Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rinaudo fica no Catania; Liverpool vende Borini por 17,6 milhões de euros e garante Rémy por 10,6 milhões; Tour: Majka vence, Rui Costa voltou a perder tempo

Resta saber que encaixe permite ao Sporting (os leões pediam 5 milhões pelo argentino) – Rinaudo é esperado hoje em Itália para assinar pelo Catania até 2017, equipa onde esteve na última metade de 2013-14 por empréstimo do Sporting. O clube italiano, apesar de ter descido de divisão, sempre demonstrou interesse em contar com o internacional argentino.
Grande negócio – Em Inglaterra garantem que Loïc Rémy vai reforçar o Liverpool por 10,6 milhões de euros. O avançado, que representou a França no Mundial, na época passada marcou 14 golos ao serviço do Newcastle, onde esteve por empréstimo do QPR. Entra Rémy e sai Borini. O italiano vai ficar em definitivo no Sunderland (Poyet ficou muito satisfeito com o avançado), uma transferência que permite ao Liverpool um encaixe de 17,6 milhões de euros. VM – Nos últimos anos os Reds nem sempre investiram bem, muito pelo contrário, mas neste caso, ficaram claramente a ganhar. Apesar da boa época de Borini no Sunderland dificilmente ia ser opção para Rodgers, e 17,6 milhões é um tremendo encaixe. Enquanto que Rémy, não sendo Súarez, é uma excelente opção para o ataque. Até se enquadra mais no estilo dos Reds que Lambert e provavelmente será a principal alternativa a Sturridge no ataque ou mesmo a 1ª opção para titular, caso Rodgers continue a apostar em 2 avançados (o que à partida não irá acontecer, é mais provável que o Liverpool adopte um 4-2-3-1, com Markovic, Lallana e Sterling nas costas de Sturridge).

Apesar desta péssima semana (esperemos a que a próxima seja melhor) o Top 10 ainda é possível – Rui Costa voltou a perder tempo (hoje ficou sozinho demasiado cedo), apenas 24.º a 04′ 46” de Rafal Majka (que depois do 2º lugar de ontem hoje deu uma merecida vitória à Saxo-Tinkoff), e desceu para o 13º lugar na geral (está a 12′ 57” de Nibali, mas a distância para o 9º lugar não é significativa (menos de 3 minutos). De resto, além da excelente vitória de Majka, o único “sobrevivente” da fuga do dia, pouca história. Com Nibali a fazer 2º e a deixar a concorrência ainda mais distante (Valverde perdeu tempo e já está a 04′ 37” do Tubarão).

0 Comentários

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 19, 2014 at 3:38 pm

    Nunca embandeirei em arco com expetativas (infundadas) de top-5 ou pódio de Rui Costa: essas expectativas vieram, na sua maioria, de pessoal pouco conhecedor que embarcou no hype que as vitórias de Rui Costa tiveram.

    Será extraordinário se Rui Costa fizer top-10 mas o ciclista português não é um homem de montanha. Sofre nas subidas, resiste mal ao choque e aos ataques (ler diário do próprio ontem). É um extraordinário ciclista, fiável e com uma leitura de corrida soberba. Na minha opinião só ganharia se apostasse nas clássicas (dos 10 melhores do mundo) e voltas de 1 semana (Paris-Nice e Volta à Suíça, como fez este ano!) e limitar a sua participação em voltas de 3 semanas a tentar vitórias nas etapas.

    Destaque também para a Lampre que é uma formação fraquíssima (inadmissível como perderam Richeze e Modolo tão cedo).

    • Kafka I
      Posted Julho 19, 2014 at 3:43 pm

      Inteiramente de acordo com tudo o que disseste, e frisei isso mesmo aqui na antevisão do Tour, apesar de ter sido atacado por todos os lados…

    • ltiago94
      Posted Julho 19, 2014 at 3:44 pm

      A equipa é tao fraca dai ter resultado o espanto de muitos aquando da renovaçao por mais 2 anos com a Lampre. Acreditar no rui para top 5 pode parecer infundado mas tendo em conta a forma dos principais e o facto de alguns ja estarem arredados de lutar por um top 5 penso que nao era de topo infundado . Ate pq mesmo o rui nao sendo um trepador , pensava se que podia lutar . Acredito que as perdas de tempo tem mais a ver com a bronquite e outros problemas de saude que ele tem tido e nao apenas falta de pernas

    • Miguel :)
      Posted Julho 19, 2014 at 3:56 pm

      Concordo em tudo o que disseste mas que culpa tem a Lampre das quedas do Modolo? Não vamos atirar as culpas todas para a Lampre que, embora tendo muita culpa devido à fraca equipa, o Rui poderia dar um pouquinho mais (problemas de saude não o permitem).

