Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ricardo Velho, Samuel Costa, Renato Veiga e Otávio nos convocados de Portugal

Renovação feita na baliza, que acaba por ser normal já que Patrício e Sá não jogam. Na frente é que continua sem haver confiança em outros pontas-de-lança. Também fica a ideia que Tiago Santos merecia mais que Semedo, até pelo futuro que tem. Por outro lado a chamada de Samú Costa valoriza o que estás a fazer na La Liga. 

As chamadas de Ricardo Velho, guarda-redes do Farense, e Samuel Costa, médio do Maiorca, são as grandes novidades na lista de convocados de Portugal para a 3.ª e 4.ª jornadas da fase de qualificação da Liga das Nações, diante da Polónia (12 de outubro, em Varsóvia) e da Escócia (15 de outubro, em Glasgow). Já José Sá, Rui Patrício, Tiago Santos ou Quenda ficaram de fora.

Os convocados de Roberto Martínez:
Guarda-redes – Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Real Betis) e Ricardo Velho (SC Farense);
Defesas – Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica), Renato Veiga (Chelsea FC), Gonçalo Inácio (Sporting CP), João Cancelo (Al-Hilal), Diogo Dalot ( Manchester United), Nuno Mendes (PSG), Nélson Semedo (Wolverhampton Wanderers);
Médios – João Palhinha (Bayern Munique), João Neves (PSG), Otávio (Al Nassr), Samú Costa (RCD Maiorca), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Bernardo Silva (Manchester City), Rúben Neves (Al-Hilal), João Félix (Chelsea FC);
Avançados – Rafael Leão (Milan AC), Francisco Trincão (Sporting CP), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea FC), Cristiano Ronaldo (Al Nassr) e Diogo Jota (Liverpool FC).

92 Comentários

  • Poborskyano
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:35 am

    Chamada merecida para o Ricardo Velho, o homem tem andado a sacar coelhos da cartola já há umas boas épocas. Gosto sempre de ver jogadores da 1a Liga a serem chamados, tenho pena que não aconteça mais.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:37 am

    Gonçalo Inácio era escusado estar ali na Seleção Nacional. Faz mais falta ao Sporting, onde está bem, do que à equipa dos amigos do Cristiano Ronaldo e do Jorge Mendes.
    *
    #bonecomartinezout

    • Acnology
      Posted Outubro 4, 2024 at 11:45 am

      Boneco por convocar, boneco por não convocar. Se tens de criticar algo desta convocatória, sempre podias desenvolver um pouco, mas já vi que é complicado

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Outubro 4, 2024 at 11:48 am

      Já agora, e só reparei agora, o Trincão também estava bem em Alcochete e não na Seleção de CR7, Mendes e Lda.

    • GR24
      Posted Outubro 4, 2024 at 11:53 am

      O Inácio não tem nível para ser titular da seleção, não percebo tanta revolta por causa disso.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:10 pm

        Ele está a dizer que não devia estar ali. Eu também acho pelo mesmo motivo que tu. Qual é o drama?

        • Stravinsky
          Posted Outubro 4, 2024 at 4:49 pm

          E eu também acho pelo mesmo motivo que tu.
          Ou seja, dois sportinguistas a achar que o Inácio não tem nível para a Seleção. Ainda dizem que os sportinguistas querem impingir todos os seus jogadores à Seleção… que treta!

  • MuchoG
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:39 am

    Coitado do Tiago Santos, só quando jogar num clube maior que o Lille. Deve ser o lateral direito português em melhor forma neste momento.
    __
    Bonito prémio para o Ricardo Velho, é impossível ficar indiferente ao que faz todas as semanas.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:43 am

    Não consigo perceber esta insistência em carregar a equipa de laterais, que acabam por ir sempre para a bancada, quando podia chamar outro central como o Quaresma, principalmente num treinador que gosta de testar uma defesa a 3.

    O Ruben Dias sai sempre espremido destas jornadas de seleção.

    • TF
      Posted Outubro 4, 2024 at 12:02 pm

      Quaresma é um bom jogador mas é inconsistente e tanto faz jogadas excelentes como faz erros clamorosos, parece que vai do 8 ao 80. E por fim, todos os que foram chamados são melhores que ele

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:14 pm

        Não estou a defender a convocatória do Quaresma mas não acho de todo que seja inconstante. Os últimos 9 meses provam o contrário.

      • Bruno Cunha
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:54 pm

        Não precisava de ser o Quaresma, mas pedia-se outro central. Dava hipótese de testar outras coisas e de dar descanso aos jogadores.

      • Stravinsky
        Posted Outubro 4, 2024 at 4:47 pm

        Eu nem quero que o Quaresma vá à Seleção, mas dizer que é inconsistente quando, desde janeiro, tem sido uma das melhores peças do Sporting, não faz muito sentido.

