Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Ronaldo, Messi, Neymar e Suárez fazem tremer»; Curry marca 46 (e iguala Kobe nos triplos) no melhor jogo da época na NBA; Joe Johnson nos Heat

Melhor lançador na história da NBA?
Os campeões Warriors estiveram perto de cair mas de maneira quase milagrosa derrotaram os Thunder, no prolongamento por 121-118. Golden State esteve quase sempre em desvantagem, perdia mesmo por 4 a 13 segundos do fim, mas conseguiu empatar, e no OT, apesar de ter começado a perder, garantiu o triunfo com um triplo de Curry no meio da rua. Num jogo louco, o melhor desta época na NBA, o MVP, além de ter marcado 46 pontos, igualou o recorde de Kobe Bryant com 12 triplos convertidos (e apenas em 16 tentativas!) e bateu o seu próprio recorde de mais triplos numa época (e ainda faltam 24 jogos da fase regular!). Klay Thompson contribuiu com 32 pontos e Draymond Green, apesar de só ter marcado 2 pontos, amealhou 14 ressaltos, 14 assistências, 6 roubos de bola e 4 blocos! Do lado dos Thunder, Kevin Durant, que acabou expulso no OT depois de fazer 6 faltas (o que mudou completamente o jogo), terminou a partida com 37 pontos, 12 ressaltos e 5 assistências. Russell Westbrook fez 26 pontos, 13 assistências e 7 ressaltos, já Serge Ibaka terminou com 15 pontos e 20 ressaltos.

Uma escolha surpreendente, já que os Heat das equipas interessadas é a que tem menos possibilidades de chegar ao anel, mas por outro lado é onde pode ter mais minutos – O SG-SF Joe Johnson, que é o 2.º jogador com o maior salário na NBA, assinou por Miami. O veterano, de 34 anos, rescindiu há uns dias com os Nets.

Estão os 4 ao mesmo nível? – Jerome Boateng revelou que é muito complicado defrontar avançados com as características de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar ou Suárez, porque eles são devastadores nos duelos individuais e quando percebem que os defesas têm medo exploram essa situação. «Com Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, seja qual for a decisão que é escolhida é muito complicado quando eles têm espaço, porque eles são muito rápidos. Depois, Neymar e Messi são baixos e conseguem virar muito rapidamente, pelo que é difícil para defesas com eu, que sou alto. Cristiano Ronaldo é alto, mas tem uma velocidade e força impressionante. Não podemos estar distraídos ou eles vão marcar», afirmou o internacional alemão, em declarações ao The Players Tribune. O central do Bayern foi mais longe e afirmou que os craques pressentem as fragilidades dos adversários. «Ronaldo, Messi, Suárez e Neymar conseguem sentir se estás com medo deles. Se ele percebem eles destroem-te. É preciso estar preparado.»

0 Comentários

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 11:41 am

    Se fizer mais duas, três, épocas a este nível, vai ser considerado o melhor de sempre.

    • Ivan Borges
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 4:01 pm

      Melhor de sempre nunca vai ser ainda nem melhor que Lebron e quanto mais de sempre, um grande player sem duvida mas ainda tem que comer muita sopa.

    • pedrinhu97
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 5:38 pm

      Se juntar titulos e premios individuais(MVP Finals), a discussao merece ser feita!

    • Pedro Mendes
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 8:00 pm

      Eu sou grande fã do Curry mas isso esta totalmente errado. Preciso de muitos MVP, anéis, aumentar ainda mais a produção dentro de campo .. Se ele fizer mais duas ou três épocas a este nível vai ficar no top 10 de sempre mas para ser melhor falta lhe muito .. Jordan, Magic, Bird, Kareem, Russel, Hakeem, Wilt, Duncan, Lebron, Kobe,Oscar Robertson .. Todos bem à frente de Curry .. Mas que esta a ser melhor época individual e coletiva que já vi é verdade, simplesmente incrível.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 11:45 am

    Boateng a falar bem e concordo plenamente.

    No basket para mim defrontaram se as duas melhores eqipas e deram um belo espectaculo. Mas green e curry foram monstros e quando assim é..

