Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reviravolta mantém FC Porto na luta; Dragões estiveram a perder por 2-0 mas, mesmo com muito desperdício, conseguiram os 3 pontos; Penalti de Layun deu inicio à recuperação; Suk esteve em destaque na frente, Chidozie desastrado na defesa; Iuri Medeiros e Stefanovic foram as figuras do Moreirense

FC Porto 3-2 Moreirense (Layún 41′ g.p. e Suk 73′ e Evandro 76′; Iuri Medeiros 10′ e Fábio Espinho 28′)
De maneira sofrida mas o FC Porto conseguiu derrotar o Moreirense e continua assim na luta pelo título. Os dragões, que até apresentaram um caudal ofensivo invulgar (tantos foram os remates e oportunidades), entraram mal na partida, estiveram mesmo a perder por 2-0 mas três golos na sequência de lances de bola parada, permitiram a reviravolta, sendo que o penalti em cima do intervalo acabou por ter um impacto decisivo no resultado final. Suk, na estreia a titular para a Liga, respondeu com um golo e uma boa exibição (a barra e Stefanovic impediram que somasse mais alguns tentos), Danilo também voltou a encher o campo, mas Corona mais uma vez não acrescentou o necessário (sem surpresa saiu ao intervalo), e Chidozie, no 2.º jogo a titular para a Liga, acumulou erros demasiado infantis na defesa ( o lance do 0-1 é caricato); No Moreirense, além do guardião, Iuri com um golo e uma assistência espectacular, voltou a fazer a diferença.

Quanto ao encontro, as equipas entraram com a postura esperada, com o FC Porto a assumir a bola e o domínio territorial, e o Moreirense a fechar atrás e a tentar explorar situações de contra-ataque. Numa dessas situações, surgiu a primeira oportunidade, com Boateng a rematar perto do poste. No entanto, os visitantes viriam mesmo a chegar ao golo em mais uma transição rápida, com Boateng a isolar-se perante Casillas (Chidozie muito mal no posicionamento), que evitou à primeira, mas não conseguiu evitar o remate de Iuri Medeiros (muito bem servido por Evaldo), que rematou para a baliza sem guarda-redes e fez o seu 7º golo na Liga. O primeiro aviso dos portistas surgiu por Suk, mas o seu cabeceamento foi travado com alguma sorte por Stefanovic (no canto Danilo cabeceou ao lado). Os dragões iam tendo problemas para furar a defesa contrária, com alguma lentidão de processos e também desacerto no capítulo do passe. Quem aproveitou foi a formação de Moreira de Cónegos, que chegou ao 0-2 em mais uma transição rápida (um dos grandes problemas do Porto de Peseiro), com Iuri Medeiros a isolar de forma brilhante (Chidozie ficou mais uma vez mal na fotografia) Fábio Espinho, que não perdoou perante Casillas. A partir daí, os azuis e brancos acentuaram a pressão, com mais velocidade no último terço e empurrando os forasteiros para a sua área. Maxi esteve perto do golo num lance em que Stefanovic se opôs com qualidade e na sequência do canto Suk, com um grande cabeceamento, levou a bola a bater na barra. O Porto viria a reduzir o marcador num lance em que o árbitro entendeu haver falta de André Micael sobre Maxi Pereira, com Layún a não perdoar da marca dos 11 metros. Até ao intervalo, os portistas podiam ter chegado ao empate, mas o guardião contrário evitou o golo por duas vezes (primeiro segurando numa tentativa de Suk e depois com uma bela mancha perante André André). Ao intervalo, Peseiro lançou Evandro para o lugar de Corona (André André passou a jogar mais descaído na ala), mas foi o Moreirense a entrar melhor no 2.º tempo, com Casillas a evitar o golo em duas ocasiões: primeiro numa grande estirada a um remate de Nildo e depois numa defesa complicada após um remate de Iuri Medeiros (claramente o jogador acima da média neste conjunto) de fora da área. Depois desses sustos, os dragões assumiram novamente as despesas do jogo, mas não conseguiam criar ocasiões para marcar (Stefanovic ia anulando todas as investidas contrárias) e os visitantes iam sempre criando perigo no contra-ataque. Com o passar dos minutos e com o Dragão a começar a ficar nervoso, Peseiro arriscou tudo e lançou Marega para o lugar de Chidozie (jogo para esquecer), recuando Danilo para central. No minuto 70, o Porto chegou mesmo ao empate, com o suspeito do costume Layún a marcar o canto e Suk a ver o seu esforço recompensado (mostrou grande disponibilidade) e a estrear-se a marcar pelos azuis e brancos para o campeonato. Esse golo empolgou a formação da casa, que pouco depois chegou ao terceiro através de Evandro, que marcou de cabeça após Herrera salvar de forma acrobática um cruzamento largo. Com o 3-2 os portistas passaram a controlar por completo, com os visitantes a deixarem de conseguir lançar os seus ataques, e o resultado não conheceu alterações até ao apito final.

