Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se o empate era injusto, a derrota muito mais»; Os 2 clubes espanhóis que estão em risco para o Football Leaks

Concorda? 
Rui Vitória considera que o Benfica não merecia perder o Clássico, resumindo a derrota à falta de eficácia.  “Se o empate era injusto, a derrota nem se fala. Fizemos o suficiente para ganhar, com cinco ou seis oportunidades que não concretizamos. Não fomos eficazes e quando assim acontece, torna-se difícil. Fizemos tudo para ganhar mas encontramos um Casillas que fez uma boa exibição. Não concretizamos, o FC Porto foi muito eficaz. Os outros clássicos? É um jogo, é este jogo que estamos a analisar. O Benfica seria um justo vencedor, não o foi porque o nosso adversário foi mais eficaz e teve Casillas. Queríamos ganhar, faltou-nos uma pontinha de sorte, e eficácia”, disse o treinador das águias.

Na Holanda, o Twente foi castigado depois de terem sido revelados documentos pelo FL a dar conta da partilha ilegal da propriedade dos jogadores – A Football Leaks é um dos principais assuntos na imprensa internacional e numa entrevista à Marca um dos representantes do site garantiu a publicação de documentos vai continuar, a bem da «transparência no futebol». O porta-voz realçou que há muito dinheiro no futebol a ser movimentado «atrás das cortinas» e que Portugal e Espanha têm, de longe, os campeonatos menos transparentes das grandes ligas europeias, deixando o alerta: “A ingerência de fundos como a Doyen na política de contratações dos clubes, juntamente com uma má gestão e um presidente irresponsável, pode destruir um clube. Vimos isso acontecer recentemente na Holanda com o Twente. Alguns clubes espanhóis como o Sporting de Gijón e, talvez, o Cádiz, também estão em risco”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Francisco A.
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:47 pm

    O Rui Vitória, tal como o Jonas, é bom contra os pequenos, contra os grandes a história é outra.

    5 clássicos = 5 derrotas

    Ainda vão a Alvalade…

    • Joaquin
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:54 pm

      Mas o sporting não é uma tristeza? É uma sorte sacar pontos nesse jogo…

    • Sam P.L.
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:16 am

      O benfica ainda vai ser o Primeiro campeao a perder os classicos todos, perde dia 5 com o sporting e festeja o campeonato em Maio.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:22 am

      Como tudo muda com um jogo… até há umas horas já o Francisco deitava a toalha ao chão, depois de um jogo em que o Benfica superiorizou-se e encontrou um super Casillas já parece que a culpa é do treinador e do Jonas. Do que vi, RV podia ter mexido melhor e Jonas não esteve apagado do jogo.
      Se o Benfica perder 6 clássicos em 6 e for campeão, não me importo, é óbvio que ficará mais dificil mas esta derrota não colocou o Porto na nossa frente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:17 am

      Francisco, estás a fugir à questão. Futebol é uma lotaria amigo, e o Porto este ano tem tido a sorte dos clássicos com o Benfica. Não pode ser RV a encostar para golo de baliza aberta porque senão acredito que marcasse e depois do 2-0 provavelmente vinham mais ;)

      FM

    • Marcelo Maia
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:36 am

      Futebol é uma lotaria? essa é bom FM, se assim fosse…. deverias ponderar antes de comentar.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:15 am

      Fm essa é boa, o Benfica "goleia" mesmo quando perde. O futebol é uma lotaria? errado, não e uma ciência exacta mas normalmente ganham os melhores!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:31 am

      Marcelo, como em tudo na vida, é preciso sorte. É verdade que a sorte procura-se, o Benfica procurou mais vezes e melhor a sorte que o Porto no entanto não a teve. Acho que a minha mensagem é clara…
      Mérito para o Casillas e mérito pela eficácia do Porto na frente.

      FM

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:49 pm

    É verdade o Benfica não merecia perder e podia ter ganho facilmente,mas o Porto fez também um bom jogo e tem mérito na vitória.
    Peseiro também a dar uma chapada de luva branca nos que acreditam na nossa senhora do pé frio

  • Aamodt
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:49 pm

    Infelizmente não percebe porque perdeu.

