Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo humilha Xavi

ronaldoxavi_vo2ywjf2ee5b1rnnksyftanvjCristiano Ronaldo regressou à competição com um golo e no final da goleada frente ao Osasuna deu mais um disparo. O internacional português respondeu ao antigo blaugrana Xavi Hernández, que tem colocado Messi num patamar muito superior ao de CR7, e não foi meigo. “O jogador mais procurado da internet sou eu. Ele quer aparecer nas capas dos jornais e fala de mim. Quer me importa que o Xavi fale de mim, joga no Qatar ou lá o que é. Não tem nenhuma Bola de Ouro, enquanto eu tenho três”, afirmou o avançado do Real Madrid. Recorde-se que Xavi disse há uns tempos que: “O Ronaldo é um goleador, assim como o Messi. Contudo, o Messi é mais jogador de equipa do que o Ronaldo. Creio que o Messi é o melhor futebolista do Mundo. No futebol há dois elementos importantes: a capacidade física e a inteligência. Ronaldo está em muito boa forma, mas o Messi tem tanto de condição física como de inteligência. Pelo que em poucas palavras, é melhor”.

37 Comentários

  • Nilson
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:10 am

    Antes que venham com os títulos colectivos, lembrem-se que por aí o Arbeloa é melhor que o Messi.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 11, 2016 at 12:28 am

      Não que os títulos colectivos sejam unicamente um factor decisivo, mas onde raio é que o Arbeloa tem mais títulos que o Messi?

      Arbeloa: 1 campeonato, 1 supertaça, 2 copas do rei, 2 champions, 2 euros, 1 mundial e 1 mundial de clubes.

      Messi: 8 campeonatos, 7 supertaças, 4 copas do rei, 4 champions, 3 supertaças europeias, jogos olímpicos, mundial sub-20 e 3 mundiais de clubes.

      Dados do zerozero.

    • Goncalo Gaia
      Posted Setembro 11, 2016 at 12:42 am

      Mas nao sao os titulos coletivos que definem quem merece ganhar a bola de ouro, nem sao as estatisticas! E a conjugaçao de todos estes fatores aliados a qualidade exibicional, parametro este em que CR tem deixado muito a desejar nos ultimos anos…

      • Bruno silva
        Posted Setembro 11, 2016 at 3:24 am

        Quais sao esses parâmetros ?!
        Estranho que em 3 anos vai ganhar 2 bolas de ouro!! E depois vem “deixar muito a desejar nos últimos anos” . Só postais.

  • DR
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:10 am

    Na minha opinião só se humilhou a si próprio…

  • ltbltbltb
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:13 am

    Sou fã dos dois, logicamente a importância de Xavi pro futebol vai além da Bola de Ouro.

  • Pedro o Polvo
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:16 am

    Ronaldo é excelente dentro de campo, mas fora sempre deixou muito a desejar. Para quê envolver-se neste tipo de polémicas? E com argumentos de primária, “ah sou o jogador mais popular da internet”, “ah tenho mais bolas de ouro” (aquele prémio mediático que premeia o melhor avançado ou médio ofensivo do mundo).

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:20 am

    Pessoalmente não vejo nada na declaração de Xavi que justifique uma resposta assim.

    Se alguém humilhou o outro, sistematicamente, foi Xavi.
    Ronaldo puxa das bolas de ouro, puxa da fama (curiosa a relação entre ambas…) mas no final isso é 0. Xavi foi um herói onde precisava de ser. Xavi foi fundamental num dos melhores modelos de jogo, e mais dominantes, existente na história do futebol. Em 8 anos, CR tem 1 título de campeão. Os Xavis e Iniestas não querem saber desses prémios individuais pois são jogadores que percebem o jogo como poucos.
    As bolas de ouro do CR são devido aos golos que marcou, golos esses maioritariamente em campeonatos que não ganhou… vale o que vale! O Xavi com estatísticas terríveis a nível de golos, e mesmo em assistências, teria muito mais influência no jogo da equipa.
    Basta ler as descrições dos jogos de Ronaldo ” jogou mal, mas marcou”, infelizmente com o tempo o “jogou mal ” desaparece e só conta os golos.

