Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Ronaldo pede desculpa a Fernando Santos, assume que queria muito bater o recorde e diz que ainda quer jogar mais 4-5 anos

Cristiano Ronaldo tornou-se o melhor marcador da história das seleções e depois da partida assumiu muito que queria bater esse recorde. O capitão da seleção pediu ainda desculpa a Fernando Santos por ter visto o amarelo que o tira do jogo contra o Azerbaijão.

84 Comentários

  • Oakander10
    Posted Setembro 1, 2021 at 10:34 pm

    Mais 4-5 anos sem prazer em ver a seleção portanto…

    • Kacal
      Posted Setembro 1, 2021 at 10:43 pm

      Ele disse jogar, não significa que continue na selecção. Até porque a idade pesa a todos e terá que começar a focar-se no clube se quiser fazer a carreira durar mais. Duvido que passe do Mundial 2022.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 2, 2021 at 7:18 am

        Kacal,

        Eu acredito que o CR7 vá ainda ao Euro 2024, até porque em 2024 fará 20 anos que ele se estreou num Campeonato da Europa, neste caso no Euro 2004. Pelo simbolismo que é, acredito mesmo que ele jogue só até ao Euro 2024.

        Saudações Leoninas

        • Kacal
          Posted Setembro 2, 2021 at 7:38 pm

          Não coloca essa possibilidade de parte Estigarribia, mas eu cá acredito mais até ao Mundial 2022. Mas mesmo que seja até ao Euro só faltam 3 anos.

          Saudações DesPortistas

    • Greenman
      Posted Setembro 1, 2021 at 10:51 pm

      Podes sempre torcer por Andorra que está a precisar de adeptos!

    • RuiF
      Posted Setembro 1, 2021 at 10:51 pm

      Ainda vais chorar muito por ele…

      • carlos costa
        Posted Setembro 2, 2021 at 2:41 am

        E vamos chorar por um jogador que passa ao lado do jogo durante os 90 minutos mas que é decisivo como poucos.

        Como hoje, fez um jogo horrível, mas apanhou 2 bolas na cabeça igual a 2 golos.

        • Vegeta
          Posted Setembro 2, 2021 at 9:00 am

          Só te faltou dizer que o golo da Irlanda é culpa dele.

          • NR7
            Posted Setembro 2, 2021 at 11:35 am

            Exatamente. Ele além de avançado, tem claramente que fazer de médio, defesa e até guarda-redes. O golo deles é numa bola parada…momento do jogo em que qualquer equipa pode criar perigo e marcar. Os supostos “haters” são realmente engraçados.

          • carlos costa
            Posted Setembro 2, 2021 at 12:47 pm

            É mentira que até aos golos o Ronaldo estava a fazer um mau jogo?

    • NR7
      Posted Setembro 1, 2021 at 11:06 pm

      Fique à vontade com o “prazer”, que quem sabe apreciar ficará com os golos decisivos e as vitórias. Realmente muitos só conseguem dar valor a algo quando isso já não existe, portanto, quando ele se retirar irão perceber melhor, acredito.

    • Eagle
      Posted Setembro 2, 2021 at 2:39 am

      Quando ele se retirar e andares a ver Portugal a nem chegar a fases finais de europeus e mundiais, e a ficare pelas fases de qualificação, não te esqueças do que disseste aqui. Um abraço

      • Kafka
        Posted Setembro 2, 2021 at 12:06 pm

        Exacto, por isso é que ele fugiu e não quis participar na fase de qualificação da Liga Nações e Portugal qualificou-se…. Mas ainda não bem que segundo tu, Portugal sem ele vai deixar de se apurar ???

        Curiosamente na edição seguinte da Liga Nações, ele já participou na fase de qualificação e Portugal não se qualificou ??

        – Conclusão do Eagle? “Portugal não se qualifica sem Cristiano” ?

        Simplesmente genial este Eagle

        • Hirok "The Truth"
          Posted Setembro 2, 2021 at 8:42 pm

          Bem como se viu ontem já nem sequer dependíamos de nós para ir ao Mundial se não fosse o “Penaldo”.. apenas um exemplo, e podíamos ir buscar o jogo da Suécia à uns anos, etc etc etc etc, acho que faltam etcs..

