Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Romano garante que o Man Utd não fez proposta por Evanilson e que o avançado do FC Porto nem está na lista de reforços

Dragões vão ter de transferir outro ativo? O clube parece desesperado para realizar encaixes, o que é uma má notícia para Conceição, sendo certo que o técnico portista só ficaria verdadeiramente preocupado se saíssem Uribe, Otávio e Taremi.

Evanilson tem protagonizado muitas capas nos últimos dias, mas Fabrizio Romano desmente que o Man Utd tenha oferecido 70 milhões de euros ao FC Porto pelo seu concurso, e garante que o avançado brasileiro neste momento nem está na lista dos Red Devils. Já Antony, do Ajax, está a ser discutido internamente.

83 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 22, 2022 at 11:38 am

    Basta uma chamadinha do tio Mendes para alterar tudo.

    Aliás até conseguiria meter o roupeiro do FC Porto no Manchester United por 70 milhões de euros.

  • João
    Posted Junho 22, 2022 at 11:38 am

    Onde é que este rapaz vale 70M. Nem metade lol

  • fanatic
    Posted Junho 22, 2022 at 11:38 am

    Sinceramente sempre achei estes rumores muito estranhos. Não só nao acreditava que o United oferecesse tanto pelo jogador, como acharia ainda mais estranho se o Porto nao aceitasse logo 40 milhoes por ele (não só pela qualidade do jogador mas, principalmente, porque quem aceita 35 por Fabio Vieira ou 45 por Diaz tem de aceitar 30/40 pelo Evanilson ahah)

    • GoldenFCP
      Posted Junho 22, 2022 at 1:11 pm

      Nem mais. Nem eu acreditei precisamente pela tua ultima frase. O Pintinho adora atirar palha para os adeptos para se fazer passar por competente. E não me admirava nada que quando der entrevistas mantenha esta narrativa, muitos dos adeptos do FC Porto não sabem quem é o Fabrizio romano e o Jogo não vai publicar a noticia que desmente a que anda a pregar nos últimos dias.

  • BENFICA36
    Posted Junho 22, 2022 at 11:41 am

    Vejo alguns portistas aqui no blog que respeito e confesso que pelo que escrevem são pessoas no geral com noção da realidade , porquê que escrevi isto ?

    Porque se o Evanilson vale 70 milhões de euros não é por eles , é pela comunicação social fanática pelo Porto, alguma vez o United iria dar 70 milhões por um jogador que acabou de chegar ao Porto ( não está em causa a qualidade do jogador e na minha opinião até foi a contratação do ano mas deixem-no crescer enquanto jogador ).

    O que parece é que o Sergio Conceição não gostou que a Sad vendesse o Vitinha e então andam quase a impingir o Evanilson a algum clube por estes montantes para provar que é melhor que o Darwin e para tentar que Vitinha não saía … não só Evanilson não é melhor neste momento que Darwin como Vitinha ainda irá sair pelos 40 milhões de euros e o Porto pouco poderá fazer .

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 22, 2022 at 11:41 am

    Estou chocado, não estava nada à espera. Evanilson é um jogador com potencial mas ainda está muito longe de valer os 70M que se falam. A meu ver ele vale neste momento 25M/30M. Ele tem um perfil que agrada às grandes equipas porque desgasta muito as defesas por ser muito móvel, mas isso por si só não chega. Dar 70M por Evanilson neste momento era um dos melhores negócios da história por parte do clube vendedor, melhor só mesmo Maguire. Obviamente que não tinha fundamento nenhum, e só apareceu cá para fora por causa da imprensa nacional. Mas depois falam do Benfica, e que o Porto nunca entra nestes esquemas de “silly season”.

    Assim que vi estes rumores, disse logo que só acreditava quando visse o Fabrizio Romano a confirmar.

  • Nickles
    Posted Junho 22, 2022 at 11:43 am

    Nunca vi uma tentativa tão desesperada de vender um jogador por mais do triplo do que realmente vale.

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 22, 2022 at 11:47 am

    Obviamente isto foram rumores criados em Portugal devido ao que a Sofia disse. Nunca se viu Evanilson apontado a ninguém e de repente fala-se numa transferência de 70M? Absurdo.