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 19, 2014 at 4:04 pm

      Caro Miguel,

      Não culpo a Lampre. Apenas constato que é uma formação fraquíssima (ainda houve quem a comparasse à Movistar aquando da transferência de Rui Costa!) que apesar de contratar o campeão do Mundo em nada investiu para fortalecer a formação (e sabemos da importância da formação sobretudo numa volta de 3 semanas).

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 19, 2014 at 4:08 pm

      É muito difícil para o Rui. Para além de estar numa equipa fraca, não é corredor para 3 semanas.

    • Miguel :)
      Posted Julho 19, 2014 at 4:10 pm

      Sim, nisso concordo a 100%

    • Miguel :)
      Posted Julho 19, 2014 at 4:23 pm

      Concordo em absoluto. Esperemos que para o ano corrijam essa situação.

    • hortalica
      Posted Julho 19, 2014 at 4:24 pm

      o Rui Costa falta-lhe experiência e pulmão na alta montanha, claramente o seu ponto fraco, também ainda é novo e acho que pode ganhar isto com o tempo. Acho também que lhe falta alguma preparação para o que é o Tour, ele devia treinar mais a montanha e quando vai à volta à Suiça devia abdicar de ganhar e simplesmente focar-se em chegar ao Tour em forma.

      o Rui é dos ciclistas mais inteligentes da actualidade e dos melhores do mundo em etápas mais clássicas. em relação à Lampre é uma equipa abaixo da média e tirando o Chris Horner ninguém tem ajudado o Rui na montanha, mas também tiveram um bocado azar ao perder alguns corredores. mas isso de perder companheiros não é culpa das equipas, dois dos favoritos ao Tour nem chegaram às etápas mais dificeis.

      em relação ao Rui neste Tour acho que os problemas fisicos não têem ajudado, primeiro as feridas onde encosta o corpo no selim e depois a bronquite. agora acho que ele devia apostar em ganhar 1/2 etapas e quem sabe nessas etápas ganhar uns e regressar ao top10.

    • Bernardo alves
      Posted Julho 19, 2014 at 4:31 pm

      Isso @porquinhodaindia que disseste não é tão verdade. O Rui já provou que consegue trepar com os melhores. Ao ganhar 3 voltas à Suíça tem de ser obrigatoriamente um ciclista que saiba subir em alta montanha. O ano passado já tinha andando bem no Tour em algumas etapas de montanha, então na da vitória do Quintana reduziu o grupo a 10 ciclistas.

      O que eu acho é que ele não tem um preparador que o prepare tão bem para provas de 3 semanas na Lampre, mas até poderá ser culpa dele já que se calhar foi ele que quis estar a top na Suíça o que pode ser prejudicial no Tour. A Lampre não é uma grande estrutura para preparar ciclistas para 3 semanas, como é a Movistar, Sky, Tinkoff e até a AG2r. O Contador para chegar ao nível do Froome este anos "roubou" um dos preparadores principais do Froome.

      Como o Rui não é do nível do Contador ou Froome para andar a Top durante uma época inteira e cehgaram ao Tour e fazerem ainda melhor, terá de fazer uma preparação mais gradual. Não deverá estar a top na Suíça se quiser andar bem no Tour durante as 3 semanas. Bardet, Pinot, Nibali, Tejay, fizeram épocas apagadas até ao Tour e agora aparecem aqui na máxima força.

    • Rodrigo
      Posted Julho 19, 2014 at 4:34 pm

      Nao era o Modolo e o Richeze (dois sprinters) que iriam ajudar o Rui.

