Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Costa anuncia que Schmidt vai continuar

Boa decisão? Uma equipa que fez o investimento das águias não pode terminar 2024 sem títulos e a 10 pontos do campeão, ainda por cima os adeptos não estão com o germânico, mas os líderes também de ser fiéis às suas convicções, sendo certo que se a próxima época começar mal, Rui Costa fica mais em xeque que o próprio treinador.

Rui Costa anunciou que hoje que Roger Schmidt vai continuar como treinador do Benfica na próxima época. “Acho que estão reunidas as condições para continuar a ser treinador do Benfica, Roger Schmidt vai continuar a ser treinador do Benfica. De resto, nunca houve da nossa parte uma notícia contrária a isso e se não considerasse que ele tivesse todas as condições para continuar a ser treinador evidentemente a minha opção seria até mais fácil, mais populista, mas acredito na estabilidade do projeto, acredito no treinador que já deu mais do que mostras da qualidade dele. O que foi feito na época passada não pode ser obra do acaso. Este ano efetivamente houve coisas que não correram como esperávamos e desejávamos, acabámos a temporada aquém do que eram as expectativas iniciais mas não faço nem nunca farei deste treinador um bode expiatório porque não foi o único responsável. Terá as suas responsabilidades também, como é óbvio e inerente, mas não é o único responsável de todo e o que nos importa agora é criar as condições necessárias e internas para que ele possa fazer o mesmo trabalho que fez há um ano e é com ele que tenho a máxima convicção de que iremos conquistar títulos no próximo ano. E é nesse sentido que já estamos a trabalhar há imenso tempo, para emendar o que não foi bem feito este ano, e para que possamos entrar na próxima época da mesma forma que entrámos há um ano”, disse o presidente do clube da Luz.

77 Comentários

  • Edmar Varela
    Posted Maio 23, 2024 at 6:19 pm

    Excelentes notícias… para os nossos rivais.

    Mais um ano de mediocridade.

  • GabCel
    Posted Maio 23, 2024 at 6:23 pm

    fdx… já estamos resumidos ao “para o ano é que é” que era useiro e vezeiro no rival do outro lado da 2ª circular?

    que tristeza.

  • Art Vandelay
    Posted Maio 23, 2024 at 6:33 pm

    O problema do Benfica não é o treinador, é um problema estrutural, o Benfica é totalmente amador de cima a baixo ao ponto de actualmente nem sequer tem scouting, faz lembrar os clubes da terrinha, esses tbm não têm scouting

    Rui Costa devia ter hoje mesmo anunciado a demissão e marcado eleições…sem isso é irrelevante tudo o resto, o clube vai continuar à deriva sem rumo algum

    • DNowitzki
      Posted Maio 23, 2024 at 7:02 pm

      O Benfica tem tido “scouting”, só que ninguém lhe liga. Em janeiro de 2023, apresentou o sueco do Sporting, porém Rui Costa e o treinador preferiram Tengstedt. O “scouting” apresenta relatórios e análises pormenorizadas de cada adversário, mas o técnico só lê as gordas… Quando lê.
      Agora parede que Rui Pedro Braz vai chefiar o departamento. É uma comédia!

      • Art Vandelay
        Posted Maio 23, 2024 at 8:16 pm

        Certo, mas ter o Rui Pedro Braz como director do Scouting é o mesmo que meteres um miúdo que acabou de tirar a carta de carros de estrada e que nunca se sentou sequer num carro de corrida, ao volante do Redbull no lugar do Verstappen no próximo domingo no GP do Mónaco … não consideraria q a Redbull fosse com 2 pilotos nessa situação, a dúvida seria apenas ao fim de quantas curvas o miúdo ia rebentar com o carro contra um muro

  • Tiago Silva
    Posted Maio 23, 2024 at 6:35 pm

    A decisão está feita resta agora apoiar o Schmidt e que consiga entrar bem na próxima temporada. Acima de tudo que a época seja melhor planeada e que se contrate com critério e não contratar uma carrada de extremos e ter posições com falta de opções.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 23, 2024 at 6:39 pm

    Desde o ano do tetra a desperdiçar oportunidades de dominar isto… E continuam infelizmente

  • Cb33
    Posted Maio 23, 2024 at 6:41 pm

    Parabéns ao Sporting pela vitória no campeonato 24-25

  • DNowitzki
    Posted Maio 23, 2024 at 6:45 pm

    Há 20 milhões de razões para o alemão ficar. Além disso, despedir um treinador a quem o presidente renovou o contrato há um ano seria o equivalente a dizer que este último é um asno.

  • Angelo GJ
    Posted Maio 23, 2024 at 6:46 pm

    Em poucas palavras e futebolisticamente falando, o maior caso contra a permanecia do Schmidt, a meu ver, seria o facto de em 2 épocas, o Benfica como equipa não ter evoluído em nenhum aspeto, havendo inclusive vários retrocessos.

    Schmidt sempre que foi preciso/exigido falhou em construir uma equipa e bases para o futuro, nunca se percebendo muito bem as intenções do alemão, até porque ele mesmo repetidamente afirmou que justificações deve as apenas a si.

    Penso que um projeto para continuar tem primeiro que tudo conter alicerces e esta equipa de Schmidt não tem nenhum, apresentando indicadores bastante negativos, portanto nem a questão do “pode melhorar na próxima época” faz sentido, se olharmos para as coisas de forma seria.

