Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Se o Liverpool contrata o Thiago Alcântara acabou-se. Seria uma contratação melhor do que a de Messi pelo City”

Concorda?

Wayne Rooney considera que a luta pelo título da Premier League vai ser novamente entre Liverpool e Manchester City, mas que se os Reds contratarem o Thiago Alcântara ao Bayern, nem haverá discussão, mesmo que Guardiola consiga Messi. “Se o Liverpool contrata o Thiago acabou-se [a luta pelo título]. Seria uma contratação melhor do que a de Messi pelo City”, disse o ex-capitão da seleção inglesa e do United, em conversa com a “TalkSport”. “O Man Utd está recheado de potencial, mas ainda está a um ano de distância. O Chelsea contratou bem, mas também deve precisar de uma época para criar uma dinâmica colectiva”, acrescentou sobre os outros potenciais candidatos ao título.

49 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 28, 2020 at 12:39 pm

    Não concordo mesmo nada. Se formos a ver pela qualidade/preço, talvez até tenha razão. Agora Messi encaixa na perfeição neste City a jogar na frente de ataque e é Messi, o melhor do Mundo. Thiago nem é o melhor médio do mundo, apesar de ser dos melhores, e apesar de acrescentar coisas importantes que o Liverpool não tem não vai revolucionar a equipa a meu ver.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 28, 2020 at 12:46 pm

    Tem razão, Rooney sabe o que está a falar

  • Farinheira
    Posted Agosto 28, 2020 at 12:52 pm

    Por acaso até acho que o Thiago não encaixa nada no estilo do Liverpool. É dos melhores médios do mundo, deu um recital na final contra o PSG mas não tem a rotação que Klopp gosta.

    • ESC
      Posted Agosto 28, 2020 at 1:34 pm

      Não tinha, agora está mais próximo disso. Mudou muito nesse capítulo ultimamente e o meio campo do Liverpool precisa de alguém mais criativo.

  • Jece
    Posted Agosto 28, 2020 at 12:57 pm

    Concordo com ele , Thiago cairia como uma luva no Liverpool , seria um time melhor ainda !!!

  • André Dias
    Posted Agosto 28, 2020 at 12:57 pm

    Não acho que Thiago fosse uma contratação melhor, embora fosse obviamente excelente para os Reds.

    Messi fez 26 golos e 6 assistências em 34 jogos frente a equipas inglesas (e estamos a falar apenas de Big 6) e o Man City vem de uma época em que marcou 102 golos no campeonato. É assustador imaginar como seria um City com Messi como referência ofensiva.

    De resto, concordo com tudo o que Rooney disse.

  • Ramon Caetano
    Posted Agosto 28, 2020 at 1:44 pm

    Que barbaridades que o Rooney disse. A meu ver Thiago seria um corpo estranho no liverpool. Messi além de ser o melhor do mundo, cabe que nem uma luva no city.

  • DD
    Posted Agosto 28, 2020 at 1:51 pm

    Que exagero.

    Messi no city teria muito mais impacto, seria aquele abre latas que tanto falta ao city nos jogos em que o adversário está todo enfiado lá atrás.

  • Outsider
    Posted Agosto 28, 2020 at 1:52 pm

    Em termos globais, concordo que seria melhor contratação: dos melhores na sua posição, mais novo e bastante mais barato. Mas creio que Rooney só fala da parte desportiva e isso é quase o mesmo que dizer Thiago é melhor jogador que Messi, o que não é verdade.

    Quanto à luta pelo título, é um enorme exagero dizer que ela acabaria com a contratação de Thiago. De facto, ambas as equipas têm planteis tao bons que não existe nenhuma contratação que fosse desequilibrar por completo a balança.

  • Rui Silva
    Posted Agosto 28, 2020 at 2:06 pm

    Falar por falar. Nenhum jogador do mundo é uma melhor contratação do que Messi. Ou melhor, nenhum jogador da história teria sido uma melhor contratação do que Messi. Muito menos o Tiago Alcântara, que por muito bom que seja, é “apenas” um grande jogador entre humanos, não chega sequer aos calcanhares do Messi, que é nível ET.

  • O Rúben
    Posted Agosto 28, 2020 at 2:30 pm

    Não sei como é que alguém consegue afirmar isto nem como alguém consegue concordar.

    Nenhuma contratação seria melhor do que a contratação de Messi fosse para que equipa fosse. Ainda para mais quando se vai juntar ao treinador com quem conquistou tudo e se apresentou ao nível mais alto do que qualquer outro jogador na história. A época de 2011/2012 é ridícula! Ainda para mais quando se vai juntar à equipa que mais se assemelha às suas características.

