Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Pedro salva o FC Porto no minuto 95; Dragões dominaram, proporcionaram um festival de golos falhados, mas só festejaram no fim; Marafona (exibição da época) encheu a baliza; André Silva muito perdulário até um penalti desperdiçou; Sp. Braga jogou uma hora com 10

vtFC Porto 1-0 Sp. Braga (Rui Pedro 95′)

O FC Porto (domínio impressionante) deve ter batido algum recorde de golos falhados, mas quebrou finalmente o enguiço e ao bater o Sp. Braga, reduziu para 4 a diferença para o Benfica. O ainda júnior Rui Pedro saiu do banco para ser o herói, num jogo em que André Silva falhou uma mão cheia de oportunidades claras, até um penalti. No conjunto de Peseiro, que jogou uma hora com 10, Marafona fez talvez a exibição do Ano em Portugal (6,7 defesas “impossíveis”), mas os gverreiros praticamente não ultrapassaram o meio campo (Casillas nem foi testado) e não justificavam sair do Dragão com 1 ponto.

Quanto à partida, a primeira grande oportunidade surgiu aos 20’, com André Silva a fugir pela esquerda e a colocar em Diogo Jota, que perante um cruzamento com muita força não conseguiu cabecear para a baliza. Os dragões voltaram a desperdiçar uma boa ocasião pouco depois, quando Marafona ofereceu a bola a Oliver mas o espanhol atirou para fora, sendo que pouco depois foi André Silva a não conseguir bater Marafona. Aos 35’, surgiu uma soberana oportunidade para os azuis e brancos, já que o árbitro considerou que Artur Jorge travou André Silva em falta dentro da área e expulsou o defesa dos arsenalistas, mas na cobrança do castigo máximo Marafona voltou a ganhar o duelo com o internacional português e o marcador permaneceu a zeros. Em cima do intervalo, a “maldição” portista continuou, com Danilo a atirar ao poste. O segundo tempo começou com nova oportunidade para a equipa da casa, com Brahimi a atirar de longe e a bola a passar muito perto do poste. A equipa de NES tinha um grande caudal ofensivo mas não parava com o desperdício, e André Silva, aos 58’, atirou por cima a poucos metros da baliza, sendo que depois foram Brahimi e Jota a obrigar Marafona a voltar a vestir a pele de herói. O assédio continuava e já aos 75’ foi Maxi a aparecer na pequena área mas, já depois de tirar um adversário do caminho, viu Marafona negar-lhe o golo com mais uma defesa monstruosa. Nos minutos finais o FC Porto já não abandonava a área dos minhotos, que se iam defendendo como podiam (os “milagres” de Marafona e a falta de pontaria de André Silva e companhia iam evitando o golo), até que aos 90+5’ Diogo Jota isola Rui Pedro e o jovem avançado não treme perante Marafona, picando a bola por cima do guarda-redes e levando o Estádio do Dragão à loucura.

FC Porto – não há diagramas ou garatujas que demonstrem tamanha ineficácia. O Porto atacou de todas as maneiras possíveis, e também falhou golos de todas as maneiras possíveis. Mesmo um super-Marafona não é desculpa para tanto desperdício, sendo que alguns lances são imperdoáveis. A equipa de Nuno, pese alguma ansiedade, criou boas oportunidades através de boa circulação e variação de jogo entre a zona central e as linhas, chegou com gente e bola perto da baliza, mas foi ineficaz. André Silva foi o espelho da equipa, falhando uma grande penalidade (por ele ganha), e ainda um punhado de chances, bem como desperdiçando ataques com más decisões, tais como remates contra a muralha defensiva quando tinha outras opções. Pelo contrário, Rui Pedro não falhou perante Marafona, e tornou-se o herói da partida. A defensiva portista praticamente não trabalhou, Casillas foi um espectador, e os laterais foram autênticos extremos, com destaque para Maxi, que fez de tudo, desde cruzar a rematar, sempre com critério. Corona foi sempre o mais esclarecido dos portistas, com diversos passes para zonas de concretização, enquanto que Brahimi entrou de rompante, dinamitando o flanco direito bracarense. O argelino esteve perto de marcar, de dar a marcar (os colegas falharam escandalosamente), e se alguns individualismos continuam a fazer dele um personagem pouco querido, a verdade é que desequilibrou em muitos lances. Oliver esteve activo, em especial no primeiro tempo, dominando a zona central, já Otávio saiu lesionado ainda na 1.ª parte.

Sp. Braga – a equipa de Peseiro optou desde cedo por uma postura cautelosa, com linhas a pressionar em zonas recuadas e tentando sair no contra-ataque, mas a incapacidade de progredir com a bola controlada tornou os arsenalistas completamente inofensivos. Notou-se mais uma vez a falta de um médio recuado que consiga construir jogo, e existiu demasiado espaço para os portistas jogarem na zona intermédia. Na frente, os avançados foram homens solitários, nunca devidamente apoiados, e a zona central da defesa deu muito espaço nas costas, sendo que um desses lances originou o vermelho a Artur Jorge. Após a expulsão, qualquer princípio táctico desapareceu, e o Braga limitou-se a acumular jogadores no último terço, fechar espaços, e atirar a bola para longe. Individualmente, todo o destaque só pode ir para Marafona, que defendeu (quase) tudo o que foi direito à sua baliza. O guarda-redes foi um muro intransponível durante mais de 90 minutos, parando golos feitos com enormes manchas, e mostrando elasticidade e reflexos em variadas ocasiões, tal como total autoridade no jogo aéreo na sua área de intervenção. André Pinto esteve imperial dentro da área, nomeadamente pelo ar, mas mostrou lacunas quando joga longe da baliza.

127 Comentários

  • The Sporting Fan
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:40 pm

    Momento mágico do Rui Pedro! Que estreia no campeonato!