  • Marcos
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:49 pm

    Então os avançados que marcassem. Olha que conversa.
    Para todos os benfiquistas que venham para aqui chorar, lembrem-se do vosso discurso quando ganharam 2-0 no dragão. É a superioridade táctica e o pragmatismo ahah SOMOS PORTO

    • Paulo Lima
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:55 pm

      Pragmatismo está longe de ser deixar umas 5 vezes o Guarda Redes safar-se como puder….

    • Henrique Guedes
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 2:58 pm

      Não confunda uma exibição 5 estrelas do Casillas com "safar-se como puder"…o pragmatismo nesse jogo do Dragão recordado pela Marcos foram as 2 bolas nos ferros, já agora

  • Alfredo
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:50 pm

    Eu até concordo, não consigo entender que isto seja culpa do treinador, benfica jogou bem, pecou na eficácia e o seu adversário aproveitou e bem, bom jogo de futebol com muita emoção cá por casa.

    Carrega benfica.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:50 pm

    2 equipas que cometem tantos erros defensivos não merecem vencer. Pode-se dizer que o Benfica teve mais oportunidades, não merecia perder, mas também não merecia vencer na minha óptica porque falhou em vários momentos do jogo, nomeadamente na transição defensiva, onde foi trágico (tal como o FC Porto, algo apenas escondido pela monumental exibição do Casillas), mas também na gestão do jogo. Incompreensível como uma equipa que está à frente na Liga, que está em melhor momento e que tem tudo para se superiorizar parte o jogo. Critica-se muito o JJ por isso, mas Vitória hoje também caiu nesse erro e nem ao intervalo o corrigiu.

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:55 pm

      Depois do intervalo a situação ainda se agravou!
      SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:21 am

      Futebol espetáculo, com JJ os clássicos eram com a bola no ar!

      FM

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 9:02 am

      O JJ metia-se lá atrás. O Benfica teve imensas oportunidades para fazer o 2-0 (provavelmente o jogo da época com mais oportunidades claras de golo) e merecia ter ganho. Se teve erros defensivos? Teve. Mas isso não retira mérito ao treinador e às oportunidades conseguidas.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:53 pm

    Derrota justa alguém tem que ensinar ao rui Vitória processo s defensivos
    Só de pensar k o bielsa tá livre….
    dmsc

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:54 pm

    O Rui Vitória não anda há dois dias nisto. Um jogo de futebol decide-se nos golos, não é no número de oportunidades., senão não existiam balizas.
    Pedro Geraldo

  • The Monster
    Posted Fevereiro 12, 2016 at 11:55 pm

    Vitoria que não sofre contestação num grande banho táctico(ironia do destino)!
    Agora a sério, eu não sou hipócrita como alguns comentadores foram o ano passado quando ganharam ganharam no dragão a levar com bolas nos ferros e falhanços isolados, e foram à baliza do porto e marcaram 2 golos e vieram dizer que não tiveram sorte e que foi um banho táctico, eu sei reconhecer que o Benfica merecia ter ganho o jogo hoje, e o Porto teve sorte.
    E ganhou porque tem de longe o melhor guarda redes da liga portuguesa, e um dos melhores de sempre!
    Um Guarda Redes lendário que incomoda muita gente.
    E por falar em guarda redes, se fosse o Casillas a sofrer aquele frango que o Júlio dos frangos sofreu hoje, o que se dizia por aqui, mas como foi o Júlio dos Frangos e ninguém fala, falo eu, o golo do Herrera apesar de ter sido colocado foi um passe e nunca um remate.
    Quanto ao Renato, o que eu acho é que o Herrera a construir jogo à beira dele parece o Xavi, (o Herrera!). É um jogador com um físico impressionante e com uma garra tremenda e boa técnica, mas tem um QI futebolístico muito limitado.
    Muito bom jogo de Chidozie, Danilo, Herrera e Maxi.

