Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Roglic virtual vencedor do Giro; João Almeida é o primeiro português a fazer pódio numa Grande Volta em 44 anos

Que lugar ocupa nos maiores feitos do desporto português? O João colocou as coisas num patamar tão elevado que para muitos sabe a pouco, mas este é um momento incrível. Portugal não tem tradição em Top 10 em Grandes Voltas, quanto mais em pódios, não é por acaso que não acontecia há mais de 40 anos. Já Roglic junta aqui mais uma Grande ao seu palmarés, curiosamente numa prova em que deu más indicações (não fosse Kuss e provavelmente tinha ficado fora da luta na etapa que Almeida ganhou). No entanto a concorrência não o soube descartar e este CR final, apesar do trauma do Tour de 2020, era ao seu jeito.

Primož Roglič sagrou-se campeão virtual do Giro ao vencer a penúltima etapa, uma Cronoescalada de 18,6km. O ciclista esloveno, que já venceu por 3 vezes a Vuelta, entrou a 29 segundos do líder Thomas, mas, mesmo com um problema mecânico pelo meio, cilindrou a concorrência na subida ao Monte Lussari e vai terminar a prova com menos 14 segundos que o britânico. Já João Almeida fez 3.º na etapa e vai terminar a prova na 3.ª posição, sendo assim o primeiro português a terminar uma grande Volta no pódio desde Joaquim Agostinho no Tour de 1979.

Imagem

41 Comentários

  • porra33
    Posted Maio 27, 2023 at 4:11 pm

    Que orgulho!!! É um excelente resultado, muitos parabéns. O João não faz melhor porque os outros ainda foram melhores que ele e quando é assim não há nada apontar. Roglic a mostrar o seu pedigree e tem de pagar um jantar ao escudeiro Kuss e Thomas pode arrepender-se de não ter atacado mais cedo nalgumas etapas. Para já é isto. Bota Lume!!!!

  • Cambiasso
    Posted Maio 27, 2023 at 4:18 pm

    Volte-face e suspense até ao fim. Thomas a quebrar e a avaria de Roglic em plena subida. Prova com a emoção condensada em 4 etapas na última semana.
    Parabéns ao João foi uma excelente prestação, ainda aparenta ter capacidade de evolução, nomeadamente na explosividade e nas subidas com maiores pendentes. Podem bem dar o próximo passo e acabar no lugar mais alto do pódio.

  • Schmeichel
    Posted Maio 27, 2023 at 4:46 pm

    A prestação do João Almeida foi tão boa que até nos esquecemos que vai vencer a classificação da juventude com quase 5 minutos (4:50) de avanço para o segundo (Thymen Arensman).

    • MM
      Posted Maio 27, 2023 at 8:58 pm

      Certo, mas o Arensman andou a trabalhar para o Thomas, e o JA teve toda a UAE a trabalhar para ele, atenção…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 28, 2023 at 5:46 am

        Já para não mencionar que quem venceria essa classificação, e o Giro, muito provavelmente seria Remco Evenepoel, se não tem tido o azar do Covid.

        Percebe-se a alegria de ver um português no pódio, mas não devemos perder a noção das coisas, vi cada disparate escrito nos últimos dias, só faltou dizerem que o Pogacar, o melhor ciclista da atualidade, e com a idade do João já um dos melhores de sempre, dizia o Pogacar tinha que ser aguadeiro do João no Tour…

        • Cambiasso
          Posted Maio 28, 2023 at 12:07 pm

          Uma prova não é ganha antes de começar.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Maio 28, 2023 at 2:27 pm

            É isso, o João Almeida, o novo Merckxx. Ah espera dizem isso do Pogacar…

            Tudo uns mentirosos claro… Oh pá, lê-se cada coisa…

            • Cambiasso
              Posted Maio 28, 2023 at 3:26 pm

              Claro que foi isso que disse… Mas peço desculpas porque li e interpretei mal as tuas palavras. Concordo que o Remco seria o grande favorito à vitória final e em condições normais estaria hoje com a camisola rosa. O que me dá mais pena ainda foi a troca da maioria da equipa da Jumbo, seria bastante interessante ver o confronto com o Remco e a INEOS.