      Quanto a escolha da Lampre, sempre disse que nao me parecia uma boa opçao porque era uma das equipas mais fracas do World Tour, mas tambem seria das poucas a dar a liderança ao Rui no Tour. Na Movistar tinha outra qualidade em seu redor, mas sabia que nunca iria ser lider, apesar de poder obter excelentes resultados noutras competiçoes mais talhadas para as suas caracteristicas.

      Quanto aos objectivos do Rui e as expectativas em seu torno, estou inteiramente de acordo contigo.

    • MFM
      Posted Julho 19, 2014 at 5:27 pm

      Concordo quase em absoluto com a analise excepto em dois pontos.

      -Não penso que a sua valia esteja assim tão mal ao nivel da alta montanha. Não é de top, mas também não se poderá dizer que não é um homem de montanha.

      -Quanto á equipa não é por causa dos sprinters desistirem que o Rui não está melhor, poderia ter um ou outro ciclista melhor é um facto, mas a lampre não é assim tão fraca, tem pelo menos 2 homens tão ou mais fortes que rui na montanha, Horner e Niemec, e depois tem mais alguns que podem bem ajudar como Cataneo, Cunego, Ulysi, e Serpa. O problema é que a Lampre não aposta só no Tour, também aposta no Giro.

      E existe outra questão, Rui não seria chefe de fila no Tour numa das principais equipas. das duas uma ou ia para uma equipa de TOP e podia quando muito liderar no Giro. Ou então ir para uma equipa média e ser Lider,
      De resto concordo clássicas acidentadas e voltas de uma semana, seria o ideal, e ganhar umas etapas no Tour, pq quem vai para ganhar etapas pode perfeitamente descansar num dia e depois no dia seguinte atacar, mais fresco que os ooutros.

      Apesar de tudo isto penso que se recuperar pode ainda ser TOP 10, até porque 3 ciclistas, dois que fariam previsivelmente TOP 3 (Contador e Froome) , e outro que lutaria pelo TOP 5 (Talansky) já desistiram.

    • Kafka I
      Posted Julho 19, 2014 at 6:28 pm

      Bernardo Alves,

      Mas queres comparar as Montanhas (e a concorrência) da Volta à Suiça com as do Tour? para além que uma coisa é subir montanhas quando se sabe que só vai haver só 7 ou 8 dias de competição, outra coisa completamente diferente é andar a subir Montanhas ao fim de 14 ou 15 dias de competição e ainda faltar 7 para terminar…é isso que muita gente não consegue perceber a diferença…o Rui é um dos melhores corredores do Mundo, mas em provas de 1 dia ou 1 semana no máximo…em 3 semanas não é sequer corredor de top ten…

      Portanto o Rui Costa estar a apostar em provas de 3 semanas para a geral, é um completo erro, porque não só se perde um dos melhores ciclistas do Mundo em clássicas como NÃO se ganha um ciclista de 3 semanas…

      Como o porquinhodaindia disse e muito bem, o Rui tem de se focar naquilo que é realmente bom, ou seja, clássicas e voltas de 1 semana…e depois no Tour, Giro e Vuelta, é tentar ganhar etapas e pronto…

    • luis o.
      Posted Julho 19, 2014 at 7:45 pm

      O Rui Costa já teve alguns rasgos de brilhantismo na alta montanha. Uma performance brutal no Verbier na Volta à Suiça em 2012 (a 1m da subida do Contador no Tour 2009 que é o recorde de VAM absoluto do Tour) e mesmo no ano passado nas etapas da 3ª semana subiu melhor do que está a fazer agora. Se este ano focou-se a sério no Tour e até perdeu algum peso deveria estar a subir melhor e não pior. Pode haver duas explicações: o ponto fraco dele é a recuperação do esforço ou então está longe do nível dele por problemas de saúde. Não acho que seja tão mais fraco na alta montanha que os ciclistas que estão a disputar agora o top 5.

  • Kafka I
    Posted Julho 19, 2014 at 3:52 pm

    Já agora gostava de saber onde anda um user de seu nome "Bruso" que se dizia um especialista em ciclismo e , que se fartou de me atacar aqui no Blog quando eu disse que o Top 5 para o Rui Costa era impossível e Top 10 era extremamente difícil, e que o melhor que o Rui tinha a fazer era tentar ganhar etapas como ano passado…

    Subitamente nunca mais o cá vi, porque será?

