Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rony Lopes e Gonçalo Guedes convocados para o Mundial sub-20; Rúben Neves, Podence, Palhinha e Rafael Ramos ficaram de fora

Destaque para as ausências de Podence, Palhinha, Francisco Geraldes, Rafael Ramos, Nélson Monte, Rochinha e Intima. Noutro âmbito fica claro que Rúben Neves, apesar de ter idade sub-18, só conta para os sub-21, já Rony Lopes deve ficar fora do europeu da Rep. Checa.

Cinco do Benfica, cinco do FC Porto e quatro do Sporting. Hélio Sousa deu a conhecer a lista de 21 convocados para a fase final do Campeonato do Mundo de sub-20, que se realiza na Nova Zelândia entre 30 de Maio e 20 de Junho. A equipa nacional está integrada no grupo C juntamente com a Colômbia, Senegal e Qatar. Antes da competição começar Portugal realizará dois jogos de preparação com o Gana e o Brasil. Lista de convocados:
Guarda-redes – André Moreira (Moreirense FC), Guilherme Oliveira (Sporting) e Tiago Sá (SC Braga);
Defesas – Dinis Almeida (CF Réus), Domingos Duarte (Sporting), João Nunes (Benfica), Mauro Riquicho (Sporting), Rafa (FC Porto) e Rebocho (Benfica);
Médios – Estrela (Orlando City), Francisco Ramos (FC Porto), Janio Bikel (SC Heerenveen), Raphal Guzzo (GD Chaves), Rony Lopes (Lille OSC) e Tomás Podstawski (FC Porto);
Avançados – André Silva (FC Porto), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Ivo Rodrigues (Vitória SC), João Vigário (Vitória SC) e Nuno Santos (Benfica).


VM – Lista esperada, a única surpresa é mesmo a ausência de Rafael Ramos, do Orlando City. De resto Dinis Almeida ganhou a corrida a Nelson Monte (Rio Ave). No meio campo Chico Ramos e Guzzo foram sempre opções e por isso não surpreende que Geraldes tenha ficado de fora. Entre Palhinha e Estrela, o médio do Sporting justificava mais a chamada, mas seria igualmente apenas uma opção para o banco. Na frente, Podence é inferior a Guedes, Nuno Santos, Ivo e Gelson, e não se justificava levar 5 extremos. De resto, o único destaque nesta convocatória é a ausência de elementos que jogam de maneira regular numa I Liga. As excepções são Rony Lopes e Bikel, algo que pode pesar no Mundial sub-20.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Maio 8, 2015 at 11:10 am

    É uma grande seleção, de facto. Muito potencial.

    Creio que faz todo o sentido o Rony Lopes ir para o Mundial sub-20 onde pode desempenhar um papel muito mais importante que nos sub-21. O Gonçalo Guedes é que irá fazer falta nos sub-19 mas nada que não se possa colmatar.

    Atenção ao João Vigário: nome pouco conhecido mas com muito potencial. Vi-o ainda no último jogo contra o Sporting e gostei muito.

    O Palhinha, o Geraldes e o Podence podiam muito bem ter ido mas quando há opção de qualidade em demasia torna-se difícil. Mas as ausências que mais me desiludme são as do Rochinha (tinha tudo para lá estar agora que começa a pegar de estaca no Bolton) e do Rafael Ramos

    Podemos ir longe nesta competição.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 8, 2015 at 11:15 am

      Levar o Riquicho e não levar o Rafael Ramos é o cúmulo.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:16 am

      So nao percebo é a convocatoria do estrela, pois apesar de gostar dele, ainda nao fez qualquer jogo pelo orlando city

      Joker

    • KingLeao
      Posted Maio 8, 2015 at 11:19 am

      Torna-se dificl Palhinha e Geraldes sao de longe oa Melhoras jogadores do meio campo e que tem mais potencial tanto Bikel e Francisco Ramos Nunca vao dar nada no futuro e no presente error gravissimo e a nivel de extremos acho que o podence acreacentaria mais que o Joao Vigario que tem qualidade mas o Podence ja fazia-lher parte da equipa so se lesionou e deixar o Rafael Ramos e Nelson Monte e uma piada levar um Denis que Nunca ninguem ouviu Falar e por essas e por outras que nunca se vai longe nestas competicoes .

      SL

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 8, 2015 at 11:21 am

      E o Palhinha que é um "gajo" com cabedal, 189 cm que nos podia ser muito útil e não sei quantos quilos que pode ocupar a posição de trinco e de central fica de fora.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 8, 2015 at 11:28 am

      Completamente de acordo KingLeao. Esta mania de fazer experiências de jogadores que nunca deram provas em lado nenhum e uns que mostraram qualidade e já cá andam há bastantes anos ficarem de fora é revoltante. Excepção ao Francisco Ramos que acho que tem qualidade, alias defendo ate que poderiam ter ido os dois ( Ramos e Geraldes) mas quando o entendimento na matéria é pouco, dá nisto. Veremos o que o Bikel e o Estrela nos darão no Mundial.
      O Riquicho então vai ser o nosso Eliseu, o "enterras" como fez nos sub 19 no Verão.

