Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo silencia críticos com hat-trick em apenas 32 minutos

Bela maneira de suavizar a pior semana desde que chegou a Turim. O craque português, que até se arriscou a ser expulso logo aos 10′, aproveitou bem os muitos espaços que a equipa da casa deu para ganhar margem na tabela dos melhores marcadores e inclusive podia ter chegado ao póquer, contudo falhou isolado (é estranho ter tantas dificuldades no 1*0) já no último minuto.

A Juventus bateu o Cagliari por 3-1, com Cristiano Ronaldo em destaque, e chegou aos 55 pontos na Serie A. Após a eliminação na Champions e de ter sido alvo de várias farpas na imprensa italiana, o astro português respondeu da melhor forma aos críticos ao apontar um hat-trick no 1.º tempo, com golos aos 10′, 25′, de pénalti, e 32′. Simeone reduziu para o conjunto da Sardenha no 2.º tempo, mas o Cagliari continua numa situação aflitiva na tabela, tendo apenas dois pontos a mais que o Torino, a primeira formação abaixo da linha de água.

104 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Março 14, 2021 at 6:58 pm

    O monstro voltou. Para aqueles que diziam que o Cristiano estava acabado, CR7 cala os críticos neste jogo. E é mais um jogo em que os detratores de CR7 têm de meter a viola no saco.

    O melhor jogador português de todos os tempos vão continuar a surpreender, pela positiva, todos daqueles que gostam de futebol.

    Saudações Leoninas

  • Miguel SADSC
    Posted Março 14, 2021 at 7:05 pm

    O nível dele com esta idade é absurdo. É limitadíssimo em praticamente todas as ações do jogo que não envolvam finalizar, mas metam-lhe lá a bola na área que ele vai metê-la lá dentro. Estar a fazê-lo aos 36 numa liga de topo, fantástico. LeBron e Ronaldo vão normalizando o estar em alto nível até muito tarde e vão ser recordados como os primeiros da história nesse sentido. Poderá haver exceções no passado (Di Stefano, Maldini, etc) mas a partir de agora vai começar a ser algo mais regular creio.

  • Bmaster
    Posted Março 14, 2021 at 7:11 pm

    Mandou-os para o Cagliari, basicamente.

  • Fallen Angels
    Posted Março 14, 2021 at 7:13 pm

    Ainda bem que é ele o problema desta Juventus e não outros que andam constantemente a jogar e não tinham lugar em equipas de meio da tabela ou da metade do plantel que passa a maior parte da época lesionada.

    Cagliari acaba o jogo com mais posse de bola e mais oportunidades de golo sem precisar de fazer um bom jogo. Andam a jogar com o Danilo como médio mais recuado… Segunda parte da Juve foi de um nível absurdamente baixo, parecia que eram da Serie B.

  • Ragnar
    Posted Março 14, 2021 at 7:14 pm

    Super hattrick. Vai permitir a Juventus jogar uma 3ª mão contra o Porto de forma a dar mais uma oportunidade de ganhar a Champions.

    Nunca esquecer o passado e tudo o que Ronaldo conquistou e focar-se em oportunidades como estas para conquistar objetivos.
    Forza Juve!!!

    • Stromp1906
      Posted Março 14, 2021 at 7:28 pm

      Ainda dá para lermos alguns comentários do género, é sinal que ainda mexe com os adeptos…
      Saúde

  • Kacal
    Posted Março 14, 2021 at 7:22 pm

    Uma coisa curiosa é que comecei a ver o jogo pouco antes do 1º golo e por acaso fui ao flashscore ver o resultado do Arsenal x Tottenham e vejo que a Juve estava a vencer 0-1, isto porque a stream que estava a ver tinha um atraso de 1-2 minutos. Esperei para ver o golo na stream e é canto para a Juve, foquei no Ronaldo e sabendo que tinha sido golo já pensei para mim: “Ele ali a esbracejar e a mexer-se vai lá ao sitio certo e vai mete-la dentro, vai ser dele” e… pumba! Isto é 100% real, juro. Incrível! Como já disse, fora da área está longe do que já foi no auge, bem longe. Mas dentro do retângulo é o melhor do Mundo e é nisso que ele tem que se focar. Depois o penalti foi o que foi, um penalti normal. E o 3º golo é um bom golo com o pé esquerdo no canto, bem metida. Um hattrick que lhe dá confiança e acalma um pouco as críticas, não as apaga porque esteve muito mal na Champions e a competição perdeu-se, mas acalma e que lhe dê animo para o que resta da temporada! A Juve fez 30 minutos jeitosos e resolveu, depois dormiu no jogo mas o Cagliari parece-me algo inofensivo, sinceramente. O Inter está lançado e a Juve vai ter muitas dificuldades, é ir jogo a jogo fazendo a sua parte e ver o que corre. A final da Taça é fundamental vencer. Força CR7!

    • NR7
      Posted Março 14, 2021 at 8:11 pm

      Excelente comentário! Apenas destacar algo que também não o fiz no meu comentário; foi um chamado “hattrick perfeito” – cabeça, pé direito e pé esquerdo. Mas para o Ronaldo é quase “mais um dia no escritório” e já com a idade que tem…incrível.

      • Kacal
        Posted Março 15, 2021 at 12:58 am

        Obrigado eheh! Exacto NR7, por acaso ia referir esse pormenor de ter sido o “hattrick perfeito” mas esqueci-me, bem apontado. Mas sim, continua a ser incrivel o que faz com a idade que tem mesmo que tenha maus jogos como toda a gente.

    • Estigarribia
      Posted Março 14, 2021 at 9:01 pm

      Kacal,

      Excelente comentário, como sempre, meu amigo.

      Quanto ao jogo, o monstro futebolístico regressou em grande estilo. E mais uma vez, os críticos de CR7 vão ter que meter a viola no saco.

      Nunca percebi o ódio que muitos adeptos em Portugal têm ao Cristiano, mas esse ódio só lhe dá ainda mais força mental para cada jogo, seja na Juventus, seja na Selecção Nacional.

      Tendo eu como ídolo o Leo Messi, nunca tive grandes problemas em reconhecer tudo o que o Cristiano faz de bom no relvado.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Março 15, 2021 at 1:00 am

        Ora essa Estigarribia, Obrigado eu meu amigo!

        Sobre o resto estamos no mesmo “barco” mas ao contrário, respeito imenso o Messi e sei apreciar o craque é, ambos merecem o respeito dos adeptos de futebol. Também não percebo bem o ódio, mas acho que nós (fãs dele) nos chateamos mais que ele, passa-lhe ao lado e supera-se sempre, os críticos vão abaixo como ele sempre faz. Subscrevo!

        Saudações DesPortistas

    • LSeven
      Posted Março 15, 2021 at 12:23 am

      Já digo mesmo faz algum tempo, em vez de gastar energia a ir buscar a bola para aparecer no jogo, devia focar-se a joga à mama. Pode jogar a ponta de lança puro ao mais alto nível até ao quarenta.

      • Kacal
        Posted Março 15, 2021 at 12:37 pm

        A idade pesa a todos e passa por todos, temos que nos adaptar e não há mal nenhum nisso. O facto de alguns exigirem dele o que já não consegue dar e o ridicularizarem por não saber driblar só lhe dá mais importância, és grande o homem! É normal a descida de valia em certos aspectos, a maioria com a idade dele já está nas “Arábias”, MLS ou até retirados ou então a arrastar-se. Ele tem que se focar em ser homem de area e aí continua a ser o melhor, a meu ver. Subscrevo, LSeven!