    • porquinhodaindia
      Posted Julho 19, 2014 at 4:01 pm

      Caro Kafka I,

      E para as contas do top-10 é preciso considerar que Froome e Contador saíram muitíssimo cedo o que em teoria liberta duas vagas (isto sem considerar nomes importantes como Talansky).

    • hortalica
      Posted Julho 19, 2014 at 4:43 pm

      o Jakob Fuglsang se não fosse ao alcatrão provavelmente ainda estaria no top10. o kwiatkowski não me recordo como perdeu o top10 se foi queda ou simplesmente igual ao richie porte que não aguentou o ritmo?

      eu antes de começar o tour acreditava que o rui conseguia top10 e com as desistências de contador e froome pensei que ia lá facilmente, mas tá dificil. mas temos de ver que tem feridas onde apoia o corpo no slim e nas duas etapas mais importantes até agora completou-as muito bem apesar da sua bronquite. acho que sem estes azares estaria top10 facilmente.

    • Pedro
      Posted Julho 19, 2014 at 4:47 pm

      Nessa perspetiva o Quintana não tem qualquer mérito em ter ganho o Giro, que dizer da concorrência.
      Esses ciclistas tiveram problemas, como o Rui Costa já os teve neste Tour.
      A época do Rui Costa não é só o Tour, já fez segundo no Paris Nice, terceiro na Romandia e ganhou pela terceira vez a Volta à Suiça, ciclistas com Nibaldi, Bardet, Pinot, Peraud, passaram a época toda sem qualquer resultado relevante.
      Se o Rui Costa recuperar dos problemas que tem tido, vai conseguir fechar no top 10 não tenho a miníma dúvida.

  • Daniel Nunes
    Posted Julho 19, 2014 at 3:54 pm

    Rinaudo apesar de esforçado não tem qualidade suficiente. Capel tem que ser o próximo, ontem demonstrou mais uma vez que não se aproveita uma jogada. Ou cai, ou sofre falta ou perde a bola, isto tudo no meio campo sem se aproximar da área para fazer um cruzamento que seja…

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 19, 2014 at 3:57 pm

    Rinaudo, o grande ídolo da massa associativa sportinguista? O exemplo de garra, crer, ambição? O homem da braçadeira? O patrão do meio campo? Como pode o SC Portugal prescindir de tamanho activo?

    • Diogo Ribeiro
      Posted Julho 19, 2014 at 4:05 pm

      Por muita qualidade humana que Rinaudo tenha… na parte futebolística deixa muito a desejar.

    • Uri_Rossel
      Posted Julho 19, 2014 at 4:13 pm

      É um excelente ser humano, obviamente é um jogador com garra, muchas ganas como eles dizem, mas não é um jogador com qualidade para o 11, ainda para mais com o William de Carvalho no plantel e para suplente muito menos com o salário que aufere

  • Ricardo
    Posted Julho 19, 2014 at 3:57 pm

    Capel, André Martins, Geraldes, Paulo Oliveira, Wilson, Cédric, Heldon, Montero e Mauricio podiam apanhar o mesmo avião do Rinaudo e ir embora. Não é com estes jogadores que vamos ganhar campeonatos.

    • Miguel :)
      Posted Julho 19, 2014 at 4:01 pm

      Acho que seria mais fácil dispensá-los todos não? Enfim há com cada um…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 19, 2014 at 4:07 pm

      A tua cabeça é que deve andar nalgum avião lá no ar, porque o que acabaste de dizer é uma autêntico aberração. André Martins, Cédric, Montero e Maurício não têm qualidade para jogar no Sporting? Paulo Oliveira e Geraldes fizeram meia hora com a nossa camisola, e já não prestam?

      Bastava ontem termos espetado 3 ou 4 no Belenenses para hoje andar tudo de bandeira em arco. Como foi por 2-1, já está tudo mal, vamos mandar tudo embora, vendam o clube também já agora.