    • Chilavert
      Posted Maio 8, 2015 at 11:41 am

      KingLeo
      O Palhinha tem uma relação complicada com a bola e pouca mobilidade apesar de ter presença e forte no ar.
      Sinceramente deveria considerar uma mudança de posição para central.O Janio BIkel alem de estar no plantel principal do Hereeveen tem jogado!
      Sobre o Francisco Geraldesnão é assim tão bom para sequer se considerar um escandalo.É mais uma opção mas não é melhor no meu entender que os jogadores convocados.
      Levavas o Podence(inferior a qualquer 1 jogador que está nesta selecção) e ficarias só com o André Silva para a frente de ataque(Vigário é regularmente ponta de lança) .

      Facciosismo clubistico descredibiliza qualquer pessoa

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:48 am

      KingLeao, apesar de ser Benfiquista, costumo – quando o tempo permite – acompanhar tanto as camadas jovens do Sporting e do Porto. Daquilo que vi do Palhinha não me parece que seja tecnicamente muito dotado. Podia ser chamado para o lugar do Estrela? Podia, mas não me parece que haja grande diferença entre os dois.

      Depois, o Riquicho tem graves problemas a defender. É notório isso em jogos da equipa B e foi também no Europeu. O Rafael, apesar de não ser um primor a defender, tem vindo a evoluir bastante em todos os capítulos do jogo, sendo um dos destaques da MLS.

      Usando o critério da utilização, o Palhinha leva certamente vantagem em relação ao Estrela. Mas ainda há coisa de duas ou três semanas, houve um estágio, no qual ambos estiveram presentes.

      Vamos apoiar a selecção em vez de criticar. Deixemos um pouco a clubite de lado e vamos apoiar aqueles que são chamados.

      Saudações,
      Crow

    • Gustavo
      Posted Maio 8, 2015 at 1:19 pm

      Se pegar de estaca é estar um mes sem jogar ou desde de Dezembro só ter feito 4 jogos incompletos então sim o Rochinha esta a pegar de estaca em Bolton.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 8, 2015 at 1:19 pm

      KingLeao, o Podence nunca na vida acrescenta mais que o Vigário. Tecnicamente é melhor um pouco, mas perde em tudo o resto. Vigário é craque

    • Vital Moreira
      Posted Maio 8, 2015 at 1:24 pm

      Nova Zelândia no Inverno, muita chuva, relvados pesados. Jogar contra equipas físicas e musculadas como o Senegal ou a Colômbia e deixa o Palhinha em casa para levar o Estrela que não fez absolutamente nada para ser convocado. Não tem lógica.

    • João Magalhães
      Posted Maio 8, 2015 at 1:32 pm

      É realmente uma pena o Rúben Neves não ir, porque daria um grande salto de qualidade ao nosso meio campo. Algo como Rúben Neves,Bikel e Rony podia dar luta a uma selecção como a Argentina. Estranho também ir o Riquicho em vez do Ramos, talvez seja pelo outro ter feito o apuramento no próprio euro sub19.

      Depois, levar o Vigário numa lista de 21 jogadores, é um pouco confuso. Se é para ser o 9 suplente, não me parece fazer grande sentido, até porque o Guedes consegue desempenhar essa posição. E um jogador que em 35 jogos no Guimarães B, leva 4 golos, não vai acrescentar muito.

      Dada a convocatória, jogaria com algo deste género:

      Tiago Sá
      Rafa
      João Nunes
      Domingos Duarte
      Riquicho
      Bikel
      Guzzo
      Rony
      Gelson
      André
      Guedes

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 8, 2015 at 1:34 pm

      A falta que o Ruben Neves vai fazer a este grupo. Tudo vai depender destas 2 ou 3 semanas de preparação, vai haver muitas coisas para treinar e preparar para que a equipa seja o mais compacta possível e tacticamente capaz de construir e destruir jogo. Qualidade há sem dúvida, mas isso não é tudo neste tipo de competições

    • Euler
      Posted Maio 8, 2015 at 1:55 pm

      Vejo esta convocatória como uma decisão salomónica por parte do Hélio…levar 4 de cada um dos grandes e ninguém se chateia. É a única razão para não levar o Geraldes…o Palhinha ainda tenho dúvidas que se possa tornar num grande jogador, agora o Geraldes poucas dúvidas tenho, é craque da cabeça aos pés.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 8, 2015 at 2:44 pm

      João Magalhães, o João Vigário não é ponta de lança por natureza. Ele é um extremo que desequilibra no um para um, que tem um bom remate e tem uma boa estatura física. Aliás, o Vigário deve ser o homem com mais assistências na Segunda Liga. Pelo menos do Vitória B é de certeza absoluta, quase todos os golos têm a sua participação. Agora, se ele vai para lá para ser 9, aí sim causa confusão, mas a sua convocatória parece-me totalmente justificada. Acredito mais no Gonçalo Guedes a jogar a desempenhar as funções de 9, quando o André Silva não jogar

    • João Magalhães
      Posted Maio 8, 2015 at 3:08 pm

      João Ribeiro,

      Eu sei que o Vigário não é um 9 puro, mas olhando para a convocatória, interpreto que o treinador o considere assim neste enquadramento. Tem 3 assistências e 4 golos, em 35 jogos na 2ºliga. Se o treinador o leva como extremo, penso que deixou de fora injustamente alguns jogadores.