    • Tomás J
      Posted Setembro 11, 2016 at 1:11 am

      Não é a primeira vez nem a última que Xavi fala sobre Ronaldo e a sua suposta inferioridade a Messi, são inúmeras vezes… deve ter o bichinho do ódio, não sei. Agora estares a dizer o que o Xavi não sei que não sei que mais, não interessa a ninguém, o Ronaldo já provou a besta que é, há muitos anos, e não precisa de ser comparado a Xavis. E o Xavi até tinha mais influência que o Messi no Barcelona, o sistema de jogo passava todo pelos pés dele, isso também não significa nada.
      As declarações podem ter sido algo duras, mas o Xavi também gosta de ter o Ronaldo na língua.

    • MichaelScott
      Posted Setembro 11, 2016 at 12:14 pm

      O Xavi começou a ter um rendimento brutal com Guardiola, ou seja, já estava a mais de meio da sua carreira. O Ronaldo está no topo do futebol desde os 19 anos! E dizer que ele joga mal e marca é ignorar completamente mais de metade da carreira do Ronaldo! Portanto, por muito bom que Xavi tenha sido é muito inferior ao Ronaldo.

      Também acho piada aos argumento dos títulos. As coisas têm que ser vistas assim: há títulos individuais e títulos coletivos. Os individuais só dependem do jogador, e aí Ronaldo ganhou todos os que podia ganhar! Os coletivos dependem da equipa e do treinador portanto o jogador não tem culpa se a equipa não ganhar. E aí vê-se bem a diferença de Ronaldo/Messi para os outros.

    • Ricardo
      Posted Setembro 11, 2016 at 12:24 pm

      Então vá rever as declarações de Xavi

  • Goncalo Gaia
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:26 am

    Enfim, depois admira-se que é apelidado de arrogante e convencido. Qual a necessidade de tentar denegrir a imagem daquele que é um dos melhores médios da história do futebol? As palavras de Xavi são perfeitamente naturais visto ser antigo colega de equipa e amigo de Messi, da mesma maneira que seriam se Pepe ou Sergio Ramos dissessem que Ronaldo era superior.

    • Alberto
      Posted Setembro 11, 2016 at 1:55 am

      Acho que Xavi se devia ter ficado pela opinião de que para ele Messi é melhor(opinião com a qual eu concordo, apesar de gostar mais de Ronaldo) e não dizer que Ronaldo era pouco inteligente e que quem achasse que ele era melhor era por ser madridista, basicamente ele disse que quem achasse que Ronaldo era melhor, sofria de “clubite” e isso tb nao fica nada bem a Xavi, jogador que admirava e admiro, um dos melhores médios da história do futebol.

  • Miguel Marques
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:29 am

    A estrada tem 2 vias.

    O Xavi não tem qualquer necessidade de fazer esse tipo de comentários. Não digo que não possa/deva opinar sobre quem é melhor. Claro que a sua opinião é enviesada mas aceita-se.
    Agora nas declarações do Xavi dá claramente a entender que o Ronaldo não tem inteligência, comentário que considero muito pouco apropriado e educado

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:32 am

    Acrescento ainda à noticia, O Ronaldo disse o que disse porque o Xavi afirmou: “O problema de Cristiano é que há outro melhor que ele na história do futebol”.
    Se fosse o Zlatan a dizer isto era o maior, agora como foi o Ronaldo “fica-lhe mal”. Honestamente pouco me importam estas picardias entre Xavi e Ronaldo. Para mim o que interessa o que demonstram em campo. Cada é exímio na sua função. O Xavi com médio, o Ronaldo como avançado. Tudo o resto é treta para alimentar a imprensa desportiva cor de rosa.

  • Bruno silva
    Posted Setembro 11, 2016 at 12:43 am

    Grande Ronaldo!!!
    Que fala o quer ouve o que não quer !
    Basta lembrar aos mais distraídos que tudo o que Ronaldo mencionou é REALIDADE!!
    O jogador mais popular do MUNDO, facto!!
    O que é estranho que Xavi disse que o Ronaldo só era o melhor para os adeptos do Madrid!!!
    Ronaldo já deu dois balázios a duas pessoas do barca: Xavi e pique !!
    Um chamam arrogância, eu chamo frontalidade e alguém que não necessita de fazer fretes a ninguém e diz o que pensa e quer… mas estamos num mundo aonde os falso humildes é que são bons e depois vemos que não passam de condenados!
    Mas é o mundo que temos!!