      • Cambiasso
        Posted Maio 28, 2023 at 12:07 pm

        Em quantas etapas trabalhou mesmo o Arensman?

  • filipe19
    Posted Maio 27, 2023 at 5:29 pm

    A prestação do João Almeida foi tão boa que só ficou a 1 minuto e 14 segundos do vencedor. Isto nas grandes voltas é mesmo pouco e o João só ainda tem 24 (25 em agosto). Mesmo se nunca ganhar uma grande volta irá de certeza sempre andar lá perto, muito perto. Curiosamente até acho que o perfil do João encaixa mais na Volta à França, onde não existem tantas pendentes difíceis e íngremes. Os organizadores dos outros tours querem sempre dar aquela nota especial e principalmente o Giro acho muito difícil. Seja como for espero, poder ver um dia o João também no Tour. Grande feito mesmo!

    Alguém dos experts aqui pode dizer-me a cassette que o Roglic usou? Qual foi a configuração?

    • MM
      Posted Maio 27, 2023 at 8:57 pm

      Não sou entendido, mas na subida foi uma de gravel apenas com um disco na pedaleira e atrás com prato maior que a frente!

      • filipe19
        Posted Maio 27, 2023 at 9:20 pm

        Sim, já ontem vi a mudança dele para o prato maior, julgo que ele hoje optou pelo mesmo prato, só que eu gostaria de saber quantos dentes esse prato tem. ;)

    • Joao Ferreira
      Posted Maio 27, 2023 at 11:57 pm

      Não sou expert, mas usou um único disco de 40 dentes à frente e uma cassete 10-44 atrás, como se fosse fazer uma prova de gravel

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 27, 2023 at 5:46 pm

    Tive pena de não ver, estive numa festa familiar.

    Viu-se ontem que o Roglic estava mais forte, foi um feeling, mas foi easy money.

  • Kafka
    Posted Maio 27, 2023 at 6:14 pm

    Acho muito difícil que um dia possa vencer um Tour, mas não é descabido um dia poder vencer a Volta à Itália ou Volta à Espanha, já houve vencedores das 2 piores ao João Almeida, portanto o segredo é andar sempre no top10/top5 e um dia poderá cair para ele

  • Filipe__Santos
    Posted Maio 27, 2023 at 6:42 pm

    Este Giro foi um clinic de “correr à UAE”, quando não há Pogacar:

    -Pódio final individual
    -Camisola Branca
    -3 etapas sendo que uma é ganha ao sprint, outra em fuga e outra em luta de geral

  • MM
    Posted Maio 27, 2023 at 11:37 pm

    Excelente resultado, era muito difícil fazer melhor. O João deu tudo e orgulhou os portugueses, mais do que isso não se pode pedir.

    Thomas e sobretudo Roglic foram melhores, mas este giro aumenta a confiança de o João vir a ganhar uma grande volta (giro ou vuelta). Já trabalhou a alta montanha, falta recuperar alguma explosão, mas ele ainda é novo e terá muitas oportunidades para isso.

    Espero que para o ano não vá para o Tour para ser o braço direito do pogacar ou do Ayuso ..

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Maio 28, 2023 at 6:12 am

      Vou escrever uma coisa impopular, mas o que penso. Não acredito que o João possa mesmo vencer uma grande volta. Explico o porquê desta minha opinião.

      Na geração que lhe tocou viver há três ciclistas absolutamente excepcionais, que desculpem lá, mas são muito mais fortes que o João. Pogacar, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel. São mais fortes que ele em tudo, na montanha, nos CR, nas clássicas, em tudo. É um nível ao qual, por mais que evolua, ele nunca poderá chegar, seria o mesmo que eu treinar muito para jogar à bola como o Messi.

      Num nível um pouco abaixo, temos o Geoghegan Hart, que também é melhor que o João, a prova é que com a idade dele venceu o Giro. E sim também é melhor que o João em tudo, exceto no CR, uma modalidade que tem perdido quilómetros nas grandes voltas nos últimos anos. No mesmo patamar, mesmo depois do acidente, não se pode descartar de modo nenhum o regresso de um ciclista tremendo como Egan Bernal, que, com a idade do João, venceu o Tour.

