Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salvador diz que Horta não está fechado e que nem recebeu uma oferta definitiva do Benfica

Novela demasiado longa? É normal que Salvador estique a corda ao máximo. O clube minhoto terá menos de 30% do passe do avançado (a restante % está dividida por mais 4 entidades, o que diz bem da complexidade deste negócio), por isso, se não forem colocados bons jogadores na transferência, pouco irá lucrar com a venda. 

António Salvador garantiu ao ‘Diario Sur’, de Málaga, que ainda “não está nada fechado” para a venda de Ricardo Horta, acrescentando que não recebeu sequer uma proposta definitiva do Benfica pelo avançado.

74 Comentários

  • Napoleon
    Posted Agosto 10, 2022 at 3:20 pm

    Eu se fosse presidente do Benfica, deixava o Horta em Braga e procurava outro jogador. Salvador já enjoa com esta lenga-lenga toda. Primeiro a dizer que o Porto negoceia melhor, agora mais esta.
    Era desistir do Horta e deixar o Braga a arder porque duvido que outro clube português o vá contratar. Porto tem o Veron, Pêpê, Galeno. Sporting conta com Edwards, Rochinha, Pote e Trincão. E depois o Braga pede 20M. Sporting não conseguiria dar isso, Porto só se enviasse 30 jogadores via Portimonense e 5M, mas aí o Málaga apertava e bem o Braga.
    Claro que gostava de contar com Horta, seria um upgrade no plantel, já habituado à liga e com muito golo mas esta conversa do Salvador já passa dos limites.

    • panchuvilha
      Posted Agosto 10, 2022 at 3:41 pm

      Deixar o Braga a arder? É um favor que fazem ao Braga desistirem do negocio que fica com o melhor jogador da equipa.
      Qualquer negocio que seja feito o Braga vai ficar sempre a perder porque por mais jogadores que sejam incluidos, nenhum vai conseguir ter a importancia e o impacto que o Horta tem e tive, alem disso o dinheiro que o Braga vai ganhar vai ser baixo.

      • MR
        Posted Agosto 10, 2022 at 4:26 pm

        Fica a arder pois tem de pagar aos restantes parceiros alguns milhões por um jogador que já tinham ;)

        Eu como Benfica já tinha partido para outra

    • Alexandre Frota
      Posted Agosto 10, 2022 at 3:41 pm

      Deixar o Braga arder? Então o Horta é o nosso melhor jogador, melhor marcador da história, pouco receberíamos em caso de venda e ficamos a arder? Vocês devem viver numa realidade paralela. Está muito bem cá e por mim não saía para lado nenhum. E não te preocupes, não ficamos a arder que não precisamos do Gil Dias e do Rodrigo Pinho (caso não te recordes foi despachado do Braga empréstimo após empréstimo) para nada.

    • Foi no ano 21
      Posted Agosto 10, 2022 at 3:48 pm

      E se nenhum o vier buscar para o Braga é melhor! Vocês podem vender tudo ao preço que querem e quem não paga não leva, os outros têm que vender ao preço que vocês querem e ainda fazer uma vénia no final! Se fosse ao AS eu não vendia ao Benfica, até porque na realidade, dos 3 grandes é o unico que tem comprado bem (mas caro, é um facto – Rafa, por exemplo) em Braga, os outros têm sabido menos o que fazer aos jogadores que cá vêm buscar,.
      Agora vocês querem um jogador no prime, 100% familiarizado com o campeonato (até inclusivamente com o vosso clube), que num contrato de 5 anos acaba com 32 anos por tuta e meia…
      Sinceramente, por mim ao Benfica só se vendia o Horta pela clausula pois o Benfica já está a passar dos limites (e termino com a mesma frase para o senhor perceber que numa negociação à sempre 2 objectivos opostos – senão não existia negociação – e que cada um defende a sua Dama, e neste caso precisa mais o Benfica do Horta do que o Braga de o vender.)

