Até quando? A saída, a ter-se verificado nesta fase, já pecava por tardia, pelo que adiar ainda mais o que parece inevitável (o Benfica tem piorado de ano para ano, sendo que, nesta época, a pobreza exibicional vem de mãos dadas com os maus resultados, mais que nas outras) é incompreensível. Resta saber se isto acontece porque Vieira acredita realmente nas capacidades de Rui Vitória (pouco provável) ou porque as exigências do técnico (tem contrato até 2020) obrigaram a este desfecho.
Rui Vitória continuará a ser o treinador do Benfica, após Luís Filipe Vieira ter mantido a confiança no técnico encarnado, numa reunião entre os dois, esta manhã. Vitória já nem tinha orientado o primeiro treino do dia, o que, agregado à contestação dos adeptos aos recentes resultados, parecia indiciar o seu despedimento, mas o presidente das “águias”, que já marcou uma conferência de imprensa para o fim da tarde, opta por segurar o ribatejano.


137 Comentários
George Orwell
Afinal não passou de um sonho.
mcthespecialone
Fica porque o JJ não está disponivel até Janeiro lol
Teixas
Uma decisão que dará confiança a RV, mas é de alto risco.
E se as coisas continuarem a não funcionar? Só vai descredibilizar ainda mais o presidente.
Ramon Caetano
Um tiro bem grande no pé, da parte dos dois. O Rui Vitória está completamente morto, futebolisticamente falando. O Vieira, caso alguém credível se candidate a eleições vai fora. Isto já é gozar com os benfiquistas.
Pipo
Como se costuma dizer: Foi só Hype xD
NM_POWER
Ate quando esta saga?? Será que é muito difícil de perceber que tanto os adeptos como os jogadores estao cansados, está mais do que na altura de encerrar o ciclo Rui Vitoria
Diogo S.
Já não há palavras. Isto não é o Benfica, andam a gozar com a cara dos sócios. Ansioso por ver o que Vieira vai dizer mais logo.
Marega
Andam a brincar com isto,só pode
O que é preciso para este gajo ir embora?
DennisBergkamp
Isto está a roçar o ridiculo! 95% dos benfiquista querem-no embora e o capitão orelhas decide manter o pino que orienta o Benfica..talvez na esperança que corra tudo bem como quando segurou JJ depois de termos perdido tudo. Mas desta vez, está mais que visto que não vai dar o mesmo resultado! Os jogadores, sócios, adeptos e toda a gente que rodeia o Benfica deixou de acreditar em RV.
Espero que no final do dia se demitam os 2 e que fiquem bem longe! No sábado quando estiverem 15mil adeptos no estádio pode ser que abra os olhos…
Cumprimentos.
RodolfoTrindade
Pode ser que assim os verdadeiros benfiquistas abram os olhos e percebam que este nojento de bigode tem de ser corrido ao pontapé do clube…
É óbvio que o bigodes está ao serviço de alguém para prejudicar o clube e urge meter mãos nisto…
Pésquerdo
Não me parece que seja esse o caso claramente. Aos olhos de um rival pelo menos…
Aqui parece-me errar claramente, se tantos sócios querem o RV fora e a contestação está ao rubro, ele tem de sair, pois o clube é e tem de ser sempre dos sócios.
O LFV tem seguido uma estratégia de crescimento financeiro e valorização dos activos clara. Basta alguém entrar naquele recinto do estádio da Luz a um dia de semana para perceber como o Benfica está a anos luz por exemplo do meu Sporting neste tópico… tens um activo ali a valorizar, vivo… com eventos, um bom restaurante, empresas, um campo de futebol para a escolinha, ginásios, piscinas, um pequeno CC, um estacionamento acessível, etc… está sempre vivo e a gerar rendimento. Já se vais a outro estádio qualquer, é um mono parado e deserto que vive 3 ou 4 vezes p/ mês. Em alvalade tens o Alvaláxia que pertence a um fundo de investimento estrangeiro e o Holmes Place ao lado alocado num espaço que nem pertence à SAD.
Quanto ao Seixal, tive a felicidade de visitar, visto que um amigo meu é eng.º na empreiteira que trabalha com o Benfica… e fiquei parvo com a qualidade daquela infraestrutura, desde batidos personalizados a cada jogador (desde juvenis para cima) em função do plano de treinos individualizado, até aos relvados aquecidos e o relvado inteligente que te coloca bolas em pontos estratégicos. Uma Academia super evoluída e que em poucos anos se tornou de longe a mais forte de Portugal, banalizando Alcochete que era uma referência mundial
O Benfica é um clube super valorizado a todos os níveis e deve-se grande parte ao trabalho de toda a direcção nesta última década, penso que reduzir toda a sua obra a algumas falhas no planeamento desportivo ou duvidar das suas intenções não é de todo justo nem honesto.
psychomantis
Isto!
Magico8
Apesar de ser adepto rival, compreendo a indignação e concordo que o ciclo do treinador do benfica chegou.
Contudo, não concordo com esse 2o parágrafo uma vez que o benfica está melhor hoje do que à 15 anos atrás, pois Vieira pega num clube que não era campeão há uns 10 anos e torna-o num clube competitivo e a lutar pelo titulo (nos ultimos 10 anos ganhou 5 campeonatos).
Se o plano era prejudicar o clube então falhou redondamente.
O que me parece é que ou o plano b de Vieira falhou, ou quer fazer o mesmo que fez com JJ, quando este esteve 3 anos sem ganhar e depois acabou por sair bicampeão.
psychomantis
Já entendi porque é que és contra o Vieira… realmente aos teus olhos ele é um dos piores gestores e falha redondamente os seus objetivos, que para ti são destruir e prejudicar o Benfica.
Rodrigo Ferreira
O Vieira vai aproveitar para dizer que foi uma cabala da imprensa e que confia no treinador. Contudo, é óbvio que algo correu mal. Duas reuniões, não dá o treino e certamente que as fontes dos jornais não estão todas erradas. Das duas uma, ou Vieira achava que conseguia despachar o treinador sem grandes custos e enganou-se, motivando um retrocesso no processo, ou percebeu que despedi-lo sem JJ vir já não fazia muito sentido, já que se arriscava a ter três treinadores numa época, com tudo o que isso tem de instabilidade. Não há dúvida que Rui Vitória está a prazo, até porque nunca foi protegido pela direcção (a famosa estrutura imparável nas palavras de Vieira), mas ainda não é desta que sai.
eduard8
Como levar um benfiquista da felicidade extrema à desilusão total…
Nickles
Esperado. Completamente vergonhoso. Treinador medíocre e demonstra uma vez por todas que como pessoa vale zerooooo.
