Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo arrasa Man Utd, Ten Hag, Rooney e Rangnick

Ponto final na passagem do português pelos Red Devils? Depois destas afirmações não pode continuar. Veremos é quem quer um jogador que já tinha sido recusado por muitas equipas no Verão e ainda por cima teve estes comportamentos nos últimos meses. O Mundial, nesse sentido, vai ser decisivo (se brilhar terá mais portas abertas).

Cristiano Ronaldo abriu o livro numa entrevista a Piers Morgan, e não poupou nas palavras. “O Man. United tentou forçar a minha saída. Não só o treinador, mas também outras duas ou três pessoas que estão à volta do clube. Senti-me traído e que também outras pessoas não me queriam no clube. Não só nesta época mas no ano passado também“, disse o português. Já sobre Ten Hag, referiu: “Eu não tenho respeito por ele porque ele não me respeitou. Se não me mostras respeito, eu não vou respeitar-te“. O avançado não esqueceu ainda Ralf Rangnick, o anterior treinador dos Red Devils: “Se ele nem é um treinador, como é que ele poderia algum dia ser treinador do Manchester United? Nunca tinha ouvido falar dele.”  Também Rooney não foi poupado: “Não sei por que é que ele me critica tanto. Talvez porque ele já acabou a carreira dele e eu continuo a jogar a um nível alto. Não vou dizer que sou mais bem-parecido que ele. O que seria verdade…“.

150 Comentários

  • Hugorr
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:42 pm

    Atitude e discurso absurdo, a condizer com o seu final de carreira.

    Pior que tudo é o lugar cativo que tem na selecção.

  • Kafka
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:44 pm

    Vergonha alheia e total falta de noção, é a forma mais simples de resumir a absoluta vergonha que foi esta entrevista

    Mas nada disto surpreende, ele sempre foi isto, a única diferença é q por falta de princípios muita gente acha q um hat-trick dá direito a ser este lixo e então passavam pano quando eu e outros referiamos o q era este indivíduo, agora como os golos têm escasseado é q alguns começaram a reparar… Mas calma, porque os cegos, esses vão continuar a defender o seu menino, coitadinho do menino

    • Jonas SCP
      Posted Novembro 13, 2022 at 10:54 pm

      Mas uma pessoa como o Ronaldo não tem um manager ou alguém que lhe diga que ele não pode fazer isto. Para além de destruir de vez a ligação tão especial a um clube como o Manchester United só está a fazer figura de palhaço nesta altura. E para bem dele e bom que tenha apalavrado algum clube porque dificilmente alguém lhe vai pegar

  • gandrezcm
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:44 pm

    Falta os treinos, desrespeita colegas e treinadores publicamente, faz declarações publicas sobre o clube que destabilizam ainda mais o grupo e depois sente-se traído e que tentaram forçar a saída dele quando ele é que andou a prosituir-se para fazer uma perninha na Champions. Que bébé rídículo. É esta a maior figura do nosso país. Que vergonha. Vou voltar várias vezes a esta caixa de comentários para ver como é que os fan boys descalçam esta bota e o defendem.

  • Francisco Torgal
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:47 pm

    Mudem o título para “Ronaldo arrasa final de carreira”.

    • Bruno Cunha
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:15 pm

      Olha que não sei.

      Após uma pequena passagem pelas redes sociais muita gente está a defende-lo.

      • josediogo
        Posted Novembro 14, 2022 at 9:57 am

        Infelizmente, também quase só vejo disso.
        Aliás, vejo mais gente a apoiar do que a criticar. Incrível.

  • JJoker
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:47 pm

    Um vintém é um vintem assim como um idiota é um idiota.
    E um rato, um rato.

  • Fadista
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:47 pm

    Fim de carreira na Europa, não sei quem vai querer o Ronaldo, forçou a saída da juve, e agora o aparato ainda é maior, na Europa só vejo o Scp…

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:48 pm

    Isto é a gota de água, quem defender este homem a partir de agora que se considere ronaldete extrema!

    Então se o clube o queria fora e ele se ofereceu a todos os clubes da Europa, porque não saiu? Isso invalida que ele se negue a fazer pré época?

    Apenas vejo esta entrevista com 1 objetivo, não voltar ao utd depois do mundial…

  • Jmfelix
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:48 pm

    “Estava doente”.

    A verdade é Cristiano Ronaldo rendeu um redondo 0 esta época. No entanto, também não parecia demonstrar grande vontade em fazer mais. Estava a ser irreal. Já mais real foram as suas birras com o bom desempenho dos colegas. Parecia que (como sempre) queria fazer mais que os outros para mostrar que era melhor. Será que queria esfregar na cara?

    Eu posso estar a ser mt ingénuo, mas compro esta versão… E em Janeiro ele já não está lá.

  • Farinheira
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:48 pm

    Inenarrável dar uma entrevista destas nesta altura.
    Precisa-se de concentração na selecção e esta pessoa vem centrar o mundo em si (culpa da CS também que continua a dar palco a um jogador acabado) numa fase em que se precisa de paz. São estas as cargas que o Cris tem para nos dar?
    Surreal esta criatura, a par do selecionador corrupto e incompetente serem os “comandantes” desta geração.

    Até aos cozinheiros do United o Ronaldo apontou o dedo ahah. Rir a bom rir como diz o outro desta falta de noção.

    • Nickles
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:07 pm

      Depois de na final do Euro 2016, que estando no banco teria de arranjar uma maneira de ser o protagonista e portanto foi para o lado do Santos fingir que dava instruções aos jogadores para fazer acreditar que de alguma maneira teve influencia no resultado final, fica óbvio que ele quer ser o centro das atenções sempre e a qualquer custo

  • Nickles
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:48 pm

    Quem achou que isto era boa ideia?

    • Nickles
      Posted Novembro 13, 2022 at 10:53 pm

      Quem do circulo do Cristiano olhou e disse “é isto, é isto que vai melhorar as coisas para o teu lado. Confia.” ?

    • Kafka
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:03 pm

      Em certa medida é boa ideia, porque ele assim garante automaticamente a saída do United e portanto tem o mês de Janeiro todo para tentar convencer o um dos 16 finalistas da Champions a ir jogar para lá

    • Farinheira
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:04 pm

      Provavelmente o seu amigo Paixão e o seu pajem (vulgo trabalhador da Nike, não me recordo do nome), que parecem ser donos de uma enorme inteligência e sentido crítico admirável.

  • Dario Nunes
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:49 pm

    Um Ronaldo a capitão e um Fernando Santos a selecionador. São estes indivíduos que representam Portugal e o futebol português.

  • Marco Aloisio
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:51 pm

    No mundial ele resolve.

  • kiterioVFC
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:52 pm

    Tudo errado nesta entrevista… Muito mau este definhar de um jogador que espalhou magia pelos relvados…

  • Paulo Ribeiro
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:53 pm

    Péssima tentativa de lavar a imagem e de mandar a responsabilidade para os outros, mas que terá resultados porque os milhões de fanboys por esse mundo fora vão comer estas barbaridades…
    A melhor parte é ele dizer que estão a forçar a saída dele do clube depois dele ter andado a pré época toda a oferecer se a meia Europa… Comedy gold

  • El Bandido
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:54 pm

    Surreal ter de levar com este cromo agora no mundial… Devia ter-se retirado em “glória”.

  • gonzalo
    Posted Novembro 13, 2022 at 10:58 pm

    O Manchester não deve facilitar tanto a saída.
    E se ronaldo terá efetivamente algum interessado na sua contratação.
    Agora Ronaldo deveria ter justificado melhor a razão de não ter feito a pré-epoca (perda de um filho)ao manchester united, que seguramente colocaria a informação para toda a imprensa e massa adepta, que iriam compreender.
    Parece que tudo foi mal feito pelo ronaldo, o united com certeza ira responder e desmentir talvez o jogador.
    Não fez pré-epoca,justificou, tudo bem, mas ser suplente, como aconteceu depois, é normal, não lidou bem como a situação, forçou a saída, disse que iria falar tudo(não falou), houve casos de indisciplina. amuou e assim continua.
    Ninguem pode critica-lo, a maneira como responde ao rooney revela a sua faceta imatura. A maneira como fala de rangnick etc, se ronaldo pensava que com esta entrevista ganhava na razão, perdeu-a completamente. É triste ver o final do ronaldo,(talvez o mundial mude tudo) mas ele não ajuda muito.