    • Anónimo
      Posted Julho 19, 2014 at 4:09 pm

      Concordo com todos à excessão do Montero, que considero dos jogadores mais dotados tecnicamente do campeonato, que a bom nível adoro ver jogar. Quanto ao resto subscrevo, bons para uma equipa do meio da tabela, para uma equipa que luta pelo titulo só se for o título da liga Cabovisão

      Afonso Reis

    • Uri_Rossel
      Posted Julho 19, 2014 at 4:09 pm

      Concordo com Capel, Geraldes, e Heldon todos esses podem ir já!
      André Martins, Wilson e Mauricio são jogadores úteis pois para o banco esta bom não se pode ter 25 titulares pois as condições financeiras não são as melhores e qualquer um dos 3 como já disse dão bastante jeito numa época que vai ter muito mais jogos e mais longa.
      Paulo Oliveira, Cédric e Montero são todos bons jogadores e qualquer um deles pode ser titular portanto têm que ficar no plantel.

    • Mah Med
      Posted Julho 19, 2014 at 4:10 pm

      Geraldes fez 1 jogo , e ja e mau , Paulo Oliveira , 3 ou 4 erros bora correr com ele , Cedric foi para mim e para Visao o melhor lateral direito , Montero tambem e horrivel , Mauricio apesar de nao ser que Paulo Oliveira e Eric Dier , agarrou a sua oportunidade, ainda agora começou a pre epoca …

    • rui roldao
      Posted Julho 19, 2014 at 4:51 pm

      O Montero o ano passado era o novo Derlei e chegou a ser considerado por muitos sportinguistas melhor que o Jackson, agora é para ser dispensado. Não vão do 8-80, ele não é assim tão mau mas também não é nenhum craque

  • van Basten
    Posted Julho 19, 2014 at 3:58 pm

    Realmente, por estes valores, é um excelente negócio por parte do Liverpool. Dadas as opções ofensivas de Rodgers, Borini iria estar tapado durante toda a época, e o Sunderland ganha assim permanentemente um jogador que esteve muito bem no Stadium of Light na época passada.

    Quanto a Rémy, parece-me uma aposta ainda melhor que Lambert tendo em conta o estilo de jogo de Rodgers, e o clube fecha assim as posições ofensivas. Com Sturridge, Rémy e Lambert na frente, mais Lallana, Sterling, Markovic, Coutinho, e talvez Suso e mesmo Ibe, que hoje foi para mim o melhor em campo no amigável contra o Preston, há muitas e boas soluções para se tentar a tarefa herculiana de fazer esquecer Suárez.

    Veremos se os Reds o conseguem, já que o uruguaio é provavelmente um dos jogadores mais 'insubstituíveis' do futebol actual.

    • Kacal l
      Posted Julho 19, 2014 at 4:22 pm

      Há ainda Origi e Markovic, dois jovens cheios de qualidade e potencial, o sérvio é SA e pode ser uma opção na frente (mas deve ser mais utilizado nas alas).

    • van Basten
      Posted Julho 19, 2014 at 5:05 pm

      Kacal, eu mencionei o Markovic no meu comentário.

      Não falei no Origi porque ainda não está confirmado, e penso inclusive que o interesse do Liverpool no jogador acalmou um pouco na última semana. Diz-se ainda que o jogador ficará seguramente no Lille mais uma época, quer ainda a pertencer ao clube francês, quer emprestado pelo clube inglês.

    • Kacal l
      Posted Julho 19, 2014 at 6:07 pm

      van Basten,

      Sim, eu que mencionaste o Markovic no teu comentário, estava só a realçar que é SA e que pode ser uma opção no ataque, embora ache que ele vai jogar mais vezes nas alas, nada mais.

      Quanto ao Origi, é verdade que o interesse acalmou, mas a confirmar-se é mais uma opção para o ataque, mas também já tinha ouvido falar da possibilidade de continuar no Lille por empréstimo, portanto parece-me que está descartado para o plantel desta época, sim.