    SL

  • Zidane
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:41 pm

    O melhor que hoje podia acontecer ao Porto era o empate e o consequente, provável, despedimento de NES.

  • JoseRibeiro
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:41 pm

    O Porto pode ter ganho o jogo (mais que merecido obviamente), mas os problemas na eficácia não ficam resolvidos por Rui Pedro ter marcado aos 95. E com estes problemas gritantes na eficácia e na falta de um avançado confiável irão voltar a escorregar eventualmente. André Silva hoje deu um autêntico show de golos falhados.

  • MegaBadjeras
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:41 pm

    Rui Pedro a provar hoje o que já venho dizendo à bastante tempo, a crise do FC Porto irá-se resolver com a aposta no jogador português, na formação. A seguir a este fantástico ponta-de-lança, que venham daí os Diogos, Dalot, Costa e Queirós. É este o rumo que o clube tem de seguir para o bem do clube e da selecção que fica com mais opções. Adorei ver o FC Porto acabar com Jota, André Silva e Rui Pedro.

    PS: sou benfiquista

  • Kafka
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:42 pm

    Este Porto pode vir a ter uma versão Benfica do Ano passado, e este golo nos descontos pode ter sido esse tónico moral para isso, espero profundamente que não, mas há alguns pontos em comum entre o Benfica de RV da época passada e o Porto de NES este Ano, até no possível ponto de viragem, pois o Ano passado o RV esteve mais fora que dentro antes de ir ganhar ao Braga fora, e a partir desse jogo tudo mudou…

    Não sei vamos ver..

    • H Soares
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:59 pm

      Kafka,
      É muito raro concordarmos, mas desta vez estou de acordo contigo.
      Aquele jogo retirar uma pressão extrema sobre a equipa e sobre o treinador.
      O Nuno com isto ganha mais umas fichas…

    • Dca
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:22 pm

      Não acredito sinceramente.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:42 pm

    Já não via algo assim há muitos jogos e anos. Parecia bruxaria. Marafona incrível, André Silva amanhã ainda lá estava a tentar. Grande assistência do Jota, excelente finalização do “menino” Rui Pedro. FC Porto na luta.

  • Ricardo Nunes
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:42 pm

    O Danilo está um senhor jogador, que trincos top temos na nossa liga, William, Fesja e Danilo.

    • Francisco A
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:49 pm

      William?

      • Abdeeint
        Posted Dezembro 3, 2016 at 10:57 pm

        Sim, se tivesses o William a construir em vez do Danilo, talvez não tivesses meia duzia de jogos para marcar um golo, just saying …

        • Jozef
          Posted Dezembro 4, 2016 at 2:59 am

          Abdeeint, se tivesses o Danilo a destruir em vez do WIlliam, talvez não tivesses o dobro dos golos sofridos que tem o Porto, just saying …
          Dizer isso do Danilo num jogo em que ele domina o meio campo do primeiro a ultimo minuto patricamente sozinho, transportou bola, apareceu na linha lateral a tabelar, fintar, apareceu na area a cabecear ao poste, um autentico capitão, se todos jogassem ao nivel dele nas suas funções penso que estaríamos bem melhor classificados, já agora, no golo do Porto é ele que faz o passe para o Jota, sim foi ele que iniciou o construção do golo da vitória, era só isto.

      • Sergio Pereira
        Posted Dezembro 3, 2016 at 11:00 pm

        Isto nem era fim de semana no VM sem a habitual “running gag” do “o William tem qualidade ou não?”.

      • Miguel Costa
        Posted Dezembro 3, 2016 at 11:04 pm

        Sim, aquele que foi titular na equipa que venceu o Euro. Equipa que tinha o Danilo, por sinal.

      • Goncalo R
        Posted Dezembro 3, 2016 at 11:06 pm

        Gostava é que o Danilo jogasse assim na seleção para não ter de levar com o sir caixa de velocidades

      • Ricardo Nunes
        Posted Dezembro 3, 2016 at 11:42 pm

        Sim William de Carvalho, não é por jogar no Sporting que deixa de ser um trinco top.

      • Pedro Sporting sempre
        Posted Dezembro 4, 2016 at 1:36 am

        Nao, ele queria dizer ruben neves

    • Harambe_the_god
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:55 pm

      Isto sim é um belo comentário. A maioria dos users aqui não sabem elogiar um sem criticar os outros. Eu acredito que estes 3 são excelentes jogadores, diferentes mas excelentes na mesma.

  • Abdeeint
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:42 pm

    Vitória justa que peca por escassa tal foi o desperdicio.
    André Silva esteve horrível, fez sempre o mais difícil, Brahimi é o que tenho vindo a dizer desde sempre, cada vez que a bola chega aos seus pés é um alivio para as defesas, tal é a forma como mastiga e demora a soltar a bola e Herrera mais uma vez a mostrar que nem 15 milhões vale, é com cada passe meu deus.
    Não foi um jogo de qualidade do Porto, mas criaram muitas oportunidades e a vitória é merecida.

    O Nuno ganhou a Champions ou é impressão minha?

  • M1950
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:42 pm

    Não vi o jogo , mas fico feliz por ver o futuro melhor avançado português a marcar e a começar aqui a sua história no FC Porto. O melhor desta crise dos dragões é que vão lançar alguns dos próximos melhores jogadores do futebol português , Rui Pedro é um desses craques que o Porto tem para dar ao país depois de André Silva.

    Belíssimo golo e grande assistência de Diogo Jota.

    Esta é uma vitória que reanima o campeonato e mete pressão no derby da Luz .

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:01 pm

      Estas previsões ao estilo professor Kalanga são fantásticas …

    • André Tomás
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:03 pm

      O futuro da nossa equipa A é risonho :) Näo teremos mais um astro como o Ronaldo, mas teremos muita qualidade por cada posto. SL.

  • NFM
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:42 pm

    Nunca vi falhar tantos golos em 2 meses.