  • Antonio Clismo
    Posted Março 14, 2021 at 7:23 pm

    E ainda se estavam a queixar que o Cristiano Ronaldo custava 1 milhão por cada golo marcado… Normal, se custou 100 milhões e já leva mais de 100 golos em menos do que 3 anos…

    Se calhar preferem o negócio em que deram 72 milhões pelo Arthur…

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 14, 2021 at 7:23 pm

    Cristiano Ronaldo é um Antifrágil. Quanto mais lhe batem, mais ele cresce.

    Gostaria de mencionar aqui o user Quinhas, que devia ter vergonha do que disse acerca do capitão da seleção sobre o seu post no Instagram.

    E deveria ter vergonha por 3 razões;

    Demonstra falta de inteligência ao colocar em causa a capacidade de reação de Cristiano, depois de tudo o que ele já provou.

    Demonstra falta de conhecimento da língua portuguesa ao falar que Cristiano Ronaldo não tem performance. Quer dizer, alguém que chega a Itália com 30 e muitos anos e bate records de ser o primeiro jogador a chegar a X golos num país onde jogaram Shevchenko, Ibra, Ronaldo Fenômeno, Inzaghi, Del Piero, Ronaldinho, Zidane, Weah, Papin, Crespo e tantos, tantos outros, só pode desconhecer o significado da palavra performance…

    Por último, o que esperar de alguém que disse que o Cristiano não tinha técnica ? É um festival de horrores tamanha ignorância futebolística. A pessoa não se contenta em não perceber nada de futebol, tem que o exibir ao mundo. Será que 3 golos em 30 minutos tem alguma coisa a ver com performance ?…

    • NR7
      Posted Março 14, 2021 at 8:14 pm

      Muito bom! Subscrevo tudo.

    • Quinhas
      Posted Março 14, 2021 at 11:09 pm

      Vergonha??????vê lá que naquele comentário antecipei-me, porque é natural contra um Cagliari que nem pisarem uma relva sabem ,quanto mais saberem o que é marcação ???
      Depois temos essa vergonha que tem acontecido regularmente nos jogos da Juve e os árbitros,ignoraram a expulsão,o Penaldo já ele tinha feito o remate e o contacto vem depois.
      Quanto a Performance repito como “vocês” a julgam 1 Golo= Bom jogo,2 Golos=Excelente,3 Golos=ET???,confundem marcar com Performances(quando é que aprendes as diferenças???) ,em ti até é um fator de rir, com o grau de fanatismo ???sabes porquê que se diz que o cr sem golos nada acrescenta ??? precisamente pelas Performances serem ZERO!!!
      Ainda queres comparar as actuações de Weah,Del Piero,Zidane,Fenômeno,etc com as do cr só por causa de golos???

      • Artur Trindade
        Posted Março 15, 2021 at 9:38 am

        Ridícula e anedótica a tua referência acerca da incapacidade defensiva de todos os jogadores que defrontam CR7.
        Qualquer dos grandes jogadores que referes, aos 36 anos estava na reforma, ou na reforma antecipada como o Del Piero.
        Mas concordo que o Ronaldo aos 36 anos pouco mais acrescenta, que o mais importante no futebol que são os golos.
        Mas na realidade tu confundes as perfomances com qualidades técnicas.
        A principal perfomance num jogador ofensivo é, como sempre foi o golo.
        Nas tuas perfomances individuais, encaixam-se a capacidade física (velocidade, aceleração, força) e a inteligência tática (jogo sem bola, procura e ocupação de espaços)?
        Em todas essas perfomances, o Cristiano Ronaldo continua aos 36 anos a ser topo mundial, coisa nunca vista em nenhum jogador anterior com essa idade.
        Mas se comparares as actuações do Ronaldo actual, com o melhor que te lembras de alguns desses jogadores, realmente poderá fica aquém, à exceção das perfomances que te referi acima, principalmente nos golos (principal perfomance), onde o pior CR7 continua a marcar mais do que o melhor R9 e Weah.

      • CSM1910
        Posted Março 15, 2021 at 2:51 pm

        Sim de facto se há coisa que não sabem é Itália é fazer marcação, aliás este campeonato no aspecto defensivo sempre foi muito fraco, diria que o pior do mundo.

      • CSM1910
        Posted Março 15, 2021 at 2:53 pm

        “Só por causa de golos”, afinal o objetivo do futebol é ver quem come mais francesinhas durante 90 minutos. Os golos não interessa, isso nem sequer ganha jogos, quem é que quer saber de golos?

  • João Lains
    Posted Março 14, 2021 at 7:34 pm

    Na minha opinião, merecia ter visto o vermelho direto (não há maldade e o lance até advém desta vontade de querer ir a todas as bolas para calar os críticos) e o penálti também é o tipo de lance que eu nunca marcaria (como não existe falta alguma do Sánchez sobre o Lacazette). De qualquer forma, nada disto lhe retira mérito e ainda teve uma ocasião flagrante para fazer o poker (seria o primeiro, o mais perto que esteve de o conseguir, foi um hat-trick, justamente, diante do Cagliari no ano passado).

    Nunca levei o Milan muito a sério, nem quando parecia seguir embalado na liderança, portanto, o mais natural é a Juventus ficar com o 2º lugar. Resta a taça. Em relação ao Ronaldo, vai bem a tempo de melhorar o recorde que é seu, de mais golos numa só época desportiva pela Juventus (37). Em termos acumulados, chegou aos 95 e passa a ter agora Dybala à sua frente (98 golos), Charles e Platini (ambos com 104), possivelmente os melhores jogadores estrangeiros na história da Juve.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 14, 2021 at 7:41 pm

      Nesse top 3, não colocarias Zidane à frente de Dybala?

    • Lameur
      Posted Março 14, 2021 at 8:22 pm

      Zidane, Davids, Sivori, Thuram, Nedved, todos fortes candidatos a rivalizar com esse duo. O Dybala não está (ainda) na corrida, creio que só te referias mesmo aos dois últimos

  • Kafka
    Posted Março 14, 2021 at 7:43 pm

    Cristiano não silencia críticos coisa nenhuma, porque hoje não foi a repetição da eliminatória contra o Porto

    Ora contra o Porto jogou mal e foi muito bem rasgado de cima abaixo…. Hoje jogou bem vai ser elogiado… É assim em todos os empregos, porque é que no futebol e no caso do Cristiano não deve ser assim também?

    Quando trabalhamos mal somos criticados quando trabalharmos bem somos elogiados

    Mas adiante, há dias atrás disse aqui que a Bota de Ouro ainda não estava fechada, e mantenho, Cristiano ainda lá pode chegar, ainda para mais agora que vai jogar apenas 1 jogo por semana até Maio, ao contrário de Lewandovski que não só tem menos 4 jornadas como pode vir a ser ser poupado antes dos jogos da Champions

    • DNowitzki
      Posted Março 14, 2021 at 9:10 pm

      Porque isto é um mundo diferente. Estavas à espera de quê? Isenção? O amor é cego e a idolatria também.

