Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ridículo Real no arranque da La Liga (Benitez tentou vencer sem avançado centro e deu-se mal); Portugal campeão da Europa de Futebol de Praia; Hamilton consolida liderança; Basquetebol feminino faz história; Federer = 87

Má estreia para Benítez, cedendo pontos frente a um dos promovidos e, para lá de ficar já em desvantagem para o Barça (e para o Atlético), deixa maus sinais, sobretudo porque parecem não haver soluções para contrariar a ausência de Benzema: sem o Francês (pode ser que agora passe a ser devidamente valorizado) ninguém joga bem de costas para a baliza, ninguém se associa com qualidade com os médios e abre espaços para Ronaldo e Bale. Individualmente, Danilo esteve a um nível baixo (deu pouca profundidade) e Cristiano tentou marcar mas também não esteve brilhante.

Má estreia para o Real Madrid na La Liga 2015/2016, não indo além de um empate a zero na deslocação a Gijón para enfrentar o Sporting. Benítez, em estreia oficial, sentou Pepe, Carvajal e James e apostou numa frente de ataque com Cristiano, Bale e Jesé, com bastante mobilidade mas demasiado tempo sem nenhuma referência no centro. Quanto ao jogo, a primeira grande oportunidade é dos Madridistas, quando Modric isola com grande classe Bale, mas o galês, após fintar Cuellar, remata às malhas laterais. Os visitantes tinham dificuldades para contrariar a organização e pressão dos Asturianos, que aos 37′ criaram uma grande chance de golo, com Sanabria  a cabecear à barra. No segundo tempo a tónica manteve-se, o Sporting continuou muito agressivo e intenso, perturbando a circulação dos Blancos que, apesar da entrada de Kovacic e James e das tentativas de Ronaldo ou Modric, foram incapazes de marcar.

Suíço a dar boas indicações para o US Open – Federer brilhou em Cincinnati e, depois de ter eliminado Murray na meia-final, derrotou Djokovic, por 7-6 e 6-3 na final. Na quinta final de 2005 entre os 2 melhores da actualidade, Roger, que conquistou o torneio pela 7.ª vez e chegou ao 87.º título na carreira, depois de um 1.º set equilibrado foi mais forte no tie-break (7-1) e dominou no 2.º set, impedindo assim o n.º 1 do Mundo de vencer pela 1.ª vez o torneio norte-americano.

Mais um passeio para o britânico – Lewis Hamilton, que já tinha conseguido a pole, venceu com tranquilidade o GP da Bélgica, 11.ª etapa do Mundial, e reforçou a liderança no campeonato de F1. O britânico, que tem agora uma vantagem de 28 pontos, ficou à frente de Rosberg (2.º no Mundial) e Grosjean, depois do azarado Vettel ter furado o pneu na última volta quando seguia em 3.º.

2015 vai ficar na história (mas infelizmente ainda não é uma modalidade olímpica) – Só dá Portugal no futebol de praia. Depois da conquista do Mundial a selecção nacional arrecadou a Superliga Europeia, na Estónia, ao derrotar a Ucrânia na final, por 5-4. Um jogo de loucos com Portugal a chegar ao último período a perder por 3-1 mas a conseguir chegar ao 4-4, tendo José Maria, que fez um hattrick, no último segundo apontado o golo da vitória.

O melhor resultado de sempre do basquetebol nacional – Não deu para o título, mas Portugal já fez história ao chegar à final do do Campeonato da Europa de basquetebol de sub-16, em femininos. No jogo decisivo, em Matosinhos, as jovens lusas perderam com a República Checa por 79-55.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:37 pm

    Agora é que os adeptos do Real vão perceber o embuste que é o Danilo…

    Por amor de Deus, ele até na Liga Portuguesa cometia erros crassos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:42 pm

      tal como o Alex Sandro cometia, secalhar ate mais..
      por favor, um mau jogo e coloca se tudo em causa

      PG

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:46 pm

      Duvido. Pior que Coentrão não fará.

      José Coelho

    • Carlos
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:47 pm

      Já o Coentrão é uma máquina lol

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:51 pm

      Só falta dizeres que o Cancelo é melhor que o Danilo.

      Mário

    • Pedro
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:51 pm

      José Coelho e Carlos, eu não concordo com o João Dias (Danilo é dos melhores laterais do mundo), mas quem falou do Coentrão?

    • João Dias
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:53 pm

      Ponto 1- O Coentrão é DE e o Danilo é DD

      Ponto 2- Mas vocês querem comparar as provas dadas de um jogador com outro? O Coentrão é um jogador já experimentado na alta roda do futebol de clubes e seleções.
      Já o Danilo…

    • Tomas
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:54 pm

      Era melhor o Cedric nao era ?

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:08 pm

      Mas onde é que o Coentrao e para aqui chamado!? Mas que complexados estes Portistas minha nossa! Para vocês o Secretário ttambém era melhor!
      AAndré Vieria

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:12 pm

      Mas e quando é que começas a ver futebol sem palas??? O Danilo não presta porque fez um jogo mau mas o Coentrão que nunca mostrou nada no Real, explicando melhor para ti, que 90% dos jogos foram maus já é bom porque "já é experimentado na alta roda do futebol de clubes e seleções" quando na seleção é um jogador que cumpre e só se destacou no benfica, ou seja na mesma liga que o Danilo… Ah e se não fosse uma lesão ele tinha sido o DD titular na Copa America, mas isso para ti é peaners….

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:13 pm

      João Dias o Danilo já é titular do Brasil, e ganhou o lugar a um dos 3 melhores do mundo (Dani Alves), e a mais um punhado de bons jogadores, o Coentrão tem o Eliseu como suplente, é simplesmente ridiculo….

