Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rúben Dias emocionado depois do Benfica-Moreirense: “Foi um dia especial para mim e toda a gente sabe porquê”

Quem deve ocupar a vaga do internacional português? Só Otamendi é curto, ainda por cima JJ já pretendia mais um central mesmo antes das águias terem avançado com esta solução para equilibrar as contas do clube devido à eliminação na pré-eliminatória da Champions.

Rúben Dias admitiu a saída do Benfica depois da vitória frente ao Moreirense. «É um momento especial e acho que já toda a gente sabe o porquê. Como é óbvio, as pessoas marcam e o clube também e, sem dúvida, que foi muito especial para mim», disse o central das águias, visivelmente emocionado. Dias tem praticamente tudo certo com o Man City, num negócio a rondar os 50 milhões de euros mais o passe de Otamendi.

136 Comentários

  • Chico
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:38 pm

    Perda irreparável. Melhor central do Benfica no século, extremamente completo, líder e da casa. Desejo-lhe o maior sucesso e sei que o terá.

    Otamendi só serviria para suplente, para titular é fraco neste momento da carreira, mas é para aí que vem ganhando o que ganha. Espero muito bem que nos tais 15 milhões de desconto, venha já o pagamento de parte dos salários do Man City. Por mim, era dar tudo pelo Veríssimo dos Santos, mas deverá chegar o Semedo para fazer dupla com o Vertonghen.

    • Pablo
      Posted Setembro 26, 2020 at 8:50 pm

      Luisão e Garay foram melhores

      • Chico
        Posted Setembro 26, 2020 at 9:12 pm

        Discordo totalmente, especialmente no que toca a Luisão (Garay é mais discutível porque era um perfil de central diametralmente oposto), mas são opiniões.

      • Vegeta
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:07 pm

        O Luisão apenas era superior ao Ruben Dias em 1 parâmetro do jogo, a coordenar a ultima linha defensiva, (e mesmo ai tem que agradecer ao JJ).
        Rúben Dias é imensamente superior ao Luisão.
        Quanto ao Garay é o que diz o Chico.

    • joaodjesus
      Posted Setembro 26, 2020 at 8:50 pm

      O city que pague como deve de ser, o Otamendi so vem se o Benfica o aceitar, o que na maneira como isto anda, acredito mesmo que vai ser aceite, boas decisões e Benfica não combinam muito bem.

    • Joao X
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:33 pm

      Acho que estás a exagerar um pouco. Ainda tenho muitas dúvidas que o Rúben seja nível elite. Vamos ver com o tempo.
      O Benfica com Semedo e Otamendi fica muito bem servido.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 27, 2020 at 5:23 pm

      Que exagero.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:39 pm

    Se é irreversível então fica o meu muito obrigado ao Ruben por tudo o que deu ao clube. No início não me enchia as medidas, cheguei a criticá-lo, mas surpreendeu com a forma como soube ouvir as críticas e mudar o seu jogo. Mostrou humildade e força mental acima da média e com isso superou lacunas que tem (o jogo aéreo é o seu fraco mas até nisso tem melhorado) e afirmou-se como um jogador importante. É humilde e bom rapaz e benfiquista. Tudo de bom ao Ruben e que seja muito feliz, mesmo que seja num clube que não aprecio.
    Já em relação a esta direcção, se tiver vergonha na cara que se explique. Primeiro era Vinigol que ia ser vendido, agora é Ruben. E trazer-me Otamendi não lembra a ninguém. Nunca foi o meu tipo de central e vem já em declínio, com uma motivação duvidosa (ainda perseguirá objectivos nesta altura da carreira?), vem ligado a um rival (se começar a dar casas vão ver as teorias que vão surgir) e nem é o centralão que sempre pedi no Benfica. Claro que se vier desejar-lhe-ei as maiores felicidades, mas creio ser um equívoco a sua vinda.
    E se a segunda opção é Semedo ainda pior ficamos!

  • joaodjesus
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:39 pm

    Pior que a bajulação dos comentadores ao Darwin so mesmo o Dias quase a chorar a confirmar a saida. Ao menos que façam o city pagar em condicoes e nao aceitem o otamendi.

    • Chico
      Posted Setembro 26, 2020 at 8:58 pm

      O Darwin esteve mal? Teve múltiplas arrancadas que causaram desequilíbrios na defesa do Moreirense. Incomodou-me mais a bajulação ao Pizzi quando passou a primeira parte a perder bolas em zonas proibitivas e a equipa só melhorou na segunda parte com a entrada de Chiquinho, que, diga-se de passagem, está em muito melhor forma física do que o Pizzi.

      • joaodjesus
        Posted Setembro 26, 2020 at 9:23 pm

        O Darwin esteve bem, mas isso nao justifica a bajulação feita pelos comentadores. Irrita estar a ver o jogo e so se falar no gajo. estao mais 10 a jogar.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:04 pm

      Se o Darwin marcasse um golo acho que os comentadores teriam um AVC de tão entusiasmados sem razão absolutamente nenhuma. Tudo pela estratégia de propaganda do clube.

