma reacção como a do Sporting hoje, depois de estar a perder? Quanto a um Benfica a passo chegar, nao confirmo nem desminto deixo para o jogo da Taça a ver se o tal benfica a passo ganha contra este Sporting ou se afinal o JJ não vai ter tanta confiança como o Sr e vai jogar um pouco mais apressado do que a passo apenas ;)

    • Rui Mateus
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:28 pm

      Tinha que cair um diluvio em Lisboa como aconteceu no jogo com o Olympiakos,só empataram num frango do Roberto e o campo parecia um batatal,isso dá para ver a qualidade do vosso jogo!!!

    • João Melo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:28 pm

      Não me pareceu ser assim tão linear quando o Benfica sofreu para empatar em Alvalade

    • Rui Martins
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:29 pm

      Não levamos a mal de forma nenhuma, até porque os jogos que o benfica fez esta época contra o sporting e um deles o sporting B viu-se bem quem jogou o que e quem foi banal onde!

      Um jogo perdeu-o e o outro empatou apenas com um rasgo de genialidade de um jogador que de lá para cá tem feito praticamente ZERO

      Veremos se é assim como estás a dizer

      Rui Martins

    • akalince
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:29 pm

      Realmente, notou.se isso no primeiro jogo benfica-sporting desta epoca.

    • Gabriel
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:33 pm

      Já nem vou pela parte do Sporting ser uma equipa banalíssima, mas até parece que o Benfica está a jogar uma maravilha,,, É os comentários do costume, enfim.

    • Jorge Simões
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:35 pm

      Realmente, nem merece resposta… xD

    • diogoribeiro
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:38 pm

      Lembra-se daquela vez que o Sporting empatou com o Benfica?

      Foi há 1 mês.

    • Euclides!
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:46 pm

      O Benfica não perdeu com o Marítimo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:07 pm

      virem falar de uma vitoria contra um benfica b e muito bom.

      sim, o benfica perdeu contra o maritimo, na 1º jornada. e nao tenho duvidas que contra o benfica o maritimo apresentou um 11 muito mais forte. decidir deixar sa e danilo pereira no banco, que so por acaso ate agora eram titularissimos. e ainda nao esquecer que este maritimo so tem uma vitoria fora…

      quanto a ocomentario do ricardo e ridiculo. o benfica tem equipa para ganhar ao sporting, mas nao digo golear. porque o benfica nos classicos nunca se sabe ,e nem se sabe se vamos com o 11 titular enquanto o sporting quase de certeza vai.

    • Francisco
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:15 am

      @MosqueteiroSLB

      1º de certeza que não viu o jogo para tar a dizer que jose sá ia fazer a diferença. O Leoni esteve muito bem e negou 2 golos ao carrillo e um ao montero (que eu tenha visto, n vi os primeiros 30m)

      2º tar a dizer que não tem a certeza se o benfica vai alinhar com o 11 inical contra o SCP é pura e simplesmente porque o benfica nem um 11 base tem.

    • Chico Bento
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:12 am

      @MosqueteiroSLB

      É isso, vai ao teu plantel de 101 (não sei bem quantos são, mas devem ser mais) jogadores e escolhe uns bons, sem ser os que têm jogado (eu sei, não deve ser fácil), para tentares ganhar em casa a um Sporting com uma equipa que vale muito mais do que toda a gente imaginava. Mas não te preocupes, vais ganhar de certeza, podes meter os cavaleiros e os almeidas todos no assador à vontade, o Sporting é tão fraco que até podes meter uma equipa só de jogadores formados na grande escola do seixal…. Ahahah Desculpa, não consegui conter o riso… SL

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:13 am

      nao, eu digo o jose sa porque e superior ao leoni.

      2º- o benfica tem um 11 base, tem e varias lesoes, mas tirando 1 ou 2 posiçoes o benfica tem um 1 1base. eu digo que nao vamos jogar com esse 11 porque: 1º e para a taça; 2º temos um jogo importantissimo a meio da semana;3 a condiçao fisica dos nossos jogadores nao e a melhor

    • Diogo Duarte
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:27 am

      Mosqueteiro tal como disse o Francisco para estar a queixar-se da falta do José Sá é pq não viu a excelente exibição do Leonni que safou o Maritimo da goleada (5-2 pelo menos) ainda que tenha também havido displicência dos jogadores do Sporting.
      Quanto á questão do Benfica não ir com o 11 titular é uma questão de opções mas será perfeitamente compreensível se não for pois ao contrário do Sporting está a jogar as competições europeias

  • JN
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:22 pm

    O Mané está a ser preparado pra ser o titularissimo e parece que há gente que ainda não se apercebeu disso.

    Carrillo pra mim já não dá mais que isto. Está visto e revisto.

    Tanto choraram que hoje este artista quase tirava 3 pontos ao Sporting. Das piores arbitragens da época.

  • FLU FLY FLU
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:23 pm

    Foi um jogo emotivo e penso que o Sporting mereceu a vitória pelo que fez na segunda parte.

    Na primeira parte o jogo foi chato sem muitas oportunidades de golo mesmo tendo havido 3… O Dier e o Jefferson não estiveram ao seu nível na primeira parte mas na segunda parte apresentaram o seu futebol, dando a parecer que se tiverem mais minutos poderão voltar as boas exibições.
    A segunda parte trouxe mais golos, mais oportunidades, o Sporting cresceu claramente e dominou justificando a vitoria.
    Individualmente, já falei dos casos do Jefferson e do Dier, o Rojo voltou a estar desatento, o William fez mais um jogaço, tal como o Capel. Adrien mostrou intensidade mas hoje fez faltas a mais, Vitor foi uma nulidade, Montero esteve perdulário, Wilson pouco acrescentou e Slimani entrou para fazer a diferença, sendo que apesar do golo fez um falhanço incrivel.
    Gostava de ter visto um pouco mais do Mané mas este não era mesmo o jogo ideal para isso, sendo que mesmo assim o jogador leonino ganhou um amarelo.
    Destaco também a frente de ataque do Maritimo que se estivesse acompanhado de um meio campo de maior qualidade poderia fazer desta equipa madeirense uma equipa mais coesa e forte.

    Aproveito também para deixar aqui uma questão ao VM e a todos os leitores:
    -Será que seria bem feito o regresso do Renato Neto ao Sporting?

    Na minha opinião ele é um jogador muito semelhante ao William e seria mais uma boa opção no banco, em detrimento do Rinaudo. É um jogador com um bom passe tanto a curta como a media distancia, alto, forte nas bolas paradas e tambem forte no processo defensivo. Fica a questão…

    SL

    • João Melo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:32 pm

      Renato Neto está no último ano de contrato e duvido que queira renovar. Acho que o melhor será deixar o Rinaudo mais uma época ou duas e depois apostar no Zezinho

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:32 pm

      O Renato Neto para 6 nao me parece boa opçao e tambem nao acho que seja um jogador com um bom passe. Sinceramente preferia o regresso do Zezinho e ja agora gostaria de ver o Joao Mario a ter uma oportunidade na equipa A num futuro proximo.