  • Ss
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:45 am

    Outra vez a ter que gramar com este gajo? Ainda não o despediram?

    • papasx
      Posted Outubro 4, 2024 at 12:32 pm

      Ranking FIFA:
      Liechtenstein 203
      Luxemburgo 87
      Bósnia 75
      Eslováquia 42
      Islândia 71

      Suécia 28
      Eslovénia 51
      Finlandia 64
      Irlanda 62

      Chequia 46
      Georgia 66
      Turquia 26
      França 2

      Croacia 12
      Escócia 52
      ————–
      Polónia 30

      Em 3 jogos com adversários de barba rija, 2x a Croácia (e mesmo esta já não está ao nivel de outrora) e um a França, ganhámos 1. 2 se considerarmos a Turquia. A acrescentar a dupla não vitória com a eslovenia e a derrota com a Georgia, inaceitáveis.

      Portanto, enquanto continuarmos a jogar com equipas de segundas e terceiras linhas a nível europeu/mundial, este senhor vai continuar a ter altíssima %
      de bons resultados e o Ronaldo a fazer golos.. estamos condenados a ir passear à América em 2026

  • Acnology
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:48 am

    Boa convocatória, apenas trocava o A. Silva por Tiago Araújo/Quaresma, Dalot por Tiago Santos e Rúben Neves por Handel/Bragança

    • Jasomp
      Posted Outubro 4, 2024 at 11:55 am

      Tiago Araújo é craque.

      • Acnology
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:04 pm

        Craque é o teu Samu, mas por acaso ontem não te vi no post pós jogo do teu clube. Novo Marega não é?

        Agora enganar-se no nome de um jogador pode acontecer a qualquer um

    • Nickles
      Posted Outubro 4, 2024 at 12:00 pm

      Como é que estão sempre a trocar o nome do melhor central português da actualidade com um jogador que nem titular no Gent é?
      A trocar nomes seria sempre ao contrário

  • Fran Pedro
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:49 am

    Nada contra o Samu, mas o Florentino, pelo que tem jogado nos últimos jogos também merecia a chamada… Sei que é limitado tecnicamente, mas com a normal em alta como tem estado, sente-se mais confiante e parece que lhe saí tudo bem. Era também uma forma de não o perdermos para Angola, pois o futuro ninguém sabe… E quem sabe um dia poderia dar muito a seleção. ( É só ver o exemplo do palhinha, que evoluiu muito já com alguma idade)

    • TF
      Posted Outubro 4, 2024 at 11:57 am

      Infelizmente o Florentino é um puro 6 e embora esteja em crescendo de forma, é pior que o Palhinha que é outro puro 6 e Samu tanto joga a 6 e a 8 e tem estado a um grande nível e por isso é justificável a não-chamada de Florentino. Mas acredito com o tempo e se manter a forma, irá ser chamado até porque o Palhinha tem sido suplente.

    • Petrol
      Posted Outubro 4, 2024 at 12:02 pm

      Sou benfiquista e não concordaria com a chamada de Florentino à seleção. Tem de evoluir no passe para ser considerado. Tem estado muito bem ultimamente mas o que não falta na seleção são opções para o meio-campo. Com diferentes características, eu sei mas contra a maior parte dos adversários a seleção nem precisa de um trinco puro

      • Acnology
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:12 pm

        Muito isto. Gosto do Florentino, como destruidor de jogo é excelente, mas a nível de distribuição de jogo não sabe mais que o básico.

        O Palhinha sempre soube evoluir um pouco nesse capítulo

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:17 pm

        Eu por acaso não concordo muito. Acho precisamente que a maioria dos adversários pede um trinco puro. Alguém que consiga ter um grande raio de ação e que ocupe a maioria do espaço no processo defensivo. Diria que é mais fácil defender em bloco sem esse 6 e que é mais fácil defender subido com esse 6.

        • Petrol
          Posted Outubro 4, 2024 at 2:32 pm

          É um bom ponto de vista também. Acredito que um meio campo com João Neves e Vitinha por exemplo seja suficiente contra adversários de valia inferior ainda para mais tendo em conta o entrosamento que já trazem do PSG

      • TF
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:19 pm

        Exactamente, o Florentino lembra me o o Fernando do Porto, era algo fraco no no capítulo do passe mas com o tempo evoluiu no passe( não era exímio mas era competente), pode ser que o Florentino evolua neste aspecto.

  • v de vendetta
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:50 am

    Onde está a malta que não gostou da chamada de João Felix e Cancelo a 1 ano e agora o Palinha que praticamente não joga é convocado e ninguém diz nada?

    • Honestly
      Posted Outubro 4, 2024 at 11:58 am

      Mas o Félix tem jogado enormidades não é? Nos últimos 5 jogos foi apenas titular para a taça contra o poderosíssimo barrow. E ainda foi dos que pior nota teve ?