      Vindo de si já se sabe como é, fosse o Danilo português estava a defendê-lo com unhas e dentes, nem sei porque é que eu e os outros comentadores ainda nos damos ao trabalho, ninguém lhe deveria dar bola porque o senhor de bola percebe zero.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:14 pm

      Sim, comparar o Coentrão ao Danilo devia ser crime tão gritante é a diferença de qualidade. Coentrão é banal.

      José Coelho

    • Avbbs
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:16 pm

      O Coentrão é um jogador já experimentado na alta roda do futebol de clubes e seleções? O quê?
      Ele pode ser muito bom jogador mas rodado no futebol de clubes e seleções? Em 4 anos fez 50 jogos pelo Real Madrid. É obvio que já nem é uma solução na sua equipa, não o queiras comparar com um jogador que fez 2 anos de grandes exibições, embora também não ache que o Danilo é muito superior ao Carvajal, ele é obviamente mais valorizada do que o Coentrão para qualquer equipa

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:56 pm

      Crime devia ser dizer que Coentrao e banal. Mas nada de admirar numa afirmação destas proveniente de um comentador também ele banal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:01 pm

      João Dias, que interessa se um joga do lado esquerdo e outro do direito?… E é o primeiro jogo oficial e primeiro jogo pelo clube que vai já ditar a qualidade do Danilo? Eu sinceramente não sei porque aceitam este tipo de comentários, não acrescentam nada além de picardia desnecessária

      Humberto Cruz

    • Hélder Rodrigues
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:04 pm

      João Dias, diga-nos lá então quem é um bom defesa direito? O Cancelo, o Nelson Semedo ou o João Pereira?

    • Hélder Correia
      Posted Agosto 24, 2015 at 9:49 am

      O João Dias é do Beira-Mar pá. Não simpatiza com Cancelos, Semedos ou Pereiras :p. Mas agora a sério, Danilo não pode ser julgado por ser mau jogador por causa de 1 jogo. Daniel Alves também não foi para o Barcelona sabendo jogar da maneira que sabia em 2011. Dêem tempo ao Danilo e ele vingará. Claro que sei que no Real Madrid os jogadores devem jogar bem todos os jogos mas hoje em dia os jogadores são mais caros e piores. Voltem décadas de 90 e 00.

    • E Jorge
      Posted Agosto 24, 2015 at 10:29 am

      Cheguei a conclusão de que o João Dias tem um certo complexo de inferioridade disfarçado de nacionalismo e por isso agora só consigo rir dos seus comentários.

      Hélder Correia em relação ao Dani Alves, o homem já era muito bom antes de chegar no barça em 2008, e a sua melhor temporada foi a 2008/2009. De lembrar que ele ganhou a liga europa em 2006 com o Sevilha e foi o melhor jogador da supertaça da Uefa onde aplicaram 3-0 ao Barcelona.

  • diogoribeiro
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:42 pm

    Benitez. 0-0. Típico.

    Só vi o jogo em parte (está a dar o Inter) mas já vejo futebol há 16 anos e não me lembro de ver tantos jogadores com os braços no ar a protestarem contra os próprios colegas cada vez que eles rematam ou passam para outro jogador.

    P.S – JOVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETIC!!!!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:42 pm

    Parabéns mais uma vez aos nossos rapazes. 2 titulos (Europeu e Mundial) em 2 meses. Tenho pena de não ter visto.

    Do pouco que vi do Real, está ao mesmo nível que as restantes equipas em Espanha. Pouco futebol, falta de velocidade e de ideias. Primeira jornada com poucos golos e pouco futebol.

    TheRevolution

  • The Monster
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:42 pm

    James no banco é ridículo, como é que é possível um dos 3 melhores jogadores do Real ficar no banco, mas vindo de um treinador como Benitez não surpreende de todo.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:49 pm

      Chegou tarda da pré-época tal como o Pepe que esteve lesionado durante grande parte dela.

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:10 pm

      É uma vergonha, o James chegou tarde mas foi um dos melhores nos jogos que jogou na pré época.

      Jozef

    • dario dias
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:30 pm

      o james joga muito mesmo que nao esteja a 100%, como ja se tinha visto no benfica 2-3 porto de ha uns anos em qe entrou na segunda parte e foi heroi do jogo, depois de vir a dormir no aviao desde miami onde jogou no dia anterior no colombia vs mexico.

    • JMF
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:31 pm

      O James na época passada foi apenas o melhor jogador do Real depois do CR7, mas o Benitez é daqueles treinadores que lida mal com craques… Prefere Arbeloas.

  • Kafka I
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:42 pm

    Não consegui ver o Real com atenção por causa do Benfica, mas o resultado é excelente e é sempre bom começar já com 2 pontos de avanço, ainda para mais com o inicio tão difícil que o Barca vai ter, já nos dá algum fôlego para falharmos nos próximos jogos

  • João Figueira
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:43 pm

    Que prazer que é ver Federer jogar, e só de pensar que deixei de ver o segundo set para ir ver o Benfica

    • Kafka I
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:56 pm

      Subscrevo, fui vendo o jogo a espaços, pois estava a ver o Barça, mas é sempre um deleite ver o Fedex, e adorava que vencesse o US Open que começa no proximo fim de semana, mas à melhor de 5 Sets a conversa é sempre outra e o Djoko ai tem sempre vantagem, veremos o US Open como é o ultimo da época acaba sempre por ser mais imprevisivel…

    • RMSO
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:12 pm

      Já eu continuei a ver e só quando terminou é que passei para o Benfica, e ainda bem que fiz assim. O "problema" (se é que lhe podemos chamar assim) são as partidas de 5 sets, já tem 34 anos, e jogos com mais de 2h começam a ser pesados para ele. Ontem na meia final contra Murray ele tinha metade do tempo passado em court, o que diz bem do desempenho ao longo do torneio. E mais, conseguiu terminar o torneio sem ser quebrado uma única vez nos jogos de serviço, algo ainda mais impressionante, tendo em conta que defrontou Murray e Djokovic.

