Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo, ‘o Fenómeno’, compra clube da La Liga

Para quando em Portugal? Já há emblemas, como o Belenenses, em que a maioria da SAD não pertence ao clube, mas este fenómeno (de vender as equipas), que por exemplo na Premier League é ‘vulgar’, ainda não é bem aceite no nosso País.

Ronaldo é o novo dono do Valladolid. O antigo internacional brasileiro comprou 51% das acções do emblema da La Liga e disse na apresentação, como novo accionista maioritário, que o objectivo passa “por consolidar a equipa na 1.ª divisão e seguir construindo sonhos”. Segundo relata a ‘Marca’, a operação custou cerca de 30 milhões de euros, sendo que para este desfecho terá contribuído o passivo do Valladolid, situado nos 25 milhões de euros.

25 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 3, 2018 at 12:25 pm

    Eu acho toda esta recetividade dos portugueses às vendas das sads uma parvoíce. Podem me argumentar casos como o Belenenses, Leixões ou Beira mar, sem dúvida, mas há que saber escolher a quem vender. Não é vender ao primeiro gato pingado que aí aparecer com promessa de dinheiro.

    Mais, vender a sad pode ser muito bom. Vamos imaginar que agora vem cá um chinês com muito dinheiro e compra o Sporting. É um investidor com provas dadas, sucesso económico e quer que o clube suba de patamar na Europa. O que è que o pessoal diz? Não não, prefiro viver à rasca?

    Para mim, a venda das sads é uma questão básica. Se o clube precisar e o investidor for credível, pode ser vendida.

    • 0v3r
      Posted Setembro 3, 2018 at 12:49 pm

      Os clubes são dos sócios , não são de uma pessoa qualquer que chega aqui e porque tem dinheiro fica com tudo.
      Antes de ganhar e ser rico existe uma mentalidade e valores asssociado a cada clube. Vender SAD’s é perder tudo isso e toda a história do clube.

      • marquess
        Posted Setembro 3, 2018 at 12:54 pm

        se dúvida

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 3, 2018 at 1:02 pm

        Atenção, eu também concordo com isso, mas preferes ter o teu clube a viver na corda bamba ano após ano ou pagar o que deve?

        Mais, não deves ter lido o comentário. Eu disse “se o clube precisar e o investidor for credível”. Olha para os casos ingleses. Os clubes continuam a ser os históricos de sempre.

        A mentalidade e os valores não se perdem porque esses são sempre dos sócios/adeptos, não das administrações.

        • 0v3r
          Posted Setembro 3, 2018 at 3:24 pm

          Os investidores que compram clubes só se interessam pelo o lucro do mesmo , querem lá eles saber da história ou valores inerentes ao mesmo.

    • w0bbly
      Posted Setembro 3, 2018 at 12:50 pm

      Eu concordo contigo mas levanto só uma questão mesmo por não saber. Imagina que o investidor quer fazer uma alteração em algo que é histórico nesse clube. É-lhe permitido, correto? Porque isso abre uma problemática grande em termos das pessoas que vivem o clube há muitos anos..

      Tirando isso, e eu como adepto de um clube histórico caso mudassem algo que é histórico no meu clube ficaria fulo.. Mas de resto só vejo vantagens (caso lá está… o investidor seja credível)

  • pdomingues
    Posted Setembro 3, 2018 at 12:40 pm

    Continua a ser mal visto, pq em Portugal constitui-se SADs posteriormente os investidores acabam por ver que eh dificil ter-se lucro no Tugão pq é tudo sonegado aos 3 grandes, e começam a não cumprir com os acordos que assinaram ao comprar essas SAD, vide o que se passa com o Belenenses, o que aconteceu com o Beira-mar, Atlético e outros como esses. Tb já se ouviu rumores de guerras abertas entre SAD e clube no Leixões. Vamos ver onde vai parar.
    Certo é só uma coisa, o Futebol é cada vez mais um negócio, vamos ver é se essa faceta não destrói a essência do que deve ser o futebol, 22 artistas a proporcionar-nos 90 min de espectáculo, paixão, golos, fintas e tudo o que mais se passa dentro daquelas 4 linhas.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 3, 2018 at 1:10 pm

    Se aparecer um sheik qualquer que ponha o Benfica a lutar pela LC, eu assino já… com 3 ou 4 cláusulas apenas.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 3, 2018 at 1:10 pm

    Mais tarde ou mais cedo, a compra de um clube português irá chegar ao nosso país. O problema é que aqui no Tugão o que interessa são os três estarolas e o resto é paisagem.