      • v de vendetta
        Posted Outubro 4, 2024 at 1:38 pm

        E onde das minhas palavras eu disse que o Félix devia ter sido convocado?
        Mesmo assim tem mais 120 minutos de futebol 2 jogos como titular.

    • Petrol
      Posted Outubro 4, 2024 at 11:59 am

      Essa malta normalmente não é coerente. Ainda associa Félix e Cancelo ao Benfica e Palhinha ao Sporting

  • TF
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:53 am

    Gostei da chamada de Ricardo Velho(merecido é o 3° melhor guarda-redes da Liga) , Samu(tem feito boas épocas desde o Almeria) e Veiga( polivalente e em crescendo de forma). Só faltou chamar um jogador que é o Tiago Santos, é o melhor lateral direito em forma… mas pronto o estatuto de Cancelo e Dalot pesa muito . É preciso claramente renovar a posição de ponta de lança

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 4, 2024 at 11:58 am

    Até gostei da convocatória tirando os habituais jogadores da Arábia que não fazem sentido estar aqui. Quanto às principais novidades:
    *
    – O Ricardo Velho merece totalmente esta chamada. Está num nível competitivo inferior sim, mas tanto o José Sá como o Patrício estão a comer banco e nestes jogos temos que ter jogadores que estejam em destaque e é sempre uma opção muito boa e mais jovem. Já merecia há muito tempo esta chamada.
    *
    – O Samu Costa também é um jogador que tem feito por esta chamada. Ainda hoje vi uma estatistica que o Samu era o jogador sub-23 com mais passes progressivos para o último terço nas principais ligas europeias. Tem um perfil diferente do que tem vindo à seleção e bem diferente do Palhinha, um jogador de equilíbrio na mesma mas sem tanta capacidade no desarme e na antecipação mas com mais capacidade de passe. Acho que o Roberto Martinez não gostou de não ter uma alternativa para fazer o papel do Palhinha e a verdade é que o João Neves não tem estado bem nesse papel na seleção e o Rúben Neves nem deveria estar aqui. O facto de ter um perfil mais distinto do Palhinha deve ter sido o fator a ter sido o escolhido em relação ao Florentino por exemplo. Quanto à opção Bragança, não acho que competiria para a posição 6, até porque não tem esse perfil que o Roberto Martinez procura.
    *
    – A ausência do Tomás Araújo é algo que entendo mas eu levaria 5 opções para central até porque são 26 jogadores e acho que havia espaço para ele. Não entendo o porquê de se levar tantos mais médios.
    *
    – Matheus Nunes ou Bragança deveriam estar no lugar do Rúben Neves e do Otávio (levaria mais um central daí só haver lugar para mais um)
    *
    – Poderia ter sido incorporado mais um ponta de lança (Paulinho está numa forma tremenda numa liga quase ao nível da saudita a meu ver), mas entendo que não tenha sido chamado. No entanto o mesmo não se aplica aos jogadores da Arábia Saudita.
    *
    – Acho que o Francisco Moura também merecia ter sido chamado, até porque só foi convocado um lateral esquerdo. Também levava o Tiago Santos que tem estado em muito boa forma.
    *
    Eu chamaria estes 26:
    *
    GR: Diogo Costa, Rui Silva, Ricardo Velho
    *
    DF: Dalot, Tiago Santos, Tomas Araujo, António Silva, Rúben Dias, Inácio, Renato Veiga, Nuno Mendes, Francisco Moura
    *
    MD: Palhinha, Samu Costa, João Neves, Vitinha, Bragança, Bernardo Silva, Bruno Fernandes
    *
    AT: Chico Conceição, Trincão, Rafael Leão, Pedro Neto, Felix, Diogo Jota, Ronaldo

  • Jasomp
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:00 pm

    Falta o Tiago Santos, que claramente merecia ser chamado em vez do Nelson Semedo, além de ser bem mais novo.

    Samuel Costa, a jogar assim, vai dar o salto para um clube superior.

  • Nickles
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:03 pm

    Ficam a faltar Tomás Araujo e Florentino no lugar do Inácio e Palhinha

  • Mantorras
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:13 pm

    O Tomas nao tinha porque ir a seleccao tendo jogado apenas uma vez na sua posicao.
    Tiago Santos devia estar la sim ou sim. Nao se entende a nao chamada.

  • henry14
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:16 pm

    1) Trincão, Conceição, Pedro Neto… Saudades de Quaresma, Nani ou Simão Sabrosa.
    2)Guerreiro ainda está lesionado? 3 LD outra vez?
    3)Não conheço o Samuel Costa, é bom??
    4)Ricardo Velho é o GR cliché do momento na Tuga como foi o Cláudio Ramos na época passada. A mim não aquece nem arrefece porque nunca vai contar para nada na seleção mas tá ok. Tem merecido o destaque e ser jogador do Farense e conseguir ser convocado é incrível.
    5) Bernardo, Bruno Fernandes, Rúben Neves e Otávio. Já não me lembrava de não me identificar tanto com um meio campo da seleção. 1 sonso, 1 chorão quezilento e irritante, 1 inenarrável e 1 que é irritante por andar sempre a mexer no seu cabelo top e por ter ido para a Arábia (mas antes perguntou ao treinador se tinha o lugar dele salvaguardado e a cena é que tem mesmo. Que comédia). Palhinha, João Neves e Vitinha. Por mim jogavam estes.