    • João Figueira
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:17 pm

      Sim, concordo com ambos. Federer continua a ser o melhor jogador em termos técnicos (com alguma vantagem) e tendo em conta inclusive o ocaso de Nadal (que sempre foi o meu jogador favorito) é o jogador que mais gosto me dá ver jogar e adoraria que voltasse a ganhar pelo menos mais um Grand Slam. No entanto, à melhor de 5 faz diferença a capacidade atlética que tem Djoko e vejo essa possibilidade a ser mais diminuta. Apesar disso está a exibir-se aos 34 anos (!!!) a um nível altissimo e rezo para que consiga manter-se assim no US Open e consiga levantar o caneco.

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:44 pm

    Embuste? Danilo é "só" titular no maior clube do mundo e titular da seleção brasileira!!

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:45 pm

    Ridiculo como um clube como o Real não tem uma alternativa ao Benzema. Um Llorente por exemplo dava muito jeito nestes jogos..

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 8:52 pm

      Então o melhor do Mundo não era o próximo ponta de lança do Real e da seleção nacional?

      Mário

  • karabatic13
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:46 pm

    https://twitter.com/FFC_JM
    Twitter do filho do Mourinho. Muito curiosas as suas preferências. Ou então não.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:05 pm

      Não sei se essa conta é real ou não, mas andam muitas contas por aí do filho do Mourinho que são falsas.

    • Pedro Fernandes
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:12 pm

      Porra, que aberração…

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:13 pm

      Pelos vistos a conta é mesmo real. E ainda por cima os rumores de que Mourinho vai voltar ao Real estão cada vez mais a aumentar. Mais curioso do que ele apoiar o Barça é ele estar contra o Benfica.

    • Jorge Assunção
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:24 pm

      Por acaso não é de hoje que ele apoia o Barcelona, conheço o rapaz porque a mãe é filha de retornados de Angola assim como os meus avós e pais, que a conhecem tão bem. Ele sempre apoiou o barcelona mas claro, teve que minimizar as cenas quando o pai foi treinar para os lados de Madrid, porque ficaria muito mal. Mesmo o Mourinho também é fã do barcelona e espera(sonha) treinar lá um dia. Só não assume porque tem um ego muito grande.

    • Francisco Vieira
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:37 pm

      Ok, ele já se explicou.

      Apoia o Fulham, porque joga no Fulham.
      Apoia o Chelsea, porque o pai trabalha no Chelsea.
      Apoia o barça porque nasceu em Barcelona.
      Apoia o Porto porque a família do lado da mãe é do porto.
      Apoia o Inter, porque viveu lá e gosta do clube.

      Era mais interessante se apoiasse o Barça porque não gosta do Real.

    • karabatic13
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:19 pm

      E assume a sua idolatria por Messi. Obviamente.

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:46 pm

    Mais um grande feito dos nossos craques das areias! Depois de 2 periodos muito ansiosos e com uma arbitragem algo "estranha" (que continuou no 3 periodo), fizemos 4 golos no ultimo periodo e ganhamos com justiça com um golo no ultimo segundo (decisão duvidosa, mas o 4 golo da Ucrania é um penalty anedótico, tal como o 2). Destaque para a grande exibição de Zé Maria, que marcou 3 golos, todos em alturas decisivas. Só faltou mesmo os Jogos Europeus!

    Tomás

  • karabatic13
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:47 pm

    30 craques não marcaram 1 golito?

  • Anónimo
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:47 pm

    Primeiro jogo e já está comprovado o fraco que Benitez é.

    José Coelho

  • Mister JóJó
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:49 pm

    O Benitez vai finalmente mostrar toda a sua capacidade como treinador. Que ninguém tenha dúvidas.

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:49 pm

    Melhor ano de sempre do futebol de praia e se não me engano, com uma equipa muito veterana. Parece que atingiram o auge das suas formas físicas já em fim de carreira. O Alan então é impressionante com 40 anos.

    Estão de parabéns e eu até nem me agradava muito o treinador, mas ser campeão do Mundo e da Europa no espaço de um mês não é para qualquer um. Fantástico!

    Este feito é que devia fazer a capa dos 3 desportivos amanhã e não o empate frente ao Arouca.

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:05 pm

      Aquela derrota no Mundial frente ao Senegal foi o melhor que podia ter acontecido a esta equipa.

      TheRevolution

  • Duarte P
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:52 pm

    Com Benitez, em Janeiro, o Barça já é campeão.
    Que treinador limitado!

  • Tomas
    Posted Agosto 23, 2015 at 8:55 pm

    Nao vi o jogo porque estive a ver o benfica podem-me dizer como jogou Danilo ?

  • João Dias
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:00 pm

    Campeões do mundo e agora campeões da Europa. Foi um ano a limpar tudo o que se atravessou à nossa frente.

    É uma seleção portentosa que já merecia este grau de consagração.

    Hegemónicos!

  • António Vilares
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:01 pm

    É inadmissível um clube como o Real Madrid estar sem uma alternativa para a frente de ataque. Enorme falta de capacidade em criar oportunidades, ainda para mais C.Ronaldo jogou muito encostado à linha o que ainda agravou mais este problema. É realmente notória o enorme talento que Benzema traz para esta equipa! Um jogador de trabalho e de uma inteligência de movimentos acima da média. Também sou da opinião que o banco do Real Madrid é, claramente, melhor que o do Barça mas falta um avançado a esta equipa.