FC Porto – Exibição de trás para a frente dos dragões, com uma entrada completamente falhada na partida, concedendo inúmeras situações de contragolpe ao adversário fruto de um controlo do espaço deficiente por parte da última linha. As equipas de Peseiro costumam ter dificuldades na transição defensiva e o jogo de hoje (o do Benfica já o havia sido) foi demonstrativo disso mesmo, com várias situações de igualdade numérica no meio-campo Portista a que não ajudou a inocência de Chidozie na abordagem de alguns lances. O jovem, que teve uma estreia positiva na luz, mostrou algumas fragilidades na posição de central, procurando mais a referência individual do que a da baliza (no 1.º golo coloca os apoios de forma errada, abrindo o corredor central para a incursão de Boateng) e errando alguns timings de intercepção (este também no 2.º golo do Moreirense, embora desprotegido). Melhor esteve Suk na sua estreia a titular no campeonato oferecendo sempre algo ao jogo (muita disponibilidade física e movimentos a procurar as costas da defesa), ainda que algo infeliz na finalização. No ataque, Corona voltou a ter uma exibição aquém do esperado que lhe valeu a substituição e Brahimi, ao contrário do clássico, não conseguiu fazer a diferença. Destaque também para Casillas com algumas intervenções decisivas no início do 2.º tempo, assim como Danilo que é fundamental na manobra dos dragões (com bola, sem bola, em esquemas tácticos ofensivos) e continua a mostrar o porquê de ser, até à data, o melhor jogador na sua posição do nosso campeonato.
Moreirense – Entrada arrojada do conjunto de Miguel Leal, com mérito ao aproveitar as fragilidades do adversário, mas pouco consciente da vantagem de 0-2 que tinha em mãos. Com uma vantagem tão larga em casa duma equipa grande a forma como abordou o jogo não foi a mais correcta, já que se expôs ao jogo que o Porto precisava (jogo de vaivém constante, com vários desequilíbrios) ao invés de reduzir a velocidade e aumentar a impaciência de uma equipa que já mostrava alguma intranquilidade. Desde então só voltou a adormecer o jogo nos primeiros minutos da 2.º parte – mais por inércia do Porto, já que depois da entrada de Evandro a equipa perdeu alguma acutilância -, mas a partir da entrada de Marega a partida caminhou para um estado em que parecia inevitável a derrota. A título individual, mais uma exibição de grande nível de Iuri Medeiros que parece gostar de marcar aos rivais da sua equipa mãe (muito forte no passe e no remate, apesar de hoje ter perdido algumas bolas), tal como Stefanovic que foi parando várias tentativas portistas. A bom nível esteve também Boateng (20 anos) que soube aproveitar os vários erros de Chidozie para criar desequilíbrios na área contrária e servir os seus companheiros em algumas ocasiões (o 1.º golo surge depois de uma jogada sua).

0 Comentários

  • JSC
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:09 pm

    Suk (espero que o Peseiro mantenha a titularidade) e Iuri muito bem. A defesa do Moreirense em lances aéreos é muito fraca.

  • H Soares
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:10 pm

    Só existe um nome para a defesa do Porto. Coador.

  • masquemta
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:11 pm

    Moreirense muito bem na primeira parte a aproveitar os erros do Porto.

    Está-se a cumprir aquilo que se previu com a vinda de Peseiro. Uma equipa fraca defensivamente que comete muitos erros mas também com uma disponibilidade ofensiva completamente distinta do Porto de Lopetegui (as reviravoltas nao eram com ele).

    Herrera fez novamente um bom jogo, Layun mais uma vez decisivo e Suk ganhou muitos pontos. Peseiro bem nas substituições, o Evandro merece mais tempo de jogo.

    Sofremos 2 golos em casa com o Moreirense. Quinta feira vem cá o Dortmund, vai ser bonito de se ver

  • m1950
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:11 pm

    Iuri é um craque.

    Maxi também.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:11 pm

    O passe de Iuri Medeiros para o segundo golo é qualquer coisa de outro mundo! Um Magnum Opus das assistências!
    Simplesmente genial!

    RPC

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:27 pm

      Sem dúvida. O Beckham já veio dizer que vê no iuri o seu legado. O zidane pediu a demissão do real para vir treiná-lo no moreirense e o messi já sonha com um msi, está farto do neymar.

      Ass: Pedro Duarte

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:29 pm

      Ahahah. O passe é muito bom sim, mas existem tentativas de passes desses todos os jogos em todos os campeonatos. Normalmente a defesa corta… Aqui foi um erro claro do Chidozie. O gesto do técnico do Iuri é muito bom, não retiro mérito disso, mas a culpa é totalmente do central. Em condições normais aquela bola nunca passava.

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:16 pm

      O Zidane vai ter de continuar a sonhar porque o Alex Ferguson já disse que vai voltar a treinar para poder trabalhar com o Iuri no Moreirense.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:12 pm

    Vitoria da raça num grande jogo ofensivamente mas muito trabalho defensivamente foi um jogo á peseiro hoje foi um grande jogo numa grande reviravolta que traz muita motivação. Suk e Marega e deste reforços que o meu porto precisa que trabalham e lutam e nao vem para aqui armados em craques, podem não ser os melhores do mundo tecnicamente mas essa raça é o que eu mais gosto de ver no meu porto. Ana Silva

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:12 pm

    O campeonato em Portugal continua a ser uma vergonha. Ontem o segundo golo do Benfica não é penalty, hoje o segundo golo do Porto nasce de um canto mal assinalado, tenho dúvidas se no terceiro golo a bola não sai e se for preciso amanhã o Sporting é beneficiado, ou seja, os grandes continuam a ser protegidos.

    Sou do Sporting, este campeonato é atípico e quero quero o Sporting seja campeão. Mas não me venham com críticas às pessoas fora da cidade que não apoiam o seu clube, tudo em Portugal é feito para que se apoie os grandes. Tudo em Portugal é feito para proteger os grandes, seja os partidos políticos, os clubes ou as grandes empresas…

    Foi só um desabafo, desculpem!

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:27 pm

      Também sou do Sporting, também quero o meu clube campeão e estou totalmente de acordo consigo. Queixamo-nos muito, e com alguma razão, porque o comparativo são sempre os outros grandes, porque se o fizermos em relação a todos os outros, perdemos a razão toda.

    • Cláudio Rocha
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:30 pm

      Realmente só deves ver campeonato português. Os grandes saem beneficiados em quase todo o lado, não é apenas cá.