  • Kafka
    Posted Setembro 1, 2021 at 10:46 pm

    Esqueceu-se? Loool… Vamos todos acreditar no Pai Natal agora, ainda para mais estamos quase no Natal portanto, altura ideal para acreditarmos

    “O Mister vai-me dar uma dura agora”

    Claro que sim, o Mister que é um autêntico banana que nem sequer tem coragem para o proibir de bater livres, vai mesmo ter coragem para dar um raspanete ao Cristiano

    • Kacal
      Posted Setembro 1, 2021 at 11:22 pm

      Já jogaste futebol nem que fosse na rua? Por vezes a emoção toma conta de nós e tendo em conta como foi o final do jogo aconteceu agir por impulso. Nem tudo tem um interesse por trás, mas enfim. Sei que perdeste o dia porque assim já não dá tanto para vir “malhar” nele e ficas sem proposito no dia, mas fica para a próxima ;)

      • Estigarribia
        Posted Setembro 2, 2021 at 8:38 am

        Kacal,

        Não adianta, estás a perder o teu tempo… O Kafka quando mete uma ideia na cabeça já ninguém lha tira… ?

        Qualquer Português está extremamente orgulhoso pelo feito do nosso Capitão, símbolo de Portugal… Bater o recorde de melhor marcador de sempre de selecções não era para qualquer jogador. Até o próprio Ali Daei deve estar satisfeito, por assim dizer.

        Saudações Leoninas

        • Abbas
          Posted Setembro 2, 2021 at 2:41 pm

          Eu não estou. Onde entrego o meu cartão de cidadão?

        • Kacal
          Posted Setembro 2, 2021 at 3:23 pm

          Eu sei Estigarribia, mas por vezes é mais forte que eu eheh, mas tens razão ;)

          Como Abbas disse, ninguém é obrigado a ficar orgulhoso até porque é apenas futebol mas pelo menos podiam respeitar e seguir no seu caminho.

          Mas eu cá estou orgulhoso sim e é bom ver que outros portugueses que apreciam futebol também. Nisso subscrevo.

          Saudações DesPortistas

        • MiguelCosta
          Posted Setembro 2, 2021 at 7:10 pm

          É me indiferente. Apoio o coletivo e não recordes de individuais.
          Fico sem nacionalidade?

      • Vegeta
        Posted Setembro 2, 2021 at 8:59 am

        Quando a conversa é Cristiano tens sempre dificuldade em entender, o que o Kafla comentou, é que se o Fernando Santos nem sequer o proíbe de marcar livres, alguma vez vai dar uma dura ?
        Nunca, e não tem nada a ver com malhar nele ou não, é a realidade.
        Já quando a coversa é sobre o melhor de sempre, dizes, que se ele quisesse tinha ficado no Barcelona ?‍♂️
        Quando isso era impossível, por isso eu questiono, afinal quem malha em quem ?

        • RicardoFaria
          Posted Setembro 2, 2021 at 10:25 am

          Aqui a questão nem é a dura, é o Kafka achar que o Ronaldo fez de propósito para ficar de fora do próximo jogo.
          O que o Kacal disse é que depois de marcar o 2o golo no último minuto a emoção tomou conta do Ronaldo e este tirou a camisola sem pensar nas consequências.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Setembro 2, 2021 at 3:26 pm

            Ora nem mais Ricardo, quem teve momentos na vida de emoção fosse no que for mesmo que fosse futebol de rua sabe que por vezes agimos por impulso e nem nos apercebemos das coisas. Ou até nos esquecemos de pormenores, quem nunca? Sobretudo tendo em conta o final de jogo que foi. Essa teoria do ficar de fora de proposito é só parva. Então contra o Qatar ele podia jogar e aumentar ainda mais a distância do recorde já que é só pensa nele e em golos, afinal é critica para onde der mais jeito. Subscrevo.

            Saudações DesPortistas!

        • NR7
          Posted Setembro 2, 2021 at 11:31 am

          “Quando a conversa é sobre o melhor de sempre”. Mas o Kacal falhou exatamente no comentário sobre o melhor de sempre ?

          • Kacal
            Posted Setembro 2, 2021 at 3:24 pm

            Pronto NR7 querem fazer de conta que o melhor de sempre é unânime quando não é mas tudo bem eheh :)

            • NR7
              Posted Setembro 3, 2021 at 1:45 am

              Ali acima era “falou”, já agora.
              Sem dúvida, parece que são verdades irrefutáveis, quando é perfeitamente legítimo ter 3, 4, 5 ou 6 escolhas diferentes para o “melhor de sempre”. Mas é o que temos, caríssimo ?