    O Thiago é top5 de médios, não ta a qualidade dele em questão, ele é brutal. A comparação podia ser feita com qualquer jogador. Ninguém tem a diferenciação e a unicidade de Messi. Está impecável fisicamente para a altura que tem. É normal perder velocidade para quem tem umas pernas tão curtas. De resto mantém intactas as suas características como a extrema robustez e resiliência à queda, a intensidade dos 90 minutos em muitos jogos mantendo a frescura do raciocínio. É normal que tenha de se proteger mais e ele sempre fez a sua própria gestão dentro do jogo e não há necessidade de continuar a garantir a ala direita como sempre o fez.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 28, 2020 at 2:38 pm

    A teoria do rooney é que estão em pé de igualdade, e as contrataçoes de Thiago e Messi retiram essa igualdade dando favoritismo ao Liverpool. Chega de internet por hoje.

  • Kacal
    Posted Agosto 28, 2020 at 2:49 pm

    Que exagero… o City tem Fernandinho, Rodri, Gundogan e Phil Foden que não ficam a dever a Fabinho, Henderson, Keita e Wijnaldum, a meu ver. São estilos diferentes sim, mas de ambas têm qualidade. Depois contratam o Thiago o Liverpool mas o City tem Kevin de Bruyne. Sinceramente não acho que o Thiago dê logo total favoritismo ao Liverpool, não é aquele jogador que vai fazer a diferença nesse sentido, claro que fortalece o meio-campo mas não vai marcar golos e fazer assistências aos montes. Um meio-campo Henderson, Wijnaldum e Thiago é assim tão superior a Fernandinho/Rodri (acredito que Guardiola ainda vai retirar o melhor do espanhol, tem muita qualidade), KdB e Foden/Gundogan (quem sabe até Bernardo aqui)? Não acho. Para mim mesmo o Liverpool tendo Thiago será a luta a 2. Agora o City tendo Messi? Aí sim COME ON estamos a falar de um dos 5 melhores de sempre (para muitos o melhor mesmo), um 6x Bola de Ouro, um jogador que joga e faz jogar, que marca e assiste aos pacotes, que faz a diferença em todo o jogo da equipa, isto é a sério Rooney? Messi revolucionará o City, Thiago apenas será importante.

  • Littbarski
    Posted Agosto 28, 2020 at 3:06 pm

    Percebo o que o Wayne Rooney quer dizer. O Thiago é dos melhores médios do Mundo e, no meu entender, o Liverpool, embora tenha excelentes médios, não tem um jogador de classe mundial no meio-campo. E na teoria, a chegada de um jogador da classe do Thiago iria aumentar e muito a qualidade do meio-campo dos Red’s, sobretudo em posse.
    O problema é que o futebol não é assim tão linear e para encaixarem no esquema de jogo dos campeões ingleses, os médios têm de fazer um trabalho de pressão muito desgastante… embora, na minha opinião, o espanhol no último ano tenha evoluído muito fisicamente, não me parece a escolha acertado para o estilo de jogo do Kloop.
    Em relação ao Messi, parece-me que o Rooney quis chamar à atenção para o seu comentário. Messi iria elevar a qualidade de qualquer equipa onde entre.

  • Mighty10
    Posted Agosto 28, 2020 at 3:07 pm

    Penso que as pessoas estão um pouco a falhar o ponto do Rooney aqui.
    Ele não está a dizer que o Thiago é melhor jogador que o Messi. Está a abordar as necessidades atuais de uma e outra equipa. E o Liverpool precisa muito mais de Thiago do que o City precisa de Messi. O problema do City não é ofensivo, não é pela falta de qualidade do meio para a frente que o City não conseguiu ganhar a Champions ou a Premier. O City está a precisar muito mais de um central pela direita para jogar com o Laporte/Aké e de um defesa esquerdo já que Zinchenko, por muito que se queira, não é o Kimmich e o Mendy, enfim, está cronicamente lesionado. O Messi não vai resolver estes problemas. Já o Thiago vai dar a criatividade necessária ao Liverpool que o Keita dá a espaços, mas que nem Henderson, Fabinho ou Wijnaldum são capazes de dar.
    A contratação de Thiago é muito mais incisiva e voltada para um problema específico da equipa do que a de Messi. Esta é a minha interpretação das palavras de Rooney.

    • Outsider
      Posted Agosto 28, 2020 at 5:22 pm

      Tem toda a razão na interpretação, mas não concordo com a análise.
      O city está prestes a perder 2 dos seus melhores jogadores que jogam nas posições que Messi pode fazer: Sané e David Silva. Concretamente e endereçando o ponto que realças, não consideras que a diferença de Messi para Mahrez ou Bernardo é maior que a de Thiago para Fabinho ou Wijnaldum?