    Solução? Vamos estrear um miudo de 18 anos no campeonato…. Resultado: golaço, golaço, golaço…

    Rui Pedro, das poucas decisões correctas de NES.

  • Jozef
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:43 pm

    6 milhões pelo Depoitre com este miudo (que já é conhecido neste blog ha varios anos) perdido nos juniores e na B, fez mais nos poucos minutos que jogou nestes dois jogos que o Depoitre desde que chegou.

  • Pedro Barata
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:43 pm

    Ao minuto 95. Depois de uma série de empates e maus resultados da equipa. Depois de longos minutos de seca de golos. Depois de um jogo em que a equipa tinha falhado dezenas de golos. Na estreia na I Liga. Aos 18 anos. Tendo tempo para pensar (que muitas vezes são as situações mais difíceis). A finalização de Rui Pedro no golo é de um valor imenso.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:47 pm

      Melhor ainda a assistência do Jota.

      • Brunoflip
        Posted Dezembro 3, 2016 at 10:57 pm

        Pena que tenha sido das únicas (se não a única) em que fez alguma coisa de jeito o jogo todo.

    • Masquemta
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:05 pm

      Concordo, num momento importantíssimo e com uma pressão brutal, finaliza nas calmas. Esteve muito bem

    • Pedro o Polvo
      Posted Dezembro 4, 2016 at 12:49 am

      Foi um momento surreal para se viver no estádio, uma explosão de alegria. Pelo timing, pela “injustiça”, por ter sido o míudo…

  • Dave Snow
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:43 pm

    Nao vi o jogo todo, mas o que se passou no jogo para haver 10 minutos de descontos juntando ambas as partes?

    • luis bcn
      Posted Dezembro 4, 2016 at 2:20 am

      E devia ser sempre assim…a obra é de um tal de Marafona. Na final da taça foi assistido 3 vezes e estava tão lesionado que nos penalties parecia o super-homem.

  • Demadrogo
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:44 pm

    Em plena crise de golos do FC Porto, pôr o miúdo de 20 anos, que tem (praticamente) todos os minutos nas pernas (o rapaz já não pode com um gato pelo rabo) e toda a responsabilidade nos ombros, a bater um penalty tão importante… Que falta de pedagogia e responsabilidade. NES devia ter posto um dos “adultos”, como por exemplo Maxi ou Layún. Vai começar, agora, a campanha “André Silva no banco, Rui Pedro em campo”… Muito injustamente, diga-se.

  • DSM.
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:44 pm

    Que massacre! Braga como sempre a jogar à equipa pequena, minúscula mesmo quando ainda tinha 11 em campo… Marafona, porco porco porco como em maio, não merecia fazer uma exibição destas, mas mereceu que fosse o miúdo a calar-lhe a boca!
    Por um lado falharam-se alguns golos, mas na verdade a maioria foram sim evitados sabe-se lá como pelo guarda redes adversário!
    A jogar assim temos equipa, só precisamos de mais instinto matador! Vamos Porto!

  • Kacal
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:44 pm

    Não vi o jogo todo mas do que vi estivemos em cima deles e o Marafona activou o seu “God MODE” mas neste momento só interessa a vitória, os 3 pontos conquistados e o poder respirar de alivio ao marcarmos finalmente. Não pensava nisto mas uma vitória do Sporting no próximo jogo relança isto tudo, até lá precisávamos de vencer o nosso jogo também mas isto vai dar uma nova motivação e retirar alguma pressão.

    Quanto ao Rui Pedro, vejo mais de prodígio nele e mais potencial que no André Silva, sinceramente, não tem a imponência e o físico dele mas parece-me ter o talento puro e demonstrou frieza a finalizar, do que vi dele acho que pode ser melhor. Obrigado!

    • Artur Matias
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:55 pm

      O andre é mesmo craque. Tipo benzema. É o primeiro ano a serio na primeira divisao meus caros.

      • Kacal
        Posted Dezembro 4, 2016 at 12:10 am

        Já é o Benzema, ei lá. É o 1º ano mas nos prodígios vemos algo especial logo no 1º ano e não vejo isso no André Silva, fisicamente é muito bom e tem qualidade e potencial mas não tanto como dizem, a meu ver.

        • Francisco Magalhães
          Posted Dezembro 4, 2016 at 2:25 pm

          O que vias de prodígio no Falcão e Jackson aos 20 anos? Via se tanto que não saiam da argentina e México
          Ponta de lança é muito assim. André Silva pode ser como Benzema? Pode. Pode ser como o Helder Postiga? Pode. Mas dizer q não tem nada de especial parece me precipitado.

          • Kacal
            Posted Dezembro 4, 2016 at 5:03 pm

            Esses nomes não são propriamente prodígios… referia-me a um Henry, um Ronaldo “Fenómeno”, com 18 anos já se via ali algo de especial. O André Silva, repito, fisicamente é muito bom e tem qualidade, o potencial está lá mas não acho que vá chegar a elite, será um PL muito bom, um nível acima do Postiga por aí mas longe de ser top como a euforia de muitos diz e pensa mas é a minha opinião, às vezes é complicado ter uma contrária e própria porque há as “vacas sagradas” mas eu não elogio tudo que é português e vem da formação, vejo mais potencial no Rui Pedro mas o potencial vale o que vale, uns triunfam e outros não, é esperar para ver e tirar as conclusões. Dei apenas a minha opinião pessoal.

  • MikeM
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:44 pm

    Era a final da Liga dos Campeões? Suplentes e equipa técnica a festejar o golo dentro do campo, tudo de pé a pedir para o árbitro apitar e até houve direito a lágrimas! Houve jogo do título no Dragão e esqueceram-se de avisar o resto das pessoas.

    • Ricardo Silva
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:58 pm

      Não consegues viver com a felicidade dos outros? Foi um grande jogo de futebol especialmente para os portistas.