      • Kacal
        Posted Março 14, 2021 at 9:31 pm

        Certo, até concordo com a tua frase basta olhar a sociedade atual. Mas e o oposto disso também não é?

        • DNowitzki
          Posted Março 14, 2021 at 9:57 pm

          Sim, quem odeia odeia a sério. Como sempre, no meio está a virtude.

          • Kacal
            Posted Março 15, 2021 at 1:01 am

            Estamos de acordo, a virtude está realmente no meio só é pena é que poucos consigam ter esse meio-termo, infelizmente. Mas há que ter esperança eheh.

    • DNowitzki
      Posted Março 14, 2021 at 9:15 pm

      Já agora, como é que o árbitro e/ou o VAR não o expulsam naquele lance absolutamente absurdo e perigosíssimo que protagonizou?

      • Kafka
        Posted Março 14, 2021 at 9:50 pm

        Exactamente, escandaloso não ter sido expulso

        • Artur Trindade
          Posted Março 15, 2021 at 1:53 pm

          Erro do árbitro que não teve visão global do lance, e o VAR não interviu por não ter sido lance isento de dúvida.
          Não foram assinaladas duas grandes penalidades sobre Ronaldo, contra o Porto.
          Possivelmente teriam sido 2 golos de Ronaldo, passagem da Juventus e semana calma para o Ronaldo.
          Coerentemente, tem que se ver para os 2 lados.

  • NR7
    Posted Março 14, 2021 at 8:08 pm

    É realmente curioso…nunca aprendem. Falam mal do homem e é resposta quase imediata. Esta foi uma das muitas caraterísticas salientadas num dos últimos posts sobre ele e onde alguns não perceberam o sentido das mesmas, confundido com redes sociais e tudo o mais. Passar das palavras aos atos, trabalhar imenso para isso e dedicar-se da melhor forma quando está a exercer a sua profissão são coisas exemplares para qualquer pessoa, no meu ponto de vista. Ele vai ter dias menos bons, como todos, mas a diferença está em saber superar esses dias menos bons e transformá-los em algo positivo. Posto isto: GOAT.

    • Kafka
      Posted Março 14, 2021 at 9:49 pm

      Ele nem sequer é o melhor da geração dele, como é que pode ser o melhor de todas as gerações? É um bocado para o impossível

      Depois mas o que é isso do “nunca aprendem”? Mas o que é que este jogo invalida o que se passou contra o Porto? Looooool…. Tu é que não aprendes que as pessoas quando trabalham mal são criticadas, e ele trabalhou tremendamente mal contra o Porto…. Isto é a coisa mais normal do Mundo em qualquer profissão, quando trabalhas mal és criticando, simples

      • NR7
        Posted Março 14, 2021 at 10:14 pm

        Para si, não é. Para mim é muitos outros, é. Não há uma verdade absoluta aqui.

        Mas quem é que falou nisso? Loool O jogo contra o Porto foi péssimo, não há que esconder. Mas as críticas foram completamente exageradas. Uma coisa são críticas merecidas, que também as teve, mas houve muitas que escalaram demasiado.

    • BrunoV
      Posted Março 14, 2021 at 11:23 pm

      Resposta imediata?!
      Aos 10-15M que a equipa perdeu na Champions contra o Porto, Ajax e Lyon?!
      3 x 10-15 dá 30-45M, estes 3 golos não compensam essa perda (ou não “ganho”).

      Nós na vida trabalhamos para sermos melhores e para aparecer nos momentos mais importantes! Só assim é que subimos na vida, agora se falharmos somos encostados a canto e o melhor é tentar outra vez ou mudar de plano.
      Quer a nivel pessoal, quer a nível profissional, basta falhares uma vez e a narrativa muda, por muito bom que seja no resto.

      O Ronaldo pelo terceiro ano consecutivo, TERCEIRO erro consecutivo falhou!
      Lá porque cumpre com o seu serviço no dia a dia não quer dizer que tenha superado o seu falhanço (neste caso os 3 falhanços), logo merece as críticas.

      Se é o GOAT ou não?!
      Ele até o pode ter sido no seu prime, mas o seu momento de forma nos últimos 3 anos não permite afirmar isso.
      Um verdadeiro GOAT carrega a equipa quando é mais preciso, tal como o Michael Jordan e o Tom Brady fizeram. O Ronaldo nunca carregou a Juventus.

      • NR7
        Posted Março 15, 2021 at 5:42 am

        Concordo em parte com o que disse. Mas deixe-me salientar 2 aspetos.

        1) O Ronaldo falhou por 3 anos consecutivos? Eu a achar que o futebol era um jogo de equipa…e, melhor ainda, que nos 2 primeiros anos, até foi ele o maior destaque da equipa, mesmo até em momentos decisivos positivos e menos positivos colectivamente (falhou este ano contra o Porto, sem qualquer dúvida).

        2) Quando alguém se refere a um GOAT, não significa que o esteja a ser na atual forma, até porque é impossível um jogador estar nos últimos anos da carreira e ainda jogar como o GOAT – sendo que não deixa de o ser, mesmo assim. De qualquer das formas, só posso afirmar isso pelos jogadores que vi jogar e não por todos. Depois, nunca carregou? Ok…não sei como responder a esta, porque é difícil não ver as vezes sem conta que “carregou” as equipas onde esteve e, mais recentemente, está Juventus. Ainda assim, se para ser considerado GOAT teria que carregar uma equipa já tendo os seus 36 anos, então arrisco-me a dizer que não haverá nenhum ou quase nenhum jogador que possa ser considerado para esse “prémio”.

      • Diogo Leal
        Posted Março 15, 2021 at 8:24 am

        BrunoV, por onde começar? Em primeiro lugar, o que é isso de ter sido o GOAT no seu prime e agora já não o ser só porque o momento de forma é inferior ao seu prime? Ou se é GOAT, e assim é até alguém o destronar, ou não se é. O passado não se apaga, ou então qualquer desportista fora do seu prime deixaria de ser lembrado por aquilo que fez ao longo da carreira.
        Segundo, dizes que o Ronaldo falhou pelo terceiro ano consecutivo. O Ronaldo? Mas o futebol agora é um desporto individual? Será que queres dizer que o Ronaldo mesmo que jogasse literalmente com 10 pinos na sua equipa e sem treinador teria que ganhar a Champions para provar o seu valor? Bolas, é um paradoxo engraçado. É que ao teres afirmações como essas de “o Ronaldo falhou”, tu é que estás a atribuir-lhe um valor exacerbado. Para ti o Ronaldo é o único jogador do Mundo que devia conseguir ganhar Champions sozinho, só pode. Epa, incrível, ele de facto deve ser tudo menos humano. Aliás, de facto na primeira mão no Dragão, se ele jogasse com pinos o atraso de bola ridículo que deu o primeiro golo do Porto talvez não tivesse existido.
        Por fim, dizes que ele não carrega a Juventus às costas? Tens mesmo a certeza disso? Então compara os registos de vitórias da Juventus com e sem o Ronaldo. Vai ver quais foram os jogos em que a Juventus perdeu a maioria dos seus pontos esta época e vê se não coincidiu com o período de ausência do Ronaldo. É que para dizeres que ele não carrega a Juventus às costas é porque não deves ter visto o filme desde o início.