    • Czarli
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:14 am

      O Porto teve lá agora sorte?! As que foram à baliza foram defendidas pelo guarda redes, Aquilo não é sorte, é talento.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:16 am

      Não houve qualquer banho táctico. Uma equipa que permite ao adversário 7 ocasiões flagrantes de golo, jogadores isolados, permite que 2 dos seus jogadores façam remates de golo à própria baliza e que veja o guarda redes contrário não fazer uma única defesa não se pode dizer que tenha dado qualquer banho táctico. Até porque o jogo não foi resolvido por razões tácticas!
      O Porto irá sofrer grandes dissabores na transição defensiva em jogos futuros porque a sorte/condicionantes que tiveram hoje não acontece em todos os jogos.
      Júlio César nada podia fazer nos golos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:21 am

      Como é possível alguém dizer que o casillas e de longe o melhor gr da liga quando em alvalade mora Rui Pedro Dos Santos Patrício. só porque fez um bom jogo não queiram que eu venha aqui recordar os frangos dele. SL
      FL

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:25 am

      Hoje sois todos bons. Digo e volto a dizer quantas vezes quiserem, as culpas em ambos os golos do Benfica são, em grande parte, do Lindelof. Primeiro golo abre um buraco tremendo sem sair ao homem, no segundo golo (aqui também muito mérito da jogada portista) ficou simplesmente a andar á roda a ver a bola. O Júlio podia ter feito mais? Podia, mas não é frango, nem de perto.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:49 am

      Quais foram as bolas nos ferros o ano passado e os falhanços isolados? Já agora ilumina me lá

    • coach407
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:03 am

      Banho tático? Uma equipa como o Porto que as melhores oportunidades são remates de fora da área (além do golo de Aboubakar) e ainda concede imensas oportunidades ao adversário… Não se chama banho tático, chama-se eficácia e grande inspiração do guarda-redes e nem tanto dos jogadores do Benfica na finalização.

      Esse jogo o Porto não criou nem um terço das oportunidades do Benfica, foi um jogo muito mau por parte do Porto que se limitou a fazer passes para o lado e para trás, sendo incapaz de penetrar no bloco defensivo do Benfica. Agora nem a defesa do Porto esteve bem, nem a do Benfica. Foram ambos um zero a nível tático, mas pior esteve o Porto que além de conceder MUITAS oportunidades ainda conseguiu que o Júlio César não fizesse uma única defesa. Isto não é banho tático.

      Frango do Júlio? Quê? O Casillas incomoda-me é aquele tique de vedeta que ele tem de defender com um braço só (o Dinamo Kiev que agradeça). Além de nos cruzamentos ser muito mais fraco que o Júlio. Dentro dos postes o Casillas esteve a um nível similar ao que tem sido o Júlio César desde que chegou ao Benfica (quem acompanha sabe). E dizeres "Júlio dos Frangos" é um insulto a ti próprio, sinceramente…

      A verdade é que Casillas tem respondido muito bem nos grandes jogos.

      Quanto à comparação Herrera/Renato concordo. Da mesma forma que o Pizzi parece o Xavi à beira do Herrera a construir jogo, mas neste caso a diferença é mais acentuada.

    • HM
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:49 am

      Claro, o Benfica fez tudo por ganhar. Tanto que até decidiu deixar o avançado que custou 9Milhões para meter um jogador que não joga há um ano. A perder!
      Isto só demonstra que não, o Benfica não merecia ganhar. Um treinador que tira o Eliseu para recuar o Gaitan, trocar o lado do Carcela e meter um jogador que vinha de um ano de paragem é de quem não quer ganhar o jogo.

    • miguelborges6
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 2:51 am

      O Porto não jogou dentro do bloco e não criou oportunidades? Só passes para o lado e para trás? Tira lá esse nickname de Coach que até ofendes o pessoal que treina. O Benfica teve mais oportunidades? Sim. Mas foi mais na 1ª parte e muito em contra-ataque, já que o Porto ainda se parte muito. Além disso o Porto tinha uma grande desvantagem psicológica, trocou a meio de treinador, trocou jogadores e agora até estava sem centrais. O Benfica depois do 1-2 não existiu e na 2ª parte a única oportunidade nasce de um contra-ataque depois de um canto do FCP. Já o Porto podia ter marcado por Brahimi, Aboubakar e num lance em que Marega falha o último passe para um isolado Aboubakar já dentro da área. O Benfica só jogou uma parte, o Porto apareceu para as 2. Foi uma vitória justa, assim como teria sido justa a do Benfica. O Porto nunca se inibiu de atacar e portanto, mereceu os golos. Quanto as defesas do Casillas, vão contar o numero de vezes que o Benfica foi salvo pelo JC nestas 2 épocas. Então esta época com o Rui Derrota a permitir situações de 1×0 em todos os jogos tem sido um fartote.