        • Kacal
          Posted Setembro 2, 2021 at 3:21 pm

          Primeiro eu não estou no balneário da selecção portanto não faço ideia se dá “duras” ou não, pelos vistos fosses devem andar por lá. Só essa frase já demonstra o quanto vocês acham que sabem tudo e se calhar não sabem é nada, mas ok.

          Depois a realidade? A vossa realidade? É válido, mas não faz dela realidade para o resto do Mundo. E sim eu critico o CR várias vezes, se vocês não leem e recusam-se admitir é outra questão. Mas a questão é outra, quando é que o Kafka e tu fizeram UMA crítica ao Messi? Uma?! Nunca vi confesso. Isso faz dele um ser perfeito com certeza.

          E eu disse que ele podia ter ficado porque não estava muito a par da parte da inscrição, depois admiti o erro porque eu sou humano e erro ao contrário de vocês, seres perfeitos. Mas o que eu quis dizer é que o Messi se tivesse manifestado tanta vontade de ficar o clube podia ter tentado resolver essa questão da inscrição durante 1 ano visto que já se sabia que acabava contrato no fim da época no Verão anterior, só isso.

          Mas eu não malho no Messi, elogio-o bastantes vezes e é raríssimo falar dele em posts que não sejam apenas sobre ele, já vocês sobre o CR… portanto a resposta à tua pergunta parece-me óbvia.

    • coach407
      Posted Setembro 2, 2021 at 11:35 am

      Bem, tu realmente tens uma admiração pelo Cristiano completamente fora do normal. Realmente só podes achar que o Cristiano é o melhor jogador da história do futebol.

      Repara bem que tu achas que o amarelo faz parte de um plano qualquer, mas o Cristiano esperou pelo ÚLTIMO lance do jogo para ver esse amarelo quando as hipóteses de conseguir fazer uma falta ou alguma coisa que lhe desse o tão desejado amarelo já eram absolutamente MINÚSCULAS.

      A única conclusão que se pode retirar é uma: o Cristiano é o melhor jogador da história do futebol porque não levou amarelo durante todo o jogo porque tinha a certeza ABSOLUTA que ia marcar golo no último lance da partida e portanto poder chegar ao tão ambicionado objetivo de ficar castigado no próximo jogo.

      Fico pasmado com o grau de admiração que alguém pode ter pelo Cristiano. É doentio achar que o Cristiano poderia ter essa certeza, alguém achar que o futebol é tão básico para um jogador do nível do Cristiano que ele marca quando lhe apetece… É impressionante Kafka, mas acho um bocado exagerado valorizares tanto o Cristiano. Eu sei que ele é chocantemente bom, mas levares a esse nível é de um fan boy muito obcecado.

  • Kafka
    Posted Setembro 1, 2021 at 10:52 pm

    Mais 5 anos, ele deve estar a apontar a terminar a carreira no Mundial 2026, talvez ainda não saiba que o mesmo vai decorrer nos Estados Unidos….

    A não ser que Portugal peça à FIFA para só fazer jogos no México ou Canadá….. Mas a final do Mundial vai ser nos Estados Unidos, portanto caso a FIFA dê o jeitinho e ponha Portugal a jogar apenas no México e Canadá, pelo menos a final que será nos USA não dará para o Cristiano poder jogar

    • Francisco Torgal
      Posted Setembro 2, 2021 at 12:28 am

      Bruh…

    • Mpenza
      Posted Setembro 2, 2021 at 8:20 am

      Eu já li por aqui essa teoria de ele não puder por os pés nos USA por poder ser preso derivado da alegada violação em Las Vegas. Eu posso estar a fazer confusão, mas ele não fez um torneio amigavel de pré época no primeiro ano da Juve nos USA? E nessa altura já não estava o caso a decorrer?

      • Kafka
        Posted Setembro 2, 2021 at 9:43 am

        Estas a fazer confusão… O que aconteceu foi precisamente o contrário, a Juventus nesse ano tinha um torneio agendado para os Estados Unidos e depois quando contratou o Cristiano, mudou o local do estágio e já não foi jogar esse torneio, precisamente por ser nos Estados Unidos