    • Sancho
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:01 pm

      Os grandes saem beneficiados em todo o lado. Chama-se interesses. Vê a diferença dos contratos televisivos dos 3 grandes com o todos os outros… os arbitros hao de tender sempre para um lado. Nos campeonatos do mundo e da europa é a mesma coisa. Na politica é a mesma coisa, aqui e em todo o lado. Agora isso nao é desculpa para toda a gente apoiar os grandes..acho muito bem que se apoie o clube da terra.

  • JC Castro
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:12 pm

    O Porto é um vencedor justo, a vitória só pecou por escassa.

    Nota ainda para a arbitragem, esta equipa de árbitros já não é a primeira vez que demonstra o seu nível de amadorismo, é pena.

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:12 pm

    Hoje o Herrera(mesmo assim continua a ser o patinho feio) e o Suk foram os melhores em campo e como ja tinha dito depois do Benfica-Porto o Chidozie nao tinha passado a ser o novo Nesta nem depois desta exibiçao miseravel vai passar a ser o Sarr.

    PS: Manuel para se notar a diferença hoje nao tenho problemas nenhuns em admitir que o golo de Layun nao havia penalty, e continuo vivo.

    • Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:29 pm

      Concordo contigo em relação ao Suk, de facto dá imensa luta à defesa e parece-me que acertámos a contratação. O Herrera hoje voltou a somar más decisões (e de pensar que se comparou ao Riquelme…), por acaso no meio de tudo ainda sacou uma assistência na raça, mas nada mais…
      Só para que conste, sou Portista ferrenho, mas quem já viu Moutinho e Hulk a jogar, não pode considerar o Herrera e Brahimi atletas de eleição.

  • Bruno Gonçalves
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:14 pm

    Moreirense não merecia ter perdido este jogo. O pénalti de Maxi é que permite a reviravolta do Porto e nos festejos do mesmo a forma como o Layun da uma "bufetada" no Danielson podia ter levado à expulsão do mesmo. San Iker a corresponder mais uma vez com uma defesa espectacular a remate do Iuri no início da segunda parte. Em suma o Moreirense merecia muito mais.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:18 pm

      O Moreirense mereceu perder este jogo no momento em que auto-exclui um elemento fulcral do jogo por gestão disciplinar, e quando o seu treinador retira o melhor elemento da equipa quando ainda está dentro do jogo porque sim. Portanto os jogadores do Moreirense mereciam muito mais, o seu treinador provavelmente obteve o resultado que queria.

    • masquemta
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:27 pm

      Desculpa mas não concordo. O moreirense merece os dois golos que marcou mas o Porto merece a vitória. Da maneira como falas acredito que sejas um adepto rival. dizer que o Layun poderia ser expulso (sim, abusou, mas também…) quando quem cria a situação é o Danielson ao tirar a bola das mãos de Layún, é um bocado parcial. Fazer um comentário em que referes uma defesa do Casillas como decisiva para o resultado do jogo mas nem sequer mencionas a prestação também decisiva (e mais do que a do Casillas) do Stefanovic ou as bolas no ferro não faz sentido. Poderia ter acabado em empate, mas o jogo tem 90 minutos e nesses 90 o Moreirense foi inferior. Como disse, merecem sem dúvida os 2 golos que marcaram, mas não

    • Miguel Almeida
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:33 pm

      Sombras , Iuri Medeiros naquela momento do jogo ja nao apoiava o lateral do seu lado e recuava sempre a passo. De qualquer forma concordo que o penalti possa ter ajudado o porto a galvanizar-se mas o que e verdade e que esta derrota e mais culpa do moreirense que merito do fcp .

    • Marcelo Silva
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:13 pm

      Então se o Renato levasse amarelo para poder jogar com o sporting, queria dizer que o benfica merecia perder para a semana. É isto certo Sombras?

    • Bruno Gonçalves
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:34 pm

      masquemta falei do momento do Iuri porque essa defesa do Casillas juntamente com o penalti do Maxi me parecem os 2 momentos do jogo, o do Iuri porque se ele faz o 1-3 o Porto ia começar a ser constantemente assobiado e os jogadores iam cair ao contrário do que aconteceu. O Segundo porque o penálti permite ao Porto voltar ao jogo pois sem um golo antes do intervalo todos nós conhecemos os adeptos do Porto.

    • Rui
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 10:04 pm

      Quase 30 remates do Porto, bolas nos postes, defesas de olhos fechados, e o Moreirense merecia mais. Está bem então. Claramente uma opinião livre de qualquer tipo de "clubismo".

    • Czarli
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 10:36 pm

      O Rui disse tudo.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:14 pm

    Já percebi porque é que o Moreirense teve como estratégia meter o Rafael Martins fora deste jogo, não valia a pena os km que iria percorrer neste jogo como se viu ao minuto 41.

  • Vieira
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:15 pm

    Uma vitória na raça!! Não quer dizer que jogamos muito bem, mas ao menos via-se que os jogadores queriam e a sensação que dava na primeira parte é que iamos lutar até ao fim. O pesadelo do Arouca voltou à memória de muita gente, e desta vez seria um KO no campeonato.

    Gostei de ver o Suk, luta por todas as bolas. Corona e Brahimi, será que já vimos tudo o que têm para oferecer? É que nenhum dos dois consegue fazer realmente a diferença nem contra adversários mais modestos

  • JMF
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:15 pm

    Há coisas engraçadas: no minuto a seguir à saída de Iuri o Moreirense perdeu o jogo…

    Antes marcou um golo, deu um passe para golo, e foi praticamente sozinho o ataque do Moreirense, o que deixou assim aquela “estatística comparada” (proibitiva para alguns):

    Iuri Medeiros (titular do Moreirense) em 2015/16: 9 golos (7 na Liga; 2 ao FCP e 2 ao SLB), 7 assistências (6 na Liga)

    Bernardo Silva (suplente do Mónaco) em 2015/16: 5 golos, 1 assistência.

