Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo “à Jardel”; Chicotada fez bem à Académica; Belenenses a 3 pontos da Europa; Arouca foge aos lugares de descida

Grande cabeçada de CR7

O Bola de Ouro voltou a fazer uso da “arma” que o distingue dos demais, depois de na 1.ª parte ter estado algo perdulário.

E o Real não perdoou. Os merengues aproveitaram a derrota do Barça frente ao Málaga para aumentarem novamente a diferença na La Liga para 4 pontos. Um triunfo em Elche por 2-0 que até peca por escasso, já que o campeão europeu fartou-se de desperdiçar na 1.ª parte (apesar de Benzema ter marcado um espectacular golo de pontapé de bicicleta, que foi indevidamente anulado). No 2.º tempo, num lance fortuito, Benzema inaugurou o marcador e depois Ronaldo, de cabeça (qual Jardel), fez o resultado final, aumentando assim a vantagem em relação a Messi (mais 3 golos que o argentino). A nível individual destaque para mais uma grande exibição de Isco, que se fartou de espalhar técnica. Benzema também merecia juntar mais um golo à sua conta pessoal. Nos outros jogos do dia, nota para o triunfo do Villarreal, por 1-0 (golo de Vietto), frente ao Eibár, resultado que permite ao Submarino Amarelo estar agora a 1 ponto do 5.º Sevilha.
Couceiro em maus lençóis; Triunfos dos 3 últimos junta ainda mais os candidatos à descida (apenas 5 pontos de diferença entre o último, Penafiel, e o 13.º, Boavista); Conjunto de Lito continua a surpreender – Cada vez mais apertada a fuga à despromoção. A Académica, na estreia de José Viterbo como treinador principal, foi ao terreno do Estoril vencer, por 2-1, golos de Marinho e Rui Pedro, e subiu ao 16.º lugar, já a equipa de Couceiro continua em 12.º. Bom resultado também para o Arouca, que bateu o Rio Ave, com um golo de Vuletich, e está agora em 14.º, apesar de só ter mais 3 pontos que o último. Na luta pela Europa, o Belenenses foi à Madeira vencer o Marítimo por 2-1, e está agora apenas a 3 pontos do 5.º Vit. Guimarães. Abel Camará abriu o activo, Edgar Costa de livre empatou mas no último minuto Pelé, de penalti, deu a vitória aos azuis.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 9:49 pm

    Quando esta Académica vence e domina o Estoril desta maneira está tudo dito quanto à qualidade ( ou falta dela ) do trabalho do José Couceiro…

    • Filipe pedro
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:57 pm

      Hoje a académica jogou muito bem com uma intensidade e entrega notáveis… não depreciar o trabalho daqueles jogadores que jogaram muito e bem.. apesar do nervosismo final

    • João Dias
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:04 pm

      Da minha parte, estou farto de ver a Académica na I Divisão.

      Passam anos e anos que apresentam planteis fracos e épocas fracas mas têm sempre aquela estrelinha na última ou na penúltima jornada que os faz manter-se.

      No ano em que o Beira-Mar jogou apresentou sempre muito mais qualidade que eles e no entanto descemos de forma muita injusta e promíscua.

      De salientar que na Liga da Verdade apresentada pela comunicação social estaríamos em 11° e não em 16° naquele ano.

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:05 pm

      Talvez a Académica também tenha tido um grande mérito e surpreendido um Estoril demasiado confiante?

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:36 pm

      A Académica deu tudo e jogou com intensidade e grande entrega, acredito que se deveu à mudança de treinador e além disso o treinador José Viterbo é sócio do clube e portanto é normal esta mudança de espírito, agora resta saber se durante uns jogos e depois mais do mesmo (é o que acredito) ou se é para manter até ao fim da época num nível semelhante (duvido), depois a exibição do Estoril foi horrível e ajudou mas a Académica fez uma boa exibição.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:56 pm

      Ferdinando Ferreira diz:«Faço suas as minhas palavras, mas em relação ao anterior treinador da Académica. Quando a Briosa joga como jogou, de uma semana para a outra, isto mostra bem da qualidade (ou falta dela) do treinador Paulo Sérgio. Mas que raio deu aos dirigentes da Académica, em Junho, para ter ido contratar semelhante criatura? Por mim, o José Viterbo ficava até ao final da época. Lamento que esta recuperação tenha começado com o sacrifício do Estoril, um clube simpático mas que, nas últimas épocas, tem andado classificado acima daquilo que é o seu estatuto. A jogarem assim, ou chicoteiam o Couceiro, rapidamente, ou vão jogar na segundona já na próxima época. É a vida.!!! Briosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!»