    • DM
      Posted Maio 8, 2015 at 6:10 pm

      O Palhinha, pelas suas caracteristicas fisicas, devia ter sido convocado. Também acho que o Geraldes havia de ir pois tem mais qualidade que todos os outros excepto o Ronny Lopes e é o que está, de longe, em melhor forma. No entanto, é uma questão de gostos e de como o treinador vai abordar os jogos. Discordo frontalmente quando dizem que Podence está atrás do extremos convocados. Só em altura. Porque até é o extremo com mais jogos em contexto de equipa principal de todos. E aquele que possivelmente chegará mais longe pela qualidade que tem. Também não acho o Riquicho nada de especial e acho até o Rafael Ramos superior, mas tal como na questão do Geraldes já vai por uma questão de gostos.

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 8, 2015 at 9:51 pm

      Estão todos confusos devido à convocatória do Vigário mas relembro que há 2 anos o ponta de lança titular dos sub20 no Mundial da Turquia foi alguém bem pior chamado Aladje

  • Mega Badjeras
    Posted Maio 8, 2015 at 11:11 am

    Simplesmente absurdo deixar de fora o Palhinha e o Geraldes para chamar o Estrela e o Bikel. E deixar de fora o Rafael Ramos para levar o Riquicho que não joga nadinha.
    E para quê levar três guarda-redes??
    Os treinadores portugueses da federação percebem MUITO MUITO POUCO de futebol, enfim… sempre a fazer experiências em fases finais. Da última vez foi o Intima e o Jordan Machado, agora o Estrela e o Bikel (que só porque joga no Herenveen tem de ir obrigatoriamente).

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:16 am

      Já viste o Bikel jogar? É que se não viste, vai ver. O Palhinha tem muito tamanho, mas a relação com a bola não é das melhores. Se colocasses no lugar do Estrela, dar-te-ia razão, agora em relação ao Bikel parece-me que estás enganado.

      Saudações,
      Crow

    • Chilavert
      Posted Maio 8, 2015 at 11:17 am

      O Bikel está na primeira equipa do Hereeveen e o Geraldes não é assim tão bom.
      Entre o Riquicho e o Rafael Ramos venha o diabo e escolha.Não há grandes jogadores para a lateral direita nesta selecção(é provavelmente o lugar mais fragil).
      Se há treinador que percebe de futebol e de formação é o Helio Sousa

    • João Dias
      Posted Maio 8, 2015 at 11:18 am

      Tens noção que é obrigatória levar 3 keepers, Mega Badjeras?

      O Palhinha e o Geraldes são bons jogadores mas o Bikel tem encantado no Heerenveen pelo que tens que aceitar a sua chamada. Do Estrela já não sei porque não acompanhado a liga americana.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:20 am

      Eu nao tenho a certeza mas acho que no mundial em selecao A e obrigatorio levar 3 guarda redes logo se for verdade tabem deve ser em sub20.e mesmo nao fosse acho muito bem.se um se lesionar no jogo seguinte levam so um guarda redes e no banco niguem.percebes porque?e se depois no jogo lesiona sse o g.redes(mt azar mas pode acontecer) vai quem para a baliza.o guedes…acho que nao
      Daniel Vieira

    • KingLeao
      Posted Maio 8, 2015 at 11:23 am

      O Riquicho e superior ao Rafael Ramos voce nao deve acompanhar a carreira deste rapaz concerteza tem potencial exclente atacar e a defender peca so pelo excesso de agressividade.

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 8, 2015 at 11:23 am

      Crow no lugar do Bikel levava se o Geraldes e no lugar do Estrela o Palhinha. E se quiseres ainda, no lugar do Riquicho o Rafael Ramos.
      Isto era uma convocatória aceitável.

    • KingLeao
      Posted Maio 8, 2015 at 11:26 am

      Piada do ano o Palhinha e excellent com os pes tem qualidade de passe sane Sair a jogar tem um potencial enorme e o Bikel nao e titular e o Geraldes nao e assim tao bom piada do ano so pose um craque nota-se que ninguem tem acompanhado o Scp B jogar .

    • João Dias
      Posted Maio 8, 2015 at 11:27 am

      Mega, o que é que tu tens contra o Bikel? Já o viste jogar alguma vez para estares a dizer que ele não devia ter sido convocado?

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:28 am

      O Geraldes é um jogador para construir, o Bikel é mais defensivo. Têm perfis diferentes. Entre o Estrela e o Palhinha parece-me que ganhou a versatilidade do Estrela, visto ele poder jogar tanto a 6 como a 8 e sendo, em teoria, um jogador para ser opção de banco, faz sentido que assim seja. A principal falha na convocatória é a não convocação do Rafael em detrimento do Riquicho e aí concordo contigo.

