Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ricardo Carvalho: «Dizem que tenho qualidade para jogar no Mundial…Mas se não há respeito…»

Em entrevista publicada no L’Equipe, Ricardo Carvalho garantiu que está disponível para representar Portugal no Mundial 2014, embora tenha consciência que essa possibilidade está descartada, fruto do mau relacionamento com Paulo Bento. “Dizem que tenho qualidade para jogar no Mundial, mas há este problema com o selecionador. Seria uma honra representar Portugal, mas se não há respeito…”, atirou.
O central do Mónaco aproveitou para explicar os motivos que o levaram a deixar o estágio da selecção. “Eu não ia para lá só por estar. Ou bem que jogava, ou bem que me ia embora. Como não estava para arranjar histórias com o treinador, decidi partir. Senti que não era respeitado. No FC Porto e no Chelsea respeitavam-me. Lá, disse para mim próprio: se não contam comigo, vou-me embora. Sempre fui titular em todo o lado, mas ali… Um colega meu [Pepe] esteve dois dias sem treinar, eu treinei a fundo, mas ele é que jogou. Quando não nos entendemos com o nosso superior, temos que pedir a demissão”, realçou.

54 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 2:49 pm

    Sempre gostei muito do Ricardo Carvalho, o tipo de central que me enche as medidas, e mesmo com 35 anos, podia perfeitamente jogar na selecção. Agora, o que aconteceu ou deixou de acontecer, interessa-me muito pouco.

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:11 pm

      Eu acho muito bem que não seja chamado. Ele abandonou a selecção porque viu que não ia ser titular. Isto é ridículo, se todos seguissem o exemplo dele, não haveria suplentes. Devias era sentir orgulho por ser chamado, mas não, foste um desertor e foste embora e nem pediste desculpa aos portugueses.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 2:51 pm

    Ant sousa.

    Ainda estou para perceber pq raio e q n jogou pepe e carvalho, está de meterem o b.alves não lembra ao diabo e depois perdem se jogadores assim

    • slb1994
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:24 pm

      Cabe ao treinador escolher os que melhor servem os interesses da equipa.
      E cabe aos jogadores aceitar essa escolha.
      João Pereira, Bruno Alves, Nani etc. TODOS eles já foram chamados à selecção , indo para o "banco" (jogavam Bosingwa, Ricardo Carvalho e Simão Sabrosa) e não os vi a ir embora. Souberam esperar e actualmente são titulares …

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:37 pm

      Se bem que o Simão retirou-se devido aquela confusão com o Carlos Queiroz.E acho que o Tiago e o Paulo Ferreira também foi por essa altura.

  • André Filipe
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 2:56 pm

    Com este discurso o RC ta a ser completamente ridículo! Parece um puto mimado. Não gosto muito do paulo bento mas ele é que manda e não os jogadores. Agora faz se birra pq não se joga? Que absurdo

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 7:00 pm

      Concordo em absoluto…eu sei que nao é facil ser suplente mas ele tem que ser profissional, quando esta na Selecção recebe da selecçao seja para jogar ou para ficar na bancada…

  • Rui Sousa
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:00 pm

    Se foi essa a razão, acabei de perder todo o respeito pelo Ricardo Carvalho. Estava com as medidas cheias, quando o tiraram do trono, o menino decidiu ficar amuado e foi chorar, saindo pela serventia da casa. Desde quando é que não ser titular é uma falta de respeito. Quando não se é titular, isso devia ser mais uma motivação para trabalhar ainda mais e ser convocado e jogar. Deves ter treinado dois dias a fundo deves…Enfim..às vezes critico as escolhas do Paulo Bento porque realmente parece-me que muitas das vezes faz escolhas condicionadas, mas às vezes parece-me que é mais culpa do feitio dos jogadores do que do treinador.

  • Hugo V.
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:01 pm

    É inacreditável o respeito que ele pede, quando abandonou uma equipa por causa de não ser titular sem confrontar ninguém sobre o facto.