  • ParteArmyDefender Lp
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 9:50 pm

    Ronaldo parece estar a voltar aos poucos! a começar a enfrentar os adversários e rematar melhor de longe.

    A lesão deve estar a melhorar.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 9:50 pm

    Apenas referir que o sexto lugar pode dar europa, caso Sporting e Braga atinjam a final da Taça de Portugal e ao mesmo tempo terminem nos cinco primeiros lugares – o que até é o mais provável.

    Joao

  • João
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 9:54 pm

    Vamos jogar ao "Adivinha contra quem ficou o Estoril sem os dois centrais na próxima jornada" ou torna-se muito repetitivo este ano?

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 9:56 pm

    Ronaldo está a voltar finalmente…Mais um ano de Ronaldo e Messi.Que golaço!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 9:57 pm

    Acredito num Belem na Liga Europa pois acho que a final da taca de Portugal sera Braga Sporting.

    Triunfos importantes de Arouca Academica e Penafiel. Penso que destas 3 equipas 2 serao as que serao despromovidas (na minha opniao sera o Penafiel e o Arouca)

    Ronaldo continua a nao jogar ao nivel que nos habitou sendo que isto deve-se ao fator psicologico (separacao e problemas no joelho).

    Henrique

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:10 pm

      Curiosamente sao as 3 equipas que espero que recuperem e se safem, embora esteja ciente que é muito improvavel todas ficarem na 1ª liga. O Arouca porque é uma surpresa uma equipa duma terra tão pequena ficar na 1ª liga mais que 2 anos e na 1ª epoca mostraram que não eram tao fracos assim depois de uma pequena remodelação. A Académica porque é a equipa da minha terra. Em termos de qualidade penso que o Penafiel é obviamente o mais fraco da liga. Pessoalmente torço para que desçam Gil Vicente, Boavista ou Estoril (este já é sonhar alto)

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:11 pm

      Gostava de acrescentar que era interessante o Visao de Mercado apresentar uma noticia sobre este assunto para se poder debater quem cada pessoa acha que vai descer e saber as diferentes opiniões

    • António
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:19 pm

      Avbbs, o Arouca com um orçamento de 3M têm mais que obrigação de ficar na primeira liga, ainda por cima com os jogadores que possuiu.

      Pode parecer repetitiva a desculpa, mas o problema é mesmo o Pedro Emanuel como treinador. É muito fraco no treino e durante o jogo. Basta marcar um golito que não procura o segundo, mas antes em proteger esse golito, recuando logo no terreno. Ora, não é preciso dizer que normalmente os jogos acabam em 2-1 contra o Arouca, ou então num qualquer empate…

      Mereciam aqueles jogadores melhor treinador para os trabalhar…

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 9:58 pm

    O Lucas Silva jogou bem?

    • Lucas TB
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:14 pm

      Jogou mais solto que na quarta. Ele jogaria mais se invertesse com o kroos. No cruzeiro sempre jogava fixo a frente da defesa, ele é lento pra ter que ficar se projetando toda hora ao ataque.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:01 pm

    Ainda no outro dia disse que é hoje o avançado que melhor joga de cabeça, e hoje consagrou ainda mais essa ideia :) aquele cabecemento é de uma execução dificílima, praticamente impossível de concretizar para 95% dos avançados hoje em dia. Já não é dos mais rápidos, nem dos mais técnicos, nem dos mais letais nas bolas paradas, mas arranja sempre maneira de se superiorizar aos restantes, tem uma capacidade de se "reinventar" como jogador que nunca tinha visto antes. Acho que nos próximos anos vai deixar definitivamente de jogar na linha como posição inicial para se fixar na posição 9, e tenho a certeza que vai conseguir ser muito melhor que a maioria… Simplesmente único.