    Percebo a intenção de Rui Costa de querer mostrar uma imagem de força, mas o que concluo é que ao contrário de Varandas e Villas Boas o presidente encarnado é um gestor num patamar bem mais abaixo destes, menos inteligente e sem uma visão clara do que quer para o clube, e se as coisas correrem mal(o provável) irá acabar por sair com o alemão. 
    Seria engraçado alguém criar um countdown a partir de hoje ate o dia em que Rui Costa e Schmidt saírem, e verificar quantos dias se aguentaram nos respetivos cargos.

    • Pablo2
      Posted Maio 23, 2024 at 7:28 pm

      Villas Boas geriu o quê, até agora para afirmares isso? Essa é boa…

      • Jasomp
        Posted Maio 23, 2024 at 7:39 pm

        Gere o que lhe deixem. Infelizmente, estão agarrados ao lugar, os da SAD derrota.

      • Angelo GJ
        Posted Maio 23, 2024 at 8:25 pm

        Pablo2 se leres a frase entendes em que parâmetros classifico o Rui Costa como sendo um gestor inferior a Varandas e Villas Boas( inteligência e falta de visão clara para o futuro do clube). E’ que Varandas disse ao que veio desde o primeiro dia e apesar dos resultados desportivos não serem dos melhores, os seus primeiros dias foram de mudanças e percebia-se a visão. Villas Boas apesar de não ter gerido nada como dizes, já disse ao que vinha, a sua comunicação até hoje vai de encontro com aquilo que propôs durante a campanha e só não vimos os resultados(bons ou maus) por questões burocráticas, mas os indicadores estão lá. Rui Costa infelizmente(e talvez aprenda com os erros) não tem sabido, a meu ver, posicionar-se nem demonstrar virtudes semelhantes a dos dois outros presidentes. Penso que é bastante diferente de Vieira, vê-se que gosta do clube, mas por incapacidade, ou por haver outros interesses, não tem conseguido profissionalizar ainda mais o clube e criar bases sustentáveis, podem ser dores de crescimento, mas repito não tem o mesmo preparo que tinham/tem Varandas e Villas Boas.

      • Rated R
        Posted Maio 23, 2024 at 9:10 pm

        Schmidt forever :D :D Carrega

      • Mantorras
        Posted Maio 24, 2024 at 9:09 am

        Para comecar geriu balnearios, coisa que o RC nunca fez.

    • henry14
      Posted Maio 23, 2024 at 8:02 pm

      Villas Boas ainda não provou nada de nada.
      Quanto ao Rui Costa, se correr bem é um génio porque foi contra grande parte dos adeptos e ganhou a aposta. Se correr mal é um burro, um incompetente, um vieirista etc etc.
      Em relação ao Varandas, neste momento é tudo cor de rosa mas quando correr mal, também se ouvirão vozes opositoras.

      • Rosso
        Posted Maio 23, 2024 at 8:18 pm

        O mais irónico é que se correr bem tambem se poderá falar de “vieirismo”, no bom sentido, recordando que Lfv também manteve Jesus contra a vontade de quase toda a gente (eu incluído) e colheu os frutos.

      • Angelo GJ
        Posted Maio 23, 2024 at 8:28 pm

        Como em tudo na vida os seres humanos erram e falham, mas até hoje pouco ha a apontar a gestão de Varandas, e espero que com Villas Boas possa ser o mesmo.

      • Mantorras
        Posted Maio 24, 2024 at 9:11 am

        Se correr bem foi sem saber ler nem escrever na mesma.
        Ele esta mais perdido que o pedaco de meteoro que nos passou por cima.

        • henry14
          Posted Maio 24, 2024 at 2:04 pm

          Pah, sinceramente não o vejo perdido. Mas podem ser as minhas palas vermelhas e o meu carinho pelo Rui Costa que não me estejam a fazer ver as coisas com mais frieza.
          Esteve bem na época passada e não esteve tão bem nesta.
          Aguardemos pela próxima.
          Mas só para ter a certeza: se correr mal ele é culpado mas se correr bem, achas que ele não terá mérito? Podes me explicar a tua linha de pensamento?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 23, 2024 at 8:53 pm

      AVB? Isto é piada? O homem ganhou as eleições há 2 semanas e ainda não fez quase nada. Mais noção, sff.
      _
      O Benfica tem de corrigir o que correu mal, nomeadamente tem jogar com os jogadores nas suas posições e ter jogadores para o estilo de jogo do treinador. Claro que não houve evolução, o 11 ao longo desta época foi sendo uma manta de retalhos.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 23, 2024 at 7:29 pm

    A marioneta de LFV aqui a dar uma lição de como empolgar a nação benfiquista para o Verão e para a próxima época…

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 23, 2024 at 7:31 pm

    Rui Costa a dar uma de Vieira com Jesus em circunstâncias muito parecidas.

    Pode ser que corra bem.

    A ideia a nível de planeamento será contudo reduzir custos e evitar despesismos exagerados.

    Contratar pouco e bem e apostar na cantera para compor plantel, até porque com Roger Schmidt, Guardiola ou José Mota, o atual plantel do Benfica por si só já dá garantias mais do que suficientes para ser candidato ao título e ser competitivo na Europa.

    • Pedro_Almeida
      Posted Maio 23, 2024 at 8:31 pm

      Concordo a 100% com o que tu dizes.
      O único problema de momento é perceber qual das peças poderá sair.
      Se sai Neves temos de ir buscar outro médio.
      Se sai Antonio Silva até estamos bem mas o Otamendi lá terá de ficar mais um ano porque partir para uma nova dupla de centrais era quase suicidio.
      Se sai o Trubin teremos outra novela do Guarda Redes.
      Num Mundo ideal era despachar João Mário, Otamendi e Di Maria aliviando a folha salarial.
      Tentar um encaixe com o Casper, Cabral e sinceramente o Kokçu que para mim se isto fizer com que o Neves e o António Silva fiquem mais um ano é meter-lhe um laço especialmente visto que não feliz cá que vá para o Liverpool ter com o melhor treinador para ele.