      Saudações,
      Crow

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 8, 2015 at 11:37 am

      Aqui não estou de acordo contigo KingLeao, o Riquicho está a milhas do Rafael Ramos. Quem vê futebol de formação percebe o que digo.

    • KingLeao
      Posted Maio 8, 2015 at 11:46 am

      O Estrela e fraquissimo e que uma ofensa comparar ao Palhinha so podes ser benfiquista so pode, e Geraldes e um craque serial titular Nesta equipa o meio campo devia ter sido Palhinha/Bikel Geraldes e Rony e quanto ao Ramos ja o vi a jogar o Riquicho e superior e nao me venham com historia so quem nao acompanhou a carreira deste rapaz destaca-se sempre na selecao.

      SL

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:54 am

      oh mega, da mesma forma que a federação percebe pouco de futebol, os adeptos dos trés grandes também percebem pouco de futebol, ou seja, para os adeptos o SLB e SCP os melhores jogadores são desses clubes e todos jogadores que não jogam nesses clubes não merecem ir a selecão!
      Conheces as capacidades total do bikel?! Não!
      Logo não entres nas comparações sem lógica! Faço te uma questão, destes jogadores que vao ao mundial, qual deles para o ano irá pertencer ao plantel principal dos seus clubes?! João vigário e talvez Guedes (existe hpye a volta dele, mas por agora nada e já vi vários jogos dele na equipa b) de resto é tudo na equipa b!

      Melo Vingada

    • Chilavert
      Posted Maio 8, 2015 at 12:00 pm

      Não percebo a tara pelo Geraldes!È bom jogador mas não é melhor do que os jogadores convocados!
      Aliás o Rafael Barbosa dos juniores(jogador de grande grande potencial) é bastante superior ao Geraldes

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 8, 2015 at 12:03 pm

      Para estas competições leva-se sempre 3 guarda-redes!!!

    • Jonas
      Posted Maio 8, 2015 at 12:27 pm

      Mega, seria de facto uma convocatoria aceitavel mas a que foi feita e boa. Bom e melhor que aceitavel, certo?

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 1:07 pm

      Dizer-se que Riquicho é profissional de futebol é um verdadeiro atentado a quem de facto o é. É simplesmente miserável.

      Bernardo C.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Maio 8, 2015 at 1:44 pm

      E o Zahovic? Portugal está a desperdiçar talentos.. ainda por cima jogadores que já disseram que queriam representar Portugal. Por exemplo a Itália e a Espanha andam a naturalizar argentinos e marroquinos para as selecções jovens e Portugal faz de virgem ofendida.

    • Bento Pessoa
      Posted Maio 8, 2015 at 2:09 pm

      O melhor comentário que vi até agora foi este do Briguel Bola de Ouro…tudo o resto é poeira para os olhos, as principais ausências são mesmo os jogadores provenientes de outros países como o Zahovic.

    • Chilavert
      Posted Maio 8, 2015 at 2:47 pm

      O Zahovic é esloveno apesar de ter nascido em territorio nacional!Nem sequer tem dupla nacionalidade

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 3:18 pm

      Chilavert,

      Zahovic tem nacionalidade portuguesa.

      Rui

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Maio 8, 2015 at 9:53 pm

      Fez a formação no Benfica até aos 16 anos quando voltou para a Eslovénia. Ainda este ano deu uma entrevista a dizer que queria jogar por Portugal.

      Fala melhor português do que esloveno.

  • scp_fan
    Posted Maio 8, 2015 at 11:13 am

    A sério que não se convocam João Palhinha, Rúben Neves, Francisco Geraldes e Nélson Monte (este então, que já foi várias vezes titular no Rio Ave…)?!

    SL!

    • Mega Badjeras
      Posted Maio 8, 2015 at 11:18 am

      Não chamamos o Neves para depois no Euro sub 21 se levar o William e o Neves fica a aquecer no banco.
      Farto de incompetência, nunca havemos de ganhar nada.
      O Geraldes é um escândalo não ir, está numa forma espectacular.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 8, 2015 at 1:11 pm

      O William vai tanto ao europeu de sub-21 como eu…

  • Chilavert
    Posted Maio 8, 2015 at 11:13 am

    Convocatorias sem surpresas!
    Talvez os nomes mais discutiveis seriam o Estrela e o João Vigário com o Palhinha e o Ponde na conversa mas nada de estraordinario.
    O grupo é equilibrado e forte em todos os sectores.

    • João Dias
      Posted Maio 8, 2015 at 11:19 am

      Atenção ao João Vigário: nome pouco conhecido mas de grande potencial.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:28 am

      João vigário, só é discutível porque nunca o viste a jogar e não pertence ao grupo dos ditos três grandes. Por isso!
      Melo vingada

    • Chilavert
      Posted Maio 8, 2015 at 11:33 am

      João Dias acredito e para todos os efeitos faz mais sentido levar um João Vigário que o Intima ou Baldé(que acredito que o seu trajeto na selecção tenha acabado)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 8, 2015 at 1:12 pm

      Ponde? Não faria sentido nenhum.