    • FLU FLY FLU
      Posted Novembro 2, 2013 at 10:36 pm

      Deixo só aqui um video conhecido do Renato para quem quiser relembrar algumas das suas caracterisiticas:
      https://www.youtube.com/watch?v=V3x6Sxuurrk

  • Fernandes
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:29 pm

    É deprimente ter que levar com comentadores Sport Tv deste calibre!! Levar um jogo inteiro a chamar Monteiro (tipo nelo) e duvidarem da qualidade deste, perguntando se não foi um acaso o inicio de epoca do colombiano, por 1 jogo mais perdulário, é ridiculo!!! No minimo … Meus deus, eu tenho de tirar o som de vez em quando porque me enervam mais que o sporting a perder!!! E depois ainda entrou o Carlos Manel!!! Enfim!!!

    Quanto ao jogo, totalmente esquisito … o sporting pos-se a perder não se sabe bem como, derrepente aconteceu … Vieram para a vantagem na raça e mesmo contra 10 tive mau feeling naquelas bolas paradas mas vá la … Salve-se o resultado, mais uma exibição daquelas de William, de Capel (muitos criticam mas eu adoro este gajo a jogar e a forma como mete a cabeça ao nivel dos joelhos e lá vai ele!!!) rojo e adrien … Pela negativa o dier, completamente fora de forma, carrillo, enerva este e vitor, para isto mais vale ser suplente!!! … Montero, assim é que não marcou, mas trabalhou para a equipa e tem classe pura, muito nivel, bom de bola … e slimani, bom golo, justifica mais tempo e mais jogo … Arbitragem deprimente, penalties, amarelos, expulsoes quase sempre a prejudicar o sporting, mas num momento ou outro o maritimo … Venha o benfica, vai ser duro mas com esta garra é para fazer estragos .. As bolas paradas é que sao um treta, há que melhorar e muito isso …

  • Miguel Gonçalves
    Posted Novembro 2, 2013 at 10:52 pm

    Hoje, como ganhamos de reviravolta e ainda por cima contra duas equipas ao mesmo tempo, parece que está tudo bem. No entanto, ao nível do banco, não foi, quanto a mim, das actuações mais felizes de LJ.

    É certo que apostou no Slimani e que passado uns minutos este marcou golo. Mas a minha opinião tem os seguintes fundamentos:
    – Carrillo é, claramente, o melhor extremo do Sporting. Tecnicamente fantástico, rápido e, acima de tudo, inteligente. É muito muito bom, o peruano. Decide sempre bem. Não é nenhum Quaresma, nenhum Bruma, nenhum Nani, no sentido em que não arranca com a bola em acções individuais condenadas ao fracasso. Mas sabe temporizar, jogar com a equipa, procurar sempre as melhores soluções, triangulações com os médios/avançado. Hoje, na minha opinião, não deveria ter saído. Ainda por cima quando a alternativa é Wilson Eduardo, jogador aguerrido e empenhado mas que quando tem que dar mais que dois toques seguidos na bola é desastre anunciado.
    – Está a ganhar 3-2 num jogo destes e troca de extremos em vez de reforçar o meio-campo? Mal, na minha opinião. Impunha-se a entrada de André Martins para guardar a bola e fazê-la circular com critério. Poderia ter saído o Capel, derivando o Montero para a linha e deixar Slimani no eixo. Assim, demos várias oportunidades de transição rápida, concedemos vários cantos, fomos obrigado a cometer faltas em zonas que permitem o bombear de bolas para a área.

    Só duas notas finais:
    – André Martins é como o oxigénio: pode até não se ver, mas é quando não está que se sente a sua falta.
    – Slimani é um dos heróis da noite. Mas todos os jogos demonstra que não tem nível para jogar no Sporting. Tecnicamente é deplorável. E não o digo pelo falhanço, acontece a todos. O problema é que o Wilson ao pé dele parece o Montero. O que é muito significativo…

    • Rodrigo
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:09 pm

      O Carrillo tem um talento tremendo, e o jogador que pode fazer a diferença neste Sporting, mas hoje nao esteve nada bem. Alem disso, nao posso concordar que seja um jogador inteligente e que decide sempre bem. Na verdade, estando na 3ª epoca em Portugal esperava ja ve-lo noutro patamar, mas a verdade e que nao vejo grande diferença em relaçao a 1ª epoca. O talento esta la, mas continua a ser displicente em muitos jogos e a ter desconcentraçoes fatais que nao lhe permitem afirmar-se de vez.
      Deste modo, mesmo admitindo que e superior ao Wilson Eduardo o L.Jardim precisava de dar um abanao da equipa e por isso acho que fez bem em trocar os extremos.

      Por outro lado, concordo que o Andre Martins e um jogador que faz falta a esta equipa, mas depois do mau jogo no Dragao era previsivel que o Vitor tivesse uma oportunidade.
      Sendo assim, concordo que talvez devesse ter entrado para o lugar do Capel em vez do Mane.

      Por fim, o Slimani e claramente um jogador de ultimo toque e se possivel de cabeça. E um jogador com evidentes lacunas tecnicas, mas e voluntarioso e acredito que neste tipo de jogos pode ser util. Ser titular e sozinho na frente de ataque e que nao me parece possivel de facto.

    • MM
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:49 am

      rodrigo você e a ironia não se dão muito bem, pois não?

    • Jorge
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:39 am

      epah…um dado curioso é o "cepo" do Slimani já ter mais golos que o avançado sensação da época passada e senhor 4 milhões de seu nome ghillas..esse sim um grande ponta de lança que cada vez que entra farta-se de marcar e, o mais incrível, de tocar várias vezes na bola

      há comentários ridículos simplesmente..o Slimani deu-nos o golo do empate e que permitiu catapultar a equipa para a reviravolta…e o senhor simplesmente só sabe criticar…enfim

      e o Wilson fez um grande cruzamento que deu origem ao penalti..só por aí já fez mais que o Carrillo no tempo que esteve em campo..esteve mal…é superior é certo..mas quando se está em dia não e ainda por cima armado em langonha o melhor é mesmo sair..há jogadores que são inferiores a ele mas pelo menos apresentam mais vontade..e hoje foi, também, isso que nos safou

    • Rodrigo
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:15 pm

      MM, nao era ironia.