    Daniel

    • Pedro Leal
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:06 pm

      Acho que continua a ser dos mais rápidos

    • Zé Borges
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:44 pm

      O mais forte é Mario Mandzukic!!

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:01 am

      Ronaldo em termos de tecnica só perde para Messi e em habilidade perde para Messi e Neymar(em termos de avançados)
      O jogador que o poderia ameaçar era Ibrahimovic mas nunca quis passar daquilo.

    • AndreC
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:23 pm

      Um jogador que a nível de passe, finta, cruzamentos, recepção, primeiro toque, etc não é acima da média e tecnicamente só tem esses dois afrente? Só no Real, tecnicamente, Kroos, Modric, James e Isco estão muito acima do Ronaldo.

  • Tiago Martins
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:01 pm

    Carlos Martins e Rui Fonte vieram acrescentar muita qualidade ao Belenenses. Em relação ao segundo, se mantiver esta performance poderá entrar nas contas de Fernando Santos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:37 pm

      Acho que tem mais hipóteses o Gonçalo Paciência a jogar no Porto B do que o Rui Fonte no Belenenses.. se é que me entendes.

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:07 pm

    Real Madrid, a ficar com 4 pontos de diferença para o Barcelona, tinha apontado o Real Madrid favorito a vencer a Liga este ano e isso irá acontecer. Cristiano Ronaldo mais um golo, e ainda falhou um de baliza aberta na primeira parte.

    Estoril, depois de um excelente trabalho de MS e da direcção do Estoril, esta escolha de Couceiro não foi a mais acertado e tem se visto esta época. Quanto ao Belenenses eu tinha apontado a um Top 6 e tenho estado certo, Lito Vidigal fantástico o que está a fazer em Belem. O Guimarães está a vir por ai abaixo, como tinha previsto.

    SL!

  • cards
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:11 pm

    excelente o cabeceamento de cr7

  • Miguel C
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:13 pm

    Que tolada do Ronaldo!

    Em relação ao nosso campeonato, se o resto da tabela fosse assim tão competitiva teriamos certamente um campeonato dos mais interessantes a nível europeu. Incrivel a velocidade com que as equipas de fundo da tabela alteram de lugares classificativos. Muito bom mesmo!

    • João Dias
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:26 pm

      Podem dizer o que quiserem da nossa Liga mas o que é certo é que em termos de competitividade somos dos melhores da Europa.

      A Liga acaba é por sofrer com as limitações financeiras dos clubes.

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:44 pm

      A liga Belga é que está louca…5 pontos entre 1º e 5º (claro que depois à play-off)

    • Pedro Leal
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:07 pm

      João Dias,

      Temos competitividade porque a maioria das equipas são fracas

    • João Dias
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:45 pm

      Pedro Leal,

      Mas repara, se o último classificado português fosse jogar contra o último classificado holandês ou belga ganharia o jogo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:54 pm

      João dias, o último português contra o último belga ainda acredito agora contra o último holandes duvido muito.

      Rafael

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:01 am

      João Dias

      A taça uefa por norma demonstra o contrário do que estás a dizer…desde que há fase de grupos na Taça Uefa, NUNCA uma equipa Portuguesa para além de Benfica/Porto/Sporting/Braga conseguiram passar a fase de grupos

      O Rio Ave este ano ficou a 5 pontos do Aalborg que é o 5º classificado na Dinamarca…o Estoril Praia o ano passado ficou a 6 pontos do Slovan Liberec que foi 4º classificado na Rep Checa

      O Benfica/Porto/Sporting/Braga são um caso à parte dentro do universo Português, o resto prima pela mediocridade, e a prova disso é que nunca conseguiram sequer passar a fase de grupos da Taça Uefa..