    • Daniel Faria
      Posted Maio 8, 2015 at 10:01 pm

      O ano passado ninguém conhecia um tal de Hernâni também. O João Vigário vai surpreender muita gente ainda. Como ele, vários jogadores da equipa b do Vitória.

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 11:21 am

    Ponto forte da selecção e o ataque, muita qualidade. Deve apostar num 4-2-3-1 com Guedes, Rony Lopes e Gelson nas alas e Andre Silva no ataque. Os dois do meio campo apostava em Francisco Ramos e talvez Estrela para termos poder de choque. Na defesa jogava com Riquicho, Joao Nunes, Domingos Duarte e Rafa.

    Boa equipa e o ataque com claramente mais e melhores opções. Esperam-se boas exibições!

    Luis Magno

  • de Carvalho
    Posted Maio 8, 2015 at 11:22 am

    A unica questão que se pode colocar é a não chamada de Ruben Neves. Concordo que neste momento é um jogador de nivel mais elevado e joga nos Sub21, mas podendo o William representar os sub21 no europeu não seria boa ideia colocar aqui o Ruben?
    Quanto ao resto excelente convocatória

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:28 am

      É possivel que o wiliam nao va ao europeu sub21

      Joker

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 11:47 am

      O Sporting vai acabar a época com muitos jogos e para o ano tem um playoff da LG o que fará com que a época comece mais cedo, portanto acham que jogadores como o João Mário e o William depois de terem feito cerca de 50 jogos abdicaram de férias para irem jogar um europeu de sub 21 quando já são presença assídua na seleção A? Não esquecer que há jogadores que abdicam de grandes competicoes (caso do Izmailov, que recusou ir a um europeu ou mundial) para poder descansar e recuperar a fim de ajudar a sua equipa no ano seguinte. O João Mário ainda acredito que possa ir, agora quanto ao William tenho quase a certeza que ele não terá motivação nem vontade para ir jogar esse torneio.

      João Pedro

    • alenitchev
      Posted Maio 8, 2015 at 12:03 pm

      o podstawski é indiscutível na posição apesar da época menos conseguida no porto b. acho que só por isso é que o ruben neves não vai.

      o onze vai ser o mesmo do europeu sub 19. a dúvida é entre o chico ramos e o guzzo. o gonçalo guedes é o joker, não acredito que seja titular.

    • The Monster
      Posted Maio 8, 2015 at 12:05 pm

      Vocês ainda não perceberam que o William não irá ao europeu sub21.
      Do trio de médios, William, André Gomes e João Mário, o único que acho que poderá ir ao europeu é o João Mário, e mesmo esse tenho muitas dúvidas. Os 3 já são jogadores de selecção A.

    • João Magalhães
      Posted Maio 8, 2015 at 2:08 pm

      Se esse trio não baixar ao eurosub21, as nossas hipóteses de o ganhar caem a pique. Foi com base nesses 3 e o Bernardo Silva, que a equipa carburou no apuramento, com o tal losango em 4-4-2.

      Assim sendo, penso que estamos a piorar as equipas quer do euro sub21, quer do mundial sub20.

    • João Dias
      Posted Maio 8, 2015 at 4:26 pm

      João Magalhães,

      Não é bem assim. O André Gomes, o William e o João Mário subiram à seleção AA a meio da fase de qualificação e os resultados continuaram a ser iguais: só vitórias. Passamos o play-off sem eles, por exemplo.

      Concordo que esses 3 seriam mais valias para os sub-21 mas não é por eles não serem convocados que as nossas chances descem a pique. Temos outras opções que lhes podem colmatar sem se notar perda de qualidade.

    • João Magalhães
      Posted Maio 8, 2015 at 7:16 pm

      Concordo em parte, mas não acredito que tenhamos outras opções que entrem sem se notar perda de qualidade. Sérgio Oliveira está muito longe do André, por exemplo. O Rúben também do William. E o outro que jogar, talvez se aproxime mais do João Mário. Sem esses 3, acho que perdemos uns 30% de probabilidades de o ganhar.

  • João Dias
    Posted Maio 8, 2015 at 11:31 am

    O meu 11:

    Tiago Sá
    Rebocho
    João Nunes
    Domingos Duarte
    Rafa
    Francisco Ramos
    Rony Lopes
    Janio Bikel
    Nuno Santos*
    Gonçalo Guedes
    André Silva

    * Aqui admito a entrada do Gelson ou do Ivo Rodrigues.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 12:12 pm

      Acho que o guzzo tem capacidade para ser titular

      Joler

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 8, 2015 at 1:04 pm

      O Gelson será um dos indiscutíveis, apesar de eu gostar muito do Nuno Santos também.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Maio 8, 2015 at 5:15 pm

      Gelson Martins é titularrissimo é sempre o jogador que mais se destaca. Admites, ridiculo!

      Gonçalo Guedes se foi convocados é para ser titular se não, não há razoes para estar nos sub-20, Ivo Rodrigues, Podence e Nuno Santos chegavam.

      Podence percebe-se que não seja convocado agora Palhinha e Geraldes é um absurdo.