  • Euclides!
    Posted Novembro 2, 2013 at 11:01 pm

    Jogo muito difícil, este Marítimo é uma equipa muito complicada, com excelente rotinas de jogo, forte nas bolas paradas, com jogadores rápidos e de qualidade na frente… Derley, Sami e Heldon e mesmo aquele Liberiano também parece ser bom de bola…

    o Sporting entrou algo nervoso, julgo que a equipa foi menos solida por culpa das 4 alterações, o Dier esta sem grande ritmo, mas ele também nunca foi um jogador muito rápido, o ano passado como jogava a meio campo isso era menos notório, é um jogador que precisa de aumentar os seus índices de agressividade, que diferença para o Maurício… que Hoje fez falta para dar mais consistência a equipa nas bolas paradas, creio que não deve ser julgado pela a entrada fora de tempo no Dragão…

    Vítor não esteve mal, foi dele o passe para o Capel, não comprometeu, creio que com mais jogos e outra auto-estima será um jogador a ter em conta, para já ainda esta a tentar entrar na equipa, Jeffreson melhorou bastante na segunda parte…

    Carrillo, hoje deixou-me a beira de um ataque de nervos por várias vezes, displicente, pouco empenhado e concentrado no jogo, a forma de como não foi determinado em duas jogadas que podiam dar algo, tirou-me do sério, prefiro um Wilson Eduardo menos virtuoso, do que um Carrillo a jogar assim… há jovens talentosos na equipa B, creio que se devia oportunidades ao Iuri Medeiros, é um esquerdino com uma qualidade técnica absolutamente brutal que iria acrescentar profundidade atacante ao Sporting… principalmente no ultimo passe!

    Montero hoje claramente não este nos seus dias, alias reparava-se na sua expressão, no entanto esforçou-se…
    creio que não deve ter tido uma semana fácil com o nascimento da filha, demasiadas distracções e alguma ansiedade quiçá, há que dar desconto, achei vergonhoso o senhor da Sporttv, referir-se ao Montero como se a boa forma do inicio do campeonato ser uma coisa do acaso, pois até é ver, é o melhor marcador, não marcou hoje, mas podia ter feito um ou dois com mais calma… marcará em outros jogos seguramente.

    Slimani finalmente foi util, é um bom avançado, falhou um golo feito, mas isso também Montero, é um bom suplente, não falar Português torna mais complicada a sua adaptação mas acredito que virá a ser muito útil ao Sporting no médio/longo prazo, foi uma pechincha, é um avançado muito possante com boa técnica e que quando estiver completamente adaptado e a jogar com mais regularidade é jogador para marcar golos

    no geral o Sporting teve um hoje uma prova de fogo, repito este Marítimo não é uma equipa qualquer, está bem orientado a vários anos por um bom treinador, e por isso o Sporting pode dar-se por satisfeito pelo Resultado…

    Não ter perdido no Dragão seria fundamental, o Sporting não teve a sorte do jogo, mas reagiu bem hoje apesar de todas as condicionantes, Estou seguro que irá a Luz apresentar-se bem e confiante que poderá eliminar o Benfica da Taça.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 2, 2013 at 11:12 pm

    bem, gostava so de perguntar aqui aos meus caros amigos sportinguistas que tanto me criticaram quando eu disse que o dier nao era assim tao bom como o faziam parecer , e bom nao me interpretem mal, e que o caracterizavam como futuro melhor do mundo, se ainda mantem essa opiniao baseada neste ano?

    sim, no sporting do ano passado jogou muito. mas e mais facil destacar-se numa equipa mediocre do que numa equipa mais forte. a verdade e simples, esta epoca sempre que dier entrou jogou mal.

    parabens pela vitoria sofrida. era importante por ser depois da 1º derrota e ainda mais importante para motivar para o jogo seguinte, o jogo ate ao momento que os sportinguistas mais querem ganhar. que seja um bom derby

    • Erik Santos
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:28 pm

      O Dier teve uma lesão e claramente está com o níveis de confiança muito em baixo mas não é isso que vai fazer dele um jogador normal é o mesmo que está a acontecer ao Rodrigo do seu clube ambos têm um potencial enorme mas mas não estão a dar o melhor que sabem, agora não queira fazer do Dier algo que ele não é porque ele tem tudo para ser do melhores na sua posição.

      SL.

    • JN
      Posted Novembro 2, 2013 at 11:30 pm

      Mas o teu Markovic que andou 4 jogos seguidos a ver jogar já é o melhor do mundo.

      Boa tentativa Mosqueteiro.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:15 am

      eu acho dier um bom jogador como ja o referi, mas nao vejo assim tanto, ao ponto de vir a ser um dos melhores do mundo. sera que no proximo jogo ja agarra a titularidade ou volta mauricio? tanto dier como rodrigo fizeram uma boa 1º epoca e depois apagaram-se. ambos com muito potencial, um mais novo, outro mostrou mais.
      agora, se me perguntarem que dos jovens de 94 ele e o 9º melhor (opiniao do vm) eu discordo. provou algo na temporada passada, mas esta ainda nao confirmou e ja vamos a 1/3 da epoca.

      JN ninguem esta a falar do markovic. esse ja provou e ocntinua a provar. uma coisa e nao se mostrar porque nem foi convocado e nao pode jogar outra e ser posto e jogar mal. markovic a ver jogar… veio de uma lesao e marcou um golo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:51 am

      MosqueteiroSLB

      Se o Salvio quando voltar da lesão, sem ritmo e confiança, fizer 3 jogos maus, deixa de ser bom jogador?

    • Jorge
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:51 am

      e já agora…do seu ponto de vista o Bruma também não vai ser um grande jogador porque este ano não tem feito nada por aí além certo??partindo do mesmo raciocínio "é mais fácil destacar-se numa equipa medíocre do que numa equipa mais forte" correcto??

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:18 am

      luisrafaelscp nao foram 3 jogos maus. foram 0 jogos bons a 9 jornada. e sempre que foi titular nao justificou
      ja agora a serio? salvio com dier? um dos melhores jogadores do campeonato cntra o dier que fez metade de uma epoca a cima da media, mas nao a cima dos centrais rivais? dier teve lesionado pouquissimo tempoo, salvio teve uma lesao grave. coisas incomparaveis. dera ao dier ter feito metade do que o salvio fez

      jorge- bruma so tem sido titular na champions ,no campeonato tem sido poupado. bruma fez uma jogada contra o real madrid onde se destacou e muito.

    • Bruno
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:19 am

      Caro Mosqueteiro, eu sei que isto pode soar-lhe a novo, mas existe uma coisa chamada momentos de forma, e é para isso que um plantel não é feito de 11 jogadores. Existe um lote de jogadores para suprir uma vaga, acontece que, actualmente Dier não justifica a titularidade. O que não altera o facto de ser um jovem com uma qualidade tremenda. É muito novo sabe, tem muito tempo, dai o VM o ter incluído naquele top, esqueça lá isso, pode ser?

      SL!

