Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ricardo Horta fecha o melhor XI do campeonato

Concorda? Fran Navarro e Aursnes ficaram de fora.

Ricardo Horta completa o melhor XI da Liga. O avançado do SC Braga foi escolhido pelos técnicos principais e capitães do escalão máximo do Futebol Profissional para integrar a Dream Team da temporada da Liga Portugal bwin. Recorde-se que o internacional português participou em 30 jogos, onde contribuiu com 14 golos e 8 assistências, sendo determinante no 3.º lugar dos minhotos.

38 Comentários

  • Vermelhudo
    Posted Junho 25, 2023 at 10:49 am

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaahahhahahhahahahahhah!

    Ahhh… uuhhh… já passou, já passou… … … …

    Pois lá adivinhei quando disse, no post do Taremi, que o próximo a ser escolhido depois do Gerardo Ramos seria o Horta. Se não fosse Horta, apostaria no Pote.
    Dito e feito.

    Não foi uma adivinhação assim tão custosa para o Tio, nem precisei beber chá de folha de eucalipto nem de consultar os Deuses.
    O Divino ensinou-me que, no que diz respeito à previsão do futuro, muitas vezes não devo olhar para o Céu mas antes para o que é Humano. Pois o Humano dá muitas vezes as respostas. E mesmo debaixo do nosso nariz. Na percepção das coisas, a visão é ajudada pelo faro. Ahah. Ca bom.

    Parabéns ao Horta e ao Braga.

    • Vermelhudo
      Posted Junho 25, 2023 at 11:54 am

      A propósito, fica aqui o onze que o Tio escolheria caso a Liga portuguesa fizesse um joguinho contra uma outra liga. Claro que as escolhas dependeriam da força dessa outra liga, mas fica aqui um esboço.

      Diogo Costa; Aursnes, Otamendi, Tony Adams-Silva, Grimaldo.

      Ugarte, Otávio, João (de zero a herói) Mário.

      Pote, Taremi, Neres.

      Meteria o Tony com o Ota porque jogaram o ano todo juntos e estiveram bem. Complementam-se be.
      Aursnes é um jogador muito inteligente, pode jogar em vários sítios, é trabalhador e, muito honestamente, não houve assim um lateral direito de raiz que tivesse feito um ano assim tão bom.

      Meio campo complementa-se bem. Temos ali trabalho e capacidade com bola.
      Otávio e o Ugarte, num meio a 2, seriam também bomba.

      Meti o Pote porque é, na opinião do Tio, um médio-ofensivo/avançado muito bom. Faz tudo bem, pensa bem o jogo. É um cara com muita qualidade.
      Neres tem um pé esquerdo fantástico e abre defesas como poucos nesta liga. Não quero só destros.

      Taremi porque acho-o globalmente superior ao Gerardo Ramos.
      Mas em certas situações poderiam jogar juntos.

      É apenas um esboço, há muita opção diferente que poderia ser tomada.
      Não há verdades absolutas e tudo dependeria do momento de forma, adversário, etc.

      Pois tá bom, tá muito bom.

      • Fireball
        Posted Junho 25, 2023 at 6:41 pm

        Aursnes foi um lateral horrível. Tem que ser Pepê ou Bah.

        • Vermelhudo
          Posted Junho 25, 2023 at 7:46 pm

          Pois não concordo.
          Acho que esteve bem, visto que não tinha rotinas e vai para ali de paraquedas.

          Acho até que é talvez o nome mais forte para a posição na próxima época.
          O turco é titular e provavelmente vão chegar nomes fortes para se juntar aos que já há. Havendo menos espaço, sobra a lateral para um jogador que dá muito ao coletivo.

          Bah, no banco, seria uma solução para dar mais capacidade ofensiva. Podendo ser titular em alguns jogos.

          É um palpite do Tio.
          Bah tem problemas físicos, não decide assim tão bem, não defende nada de especial. É bom e tal, mas não o suficiente para ser absoluto.

          Vamos ver.
          Ahah.

        • henry14
          Posted Junho 25, 2023 at 7:56 pm

          Quem me dera a mim ter sempre laterais horríveis como Aursnes. Ainda assim também escolhia o Bah.

  • Nickles
    Posted Junho 25, 2023 at 10:52 am

    O A. Silva a defesa direto e o Aursnes de fora só para se meter o Pepe e o Otávio tão bom

    • Tiago Peixoto
      Posted Junho 25, 2023 at 12:19 pm

      O Otávio é o melhor da Liga, estaria sempre no XI.