    • henry14
      Posted Outubro 4, 2024 at 12:24 pm

      Em épocas passadas*

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 4, 2024 at 2:45 pm

      O Guerreiro pediu para não ser convocado para os jogos da Liga das Nações.

    • ONLYTUGA
      Posted Outubro 5, 2024 at 11:29 am

      Ponto4)-Só por ser o cliché como lhe chamas tem de ser o critério para ser chamado á seleção.Se está num bom momneto de forma merece ser chamado ao inves de jogadores que estão em má forma ou a não jogar.Jogadores como o Ruben Neves,Otavio,Félix serem chamados só porque sim e tem algum talento , mas não estão a jogar tão bem como os outros tem de sair para serem chamados outras opções,o critério tem de ser esse, rodar na convocatórias alguns jogadores para mostrar que não há lugares cativos na selecção e terem de jogar melhor para serem convocados.

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:26 pm

    Como é público para quem me conhece, detesto este selecionador mas não pelas convocatórias (dificilmente concordaria com qualquer um que seja em todos os nomes), mas pelo que diz e pela forma como lida com “então chamou X em vez de Y? E Z que está em grande forma?”, mete sempre os pés, pelas mãos e já sentiu a necessidade de dar nomes que estão à porta da seleção. Haverá quem ache piada e goste deste estilo, pessoalmente acho abjeto.
    .
    Quanto à convocatória, estou longe, bem longe de achar que temos uma seleção de Tier 1, quer em termos de qualidade individual, quer em termos coletivos. Há nomes interessantes, há nomes de elite, mas há várias deficiências a começar pelos centrais e pelo ponta de lança e a acabar na convocatória de jogadores em contextos competitivos puramente irrelevantes (leia-se fora da Europa) que há muito justificam estar longe da seleção, na minha opinião.
    .
    Quanto ao que me interessa, o Inácio é capaz de ter minutos (o que nesta fase é mau porque ainda não está a 100%), o Trincão vai só para encher e mais valia ter ficado de fora. Como não ligo quase nada a isto, a minha opinião é puramente egoísta e só penso na seleção do ponto de vista do proveito que o meu clube pode ter. No meu caso é preso apenas por ter cão, não é preso por não ter, nunca defendi a convocatória de nenhum dos chamados.
    .
    Por fim, como sei que os jogadores valorizam muito ir à seleção (para muitos é uma espécie de objetivo profissional), espero que esse seja o caso do GR do Farense e que seja feliz.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:31 pm

    O Gedson Fernandes está a fazer um início de época brutal, merecia muito mais do que o Otávio…. mas os cheques dos Saudis para a FPF são mais apetecíveis… 4 jogadores da liga saudita numa seleção top10 do Mundo, dá sempre aquela sensação de marketing positivo, que na verdade é só o que eles querem