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:05 am

      E eu a pensar que o Boavista chegou a estar nas meias- finais da Taça UEFA…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 2:51 am

      Isso é passado ou achas que o Boavista é o mesmo a nosso liga é fraquissima em tudo não tem publico não tem espectáculo nem competividade nenhuma.Comparar a essas ligas e mais grave comparar à italiana e francesa é de quem não tem noção da realidade.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:21 am

      João Dias

      Isso não invalida o que eu disse, pois nessa altura não havia fase de grupos…depois estás a ir buscar um caso isolado que aconteceu há 12 anos, e caso não saibas o Bovista nessa altura tinha o nível do Braga actual, a diferença é que o Braga estava num patamar inferior, logo mesmo nessa altura apenas havia 4 equipas Portuguesas no panorama internacional, ou seja, Benfica, Porto, Sporting e Boavista

      Mas já que vais buscar o passado, o Casino Salzburgo, o AZ Alkmaar e o Dundee United já foram a uma final da Taça Uefa, e o Gotemburgo até já venceu por 2 vezes a competição, pois…

      Quando um clube Português fora de Benfica/Porto/Sporting e Braga passar a fase de grupos da Taça Uefa, continuaremos esta conversa, até lá continuas a ficar atrás do 5º classificado da Dinamarca ou 4º da Rep. Checa, mas mesmo assim a acreditares que somos os maiores e melhores de sempre, só porque é bonito e patriótico achar isso..

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:16 pm

    Agora a la liga só depende do Real Madrid… Muitos jogos faltam ainda, mas com o Barça perdendo pontos em casa em situações de golos sofridos na 1ra parte, deixa a desejar! O Real está com baixas e mesmo assim têm conseguido virar-se apesar de ter passado por um mau momento!

    Pangane

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:31 pm

    Sou o unico a achar o isco muito melhor que james?

    Sebastiao Gomes

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:36 pm

    Afinal parece que o plantel da Academica podia dar para mais como eu previa, fruto de um trabalho demasiado fraco do Paulo Sergio. Curiosamente o golo que fez a diferença foi apontado pelo Rui Pedro, um dos melhores do plantel e que foi claramente mal aproveitado. Espero que o bom momento seja para continuar, a equipa deu uma excelente resposta esta tarde perante um bom adversario e com um treinador competente e habituado a tarefa de "salvar" equipas da despromoçao (apostava em Carlos Brito) talvez os Estudantes ainda vao a tempo de garantir a manutençao. Continuo a achar que sao os principais candidatos a par do Penafiel, mas ainda ha campeonato para tentar a salvaçao.

    Quanto ao Estoril, parece-me que a saida do Jose Couceiro nao e soluçao, embora possa ser uma realidade porque o Estoril tinha obrigaçao de estar a fazer um campeonato melhor. Nao considero o plantel tao bom quanto o pintam, mas tem excelentes jogadores e a distancia para os lugares europeus deveria ser menor claramente.

    Relativamente aos restantes jogos, mais uma vitoria do Belenenses, num trabalho soberbo do Lito Vidigal. Carlos Martins crucial de novo, sendo que os azuis ja so estao a 3 pontos do Vitoria. Acredito que os vimaranenses serao o 5º no final do campeonato, mas convem nao se descuidarem com o Belenenses que ganhou uma alma nova com esta recuperaçao pontual.
    Ja o Maritimo, continua na sua senda habitual, isto e, e uma equipa bipolar que tanto pode vencer qualquer adversario como perder com qualquer um. Desta vez a derrota ate e demasiado penalizadora, mas o Maritimo esta perfeitamente tranquilo na tabela. Veremos como se comportam em Guimaraes.

    Em Arouca, boa vitoria frente a um Rio Ave que me tem desiludido. Assim como o disse para o Estoril, o Rio Ave tinha a obrigaçao de estar mais perto da Europa porque tem um plantel muito bom. A equipa fora tem tido pessimos resultados e isso reflecte-se na classificaçao. Ja o Arouca soma mais 3 pontos, numa jornada importante pelas vitorias de Academica e Penafiel. Acredito que os arouquenses garantirao a manutençao porque tem um plantel superior aos principais rivais.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:50 pm

      A Académica é banalíssima. Eles souberam aproveitar o facto do Couceiro estar a fazer um mau trabalho no Estoril.

      Mas vai descer de divisão a Académica tendo em conta que ainda vão ter um calendário complicado.