      • Dr. Esgaio
        Posted Junho 25, 2023 at 12:44 pm

        Exatamente, quem devia sair não era o Otávio, mas sim o João Mário

      • henry14
        Posted Junho 25, 2023 at 1:17 pm

        Muito mal vai a nossa liga então. Passar de um Jonas, Hulk ou um Bruno Fernandes (3 simples exemplos) para um Tavinho a MVP? O Tugão tá mesmo a afundar.

        • Syd Barrett
          Posted Junho 25, 2023 at 2:17 pm

          Se não estou em erro,o Otávio já foi o ano passado também.

        • Sporting1906
          Posted Junho 25, 2023 at 4:50 pm

          Passar de Jonas, Hulk e BF para Aursnes a MVP é tão mau ou ainda pior

          • henry14
            Posted Junho 25, 2023 at 6:14 pm

            Também não é mentira. Quer dizer, pior não é. Aursnes é bem mais jogador que Otávio. E joga limpo. Para muitos pode ser indiferente, para mim não. Pelo menos por esta época obviamente. Não o conhecia de lado nenhum. Em relação a Otávio já o vi fazer épocas banalíssimas. Mesmo os portistas não o podiam ver à frente. Mas só o facto dos benfiquistas/sportinguistas odiarem o Otávio já é meio caminho andado para ser gostado para aqueles lados.

          • henry14
            Posted Junho 25, 2023 at 7:09 pm

            Mas a menos que esteja errado Sporting1906, tu ainda no outro dia disseste que não viste muitos jogos do Aursnes. Por isso, se não viste e se a memória não me atraiçoa, não tens grande legitimidade para fazer esse comentário. A não ser que o futebol para ti seja Excel e se assim for, sim. Aursnes está a anos luz desses 3. Caso a memória me esteja a atraiçoar e eu esteja a fazer confusão com o user, peço desde já desculpa.

  • Slayer666
    Posted Junho 25, 2023 at 12:06 pm

    concordo pois…é uma PALHAÇADA!
    Deixar o MVP de fora do 11 do campeonato não é nada “estranho”…mas como estamos na Tugalândia, é apenas mais uma fantochada e “na pasa nada”

  • Syd Barrett
    Posted Junho 25, 2023 at 12:43 pm

    Quando comentei que o Aursnes para mim não era MVP da liga fui aqui atacado de que não percebia nada de futebol. Semanas depois, grande parte dos media optou pelo Otávio, e os jogadores e treinadores da 1a liga nem no 11 o meteram. Não são os adeptos atrás do teclado, foram os colegas de profissão…

    • henry14
      Posted Junho 25, 2023 at 12:56 pm

      Lá por ele não estar no 11, não quer dizer que não possa ser MVP. Quando é que se sabe quem é o MVP, sabes?
      E a opinião dos treinadores e dos capitães do Maritimo, Santa Clara, Paços e por aí fora é assim tão mais relevante que a malta que vê futebol? Tipo, o Carlos Azenha também já foi treinador…
      Posto isto, se estes treinadores e estes capitães deixassem de fora o Tavinho? Achavas justo? Por serem colegas de profissões e tu simplesmente seres um adepto atrás do teclado? Cuidado com esses argumentos, pois o que hoje está a teu favor amanhã pode estar contra.

      Abraço.

      • Syd Barrett
        Posted Junho 25, 2023 at 2:15 pm

        Não sei Henry, mas acho que era incoerente o MVP não entrar no 11. Mas já vimos de tudo, por issso, até pode ser que tenhas razão.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 25, 2023 at 1:00 pm

      Bem visto.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 25, 2023 at 1:24 pm

      És o maior e o que entende mais de futebol. Pronto, já recebeste um elogio num blog, espero que o teu dia tenha melhorado.

      • henry14
        Posted Junho 25, 2023 at 1:47 pm

        Syd Barret, o visionário injustiçado. Mas eis que César Peixoto e os seus colegas de profissão vieram meter os sabichões do teclado no seu devido lugar e repor a justiça.

      • Syd Barrett
        Posted Junho 25, 2023 at 2:16 pm

        Não sou o maior, mas há que aceitar quem tem opiniões diferentes. Apenas isso.

        • Kacal
          Posted Junho 26, 2023 at 4:32 pm

          “Não são os adeptos atrás do teclado” não é uma espécie de boca a diminuir quem tem uma opinião, pelos vistos diferente da tua? Hmm…

    • FiliGon
      Posted Junho 25, 2023 at 3:04 pm

      Esse argumento não é bem assim que funciona… Toda a gente concorda que o Sneijder e o Iniesta mereciam uma bola de ouro e mesmo depois dos colegas de profissão dizerem o oposto as pessoas continuam a afirmar essa mesma coisa. E se calhar também partilha dessa mesma opinião relativamente a estes dois ou a outros jogadores como o Salah ou Mané, por exemplo.
      Neste 11 há vários elementos fora de posição como o António Silva, o Otávio, o João Mário, o Taremi. E mesmo o Horta tenho imensas dúvidas que tenha sido melhor que o Pote, Aursnes ou Galeno.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 26, 2023 at 12:40 pm

        Eu nao acho que o Iniesta e muito menos o Sneijder tivessem merecido qualquer BO.
        Sempre que estiveram perto houve 2 que estiveram melhor.