    • JSC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:17 pm

      O Iuri não aguenta mais de 70 minutos.

    • Hugo M
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:18 pm

      Ainda estou a tentar perceber estas comparações de estatísticas com o Bernardo… Qual é o objetivo?

    • JSC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:19 pm

      O pessoal aqui só gosta de estatísticas de vez em quando. Não fales nisso que fica "tudo" ofendido.

    • João Magalhães
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:22 pm

      JSC, não leves a mal o que vou dizer, até por que também gosto muito do Iuri a ponto de o achar mais jogador em alguns aspectos que o Bernardo, mas acho que devemos ser coerentes naquilo que dizemos. Vejo muita gente a criticar o André Gomes por ser só para a "frente" (algo que é mentira, o próprio jogo de hoje o mostrou), mas não o fazer no Iuri que tem uma atitude de desleixo para o jogo (já foi pior, tem melhorado nisso).

      De qualquer forma, bom jogo do Iuri com impacto directo nos golos e no jogo da sua equipa. Ainda assim já vi bem melhor nele e espero que continue a evoluir porque é um jogador com excelentes aptidões.

    • André L.
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:22 pm

      Essa comparação é tão, mas tão, absurda! O Iuri é um jogador que está fazer uma época muito boa. Tem um potencial enorme! É um avançado interior/extremo e tem faro de golo. O Bernardo Silva joga na liga francesa, fez uma 1ª época fantástica e esta temporada tem sido fustigado por lesões e, talvez por isso, não esteja a conseguir manter a consistência da época anterior. Já para não falar que é um organizador de jogo com uma inteligencia fora do comum. Nada a ver com o Iuri. Por isso estar a comparar golos e assistências é redutor. A não ser que sejam avançados, esses números pouco interessam…

    • JSC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:26 pm

      João Magalhães,

      Numa discussão com outro utilizador aí há umas semanas disse exactamente o mesmo, acerca da fraca condição física do Iuri e de só aguentar 70 minutos. Acho que nunca vai melhorar a este nível infelizmente.

    • JSC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:27 pm

      Não levo a mal tens toda a razão, é muito problemático não conseguir acompanhar o lateral do seu lado a partir dos 55/60 minutos.

    • João Magalhães
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:36 pm

      Sim, não sei se é a condição física (resistência) ou a falta de vontade. Mas é mais fácil contrariar isso se for utilizado mais ao meio ou protegido de essas tarefas.

    • The Monster
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:39 pm

      O Iuri é capaz de ser o jogador da liga portuguesa com melhor último passe, e é muito melhor que o Bernardo nesse aspecto para além de ter melhor remate, sempre achei isso. O Bernardo tem melhor controlo de bola e finta curta.

    • m1950
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:43 pm

      Subscrevo caro João Magalhães.

    • Alexis
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:10 pm

      Eu ancho que já era tempo de se parar com estas comparações sem sentido, e comecar-mos a olhar para o futuro com outros olhos e, acima de tudo, com vontade de apoiar a evolução destes jovens.

      Cancelo, Nelson Semedo, William Carvalho, Danilo, Ruben Neves, André Gomes, João Mario, Bernardo, Renato Sanches, Iuri, André Silva, Gelson, Goncalo etc… Muito talento sub-23 a despontar, a precisar de apoio e paciência para evoluir, e quem sabe, em breve obter resultados históricos pela seleção…

    • JMF
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:31 pm

      Eu estive com muita atenção ao Iuri e vi-o sempre a acompanhar o homem do seu lado e a juntar-se à defesa, portanto esteve bem defensivamente também, e preparava-se para continuar a boa exibição. A questão é que o treinador quis defender o resultado, quis jogar mais à defesa, e sofreu o golo de imediato mal tirou o "jogador que não sabe defender"…

  • Daniel Gomes
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:15 pm

    É perfeitamente normal um árbitro errar. Tem se visto todas as jornadas. Mas este árbitro não tem o mínimo de condições para arbitrar um jogo de 1a liga, cede com muita facilidade à pressão, já em Alvalade assinalou um penalti ridículo, num corte dd cabeça do tikito, sendo corrigido pelo auxiliar, Luís Ferreira é um árbitro sem o MÍNIMO de preparação para a primeira liga. Quando ao jogo até mete medo as bolas que a defesa do porto permite nas costas, as equipas de peseiro sempre defenderam mal, portanto não é de espantar tantos 1 para 1 com o guarda redes em tantos jogos. No entanto o resultado acaba por castigar os péssimos últimos 35 minutos do moreirense

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:15 pm

    É a isto que se resume o futebol português.
    Grandes jogos e grandes espectáculos.
    Venham mais destes.

    Filipe Reis

    • PedroL
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:29 pm

      É pena os mais "pequenos" não terem condição fisica para aguentar os 90min no taco a taco, pelos 65-70min arrumam

  • Geraldes
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:16 pm

    Suk merece a titularidade, Brahimi muito mais jogador de equipa e mais uma vez um Danilo Pereira fantástico. Erros defensivos quase tiravam o Porto da luta pelo título, Chidozie ainda é muito inexperiente a este nível (tem, porém, um enorme potencial). Falta ao Porto um bom defesa central, um líder. De resto, é de valorizar o critério no contra-ataque do Moreirense, uma equipa deste nível foi ao Dragão fazer estragos.

  • joao miguel
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:16 pm

    Do lado do Porto destacar Suk que fez um belo jogo, Maxi que sacou um penalty digno de registo e Layun com mais um belo jogo.

    Do lado do Moreirense destacar Iuri que fez um jogaço, marcou assistiu e vê-se que é o elemento mais naquela equipa (em conjunto com Rafael Martins que não jogou).