    • coach407
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 11:33 am

      Miguelborges6, reafirmo tudo. O Porto foi miserável nesse jogo, foi anulado pelo Benfica. Isso chama-se banho tático se quiseres. Agora o Porto só consegue anular o Benfica a partir do momento em que RV tira Pizzi e Samaris para colocar Talisca e Carcela… Até lá houve pelo menos um milagre de 10 em 10 minutos. É incrível como o Porto saiu vivo da primeira parte.

      O Porto não se inibiu de atacar… Pena foi o Júlio César não ter feito uma única defesa.

      Sim, o Benfica já foi salvo pelo Júlio César (deixou se ser há uns tempos quando o Benfica começou a jogar bem, algo que também acredito que o Porto vá conseguir) mas isso não importa nada para este jogo e quem me disser que o Porto teve muito bem taticamente, que tinha grande estratégia para o jogo e anulou o Benfica (isso é que se pode chamar de banho tático) não percebe é nada de futebol

    • Ribeiro
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 11:44 am

      Mas estavam à espera do que? O Porto tinha que ganhar o jogo, óbvio que ia abrir mais. O Benfica jogando em casa claro que ia terminar com bastantes chances de golo , a diferença é que do outro lado não estava um vitória Setúbal ou belenenses.
      E o Porto na segunda parte jogou bem, fez o golo e isso afectou o Benfica, a partir daí teve o jogo mais ou menos controlado.

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:04 pm

      Coach diz a estatistica que nesse jogo onde o Porto andou a passar a bola na defesa fez 4 remates á baliza e 2 ao poste. E para quem viu o jogo sabe que nesse jogo do Dragao tambem foi o JC que por 2 vezes segurou o 0-0 até o Benfica marcar um golo numa jogada fantastica de……lançamento lateral.

      A mesma estatistica diz que ontem o Benfica fez 5 remates á baliza.

      Logo se para uns serviu o banho tactico, hoje tambem pode servir.

      O JC nao fez 1 defesa mas sofreu 2 golos o Casillas 1, temos pena.

    • João
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:06 pm

      Daniel Gomes, de bom grado. Foram ambas do Aboubakar, um cabeceamento ao poste esquerdo da baliza do Benfica já praticamente dentro da pequena área e um lance na 2ª parte em que fica completamente isolado e remata para defesa do Júlio César.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:11 pm

      O Julio Cesar este ano só com o Sporting já vai em três frangos, o Coach que reavive a memória…

      O Pizzi é um grande Xavi sim senhora, tanto que depois de estragar tanto jogo a jogar a 8 teve de voltar a ser recambiado para a ala, ontem só apareceu em contra-ataque (jogadores de equipa pequena são assim).

      Jozef

    • Manuel
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 2:42 pm

      Há muita gente que gosta de falar de estatísticas para provar que o seu clube mereceu ganhar, mas não ganhou. Passou-se isso com o Arouca em que as esta´tisticas foram favoráveis ao Porto mano fim o Porto perdeu 2-1.

      Ontem o Benfica teve 6 remates à baliza, todos oportunidades de golo flagrantes e 10 remates fora. Para além das 2 oportunidades criadas pelos próprios jogadores do Porto. O Porto para além dos golos teve um único remate à baliza que foi quase um passe ao JC e 4 remates fora. Na posse de bola, de que gostam tanto de falar, o Benfica teve 58%, para além de ter 9 cantos contra 3 do Porto.

      As estatísticas são todas a favor do Benfica e o que disse RV é verdade, um empate já era injusto. Mas isto é futebol e só quem marca, ganha!
      O jogo foi resolvido por questões mentais e não tácticas, tanto assim que se o Benfica tem marcado o 2º golo, como merecia, psicologicamente o jogo virava e o Porto arriscava-se a sair goleado. Se isso tivesse acontecido seria bonito o que não se diria hoje do mesmo jogo!
      O Benfica começou a perder o jogo quando começou a falhar golos certos, frustrando as expectativas criadas de antemão. O mérito foi todo do Benfica quando criou as oportunidades.

