Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ronaldo deixou o nível muito alto, não se pode tapar o sol com um dedo»

Merengues não marcam há 5 horas e 19 minutos, algo que na teoria era impensável com a presença do português.

O Real Madrid protagonizou a surpresa da 2.ª jornada da Champions ao perder no terreno do CSKA, e no final da partida Keylor Navas recordou Ronaldo. «Cristiano deixou o nível muito alto, não se pode tapar o sol com um dedo», afirmou o guarda-redes merengue. “Mas não podemos viver do passado. E temos de lutar para ganhar os nossos jogos”, acrescentou.

PS – Vote nos blogs do Ano: https://blogsdoano.iol.pt/votacao. O voto do público determinará o blog vencedor em cada categoria, por isso a vossa ajuda será fundamental. Dá para votar uma vez por dia!

61 Comentários

  • JoseRibeiro
    Posted Outubro 2, 2018 at 11:50 pm

    Mas qual é o mal de ele sair? Não ia finalmente deixar que Benzema e Bale deixassem de viver na sombra e assumir facilmente os golos e assistências de Ronaldo? A sua saída não ia finalmente permitir que o Real jogasse como uma verdadeira equipa?

  • Andremiguelis
    Posted Outubro 2, 2018 at 11:52 pm

    Ora aí está o primeiro comentário lógico e realista de um elemento do Real Madrid sobre a ausência de Ronaldo.
    Talvez por ser um dos “sacrificados” pós Zidane.

  • N.S.
    Posted Outubro 3, 2018 at 12:06 am

    Passar de Zidane para Lopetegui e do melhor do mundo para Benzema e MAriano só podia dar mau resultado.

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 3, 2018 at 12:17 am

    O Ronaldo até nisto é bom, fugiu no momento certo. Com este pataqueiro no banco não fazia 5 golos na Champions.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 3, 2018 at 1:38 am

    Então mas o Real não tem o The Best? Ahaha sem o Cristiano são uma equipa medíocre e isso já era de prever, só quem não percebe nada disto é que achava que iam melhorar sem o melhor jogador da história do clube..

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 3, 2018 at 6:58 am

    Não há desculpa, o Real não precisa do Ronaldo para ganhar a CSKAs e Bilbaos.

  • Greenman
    Posted Outubro 3, 2018 at 8:40 am

    E ainda há quem critique o Ronaldo e não o considere dos melhores de sempre… Veja-se o impacto da sua saída no Real (perda da Supertaça, jogos sem marcar, 14 pontos em 21 possíveis na La Liga, derrota contra o CSKA, etc.) e da sua chegada na Juventus (9J, 9V).

    • Kafka
      Posted Outubro 3, 2018 at 10:13 am

      Perda da Supertaça? Como assim? Ele nas 2 últimas Supertaças também não jogou, portanto o Real não perdeu nem ganhou Supertaças por causa dele, ele não as jogava

      No campeonato o ano passado por esta altura tinha o campeonato já quase perdido, este ano é líder do campeonato

      Na Champions esta em 2o lugar, tão como no ano passado

      Quanto à Juve? A Juve é hepta-campea e até a pouco tempo fez 102 em 114 pontos possíveis, portanto a Juve ganhar os jogos todos que faz tem sido a coisa mais normal nos últimos 7 anos

      • Barinho
        Posted Outubro 3, 2018 at 10:35 am

        E pronto, la vais começar a repetir a mesmo coisa sempre e sempre e sempre em todos os artigos que falam do Real e a distorcer os factos só pra mandares mais umas bicadas. Já só pode ser mesmo doença…

      • Greenman
        Posted Outubro 3, 2018 at 10:46 am

        Ok Kafka (sempre o user do contra aqui do blog). Portanto a Juve está igual e o Real também, é isso que está à vista de todos não é? Por favor…
        Se o Real está isolado, deve-se à maior incompetência dos últimos anos por parte do Atlético e Barça.
        O Real não marca há 500 e tal minutos. Desde 2009 que não tinha um início de época tão pouco produtivo. Coincidência?
        O Cristiano foi para outro campeonato completamente diferente e já está a aproximar-se dos números do costume, e está inclusive um jogador mais interessante de se ver jogar, a dar-se mais ao jogo.
        A Juventus está a ter dos melhores começos de época da última década (o ano passado por esta altura devia estar no 11º lugar).
        Quanto ao Ronaldo não ter jogado as últimas duas Supertaças, convido-te a reveres o golaço que o Cristiano marcou em pleno Camp Nou, no ano passado.