        • Kafka
          Posted Março 15, 2021 at 9:13 am

          Diogo

          Estás a mentir e eu já provei isso aqui, sem Cristiano a Juve até recuperou pontos ao Inter

          • Diogo Leal
            Posted Março 15, 2021 at 11:00 am

            Kafka, agora tu é que foste apanhado a mentir. E bastou-me fazer uma breve pesquisa para chegar a essa conclusão.

            Ora bem, a Juventus em 27 jornadas da Serie A disputou 26 (tem a 2ª jornada em atraso). Por sua vez o CR7 disputou 23 jornadas dessas 26. E só para deixar aqui registado também, marcou 23 golos em 23 jornadas. Fraquinho portanto.

            Mas agora adivinha lá Kakfa, a Juventus perdeu pontos em todos os jogos em que o Cristiano não jogou (para a séria A), TODOS:
            J4: Crotone – Juve, 1-1
            J5: Juve – Hellas Verona, 1-1
            J9: Benevento – Juve, 1-1

            E como disse, bastou-me fazer uma breve pesquisa num conhecido site de estatísticas de futebol.
            Ou seja, consegues dizer que “sem Cristiano a Juve até recuperou pontos ao Inter” e chamar-me mentiroso na mesma frase? Incrível. Geralmente, até costumas ser um user bem informado e que apresenta factos para os seus argumentos, mas situações como esta retiram-te credibilidade. Já para nem falar que começar uma frase por “Estás a mentir” roça o baixo nível.

            • Kacal
              Posted Março 15, 2021 at 12:34 pm

              Ui oh Diogo, estás a passar-te? Ele não vai responder-te a isso, esquece!

            • Kafka
              Posted Março 15, 2021 at 12:42 pm

              Diogo Leal

              Não sejas mentiroso, perder pontos não significa que não tenha recuperado pontos

              Inter perdeu e empatou, se a Juve fez 2 empates, a Juve recuperou pontos, isto enquanto teve Covid

              Depois fora do Covid o Cristiano falhou 1 jogo onde o Inter ganhou 2 pontos, mas o Lukaku falhou outro jogo onde a Juve ganhou 2 pontos, o que anula, pois se falas na ausência de Cristiano tens também de falar na ausência do melhor jogador do Inter

              Depois não há baixar de nível nenhum, quem baixa o nível são pessoas que não pagam impostos, baixam o nível de rendimentos do País e destroem o estado social, esses sim baixam o nível… Eu não baixo nível nenhum

              Portanto não foi pela ausência de Cristiano, que até redundou numa recuperação de pontos, que a Juve está atrás do Inter, foi sim com Cristiano em campo que o Inter ganhou esta vantagem

              • Diogo Leal
                Posted Março 15, 2021 at 2:35 pm

                Kafa, já vi que gostas de insistir na mentira mas só te enterras mais.
                Mais uma vez perdi o meu tempo a confirmar se estarias a dizer a verdade. E mais uma vez não estás.
                Ora bem, jornadas em que Ronaldo esteve ausente: J4, J5 e J9. 3 empates para a Juve.

                1)No período em que CR7 teve covid, ou seja, jornadas 4 e 5:
                J4: Inter – Milan, 1-2
                J5: Genoa – Inter, 0-2
                Ou seja, Inter fez 3 pontos nestas 2 jornadas e Juve só fez 2, pelo que Inter ganhou 1 ponto à Juve no período de Covid de CR7. Pior, deste a entender que o Inter tinha empatado 1 jogo e perdido outro, deturpando intencionalmente os números para dar razão ao teu argumento. Mas não, o Inter empatou com a Lazio em jogo a contar para a J3.

                2) J9: Sassuolo – Inter, 0-3
                Ou seja, Inter ganhou 2 pontos à Juventus.

                Conclusão factual: SEMPRE que CR7 não jogou a Juve perdeu pontos (6 pontos no total) e o Inter nessas mesmas 3 jornadas ganhou 3 pontos à Juve!!

                Mais uma vez perdeste credibilidade Kafka

                • Kafka
                  Posted Março 15, 2021 at 3:54 pm

                  Errado

                  3o e 4o jogo da Juve no campeonato sem Cristiano foram 2 empates

                  3o e 4o jogo do Inter no campeonato foi 1 empate e 1 derrota

                  Resultado
                  Inter 1
                  Juve 2

                  Logo juve recuperou pontos ao Inter sem Cristiano com Covid

                  Fora do Covid o Cristiano falhou 1 jogo que o Inter ganhou 2 pontos e Lukaku falhou 1 jogo que a Juve recuperou 2 pontos… Anulam-se portanto

                  Como tal a diferença foi feita com Cristiano em campo, pois com Cristiano que o Inter ganhou esta vantagem actual

  • Santander
    Posted Março 14, 2021 at 8:24 pm

    Ronaldo nas nove temporadas em Madrid marcou 450 golos o que representa cerca de 32% do total de golos do Real Madrid nesse período.. Em dois anos e meio tem 95 golos pela Juventus e um peso de cerca de 35% dos golos da Juve desde que chegou.. Só queria um Flop como ele na minha equipa!

    • O Rúben
      Posted Março 14, 2021 at 9:19 pm

      Que surpreendente para quem 5 bolas de ouro, 3 botas de ouro e é o melhor marcador do futebol da história.

      Sinceramente tava a espera que ele se tornasse cozinheiro porque pensei que iria ter dificuldade em marcar golos.

      Os fãs do Ronaldo tentam branquear o real objetivo dele. Era conquistar a Champions. Falhou. 3 vezes. Tentam ampliar e singularizar o único momento em que ainda é distinto, na finalização.

      Para mim isto é normal. Normalíssimo e não cala nem incomoda ninguém que o criticou, acreditem.

      • Santander
        Posted Março 14, 2021 at 9:36 pm

        Respira.. apenas considerei uma estatística que acho absurda.. não falei em calar ninguém

        • lipe
          Posted Março 14, 2021 at 11:26 pm

          O Rúben diz que o Ronaldo não cala nem incomoda quem o critica, e tem meia razão, de facto não cala, agora sobre não incomodar …

      • Pablo
        Posted Março 15, 2021 at 1:10 pm

        Todos sabem que o objetivo do Ronaldo era esse, ninguém tem dúvidas. Mas tem mais um ano de contrato, cuidado.

        Devias era prestar atenção em quem promete no jogo de apresentação no inicio da época que ganhariam a champions e depois se esconde e sai goleado. Mas aí a culpa deve ser da relva, do ar, do vento, da equipa, do arbitro, dos colegas etc.

    • BrunoV
      Posted Março 14, 2021 at 11:12 pm

      Tu tens ambições pequenas!

      Esse flop vai quebrar a hegemonia da Juventus e não permitiu o salto competitivo na Champions!

      Desportivamente fracassou, financeiramente deve ter dado lucro à conta do seu marketing.

      Pensa assim, o Ronaldo por onde passou fez a sua equipa melhor (United e Real), mas a Juve melhorou?

      Não! Logo é flop, já não tem a capacidade que para a qual foi contratado, carregar uma equipa.

      Uma coisa é perder nas meias finais da champions a outra é perder na primeira ronda contra outsiders 3 vezes seguidas.