  • OTioVermelhudo
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:38 pm

    Pois foi uma convocatória gira, o Berto manteve muitos que são da sua confiança e chamou, também, algumas novidades.
    —–
    Fico contente por estar um jogador do Farense, são situações como estas que dão alento aos atletas de clubes mais pequeninos e os fazem sonhar e treinar com cada vez mais determinação.
    O Tio era novinho mas lembra-se de um cara que jogava no Gil Vicente, o Luís Loureiro, chamado pelo Scolari. Foi um lenhador depois transferido para o Sporting.
    Situação diversa foi a do Ruben Micael, que jogava bué no Nacional da Madeira, só chamado quando botou os pés no Porto.
    Não gosto deste tipo de “privilégio” dos 3big.
    —-
    Samu Costa tem pé esquerdo, agressividade, jogos numa liga de topo, e não se limita ao papel defensivo apesar de dar também aí uns toques valentes. Acho bem.
    Florentin-lélé será a primeira opção na ausência do Palhinha, tenho poucas dúvidas relativamente a isso, se o Benfica continuar assim, como ele lá no 11, é um nome forte para a função. Os dois numa convocatória? Acho difícil nestas circunstâncias, estamos falando de Portugal, seleção normalmente de peito feito exceptuando situações pontuais.
    Palhinha não é titular no Bayern, não é algo assim muito surpreendente, mas claramente tem lugar lá porque é dos melhores lenhadores do mundo e sabe jogar certinho e com bom jogo aéreo.
    Há quem diga que é mais forte na posse e no passe do que o Ruben Neves. Discordo. Acho, aliás, um delírio. Posse e passe. Passe e posse. Podemos sempre defender que determinado jogador faz mais sentido, imaginemos uma bola mais direta no panzer lá da frente, segundas bolas e recuperação. Tudo bem. Inventar características onde elas não existem… já é complicado. Posse e passe. Passe e posse. Muito honestamente, ou estão na posse de alguma substância meio marada ou então passaram-se de vez. Enfim, não posso perder mais tempo com isto. Passo.
    —–
    Berto tem os seus favoritos, só abdicar deles quando há pouco a fazer. Vemos isso com alguns atletas neste grupo.
    Vai tentar espremer ao máximo, algo que também vimos com o Rogério e Chiquinho, que só depois é que deu o lugar ao Neviesta.
    Coisas normais do futebol, nada de novo.
    Lage e a estrutura têm de ver o que “hádem” fazer ao Ayaújo e ao Adams-Silva. O moço tá sempre na seleção, o Ota é o líder. É complicado… Tou curioso para ver o rumo. Não sei se o Bah dá o fora… É ver, é ver…
    —–
    O Berto falou no Bobança e outros, elogiou, mas não vai abdicar já de um Ruben Neves ou de um Otávio. Acho também expectável dentro da gestão de um grupo.
    O novo Adebayor tá a jogar bem no Porto e eu volto a perguntar aos caras da formação se não há todos os anos miúdos com aquela componente física a tentar jogar à bola. Acho que há, não tenho aliás dúvidas disso, mas como não fazem três cuecas e coiso depois vão para outros desportos ou então vão para cirurgia cardíaca como o Tio Bosque. Tudo bem, faz parte, qualquer dia a moda é outra, qualquer dia o futebol à Guardiola muda e aí vai tudo dizer que um futebol mais direto, non stop e de vertigem é que é bom.
    São modas, já disse, cada um sabe de si. Respeito. Escusas de vir com conversas que eu sou de pressão grupal e coiso, ficas a saber que eu tenho, por exemplo, dois casacos agrobeto lusitano porque gosto do estilo. Não é para me enturmar nem nada disso. Pensas que estás a falar com quem?! Não vejas o mundo só pela tua experiência de vida. Tens de sair mais, já te tinha dito isso. Vais ainda agradecer muito ao Tio Vermelhudo.
    —–
    Falando em betos, o Beto e o Paulinho não têm espaço na seleção porque o Berto diz apenas ser necessário dois homens com faro de golo lá na frente. O Chris e o Jota.
    Acho que uma seleção como a nossa precisa de um avançado mais fixo, o Chris é um homem diferente, gosta de espaço, e às vezes faz falta mais força no meio.
    Mas tudo bem, vamos ver no que isto dá.

    • ForsenCD
      Posted Outubro 4, 2024 at 2:06 pm

      Puro revisionismo histórico como alguns costumam dizem por aqui.
      Nunca disse que o Palhinha era melhor na posse de bola ou no passe que Ruben Neves.
      Disse, o Palhinha era equiparável ou até melhor na variação de flanco em passe longo que o Ruben Neves.
      _
      Como sabes o capítulo do passe divide-se em muitos subcapítulos e o passe longo é um deles.
      Afirmavas que o passe longo do Ruben era uma mais valia porque nenhum outro jogador conseguia oferecer essas características.
      Pois o passe longo do Ruben Neves é completamente substituível com o que o João Neves faz ao mais alto nível no PSG por exemplo.
      _
      Em autocarros Marroquinos, passes longos verticais de rutura não são eficazes, o que existe é atrair a densidade de jogadores Marroquinos para um lado e depois rapidamente variar o flanco com passes laterais longos, o Neves nesse capítulo é mais um como: William Carvalho, Palhinha, Vitinha ou João Neves.
      Depois nesse contexto de autocarro baixo, jogar em combinações curtas, dribles, visão, critério e associações contam e o Palhinha aí fica muito a dever.
      Mas para quê meter Ruben se há Vitinha e João para fazer dupla com BF por exemplo?
      _
      Já em jogos contra potências que jogam olhos nos olhos, o Ruben “vegetariano” Neves nem tempo para pensar nem para fazer nada é logo engolido fraco como ele é.
      _
      Mantenho o que disse, não acrescenta nada.