      • Nodlehs
        Posted Outubro 3, 2018 at 10:56 am

        Como adepto do Barça tambem te devias lembrar que na 7 Jornada o Barça tinha 21 pontos e não 14 como este ano, os primeiros pontos perdidos pelo Barcelona foram na jornada 8 frente ao Atlético.
        Parece que só te lembras do que te convém. É óbvio que o Real não está mais forte sem CR7 e Zidane, mas se achas que está igual tudo bem …

        • Kafka
          Posted Outubro 3, 2018 at 11:24 am

          Não sou eu que os acho, são os FACTOS que o dizem

          2017/2018
          – Real estava em 5º no campeonato já longe do Barça
          – 2º lugar na Champions

          2018/2019
          – Lideres da La Liga
          – 2º lugar na Champions

          Isto não sou eu que acho, são os factos, há 1 ano atrás por esta altura o Real já estava a ver a La Liga bem longe, este ano esta em 1º lugar

          • JoseRibeiro
            Posted Outubro 3, 2018 at 11:45 am

            Mas se o Real este ano é líder como tu dizes não é porque esteja melhor devido à saída do Ronaldo. É porque o Barça está muito pior que o ano passado.

            • Kafka
              Posted Outubro 3, 2018 at 12:26 pm

              Isso do melhor ou pior é conversa da treta, os factos esses são muito simples, o Real este ano lidera o campeonato e há 1 ano atrás já estava quase arredado da luta pelo título, logo até ao momento está melhor este ano que no ano passado

              É surreal a forma como em Portugal se está a tentar passar a ideia que é melhor ter 7 pontos de atraso para o líder, do que ser líder do campeonato, ao ponto que a cegueira pelo nacionalismo bacoco chegou

              • Rui Sousa
                Posted Outubro 3, 2018 at 1:04 pm

                Mas qual é o nexo desses comentários?
                Andar a apregoar que este ano está melhor porque está em no mesmo lugar na champions e em 1º no campeonatoe e o ano passado não o era, não só é desvirtuar de forma absurda a realidade, como até fica mal de ser dito tantas vezes por uma pessoa que noutros tópicos (não Real, Barcelona, Messi, Ronaldo, Pizzi ou Rui Vitória) consegue dar contributos interessantes.

                Então tem alguma lógica dizer que este ano como estão em 2º na champions é igual ao ano passado?
                Desde quando é que ter 1 vitória em 2 jogos é a mesma coisa que 2 vitórias em 2 jogos, só porque a posição no grupo é a mesma, por questões meramente relacionadas com goal averages ou fair play? Que raio de facto é esse? Não te parece que isso está meio desvirtuado?

          • Jacobo
            Posted Outubro 3, 2018 at 11:47 am

            Uau custa te assim tanto admitires que estas errado.
            As vezes um pouco de humildade ajuda

            • Kafka
              Posted Outubro 3, 2018 at 12:16 pm

              Como é que eu estou errado se o Real o ano passado já tinha o campeonato perdido por esta altura e este ano é líder?

              • Jacobo
                Posted Outubro 3, 2018 at 4:25 pm

                Porque nao é o Real que esta melhor (E EU NEM SOU FA DO RONALDO). Mas sim a competiçao direta que esta pior.

          • Trumen
            Posted Outubro 3, 2018 at 11:50 am

            Certo Kafka mas como o comentário em cima refere não é a performance do Real que conta mas dos adversários também que estão uns furos a baixo do ano passado. É claro que o Real está mais fraco sem o Cristiano. Até pode ser campeão mas não significa que está mais forte.

          • Barinho
            Posted Outubro 3, 2018 at 12:44 pm

            FACTO. O ano passado o Barca tinha ganho os jogos todos e este ano perderam os mesmo pontos do Real.

            FACTO. O ano passado o Real perdeu com o Tottenham e não com o CSKA.