Acima de qualquer coisa que este individuo tenha ganho, está a total falta de respeito constante para com os Benfiquistas e todas as vergonhas que fez o Benfica passar, principalmente na Europa. Já agora esse mito do Benfica de RV ter sido excelente na Europa é outra completa falácia que os mesmos de sempre tentam espalhar:
O que muitos defendem ser o treinador que nos deu muitos sucessos na Europa, conseguiu fazer zeroooo pontos num grupo com Basileia e CSKA.
O que muitos defendem ser o treinador que nos deu muitos sucessos na Europa, conseguiu ganhar apenas 1 jogo dos últimos 12 na Champions.
O que muitos defendem ser o treinador que nos deu muitos sucessos na Europa, apanhou o Benfica em 6º no ranking da UEFA e em 3 anos conseguiu descer até ao 23º lugar, ficando inclusive atrás de equipas como Dínamo de Kiev e Besiktas.
O que muitos defendem ser o treinador que nos deu muitos sucessos na Europa, conseguiu estar em 2 das 3 piores derrotas de sempre na Champions na história do clube. E isto contando com jogos da antiga Taça dos Campeões Europeus. Se contar a partir de 91/92 que foi quando a Taça dos Campeões Europeus passou a Liga dos Campeões, o RV consegue não só estar em duas mas sim nas 3 piores derrotas de sempre do clube.
Mais, para quem adoraaaaa comparar as épocas europeias do Jesus e do Rui Vitória:
O Jesus em 5 épocas de Champions, passou uma vez (12 pontos), caiu para a Liga Europa 3 vezes (10, 8 e 6 pontos) e foi eliminado uma vez (5 pontos). Isto dá uma média de 8.2 pontos por Champions;
Já o RV em 3 épocas passa 2 vezes (10 e 8 pontos) e é eliminado uma vez (zerooooo pontos). Isto dá uma média de 6 pontos por época. E mesmo contando com esta época e assumindo que o Benfica ganha ao AEK, a média fica nos 6.25.
Para além de ter uma média de pontos superior, o Jesus por duas vezes consegue fazer o mesmo número de pontos do Rui Vitória nos seus primeiros dois anos (10 e 8 pontos), e mesmo assim não passa. Portanto essa história de que o Rui Vitória tem melhores prestações na Europa é um autêntico mito.
Mais, no segundo ano do RV, o Benfica consegue ser a equipa com menos pontos a passar a fase de grupos, com uma diferença de golos de zerooo (10 marcados e 10 sofridos), com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, onde num dos empates consegue perder uma vantagem de 3 golos em 45 minutos. Nessa mesma época fomos goleados pelo Napoli e ainda levámos um banho do Dortmund com um agregado de 4-1 nos 8vos.
É esta a grandeza europeia do Benfica de Rui Vitória que tantos e tantos defendem.
Francisco Rocha
Completamente de acordo!
Luke Vin Diesel
Calma que já vem aí o RuiVitória407 a dizer que fomos campeões, e recordes, e muito mérito do Benfica (nada demérito do Sporting)
B.Guima
Vergonha na cara porque pá?!
Paguem ao homem e ele vai embora.
Que lata. Tem contrato !
NunoM
Por outro lado:
JJ passou (que no fundo é o que importa e nao os pontos) 1/5 vezes
RV passou 2/4 vezes
RV chegou aos quartos de finais
JJ nunca passou dos oitavos de final.
RV quando foi eliminado tinha como melhores jogadores Jonas; Fejsa; Grimaldo; Pizzi e pouco mais.
JJ foi eliminado com planteis com: Jonas (mais novo); Fejsa; Matic; Oblak; Enzo Perez; Gaitan; Bernardo Silva; Rodrigo; Markovic; Witsel; André Gomes; Cardozo; Javi Garcia; Nolito; Pablo Aimar; David Luiz; Saviola; Gonçalo Guedes
As diferenças da qualidade dos planteis eliminados são abismais!! Se com tantas estrelas o JJ foi eliminado 4 vezes eu imagino com os planteis dos ultimos dois anos. A verdade é que o JJ é um treinador brutal em equipes dominadoras (como na competiçao interna) mas sempre teve muitas dificuldades com equipes que joguem de igual para igual (como na europa).
Curiosidade: O JJ foi eliminado uma vez pelo Schalke 04 quando este acabou o campeonato em 14º lugar a 4 pontos da descida tal como precisamente está neste momento.
Filipe Ribeiro
Jj foi aos quartos eliminado pelo Chelsea da forma que todos viram até internacionalmente.
Nickles
O Jesus nunca passou os 8vos, hahaha muito bom. Vale tudo para defender o medíocre do Rui Vitória.
Nickles
Ah e queres mais curiosidades…
O medíocre do Vitória conseguiu levar 5 de uma equipa que ficou em 2º na Liga Suiça a 15 pontos do primeiro lugar. Mais, o medíocre do Vitória conseguiu levar 5 de um Bayern que nos últimos 6 jogos em casa tinha ganho 1. Espera que ainda há mais, o mediocre do Vitória conseguiu não marcar a uma equipa que tinha sofrido golos em todooooos (T O D O S) os jogos na Champions da sua história, falo do CSKA.
NunoM
Sim mas o JJ também esteve muito mal na champions com equipes bem melhores só isso. Nao queria dizer que o RV era um bom treinador que claro não o é. Mas também é obvio que nunca teve metade da qualidade do JJ. É abismal a quantidade de joias que ele teve em épocas que foi eliminado.
Quanto a não ir aos quartos desculpem me foi lapso. Não estou aqui a tentar defender nem atacar ninguem
Fernando neves _36
Jj foi a 2 finais europeias a quantas foi o rui sem apelido ?
Wtfkma
Tu é que devias ter vergonha, quando se trata dos outros clubes os mesmos devem honrar o contrato e se querem mandar as pessoas embora devem pagar, ja Rui Vitoria que NUNCA foi protegido pela dita estrutura que esta 10 anos a frente, devia abdicar de tudo o que tem direito so porque sim………
Fernando neves _36
Espetacular Nickles, subscrevo.
Pulga
O melhor futebol no Seixal este ano durou 15 horas.