      Palhinha tem evoluído imenso no Sporting B tem um capacidade física incrível muita resistência e uma estampa física que faz a diferença e tem uma saída de bola bastante razoável sendo que transporta melhor que passa e ainda pode baixar para central e fazer a posição com banstante qualidade além disso é titular na melhor e mais bem classificada equipa B ainda com hipóteses de lutar pelo titulo apesar de agora estar lesionado roubou o lugar a Rabia o capitão dos sub-23 do Egipto isto deve contar para alguma coisa? Palhinha para mim era titular nesta equipa ao lado de sozinho ou Tomas ou Bikel(que só foi titular 3 vezes no Eredivisie)

      Geraldes tem estado numa óptima forma quer jogue a 8 ou 10 joga sempre bem e é sempre intenso tem muito poucas desconcentrações vai ser o futuro Adrien. Talvez não tenha sido convocado pois o Sporting ter 6 jogadores (Geraldes e Palhinha) faz confusão a muita gente

  • Pedro Costa
    Posted Maio 8, 2015 at 11:34 am

    Quando se prefere levar um Dinis Almeida que joga (pouco) na segunda divisão B (equivalente ao CNS, penso eu) de Espanha em detrimento do Nélson Monte que já jogou algumas vezes a titular numa das 6 ou 7 melhores equipas do campeonato… Enfim, tirando os 3 grandes, os seleccionadores preferem praticamente qualquer jogador que jogue no estrangeiro do que algum jovem que jogue noutras equipas portuguesas, e esta lista é bem ilustrativa disso.

  • João Dias
    Posted Maio 8, 2015 at 11:40 am

    Vocês em vez de criticarem a chamada do Bikel e do Estrela deviam era criticar a não convocação do Rochinha que pegou de estaca no Bolton que é de uma equipa superior a muitas da nossa I Divisão….

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 3:22 pm

      Devias te informar melhor joao, o rochinha nao tem jogado assim tanto. Fez poucos jogos a titular e foi substituido, quase sempre, cedo. Apesar de o seu treinador o ter elogiado, ele nao pegou de estaca

      Joker

    • Kibinho
      Posted Maio 8, 2015 at 5:47 pm

      Ultimos 6 jogos só jogou uma vez de fez 68 minutos, isto é pegar de estaca?

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 11:42 am

    Bom grupo, com talento e, com a devida atitude competitiva, podem ir longe. As estrelas claro são o Rony e o Guedes, dependerá também da inspiração destes elementos a carreira de Portugal. Quanto à convocatória, algumas dúvidas, como acontece sempre aliás, nunca são unânimes. Não percebo muito a presença do Estrela (tem jogado pouco nos EUA) e do Dinis Almeida (não o conheço confesso, mas está a jogar numa Segunda Divisão B em Espanha). Nos seus lugares penso que mereciam mais o Nélson Monte do Rio Ave e o João Palhinha do Sporting (em bom plano no fim de época). Gostava também de ver o Rochinha na selecção, até para dar uma alternativa a Rony Lopes, no entanto o Janio Bikel tem tido mais minutos ultimamente e mostrado qualidade por isso é aceitável.
    A equipa terá uma coesa dupla de centrais com Domingos e João Nunes, um excelente lateral esquerdo jovem como o Rafa Soares. O Riquicho é o elo mais fraco, a ver como se sai. O meio campo talvez careça de um tampão com maior capacidade física à frente da defesa, o Estrela penso que não estará à altura, no entanto temos o Tomás, que tem boa leitura, posicionamento e qualidade de passe curto na saída. Depois Ramos/Guzzo a equilibrar o meio campo e o Rony, que será o criativo e mais "vagabundo". Na frente temos excelentes opções, Ivo a rodar com o Gelson e os indiscutíveis André Silva, esperam-se golos, e o Guedes. E ainda o Nuno Santos que está em excelente forma. Fica a faltar um outro avançado de área no banco, para ser alternativa a Silva em caso de necessidade, o problema é que não há!
    Para finalizar, estou optimista, mas será preciso suar a camisola e não entrar com tiques de vedeta.

    Knox_oTal

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 8, 2015 at 11:49 am

    Convocatória sem muitas surpresas.
    A não chamada de Rúben Neves parece-me normal. Já é S21 e não tardará muito (creio que a próxima época será de afirmação no Porto) será AA.
    De resto é uma questão de preferências. Palhinha poderia estar, mas quer Bikel, mas principalmente Podstawski (que faz sempre grandes fases finais) dão garantias. Estrela, Riquicho e Dinis Almeida serão os nomes mais discutíveis.
    Esta geração tem um ataque fortíssimo em qualidade e quantidade, já que qualquer uma das opções poderá ser perfeitamente titular, um meio campo onde poderá existir alguma rotação consoante os adversários, mas cuja criatividade está entregue apenas a Rony e é na defesa que a situação é mais complicada porque está vários patamares abaixo do resto da equipa em termos de qualidade.
    André Moreira; Riquicho, Domingos, João Nunes, Rafa; Podstawski, Guzzo, Rony; Ivo, André Silva, Gonçalo Guedes será porventura o 11 mais forte e mais consistente. Mas lá está, se a frente de ataque poderá mudar sem grande perda de eficácia, e se as presenças de Chico Ramos e do Bikel asseguram alguma rotação no miolo, na defesa não deve fugir muito a isto.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 8, 2015 at 12:00 pm

    Palhinha ou Geraldes no lugar de Estrela.