  • Anónimo
    Posted Julho 19, 2014 at 4:02 pm

    Muito sinceramente acho que o Markovic não vai ter grandes oportunidades Liverpool, muito mais agora com a contratação do Remy. Primeiro, o esquema táctico muito dificilmente será alterado, mantendo-se os dois avançados com Remy a substituir directamente Suarez, e não o 4-2-3-1 que referem. Com a época que fizeram no ano passado não vejo o Rodgers a correr o risco de alterar a estrutura da equipa depois de um ano de trabalho e a dar frutos. Depois o Remy é um jogador que já marcou 20 golos na Premier em 40 jogos, tudo bem que o sérvio tem potencial, mas todos os outros já têm provas dadas na competição. Espero que não acabe sendo um Assaidi.

    Afonso Reis

  • Diogo Ribeiro
    Posted Julho 19, 2014 at 4:02 pm

    Vamos esperar para ver, mas ao que parece trata-se de uma rescisão amigável de contrato por parte de Rinaudo.

  • Uri_Rossel
    Posted Julho 19, 2014 at 4:04 pm

    Boas, menos um problema, Rinaudo apesar de esforçado não é um jogador para uma equipa que luta pelo titulo, a juntar ao seu salário que é demasiado alto para suplente penso que a venda foi o ideal, 2 milhões já era óptimo, agora seria vender o Capel que é como o Rinaudo um jogador banal apenas esforçado e recebe demasiado para tal uma proposta a rondar os 5 milhões é de vender e tentar com o dinheiro recebido comprar um extremo acima da média e se não sair ninguém o plantel está mais que fechado.

    Liverpool fez um óptimo negócio, Remy não nenhum Suarez mas penso que se vai encaixar bem e marcar bastantes golos, já o Borini não me parece que algum dia agarra-se um lugar como titular na equipa principal e eu acho que ele é um bom jogador portanto pode ajudar a que o Sunderland faça uma época mais tranquila.

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 19, 2014 at 4:05 pm

    O negócio do Borini é algo de surreal. Só mesmo em Inglaterra.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 19, 2014 at 4:07 pm

    Só para relembrar que o Sporting tem apenas 35% do passe do Rinaudo, ou seja, nunca será grande encaixe. É um jogador esforçado,que até à lesão era adorado e o próprio VM (que depois se tornou um crítico) elogiou o médio e chegou mesmo durante a lesão que fazia muita falta… a verdade é que depois da lesão, talvez também prejudicado pelo mau momento do Sporting foi perdendo protagonismo e a querer jogar acima das suas capacidades.
    Continuo a gostar do Rinaudo, com outro rigor táctico e numa equipa mais consistente como o Sporting tem hoje, poderia ser uma opção útil, mas a afirmação de William e contratação agora de Rosell deixavam-lhe pouco espaço!

    Excelente o Liverpool, fica a ganhar desportivamente (Remy é superior a Borini) e financeiramente (cerca de 7 milhões).

    Quanto ao Rui, não tem uma equipa competente e não tem estado ao seu melhor nível (também alguns problemas físicos). Não está a fazer um mau tour, está dentro das expectativas (apesar de saber que pode fazer melhor), está na luta pelo top-10 que para mim sempre foi o objectivo que se pedia (pensar em mais é irrealista).

  • Kacal l
    Posted Julho 19, 2014 at 4:12 pm

    Bom reforço para o Liverpool, estava à espera que fosse para o Arsenal, mas parece que vai parar a Anfield, mais uma vez o Wenger a deixar fugir um jogador de uma posição carenciada por um valor mais que aceitável, é verdade que o Arsenal precisa de um PL de outro nível, mas não há disponíveis no mercado, sobretudo por valores razoáveis, portanto a única possibilidade seria apostar num PL de qualidade, que servisse como alternativa e concorrência ao Giroud, Remy era um dos que encaixava no perfil, mas vai para o Liverpool, agora resta ao Arsenal ficar com Balotelli (seria um reforço “bomba”, mas só se atinasse, o que me parece pouco provável) ou Bony (continua no Swansea à espera de uma proposta), mas voltando ao francês, é um PL de qualidade e que demonstrou o seu valor na sua época de estreia na Premier League, onde foi um dos melhores marcadores da competição e também um dos melhores PL em 2013/2014, claramente o jogador mais decisivo do Newcastle (14 golos em 26 jogos), portanto tem tudo para dar continuidade ao seu trabalho e ser uma mais-valia para o Liverpool e os 10 milhões pagos, é um valor aceitável e justo, portanto é uma excelente contratação, a meu ver.