    • Bruno
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:26 am

      Claro que não LuisRafael, que disparate. Toda a gente sabe que isso não se aplica a quem veste de encarnado. O Salvio quando regressar vai continuar a ser o craque que é e sempre foi. Quer outro exemplo? O Lima esta época tem dado seguimento à excelente época anterior. Outro craque. Podia estar aqui a noite toda, mas acho que já percebeu a lógica..

    • Carlos
      Posted Novembro 3, 2013 at 4:12 am

      A diferença é que Salvio e Lima já fizeram pelo menos 2 épocas de grande nível aqui em Portugal. Dier jogou assim assim em metade da época passada. Muito melhor jogou Rodrigo e agora é claramente 1 a menos.

      Não estou com isto a dizer que ele não presta, mas também está longe de ser uma certeza. Veremos como lhe corre o resto da época. Agora se não tira lugar ao Maurício, isso não abona muito em favor dele….

      Não me

    • Carlos
      Posted Novembro 3, 2013 at 4:15 am

      E pelo amor de deus, não comparem o Dier ao Markovic… A qualidade de ambos é bem diferente. Basta ver que nenhum Benfiquista trocaria e estou certo que a maior parte dos Sportinguistas conscientes trocaria na hora.

    • Anónimo
      Posted Novembro 3, 2013 at 10:39 am

      JN, ainda com o Markovic. Não sei porque é que fala tanto acerca dele, afinal não o acha um flop, então porquê perder tempo com flops?

      Cumprimentos,
      Luís

  • Vasco
    Posted Novembro 2, 2013 at 11:21 pm

    Vitória sofrida mas inteiramente justa. Estou preocupado com o Montero que anda a falhar golos faceis. Este jogo podia ter ficado resolvido mais cedo se o Montero estivesse bem na finalização. Continuo a não gostar do Rojo a defesa central e ao contrario do VM, acho que o Capel é um jogador bastante importante no SCP.

  • Kev
    Posted Novembro 2, 2013 at 11:23 pm

    Eu acho, a cima de tudo, que o Dier está com muita falta de forma fisica, e ainda mais sem confiança nenhuma. Vamos ver se vai continuar a ser aposta, eu espero que sim.

    Nao acho que a ser o melhor do mundo, mas acho que é um central com um potencial tremendo, vamos ver até onde vai… Tem é de jogar, sempre.

    Abraço

  • Francisco
    Posted Novembro 2, 2013 at 11:41 pm

    Arbitragem e comentadores vergonhosos.

    Penalty contra o Sporting inexistente (comentador foi o unico que viu jefferson a tocar no jogador do maritimo);
    Ruben Ferreira devia ter sido expulso por agressão sobre o Capel (árbitro está bem posicionado e dá ideia que vê o lance e não o quer ver)
    João Diogo podia ter visto o 2o amarelo pelo menos 2 vezes;
    Penalty clarissimo na área com mão do jogador do Marítimo; (árbitro novamente bem posicionado)
    Penalty do Montero (na minha opinião) mal marcado;
    Fico com dúvidas em relação ao ultimo lance do jogo com a eventual mao de cedric mas as imagens nao foram esclarecedoras.

    Para terminar queria dizer como achei impressionante o tempo que o comentador demorou a dizer que era penalty quando o jogador do maritimo toca com a mao na bola. Nao me lembro de ele ter perdido tanto tempo a verficar a veracidade do penalty contra o SCP. Parecia que lhe custava a sair.

    Saudaçoes Desportivas,
    Francisco

  • António Cruz
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:02 am

    Quem orienta a barreira no Sporting? Deve ser o anjolas do Patricio que pôs lá os pequeninos todos… o Montero até ficou a defender o poste de dentro!!! Nunca vi nada igual!!! Para o jogador do Marítimo foi só apontar…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:49 am

      Quem orienta os jogadores da barreira é obviamente o guarda redes, assim como é ele (na maioria dos casos) que escolhe quantos jogadores quer na barreira. Quanto à estatura dos jogadores da barreira, isso aí, já estará definido antes de cada jogo que elementos estarão na barreira (neste ponto a culpa não é de Patrício).

    • PedroFerreira
      Posted Novembro 3, 2013 at 12:25 pm

      Não sei se reparaste que o jogador do marítimo podia muito bem ter cruzado para a área em vez de rematar direto… O que não falta são jogadores altos no maritimo. querias lá deixar só os pequeninos a marcá-los?

  • Jorge
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:11 am

    Uma nota apenas em relação a esta excelente, mais uma, análise ao jogo por parte do VM.
    Quem joga ou ja jogou à bola, já não dizendo futebol, sabe o quanto é dificil sobretudo quando o posicionamento do corpo não é o melhor, rematar correctamente quando é feito com o dito pior pé… Se no caso do Montero foi mesmo azelhice no remate de pé esquerdo, no caso do Slimani ele não está bem enquadrado com a bola e remata também de pé esquerdo…
    Quanto a quem acima criticou os assobios, se reparar bem foram dirigidos so Carrillo pela sua displicencia em campo, que infelizmente é demasiado recorrente… Nem os adeptos gostaram nem gostou o LJ…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:33 am

    Ouvi apenas o relato, e tudo o que aqui disser será com base no que ouvi e não em coisas que vi…

    1º – A exibição sem ser brilhante (há alguma equipa que esteja a ser brilhante neste campeonato?), foi justa e o Sporting não esteve mal. Vitória justa!

    2º – Arbitragem desastrosa, segundo a Antena 1, os erros foram (apontei todos para não me esquecer, senão não conseguia enumerá-los):
    I- Penalty mal assinalado a favor do Marítimo = Golo e 1-2!
    II- Agressão de Ruben Ferreira a Diego Capel em cima do intervalo, nas barbas do fiscal de linha… passa em claro.
    III- Lance duvidoso na baliza do Marítimo, mas segundo a Antena 1, numa das repetições fica a ideia que a bola entrou dentro da baliza do Marítimo (embora seja muito duvidoso).
    IV- Penalty por marcar para o Sporting após remate de William Carvalho.
    V- João Diogo e Jefferson por expulsar (no caso do jogador do Marítimo, já o devia ter sido antes do momento em que foi).
    Ou seja, 5 erros relevantes… é muito!

    3º – Relacionado com o ponto nº 2. O Sporting para conseguir ganhar este jogo, depois das "artimanhas" descritas no número 2, e tendo em conta as limitações do plantel, tem de ter realmente uma excelente organização e uma grande "garra".

    4º- Continuar jogo a jogo, com esta atitude e CONFIANÇA… e humildade! Os nossos objectivos estão a ser mais que cumpridos, não vale a pena estar a colocar pressão extra. Que o Estoril e Braga percam pontos amanhã, para ser perfeito!