    Pessoas como ele não interessam quando precisamos de ter um grupo forte.

    O Sr. só ia à seleção quando fosse titular… não percebo como consegue dizer isto à boca cheia… falta de respeito por todos…

  • Carlos Eduardo
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:01 pm

    Ainda bem que o Ricardo Carvalho proferiu estas declarações.
    Assim ficou tudo esclarecido a favor do Seleccionador Nacional e, por isso, a favor da própria Selecção Nacional.
    Ricardo Carvalho é um menino mimado que não aceita ser 2ª opção nem respeita as opções do treinador.
    Foi um elemento destabilizador e por isso foi bem afastado. Apesar da sua qualidade, não faz falta.

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:01 pm

    Ver o André Santos ali na foto do post, dá-me uma vontade de rir hahah… Mas agora mais a sério, epa de facto o Paulo Bento cria conflitos em todo o lado e com vários jogadores, mas há pouco a dizer sobre isto. O Paulo Bento talvez só iria deixar o Ricardo Carvalho no banco nesse jogo (contra quem era já agora?), portanto o Ricardo Carvalho deveria ter sido um bocado mais razoável. Mas por outro lado, o Pepe sem treinar e depois ser titular é um bocado estranho. Talvez haja mais por trás deste assunto que não sabemos…

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:14 pm

      Na selecção houve dois conflitos, este em que o Ricardo Carvalho abandona a selecção por se aperceber que não vai ser titular (falta de patriotismo e uma demonstração de uma atitude ridícula) e a do Bosigwa que também teve uma atitude completamente desrespeitadora. Em ambos os casos Paulo Bento esteve bem em afastar os jogadores. Só mostrou quem manda, que é preciso respeitar todos (quer o seleccionar, jogadores e portugueses) e que não há lugar para amadorismos.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:27 pm

      Não só, há ainda o caso do Manuel Fernandes (que não ficou bem explicado) e deve ter-se passado alguma coisa com o Adrien para ele ter sido chamado uma vez e nunca mais ter sido chamado… Mas pronto, isto são só suposições, porque não estou lá para ver….

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:37 pm

      mas isso deve-se a comissões, o que não deixa de ser vergonhoso. tens o caso do william carvalho, antes de assinar pelo jorge mendes nunca lá foi e já merecia e ele chegou a chamar o custódio que na altura ainda nem tinha jogado. mal assinou pelo jorge mendes foi logo chamado.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:49 pm

      Pois e é assim que no Mundial vamos ter o Ruben Micael e Custódio na comitiva da selecção…

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:57 pm

      até o Quaresma vai devido às muitas lesões dos nossos extremos e o ruben amorim que mal joga devem ser se for preciso. e não me admira nada se o william carvalho for suplente do veloso (que acho que tem estado no banco alguns jogos) e se o Rafa (tem sido o destaque do braga) e Adrien não forem chamados, para não falar do central do josé fonte em destaque na liga inglesa não so pela bela época da equipa a todos os niveis, mas também pelos seus 4 golos (se não estou em erro).

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:01 pm

    sempre disse que merecia voltar para a seleçao. um grande jogador e com classe.
    e obvio que fica chateado por perder o seu lugar, mas acho que dar o exemplo de pepe foi mais para justificar. ele queria era jogar. o pepe e dos melhores do mundo, os restantes sao banais. tirar este jogador, que era quase uma lenda, para por aquilo que se tem visto, numa defesa que leva golos de todas as seleçoes, e obvio que fica chateado. o que seria ronaldo sair para ir para la o wilson? ou o pepe sair pelo sereno. e obvio que ficariam irritadissimos.
    grande jogador que foi prejudicado devido a amostra de seleccionador que temos. nao reagiu da melhor maneira, e certo, mas pediu desculpas varias vezes e o paulo bento metia-se com atrasadices mentais so porque nao tem coragem de voltar atras e admitir que errou. pos os seus interesses a frente do pais. agora tenho que levar com brunos alves que em nada dignificam a camisola
    assim como ele foram varios