  • Dca
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:39 pm

    Venda claramente fruto da eliminatória da Champions, mas deverá vir Ruben Semedo e o Benfica fica com um excelente trio defensivo.
    Dois deles com imensos jogos na liga mais competitiva do mundo e em clubes de topo. O outro, tem um perfil físico e técnico enormes.
    Sobre a venda, é uma boa venda, com muita pena, mas era o ativo mais valioso e teria de ser assim depois da eliminação da Champions.

  • Rosso
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:41 pm

    Ainda estava com esperança que o negócio não se efectuasse, mas estou a vê-la esfumar-se Vai-se o jogador mais importante do plantel para compensar o falhnaço da liga dos campeões e as compras excessivas de Pedrinho e Darwin, vindo um central já em curva descendente e que deve ganhar um salário mosntruoso. Não se conseguia vender Saferovic, Krovinovic, Alfa, Pizzi, talvez até Facundo Ferreira, para compensar? O Benfica está uma equipa totalmente virada para o ataque, mas com alicerces trémulos.

    • Chico
      Posted Setembro 26, 2020 at 8:54 pm

      Quem quer esses? São todos medíocres. Basta ver os jogos do Pizzi e não olhar só para o binómio golos/assist. nas estatísticas (descobri recentemente que é dos jogadores que mais perde a bola na Europa, o que não surpreende) para perceber que nem 10 milhões vale. Alfa nem titular no Championship é. Seferovic tem dois tijolos como pés. Ferreyra é um 9 para encostar, até daria um bom suplente para equipas abaixo do Benfica, mas ganha um balúrdio, está bem da vinda em Lisboa a ganhar 2.2 milhões limpos. Krovinovic é que é mais esquisito, jogou bem no Championship, mas aparentemente o Benfica pede 10 milhões, o que talvez seja exagerado.

  • Kafka
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:48 pm

    Otamendi é fraco, já não tem capacidade para ser titular, substituir Dias por Otamendi é pura palhaçada

    Tudo o que não seja contratar um central titular, será vergonhoso

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 26, 2020 at 8:51 pm

      Acho que foi mais para dar uma pedrada no Porto que outra coisa. É um bom suplente.

    • Dca
      Posted Setembro 26, 2020 at 8:53 pm

      Otamendi para a nossa Liga é mais que suficiente. Além de vir trabalhar com JJ que sabe potenciar DC’s. Ainda assim, deverá vir R. Semedo.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 27, 2020 at 5:28 pm

      Nao concordo. Não gostando que um jogador desses com passado do Porto venha para o Benfica o otamendi è um central muito bom. No entendo eu nunca venderia o dias por 55 milhões mais o otamendi. Acho uma vergonha esta venda. E espero que Rúben semedo não venha.

  • LevonAronian
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:49 pm

    Esta e daquelas que podia ser por 100M + Sterling e de Bruyne que continuava a ser uma facada no coração…

  • Joao X
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:50 pm

    Deverá vir o Semedo que também é muito bom.

  • Pedro Castela
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:51 pm

    50 M pelo Rúben Dias é dado. É tão óbvio que só pode ser negociata para beneficiar alguns, que não a ambição do Benfica.

    Para o ano há Europeu, o Rúben é titular da selecção, a pandemia já estará mais perto do fim, tinha tudo para se valorizar até aos 80, quiçá 100 M..

    Aceitar 50 e um idoso em 15 que já não tem condições de ser titular num grande clube, não trará retorno financeiro, não tem referências no plantel, enfim.. Mau demais.

    Otamendi não presta. Era um peso morto no City.
    Para além do passado no FCP, não tem nada a ver com o paradigma do Benfica nem está identificado com a forma como o Benfica quer jogar. Subido.

    Enfim.. Negócio ruinoso.
    O Rúben Dias vale mais do que aquilo que mostra em campo. É o perfil, a liderança, o carisma, a atitude. Atributos que não têm preço.
    Era de segurar, fazer dele um símbolo.
    Não suporto o LFV, fez do SLB uma mercearia, isto é só mais um prego, mas sei que irá ganhar as eleições em vez de rumar à cadeia. Triste.

    • Kafka
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:16 pm

      Ora nem mais Castela….

      O mercado actualmente está em baixa fruto da pandemia, logo o Dias que é o principal activo do Benfica nunca podia ser vendido nesta época….