    • Nuno R
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:10 am

      1º – a equipa teve caudal ofensivo mais que suficiente para merecer a vitória. Por vezes foi algo aos repelões, mas houve oportunidades para ter um jogo tranquilo.

      2º – arbitragem manhosa, como se quer.
      I – jogador tropeça nele mesmo (propositadamente ou não). Os comentadores conseguiram ver um toque (deviam oferecer os óculos ao Paulo Fonseca)
      II – ninguém viu… já agora, o comentador da SportTv colocou a hipótese de ter sido involuntário.
      III – difícil de analisar, mas duvido que a bola tenha entrado toda. Em abono da verdade, é impossível dizer.
      IV – segundo o critério seguido no lance do Rojo, e no lance anterior ao do William, penalty.
      V – o João Diogo deu pau o jogo todo, o Jefferson fez uma falta por trás já com cartão, e o Alex viu perdoado também um por entrada por trás. Aliás, na 1ª parte, cartões, nem vê-los. Na parte final era vê-los sair (deviam estar entalados)

    • Filipe Pinheiro
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:39 am

      Tem de ser esse o espírito. Humildade acima de tudo.

  • Nuno R
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:35 am

    Jogo pouco conseguido do Sporting, que nunca conseguiu ter posse de bola com critério e furar uma defesa que, até é bastante permeável. Felizmente para os da casa, do outro lado estava um adversário a atirar para o fraquinho, em especial aquela linha média que perdia bolas mesmo sem estarem pressionados.
    No marítimo destaque-se a agressividade, com muitas entradas a doer, algumas passando em claro. Noutros palcos estas equipas ficam mais mansinhas, sabe-se lá porquê…
    Falemos agora do profissional do apito, embora este não o seja literalmente. Não conseguiu ver uma pisadela com os dois pés sobre o Cedric, ou uma cotovelada ao Capel; teve um critério de mão na bola interrompido quando o lance foi na área, deixou os jogadores do marítimo darem pau sem puxar do cartão, e nos últimos minutos foi só sacar do amarelinho, e finalmente dois penalties que deixam muito a desejar, em especial o primeiro, em que só consigo ver o avançado a tropeçar nele mesmo. 2500€, é?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:41 am

    Falando agora dos homens do jogo: (Adrien, William, Capel e Slimani)

    A "tripla" Adrien – William – Montero, tem "carregado" o Sporting às costas. Hoje "sem" Montero, a dupla Adrien e William esteve ao nível que tem apresentado na maioria dos jogos, oum nível bastante alto, e como diz o Joaquim Rita, se estes dois não forem convocados para o duplo confronto com a Suécia, então podemos estar tranquilos, pois teremos certamente na selecção um meio campo de luxo para estes dois ficarem de fora da convocatória!

    Depois Diego Capel… para o VM dizer o que disse dele, é porque Capel foi sem dúvida o melhor em campo. Quero só acrescentar, que a mim não me surpreende, até digo mais, se Capel é criticado da forma que é e é chamado regularmente de "limitado", se fizesse exibições displicentes e apagadas como as de Carrillo, seria o jogador mais medíocre do mundo para muita gente.

    Destacar Slimani, que foi fundamental na reviravolta e mostrou FINALMENTE que merece mais minutos (como tem reclamado nas palavras).

    • Kacal
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:06 am

      Concordo, eu sou a favor de se chamar o Fernando, acho que não devemos apressar as coisas e chamar o William á "pressa", ele é titular do Sporting e da selecção sub-21 e está a ganhar maturidade e a evoluir bem, ele tem muito tempo para ser chamado á selecção, mas, o Adrien se não for chamado é uma vergonha, para mim, os convocados para o meio-campo da selecção no Play-off seriam: Veloso, Fernando (sou a favor), Moutinho, Meireles, Manuel Fernandes, Adrien e Josué (que pode fazer de extremo também), o William Carvalho eu percebo que não seja já chamado, deixem-no continuar a ganhar experiência e a evoluir nos sub-21 e no Sporting. :)

    • Carlos
      Posted Novembro 3, 2013 at 4:08 am

      Chamamos o Fernando e daqui a uns tempos temos o CR e 10 brasileiros. Se formos pó mundial com 2 brasileiros no 11 estou me a borrifar para a seleção.

    • Kacal
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:17 pm

      Graças a Deus que tu não mandas e eu não vou pelo o que as outras pessoas dizem, eu disse que não sou contra e por mim é chamado, não falei por ninguém, falei por mim, o Abel Xavier disse ontem que se tivessem reunidas todas as condições para ele ser chamado que era a favor e muitos outros devem pensar assim, mas, tens a tua opinião e eu respeito, mas, acho que já era tempo de deixares de chamar brasileiro ao Pepe, pelo o que ele fez por nós, pelo o que ele é e pela forma como ele age, para mim, já o considero um Português.

    • Carlos
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:31 pm

      Pois, mas quem manda é o Paulo Bento e ele já disse anteriormente que não chama mais naturalizados… Não o estou a ver a mudar de opinião de repente.

      Eu sou contra, seleção é para Portugueses e quem fala do Bruma devia referir que os pais dele eram Portugueses na altura em que nasceram, por isso sou a favor desses casos.

      Agora Brasileiros que só querem a nossa seleção como segunda opção, não. Fernando sempre disse que sonhava ir á canarinha, agora desistiu e escolheu Portugal.

      O Pepe é Brasileiro, nasceu no Brasil.

    • Kacal
      Posted Novembro 3, 2013 at 10:43 pm

      Eu não sei onde ouviram dizer que o PB não chamava naturalizados, o que eu ouvi numa entrevista dele no programa da Trio de Ataque, da RTPI, foi que ele disse que não ia pedir a ninguém para se naturalizar á pressa só por precisar desse jogador e que não ia obrigar ninguém a naturalizar-se, mas, que se tudo tivesse tratado e o jogador quisesse jogar pela nossa selecção ia que se esse jogador fosse uma mais-valia para a selecção que ele consideraria em chama-lo como faz com todos os outros, portanto, o Fernando no fim deste ano civil está pronto a ser chamado e quer ser chamado e é um grande jogador e seria uma grande mais-valia, por isso, pode muito bem chama-lo.

      Eu sei que o Pepe é Brasileiro, mas, eu sinto-o como Português, é mais Português que alguns na selecção que nada fazem.

  • luispacheco
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:42 am

    Arbritagem fraca, comentadores piores ainda. Este país vai de mal a pior……

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:47 am

    Para um último comentário, quero dedicar um páragrafo especial para…. William Carvalho.

    Um jogador que poucos conheciam (eu inclusivé não conhecia praticamente nada dele, admito), mas que tem causado algumas "dores" a muita gente.. o rapaz continua a mostrar jogo após jogo que a tendência da qualidade de jogo é para AUMENTAR e não para diminuir como muitos previam e DESEJAVAM!