    Esta equipa do Moreirense é fraquissima e não tem um terço da qualidade dos anteriores planteis. Para mim quem joga com Evaldos e Boatengs não pode querer muito mais que a manutenção.

  • masquemta
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:17 pm

    Quero só referir que, como comentei no post do jogo de hoje do Real, os grandes tendem sempre a ser beneficiados (umas vezes mais outras menos) e portanto, para mim nao faz sentido discutir arbitragens e dizer que X árbitro beneficia X equipa e que X equipa está a ser levada ao colo. Falem de futebol e deixem as arbitragens para os comentadores-peixeiros

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:17 pm

    Como veem , todos chegam ao final do campeonato e sao beneficiados, num ano, 1 e mais, noutro e outro, logo quem atirou achas para a fogueira ontem, que mantenha a coerencia.

    O Moreirense abdicou de atacar na 2ºparte, enquanto na 1º saia muito bem para o contra ataque, com Lluri em destaque, aquele passe para o 2º golo e fenomenal.

    Suk jogou bem, deu imenso trabalho aos defesas, pena os escorregoes e ainda marcou 1 golo.
    Danilo, consegue contribuir mais para o jogo atacante do Porto do que Herrera e Andre Andre.

    Boa reviravolta do Porto, que certamente da um UP psicologicamente.

    • John Days
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 10:21 pm

      Que hipocrisia. Todos são beneficiados, todos são prejudicados, óbvio.
      Só que uns são muito mais que outros e em função de elementos 'externos' ao jogo jogado.
      Quem está bem servido não se queixa, óbvio, mas eu, como adepto de futebol, e admirador da modalidade recuso-me a compactuar com tamanha parcialidade, por parte dos árbitros, ainda mais é assim quando não se faz para mudar isso. Devemos falar, devemos reclamar pois se não a nossa liga não vai passar disto, e não tenham dúvidas que esta é uma das razões para a nossa liga 'estar como está'.

  • SCP_fan
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:19 pm

    Quem ontem se ria e gozava ainda quer comparar a perfomance do Renato com a do Iuri? É que nem há comparação. Iuri é tão somente o extremo direito com melhor performance esta época!

    SL

    • JSC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:20 pm

      Esta época não, mas em 2016 sim.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:22 pm

      Pizzi riu-se. Até o próprio João Mário se riu.

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:23 pm

      Esta época sim! 7 golos e 6 assistências na Liga!
      Nem Gaitan tem estes números!
      Este Moreirense é Iuri e mais 10!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:23 pm

      Realmente comparar um extremo direito com um médio centro não faz muito sentido…
      David A.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:26 pm

      Não exageremos. Mas a meu ver tinha todas as condições para ser titular no Sporting. Faz lembrar quando o João Mário foi emprestado ao Setúbal para andar a jogar o André Martins ou o Maranhão (ou como raio se chamava)

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:26 pm

      Espero que o Iuri mantenha os números e as exibições para o ano… no Sporting.
      Será bom sinal.
      Espero que consiga ser mais que rei na aldeia.

    • PedroL
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:28 pm

      O Pizzi aguenta 90 min e tem sido igualmente influente.

    • JSC
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:28 pm

      Concordo com o Sombras se for falar de época. São os dois que estão a cima.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:32 pm

      Sombras
      Nem Pizzi nem João Mário são extremos

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:39 pm

      João Mário não é extremo mas o Pizzi é, a sua posição é extremo e tem jogado na ala direita no Benfica.

    • m1950
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:44 pm

      Não é Maranhão ahahaha , é Magrão.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:50 pm

      Isso. Era tão craque que até me troquei nome. Fez tão sentido ir buscá lo para emprestar o João Mário, como ir comprar o pongolle, mas só os outros presidentes é que tiveram más gestões e merecem ser excomungados. O grande líder faz tudo bem

    • SCP_fan
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:56 pm

      Nem Pizzi nem João Mário são ou têm jogado a extremos.
      Para mim, um extremo joga num 433, ou num 424… A jogar num 442 é sempre um médio-ala!

      SL

    • m1950
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:16 pm

      Daniel Gomes , claro , foi o BdC que não quis o João Mário na equipa….

      Jardim foi buscar o Magrão que era uma contratação dele , João Mário estava na B onde teve um desentendimento com o Abel , e o Couceiro chamou-o para Setúbal.

      Bruno de Carvalho é uma obsessão nacional.

    • Hugo Gomes
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:27 pm

      Jogar no Moreirense não é a mesma coisa que jogar no Sporting, bons numeros em clubes fracos há dezenas de jogadores todos os anos, pro ano sim vamos ver de que Iuri é feito.
      Eu acho que pode vir a dar bom jogador, mas tem de o mostrar num clube grande.
      Agora realmente não se percebe ficar com Mané, Gelson ou Matheus quando este parece muito melhor.

    • Gil
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:33 pm

      Eu, como sportinguista, estou contente do João Mário ter ido rodar para Setúbal. Mas tinha que se meter aqui o presidente do Sporting ao barulho, mesmo não se adereçando a ele com o respeito que deveria ter. Não sabe nem os nomes, nem que o pongolle não é da gestão dele, não sabe nada, mas o mais importante foi feito, mandar a boquita.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:20 pm

      Como é que o grande líder da república popular leonina é chamado para isto?
      Nada como falar em alhos e responder com bugalhos.
      O Pongolle foi de facto uma má compra, bom bom era ter trazido o Niculae quando a oportunidade se deu.