  • Nickles
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:01 pm

    A FPF depois desta até treme. Ai deles que ousem questionar qualquer decisão do Cristiano daqui para a frente. Portanto o Cristiano aqui acaba de garantir a titularidade no Euro 2024. E só não estende a auto-convocação ao mundial nos EUA em 2026 pelos motivos que todos sabem

    • Kafka
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:12 pm

      Ele até ao Mundial 2026 vai, caso Portugal calhe num grupo com jogos no México e Canadá, depois já sabe q não pode jogar a partir dos 8os de final pois aí já serão todos os jogos nos EUA, mas mesmo assim eles com medo do menino vão convoca-lo só para jogar a fase de grupos

      Basicamente vamos levar 26 para a fase de grupos e 25 para a fase a eliminar

    • Af2711
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:23 pm

      A acusação foi arquivada.
      Até as feministas hipócritas do Me Too lhe deram razão neste caso.

    • Yazalde1906
      Posted Novembro 14, 2022 at 10:07 am

      Vocês são daqueles que acham que uma mentira dita 100 vezes se torna verdade.
      O caso foi arquivado. Está enterrado. The End.
      Ele pode entrar nos USA amanhã se assim lhe apetecer que nada acontece.

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:01 pm

    Incrível como é extremamente arrogante e mal educado.

    Mas o Rooney fez-lhe algum mal para ser atacado por ele? Enfim… Cristiano Ronaldo pode ter muito dinheiro, mas continuará a ser um analfabeto.

    • Borsalino
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:10 pm

      Até entendo ele não ter ficado contente pelas constantes críticas que recebe do Rooney, mas perde toda a razão quando fala de beleza para comparar os dois. Não tem nexo nenhum e até soou a coisa de teenager.

      • Yazalde1906
        Posted Novembro 14, 2022 at 10:15 am

        Consta que do ponto de vista científico é-se considerado adulto apenas após os 24/25.
        Ora que idade biológica é que ele sempre disse ter?
        Tens aí a resposta xD

  • Stravinsky
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:02 pm

    Vai para o Real Madrid, por favor.

    • Kafka
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:08 pm

      O Florentino no Verão disse publicamente q não o queria, só se mudou de ideias entretanto

    • lipe
      Posted Novembro 14, 2022 at 1:09 am

      O Real é o melhor clube do mundo (e de sempre), não cometeria erros do género contratar o Ronaldo agora.

      • Mantorras
        Posted Novembro 14, 2022 at 9:41 am

        Pelo contrario, ja se livrou desse problema ha muito tempo, quando o Ronaldo na final da champions consegue fazer daquilo uma despedida e “acerca dele”… foi tratado como um Casemiro da vida, “arranja 100M, xau e adeus”…

  • Nunop
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:03 pm

    Ronaldo está a auto-destruir a excelente carreira que teve e a última imagem, é a que fica.

    O timing é de cobarde tb, não disse nada enquanto la andava, esperou pela pausa do mundial; para vir para o contexto seleção, onde manda, e diz estas coisas.

  • Borsalino
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:08 pm

    A partir deste momento, o Ronaldo destruiu o legado que tinha deixado em Manchester.

  • MuchoG
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:09 pm

    Devia estar à espera do Mundial para lançar esta entrevista, já não mete os pés no United de certeza.

    Claro que visto de fora, não sabemos tudo o que se passou, não duvido que do lado do United se tenham cometido erros a gerir esta situação, mas o Ronaldo tem usado demasiado o espaço publico para expressar o seu desagrado. Sair cedo dos jogos e esta entrevista eram de evitar. O faltar à pré época até deixo passar porque pode mesmo ter tido problemas familiares, não quero assumir que sim ou que não.

    O maior problema é que o Ronaldo está muito longe de ser um jogador de topo mas não o aceita. Se tivesse a sair do seu pico graciosamente, tenho a certeza que ainda seria útil a muitas equipas. Chegou ao verão e queria ir para uma equipa que lutasse pela Champions, a receber bem e a ter o estatuto que sempre teve. Surpresa, ninguém pegou, teve de ficar no United que já estava pronto a começar o ano e um novo ciclo sem ele.

    As criticas ao clube nem vale a pena referir, tem razão, o United tem sido muito mal gerido na última década. Em relação a Ten Haag, parece me que o treinador estava pronto a começar o ano sem ele, e acabou por ter de levar com este circo mediático em cima. Se uma ou outra vez escorregou nas palavras? Sim, mas era de esperar. Também tentou reintregar o Ronaldo o melhor possível, mesmo depois das birras todas, deu lhe a braçadeira e tudo, mas o Ronaldo simplesmente não merece tempo de jogo à frente de Rashford e Martial. Tem estado muito mal esta primeira “metade” da época. As criticas a Rooney são só infantis.

    Veremos o que sai mais desta entrevista de 90 minutos, mas é triste acabar a sua história no clube onde era mais amado, desta maneira.

    Isto vai voltar ao mesmo problema do verão, o Ronaldo está disposto a baixar o seu salário consideravelmente, e a aceitar um papel mais secundário? Se não está, mais vale reformar-se. E agora vamos para o Mundial com isto tudo em cima da seleção, tem tudo para correr mal.

  • El Bandido
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:10 pm

    Fazer isto antes de um Mundial é inqualificável… Depois disto não há qualquer justificação possível para ser capitão da seleção Portuguesa… Mas claro, se fizer golo lá estarei eu e todos os outros para festejar…

    • Nickles
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:21 pm

      O ponto aqui é que não há qualquer justificação para o Cristiano sequer ir à selecção sendo que existem pelo menos 3 ou 4 avançados portugueses que são melhores e ficaram de fora

  • OklMbits
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:16 pm

    A sorte deste gajo foi ter marcado aquele golaço em Turim, ainda pelo R Madrid. A passagem pela Juve e os golos às seleções do 3o mundo do futebol aguentaram-no mais uns aninhos, naquele modo do “melhor de sempre” do futebol.

    Esta fase em que está desde o início da época, pela personalidade mimada que sempre teve, já era só uma questão de tempo na minha opinião. Até pensei que fosse acontecer mais cedo. Mais um ano na Juve e quem sabe LOL

    • Amigos e bola
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:36 pm

      Seleções de terceiro mundo tipo um hat trick a Espanha.
      Não sejamos radicais.

      • OklMbits
        Posted Novembro 14, 2022 at 12:51 am

        Agora tira esse jogo, que também vi, grite e vibrei. Aliás, tira as seleções top-15, que na altura que bateu o record do outro e atingiu os 109 golos, lembro-me que só prai 15% e que foram contra top 15 do rank da FIFA.

        Não é ser radical, é basear-se naquilo em que se sustentou quando estava no prime e não ganhava Bolas de Ouro. Nas estatísticas.

        Acabo só a dizer, caso houvessem dúvidas, que não sou minimamente fã do CriCri. As atitudes dele desde jovem, o que foi dizendo em entrevistas quase encomendadas (como esta), e sobre colegas e adversários, o historial fora do campo…

        Foi dos melhores de sempre e teve tudo o que todos querem. Na vida, é quase impossível ter mais sucesso que Ronaldo. Não tem desculpa para fazer isto, especialmente nesta idade.

        Por mim já tinha vindo por aí abaixo há mais tempo.

  • masterDC
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:16 pm

    Alguém do seu círculo de confiança deveria dizer-lhe como se comportar já que ele não como fazê-lo. Que final de carreira trágico! O Mundial não vai servir de montra porque não só ele já não tem essa capacidade aos dias de hoje, como também os melhores jogadores (Cancelo, Bernardo, etc.) sofrem do mesmo mal em contexto de Seleção, são treinados por um selecionador medíocre.

    A seguir ao Mundial irá tentar de novo a sua sorte junto a clubes que estejam na Champions mas o facto é que tal como aconteceu no Verão ninguém irá querer que ele faça parte da sua equipa. Espero sinceramente que não venha parar ao Sporting, seria o fim do projeto.

  • Af2711
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:20 pm

    Ronaldo disse isso sabendo que vai sair.
    Bom, é sempre complicando fazer ilações sem os dois lados da história, mas se for verdade que a sua ausência na pré-época foi pela filha que acabou de nascer e encontrava-se doente, não há como não lhe dar razão nesta briga contra o clube.

    Disse verdades sobre o estado do Manchester United que parou no tempo, mas conversas de homem entre Ten Hag e ele deveriam ser de portas fechadas e não recorrer ao Piers Morgan (já é segunda entrevista desde aquela em 2019 que tem um apelo emocional).
    Outro ponto, não gostei da forma como ele falou de Rangnick.

    • Af2711
      Posted Novembro 13, 2022 at 11:25 pm

      Complicado*

      Complemento final, a saída agora é muito mais fácil já que o United não queria liberá-lo a custo zero no verão.

  • Gosto de deixar questões pertinentes
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:21 pm

    Cris a dar carga.
    Vejo muita malta indignada e mal disposta, e aceito claro.
    Mas a mim só me dá vontade de rir.
    Ninguém está a ver uma catástrofe a vir com semelhanças com o caso Saltillo?