            FACTO. Com Ronaldo o Real nunca ficou tanto tempo sem marcar.

            FACTO. Se nas duas últimas épocas o Ronaldo não ajudou na supertaça europeia houve a anterior em que marcou os dois golos e o ano passado ainda te deves lembrar do quão decisivo foi pra ganhar a supertaça espanhola.

            FACTO. Andares
            Constantemente a inventar coisas, distorceres factos, só falares do que te interessa tudo pra continuares a desvalorizar um dos dois melhores jogadores do milénio e de sempre só faz com que as pessoas olhem pros teus comentários e levem cada vez menos a sério.

            • B.Guima
              Posted Outubro 3, 2018 at 1:08 pm

              Nunca pensei estar completamente de acordo com um comentário do meu eterno rival ?. Abraço.

              • Barinho
                Posted Outubro 3, 2018 at 1:32 pm

                Apesar de sermos eternos rivais e independentemente dos momentos dos clubes, acho que os nossos clubes e adeptos vão ter sempre muito mais em comum do que de diferença, especialmente comparado com os três do costume. Abraço ?.

  • Quinhas
    Posted Outubro 3, 2018 at 10:01 am

    É mais importante o que Lopetegui faça,do que a falta do cr.Podem falar o que quiserem mas com Mariano o cr não faz falta,têm as mesmas características.Só que agora qualquer resultado negativo lá aparecem a dizer que o cr isto e aquilo…O Mariano tem tudo para concluir o excelente trabalho da equipa.

    • Ventola28
      Posted Outubro 3, 2018 at 10:27 am

      Quinhas aserio que disseste isso? Dizeres que o CR nao faz falta porque têm o mariano? O mariano nem em frança foi destaque e tu dizes uma parvoice dessas! Tas a falar de um jogador que faz 60 golos por epoca, pra um que se fizer 10golos por época ja é muita! Tens razao a diferença nao é muita, sao só 50golos de diferenca

      • André Dias
        Posted Outubro 3, 2018 at 11:07 am

        O Mariano destacou-se em França, sim. E marcou 18 golos. Não se compara com CR7, obviamente, mas também não é preciso reduzir o jogador.

      • Quinhas
        Posted Outubro 3, 2018 at 12:38 pm

        Quero ver os 60 golos esta época…e vamos ver entre os 2 quem vai marcar mais…caso o Mariano seja sempre utilizado.

      • Quinhas
        Posted Outubro 3, 2018 at 12:59 pm

        Não estou a tirar mérito ao cr,ou dos golos que marcou anteriormente,a realidade é outra agora,e esta é simplesmente a minha analise perante a situação dos jogadores e respectivos teams.O famoso ” Prognósticos só depois do jogo”cai que nem uma luva a muitos comentários que aqui leio…mudam de opinião num ápice,por isso chamo os “acertadores” do Euro Milhões a terça e sábado.Muitos não conhecem o Mariano…e se existe alguém que é quase uma cópia do cr ,é ele,pela sua OBSESSÃO pelo golo,e ontem só não resolveu por mero azar e nem as oportunidades eram tão fáceis assim.Se Lopetegui o colocar,de preferência com Benzema depois veremos…Quanto aos golos no Lyon,também pergunto quantos faria cr se lá jogasse,mesmo na Juve que é Super ofensiva temos visto o que tem acontecido.Repito,com as características que tem o Mariano se Lopetegui der oportunidade ele luta para a Bota de Ouro.

    • Valter
      Posted Outubro 3, 2018 at 11:01 am

      “com Mariano o cr não faz falta”

      Eis que surge competição pesada para o Kafka pelo prémio de mais rídiculo.