      • Santander
        Posted Março 15, 2021 at 3:46 am

        Eu só acho piada a atribuição direta de com Ronaldo piorou logo a culpa é do Ronaldo.. a equipa já vinha a perder capacidade, jogadores que estão a passar do prime e que inconscientemente já não têm a mesma fome, totalmente compreensível depois de ganharem nove títulos consecutivos.. E verdade que a Juve é eliminada contra outsiders mas tirando a eliminatória com o Porto, Ronaldo apareceu sempre e não foi por ele com toda a certeza que a Juve sofreu as eliminações que teve, como este ano não foi pelo Chiesa que não passou dos 1/8..

        Acho gira a dualidade de critérios.. Dybala é um enorme jogador mas incompatível com Messi… Pjanic o ano passado era um enorme médio este ano afinal já se percebe que é medíocre.. Dois pesos e duas medidas.. Por isso dizer que Ronaldo quebrou a hegemonia da Juve quando é o melhor marcador da Juve e aquele que tem dado um contributo mais direto em todas as conquistas desde que chegou é no mínimo para rir.. fosse outro jogador e dizia se que andava a carregar uma equipa moribunda, que não pode fazer mais e que só não é pior devido a sua presença.. Chega se a Ronaldo que tem sido o melhor da Juve no agregado dos três anos em Turim e é o culpado pela equipa estar em final de ciclo … Sempre bom ler esta coerência

  • DNowitzki
    Posted Março 14, 2021 at 8:31 pm

    Silencia críticos?

    O quê? A Juventus superou o Porto? A Juventus, afinal, sempre jogou 11 para 11 e depois para 10, ou começou 10 para 11 e depois terminou 10 para 10? A Juventus prossegue na LC? O homem deixou de ser o pior em campo frente ao Porto? O grande e quase exclusivo objetivo da Juventus para este ano vai ser atingido até ao final da época?

    • O Rúben
      Posted Março 14, 2021 at 9:08 pm

      Tudo dito. Não sei quem é que isto calou, até porque não deixou a Juventus mais perto dos objectivos. Continuam a 10, quanto muito a 7.

      Quem se surpreende com isto são os próprios fãs que indiretamente o desvalorizam. Isto é perfeitamente normal para o Cristiano e faria o mesmo em qualquer campeonato.

      Agora o objetivo dele é este. Sabe perfeitamente que isto chega a todas as casas e tem muito eco. O objetivo de ser o melhor marcador do campeonato está, muito provavelmente, acima do objetivo de ser campeão, ate porque o discurso dele baseia se sempre nos números de golos e não nas conquistas, assim como no dos seus adeptos.

      Portanto, quase tudo dentro do normal para ele. Além disso, devia ter marcado apenas um após uma entrada demasiado agressiva no guarda redes.

      • xhaka
        Posted Março 14, 2021 at 9:30 pm

        Isto silencia os críticos!
        Não quem o critica contra o Porto, mas sim quem começa a dizer que é dos piores jogadores da Juve.

      • Pablo
        Posted Março 14, 2021 at 10:05 pm

        Não se entende, no seu post do instagram ele mencionou que todos, inclusive o Ronaldo estão focados em ganhar a liga italiana e a taça. Como afirmas que o seu único objetivo é ganhar a artilharia?

        Como que exaltam este hat trick só o desvaloriza? Só com o Ronaldo não se pode elogiar, os outros jogadores já se pode?
        Ele fez um péssimo jogo e hoje esteve bem, assim como em qualquer trabalho tens dias bons e dias maus. Todos ficaram com a expectativa de que resolvesse a eliminatória, até os contras esperavam. Falhou assim como na maioria das vezes já acertou. Se tivesse eliminado o Porto estavam aqui a dizer que o Porto é uma equipa qualquer tal como sempre fazem quando ganhou um champions (não lembro qual).

        • O Rúben
          Posted Março 14, 2021 at 11:02 pm

          Não li o que o Ronaldo escreveu no instagram, mas era suposto ele dizer que o objetivo dele era ser o maior artilheiro invés de ser campeão? Além disso eu disse “agora”, reforcei a importância dessa concretização a partir da condição
          de no presente de se encontrar em terceiro lugar.

          Não o desvaloriza. Quem o desvaloriza inconscientemente, involuntariamente e indiretamente são quem mais o apoia. Era óbvio que ele ia ter uma resposta destas ainda. Mostram se surpreendidos, parece me, mas para mim é perfeitamente natural ele ser o melhor marcador da liga, sobretudo quando não há ninguém perto do nível dele. Lukaku divide muitas bolas com o Lautaro.

          • Pablo
            Posted Março 15, 2021 at 1:05 pm

            O objetivo dele agora é ganhar o que resta para ganhar, o campeonato e taça,o que vier pelo meio é bem vindo. Se os fãs comentam este post o desvaloriza, mas é o que sempre fazes quando o assunto é Ronaldo. Vai na frente da artilharia e já começas com a desculpa que o Lukaku divide bolas com o Lautaro (esse se for para o Barcelona não presta, na seleção também não) e o Ronaldo não tem ninguém até porque o Morata joga a meio campo.

        • BrunoV
          Posted Março 14, 2021 at 11:06 pm

          Nas redes sociais?! Se calhar ele nem a usa! Lembraste quando ele e o Figo escreveram exatamente o mesmo post? (um senhor morreu e eles prestaram as condolências) Não mudava uma vírgula.
          O Ronaldo nas suas entrevistas sempre disse que procura títulos individuais e coletivos, logo não deve ser falso o que o DNowitzki escreve.

          Ele marca um hat-trick insignificante, achas que alguém se vai lembrar disto daqui a 2 anos? Vão é lembrar-se que desapareceu contra o Porto e que a equipa foi eliminada dado aos 210min mal jogados. Sendo a 3 vez seguida que faz isto (não esquecer Ajax e Lyon).
          O Ronaldo merece elogios, mas a sua fasquia está muito alta, logo é suscetível a críticas em relação aos outros.

          Tu no trabalho tens dias mais importantes e dias menos importantes. O Ronaldo que recebe 61M brutos falhou em dois dias/jogos que davam 10-15M de euros à sua equipa… E marcou presença num jogo que pouco ou nada vai dar à sua equipa.

          O Porto aos olhos dos tubarões é uma equipa banal, aos nossos olhos é uma equipa top2 a nivel nacional!

          Com todas as equipas no seu pico de FORMA o Porto, não é uma equipa top20 como o Big3-4 da itália, PSG, Big6-8 da Inglaterra, Big 4 da Espanha e o Big 3-4 da Alemanha.

          • Kacal
            Posted Março 15, 2021 at 12:32 pm

            Como assim a 3ª vez que faz isto? LOL? Ele não apareceu contra Ajax e Lyon?

          • Pablo
            Posted Março 15, 2021 at 12:59 pm

            Se usa ou não é um mistério… Marcou um hat trick e sim não vai ser lembrado, mas qual o problema de comentarem e elogiarem aqui? Quando o Haaland, o Taremi ou qualquer outro jogador não se pode elogiar? Com o Ronaldo não se pode?

            Sobre a eliminatória da Champions, sim falhou mas nas últimas duas não porque jogou bem e a equipa não ajudou, é normal. Ganha tudo isso que escreveste e seria que cobrasses ou comentasse de todos. Há quem ande com contratos de meio bilhão e falha todos os anos com goleadas, as culpas são logo transferidas para terceiros.