Mas era previsivel, disse-o ontem: RV está demasiado agarrado ao tacho e o LFV tem um ego demasiado grande para admitir que errou na entrevista do mês passado, restando a opção de continuação.
Daniel Moreira
Entregarei ainda hj o meu redpass. Ou nós sócios fazemos uma revolução ou vamos perder o clube para sempre
Daniel Salgueiro
Grande palhaçada. Parece que até têm prazer em gozar com a cara dos adeptos.
Espera-se uma grande onda de contestação na Luz, no próximo sábado. E quem me dera que o estádio estivesse às moscas, para perceberem o que andam a fazer ao clube.
Continuo a dizer, se RV fosse realmente benfiquista, já nos tinha poupado a tanto sofrimento e abdicado do tacho.
deus_Ex_machina
Nem vale a pena tecer comentários… Vou só deixar esta música para o resto do dia…
https://www.youtube.com/watch?v=vMgp904a3nc
Gunnerz
Ufa finalmente uma boa notícia.
Estigarribia
Como diria o tio-avô do outro: «Foi só fumaça».
NunoLFC
Bem, afinal vou continuar a não ver jogos do Benfica. É pena. Tenho 15 anos de sócio, mas assim eventualmente não vou estar a pagar quotas para nada.
KCL
O LFV sem medo da contestação, está certo. É bom que os resultados aparecam assim como as boas exibições. De outra maneira vai ser complicado tanto o treinador como o presidente continuarem no clube
Ramon Caetano
Não deu o treino mas afinal vai continuar…isto é estupendo, que confiança! O “treinador” não tem vergonha na cara, a “estrutura” honestamente não sei o que se passa, será que a porta 18 está novamente em funcionamento e todos testam a qualidade do produto?
Continuem assim, destruição total do clube que foi reerguido e se alguém minimamente credível se apresentar a eleições o Vieira vai de vela.
No próximo jogo terão uns 20 mil espectadores e metade com lenços brancos no bolso.
Palhaçada total.
golias
Nem sei que diga… Só quero é que dê tudo certo! Vamos Benfica!
MuchoG
Isto é gozar com a cara dos adeptos, esta direção não quer saber de mais nada sem ser dos seus interesses e só mostram que a opinião dos adeptos e os resultados terríveis não querem dizer nada.
Se a situação de RV era insustentável, depois desta brincadeira o Benfica tem ZERO chances de conseguir qualquer tipo de sucesso esta época, já perdeu os adeptos, balneário e os resultados são medíocres e não vão melhorar.
A direção do Benfica hipoteca outra vez uma época, o ano passado foi ao apresentar o pior plantel possível e este ano mantém um treinador que ninguém quer e que não vai levar esta equipa a lado nenhum. Os adeptos já estavam a mostrar o seu descontentamento nos jogos e isso vai piorar, jogadores que estavam ansioso por um novo começo vão ter a motivação de afinal continuar nesta mediocridade.
Que raio de crédito tem RV para esta proteção? Mesmo se continuar a perder jogos, as assistências do estádio continuarem a descer (e quem está lá só assobia) e a equipa continuar a ser horrível, ninguém é suficiente valioso para proteger a todo o custo.
Isto para RV não muda nada, vai continuar a ser contestado por todos os adeptos, mas esta direção sai muito mal desta situação, parece que não querem ganhar, é que já nem tem a ver com os títulos, com uma equipa inteira em sub-rendimento não há ativos para fazer bons encaixes. LFV acha que é imortal mas não é, se aparecer alguém com ideias positivas não vou pensar duas vezes em olhar para ela como uma opção credível.
miguelsb
Bem há que ver o lado positivo. Este momento parece me ser o inicio da queda abrupta do presidente do Benfica. A grande parte dos Socios benfiquistas como eu estão há meses contra a continuidade do treinador e contra o que se tem passado dentro do clube, sendo que quem nao está, ou acredita realmente nas competências do treinador/dirigentes (1 % dos sócios?) ou está de alguma maneira ligado ao presidente do Benfica (casas do Benfica à espera de uns trocos? Partes do NN à espera dos bilhetes e freepass para fazerem o que quiserem?) Mas com esta decisao nem esses o vao salvar. Isto minou por completo o Presidente e a contestação irá aumentar e aumentar até não dar mais. Já são muitos casos, já é muita incompetência.
MPF
Uma decisão meramente economicista e que só vai aumentar para níveis elevadíssimos a contestação a Rui Vitória. É se calhar a ideia é mesmo essa… esperar que ele mesmo mesmo queira sair
Diogob
Tinha esperança de ser este o momento em que iríamos contratar um treinador.
Vamos continuar sem ninguém no leme da equipa, vamos continuar a praticar uma espécie de futebol.
São já 3 anos em que o Benfica participa nas competições sem treinador.
Espero que no sábado aconteça uma de duas coisas.
Uma exibição fantástica, combinações, passes de ruptura ou pelo menos sem perder a posse ao fim de 5 consecutivos, cantos bem batidos e bolas paradas trabalhadas, etc.
Ou então que perca em pleno estádio da Luz e que se corte o mal pela raiz.
Cumprimentos.
Luke Vin Diesel
Uma coisa é fazeres um drag race com o teu Fiat Punto contra um Ferrari e perderes. Outra é ires no teu Lamborghini, e perderes para um Polo porque ias em primeira. A primeira é normal e aceitável. A segunda também é uma derrota, a diferença é que o modo como se perde.
Tsubasa
Sou Benfiquista e vejo muitos Benfiquistas meus amigos e colegas desiludidos com a continuação de RV, eu cá estou bastante contente, pois graças à sua manutenção deixarei de perder um segundo que seja, e fazer os fins de semana em função do jogo do Benfica, como fazia até agora, até já mandei mensagem à minha namorada a avisar disso e ela adorou (ela não gosta de futebol)
Para além disso, e graças a esta decisão, pouparei 22 eur por mês, pois acabei de cancelar o débito directo de sócio do Benfica, e a subscrição da Benfica TV
Como tal só vejo vantagens na continuidade de RV, fim de semana inteiro livre para estar com a minha namorada sem ela ter que levar secas de 90 min de futebol, e ainda passo a ter mais 22 eur por mês na conta bancária, ao fim do ano representa 264 eur, que já dá para comprar por exemplo um voo e estadia para uma viagem pela Europa
Portanto por mim maravilhoso, a minha namorada ficou encantada, até me respondeu que RV devia ser treinador do Benfica para sempre
Ricardo Xavier
Comentário genial! :D Subscrevo!