      • FranLx81
        Posted Agosto 10, 2022 at 11:28 pm

        ano 21, o Benfica está a passar dos limites? Mas o que fez o Benfica de mal ou além límites?
        Segundo o próprio Salvador, o Benfica apresentou uma proposta e não mais entrou em contacto com o Braga. O que há de mal nisto?
        Quem passa mesmo dos limites é a comunicação social que só está a alimentar e a incendiar esta novela.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 10, 2022 at 4:12 pm

      Na verdade o Málaga não tem nada que apertar com o Braga. É o Braga que decide o futuro do jogador. Se quiser vende-o a 1M.

    • fishabc
      Posted Agosto 10, 2022 at 5:24 pm

      Nao nos chateia que ele peça 20M pelo horta, chateia é que esteja sempre a falar do negocio e do Benfica em praça publica ou ainda nao perceberam?

  • Alforreca
    Posted Agosto 10, 2022 at 3:27 pm

    Não entendo como é que o Benfica ainda anda nisto… o Horta é um bom jogador, mas toda esta novela é demasiado. O valor final do jogador também me parece cada vez maior o que abre espaço a outro tipo de opções.

    Ter o passe de um jogador tão dividido, sendo a parte menor de quem detem os direitos desportivos é também uma anedota, o Braga, como é claro, não tem forma de sair deste negócio a ganhar, tendo em conta a perda do ativo. O que Salvador está a fazer é normal, se o negócio cair, pode é ficar com um jogador desmotivado – mas não me parece fazer o estilo do Ricardo Horta, sinceramente.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 10, 2022 at 3:34 pm

    Com todo o respeito, mas esta novela já enjoa…

    Acho que o Benfica deveria desistir deste negócio, por muito que custe deixar para trás um craque como o Ricardo Horta, e mandar o António Salvador às malvas. O Benfica tem de começar a evitar criar este tipo de novelas no mercado de transferências. Primeiro foi a do Cavani, agora é esta do Ricardo Horta.

    Saudações Leoninas

    • Slayer666
      Posted Agosto 10, 2022 at 5:41 pm

      Novelas….feitas pelos jornais e tv!
      Eu, tu e qualquer um pode fazer uma proposta pelo Messi, Mbappé e Neymar, e depois os jornais e tv passarem dias e mais dias a falar disso, sem tu falares mais com o PSG.
      Um pouco o que se passa aqui, segundo o próprio Salvador: o Benfica apresentou X valor, ele recusou, e repito, segundo o Salvador, nunca mais o Benfica apresentou uma proposta.
      portanto, e passando para o cenário novela, o ator principal – Benfica (porque é quem quer comprar) – apresentou proposta pela “vedeta” do autor secundário – Braga – que recusou a proposta. O ator principal nunca mais falou sobre isso com ele (palavras do Salvador!!!!!!), o resto é apenas programas de tv, jornais e net a funcionar.

      Novela é, por exemplo, o Slimani, mas – quase – ninguém quer saber disso (porque não dá audiências nem vende jornais, nem tão pouco a net se interessou), não deu novela…e esse daria um belo enredo para desenvolver a novela kkkkkkk

      • Estigarribia
        Posted Agosto 10, 2022 at 5:57 pm

        Slayer666,

        Mas olha que o Cavani também foi uma novela com um bom desenvolvimento ?

        Falando mais a sério, apesar de não ser o meu clube neste negócio, até eu já ando saturado desta novela toda.

        O futebol português por vezes consegue competir com a TVI ?

        Saudações Leoninas

  • Tiago Cardoso
    Posted Agosto 10, 2022 at 4:11 pm

    O único dos “sócios” que não quer vender o Horta é precisamente o SC Braga. Com 30% o que ganha em dinheiro numa transferência, não consegue substituir o seu melhor marcador da história e melhor jogador do plantel. Salvador sabe-o e vai querer esticar o que puder!

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 10, 2022 at 4:14 pm

    Bora Fred, operação relâmpago para trazer o Ricardo para Alvalade!

    SL

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 10, 2022 at 4:27 pm

      Vai-se alinhando tudo para termos o ataque do Braga de há 3 épocas atrás. Vender o Pote no verão e dar as chaves ao mágico trio de Horta, Trincão e Paulinho. Quiçá com a venda de Porro e a juventude de Esteves, esteja ainda disponível um ano de Esgaio como titular indiscutível. Pode ser que ainda dê para ir buscar o Fransérgio para substituir o Matheus e o Tormena para o Inácio.