      Já não falo em Roglic ou em Thomas, que são de outra geração e estão a acabar as suas carreiras, falo de vários ciclistas, alguns mais irregulares como Richard Carapaz, mas muito fortes, nem de outros como Wout van Aert que nunca se dedicaram a ser líderes numa grande volta, mas que é óbvio que se um dia o fizerem são ciclistas muito fortes, e muito mais completos que o João.

      Ninguém ganha um Tour, um Giro ou uma Vuelta de graça, temos de ter a noção disso, e há muitos candidatos a vencê-lo. O João Almeida teve o azar de ter nascido naquela que, muito provavelmente, é a melhor era de ciclistas da história da modalidade, com vários ciclistas que se vão tornar lendários. E poderá dizer que foi um ciclista de Top nesta era, o que é extraordinário. Mas vencer não acredito, só se tiver um surto generalizado de Covid, ou muitos azares em cadeia dos restantes ciclistas.

      Lamento, mas é a minha opinião.

      • João Ribeiro
        Posted Maio 28, 2023 at 10:19 am

        Jai Hindley vive nesta mesma geração e ganhou um Giro, e não é tão completo como o João. O ciclismo não é tão linear assim…

        • Cambiasso
          Posted Maio 28, 2023 at 12:01 pm

          Nem mais. O Tao também ganhou o Giro de 2020 daquela forma e ninguém mete – e bem – em causa essa vitória. Entre a vitória no Giro e este ano de 2023 passou por anos terríveis, uma autêntica travessia no deserto…
          Alguém tinha ouvido falar do Vingegaard antes de 2021? É que agora já é colocado ao mesmo nível do Pogacar e este já ganhava provas por etapas desde 2019. O João ainda tem alguma margem de progressão e ainda vai a tempo de melhorar as pequenas lacunas que tem. O posicionamento esteve muito bom nesta última semana, a equipa também já deve ter percebido que se rodear bem o João terão mais sucesso que andar a meter todos os dias alguém em fuga. Com a idade do João o Vingegaard não era capaz de acompanhar o Pogacar, no ano seguinte foi a sua sombra e ainda o passou em 2 ocasiões levando o Tour. Há ciclistas como o Bernal, Pogacar e o Remco que atingiram um nível elevado muito cedo, outros como o Tao, Thomas, Froome que o atingiram a partir dos 25 anos. Com o João pode muito bem ser o mesmo.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Maio 28, 2023 at 2:20 pm

            Um pouquinho de respeito pelo Rei, Vingegaard é o actual vencedor do Tour. Venceu-o de forma clara, depois de no ano anterior ter sido segundo. Atrás e à frente do Pogacar, que é o melhor ciclista que apareceu em décadas, certo?! Ah e foi segundo no Daufiné. e no Tirreno Adriático, tal como o João.
            Vocês têm de ter noção das barbaridades que dizem! Essa da evolução, teria de te explicar umas coisas sobre fisiologia humana, e sobre o modo como uns têm e outros não. O Lance Armstrong nunca venceu uma camisola branca e venceu 7 Tours, sim venceu, tão dopado como aqueles com quem corria.

            • Cambiasso
              Posted Maio 28, 2023 at 3:15 pm

              Não faltei ao respeito a ninguém, falei da evolução feita pelo Vingegaard de um ano para o outro. Claro que para o conseguir tem que ser um fora de série, mas quis com isto dizer que “maturou” mais tarde que o Pogacar e o Remco. Acho que isso é factual.
              Então explica lá algumas coisas sobre a fisiologia humana…
              O Froome também nunca ganhou uma camisola branca e apareceu com grande estrondo e estilo na Vuelta 2011, aos 26 anos. O Pavel Sivakov fez grandes resultados em sub23 e neste momento não os consegue reproduzir…

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Maio 28, 2023 at 1:10 pm

          É o que eu digo, vocês acreditam em ciências ocultas, não naquilo que se vê. O ciclismo tem muito pouca subtilidade, um grande ciclista o Bernard Hinault é como um bom boxeur. Acho-vos graça, mas bom nos próximos anos cá estaremos, vocês para criticarem 5ºs e 6ºs lugares, eu para o defender, e dizer que são postos extraordinários, postos que o próprio Joaquim Agostinho teve.