Nickles
Super Like no teu comentário Tsubasa
BabyCruyff
Isto e lindo
Luke Vin Diesel
Não sei se é a brincar ou não, mas eu acabei de fazer o mesmo.
Tsubasa
Vin Diesel, acredita que não é a brincar… Como benfiquista a continuação de RV é uma falta de respeito para os benfiquistas e como tal para cmg, e isso eu não admito ao Benfica nem a ninguém, como tal jamais compactuarei com isto e como tal a minha ligação ao Benfica acabou
B.Guima
É pá isto de ser de um grande porque ganha dá nisto.
Na próxima vida tenta ser adepto do Belenenses e vais ver que o amor quente une ao clube é muito maior do que as vitorias.
Graça a Deus e ao meu pai não sofro desta síndrome de ser do que ganha e sim de ser do clube que me representa enquanto vimaranense.
Clube está sempre acima de tudo e todos e não gosto do meu presidente e não votei nele, mas apoio o meu clube sempre.
Isto é um exemplo de uma sociedade fastl food.
Tsubasa
Devemos ser amigos e eu não sabia, pois falas de mim como se me conhecesses e soubesses o motivo pelo qual sou do Benfica, no entanto se me conheces andas pouco atento pois nada do que dizes é verdade… Mais engraçado se torna dizeres que sou do Benfica porque ganha, não tivesse eu sido do Benfica na altura do 10 anos sem vencer… Não está aqui em causa o Benfica ganhar ou perder, mas tu não percebes isso e eu tb não te vou explicar, até porque não te conheço de lado nenhum, nem tenho que te dar justificações… Apesar de tu pelos vistos me conheceres, pois foste capaz de me julgar e até sabes mais do que eu próprio sobre mim e sobre o porquê de eu tomar determinadas decisões… Da próxima vez que tiver indeciso sobre determinada decisão a tomar, irei consultar-te visto que tu me conheces melhor do que eu próprio
El Pibe
Um belo exemplo da sociedade fast food é esse comentário.
Só o facto de te achares melhor porque apoias o clube da tua terra (vê lá se és mesmo da cidade e não andas a deixar o clube da tua aldeia abandonado) mostra o quão rápido se forma esse raciocínio.
Generalizar, reduzir e popularizar é do mais fácil e rápido que existe, tal e qual um Big Mac!
Ah e D10s não tem nada a ver com a tua escolha de clube;)
LevonAronian
Rídiculo, se era para manter RV então não se podia deixar esta situação toda acontecer, se já praticamente não tinha condições, pior elas são depois de se saber que a ideia era de facto despedir RV (isto confirmado por comentadores que costumam desfender com unhas e dentes tudo o que é feito no Benfica).
E se a equipa não melhora nos próximos 3/4 jogos? Vai-se despedir nessa altura para o novo treinador ter ainda menos tempo para ponderar o mercado? Está claro que RV continua por um fio, neste momento não há fases ideia spara mudar de treinador, portanto se é para mudar que se mude, estes volte-face e reviravoltas são fazem bem ao Benfica
DiogoC
.
Não podia estar mias de acordo, daí acreditar ter sido uma questão de dinheiro:
Mandar RV embora: 4,5M (já com impostos e Seg. Social) + 2M de indemnização para o Al Hillal, mais a compensação ao Jesus pelo dinheiro perdido em impostos (2 a 3M), ficava muito caro
zezaomg
Andam mesmo a brincar connosco…
Vieira não tarda prepara-se para ser chutado para fora do Benfica também e aí já pode ir de mão dada com o Mister!
Manter Vitória só dá força aos apoiantes de RGS… e aos adversários, claro.
Andarmos a fazer esta figuras com este plantel é um verdadeiro atentado!
Bruno Cunha
Se continuar assim vão chover muito mais que cadeiras na próxima AG.
A luz vai estar a ferver no sábado com esta decisão,
Pulga
Lençóis Brancos?
Roy_KK
Einstein veio do reino dos mortos apenas para explicar o significado de insanidade. “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
Talvez em vez de insanidade, eu diria estupidez.
Francisco Rocha
Deu para ter uma boa noite de sono. A isto chama-se gozar com a cara dos adeptos. Pura incompetência!
CarlosFCP
Que inchaço para quem é do Benfica!
Já estavam todos a festejar o despedimento do homem quando o clube foi 2 vezes campeão com a sua liderança.
Muito bem LFV, reflectiu no assunto e fez o que era mais correto para o seu clube.
Parem de faltar ao respeito ao homem e deixem o vosso treinador trabalhar sossegado, espero que vença no sábado para calar todos esses críticos.
Humberto Cruz
Falaste com o LFV para dizeres que refletiu? Acho que é mais pelos milhões que teria que largar… Têm deixado o Rui trabalhar mas se os resultados são pobres o homem tem de sair. Parece me óbvio.
CarlosFCP
Gastaram tanto dinheiro em reforços que não jogam e quando jogam não demonstram estar à altura, e não há dinheiro para pagar o que o treinador tem direito?
Acreditas mesmo nessa ideia?
Humberto Cruz
Quando os meus amigos me convidam para jantar fora eu digo lhes que não tenho dinheiro e não vou. Na verdade eu tenho dinheiro, está é alocado para outros gastos que considero mais inteligentes. Diria que investir num jogador para esperar retorno é melhor do que pagar a um treinador que estará em casa a recebê lo sem trabalhar. O rui tem direito mas também tem deveres. Ganha principescamente, tem obrigatoriamente de mostrar resultados, e quando falo de resultados não falo de títulos, falo de futebol jogado. O benfica pro plantel que tem não joga nada de jeito
DiogoC
Claro que sim. Senão o que esteve lá ontem, À noite o empresário a fazer? Garanto te que o Jesus foi contactado.
Francisco Rocha
Comentário típico de quem não é do Benfica e vê a situação com a devida atenção. Claro que para ti dá jeito que o RV continue no Benfica. Nem é preciso dizer mais nada, ainda por cima com essa foto de perfil não deves querer outra coisa a não ser que o Benfica fique no lodo.
Continuação de uma boa tarde e parabéns pelo campeonato 2018/19!
Francisco Rocha
e não vê*
CarlosFCP
Obrigado por felicitar um adepto rival.