      • Filipe22
        Posted Setembro 2, 2021 at 9:45 am

        O Cristiano não foi

    • tiag1
      Posted Setembro 2, 2021 at 11:45 am

      Ja há algumas semanas que não lia aqui comentários do processo dos estados unidos, andas a falhar kafka, tens de ir relembrando isso mais frequentemente!
      Se nao fosse o kafka a alertar o Ronaldo, nao sei como seria a vida dele….
      Para te atualizar, a mayorga aceitou um valor de 345 mil euros, que atualmente diz que estava mentalmente afetada para ter aceite esse valor e que agora as conta que faz é de uma indeminizaçao de 64 Milhoes de euros, esse sim era o valor que devia ter logo pedido à partida !!! Para mim é um aproveitamento… para outros foi um crime…. cada um com a sua opiniao!
      Portanto ainda está decorrer a negociaçao entre as partes e até mundial essa questão está ultrapassada. E se Ronaldo fosse considerado culpado já haveria um mandado internacional!
      E que mente tão ilumidada que ja esta a antever um jeitinho da fifa para portugal jogar no canada e no mexico… descansa o cerebro kafka ainda falta muito…

      • Kafka
        Posted Setembro 2, 2021 at 11:59 am

        “para ti é aproveitamento”

        Espero que se um dia tiveres uma filha e ela te diga que foi violada, tu também lhe digas “que se está apenas a aproveitar para ganhar uns trocos”

        É sempre tão fácil dizer que é aproveitamento quando são as filhas dos outros não é?

        • tiag1
          Posted Setembro 2, 2021 at 12:34 pm

          Não me desejes isso, fica te mal.
          E mesmo sendo minha filha podia-se aproveitar, mas com um educação decente não o iria fazer.
          Tens de aprender a não “empranhar pelos ouvidos” ao ver a cm tv, porque claramente és espetador assiduo, tens de abrir os olhos e procurar mais informação daquilo que pensas falar de forma profunda. Há muito mais história para alem daquilo que vinha no correio da manha, e sim kafka, foi e continua a ser aproveitamento da moça, sei o que digo e ficamos por aqui ;)

          • Kafka
            Posted Setembro 2, 2021 at 12:50 pm

            Pelo contrário, não sabes de todo o que estás a dizer, se soubesses não dizias isso …. E é precisamente por não ver CMTV e me ter informado que sei o que estou a dizer, ao contrário de ti

            Hoje em dia é fácil encontrar a informação, pesquisa que encontras

          • Kafka
            Posted Setembro 2, 2021 at 12:51 pm

            Depois não te estou a desejar mal, apenas estou a desejar que sejas sério e portanto se um dia tiveres uma filha e ela disser que foi violada, se fores sério e intelectualmente honesto dizes a ela que ela se está a aproveitar

          • tiag1
            Posted Setembro 2, 2021 at 1:16 pm

            Sei mais do que aquilo que pensas e pelo que dizes, vejo que tens informação muito escassa que é exatamente o que se ouvia todos os dias na cm tv. Aquilo que se tira dos teus comentarios assim como a cmtv, é que já condenaste Ronaldo por violaçao, estás constantemente a chamar de violador…
            Nao kafka, ronaldo nao um violador… mas pronto esse odio, nao te deixa alcançar mais.

            O que tem a minha filha a ver com esta historia ??se eu fosse pai da mayorga ia querer defende la ate ao fim (nao em termos de €€) mesmo que fosse mentira, porque filha filha, mesmo estando a errar. Mas como nao minha filha, posso ter outra prespetica da situação.
            Ronaldo está a ser uma vitima nesta situação, e mais nao digo ;)

            • Kafka
              Posted Setembro 2, 2021 at 2:29 pm

              Não sejas mentiroso, não há um único comentário meu a dizer que ele é violador… Aprende a ler e já agora aprende também a investigar, dizeres o que estás a dizer só prova que apenas engoles tudo o que a máquina de marketing do Mendes e Cristiano impingem às Ronaldetes

        • Andre67
          Posted Setembro 2, 2021 at 3:48 pm

          Não ter sido violada e dizer que foi é igualmente grave e deveria ser igualmente punível como é punido um violador.

          Neste caso em concreto, não existe conclusão judicial que indique que foi ou não violada (pelo menos que eu tenha informação.)

          Por este mesmo motivo, essa barbaridade que tu dizes, é equivalente a eu dizer o seguinte:

          Espero que se um dia tiveres uma filha que foi violada, o caso não caia por existir pessoas, como a Mayorga que inventaram que tinham sido violadas só por dinheiro

          E atenção que não estou a dizer que isso aconteceu, mas como não existe provas que foi ou não, é errado assumirmos que foi, tal como é errado assumirmos o contrário..

          Não suportas o Ronaldo, tudo bem, é lá contigo, cada um com a sua panca.. Mas pensa duas vezes antes de escreveres as coisas que escreves, principalmente quando envolve coisas como “Se um dia tiveres uma filha e ela te diga que foi violada”..