    • Kafka
      Posted Março 14, 2021 at 9:46 pm

      Na mouche Nowitzki

    • Pablo
      Posted Março 14, 2021 at 10:08 pm

      Como não foi o nosso Benfica a eliminar a Juve na champions há que descontar a raiva em alguém! Desta vez não foi no biqueiradas ou no Lebron. Tudo passa!!

      • Vegeta
        Posted Março 16, 2021 at 9:18 am

        O que tu dirias se fosse o JJ.

        • Pablo
          Posted Março 16, 2021 at 1:32 pm

          Ficava contente, mas sei que é quase impossível o Benfica estar na Champions com um colosso de treinador que este ano já levou banho de bola do SC, RA, CC e Abel. Não ganhou nenhum jogo quando o nível sobe, a culpa é da covid já sabes.

  • Af2711
    Posted Março 14, 2021 at 8:43 pm

    Quem o critica já está acostumado a engolir as próprias palavras.

    Não dá para ficar indiferente a estes números, nesta idade.

  • Roberto Carlos
    Posted Março 14, 2021 at 8:49 pm

    Enquanto portista só agradeço que o Ronaldo esteja mais preocupado em alcançar o seu verdadeiro objectivo (ser o melhor marcador da série A) do que o objectivo secundário (ganhar a Champions pela Juve).
    Este estofo mental, motivação etc. parece servir mais para responder a críticas do que a ajudar a equipa (a equipa é beneficiada como efeito colateral).
    Não desmereço a sua habilidade como futebolista porque é demais evidente, mas esta personalidade está para além da minha capacidade de simpatizar
    Saudações

    • Pablo
      Posted Março 14, 2021 at 9:19 pm

      O objetivo dele sempre foi ganhar a Champions pela Juve. Se não marcasse hoje comentarias que está velho. Ou seja fazer ou não fazer será sempre criticado.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 15, 2021 at 11:07 am

    É um grande jogador, sem a menor dúvida, embora me pareça que o fracasso estrepitoso da sua passagem pela Juventus vai deixar marcas. Saiu de Madrid convencido que os seus golos resolveriam tudo em qualquer lado, e fracassou totalmente, cada ano sendo pior que o anterior quer o seu rendimento, quer o da sua equipa.

    Ainda há quem o compare com Messi…

    Há uns tempos a Marca fez um inquérito a uma série de ex jogadores, no qual o grande Marco Van Basten, um dos melhores killers de área que vi jogar, disse o seguinte: “Ronaldo é um grande jogador. Mas aqueles que afirmam que ele é melhor do que Messi não entendem futebol ou estão de má fé…”. Estou completamente de acordo, e diria comparando que seria o mesmo que dizerem que Marco Van Basten era melhor do que Diego Armando Maradona. Ah e se calhar que argumentando que o Van Basten ganhou mais do dobro dos títulos do argentino, ou que no auge metia mais golos. Gostos são gostos, mas para reconhecer um génio basta apenas ter olhos na cara, chega isso.

    Dito isto tudo creio que Cristiano Ronaldo vai ficar num lugar bem alto no olimpo do futebol, lugar que conquistou por direito próprio, com o seu trabalho e profissionalismo. Mas o problema dele é aquilo que em Espanha se chama de “entorno”, as pessoas que o rodeiam, e que são pagas para o bajular e aplaudir, de que a imprensa portuguesa é disso apanágio. Ele fez uma grande carreira, sem dúvida nenhuma, mas que seria ainda melhor se não estivesse tão mal rodeado.

    • Kacal
      Posted Março 15, 2021 at 12:30 pm

      Quem dera a muitos fracassar como ele fez na Juventus… 28 golos na 1ª época, 37 na 2ª e nesta em muitos menos jogos que as duas primeiras já leva 30, está a 5 dos 100. É o melhor marcador da Serie A aos 36 anos numa equipa com um dos piores processos ofensivos na Europa nas equipas de topo. Se ele fracassa que dizer dos adversários na luta pelo melhor marcador? Lukaku tem sido super elogiado mas tem menos golos, é com os avançados que temos que comparar CR7 actualmente. A diferença? O Inter tem melhor equipa (colectivamente) e melhor treinador. Sinceramente vejo mais culpas no colectivo e no treinador que no CR7. Já na Champions falhou contra o Porto, sem duvida. Mas é humano, todos falham. Nas duas épocas anteriores marcou 7 golos na fase a eliminar da Champions e foi o único a marcar pela Juventus nessa fase nas duas épocas. Esta esteve mal, mas resumir a ele o problema é descabido.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Março 15, 2021 at 12:59 pm

        Não foi apenas um fracasso, foi um fracasso redondo.

        A Juve pagou 100 milhões de euros ao Real Madrid, e tornou-o um dos jogadores mais bem pagos do mundo para marcar Hattricks ao Cagliari? Não diziam que o objectivo era vencer a Champions num terceiro país diferente?

        Ah e quanto a questões individuais, o único que resta, a golos. Até agora ZERO troféus de melhor marcador, este ano está bem encaminhado, concordo, mas até agora ZERO.

        Não perceber o que é a decadência de um jogador é negar a realidade. Se quiserem ser giorginos, como chamam às ronaldetes em Espanha, sejam, mas percebam que há quem tenha olhos na cara, e não engula a propaganda do Mendes e da Bola.

        • Kacal
          Posted Março 15, 2021 at 7:17 pm

          Em nada te vi contrapor o que disse. Depois o que interessa é o colectivo, mas dizes que fracassou porque não foi o melhor marcador nenhuma vez? Isso faz sequer sentido? Ele não foi melhor marcador mas esteve perto em todas as vezes e ajudou a conquistar muitos pontos, mas ninguém joga sozinho.

          Depois a classificação do Inter prova que são melhor equipa, caso contrário como explica que estejam em 1º destacados com o seu avançado (Lukaku) a ter menos golos que Ronaldo? Pois… não há propaganda nenhuma, há factos. E parece que você está a tentar dizer isso muitas vezes para se convencer do que diz, mas vou dar-lhe uma novidade que entristece, não corresponde à realidade!

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Março 15, 2021 at 7:37 pm

            Três palavras resumem todo um fracasso: Ajax, Lyon e Porto. Foi sempre a piorar, mas foi sempre mau, a Juventus contratou-o para ser campeã da europa e piorou com ele.

            O resto é propaganda, repito quem quiser acreditar nela que acredite.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Março 15, 2021 at 7:48 pm

            Portanto moral da história? Quando o Barcelona do Messi nos últimos três anos foi eliminado por dois campeões europeus( Liverpool e Bayern) e pelo PSG é um fracasso, e a culpa para os giorginos é obviamente do Messi, mesmo quando tem uma equipa absolutamente ridícula. Ah e o Messi quando isso acontece obviamente fracassa, porque ele é o líder da sua equipa.

            Quando é o filho da Dona Dolores a fracassar, não com Liverpool, com o Bayern ou com o PSG, mas com o Ajax, o Lyon e o Porto, esses colossos do futebol europeu, então temos que arranjar uns argumentos e uns paninhos quentes, e engolir a propaganda, que transforma derrotas estrondosas em triunfos.

            Propaganda pura, os nazis eram especialistas nisto, há bons livros sobre este tema.