      Tendo em conta este cenário era preciso contratar outro médio mais defensivo com construção ao qual o Ezequiel Fernandez já está referenciado.
      Um lateral direito suplente, um avançado centro e um lateral esquerdo titular.
      Para substituir o Rafa ou contratasse alguem ou aposta-se no Norueguês ou Rollheiser na posição.
      Ao dia de hoje o onze deveria ser:
      Trubin
      Bah
      António Silva
      Morato
      Carreras
      Florentino
      Neves
      Neres
      Aursnes
      Rollheiser
      Marcos Leonardo

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 23, 2024 at 11:04 pm

        Pedro mais do que quem entra é quem não devia sair.

        Não me chateia absolutamente nada ter o Spencer ou o Filipe Cruz ou o Parente ou o Rafa Rodrigues como alternativas ao Bah e ao Carreras.

        Acho que inegociáveis só mesmo António Silva e João Neves. Deve fazer-se de tudo para os manter.

        Como está tens:

        Gr: Trubin
        Def: Bah, António Silva, Tomás Araújo,Morato, Otamendi,Carreras
        Med: Florentino, Barreiro, João Neves, Aursnes
        MO: Rollheiser, Schjelderup, Neres, Gouveia, Kokcu, João Mário, Di Maria
        PL: Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Tengsted

        Falta um guarda redes suplente. Samuel para rodar. Duas alternativas para as laterais. Isto como está.

        Caso haja necessidade de sair alguém, Di Maria, Otamendi, Morato, Kokcu e Cabral seriam as primeiras escolhas.

        Reforços low cost

  • Nickles
    Posted Maio 23, 2024 at 7:38 pm

    Em 2025 saem os dois. Ah não espera, estamos a falar dos benfiquistas que das duas vezes que podiam mudar decidiram não o fazer e portanto, como é óbvio, vão voltar a falhar redondamente e com gosto uma 3a vez

  • Jasomp
    Posted Maio 23, 2024 at 7:38 pm

    Foi na Benfica TV? Se sim, é estranho que ele não queira sair da zona de conforto para supostamente dar satisfações.

    • Petrol
      Posted Maio 23, 2024 at 9:42 pm

      Faz todo o sentido ser no canal do clube. Não é obrigado a dar satisfações e as mesmas são dirigidas aos sócios no canal que o clube tem para comunicar com os mesmos

    • Andre Filipe
      Posted Maio 24, 2024 at 6:11 am

      Se calhar era melhor ver antes de comentar. Estavam lá jornalistas de diversas estações/jornais.

      Tendo o clube um canal de TV oficial, não é mais que natural que este seja usado para comunicações importantes e oficiais? Porque raio havia de se dar tamanha audiência à concorrência?

  • MuchoG
    Posted Maio 23, 2024 at 7:41 pm

    O Rui Costa tem uma capacidade de discurso péssima. Enrolou-se imenso e deixou diversas perguntas por responder, foi entalado por certos temas e deu respostas insatisfatórias na minha opinião.
    __
    -Auditoria completa mas sem data de apresentação
    -Questão dos estatutos cheira muito mal
    -Justificação do Bernat fez pouco sentido
    -Gyokeres não era preciso mas contrataram o Tengstedt no mesmo defeso
    -Não especificou quais foram os erros na abordagem ao mercado, apesar de ter sido questionado sobre isso
    -Claramente não tinha resposta para a pergunta sobre o João Neves, teve uma tirada muito feia
    -Entalado na pergunta sobre Paulo Gonçalves e sobre o processo jurídico
    __
    Estas são as que me lembro assim de cabeça, há mais. Entrevista que só me deixa mais pessimista em relação ao nosso futuro.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 23, 2024 at 8:50 pm

      O Tengstedt NÃO foi contratado no mesmo defeso.

      • MuchoG
        Posted Maio 23, 2024 at 9:12 pm

        Esta caso do Gyokeres falou-se que era logo para Janeiro, Rui Costa não especificou o mercado, só que decidiu contra porque havia Gonçalo Ramos. Que eu saiba, o Ramos era jogador do Benfica nessa altura e decidiram contratar o Tengstedt na mesma.

        • Petrol
          Posted Maio 24, 2024 at 8:26 am

          Faz todo o sentido comprar o valor que o Benfica investiou em Tengsted e o valor que o Sporting investiu em Gyokeres

          • Antonio Clismo
            Posted Maio 24, 2024 at 9:40 am

            Tengstedt + Marcos Leonardo + Arthur Picanhas = 2 Gyokeres

            • Petrol
              Posted Maio 24, 2024 at 10:28 am

              Argumento mentiroso. Se formos a olhar aos valores envolvidos realmente é assim. O facto é que Arthur e Marcos Leonardo foram contratados após a venda de Gonçalo Ramos. Tengested e Gyokeres foram contratados antes… Se o Benfica investisse 20 milhões em Gyokeres antes de vender Gonçalo Ramos era certo um comentário teu a criticar os valores do investimento porque o Zé Manel da equipa B não devia nada ao Gyokeres e agora não ia ter espaço

        • Valentes Transmontanos
          Posted Maio 24, 2024 at 9:30 am

          Epá, falou-se, falou-se… mas tens dados concretos que apontem que o Benfica ia buscar o Gyo em Janeiro ou não? Mas faz algum sentido bancar 20/25 milhões (ou achas que ele viria pelo mesmo preço do Tengstedt?) num avançado em Janeiro tendo o Ramos no plantel? Se isso tivesse acontecido, iam logo acusá-lo (e se calhar bem) de começar a desbaratar o dinheiro recebido pelo Enzo. Paremos de fingir que conhecíamos todos o Gyo antes do Verão passado e que foi um erro enorme não o ir buscar em Janeiro.