      Dentro de 3 meses, quando se olhar para trás iremos verificar que este jogo não passou de um parêntesis.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:02 pm

      Falam em 2 lances. E um até acho que está fora de jogo, quando ontem o Benfica teve 6 oportunidades claras para marcar e que falhou, 2 do mitro (o falhanço da 1a parte, e a defesa do casillas) 2 do Jonas (o remate para a defesa do casillas, mais o remate que ia direitinha para a baliza e que bate no mitro) mais a do samaris e a do Gaitán, a juntar aos dois lances de possível auto-golo (do corona e do indi) são 8 ocasiões CLARAS. E já nem conto com a dupla chance do pizzi antes do 1-0 e com o cabeceamento do Jonas no canto a seguir ao lance do Gaitán. Acho que é comparar o incomparável, para recuar a um ano que uma equipa teve tantas ocasiões flagrantes, tem de ser mesmo o 5-0.
      O porto teve mérito porque foi eficaz, e teve um guarda redes muito capaz, ao contrário do que tem acontecido durante o resto da época.
      Curiosamente (ou talvez não) todas essas ocasiões que falei foram até ao minuto 69, altura da dupla substituição no Benfica, a partir daí o Benfica acabou

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:14 pm

      Manuel quer que eu ponha aqui os seus comentarios no jogo por exemplo Braga-Benfica ?

      O que esta aqui em causa é a dualidade sim de opinioes em jogos mais ou menos iguais, no Dragao o Benfica fez 2 remates á baliza e ganhou 2-0 todos disseram que foi merito, que foi um banho tactico mesmo o Porto ter tido por exemplo 2 bolas na trave.
      Mas ontem o Porto tambem nos 2 remates que fez á baliza marcou 2 golos e as opinioes mantiveram-se ? Não passou de merito a sorte, a demerito do Benfica.

      Ja lhe disse e volto a repetir o Benfica em principio irá ser campeão mas nao é porque joga muito melhor que os rivais, é sim porque a concorrencia esta fraca(Porto) ou inconstante(Sporting), mas pode ser que tenha uma supresa.

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:53 pm

      Mas quais duas bolas a trave? Lol. Isto é e salvo as devidas diferenças, como os nazis "mente que algo ficará"

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 4:16 pm

      Daniel Gomes o Jackson mandou duas bolas aos ferros no jogo em que o Porto perdeu 2-0 no Dragão na época passada, antes de vir falar em nazis e chamar mentiroso a alguém reveja por exemplo o resumo do jogo em questão, ou na dúvida pergunte aos cronistas do VM.

      Jozef

    • Manuel
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 4:48 pm

      Jose Vilela, não percebo a razão de estar a comparar o que aconteceu em Braga ou com o Porto o ano passado, com o jogo de ontem. Os contextos são totalmente diferentes. Em Braga toda a gente contava, e esperava, que o Benfica perdesse, e ganhou. Ontem foi precisamente o contrário.

      Só que ontem a equipa ficou condicionada mentalmente dado o contexto em que ocorreu o jogo e os seus antecedentes (11 jogos sempre a ganhar e as expectativas que isso criou).
      Como eu sempre disse, quem marca, ganha e isso em relação a todos os jogos como eu já escrevi não só sobre esse de Braga, como o do Porto o ano passado e o do Arouca.

      A verdade é que a exibição (não o resultado) do Benfica deixou-me bastante satisfeito já que há muitos anos que não via um jogo entre grandes com tantas ocasiões flagrantes de golo criadas para uma das equipas! Ontem falharam, da próxima não falham! É isso!

    • Daniel Gomes
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 5:23 pm

      Não não mandou 2 bolas ao poste. Um dos lances foi anulado. De qualquer das maneiras isso até é o que menos interesse. Nesse jogo as equipas tiveram mais ou menos o mesmo número de oportunidades flagrantes. No jogo de ontem, um clube (Benfica) teve (e sendo simpático na análise para o Porto) o dobro de ocasiões flagrantes relativamente ao adversário

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 6:10 pm

      Pois certo a desculpa do "ficou condicionada mentalmente".