      • Kafka
        Posted Outubro 3, 2018 at 11:26 am

        Exacto por acaso é bue ridiculo dizer que é preferivel estar em 1º lugar no campeonato (como o Real esta este ano) do que estar em 5º lugar a 7 pontos do lider (como o Real estava o ano passado por esta altura)

        Tão bom, adoro o Valter, não sabia que é melhor estar a 7 pontos do que ser lider

        • Kafka
          Posted Outubro 3, 2018 at 5:06 pm

          Ora bem é o momento da desonestidade intelectual? Com que então o Real o ano passado tinha 2 título? Sim 1 deles era a Supertaça Espanha que este ano não participou, logo senão participou não a podia ganhar este ano, mas diga-se que este ano não participou pq o ano passado com Cristiano não foi capaz de ganhar nem campeonato nem Taça Epanha… Depois o outro título era a supertaça europeia, que o Cristiano não participou nela a época passada, logo este ano não ter jogado foi dar ao mesmo do ano passado em que também não jogou

          No resto, não me vou repetir

      • Quinhas
        Posted Outubro 3, 2018 at 1:06 pm

        É bom,visto ter muita consideração pelo Kafka!!!Que fala sobre factos enquanto muitos pululam de ideias e opiniões com uma velocidade vertiginosa!!!

      • Pipo
        Posted Outubro 3, 2018 at 3:39 pm

        Valter, se houvesse tal opção neste blog, o teu comentário recebia o meu Super Like xD

    • Il Codino Divino
      Posted Outubro 3, 2018 at 11:45 am

      Ok, o teu comentário no outro post está explicado.

      • Kafka
        Posted Outubro 3, 2018 at 12:17 pm

        Portanto para ti é preferível estar a 7 pontos do líder (como estavam o ano passado com Cristiano), do que este ano serem líderes do campeonato (sem Cristiano)

        Adoro

        • Armando
          Posted Outubro 3, 2018 at 2:16 pm

          O que mudou de um ano para o outro foi o Barcelona este ano estar a perder imensos pontos.
          O Real Madrid á 7ª jornada do ano passado tinha os mesmos pontos (14 pontos) que tem esta época por isso não venhas com falácias da treta.

          • Pipo
            Posted Outubro 3, 2018 at 3:52 pm

            Obrigado por me poupares o trabalho Armando, para o Kafka, só alguns factor interessam. Se calhar o Barça também devia mudar a equipa toda tendo em conta a comparação com o ano passado.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 3, 2018 at 12:44 pm

      Eu não sou fan do Ronaldo, mas dizer que ele e o Mariano são a mesma coisa, é o mesmo que dizer que jogar o Jonas ou o Montero é igual ao litro.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 3, 2018 at 11:50 am

    Há aqui um padrão muito bem definido.

    Os jogadores preferidos de Zidane e menos utilizados por Lopetegui vêm elogiar CR7.

    Os que estão agora a querer ter uma “vida nova” desvalorizam a passagem do português.

    Estou desejoso de ver os números do Bale no final da época.

    • B.Guima
      Posted Outubro 3, 2018 at 1:06 pm

      O teu último parágrafo é uma “questão” muito interessante.

    • hortalica
      Posted Outubro 3, 2018 at 3:09 pm

      estou mais desejoso de ver quantas vezes é que o Bale se vai lesionar até ao final da época. com 1 jogo de supertaça, poucos jogos do campeonato e 1 jogo da champions já se lesionou (como é hábito) quando começarem a jogar regularmente de 3 em 3 dias quero ver…

      • Manchester Is Red
        Posted Outubro 3, 2018 at 9:44 pm

        Essa é a “outra face” do CR7.

        Gere o esforço e trabalha melhor do que ninguém. Tomara muitos “trintões” fazerem os sprints que o homem ainda faz na Juventus com os jogos a terminar.

        CR7 é “one of a kind” por muito que tentem cuspir no prato de onde comeram.

        E ainda vão chorar mais por ele…

    • ACT7
      Posted Outubro 3, 2018 at 6:55 pm

      Os números inclui golos, assistências e principalmente jogos.

  • troza
    Posted Outubro 3, 2018 at 12:39 pm

    Quem não sentiria a falta do Ronaldo?

    Mas olhando para o plantel do Real Madrid (e parecendo-me que decidiram entrar em transição para a próxima fase vitoriosa, só assim se explica a escolha do treinador), têm de fazer mais.

    E acho que vão sentir muito a falta do Zidade (que na primeira época e meia fez do Real a melhor equipa da La Liga – ou a que ganhou mais pontos – e ganhou duas champions)… se calhar mais que do Ronaldo… basta lembrar como estava o Real com Ronaldo e Rafa Benitez como treinador.