    Engraçado que o DICAS sobre estes rumores (desmentidos ainda por cima) já não levanta suspeitas…

    Mesmo a transferência do Vitinha e muito estranha. De um dia para o outro sai para o PSG e nunca mais se fala disso? O meu palpite é que vai cair por terra (infelizmente)

  • Olheiro da 2ª
    Posted Junho 22, 2022 at 11:50 am

    O Porto está moribundo economicamente.
    Uma equipa que vende ao desbarato os jogadores, ou tenta vendé-los ainda tem ousadia de falar dos outros? Pessoas ligadas ao Porto, vieram criticar o desespero do Sporting em tentar vender o Inácio, mas estou em crer que o desespero existe para o lado das Antas…
    O Vitinha tarda em assinar pelo PSG, se o Porto tivesse realmente interessado em renovar com o jogador não tinha já feito uma proposta de renovação com aumento da cláusula de rescisão?
    Evanilson por 70 milhões? É de facto um jogador com potencial e que pode crescer, mas aos dias de hoje nem 50 milhões vale.
    É desespero?
    É necessidade de receber mais dinheiro para suportar gastos sabe-se lá do quê (Notem que o Porto é o clube menos eclético dos 3 grandes e o que tem mais gastos…)
    Os adeptos portistas, se tem amor pelo clube, contestem esta gestão danosa do clube.
    Isto é passar um atestado de falência ao clube.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 22, 2022 at 1:30 pm

      Contestar gestão danosa? Sempre que o senhor PdC fala em público eles morrem de amores e fazem vênias! Ainda este ano foram campeões contra tudo e contra todos, época perfeita na cabeça deles… nós é que vivemos num mundo à parte… alucinados

      • GoldenFCP
        Posted Junho 22, 2022 at 1:44 pm

        É preciso estar muito alheado do mundo do Porto para dizer uma parvoíce dessas.
        O Pinto da Costa na ultima eleição concorreu praticamente sozinho(com o Zé Ninguém do Nuno Lobo) e teve 70%. Grande parte dos portistas está farta da direção e não é um benfiquista que NAO SABE NADA do FC Porto que vem apregoar o contrario….
        Mantenham-se nos assuntos do vosso clube. Quem são vcs para confundirem as atitudes de alguns com a generalidade dos adeptos do FC Porto? Mais noção sfv

        • chuta dai
          Posted Junho 22, 2022 at 2:29 pm

          Vê se com cada coisa na net… Então 70% não é a maioria dos adeptos do Porto?? Ahahaha Vou ver se volto a encontrar a comentar em assuntos relacionados com o Benfica já que não podemos opinar sobre o Porto.

          • GoldenFCP
            Posted Junho 22, 2022 at 4:37 pm

            Não, é raro opinar sobre o Benfica. Muito menos sobre assuntos internos que apenas aos adeptos diz respeito. Se for num jogador ou numa transferência já são outros quinhentos…
            Agora vir mandar larachas sobre os adeptos do FC Porto quando não fazem ideia nenhuma do que se passa? Ou acham que todos os adeptos são animais como os super dragões? E que todos fazem vassalagem como eles fazem pq sabem que depois o dinheiro cai na conta?

            No assunto das eleições, foi em 2020, altura em que os adeptos não sabiam metade de hoje. Entretanto muito se passou…
            Grande parte dos adeptos não apoiam o PDC. Eu sei do que falo. Sou portista, vivo no Norte e quase todos os meus amigos são portistas. Mais, basta ir a estas paginas de redes socias com milhares e milhares de seguidores e ver a opinião sobre a direção. Ou abrir a pagina oficial do FC Porto no Twitter/Instagram/Facebook e ver os comentários dos adeptos… Ainda há dias fizeram uma sondagem na CMTV entre quem votavam entre AVB e PdC e o AVB teve 71%…
            É obvio que o Pintinho se está a borrifar pq sabe que só fica mais 2 anos. Quer lá saber das criticas

            • Factualista
              Posted Junho 22, 2022 at 5:50 pm

              Por curiosidade, que novo se passou nestes últimos 2 anos que os adeptos do Porto nem sabiam metade?

              Comissões para a família? Encontrei noticias de 2015/16 a reportar casos.

              O Macaco ser um criminoso, chular o Porto e fazer guarda ao Pinto? Também não faltam noticias, pelo menos desde 2017, a relatar casos.

            • chuta dai
              Posted Junho 22, 2022 at 6:21 pm

              O quê que se passou de novo no Porto nos últimos anos? Comissões sempre puseram ao bolso, pelo menos nos últimos 10anos que se fala disso. Serem corruptos já se sabe a pelo menos 35anos com provas desde que há youtube…

            • Neville Longbottom
              Posted Junho 22, 2022 at 6:37 pm

              Ahaha! O que é que se passou nestes 2 anos que não tenha sido igualzinho anteriormente? Não sabiam quem o vosso presidente realmente era? Não tem YouTube? Eu nasci e vivo no Porto amigo e aqui há YouTube…o que não há é gente seria para admitir o óbvio. Preferem festejar títulos da forma que festejam.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 22, 2022 at 1:52 pm