      Como é óbvio esperava-se pelo Europeu (onde vai ser titular absoluto), para além de que em 2021 já se espera que a pandemia esteja normalizada havendo o respectivo reatar da economia e portanto o próprio mercado do futebol irá voltar a a subir

      Como é óbvio “10 anos” à frente não consegue mais ver isto

    • Dca
      Posted Setembro 26, 2020 at 11:29 pm

      Então espera, fruto da eliminação da Champions, teríamos sempre de encaixar uns 40/50M além do que iriamos fazer com o Vinicius. Como era suposto isso acontecer sem Rúben Dias? Alguma alternativa? Se souberes de uma, diz!
      Depois, por mais que o Rúben Dias adore o Benfica, alguma vez o homem ia ficar cá com um City à perna? Nunca conseguirias fazer dele um símbolo.
      Sobre o Otamendi jogar subido, já não está nos seus melhores anos, mas o Luisão tinha essa capacidade? Não, pior ainda. Só que JJ fez com que ele a tivesse. Ah e diria que nos ultimos 5 anos no City jogou sempre subido.

      • Vegeta
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:03 pm

        Não é 40/50 milhões mais o Vinicius, é 50 milhões que precisamos de fazer, vendendo o Vinicius mesmo que seja por 25, não se conseguia arranjar maneira do Jorge Mendes colocar o Pizzi por 15 e o Seferovic por 10 ?
        Simplesmente baixamos sempre a bola quando os negócios são com o Jorge Mendes, eu até acredito que com o JJ como escreves, aconteça isso com o Otamendi, mas nunca seria a minha opção, querem o melhor jogador do Benfica (tirando reforços) pagam a cláusula, isto nunca pode ser visto como um bom negócio, é como o Pedro Castela diz ele tinha tudo para sem um símbolo do Benfica e capitão durante vários anos, tem uma raça e um querer inacreditáveis, esta venda nunca podia acontecer por estes valores.
        O Rúben Dias era o único no nosso plantel, tirando alguns reforços, que tinha lugar numa equipa de topo europeia.
        E para terminar, imagina só o que ele ia render e valorizar com JJ.

        • Dca
          Posted Setembro 27, 2020 at 3:40 pm

          Não. Tu mesmo que fosses para a Champions, irias sempre precisar de vender alguém.
          Vamos lá ver, sobre Rúben Dias, 100% de acordo. Tinha tudo para ser essa figura. Mas agora também temos de olhar para o jogador.
          Ficar aqui ou ir para o City?
          Se calhar conseguias aguentar mais um ano diria, mas a verdade é que precisaste de vender. O negrito do VM disse isso, o JJ assumiu a responsabilidades da venda por causa do falhanço da Champions, era óbvio. Fizeste um investimento grande a contar com aqueles 40/50M, não existiram, tiveste que os ir buscar a algum lado. Pizzi, Seferovic e Cervi valem 50M? Gostava. Mas mesmo assim duvido.
          Sobre o Mendes. Só muita imaginação faz acreditar que o Guardiola compra um jogador por ser do Mendes.

          • Vegeta
            Posted Setembro 28, 2020 at 1:31 pm

            Eu não disse que era o Guardiola que os comprava.
            O Jorge Mendes é que tinha de arranjar soluções, Valencia, Wolves, Monaco, tem tantos.
            Não percebo porque que tens de vender mesmo entrando na champions ou porque que os 50 milhões de Vinicius Pizzi e Seferovic não chegavam.
            Fizemos 120 milhões o ano passado apenas em 1 jogador e já temos muitos anos que não investimos na equipa.
            Secalhar as finanças não tão é tão boas como o teu presidente diz.

            • Dca
              Posted Setembro 28, 2020 at 3:49 pm

              Mas atenção, não deverá ser só Rúben Dias a ser vendido. Cheira-me a mais 2 joadores ou até três. Agora se mais ninguém for vendido, concordo que os 50M tinham que se ir buscar a outros jogadores.
              Sobre as finanças, é dar ao trabalho de ler o relatório e contas.

              • Vegeta
                Posted Setembro 29, 2020 at 8:18 am

                Eu já li o relatório e contas, dai dizer que as contas não estão tão famosas como diz o teu presidente.
                Este ano temos que vender, então e a mítica frase de que os jogadores do Seixal so saem pela cláusula?
                É só mais uma mentira, nada demais.
                E já agora, tu já leste o programa do Noronha Lopes?
                É que tas farto de dizer que o homem se esconde não sei onde, mas o programa já está na internet é so dar ao trabalho e ler.

    • Vegeta
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:55 am

      Completamente de acordo Pedro Castela.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:51 pm

    Não sei o que o Benfica está a pensar mas assim não vamos longe.

    Vertonghen, Otamendi,Jardel ,Ferro,Álvaro, Morato e até Samaris e Weigl podem jogar a central mas Rúben Dias é o pilar da defesa .

    Um negócio entre 55 e 65 mais Otamendi é um bom negócio mas o Rúben Semedo têm de ser contratado e msm assim vamos ver como será…

    Morato precisa de mais 1 ano pelo menos para estar pronto, Álvaro igual , Ferro está sem confiança nenhuma, Jardel têm 34 anos e a cair aos bocados, só Otamendi,Vertonghen com mais de 30 anos cada um ,é curto.

    Rúben Semedo têm de vir obrigatoriamente e espero que tanto Weigl como Samaris se safem também nessa posição.