      Aposto na Académica e no Penafiel para a descida.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:15 pm

      João descem 2 e mais um do playoff

      Rafael

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 10:58 pm

    Não vi o Estoril vs Académica (sem transmissão televisiva) mas ouvi o relato e, seguindo quem fez esse mesmo relato, a exibição do Estoril foi a roçar o horrível e só "acordaram" quando sofreram o 0-2 e aí já era tarde para uma reacção, é a quarta derrota consecutiva no campeonato e a equipa tem jogado mal e perdido, além disso só marcaram um golo nos últimos quatro jogos e portanto o Couceiro está perto de ir de vela e as exibições da equipa melhoram e os resultados também ou então não vai demorar muito, é inadmissível o que está a acontecer porque o Estoril tem um bom plantel (não é tão bom como em anos anteriores) mas o 11 é forte e é preciso muito mais sobretudo quando já são duas jornadas seguidas em que os adversários na luta pela Europa escorregam e o Estoril não consegue aproveitar e estão cada vez mais longe do 6º lugar e daqui a pouco a luta passa a ser pela permanência, espero uma reacção já na Luz com uma boa exibição, uma atitude competitiva elevada e quem sabe uma "gracinha" num resultado positivo, depois é preciso dar a volta a esta situação.

    Tivemos o regresso do Kléber (excelente noticia) que foi dado como apto e jogou os 90 minutos portanto presumo que esteja totalmente recuperado da lesão e como não foi substituído deve estar a 100% e já recuperou algum ritmo competitivo, não foi feliz hoje mas pelo que ouvi do relato esteve em foco algumas vezes e podia ter marcado mas teve desastrado na finalização, vivia um excelente momento antes da lesão e espero que recupere esse nível aos poucos nos próximos jogos.

    PS: o Anderson Esiti ao que parece "encheu" o campo e foi dos melhores do Estoril enquanto teve em campo, além de ser um jogador com alguns recursos técnicos e minimamente rápido depois tem um controlo de bola bom e fisicamente é um autêntico "monstro" e claro que tem uma enorme margem de progressão, espero que continue a ter continuidade no 11, a Académica fez uma boa exibição e alcançou um excelente resultado conquistando três pontos importantes mas não até que ponto não será fruto da chicotada psicológica e portanto só se pode tirar conclusões reais daqui a algumas jornadas, é esperar para ver.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:12 pm

      Preferia que o Sporting tivesse apostado no Anderson quando se falou em detrimento do Rosell. E um jogador com perfil de clube grande. A minha primeira opçao tinha sido o Danilo Pereira, mas de seguida preferia o Anderson Esiti.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:41 pm

      O Anderson Esiti tem qualidades, características e potencial para ser um MDF de grande nível, é um "diamante por lapidar" e acho que fez a escolha certa ao ir para o Estoril onde é acarinhado e tem uma estrutura forte para jogar e evoluir, o problema tem sido a má fase mas pronto, agora claro que no ponto de vista do Sporting seria um excelente reforço e pelo que tenho visto podia "ameaçar" a titularidade do William Carvalho.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 12:52 am

      Se ameaçava a titularidade do WC então seria titular de caras no Porto e no Benfica, é isso que queres dizer?

      O único jogo que vi desse tal Anderson foi contra o Sporting e foi só o pior jogador em campo, fez a assistência para o primeiro golo do Sporting e foi substituído logo no inicio da segunda parte tal era a forma que estava às aranhas com o João Mário. Não estou a dizer que é mau, até porque só vi esse jogo, mas eu pelo menos não vi o William a jogar mais que 2 ou 3 vezes a um nível tão baixo, e dele já vi uns 50 jogos.

      Peter Griffin

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:01 am

      Peter Griffin,

      Eu disse "ameaçava", ou seja, tem muita qualidade e seria concorrência forte para o William Carvalho que teria que dar o máximo e não vacilar, não quer dizer que lhe roubasse o lugar, lá está, eu vi todos os jogos do Estoril com transmissão televisiva e maior parte dos restantes ouvi o relato, eu vi esse jogo com o Sporting e a equipa do Estoril jogou toda mal, não avalies por aí e se viste apenas esse jogo está explicado.