      Não nos admiremos que os resultados sejam os do Braga, se o caminho for esse. Olhando para as coisas, é um plantel do Braga.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 10, 2022 at 5:48 pm

        Tal como já responderam aqui, a culpa foi nossa se fomos buscar os alvos errados. O facto do Esgaio e do Paulinho serem insuficientes não atesta a qualidade dos jogadores do Braga. Porque por esse prisma não íamos buscar ninguém a clubes inferiores.

        O Benfica comprou o Lima e o Rafa. Foram casos de sucesso. Também comprou o Artur Morais, que foi assim assim, há-de ter comprado jogadores piorzinhos.

        Paulinho, Esgaio e Trincão foram pedidos expressos do treinador do Sporting, caso corram todos mal, talvez seja boa ideia responsabiliza-lo (com tudo o que Amorim tem de incrível, pronto também tem os seus fetiches).

        Eu queria o Horta mesmo que ele estivesse noutro clube qualquer.

        SL

    • Estigarribia
      Posted Agosto 10, 2022 at 4:43 pm

      Neville,

      O Sporting não tem 20M€ para dar assim do pé para a mão pelo Ricardo Horta. E nós, pelos negócios que já fizemos com eles, sabemos bem que o Salvador é implacável a negociar.

      Saudações Leoninas

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 10, 2022 at 5:49 pm

        Pois não meu caro.

        Era apenas um desejo. E por 20M obviamente que não virá (nem por metade o Sporting estaria disposto a isso). Não que não valha (e acho muito bem que o Braga faça pervalecer a sua vontade na mesa das negociações).

        SL

  • FVRicardo
    Posted Agosto 10, 2022 at 4:17 pm

    Nesta altura, ao ponto a que a novela chegou, acho que o melhor para todos é o Benfica desviar atenções para outro jogador. Por 20 milhões conseguiriam alguém mais jovem e enquanto não se adaptasse abriria espaço para o Moreira.

    Por outro lado gostava que o Horta ficasse em Braga. Se não venderem ninguém ficam com um plantel assombroso (talvez falte 1 central) comparando com os últimos anos e assim podem se intrometer na luta pelo pódio.

    Alguém me consegue informar o que se passa com o Moura?

    • MM
      Posted Agosto 10, 2022 at 6:25 pm

      Desde a operacao nao voltou a jogar o suficiente, pelo que é consensual actualmente nao tem qualidade suficiente para o Braga.
      O melhor para ele seria um emprestimo a clube da 1a liga a ver se volta ao Moura pre lesao

      • panchuvilha
        Posted Agosto 10, 2022 at 7:42 pm

        Sinceramente nunca me convenceu mesmo antes da lesão, penso que ele criou uma grande expectativa depois de ter feito aquele jogo com o Benfica.
        Depois da lesão tem sido mesmo penoso, o que lhe fazia falta era um emprestimo para uma equipa de primeira liga.

  • Dario Nunes
    Posted Agosto 10, 2022 at 4:44 pm

    O Salvador tem a personalidade típica de empresário do Norte de Portugal, com pessoas assim não vale a pena negociar

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 10, 2022 at 5:43 pm

      A personalidade típica dos empresários do norte levou o Braga onde levou. Um clube quase insignificante no panorama nacional até um clube com estatuto europeu assinalável.

      Eu sou do norte, se for empresário também vou ser desses típicos?