  • Sant
    Posted Setembro 11, 2016 at 1:09 am

    ‘Não tem nenhuma Bola de Ouro, enquanto eu tenho três.’

    Fazendo uma análise apenas segundo palavras de Ronaldo, sem qualquer opinião pessoal, vejamos:
    Ronaldo acha que é melhor que o Xavi porque tem 3 Bolas ed Ouro, enquanto que o espanhol tem 0.
    Assim, verificamos que, segundo Ronaldo, é melhor jogador quem tem Bolas de Ouro.
    O Messi tem 5 Bolas de Ouro.
    5>3
    Logo, Ronaldo acha que Messi é melhor que ele.

    Ronaldo acabou de dar razão a Xavi.

    • radiofutebol
      Posted Setembro 11, 2016 at 2:53 am

      Desculpa lá amigo, mas então eu tenho o direito de dizer que o meu pai é melhor que o teu porque recebe mais? Qual a necessidade de andar sempre a meter nojo com essas declarações de quem é ou não é melhor?

  • E Jorge
    Posted Setembro 11, 2016 at 1:20 am

    Até entendo a sua resposta dado que o Xavi (e também o Piqué) manda-lhe muitas indirectas. Mas olhando bem para as coisas, o mesmo que ele reclama por parte do Xavi e o Piqué, é o mesmo que ele faz em relação ao Messi. Desde que o Messi e o Cristiano começaram a jogar eu ainda não vi o Messi a picar, mandar indirectas ou algo assim para o CR7. Não me lembro de só uma única vez em que o Messi mandou indirectas para o CR7. Quer seja depois de um jogo, de receber um prêmio ou algo assim…
    Mas já vi por diversas vezes o Cristiano a mandar indirectas para o Messi, acho que é algo que ele faz todos os anos. Será que o mesmo complexo existente por parte do Xavi e o Piqué em relação ao Cristiano, é o mesmo que existe por parte do Cristiano em relação ao Messi?

    • Alberto
      Posted Setembro 11, 2016 at 1:49 am

      Quando é que o Ronaldo mandou indiretas a Messi? (pergunta inocente)

      • E Jorge
        Posted Setembro 11, 2016 at 2:36 pm

        Ya right, o Ronaldo nunca ganhou prêmio e mandou indirecta para o Messi, sim pergunta muito inocente. Quando ficou anos sem ganhar a bola de ouro, nunca falou cenas do tipo “Para mim a bota de ouro é mais importante porque o é um prêmio que não precisa de votos”. E não disse isso só uma vez. E eu posso continuar com a lista se tu quiseres, a mesma é grande. E é engraçado que anos depois ele usa a bola de ouro contra o Xavi…Mas cá estarei para ver a tua desculpa em relação a isto (Resposta inocente)

  • Guilherme Loureiro
    Posted Setembro 11, 2016 at 1:30 am

    Ronaldo a mostrar a imaturidade que o caracteriza. Quando estiver a jogar na MLS, falamos sobre essa boquinha.
    Já agora, humilhado foi Ronaldo. Se Xavi deu a entender que Ronaldo não é lá muito inteligente, o português só veio confirmar esse estatuto!

    Obrigado Xavi por tudo o que deste ao futebol!

  • Nuno R
    Posted Setembro 11, 2016 at 1:40 am

    Os Ronaldistas/Madrilistas acham que o CR está cheio de razão e ficou por cima neste bate-boca.
    Os Messistas/Barcelonistas dão razão ao Xavi e acham que o CR ainda se enterrou mais.

    O resto é treta, nem vale a pena argumentar que X ou Y é que tem razão porque…

  • Paulo Costa
    Posted Setembro 11, 2016 at 1:49 am

    O Vm omite algumas palavras de Xavi… No entanto, o Ronaldo não precisava de ir tão longe nas suas declarações

  • Hook
    Posted Setembro 11, 2016 at 1:58 am

    Bate tudo certo.
    O CR7 diz que é melhor e mais importante que Xavi porque tem 3 Bolas de Ouro e o Xavi tem 0 Bolas de Ouro. O que faz sentido, pois como o Messi tem mais Bolas de Ouro do que o CR7, o Xavi está certo em dizer que o Argentino é melhor.
    Nothing to see here.