          • Kafka
            Posted Setembro 2, 2021 at 8:18 pm

            Eu não estou a assumir nada, volto a dizer o que disse ao outro user em cima, não há nenhum comentário meu a dizer que foi violada ou não foi….. A única coisa que digo é que o Cristiano não entra em território americano e objectivamente ele não entra nos Estados Unidos desde 2016 ou 2017 ou lá o que é, e em 2018 até teve de faltar aos jogos que a Juventus lá fez….. Agora cada um pensa o que quiser sobre ele não ir aos Estados Unidos desde 2016 ou 2017

            Quanto à questão da filha, só estou a pedir a todos os Pais, se são coerentes, se um dia uma filha lhes disser que foi violada (independentemente de ter sido ou não) , eles digam o que dizem da Mayorga…. Mas como é muito fácil dizer que as filhas dos outros é que são oferecidas e puseram-se a jeito, e as nossas são umas santas, não são será isso que vai acontecer

  • Pablo
    Posted Setembro 1, 2021 at 10:56 pm

    A seleção tem matéria-prima o suficiente para ser das melhores, precisa-se um treinador à altura para extrair a real qualidade dos jogadores. Bernardo mastiga muito o jogo demora a soltar, Bruno Fernandes não se vê, Ronaldo tem de se conter e estar no seu lugar, Guerreiro merece banco, meio campo necessita de outra dinâmica e alguém que resgate o Félix por favor.

  • João Lains
    Posted Setembro 1, 2021 at 11:09 pm

    Escapa a uma viagem à Ásia e assim tem a semana toda para preparar a estreia pelo Utd

  • MegaBadjeras
    Posted Setembro 2, 2021 at 12:15 am

    Que jogue à vontade mais 4 ou 5 anos. 10 se for preciso nos seus clubes. Mas que se vá embora da seleção depois do mundial 2022. Para nosso bem! Grato por tudo, mas tudo tem um fim!

    • tiag1
      Posted Setembro 2, 2021 at 11:32 am

      O problema da seleçao é Fernando Santos e nao Ronaldo!!!
      Com uma seleçao bem estruturada e com ideias de jogo com a qualidade individual que tem , o Ronaldo até podia marcar o dobro do que ja marca!!

  • riscas
    Posted Setembro 2, 2021 at 12:29 am

    Acho, e espero, que a partir de agora tenhá-mos um Ronaldo mais solto na seleção, já sem a pressão deste record.
    O nível de Ronaldo na seleção foi baixando muito com o aproximar deste record, a pressão era muita, quer por parte do Ronaldo em fazer golos, quer da restante equipa em ajudar a que Ronaldo fizesse esses golos.
    Agora é hora de Ronaldo participar mais no jogo colectivo, e da restante equipa procurar outras soluções, que não sejam sempre o Ronaldo.

    • tiag1
      Posted Setembro 2, 2021 at 11:31 am

      O Ronaldo vai jogar mais 2 ou 3 anos… vai fazer mais uns 20 jogos pelo menos… qual era a pressao ?
      Toda a gente sabia que esse recorde ia ser batido mais tarde ou mais cedo de forma natural. É obvio se ele o batesse mais cedo era muito bom sinal, porque significava que ajudava a seleçao a ganhar jogos, que foi o que aconteceu ontem. É esta mentalidade que o diferencia dos demais… estabelecer sempre objetivos !

  • Af2711
    Posted Setembro 2, 2021 at 12:33 am

    Esta da dura foi uma resposta politicamente correcta porque sabe que o Fernando Santos não tem estofo para isso.
    Sobre a longevidade, acredito que o Ronaldo termine a sua carreira jogando o Mundial 2026 aos 41 anos ou andando lá próximo disso. Sendo quem é não o vejo a dar por terminada a sua trajetória com a seleção depois de 2022 podendo ele marcar em fases de qualificação contra seleções fracas. Não tendo ele uma lesão grave neste período acho o cenário bem factível.

    • tiag1
      Posted Setembro 2, 2021 at 11:27 am

      É mesmo isso que Ronaldo está a pensar, continuar a jogar para marcar a seleçoes fracas na fase de apuramento…. é o objetivo de vida dele… ouvi dizer que para o ano vai assinar com um clube da 3 divisao para poder marcar 150 golos por ano… mas ainda é segredo!

      • Af2711
        Posted Setembro 2, 2021 at 2:03 pm

        Não disse em tom irónico ou de menosprezo ao registo do Ronaldo, logo não entendi o motivo da ironia. Não agrega em nada ao debate sinceramente.