            • Caerwyn
              Posted Março 15, 2021 at 10:04 pm

              E que tal decidirmos assim (Pensamento revolucionário incoming): nem o Ronaldo é o principal culpado dos falhanços da Juventus, nem o Messi é o principal culpado dos fracassos do Barcelona.

              • Paulo Roberto Falcao
                Posted Março 15, 2021 at 10:56 pm

                Isso é uma forma airosa de dizer que os grandes atletas não fracassam, quem fracassa são as suas equipas. Não, não é assim. Quando te chamas Messi ou Cristiano Ronaldo és o líder de uma equipa, e o resultado da tua equipa reflecte-se em ti.

                Não foi aliás esse o argumento para dar umas tantas Bolas de Ouro ao Cristiano Ronaldo, mesmo não sendo ele o melhor jogador do mundo, mas porque o que importava era os resultados da equipa? Eu concordo com esse critério, e aliás acho absurdo e incompreensível que tanto o Cristiano como o Messi tenham estado no pódio da Bola de Ouro do ano passado, quando tiveram ambos anos ridículos e sim fracassaram. Não tenham medo das palavras, isto é desporto, e os desportistas fracassam.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Março 15, 2021 at 1:01 pm

        Ah e outra coisa. Sempre que o Ronaldo perde são as equipas dos outros que são melhores, sempre que ganha é ele que é o maior, mesmo quando joga meia dúzia de minutos como na final do Euro.

        Enfim…

        • CSM1910
          Posted Março 15, 2021 at 2:41 pm

          Visto que um Euro não se ganha só na final, o Ronaldo foi uma peça fundamental pra lá chegar. Marcando 2 golos à Hungria que foram fundamentais na passagem da fase de grupos e ainda o 1º golo na meia final contra o País de Gales. Foi claramente uma peça fundamental na conquista do Euro assim como Pepe, Patrício e Nani.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Março 15, 2021 at 4:08 pm

            Certo, um Euro tem seis jogos, apareceu em dois, vejamos os restantes quatro, já agora.

            Primeiro jogo contra a Islândia não jogou absolutamente nada. Segundo jogo nada jogou, e falhou um penalty( só para recordar aos giiorginos que sim, ele também falha penaltys…). Terceiro jogo sim senhor apareceu no heroico empate contra a Hungria… Nos oitavos contra a Croácia, e nas meias contra a Polónia, nem me recordo de ter tocado na bola, para além do penalty que desta vez não falhou. Nas meias fez o melhor jogo dele no Euro, na final não jogou.

            Jogador fundamental? Importante nalguns momentos talvez mas fundamental foi o Patrício, foi o Pepe, foi o William, foi o Guerreiro. Dizer que Portugal ganha o Euro por causa dele é simplesmente FALSO.

        • Pablo
          Posted Março 15, 2021 at 2:49 pm

          Essa teoria é no outro lado, no Ronaldo todos sabem que quando perde é o culpado.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Março 15, 2021 at 4:11 pm

            Não, não é. Sempre que o Barcelona e o Messi ganhavam era porque eram a equipa, e o Ronaldo era um pobre coitado de Deus, que tinha o azar de jogar com a armada de cepos de mais de mil milhões de euros que o Real Madrid lhe punha ao seu lado… Há muito que é assim, ele nunca perde, quem perde são os outros… Ah e ele nunca falha, nunca fracassa. É o mantra da propaganda do Mendes

            • opiniaodeadepto
              Posted Março 15, 2021 at 6:09 pm

              Sim, a propaganda marcou + de 750 golos, ganhou 5 Bolas de Ouro, Ligas dos Campeões com fartura e podia continuar, mas não há caracteres suficientes. Não entendo de onde vem essa azia toda (ou se calhar entendo)!

              • Paulo Roberto Falcao
                Posted Março 15, 2021 at 6:50 pm

                Na Juventus??? Bolas de Ouro na Juventus??? Ligas dos Campeões na Juventus???

                Isso foi o que ele foi contratado para fazer. Por isso sim é um fracasso a passagem dele pela Juve, gostem os giorginos disso ou não

                • opiniaodeadepto
                  Posted Março 15, 2021 at 9:57 pm

                  Então porque é q o City contratou o Guardiola ? Grande flop! Ainda não ganhou a lc! E o Barça? Há quanto tempo não ganha uma lc? A renovação do Messi por valores muito superiores ao da contratação do ronaldo pela juve! Também foi flop!!!!

                  • Paulo Roberto Falcao
                    Posted Março 15, 2021 at 10:50 pm

                    Bem vindo ao mundo, isso é o que toda a gente sabe. Todos os desportistas fracassam no final das suas carreiras, TODOS. Só os giorginos não vêm isso…

                    • opiniaodeadepto
                      Posted Março 16, 2021 at 10:43 am

                      Tens uma definição de fracasso bastante interessante. É o que posso dizer!

                    • Artur Trindade
                      Posted Março 16, 2021 at 10:54 am

                      Prova que existe quem ache que Ronaldo não poderia falhar.
                      Disseste num comentário acima que ainda há quem compare Ronaldo a Messi.
                      Pela tua ordem de pensamento (Messi é muito superior) é mais difícil conseguires explicar o falhanço do argentino, visto jogar num colosso como o Barça, que conquistou algumas champions num passado recente, coisa que a Juve fez pela última vez em 96. É ainda difícil explicar o porquê desse falhanço a partir aos 30 anos.
                      Claro que se torna quase impossível explicar, quando se maximiza a responsabilidade individual, como tu fazes.
                      Se o Sporting contratar o Ronaldo para ganhar a champions, como dizes que a Juventus fez, é irrealista e estúpido. A Juventus está muito longe de ter o que é preciso. As expectativas irrealistas existiram sim, mas do lado da Juventus.
                      Para Ronaldo, foi apenas uma fuga de Madrid onde estava magoado, mas com plena consciência que estava a ir para pior.

    • O Rúben
      Posted Março 15, 2021 at 1:00 pm

      Subscrevo.

    • Artur Trindade
      Posted Março 15, 2021 at 11:12 pm

      De recordar ao user Falcao, que CR7 foi um extremo fantasista e goleador, pelo menos até aos 30, estando por isso na mesma categoria de Messi, Maradona, Zidane, Pelé e Cruyff, jogadores criativos.
      Van Basten que acabou aos 27, Muller ou Ronaldo fenómeno que durou pouco, foram avançados centro, que na sua catalogação são jogadores menores, e que fizeram do golo a sua profissão e obrigação.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Março 16, 2021 at 4:46 pm

      ( nota prévia: tenho muito respeito por homossexuais, mas daqueles a sério, daqueles que sofrem na pele o que é serem discriminados)

      Acho engraçado ver a paneleiragem a sair do armário neste tipo de debates. Devem ter sonhos homo eróticos com os músculos do Cristiano, e devem recordar os seus próprios recalcamentos. Freud deve ter explicado isto nalgum lado.

      Tenho dito.