    • RuiSousa
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:06 pm

      Vejo que o senhor Mike ficou aborrecido. Todavia, após 545 min sem marcar golos e perante tanta infelicidade e ineficacia nos últimos jogos é perfeitamente entendivel. Eu vi o SLB a festejar o empate caído do céu como se tivesse ganho o campeonato. Ou o senhor Mike não vou esse jogo? Aposto que festejou efusivamente… Saudações desPortistas

    • Dark Knight
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:19 pm

      Tens razão, parecia mesmo a final da Champions. Uma coisa do género só mesmo há duas semanas, quando uma equipa de vermelho, curiosamente no mesmo estádio, marcou aos 92 o golo do empate. Também parecia que tinha ganho a Champions.

      O futebol é bonito também por isso, pela emoções que provoca, pelo êxtase que é capaz de provocar em curtos espaços de tempo e pelos momentos que passam a perdurar para toda a eternidade. Para o miúdo Rui Pedro, este é um dia que nunca mais esquecerá, independentemente daquilo que a sua carreira enquanto futebolista lhe traga.

      O futebol é bonito pela emoção que provoca. Não percebo-lo é não gostar deste jogo.

    • Cassafa
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:21 pm

      Essa tua observação é do mais ridículo que se pode ler, o Porto vinha de uma seca inacreditável, que vinha desde que banalizou o tricampeão e mesmo assim sofreu um golo já nos descontos, é o futebol, foi tanto ou mais festejado como este golo … Há um par de semanas o Sporting marca em casa frente ao Tondela o golo do empate ao 96′, Campbell tira a camisola e é o estádio todo a vibrar. Que mal tem celebrar efusivamente um golo que nos dá 3 pontos numa jornada em que o líder escorregou? Não sei se és adepto de algum destes 2 clubes que mencionei (se fores, aí é que não tens moral nenhuma) mas se não fores quase de certeza que também já celebraste, de forma parecida, alguma “final da liga dos campeões”.

    • Joao
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:22 pm

      Será que se inspiraram na festa feita naquele palco à umas semanas atrás por uns jogadores de camisola vermelha?

      • MikeM
        Posted Dezembro 4, 2016 at 12:13 am

        Eu expliquei mais acima porque razão fez muito mais sentido o Benfica festejar (e aqueles “festejos” comparados com os de hoje parecia um velório) um empate, conseguido aos 92 minutos e que manteve a equipa em 1º lugar com a mesma distância para o 2º, do que hoje esta autêntica euforia com o facto de terem ganho a uma equipa que jogou mais de uma hora com 10 jogadores, em casa, quando estão em 3º lugar a 4 pontos do primeiro. Uma vitória é sempre para festejar, mas festejar desta maneira uma vitória destas é ridículo. Mas serei só eu a achar estranho e até engraçado, mas eu não consigo viver com a felicidade dos outros.

    • ACT7
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:57 pm

      Que mal tem uma equipa festejar? chega ao golo, seja ele de vitória ou de empate, se é importante tem que festejar. Tal como foi o golo do Porto hoje como foi o golo do Benfica.

    • Pedro o Polvo
      Posted Dezembro 4, 2016 at 12:51 am

      MikeM, noutro dia marquei o golo decisivo num jogo de amigos e festejamos como se tivessemos ganho a liga dos campeões! É mesmo assim o futebol, “a coisa mais importante, das coisas menos importantes da vida” :D

    • Alberto
      Posted Dezembro 4, 2016 at 1:25 am

      é preciso ter uma enorme lata e falta de coerência para se vir dizer isso quando o seu clube tambem festejou de forma semelhante um empate e o pior é o comentário ainda ter 10 likes meu deus.

  • Depois
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:45 pm

    Meu deus que enorme festa no Dragão! Será esta a salvação do NES? Rui Pedro? Cá para mim vai superar o Pino Silva. Fui criticado quando disse isso, mas ele farta-se de falhar golos cantados, é por demais. Um avançado não pode falhar tanto, tem de ter frieza na finalização.

    E o Depoitre onde anda?

    • Artur Matias
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:53 pm

      O andre silva é top. É novo e falha umas coisas. So what? Deveria o clube ter mais alguem para o ajudar? Devia, mas depoitre nao conta para o totobola. Isto prova que com o estado atual fas academias, nao faz sentido aos grandes comprar estes tipos dos 6 milhoes. Para isso, na B ha melhor.

    • Brunoflip
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:56 pm

      O Jackson também era fraco porque falhava muitos golos cantados. Depois quando são os avançados dos seus clubes a conversa já é outra. Gente pequenina será sempre pequenina.

    • Pedro o Polvo
      Posted Dezembro 4, 2016 at 12:53 am

      O Depoitre está a fazer Erasmus no Porto! :D
      Brincadeiras à parte, ainda pode ser útil, mas claro que para já, ninguém está satisfeito com ele. Vamos a ver, no futebol, tudo muda rapidamente. A verdade é que possivelmente hoje, “ganhamos” um avançado com o golo do Pedro.

      • R. T-Bag
        Posted Dezembro 4, 2016 at 5:47 pm

        Como atual estudante de Erasmus sinto-me ofendido com a comparação, pois até eu faço mais aqui na Polónia do que o Depoitre no Porto!
        ahah cumprimentos

  • Francisco A
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:45 pm

    Antes de mais umas palavras ao Marafona: espero que nunca represente a Seleção Nacional, um Gk que passa o jogo todo a simular lesões e a perder tempo ( percebe-se, o normal contra equipas MUITO MAIORES e em inferioridade numérica ), estar a insultar o árbitro de tudo e mais alguma coisa quando este o avisa, é de uma pessoa muito, mas, muito baixa.

    André Silva está a precisar de banco. Tem sido uma bandalheira no ataque, o jogador não faz de propósito, mas, exige-se cabeça fria e uma auto-crítica, comete sempre os mesmo erros na finalização ou no passe à entrada de área. Temos Depoitre, paciência. nele foram estoirados 6 M, grande gestão Presi, que vale é que a culpa é do Lopetegui, né?