    Por fim, o Ronaldo fazia parte de uma equipa onde podiamos destacar alguns jogadores mais importantes que outros. Ronaldo era um deles… Basta ver que, com Zidane, o Real até se safou quando o Ronaldo esteve menos bem ou até não jogava. Basta lembrar que ganharam ao Bayern e ao Liverpool em noites off do Ronaldo. Era uma equipa cheia de estrelas e estavam bem entrosadas entre elas!

    Daí também achar que o Ronado fez bem em sair… para um clube com uma grande equipa e vontade em investir não só nele. E uma equipa que tem um bom treinador! Hoje o Real só tem uma grande equipa… mas não tem o grande treinador.

    • B.Guima
      Posted Outubro 3, 2018 at 1:05 pm

      Mesmo nesse jogos off a importância desse elemento em campo e na zona de jogo que atua é muitíssimo importante.
      Não existe nenhuma equipa do mundo que não tenha a sua defesa “ocupada” na marcação de um avançado muito mais quando esse avançado é talvez o maior finalizador da história.
      Na minha modesta opinião o jogo menos conseguido na globalidade na Champions foi mesmo na final mesmo com o Bayern teve uma partida superior a final.
      E que passa neste momento no Real é que não tem uma figura com dimensão aproximada do Ronaldo (porque igual só Messi) nessa zona do ataque e isso notasse no jogo do Real.

      • troza
        Posted Outubro 3, 2018 at 4:04 pm

        Daí eu dizer que ele é muito importante. No Portugal vs Uruguai, isso vê-se bem no golo… ele na área é sinal de defesas ocupados, mesmo que não faça quase mais nada.

        Mas um bom treinador consegue pegar em jogadores com a qualidade dos jogadores do Real Madrid e fazer qualquer coisa. Nenhum tem o nome do Ronaldo (na frente… em termos de meio campo ainda é um dos melhores do mundo…. e o Sérgio Ramos na defesa é dos maiores nomes a nível mundial… e até os dois guarda-redes são de grande qualidade), mas acredito que é possível fazer qualquer coisa muito superior a estar tanto tempo sem marcar.

        • B.Guima
          Posted Outubro 4, 2018 at 12:02 am

          Concordo, mas a posição de ataque para mim é mais complexa do que em outros setores do campo.
          Mas concordo que com outro treinador podiam e deviam ter outro nível de jogo.

          • troza
            Posted Outubro 4, 2018 at 11:10 am

            Sim, mas aí nunca é um jogador só.

            Não é à toa que se falava de Messi com Iniesta e Xavi… estranho é não se falar de grandes anos do Ronaldo quando o Real arranjou um meio campo fantástico.

            Agora é obvio… a combinação de um meio campo letal com um jogador como Ronaldo dá resultados fantásticos! Principalmente quando esses jogadores em forma já fazem muito “sozinhos” (e aqui principalmente o melhor deles todos, o Ronaldo).

            E quanto têm um bom treinador é qq coisa :D

      • Vitor Hugo
        Posted Outubro 3, 2018 at 4:34 pm

        Concordo em absoluto.
        Às vezes mais do que o que o Ronaldo marcava ou jogava era o respeito que impunha no adversário e a confiança que transmitia aos colegas

        • troza
          Posted Outubro 4, 2018 at 11:11 am

          Tudo conta… mas se os colegas e treinador não estiverem à altura, pode impor o respeito todo que vale de pouco… basta olhar para o Uruguai vs Portugal do último mundial.

  • Kacal
    Posted Outubro 3, 2018 at 1:39 pm

    Finalmente alguém a dizer as coisas como são, grande Navas!! É óbvio que o Real continua a ser o maior clube do Mundo e continua a ter um plantel de luxo, mas primeiro fez um “downgrade” de treinador e o Lopetegui não parece ter “mãos para a guitarra” e depois falta o finalizador mor. Ronaldo como “killer” faz imensa falta e contra factos não há argumentos, estas horas sem marcar ajudam a explicar.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 3, 2018 at 2:07 pm

    Reduzir o actual estado do Real à ausência de Ronaldo e Zidane apesar da sua clara importância, é não querer ver o óbvio.

    O Real atacou muito mal o mercado e atacou de forma ainda pior o treinador.