  • Chico
    Posted Agosto 28, 2020 at 3:12 pm

    Que parvoíce.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 28, 2020 at 3:31 pm

    Apesar de continuar a achar que Leo Messi continuará em Barcelona, assim que se demita Bartomeu e a sua trupe, o argentino encaixa como uma luva no Manchester City. Os Citizens têm o treinador e a ideia de jogo em que tanto Messi, como Thiago Alcántara, mais se encaixam. Um Manchester City com Leo Messi e Thiago Alcántara, um Liverpool com Sadio Mané, Mo Salah e Roberto Firmino e um Manchester United com Bruno Fernandes e CR7 seria algo de fantástico na Premier League.

    Saudações Leoninas

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 28, 2020 at 5:30 pm

      Estigarribia
      O Thiago é para o Liverpool.
      E sim, parece-me que o Thiago é mais necessário no Liverpool, que o Messi no Manchester City. E este ano o Thiago tornou-se um jogador mais forte, intenso a defender e a atacar é mesmo o que o Liverpool precisa.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 28, 2020 at 6:32 pm

        Miguel,

        Sim, eu percebi isso. Mas eu decidi dar o exemplo hipotético do Thiago ser jogador do City, onde poderia também encaixar bem na ideia de jogo de Pep Guardiola.

        Saudações Leoninas

  • Estigarribia
    Posted Agosto 28, 2020 at 3:39 pm

    [decom_attached_image_1598625591832]

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 28, 2020 at 5:56 pm

      Agüero?

      • Estigarribia
        Posted Agosto 28, 2020 at 6:31 pm

        T. Pinto13,

        Não sou grande fã do Agüero, prefiro mais um jogador como o Gabriel Jesus. Acho que o brasileiro pode ainda dar mais no City.

        Saudações Leoninas

    • BrunoAlves16
      Posted Agosto 28, 2020 at 5:56 pm

      Tu lês as noticias?

      • Estigarribia
        Posted Agosto 28, 2020 at 6:30 pm

        BrunoAlves16,

        Li a notícia, sim. Mas eu decidi apresentar esse XI hipotético do Manchester City, porque é o Thiago é um jogador que também encaixa, na minha opinião, na ideia de jogo de Guardiola.

        Saudações Leoninas

        P.S.: Espero ter-te elucidado melhor na minha resposta o porquê de eu ter apresentado essa imagem.

        • Bruno Cunha
          Posted Agosto 28, 2020 at 7:37 pm

          O City está a oferecer Gabriel Jesus e Bernardo em troca por Messi daí a confusão

          • Estigarribia
            Posted Agosto 28, 2020 at 9:06 pm

            Bruno,

            O Bernardo Silva, na minha opinião, até encaixa no Barcelona. Mas neste momento mais vale ficar em Manchester do que ir para a confusão que é o Barça agora.

            Saudações Leoninas

    • AndreChaves9
      Posted Agosto 29, 2020 at 11:37 am

      Que coisa sem sentido..

  • BrunoAlves16
    Posted Agosto 28, 2020 at 3:44 pm

    Sem sentido. Nenhuma contratação no mundo seria melhor que a de Messi. Nenhuma.

  • N.S.
    Posted Agosto 28, 2020 at 4:23 pm

    Parece que há aqui muita confusão, Rooney não está a comparar Messi contra Thiago. Apenas diz que Thiago iria aportar mais ao Liverpool do que Messi ao Man City. O que é compreensível porque não seria de estranhar que De Bruyne, Sterling ou Foden iriam perder protagonismo, enquanto Thiago encaixa que nem uma luva no sistema de Klop já que além de raçudo é muito mais tecnicista que qualquer dos elementos do meio campo do Liverpool.

  • Af2711
    Posted Agosto 28, 2020 at 4:41 pm

    Messi dá jeito a qualquer equipa do mundo. Equivocado Rooney nesta afirmação.

  • Mantorras
    Posted Agosto 28, 2020 at 4:49 pm

    Oh sim. O City com Messi realmente nunca terá hipóteses se o Liverpool tiver o Thiago. Muito bem Rooney, a demonstrar que é um Carragher da vida…

  • NoSense
    Posted Agosto 28, 2020 at 5:04 pm

    Duvido que apenas 2 ou 3 users (onde eu me incluo) tenhamos sido os unicos a perceber o que Rooney quis dizer com isto, mas vamos fazer um exercício:
    O Dortmund contratar o Messi e o Bayern o Koulibaly, quem tinha feito a melhor contratação?
    O que o Rooney quis dizer vem no sentido do que o jogador vem acrescentar…o tridente Salah, Mane, Firmino é do melhor que há (Messi tirava o lugar a qualquer um, sim, certo) mas Thiago é muito melhor que Wijnaldum e mesmo Fabinho, daí ser uma adição que levaria o Liverpool para um outro patamar que, Messi até poderia levar o City para esse patamar, mas sem um Aguero em condições ou sem um ponta-de-lança matador (que não é Gabriel), com tudo o que Messi pudesse acrescentar, não sei se o plantel do City ficava melhor que o do Liverpool com tal aquisição…