    Uma VERGONHA, esta MEDIOCRIDADE como treinador, meter uma equipa como o Porto jogar à equipa pequena, com cruzamentos sem fim e sem critério, contra uma equipa mediana e com menos 1.

    Nas próximas semanas já estou a imaginar a renovação de contrato do Rui Pedro com cláusulas para encher os bolsos de alguém da Direção…

    • ACT7
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:10 pm

      O André Silva simulou um penalti e insultou o árbitro. Não devia ir a selecção também.

    • Abdeeint
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:10 pm

      Isto vindo de um adepto em que a claque do clube, em vez de apoiar, passa a vida a insultar, ameaçar e violentar tudo e todos durante o jogo, é surreal …

    • Ricardo Nunes
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:30 pm

      Então como é que contra equipas MUITO MAIORES e a jogar com 10 o Braga ia empatando no Dragão?

    • Pedro o Polvo
      Posted Dezembro 4, 2016 at 12:55 am

      Oh Francisco, “jogar à equipa pequena, com cruzamentos sem fim e sem critério, contra uma equipa mediana…” ! Enfim, nem sei por onde começar, puxa lá a box atrás e vê de novo o jogo.
      Não quer isto dizer que o FCP seja a melhor equipa do mundo, ou sequer de Portugal, falta regularidade, entre outras coisas….agora criticar o jogo de hoje? Se jogarmos sempre assim, ou sempre como a exibição vs SLB, acredita que acabamos o ano no topo.

  • João D
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:45 pm

    Miúdo da cantera, é este o caminho que o Porto tem de seguir.

    Quanto tempo vão demorar a perceber que o André Silva é fraco a bater pénalties? O rapaz é bom mas aquela não é a praia dele.

  • Vitor Abreu
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:48 pm

    E O Rui Pedro apareceu! E logo com um golo! *Humor negro*

  • Porto
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:49 pm

    As curiosas exibições do marafona contra o Porto continuam… Até parece um fora de série, até chegar um jogo com um rival qualquer e sacar um frango da cartola. Felizmente acabou como devia.

  • Sombras
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:49 pm

    3 reparos:
    – O André Silva está claramente a ganhar o seu espaço na selecção Portuguesa de saltos para água, talento incrível.
    – O Rui Pedro substitui André Silva na secção do jogo “Deus na Terra”, e esperam-se 20 entrevistas, 10 capas e 3 biografias nos próximos 15 dias.
    – Não deixa de ser curioso que este jogo, com 1/10000 do anti-jogo de ontem, tenha o mesmo tempo de compensação.

    Fora de brincadeiras, momento fabuloso do miúdo Rui Pedro e vitória justa do Porto que foi a única equipa a querer (e a quem deixaram…….) ganhar.

    • Francisco A
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:57 pm

      E o 2º ponto não é normal ? Por menos, o teu clube tem jogadores com 1001 capas e 5000 entrevistas.

    • ACT7
      Posted Dezembro 3, 2016 at 10:58 pm

      Ainda teve mais tempo de compensação.
      Quanto aos jornais é normal quem um miúdo aparece nos 3 grandes.

    • Flavio Trindade
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:00 pm

      Sombras,

      Na realidade este jogo teve mais 1m de compensação.
      A diferença é que a pilha do relógio do Carlos Xistra funcionava e o relógio do Vasco Santos era solar…

    • DSM.
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:01 pm

      Por acaso não foi o mesmo tempo, o Benfica teve 6. E o anti jogo do marítimo ontem concentrou-se no fim, enquanto o marafona está a perder tempo nas reposições desde maio.

  • Bernardo
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:50 pm

    E 20 anos depois, Rui Pedro regressa para dar a vitória (e quem sabe o titulo) ao Porto!

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:52 pm

    Triunfo mais do que justo para o Porto, capitalizado por um reforço improvável que não veio do Banco BMG, nem da Doyen e que não custou milhões nem comissões. Rui Pedro (só podia ser ele, já que era o único não contaminado pelo virus da finalização) matou o borrego e fê-lo com classe.

    Mas este jogo acaba por ter também outros co-protagonistas, que não o mais novo talento portista.

    O primeiro deles de nome Artur Jorge que comete um penalty que nem os miúdos dos benjamins comete, deixando a sua equipa em inferioridade numérica e sem poder de reacção durante uma hora, e só não deixando a equipa já a perder porque outro protagonista acabaria por surgir, de seu nome Marafona (que exibiçao!!).

    Artur Jorge com a sua paragem cerebral devia ficar relegado para a equipa B do Braga por tempo indeterminado.

    Peseiro resolveu ajudar à festa e tirar o ponta de lança que corre e trabalha (Stojilkovic) para deixar o cepo Hassan em campo, e o Braga morreu aos 35m.

    A partir dai só deu Porto, e foi um desfilar de golos falhados e de defesas incríveis de Marafona.
    Eu que não sou como nunca fui um apreciador de Nuno, dei por mim a pensar que culpa tem o treinador quando isto acontece… (essa dúvida assaltou-me até ele substituir Oliver por Herrera…).

    Brahimi voltou a mostrar que está a mais no clube e que talvez seja por isso que não jogue…

    No fim o miúdo pôs justiça no marcador injustiçando Marafona.

    O Porto também recupera 3 pontos ao Benfica e com isto a Liga está mais que relançada, voltando a frisar o que já disse depois do desaire do Benfica ontem, os estados animicos estão neste momento invertidos, mas os resultados do meio de semana na Champions serão mais decisivos do que apenas a luta pelo apuramento.