          • Antonio Clismo
            Posted Maio 24, 2024 at 9:41 am

            Desbaratar o dinheiro recebido pelo Enzo? Não foi exactamente isso que o Benfica fez?

            • Valentes Transmontanos
              Posted Maio 24, 2024 at 10:39 am

              Sim, mas não em Janeiro de 2023. Estou a falar no caso de terem comprado o Gyokeres em Janeiro de 2023 tendo o Ramos no plantel. Não estou a falar do mercado de Verão, que foi horrível. Aqui está a falar-se de como ir buscar o Tengstedt não se compara a ir buscar o Gyokeres tendo em conta a diferença de valores. Pára, respeira, aprende a ler e pára de te espumar. A estátua do Marquês já deve estar farta de ti.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Maio 24, 2024 at 10:40 am

              respira*

          • Artur Trindade
            Posted Maio 24, 2024 at 2:53 pm

            E fez sentido a vindo do Casper, aliás lembro-me que foi em primeiro lugar falado para o Sporting nesse mercado de inverno, na mesma lógica do Benfica, existia uma espécie de 9,5 (Gonçalo Ramos e Paulinho), e era necessário acrescentar alguém agressivo e capaz na profundidade, perfil condizente com Casper que tinha explodido na liga local. Não havia dinheiro para o Viktor em Dezembro, quer para o Benfica ou Sporting.
            O Casper demorou a adaptar-se, mas continuo a achá-lo o mais válida do trio de avançados, pelo facto do Cabral e Leonardo serem nulos na profundidade, vertente que o Musa era forte. Pelo preço, o Casper foi uma boa contratação, até pelo potencial de jogar a partir da linha em muitas situações, é muito forte nas roturas e assistências.

  • Red Punisher
    Posted Maio 23, 2024 at 8:29 pm

    1. A manutenção de RS é a “Decisão” não surpreendente. Estamos a falar de uma quebra de 22M€ para o seu despedimento, para além dos 8M€ auferidos esta época. Ou seja, falamos de 30M€ brutos muito provavelmente aterrados no lixo!
    2. Estabilidade é importante, mas o que irá acontecer claramente é que no início da próxima época, RS cairá perante 2 jogos seguidos de maus resultados ou, até mesmo, com uma eliminação nas eliminatórias da LC, caso a Atalanta perca pontos no jogo em atraso (o último todos os favoritos que precisam 90% das vezes vencem).
    3. A “obra do acaso” da primeira época é um sinónimo que o nosso presidente não admite Erros. Falta pragmatismo, honestidade e, acima de tudo, “perceber” de futebol fora das 4 linhas. Não basta ter sido ótimo jogador.
    3. A desculpa das lesões e das limitações físicas é a única justificação para o fracasso do Benfica. Horrível o seu discurso, este foi o pior ponto que alguém no trono pode afirmar quando perde TUDO.
    4. Irá reunir na próxima semana para definir o discurso de Di Maria. Após o erro de ter mantido o treinador, obviamente irá manter Di Maria (ou fazer força). Oxalá o agente o faça sair do Benfica.
    5. “Obrigámos o treinador a improvisar” é algo muito mas mesmo muito rafeiro de se dizer pelo que toda a gente vê no Benfica desde Março de 2023!. É terrível esta pasmaceira de presidente estar à frente do nosso clube. Creeeedo!
    6. O empréstimo de Bernat é apostar um 2 de espadas por cima de um 4 de paus (Draxler) a jogar à “bisca”. É sinónimo de zero! Qual será a comissão do próximo ano? Renato Sanches? Pois bem, o que vier terá de ficar com histórico de 6 meses lesionado crónico.
    7. “O Kokçu joga bem a 8”. Tudo dito. RS viu jogar Orkun 2 anos na Holanda e, pura e simplesmente, queimou-o aqui. Por pura incompetência.
    8. O GK (vlachopatos e bem) saiu e veio Trubin. Trubin, durante a época, acredito que tenha dado 15 a 20 frangos. Oxalá melhore, mas foi muito mau na sua 1ª época, pelo que prometia do Shakthar.
    9. O treinador é super arrogante. E os adeptos, felizmente, correrão com o treinador até ao natal de 2024!
    10. Rui Costa tem sido “acusado” e nunca se apercebeu de nada. Ora bem, quem é que durante 9 anos teve na administração e refere que desconhecia tudo o que se passava de corrupção no Benfica? Rui Costa nunca deveria ter sido presidente do Benfica pela história que o liga a LFVieira.
    11. Acabou a entrevista. E foi a melhor parte para todos os amantes de futebol no Benfica (quero acreditar que ninguém tem a visão hedionda que RC finge ter).

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 23, 2024 at 8:36 pm

    Isso mesmo, o mê Rogério tem mesmo é que continuar…

  • iniesta27
    Posted Maio 23, 2024 at 9:10 pm

    Ao longos desta época e especialmente nas últimas semanas tenho visto muito ódio ao Schmidt e ao Rui Costa. É totalmente verdade que o mercado de transferências falhou completamente e é ainda mais verdade que o Schmidt não soube gerir minimamente o plantel que tinha e nunca o conseguiu meter a carburar como conseguiu no ano anterior e noutras épocas noutros clubes.