      O Anderson Esiti em termos físicos é um autêntico "monstro" (alto, possante e forte) e não é lento (acho que é mais ágil que o William) e depois tem bons recursos técnicos e é fortíssimo a segurar a bola, só precisa de inventar menos, ser mais rápido a libertar a bola e saber quando tem ou não que libertar ou segurar e ter mais alguma assertividade no passe, se melhorar nesses aspectos e for consistente nas suas exibições vai tornar-se num jogador mais evoluído e maduro e poderá ser um caso sério, a meu ver.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 4:03 am

      Já agora, falaste no Porto e Benfica, com o JJ o Anderson Esiti tornaria-se num MDF de grande nível e a médio prazo poderia ser titular e no Porto a médio prazo também podia arrumar o Casemiro, sem duvida.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:03 am

      Kakal: Quer repetir o "negócio" da 1ª volta? O seu amigo marca O golo do Estoril na Luz e o Benfica marca 3! ;-)

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:36 pm

      Bora lá Rui Miguel Ribeiro.

      Então é assim, o meu "amigo" Kléber marca na Luz (não vou dizer números ao certo, como é na Luz contra um adversário forte é um golo ou mais, pelo menos um golo já conta para eu acertar) e o Estoril "rouba" pontos ao Benfica (seja empate ou vitória) e acredito que o Benfica marque.

      Fica confirmada a minha aposta??

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:53 pm

      O comentário acima é a minha APOSTA, em termos de "negócio" aceito uma vitória do Benfica por 2-1 ou 3-2 com uma boa exibição do Kléber que culmina sendo ele a marcar um ou dois para o Estoril, pode ser 2-1 com um golo dele ou 3-2 com um bis dele, tanto faz.

      Este é o "negócio" mas o comentário acima é a minha APOSTA e CONVICÇÃO.

      É isto.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:53 am

      Ok, aceito, mas a "minha" aposta ia para o 3-1. O golo do Estoril seria obviamente do Kléber, quanto aos do Benfica não sou esquisito, mas podia ser Jonas x2 e Salvio :-)

  • Herculano
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:12 pm

    A Académica de Coimbra é um grande clube nacional. Deve permanecer na primeira divisão. Esta equipa ainda pode surpreender muita gente. E nunca estará só na primeira ou segunda divisão! Força Briosa Força Coimbra Força Viterbo!

    • João Dias
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:42 pm

      A Académica é uma farsa….

      Como é que um clube que se diz grande com um estádio enterrado no centro da cidade e sem nenhum outro clube na I Liga num raio de 100 km e só levam 2000 pessoas ao estádio?

      Na única vez na história em que o meu Beira teve esse previlégio no mínimo iam 5000 ao estádio.
      E isto num tempo em que clubes próximos geograficamente como Ovarense e Recreio de Águeda davam cartas no futebol.

    • Filipe pedro
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:11 am

      Deves tarde enganado. O ano passado a briosa foi a Aveiro e eram mãis os da briosa que os de Aveiro. .
      as poucas pessoas no estádio Tb tem sobretudo haver com a cidade e os adeptos de costas voltadas com o jes.
      Qd a briosa vai fora e das equipas tirando os grandes que leva mais gente. Hj no Estoril eram cerca de 300 pessoas

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:26 am

      João Dias

      Eu não sou da Académica, mas dizeres que a Académica é uma farsa, enfim…o palmarés e história da Académica dão 15-0 sem se cansar ao teu Beira MAr, espero que tenhas noção disso

      A Académica já ficou em 2º lugar no campeonato, e já teve vários 4ºs e 5ºs lugares, para além de já ter vencido 2 Taças Portugal e perdido outras 3 finais…para além de já ter alcançado uns 4ºs de final da Taça das Taças…

      Parece pouco? comparado com o Beira Mar é imensooooooooo…

    • Herculano
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:32 am

      A historia da Académica nao se fez numa epoca.
      Concordo consigo, mais pessoas da regiao centro deviam apoiar a Briosa.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:07 pm

      Filipe Pedro,

      Não inventes. No mínimo estavam 50 da Académica nesse jogo.