    Depois há aqueles que dizem que ele não sabe defender e que faz 2 recuperações de bola por jogo… pois bem, como disse num comentário anterior, apenas ouvi o relato do jogo, e como tal, não pude contar os desarme (também se tivesse a ver o jogo, não os estaria a contar, mas como um comentador o referiu, eu APONTEI).
    Joaquim Rita, da Antena 1, diz então aos 12 MINUTOS DE JOGO:

    1º – "Fantástico, William é um poço de energia, vamos em 12 minutos de jogo e já fez 5 recuperações de bola".

    2º – "28 minutos de jogo, e William leva 9 recuperações de bola, palavras para quê?".

    3º – Já referi num comentário anterior, mas vou repetir para não deixar dúvidas, e no fim do jogo J.Rita diz:

    "Se Adrien e William, não integrarem os 23 convocados para o duplo confronto com a Suécia, podemos estar tranquilos, pois teremos certamente um meio campo de luxo, só assim estes dois podem ficar de fora".

    E mais não digo… basta continuar a ver!

    • Nuno R
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:04 am

      O William falta trabalhar o arranque, ele nem sequer é muito lento, mas demora a arrancar e ganhar velocidade. Penso ser algo que um bom preparador físico corrija (ou diminua)

    • Carlos
      Posted Novembro 3, 2013 at 4:06 am

      Já toda a gente percebeu que Carvalho é um bom jogador.

      Mas como á malta do seu clube que diz que Markovic é um flop, á malta do meu que diz que o William não joga nada. Não ligue a isso, esse pessoal não gosta nem percebe nada de futebol.

      Para mim tira o lugar a Velso com uma perna ás costas. Fernando não é Português logo não devia contar…

  • Sérgio Gonçalves
    Posted Novembro 3, 2013 at 1:01 am

    Jogo sofrido, mas a equipa mostrou uma grande atitude e só por aí fico satisfeito.
    A meu ver o Marítimo chega à vantagem sem saber muito bem como, visto que depois do golo do Capel nem estavam a ter uma reacção que fizesse crer que iam chegar à igualdade quanto mais a vantagem, e o Sporting de um momento para o outro vê-se a perder o jogo em cima do intervalo (mérito para a execução do Ruben, já o penalty deixou-me duvidas). Duro. 2ª parte trouxe uma boa reacção, Montero perdulário mas sempre a fazer a cabeça em água à defesa do Marítimo, a entrada de Slimani veio traduzir em golos o domínio que o Sporting estava a ter. Vitória justa, o Sporting a mostrar carácter, mesmo sem fazer uma exibição de grande nível, conseguiu contornar as adversidades (golos do Marítimo, algumas decisões da arbitragem que considero contestáveis, e a pouco conseguida primeira parte) que no fundo é o que mais valorizo neste triunfo e que é no fundo a obrigação da equipa. Mantenho a opinião de que o Sporting acabará a época num lugar satisfatório se não perder mais do que 25/30 pontos durante toda a temporada.

    Cumprimentos

  • Francisco Machado
    Posted Novembro 3, 2013 at 1:06 am

    Primeira parte aborrecida, na segunda o Sporting podia ter resolvido mais cedo. Grande jogo de Adrien, William e Capel, nota para o Slimani que não sendo um prodigio de técnica marcou um golo pleno de técnica.

  • Nuno
    Posted Novembro 3, 2013 at 1:28 am

    Não jogámos tão bem mas isso parece que faltou o André Martins (ganhou-lhe o lugar neste jogo) porque apesar de mais limitado que o Vitor mexe-se muito mais e hoje faltou linhas de passe naquele meio campo. O Dier (fruto dos poucos jogos ou de secalhar não ser o que sempre disseram) também não ajudou nada com a quantidade de passes falhados e o nervosismo evidente na primeira parte onde abriu muito espaço no centro e com isso houve duas oportunidades para o Maritimo marcar (secalhar vai perder o lugar para o Maurício no próximo jogo, no entanto ele melhorou na 2ª parte).

    Jefferson entrou nervoso onde se viu a paragem de um mês mas foi crescendo com o jogo e parece-me que a ideia passava também por dar-lhe ritmo para o próximo jogo com o Benfica. Cédric não esteve particularmente mal apesar de algumas falhas na primeira parte mas acho que o Piris vai acabar por lhe ganhar o lugar…

    Adrien e William estiveram ao nível que se tem visto pelo que não há muito a acrescentar (é incrível a calma de William no fim do jogo comparado com o resto).

    Montero teve um dia não em frente à baliza, mas de dizerem que o que fez até agora foi fruto do acaso é ridículo…Montero recuou muitas vezes para pegar no jogo, abriu nas alas, discutia as bolas aéreas com os defesas, demonstrou domínio de bola e visão de jogo diversas vezes e foi sobre ele o penalti da vitória. É claramente o melhor jogador do Sporting neste momento, mesmo sem marcar. Só é pena é não termos mais alguém como ele…

    Os extremos…Capel ganhou o lugar e fez um jogão. O Carrillo depois da falta de esforço que demonstrou neste jogo (Jardim não gostou nada da exibição onde teve o ponto mais baixo naquele lance na primeira parte em que ele nem se faz à bola a pensar que não chegava e depois afinal teria chegado à bola se tivesse arrancado logo) deve ser premiado com o banco contra o Benfica. O que é pena porque alternativas não há muitas mas por vezes é preferível um jogador mais fraco mas mais fiável do que alguém que só está em campo quando lhe apetece. Não deixa de ser sempre uma boa alternativa para entrar…

    O que este jogo demonstrou, na minha opinião, é que o Sporting assenta, claramente, o seu jogo num jogo colectivo onde o que é importante é o colectivo e só depois as individualidades (neste aspecto o Porto e o Benfica fizeram-se valer mais pelas individualidades do que pelo seu jogo colectivo). Nesse sentido jogadores como Carrillo em que parece que só aparecem em campo quando lhes apetece não entram nesta equipa e muito provavelmente irá para o banco contra o Benfica (o que é pena ver tanta qualidade técnica perder-se por uma falta de cabeça tremenda que até enerva…).
    O Dier a jogar assim dificilmente ganha o lugar ao Mauricio e o Vitor, mesmo tendo melhores pés, tem muito menos intensidade de jogo que o André Martins e isso fez falta no jogo de hoje. Deve voltar para o banco no próximo jogo mas não deixa de ser uma aposta válida como jogador de plantel.

    Posto isto, parece-me que dependendo da qualificação que estivermos em Janeiro (segundo dizem alguns já devemos estar a uns 15 pontos do Porto) e se conseguirmos vender o Elias como se tem falado devemos talvez reforçar o meio campo com alguém na mesma linha do André Martins (salta-me à cabeça o Evandro do Estoril) e um extremo porque o Carrillo só joga quando lhe apetece, logo não interessa e o Wilson por muito esforçado e dedicado é um bom jogador para ter no plantel mas não para ser titular e hoje viu-se a falta de um extremo com outras condições.