    Sou benfiquista e, apesar de o Schmidt me ter tirado do sério imensas vezes, especialmente contra o marselha, pergunto-me porque é que a maioria dos adeptos do benfica não apoiam a equipa. É que não há o mínimo de paciência. Sinto que se o Schmidt ganhar 40 jogos seguidos e de repente perder 3-0 contra o casa pia, já não serve e era um desastre à espera de acontecer. Acho que deve haver crítica e todos temos esse direito. Mas o benfica nesse aspeto é um clube mesmo especial: Ou está tudo bem ou está tudo mal, nunca há meio termo. Nunca há aquela fase da época que a equipa baixa de forma e estao lá os adeptos a apoiar e a cantar e a puxar por eles. Quando essa fase acontece, os adeptos estão mais preocupados em encontrar o culpado, seja o treinador, seja o presidente, seja a altura do relvado.

    Eu também sou adepto com capacidade crítica e sou o primeiro a criticar imensos problemas atuais. Idealmente, eu também preferia alterar o treinador. Mas no final do dia, estou lá a apoiar. Mesmo que não goste do presidente, do treinador ou do roupeiro. É o meu clube!

    Dito isto, sendo esta a decisão final, serei o primeiro a apoiar o benfica no primeiro jogo da próxima época. O schmidt já meteu a equipa a jogar muito à bola (como já não víamos há muito) e acredito que tem a capacidade de o voltar a fazer. Resta sermos todos positivos e não assobiar se sofrermos o 0-1 no primeiro jogo da época.

    • prpaulorossi
      Posted Maio 24, 2024 at 8:18 am

      Revejo-me neste comentário!

    • Petrol
      Posted Maio 24, 2024 at 8:25 am

      Isto

    • Gato das Bolas
      Posted Maio 24, 2024 at 8:33 am

      Concordo muito com isto.

    • Mantorras
      Posted Maio 24, 2024 at 2:43 pm

      Open Rant.
      Nem depois de levar 5 no Dragao deixaram de apoiar!! Media de 58.918 na luz, bilhetes esgotados praticamente em todos os jogos fora, e ate na champions e na liga europa, onde foram, contaram sempre com apoio. —-
      Os adeptos voltaram as costas a equipa apos Alvalade. Nao, um copo de cerveja nao representa falta de apoio, um gajo nao representa todos os outros. Coitadinhos que nao podem ouvir um assobio que ficam sem vontade de jogar. Se sim, entao nao servem nem nunca servirao para um clube grande. Que desaparecam, ah, mas espera, curiosamente eles nao querem ir a lado nenhum, querem todos mamar ate acabar o contrato, I wonder why se estao tao mal, tadinhos. Se calhar e stockholm syndrome.
      —-
      Oucam o que disse Oamendi. Nao disse “a epoca nao foi boa”, top game e we have to accept. Disse que foi muito ma, que tinham que fazer mais e pediu desculpa aos adeptos. Porque nao e um mono como o Schmidt com a mania que sofisticadozinho, mas ja nao engana todos. E aquela estrutura dos que assinam sem ler, mas curiosamente depois sai a lotaria a alguem gracas a essas assinaturas.
      —-
      Foram os coitados dos adeptos que, com tanto dinheiro para gastar nem nos perfis acertaram(!) e depois falam em problemas de adaptacao para ver se passa entre os pingos da chuva, nem no Jurasek/Grimaldo, nem no Kokcu/Enzo, nem no Cabral/Ramos.
      O genio do treinador, em Maio, ainda nao tinha 11 base. Quantas vezes abordou jogos mal e acabou a mudar 2 ou 3, ao intervalo? As ideias idiotas dele alguma vez resultaram, esta epoca? Os jogadores devem acreditar muito num gajo que lhes mete a treinar uma coisa e chega ao jogo nunca sai e troca tudo. E devem adorar ele tirar da equipa os gajos em melhor momento. Virou-se contra os adeptos e mandou socios(!) ficarem em casa. Descobriu que o Tino tava no plantel em Marco. Descobriu a posicao do Kokcu quando este lhe explicou numa entrevista publica que nao era aquela.
      Depois duma Champions horribilis, um campeonato a 10pts, tacas nem velas, liga europa fraca com o sorteio mais favoravel possivel. Mas sim, foram os adeptos que fizeram isto tudo. Claro que sim.
      —-
      Dizem o que querem ouvir e siga, nunca tem culpa de nada no Benfica, so se tem azar. Nao sabem o que andam a fazer, nem tem plano, estao a deriva… mas a culpa e dos 60 mil que la vao ver os jogos e gritar por eles. Para o ano, comeca a epoca, e vao novamente ser apoiados, vao novamente ter quase 60 mil todos os jogos, vao encher estadios ainda em pre epoca! Alguns nunca abandonarao o Benfica, nunca(!!), e ja agora tambem nao o roubam, nem se desculpam com tangas a ver se passa. Esses so querem ganhar, nao querem mama e bolsos cheios.
      Rant close.

  • porra33
    Posted Maio 23, 2024 at 9:28 pm

    Natural visto que não há dinheiro para o mandar embora para já.
    Apesar de tudo já meteu a equipa a jogar como devia ser em mais que um momento embora o bom período desta época tenha sido muito curto, como tal deverá provar que é capaz de o fazer novamente.
    Espero nenhum ou poucos reforços para a próxima época, jogadores contratados em Portugal a baixo preço (Costinha ou Lelo por exemplo) Franco ou Sá, mesmo Essende.
    Para a próxima época a margem de erro é nula e terá no máximo até aos encontros com Sporting e Porto a sua continuidade. Será um teste de fogo porque os jogos em casa só contarão no máximo com metade do público o resto estará lá para assobiar e mandar vir. É triste mas os sabichões do Benfica preferirão presentiar a equipa com uma assobiadela caso só ganhe por 1 em casa em vez de celebrarem a vitória, ou mesmo que goleie assobiar porque substituiu um jogador que pediu para sair por estar lesionado apesar do Benfica ganhar por 3.