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 28, 2020 at 5:35 pm

      E se a proposta para o Barcelona inclui Bernardo Silva, Gabriel Jesus e Eric Garcia, + 100M€, eu até acho que é má gestão. Para mim, o que Manchester City precisa é de defesas de qualidade, que do meio campo para a frente já é uma constelação de estrelas.

      • Andre67
        Posted Agosto 28, 2020 at 6:31 pm

        Só desde a chegada de Guardiola, o City já gastou mais de 400 milhões em defesas..

        Tem o defesa direito e defesa esquerdo mais caros da história..

        Não me parece que o problema seja falta de qualidade dos defesas..

        • Miguel Lopes
          Posted Agosto 28, 2020 at 7:19 pm

          Para defesa esquerdo, estás a falar do Mendy, que quase não joga, do Angeliño (emprestado) ou da adaptação Zinchenko?
          Até ao momento, os 3 não têm feito 1 jogador completo.
          Na lateral direita, até está bem. Mas precisa de 1/2 centrais rápidos que saibam sair a jogar, talvez o Aké equilibre a coisa, mas para mim falta um patrão da defesa rápido, que impressione pela estampa física, estilo Virgil van Dijk.

    • O Rúben
      Posted Agosto 28, 2020 at 5:52 pm

      E o Messi não é muito melhor que Salah, Mané ou Firmino?

      • Outsider
        Posted Agosto 28, 2020 at 6:39 pm

        Não sei se percebeste o comentário ou percebes o que se está a passar, mas a pergunta certa era “ E o Messi não é muito melhor que Bernardo, Mahrez ou Foden?”

        • O Rúben
          Posted Agosto 28, 2020 at 7:33 pm

          Não percebi, mas ainda bem que chegaste para me explicar.

          • Outsider
            Posted Agosto 29, 2020 at 2:36 am

            Peço desculpa, passo então a explicar:
            Está-se a comparar a mais valia que Thiago seria para o Liverpool com a mais valia que Messi seria para o City. Para tal, é preciso comparar o quão melhor Thiago é do que o médio do Liverpool a quem vai tirar o lugar (Henderson, Wijnalfum ou Fabinho) com o quão Messi é melhor do que o extremo/médio a quem vai tirar o lugar (Bernardo, Mahrez ou Foden)
            Após este exercício, pode-se chegar a uma conclusão acerca de qual a transferência que valorizará mais a equipa (não está em questão que Messi seja melhor que Thiago)
            Contrariamente ao user NoSense (que assumiu que quem não partilha da sua opinião não percebeu o Rooney), eu acho que Messi continua a acrescentar mais que Thiago. No entanto, no geral, acho Thiago melhor contratação devido aos valores envolvidos e à idade

            Portanto, comparar Messi com os avançados do Liverpool não faz sentido para a discussão em questão, era esse o meu ponto

        • O Rúben
          Posted Agosto 28, 2020 at 7:40 pm

          A resposta certa é “Messi é muito melhor que qualquer outro jogador”

      • NoSense
        Posted Agosto 28, 2020 at 6:45 pm

        E isso ia melhorar o meio campo do Liverpool, que é onde falta mais criatividade?

        • O Rúben
          Posted Agosto 28, 2020 at 7:39 pm

          Dado que o Messi joga muito mais no meio campo e numa zona mais recuada sem dúvida que ia.

          Contudo o Thiago era brutal até porque adoro o jogador e para mim é ele e de Bruyne no meio meio campo de eleição.

      • Miguel Lopes
        Posted Agosto 28, 2020 at 7:04 pm

        Para o esquema montado pelo o Klopp, não. E as declarações dele, quando não quer um jogador, diz sempre que é muito dinheiro e tal, e que não pode gastar esse dinheiro, mas quem não quer o jogador. No entanto, quando quer muito um jogador, compra-o.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 28, 2020 at 5:55 pm

      Concordo plenamente contigo

  • PedroLareira
    Posted Agosto 28, 2020 at 5:53 pm

    Acho que mais depressa se faz o negócio Messi do que o do Thiago.

  • Zenek
    Posted Agosto 29, 2020 at 8:35 pm

    Com o Messi a falar tão bem inglês como eu Polaco, estou para ver como vai ser a adaptação do Messi a Inglaterra

Deixa um comentário