    O Rémy é um jogador dotado fisicamente (muito rápido, explosivo, forte e agressivo), depois é bom tecnicamente, tem uma grande qualidade e facilidade de remate e é um PL eficaz, movimenta-se bem em campo e lá na frente é um perigo para as defesas contrárias, portanto é uma alternativa credível ao Sturridge.

    Quanto à venda do Borini, é um jogador que aprecio, é rápido, ágil e muito raçudo, bom no jogo aéreo é muito evoluído tecnicamente, não é um goleador nato, mas faz golos em todas as épocas e muitas vezes importantes, gostei de ver a sua época no Sunderland e a sua continuidade é uma excelente noticia para o clube e para o Poyet, pensei que tivesse uma oportunidade no plantel do Liverpool na nova época, mas com uma proposta de 17. 6 milhões é impossível recusar (mais uma vez, é impressionante o poderio financeiro dos clubes ingleses), portanto desejo-lhe sorte.

    Por fim, com Sturridge, Remy, Origi, Lambert e Markovic (deve ser muitas vezes utilizado nas alas) ficam muito bem servidos no ataque, se os reforços se adaptarem bem (os mais jovens “explodirem”) e o Sturridge mantiver o nível, será um ataque mortífero a médio prazo, podem jogar com um PL ou continuar com dois (um SA), vamos ver.

    • Kacal l
      Posted Julho 19, 2014 at 5:04 pm

      *Acrescento que falei em época de estreia porque o Remy chegou em Janeiro de 2013 ao QPR e só fez meia época na Premier League, e chegou para fazer 6 golos em 14 jogos.

  • PM
    Posted Julho 19, 2014 at 4:22 pm

    Como sportinguista fico contente com a venda do Rinaudo. Agora era o Capel e o Heldon. Ah e Rojo bem vendido!

  • Rodrigo
    Posted Julho 19, 2014 at 4:30 pm

    Mais um dia dificil para o Rui. Ja esta a uma distancia consideravel, mas o objectivo ainda e possivel. Espero que melhore nos Pirineus e que esteja bem no contra-relogio. O facto de ter ficado cedo nao ajudou, mas hoje foi mesmo um dia mau e dificilmente faria muito melhor caso tivesse companhia.
    Quanto aos restantes, Valverde acabou por ser outro derrotado do dia, ja que perdeu tempo para todos os adversarios, enquanto que o Nibali voltou a dar mais uma demonstraçao de força e o Rodriguez voltou a liderança da camisola da montanha.
    Majka venceu a etapa de forma muito meritoria e deu alguma cor a prestaçao da Tinkoff no Tour.

    Em relaçao ao Rinaudo, e um jogador limitado para jogar num candidato ao titulo. E raçudo e da tudo em campo, mas falta-lhe tudo o que e preciso num 6 de uma equipa grande (posicionamento, qualidade tecnica, capacidade de passe, jogo aereo e leitura de jogo). Numa equipa mais pequena como o Catania, cheia de argentinos e onde a responsabilidade e a pressao nao sao tao grandes tem capacidade para fazer bons jogos e se afirmar. Veremos qual o encaixe, mas nao devera ter sido muito elevado, ja que o clube desceu de divisao.

    Quanto ao Liverpool, excelente negocio. Borini e um bom jogador, mas esta longe de poder ser uma mais valia num clube candidato ao titulo, pelo que um encaixe de 17,6M e muito bom. Remy era ha muito ventilado como hipotese e acaba por ser um belo sucessor do italiano, ja que me parece uma melhor soluçao e por 10,6 acaba por ser um bom negocio. Fica a faltar o lateral esquerdo e o central.

  • Julio Alves
    Posted Julho 19, 2014 at 4:44 pm

    Veremos por quanto é que ele foi, Espero que o SCP tenha lucrado com ele, mas veremos

    Tinha qualidades humamas mas futebolisticas, perde espaço para todos no plantel

Deixa um comentário