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:20 pm

      falas sem saber certamente. o que ricardo carvalho fez só mostrou o fraco profissional que ele é. só porque não ia ser titular, abandonou a selecção, os jogadores, o staff e os próprios portugueses. foi uma tremenda falta de respeito por Portugal e ainda o vens defender?
      Paulo Bento fez aquilo que um líder tem de fazer, mostrar quem decide e não aturar faltas de respeito por parte de um jogador, o ricardo carvalho meteu-se ele próprio à frente de portugal e todos sabem que primeiro está a equipa e só depois o jogador.
      se todos fizessem o que o carvalho fez, em cada jogo só terias 11 jogadores o resto dos jogadores ia para casa amuado.
      se ele aceitasse o carvalho de volta só mostraria fraqueza e falta de respeito pelo povo português.
      e o carvalho com estas declarações só provou isso mesmo, que é um jogador mediocre, não pediu desculpas a ninguém, inclusive aos portugueses e ainda vem destabilizar mais, estando-se a marimbar para o trabalho que tem sido feito. só quer destabilizar.

    • Phelps
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:34 pm

      Tu tens mesmo falta de cultura desportiva. Dizer que o Paulo Bento neste caso é que esteve mal, quando ele não aceita ir para o banco, só porque o treinador decidiu meter Pepe e Bruno Alves a titulares (dizes que ele é banal mas tem quantos golos pela selecção? E o Ricardo Carvalho?). Até fico parvo com quem o defende.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:37 pm

      mas qual trabalho? a seleçao joga um futebol mediocre. nao ganha a seleçoes de jeito. debatemo-nos com suecias e chipres e companhia. somos inferiores a russia. qual trabalho?
      toda a gente sabe que o pb convoca e mete quem gosta. tirar um dos maiores simbolos da seleçao nacional para por um sarrafeiro como o bruno alves, isso e que nao lembra a ninguem. na altura ele era titular do real madrid.
      paulo bento nao e lider nenhuma.e um fantoche, faz o que lhe pedem. se fosse um lider, deverias ter visto a seleçao a rebentar tudo no apuramento, nao aquela palhaçada do palyoff.
      ricardo carvalho nao se meteu a frente de ninguem. sentiu-se desrespeitado. um dos jogadores que teve numa das maiores geraçoes da seleçao ser retirado assim. uma peça essencial. deviamos era estar agradecido a ele e nao a critica-lo.
      ricardo carvalho ja veio falar sobre isto a publico varias vezes, nas quais pediu desculpa. depois entraram na guerra de palavras do "mercenario" etc. eu preferia oPB fora e o RC dentro. ias ver a qualidade da defesa a aumentar.

      entao ir buscar alguem que se chateou , apesar de ter pedido desculpa e errado? a quantidade de jogadores que ja o fizeram. melhor exemplo? enzo perez. forçou a saida, voltou e e o melhor. tao simples como isso

    • Chester Field
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:47 pm

      Mosqueteiro, ninguém pode exigir jogar, seja em que situação for. Na selecção, tal como nos seus clubes, os jogadores têm no seleccionador uma figura superior, e têm de se cingir às suas escolhas. Acho que não tem mais discussão que isso. Se o Ricardo Carvalho achou injusta a sua chamada para o banco, não tinha mais que fazer que acatar com a "ordem". No máximo falava pessoalmente com o Paulo Bento, caso achasse algo mais grave.

      Mas não. Escolheu a via da cobardice, virou costas à sua selecção, escolheu o silêncio em vez da conversa. Só está a colher aquilo que semeou. Pessoalmente, acho muito bem que Paulo Bento não o convoque. O que competia a Ricardo Carvalho era fazer um pedido de desculpas público, não só ao seleccionador como também aos seus colegas de selecção, para demonstrar a "classe" e grandeza de que o Mosqueteiro fala.