          • Cambiasso
            Posted Maio 28, 2023 at 2:26 pm

            É claro que o João tem lacunas a melhorar, mas também tem os seus pontos fortes e esses também podem ser explorados e melhorados. Eu acredito no trabalho que o João e a UAE estão a desenvolver tanto que já se viram resultados. No ano passado foi a melhoria na resistência e subidas longas. Este ano melhorou o seu posicionamento na subida (a postura da equipa ajudou claro) e ainda se nota que existiu trabalho na explosividade, trabalho esse que terá obrigatoriamente de ser continuado nos próximos tempos. O plano de evolução para o João era de 3 anos, este é o seu segundo ano na equipa. Eu prefiro ver primeiro ver primeiro o resultado do plano que a UAE construiu para o João, plano em que o Matxin e o San Millan acreditam. Quando terminar esse projeto cá estaremos para ver o que faz. Eu acho tem potencial para discutir as grandes voltas e quem sabe vencê-las. Se não o conseguir não lhe irei cobrar nada, Portugal não é um país de ciclistas de grandes voltas nem que disputem top5/top10, por isso tudo o que ele trouxer já será excelente para o ciclismo português.

          • João Ribeiro
            Posted Maio 28, 2023 at 3:09 pm

            Mas quem somos “nós” mesmo? Acho piada a estes revolucionários da Internet que não conhecem minimamente o que pensa o outro usuário mas coloca-o logo num saco qualquer de inimigo imaginário, tipo D. Quixote e os moinhos.

            Vivemos tempos em que qualquer rola se acha falcão.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Maio 28, 2023 at 4:55 pm

            Vocês são pessoas que não respeitam o ciclismo, não respeitam quem vence, não respeitam o valor de quem vence, não respeitam a essência do desporto. Para vocês o João vai evoluir, os outros não. Para vocês o vencedor do tour( do TOUR!!!) é um piço, mesmo tendo vencido a prova à frente do Pogacar. Ah espera o Pogi também não presta.

            Diria mesmo mais. Para vocês este resultado é uma merda, porque o João ou vence o Giro ou será um ciclista vulgar. Para mim não. Para mim o desafio do João será fazer uma carreira similar à do Agostinho, e quem pensar que isso é fácil, está redondamente enganado, não é, é difícil, é incrível. Essa é a diferença.

            • João Ribeiro
              Posted Maio 28, 2023 at 5:18 pm

              E conheces-me de onde para dizeres isso?

            • Cambiasso
              Posted Maio 28, 2023 at 6:03 pm

              Oi? Mas desrespeitei mesmo quem? Dizer que o João pode melhorar e lutar pelo 1º lugar de uma prova não está diretamente relacionado em desvalorizar os adversários, digo eu. Nem é só aqui no blog que se fala disso, os comentadores da Eurosport dizem o mesmo, o José Azevedo diz o mesmo, o Matxin, que o levou da Axeon para a Quickstep e depois para a UAE pensa o mesmo, o Iñigo San Millan pensa o mesmo. Isto não surgiu hoje, pelo menos para mim, porque o João fez pódio, eu acho isto pelas entrevistas que vejo dos responsáveis que têm acesso aos dados do João e pela opinião dada por vários ex-ciclistas profissionais. Voltando ao desrespeito, adoro o Pogacar e sinceramente acho que ainda adoro mais o Vingegaard. Mas não pode ser considerado desrespeito apontar um facto de que o Vingegaard em 2021 dentro do pelotão era um desconhecido. Acho que é factual. Quando o Roglic abandonou o Tour de 2021 a pergunta foi quem iria liderar a Jumbo no que restava da prova, para muitos jornalistas havia dúvidas entre Vingegaard e o Van Aert. Também acho que é factual que em 2021 o Vingegaard não conseguia responder aos ataques do Pogi como respondeu em 2022. A evolução dele de 2021 para 2022 é fantástica, ainda para mais quando no primeiro frente a frente que tiveram no Tirreno Adriático desse ano o Pogi levou a melhor. Passar de 5 minutos de atraso daquele que é o melhor corredor da actualidade para 3 minutos de vantagem no ano seguinte é qualquer coisa de extraordinário. Eu depois da etapa do pavé do ano passado, com todo o azar que a Jumbo teve não esperava esse cenário. Se o João os pode bater? Actualmente não, se consegue chegar ao nível deles, dificilmente, acredito que fique num patamar abaixo. Mas vamos ver Remco, Pogacar e Vingegaard a evitarem-se nas grandes voltas? Mais cedo ou mais tarde estarão todos a disputar quase sempre a mesma, ou mesmas, deixando 1, ou 2 grandes voltas para os “outros” e aí o João pode lutar pela vitória.