    • - Stalley -
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 12:28 am

      O Magrão foi um pedido do Jardim, já tinha tentado trazer o mesmo para o Braga.
      E só fez bem ao J.Mário ir jogar para o Setúbal uns meses, tal como o Iuri está muito bem no Moreirense é titular e é a estrela da equipa, espero que para o ano tenha hipóteses no plantel do Sporting.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 11:55 am

      questão aqui é tudo o que os ex presidentes fizeram a culpa é deles e as decisões foram todas deles. O melhor médio do Sporting andar emprestado quando andavam a jogar com jogadores sofríveis, é mais um excelente acto do grande líder e a culpa é do jardim esse malandro, que desde os tempos do Camacha sempre sonhou treinar o magrao e o André Martins

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 12:06 pm

      É óbvio que sei que o pongolle não é da gestão do patusco. Dei apenas um exemplo de um jogador que fez com que outros presidentes fossem expulsos, acho que o pongolle veio com o Filipe Soares Franco, mas também não tenho a certeza. Como é óbvio sei que não foi um barrete recente, dei só o maior exemplo de flop que se podia dar mais nada. De resto admito não ser tão conhecedor da história do Sporting, como sou da do Benfica, por razões óbvias, no entanto tenho várias memórias, e não me fizeram uma limpeza ao cérebro, para ir nessa história para boi dormir, que meia dúzia de presidentes devem ser excomungados porque tudo o que fizeram foi errado. E o grande presidente é uma máquina e faz tudo bem. A rasgar contractos então não há melhor que ele. O outro dizia não sejas Inácio, eu realmente prefiro outro apelido, não sejas Cordeiro

  • The Monster
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:20 pm

    Grande atitude, é de louvar esta crença, mesmo depois de todas as contrariedades nestes últimos 3 dias a equipa deu uma resposta cabal.
    A transição defensiva continua a ser um problema, mas Peseiro também não tem tido tempo de rectificar esse aspecto, tem tido jogos de 3 em 3 dias, e praticamente tem sido treinar, jogar, treinar, jogar.
    Chidozie tem um muitos problemas no posicionamento, normal, visto que ele nem sequer era central, para além de me parecer duro de rins.
    No deve e no haver, o Porto acaba por ser prejudicado pela arbitragem, o primeiro golo do Moreirense é ilegal visto que a bola saiu fora da linha lateral, o penalti sobre o Maxi não é penalti, mas antes disso ficou por marcar um penalti sobre o Brahimi.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:28 pm

      O Porto prejudicado?!?!?!?!??!?!?!?!

      Realmente a saúde ocular Portuguesa já teve dias melhores. Ou então a mental, uma delas não está bem, sem dúvidas.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:28 pm

      Conseguiste ver uma bola fora no golo do moreirense e no golo do evandro já não viste? ?

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:37 pm

      A falta de seriedade do The Monster já se transformou em algo risível e que dá pena…dizer que o Porto foi prejudicado hoje é das coisas mais hilariantes do ano 2016 até ao momento…

    • Tiago Alves
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:44 pm

      Chidozie duro de rins? Acho-o um jogador bastante atlético.

    • The Monster
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:48 pm

      Falta de seriedade?
      O penalti que não deveria ser marcado sobre o Maxi anula o que deveria de ser marcado sobre Brahimi.
      Quanto ao golo do Evandro, existe uma repetição que mostra perfeitamente que a bola NÃO SAIU, o contrário acontece no primeiro golo do Moreirense em que a bola SAIU.
      Se não conseguem ver, consultem o multiopticas.

    • H Soares
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:52 pm

      Prejudicado não foi.
      Mas foi benificiado em que? Num penalti com o jogo já 2-0?
      Quando estava o jogo 1-0 e ficou um penalti por assinalar sobre Brahimi?
      No golo do Evandro eu, não consigo ver a bola fora. Na sport tv pela analise dos comentadores dizem que não está fora.

    • The Monster
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:27 pm

      H Soares, se viste como toda a gente viu que a bola saiu fora no primeiro golo do Moreirense, estás-me a dar razão quando digo que o Porto no deve e no haver acabar por ser prejudicado.
      O Porto pode-se queixar de no primeiro golo do Moreirense a bola ter saído fora e de um penalti que ficou por marcar sobre o Brahimi, o Moreirense pode-se queixar apenas de um penalti mal assinalado sobre o Maxi, logo quem tem mais razões de queixa da arbitragem é o Porto.
      Perceberam ou querem que vos faça um desenho?

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:02 pm

      Toda a gente está a ver mal. O monster é que está a ver bem

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:20 pm

    Não foi uma má exibição, até tivemos algumas oportunidades mas a defesa vacilou e tivemos algum azar na frente. Tenho que (e quero) dizer que não é grande penalidade sobre o Maxi, o corte é limpinho na bola e o Maxi deixa-se cair mas não vou ser hipócrita e dizer que não estou satisfeito com a vitória, não foi penalti e temos que dizer a verdade mas todos somos beneficiados e prejudicados. O arbitro é humano e erra como todos nós e admito que possa ter sido iludido pelo Maxi e, como estava um pouco longe, decidiu assinalar a grande penalidade que não existiu.

    Os golos do Moreirense surgem de falhas defensivas com mau posicionamento do Chidozie, deixou-se "comer" nas costas, ele não é muito rápido e como é normal nota-se a falta de maturidade e experiência para disfarçar as lacunas no posicionamento mas também no 2º golo ele está quase no lado do Marcano e o Marcano quase na esquerda. Os nossos laterais sobem muito e depois sofremos no contra-ataque e caso voltemos a cometer estas falhas será um "mimo" para o Aubameyang contra o Dortmund.

    Em termos individuais gostei do Suk que pressiona a saída de bola do adversário e demonstra uma grande atitude competitiva e intensidade, assim mais vale jogar ele que o Aboubakar e também tem qualidade, teve algumas oportunidades e conseguiu o seu golo, estreia a titular positiva do coreano. De resto o Layún em destaque com 1 golo e 1 assistência, não para de somar e adoro a maneira como ele vive o jogo com paixão e honra a camisola. O Evandro a marcar o golo da vitória e já merecia isto porque é um bom jogador e profissional mas um pouco desvalorizado mas por mim até seria o titular como 3º médio sobretudo em jogos mais complicados e pouco mais.