      Paulo Bento não errou. Para mim, se houve alguma coisa que Paulo Bento fez e bem, foi afastar Ricardo Carvalho da selecção.

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:51 pm

      a nossa selecção só joga quando está apertada é esse o problema. pois quando eles querem eles até jogam a bola. basta ver que no último europeu e mundial fomos a única selecção em que a Espanha se viu realmente a rasca, no mundial ganhou com um jogo em fora de jogo e no europeu foi nos penaltis.

      ele abandonou portugal, não tem anda que lá voltar. meteu-se à frente de portugal e isso é uma enorme falta de respeito. desrespeitado? coitadinho é suplente na selecção. então só porque tem estatuto, os outros centrais não têm direito? se calhar os outros mostraram mais trabalho e dedicação, coisa que ele mostrou ter em falta. não basta ter talento, tens de mostrar dedicação nos treinos e que importas e pelos o carvalho mostrou que não se importa ao abandonar.

      o PB nas convocatórias é mau, vai pelas comissões, mas não atura estas faltas de respeito nisso é bom.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:57 pm

      Não podemos confundir Selecções com clubes…Os jogadores são convidados a representar as Selecções,não são obrigados a lá estarem,nem nada os prende lá…O Ricardo Carvalho acha que tem qualidade para ser titular e não quer ir para o banco,e acha também que é uma perda de tempo ir lá se não joga…Portanto está no seu direito de não ir.

    • Miguel
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:01 pm

      sim…a qualidade de jogo da selecção iria mesmo aumentar por causa do ricardo carvalho e do bosingwa…enfim mosqueteiro…enfim

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:03 pm

      phelps se com isso dos golos estas a dizer que ele e melhor que o carvalho, entao ai e que eu fico mesmo parvo. o bruno marca … e os golos que levamos por causa dele?
      ainda a pouco tempo foi convocado o sereno… o sereno. e isto que e a nossa seleçao? um monte de jogadores mediocres e 3/4 de alto nivel.

      chester, eu disse que o seu comportamento foi errado, mas ele ja assumiu varias vezes que errou. este assunto foi mal tratado. um treinador tem que saber falar com o jogador de modo a este se deculpar e reintegra-lo, ainda por cima sendo ele uma peça tao importante. e nao foi so por este jogo que ele saiu.

      e ja agora pergunto algo que nao esta relacionado, mas e porque e que o fonte nao vai a seleçao?
      o treinador deve fazer o melhor para a seleçao.
      jogadores como o tiago e o ricardo de carvalho deveriam entrar no grupo. sim renunciaram, mas com um conversador minimamente bom, aposto que voltam.
      a maior parte dos bons jogadores que por ai andam, nem vao a seleçao. deixo uma lista.

      cedric – antes defendi a sua nao inclusao, mas melhorou muito.
      adrien- apesar de neste momento estar fora de forma, e superior ao micael.
      jose fonte- brilha em inglaterra, ao contrario de outros que nem na turquia brilham.
      tiago- melhor que o meireles
      ricardo carvalho- ja explicado
      ricardo- superior ao outros gr's
      manuel fernandes

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 5:27 pm

      mas eu falei no bosingwa?
      sim, o jogo de portugal poderia melhorar. melhor defensivamente e melhor a construir. poderia dar outra voz dentro de campo.

    • Zecarias
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 7:50 pm

      Quando se acha normal e se tenta justificar as "chapadinhas de amor" em directo na tv de um jogador do seu clube ao seu treinador, é normal que acha que o PB não tem razão.