Ainda existem muitos objectivos para esta temporada, a época ainda não acabou.
No entanto, acredito que se o Porto não tiver metade do plantel lesionado, só terá de gerir o calendário até aos jogos grandes e contra quem for o adversário nos oitavos.
miguelsb
Nao é assim que se faz ironia. Mas se é para continuar neste estilo eu pergunto -me que clube é que despediu o treinador que tinha acabado de ser tri campeão?
CarlosFCP
Tinha sido uma época menos conseguida e toda a gente sentia que era fim de ciclo para Jesualdo, não se andou a arrastar.
A época seguinte veio comprovar que foi uma decisão correta.
miguelsb
Jesualdo? Eu diria para pensar mais sobre este assunto. É que ha um bem mais recente
CarlosFCP
Vitor Pereira foi bicampeão como treinador principal, jogava um futebol horrível, no qual sobressaiu o melhor João Moutinho da sua carreira, foram dois títulos que ainda hoje nem se sabe como conseguiu, foi com ele que vi o Porto a jogar o pior futebol de que tenho memoria.
Já para não falar da humilhação da década que foi perder uma eliminatória da Liga dos Campeões contra o Málaga, para mim é o momento mais negativo do que a goleada em Munique.
Vítor Pereira saiu na altura certa e nenhum portista deseja o regresso dele.
miguelsb
Estás a ver… acabaste de me dar razão :) Nenhum benfiquista quer que o Rui fique. Tal como pelos vistos nenhum portista queria o Vitor Pereira. A diferença é que o Vitor Pereira é despedido depois de se tornar Tricampeão e o Rui renova o contrato depois de sermos durante mais de um ano humilhados e a jogar um futebol indiscutivelmente horrivel. Será qur agora percebes a incongruência das tuas palavras? Ou ficamos mesmo pela ironia?
CarlosFCP
O Vítor Pereira foi afastado na altura certa.
Era o que os adeptos e a direcção sentiam, com o Rui Vitoria, a direção do Benfica não entende que os adeptos já estão com o treinador à muito tempo, a vossa tolerância já passou do limite, na altura do Vítor Pereira não foi preciso chegar a um ponto de rotura como está o Benfica a viver neste momento.
Kafka
Um portista a defender RV, ora que novidade… O teu medo do Benfica é assim tanto para não quereres enfrentar o Benfica com um treinador de futebol?
CarlosFCP
O treinador pelo qual muitos desejam ver regressar foi o que mais humilhações levou à custa do Porto, é suposto ter medo que esses dias regressem?
Se não for por estes dias, o Rui Vitória irá sair no final da temporada, é indiferente para mim quem será o próximo treinador do rival
ZeColmeia
INACREDITÁVEL!!! Como é que este artista vai continuar ao leme da equipa?!! Depois de uma campanha vergonhosa na champions do ano passado (zero pontos) e de perder o campeonato para FCP em casa porque jogou para o empate na 2ª parte e depois de mais uma campanha humilhante na champions e na Liga, com um futebol abaixo do paupérrimo….enfim, estou sem palavras…
Flavio Trindade
E afinal a novela parece ter mais episódios…
Inacreditável!!!
Mais logo virá o desmentido oficial recheado de cortinas de fumo e pseudo cabalas e o mais triste disto tudo é que vão existir alguns “inocentes” que se vão acreditar…
O único lado positivo desta história é que no final da mesma em vez de sair um pode ser que saiam 2…
E mais não digo.
Fernando neves _36
Como sempre espero que tenhas razão.
Só uma questão se ele não ia sair porque que tava lá o empresario dele e porque que não deu o treino?
Tudo muito estranho.
Flavio Trindade
Esperemos pela (des)confirmação oficial do Sr. do betão…
Kostadinov
Bem, que novela que isto já começa a ser. Corram já com o homem, claramente ninguém o quer. LFV quer dar uma de JJ na segunda época quando todos o queriam fora do clube e ele aguentou-o, mas é óbvio que desta vez não vai resultar. Ficam ambos muito mal na fotografia, e de facto RV colocou o futebol do Benfica a um nível tão pobre que exigir aquilo a que tem direito e recusar chegar a um acordo acaba por deitar por terra a ideia que quer passar de ser uma ‘pessoa com princípios’. Pelo menos aqui não os está a mostrar, até porque alguém com o seu currículo facilmente se encontrava a treinar nas Arábias com um contrato melhor.
Mike The Kid
Yesss, ainda bem que continua.
DYI
Exatamente o que pensei. Nem queria acreditar
Pésquerdo
O LFV anda a brincar com os sócios, e com a vida.
Aqui já nem argumento se RV tem qualidade técnica ou não para continuar no Benfica ou se tem a culpa toda neste período ou não… simplesmente já não tem condições para ficar visto que eu diria 90% dos benfiquistas o querem ver pelas costas. Tem de sair obrigatoriamente, é um sim ou sim.
Quem manda no Benfica são e serão sempre os sócios, assim como conseguimos que fosse no Sporting.
DeMachado
Dinheiro. Foi por isto que o despedimento de RV não se concretizou. LFV pensou que o mandava embora por uns trocos e RV (e muito bem) pediu o contrato na totalidade porque sabe que o que ganha no SLB, nunca mais vai ganhar na sua vida e que vai ter grandes dificuldades em arranjar um projeto que lhe dê o que o SLB lhe deu. Não me surpreende este desfecho.
B.Guima
O VP também não arranjou e foi para a China. Ganhar o que ganha na luz acredito que vá ganhar China ou Arábia tal qual o Jj
DeMachado
De acordo mas acho que estamos a falar de perfis diferentes de treinador. Não vejo o RV a ir para a Arábia nem para a China, para além do facto que sai na mó de baixo, ao contrario dos outros. O JJ também saiu na mó de baixo mas fez um trabalho 3x melhor que RV e vende-se muito bem, algo que não acontece com RV.
Luke
Eh pá eu até concordei a 100% com o teu primeiro comentário, mas este… então agora o trabalho do JJ no Sporting foi 3x melhor que o de Rui Vitória no Benfica?! Um ano de bom futebol em que nada ganhou e 2 anos de futebol horroroso em que ficou as duas vezes em 3º lugar? O trabalho de JJ no Sporting foi penoso. O trabalho de Rui Vitória no Benfica foi razoável em médio (e digo em média porque considero que foi bom nos 2 primeiros anos e terrível no último ano e meio, por isso a média dá ali um razoável).