    Jonathan

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:59 pm

      Boateng a falar muito bem, a aqui ficam realçadas as diferenças das condições de Messi e Ronaldo, um joga com outros dois "terrores", jogadores que obrigam a uma marcação dupla a cada um, ou seja, um deles vai estar sempre com mais espaço, ou então vão andar jogadores do meio campo soltos. Outro é o único onde há uma preocupação extrema em marcá-lo, sendo que às vezes o Bale pode arrastar mais um ou outro com ele. Mas isto já não interessa a ninguém, estamos numa altura em que é moda desvalorizar o Ronaldo, por isso…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 4:59 pm

      Sim porque toda a vida o Messi jogou com o Neymar e o Suarez…ah não espera…e claro o Bale e o Benzema são jogadores de distrital, evidentemente…enfim haja paciência

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 6:14 pm

      Atualmente, comparar os níveis de forma de Benzema e Bale com Neymar e Suaréz é uma barbaridade…

      Pedro Gonçalves

    • Diogo JR
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 8:17 pm

      Kafka,

      E claro, Ronaldo nunca jogou bem na vida dele. Aliás, nem tem sido o melhor marcador do mundo ano após ano. Mas pronto, se calhar o Bale e o Benzema têm jogado milhões, James tem feito grandes jogos, Modric e Kroos têm acertado 3 passes seguidos e a defesa tem estado impecável, sou eu que ando a ver mal, e peço desculpa se assim for.

      Com isto não pretendo defender o Ronaldo, é um excelente jogador, mas também tem culpa no que se passa no Real, pois está em má forma, mas quem jogou futebol sabe que é muito mais fácil jogar à beira de quem está bem do que com quem está mal, e aproveitar este momento para dizer que Ronaldo é fraco é de uma ingratidão tal que nem dá para quantificar.

  • Jon Snow
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 11:55 am

    Ainda no ano passado o Lebron podia ser considerado o melhor de sempre.
    Acho incrível a facilidade com que hoje em dia se nomeia um atleta como melhor de sempre da sua modalidade, principalmente pelo facto de a maior parte das pessoas que o fazem não terem, sequer, o mínimo conhecimento acerca da história dessas mesmas modalidades.

    • RREB
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 12:05 pm

      You know nothing,

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 12:15 pm

      Concordo. Curry é um excelente jogador e está em grande forma, mas ainda é muito novo e, na verdade, só fez 2/3 épocas de grande qualidade. Ele até pode chegar a esse patamar de "um dos melhores de sempre" no futuro, visto que tem a maioria da carreira pela frente, mas para já acho que se deve concentrar em ganhar títulos colectivos e manter esta qualidade de jogo.

      Bio

    • Andre Carvalho
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 12:30 pm

      Ainda ha uns meses nas finals, quando o curry teve uns jogos menos bons era flop agora ja vai ser o melhor de sempre … O habitual…

    • diogoribeiro
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 12:42 pm

      Toda a gente concorda que o basket atualmente é um desporto completamente diferente de há 40 ou 50 anos, mas mesmo assim há quem insista que há um melhor jogador de sempre. O melhor que se pode fazer ao tentar determinar o melhor jogador de sempre num desporto de equipa é fazer uma lista dos melhores de cada era.

      E isto é verdade em todos os desportos.

      Como é que alguém que nunca viu Maradona ou Pelé jogar me pode dizer que o Messi é indiscutivelmente o melhor de sempre? Como é que alguém que nunca viu o Laver jogar me pode dizer que o Federer é o melhor de sempre?

      Considerem os grande jogadores que jogaram futebol nos últimos 60 anos (Maradona, Pelé, Messi, Ronaldos, etc.). Nos próximos 60 anos, irão haver jogadores tão bons como eles e na mesma quantidade. E nos 60 anos a seguir a mesma coisa. Quando há tantos jogadores com uma qualidade tão alta, torna-se impossível determinar um indiscutivelmente melhor que os outros.

      End rant.

    • Miguel S
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:36 pm

      E lerem as coisas como deve de ser? O Vm não está a dizer que o Curry pode ser o melhor de sempre, mas sim "O melhor lançador de sempre " o que são coisas completamente distintas

      E olhando para as estatísticas é assim tão descabido fazer essa questão?

      Os indignados podem por favor dizer um jogador que tenha melhores médias ratio de lançamentos que o Curry?

    • José Soares
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:04 pm

      Curry é o melhor lançador de sempre. Não há discussão.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 3:44 pm

      O Curry pode terminar a sua carreira hoje que já seria o melhor jogador se sempre. Ele chega a ser absurdo. É o primeiro jogador que tenho memória que consegui desvirtuar o jogo, e o mais incrível é que de dia para dia ela está melhor, no ano passado lançava a um metro da linha de três pontos, este ano lança a dois e no futuro estou a ve-lo lançar quase do meio campo. Não apostaria contra isso porque ele de dia para dia faz questão de mostrar que quem pensa que ele atingiu o seu teto está totalmente equivocado.

      André Martins

  • João Rodrigues
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 12:16 pm

    Qual é a probabilidade de Durant ir parar aos GSW?

    • Nuno Quitério
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 9:17 am

      Dúvido!! O mais provável é ir para a equipa da sua cidade natal.. Washington penso eu.

  • Adolfo Trindade
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 12:22 pm

    O melhor shooter de sempre é o Curry. Sem discussão. O melhor jogador é MJ. O melhor jogador da actualidade é Curry. Lebron já foi ultrapassado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 12:57 pm

      Tenho de concordar com isto!