      O Carvalho que volte para o seu hotel no Mónaco. Pelos visto, profissionalismo é um conceito demasiado avançado para ele.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 7, 2014 at 12:06 am

      zecarias, viste-me a justificar isso? deves estar a confundir com o JJ-psp.
      o paulo bento so esta a estragar a seleçao, mas dizem que fez um bom trabalho porque tem como comparaçao o queiroz. o pb e mediocre e so cria problemas

  • Hugo
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:08 pm

    Um jogador tem que respeitar as decisões do treinador. Não treinou 2 dias.. e então? Significa que não está apto para jogar? Se fosse mais de 1 semana ou até um mês. Agora por 2 dias já estava impossibilitado de jogar? Bah

  • João S
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:14 pm

    Toda a gente sabe qual é a personalidade do PB, mas que raio de atitude foi a do RC?

  • slb1994
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:20 pm

    Eu admiro muito o Ricardo Carvalho como central, mas esta justificação é descabida. Paulo Bento decidiu o que achava melhor para a equipa, e os interesses colectivos estão acima dos interesses individuais.
    Se fosse só pela entrega, Tony e Filipe Anunciação seriam titulares em qualquer equipa no Mundo…
    E Ricardo Carvalho não abandonou só Paulo Bento, mas sim todo um grupo e todo um país que vibra pela selecção.
    Pensassem todos como ele e não teríamos jogadores para representar a selecção, pois quem era suplente ia se embora …

  • Tiago Alves
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:27 pm

    Hortalica,

    Ele abandonou a selecção porque Pepe não jogava no Real Madrid por estar lesionado, e chegar a selecção e ser titular.

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:40 pm

      e quantas vezes o ricardo carvalho no chelsea e no real madrid chegou a não treinar durante a semana por lesão e foi titular? quantas vezes o ronaldo faz recuperação semanal, sem treinar e depois joga? há tantos casos assim. só há que ser profissional e aceitar. não há desculpas. e abandonar nunca é opção. se recebem o que recebem é para terem de aguentar estas cenas.

    • Hortalica
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:43 pm

      e isso acontece em todas as equipas em todos os escalões. na minha equipa quando era puto e jogava, havia 1/2 miúdos que não iam aos treinos porque tinham de "estudar". chumbavam a tudo e não estudavam nada, simplesmente não queriam ir aos treinos. depois ao f-d-s eram titulares.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:31 pm

    Ainda não percebi porque ficam revoltados…O treinador é livre de meter quem quiser a jogar,e qualquer jogador é livre de aceitar ser suplente ou não numa Selecção,não estamos a falar de um clube que lhe paga o ordenado,se o Ricardo acha que não vale a pena andar em estágios da tanga e andar a ver os jogos de Portugal no banco,se acha que é uma perda de tempo…Ele é que sabe. Ao menos não é daqueles que se acomodam e foi honesto.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:36 pm

    É engraçado ver a incoerência da parte dele, já que reclama por respeito, e foi ele que teve uma tremenda falta de respeito não só para com o Paulo Bento como para os próprios colegas, ao não RESPEITAR as decisões do treinador e actuar como um menino mimado que não aceita ficar no banco de suplentes…sendo assim, estas declarações só vieram dar razão ao Paulo Bento, que como é óbvio não conta com um menino mimado, e da minha parte concordo plenamente com o Paulo Bento…

    E pior que tudo, nem sequer é capaz de admitir o erro e pedir desculpa aos colegas de equipa e ao treinador pela atitude lamentável, desrespeitosa e pouco profissional que teve, ainda achando que tem razão…como tal muito bem o Paulo Bento em não o convocar…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:36 pm

    Ricardo Carvalho cedo percebeu o que era Paulo Bento e não esteve para o aturar

    Hugo Machado

  • Bruno
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:37 pm

    RC só se enterra ainda mais com estas declarações, ao menos tem a noção que nunca mais vestirá a camisola da selecção Nacional. Perdido por 10, perdido por 1000.

    Quem faz declarações como essas, não pode jogar pela selecção. O que ele reclama não se chama respeito, mas sim estatuto de intocável.