  • Hugo
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:24 pm

    Ele vai regressar a Portugal e a casa dele que é o Sporting nao joga mais no United
    O Melhor jogador Portugues de todos os tempos deveria ter um final melhor de carreira é uma dos melhores jogadores da historia do futebol mundial com uma historia mt bonita mas nao esta saber terminar a carreira da melhor forma.. quando saiu do Real ele deveria ter voltado logo a Portugal e ao Sporting

    • Stravinsky
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:31 am

      Ao Sporting?
      Espero que vá para o Benfica!!!

      • Mantorras
        Posted Novembro 14, 2022 at 9:45 am

        Em nome dos benfiquistas, gostaria de bloquear a resposta “C”, que diz “nao, nao queremos o Ronaldo no Benfica”.

        Obrigado.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:07 pm

      Quem é que paga ao Ronaldo?

      É que o Sporting precisava de vender o estádio para lhe pagar 1 mês que seja…

  • RuiMagas
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:24 pm

    Sobre contrato, antes do último mundial da carreira dele, quando na seleção tem um central com os mesmos golos que ele na temporada (e nem ponho em causa o que fez na pré-época porque ai ainda dou desconto por o que lhe aconteceu na vida pessoal) e diz estas afirmações é patético e como se diz sempre: a última imagem é que fica guardada na memória. Em vez de se reconhecido como o jogador que rivalizou contra o melhor de sempre vai ser reconhecido com o mau profissional e o arrastão nos últimos anos.

    Parabéns CR7, a destruir uma imagem que demorou anos a construir e mesmo com os escândalos que foi sujeito. E atenção, acho que estas declarações podem muito ser ditas mas quando saísse do Man Utd… Não ainda em contrato com o clube.

  • JJ da bancada
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:27 pm

    Ronaldo no Benfica em janeiro… Ouviram primeiro aqui!!!
    Já tem casa em Lisboa, já tem escola para os filhos, em princípio seria para ir para o Sporting mas o Sporting não passou para a fase a eliminar da Champions, ora então, que clube de Lisboa, está nos oitavos da Champions e provavelmente não rejeitaria o Ronaldo??? Casamento feito

    • Fireball
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:01 am

      Vira essa boca para lá!!

    • Daniel Goncalves
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:49 am

      Como Sportinguista ficava muito contente.

    • Sombras
      Posted Novembro 14, 2022 at 10:40 am

      O Benfica rejeitava o Ronaldo já hoje.

      Primeiro porque não se identifica com o projeto, segundo porque o maior problema financeiro que o Benfica tem atualmente são os gastos com pessoal – daí a não-renovação do Grimaldo, saída do Yaremchuck, rescisão com o Pizzi, etc todos dos mais bem pagos do plantel.

      • Bruno Cunha
        Posted Novembro 14, 2022 at 11:18 am

        Se o presidente do Benfica fosse Vieira acredito mesmo que Ronaldo viesse aqui parar.

        É mesmo movimento à populista

    • Vegeta
      Posted Novembro 14, 2022 at 11:05 am

      Não digas isso nem a brincar.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:06 pm

      Só não gostava porque era mais um jogador formado a acabar num rival (e isso não é bom), mas era mesmo o que o Benfica precisava para estragar tudo.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:29 pm

    Triste por tudo isto, pela forma que continua a encarar todo o cenário do final de carreira.
    O objetivo da entrevista é garantir que não joga mais no MU, provocando a saída do clube, mas mesmo provocando este odioso todo, não poderá garantir que o clube lhe dará o passe, e esqueça os 7 meses, após o mundial.
    Muito triste que o processo tenha todo que ser gerido por atitudes e entrevistas intempestivas, não havendo negociação e bom senso que evite tudo isto.
    Provavelmente fez todas estas críticas internamente (excepto as feitas a Ten Hag), adiou a tal entrevista no final do defeso, mas duvido que esta triste figura (feita em Agosto ou agora), lhe dê a liberdade.

    Se no final disto o Chelsea lhe quisesse dar uma oportunidade depois do mundial, não acredito que o MU exija zero pelo seu passe, podendo-o por a penar por 7 meses, ou apenas aceitar transferi-lo para Sporting, Inter ou Marselha, que sem dúvida seria o princípio do fim, aos 38 anos.

    • Mantorras
      Posted Novembro 14, 2022 at 9:49 am

      O Manchester vende e facilita a saida, obviamente. O problema e que ele nao arranja quem pague o ordenado. Achas mesmo que o United se importa com poupar 10M e nao ter que o aturar, nesta fase?

      Ele nao esta preso ao United por amarras, esta preso pela sua falta de nocao, que faz os clubes fugirem dele, neste momento.

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 14, 2022 at 10:23 am

        O ordenado é entre ele e o clube para onde irá.
        Da parte do MU, poderá haver a grandeza de espírito de lhe darem o passe hoje (não é venderem), faz o quiseres com a tua vida (como dizes são 10M que poupam).
        Não acredito que o façam para a liga inglesa, para algum concorrente, mas apenas para outra liga.
        Esse é o erro de cálculo de Ronaldo, os meses depois do mundial, e se acha que esta entrevista (teria que ser dada depois de garantir a saída), fará com que o MU o liberte, pode estar enganado.

        Vamos ver se o MU prefere gastar os milhões em ordenados para estar encostado (não acredito que haja volta a dar com o técnico neerlandês), ou poupá-los, abdicando do valor de transferência.

        Acima de tudo uma tremenda falta de noção de marketing, até para quem diz que tinha uma boa máquina nesse área, e que até lhe tinha dado mais reconhecimento.
        Ninguém gosta de arrogância (clubes e adeptos), e toda esta época é a maior negação do seu marketing.

        • Mantorras
          Posted Novembro 14, 2022 at 2:35 pm

          Eu diria que o United o deixa sair, sem problemas, mas ele nao quer ir, e ficar sem o que resto do contrato, sem ter outro a espera.

          Para quem o receber, nao faz diferenca ele estar “oficialmente” sem clube ou ter a confirmacao dele/empresario, que nao tera custos de transferencia. Simplesmente nao precisa de saltar fora e abdicar do salario “so porque sim”.

          Posso estar enganado.

          Ainda hoja saiu o post do Sergio Ramos a falar de nao ter ido ao mundial. E tao facil ter uma atitude positiva e elogiavel que nao se entende isto por parte do Ronaldo. Esta totalmente perdido.

          • Artur Trindade
            Posted Novembro 14, 2022 at 5:39 pm

            Eu também posso estar enganado, mas o motivo da transferência não se ter dado no verão, foi por isso mesmo, ser uma transferência, com compensação (10/15M) para o MU, que foi considerado impraticável para qualquer clube, pagar-lhe os ordenados, e ainda ao MU, aos 37 anos.

            Ronaldo está a tentar ser tão insuportável para o MU, que eles abdiquem de receber qualquer valor, apenas para se verem livres do problema.
            Fá-lo de uma maneira totalmente errada, e mesmo assim, apesar do radicalismo, veremos se o MU vai na sua conversa.
            Mais uma vez confia totalmente na sua capacidade de dar a volta dentro das 4 linhas, mas será preciso um excelente mundial, para cativar interessados, que terão de se alhear das suas atitudes recentes.
            Em Janeiro veremos se deu a volta por cima, mais uma vez, e tem um cameback, aos 38 anos.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:29 pm

    Mais uma vez, Cristiano Ronaldo mostra que só pensa em si próprio.

    A Seleção, que devia ter sossego para fazer um bom mundial, fica completamente debaixo de fogo e com foco mediático asfixiante.

    Óbvio que ele nunca viria para o Sporting por ser um clube pequeno, mas caso se ponha essa possibilidade, espero bem que não aconteça.

    Cristiano Ronaldo só faz mal a quem está à sua volta.

  • Lerby
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:30 pm

    Keeping up with the Ronaldashians no Circo dos Nandos!

    Depois do Natal, volto ao futebol…

  • TBL
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:34 pm

    Ou seja, Ronaldo vai apostar todas as fichas no Mundial para provar que o sub-rendimento no MU é culpa do clube. Equivale isto a dizer que terá lugar cativo nos minutos jogados por Portugal.
    Se lhe correr mal o Mundial, diria que pode ser o fim da sua carreira ao mais alto nível e lhe sobrem só campeonatos periféricos (e, claro, a seleção portuguesa!)

    • John Rambo
      Posted Novembro 14, 2022 at 3:53 am

      Também foi o q pensei. Vai andar louco por encostar todas as bolas q puder, nem q seja tentar do meio campo. Até pode marcar golos, mas pode secar a equipa…como de costume. E claro, se fizer hat trick as irmãs já devem ter uns bons posts preparados para as redes sociais. Enfim, veremos.