A não ser que tenha interpretado mal o teu comentário, e nesse caso peço desculpa.
DeMachado
Acho que me esqueci da palavra Benfica. O trabalho de JJ no Benfica foi 3x melhor que o de RV, sobretudo devido à exposição Europeia. Assim sim :)
f0ra de Jogo
Discordo que o JJ tenha feito melhor trabalho no Sporting que o RV no benfica
DeMachado
O SLB não é um clube pobre, não disse isso. Infelizmente para mim (portista) até é o clube português com mais saúde financeira e com mais saúde de projeto desportivo. Agora ter que pagar 2.5 anos de contrato a um treinador caro e a respetiva equipa técnica, para ir buscar outro e a respetiva equipa técnica com contrato durante x anos e possivelmente ter que pagar uma indemnização ao clube atual… É duro para qualquer um, sobretudo para uma equipa da realidade Portuguesa. Ainda para mais se for o JJ. Estás a falar de investir por volta de 20-25 milhoes de Euros ou mais para trocar de treinador. Vieira pode dizer o que bem quiser hoje à tarde mas tomou uma decisão económica correta, em vez de comprometer o futuro do clube. No entanto, é o único culpado desta situação porque meteu um contrato destes na mão do Sr. Prof.
kurt
Finalmente uma boa notícia. Eu tou bem, tu tá bem todo mundo aqui tá bem. Foi o que o Vieira disse ao Rui.
Paulopes
Depois de ontem ler quase 200 comentários a mandar o RV abaixo e hoje depois de saber que não orientou o treino…sair a notícia que ele fica…muito bom. #ELEFICA
ARPR
Alguém que traga as pipocas que isto está do melhor #elefica
El Pibe
Podes ir andando para trás e vais mais uns 200000 a mandá-lo abaixo, aliás RV é a delicia dos nossos rivais desde 2017/2018!
#elefica é muito bom!
ThatMan
Quando sair um, pode levar o outro.
Kallstrom
9H00
LFV: “Oh Rui, passa-te ao fresco, já ninguém pode contigo, seu incompetente.”
9H15
LFV: “Tou, oh Jesus, quando é que chegas cá, pá?”
JJ: “Epá, maneiras que isto dos Árabes, eles querem que eu fique, eu tenho contrato, não vai ser fácil, oh Prasidente…”
LFV: “Epá, faz lá isso, porra.”
12H55
JJ: “é, Prasidente… Só em Janeiro”
13H00
LFV: “Rui, estive a pensar melhor e eu acho que tens tudo para voltar a fazer do Benfica campeão. Sempre acreditei em ti. Ficas mais umas seman…até ao fim da época. Ou então até perderes outra vez daqui a uns dias.”
RV – “Estou triste, mas feliz. Conte comigo.”
Tiago Silva
Ahahah tudo dito aqui.
mike
foi isto!
Sombras
Acabou. Que seja campeão, não quero saber. Estes senhores estão a matar o Benfica.
FCPenta
Devem ter falhado o Sétien. Ou o Paulo Fonseca. Ou o Leonardo Jardim.
Não sei o que é mais deprimente: se a noção de que estes treinadores eram possibilidades ou o facto de RV ter ficado por a) LFV não lhe querer pagar o contrato até ao fim (o Benfica está assim tão mal?) ou b) JJ só estar disponível em Janeiro…
Fernando neves _36
Eu disse que eram dificeis mas pedi para tentarmos.
O Betis tem um projeto melhor que o Benfica?
O Jardim prefere continuar desempregado quando nunca foi campeão em Portugal? Acho que não mas cada um tem a sua opinião.
Eu gostei muito do JJ mas também não pode ser ele.
TheGolden
Não é melhor, mas está à porta de entrada de uma das melhores casas do mundo futebolístico (La Liga) onde moram lá dentro equipas com ambições muito maiores que as do Benfica (Real, Barça, Atlético, Sevilla,…)
Para não falarmos da visibilidade que tem ao treinar no país vizinho.
Infelizmente, é um sonho quase impossível.
Pedro Miguel S.M. Rodrigues
De propósito não comentei até haver uma confirmação oficial.
Veremos o que LFV irá dizer na tal conferência de imprensa, mas cheira-me que teremos um discurso que nada irá dizer e ser mais um momento de areia atirada para os olhos.
Algo aconteceu naquela reunião. Não sei se terá sido dinheiro ou se LFV procurou uma saída airosa, amigável para pagar pouco dinheiro, ou então apercebeu-se que não tinha alguém na manga para o substituir.
O ponto principal é que este degredo não irá continuar e o mais provável é que não haja melhorias no desempenho do plantel. Assim sendo, isto será penoso até ao final da temporada que, a meu ver, será o momento escolhido para a separação das águas.
LFV capitulou e não acredito que seja pelo síndrome “Fernando Santos”. Algo mais terá acontecido, talvez um dia se saiba…
Consuela
Se queda!! Excelente notícia… para Rui Vitória e a sua família que receberão mais uns trocos. Pode ser que dê uma reviravolta também na situação atual do Benfica, que apesar de tudo não está assim tão catastrófica quanto querem fazer parecer.
FCPenta
Ele não vai receber mais uns trocos. Despedido ou não são os mesmos.
Consuela
Dadas as exigências dele sim, mas duvido que fosse finalizar assim o acordo.
Luke Vin Diesel
Esta notícia só pode ser solidariedade do LFV para com o RV, tendo em conta que o último está a construir uma bruta mansão na Aroeira. Despedi-lo agora, seria desumano.
Fernandes35
Não está ainda. Mais vale mudar quando estiverem todas as taças arrumadas, o campeonato perdido e a LE sem ir a lado nenhum não é? Que conveniente.
RodolfoTrindade
Só o ministério público pode salvar o Benfica deste bandido… só a prisão nos livrará deste mal!!!
Aposto que a decisão estava tomada mas à última hora o pinto da costa disse ao vieira que não era o timming certo, que necessitava de mais pontos de avanço!
Zamorano
Épico.
RV completamente morto e sem condições mas continua (Impressiona a persistência e falta de vergonha).
Viera talvez no momento mais frágil do seu reinado, passará a ser o principal visado.
Champagne deve vender bem nos próximos dias no Porto.
Marinho
Vou aqui fazer um pequeno desabafo.