    Otamendi Vertonghen
    Rúben Semedo Ferro
    Jardel Morato
    Samaris Weigl
    Álvaro

    7 centrais e 2 médios que também podem jogar a centrais agora é preciso é render o triplo para fazer esquecer Rúben.

    Otamendi Vertonghen têm de estar em forma , Rúben Semedo ,Ferro, Morato e Álvaro podem vir a ter minutos .

    Samaris e Weigl tanto a central como no meio campo vão ser bastante úteis.

    Ainda vejo mais alguns jovens a ser opções, Rafael Brito,Paulo Bernardo, Ronaldo Camará e Gonçalo Ramos mereciam ter minutos nas taças da liga e assim .

    Quanto ao Rúben Dias , que tenha sorte e singre em Manchester, continuará a ser titular na selecção e é a par de De Light e Upamecano ,um dos 3 melhores centrais com menos de 23 anos.

  • Nickles
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:53 pm

    No seu último jogo é que é capitão. Excelente.

    Outra notícia excelente é a vinda do Otamendi avaliado em 15 Milhões para abater na venda do Dias ficando assim o Dias a custar 50 Milhões, apenas mais 10 do que custou o Fábio Silva.

    Outra muito boa também é o Otamendi ser agenciado pela Gestifute, e portanto esses 15 milhões são claramente a comissão habitual do Mendes, que equivale a 23% da venda do Dias.

  • Mike-UK
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:54 pm

    A partir de agora o meu foco é no jogador, que deixa de ser rival, e estou muito, muito pessimista.
    Guardiola queria Koundé e claramente só fica com Dias por interferência de Mendes, e suspeito que vá sentar o miúdo no banco como terceira opção, atrás de Laporte e Aké.
    Com três sentais junta Walker a estes dois…. em ano de Europeu (?) isto pode não ser muito bom para o Ruben e péssimo para Portugal.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:00 pm

      Aké e Laporte são esquerdinos, não creio que seja a dupla titular do City.

    • Pulga
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:00 pm

      O Rúben vai jogar muito, quanto muito por ser o único fiável fisicamente naquela defesa. Aposto que vai sofrer muito desportivamente.

      • JJ da bancada
        Posted Setembro 27, 2020 at 11:12 am

        Pulga, pulga… Homem, decide te… Dizes que ele não é alto e é lento mais acima na caixa de comentários, agora dizes que é o único fiável defensivamente

    • Chico
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:18 pm

      De defesas andorinhas que são muito bons a ter bola no pé mas que não sabem defender nem têm força anda o City cheio. Se Guardiola senta Dias para jogar com uma dupla Ake-Laporte é convite para voltar a nem chegar sequer às semis da Champions. No entanto, és realmente consistente nos teus comentários, é realmente impressionante.

  • Pulga
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:54 pm

    O City fica com mais jogadores formados no Seixal que o Benfica.

    O Dias é um razoavel central com aberrantes paragens cerebrais. Não é alto, não é rápido, não é particularmente dotado tecnicamente – Não vai resolver nenhum dos problemas que o City tem.

    Mas deixando todos os defeitos que tem, o Português é um lider nato, um tipo com exelente imagem e aparentemente bom rapaz. Uma bandeira perfeita da academia do Benfica, um líder de balneário para os próximos 15 anos. Ou 50 milhões.

    Diga-se que se acreditarmos que não são mendilhões (lol), é um exelente negócio em tempos de Covid.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:05 pm

      O Puyol também não era alto, não era rápido e definitivamente não era dotado tecnicamente… Mas era Puyol. E isso chegava.

    • Marik
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:06 pm

      Com 1.87m não é alto? E não é rápido? Tens definições muito estranhas de altura e velocidade…em termos físicos, o Rúben Dias é de topo, tecnicamente e em termos de consistência ainda não, mas pode lá chegar.

    • Chico
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:17 pm

      É um central extremamente competente defensivamente, muito forte na componente atlética e acima de tudo com uma mentalidade incrível, que o diferencia, líder e claramente trabalha imenso (basta ver o frame físico dele quando começa a jogar na equipa A do Benfica e o atual). O que faltam ao City são defesas que saibam defender, o Dias é um deles.

    • JJ da bancada
      Posted Setembro 27, 2020 at 11:08 am

      Fogo, é que não das descanso ao povo… Pelo menos és coerente, 2 comentários e os 2 com grande falta de noção! 100% de eficácia

  • Pulga
    Posted Setembro 26, 2020 at 8:58 pm

    O Barça está em saldos.

    O Barça quer despachar o Todibo.

    O Todibo é o futuro melhor central do mundo.

    O Benfica presisa de um central.

    O Vieira não faz ideia quem é o Todibo.

    O Jesus não faz ideia quem é o Todibo.

    [O Todibo provavelmente não quer vir para a Tugalândia.]

    O Mendes, agora, anda metido no Barcelona.

    Se há uma altura para usar o homem é esta.