  • João
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:39 pm

    Eu sei que isto é altamente improvável maa agora fazia um Mundial acima de todas as expectativas ahah
    Tipo ser dos melhores marcadores e marcar golos decisivos
    Era lindo

    Ps: O timing desta entrevista é pessimo mas enfim

  • Nickles
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:42 pm

    Parece que o Rooney respondeu “Pelo menos posso exercer a minha profissão nos Estados Unidos, bro”
    O Ten Hag também veio a publico esclarecer o conflito “A publicidade do Linic doeu-me bastante, a nossa relação ruiu ai”

  • Bruno90
    Posted Novembro 13, 2022 at 11:49 pm

    Será que Capitão Pátria já alguma vez pensou que nem todos os jogadores querem comer arroz com frango(sem tempero) durante 25 anos?? Que provavelmente há jogadores que nem devem gostar assim tanto da profissão? E será que também já pensou que nem todos querem fazer sacrifícios para terem corpos de deuses gregos?

    Ficou completamente agarrado a esta ideia de ainda estar no futebol europeu com 30 e muitos anos e de ter um corpo de um jovem de 20… não foi a primeira vez q teve declarações destae género. Há uns anos mandou um bitaite parecido ao Xavi por ele já não jogar no futebol europeu.

    O Rooney alguma vez criticou o físico ou o estilo de vida dele ou apenas fez críticas relacionadas com o futebol?

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 14, 2022 at 12:05 am

    Até o podia ter feito (embora não tenha razão nenhuma), mas nunca, NUNCA devia ter falado nada agora.

    A uma semana do Mundial, uma prova onde porventura alguns dos seus colegas não voltarão nunca mais, uma prova onde Portugal tem (teria) legítimas aspirações fruto da qualidade dos seus jogadores, uma prova onde todos os portugueses levarão com emoção, e o capitão faz isto…

    Desrespeita o clube que lhe paga e que lhe fez a carreira, desrespeita o treinador, desrespeita ex colegas, desrespeita os actuais colegas de Seleção e acaba por desrespeitar toda uma nação, apenas e só para fazer passar a sua agenda pessoal, e o culto da sua personalidade.

    Como é evidente, nunca torcerei contra Portugal, mas repetindo as projeções que fiz, acho que nem da fase de grupos passamos porque o ambiente está de tal forma tóxico que será impossivel.

    Um capitão egocêntrico e totalmente deslocado da realidade, ausência de liderança, um Selecionador em plena fuga ao fisco e que não representa o país mas é um lacaio do sistema, jogadores naturalizados que insultam colegas de Seleção, caso Rafa (que foi e é bem mais grave do que muitos querem fazer parecer) uma Federação que defende não o grupo mas a sua “estrela”, uma comunicação social que há muito que confunde Portugal com o Ronaldo e os amigos.

    Espero mesmo estar muito enganado, mas acho mesmo que vai correr muito mal e que no caso de Ronaldo ninguém lhe vai pegar depois disto e consegue sozinho arruinar a própria carreira

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:21 am

      Subscrevendo praticamente na íntegra o teu comentário, nomeadamente quanto ao nojento estado em que se encontra a federação em todas as suas vertentes, permite-me só um apontamento: em relação aos portugueses, adeptos de futebol em geral, acho que a grande maioria não quer muito saber dos resultados da selecção, muito sinceramente…

    • Gosto de deixar questões pertinentes
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:27 am

      Flávio, Saltillo 2?

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:29 am

      Tudo dito, nem uma vírgula a mais nem uma vírgula a menos! Clap

    • ACT7
      Posted Novembro 14, 2022 at 8:19 am

      Tudo dito. Nem há nada mais acrescentar.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:12 pm

      Todos os portugueses? Acho que estás enganado…

  • Sten
    Posted Novembro 14, 2022 at 12:23 am

    Não sei qual vai ser todo o conteúdo da entrevista mas o que saiu não abona muito ao Ronaldo, apesar de alguma razão que possa ter, e terá alguma com certeza, acho que o timing e a quase todas as declarações deviam ser feitas internamente.. Mas depois começo a ver algumas coisas e por mim o Ronaldo podia fazer isto todos os dias! Fala se muito do fanatismo de um fã mas o hater é qualquer coisa, dou por mim do lado do Ronaldo quando o não merece

  • maZe
    Posted Novembro 14, 2022 at 12:52 am

    Bem, parece óbvio que já arranjou clube para janeiro ou então nunca faria esta entrevista. Entretanto vou só ali buscar as pipocas

  • Factualista
    Posted Novembro 14, 2022 at 1:06 am

    Teve mais de 2 meses a preparar a prometida entrevista para insultar o aspecto do Rooney? Lol

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 14, 2022 at 1:18 am

    A tão prometida entrevista afinal saíu cá para fora… pelos factos contados parece já ter algumas semanas.

    Tirando a parte que toda a gente sempre soube que o Ronaldo tem uma dose elevada de egocentrismo, não faço o cenário apocalíptico como a grande maioria está a fazer.

    Ronaldo tem no Mundial a sua verdadeira oportunidade de mostrar que tem ainda algo para dar e vai agarrar esta oportunidade com todas as forças.

    Acho que tudo isto acaba por justificar em parte, a péssima época que está a ter (a pior da sua carreira), sendo que um Jogador que é o melhor marcador da equipa, não pode num espaço de dois meses tornar-se um dos piores, sem que aconteça algo impactante.

    É pena no entanto manchar a sua imagem no ManchesterUtd, sendo que sempre tiveram uma ligação admirável e que agora chega ao seu fim.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Novembro 14, 2022 at 1:18 am

    Prontos,está aqui o ponto final na carreira na Europa,nenhum clube com nível vai querer um jogador que fala assim de um treinador e uma direcção quando as coisas não correm como quer.
    Com a idade,rendimento e seu ordenado,só mesmo em ligas menores.

  • Tikitakafan
    Posted Novembro 14, 2022 at 1:19 am

    O kacal pediu me para deixar este comentário:
    “Talvez o timing n seja o melhor mas o CR diz muita coisa nesta entrevista que não deixa de ser verdade, Bla Bla Bla”

    Agora a sério, vamos fazer um exercício…imaginem uma conversa entre Kátia Ronalda, Elma Ronalda, Dolores Ronalda e CR! Deve ser uma adoração extrema …parece Deus ou é …aos olhos delas

  • Citizen_Erased
    Posted Novembro 14, 2022 at 1:25 am

    O Ronaldo até pode ser mais bonito que o Rooney, agora não se pode é esquecer que este gosta ligeiramente da pinga e sabe mais um bocado de boxe que ele.
    A única parte que ainda se justificaria na entrevista é a situação da filha, caso seja verdadeira. Mas o erro foi, caso isso tenha acontecido, não vir logo na pré-época puxar esse tema.
    O resto são as megalomanias do costume. Mas no país em que se compra mobiliário para o governo no valor de 21 mil euros quando o povo anda à rasca, desde que haja circo e pão, estamos todos bem.

  • DNowitzki
    Posted Novembro 14, 2022 at 2:25 am

    Gosto tanto que seja o próprio a dar razão a quem durante anos andou aqui a traçar o retrato da verdadeira figura que é esta pessoa!

  • felisbertom
    Posted Novembro 14, 2022 at 6:31 am

    Eis um relato de uma situação que se passou em 2008, quando ainda estava no Manchester United:

    “First of all a little story to tell you what kind of man we are talking about. It is January 9, 2008, and in an upstairs room at Manchester United’s training ground five elderly men in smart blazers are struggling with their emotions in front of a hushed audience. It is the club’s media day building up to the 50th anniversary of the Munich air disaster and Sir Bobby Charlton’s polite smile does not hide the fact he is trembling as he takes his seat. Bill Foulkes is straight-backed and dignified but only a couple of questions have been asked before the tears appear in his eyes and he reaches for a glass of water.

    In an adjacent room Wayne Rooney has agreed to offer a modern-day perspective of that seminal day when 23 people, including eight members of Sir Matt Busby’s team, were killed in the wreckage of the burnt-out BEA Elizabethan. It is not his specialist subject but he handles the occasion with dignity and more eloquence than some people might imagine. But then Cristiano Ronaldo comes through the double doors and the mood is broken.

    He is wearing a white suit jacket and ripped jeans, looking every bit the boy-band hunk, but it is very obvious he is in a bad mood. He begins by berating Karen Shotbolt, the club’s press officer, because he is waiting for Rooney and the event has over-run. He is banging his watch with his hand, flapping his arms and gesturing in the way that Portuguese footballers usually reserve for fussy referees and, at first, he is so animated it appears as if it might be a wind-up.

    When he flounces back through the doors, cursing loudly, it is very obvious he is being deadly serious. Rooney is professional enough to carry on with his tribute but the attention is no longer exclusively on him. Thirty seconds later Ronaldo appears again, first rapping his forefinger against the glass in the door, then opening it by a fraction and starting to whistle at Rooney in the way that a farmer beckons his sheepdog.