  • André Silva
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:01 pm

    Obrigado VM, pela nota para o basket feminino!
    As nossas jogadoras sub-16 conseguiram algo histórico e isso teve ZERO destaque por toda a imprensa nacional, este é o primeiro site onde vejo alguma referência a tal feito.
    Enfim, situações normais a que já nós devíamos ter habituado, pois só o futebol é que dá dinheiro, mas quando toca a basket para mim pessoalmente custa-me ver a falta de cobertura, ainda por cima sendo o europeu em Portugal.

    André Silva

  • Ricardo Peixoto
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:02 pm

    Este GP estava ansioso por ver o arranque e os pilotos que iam sentir mais dificuldade, só reparei na repetição porque fiquei "colado" no Sergio Perez, mas que arranque quem viu o GP teve de ficar deslumbrado!
    Para mim foi uma surpresa, por pouco que não ficou em primeiro era mais 20 ou 30m de recta e passava o Hamilton! Vettle a mostrar que é dos melhores pilotos de sempre (para mim) um carro que ainda não está a par dos Mercedes e recuperou 5 lugares no arranque. Por outro lado o Rosberg acusou pressão e arrancou muito mal.

    Durante a corrida foi quase tudo mais do mesmo, tirando os Red Bull demonstraram que vão estar mais fortes nesta segunda metade e a Lotus que mostrou que vai ter carro para se intrometer ali pelos pontos "altos".

    Hamilton teve a corrida sempre controlada e andou ao seu ritmo poupar o carro e atacar quando era necessário! 90% foi a marcar ritmo! Rosberg lá chegou ao 2º lugar e Grosjean foi a surpresa! um 3º fantástico lugar.. Mostrou muita maturidade e algum calo!

    O Vettle sofreu com a estratégia, devia ter parado mais uma vez mas puxou o que conseguiu e o pneu não aguentou.. Devia ter ido ás boxes e conseguia ficar nos pontos talvez no 5º lugar. melhor que 12º mas a Ferrari quis arriscar e desta vez não se deu bem!

    Mas foi um bom GP tirando os 2 primeiros lugares, foi renhido e houve muitas lutas!

    • Santos
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:41 pm

      Eu gostei muito foi do Kvyat, grande corrida..
      Problemas elétricos continuam a assombrar a RedBull, nada de novo.

      Spa é dos GP's mais emocionantes pois tem muito sitio onde os pilotos podem lutar pelo lugar da frente, ainda me assustei com a primeira volta, fez-me lembrar o GP de há dois anos onde Vettel passou logo Hamilton no final da recta, mas deste vez Hamilton melhor a defender a posição (melhor carro) e um Grosjean com demasiado medo e a travar cedo.

      Sobre o furo de Vettel, gostei da parte onde vieram reclamar da qualidade dos pneus, quando a equipa e o piloto arriscaram e levaram o pneu ao limite. Não tivesse havido a situação de Rosberg nos treinos e nem punham em questão a qualidade dos pneus.. mas é só um à parte.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:03 pm

    E pronto lá começa o Benitez a afundar o Real … Ronaldo foge dai enquanto podes!

  • JSC
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:03 pm

    A competição feminina de basquetebol sub-16 deu em directo no youtube se alguém quiser rever o jogo está disponivel em:

    https://www.youtube.com/watch?v=WDET0Wzx0vI

    Infelizmente Portugal perdeu na final 77-55 contra a Républica Checa, pode ser que nasça outra Ticha Penicheiro e que desta vez esteja melhor acompanhada.

    • JSC
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:17 pm

      *79-55, o marcador não assinalou os dois pontos quando a base portuguesa perdeu a bola e as checas marcaram têm razão.

  • João Dias
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:04 pm

    E não deixa de ser absolutamente fantástico que um país com 10,5 milhões de habitantes como Portugal tenha aquelas que são, muito provavelmente, as 3 principais referências das 3 modalidades de futebol:

    Futebol de 11- Cristiano Ronaldo
    Futsal- Ricardinho
    Futebol de Praia- Madjer

    Isto diz tudo do talento inato que temos para jogar futebol…Não é por acaso que somos apelidados lá fora pelos brasileiros da Europa.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:11 pm

      Já foste mais o Brasil da europa. Agora diria que isso é na Croácia.

    • Gustavo
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:26 pm

      O Uruguai tem tambem 10 milhoes e ja tem um titulo mundial. A Belgica tem menos habitantes e tem uma seleçao melhor que a nossa por isso os habitantes valem o que valem

    • RMSO
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:30 pm

      É verdade. Somos um país pequeno, mas quando se acredita nos nossos valores, tudo é possível. É pena muitos não verem isso. Não só no futebol, claro.

    • João Dias
      Posted Agosto 23, 2015 at 9:51 pm

      Gustavo,

      O Uruguai tem 3 milhões de habitantes. Menos de 30% da população portuguesa.
      E é discutível dizer que a Bélgica tem melhor seleção que a nossa.

      João Magalhães,

      Croácia? Na habilidade com a bola, o jogador português é dos melhores da Europa, daí essa alcunha de brasileiros da Europa.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:00 pm

      Somos nada. Já tivemos jogadores bem mais criativos e rebeldes no drible. Agora vês poucos casos desses em miúdos.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:05 pm

      Agora assim sem pensar muito no assunto, quais são as seleções que durante a história têm tido tão bons resultados como portugal com tão poucos habitantes? Só me lembro da holanda e do uruguai mas de certeza que me estou a esquecer de alguém.

    • Miguel'zinho
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:07 pm

      É discutivel que a Bélgica tem melhor seleção que a nossa??? Ok, definitivamente tu não percebes nada de futebol. A Bélgica tem vários jogadores de qualidade para todas as posições, e a nossa??? Nem PL, nem um MO, nem um EX que seja uma opção valida para entrar e que a qualidade não baixe muito… E só dei três exemplos, é que há mais….