  • henry14
    Posted Junho 25, 2023 at 12:49 pm

    Como disse no post do Taremi, isto parece um 11 politicamente correto. Isto não parece nada de capitães e de treinadores. Obviamente tinham que meter um jogador do Braga aqui para o 4º classificado não ter mais jogadores no 11 que o 3º classificado.
    Ridículo. O que vale é que estas votações não contam para rigorosamente nada.

  • BoaMike
    Posted Junho 25, 2023 at 1:15 pm

    Um 11 que torna isto uma palhaçada, quando temos centrais a jogar a lateral e um avançado a jogar a extremo só pra os incluir…

    Se há 3 jogadores que tiveram bem a central e só há lugar para dois… Um tem de ficar de fora, é a lei da vida.
    Se temos uma vaga para subir na carreira mas há 10 bons candidatos não sao os 10 promovidos.

    • Vermelhudo
      Posted Junho 25, 2023 at 4:35 pm

      Pois acho que é uma lógica que também se vai ver muito na seleção.

      Tendo Pepe e Dias disponíveis, o Martinez vai sempre meter os dois no trio de trás.
      Como o Tony Adams-Silva está em altas, e o Danilo é um bom jogador, o selecionador vai ser tentado a meter o maior número de “craques” disponíveis na defesa. Mesmo se desta forma a equipa ficar meio louca.

      Deu para ver isso contra a Islândia, onde o pobre do Inácio era na minha opinião a opção mais lógica para a titularidade.
      Teoricamente, seria a opção mais óbvia para o lado esquerdo. No meio e no lado direito poderia haver dúvidas pois os nomes eram fortes.
      Agora no lado esquerdo? Pé esquerdo + capacidade com bola + rotinas numa forma de jogar parecida + adversário mais fraco = Inácio.

      Mas não foi assim. E não foi porque na bola-bolinha isso não funciona assim.
      O Tio disse que nos íamos rir a bom rir esta temporada. Até na seleção e no melhor 11 do campeonato a gargalhada está sendo bem gostosa.
      E ainda não acabou… Ui ui ui!

      Achavam que estas coisas só funcionavam com gente maluca ou ultrapassada?
      Surprise-surprise!
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAahahahahahhahahahahha!

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 25, 2023 at 2:47 pm

    A nível de avançados e defesas este 11 deixa muito a desejar…

  • GuGu
    Posted Junho 25, 2023 at 3:12 pm

    Ficou claro que com a introdução do Pepe no onze, que ser internacional português é dos critérios mais importantes para se entrar neste onze (ainda por cima faltava um jogador do 3° classificado, juntando o útil ao agradável), portanto, decisão coerente.

  • BENFICA36
    Posted Junho 25, 2023 at 4:55 pm

    O meu 11:

    Diogo Costa

    Grimaldo
    Otamendi
    António Silva
    Porro

    Aursnes
    Enzo Fernández
    Ugarte
    Otávio

    Taremi
    Gonçalo Ramos

    Se tivesse que substituir Porro e Enzo devido a só terem feito 1°parte da época seria assim:

    Diogo Costa

    Grimaldo
    Otamendi
    António Silva
    Bah

    Pote
    Aursnes
    Ugarte
    Otávio

    Gonçalo Ramos
    Taremi

    A partir do momento que Aursnes fica de fora, este 11 não faz sentido.Diogo Costa é unanimidade o melhor guarda-rede em Portugal, Grimaldo,Otamendi,Ugarte,Otávio, Taremi e Gonçalo Ramos são indiscutíveis.

    Aursnes teria de estar fosse qual fosse a posição.