  • Petrol
    Posted Maio 23, 2024 at 9:46 pm

    Tendo Rui Costa um projeto a decisão só podia ser esta. Apesar da época ter sido desastrosa Schmidt foi o escolhido por Rui Costa e faz todo o sentido que uma época menos conseguida não seja o suficiente para deixar de ter a sua confiança. Que tenha sido uma época de aprendizagem. O problema é que já existiram épocas de aprendizagem no passado e por vezes seja necessário aprender várias vezes a mesma coisa

  • Knox_oTal
    Posted Maio 23, 2024 at 9:49 pm

    A dupla de sonho: o arrogante e o sonso! Mas não há nada a fazer por esta altura, era a efectivamente a opção mais viável (falta saber se será sustentável)!!!
    .
    E já muita gente por aqui a torcer os dedos para que dê certo, podendo assim fazer um paralelismo festejeiro com o seu grande herói… LFV!!! Com Rui Costa e esta direcção, qualquer que fosse a decisão, sem uma verdadeira mudança de paradigma, sem um verdadeiro projecto e sem integridade/transparência na estrutura do clube, a médio/longo prazo será sempre uma má decisão… porque são os mesmos que as tomam! E esta gente não tem valores, visão ou princípios… logo mais cedo ou mais tarde vai dar raia (como já deu VÁRIAS vezes, mas está difícil de aprender e com cada vez mais prejuízo para o clube!
    .
    Os problemas são bem mais profundos que uma época, de quem é o treinador, ou mesmo quem é o “presidente”, e vai bem mais além do que ganhar ou não campeonatos (quer dizer quem gosta verdadeiramente de desporto e o que ele deveria representar à partida terá essa convicção).
    .
    Mas continuamos com clubites palermas, e ver que tem o cadastro maior, quem tem a lista mais longa de flops, enfim… Só faltava mesmo a reedição do momento “grito do Ipiranga made in Luz” para as “viúvas” se iludirem ainda mais com isto…
    .
    Não estivéssemos nós a falar da dupla mágica que tanto deu ao clube (vá depois de tirarem a sua quota parte claro), aliás para alguns o Benfica começa nesse período logo é difícil se sentirem incomodados com o que se vai vendo! Isso percebo, há gente que só conheceu corrupção, falta de visão, ambição e aburguesamento… logo é muito complicado quebrar o ciclo!
    .
    É o que há, fico a torcer pelos miúdos, pelo Aursnes e pela águia Vitória que não tem culpa!
    .
    Saudações algo azedas (bem tento evitar, mas é difícil resistir com estas proezas de oratória)… Peço desde já desculpa pela repetição de temáticas e negativismo, está difícil de ver a LUZ!!!

  • Zerobola
    Posted Maio 23, 2024 at 10:26 pm

    Pior que Roger ficar . Pra mim é mesma a notícia de Di maria ficar verdade marca golos faz assistência mas um jogador numa equipa que luta pra tudo não pode existir só no momento atacante . E por mais que todos nos gostamos da magia que ele traz nos perdemos muito mais com ele em campo especialmente quando Roger tem tbm um fraco quem sabe romântico por outro que não defende nada chamado João Mário esse nem no momento atacante acrescenta . Deixar claro que o primeiro onze oficial terá joao Mário e di maria no 11 aposto forte.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Maio 24, 2024 at 1:04 am

    Eu discordo da opinião geral e aprecio a atitude recente de Schmidt tanto como a convicção do Rui Costa em manter a confiança nele. O planeamento da época foi uma falha total da direção, no meu entender. A semelhança do Sporting na época anterior (que acabou em quarto, diga-se, e afastado do titulo muito cedo). A época do Benfica apesar de ter sido aquém das espectativas, não foi vergonhosa. A bronca e atitude de pouco respeito de alguns adeptos Benfiquistas inflacionou essa ideia que a época foi um desastre. Benfica deverá investir, de qualquer forma, porque tem varias lacunas no plantel e isso colocará ainda mais pressão no clube pois ja nao serão contabilizados apenas os gastos neste mercado, mas os gastos das duas epocas. Acaba por ser um all-in de Rui Costa, mas como dizia o Amorim: “E se correr bem?”

    • Petrol
      Posted Maio 24, 2024 at 8:24 am

      Tenho uma visão semelhante. Houve muita coisa mal feita nesta época e não faz sentido usar Schmidt como bode espiatório apesar de também ter culpas no cartório. Se foi o escolhido é natural que continue a sê-lo

    • pogagnolo
      Posted Maio 24, 2024 at 9:39 am

      Concordo em absoluto. E apesar de não ser crítico da direcão de Rui Costa (sobretudo pela ligacão ao regime de LFV), gostei do que foi dito ontem. Rui Costa puxou muita responsabilidade para si mesmo e a sua direcão, não ilibando o Schmidt, mas confessando que este não foi ajudado pela direcão. Acho que Schmidt tem de melhorar na adaptacão ao plantel, mas acho que o Benfica tem mais uma vez um plantel muito desequilibrado. Portanto sim, acho importante investir bem, para equilibrar o plantel, e “desinvestir” nos excedentes, como Di Maria, que não faz sentido para um projeto de desenvolvimento de jovens. Espero que saia, e que o seu lugar vá para o Schjelderup ou Aursnes.