    • João Dias
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:14 pm

      Diogo Ribeiro,

      Mesmo a Holanda tem à volta de 16 milhões de habitantes e ainda assim falharam o Mundial 2002 à nossa custa ;)

      João Magalhães,

      Temos nas nossas camadas jovens inúmeros casos de jogadores criativos e rebeldes. Bernardo Silva e Rony Lopes são dois deles. Mas há outros casos…

      É disto que prima o jogador português de classe alta. Qualidade técnica fantástica e grande capacidade de desiquilíbrio e onde pela negativa se destaca a pouca capacidade de finalização.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:20 pm

      Mesmo assim são poucos e esses, pela idade que têm, beneficiaram doutros tempos no futebol de formação. Agora não vês muitos assim. E ainda assim só disseste 2 ou 3 nomes, não vês muitos mais.

    • Kafka I
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:23 pm

      diogoribeiro

      Assim de repente e olhando apenas para País com população até 15 milhões de habitantes:

      – Suécia (1 final Mundial, 2 terceiros lugares Mundial e 1 quarto lugar Mundial), mais uma meia final do Europeu, dá um palmarés ao nivel de Portugal, e tem cerca de 10 milhões de habitantes

      – Belgica (1 terceiro e 1 segundo lugar Europeu mais 1 quarto lugar Mundial), é ao nivel de Portugal e tem cerca de 10 milhões de habitantes)

      – Checoslováquia (2 finais de Mundiais e 1 europeu e 2 terceiros lugares de Europeu) e na altura tinha entre 10 a 15 milhões de habitantes somando o que agora são os 2 Países…

      – Dinamarca (1 Europeu, e 2 meias finais de Europeu)…nunca fizeram nada de relevante no Mundial, mas no Europeu equilibram com Portugal porque já venceram, e têm cerca de 5 milhões de habitantes

      – Hungria (2 finais Mundiais e 1 terceiro e 1 quarto lugar no Europeu e venceram 3 vezes os Jogos Olimpicos), claramente é melhor que que Portugal, tem cerca de 10 milhões de habitantes

      Talvez me tenha esquecido de alguém, também foi um levantamento à pressa e sem grande rigor

    • João Dias
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:25 pm

      Miguelzinho,

      Não compares uma seleção que não falha nada desde 2000 com outra que só apareceu o ano passado.

      De resto, mantenho. É discutível que tenham melhor seleção que nós. Muito discutível, mesmo.

    • Kafka I
      Posted Agosto 23, 2015 at 10:29 pm

      João Dias

      Mas tu queres mesmo comparar a Holanda com Portugal, por eles terem falhado o Mundial 2002?

      A Holanda para calar Portugal só precisa de nos mandar com o Mundial 2010 e 2014 à cara, é que em 2010 e 2014 (finalista e 3ª classificado) eles já fizeram melhor que Portugal em toda a sua história (1 terceiro lugar e 1 quarto lugar)

      Comparar a Holanda a Portugal, é quase como o Braga vir-se comparar aos 3 grandes, só porque uma vez ou outra já ficou à frente deles

      Tenhamos um bocadinho mais de noção, a Holanda esta a nivel histórico num patamar muito superior a Portugal, não só pelos resultados apresentados (tanto a nivel de selecções como de clubes) como por tudo o que já deram à história do jogo, desde a década de 70 em diante principalmente

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:07 pm

      Primeiro o Uruguay tem 3 milhões de adeptos 2 titulos mundiais e o maior numero de taças continentais por isso nem dá para comparar com Portugal.
      Já isso de Portugal ser o Brasil da Europa é mentira esse titulo quem tinha era a Jugoslávia que teve sempre jogadores bem mais técnicos que Portugal só a geração deles do final dos 80 arrebenta cpm qualquer geração portuguesa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 23, 2015 at 11:56 pm

      A antiga Jugoslávia é que era apelidada como o Brasil da Europa. De técnica bestial Stojkovic, Boban, Susic, Prosinecki e Savicevic chegaram a jogar todos juntos e se o país não se desagregasse sob os silvos da guerra seriam ainda hoje mais que o Brasil da europa.

      Holden Caulfield.

  • João G.
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:04 pm

    Este Benitez é uma anedota, nunca fez nada na sua carreira para chegar a um Real Madrid, só chegou porque é Espanhol e o Real tem um presidente que mais anedótico é, só tem bom jogo de palavras, nada mais. Ridículo ridículo ridículo este Benitez, não dura muito, Ancelotti tinha feito um bom trabalho, e tinha continuado se o Presidente não tivesse comprado o James por mania e não ter mandado embora o Di Maria por mania também.

    PS: O Ronaldo este ano na liga espanhola não passa a marca dos 25 / 30 golos na La Liga.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:06 pm

    Portugal continua em grande no futebol de praia, depois do titulo mundial o titulo europeu!

    Parabéns às miudas foi pena não terem conseguido a vitória!