      • Filipe__Santos
        Posted Maio 28, 2023 at 7:33 pm

        Concordo com a essência do comentário, mas há aí algumas verdades absolutas que são discutíveis – talvez propositadamente, para cumprir o normal propósito de “unpopular opinion”.

        A primeira é relativamente a Remco ser melhor que João Almeida em tudo, considerando nesse campo a alta montanha. Até pode acabar por mostrá-lo com naturalidade – já não será esta época, porque Remco não vai ao Tour – mas afirmá-lo com essa propriedade ao dia de hoje, é basear-se em suposições e não em factos. Não sei se Remco terá sequer 20% dos kms corridos acima dos 1.800 metros que o João tem… Esse tipo de esforços de dezenas de minutos, dia após dia, que são necessários para ganhar Giro e Tour… Remco ainda não foi testado a sério a esse ponto, e muitas dos seus dias menos bons até são mesmo em situações semelhantes a essa. O João Almeida, para já, perdeu para Roglic e Thomas, mas ninguém sabe realmente se Remco não perderia para os três.

        Outra “futurologia”, com muito poucos factos para a sustentar, é dizer que WVA, se se dedicar a ser líder em GV será muito mais completo que João. Certo, é a sua opinião. Mas de óbvio, não tem nada. Correndo o risco de me esquecer de uma ou outra prestação no Tour, Wout van Aert nunca foi o sequer o número de 2 de uma equipa em etapas de alta montanha de GV – ou seja, nunca sequer subiu até ao fim com os melhores, nem sequer subiu até ser o último a deixar os melhores. Fez sim, já alguns brilharetes em fugas, e como corredor satélite, beneficiando também da liberdade que as outras equipas lhe dão para fazer a sua corrida. E acrescento que se quiser evoluir fisionomicamente para voltista competitivo em montanha, é extremamente difícil manter algumas capacidades de elite que tem, como a de rolador e de contra relogista.

        Por fim, esta mais no campo da subjetividade, mas não é preciso ter um surto de COVID ou muitos azares em cadeia para ganhar um Giro ou uma Vuelta. É perfeitamente plausível que num horizonte de 3 anos, tenhamos uma destas competições sem aqueles que são, à data de hoje, claramente melhores que o João Almeida sem os 3 ciclistas-prodígio que referiu, e com Thomas e Roglic em fase descendente, não sobra ninguém com quem João Almeida parta CLARAMENTE atrás, no plano teórico. Ou seja, para além da questão dos azares diretamente ligados aos outros corredores, também a simples calendarização pode ser a diferença entre ter um João Almeida na primeira ou na segunda linha de favoritos.

      • Fireball
        Posted Maio 28, 2023 at 7:47 pm

        Concordo com a ideia sim. O João pode vir a ganhar, em determinadas circunstâncias (não esteve assim tão longe desta vez). Mas acho extremamente difícil por tudo o que dizes.