  • George Orwell
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:00 pm

    Se se confirmarem os valores mencionados é uma venda brutal. Rúben é bom jogador, gosto muito dele mas não é um jogador top, tendo ainda muitas lacunas no seu jogo. Toda a sorte do mundo e que chegue outre Rúben para o seu lugar e Lucas como amigo.

  • DiogoC
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:01 pm

    A confirmarem se os 55+Otamendi (que o city estava disposto a sair para se livrar dos 7M ano que ganha) é uma grande venda. Ruben Dias é um excelente jogador mais não o acho de elite para valer este dinheiro, muito mais nesta altura. Grande venda de Vieira.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:26 pm

      Pelo menos o LFV poderá perguntar ao Rúben Semedo como é a vida na prisão antes de ir para lá daqui a uns tempos. De qualquer maneira esse dinheiro será apenas para abater o prejuízo da não ida à Champions.

  • Pulga
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:03 pm

    O City já gastou 800 mil milhões de milhões em defesas e continua com o Walker, Dias e Mendy a titulares.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:04 pm

    Já agora e para explicar o que defendo que deve ser um central de equipa grande deve ser: imperial nos duelos, nos desarmes, forte no jogo aéreo e veloz. A saída de bola é um extra, ajuda mas para mim é secundário. Hoje em dia parece que só há dois tipos de centrais. Ou tem de ser alguém como o Ferro, mau a defender, lento, passivo mas com boa saída de bola, ou tem de ser alguém com 150kg de massa muscular e com cérebro de ervilha, um pouco como o Semedo.
    Posso dizer que o meu protótipo de central não é Otamendi, que mesmo no auge nunca foi grande peça e vem aqui com muitas incógnitas. O Benfica devia apostar em dois tipos de central. Um tem de ser como Jardel, um bom central, que cumpre e que aceite comer banco e que esteja à disposição da equipa. O outro tem de ser um grande central, daqueles imperiais que limpa tudo e esse custará caro. O nosso scouting está à procura disso ou vamos ver mais Mendilhadas na Luz?

    Para verem que a questão física não impede que um jogador baixo seja um centralão, vejam esta besta em acção e percebam o que é a arte do desarme:

    https://twitter.com/90sfootball/status/1307383958129254405

  • dabide23
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:04 pm

    é este o Benfica de Vieira, completamente descaracterizado…

    no seu último jogo, Rúben Dias é Capitão e anuncia na conferência de imprensa que vai sair?! mas o que é isto?!

    fico enojado com a forma como a Direcção se faz valer destes momentos para atirar areia aos olhos dos mais tolinhos!

    • Red Punisher
      Posted Setembro 27, 2020 at 12:40 am

      enojado é claramente a palavra certa…”toma lá a braçadeira, fizeste um bom trab€€€€€lho!

  • Mouth of the South
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:05 pm

    A fatura da vergonha europeia. Dia triste, deste ADN não se vai encontrar tão cedo.

    Foi patrão demasiado cedo e principalmente nas últimas 2 épocas não teve ninguém que lhe servisse de referência, o que levou a alguns pontuais excessos de agressividade e falhas de posicionamento, mas é possante, intenso e muito forte mentalmente e a ser bem trabalho tem tudo para ser dos melhores centrais da Europa a médio prazo. Posto isto nunca celebraria o negócio por estes valores (nem aceitaria a vinda de Otamendi por 15M), mas parece que o amigo Mendes não deve encontrar solução satisfatória para o Vinigol e dadas as limitações de tesouraria vigentes no mercado é difícil colocar o entulho que acumulamos nestes últimos anos.

    Vamos ficar com uma dupla de centrais com média de 33 anos, mesmo que venha o Semedo é uma zona que vai carecer sempre de investimentos nos próximos 2 defesos pelo menos (não me parece que Morato e muito menos Pedro Álvaro sejam solução com Jesus). Dão para o gasto até o messias abandonar o barco depois do segundo ano. Até lá colocamos a última prata desta geração (Tino, Jota, Dias) fora de casa até porque depois são mais 4 anos até eleições.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:45 pm

      Também sou dessa opinião. Os 50 milhões de euros têm sempre que entrar nos cofres do Benfica para abater os prejuízos da não ida à Champions. Não conseguiu ninguém que pagasse esse valor pelo Vinicius então lá teve der ir o Rúben Dias.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:06 pm

    Uma facada para todos nós, perdemos o nosso líder, o maior símbolo do Seixal e o nosso melhor defesa. Perdemos um dos poucos que sente o símbolo como todos os benfiquistas, que dá tudo em todos os jogos e era um líder nato dentro e fora de campo.

    Claro que foi um bom negócio, uma proposta irrecusável por parte do City, recebemos Otamendi que também é muito bom (não tão bom como o Rúben claro e muito mais velho), mas recebemos imenso dinheiro, agora é fechar o Rúben Semedo e tentar um 8.

    Para o Rúben, desejo a maior sorte do Mundo e principalmente que se divirta e ganhe títulos por lá!