    • pHANTASY
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:33 pm

      Tens razão Kacal, todos somos beneficiados e prejudicados, o problema é que quando é o Benfica, é o alarido que se vê.
      Acho tão escusado, os adeptos dos 3 grandes reclamarem que o outro está a ser beneficiado ou eles próprios estão a ser prejudicados quando há jornadas em que o Benfica é prejudicado e os outros beneficiados e vice-versa.. Mais bom senso por favor. (obviamente não me refiro a ti).

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:38 pm

      Ah acrescento o Herrera que também fez uma boa exibição e destaco o Iuri Medeiros no Moreirense que além de conseguir 1 golo e uma assistência fez uma exibição muito boa.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:45 pm

      pHANTASY,

      Subscrevo.

      Os 3 grandes são beneficiados e prejudicados, numas jornadas uns e noutras outros mas no fim da época é ela por ela, sendo que os grandes são mais beneficiados que os pequenos. Eu admito que fico irritado quando o Benfica e o Sporting são beneficiados mas isso é normal, no entanto quando isso acontece prefiro não falar sobre esses lances e ficar caladinho, seguir em frente, não vale a pena andar a criticar porque depois somos nós a ser beneficiados, faz parte, é realmente preciso bom senso para o futebol português evoluir.

    • Luis bcn
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 1:19 pm

      Juro que não e entendo. Na repetição vê-se claramente o pé esquerdo do Maxi a ser ceifado. Não entendo mesmo como podem dizer que não é falta. faltou o amarelo.

      A repetição da linha de fundo não deixa dúvidas.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:24 pm

    Faz-me impressão como é que o JJ não ficou com o Iuri no plantel, ainda para mais com a escassez de opções que existiam no começo da época.

    Vitória justa do FCP que fartou-se de desperdiçar.

    Muita raça e muita crença que a equipa do FCP demonstrou, mesmo que o futebol jogado algumas das vezes não tenha sido a melhor.

    Chidozie depois do jogo da Luz onde tinha estado bem hoje teve vários erros. Vamos ver como reage na próxima chamada.

  • Manuel
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:25 pm

    Aqueles que dizem que o penalty do Jonas não foi, olhem para o pênalti de hoje depois da simulação do Maxi. Foi um corte limpo e depois o Maxi caiu por cima do jogador.
    Quanto ao Penalty do Jonas deixo apenas isto:

    Lei 12 – Faltas e incorreções
    Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que no entender do árbitro cometa uma das sete infrações seguintes:

    – passar ou TENTAR PASSAR uma rasteira a um adversário.

    Um livre directo dentro da área é pênalti. Foi pênalti limpo como as muitas imagens mostram. Rasteiraram-no com um toque, quando evitava a rasteira saltando por cima, mas mesmo que não lhe tivessem tocado era pênalti da mesma porque houve uma tentativa de rasteira feita por 2 jogadores, havendo mesmo uma primeira tentativa feita anteriormente por outro jogador.

    É como o caso das agressões, mesmo que não atinjam o adversário, conta a intenção. As leis não deixam dúvidas nas duas situações.

    • Bhagwan
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:34 pm

      "É como o caso das agressões, mesmo que não atinjam o adversário, conta a intenção."

      Faz todo o sentido então Gaitán ser castigado, pelas tuas palavras, porque (contra o Moreirense salvo erro) ele tentou agredir o adversário. E o Renato Sanche no jogo do Belenenses.

    • Fernando Nascimento
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:43 pm

      Tentou fazer rasteira ou cortar a bola? Há diferença

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:48 pm

      O árbitro nessa situação não interpretou o gesto do Gaitan como agressão ou sequer tentativa de agressão, mas uma tentativa de se libertar do aperto que estava a sofrer do adversário.
      O mesmo no caso do Renato. É um caso de interpretação e de critério do árbitro. Para o bem ou para o mal.
      Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Estamos a falar de hoje e de ontem concretamente. Um foi pênalti claro, o de ontem; o de hoje não foi.

    • João Arem
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:49 pm

      Manuel, essa lógica comprova então que na 1 volta Luisão faz penalti sobre Aboubakar quando o jogo ainda está 0-0, certo? Aquela rasteira mesmo (e não tentativa). Confesso q na altura não vi um comentário seu com tal domínio das leis de jogo. O Maxi hoje tb se enquadra claramente na lei XII, certo? Só para testar a coerência. É q em dado momento tb é rasteirado

    • Rui Sousa
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:55 pm

      Esse argumento é deveras interessante, mas faz com que as coisas fiquem um bocado….hummm…dubias?
      Por exemplo, na minha opinião o lance do maxi Não é pênalti. É isso é claro.
      Agora, e tendo em conta esse argumento (e quero sublinhar que o que vou dizer não é a minha opinião) o árbitro pode muito bem entender que houve uma TENTATIVA clara de tentar rasteirar o maxi. É muito bonito apresentar um argumento desses e dizer há é tal um é e o outro não, e está aqui a regra e não dizer que o mesmo se pode aplicar em ambas as situações.

      Cumps,
      Rui Sousa

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:56 pm

      Não tentaram cortar a bola porque esta já tinha passado. Vejam as imagens que são muito claras. Houve tentativa de passar rasteira. E foram 3 os jogadores que tentaram o mesmo desde o princípio do lance.

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:31 pm

      Tentativa de rasteira sobre Jonas, pênalti! Tentativa de agressão de Gaitán, o árbitro interpretou como tentativa de se libertar do adversário…. Uma palavra, hilariante!!!
      PS – tenho ideia que o Samaris também tentou rasteirar o Bruno Moreira, e a si Manuel, o que lhe pareceu?