      É o que todos fazemos aqui e em publico. Infelizmente não chegamos para o numero de quem o apoia, que veem com a desculpa dos títulos e de que não eramos nada antes do Pinto chegar. Conversinha da treta portanto… Mas temos esperança que em 2024 se o AVB subir ao poder a coisa possa mudar. Ideias inovadoras e modernas, ama o clube como poucos(e não precisa de dinheiro de comissões pra nada, já é rico que chegue), trará o Antero Henrique de volta(dos tipos mais competentes que me lembro de ter no meu clube) e quer fazer do FC Porto uma marca internacional de sucesso. O maior medo é subir o Baía ao poder, ele que é um Pinto 2.0 que só quer ser presidente para meter o máximo que puder ao bolso…

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 22, 2022 at 12:00 pm

    Tal como referi num outro post, desde 2015, os capitais próprios passaram de 83 milhões positivos para 113 negativos, o passivo aumentou de 276 milhões para 526 milhões e a massa salarial aumentou de 55 milhões para 93 milhões! Isto só desde 2015…

    O que faz com que, tal como o VM refere, o Porto esteja sedento (eu diria desesperado, daí estes péssimos negócios) de vender. Mas vende para colocar as contas no limiar do negativo, não para se tornar sustentável ao longo do tempo, daí que se peça ajuda ao Mendes, à Comunicação Social e a todos os outros meios para vender e tentar vender.

    Sobre os ativos que Sérgio Conceição não prescinde é que tem sido o grande erro dele ao longo do tempo e a minha principal crítica. Os jogadores devem ter um ciclo desportivo no clube e depois (salvo raras excepções) dar retorno financeiro. Aquilo que estamos a fazer com este treinador é nunca respeitar isto e depois o jogador sair a custo zero (Brahimi, Marega, Herrera, etc) ou a baixo custo (Danilo, Telles, Corona, etc).

    Isto para dizer que, apesar de nunca ter acreditado nesta proposta porque o jogador não vale isto e não é a posição a reforçar no Man Utd, o jogador deve ser vendido quando surgem grandes propostas. O papel do treinador é arranjar alternativas! Por isso, o clube devia era estar determinado em vender Otávio, Uribe, Marchesin, etc e não as jovens promessas como Fábio Vieira, Vitinha e outros a não ser quando tivessem batido as cláusulas. Mas as cláusulas também são baixas porque perdemos poder negocial, então só renovamos quando está a acabar o contrato e daí não conseguirmos colocar 100M, 80M, etc. como tem feito o Benfica.

    Quando tudo vai mal, nada se endireita e como previa irá ser um mercado muito atribulado para os nossos lados!

    • Joe
      Posted Junho 22, 2022 at 12:39 pm

      Francisco, na mouche. Quer quanto ao facto das vendas apenas permitirem por a zero os resultados dos exercícios quer quanto à teimosia do treinador que impede que as vendas sejam feitas no momento adequado.

      Entre receitas da LC e mais valias de vendas de jogadores o Porto precisa todos os anos de valores da ordem dos três dígitos.

      Para que a situação melhore é preciso que haja um downsing rápido de custos. E certamente existe muito por onde cortar sem ser no Core do negócio. Por exemplo no Porto Canal. Cálculo que seja um sorvedouro de dinheiro

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 22, 2022 at 1:15 pm

        Existem muitos sítios onde se pode cortar, não considero é que as primeiras opções sejam no Porto Canal (este devia ser gerido de outra forma visto que também é do Porto Cidade) visto que ainda é algo útil.

        Se olharmos só aos salários dos jogadores Marchesín ganha cerca de 4 milhões ano para estar no banco. Faz sentido que continue? Uribe e o seu suplente Grujic, idem aspas aspas. Faz sentido que ambos tenham o mesmo salário? Ivan Marcano não conta há muito tempo e é outro que ganha 4 milhões ano. Otávio e Sérgio com a renovação são cerca de mais 9 milhões. Só aqui temos 25 milhões!!

        Se olharmos para as estrutura, vamos encontrar ainda mais problemas com o compadrio. Se o Mendes recebe a sua comissão (e bem) porque havemos de pagar outra comissão ao Alexandre, ao Pedro ou a outro qualquer? Não faz parte das funções da direcção querer o melhor para o clube e serem pagos para isso mesmo?

        Se olharmos para os tamanhos do plantel, o Porto tem 27 jogadores e o Porto B tem mais 27 jogadores. Para que nós queremos 54 jogadores para 2 equipas? Se a B serve de upgrade da A e os juniores da B, 48 jogadores seriam mais que suficientes!