    Mas, muito sinceramente, não estou a ver ninguém a vir investir o seu precioso dinheiro num campeonato onde só se fala de toupeiras, e-mails, vouchers, onde se apelida o campeonato de “Liga Salazar” e onde cada clube só olha para o seu próprio umbigo. Penso até que o campeonato português, mais tarde ou mais cedo, estará ao nível do campeonato turco, grego, ucraniano e de outras ligas periféricas.

    Saudações Leoninas

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 3, 2018 at 2:34 pm

    O que está na moda é pegar em clubes com boas condições e bem localizados e fazê-los chegar à Primeira. Basicamente compram por quase nada e depois na Primeira ficam com um bom valor.

    Por exemplo à 10 anos atrás comprar o Chaves teria sido facílimo, hoje em dia multiplicou o valor dezenas de vezes.

    Bons clubes que estão bem localizados e têm infraestructuras interessantes podendo ser comprados por tostões:

    Beira-Mar
    Naval
    Maia
    Leça
    Alverca
    Estrela da Amadora
    Farense
    Leiria

  • Eagle1991
    Posted Setembro 3, 2018 at 3:15 pm

    Não tenho problema em aceitar estas aquisições desde que o futebol se tornou num negócio. Contudo cá em portugal a liga é fraca, pouca competitividade e demasiada suspeição entre vouchers, toupeiras, apito dourado (sim, é passado mas manchou o nosso futebol), cashball, etc). No dia em que tenhamos uma direção da liga forte, que consiga convencer todos os clubes (grandes à cabeça) que a negociação de todos os jogos da liga em pacote é mais vantajosa para todos os clubes e, claro tenha força para os negociar, o nosso futebol dará um passo em frente. Qualquer investidor que compre uma sad será para ganhar dinheiro e com a miséria de receitas que mais de metade dos clubes do tugão tem isso é dificil de se fazer.

    • CarlosFCP
      Posted Setembro 3, 2018 at 7:26 pm

      Lá está o mesmo assunto outra vez, até já irrita!

      Será que as pessoas não entendem que em Portugal só existem adeptos de 3 clubes?

      Que raio de competição querem com apenas 3 clubes a concentrar 90% dos adeptos e do interesse pelo campeonato?

      A nossa liga não é nada má para a dimensão que temos.

      E os que dizem que não é verdade, basta ver quando um dos grandes vai confirmar o título fora de casa e se vê como estão as bancadas.

      Isto nunca vai ser uma premier league ou uma Bundesliga, metam isto na cabeça, é um assunto que já cansa!

  • Diogo B
    Posted Setembro 3, 2018 at 6:04 pm

    Já várias SAD´s em Portugal foram compradas, casos de Feirense, Portimonense, Estoril, Chaves, União de Leiria… O problema é que são investidores, na sua maioria, com pouca credibilidade e sem a capacidade financeira dos grandes investidores da Premier, o que leva a casos desastrosos como o Atlético, Beira-Mar e Belenenses (SAD).

  • CarlosFCP
    Posted Setembro 3, 2018 at 7:31 pm

    Já agora, Portugal a ter investidores, seria num dos 3 grandes e não no campeonato.

    Eu tenho a ideia que é o que vai acontecer com o Porto, Pinto da Costa disse que já recusou vender o clube mais do que uma vez, e a última vez que disse isto, passado umas semanas surgiu a notícia da compra do Mónaco, dá que pensar…

    Quando sair de cena, acredito que vai aparecer alguém a querer comprar o clube.

  • Mike The Kid
    Posted Setembro 3, 2018 at 10:00 pm

    Adorava que viesse um sheikh e comprasse o Sporting, para ter plantel de champions e estar sempre lá na disputa

    • CarlosFCP
      Posted Setembro 3, 2018 at 10:34 pm

      O Sporting é um clube com muita gente interesseira.

      Rapidamente arranjavam forma de sabotar o empresário honesto do petróleo que viesse para Alvalade.

Deixa um comentário