      • OTioVermelhudo
        Posted Outubro 4, 2024 at 6:00 pm

        Pois achas mesmo que o Palhinha é tão bom quanto o Neves nessa vertente?
        Tu podes achar o que quiseres, podes dizer que o Tio disse que Ruben+Mário era o ideal para o Benfica e também podes dizer que o jogador era um estorvo no Wolves.
        Poder podes, agora… a gargalhada continua.
        ———
        Em nenhuma vertente de bola no pé o Palhinha é equiparável ao Neves. E quem diz bola no pé diz tomada de decisão ou leitura.
        Sim, o Ruben o que mais demonstrou na carreira foi ser comido a torto e a direito, até numa liga topo mundial. Era uma desgraça aquilo.
        O vosso problema é apenas um: liga saudita. Quem vai para lá é logo um nabo e não merece mais nenhuma chamada.
        Já percebi isso.
        Até o Chris voltou a mostrar que continua a dar jeito, desde que usado no modo e tempo certo.
        ——
        O Ruben Neves une características interessantes: bom na posse, bom no passe, não é individualista, e tem uma boa capacidade de remate. Tanto joga como primeiro construtor como médio centro.
        Querem passar a ideia que o homem é um nabo e que sempre foi um nabo.
        ——-
        Vitinha e João Neves são jogadores com mais intensidade com bola, sem dúvida. Se são melhores que o Neves como primeiros construtores? Tenho dúvidas. O que o Neves fez num Wolves desta vida é incrível, não estamos a falar de um hegemónico PSG. Não percebes a diferença?
        —–
        Fico bambo com coisas que leio, vocês gostam de arranjar um alvo específico e acham que nele está o problema.
        No Benfica havia o Gilberto, depois foi o Gordinho e o Gasparzinho, qualquer dia vai ser o Turco2 se deixar de marcar golos.
        Não dou para o vosso peditório.
        A presença do Ruben Neves não me incomoda rigorosamente nada. O que me vai incomodar é ver o Berto a fazer mau uso dos jogadores que tem.

  • Balakov
    Posted Outubro 4, 2024 at 12:54 pm

    Trocava o Quaresma (com pitons decentes) pelo overrated António Silva.
    Bragança pelo João Neves (jogar no PSG é facil)
    Pote lesionado pelo Chico (so fez 1 golo e ja esta tudo excitado)
    Nuno Santos pelo Cancelo.

    • henry14
      Posted Outubro 4, 2024 at 1:04 pm

      E jogar no SCP oleado de Amorim contra maioritariamente adversários tugas é difícil… Este PSG já não é o de Mbappe, Messi, Neymar, Magia, entre outros. Já não é assim tão fácil
      Nuno Santos :D . Pensava que já tinha acabado esse peditório mas pelos vistos não. Nem no seu prime (até é estranho falar em prime do Nuno Santos) tinha vida fácil, quanto mais agora que anda a perder o comboio no SCP.

      • Jeco Baleiro
        Posted Outubro 4, 2024 at 1:47 pm

        Está a dar tanga, parece-me.
        De qualquer forma o circo em que se transformaram as convocatórias da selecção já deixam pouca margem para inovações: são os jogadores do Sporting que não foram chamados que são uns injustiçados, ou são os jogadores do Sporting que são todos uma merda e é uma vergonha serem convocados, ou é o “por mim não ia nenhum do meu clube” (esta é a categoria onde eu me incluo), ou são os jogadores do Benfica que é uma vergonha não terem sido chamados, os do Porto que não sei o quê, os da Arábia que não jogam um charuto (vá aqui concordamos todos), etc.
        Bem ao menos são duas semanas em que dá para desmamar do futebol. Wake me up when selecção ends.

        • henry14
          Posted Outubro 4, 2024 at 2:11 pm

          Não tenho assim tanta certeza que seja tanga. Se é, felicito o Balakov pelo sarcasmo.
          ///
          Pois, é um pouco isso. Eu gosto da seleção (ou gostava) mas só nas fases finais é que vibro muito. Liga das Nações interessa-me pouco e fases de qualificação é dar porrada a mortos. E se não é, é porque somos incompetentes.
          A clubite (falando da relação com a seleção) é um pouco infantil e ridícula nos dias de hoje parece-me, mas eu também já fui um pouco assim e queria que os jogadores do Benfica fossem chamados. A cena é que atualmente já não me preocupo tanto com isso e roça-me um pouco a indiferença se o Florentino ou o Araújo são convocados ou não (lembro-me que fiquei bastante irritado por Nélson Semedo não ser convocado para ir Cedric e Ricardo Pereira). Jogam sempre os mesmos 14/15 e, claro, o Ronaldo.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 4, 2024 at 1:52 pm

        É estranho falar em prime do Nuno Santos porquê?

        • The Mo
          Posted Outubro 4, 2024 at 2:02 pm

          Porque o Nuno Santos é um jogador banalisimo.
          #vaialinhaecruzanuno
          #naosabesmaisnuno

          • henry14
            Posted Outubro 4, 2024 at 2:13 pm

            Sim, é um pouco isto. É um jogador competente e fiável. Mas no fundo, não é mais que isso. Um pouco o que disse sobre Beto e Jota Silva. Não é que sejam maus, mas temos melhor.

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 4, 2024 at 2:43 pm

              E por isso não tem prime, certo?

              • henry14
                Posted Outubro 4, 2024 at 4:21 pm

                Não. E por isso é estranho falar em prime, sim.
                Compreendes, certo? ?