    It was such an unpleasant scene the journalists decided not to write about it because we had been invited to the training ground to cover a far more important subject and, when you have sat with men as noble as Charlton, Foulkes, Albert Scanlon, Harry Gregg and Kenny Morgans and seen the hurt in their eyes, it felt incongruous to veer off-track. But coming away from Carrington that day it was difficult not to wonder what had become of the pimply teenager with the braces on his teeth who had been photographed, in his first few weeks as a United player, holding hands with his mother, Dolores, as they crossed a busy Manchester street.”

    https://www.theguardian.com/football/2008/jun/21/manchesterunited.premierleague1

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 14, 2022 at 8:35 am

      Surrealismo puro, mas não é surpreendente, ele é mesmo assim, um egocêntrico, parvo e idiota, que se imagina a última bolacha do pacote. Inacreditável é que só agora as pessoas estão a abrir a pestana, ele foi SEMPRE assim.

    • Mantorras
      Posted Novembro 14, 2022 at 10:02 am

      That’s just the way it is…
      Somethings will never change…

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 14, 2022 at 7:50 am

    Mais uma das muitas cenas de diva e de prima dona que protagonizou ao longo dos anos. Da última vez as ronaldetes ainda o defenderam, hoje felizmente já começam a abrir os olhos. Alguns claro porque outros vão dizer que a culpa é do Pelé, que era mau pai, do Maradona, que era drogado, e sobretudo do Messi, que é não sei o quê… Ou outro whataboutism qualquer que inventem para este efeito…

    Ele sempre foi isto. Quem quer que veja um documentário ou o que quer que seja sobre ele, ele tenta sempre falar num assunto: Messi. O complexo de inferioridade que tem, e que sempre existiu, leva-o a falar nele a toda a hora. A inversa já não é verdadeira, em qualquer documentário sobre Messi o nome de Cristiano nem é mencionado. Nem dele nem de nenhum outro, para falar de ti não precisas de falar nos outros, exceto se souberes que és inferior aos outros, e ele secretamente sabe isso. Mas vive em negação, em relação a isso a muitas outras coisas. Esta entrevista é aliás disso reveladora.

    Ele acusa o United de o trair, quando foi ele que inequivocamente traiu o Manchester United, o único clube do mundo que há ano e meio o quis, depois de andar de forma humilhante a oferecer-se a meia Europa, e ninguém o querer. Ele sabe que os traiu, que traiu o emblema e o clube que lhe deu tudo, que o tornou numa super estrela mundial, que verdadeiramente o fez crescer como futebolista.

    Neste verão repetiu o exercício do ano anterior, só que desta vez encontrou em Erik Ten Hag um adversário com que não contava, alguém que o meteu na ordem e o primeiro que verdadeiramente o enfrentou na vida. Ele já tinha tentado minar o balneário do Real Madrid, e acabou corrido, tinha tornado a Juventus no que é, e foi corrido, e estava a caminho de fazer o mesmo no United. Fez fitas ao extremo, fez tudo para sair, mas Ten Hag disse sempre o mesmo: conto com ele.

    Calvinismo em estado puro como bom holandês. Não me querendo alongar muito a este propósito direi que segundo a tradição religiosa protestante calvinista o pecado expia-se com a culpa e com o pagamento de um sacrifício. É a chamada expiação substitutiva, que implica um sacrifício redentor. Cristiano Ronaldo não percebe isto porque nunca ninguém o tinha culpado desta forma por nada, e estava e está( na seleção nacional) habituado à total impunidade das suas ações.

    Estava habituado a por e dispor, a mandar. Este holandês acabou com isso, e tratou-o como mais um jogador do United, e não teve dúvidas em apontar-lhe o dedo em público, porque como bom calvinista para ele as confissões não se fazem em privado. É isso que ele chama “falta de respeito”, ou seja ele quer ser tratado como se fosse especial, quando não tem nada de especial, nem como jogador, muito menos como líder de balneário.

    Está a tentar forçar a saída depois do Mundial. Creio que está completamente equivocado com Ten Hag, que vai insistir para que não o vendam, e para fazer do castigo a Cristiano um exemplo para o grupo, das consequências da insubordinação. Se ele antes o metia no bando, agora irá fazê-lo com redobrado prazer e legitimidade. De vez em quando irá metê-lo para os assobios, quase que apostava isso.

    Dito isto tudo o carácter de Cristiano Ronaldo ficou pela enésima vez à vista, um péssimo capitão de equipa que só pensa em si mesmo e só vê a realidade através do seu umbigo e egocentrismo extremo. Ele vive numa bolha que criou para si próprio, e quem o rodeia só o pode fazer enquanto disser que ele é lindo e perfeito. E perdeu definitivamente o juízo, sinceramente ontem percebi que está completamente louco. Não faço ideia se foi o filho perdido, o que foi, mas acho a entrevista de ontem surrealismo puro. Pirou de vez.

    Não acredito que o Mendes tenha concordado minimamente com o teor desta entrevista, nem que seja porque ele está interessado na saída do Cristiano de Manchester, e esta entrevista claramente dificulta isso na justa medida em que se antes nenhum clube a sério o queria, agora é que NENHUM clube, mesmo os emblemas do terceiro mundo e de opereta, o irá querer. Quem é que quer uma estrela rock decadente que desata a dizer aquilo que lhe vem à cabeça, e desrespeita clube, treinador e colegas?!

    Por outro lado Fernando Santos ficou a saber o que o espera se contrariar o menino, e esta entrevista tem muito de aviso à navegação interno da seleção, tipo: atreve-te a tirar-me e vais ver o que eu digo de ti, como disse do meu treinador atual e do seu antecessor. O único propósito lógico da entrevista pode ser esse, mas tenho sérias dúvidas que não gere exatamente o efeito contrário, porque Portugal não é uma seleção de pernetas, e os seus colegas devem estar atentos ao que se está a passar. E os jogadores de futebol são cruéis, são como os putos, não têm filtro, e se já sentiam que o Rei ia nu, ontem ficaram a saber isso de ciência certa.

    • filipe19
      Posted Novembro 14, 2022 at 9:57 am

      Ontem não, isto foi só uma previsão daquilo que ainda aí vêm. A entrevista toda vai ser emitida na quarta e quinta-feira.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 14, 2022 at 10:43 am

        Só pela preview já se sabe o que aí vem, e não terei pachorra para ver tudo, só as headlines, de uma conversa entre o Ronaldo e Piers Morgan não acredito que venha nenhuma coisa de especial. O importante foi o que já se soube, se disser mais alguma coisa de importante será notícia por ser ainda mais negativa. Ronaldo já só é notícia por isto.

        Giro, do que se conhece até agora, foi quando tentou citar Picasso, subvertendo o sentido do que ele disse:

        “Como disse o Picasso, tens de destruir para reconstruir e se eles começarem por mim, para mim, não é um problema. Adoro o Manchester United, adoro os adeptos, eles estão sempre do meu lado. Mas se eles queres fazer de forma diferente… eles têm de mudar muitas, muitas coisas.”

        O que é que Picasso disse?

        “Todo ato de criação é, antes de tudo, um ato de destruição”

        Eu compreendo que ele seja um semi analfabeto, que nem sabe quem é o Pablo Picasso, mas como tudo nele é falso até as citações que faz, porque o famoso pintor não falou em reconstruir mas em CRIAR, que é uma coisa um “pouquinho” diferente, mas lá está citar coisas por encomenda, ainda por cima mal decoradas, costuma correr mal…

        • SilvadasAguas
          Posted Novembro 14, 2022 at 11:42 am

          Ahahahaha na cabeça dele Picasso é que o devia conhecer, nao interessa se ta morto ou nao

  • Ss
    Posted Novembro 14, 2022 at 8:03 am

    O Ronaldo quer mesmo todos os recordes! Agora até quer o recorde do maior choramingas….ele até pode ter toda a razão do mundo ( que não tem) mas fazer uma coisa destas nesta altura mostra que está completamente perdido…

    Isto é um manual de como destruir uma carreira conquistada com números absurdos – espero bem que não acabe por vir para o SCP…

    Enfim, quando é que é dia 28 de Dezembro?

  • Romulo
    Posted Novembro 14, 2022 at 8:38 am

    Ele dizer que o United queria afastá-lo depois de todos termos visto ele a oferecer-se à meia Europa que ia à champions dá uma boa ideia da parvoíce pegada que terá sido esta entrevista.

    Diz que o treinador não o respeita… quando todos vemos as atitudes inaceitáveis dele não só com o treinador, mas com toda a equipa.