      • Dario Nunes
        Posted Agosto 10, 2022 at 6:08 pm

        Depende, se for é, se não for não é… Agora que o Norte está recheado de patos bravos está, e o Salvador é um deles, um indivíduo, que, tendo os seus méritos na gestão do Braga, gosta de se pôr em bicos de pés e olhar com desdém para o Sul, basta ver as diferenças na forma como negoceia com Benfica e Sporting e como o faz com o Porto. E nem acho que seja uma questão só futebolística, é mesmo comum que a classe empresarial no Norte do país ( e atenção que obviamente não gosto dos do Sul, têm é alguns defeitos diferentes, como têm também muitos outros em comum) olhar para o Sul como sendo “preguiçosos”, e que vivem da riqueza produzida pelo Norte, achando que a malta de Lisboa( o malvado centralismo) anda a sugar os rendimentos do resto do país.
        P.S: O meu comentário não é a criticar as pessoas do Norte no geral, que é região de origem dos meus Pais, mas sim uma classe específica.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 10, 2022 at 7:12 pm

          Eu também acho profundamente ridícula esse ódio anti-Lisboa (que há) e as queixas contra o centralismo.

          Mas não me parece o facto de haver patos bravos no norte possa classica-los como sendo típicos do norte. Porque eu trabalho com muita gente do norte e há muito boa gente e séria.

          • Dario Nunes
            Posted Agosto 10, 2022 at 7:31 pm

            Obviamente Neville, não quis de todo dizer que todos os do Norte são maus, até pelo contrário, acho que as pessoas lá são no geral muito simpáticas e boas.

        • Mantorras
          Posted Agosto 10, 2022 at 7:14 pm

          Deixa-te disso homem.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Agosto 10, 2022 at 6:58 pm

        Estatuto europeu assinalável?????

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 10, 2022 at 7:12 pm

          Sim, estatuto europeu assinalável.

        • lipe
          Posted Agosto 10, 2022 at 7:57 pm

          Não tem? É destacadamente o 4º melhor clube português na Europa. Aliás, é o único para além dos grandes que não vai lá passear. É rara a época em que falha apuramentos europeus e presenças nos 8ºs de final tornaram-se banais.

          Estamos a falar de um clube com orçamentos de 20/30 milhões e cuja massa adepta pouco ultrapassa as fronteiras do seu concelho, não de um clube com orçamentos de 100 milhões e adeptos espalhados pelo país todo.

    • Jeco Baleiro
      Posted Agosto 10, 2022 at 6:14 pm

      O que é que os empresários do norte têm de diferente dos do centro ou do sul, ou das ilhas? Ou as pessoas do norte em geral? É que sou do norte, gostava de saber…

      • Dario Nunes
        Posted Agosto 10, 2022 at 7:29 pm

        Têm a ver qué é no Norte que existe mais a ideia de em Lisboa se viver á custa do resto do país, apenas isso.

        • lipe
          Posted Agosto 10, 2022 at 7:58 pm

          Pode ser no Norte onde existe MAIS essa ideia, mas essa ideia existe em todo o lado. A diferença entre o resto do país e o Norte, particularmente o noroeste, é que esta zona do país ainda é economicamente pujante.

    • MM
      Posted Agosto 10, 2022 at 6:35 pm

      Comentario sem sentido, o que faz falta a portugal sao mais empresarios como is do norte.

      • Dario Nunes
        Posted Agosto 10, 2022 at 7:27 pm

        Discordo, mas isso já seria uma questão mais política e demorada que não vale a pena discutir agora.

    • lipe
      Posted Agosto 10, 2022 at 7:54 pm

      Tomara o resto de Portugal estar repleto de empresários do Norte, se calhar seríamos um país diferente.

    • Fireball
      Posted Agosto 10, 2022 at 9:44 pm

      Não me parece uma ideia inteligente trazer a guerra Norte-Sul à caixa de comentários do VM. Vais fazer sair todos da toca, os anti-Lisboa e os anti-Norte.

  • Mantorras
    Posted Agosto 10, 2022 at 4:59 pm

    Tou com Periklis. Adeus Horta e ola Orellano era mel.
    Ja nao posso com o Salvador, que na verdade so faz o melhor para o Braga e esta no seu direito, mas neste caso colide directamente com os interesses do SLB.

  • Nazgul
    Posted Agosto 10, 2022 at 5:15 pm

    Estamos a ser muito burros, porque além do horta não valer isto tudo com 28 anos, ainda temos o fator novela que é surreal …

    O salvador está a ser igualmente burro porque tem pouca % do passe logo è melhor receber 3 jogadores + 10M do que receber 15M + 1 jogador, mas isto é a minha visão!