      Kafka I,

      Mas que palmarés? A diferença é de um único título. E durante muito tempo podemos dizer que já ganhámos um Taça com uma televisão a cores ao contrário deles.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:12 pm

      O problema da académica são os jogos ao sábado e ao domingo, onde não existem metade dos adeptos da equipa na cidade (estudantes de fora de Coimbra) vão ver as maiores assistências dos jogos no Estádio Cidade de Coimbra e vejam se, tirando os jogos com os grandes, não são jogos à sexta e à segunda. Falo por conhecimento próprio, vários amigos meus que gostam de futebol, sempre que podem, vão trajados ver a Briosa. É quase uma tradição estudantil!

    • Bernardo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:50 pm

      A Academica é a sexta equipa com mais assistencia da liga, o Beira-Mar é a 12ª da segunda liga, acho que nao preciso dizer mais nada.

      Ainda no ultimo jogo em casa tinham apenas 378 adeptos no estadio.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 3:48 pm

      E preciso de dizer que a Académiva é a 6ª em asistência porque já recebeu os 3 grandes em casa?

      Essa assitência é referente ao jogo com o Santa Clara. Num dia de chuva, frio, num estádio bem afastado da cidade e com a equipa a ter resultados menos bons querias o quê?

      Se fosse qualquer outro clube nem 100 estavam.

    • Bernardo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:09 pm

      Vou voltar apresentar-lhe factos

      Para alem de historicamente o Beira-mar não ser nada ao lado da Académica, pois a Académica para alem de ter mais títulos que o Beira-Mar, tem também mais 30 participações na 1ª divisão ( o Beira-Mar tem mais participações na 2ª divisão B que na 1ª divisão, se é histórico é na 2ª divisão B).
      Para além disto o Beira-Mar é o clube que mais vezes desceu de divisão nos últimos 10 anos.

      Depois disse que o Beira-Mar ganhou um título com “a TV a cores”, penso eu que em 2011/12 o TV em Portugal continuava a cores, pois foi quando a Académica derrotou o Sporting na final da Taça de Portugal.

      Na Europa o Beira-Mar participou uma única vez e foi eliminado na 1ª eliminatória pelo Vitesse( começo a perceber o seu mau estar com os holandeses).

      Já a Académica já participou 4 vezes na Europa, tendo chegado até ao 4º de final na taça das taças e mais recentemente participou na fase de grupos da Liga Europa onde fez 5 pontos( ganhou ao fraco Atlético de Madrid)

      Depois deu a desculpa que a Académica só era a sexta classificada porque já recebeu os 3 grandes , sim é um facto mas em outras épocas com os 2 clubes na 1ª divisão não foi por isso que Académica não teve uma taxa de ocupação muito superior ao Beira-Mar, no ano que o Beira-Mar teve mais adeptos no estádio, tiveram a mesma taxa de ocupação( os estádio levam o mesmo)

      Mas se frente ao Santa-Clara estava a chover qual é a desculpa para os 532 adeptos frente ao Aves ? ou os 534 frente ao Atlético ?
      Por curiosidade os jogos onde teve mais pessoas no estádio foi frente ao Benfica B, Portimonense e Porto B( ai os grandes)

      E acho que todos ficamos a saber quem é o Beira-Mar de verdade ao lado de ai sim de um dos historicos da 1º divisao que até ja ficou num 2º lugar, ao inves de 8º( melhor classificaçao do Beira-Mar)

      Podia continuar a falar de insolvencia ou de dividas aos creadores pois nisso o Beira-Mar destaca-se muito bem.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 6:20 pm

      Bernardo,

      Tu o que disseste e acusaste o Beira-Mar é derivado de quê? Eu digo-te. Má gestão.

      Eu posso-te dizer que o Beira-Mar tem mais potencial de crescimento que a Académica pois situa-se numa área mais desenvolvida e industrializada.

      E não podes negar o facto de que o Beira-Mar é um histórico do futebol português. Exeplo disso é que estamos no top 13 dos clubes com mais vitórias na I Liga ;)

    • joao
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:58 am

      Já agora caro João Dias realmente disse acertadamente que no minimo (bem sei que queria dizer no máximo) estavam 50 da aac nesse jogo. Como não gosto de falar de cor, digo-lhe para ir ao youtube e veja outra vez o resumo do jogo que foi um grande jogo 3-3 e no terceiro golo da Académica que é o único que no resumo mostra os adeptos da AAC conte-os lá… vai ver que são bem mais do que 50… e acredite que não são só aqules já tive o prazer de ver jogos em Aveiro e sempre fiquem na zona das centrais com os adeptos do Beira-Mar e não era o único da Academica

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:29 pm

    Golaço… foi mesmo à Jardel!