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:08 pm

    Como diria Drogba, Benitez "is a fucking disgrace". Horrível, horrível, horrível este jogo do Real e o treinador parece um boneco no banco. Com este treinador e este "futebol", os blancos em Dezembro já não disputam nada. E, para além disso, este arranque põe a nu a inércia perante o mercado. Kovacic só? E alternativas a Benz? E alternativas a CR7 e Bale? É que isto não é só comprar números "10" e rapazes com caras lindas!
    Sem Benzema – que a par de James é o único dos "da frente" que não é egoísta e prefere privilegiar um colega do que puxar a glória para si – é cada um por si. Bale quase consegue ser mais egocêntrico do que Ronaldo. E agora que goza da proteção do flop do treinador…
    Danilo sentou Carvajal, mas hoje não mostrou nada. Marcelo foram erros atrás de erros e até Kroos falhava passes! Nem vão aproveitar o facto de o Barcelona estar fragilizado (e cada vez mais. O azar bateu mesmo à porta na Catalunha) até Janeiro. Por mim era fazer a esta amostra de treinador o que o Sporting fez ao Ciani: desde o início se percebeu que era um erro; demonstrou isso mesmo no 1.º jogo que fez; levou guia de marcha.
    SL

  • Jomi Fernandes
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:12 pm

    Ai Rogério Rogério, tinhas mesmo que entalar o Djoker no único masters 1000 que ainda não tinha ganho e deixa lo ser o 1o na história a ganhar todos os Masters? Acho que ele ate te deixava ganhar o US Open ahah. Agora mais a serio, Federer esta com excelentes indicações para o último Grand Slam da temporada, estou expectante!
    PS: aquela nova maneira de responder ao serviço no meio do campo e simplesmente brilhante e so ele o pode fazer com tanta mestria! Que jogo de rede!

  • Rodrigo
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:14 pm

    O Real empatar a 0 era coisa rara … até chegar Benitez. Veremos como lidará com a ausência de Benzema, que é fundamental neste Real. A chegada de outro avançado também era importante, pois Ronaldo não em alguns jogos precisa de companhia. Llorente está no mercado e poderia ser uma boa opção. Quanto aos restantes, Danilo ganhou o lugar, mas Carvajal é um forte concorrente, James tem de ser titular porque com ele o Real é sempre melhor. Por fim, a pouco e pouco se vai perceber que trocar Ancelotti por Benítez não fez sentido.

  • Scp_10
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:19 pm

    Se eu fosse o Ronaldo punha me a andar para Manchester.

  • Renato Valente
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:23 pm

    Danilo não foi brilhante mas não esteve a um nível baixo. Na 2. parte esteve bastante activo em termos ofensivos e fez mesmo uma assistência para o Cristiano que ETA só encostar.

  • RMSO
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:27 pm

    Resumo deste Masters 1000:

    Federer: Espalhou magia em todos os encontros, é um verdadeiro prazer continuar a vê-lo jogar desta forma. Então a "inovação" que trouxe para este torneio é qualquer coisa de impressionante. Respostas a segundos serviços em half volley quase a pisar a linha limite de serviço… Sem palavras, fê-lo inclusive durante o tie-break da final, impressionante.
    Acabou o torneio sem perder qualquer set, e mais impressionante ainda, foi o fato de não ter perdido nenhum jogo de serviço. Grande consistência até da sua esquerda, contra o Murray esteve fulminante.
    É esperar para ver o que consegue fazer no US Open, onde a duração das partidas será obrigatoriamente maior, e tendo em conta os seus 34 anos, pode influenciar muito o desempenho. Acredito que poderá beneficiar mais das sessões noturnas (menos calor).

    Djokovic: Esperava muito mais dele, mas tendo em conta o "fraco" rendimento ao longo de todo o torneio, com excepção do duelo com Wawrinka, onde esteve mais próximo do seu nível. No Us Open pode fazer do seu físico a sua arma em jogos mais longos.

    Murray: Tal como Djokovic, pareceu não estar ao melhor nível, tendo disputado jogos demasiado longos. Todavia convém relembrar que tinha acabado de ganhar o Masters 1000 da semana passada, daí a menos frescura física. Para o US Open é um sério candidato.

    De destacar ainda a prestação do Dolgopolov, que teve nas suas mãos a passagem à final diante de Djokovic, mas deixou-a fugir. Excelente torneio de um jogador muito talentoso.
    Já Nadal voltou a não se exibir em grande forma, continua muito irregular, parecendo não acreditar no seu ténis atual. É pena. Não prevejo grande prestação no Us Open.

  • Pedro Afonso
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:27 pm

    Comentando a final das sub16 femininas, depois de uma presença histórica na final infelizmente não conseguimos vencer a equipa da República Checa, primeiro período, Portugal a entrar mal no jogo, pouca agressividade na defesa, não conseguindo parar o 1×1, e sem soluções no ataque, com lançamentos sempre sobre pressão e não conseguindo desiquilibrar no 1×1. Segundo período, devido às dificuldades da nossa selecção na defesa, passou a defender zona 2/3, mas devido às faltas de ajuda e rotações lentas, mas tb mérito da equipa adversária com paciência a rodar a bola no ataque encontrando sempre soluções quer no tiro exterior quer lançamentos fáceis perto do cesto.
    Chega o intervalo o que de alguma maneira fez bem à nossa equipa, começa o terceiro período e verificou se o que não aconteceu nos primeiros 20 minutos, maior agressividade na defesa o que permitia saídas para contra ataque. Conseguimos reduzir para 9 pontos, equipa adversaria pede um desconto de tempo e consegue de novo fugir o que não permitiu a partir daí muito mais.

    Mas quero dar os parabéns a Portugal, onde poucos acreditavam que iriam fazer boa figura.
    O que me deixa triste é não ter visto nada na comunicação social a falar do basquetebol, onde ontem conseguimos ganhar por 20 pontos à poderosa Espanha. Nem uma única palavra!!! É só futebol e pronto, tristeza!!