    Quererá convencer-nos que só andou a oferecer-se a meio mundo porque o United pediu para sair, e que tem tido estas atitudes porque sei lá, o Ten Hag chama-lhe nomes nos treinos?

    As tiradas ao ragnick e ao rooney confirmam o perfil de egocêntrico, incapaz de conviver com crítica e acrescentam-lhe uma pitada de teenager parvo. A sério que fez uma graçola ao aspeto físico do rooney, por contraposição ao senhor corpo de Deus grego?!

    Por fim, parece que nem conseguiu um canal e um programa respeitável para esta figura. Teve de ir oferecer-se ao Piers Morgan, “jornalista” ridículo e também conhecido por idolatrar o Ronaldo.

    Este é o fim de carreira mais vergonhoso que o Ronaldo podia ter. Acho que se arrisca a jogar o Mundial (claro, isso ninguém lhe tira), depois ficar o resto da época afastado e ninguém lhe pegar, a não ser nas arabias, China, etc..

    Só mesmo um clube suicida é sem noção contratava um jogador em tão baixa forma e com um potencial tóxico que simplesmente não tem paralelo no futebol.

    Pena Ronaldo, muita pena mesmo de ver-te acabar assim.

  • Acnologia
    Posted Novembro 14, 2022 at 8:59 am

    Este mundial ou vai ser a desilusão que todos esperamos, ou vamos ser campeões do mundo… É impossível haver meio termo com tudo o que está a envolver a seleção ultimamente por isso aposto que ou ficamos na fase de grupos ou ganhamos ?.

    O Ronaldo não está mesmo a saber lidar com o avançar da idade e não tem que o saiba aconselhar dignamente. Ao menos que faça um mundial em condições que isso é o que realmente me importa… Depois disso só espero não o ver no Benfica (até me custa dizer isso depois do respeito que tive pelo jogador durante anos, mas atualmente é uma praga autêntica e vai minar qualquer balneário).

  • Xyeh
    Posted Novembro 14, 2022 at 9:06 am

    Ronaldo a demonstrar que apesar de todo o dinheiro que ganhou ao longo da sua carreira não ganhou inteligência, em que universo ele pensou que ia sair com a imagem melhorada desta entrevista? E como é que pode estar a ser tão mal aconselhado a este ponto, que maneira de manchar um legado e antes de um Mundial. Os assobios estão garantidos em qualquer que seja o estádio que ele entrar.

  • Mantorras
    Posted Novembro 14, 2022 at 9:23 am

    Continua a bater recordes.
    Este ultimo, de falta de caracter.

  • cards
    Posted Novembro 14, 2022 at 9:52 am

    Como é possível CR7 ser tão mal assessorado?
    Os últimos anos da sua carreira vão ser penosos, infelizmente nem ele nem quem o rodeia sabe lidar com esta situação.
    Eu se fosse dirigente do Man Utd e/ou o Ten hag afastava de imediato CR7 da equipa e metia-o a treinar á parte até ao dia 30 de junho de 2023 e se possível treinos diários logo pelas 6h da manhã.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 14, 2022 at 9:54 am

    Entrevista absolutamente surreal! É verdade que não sabemos o que se passa nos bastidores, mas ele parece-me ser o vilão em toda a linha e ainda vem com isto.

    Quero só destacar a parte em que o Ten Hag não o respeita. Depois do que ele fez, dos comportamentos todos que teve, da falta de respeito que teve para com os colegas, estrutura e adeptos e o Ten Hag ainda lhe deu oportunidades e até lhe deu a braçadeira de capitão! E ainda fala em falta de respeito?

    Eu já não tenho respeito nenhum por ele desde que ele se juntou à Juventus, mas isto já atinge os níveis de surrealismo! Nunca vi uma pessoa tão egocêntrica, mimada e completamente desalinhado com a realidade como ele. Enquanto ele estiver em qualquer equipa quero que ele perca, excepto agora na seleção (não há outro remédio) porque qualquer clube que lhe dê a mão não merece também o meu respeito. Aliás a seleção e federação também não, mas aqui falam outros valores.

  • MikeM
    Posted Novembro 14, 2022 at 10:01 am

    Na maior parte dos casos, o caráter demonstra-se quando as coisas começam a correr menos bem.
    Com Cristiano Ronaldo já se adivinhava que isto iria acontecer. Foram muitos anos a ser elevado à qualidade de Deus, ninguém podia criticar, ninguém podia questionar, porque o homem era o melhor e porque nunca iríamos ter outro como ele.
    Pois criaram um menino mimado, o que me faz impressão porque o próprio nasceu num meio bastante humilde e passou por dificuldades que soube ultrapassar com trabalho e perseverança, centrado em si próprio e que se julga maior que o País e que qualquer clube.
    A personalidade narcisista estava à vista de qualquer um, só lhe foram dando motivos para ficar ainda mais forte. Críticas a selecionadores, mandar vir com colegas constantemente, atirar braçadeiras ao chão… Estava à vista, mas era normal num campeão que tinha um grande espírito competitivo e só queria ganhar, “fossem todos como ele”…
    Agora, como era de prever, recusa-se a aceitar que o seu tempo, pelo menos ao mais alto nível, terminou, não pode querer ter lugar cativo pelo que fez no passado (apesar de na seleção o ter), está na hora de dar o lugar a outros, servir de exemplo e ajudar na transição… Mas, como é óbvio isso não irá acontecer. Não me lembro de alguma vez ter dito que jogou mal ou que foi substituído por estar a jogar mal.
    Continua a pensar apenas no seu próprio umbigo, a notícia de que nem sequer deu os parabéns ao Benzema pela recente conquista pessoal demonstra muito. Um colega de anos que nunca se importou de ficar na sua sombra, que o ajudou a conquistar números e troféus. E nem um “parabéns”…
    É triste não saber sair de cena, é muito triste não aceitar críticas, ainda para mais quando são justificadas, é triste as atitudes do “ai criticaste-me? Então agora não te falo”, ou então as respostas via redes sociais, dignas de um adolescente com pouca cabeça…
    Cristiano Ronaldo, por tudo o que fez e conquistou, deveria ser muito maior que isto, muito melhor formado ou pelo menos mais inteligente. E depois, não o sendo, deveria ter alguém ao seu lado que o fosse e o encaminhasse. Esta entrevista é outra carga de vergonha alheia para quem vê. Desrespeita clube, treinadores, tudo o que lhe aparece à frente.
    Se já estava atrás dentro do campo, no que respeita aos melhores da sua geração, fora dele perde cada vez mais terreno. E normalmente, a última imagem conta muito…

  • batalha34
    Posted Novembro 14, 2022 at 10:06 am

    Excelente noticia para os Glazers que confirmam aqui mais um bode expiatorio para justificar mais uma epoca muito abaixo do nivel do MU, o novo normal desde a saida de sir alex

    – Moyes
    – Van Gaal
    – Mourinho
    – Pogba
    – Solskjaer
    – Ronaldo

    Para a proxima epoca certamente já estarão a alinhar um ou outro jogador pois não terão a sorte de terem o Liverpool e o Chelsea numa epoca atipica, acredito que Maguire ou Fred estejam bem alinhados para serem o novo problema do clube. Depois disso pode calhar a vez de Ten Hag que afinal não é o careca genial que se previa. Ai podem ir buscar o Rafnik de novo, LOL

    Ele disse muita parvoíce na entrevista mas também confirma o que muita gente acha, o MU é um clube parado no tempo que vive da gloria do passado liderado por um conjunto de incompetentes, Ronaldo vai sair e os titulos vão continuar a ir para o outro lado de Manchester.

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 14, 2022 at 10:34 am

      Como já é habitual em ti, mais um comentário totalmente surreal.. a dar razão a quem não merece e a tentar argumentar o que não tem argumento! Antes do Ronaldo chegar não havia bode expiatório, tinham ficado em segundo e o projeto andava bem, ou disso não te lembras?

      • Sten
        Posted Novembro 14, 2022 at 11:13 am

        A jogar mal e ganhar á rasquinha, convem lembrar

      • batalha34
        Posted Novembro 14, 2022 at 11:13 am

        Eu sou adepto do United desde os anos 90 portanto não tenho memória curta do que se passa neste clube ao contrário de alguns que tentam arranjar histórias para justificar o ódio que têm.

        O United na epoca que ficou em 2º não jogava um chavelho, ficaram em segundo sobretudo porque era uma epoca atipica e por muito demerito dos rivais, dizer que o projecto estava a correr bem é de quem nao viu os jogos, mas como olhou para os pontos acha que isso justifica tudo, houve uma serie de jogos como o de ontem contra o Fulham em que o United não perde por milagre e se fores ver atras no tempo havia vários comentadores que diziam na altura que na epoca seguinte este United não dava para mais que o 5º lugar, isto muito antes de Ronaldo ser associado ao clube.