        Os afilhados são tantos que as estruturas técnicas são gigantes e dos 3 grandes o Porto é aquele que menos títulos têm desde a criação da Academia do Sporting! E se olharmos apenas há última década (quando o descalabro financeiro aumentou), temos 3 títulos comparados com os 10 do Benfica e os 9 do Sporting. Isto porque apenas interessa dar tachos aos amigos!

        Isto olhando apenas ao futebol que é onde está grande parte do orçamento do clube!

    • Apessoa
      Posted Junho 22, 2022 at 12:53 pm

      70M pelo Evanilson? Isso era lindo, sinceramente acho que não vale metade. Por metade acho que já era bem vendido, preferia que ficasse o Vitinha.
      Sobre o Marche e Uribe era este ano saírem, mas provavelmente vão ser outros a custo zero… É triste.

    • Mantorras
      Posted Junho 22, 2022 at 5:57 pm

      Parabens pelo comentario.

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 23, 2022 at 9:09 am

        Obrigado Mantorras, Penso que o blog deve ser para discussões saudáveis sem agressões verbais, entre muitas outras coisas. Um abraço.

    • RicardoT
      Posted Junho 22, 2022 at 8:15 pm

      Essa de ser o Sérgio Conceição a bloquear a venda de jogadores e perder o timing da venda, também gostava de saber se é mesmo verdade. Não me parece que um treinador com esse suposto poder aceitasse perder os jogadores importantes como tem perdido.

      Acho que tal como o United nunca ofereceu 70m pelo Evanilson, também nunca na vida alguma vez algum clube ofereceu 30 ou 40m pelo Marega ou 50m pelo Brahimi.

      Acho que isso são também invenções de jornais ou se existiram propostas por esses jogadores, devem ter sido por valores substancialmente mais baixos, em que o Porto teve no limbo entre manter ou vender…

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 23, 2022 at 9:19 am

        Ricardo,

        O que é verdade é que foi desde que o Sérgio Conceição entrou que mais jogadores saíram a custo zero e se olharmos para quem foram, reparamos que a maioria era titular até à sua saída. Desde Mbemba, a Marega, a Herrera, a Brahimi, a Marcano ou até Reyes (fez a época com mais minutos). E também entre as saídas a baixo valor por entrarem em final de contrato como Corona, Danilo, Teles, faz-me pensar que o treinador tem dedo nas vendas que faz.

        Logo o treinador apenas perdeu 2 jogadores importantes no meio desta jigajoga toda: Ricardo Pereira (já tinha saído Dalot) e Diaz.

        Sobre os valores em si, estamos todos a extrapolar. Obviamente nunca apareceu uma proposta de 70M por Evanilson, nem 50M por Brahimi. Mas são públicas as propostas de 20M por Herrera ou Marega (saíram a 0€), é pública a proposta de 10M por Corona (saiu por 3M), entre muitas outras. E apenas falo daquelas que são por valores realísticos, não as inventadas por empresários ou plantadas pela comunicação social.

        Se tivéssemos vendido cada jogador que saiu a custo zero por 10M, seriam mais 70 ou 80M na conta e que jeito eles davam.

  • LANDERS
    Posted Junho 22, 2022 at 12:09 pm

    Sofia Oliveira right now : ?

  • Aurinegro
    Posted Junho 22, 2022 at 12:15 pm

    Já se desconfiava. A gestão tem sido péssima e alvo de critica de muitos adeptos portistas, mas seria ainda mais estranho se tivessem rejeitado 60 ou 70M€ pelo Evanilson e terem vendido o Fábio e o Vitinha (este seria pela clausula). Aí é que os adeptos não iriam perdoar.

  • AngeloGJ
    Posted Junho 22, 2022 at 12:19 pm

    Nunca fez sentido, como nao faz sentido continuar a tentar associar jogadores dos grandes ao Manchester United neste momento, o plano do United é simples e é publico, eles querem rebuild e querem jogodores de champions league level/prontos para render ao mais alto nivel e que sejam do agrado de Ten Hag, nem Vitinha nem Evanilson enquadram-se nesse perfil de jogador (assim como o Goncalo Inacio), sao bons jogadores mas neste momento estao longe do nivel que o United necessita e quer para re-construir o plantel. Os nomes na lista do Manchester United sao claros e publicos:
    Centrais : Gvardiol, Pau Torres, Timber,
    Medios: Frenkie De Jong, Kalvin Phillips, Declan Rice
    Extremos: Raphinha, Antony
    Avancados: Osimhen, Darwin (era), Richarlison

    Quanto a valia do Evanilson, é um bom jogador, talvez o melhor avancado dentro da area em Portugal mas precisa de crescer, e pelo que mostrou em contexto europeu (a performance de Darwin na champions foi o que lhe fez estar na lista dos tubaroes e nao destacar-se contra o Tondela ou Belenenses) ainda nao convence um tubarao a pagar mais de 25/35M por ele (e mesmo quem pague isto, pagaria pelo potencial) e 70M entao é mesmo fantasia e noticias que fazem zero sentido, e por aqui se percebe como a comunicacao social portuguesa inventa…

  • Hugo
    Posted Junho 22, 2022 at 12:20 pm

    Jura… ???