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:59 pm

      Não houve uma tentativa de rasteirar o Maxi porque o defesa do Moreirense cortou de facto a bola para canto. A intenção foi jogar a bola o que conseguiu. O Maxi caiu depois por cima dele.
      Acabo de ver o 3º golo do Guimarães em que o Otávio engana o árbitro também com um falso penalty quando se deixou cair ostensivamente, apesar do defesa do Braga não ter sequer tocado a bola. O erro do árbitro poderá ter sido ocasionado pelo ângulo de visão que lhe não permitiu ver o mesmo que nós vemos na tv.

    • JMVA
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 10:38 pm

      João Arem, acho que toda a gente sabe que esse lance era para penalti. No entanto, como eu prefiro ver "futebol jogado", prefiro que não se atirem para o chão se conseguem continuar a jogar. O futebol já está cheio de "meninas" que ao mínimo toque vão para o chão.

      Mas pelas regras de jogo, sim, esse lance era para penalti. O árbitro deixou jogar, o que, caso seja na grande área, não deve acontecer.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 10:55 pm

      O Samaris não tentou rasteira ninguém porque nem sequer tocou no jogador do Paços! Vejam as imagens! Se o quisesse fazer tinha-o feito!
      A ideia do Samaris era pressionar o jogador do Paços, fazê-lo errar, o que conseguiu quando este atirou a bola para fora, atirando-se depois para a piscina. Levou amarelo por simulação, muito bem mostrado!

    • João Arem
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:04 pm

      Apenas quis demonstrar a coerência (neste caso, falta de) do autor do comentário…também prefiro ver "futebol jogado" e bem arbitrária. Mas também sou apreciador de honestidade intelectual…

    • PedroL
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 12:47 am

      Eu sou benfiquista mas a "coerência" do Manuel dá me dores de cabeça…

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 8:53 pm

    Estou a gostar da evolução de Iuri,espero que largue essa mania de não defender pois em Portugal,ninguém domina o último passe e o remate tão bem

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:11 pm

      *Esqueci-me do Jonas

    • Pedro, o Polvo
      Posted Fevereiro 21, 2016 at 11:04 pm

      Não é por um jogador não defender que não tem futuro, tudo tem haver com a atitude dele durante o jogo. É possível montar uma boa equipa com 1 jogador que não defenda, mas essas indicações têm de vir do treinador. Este, pode decidir que certo jogador apenas se preocupe com movimentações ofensivas, sendo que mesmo assim, indirectamente até pode defender – por exemplo, num canto defensivo, se decido deixar o meu extremo no meio-campo, estou a "defender" com o posicionamento dele, pois deixa-lo lá, implica que o adversário vai deixar 2 defesas e por isso atacar a bola parada com menos jogadores.

      O problema do Iuri é que me parece mais que é falta de vontade. "Não defender" não é sinónimo de desleixo, um jogador que não tem indicações para fazer pressão qd perde a bola deve ser muito inteligente a posicionar-se para servir de referência como pivot aos colegas quando estes recuperarem a bola ou para procurar profundidade nos contra-ataques rápidos.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 22, 2016 at 3:03 pm

      Pedro,oPolvo
      Pode-se montar a equipa é certo,Jesus já o fez…mas para Aimar

  • Czarli
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:00 pm

    Este jogo não podia ser perdido por nada. Não fosse o GR (parecia que estava a ver o Bracalli 3.0) e a trave e teriam sido, pelo menos, meia dúzia.

    Não me custa dizer que o arbitro errou no penalty. Foi um corte limpo, arriscado mas limpo e o arbitro equivocou-se. Kafka, já podes dizer que o Porto foi beneficiado em dois jogos, esta época.

    E por acaso, em ambos os jogos vê-se vários portistas a referi-lo… Já outros adeptos…

    Grande jogo do Herrera. Eu tinha dito que o mexicano tinha tudo para crescer com um treinador a sério… e o Peseiro apesar de tudo é um treinador muito incompleto.

    Suk a mostrar qualidades, mereceu o golo que marcou. Gosto destes jogadores humildes e com garra que vêm para suar a camisola.

    O Corona foi 0. Já o tem sido há vários jogos.

    Casillas novamente em jogo e a salvar a equipa. Será que se reencontrou?

    Há jogos que podem fazer com que se crie, realmente, uma equipa. Este foi um desses. No fundo, a maior parte dos jogadores esteve bem.

    Agora é dar o máximo com o Dortmund. E vencer o enguiço do Restelo. E cada outro jogo que ainda falta…

  • Invictus
    Posted Fevereiro 21, 2016 at 9:02 pm

    Um Suk inspirado, sera isto tudo? Danilo sera ele e mais 10 no europeu, é um monstro a trinco e pode jogar a central..Herrera a mostrar que é um grande jogador e um capitão solidário.
    Chidozie hoje foi o pior jogador do FCP, com erros nos 2 golos(embora no 1 golo me pareça que a bola sai por completo do terreno de jogo),mas podemos ter central para o futuro, como 4 central é uma excelente ideia, como 3 homem é curto…

    Layun a nivel de assistências é uma maquina…

    Marega foi a unica aposta que ñ gostei no mercado de inverno(Jose Sa esta titular na B porque Gudino foi emprestado) e Suk parece.me uma excelente aposta(1,5m foi uma pechincha).

    Estamos na luta, e quinta espero uma vitoria do FCP.

  • de Carvalho
    Posted Fevereiro 22, 2016 at 12:59 am

    Este PORTO está talhado para jogar em 4 4 2 e não vai tardar acontecer.
    Esta defesa é pessima e não fosse Layun (revelação) tudo o resto é um desastre.
    Mas fico desesperado quando vejo que a arma secreta deste PORTO é o Marega.

Deixa um comentário