    Força Portugal

    Pedro Afonso

    • realista15
      Posted Agosto 24, 2015 at 1:01 am

      Pareceu me uma equipa portuguesa muito desgastada.. muitas vezes batidas em 1×1, muitos ressaltos defensivos que nem eram disputados.. não percebi porque é que continuamos com aquela zona 2-3 no segundo período..levamos 3 triplos e mantivemos a zona.. e também as trocas nos bloqueios foram demasiadas.. lembro me de alguns momentos em que a Beatriz Jordão ficou a defender a base.. mas de resto gostei da equipa. Não era brilhante mas era muito lutadora e tem algumas miúdas com muito talento! PPavilhao cheio, bom ambiente.. enfim, se o basket fosse sempre assim…

    • Pedro Afonso
      Posted Agosto 24, 2015 at 5:15 pm

      Sim, notou se de facto que a equipa estava cansada. Houve situações na defesa serem ultrapassadas facilmente mais que o normal. Desse jogo onde realmente houve um esforço extra foi no início do terceiro periodo onde conseguimos fazer um parcial interessante.

    • Anónimo
      Posted Agosto 24, 2015 at 11:44 pm

      Excelente análise Pedro Afonso.
      Foi um feito inédito para o Basquetebol nacional. Penso que temos aqui uma boa base de jogadoras para o futuro.

      Destaques individuais:

      Ana Ramos – presença no All-Star 5 e MVP da competição, só isto fala por si. Uma base nao muito alta (1,71m) mas forte fisicamente, nao muito agil mas fortissima a segurar a bola, uma excelente organizadora de jogo (jogadora com mais assistencias do campeonato), com bom lançamento. Foi uma pena nao podermos tido a oportunidade de contar com a melhor Ana Ramos na final, mas é compreensivel devido ao desgaste que esta jogadora sofreu durante toda a competiçao – média de 33 minutos por jogo… No entanto, foi das jogadoras que mais contribuiu para este estrondoso 2º lugar.

      Beatriz Jordão – mais uma jogadora portuguesa no All-Star 5 da competição. Uma poste muito competente defensivamente (talvez a melhor defensora deste Campeonato), que no momento ofensivo é bastante importante no jogo interior, embora tendo algumas lacunas no lançamento e organizaçao do jogo ofensivo, no entanto revela potencial e margem de progressão neste aspecto. Jogadora com mais blocos da competição. Acredito que o premio para MVP tenha sido disputado com a Ana Ramos.

      Mariana Silva – não ficou no All-Star 5 mas teve lá muito perto, seguramente. Uma extremo/poste que se destaca ofensivamente. Foi a jogadora com melhor percentagem de lançamentos do Campeonato e foi a melhor marcadora portuguesa mesmo tendo uma media de utilização de apenas 18,4 minutos por jogo. Uma jogadora diferente das suas companheiras, por ter um instincto rápido de decisão (que por vezes leva a alguns erros), das poucas portuguesas que não tem medo de partir para cima das adversarias e atacar o cesto com sucesso. No momento defensivo tem de melhorar bastante (acredito que nao teve mais minutos de jogo por causa deste aspecto). Foi decisiva na meia-final contra a poderosa Espanha, em que marcou 16 pontos no 4º periodo e não deixou a Espanha aproximar-se.

      Luana Serranho – a base que complementa Ana Ramos nesta seleção. Mais rápida e mais agil, precisa de ganhar alguma força e estrutura corporal. Tem um excelente lançamento, uma segurança confortável na linha de lance livre e uma apetencia interessante para os roubos de bola. Segunda jogadora portuguesa mais utilizada.

      Tess Santos – Jogadora interessante mais pelo potencial que apresenta do que pela qualidade actual. É a base portuguesa mais alta (1,80m), no entanto não parece ser uma base pois revela ainda pouca segurança com a bola na sua posse. Tem momentos incriveis a defender ("abafos" potentes) e a atacar (triplos "do nada", por exemplo), mas depois tem momentos de alguma atrapalhação. Se conseguir ser mais constante durante o jogo, temos aqui uma jogadora de futuro. Muito potencial para ser trabalhado!

      Maryam Chermiti – a melhor lançadora de 3 pontos portuguesa neste campeonato. Os seus triplos cavalgaram Portugal e o seu publico durante vários jogos. No entanto, tem de aprender a conservar mais a bola em vez de lançar tanto (muitas vezes com muita oposiçao e sem ninguem no 'garrafão' para o ressalto ofensivo).

      Eliana Cabral – uma base de 1,77m com instincto. Partilha esta caracteristica com Mariana Silva, ou seja, não tem medo de partir para cima das adversárias, penetrar e atacar o cesto. Revelou sempre um bom aproveitamento vinda do banco.

      Todas as outras jogadoras foram igualmente importantes pelo notório e fantástico espirito que se vivia no banco.

      Foi um prazer poder ter assistido a este Campeonato ao vivo. O publico em Matosinhos foi fantástico e, de certo modo, "acordou" uma modalidade que em Portugal tem andado "adormecida".

      Parabéns Portugal, e parabéns tambem ao VM por ter dado destaque a este feito, embora na minha opiniao este resultado merecesse um pouco mais do que um mero texto de três linhas misturado com outras tantas noticias desportivas, que provavelmente a maioria dos leitores "passou à frente".

      Miguel Gonçalves

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:29 pm

    Um jogo mau, e o Benitez nunca provou nada, o Ronaldo nao passa dos 25 golos. Este pessoal a fazer previsões é incrível. Em Janeiro deste ano, o Real Madrid vinha de mais de 20 jogos a ganhar seguidos, o Ronaldo era bola de ouro e tinha marcado mais de 30 golos, o Barcelona perdia com a R.Sociedade. E depois foi o que foi. Deem tempo ao tempo. O Benitez tem outras ideias que precisam de tempo. Depois fazem se as necessarias avaliações. O Benitez ganhou 2 campeonatos espanhois, fala espanhol e ganhou 1 champions league. Ha poucos treinadores com estas qualificações, embora nao goste do seu estilo de jogo.