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 22, 2022 at 12:24 pm

    Este Evanilson é assim tão bom?

  • Atentem
    Posted Junho 22, 2022 at 12:39 pm

    Nem o mais fanático adepto do porto acredita que alguma vez o evanilson seria vendido por 70 milhoes de euros. Que noticias absurdas.

    Quanto ao estado do Porto… Não é de agora, é só mais do mesmo. Agora com a agravante que se acha que se ganha mesmo sem ter equipa. O Vieira achou isso no ano do penta… Foi o que se viu.

    (Não me encham de respostas a dizer que o Porto ganha com 11 zaidus. Já sabemos essas opinioes)

    • Periklis
      Posted Junho 22, 2022 at 12:50 pm

      Boa tarde.
      11 Brunos Costas.

      • Atentem
        Posted Junho 22, 2022 at 2:46 pm

        Obviamente o quarentão acompanhado terapeuticamente devido a variados traumas futebolisticos veio contribuir activamente para a discussão futebolista em causa :)

    • Tiago Silva
      Posted Junho 22, 2022 at 1:32 pm

      Totalmente de acordo, o Evanilson nem vale metade destes 70M. Ainda só tem uma época como titular do Porto e até achei que o Taremi esteve mais em evidência, é um avançado muito movel e que tem golo, mas falta-lhe melhorar em termos de movimentações, em termos técnicos, onde parece ser um pouco aos trambolhões o seu jogo.

      Era óbvio que esta notícia foi mais uma daquelas que a imprensa em Portugal gosta de plantar. É só para jogadores do Benfica dizem eles…

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 22, 2022 at 4:37 pm

      Mas não ganha?

      • Atentem
        Posted Junho 22, 2022 at 5:07 pm

        Se calhar sim, tudo está decidido previamente mas como a discussão não era essa esperava que se contribuisse de forma construtiva para a discussão em causa. Porque afinal, ZM, se toda a conversa vai ter ao facto de estar tudo definido, para quê continuar a discutir o que quer que seja?

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 22, 2022 at 6:34 pm

          Pois, o ZM também não ficaria surpreendido com isso, embora considerar que o Porto não precisa de ter uma boa equipa (bastam 2 ou 3 bonzinhos e meia dúzia de tacos) não é necessariamente igual a estar tudo controlado à partida ou é?

          Mas isso se calhar vocês sabem melhor que nós.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 22, 2022 at 12:57 pm

    Foi noticia da CMLixo logo era obvio que era falsa, mais uma plantada só por causa do negócio Darwin e mostrar que o Porto tbem tem propostas dessa envergadura.. só que não..

    • GoldenFCP
      Posted Junho 22, 2022 at 1:37 pm

      Não tem pq está desesperado e não sabe vender. Ou achas que o Diaz, Fabio Vieira e o Vitinha se jogassem no Benfica não saiam por valores a rondar os 80/90M? Simplesmente o Benfica é outro nível em Portugal a vender o seu peixe e tem todo o mérito nisso. Não é por falta de jogadores para o Porto vender por esses valores, o Diaz é melhor jogador que o Darwin e saiu por metade….

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 22, 2022 at 3:14 pm

        Diaz sim, os outros 2 nunca na vida.

        Benfica vendeu um Renato muito mais cotado que Fábio ou Vitinha por 35M. Aliás o único que vendeu por mais que isso foi Witsel (40M)

        Médios do campeonato PT não se vendem por valores tão altos simplesmente.

        Já para não falar que há uma clara sobrevalorização de Vitinha por parte dos adeptos do Porto. É bom jogador mas vamos acalmar nas valorizações de 60M…

      • Hirok "The Truth"
        Posted Junho 22, 2022 at 5:42 pm

        O Vitinha e o Fabio não saíam por muito mais do que foi, agora o Diaz no Benfica nunca saía por menos de 90/100 isso é certo.. mesmo o Darwin chegará aos 90/100 facilmente.. e esses 25 de prémios são limpos

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 22, 2022 at 12:58 pm

    Era óbvio desde início que era uma notícia plantada na imprensa. Enfim, o desespero é tanto…

  • Periklis
    Posted Junho 22, 2022 at 1:03 pm

    Confesso que o único programa desportivo com espaço televisivo a que assisto é o futebol total no canal 11.
    Assisti em directo o diretor do jornal Ojogo, José Manuel Ribeiro, que faz parte do painel de comentadores, confirmar ao Pivot a existência de uma proposta do Utd, acrescentando inclusivamente que à data teria sido recebida proposta superior dos tais 70M pelo mesmo Utd.
    Sabendo que ojogo é o pasquim do Porto, achei que num canal “neutro” pudesse haver maior pudor.
    Mas lá está, como diz PDC, é a silly season no seu esplendor, sobretudo no dragao, fruto da silly necessidade de tentar novelas as contas.
    O prémio da participação na champions, per si, já não chega.