    Sem entrar muito pela parte de Lopetegui porque já foi debatida o suficiente, os problemas são mais profundos do que isso.

    Não que os jogadores contratados não tenham qualidade que têm, Courtois é dos melhores do mundo, Odriozola era o segundo melhor lateral direito da Liga…atrás de Carvajal, Mariano é um excelente avançado e uma máquina a jogar em transição…o exacto oposto de como jogam as equipas de Lopetegui, Vinicius e Rodrygo são dois enormes talentos mas um ficou no Brasil e o outro não joga…

    As deficiências que a equipa tinha não foram supridas.
    Marcelo continua a lateral a dar as casas habituais, Kroos está num momento de forma horrível, Casemiro não tem concorrência e continua a faltar um ponta de lança de área para entrar na rotação que não existe desde Morata…

    Ontem li um texto que pintava um cenário catastrofista do Barcelona, assinado por um jornalista adepto que conseguia comparar um clube que ganha títulos todos os anos com o Milan que não ganha nada nem ganhará no futuro, e apesar do Barcelona também ter os seus problemas, e sofrer com várias más decisões (principalmente ao nível do mercado e de gestão de egos) tem nos seus quadros o melhor jogador do mundo que desequilibra a balança a favor dos catalães em qualquer circunstância e ao contrário do que esse texto indica tem tanta juventude, senão mais, que o Real, onde as suas principais figuras estão a atingir (alguns já lá chegaram) a curva descendente das suas carreiras.

    E se o Barça tem Messi, o Atletico tem em Simeone de longe o melhor treinador, e o Real tem…Florentino…

    • hortalica
      Posted Outubro 3, 2018 at 3:04 pm

      O Real Madrid não devia ter perdido ao mesmo tempo os seus dois pilares, um grande treinador e de longe o seu melhor e mais influente jogador. O Real Madrid poderia ter minimizado os danos indo buscar um treinador com provas dadas mas cometeu um enorme erro ao ir buscar Lotepegui, que por onde tem passado não deixa saudade, e a maneira como é expulso da selecção mostra um grande amadorismo por parte dele e do Real Madrid.

      Em relação a colmatar a ausência do Ronaldo, era obrigatório o Real Madrid apostar num jogador no mínimo top 10 mundial, mas foi buscar jogadores com poucas provas dadas, apostando as fichas toda em Bale que tem passado grande parte das últimas temporadas lesionado e tarda em mostrar o valor que mostrou nos Spurs. Agora provavelmente um cenário que se vai repetir inúmeras vezes ao longo da época, sem Ronaldo e com Bale lesionado, vão depender de Benzema, Lucas, Ansensio, Marianno o que é muito pouco para uma equipa como Real Madrid.

  • Santander
    Posted Outubro 3, 2018 at 2:23 pm

    Bem vejo aqui pessoal que está a lançar foguetes antes da festa.. A verdade é que Guardiola no seu primeiro ano de Barcelona dispensou Deco e Ronaldinho e esteve na corda bamba (aliás dizia-se na altura que se não ganhasse ao Sporting para a Champions seria despedido). Calma que a procissão ainda vai no adro.
    Agora o que me parece. Parece-me que o Lopetegui terá dificuldade para aguentar o balneário e sinceramente com o seu feitio e com a saída de Ronaldo devia ter-se despachado pelo menos de Marcelo e Modric pois são jogadores que podem entrar em choque rapidamente com o treinador se a sua situação não mudar rapidamente. E acho que poderá passar por aí um eventual fracasso do Real Madrid este ano.

    Depois a questão de Ronaldo. Penso que sinceramente não passará por aí pois temos visto o Real vacilar em jogos que normalmente ganhariam mesmo que o Ronaldo estivesse lá e não jogasse, tal como a Juve venceu o Young Boys ontem sem Ronaldo. Da mesma forma que o Barcelona teria a obrigação de ter ganho os últimos três jogos que não venceu mesmo que Messi não estivesse em campo pois tem plantel e a aobrigação para o fazer. Agora aquilo que me faz verdadeira confusão é ver a desvalorização do Ronaldo aqui no blog, quando até já existem comentários a dizer que não há importância porque já lá está o Mariano (ainda nem acredito que li isto). É obvio que o Ronaldo fará muita falta e deixará o Real Madrid mais debilitado, mas parece-me que essa diferença surgirá quando o nível subir.. Outro aspeto que me parece menosprezado é a questão mental dos outros jogadores quando envolvidos pelo Ronaldo… Mal chegou à Juve viu-se logo uma mudança de mentalidade na equipa (mas não seria para vencer o Bologna ou o Sassuolo) e penso que nesse aspeto o Real irá ressentir-se de sobremaneira…