    A Académica com Rui Pedro ganha mais qualidade. Não entendo como o Paulo Sérgio abdicava do melhor elemento do plantel.
    O Belém está a fazer um campeonato surpreendente, e as probabilidades de vencer cada jogo, são cada vez maiores, a motivação aumenta, a pressão é cada vez menor porque o objectivo está há muito tempo alcançado e tudo o que vier a partir de agora é ganho. Será um adversário complicado para qualquer equipa até ao fim da temporada.
    Pessoalmente acho que agora estão as duas equipas com maiores probabilidades de descer nos últimos dois lugares da Liga (uma vez que Petit e o seu Boavista têm surpreendido, principalmente pelo bom registo caseiro).

  • Pedro Fernandes
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:36 pm

    Um abraço especial para o João Dias que diz que a AAC é tudo o que de mau existe e que o seu Beira-Mar é que é bom… Fiquem-se pela segunda liga que é a vossa praia que nós vamos mantendo-nos na primeira!

    • João Dias
      Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:49 pm

      Liga da Verdade, jornal Record, época 2012/2013.

      Consulta lá essa tabela e depois fala…

      Queria ver se a Académica tivesse sofrido o que nós sofremos nesse ano com as arbitragens.

      Estou com esperanças que este seja o ano em que vêm ter connosco cá em baixo.

    • Filipe pedro
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:14 am

      Ser pequeno e desejar o mal dos outros em vez do nosso bem.. Eu desejava que o beira subisse. E assim se encontrassem na primeira e não na segunda. Era bom para a região e para evitar a bipolarização entre Lisboa e norte.
      cada um pensa como quer mas recuso me a ser pequeno, lá está sou da briosa

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 1:14 pm

      Filipe Peseo, isso eu concordo. Sendo o Beira-Mar e a Academica os dois mais importantes clube do Centro é importante que estejam os dois na I Liga.

      Mas ao contrário de vocês devemos ser o clube mais mal gerido de todos os históricos do futebol nacional

  • Daniel Santos
    Posted Fevereiro 22, 2015 at 11:39 pm

    Queria só aqui sublinhar a parvoíce dos comentários a este post no Facebook. É óbvio que a comparação era com Mário Jardel (e muito boa já que Jardel era um exímio cabeceador).

    Ronaldo é um jogador como nunca vi. Todas as épocas é diferente. De há dois anos para cá transformou-se num finalizador nato. Compreendo as críticas de que o seu futebol não é tão espectacular mas têm de entender que ele escolheu ser assim. Transfigurou-se. Passou de um extremo veloz e excelente no 1 para 1 com capacidade de vir para dentro e procurar a finalização num jogador mais de área sempre pronto a finalizar. Ele sabe que não pode ser a duas coisas ao mesmo tempo e decidiu ser assim. Acredito que quando saia do Real (se alguma vez sair) volte um bocado às raízes pois aí já não terá nada a provar. Excelente cabeceamento. Não conheço muitos jogadores que consigam ter esta capacidade.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 5:07 am

      A sua transformação não tem nada de mal!Curiosamente a La Liga trouxe lhe nivel tecnico(recepção de bola em espaços curtos e primeiro toque) o que lhe tirou em explosão.
      Não vai driblar tanto como fazia no inicio de carreira(nem seria possivel) mas tornar se há por exemplo parecido com o Ibrahimovic.
      Até mesmo o Messi tá a mudar sendo um jogador mais de equipa mais lançador e visão de jogo que um desiquilibrador individual(Embora continue a ser o melhor em termos tecnicos e de drible)
      Ainda assim Ronaldo em termos de tecnica só perde para Messi e em habilidade(dribles e fintas) só perde para Neymar e Messi.
      Falando de avançados claro

Deixa um comentário