    Rafael Ramos no lugar de Riquicho.

    Estas seriam as minhas alterações. De resto não sei até que ponto Rony Lopes não daria mais jeito a esta selecção que aos sub-21.

    É um bom leque de jogadores, com meio campo e ataque muito interessantes e que espero façam um bom mundial.

    Aposto num André Silva em alto nível assim como um Gonçalo Guedes e Gelson Martins também a aparecerem bem. Espero que seja esta a nossa frente de ataque.

    Depois temos o Ivo e Nuno Santos para entrarem bem também.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 8, 2015 at 12:10 pm

    Parece-me evidente que o sector ofensivo oferece bastantes mais garantias que o defensivo (tanto nos presumíveis titulares como nas alternativas). A nível de escolhas parecem-me bastante aceitáveis, trocaria apenas Estrela por Palhinha (tem-me surpreendido esta época) e Mauro Riquicho por Rafael Ramos (há outros casos discutíveis, mas há que ter em conta também o trajecto realizado até chegar ao Mundial).

    Em relação à equipa base a apresentar, optaria pelo 4-3-3 com um triangulo invertido no meio-campo, dando assim maior liberdade ao nossos médios ofensivos/extremos (talvez a posição onde estamos melhor servidos). Sendo assim:

    Tiago Sá

    Pedro Rebocho
    João Nunes
    Domingos Duarte
    Rafa

    Bikel
    “Chico” Ramos
    Rony Lopes

    Gonçalo Guedes
    Nuno Santos
    André Silva

    • João Magalhães
      Posted Maio 8, 2015 at 2:10 pm

      Atenção que não se pode dar ao Bikel a tarefa de segurar um meio- campo. É um jogador de recuperação na antecipação e pouco dado ao choque. Tem muita qualidade a sair com a bola, e é extremamente inteligente a ocupar espaços. Se for titular, eu apostava que ele seria uma grande revelação na nossa selecção.

    • Tiago Martins
      Posted Maio 8, 2015 at 3:07 pm

      O Chico também é forte no processo defensivo

  • Zé Borges
    Posted Maio 8, 2015 at 12:31 pm

    Ainda não perceberam que o William não vai aos sub 21 ? Nem ele nem o A Gomes, sendo Jõao Mário uma possibilidade de não ir também.

    Convocatória aceitável. Apenas acho o R Ramos bem melhor que o Riquicho.
    Não gosto do Domingos Duarte, acho-o fraco.

    Penso que o 11 será :
    André Moreira
    Riquicho
    D Duarte
    J Nunes
    Rafa
    Tomas
    Franisco Ramos
    Rony Lopes
    G Guedes
    Gelson
    André Silva

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Maio 8, 2015 at 12:37 pm

    Sei que provavelmente muitos não vão concordar comigo mas do que vi do Guzzo (torneio de Toulon) é um jogador banalissimo a quem não auguro um grande futuro. Por outro lado temos para mim Francisco Geraldes, o melhor medio desta idade, de fora da convocatória.
    O Guzzo provavelmente até merece a chamada pela época, segundo ouço, tem vindo a fazer na segunda liga mas o Geraldes é muito melhor. Palhinha é um bom médio e podia der um jogador importante em alguns jogos e mesmo para defender o resultado.
    Pinho

    • João Dias
      Posted Maio 8, 2015 at 2:10 pm

      Mas quando é que o Guzzo teve em Touloun?

    • Zé Borges
      Posted Maio 8, 2015 at 2:35 pm

      Pelo que ouves dizer significa q não ves o Guzzo jogar, mas afirmas que o Geraldes é muito melhor. Muito bem.

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 5:48 pm

      Izzo é depois do Gelson, Guedes e Rony o jogador mais talentoso desta Seleção. Mas eu entendo o teu comentário ou não fosses do SCP… Mas se te serve de consolo sim o Geraldes devia estar nesta convocatória no lugar do Estrela assim como devia ter o Ramos (titular no Orlando City e a fazer grandes jogos) no lugar do Riquicho.
      Saudações Benfiquistas
      Pedro Scocco Fonseca

    • Anónimo
      Posted Maio 8, 2015 at 5:58 pm

      Queria dizer Guzzo…
      Pedro Scocco Fonseca

    • Kibinho
      Posted Maio 8, 2015 at 6:56 pm

      Guzzo nunca teve em Toulon…

  • Manuel
    Posted Maio 8, 2015 at 12:40 pm

    O Guzzo é jogador do Benfica por isso o clube leva 5 jogadores.
    O Ivo Rodrigues também me parece que é do Porto.

  • CERVICAL
    Posted Maio 8, 2015 at 12:47 pm

    O F. Geraldes está uma maquina na equipa B do SCP, merecia…

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 12:50 pm

    O Pessoal tem que perceber que esta selecção não começou a ser feita hoje às 11h para ser apresentada às 12h. Existe todo um trabalho de anos e, mais recentemente, das ultimas convocatórias para as observações.