              • henry14
                Posted Outubro 4, 2024 at 4:34 pm

                Para que fique claro. O meu “não” inicial quer dizer que “sim”. Nuno Santos tem prime, tal como se pode compreender no meu primeiro comentário “Nem no seu prime tinha vida fácil”.

                • Neville Longbottom
                  Posted Outubro 4, 2024 at 7:57 pm

                  “É estranho falar em prime”. O que é estranho é o Sporting ter sido campeão com tantos jogadores destes.

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 4, 2024 at 2:42 pm

            Sim e então? Só os bons é que têm prime os outros não têm?
            .
            Engraçado como é que o Amorim conseguiu ser campeão com tanta banalidade no 11 inicial.

          • miguel
            Posted Outubro 4, 2024 at 3:36 pm

            É um jogador banalissimo mas que seria titular indiscutível no novo super porto.
            #aindacontinuaadoer

      • Balakov
        Posted Outubro 4, 2024 at 2:41 pm

        Estava a brincar amigo Henry (meu jogador favorito e o mais underrated da história).

        A verdade é que nesta fase, ando descontente com a seleção e os seus convocados. Acho sinceramente que os jogadores mereciam mais crédito, claro que não vou exagerar e pedir Nuno Santos (que é um jogador mediano), mas acho que Quaresma e Bragança mereciam uma chamada. Jogadores em excelente momento de forma, numa equipa que so tem vitorias no campeonato, começou bem na champions e apenas perdeu a supertaça num jogo atípico.

        Atenção que falei do Neves, mas era para picar alguns adeptos com QI mais baixo como por exemplo o Nowitzki, mas fora isso, acho um jogador excecional!

        Cumprimentos Henry

        • henry14
          Posted Outubro 4, 2024 at 4:25 pm

          Hmmm ok ok. Agora entendo.
          Cumprimentos.
          PS: Henry era realmente uma máquina, faltou -lhe a Champions pelo Arsenal ?

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 4, 2024 at 3:40 pm

        Há mais pessoal com dificuldade em perceber ironia afinal

    • bong0
      Posted Outubro 4, 2024 at 2:19 pm

      “Bragança pelo João Neves (jogar no PSG é facil)”
      Parabéns, comentário do ano. Gostava de emoldurar ?

  • Freud
    Posted Outubro 4, 2024 at 2:02 pm

    A fantochada de constume…
    SAMU COSTA foi convocado para a seleção porque…”é esquerdino e no meio campo não temos nenhum…”
    O Bragança é sub-capitão do Sporting, está a jogar bem, a marcar e imagine-se joga com o pé esquerdo! Ficou de fora….??
    Fora os outros… mas em fim…

    • Fireball
      Posted Outubro 4, 2024 at 2:13 pm

      Não stresses com isso. O Samuel Costa foi convocado porque é do Mendes, não se trata de qualidade e não quer dizer que o Bragança nunca seja convocado. É só a politiquice da seleção e os favores do costume. À frente do Samuel ainda está o Florentino, mas sinceramente como benfiquista ainda bem que não vai, fica a descansar e a treinar com a equipa para os jogos que realmente importam. E aconselho-vos sportinguistas a fazer o mesmo, aproveitem que assim os jogadores ficam mais descansados sem fazer viagens e a treinar sossegados. Assim como assim tanto Bragança como Florentino iam lá só fazer número e ser banco/bancada.

      • henry14
        Posted Outubro 4, 2024 at 2:18 pm

        Certíssimo.

      • Jasomp
        Posted Outubro 4, 2024 at 2:37 pm

        Vocês até dão vontade de rir a dizer estas coisas.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Outubro 4, 2024 at 3:39 pm

        Mas o Bragança também é do Mendes. Logo, continua a não fazer sentido

      • joaolmaio
        Posted Outubro 4, 2024 at 4:10 pm

        Pois, até percebo o asco ao Mendes. Mas esse não pode ser o argumento (como também não o poderia ser nos casos em que Trincão e Pote não foram chamados), uma vez que os portugueses seleccionáveis do Sporting são… do Jorge Mendes.

      • ONLYTUGA
        Posted Outubro 5, 2024 at 11:22 am

        Á frente do florentino ainda tens o handel que é muito mais jogador que o Florentino,é presiso dizer a verdade e dar valor aos jogadores.Não é só por jogarem no Porto ,Benfica ou sporting que são melhores que os outros.

    • Petrol
      Posted Outubro 4, 2024 at 2:26 pm

      O que tem a ver Bragança ser sub-capitão do Sporting?

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 4, 2024 at 3:24 pm

      Samu Costa e Bragança não têm nada a ver um com o outro. Um é um trator de trabalho para a luta e o outro joga de pantufas e é um organizador de jogo de alto nível.