Hoje consegui sentir um pouco a frustração de um adepto Sportinguista com a história Bruno Carvalho sai ou não.
Depois de tanta notícia, depois de tanta notícia de demissão ele não saia. E hoje aqui acontece o mesmo.
Sem duvida era um desejo já aguardado para hoje depois das notícias de ontem à noite, mas pelos vistos tudo virou e Rui Vitoria não será demitido. Sinto-me frustado com esta situação, e não, não sou sócio, mas acreditem, sou um adepto ferrenho e amante do Benfica e custou neste momento ver esta notícia. Acima de tudo sou adepto de futebol, e isso é o pior de tudo, é não ver o meu clube neste momento a praticar futebol.
Desde o primeiro minuto que senti que o Rui Vitoria era um senhor nas palavras, sempre gostei das primeiras conferência de imprensa, quem se lembra de um Benfica elogiado por um dos que considero um dos melhores treinadores do mundo, de seu nome, elogiar a defesa do Benfica digna de sacchi, e hoje vemos um Benfica perdido em campo.
Peço desculpa aos adeptos do Sporting porque na altura não entendi a sua frustração, mas hoje, hoje senti isso em relação ha NÃO saida de Rui Vitoria
Ezio
Enfim mais uma Vieirada, o Benfica está entregue a esta bicharada, quanto a Rui Vitória comprova o aburguesamento que sofreu ao longo destes anos, está agarrado ao lugar, completamente alapado a um contrato chorudo, é um homem feliz e como tal não sente necessidade de fazer muito para dar a volta à situação, aliás nem ele sabe como o fazer, mas também pouco lhe importa.
Quanto a Vieira está a por-se a jeito, o que até pode ser benéfico para o clube, o tempo de Vieira está a acabar e pode ser que assim muita gente comece a abrir os olhos, resta agora esperar pelos Pedros Guerras de serviço para tentar limpar a imagem desta dupla durante as próximas semanas, o que sinceramente acho muito difícil de acontecer, aliás tenho quase a convicção que no fim de semana será mais uma derrota ou empate em casa com o Feirense, portanto siga a banda.
brunosilva
Eu acho que o RV não foi despedido por duas razões:
– LVF não quer fazer com o RV o mesmo que fez com o Fernando Santos;
– LFV tem a esperança que aconteça o mesmo que aconteceu com o JJ. Todo mundo queria que o JJ fosse despedido, não foi e no outro ano ganhou tudo em Portugal. E vendo bem, o SLB este ano pode perfeitamente ganhar tudo em Portugal
Daniel Santos
Relativamente ao segundo ponto, nada a ver. O JJ não foi despedido mas o Benfica sabia jogar à bola.
brunosilva
Como o nosso campeonato é bastante franco e como o slb tem muitas individualidades que podem fazer a diferença, não ficaria admirado se isso acontecesse.
El Pibe
O Vieira têm muito crédito junto da maioria dos Benfiquistas, mas este “move” vai-lhe custar muitos desses créditos…
Kostadinov
Já agora, não sou benfiquista, mas faz-me confusão aqueles que pedem que se dê mérito ao treinador pelo que fez no Benfica, e colocam desse lado os 2 campeonatos ganhos e as passagens aos oitavos da Champions sem sequer mencionarem as conjunturas daquela altura. Pois bem, os números são o que são e também se pode olhar para eles de outra forma:
– FACTO: Rui Vitória é o treinador da história do Benfica com mais derrotas na Champions
R. Vitória (54%)
14 J. Jesus (41%)
7 Eriksson (28%)
5 Béla Guttmann (24%)
5 Otto Glória (36%)
– FACTO: Esta é a quarta época consecutiva em que os encarnados sofrem mais do que dez golos na Champions
11 em 5 jogos [2018/19]
14 em 6 jogos [2017/18]
14 em 8 jogos [2016/17]
12 em 10 jogos [2015/16]
– FACTO: Benfica perdeu quase um quarto dos jogos disputados nesta temporada, a pior % das últimas 10 épocas:
2018/19 Rui Vitória, 23% de derrotas (22 jogos)
2008/09 Quique Flores, 23% de derrotas (22 jogos)
– FACTO: Há 8 anos que não tinha uma média tão alta de golos encaixados nos primeiros 22 jogos da época:
2018/19 – 1.23 golos sofridos/jogo Rui Vitória
2010/11 – 1.23 golos sofridos/jogo Jesus
– FACTO: Até ver, com Rui Vitória o Benfica passou de 6º a 23º no ranking da UEFA (desceu 17 lugares).
Como se vê, isto dos números e dos factos de RV no Benfica dá para ser visto de outras formas.
Depois também me faz confusão aqueles que pedem ‘respeito’ pelo treinador (quase que parecido com a idea do ‘Respeitem, é um homem de família’). Ora partindo do princípio que todos os seres humanos merecem à partida o mesmo nível de respeito, não é verdade que RV tem demonstrado uma tremenda falta de respeito para com todos os benfiquistas ao nem só nunca pedir desculpas, mas ao nunca sequer assumir a sua quota parte de responsabilidade nos fracassos e humilhações recentes? Não é verdade que tem demonstrado uma tremenda falta de respeito para com todos os benfiquistas ao ir para conferências de imprensa mentir descaradamente ao trazer à baila números sobre as suas prestações que não são verdadeiros? A confirmar-se, não é verdade que demonstrou uma tremenda falta de respeito para com todos os benfiquistas ao não aceitar chegar a um acordo com o Benfica para sair sem receber a totalidade do seu contrato?
Acho que tem de haver um bocadinho mais de noção. Foi o Benfica que deu projecção ao RV e não o contrário. Entre o deve e o haver, são muito mais os pontos negativos do que os positivos na sua passagem pelo Benfica.
FilipeA
Não digas esses factos pois para esses benfiquistas (os ainda com azia por JJ ter saido para o Sporting, pois os outros não querem saber disso e sabem que o Rui é fraquinho), vão dizer que o Rui passou 2x seguidas a fase de grupos da champions e mais ninguem o fez. Ah e apostou no Nelson Semedo.
eduard8
Isto!
Fernando neves _36
Kostadinov, subscrevo tudo, grande comentário.
Nickles
Muito isto
Francisco Ramos
Concordo com tudo, menos com 1 ponto. Se fosse você a ser despedido, não gostava de receber tudo a que tem direito?