      A comparaçao com o jogo de Braga nao podia ser mais acertada mas eu sei que lhe custa, pois nesse jogo como diz todos esperavam que o Benfica perdesse (como ontem todos diziam que o Porto ia ser goleado) só que os 2 primeiros remates do Benfica aposto que ai nao se queixou da eficacia.

      O jogo do Dragao é outro que demonstra que quando a eficacia é para o lado do Benfica esta tudo bem para si, mas quando é para os adversarios já é sorte.

      Não deve ter visto o Porto-Benfica de Vilas Boas, ou o Sporting-Benfica da época passada(outro jogo que o Benfica fez 1/2 remates e conseguiu marcar aos 90)

      E é só mais uma vez para marcar o ponto que o senhor para situaçoes iguais tem opinioes diferentes.

      Daniel Gomes o senhor tem mesmo que ver novamente os lances o Porto mandou 2 bolas ao ferro, o lance anulado é uma bola que vem da trave e um jogador do Porto remata e bate na mao de Jackson.

  • sotôr
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:00 am

    Concordo plenamente. E o problema nas transições agravou se após as substituições

    • HM
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:51 am

      Mas isso é contraditório! Se havia um problema que foi agravado com as substituições é porque em vez de a equipa melhorar, piorou. Logo como é que se pode dizer que uma equipa merece ganhar quando o seu treinador fez o pior para a sua equipa ao fazer aquelas substituições??

    • sotôr
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 9:37 am

      HM, era uma resposta ao comentário do Rodrigo Ferreira, um pouco mais acima. Talvez assim fique mais enquadrado, e menos contraditório :).

  • André L.
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:01 am

    Enquanto o processo defensivo do Benfica não melhorar, não me parece que haja 35. "Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos". Fé nas abebias dos rivais contras o denominados "pequenos"…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:04 am

    Creio que o segredo da vitória do Porto acaba por ser a não invenção do Peseiro. A equipa manteve a estrutura e o Danilo, que é o jogador que equilibra no momento defensivo e serve de referência, jogou na sua posição. O Chidozie faz uma exibição competente e prometedora a confirmar tudo aquilo que tem feito na equipa B (para quem segue a equipa B não havia dúvidas de quem devia ser o central hoje). Menção honrosa igualmente para o Casillas. Por tudo aquilo que ja fez e pela forma como sempre se comportou em campo merece mais algum respeito e a exibição de hoje veio mostrar que ele não está acabado.

    Dragão 86

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:05 am

    No passado houve uma equipa que foi ao Dragao fez 2 remates e marcou 2 golos.
    O que se leu depois desse jogo foi que o treinador visitante tinha dado um banho de bola ao da casa.

    Então eu hoje vou dizer o mesmo grande banho de bola do Peseiro.

    Hoje valeu o Casillas e se calhar o aparecimento de um central.

    • Jon Snow
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 9:28 am

      Pois, mas nesse jogo a equipa da casa fez 3 remates à baliza.
      Já hoje o guarda-redes do Porto fez uma exibição monumental e os jogadores do Benfica fartaram-se de falhar golos

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 11:49 am

      Fez o que ? Vá rever o jogo e depois fale.

      Teve mais oportunidades ontem o Porto na 1ª parte que o Benfica naquele jogo todo.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 2:47 pm

      O Porto ontem na 1ª parte só teve um (UM!!) único remate à baliza que deu o golo.
      Sem remates enquadrados não há golos. O Benfica podia ter terminado a 1ª parte a ganhar por 3-1ou 4-1 (10 remates à baliza). Se isso tivesse sucedido podemos especular como terminaria o encontro.

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:35 pm

      Se…se…se…se…se

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 12:54 am

    defesas ganham jogos. teremos portanto um braga campeao ou algo do genero? ou será que porto benfica e sporting, mesmo com um ataque tao dominador com tanta bola e mesmo assim a dar tantas abebias lá tras se distinguem uns dos outros?