  • radiofutebol
    Posted Setembro 11, 2016 at 2:49 am

    A história de 2 meninos lendários, um andou a viajar e a lutar pelo Mundo para ter tudo o que teve, outro nasceu predestinado, teve os blaugrama limpando o rabinho até ao fim da adolescência, jogou com os mesmos de sempre o único estilo de jogo que sabe e pensa que pode a mandar postas de pescada como bem lhe apetece! Levou para trás, fácil :D :D :D

  • hortalica
    Posted Setembro 11, 2016 at 2:54 am

    Os portugueses são mesmo um povo que não sabe dar valor ao que tem. Desde que o Ronaldo chegou ao Real Madrid quantos jogadores não mandaram bocas ao Ronaldo, desde Daniel Alves, Pique, Xavi, Iniesta, etc etc, mas o rapaz imaturo é o Ronaldo. Os rapazes do barcelona (ou que lá andaram) sentem uma necessidade enorme de deitar a baixo o que o Ronaldo faz, a ver se alguém do Real Madrid vem desvalorizar o trabalho do Messi. Antes de dizerem que o Ronaldo é imaturo deviam olhar para a equipa do Barça que está constantemente a mandar bocas ao homem. De vez em quando perde a paciência e responde mas o mau da fita é sempre ele.

  • josev
    Posted Setembro 11, 2016 at 1:14 pm

    O Xavi nao disse mentira nenhuma, mas o Ronaldo quis dar uma de engraçado que se queimou a ele proprio.

    Entao se ele é melhor que Xavi porque tem 3 bolas de ouro, entao pela logica do Ronaldo o Messi é muito melhor que ele porque tem 5.

  • Nicandro
    Posted Setembro 11, 2016 at 4:20 pm

    Que mundo estamos a viver? Quer dizer todo mundo pode falar do Ronaldo e ele não pode falar? Ele quis humilhar o Ronaldo, porém recebeu a resposta. Só lembrando pro pessoal que o Ronaldo é o jogador mais completo do mundo sei que muitos vão discordar, faz parte. Falando sobre bola de ouro, o Messi foi ajudado em 2010. Aquela era pra ser do Iniesta que ganhou tudo até copa do mundo, e estava entre os 3 melhores e simplesmente ficou com segundo lugar. Aí pergunto quais critérios usaram pra dar a bola de ouro a Messi.

    • Renato
      Posted Setembro 11, 2016 at 5:02 pm

      E aquela que Ronaldo ganhou sem ganhar sequer um trofeu ja foi justa ? Ou a deste ano onde nao jogou nada de nada mas vai ganhar graças aos trofeus que as suas equipas conseguiram ganhar sem ele tambem ja é justa ?

      • E esta hein?
        Posted Setembro 11, 2016 at 7:42 pm

        Oh mano das rastas, se não jogar nada, é fazer a época que ele fez, ele que continue a não jogar nada por muitos e muitos anos, assim continua a orgulhar Portugal ;)

    • Afonso
      Posted Setembro 11, 2016 at 7:38 pm

      Não sabia que o Iniesta tinha vencido a Champions em 2010…

  • Login
    Posted Setembro 11, 2016 at 8:59 pm

    Apesar da resposta do CR não ter sido muito inteligente, compreendo-a.
    Xavi aproveita todas as oportunidades para expressar o seu ódio a CR, de forma….provinciana. Se ele ama assim tanto o Messi, peça-o em casamento.
    Escusa é de meter o CR ao barulho.

  • " Parafuso "
    Posted Outubro 12, 2016 at 2:38 am

    Vale ressaltar que o Messi e o Cristiano Ronaldo são bons jogadores, nada mais do que isso. E quanto ao Xavi eu considero ele um jogador meio mascarado.
    Eu vou mencionar dois jogadores que pode ser considerado craque: Johan Cruyff e Roberto Baggio. Esses dois eram fora de série.

Deixa um comentário