        É perfeitamente possível dele querer mesmo ampliar o seu recorde já que nestas fases de apuração a maioria dos jogos são com seleções que levam 4-6 golos em mais da metade dos confrontos e ainda poder chegar em Mundiais com alguma facilidade.

  • Henrique Costa
    Posted Setembro 2, 2021 at 1:06 am

    Fernando Santos para a rua para ontem, jogo muito fraco de Portugal, mas também parece que a bola não queria entrar, ate q uma estrelinha chamada Cristiano Ronaldo salva Portugal e o Nandinho.
    Queria dar os parabéns ao Cristiano, porque ele deve ter feito muitos sacrifícios para bater estes recordes, ouvi dizer q antes dos jogos não dorme com a Georgina.
    Alguns portugueses ainda n perceberam q o Cristiano é uma marca mundial, e q à pessoas q só conhecem Portugal devido a ele, essas pessoas tbm devem ser muito inteligentes, por isso aproveitam enquanto o homem dura e n se esqueçam q ele é um mortal como todos nós e nao dura para sempre.

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 2, 2021 at 10:19 am

    Por acaso gostei das declarações dele!
    Ontem fez uma exibição muito pobre na primeira parte, bem como o resto da equipa, e ainda por cima falhou o penalty.
    Quando passou para esquerda, na segunda parte, acho que fez uma exibição bastante agradável, com várias boas acções e coroada com mais dois golos decisivos.
    Mais cinco anos, no entanto, parece-me exagerado, mas já nos surpreendeu antes!!!

  • BAFANA BAFANA
    Posted Setembro 2, 2021 at 10:23 am

    Imagina trabalhares a tua vida toda para uma coisa que ao longe parece completamente impossível e um dia… tumba acontece!
    Se chegassem ao pé do Cristiano que tão novinho marca aquele golo de cabeça contra a Grécia e lhe dissessem “Daqui a uns 17 anos vais ser o melhor marcador de sempre de seleções” ele provavelmente pensava “Epa se isso acontecer vou a correr nu até Fátima”.
    Acho que ter batido um recorde deste género ele tinha direito de até tirar os calções, tal é impressionante o que se testemunhou ontem!
    E mesmo assim há malta que diz “Epa isso é para não ires à Asia” “Epa devias ser cascado pelo Nando, mas em ti ninguém toca”.. Oh well

    Bem, devo ter visto em direto os 109 golos do homem e ontem fui ver o Caetano Veloso e não vi o bater do recorde ahaha mas pronto!
    Mas como também tenho olhos digo, agora que se bateu o recorde, que seja menos SÓ bola para ele e que a equipa se una para efetivamente ser aquilo que temos valos… uma equipa!

    Um orgulho!

  • Peter S
    Posted Setembro 2, 2021 at 10:47 am

    Muitos parabéns, Ronaldo, por teres batido o recorde. Agora podemos parar de fingir que a selecção serve para o menino engordar as suas estatísticas e falar sobre a miséria de jogo que apresenta?

    • tiag1
      Posted Setembro 2, 2021 at 11:17 am

      Os golos de Ronaldo pela seleçao nem contaram para nada… nem para apuramentos… nem para titulos… só estatisticas…

      Nem sei porque é que ontem no final do jogo apareceu Portugal 2 – 1 Irlanda.

      Deixa de usar as palas nos olhos para focar no Ronaldo e vai perguntar ao Fernando Santos as ideias que ele tem para esta seleçao.. porque secalhar o problema das exibiçoes está nele e não no Ronaldo.

      • Peter S
        Posted Setembro 2, 2021 at 11:43 am

        A minha crítica é mais direccionada ao Fernando Santos e à comunicação social do que ao Ronaldo. Aliás, é mais direccionada a todas as pessoas com responsabilidades que usam palas nos olhos para focar no Ronaldo.

        É evidente que ele tem alguma culpa, porque já devia ter deixado de bater livres, de amuar quando não lhe passam a bola, etc., mas está longe de ser o principal culpado pela miséria que é a nossa selecção. Quem acha que a selecção é o Ronaldo e que, por ele ir resolvendo os jogos mais difíceis, está tudo bem, é que devia tirar as palas.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 2, 2021 at 11:17 am

    Força campeão!
    Mas que extra-terrestre! Para os comuns mortais, 10 anos de alto nível é um sonho, para Ronaldo 20 anos é já li ao virar da esquina.