      Miguejack

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:42 pm

      O melhor shooter para todos os efeitos ainda é o Ray Allen (detém o record de mais triplos da história da NBA). Quando Curry o ultrapassar (e já não falta muito diga-se) aí sim é o melhor. De resto concordo com tudo excepto o Lebron estar ultrapassado porque ele ainda é capaz de fazer (pelo menos) mais 2/3 temporadas de alto nível, não está é a ser tão falado porque esta subida monstruosa de forma do Curry neste último ano e meio claramente o ofuscou.

      fmendes

    • José Soares
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:06 pm

      o Ray Allen ao lado do Curry parece o Shaq na linha de lance livre.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:29 pm

      Olá José Soares, para alguém muito leigo em basket e NBA como eu, gostaria de perceber melhor a comparação que fez.
      O Shaq era implacável em lances livres e o Ray Allen de longe o melhor shooter? Ou o Shaq (sei que foi um dos grandes basquetebolistas de sempre) "era um Torres" dos lançamentos livres querendo isso dizer que o Curry já é de longe melhor do que o Allen?

      Obrigado!
      Lopes da Silva

    • André Gomes
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:42 pm

      Shaq era péssimo na linha de lance livre, Lopes. Os adversários o colocavam de propósito pois sabiam que o aproveitamento dele era ruim. No entanto, a comparação do José é disparatada.

    • José Soares
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:42 pm

      2a hipótese. Shaq lançava tijolos. Ray Allen era um excelente lançador mas Curry da-lhe 15-0. As pessoas não têm noção do impacto que Curry está a ter na NBA e no próprio jogo. É um game changer. A principal atracção da NBA deixou de ser Lebron. Isso era impensável. Os pavilhoes enchem para ver Curry. Os fãs vão 1h30m antes do jogo só para ver o aquecimento. Milhares de fãs a fazer isso. E não falo dos adeptos de Golden State mas sim dos adversários. Vai chegar aos 400 triplos numa época com 48% de eficácia. A lançar de 2pts ainda é melhor, obviamente. Ataca o cesto sem medo apesar dos big boys. A sua capacidade de drible é invulgar e ao nível dos melhores de sempre. Estamos na presença de um fenómeno que melhorou bastante da época passada para esta. E no ano passado foi o MVP.

    • André Gomes
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:45 pm

      Apenas completando, Lopes da Silva, Ray Allen é um dos melhores shooters de sempre, talvez, ainda, o melhor. Mas dizer que, hoje, Curry é "de longe" o melhor é um disparate. Porém, sim, também acho que Curry já está à frente e nesse ritmo e a distância passará a ser considerável. Passará a ser…

    • José Soares
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:55 pm

      Ainda o melhor? E baseias-te em quê? Curry é de longe melhor lançador que Allen: 2pts, 3pts, lances livres. Seja triplos de 6 mts, 7, 8 ou 9 metros como ontem. A sua % de triplos de 7 a 9 metros é 65%. Irreal. Colocar o Ray Allen nesse patamar não faz sentido.

    • José Silva
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:55 pm

      O Shaq era péssimo da linha de lance livre. Para mim o curry é sem duvida o melhor lançador de sempre. Uma coisa é conseguir ter uma boa percentagem recebendo a bola em boas condições e atirando sem grande oposição, outra coisa é fazer o que o curry faz que lança de qualquer maneira e quase de qualquer distancia. O pessoal da EA Sports está com dificuldade em parametrizar o Curry no jogo da NBA porque devia ser impossível uma percentagem tão elevada de triplos a partir de dribles e tão longe da linha de 3.

    • José Soares
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 3:14 pm

      Quando nem os videojogos fazem justiça …i rest my case.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 29, 2016 at 1:10 am

      José Soares eu baseei-me no livro de records porque o Allen ainda é o detentor do maior número de triplos da história da NBA porque por muito que venhas com percentagens (que sei que são monstruosas atenção) maior parte das pessoas só conhece o Curry pelos triplos e aí (em termos de total) ainda não ultrapassou o Allen (mas como disse anteriormente está para breve)

      fmendes

  • luis bcn
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:00 pm

    O Curry é craque (óbvio) mas está longe de ser um dos melhores de sempre. Está na equipa certa. E para que fique claro, ele é o dos meus jogadores preferidos.

    Para mim há dois em OKlahoma, e pelo menos um em CLevland que são melhores do que ele. Mas claro, comparamos quase sempre alhos com bugalhos.

    O Harden teve que sair para Houston para deixar de ser suplente e agora já é também dos melhores . Isto ás vezes é mais sobre a equipa onde jogas e o teu valor.