  • Pedro Afonso
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:31 pm

    Comentando a final das sub16 femininas, depois de uma presença histórica na final infelizmente não conseguimos vencer a equipa da República Checa, primeiro período, Portugal a entrar mal no jogo, pouca agressividade na defesa, não conseguindo parar o 1×1, e sem soluções no ataque, com lançamentos sempre sobre pressão e não conseguindo desiquilibrar no 1×1. Segundo período, devido às dificuldades da nossa selecção na defesa, passou a defender zona 2/3, mas devido às faltas de ajuda e rotações lentas, mas tb mérito da equipa adversária com paciência a rodar a bola no ataque encontrando sempre soluções quer no tiro exterior quer lançamentos fáceis perto do cesto.
    Chega o intervalo o que de alguma maneira fez bem à nossa equipa, começa o terceiro período e verificou se o que não aconteceu nos primeiros 20 minutos, maior agressividade na defesa o que permitia saídas para contra ataque. Conseguimos reduzir para 9 pontos, equipa adversaria pede um desconto de tempo e consegue de novo fugir o que não permitiu a partir daí muito mais.

    Mas quero dar os parabéns a Portugal, onde poucos acreditavam que iriam fazer boa figura.
    O que me deixa triste é não ter visto nada na comunicação social a falar do basquetebol, onde ontem conseguimos ganhar por 20 pontos à poderosa Espanha. Nem uma única palavra!!! É só futebol e pronto, tristeza!!

    Força Portugal

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 23, 2015 at 9:35 pm

    Disse-o na antevisão da La Liga desta época, que o título será disputado pelo Barça e pelo Atlético.
    Não creio que me vá enganar.

    O Real Madrid é um autêntico barril de pólvora prestes a explodir a qualquer altura. Internamente o clube está todo minado. os jogadores fundamentais estão descontentes com o Presidente, descontentes com a escolha do treinador e descontentes com os egos uns dos outros…logo nada disto é surpreendente.

    Grande grande vitória de Portugal em futebol de praia, a juntar o Europeu ao Mundial. Ano de sonho! Parabéns!.

    Off topic:

    Depois da derrota da Juve e do empate da Roma, derrota do Napoli hoje e Paulo Sousa e a sua Fiorentina despacharam o Milan por 2-0 (Mihajlovic não chega ao Natal…aceitam-se apostas), e o Inter do muito detestado Mancio, foi o único dos candidatos a vencer com um golo de Jovetic.

  • De Carvalho
    Posted Agosto 23, 2015 at 10:16 pm

    Num país onde só é desporto tudo que a bola é jogada com os pés fez se HISTÓRIA em Matosinhos onde as nossas TUGUINHAS alcançaram o segundo lugar do EUROPEU S16.

    Triste os nossos média não darem qualquer tipo de relevância ao desporto que existe em Portugal sem ser futebol.

  • YNWA
    Posted Agosto 23, 2015 at 10:32 pm

    O Real Madrid precisa de urgentemente de um ponta de lança,um médio centro com características diferentes do Kroos,Modric e Kovacic e um guarda redes.
    A compra do Kovacic não percebi,ele é craque mas não era o que o Real precisava.O Benitez pediu o Vidal e não percebi o porque de o Florentino não o ter contratado.Sera por não ser um galáctico?
    O Real não vai passar disto até que o Florentino perceba que já esta na hora de deixar o Real Madrid.

  • Hugo Santos
    Posted Agosto 23, 2015 at 10:52 pm

    Eu acho que o Real está a espera do Klopp. O Benitez não passa de uma solução de recurso. Espero que o Klopp esteja com vontade de treinar já em Dezembro!

  • Pedro Barata
    Posted Agosto 24, 2015 at 3:02 am

    "Jogador frio". "Não faz golos". "Não disputa bolas". "O Falcao é que era".

    Tudo isto se ouve sobre Benzema. Pode ser que agora o valorizem mais. Absolutamente indispensável nesta equipa – só trocava por Aguero e, talvez, por Lewa. Com estes homens na frente, perde-se imenso. Ronaldo não tem uma referência que arraste marcações para entrar em rotura, Modric não tem um apoio frontal para as suas tabelas, tal como Isco ou James. Bale não sabe jogar de costas. Impressionante como o clube mais rico do mundo não tem uma alternativa para a posição de ponta-de-lança.

    Não gostei nada do Danilo, talvez a sentir o peso da camisola, mas esteve sempre escondido e sem se dar ao jogo, sendo que foi ficando impreciso com o passar dos minutos. Kovacic entrou com "ganas" e creio que vai ser importante.

    • realista15
      Posted Agosto 24, 2015 at 8:12 am

      Pedro Barata, creio que as opiniões reunidas sobre o Benzema recaiam sempre nesses aspectos por um motivo: não era um goleador. A questão é que o papel dele no real não era ser goleador. Bastava ver o Real jogar e percebia se 2 coisas: 1o: o benzema era.o primeiro jogador a pressionar quando se perdia a bola; 2o: era uma referência no ataque, e talvez esteja a exagerar mas por vezes parecia um falso 10. E muito inteligente, joga.bem de costas para a baliza e as movimentações que faz abriam sempre espaços para alguém marcar. Não é o Benzema que víamos no Lyon, mas não deixa de ser fulcral.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 24, 2015 at 8:52 am

    Agora se percebe a importãncia de Benzema no Real!

  • Anónimo
    Posted Agosto 24, 2015 at 9:54 am

    O problema do Real Madrid é não ter um modelo de jogo.Vive acima de tudo das individualidades.Já passaram por lá inúmeros treinadores,uns melhores outros piores,mas continuam na mesma.Enquanto não tiverem paciência para criar um modelo de jogo,fazer contratações acertadas e terem paciência com os treinadores vão andar sempre nisto.

    Rui

Deixa um comentário