        No meu comentário não dei razão nenhuma ao Ronaldo, esta passagem dele pelo United foi desastrosa e há muito que devia ter pendurado as chuteiras mas isso não invalida que ele tenha uma perspectiva unica dentro do clube tendo sido jogador numa altura em que o MU estava entre os 5 melhores clubes do mundo, e hoje em que nem está nos 20 melhores.

        Para a proxima epoca temos o United em 5º lugar de novo sem Ronaldo e sim haverá um novo bode expiatorio, provavelmente Maguire, é so olhar para os ultimos 10 anos sem as palas anti-ronaldo e vês que em todas as epocas há um jogador ou treinador que é visado pelo pundits que estão no payroll do clube e os Glazers vão passando nos pingos da chuva.

  • Gonssalo
    Posted Novembro 14, 2022 at 10:08 am

    Coitadinho, é ele a vítima…
    Que tenha querido sair no verão até compreendo, afinal o United já não sabe mexer-se no mercado para corrigir as lacunas que tem no plantel, preparando assim as épocas a tempo e horas. Só compram jogadores em cima do fecho do mercado, e que muitas vezes são gajos em forma e que ficam no banco para jogarem os cêpos que já lá estão (Casemiro).

    Agora, faltar ao trabalho durante toda a pré-época, ainda que tivesse a filha doente (que também acredito pq na altura dizia que tinha problemas pessoais), em vez de ser honesto e pedir ajuda no clube, mais o timing da entrevista, só revelam infantilidade!

    Quem parou no tempo foi ele, que ainda deve achar-se bola de ouro. Deve mesmo achar que ainda vai dar a volta mas ninguém lhe pega, nem mesmo o meu Sporting.

  • Cb33
    Posted Novembro 14, 2022 at 10:24 am

    Está agarrado ao tacho como o padrinho dele FS.. nenhum clube que jogue a ldc lhe quer pagar o mesmo que o United lhe paga… Se não ele tinha saído.. Muito tristes estas atitudes, e lançar ainda mais polémicas mesmo antes do início do mundial, figura muito triste. Podia terminar em grande, assim tem mesmo que ir para campeonatos periféricos se quiser ainda jogar… Mas mesmo assim tem que se resignar ao seu papel… De apenas jogador e ganhar alguma noção, bom senso e humildade

  • coach407
    Posted Novembro 14, 2022 at 10:33 am

    Só tem de ser despedido, algo pouco habitual e que provavelmente é o que o Cristiano quer, mas já chega desta novela.

  • El Pibe
    Posted Novembro 14, 2022 at 11:18 am

    Absolutamente deplorável, mas ilustra bem a cultura de celebridade dos nossos dias. O narcisismo sem pudor, a crença de que o valor de um indivíduo está associado ao seu valor financeiro tem aqui um belo exemplo. Este tipo de personalidade é tóxica a tudo que a rodeia, perde o país que fez dele um ídolo e um representante, perde a seleção há muitos anos, perde a sociedade quando este tipo de pessoa é um exemplo de sucesso. É só triste.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 14, 2022 at 11:19 am

    Ontem quando caiu a bomba ia fazendo zapping pelos vários canais que noticiavam o acontecimento.

    Apenas na Sic Notícias (quase todos) os comentadores tinham a lucidez e distanciamento necessários e dignos de bom jornalismo.

    Nos outros canais era sempre um chorrilho de “melhor do mundo”, “vai provar no Qatar que não há jogadores como ele”, “aquele treinador holandês que nem sei o nome não é ninguém para fazer isto ao CR”, “o treinador faltou-lhe ao respeito”, “se o treinador não o queria devia tê-lo deixado sair porque todos os clubes o querem”…

    Enfim.

  • Daervar
    Posted Novembro 14, 2022 at 11:42 am

    Não sendo um fã da sua personalidade, eu já o defendi inúmeras vezes este ano. Acho que grande parte das críticas, além de exageradas, eram mal intencionadas e oriundas de alguns ódios de estimação que muitos lhe criaram.
    Nunca achei que ele fosse fazer isto, julguei-o mais inteligente. Acabou de matar toda e qualquer chance de algum outro clube de alguma seriedade o queira contratar. Para mim isto é o adeus ao Ronaldo.

    • JFN
      Posted Novembro 14, 2022 at 11:56 am

      Continuas a achar que as críticas eram exageradas depois disto?

    • tiagoagm
      Posted Novembro 14, 2022 at 12:46 pm

      Que vergonha de atitude. Ingrato a um clube que tanto lhe deu. E lhe dá com os milhões ao final do mês. Penso que portugal nao vai passar da fase de grupos e muito por culpa do nando e do cris.

      • Mushy
        Posted Novembro 14, 2022 at 4:35 pm

        E quantos milhões já deu o Ronaldo ao clube?? Pelo que dizem já foi mais que paga a compra dele com merchandise com o nome dele.
        É tão mau profissional que o ano passado foi eleito melhor jogador do clube…há coisas que não se compreende realmente..

  • João
    Posted Novembro 14, 2022 at 1:21 pm

    Aquele último dia de mercado onde até circulou um audio dele , traçou o seu caminho.
    Voltar para a ex nem sempre resulta.
    Podia ter ido para o CITY e quiçá o futuro fosse outro. Assim só se enterra

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 14, 2022 at 2:01 pm

    Já muita coisa foi dita e por isso só queria focar outro ponto que se tem pouco falado.: Ainda há quem o ache um grande profissional mesmo com este tipo de actos.

    Profissionalismo não é só fazer biceps e fazer dietas rigorosas e depois tratar desta forma colegas de equipa, antigos colegas de equipa, um dos clubes que o projectou e o treinador.
    Para mim, profissionalismo começa sobretudo por saber respeitar o clube que te paga, os teus colegas com quem jogaste, os adeptos e tudo o resto, a forma física vem depois. Até porque se ele se cuida a fazer biceps é porque também explora a imagem de sex symbol o qual lhe rende muitos milhões em patrocínios ( e até para poder dizer que é mais bonito que o Rooney) até nisso só há interesse egoísta seu e não interesse pelo clube. Está plenamente no seu direito de gostar de malhar ou de comer uma dieta rigorosa, mas é preciso recordar que muitos dos fãs dele são mulheres histéricas com a sua imagem, o que rende muito dinheiro para ele.

    Para mim, e podem vir cá atacar, Maradona foi muito mais profissional que CR alguma vez foi e se por profissionalismo não se restringir apenas ao que se come diariamente ou a fazer biceps. D10s podia ter defeitos fora do campo, que são conhecidos, mas era um grande capitão, um grande colega e apaixonado pela sua profissão naquilo que é o essencial do jogo: o amor puro e simples ao futebol! O que o movia não era estar em campo para desfilar arrogância, a exigir que todos lhe passem sempre a bola, a criticar os colegas, a não celebrar golos da equipa se ele não for o marcador…D10s tinha uma paixão pelo jogo que vi poucos a igualarem.

    Prefiro um Maradona a isto que temos visto com CR, para quem o futebol se tornou apenas uma máquina de fazer dinheiro e de bater recordes para afagar o ego ! E não esquecer para quem vem com a treta do “Maradona caiu a partir dos 30” como a preparação física e a medicina desportiva evoluíram brutalidades nos últimos 15 anos, tornando possível durar-se e render fisicamente muito mais que dantes. Por isso mesmo que muitos façam loucuras extra-campo apenas hoje tal é mais ocultado que no tempo do Maradona, Ronaldinho e afins. Ou vamos achar que jovens com dezenas de milhões de euros não andam a sair à noite, a divertir-se em festas privadas? Quem acha que Ronaldo vive como um monge é anjinho de certeza.
    Apenas hoje é mais fácil recuperar entre jogos e ter mais longevidade. E além disso os jogadores cuidam mais do físico porque a sua imagem se tornou um produto muito vendável, não esquecer isto.
    Profissionalismo não é apenas malhar no ginásio, é toda uma postura perante o jogo no qual CR está a milhas de ser de excelência.

    Só digo isto porque muitos se esquecem que uma das coisas negativas do legado de CR foi o discurso que ele e a sua entourage, ancorada na propaganda FEMACOSA-GESTIFUTE &ltda, andou anos a vender: o melhor do mundo era o que corria mais quilómetros, o que marcava mais no excel, o que tinha melhores bíceps, o que malhava mais no ginásio. Por momentos pensei que a BO fosse um prémio para halterofilismo ou corrida de 100 metros pela forma como se falava.