  • Joao Ferreira
    Posted Maio 27, 2023 at 11:55 pm

    Tive o prazer e a sorte de estar de férias nesta 3a semana de Giro e pude acompanhar todas as etapas desta semana na íntegra, o que deu para tirar algumas conclusões:
    – João Almeida irá ganhar um Giro, mais cedo ou mais tarde. A capacidade de sofrer, a cadência constante que tem em alta montanha e o poder de acelerar que ganhou para este ano deixam-me bastante optimista
    – Que fabuloso bloco tem esta Ineos. Então Laurens De Plus ontem fez uma etapa absurda! E há Arensman, que é um desperdício como gregário!
    – Sepp Kuss foi o abono de família de Roglic, foi graças ao americano que o seu líder não ficou arrumado na 16a etapa ( aquela que o João ganhou)
    – Derek Gee é o novo nome a seguir: 25 anos, primeiro Giro d’italia e faz 4 2os lugares de etapa, 2 4os lugares, acaba em 2o KOM e 2o Ciclamino! Surreal
    – Monsieur Pinot: KOM e Top5 do Giro no ano em que se retira
    – Cav anunciou o fim de carreira. Espero vê-lo uma última vez a levantar os braços em França ainda antes de pendurar a bicla. Bernie Eisel quase chorou a falar sobre o melhor sprinter de sempre no ciclismo

  • Fireball
    Posted Maio 28, 2023 at 7:57 pm

    No geral foi um Giro muito bem conseguido do João. Não teve pernas para responder ao choque direto com os ataques do Thomas e do Roglic e pagou por isso com pequenas diferenças que foram fatais. Mas o resultado continua a ser excelente, ficar a pouco mais de 1 min de um corredor como o Roglic é fantástico. E tê-lo deixado para trás na etapa que venceu é muito bom sinal. Talvez um dia possa vencer. Ele claramente dá-se bem no Giro e muitas vezes o Giro não conta com pesos pesados da modalidade que se guardam para o Tour. A própria equipa quer resguardar o Pogacar para o Tour e isso dá liberdade ao João para trabalhar em conseguir mais resultados no Giro. É a minha favorita das Grandes Voltas por isso acompanharei as próximas edições com atenção.

    Primeiro português de sempre a fazer pódio no Giro. Em 4 participações, abandonou uma por doença, e fechou sempre no Top 6 nas outras três. É excelente! E no ano em que abandonou o Giro, foi fazer Top 5 na Vuelta.

  • ForsenCD
    Posted Maio 28, 2023 at 8:32 pm

    Neste espaço as pessoas sempre foram moderadas em relação à qualidade do João e mesmo assim já há quem veja Jihadistas fundamentalistas do Almeidismo neste espaço.
    É uma alucinação sem que nada o justifique…

    Nunca aqui ninguém disse que o João está lado a lado com Remco/Pogacar/Vinge ou Roglic.
    Apenas temos optimismo no futuro do nosso corredor pela sua consistência e esperamos claro que o seu pico de carreira esteja para vir.

    Como alguém disse aqui Vingegaard e Hindley começaram rebentar nos seus 24/45 anos outros como Geraint Thomas, Wiggins, Froome perto dos seus 30 anos! E o que dizer de Tom Dummoulin?
    É muito descabido dizer que João Almeida possa ainda não ter atingido o teto de desenvolvimento?

    O futuro é desconhecido e tanto o João Almeida pode acabar como o Majka/Carthy (embora o João nesta idade tenha muitos mais top10 em world tour comparativamente na mesma idade) ou por outro lado o João possa meter uma mudança acima, ninguém sabe.
    Nem era descabido ser Arensman o tal que expluda e domine os próximos Tours, o ciclismo é muito imprevisível.
    Não se armem em Falcões minha gente.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Maio 29, 2023 at 5:11 am

      Exatamente, importante é mentirem ao povo, e dizerem que o João vai vencer cinco Giros como o Merckx! Já vi este filme há uma década com o Rui Costa, que ia vencer os cinco monumentos com tranquilidade.

      A mentalidade tuga no ciclismo é esta. Meter os ciclistas em pedestais que não o seu e depois abandoná-los, quando estes não correspondem às expetativas delirantes de suas excelências.