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:47 pm

      Quando um clube desesperado tem de recorrer ao Jorge Mendes para ter liquidez (é sinal que já não conseguem emitir mais dívida junto da banca) e sabe bem que ao vender todos os anéis, não só vai ficar sem mão como também vai ficar sem braço.

      • Red Punisher
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:39 am

        vamos falar do Porto nesse aspeto? O Benfica não se compara ao clube rival…

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:44 am

        Sim, porque com JJ no banco ninguém vai valorizar e para o ano jogadores como Waldschimt, Rafa, Pedrinho e Everton além de outros que estão no plantel ou que podem ainda chegar não vão valer 40 milhões ou mais. Se é assim no Benfica que dizes de outros clubes que não têm metade da matéria prima do Benfica ( Sporting/Braga ) ou de outros que têm os principais ativos à beira de acabar contrato e não querem renovar ( Porto ) ? O que dizes deles ? Estou curioso..

  • MansoFrancisco
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:10 pm

    Por 55M é um bom negócio mas não deixa de ser uma facada. É frustante ve lo sair. O pior do negócio avaliar o Otamendi em 15M aos 32 anos. Por esses 15M iam buscar o Veríssimo (não percebo pq insistem no Semedo com Veríssimo disponível). Tem de vir um central obrigatoriamente e para o ano sair o Jardel e subir o Pedro Álvaro para os A.
    Quanto a Vieira espero que tenha assinado aqui a sua saída

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 26, 2020 at 11:11 pm

      Eu também não. O Veríssimo já cá devia estar.

      • Red Punisher
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:38 am

        Precisas de 8 jogadores para a Champions, perdão, Liga Europa. Com JJ, não tardas tens o Almeidinhos+7 da equipa B que nunca jogarão.

  • MansoFrancisco
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:13 pm

    E so por curiosidade joguei com o irmao dele (Ivan Dias) no Estrela e chegava a senta lo em alguns jogos e agora ele tambem virou jogador embora que em divisoes secundarios

  • André Dias
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:14 pm

    Assim se paga a fatura da eliminação da Champions após o all-in de Vieira, com a perda de Rúben Dias. O melhor central do campeonato, um líder nato, um jogador que conhece e sente o clube como ninguém e aquele que poderia ser a nossa referência dentro e fora de campo para a próxima época.

    Como se isso não bastasse, ainda vamos levar com Otamendi. Ex-central do principal rival, profissional de carácter duvidoso, está longe do seu auge, tem tido problemas com lesões, implica um salário acima da média, não dará retorno financeiro e provavelmente vem para Portugal jogar a meio gás e matar saudades do bom tempo.

    Vendemos os melhores, mantemos os piores, gastamos muito e contratamos mal. Equipa mais fraca que há um ano atrás depois de gastarmos 80M e clube cada vez mais descaracterizado. Por favor, corramos com o Vieira para fora do Benfica.

    • Marik
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:32 pm

      Mais fraca que há um ano?

      • Chico
        Posted Setembro 26, 2020 at 10:02 pm

        Se o central titular for Otamendi, sem dúvida. A base da equipa (defesa e meio-campo) fica mais fraca com a saída de Ruben Dias, sem a menor dúvida. Ter Everton e uma dupla de ataque mais competente não apaga isso.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 26, 2020 at 10:10 pm

          Everton é bom, mas não podes negar que o binómio Salvio-Jonas é muito, mas muito melhor do que o binómio Éverton-Darwin.

        • George Orwell
          Posted Setembro 26, 2020 at 10:31 pm

          E um treinador mais competente. Também ajuda, mesmo tendo falhado no primeiro round. Passar de Rúben para Semedo e um internacional argentino não me parece assim tão mau enquanto passar de Sef para Darwin e de Cervi pra Everton me parece substancialmente melhor. São opiniões, mas a equipa deste ano em nada se compara ao ano passado.

        • Marik
          Posted Setembro 26, 2020 at 10:36 pm

          Não sei se nem como virá o Otamendi, mas uma dupla Otamendi-Vertonghen é provavelmente melhor que Ruben Dias-Ferro. O Ferro do ano passado foi demasiado mau.

          • GabCel
            Posted Setembro 27, 2020 at 9:52 am

            deve ser melhor nos primeiros 15 minutos de cada jogo e até à primeira sequencia de jogos a 3 dias… depois cai a perna a um e o joelho ao outro e jogamos com uma dupla jardel – Ferro

      • GabCel
        Posted Setembro 27, 2020 at 9:50 am

        uma equipa até se faz só com avançados…

        Se há um ano a equipa era desequilibrada, o que se dirá deste?

    • Morgan
      Posted Setembro 26, 2020 at 9:42 pm

      Excelente comentário. Concordo com tudo.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 26, 2020 at 10:03 pm

      Concordo a 110%

    • Kafka
      Posted Setembro 26, 2020 at 10:25 pm

      Concordo André Dias

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 26, 2020 at 11:10 pm

      É mesmo isso! Lamentável.