  • BruceIshizaki
    Posted Março 15, 2021 at 1:49 pm

    Numa entrevista em 2019, CR7 diz algo do género “se dependesse de mim, só jogava competições importantes (jogos da LC e da Seleção)”. Na altura, convencido que a Champions na Juventus seria uma questão de tempo, desvalorizou por completo as competições internas (que, agora, já servem para “calar os críticos”). Conseguiu ser o maior inimigo de si próprio. Acho que ainda tem valências fortíssimas (finalização a 1 toque, por ex, é topo mundial), mas o que se ouve em Portugal é que ele é “o melhor do mundo” (ai de quem ouse dizer o contrário!).
    Abraço de um fã dos tempos em que os números não eram tudo. Porque, para mim, não são efetivamente tudo.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Março 15, 2021 at 4:32 pm

      Há tratados sociológicos que explicam as tendências dos regimes totalitários para fazerem os números mentir. É a principal arma da propaganda, a manipulação das estatísticas.

      Vejamos os números que importam.

      Juventus nos três anos anteriores à chegada de CR7:

      3 Campeonatos, 3 Taças de Itália, 2 Supertaças e Duas presenças na Final da Champions

      Com CR7:

      2 Campeonatos( o deste ano está basicamente perdido), 1 Taça de Itália( que ok podem ser duas) e uma Supertaça. Na Champions foram eliminados no primeiro ano nos quartos, e nos dois últimos nos oitavos. Sublinho só o nome dos adversários: Ajax, Lyon e Porto.

      Estes são os números reais, os que interessam, e os que tornam a passagem de Cristiano pela Juventus um fracasso completo. O resto é o mantra da propaganda da gestifut

      • Marcio Ricardo
        Posted Março 15, 2021 at 6:41 pm

        O que tu acabaste de fazer é o que descreves no primeiro parágrafo. Depois de apresentares o que te dá jeito, ainda falas em ” números reais ” .

        Ignoras que CR7 é o melhor marcador de Itália e na época passada ficou em segundo lugar. Ignoras que o ano passado só ele marcou golos na fase a eliminar da Champions. Ignoras que a equipe joga miseravelmente já há 3 anos e cada vez pior. Será que o Cristiano tem que jogar pelos colegas tbm ? Como seriam os números do Cristiano se a equipa jogasse futebol a sério ? E que dizer da equipa que não tem jogadores top 5 mundial a não ser o português ?..

        Será que que é o Cristiano que não tem valor para esta Juventus ou é esta Juve que não tem valor pra o Cristiano ? E que tal ser sério ?

        Porque ninguém questiona os outros jogadores ? Como tem sido o rendimento deles ? E o treinador ? O que é que o Pirlo já provou ? E o Sarri, não foi um flop ? Não estão os treinadores italianos ultrapassados ? Como assim, a Juve tem obrigação de ganhar a Champions se existem 10 equipas na Europa melhores ? Como assim, a Juve não passa o Porto apesar de um dia mau de CR7 ? Não tinha obrigação na mesma de passar ? E o Real Madrid, como ficou desde que o seu melhor jogador saiu ?

        Criticam o cara, mas quando um jogador é o melhor marcador da equipe, continua a bater records e tudo isto com praticamente 37 anos, diz tudo sobre a sua qualidade. Sinceramente, ainda queriam mais ?..

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Março 15, 2021 at 7:03 pm

          O Cristiano Ronaldo não foi contratado pela Juventus de Turim para bater records ou marcar hattricks em jogos intranscendentes. Chegou a uma equipa que não era nada má, e que vinha de anos de um excelente rendimento, uma total hegemonia no futebol italiano, e um excelente desempenho europeu.

          Três anos volvidos foi-se a hegemonia no futebol italiano, e na europa a Juventus é eliminada por um Porto com 10 jogadores, e sim com ele em campo durante todos os minutos da eliminatória. A Juventus piorou claramente com ele, é assim tão difícil de perceber?

          Podem os giorginos tentar fazer os números mentir, que esta é a pura realidade.

          • Artur Trindade
            Posted Março 15, 2021 at 11:17 pm

            O Messi não foi contratado há 3 anos pelo Barça, mas 3 anos volvidos pode-se considerar um flop nesta fase da sua carreira dos 30 aos 33 anos, visto que o Barça piorou.
            Na análise simplista deste user torna-se quase impossível destrinçar onde acaba a responsabilidade individual e começa a coletiva.

      • Artur Trindade
        Posted Março 15, 2021 at 10:55 pm

        Lamento transformar esta questão num duelo Cristiano/Leonel, mas basta percorrer a caixa de comentários para perceber que já o é.
        Tomando os últimos 3 anos como análise, e admitindo que os objetivos do Barça são por maioria de razão os mesmos que os da Juve, no que á champions concerne, temos:
        Pela análise ultra simplista do user Falcao, temos 3 anos de fracasso completo do argentino, na faixa dos 30/33 anos em comparação com os 33/36 anos de Ronaldo.

        Na análise ultra simplista do user Falcao, os resultados da Juve provocam uma decepção enorme na prestação de Ronaldo, enquanto os resultados do Barça não provocam a mesma decepção na prestação de Messi.
        Esta análise pode ser considerada por este user como apenas propaganda ou contorcionismo dos números.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Março 16, 2021 at 7:10 am

          Bom dia. Vou responder só neste por uma questão de tempo, vou ter um dia complicado.

          Enfim escrever como Cícero e pensar como La Palisse dá nisto, já que imaginou de forma um pouco delirante que eu não tenho olhos na cara.

          Obviamente que sim, que fracassou, e que os últimos anos da carreira de Messi foram marcados pelo fracasso e por jogos transcendentes em que ele não apareceu, quer no Barcelona, quer na sua seleção. Mas qual é a dúvida? Um Messi que não apareceu em Anfield, não apareceu em Lisboa, não apareceu na primeira mão contra o PSG e não apareceu no Mundial da Rússia. Não apareceu quando tinha que aparecer.

          No dia em que se olhar para a carreira do astro argentino como um todo estes estão a ser os piores anos, porque só os cegos pensam que o Barça paga principescamente ao melhor jogador do mundo para este andar a brilhar contra o Huesca. É igual, tenho exatamente a mesma vara de medir.

          A vida depois de uma certa idade é mais dura, e o rendimento desportivo cai, deixa de ser tão constante. Isto é obviamente assim, quem diz que não é está a mentir.

          Mas o ponto não é esse. O ponto é que os giorginos, fruto da propaganda da gestifut e do Mendes, espalharam e espalham a mentira de que o Cristiano é um macho alfa que nunca falha, nunca fracassa, mesmo quando fracassa de forma épica como nesta passagem pela Juventus. Ele é infalível e todo poderoso como um Deus, ao contrário do malvado do Messi, que falha em momentos chave. Ora isso é apenas FALSO, e isso é o fruto da propaganda barata. Se os giorginos gostam dela são gostos, eu tenho outros.

      • Quinhas
        Posted Março 16, 2021 at 4:43 pm

        Concordo em absoluto ,claro como a água!!!
        Tal como Roberto Falcão era em campo ,Inteligência e Clarividência !!!
        Um Abraço!!!

  • opiniaodeadepto
    Posted Março 15, 2021 at 3:18 pm

    Silenciar não silencia! Mas sempre amacia alguns!!
    Os hatters do costume (são fáceis de identificar, até porque na maioria são da mesma cor clubística), não se cansam de desvalorizar sem perceber até que ponto chegam a ser ridículos!
    Eu até nem era um dos seus maiores fans, mas jogo após jogo, ano após ano, não para de me surpreender. São 37 anos e uma qualidade muito acima da média e isso é impossível de negar!

Deixa um comentário