    Isto estragou o futebol. Tornou-se a BO uma obsessão de marketing, onde todo o mundo acha que pode dizer que é o melhor buscando para isso alguma estatística do excel ou algum argumento rebuscado. Até a história de vida pessoal se usava para tentar ganhar a BO. Messi não sendo um santo (duvido que alguma estrela o seja) nunca contribuiu para isto, nunca o vimos a chorar e mandar as irmãs ou irmãos ou seja quem for atacar outros porque ganhavam a BO, quando ele em boa verdade até se poderia queixar porque lhe roubaram algumas.

    A perda de uma noção objectiva de quais os parâmetros que definem os melhores do mundo é mau para o futebol porque só traz toxicidade para o mesmo, além de destruir a verdadeira noção de qualidade. E isto foi um dos legados do crisnaldismo, ancorado na propaganda da FEMACOSA& GESTIFUTE ltda. Bastava marcar golos que vinha sempre uma campanha para o elevar a nível BO jogasse bem ou jogasse mal. Nem tenho dúvidas que nesta treta do Mundial de 2022 se ele marcar uns penaldos e golos fáceis e Portugal for longe vai haver de novo pedidos de BO para ele e ainda ouviremos dizer que é um belo exemplo de profissional e que anda há 500 anos ao mais alto nível.

    Não há BO que seja ganha que não venha alguém com azedume criticar quem ganhou. Não há jogador que tenha partido tudo e tendo ganho com mérito que mesmo assim não que vai ter o grau de reconhecimento que merece porque algum cromo vem dizer que acha que é o melhor. A BO tornou-se uma obsessão e está totalmente esvaziada de significado. Ainda sou do tempo (e não foi assim há tantos anos) em que houve jogadores como Henry que poderiam ter ganho BO e nunca os vi a chorar quando perderam e sempre deram o mérito aos Zizous, Figos e Rivaldos. Hoje é o Courtois a chorar porque deveria ter ganho a BO (de rir) ou CR que não deu os parabéns a um jogador que tanto o ajudou no Real. Saudades dos anos 90, onde nos sentávamos a ver grande futebol e onde quem ganhava a BO era quem melhor jogava e era consensual e não havia estas campanhas que se vê agora.

    Mil vezes o profissionalismo de um Maradona, que consistia em dentro do campo jogar de forma sublime, ser um grande capitão, um grande colega e amigo, elevar equipas em crise a resultados épicos, mesmo que fora de campo ele tivesse defeitos,, do que esta treta que se vende de profissionalismo, onde importa é fazer biceps, fazer dietas da moda e em campo podes ser um mau colega, afundar a equipa em nome dos teus recordes, agredir adeptos autistas e fora de campo ainda podes ser um cromo a desmerecer colegas, treinadores e clubes que tudo te deram. O que importa é chegar a tempo e horas aos treinos e fazer biceps. Isto não é profissionalismo!
    CR tem um legado com coisas boas (grandes anos iniciais em MU e os primeiros no RM) e lutou para sair da pobreza mas ele a sua entourage trouxeram também uma postura negativa para o futebol e esse é um legado negativo. Tornou-se a BO um exercício de toxicidade, mau perder e egoísmo que para mim é bem pior que os defeitos dos jogadores nos anos 80-90. Elogiou-se recordes de excel ao invés da excelência, endeusou-se fazer biceps e manter a forma em detrimento de qualidades como liderança, carisma e companheirismo e magia dentro do campo, qualidades nas quais Maradona tinha mestrado e doutoramento.

    E não é por acaso que esta entrevista surreal foi dada. Anos a elogiá-lo como excelente profissional por apenas e somente cuidar do físico dá nisto. Vamos esquecer os actos que ele tinha dentro do campo com os próprios colegas e os clubes que lhe pagavam, mas enquanto a bola entrou para o excel foi só palminhas. Agora sai este momento surreal e choca quem?

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 14, 2022 at 4:52 pm

      Grande comentário, a maioria dos putos de hoje nem sabe, nem sequer imagina, do que estás a falar. Provavelmente nunca viram jogar nem o Roberto Baggio, que era outro génio, quanto mais o Maradona.

      O Maradona era futebolista da cabeça aos pés, tudo nele respirava futebol. Nunca houve um jogador com uma personalidade igual ou parecida, era único, irrepetível, um líder natural, sem a menor dúvida o jogador de futebol mais carismático da história.

      E podia acrescentar que foi graças ao sacrifício e luta de jogadores como Maradona, fundador do sindicato mundial de jogadores, que as regras mudaram e hoje os craques são protegidos, e jogadores como Cristiano Ronaldo podem prolongar as suas carreiras. Fosse como antigamente e aos trinta e poucos no máximo estava arrumado, como o Eusébio ou o Futre por exemplo.

      Mas enfim eram outros tempos, tempos em que os jogadores viviam de maneira diferente, ganhavam muito menos e não havia essas fogueiras de vaidade dos Instagrams da vida.

  • Ss
    Posted Novembro 14, 2022 at 2:08 pm

    “O jornalista Piers Morgan, (…), revelou que foi o jogador quem o abordou para dar a entrevista em que acaba por arrasar o Manchester United(…)e ainda que foi Ronaldo a escolher a altura em que será transmitida na íntegra. Recorde-se que domingo foram avançadas apenas algumas passagens, e que será transmitida na íntegra quarta e quinta-feira, quando já estiver integrado nos trabalhos da Seleção Nacional.”

    Irra, que isto ainda é pior do que pensei…Já vai estar na seleção e ainda a causar “união” com tudo isto… enfim, quo vadis Ronaldo…

    • troza
      Posted Novembro 14, 2022 at 2:58 pm

      No Benfica o Roger conquistou a equipa ao afastar certos e determinados jogadores… O Fernando Santos pode escolher…

      Isto vem dar azo a uma teoria da qual não sou muito fã: que só ganhámos à França porque ele saiu cedo. Não sou fã porque em 2016 ele fez mais pela equipa que normalmente fazia, apesar de algumas atitudes… mas olha que não sei não…

      E agora até abre a porta para especular se algumas fracas campanhas não foram resultado até do que fez na primeira taça das nações… onde só apareceu para tentar ser o herói no fim… e ainda tivemos jogadores portugueses em grande forma a não ser apoiados pelo país para a bola de ouro por causa dele…

      Mas no fim… na selecção parece que ninguém se incomoda com ele e até o querem lá. Dúvido que ele queime alguém da seleção na entrevista pelo que, apesar das portas abertas, não creio que seja por isto que as coisas não resultam.

  • Pablo
    Posted Novembro 14, 2022 at 3:08 pm

    Situação lamentável no sentido de que isto podia ser resolvido por conversa. Estas declarações são de no sentido de não nada a perder mais.

  • davidkarvalho
    Posted Novembro 14, 2022 at 5:42 pm

    Realmente, somos mesmo típicos Portugueses !

    Enquanto marcava golos como ketchup, o Ronaldo era o maior. Já não marca 50 golos como antigamente, já não presta, nunca foi um exemplo, deviam prende-lo e deixa-lo num qualquer calabouço até ser esquecido.

    Malta..nós tivemos a sorte de ver 2 dos maiores gigantes que já existiram. Ainda tivemos mais sorte por 1 deles, ser português!

    Compreendo que muitos de vocês não sejam fãs, não gostem da personalidade, ou do estilo de jogador que o Ronaldo é, porém, daí a destilarem um ódio tal que até parece que o homem vos fez algum mal ?

    É egoísta? É. Tem mau feitio? Tem. Tomou más decisões durante a carreira? pode ser…mas onde é que tudo isso influenciou as nossas vidas ? Vale mesmo a pena andar aqui a cascar como se não houvesse amanhã?

    Por mim pode ser e fazer aquilo que bem lhe entender, porque o que ficou foi o prazer que tantas vezes me deu ao vê-lo jogar.

    O resto são “peaners”.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 14, 2022 at 7:31 pm

      Parabéns pelo novo spin da Gestifute, o Mendes é sempre profissional a responder. Este vai ser o novo bordão da caverna das ronaldetes, ele deu-nos muito, logo devemos ignorar tudo o que ele faz ou diz, porque ele é como os tontinhos- inimputável.

      • davidkarvalho
        Posted Novembro 14, 2022 at 8:38 pm

        Cada um sabe de si, é a minha opinião, vale o que vale. Agora, criticar, por criticar.. parece-me limitado.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Novembro 14, 2022 at 8:44 pm

          Não sejas parco a pedir, aquela malta tem massa pá.

          Cumprimentos ao Mendes

          • davidkarvalho
            Posted Novembro 14, 2022 at 9:15 pm

            Pelo que percebo, este blog é de opinião, e não de discussão.
            Não vou entrar nessa guerra Paulo, as frustrações não se descarregam aqui.
            Cumprimentos

  • Analista Especialista
    Posted Novembro 15, 2022 at 1:02 pm

    Acredito que para dar esta entrevista já tem tudo encaminhado com o Bayern para Janeiro/2023.

Deixa um comentário