  • Bruno
    Posted Novembro 3, 2013 at 2:11 am

    Jogo qb do Sporting. Vitória importante para nos mantermos colados aos primeiros, mais 3 pontos.
    Adrien é um jogador à Sporting. O melhor da época até agora, a par de Montero. Ainda bem que vai ficar a trabalhar na Academia a trabalhar naquilo que realmente interessa. Não me custa nem me dói nada que não seja convocado pelo seleccionador nacional.
    Montero atípico. Decidiu quase sempre mal.
    Carrillo a jogar assim nem para a equipa B serve.
    Dier continua a desiludir.
    Cédric inseguro. Se não se põe a pau, Píris rouba-lhe o lugar.
    Vítor, infelizmente, não aproveitou a oportunidade.
    Jefferson é dono e Sr do lugar.
    Rojo (mea culpa) está a ser o patrão daquela defesa.
    Patrício mal nas abordagens aos lances. Primeiro no livre, depois no penalty. Espero que atine.
    Capel muito bem.
    Wilson não mostrou muito.
    William mais uma vez a fazer o seu trabalho invisível muito bem.
    Slimani entrou e marcou, não se pode pedir mais.
    Em suma, vitória fruto do trabalho do trio Adrien/William/Capel, com a ajuda de Slimani.

    O treinador do Marítimo, pessoa que penso que deve continuar pois tem feito um bom trabalho, devia de quando diz que não fala de arbitragem, não falar mesmo, ao invés de logo a seguir dizer que o lance no final de Cédric é penalty. O arbitro errou muito, mas muito mesmo, principalmente em desfavor da equipa da casa, os jogadores do Marítimo são muito vivos, e depois daquilo que fizeram em campo, tiveram sorte em terem acabado o jogo com 10, pelo que o treinador deles fazia melhor figura se estivesse calado.
    Não lhe oiço palavras dessas contra os outros grandes, estão mal habituados.

    SL!

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Novembro 3, 2013 at 7:18 am

    Critérios de desempate na classificação da liga:

    Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

    «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

    a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;

    b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

    c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

    d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

    e) Maior número de vitórias em toda a competição;

    f) Maior número de golos marcados em toda a competição»

    A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
    aplicam-se apenas os critérios d) a f).

  • Dag
    Posted Novembro 3, 2013 at 12:16 pm

    Vi o jogo a partir dos 56 min quando o resultado estava 1-2 mas pareceu-me boa intensidade por parte do Sporting. O VM diz que o jogo teve pouca qualidade mas ainda vi várias boas combinações à entrada da área e muitas recuperações de bola a meio campo. Não me pareceu tão mau como a análise do VM mas como não vi o jogo todo…

  • Miguel Ginestal
    Posted Novembro 3, 2013 at 1:07 pm

    Tenho que comentar este jogo.
    Não costumo comentar nada do Sporting, porque não gosto do futebol que praticam comentando o bom futebol do meu clube.
    Primeiro lugar, dou destaque a arbitragem.
    O Penalti marcado aqui, não difere me nada do penalti no dragão. Cai na área, há contacto: Critério para penalti cumprido. Os penaltis do Sporting não assinalados (ao remate do Wilson penso eu) é discutível e o golo invalidado a Cédric o Arbitro está fora do seu lugar e a bola é apanhada em pleno ar… Se calhar até terá sido.

    Rui Patrício cumpriu mas mostrou mais uma vez que não é o Golden boy que pintam, simplesmente um bom guarda redes, limitado com os pés e nas saidas (destaque para o GR do Marítimo… que classe na saída!
    A defesa está muitos furos abaixo. Cedric defende mal, Jefferson está a cumprir para um clube de meia tabela e aqueles centrais metem medo! Rojo desconcentrado e Dier está a mostrar que não é assim tão fabuloso como foi pintado.
    Mostra falta de empenhamento, cabeça e clarividência nas suas intervenções… talvez pudesse ser bom nos juniores pelo corpo que tem, mas aqui a nível de seniores vai ter que evoluir e muito!
    As dobras e as compensações são inexistentes (ficam amontoados a espera que o Patricio salve!)

    O meio campo, teve um William bom e o Adrien capaz… correram muito mas não são jogadores patrões. Um cumpre na defesa, mas falhou muito na criação, outro equilibrou o meio campo mas pouco ou nada acrescentou nos outros sectores,

    Vitor é uma nulidade, deve haver falta de jogares bons no Sporting para este jogar.
    Alas: Carrilo mais do mesmo e Capel a fazer o que sabe contra defesas de 2ª.
    Montero: A acalmar a euforia, afinal de contas, o que conta é a consistência e isto de marcar muito com calendários fáceis é diferente de ser o melhor marcador durante épocas como o Cardozo….

    Quando a alguns comentários aqui expostos:
    Markovic é bem melhor que Dier, pode só ter feito alguns jogos, mas por amor de Deus! QUE CLASSE!
    Lima está em baixo de forma mas continua a ser melhor que os PL do Sporting e ao Nível de Montero esta época… E quanto as comentários ao Salvio, é desde Hulk, o melhor Jogador em Portugal.

    • Simoes
      Posted Novembro 3, 2013 at 1:49 pm

      ok vou tentar resumir o seu comentario:

      O sporting nao tem 1 unico jogador digno do clube, o grande BENFICA tem um super plantel, joga um Futebol excelente, de um nivel nunca antes visto, o sporting num dia bom ganha no maximo ao tondela.

      dizer que o lima deste ano tem estao ao nivel do montero é do mais ridiculo do que vi no VM, so porque o montero teve mal hoje.
      dizer que o sporting pratica um mau futebol, enquanto que o benfica joga bem, e mesmo de adepto cego. admito que diga que o seu clube tem um melhor plantel(e verdade), mas o sporting tem apresentado garra e bom futebol em boa parte dos seus jogos ate hj, enquanto que o seu benfica no maximo fez uns 2 ou 3 bons jogos esta epoca, ate da pena ver aquela equipa arrastar-se pelo campo
      Tire as palas se faz favor, e se vem comentar jogos de outras equipas, tente ser menos tendencioso, ou arrisca-se a dizer um monte de baboseiras e trazer 0 para a discussao.

    • Carmo
      Posted Novembro 3, 2013 at 2:34 pm

      É por causa de benfiquistas como o senhor que existe um anti benfiquismo na maior parte dos adeptos dos outros clubes, e acredite, esse anti benfiquismo nao existe pq o benfica é muito superior e temos de nos unir todos contra o benfica, existe este anti benfiquismo porque toda a gente gosta de gozar com fanfarroes como o senhor! O senhor nao passa de um bobo da festa! Tire as palas e seja desportivista! O benfica nao merece adeptos como o senhor!