  • Jons Mendi
    Posted Maio 24, 2024 at 4:26 am

    Foi o discurso esperado. Agora há que organizar o plantel, principalmente de forma a que o Aursnes não tenha de ser bombeiro outra vez. Quanto ao Schmidt – para a próxima época terá de entrar com tudo logo de início para conquistar a confiança dos adeptos outra vez.

  • OTioVermelhudo
    Posted Maio 24, 2024 at 7:28 am

    Pois aconteceu o que eu achava algo expectável, Rogério terá direito a uma terceira época depois de dois anos bastante diferentes.
    Rui Costa diz nos jornais de hoje que o treinador era “endeusado” e obviamente, por todas as razões, o Tio rasgou-se todo a rir. Mas todinho mesmo.
    Rir a bom rir… porque o Rui disse a verdade.
    ——
    “Quem muito baba depois muito cospe” e isso está acontecendo neste clube.
    O Rui fez aquilo que se lhe pedia, blindou o cara que a malta queria ver durante muito tempo no banco, o cara que corporizava a essência do clube, a postura destemida que o time estava obrigado a ter.
    Portanto, e como o sentimento era geral, o Rui blindou.
    ——–
    Não interessa se eu gosto ou não do pres

    • OTioVermelhudo
      Posted Maio 24, 2024 at 3:11 pm

      Pois vamos lá concluir a cena.
      ———
      “Não interessa se eu gosto ou não do pres”idente, apenas acho que fez aquilo que as circunstâncias pediam e que era a vontade generalizada do pessoal.
      Vocês amavam o Rogério, ele era claramente o vosso fa-king God.
      Pá, you can say whatever you want, podem vir agora com a cena que foi loucura e que estavam estupidamente apaixonados, mas isso não vai mudar nada e, principalmente, não vai condenar o Rui Costa.
      “You know it’s just too little too late”.
      ——–
      E atenção que o Rogério, mesmo em caso de novo e grande insucesso, pode claramente bater o pé e não saltar de bolsos vazios, principalmente se não lhe derem os jogadores que ele ache necessários ao seu estilo.
      Pode acontecer.
      Têm noção disso, certo?
      Em condições normais eu nem deveria estar fazendo esta pergunta, mas já não sei nada, tá tudo valentemente bugado e um cara, pelo sim pelo não, tem de partir do princípio que isto é tudo malta alucinada.
      Ele pode muito simplesmente dizer que o Amon, depois de um quarto lugar, recebeu dois heróis de legenda nórdicos e que ele, enquanto campeão e coiso não teve direito a um mísero novo Gerardo Ramos.
      ——-
      “Ya”.
      Portanto já estou mentalmente preparado para um possível pirete que o Rogério possa vir a fazer a isto tudo.
      ——
      E eu tenho lido agora, também depois de o Tio ter feito a isso referência, que o Rui ganhou porque chorou ao marcar um golo contra nós e coiso. Pois foi. Vocês sabem que é verdade.
      Assim como sabem que, num futuro próximo, o Bernardo Silva também ganharia mesmo que nas entrevistas não dissesse nada mais do que lugares comuns e demonstrasse perceber um boi de corporate.
      Pá, e não me venham com as tretas do costume, que sentem muito o Benfica e coiso, tou nem aí para isso, não tenho paciência para essas frutices.
      O Bernardo ganharia.
      E ganharia porque a malta é muito emocional, muito mesmo…
      Sim senhor, diante de nós o resultado de uma sociedade não temerária aos Deuses… Sim senhor… … … … … Vou só ali bolçar.
      ——-
      Portanto, agora tudo a rezar uma bela de uma reza porque se o Rogério não tem sucesso o bagulho vai muito provavelmente fritar.

  • OTioVermelhudo
    Posted Maio 24, 2024 at 7:31 am

    Pois muito bom dia, galera do visão.
    Como podem reparar, fiz um comentário incompleto sobre esta notícia.
    Por engano, carreguei no enter antes de o completar.
    Peço que não o aceitem, uma vez que está muito incompleto e não faz sentido postar.
    Obrigado e uma boa sexta.

  • Mantorras
    Posted Maio 24, 2024 at 9:06 am

    Ja se esperava. Nao aprendem nada e preve-se mais do mesmo.
    Parabens ao Sporting pelo bi. Too soon?
    Provavelmente, tem a bola o Schmidt para nos calar.
    PS: nao atirem coisas ao homem.

  • rmatos24
    Posted Maio 24, 2024 at 9:17 am

    Sinceramente, quando sei que Rui Costa vai dar uma entrevista (sobretudo se for na BTV que em praticamente 100% das vezes é o que acontece), até perco a vontade de ver. Mesmo que tenha jornalistas de outros órgãos de comunicação social ou se tente dar o pino para justificar que não é algo preparado para mandar areia para os olhos dos benfiquistas. E lá está, até pode não ser, mas desde os tempos do LFV que estas entrevistas são uma fachada, Rui Costa poderia mudar, inovar ou pensar fora da caixa, mas não, mantém o registo e com isso afasta a generalidade dos benfiquistas que têm dois dedos de testa.