    • hortalica
      Posted Outubro 3, 2018 at 2:51 pm

      Primeiro estás a comparar decisões tomadas por Guardiola (que fez um trabalho soberbo no Barcelona) com as decisões de Lopetegui que não deixa saudades por onde passa (a não ser nas camadas jovens).

      O Guardiola não precisou de dispensar o Ronaldinho, o brasileiro com as suas atitudes dispensou-se a ele mesmo, em 2008 ele não tinha o rendimento e empenho que se pedia para o Barcelona, era só escândalos atrás de escândalos devido a noitadas, era óbvio que aquilo iria acontecer.

      O que é que o Lopetegui fez de especial até então que prove que isto é só uma fase? Para o que ele tem mostrado (não só no Real), o Real Madrid não conseguirá ganhar a Liga Espanhola e muito menos a Liga dos Campeões. Sair um jogador como o Ronaldo e não ir buscar um jogador de classe mundial para colmatar essa saída é de um amadorismo tremendo, ainda para mais quando o suposto “substituto directo” Bale passa meia época lesionado.

      O problema a meu ver, é que o Ronaldo aparecia quando as coisas corriam menos bem ou nos jogos mais importantes. Basta ver que ainda agora chegou a uma equipa como a Juventus que joga de maneira completamente diferente e no jogo mais importante do campeonato, faz 3 assistências (ou 2 e meia).

      • Santander
        Posted Outubro 3, 2018 at 3:07 pm

        Amigo eu sou fã do Ronaldo e acho-o o melhor jogador do mundo e um dos 4 melhores de sempre em igualdade com Pele, Maradona e Messi. Eu também acho que o Ronaldo vai fazer falta ao Real e que indubitavelmente o Real fica mais debilitado sem o Ronaldo… Agora não me parece que este últimos resultados possam estar ligados diretamente ao Ronaldo (excepção feita aos jogos com o Atlético)..

        Agora relativamente ao Guardiola dizeres isso agora depois de tudo é fácil mas na altura que eu me referi quem era o Guardiola ou o que tinha provado ele até então como treinador? Aliás o que tinha provado o Zidane quando pegou na equipa do Real por exemplo? Por isso calma com as conclusões que se tiram no início de Outubro é apenas o que tenho a dizer..

        E já agora o Ronaldo já tem 4 assistências e 3 golos!

  • Mantorras
    Posted Outubro 3, 2018 at 5:37 pm

    O Real continua com grande plantel e tem que enfrentar uma fase de óbvia transição. Não se pode achar que uma equipa que vem de 3 champions seguidas e muda de treinador não vai ter vida complicada para continuar a vencer, não é tarefa fácil para ninguém pegar na equipa assim. É uma herança pesasa.

    Depoiis quanto a Ronaldo, l problema do Real é que se focam sempre na sua ausência, Ronaldo saiu e seguiu a carreira dele, mas o Real continua a falar dele todos os jogos, sm todas as conferências e vai continuar assim, porque era figura de proa do clube durante muito tempo, eles já deviam saber ao que iam. A sua ausência é sentida não apenas dentro do campo (onde acho que até conseguem passar sem ele na maioria dos jogos, não porque não faça falta, mas pelo plantel e clube que têm e continuarão a ter, mas pela sombra que deixou. Sair da sombra dele está apenas ao alcance dos resultados, e voltará a pairar sempre que perderem/empatarem. Ronaldos não há por aí aos montes, mas também não há por aí clubes como o Real aos mogotes. Todos os divórcios levam a que ambas as partes demorem a ajustar, e há sempre um que ajusta primeiro, neste caso, Ronaldo já está mais ou menos de regresso, o Real estará mais tarde ou mais cedo.

Deixa um comentário