    • Dca
      Posted Setembro 26, 2020 at 11:34 pm

      Até costumo concordar com algumas coisa que colocas, mas equipa mais fraca que há um ano? Ahah.
      Diz-me onde é que contratámos mal sff. Se vier Ruben Semedo:
      Vlachodimos, André Almeida, Ruben Semedo, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel/Weigl, Taarabt, Rafa, Everton, Luka Waldschmidt e Darwin.
      >>>>>>>>>>>
      Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Rafa, Pizzi, Chiquinho e Vinicius.
      Mas há duvidas? Inacreditável.

      • Red Punisher
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:37 am

        Sem dúvida. Temos uma equipa MUITO mais forte que o ano passado. Temos é um Presidente cada vez mais fraco e seguro por arames. Adorava que caísse, mas não irá acontecer. Só no VM é que muitos de nós nos iludimos nessa crença. Espero que os jovens votem Noronha, mas valemso 2,5x menos, em média, que os nossos pais/avós, que votam QUASE sempre Vieira, enfim

        • Dca
          Posted Setembro 27, 2020 at 11:15 am

          Eu sou Vieira. Noronha Lopes não me convenceu. Está se a agarrar as críticas ao Vieira e ao gasto RAP em vez de sorrateiramente ir mostrando um excelente projeto, mostrar as pessoas que fazem parte dele, etc.

      • Mantorras
        Posted Setembro 27, 2020 at 1:34 am

        E claro que estamos melhor. O que nao invalida que Ruben Dias nao devesse sair, ou que a sair nao devia vir ottamendi, pagassem mais 15M e comprassem o Semedo ou o Lucas ou o Todibo… mas Ottamendi.. por alma de quem?!

        Ridiculo.

        • Dca
          Posted Setembro 27, 2020 at 11:13 am

          Para terceiro central é mais que suficiente.

          • Mantorras
            Posted Setembro 27, 2020 at 6:36 pm

            Sim, porque vamos pagar balurdios a um cota para aquecer banco… enfim, sem comentarios.

            • Dca
              Posted Setembro 27, 2020 at 8:25 pm

              Veremos quem vão ser os titulares.

              • Mantorras
                Posted Setembro 27, 2020 at 9:17 pm

                A questao aqui, e que o Ottamendi nem pintado devia vir. Ponto. Nao vale nem metade dos tais 15M e nao passa de embuste. Ridiculo. Nem para tittular… e para o banco seria so absolutamente idiota. Nao entendo esse veremos, ate parece que vou sair para a rua e tirar a tshirt a festejar quando descobrir, so de alegria…

      • André Dias
        Posted Setembro 27, 2020 at 10:28 am

        Não percebo o fetiche por Rúben Semedo. O melhor que fez na carreira foi uma boa época ao serviço do Olympiakos. Isso é currículo suficiente para ser considerado uma mais valia para o Benfica? E queremos mesmo um gajo que esteve preso com o manto sagrado? Só se for para guiar o Vieira. De qualquer forma nem entra na discussão porque ainda não é jogador do Benfica (e espero que nunca venha a ser).

        Desde 2016 (saída de Ederson) que precisamos de um GR que seja forte nas saídas e no controlo da profundidade. Não chegou ninguém para além de Hélton Leite que tem qualidade apenas para ser alternativa.

        Na baliza estamos iguais.

        Também desde 2016 que precisamos de central (Lindelof) e lateral (Nélson Semedo). Chegou Vertonghen, excelente. Chegou Gilberto, não conta porque é mais um na linha de Douglas, Corchia ou Ebuehi e é inferior a André Almeida quando precisamos de uma opção claramente superior. Para apostar em Gilberto era preferível dar minutos a Tomás Tavares mas de qualquer forma continuaremos com um problema por resolver. Ainda perdemos Rúben Dias e levamos com Otamendi, uma total aberração de troca.

        Na defesa estamos mais fracos.

        Perdemos Florentino num setor que tem sido engolido na Champions precisamente por falta de capacidade física. Não chegou ninguém.

        No meio campo estamos mais fracos.

        Contratámos Everton, Waldschmit, Darwin e Pedrinho. Nada a apontar, é um enorme upgrade.

        No ataque estamos mais fortes.

        Resumindo, fortalecemos significativamente um setor, enfraquecemos dois e continuamos igual num. Por isso sim, estamos mais fracos que na época passada. Isto após um investimento de 80M. Tiraste-me as palavras da boca, é de facto inacreditável.

        • Dca
          Posted Setembro 27, 2020 at 3:34 pm

          Na defesa, volto a dizer, André Almeida, Rúben Semedo, Vertonghen e Grimaldo > André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo.
          No meio campo, continuas igual porque Florentino não tem contado.
          No ataque claramente mais fortes.
          Portanto globalmente estamos mais fortes. Mas vale tudo para atacar, agora de repente estamos mais fracos que a época passada. Tão bom.