  • Ricardo10_
    Posted Maio 24, 2024 at 10:56 am

    Depois de Eusébio, Rui Costa era provavelmente o ex-jogador mais endeusado pelos Benfiquistas. Não só pelo que jogava, por ser mais “recente”, mas também pela pessoa que parecia ser e pelo seu amor ao Benfica. É incrível como conseguiu dar cabo disso. O Benfica poderia ter tido aqui um bom presidente, um homem do futebol e claramente benfiquista, durante décadas. Rui Costa conseguiu dar cabo disso também. Rui Costa é responsável pelo que acontecer ao Benfica depois de sair, porque mais cedo ou mais tarde vai ser escorraçado como merece, e vão aparecer os paraquedistas. Rui Costa é uma enorme desilusão e transformou-se nesta coisa patética. Começo seriamente a pensar se seria apenas um estúpido de olhos fechados, ou se também andava a mamar na teta da vaca. Não acredito que o alemão fique apenas pela questão do dinheiro, porque o Benfica não precisa de lhe pagar a pronto, o treinador pode ser afastado da equipa e continuar a receber sem treinar, até ao final do contrato ou até arranjar novo clube. Há também a hipótese do Rui Costa estar com problemas mentais, porque não há palavras para alguém que ache que este alemão tem capacidades técnicas e morais para continuar no Benfica, depois do final da época passada e desta época onde cometeu inúmeros erros, sistemáticos, e inúmeros jogos vergonhosos, e mesmo depois de gozar com o Benfica e com os seus adeptos. Mas a cereja no topo do bolo é achar que os adeptos do Benfica vão ficar calmos e serenos quando o Benfica perder pontos na próxima época. O Benfica terá de ganhar todos os jogos, porque não haja dúvidas que se o Benfica perde pontos em 2 jogos seguidos, algo de grave se vai passar. Imaginem que o Benfica não ganha logo na primeira jornada…Mas alguém tem dúvidas do clima que se vai criar logo? E este patético presidente já deveria saber disso. Vai acabar por despedir o treinador na próxima época quando a época já estiver perdida. É isto que vai acontecer. Vai apenas e só lesar o clube, desportivamente e economicamente.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 24, 2024 at 1:19 pm

      2014: JJ renova contra tudo e contra todos e o Benfica perde na 1ª jornada. Não houve nada “de grave”, e a época foi a melhor do Benfica este século em termos de resultados. Tu QUERES que “algo de grave” aconteça porque 1) te dá prazer e 2) queres ter razão, mas isso não é necessariamente o que vai acontecer. Só se os mentecaptos do costume (reveste neles?) quiserem continuar a mostrar o quão uga uga são.

      • henry14
        Posted Maio 24, 2024 at 4:12 pm

        Se quer.
        Para depois repetir a palavra “patético” ou “escândalo” tantas vezes como ele gosta.

      • Ricardo10_
        Posted Maio 24, 2024 at 5:22 pm

        Continuam a querer comparar a história do Jesus com a história do Roger, quando não são minimamente parecidas. Continuam a ignorar que a maioria dos adeptos, não pede a demissão do Roger porque pura e simplesmente não venceu o campeonato, mas pura e simplesmente, porque comete sistematicamente os mesmos erros, levando o Benfica habitualmente a não jogar a ponta de um corno, e provoca sistematicamente os adeptos do Benfica com declarações completamente alucinadas. Como por exemplo, ser eliminado pelo Estoril de uma meia final, e vir dizer que não é vergonha nenhuma perder com o Estoril. Jorge Jesus tinha muitos haters e eu era um deles, mas também tinha muitos que o veneravam. Coisa que não acontece com Roger. Nesta altura, o Benfica de Roger já deverá ter mais exibições a roçar o miserável, do que boas exibições. Coisa que nunca aconteceu com Jorge Jesus.
        E agora o principal: Onde é que leste que eu QUERO ou DESEJO que algo de “grave aconteça”?

        • henry14
          Posted Maio 25, 2024 at 2:47 am

          A questão é:
          Se és hater do Jesus e do Schmidt, de quem é que tu não és hater? Do Quique Flores?
          Dava ótimas conferências de imprensa.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Maio 24, 2024 at 1:20 pm

      2013*, a época é que acabou em 2014.

  • Uzzinhoo
    Posted Maio 24, 2024 at 12:31 pm

    Há erros evidentes da direção no planeamento da época e neste viver à novo rico do Benfica. Mas, quem é colocou Kokcu a 6? Deixou o Florentino 2/3 da época no banco? Colocou João Neves na lateral direita? Colocou 22 vezes Morato a lateral esquerdo, sendo o culminar o 5-0 no Dragão em que o Benfica jogou com uma ala esquerda composta por Morato e Kokcu, sendo o meio campo João Neves e João Mário. Quem é que perdeu logo o direito de retirar o Di Maria no início de época e ao final de contas, esta foi, apenas e só, a época da carreira do argentino com mais minutos. Quem é que colocou o tal Joker a lateral esquerdo, quando havia lateral esquerdo de origem no banco? Quem é que queimou o Arthur Cabral depois deste vir de uma boa sequência de jogos? Quem é que colocou o Casper 9 jogos seguidos onde nesses nove não rematou uma única vez à baliza? Quem é que insistiu num Rafa em subdesenvolvimento quando tinha o Kokcu no banco? E por fim, quem é que insistiu metade da época com o João Mário a titular na meia esquerda?
    Enfim, existem mais exemplos e podia ficar aqui a tarde inteira a escrever sobre a má gestão e falta de noção geral do nosso treinador. Com isto não quero colocar as culpas inteiramente no treinador, acho até que a direção é a saída prioritária do nosso clube, mas ignorar que este treinador por e simplesmente nos enganou a todos, é auto destruição.
    Ao dia de hoje, vejo o Sporting muito à frente dos dois rivais para a próxima temporada.

Deixa um comentário