  • ACT7
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:53 pm

    Jogou bem o Porto, merecia a vitória.
    Finalmente foi dado o tempo de compensação nesta liga, talvez o primeiro jogo que isto aconteceu.
    Como aquele penalti do Porto ontem ouve pelo menos 2 a favor do Benfica. Mas foi bem marcado.
    Boa estreia do Rui Pedro, deu a vitória ao Porto. André Silva e Jota estão muito mal no ataque.
    A defesa do Porto está a nível elevadíssimo.

    • angelberg
      Posted Dezembro 4, 2016 at 2:00 am

      Concordo. Está na hora de os árbitros darem os devidos tempos de desconto. Não é bom para o espetáculo e os árbitros a dar 3/4 minutos só estão a dar força para os clubes continuarem com esta mentalidade. Se um guarda redes quiser chamar assistência 3 vezes numa parte tudo bem mas depois esse tempo deve ser reposto. Secalhar assim não há tantas lesões.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:57 pm

    Momento especial para Rui Pedro (adivinhei que ia marcar), que pode ter um impacto brutal na época do FCP tendo em conta toda a emotividade que gerou.

    Uma monstro na baliza do Braga impediu uma vitória fácil do FCP que fez uma bela exibição.

    Estivemos perto de assistir à maior injustiça no futebol nos últimos anos.

  • The Monster
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:57 pm

    GRANDE RUI PEDRO!
    Impressionante como o Porto quase não ganhava este jogo, André Silva está doente, aquilo para mim não é falta de jeito, é mesmo o factor psicológico, precisa de uns jogos no banco para “descansar” a mente e tirar um pouco de pressão em cima dos ombros.

    • Jozef
      Posted Dezembro 4, 2016 at 12:58 am

      Meter o André SIlva agora no Banco é matar o jogador, ele não tem jogado mal, inclusive hoje jogou bem, falhou no principal, mas o caminho passa por dar confiança ao jovem avançado e não mata-la.

  • Stalley
    Posted Dezembro 3, 2016 at 10:57 pm

    Aos 18 anos, Rui Pedro dá mais uma “vida” ao Nuno Espírito Santo e viu-se pelos festejos…
    Resultado justo para o Porto, Marafona a vestir o fato de “Super-Homem”…mas a “kryptonite” lançada por Rui Pedro foi a morte do artista.

    Resta-me dizer temos campeonato e isso é bom, tudo muda em dois dias…quero ver como corre esta semana “fora de campo” até ao derby, começa já Segunda á noite com aqueles programas fantástico, com uma cultura imensa do que é ser um bom “adepto”.

  • André Tomás
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:00 pm

    O Porto fez por merecer a vitória, veremos agora os próximos jogos. A minha dúvida aqui é se isto foi apenas o adiar da saída de NES, ou se tal como RV o ano passado contra o Braga (fora), salvou o seu lugar e a partir dai foi sempre a dar até à conquista do campeonato. No próximo fim de semana podemos ter um Benfica a embalar para a conquista do campeonato em caso de vitória, ou um empate que irá permitir a aproximacäo do Porto e ai o campeonato passa outra vez a 3, ou em caso de vitória do Sporting, será uma reviravolta que permite igualmente a aproximacäo do Porto, ficando Sporting 1 ponto a frente do Benfica, e uma vez mais digo que o campeonato fica a 3. Adorava que o terceiro cenário se concretize, até porque um dos campeonatos mais emocionantes que me recordo, ao intervalo o SCP era campeäo, mas depois o Porto lá espetou uns quantos golos ao Aves (creio que era o NES a dar umas frangadas nesse jogo) e lá ganhou o campeonato. Se bem me recordo nesse ano o Porto acabou com +1 ponto que Sporting e 2 que Benfica… foi o ano da Mäo do Deus Ronni :´(

  • Sombras
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:02 pm

    Outra coisa ontem criticava-se a falta de imparcialidade do Pedro Henriques e para tal recorria-se ao Luís Freitas Lobo e ao seu conhecimento futebolístico. Pois bem, a imparcialidade notou-se hoje, não? E quanto ao conhecimento futebolístico, dizer muitas frases feitas não é saber de futebol. O Quintero já confirmou o seu toque de midas?

    • Joaquim Portista
      Posted Dezembro 4, 2016 at 1:27 pm

      Ao menos o freitas lobo nao passou os ultimos 10 minutos de compensacao a falar da influencia do arbitro como fez o henriques . na sombra ve se menos bem as coisas

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:03 pm

    E foi o miúdo que resolveu. Quem diria! Destaque para a exibição ENORME do Marafona, para o domínio do Porto e para as oportunidades desperdiçadas (incrível!)

  • André Pinto
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:04 pm

    Não, não ganhámos final nenhuma. Não, não passámos para o topo da classificação,
    Sim, foi só uma vitória sobre o Braga praticamente no último minuto.
    Os festejos foram exagerados? Não sei, mas sinceramente, se eu estivesse no mesmo balneário que aqueles jogadores, festejaria da mesma maneira.
    Estar tantos minutos sem conseguir marcar, defenderem-nos penáltis, ver o adversário (que tem todo o direito a fazê-lo) a perder todo o tempo possível, ver oportunidades clamorosas falhadas, umas vezes por azar e outras por falta de confiança e finalmente ver todo o esforço ser recompensado é, penso eu, caso para se festejar.
    Não me importei nada ver todos aqueles jogadores ficarem radiantes por acabar, ou pelo menos começar a inversão dum péssimo momento de forma!
    Fiquei feliz! Não pelo resultado em si, mas pela dedicação e por ver aquele grupo sentir o F.C.Porto.

    Um bem haja a todos!

  • Tio Charles
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:04 pm

    Só para dizer que se o Marafona defendesse sempre como defendeu hoje era o melhor guarda-redes do mundo, sem qualquer dúvida. O Marafona merecia vencer este jogo, o Braga merecia ser goleado.