    • Adolfo Trindade
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:07 pm

      O Hsrden é dos melhores porque lança muito e de forma disparatada. Curry é o melhor jogador. É o que faz a diferença de forma mais clara e frequente.

  • Alexis
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:23 pm

    Mas há dúvidas? Vejam quantas vezes aparece o Curry no top10 do ranking "mais triplos numa época" e creio que isso responde à questão!!
    Nem Ray Allen, nem Bird nem ninguém está ao seu nível no tiro exterior.. incríbel mesmo!

  • Fernas
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:24 pm

    Curry pode não ser o melhor de sempre mas é quase de certeza o mais espetacular e impressionante de sempre, aquilo que ele faz vai contra tudo o que é normal e ensinado!!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:31 pm

    Neste momento Curry é o melhor atirador, o que não significa que seja o melhor da história. Os Heat parecem-se uma boa equipa para o Joe Johnson, um atirador de excelencia (e este sim, um dos melhores de sempre), que aumenta as possibilidades de Miami fazer boa figura nos Playoff's.

    • Adolfo Trindade
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:09 pm

      Joe Hohnson? Está maluco? Só Rick Barry ou Pistol Pete Maravich se podem comparar a Curry e mesmo assim ficam bem distantes.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 4:41 pm

      As barbaridades que se lêem por aqui, meu deus! Joe Johnson um dos melhores lançadores de sempre, pf! Ganhem juizo! Rick Barry e Pistol Maravich? pf ganhem juízo de novo! Nenhum jogador na nba actualmente se compara a Curry no que toca a lançar a bola para lá da linha de 3 pontos, sobretudo da forma que Curry o faz. Klay Thompson, J.J. Redick, Kyle Korver, entre outros são exímios lançadores mas criar espaço e lançar imediatamente após o drible, de qualquer lado, como Curry faz, pura e simplesmente não existe. Se tudo correr bem (sem lesões e a fazer épocas completas sem falhar muitos jogos) Stephen Curry baterá o recorde de Ray Allen por larga margem e sem problemas. Não venham é para este espaço enganar leigos de NBA e basquetebol com nomes como Joe Johnson, Rick Barry ou Pete Maravich como grandes lançadores. Joe Johnson é um bom jogador, nada mais que isso, aliás é sobrevalorizado daí este contrato que teve nos Nets, Rick Barry e Pete Maravich são Hall of Famers mas Curry também o será e sem querer diminuir os mesmos, Curry já os ultrapassou. Comparar Curry ou até mesmo atletas que referi antes, desta geração, com outros antigos no que toca a lançamento de 3 pontos é injusto, porque nem há comparação. Vejam a estatística de 3 pontos na carreira de Larry Bird, para os dias de hoje é uma vergonha. O basket continuará a evoluir, simplesmente temos o privilégio de assistir a um predestinado que tem vindo a fazer coisas que mais ninguém, até aos dias de hoje, fez. Curry, os seus "stats" e a forma como joga são o futuro da NBA, ele é apenas um messias que apareceu primeiro que os outros.

      Guilherme

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:31 pm

    Neste momento Curry é o melhor atirador, o que não significa que seja o melhor da história. Os Heat parecem-se uma boa equipa para o Joe Johnson, um atirador de excelencia (e este sim, um dos melhores de sempre), que aumenta as possibilidades de Miami fazer boa figura nos Playoff's.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 1:48 pm

    Nada mais a acrescentar, o Boateng disse tudo e subscrevo, finalmente uma opinião inteligente e imparcial, ele também é um dos melhores centrais do mundo sobretudo a nível técnico e polivalente.

    • João Pinho
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 2:10 pm

      Desde 2014 que o cristiano não mete medo a ninguem de top.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 28, 2016 at 4:37 pm

      João Pinho,

      Talvez, não concordo muito porque o Ronaldo mete sempre medo independentemente da forma em que esteja pelo seu nome e pela capacidade física e goleadora que tem mas admito que sim, no entanto está a falar um dos melhores centrais do mundo numa das melhores equipas do mundo e se ele diz que lhe mete "medo", então lá saberá melhor que nós, a meu ver.

  • Fábio Leça
    Posted Fevereiro 28, 2016 at 3:25 pm

    https://hangtime.blogs.nba.com/2016/02/28/currys-act-draws-praise-from-players-around-league/

    LeBron James

    ‎@KingJames

    @StephenCurry30 needs to stop it man!! He's ridiculous man! Never before seen someone like him in the history of ball!
    4:34 AM – 28 Feb 2016

  • Nuno Quitério
    Posted Fevereiro 29, 2016 at 9:37 am

    Impressionante a sua capacidade de fazer triplos de toda a maneira e feitio… E o último, com n minutos de jogo, cansaço acumulado e bomba do meio da rua.. Fantástico.

Deixa um comentário