    • Pyros
      Posted Junho 22, 2022 at 3:37 pm

      Em princípio não atribuo à maldade o que pode decorrer da incúria. NEste caso, pode muito bem ser que alguém no FPC lhe mentiu sobre uma proposta.

    • Jeco Baleiro
      Posted Junho 22, 2022 at 4:35 pm

      O canal 11 de neutro não tem nada. Propriedade da FPF, que está capturada pelos do costume. Não admira que esteja lá o director do Jogo como residente. Salvam-se alguns comentadores, mas a linha editorial está completamente inquinada.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 22, 2022 at 1:08 pm

    Não digo que não o possa valer no futuro mas não, neste momento não vale. Muito menos o valerá sendo o FC Porto a vender. Estamos a falar de um clube que vendeu em saldos os 3 melhores jogadores no espaço de 6 meses

    O PdC não é burro nenhum. Numa altura que é cada vez menos consensual para os portistas mandou plantar estas noticias para atirar palha para os adeptos. E a maioria cai.. O PdC usou a formula que o benfica tanto usa há anos (ainda há umas semanas saiu uma no Record a dizer que recusaram 40 pelo Araujo, que deve ter nem 100min pela equipa principal) e meteu uma noticia falsa a circular para inflacionar o preço dos jogadores. Resultado?? Conseguiu inflacionar o jogador.
    Por mais que o Romano tenha desmentido a noticia chegou em Inglaterra e noutras partes do mundo, e o jogador fica com uma visibilidade que ainda não tinha. Bonito ou feio o que é certo é que resulta. O Pintinho não é burro nenhum e os 2 objetivos que traçou foram cumpridos. Inflacionou o jogador e iludiu os adeptos que ficaram a pensar que a direção é de facto muito competente e intransigente. Enfim….

    #AVB2024

    • offtopicguy93
      Posted Junho 22, 2022 at 2:11 pm

      Vai ao jornal marca e vais encontrar a notícia mãe sobre o Araújo, não foi nenhum jornal português que noticiou em primeira mao!

      Nunca acabem

    • Tiago Silva
      Posted Junho 22, 2022 at 7:23 pm

      Essa do Henrique Araújo meteu piada por acaso, tendo em conta que neste momento tem uma cláusula de rescisão de 30M se não estou em erro.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 22, 2022 at 1:17 pm

    Em relação ao negrito do VM não concordo. Otavio,Uribe e Taremi sao jogadores do treinador mas daí a dizer que são os únicos que vão dar dores de cabeça se sairem…

    Quem não fica preocupado a ver o Vitinha sair? Quem não fica preocupado a ver o Fabio Vieira sair? São jogadores muito acima da média no tugao e pelo preço que o Porto pode pagar nunca arranjará parecido sequer….

    • Aurinegro
      Posted Junho 22, 2022 at 1:58 pm

      Eu acho que uma dor de cabeça até nasce de um jogador que já saiu: Mbemba. Para mim o melhor central em Portugal o ano passado e que o Porto vai ter dificuldade de substituir, até mesmo porque não entrou nenhuma verba para ajudar na contratação de um substituto.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 22, 2022 at 1:19 pm

    Benfica controla a CS social toda, esta ajuda o benfica a vender jogadores por valores astronômicos quando são flops… darwin e felix são exemplo disso na cabeça dos portistas e de uma minoria sportinguista!

    Pode ser que com esta mentira acordem para a vida, ou então mais do mesmo, o benfica controla isto tudo… maldito polvo!

    • GoldenFCP
      Posted Junho 22, 2022 at 1:40 pm

      É uma pena não dar para mandar imagens pq tenho aqui cerca de 40 capas do jornal a bola e do record a vangloriar jogadores como Ferro, Zé Gomes,Florentino,Ferro,Svilar, Helder Costa e Ivan Cavaleiro como se fossem Mbappes….

      Ninguém disse que dominava totalmente mas que é a equipa que tem mais usufruto da imprensa é. E negar isso com um exemplo barato como este é ser desonesto.