    SL!

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:47 pm

    O Ricardo Carvalho foi um dos melhores centrais do Mundo no seu auge, continua a ter qualidade e tem grande experiência, tem classe e é um líder, penso que para o Mundial 2014 neste Verão, ainda seria uma mais-valia, mas não sei se a sua capacidade física é suficiente para jogar numa competição tão exigente e de grande nível, mas ele é quase totalista no Monaco e estará com bom ritmo competitivo e em boa forma, mas depois do que acontece não me acredito que o PB o chame, se não for chamado para este Mundial, a sua carreira internacional acabou porque já não terá condições físicas para jogar nas próximas competições e o fim da carreira não está muito longe.
    Nós temos várias opções para a posição como: Pepe e Bruno Alves, Ricardo Costa, Neto, Rolando e José Fonte, não acredito que o PB chame o Ricardo Carvalho e seria uma grande surpresa se isso acontecesse.
    É complicado quando um jogador treina no duro e joga no seu clube e depois chega á Selecção e um jogador que não treina há dois dias é que é chamado ao 11, eu compreendo isso, mas a atitude que ele teve em deixar o estágio e fazer birra também foi feia e não há justificação para tal.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 3:53 pm

    Bons tempos eram quando o Pepe era chamado a grandes competições, mesmo lesionado, em detrimento de outro. Isso sim. Ou quando o melhor médio português (ups, na altura não era, só o passou a ser uns mesitos depois) ficou de fora a ver os outros jogarem porque o seleccionador não gostava do emblema que ele envergava na camisola.
    O Paulo Bento é mais um que faz as convocatórias ao sabor do vento, na linha do Queiroz e do Oliveira. O estúpido do Scolari, de quem "alguns" não gostava, era teimoso e tinha o seu grupo de amigos, mas pelo menos era o seu. Já o Bento, correu com um certo número de jogadores no Sporting porque não confiava neles (alguns por motivos extra-curriculares), mas passou a contar com eles na selecção. É verdade, como as opiniões mudam…
    Já agora, no que diz respeito ao Adrien, não sei se as suas ausências se devem a questões disciplinares, mas se eu fosse convocado para um amigável do outro lado do oceano, e ficasse a penar no banco os 90 mins, bem mandava o seleccionador pro &/(&&%$%&(/!!

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:17 pm

      Eu acho que nem po banco foi… Tava na bancada creio eu… É impressionante, o André Martins "jogar" e o Adrien não, mas pronto…

  • Sombras
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:21 pm

    Na minha opinião, que vale o que vale, a única pessoa a agir bem neste processo todo foi o Seleccionador Paulo Bento, ponto. Um jogador desrespeitou as cores da selecção, o staff da mesma, o seleccionador, e principalmente todos seus colegas de profissão que dariam meia vida para ser aquele jogador que vai às convocatórias e acaba sempre na bancada. Eu próprio, ficaria tremendamente realizado, e seria um sonho só poder privar com os jogadores que defendem a nossa bandeira e merecer a confiança do seleccionador no caso de algum titular, suplente e suplente do suplente estar lesionado. Por tudo isto, Ricardo Carvalho não foi desrespeitado, e se alguém o considerar como tal, ele merece este desrespeito pois demonstrou ser um péssimo profissional, colocando os seus interesses pessoais à frente dos da Selecção.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:35 pm

    (deixa-me só aqui picar a malta)

    Acho uma graça…quando o Bentinho convoca o Micael ou põe o Josué, aqui de'l-rei que são os amigos, o Mendes e mais não sei o quê. Neste caso, eh pá, o treinador é que sabe, joga quem ele quer, tem toda a razão.