          • André Dias
            Posted Setembro 27, 2020 at 3:56 pm

            Portanto, não se inclui Florentino porque não tem contado mas inclui-se Rúben Semedo que nem é jogador do Benfica. Que raio de lógica.

            Já li num comentário acima que és Vieira, está visto que temos perspetivas bastante diferentes.

  • Miguel Carvalho
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:20 pm

    Finalmente se vê trabalho em bolas paradas.

  • Red Punisher
    Posted Setembro 26, 2020 at 9:59 pm

    O que sei é que JJ perde com o Paok. RD sai a 55M€, em vez de 100M que poderia/deveria acontecer em Agosto 2021. Benfica perde aproximadamente 47,5M€ por não entrar na UCL + 15-30M de patrocinadores/Vitórias/passagem fase grupos (se acontecesse). Benfica perde o último campeonato para um Porto pré-falido e dá de mão beijada estes quase 50M€ ao Porto pela entrada direta na UCL, salvando-os quota-parte nas suas contas desta presente época e SOBRETUDO no fairplay financeiro, evitando que não entrassem nas 2 próximas competições. Vieira aumenta o número de mentiras com a venda de RD, perante os seus sócios. Mas, acima de tudo, Vieira vencerá as eleições com 65-75% dos votos porque o nosso povo em quase 50 anos de liberdade apenas sabe escrever PS e PSD no google.

    • BoaMike
      Posted Setembro 26, 2020 at 11:50 pm

      Não quero faltar ao respeito mas acho que tem falta de noção.
      Ruben Dias 100M? Iria ser mais caro que o melhor central do mundo? Posso saber o porque? Em algum aspecto é superior ao central do liverpool?

      • Red Punisher
        Posted Setembro 27, 2020 at 12:31 am

        O mercado está inflacionado, ou achas que o JF vale 126M€ n é melhor um RD que um JF?
        A falta de noção é relativa…o marketing sim é a noção, a falta…não sei quem a fez!

        • Bruno Cunha
          Posted Setembro 27, 2020 at 2:55 am

          O Rd não é melhor que o Félix.

          Não se ve vai ver um talento como o Felix em Portugal durante alguns anos.(ou até o filho de Conceição chegar à equipa principal)

        • BoaMike
          Posted Setembro 27, 2020 at 7:57 am

          O mercado está inflacionado com o covid?
          Atualmente paga-se muito mais pelos avançados que pelos defesas.
          Eu prefiro 10x o JF ao RD mas sao posicoes diferentes, o JF apenas está num mau contexto, o Atl. Madrid é una nulidade ofensivamente.
          O de ligt foi por muito menos de 100M e em termos potencial é superior e mais jovem e tinha acabado de ficar em 2° na champions.

          • Red Punisher
            Posted Setembro 27, 2020 at 9:05 pm

            Mesmo que não fosse 100M, poderia e deveria sair por 80M€ dentro de 10 meses….esta venda é excelente, mas no timing errado porque perdes claramente 25M€ a meu ver.

  • Cb33
    Posted Setembro 26, 2020 at 10:13 pm

    Obrigado sócios vieiristas por consentirem mais uma machadada… Fazer contratações milionárias para depois vender o melhor jogador por 50 milhões faz todo o sentido… Se o Cavani tivesse vindo agora até o tratador da relva era vendido… Onde andam os mais de 200 milhões de receita das transferências do ano passado?

  • Rui Sancho
    Posted Setembro 26, 2020 at 10:25 pm

    Inaceitável. #OUTubro

    • tiagoagm
      Posted Setembro 27, 2020 at 1:03 am

      Só espero que o valor de 55 milhões não seja verdade. Acho que deveríamos ser irredutíveis. O valor. Para mim seriam 80 sem qualquer jogador.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 26, 2020 at 10:26 pm

    Todibo, Ruben Semedo e Lucas Verissimo. Destes 3 deviam chegar 2.

    • Red Punisher
      Posted Setembro 27, 2020 at 12:33 am

      Todibo já rejeitou penso eu que 2x.
      RS creio que sim. Otamendi pelos vistos vem no pacote, e, para quem não sabe, traz consigo, já de alguns anos para cá, uma tatuagem do fcporto no seu corpo, o que é lindo para alguém que poderá vestir pelo rival.
      Lucas Veríssimo preferia que não viesse, a par de Gilberto, seria um flop em termos adaptativos. Existem mais opções, e melhores, até 10M€

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 26, 2020 at 11:15 pm

    Obrigado e boa sorte Rúben Dias!!!

    P.S. Não ao Otamendi e ao Semedo.

  • Nazgul
    Posted Setembro 27, 2020 at 12:16 pm

    Muita pena do nosso melhor jogador ir embora e mais pena ainda de não ter sido o capitão desde o ano passado! É incompreensível o almeida e Pizzi serem os capitães 2 meninos fofinhos espelha bem a imagem do Benfica!

    Semedo
    Todibo
    Veríssimo
    Nacho

    Em vez do otamendi metam o zychenko no pack!

Deixa um comentário