      • offtopicguy93
        Posted Junho 22, 2022 at 2:12 pm

        É verdade, todos mbapes… nem vou gastar o meu português numa resposta elaborada para um adepto cego!

        Já agora os 3 elementos do FCP, que foram distinguidos com o dragão de ouro , foram a tribunal ontem…. Notícias, onde estão? Ai se fosse o benfica

        • GoldenFCP
          Posted Junho 22, 2022 at 4:49 pm

          Claro que sou adepto cego, pq não concordo com alguém que se vem fazer de hipócrita e que pior que tudo se vem vitimizar.
          Alguém que vem falar de propaganda sendo ele benfiquista…

          Ai foram? E então? Se não vistes as noticias sobre isso tens de ir á CMTV ou ver o telejornal. Ou então compras o jornal. Eu já vi passar uma série de vezes, portanto mais uma vez o offtopicguy é apanhado a vitimizar o seu clube

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Junho 22, 2022 at 2:47 pm

        Toda a gente sabe que a comida do MacDonald’s não presta. Mas vende. Vende muito. E como vende, a MacDonald’s abre restaurantes e vende mais comida.
        Não sei se é preciso explicar mais, ou melhor, para que compreendam, de uma vez por todas, a idiotice dessa vossa narrativa. Talvez com desenhos… Ou uns gráficos.
        Mas quando quiserem falar daquelas escutas onde se ouve o Pinto da Costa a mandar recados aos jornalistas para valorizar os jogadores do Porto, ou aquela acusação recente aos estarolas do Porto Canal que vão a tribunal pelo caso dos e-mails, podemos falar.

      • Diogo Moura
        Posted Junho 22, 2022 at 3:56 pm

        Também tenho umas poucas do Sporting e Porto. Isso há todos os clubes, utilizar a imprensa para valorizar um activo. Acontece os mesmo nos mercados financeiros, criar especulação para valorizar ou desvalorizar, conforme o interesse económico.
        E os passes dos jogadores não são mais do que isso. Activos financeiros.

        • GoldenFCP
          Posted Junho 22, 2022 at 4:42 pm

          Lá está. Até que enfim um benfiquista com cabeça. Agora não há duvidas que embora todos usem a imprensa pra inflacionar jogadores(caso aqui do Evanilson) o Benfica o tem feito em maior escala. Não é atacar os benfiquistas, é constatar um facto.

      • Mantorras
        Posted Junho 22, 2022 at 6:00 pm

        Se quiseres ver de outro prisma, no caso do Benfica entende-se que, pelo menos parte dessas capas, sejam para vender jornais, porque sera a falar do Benfica que mais vendem.

        Ja as sobre o Porto sao para que, ja que se fosse para vender jornais seria sobre o Benfica?

        Todos sabemos que acontece para todos, quem manda sao os empresarios, os clubes ja nem se metem nisso… nem precisam.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 22, 2022 at 1:20 pm

    De tanto se vender a teoria ridícula que se compram jogadores por páginas da Bola, Record ou Jogo, parece-me que alguns passaram a acreditar nisto. E tanto que tornaram um momento ridículo daquela pseudo-jornalista numa suposta notícia de interesse num jogador que nem metade de 70 milhões vale neste momento.
    Ou então alguém lançou isto como meme e a imprensa foi atrás para vender páginas. Só pode ser isto, porque de resto não tem ponta por onde se lhe pegue.
    Ainda há pouco vimos no post do Rafa que os clubes de top têm scouting a trabalhar em todos os jogos, analisando os jogadores ao mais ínfimo detalhe. Só os DICAS é que vivem em mundos de ficção e que acham que clubes como Liverpool, um dos mais bem sucedidos dos últimos anos, compra jogadores pelo que vê na Bola.

    Claro que há transferências estranhas mas isso prende-se com os favores a empresários e isso acontece para todos os clubes. Desde o negócio com cheiro a esturro de Roberto no Benfica, ou as vendas bizarras de Fábio Silva ao Wolves ou de Thierry ao Valência, há coisas sem nexo no futebol que são explicadas pelas comissões que têm de alimentar os mamões.
    O ridículo é os que pegam em casos em alguns clubes para construírem narrativas ficcionadas onde há uma cabala para inflaccionar os preços das equipas rivais. Tudo para não admitir que o seu rival tem jogadores de qualidade e sobretudo sabe negociar.

    Que culpa tem o Benfica que o Porto ponha cláusulas baixas nos seus jogadores? Que culpa tem o Benfica de ter sabido antecipar que Darwin pela sua excepcional capacidade atlética valeria imenso dinheiro num mercado que valoriza este tipo de jogadores?

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 22, 2022 at 1:28 pm

    Os spinners do O’Jogo estão a bater com a cabeça neste momento.