  • coach407
    Posted Setembro 2, 2021 at 11:29 am

    Dizer que o Fernando Santos não dá duras no Cristiano é estúpido até porque essa é uma das qualidades que o faz ser selecionador nacional: tem moral com todos os jogadores. É verdade que não percebe assim tanto de futebol, mas como líder é intocável.

    É mesmo aquele treinador que chega ali um Eduardo Quaresma e vira homem em 1 segundo. Nem precisa de lhe dizer nada. Simplesmente não há espaço para abusares minimamente porque está ali o Fernando Santos. Tem essa aura impressionante. Os jogadores têm um respeito incrível por ele. Também se deve à idade dele, mas a própria postura. Não tens coragem de abusar com ele, é esquisito, ele não te dá espaço para isso.

    Um jogador como o Cristiano sabe perfeitamente o que é um treinador manso, mas acham mesmo que o Cristiano tem respeito por esses treinadores? Acham que é assim que funciona o ego dele? Ele ganha respeito por quem lhe ensina coisas, ganha respeito por quem impõe o seu respeito e é um líder. Um líder do balneário. Não um fantoche que faz o que ele quer. O Cristiano quer ganhar, não quer mandar. Ao Cristiano pouco importa quem manda desde que no fim do dia faça parte dos vencedores. Foi assim que ele cresceu com humildade no futebol. Foi a ouvir os especialistas à sua volta e não a impôr as suas vaidades.

    O Fernando Santos para o Cristiano é uma espécie de Alex Ferguson português. As pessoas acham que o Cristiano diz o que lhe apetece, mas na realidade é absolutamente o oposto: o Fernando Santos é que diz o que lhe apetece ao Cristiano porque o Cristiano tem um respeito absurdo por ele. Ele sabe que o Fernando Santos o defende até à morte, mas também sabe que ele próprio defende o Fernando Santos até à morte e sabe ainda algo mais importante: quem manda é o Fernando Santos. Claro que isto só é possível porque o Fernando Santos também respeita o Cristiano e valoriza-o, mas se fosse o Paulo Bento ou o Carlos Queiroz a tentar isso bem que o Cristiano até lhes dava gozo. Lamber-lhe os pés qualquer um lambe. Problema é liderá-lo. Aí já é diferente. E o Fernando Santos, sem dúvida, lidera o Cristiano. E claro que o Cristiano sabe que chega ao balneário e o Fernando Santos diz-lhe logo “era preciso tirares a camisola?”. Agora já não vai dizer porque o próprio Cristiano já mostrou que foi estúpido portanto, como bom líder que é, o Fernando Santos não vai chover no molhado. Já está claro que o Cristiano sabe isso, já o mostrou, já sabe que o óbvio é levar uma dura e portanto, a partir daí, não há muito a acrescentar à lição.

    • Kafka
      Posted Setembro 2, 2021 at 11:54 am

      E depois deste discurso o Coach bateu com a cabeça na mesa de cabeceira e acordou, que tremenda falta de noção e de conhecimento, quando toda a gente gente sabe que o Santos é um completo banana…. Dizer que o Santos se impõe sobre o Cristiano é só ridículo, e a prova maior que não se impõe é que permite que ele continue a marcar livres

      • tiag1
        Posted Setembro 2, 2021 at 12:37 pm

        O Fernando Santos acha que ele é o melhor marcador de livres, nao se trata de imposiçoes, tratam-@e de convicçoes do mister

    • Guga21
      Posted Setembro 2, 2021 at 12:11 pm

      eu queria era que vocês enumerassem os treinadores portugueses que são muito bons, já que o FS não percebe assim tanto de futebol…

      • Filipe22
        Posted Setembro 2, 2021 at 1:50 pm

        Ele estudou engenharia eletrotécnica e telecomunicações não foi? Entre isso e futebol, mais vale fazer a miséria que faz no futebol, no outro campo talvez tivesse alguma consequência para as pessoas.

        Sem ordem:

        Mourinho, Jesus, Fonseca, Marco Silva, NES, Vítor Pereira, Pepa, Luís Castro… E o seleccionador não precisa de ser português, pode ser só… bom.

        Impossível mas gostava de ver o Conte na seleção

    • NR7
      Posted Setembro 2, 2021 at 1:33 pm

      Excelente comentário ?

    • MiguelCosta
      Posted Setembro 2, 2021 at 7:06 pm

      Eu adoro estas tuas histórias da carochinha, a dar a entender que conheces as pessoas em questão. Confesso que adoro.