Kostadinov
O futebol é como sabemos uma indústria à parte, e muitas vezes mais vale cair em graça o que ser engraçado, ou seja ser inteligente na gestão da carreira e não fazer birras para se cumprir escrupulosamente aquilo que está no contrato. Além do mais, um homem que constantemente traz à baila o brio profissional e os princípios orientadores de uma vida vivida com moral e sentido de responsabilidade devia olhar para o próprio umbigo uma vez que seja, e perceber que está directamente a ir contra uma vasta massa de pessoas que lhe atribuem a ele a principal responsabilidade pelo Benfica estar onde está. Será que faz mesmo sentido ele receber mais um ano de salário onde não iria trabalhar tendo em conta que o seu despedimento está directamente ligado à sua incompetência e não a factores externos? Para mim não, não faz.
Francisco Ramos
O Mourinho sempre fez questão de receber tudo sempre que foi despedido, até fez questão de garantir que os seus adjuntos recebiam, e não foi por isso que a carreira foi mal gerida ou tenha ficado com má imagem por causa disso. Se você for despedido, mesmo tendo o seu brio profissional e sempre se tenha dedicado à causa, gostaria de não receber tudo a que tinha direito? Concordo com o despedimento, mas não seja cruxificado por isto. A indeminização tem o valor que tem, porque, por exemplo, lhe foi renovado o contrato até 2020.
ThatMan
Subscrevo
T. Pinto13
Tudo dito.
BioSpot
Até me sinto mal e nem de perto sou Benfiquista.
Fica mal visto o RV e LFV cada vez enterra mais a sua credibilidade como presidente. Porque a continuação do RV irá continuar a ser conturbada, o mal não irá desaparecer, e duvido que a equipa esteja com o treinador, que acredite nele. Veremos se mais mês menos mês, não acabará por ser despedido e ai LFV deveria ir com ele.
Carlos A Serpente
Não dá para entender o porquê da continuidade deste homem honrado, ainda para mais depois de ja nao ter orientado o treino de hoje e depois de todas as noticias de ontem.
Teoricamente aguardar-se-ia ansiosamente pela conferência de imprensa de LFV na expectativa de uma explicação racional, no entanto parece-me que Vieira ja desviou uns camioes de areia das obras da sua nova mansão, para poder arremessa-las ao focinho dos benfiquistas uma vez mais. Aliás se LFV fosse um pokemon (o que nao foge muito á realidade) o seu ataque preferido era o Sand-Attack.
Deixo um verso alternativo de uma ode ao benfiquismo que espelha melhor a atualidade: “Ser benfiquista, é ter na cara a terra imensa//Que nos estraga a vista…”
Semidadepraisto
Grande decisão do presidente. Mas cara. Até ao final da época vai ser necessário trocar o relvado do estádio da Luz de cada vez que o Benfica lá jogue assim como nos outros campos do país e estrangeiro. A felicidade dos jogadores com continuidade do Vitória deve ser tal que eles vão COMER literalmente a relva. Depois da novela verde agora uma encarnada
RodolfoTrindade
Nem tudo é mau, muito pessoal começa a abrir os olhos, só hoje já vi cerca de 15/20 a cancelar os débitos para o pagamento das quotas. Abençoados sejam, pode ser que assim as coisas cmecem a mudar.
Stravinsky
Se isto corre mal o Rui Gomes da Silva tem as portas escancaradas para ele. Eu não sendo do Benfica não queria nada isto. Vai ser mais um periodo negro no futebol português.
Yoseba
Estou desalmado. Impludi e encontro-me algures nos escombros do meu ser benfiquista completamente inanimado……..
ACT7
O LFV logo vai anunciar o departamento do desporto escolar, é a minha única esperança.
Tentei dar o benefício da dúvida ao RV este anos, mas isto está-se a tornar surreal.
Custa muito mandar alguém para o desemprego? Grande parte dos benfiquistas não se importa de gastar 3 ou 4 milhões para o despedir, não vejo qual é o problema do LFV.
fabinho18
Só vejo uma razão para esta reviravolta
– o vitória começou a chorar e disse que a mulher estava grávida e o Vieira teve pena dele.
Só posso me rir para não chorar
ACT7
A minha ultima esperança é que o LFV teve mais uma daqueles perdas de memória.
Pedro Salgado
Penso que este é o desfecho natural, uma vez que Filipe Vieira acredita que perdeu o timing para despedir de forma justa e compreensível o Rui Vitória. Perder em Munique ou mesmo ser humilhado não é escândalo nenhum (bastava olhar para as casas de apostas). O Bayern mesmo mal tem jogadores de classe mundial, coisa que o Benfica só tem nas capas dos jornais nacionais.
Com isto, o presidente do Benfica vive o dilema de prolongar a agonia e um desfecho que parece inevitável para todos e o de dar – mais uma vez – uma derradeira oportunidade ao mister, sabendo todos que ao mínimo deslize o treinador está na rua. Parece-me uma jogada bastante arriscada.
Mantorras
Era um erro ele não ser despedido o ano passado devida à época horrível que estava a fazer. Insistiu-se no erro e veio o penta ciao. Entrar nesta época com ele era diarreia exibicional anunciada, insistir no erro ainda mais e agravar a crise. Mais um ano ao charco. Depois dizem que é preciso bater palminhas… poupem-me. Isto é gestão? Ainda por cima renovaram contrato com ele, só para bater recordes de estupidez. Agora querem despedir, mas como ele não abdica do ordenado todo, não conseguem, e querem trazer o Jesus, que é mais um para a morte anunciada… Creio que estamos claramente a assistir ao início do fim de Vieira, ao menos isso. Ele e o Vitória, quando forem, vão de mão dada, e o Rui Costa vai junto. Também não mandou o PG embora, os Benfiquinhas lá bateram palminhas a quem meteu o clube na lama, na tribuna, e um ano depois de andarem a vender-se defendendo um idiota que devia ter sido corrido e com ele outros… então sim… lá foi ele. E agora já se pode dizer mal e não bater palminhas. Vieira e Vitória caminham juntos para o abismo, com ou sem Jesus à baila. O clube já não tem nada de jeito a não ser o Seixal, a estrutura é altamente duvidosa e a desmoronar-se, o presidente não sabe o que diz, é um engana tolos com glorificação de soluções para problemas que ele próprio criou e deviam ter sido resolvidos anos antes… tipo este treinador… mas pronto. Os adeptos mais tarde ou mais cedo vão acordar.