    Há tantos jogadores interessantes e jovens por 15M no mundo fora, metam o scout a trabalhar malandros!

    • Foi no ano 21
      Posted Agosto 10, 2022 at 7:32 pm

      Claro, mais vale herdar refugo que não serve para nada senão comer salários em Braga e bancada (tipo o Pinho ou o Chiquinho que foi o que fez cá durante 6 meses)… Tirem as palas e vão perceber que o Salvador só está a defender o que é defensável.
      Ele há com cada um!

      • Nazgul
        Posted Agosto 11, 2022 at 12:19 pm

        Então vamos lá a contas caso tenham 30% do passe (ainda não percebi qual è o valor real)

        15M = 4,5M para o Braga
        10M = 3M para o Braga
        Diferença = 1,5M

        O Diogo Gonçalves saindo o horta não tinha lugar como titular em Braga ?

        Gil dias não discutia o lugar em Braga?

        O pinho não dava para suplente do banza?

        Gabriel não jogava em Braga?

        O Braga que tem chegado sempre longe na liga Europa, sem horta vai conseguir aguentar-se com 12/13 jogadores?

        Os salários dos jogadores do Benfica são altos, mas como nos todos sabemos nestes casos o Benfica teria de suportar uma parte.

        Contas finais, por 1,5M até o pinho vale isso hoje em dia, o Braga não perdia nada e a meu ver ficava com um plantel mais competitivo, mas o ego do salvador está bem grande …

    • Boneco21
      Posted Agosto 10, 2022 at 7:39 pm

      A questão é: que 3 jogadores é que o Benfica tem para dispensar que sejam interessantes para o Braga? Eu já fiz este exercício, e cheguei ao fim com 2 nomes: Taarabt e talvez Gil Dias, mas nem sequer é uma posição prioritária para o Braga. Já o marroquino, dificilmente aceitaria, além de que o Benfica teria de continuar a pagar parte do salário.

      Este é o problema do Benfica para esses moldes: tem pouco para oferecer. Preferia muito mais fazer um negócio do género com o Sporting e receber o Jovane e o Battaglia em troca, por exemplo. Ou negociar com o Porto e receber o Tomás Esteves ou o Baró e o Fábio Cardoso, por exemplo. Todos me parecem mais vantajosos do que Gil Dias. Ainda se falou no Pinho, mas o Braga já tem excesso de avançados e o Pinho, vindo de lesão, nem seria uma clara mais valia. Basicamente, eu acho que é aqui que está o impasse, o Benfica não tem grande coisa para oferecer em troca.

      • Mantorras
        Posted Agosto 11, 2022 at 12:04 am

        No maximo o Benfica tem jogadores para dar que seriam jogadores de rotacao no Braga, digo eu. O resto ou o Benfica nao querera dar, ou serao incomportaveis para a realidade do Braga, em termos de salarios, ou nem sequer interessam de todo ao Braga.

        Mesmo os de rotacao sao o Gill Dias, o Diogo Goncalves, nao se talvez o Helton Leite interessasse sequer, mas nao passa muito disto. Significa isto que o Salvador no fundo escolhe entre:

        – perder o seu melhor jogador e simbolo do clube, receber 3M ou 4M por ele, tendo em conta as percentagens que deve ter e do que falam, ou nem tanto, e 3 jogadores que podem ate podem surpreender, mas que nao serao de grande utilidade. A meu ver, fica claramente a perder.

        – ou ficar com ele, e eventualmente ter o jogador um pouco chateado, mas ja se viu que ele respeita o clube e continua a ser profissional como sempre foi, logo isso nao deve assustar ninguem, e se tiver que pagar a alguem como dizem, ele pagara 3M? Algo assim? Acho que mesmo a ter de pagar a alguem fica melhor servido.

  • lipe
    Posted Agosto 10, 2022 at 5:19 pm

    Ao que parece da parte do Braga, Horta e Mendes já está tudo acordado, e também estava com o Benfica, que aparentemente terá voltado atrás.

    Que se resolva rápido, começa a cansar.