  • Marcos
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:07 pm

    Tenho muito a dizer deste jogo, vamos lá começar:
    André Silva corre, luta, mas está muito perdulário. Falha penaltis e oportunidades cantadas, não pode ser assim, tem de voltar aos golos urgente.
    Jota não fez nada até a assistência que foi magnífica
    Oliver jogador fenomenal, fantástico não tenho palavras
    Layun foi um 0
    Corona bem, brahimi bem
    Rui Pedro o herói da noite fantástico
    Danilo um muro
    Foi notório que o Braga nada fez e a vitória foi totalmente merecida. Parabéns ao nes por deixar o pinheiro manco na bancada e apostar no miúdo. Gostei… Mas o pinheiro e para despachar em janeiro por favor.

  • André Pinto
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:09 pm

    Não, não ganhámos final nenhuma. Não, não passámos para o topo da classificação,
    Sim, foi só uma vitória sobre o Braga praticamente no último minuto.
    Os festejos foram exagerados? Não sei, mas sinceramente, se eu estivesse no mesmo balneário que aqueles jogadores, festejaria da mesma maneira.
    Estar tantos minutos sem conseguir marcar, defenderem-nos penáltis, ver o adversário (que tem todo o direito a fazê-lo) a perder todo o tempo possível, ver oportunidades clamorosas falhadas, umas vezes por azar e outras por falta de confiança e finalmente ver todo o esforço ser recompensado é, penso eu, caso para se festejar.
    Não me importei nada ver todos aqueles jogadores ficarem radiantes por acabar, ou pelo menos começar a inversão dum péssimo momento de forma!
    Fiquei feliz! Não pelo resultado em si, mas pela dedicação e por ver aquele grupo sentir o F.C.Porto.

  • Masquemta
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:10 pm

    Bem, hoje foi um daqueles jogos que me fazem atirar o comando à parede no FIFA. Finalmente, ao fim de 5 jogos, vejo 1 golo do porto.

    Tenho defendido sempre o André Silva mas hoje foi um exagero. Um PL não pode falhar o que ele falhou hoje ainda para mais quando já não marca há tanto tempo. Vejo potencial nele, mas sinceramente acho que devia passar mais tempo no banco.

  • Barinho
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:12 pm

    O Porto fez por merecer a vitória. Até ao pênalti estávamos a dividir o jogo, embora sem criar oportunidades. A partir dai tudo mudou e só deu pra defender.

    Agora gostava de saber é onde anda a regra de que não se deve penalizar duplamente uma equipa num pênalti. Só é aplicada quando interessa?

  • Rui Pedro
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:14 pm

    Ahah lindo as palavras do Rui Pedro “vi e só quis enfiar a bola! O guarda redes abriu e eu meti!” Faz lembrar aqueles tempos em que jogamos a bola no clube da terra e o treinador era lá o senhor dono da tasca do campo :D

  • Numero 10
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:14 pm

    Grande jogo do Porto, domínio total do jogo, grande volume atacante mas as oportunidades teimavam em ser falhadas. Acabou por salvar o golaço do menino Rui Pedro (mas que qualidade do passe do Jota e da finalização do Rui).

    PS: JCTeixeira não é convocado, porquê? Não percebo mesmo o que se passou com ele. Devido à qualidade que já mostrou merecia pelo menos uma oportunidade.

  • Afonso Gonçalves
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:25 pm

    Gostava de ler o que têm a dizer os que criticaram os festejos do Benfica aquando do golo do Lisandro no Dragão (esquecendo-se de como foi celebrado o golo nesse jogo do Porto)…

    • Consuela
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:47 pm

      O Porto ganhou. Era só isto.

    • NFM
      Posted Dezembro 3, 2016 at 11:49 pm

      Hoje festejamos uma vitória o Benfica festejou… um empate.

      Não faz muito sentido essa comparação.

      • MikeM
        Posted Dezembro 4, 2016 at 12:07 am

        O Benfica festejou um empate porque na habitual deslocação mais difícil que tem no campeonato, a perder por 1-0 até aos 92 minutos e sem jogar grande coisa, conseguiu recuperar 3 pontos (que pareciam perdidos) à que na altura era a equipa que estava mais perto na classificação, portanto o Benfica “festejou” (nada que se comparasse com o que se passou hoje) porque iria continuar em primeiro lugar no campeonato com mais 5 pontos que o 2º lugar.
        Hoje o Porto festejou de forma completamente eufórica, com choro, abraços, saltos e invasões de campo uma vitória em casa, contra um adversário que jogou mais de uma hora com menos um jogador, sendo que estão em 3º lugar a 4 pontos do primeiro e com que eu saiba este jogo também não dá direito a “repescagem” na Taça de Portugal.

        Realmente não faz grande sentido essa comparação até porque a forma de festejar não foi sequer parecida, mas quem ouviu ontem o vosso presidente até acha que a situação do Porto é espectacular e quem quem está mal são os outros, que já não perdiam há umas dezenas de jogos.

        • Bradleypitt
          Posted Dezembro 4, 2016 at 2:19 am

          Comparar o incomparavel.. Ficou na mente a atitude de equipa pequena que tiveram no Dragão. Comparar um empate com uma vitória. Comparar uma equipa que está em 1º com uma que está em 4º. Comparar uma equipa que vinha de 5 empates seguidos e 4 deles sem marcar com uma que vinha de vitórias.. Querem-se livrar da fama, mas essa já não descola. Enquanto não festejam perder só por 1 no Dragão não está mau. Vá lá, que nós não desligamos a luz e ligamos o sistema de rega. Também provavelmente até seriamos presos por causa do risco que isso acarreta para as pessoas dentro do estadio, no entanto, outros nem sequer um processozinho arquivado.