    • whatyouth
      Posted Outubro 4, 2024 at 3:58 pm

      Não costumo ver os jogos do Maiorca por isso acho que o Bragança devia levar vantagem neste momento, mas…
      O Samu é mais novo (quase 2 anos) e ainda assim tem mais jogos como sénior (173), em campeonatos (LaLiga e 2.ª divisão espanhola) teoricamente mais difíceis do que os portugueses. E ainda há o factor (que pesará certamente) ligado ao facto de o Bragança já ter feito muitos jogos maus em Portugal e o Samu ser muito mais consistente apesar de aparecer menos.

  • Kacal
    Posted Outubro 4, 2024 at 2:22 pm

    Acho que o leque de GR é o nosso melhor atualmente. Diogo Costa é titularissimo no Porto e o nosso melhor GR. Um dos melhores do Mundo por mais que tenha por vezes falhas que devem ser evitadas e corrigidas. Depois Rui Silva e Ricardo Velho são bons GR e que estão a titulares nos respectivos clubes e num bom momento de forma. Patrício é suplente na Atalanta e talvez deva encerrar o capítulo Selecção e o José Sá não está a jogar no momento.

    De.resto a convocatória vai sempre mudando mas visto que António Silva na Selecção não tem estado muito bem e o Tomás Araújo tem jogado tanto ou mais que ele no Benfica e está em melhor forma, acho que poderia ser ele chamado para ter a sua oportunidade. De resto é mais ou menos isto.

  • Fantantonio
    Posted Outubro 4, 2024 at 3:11 pm

    Tó Silva -> Quaresma/Araújo
    Cancelo -> Tiago Santos (mas percebe-se que o Cancelo é o nosso melhor lateral, portanto, retirava-se o Semedo)
    Ruben Neves -> Gedson (se é para levar gente de campeonatos periféricos, que se premeie quem está bem)
    Samu Costa -> André Almeida (esta é pura opção pessoal, na verdade, não levaria nenhum dos 2 em condições normais e provavelmente juntaria ou mais um central ou um novo ponta para testar, nem que fosse o Dany Mota, para não termos que estar aqui a falar do Paulinho que provavelmente ainda parte atrás de gajos tipo o Pereira-Lage ou assim)
    Otávio -> Matheus Nunes (nem sei porque é que o Otávio e o Neves ainda contam com a quantidade de opções que há)

    Um jogador que também poderia ser chamado para ver como responde é o Tomas Handel. Tenho muita curiosidade em ver que tipo de carreira que vai ter

  • whatyouth
    Posted Outubro 4, 2024 at 3:52 pm

    Acho que todos os portugueses concordam que o Ricardo e o Samu sejam convocados, o Renato Veiga ainda não é muito conhecido pelo público em geral mas também pode vir a dar um grande jogador. Vamos ver!
    Nota para o que continua a acontecer com Otávio, que deve ser muito bem relacionado na FPF, porque esta época não fez nada que justificasse a chamada. Também não acho que tenha caraterísticas únicas que o façam ser constantemente chamado por decreto. Só de pensar que só não foi ao Europeu porque se lesionou… faz muita confusão a muita gente que aceita que jogadores como Otávio sejam titulares na nossa seleção, mas para quem valoriza (para além do futebol jogado dentro das quatro linhas) os princípios de integridade, urbanidade, respeito, fair play, este jogador nunca deveria ter sido chamado à nossa seleção.
    E não, não tenho ódio nenhum ao jogador muito menos à pessoa, mas sou daqueles que defende que o Otávio devia ter sido castigado várias vezes em Portugal pelos seus comportamentos, passou impune inúmeras vezes e ainda há muita gente que lhe reconhece qualidade futebolística para jogar na seleção, apesar de depois criticarem as chamadas do Ruben Neves (em relação a quem tenho a mesma opinião – não tem lugar na seleção – apesar de ter muito mais internacionalizações e de ser intrinsecamente um jogador muito melhor) ou do Ronaldo.

  • AndreChaves9
    Posted Outubro 5, 2024 at 6:53 am

    Inadmissível o Tiago Santos não ser convocado. Que jogador!

  • Analista Especialista
    Posted Outubro 6, 2024 at 1:42 pm

    Digam o que quiserem, mas seria justiça divina ter JJ a treinar esta geração.
    O 1-4-4-2 do mister traria finalmente futebol com nota artística e resultados.
    Diogo Costa, João Cancelo, Ruben Dias, Danilo, Nuno Mendes, Bernardo Silva, Palhinha, Vitinha, Francisco Trincão, Bruno Fernandes e CR7

    Rui Silva, Anthony Lopes, Tiago Santos, Diogo Dalot, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, “Chico” Conceição, Ruben Neves, João Neves, Otávio, Pedro Neto, João Félix, Diogo J, Rafael Leão, Paulinho

    …e talvez Rafa Silva e João Mário.

Deixa um comentário