    You can’t blame a guy for trying…

    • Tiago Cardoso
      Posted Junho 22, 2022 at 2:06 pm

      Os tipos do MUtd devem ler todos os dias esse jornal. Se o jornal mandasse uma caixa com o Evanilson a 30 milhões, eu acreditava que os spinners estavam em ação; com este tipo de valores algo teve de haver. Mas isto é como os documentários da Netflix, se o Fabrizzio comenta alguma transferência é pq estamos frente ao sistema de informação futebolista mais poderoso e inatacável do planeta!

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 22, 2022 at 6:27 pm

        Tiago, o spinning não serve apenas para convencer o potencial clube…

        Aliás spinning toda a gente faz. Fazem os agentes dos jogadores, fazem os treinadores (quem não se lembra dos célebres jantares pagos…), fazem os dirigentes quando sussurram uma caixa a um jornalista amigo, e fazem as próprias redações para potenciar as vendas.

        Cai quem quer…

        Se a “caixa” partiu da cabeça de um jornalista não cai bem no próprio jornal, se foi semeada por interesses alheios por uma “fonte” qualquer, convinha fazer um check a essas fontes para dar alguma credibilidade.

        Mas daqui a 15 dias ninguém se lembra e o favor fica pago de outra forma…

        • Tiago Cardoso
          Posted Junho 23, 2022 at 12:12 pm

          Se tivessem sido apenas os moços do Jornal o Jogo a dizer, até podia compreender a tua resposta ao meu comentário. Mas, para além deles, tens tipos acima de qualquer suspeita de favorecimento portista que também corroboraram a questão da oferta de 60 milhões pelo Evanilson. Casos com o Nuno Dias (ex-assessor de comunicação do SC Portugal) ou mesmo do Luís Pinto Coelho. São todos pagos pelo Dragão? Não me parece…

  • Kacal
    Posted Junho 22, 2022 at 1:55 pm

    Bem me parecia que não era verdade, o Evanilson tem potencial e fez uma bela época mas parece-me curto para as necessidades do United no presente. Ainda tem que ficar cá mais 1 época pelo menos e continuar a sua afirmação. Era um sonho vende-lo por 70 milhões e manter o Vitinha em vez dele, mas era só “wishful thinking” da imprensa portuguesa. O Vitinha vai embora, o Evanilson vai ficar e o United irá contratar alguém melhor, penso eu.

    Osimhen, Isak ou Scamacca seriam as minhas opções para o United.

  • Slayer666
    Posted Junho 22, 2022 at 2:54 pm

    Isso surpreende o total de 0 pessoas…0 não, talvez aquela da tv fique surpresa kkkkkkk

    Uma questão, ele poderia jogar em Inglaterra, ou seja, conseguiria ter visto de trabalho como futebolista pelas regras da BPL?
    Desconheço se as regras entretanto mudaram…

  • DiogoMeira
    Posted Junho 22, 2022 at 3:20 pm

    Só um louco achava que o Porto iria rejeitar 40, 50, 60 milhões pelo evanilson!
    Agora se depois das vendas que se fez (Diaz, Fábio, e provavelmente Vitinha),e ainda tem de plantar notícias, o Porto está mesmo em situação crítica!
    E como portista, preocupa-me muito

  • MikeM
    Posted Junho 22, 2022 at 4:21 pm

    Por esta é que eu não esperava. E eu a acreditar que o Porto tinha rejeitado 70M pelo Evanilson…
    Parabéns ao Jornal O’Jogo pela tentativa de ajudar, mas só um louco cairia nesta. Seria o fim do Manchester United… Um jogador que, com boa vontade, valeria uns 20/25 milhões, vale tudo…

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 22, 2022 at 4:53 pm

    Qualquer pessoa minimamente informada e com meio neurônio a funcionar percebia que esta notícia era falsa.

    Se o Evanilson vale 70 milhões hoje, então o Darwin teria que valer 150.

  • Sam Tuga
    Posted Junho 22, 2022 at 5:29 pm

    O que faz isto é o jota marques a abrir correspondência que era para o Pinto da Costa e acrescentou apenas mais um ZERO a proposta apenas porquê é uma questao de interesse público.

    • chuta dai
      Posted Junho 22, 2022 at 6:24 pm

      Na mouche! Hahahah que lodo de clube

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 22, 2022 at 6:30 pm

      Esse desde que soubemos que é criminoso que anda desaparecido. Ou melhor, anda escondido atrás de uma máscara. Todos sabemos que a demência que é a página do Porto no Twitter é controlada por ele.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Junho 22, 2022 at 7:14 pm

    *Pretends to be shocked*

Deixa um comentário