      Há uns tempos vieste para cá escrever um testamento a dar a entender que conhecias os métodos de trabalho e de treino do Carvalhal (como se fosses próximo dele ou próximo de alguém próximo dele) e escrevias como se tratasse de uma verdade absoluta. Tiveste azar, que apareceu cá um treinador dos escalões de formação do Braga e negou tudo o que disseste, que não tinha ponta por onde se pegasse e a pedir para não inventares.

      Agora conheces o FS, o Ronaldo e a sua relação. Que maravilha ahahah. Gabo-te a paciência para escreveres estes testamentos e, mais ainda, a tua criatividade. Um dia ainda vou tentar perceber qual é o objetivo destes teus testamentos mas isso fica para depois, que isto é engraçado de se ler.

      • Kafka
        Posted Setembro 2, 2021 at 8:08 pm

        Exactamente Miguel Costa, lembro-me bem desse episódio do Coach a ser apanhado relativamente à questão dos treinos do Braga

  • tiagoagm
    Posted Setembro 2, 2021 at 11:47 am

    Ronaldo foi péssimo durante o jogo quase todo, ate ao golos. Finta se a si proprio, já nao consegue marcar de livre, errou muitos passes. Ainda vamos levar com ele mais 4/5 anos? Por amor de deus.

  • ACT7
    Posted Setembro 2, 2021 at 11:57 am

    Quem me dera ser de São Marino.

    • Kafka
      Posted Setembro 2, 2021 at 12:44 pm

      Do ponto de vista económico-social pelas probabilidades estarias melhor do que em Portugal… Têm o 6° maior PIB per capita da Europa…. Quase total inexistência de crimes, vivem em total paz social… São dos Estados com maior e melhor qualidade de vida do Mundo

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 2, 2021 at 1:32 pm

    Ainda ontem agrediu um adversário. Passou o jogo a reclamar só fazendo asneiras e desaparecido. Marca os golos grita para as bancadas e os bananas deste país vem logo elogiar a postura e que puxa pelos colegas bla Bla. São mesmo fáceis de ludibriar..

    • Oldasity
      Posted Setembro 2, 2021 at 5:26 pm

      Nem mais, mas como o menino marcou 2 golos, ninguém quis falar disso.
      Impressionante a quantidade de atitudes destas que já teve, mas há sempre uma desculpa e ele nunca teve mal.
      Bastou marcar que aproveitaram-se logo para nem falarem disso, surreal.

      • Kacal
        Posted Setembro 2, 2021 at 7:41 pm

        Isso até vos fica mal, parecem robots! E o que o jogador da Irlanda fez? Não desculpa o que o CR fez claro e ele esteve mal aí, mas queria ver vocês na mesma situação no calor do momento com o adversário a chutar a bola só a embirrar de proposito se não agiam a quente. Além disso agressão? Bateu-lhe no braço e ele queixou-se da cara…

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 2, 2021 at 1:43 pm

    Quando o assunto é o Cristiano, há malta que comenta 7 vezes e responde a toda a gente que comente. Damn, tomara eu ter fãs destes. E não, não falo do Kacal.
    SL

    • Kacal
      Posted Setembro 2, 2021 at 7:40 pm

      Falando por mim dedico-me a fazer o meu comentário ao post na maioria das vezes apenas. Só respondo a outros quando acho o comentário mesmo algo “fora da caixa” e não resisto a responder, mas cada um sabe de si. Isto completando o que disseste que não te referias a mim.

  • Quinhas
    Posted Setembro 2, 2021 at 2:04 pm

    O rapaz sabe que os fans,pouco ou NADA exigentes quanto a PERFORMANCES,contentam-se com golos ,e até saiem a rua a vangloriar o idolozinho de barro ???enquanto muitos defesas continuarem a olhar para a bola em vez de marcarem o adversário ,lá vai marcando e eles felizes da vida.

    • Pedropereira13
      Posted Setembro 2, 2021 at 3:30 pm

      Tu de bola percebes 0.
      Vai para o jornal a bola comentar invejoso

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 2, 2021 at 5:04 pm

      Quinha, gostas-te do movimento de rotação, que consideras que ele não é capaz de fazer, por ser acima de tudo um grande saltador, não um bom cabeceador?
      És tu com a falácia que os defesas quando jogam com CR7, apenas contra ele, só olham para a bola, e o outro user que diz que ele apenas marca a 1 metro da baliza sem marcação.
      É lidar, pois ele vai andar por cá mais uns anitos.

Deixa um comentário