    • Dr. Esgaio
      Posted Junho 25, 2023 at 6:01 pm

      Concordo acho que com tudo no teu 11, foi o 11 que vi aqui que vai mais de encontro às minhas ideias, e sem dúvida que Aursnes deveria estar no 11, mesmo que não seja MVP fez mais do que suficiente para estar no 11 e foi muito regular durante toda a época

  • Artur Trindade
    Posted Junho 25, 2023 at 5:08 pm

    Prefiro um 11 funcional, sendo nesse sentido Silva a grande aberração, não pelo valor, pois já é o melhor central, mas pela posição.
    Taremi a jogar na esquerda é perfeito, com os melhores números europeus G/A, e é obviamente muito superior a Horta, que não pode jogar na direita.
    No meio campo, totalmente de acordo. e se o critério fosse apenas os votos, podíamos ter Musrati, Ugarte e Aursnes, mesmo que Ugarte e Aursnes sejam universais, mas tornar-se-ia demasiado defensivo.
    A minha lógica seria um 11 totalmente funcional, logo:

    D, Costa
    Pepê
    A.Silva
    Pepe
    Grimaldo
    Ugarte
    Otávio
    J.Mário
    Neres
    G.Ramos
    Taremi

  • Knoxville
    Posted Junho 25, 2023 at 7:19 pm

    Dada a polivalência do MVP aqui do sítio acredito que Aursnes ainda vá aparecer nesta equipa como treinador. Enfim.
    Enzo Fernandez e Pedro Porro mereciam estar neste XI tal foi a qualidade que apresentaram na primeira metade da época, principalmente Enzo, que catapultou a sua carreira e o Benfica para o título.

  • guilhermessi
    Posted Junho 25, 2023 at 7:45 pm

    Sejam da UEFA, da FIFA ou do Tugão™, estes onzes do ano costumam ser sempre meio aberratórios. Este não é exceção.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 25, 2023 at 9:30 pm

    Diogo Costa

    Pepê
    Otamendi
    António Silva
    Pepe
    Grimaldo

    Al Musrati
    Aursners

    João Mário
    Otávio
    Gonçalo Ramos

    SL

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Junho 26, 2023 at 9:08 am

    Adoro o Ricardo Horta, mas não entendo que caiba no 11 onde não coube o Al-Musrati, independentemente da táctica.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 26, 2023 at 10:01 am

    Com o 11 acabado, queria deixar a minha opinião.

    • Como referi, Aursnes não era para mim o MVP da Liga. Foi um jogador muito útil, tendo cumprido em várias posições e com uma regularidade que não se lhe notaram quebras. Mas não foi excelente como foram os seus colegas ou adversários, ainda que por fases, pelo que aceito que não tenha lugar num onze votado pelos seus pares e treinadores.
    • Na Baliza Diogo não era para mim o escolhido. Será o guarda-redes mais completo desta edição mas não foi aquele que mais brilhou. Estaria sempre indeciso entre Vlachodimos e Arruabarena.
    • Na defesa, a votação era para os 4 mais votados e não por posições pelo que entendo que António apareça na lateral direita apesar de não ser essa a sua posição. Mesmo tendo estado presente em apenas 14 jogos, para mim, Porro estaria neste onze porque foi claramente o melhor na primeira fase da época. Tendo que ser jogadores que fizeram toda a época, Pepe não foi para mim dos melhores jogadores com o Porto a ter uma defesa bastante tremida e nalguns jogos apenas por sorte é que não sofreu golos, e escolheria outro mas sem opção tomada.
    • No meio, aceito todas as escolhas mesmo sabendo que outros poderiam estar escolhidos. Otávio foi novamente o MVP da Goal Point, João Mário teve a sua melhor época em termos estatísticos e foi dos melhores elementos do campeonato até Fevereiro e Ugarte segurou o Sporting e encheu aquele meio campo.
    • Na frente, não concordo com a repetição de Horta em relação à última época. Pote foi muito melhor, quer em termos exibicionais, quer estatísticos (o 2º jogador com maior influência em golos/assistências atrás de Taremi), pelo que seria ele o meu 3ç elemento.
  • Kacal
    Posted Junho 26, 2023 at 4:42 pm

    Aursnes deveria estar no XI e nem está em questão se é MVP ou não, mesmo que não seja merece estar no XI. Foi dos elementos mais importantes do Benfica que foi campeão na sua época de estreia cá. Sem ele a vida de Schmidt teria sido bem mais difícil porque colmatou várias lacunas sempre com um bom e consistente rendimento. Acho que tirava rapidamente um dos avançados para o colocar.

    E depois claro tirava António Silva ou Pepe e metia um lateral direito. Porro é uma forte possibilidade porque embora tenha jogado meia época teve um alto rendimento e certos jogadores do XI também falharam vários jogos esta época. Indo por uma opção de época toda talvez premiasse o Tiago Santos que fez uma boa época no Estoril aumentando a sua cotação e teve jogos bem conseguidos contra os grandes inclusive.

    Mesmo na baliza aceito o Diogo Costa, mas também não achava mal meter Vlachodimos ou Arruabarena em vez dele.

    O resto do XI parece-me bem escolhido!

Deixa um comentário