  • MM
    Posted Agosto 10, 2022 at 6:45 pm

    Este caso tem resolução obvia: nao sai e nao se fala mais nisso. Braga renova com Horta e saem (quase) todos a ganhar:
    – o Benfica Avanca para outro alvo mais barato ou novo e nao faz negocio com tone da brita
    – o braga nao perde melhor jogador
    – o jogador fica a ganhar mais do que agora (embora nao tanto como se fosse para benfica, claro)

    O Malaga e o JM..ficam a arder!

  • Sede de vencer
    Posted Agosto 10, 2022 at 7:23 pm

    Aos que defendem deixar cair o negócio: que alternativas sugerem?

  • junior_1984
    Posted Agosto 10, 2022 at 7:23 pm

    O Benfica tem uma coisa a fazer.
    Apresentar ao Horta uma proposta de salário a rondar 1M por época com contrato de 5 anos e premio de assinatura de mais 1 ou 2 M.
    E apresentar ao Braga uma proposta de 10M mais Gil Dias. Depois é ver o Braga rejeitar, entendendo-se com o Malaga e com o jogador que perde uma das ultimas oportunidades de dar o salto.
    Isto de ter % de passes de jogador é ridiculo. Mais ridiculo é ter uma peq % e ainda ser o maior decisor. Vá -se lá entender.

    • DM
      Posted Agosto 10, 2022 at 8:20 pm

      O Liverpool devia ter feito o mesmo com o Darwin, proposta de 30M, 30M de prêmio de assinatura. O Benfica que se entendesse com o jogador.
      O pessoal esqueceu se que é proibido falar com um jogador sob contrato de outro clube

    • Boneco21
      Posted Agosto 10, 2022 at 8:32 pm

      Porque raio é que o Braga se haveria de ter de entender com o Málaga?
      Não faz sentido ser o Braga a decidir? Então quem é que devia decidir? O Braga não tem 100% dos direitos económicos, mas tem 100% dos direitos desportivos, e por isso tem todo o direito de decidir o que deve ou não aceitar. Se não gostam, azar… Esta vossa mania de que os outros clubes vos têm de fazer a vontade é ridícula. Se o Liverpool tivesse oferecido só 30M€ pelo Darwin, também era vosso dever aceitar para “não cortar as pernas” ao jogador?

    • Boneco21
      Posted Agosto 10, 2022 at 8:33 pm

      Ah, e já agora, salário de 1M€ é quase o mesmo que ele recebe atualmente…

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 10, 2022 at 8:15 pm

    Está visto que isto se vai arrastar até ao último dia de mercado. O Braga já viu que não vai fazer o negócio que quer, então vai chatear as outras partes até onde der.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 10, 2022 at 8:17 pm

    Quantas vezes falou o Rui Costa no jogador?
    Quantas vezes o fez o Salvador?
    Pela enésima vez: o Benfica deve desistir já do negócio e partir para outro lado.

    O que não falta são quintais com hortas. 20 milhões? 15 mais o passe de um ou dois jogadores? É desta que o Messi vem.

  • Kacal
    Posted Agosto 10, 2022 at 9:32 pm

    O Enzo custou 10 milhões + 8 por objectivos. Horta por mais que seja bom para a nossa realidade que é a meu ver, garante golo. Não acho que valha 20 milhões e 15 + um ou outro jogador já seria um bom negócio, na minha opinião. Agora o Braga tem todo o direito de bater o pé e pedir aquilo que bem entender e os outros clubes só aceitam se quiserem. Eu se fosse o Benfica se isto continua a arrastar-se e querem 15-20 milhões eu deixava cair o negócio e tentava outro jogador. Não tenho duvidas que por 15-20 milhões arranjam alguém de qualidade e mais novo seja em mercados periféricos (Croata, Belga e afins) como na América do Sul. Há alguns alvos interessantes.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 11, 2022 at 2:00 am

    Ao que parece a questão é que Jorge Mendes tem uma parte do passe e tem que se acertar com o Malaga..

    Se eu fosse de um clube rival também ficaria satisfeito se Horta não assinasse. O Benfica precisa de dois extremos, um deles deve ser o Horta, porque garante o mais importante, golos e assistências.

Deixa um comentário