    3

    2

    1

    Disparem à vontade :D

    • Kafka
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:57 pm

      Nuno, uma coisa é o adepto a falar, outra completamente diferente é a forma de actuar do profissional…eu no meu trabalho também já por mais de uma vez não concordei com decisões do meu chefe, e argumentei nesse sentido, mas ele insistiu e eu tive de acatar e respeitar, não agarrei e fui porta fora apesar de não concordar e de o ter dito a ele e a pessoas conhecidas…

    • Bruno
      Posted Fevereiro 6, 2014 at 5:05 pm

      Acho que está a confundir alhos com bugalhos. O que é que um caso tem a haver para o outro?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 4:36 pm

    RC foi um grande central e o ultimo de uma fornalha que incluiu alguns dos meus favoritos a nivel mundial como Jorge Andrade e Fernando Couto. Que tenha um fim de carreira tranquilo e bem pago como merece, mas a seleccao nacional nao tem lugar para ele e eu acho muito bem. Prefiro jogadores que representam Portugal com orgulho e humildade.

    Jonas

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 6, 2014 at 6:42 pm

    Ainda bem que fez estas declaraçoes. Assim so se enterrou mais e deu razao ao Paulo Bento que na minha opiniao sempre teve toda a razao neste caso. O seleccionador e que decide quem joga e la por ter sido titular sempre ao longo da sua carreira nao e o Ricardo que determina se joga ou nao. E por nao jogar vai-se embora? Mas isto faz algum sentido? Aqui se ve o que pensam os jogadores de representar a Selecçao, isto e, e um orgulho enquanto sao titulares.
    Sendo assim, apesar da qualidade que inegavelmente tem, nao faz falta a Selecçao um elemento como este que apenas iria desestabilizar quando nao jogasse.

  • pedritxo
    Posted Fevereiro 7, 2014 at 11:23 am

    estas declaraçoes so jogam contra ele, nao e por nao ser titular que vai sair da selecçao, so o simples facto de ser convocado para representar o nosso pais deveria chegar, isso ja e muito orgulho, quem me dera e nem era preciso premios caso ganhasse algo com a selecçao, nao precisava de dinheiro para me motivar.

    Ricardo Carvalho, nao abandonaste um clube,abandonaste um pais, que e bem diferente, eu tenho imenso orgulho de ser portugues, da nossa historia e daria tudo pela nossa patria.

    Mas claro que e chato ver um colega jogar quando nao treina e sabendo que e o 2ºmelhor central da selecçao, mas ha que treinar mais para isso e falar com o treinador, nao abandonar ninguem.
    Demonstrou falta de profissionalismo e quanto ao dar tudo nos treinos, mourinho disse uma vez que ricardo carvalho nos treinos parecia que nao queria saber daquilo mas chegava aos jogos e jogava imenso

  • GreenHeart03
    Posted Fevereiro 7, 2014 at 12:13 pm

    Esta entrevista só dá razão ao Paulo Bento! O "ou sou titular ou não vou" é uma prova de arrogância, "vedetismo" e desrespeito pela equipa técnica, pelos colegas e pela selecção.

    Tinha ficado no estágio caladinho e depois do jogo, provavelmente, todos iam criticar o Paulo Bento. Armou-se em estrela, ficou mal. Deu a razão ao seleccionador.

  • Luis Barroso
    Posted Fevereiro 7, 2014 at 4:48 pm

    A comparação que deve ser feita é com o comportamento de Fernando Couto no Euro 2004, que tendo ido para o banco depois de um mau jogo inicial teve uma excelente atitude e apoiou o Ricardo Carvalho que tinha ido para o lugar dele. Que diferença!! E, já agora, nós queremos lá saber das supostas zangas dele com o Pepe! Se não estava bem fez bem em mudar-se, mas pare de chorar sff!!

  • Paulo Marques
    Posted Fevereiro 7, 2014 at 7:56 pm

    Pronto, o homem tratou de explicar, porque é que o PB tem razão. Para além de falta de carácter, achincalha o colega, o que vai dar mau ambiente… Parabéns RC

Deixa um comentário