          • Marco
            Posted Dezembro 4, 2016 at 11:51 am

            Livrar da fama de que? De ser tricampeão? :-) isto há cada um… Mas bom jogo do FCP contra 10 durante uma hora, mereceram finalmente marcar um golinho

          • Kafka
            Posted Dezembro 4, 2016 at 1:05 pm

            O guarda Abel leu este comentário e fartou-se de rir dos disparates do Bradd Pitt

            Ainda se riu mais quando se lembrou que o Porto até urina espalhada pelo balneário do Benfica deixava no Estádio das Antas para a equipa do Benfica nem sequer se poder equipar dentro do balneário e ter de se mudar dentro do autocarro de tão nojento que estava o balneário

            O Brad Pitt só nos faz rir, é um engraçado

          • Afonso Gonçalves
            Posted Dezembro 4, 2016 at 4:08 pm

            Ainda te lembras do último título que ganhaste? Desde que ligo a futebol o Benfica ganhou 9 títulos e vocês 0. Qual fama? A de ir ao Dragão jogar sem 5 titulares e estando à frente da classificação? E a forma como festejaram o golo do Jota?

        • Quarantini
          Posted Dezembro 4, 2016 at 10:31 am

          Só agora começou.

      • Afonso Gonçalves
        Posted Dezembro 4, 2016 at 4:09 pm

        Olha outro que não leu o que escrevi entre parêntesis…

        • João
          Posted Dezembro 4, 2016 at 7:27 pm

          O golo do Porto na altura foi celebrado da mesma forma que hoje, o alívio pelo massacre que o jogo estava a ser contra uma equipa que não saía de meio campo. Desde que ligo a futebol, 7 títulos internacionais, forte abraço.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Dezembro 3, 2016 at 11:31 pm

    De facto vivemos tempos imediatistas.

    A forma como se garante que aquele miúdo que ainda não foi lançado é sempre melhor e tem mais potencial do que aquele que já joga chega a ser absurdo.

    André Silva é excelente e fará mais golos do que muita suposta vedeta que custa milhões

    • Kacal
      Posted Dezembro 4, 2016 at 12:05 am

      Falo por mim, nunca fui em euforias com o André Silva e acho que tem potencial mas também acho que este Rui Pedro tem mais potencial que ele mas o potencial vale o que vale, não faltam casos de uns que triunfam e outros não, vamos ver.

    • Filipe A
      Posted Dezembro 4, 2016 at 12:25 am

      O André Silva para além de não ser excelente não marcará golos por aí além

      • Jozef
        Posted Dezembro 4, 2016 at 2:48 am

        O miudo tem 20 anos e tem mais golos que os craques dos clubes rivais que ja andam ha anos nisto, mas é mau… Deixem os miudos crescer, este inicio de época do Renato também não está a ser excelente e não é por isso que deixa de ter qualidade para estar onde esta e valer o que custou, porque na minha opinião tem isso tudo e vale isso tudo.

      • Jozef
        Posted Dezembro 4, 2016 at 2:52 am

        Mais uma coisa, quem viu a época passada do Gelson e quem o vê agora, o mesmo posso dizer do Gonçalo Guedes, para a época que vem o André vai subir um patamar, ele tem 20 anos ainda só esta a dar os primeiros passo, tem 14 golos esta época, 10 no clube 4 na Selecção, marcou 7 golos em 7 jogos na pré época, quem faz isto com 20 anos e não é excelente então poucos jogadores excelente ai andam.
        O Pizzi é dito o melhor jogador do campeonato actualmente e digam-me quantas épocas é que não foi dito que não valia nada, tinham sido 14 milhões para o lixo, e agora já é excelente, espetacular.
        Sejam mais honestos intelectualmente sff.

  • Gomes
    Posted Dezembro 4, 2016 at 12:37 am

    É realmente triste a maneira como se criticam uns aos outros pela maneira ou euforia dos festejos.

    O futebol é magia e paixão, não guerra e ódio.

    SL

  • Pedro o Polvo
    Posted Dezembro 4, 2016 at 12:47 am

    Tenho pena do Otávio, mas o Brahimi é outro nível. Continua demasiado individualista, mas é um jogador com uma capacidade técnica surreal, têm é de ser entrosado na equipa. Ainda parece um elemento estranho. Hoje passou por ele o jogo da 2a parte do FCP mas as indicações pareciam “passem ao Brahimi, que ele resolve” (ele passou o intervalo a aquecer em campo, nem sequer ouviu as indicações do treinador…foi mesmo isso, bola para o argelino e deixem no tirar coelhos da cartola)!
    Dito isto, ESTÁ GANHO! Grande vitória, animicamente essencial e totalmente merecida, num dos melhores jogos da época! Possivelmente só superado pelo vs SLB, pelos índices de dificuldade.

  • Jorge Santos
    Posted Dezembro 4, 2016 at 1:40 am

    Para quê estoirar 6 milhões numa nulidade quando na cantera há melhor? É este o caminho a seguir. O Porto se quiser pode ter Uma equipa de Topo em 3 anos só com miúdos da sua formação, mas sendo o Clube que é, Vai estragá-los todos.

  • Anelka
    Posted Dezembro 4, 2016 at 3:41 am

    GENIAL. Este miúdo é genial.

  • Andre Bastos Leite
    Posted Dezembro 4, 2016 at 7:25 pm

    Vitória merecida do Porto.
    Pelo que criou,lutou ,e acima de tudo por nunca ter desistido.
    Parabéns ao Braga ,pela luta durante o jogo.
    Parabéns ao senhor Xistra ,por mais uma vez nos brindar com algo de insólito.
    Aqueles 7 minutos de compensação quero ver quando vão voltar a aparecer num jogo desse senhor ,onde só houve 4 substituições ,sendo 2 ao mesmo tempo e onde em momento algum desperdício de tempo fora um lance do Marafona.
    Perante isto ,fica a sensacao para os Benfiquistas que ainda poderiam ter ganho ao Marítimo se Xistra fosse o árbitro, pois ele aí perante o que se passou na 2a parte dava 18 min de compensação ou algo do género.

Deixa um comentário