  • Daniel Alves
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:15 am

    Se falarmos só de oportunidades de golo, sem dúvida que RV tem razão. Mas o futebol foi pouco e a eficácia inexistente. E os outros jogam (pelo menos hoje jogaram) bem.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:35 am

    Onde andava este miúdo no domingo este miúdo lançado as bestas atacantes deste campeonato e faz uma exibição mais que competente Central como eu gosto não é exuberante não é vistoso mas bate nela com competência não inventa esta onde é preciso estar não é um Hummels não é um Puyol não joga bonito mas resolve bem gostei deste miúdo assim continue como jogou hoje…Quanto a Casilhas voltou San Iker não está acabado como fizeram dele e acaba por decidir um jogo crucial reclamou o seu lugar quando muita impressa e comunicação social fizeram comentários que um jogador do seu calibre merecia mais respeito do que teve.
    Cumprimentos André Correia

  • Philo
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 2:18 am

    Não pode ser. Toda a gente sabe que a Doyen é um óptimo aliado e com testemunhas abonatórias de de carácter irrepreensível…

  • Cristiano A.C. Pinheiro
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:31 am

    É uma posição ingrata.
    RV tem alguma razão. Foi um jogo disputado (honestamente, considero que podia cair para qualquer dos lados) e, feitas as contas, o Benfica teve mais ocasiões.
    Que mais podia dizer RV?

    O problema é que os jogos com os adversários directos começam mesmo a ser o tendão de Aquiles de RV. Se perder com o Sporting são 5 derrotas em outros tantos jogos… E isto pesa. Pesa no balão de oxigénio, pesa no estado anímico do grupo e, principalmente, pesa ao próprio RV.

    Pelo andar da carruagem, o jogo com o SCBraga pode ser decisivo para RV. Perder uma meia-final, ser eliminado de (mais uma) competição e perder (mais um) confronto directo contra uma das equipas mais fortes do campeonato… Pesa e pesará.

  • Carlos Santos
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:31 am

    Na verdade em termo de oportunidades o benfica esteve por cima mas isso nao conta nada elas contam é la dentro o Rui vitoria tem é de explicar se quer ganhar o jogo mete um jogador que nao joga a 8 meses nao tiro o valor ao salvio pois é um grande jogador mas assim que entro nao trouxe nada ao jogo e ainda mais com jimenez no banco…. muito fraquinho o Rui vitoria

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 3:39 am

    Acho imensa piada à lógica do futebol,Se um guarda redes falha é logo crucificado e já não serve se faz uma grande exibição é porque sim..
    Será que é preciso lembrar que o guarda redes é parte integrante do jogo?Está lá para isso mesmo:Defender..Se influenciou o jogo?De sobremaneira,se os avançados do Benfica foram ineficazes?também,mas o que realmente interessa é que foi um bom jogo de futebol..
    THE_Butcher

  • Mikel Gomes
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 7:04 am

    Estranho que não ouvi o Rui Vitória falar assim por exemplo após o jogo de Guimarães, aí sim a vitória do benfica foi mais do que injusta, não fez nada mas fez o árbitro por ele. Ou podemos falarei jogo do o braga, onde o benfica sem saber ler ou escrever se viu a ganhar por 2-0. Mas enfim, nós sabemos como funcionam os treinadores, 90% deles não passam de hipocritas. A justiça é só uma, o Porto marcou 2 golos, o Benfica marcou 1, o árbitro não tem influência no resultado, então vitória mais do que justa do Porto.

  • Nuno Cass
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 11:33 am

    Este senhor manda na imprensa? Mas agora ele é que decide o que se deve ou não falar? E corta os momentos do jogo a seu belo favor como quer e bem lhe apetece? Os jornalistas deviam ter-lhe perguntado era o seguinte: !Portanto o sr. Rui Vitória acha que o Benfica fez mais do que o suficiente para ganhar o jogo? Mas e depois de ver-se em desvantagem? nos 20 e tal minutos restantes de jogo? Fez alguma coisa para empatar?" < isso é que lhe deviam perguntar.

    João.

  • Pedro
    Posted Fevereiro 13, 2016 at 1:13 pm

    Verdade q o benfica teve mais oportunidades mas tb que o porto estava em ascensão e o 2 golo podia surgir. Pessimas subs do R.V

Deixa um comentário