    DB

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 8, 2015 at 1:04 pm

    O Geraldes tinha qualidade para ir, mas no geral parece-me uma convocatória acertada e justa. Estou confiante, e a qualidade de alguns nomes que ficam inclusivé de fora, mostra que temos gerações bastante interessantes a aparecer.

  • Antonio Oliveira
    Posted Maio 8, 2015 at 1:21 pm

    O Geraldes nao ser convocado é ridiculo!!! A seleçao tinha que ser Geraldes e mais 10, quem ve os jogos do Sporting B sabe disso.

    • João
      Posted Maio 8, 2015 at 3:40 pm

      Claro, claro. Nítido. A selecção finalista do Europeu de sub-19 tinha que ser Geraldes + 10. Aliá, com o Geraldes cheira-me que a Alemanha levava um cabaz na final.

    • JMF
      Posted Maio 8, 2015 at 4:57 pm

      O seleccionador trocou o Chico do Sporting por um Chico (Ramos) inferior do FCP (e que tem jogado pior), por um Guzzo que tem jogado pior na mesma II Liga (e está pior classificado), e por um guineense desconhecido (Bikel) que fez 5 jogos (5!) em toda a época…

    • Invictus
      Posted Maio 8, 2015 at 8:24 pm

      JMF

      O F.Ramos do FCP tem sido sempre titular e o melhor jogador do trio do meio campo…ja é titular nesta seleção(anteriormente sub18) a imenso tempo..voces sportinguistas têm que ter jogadores melhores quando os outros ja são ha anos titulares de caras e estão a fazer boas epocas..

      E depois falas de classificação…olha o FCP foi a final da InT.Premier League cup…ñ vi o Sporting ser convidado nem o benfica passar da fase de grupos.

  • Nuno Lopes
    Posted Maio 8, 2015 at 1:41 pm

    O João Vigário vai surpreender. É um jogador extremamente rápido, sem medo de partir para cima dos defesas e com uma qualidade no drible impressionante.
    Tem evoluído muito durante a segunda metade da época no Vitória B.

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 1:45 pm

    Dos nomes em discussão penso o seguinte:
    Acho bem a chamada do vigário é um excelente jogador, quanto a mim superior ao Podence, quanto ao palhinha e o Xico gerardes n estarem na convocatória só me aprece dizer que é anedótico!!! O palhinha é só o trinco português com mais potencial depois do wiliam … E o gerardes é craque dos jogadores que mais aprecio das equipas b… Mas quem tem o hélio a treinador n pode querer milagres…
    António Gomes Pereira

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 2:44 pm

    Esta convocatória parece-me bem. Eu levaria o Ruben Neves ao mundial sub20, pois sou da opinião que todos os melhores jogadores sub21 deveriam ir ao europeu (William Carvalho, André Gomes, Bernardo Silva, etc), assim sendo o Ruben Neves ficará tapado e no banco, logo faria mais falta nos sub20 onde se destacaria.
    DP

  • JMF
    Posted Maio 8, 2015 at 3:52 pm

    A equipa B do Sporting tem estado num nível de forma espectacular (apesar da derrota no último jogo) e alguns dos grandes responsáveis por isso são (principalmente na segunda volta) João Palhinha, Francisco Geraldes, Podence e Gelson Martins, mas ao Mundial de sub-20 apenas vai este último (além dodefesa-direito titular, Riquicho, e dos suplentes Domingos Duarte e Guilherme Oliveira)!
    Só posso depreender que esta selecção vai apresentar um nível fabuloso, e que seremos grandes candidatos à vitória final…

    • Invictus
      Posted Maio 8, 2015 at 8:28 pm

      Ñ deves ter acompanhado esta seleção (sub18) chegou a uma final europeia sem Palhinha F.Geraldes Podence… a jogar com um meio campo com Podstawski F.Ramos (ambos do FCP) e Rony Lopes(city)
      Na frente tinhamos Ivo Rodrigues(fcp) na esquerda , Gelson(scp) na esquerda e Andre Silva (fcp) na frente e funcionou muito bem….

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2015 at 3:59 pm

    O Palhinha é um jogador horrível. Só tem corpo de futebol não tem nada.

    Ass: Carlos Dias

  • Stalley VM
    Posted Maio 8, 2015 at 6:55 pm

    Desejoso que chegue estes torneios jovens, espero mesmo que Portugal se dê bem e traga o "caneco" para casa, temos equipa para isso, em ambos os escalões, nos sub-20 e 21.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2015 at 10:40 am

    Temos um bom GR, André Moreira, na defesa só temos um verdadeiro craque, o Rafa, no meio-campo temos bons jogadores, sendo Rony Lopes de longe aquele que tem maior potencial. Já no ataque a qualidade abunda, com muitos extremos de grande valor e o ponta-de-lança André Silva que tem tudo para ser figura na equipa principal daqui a uns anos.

    Pedro

Deixa um comentário