      Sinceramente? Eu cá estarei a aplaudir quartos e quintos postos, o senhor representa a escória do ciclismo português, é por isto que não saímos da cepa torta. Somos um país sem qualquer tradição na modalidade, no qual os atletas competem com colossos da modalidade como a Espanha, a Itália, França ou, na atualidade, o Reino Unido. E a única coisa que vocês valorizam é vencer, portanto devo concluir que o resultado de ontem para ti é uma merda. Para mim não, custa muito fazer pódio numa grande volta, custa tanto que há 44 anos que não tínhamos essa alegria.

      Mas bom já sei que a culpa é minha, que não vejo no João o potencial que o vosso delírio deseja ver.

      Eu já vos conheço de ginjeira, e infelizmente sei que os nossos ciclistas tem o infeliz infortúnio de terem de competir contra vocês, que verdadeiramente não os apoiam nas vitórias e sobretudo não os acarinham nos momentos menos bons.

      • ForsenCD
        Posted Maio 29, 2023 at 11:03 am

        É inacreditável, ninguém disse aqui que o Joao Almeida pode ganhar múltiplas GCs, continuas a ver fantasmas e a atacar espantalhos…

        Parece crime dizer que o João Almeida possa ainda ter margem de progressão, surreal isto só pode ser bait, conheces-me muito bem tu, essa frustação toda tolda-te o poder de interpretação só pode.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Maio 29, 2023 at 11:34 am

          Vocês embandeiram em arco, eu já cá ando há muitos anos, já vi muitos filmes vossos, desde os tempos do Orlando, ao Sérgio, passando pelo Nelson, a acabar no Rui Costa. Sempre a mesma longa metragem, criar um hipe à volta de um atleta, meter as expetativas em patamares surrealistas, e depois abandoná-lo como se ele fosse um lixo.

          O ciclismo português é o que é porque não há a capacidade de ser realista, e de traçar objetivos realistas, e ou és o maior, ou és uma merda. A mentalidade é igual à tua, igualzinha, quer dizer o João tem margem, os outros da idade dele claro que não, vão estagnar e parar no tempo.

          Não tenho a menor pachorra para essas demagogias, isso não ajuda o nosso ciclismo a crescer.

          • ForsenCD
            Posted Maio 29, 2023 at 12:51 pm

            Eu é que não tenho pachorra para quem acha que sabe tudo dos outros.

            É impossível tirar conclusões da minha mentalidade tendo em conta o que eu escrevi aqui, eu sigo o João Almeida desde os seus 18 anos e orgulho-me de todos os seus resultados sejam eles top 3 top 5 top 10 top 100.

            Não embandeiro em arco apenas analiso estatísticas e resultados de múltiplos corredores… pudera, dado que a certa altura já contribuí para o projecto database do firstcycling, pois é, farto de idiotas com a mania que sabem tudo e sobre todos estou eu, haja um bom dia.
            Parvo sou eu que perco tempo com pavões.

            • Paulo Roberto Falcao
              Posted Maio 29, 2023 at 1:44 pm

              Olha como eu adivinhei, quando são tipos como tu que dirigem a modalidade, e em vez de baixarem expetativas as aumentam estamos conversados.

              Eu limitei-me a responder a uma provocação. Eu sei que incomodo dizendo a verdade, vocês só querem alimentar o hipe, e depois abandonam os antigos ídolos, já vi este filme tantas vezes.

  • DNowitzki
    Posted Maio 28, 2023 at 9:17 pm

    Pois eu considero este Giro uma desilusão, a começar logo pelo traçado, que foi monótono. Depois, Roglic volta a vencer ao seu estilo um Geriátrico a caminho dos 40 anos e um português a quem faltam ainda pernas para a montanha e capacidade de explosão. Ao contrário de Agostinho – já aqui citado -, que tinha força como um cavalo, mas pouca dedicação e cérebro, não é capaz de partir a meio de uma montanha e dizer adeus aos restantes, enfiando-lhes meia dúzia de minutos em cima.

    Se vai vencer uma das provas rainhas de três semanas, ninguém sabe, mas, como é óbvio, não será fácil, porque à sua frente tem três monstros e atrás vêm uns miúdos muito bons, incluindo o português Morgado, que vamos ver no que dá.

Deixa um comentário