    • Eugénio Oliveira
      Posted Novembro 3, 2013 at 3:49 pm

      Miguel Ginestal o seu comentário é para fazer qualquer um rir, por isso nem levo muito a sério, porque ao ler o seu comentário dá para perceber que este ano não tem visto os jogos do Benfica, até parece que o seu Benfica está a praticar um bom futebol… até poderia argumentar consigo mas não vale a pena, porque quando você diz que o lima mesmo estando em baixo de forma é bem melhor que Montero eu percebi logo que você só queria fazer rir a malta… Olhe que tem jeito para a comédia!!!

    • akalince
      Posted Novembro 3, 2013 at 4:12 pm

      Outra pessoa que só deu a sua opinião. Adoro isto :D

    • Hortalica
      Posted Novembro 3, 2013 at 8:30 pm

      Provavelmente o pior comentário, futebolisticamente falando, que li no VM. O Miguel das duas umas, ou é o maior faccioso do mundo ou então percebe zero de futebol.

      Como resume o Simões e bem, você basicamente diz que o SCP é banal tal como todos os seus jogadores, e o SLB é uma super equipa só com super jogadores.

      Vem falar do Rui Patrício em que fez duas épocas tremendas com um Europeu com grandes intervenções. Por alguma coisa foi apelidado de São Patrício, por fazer defesas impossíveis em inúmeros jogos nas duas ultimas épocas. Agora fale-me do Artur, que comprometeu em todos os jogos decisivos da época passada (por exemplo Estoril, Porto, Chelsea e Guimarães). Este ano também tem estado mal e já querem um guarda redes alternativo (Foster e J. Cesar).

      Vem criticar a defesa toda do SCP, tomara vocês terem um Jefferson, nem defesa esquerdo têm há 3 épocas seguidas. Fala do Rojo mas é só titular da Argentina, tomara vocês lá o terem para o lado esquerdo também. E o Cedric sentou sempre o Almeida em todas as selecções. E só foi titular na selecção A porque é mais alto, o próprio PB admitiu que Cédric é melhor.

      E mais uma vez ao criticar o meio campo do SCP denota falta de conhecimento futebolístico. Um número 6 a sua tarefa principal é recuperar bolas e destruir jogo. Para construção está lá o numero 8 e 10(caso a equipa jogue com um). E um jogador não tem de acrescentar nada aos outros sectores, ele tem é de dar tudo no seu sector, pois nos outros sectores há mais gente para fazer esse trabalho. Criticar William a surpresa da liga, jogador jovem do mês de Agosto e Setembro é como dizer que, os outros jogadores jovens da liga portuguesa são ainda piores do que pinta o William.
      E já que critica tanto o meio campo do SCP devia olhar para o seu, tem de adaptar jogadores porque nem sequer um número 8 tem. Para não falar dos sérvios que pouco ou nada acrescentam, quando conseguem estar aptos.

      Agora em relação ao ataque, dizer que Montero não é consistente é no mínimo estranho, o rapaz só não marcou em 3 jogos. Mas num dos jogos (ontem) teve um papel muito importante pois ganhou o penalti do 3-2.

      E fala que Montero é isto ou aquilo mas lembre-se que marcou ao seu SLB, e o seu SLB perdeu contra esta equipa (Marítimo) com defesas de segunda. Isto é no mínimo desconcertante, o seu SLB cheio de grandes jogadores e uma equipa fortíssima não ganha a jogadores de segunda e sofre um golo de um avançado que não é consistente?

      Comparar Dier com Markovic só mostra mais uma vez que percebe zero de futebol. Comparar um defesa com um atacante não cabe na cabeça de ninguém.

      Por último, é ridículo dizer que Lima é melhor que qualquer PL do SCP, quando afirma (anteriormente) que um PL é feito de consistência e o Lima de consistência esta época é zero. Decida-se sff. Montero neste momento é muito melhor que Lima, aliás é melhor que qualquer PL da liga portuguesa. Basta ver o melhor jogador dos meses Agosto e Setembro e o melhor marcador da liga, o resto é conversa. Um PL vive de golos e neste momento Lima deve estar morto, pois golos nem vê-los.

      PS: Da próxima vez que falar da super equipa do SLB, fale também do Artur, Cortez e companhias, e dos jogadores que passam a vida lesionados. E até me admira não ter dito que o Ivan Cavaleiro é melhor que qualquer jogador do SCP que era o que só faltava.

      Publiquem sff

    • cruz
      Posted Novembro 4, 2013 at 8:43 pm

      O Miguel deve pensar que escreve bem, mas está ao nível do SCP do ano passado

  • JDC7
    Posted Novembro 3, 2013 at 1:32 pm

    Primeira parte fraca do Sporting, em contraste com uma segunda parte completamente diferente, já na linha do que o Sporting nos tem habituado esta época! Equipa com bastante entrega, muita garra e a notar-se o excelente trabalho do Leonardo Jardim em algumas boas combinações.
    Arbitragem muito fraquinha, o que não deixa de ser preocupante, numa altura em que está em marcha o projecto de profissionalização dos árbitros. Custa-me ver o Sporting ser prejudicado, mas em Alvalade já começa a parecer provocação… Enfim, já é o habitual.
    Por fim, de facto grande exibição do Capel. O banco tem-lhe feito bem e ontem correu imenso, grande entrega. Do adrien e do William o habitual, fantásticos. O Montero claramente não esteve na sua noite mas a sua qualidade é inegável. Felizmente estive no estádio e não tive de ouvir os comentários ridículos dos senhores da SportTv.
    Só queria salientar que não concordo que o Vítor não "acrescente nada de novo", porque este está sem dúvida muitos furos acima do André Martins. Joga e faz jogar. Achei que esteve impecável. Por fim, depois do VM ter "batido" tanto no Cedric depois do jogo com o Porto, não percebo porque nem referiram o seu nome na análise do jogo. Outro jogador que me pareceu estar impecável. Para além de atacar muito bem, tem um grande pulmão e nunca descompensou a defesa. Excelente sentido posicional, antecipando-se aos adversários em imensas jogadas.

  • rui silva
    Posted Novembro 4, 2013 at 2:29 pm

    VM concordo com tudo o que disseram mas gostava que explicassem uma regra que eu achava que conhecia mas estava enganado. E em relaçao aos livres resultantes de uma mão e eu achava que estes tinham de ser indiretos mas pelos vistos como se viu(golo de ruben ferreira resulta de uma mao de rojo acho eu) isso nao acontece. a minha duvida e se eu estava completamente enganado ou se ha algumas excecoes por ser um livre na lateral

Deixa um comentário