Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seferovic e Rafa salvam Benfica; Águias, que se apresentaram previsíveis e criaram poucas oportunidades, perdiam a 6 minutos do fim mas ainda deram a volta; RDT voltou a ser um corpo estranho, Pizzi também pouco fez

Moreirense 1-2 Benfica (Luther Singh 48′; Rafa 85′ e Seferovic 90’+1)

Com muita felicidade no entanto o Benfica saiu de Moreira de Cónegos com os três pontos, empurrando assim a pressão para os rivais. As águias, que realizaram mais uma exibição pobre, revelaram pouca criatividade, quase não criaram oportunidades (apenas 3 remates à baliza), mas nos últimos minutos conseguiram dar a volta a um jogo que parecia perdido. Valeram as iniciativas de Rafa, e Seferovic que assumiu o papel de herói, num jogo em que RDT voltou a ser menos um (pouco em jogo, e ainda com vários erros na decisão). Também Pizzi esteve aquém, tal como André Almeida. Já o Moreirense parecia ter o encontro controlado até aos 84′ (sempre organizado defensivamente), e acabou por nem pontuar. Os Cónegos acusaram o 1-1, e pagaram a factura de não terem aproveitado melhor algumas transições.

Moreirense – Resultado inglório para os cónegos, que estiveram muito perto de bater o pé aos campeões nacionais. A turma de Vítor Campelos, à excepção de um período na primeira parte, esteve sempre muito bem organizada e anulou quase por completo os encarnados, juntando ainda depois momentos de posse e saídas rápidas com critério. No entanto, o lance do 1-1 acabou por pesar. Pasinato esteve seguro, contando com uma grande actuação do seu quarteto defensivo até aos 80 minutos. João Aurélio deu ainda bastante ao profundidade ao seu corredor, enquanto a dupla Iago-Steven, que até aos 84 minutos estava instransponível, acabou por falhar nos dois golos sofridos. Também os médios Pacheco e Alex Soares exibiram-se num nível bastante elevado, servindo como um autêntico tapão (muitas bolas recuperadas) e dominando a sua zona de ação. Na frente, Bilel e Luther Sing (o autor do golo, numa bela execução) fartaram-se de desequilibrar e foram um verdadeiro quebra-cabeças para os laterais das águias. Já o veterano Nenê, apesar de infeliz na finalização, fartou-se de batalhar e segurar bolas, servindo sempre como referência.

Benfica – Triunfo muito feliz dos encarnados, que passaram por dificuldades tanto a defender como a atacar. Defensivamente sofreram em vários momentos, dando muito espaço e não conseguindo contrariar a posse dos cónegos, enquanto ofensivamente demonstraram muitas dificuldades em furar a organização contrária, valendo o pressing final. Vlachodimos correspondeu bem quando chamado a intervir, mas apenas Rúben Dias (ganhou quase todos os duelos) lhe seguiu o exemplo, já que André Almeida e Grimaldo (claramente melhor a atacar, sendo batido no golo sofrido) sentiram muitos problemas perante os extremos adversários. Fejsa foi importante em algumas fases, mas nem sempre esteve bem posicionado. Também Taarabt esteve longe do que tem vindo a apresentar ultimamente, não conseguindo pegar no jogo como gosta de forma constante. Pizzi fez uma das piores exibições dos últimos tempos, pecando na definição dos lances, ao contrário de Rafa, que mesmo com algumas dificuldades físicas foi sempre o que mais tentou remar contra a maré, sendo premiado com um bom golo de cabeça. RDT esteve mal em quase todas as acções (parece um corpo estranho nesta equipa). Já Seferovic, que também estava imitar o seu companheiro espanhol, acabou por ser o herói ao apontar o golo da vitória já em tempo de compensação num belo golpe de cabeça. Destaque ainda para Jota, que entrou perto do fim e foi a tempo de fazer a assistência (excelente cruzamento) para o golo da vitória. Também Gedson deu alguma dinâmica à zona central quando foi chamado, ao contrário de Caio Lucas, que teve uma péssima entrada na partida (perdeu praticamente todos os lances em que participou).

XI do Moreirense – Mateus Pasinato; João Aurélio, Iago, Steven Vitória, Djavan; Fábio Pacheco, Alex Soares, Filipe Soares; Bilel, Luther Singh e Nenê.

XI do Benfica – Odysseas; André Almeida, Rúben, Ferro e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Taarabt e Rafa; Raul de Tomas e Seferovic.

147 Comentários

  • Joao X
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:27 pm

    Até eu gritei golo no último golo, não podia ser o Benfica a estragar-me a múltipla!
    Enorme Seferovic, o patinho feio! É constantemente criticado mas a verdade é que é o abono do Benfica. Já o craquezão RDT continua miserável. Talvez seja este que deva ir para o banco.

    • Sombras
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:29 pm

      Hoje vou ter de concordar. Eu achava sinceramente que o problema do RdT era o Seferovic, mas começa-me a parecer que não. Hoje foi um zero.

      • Bruno Cunha
        Posted Setembro 21, 2019 at 10:44 pm

        Os 2 não resultam isso é óbvio.

        Seferovic está habituado ao sistema do Benfica e encaixa naquilo que Lage pede.

        Mas como não há um segundo avançado como Felix Seferovic anda a vir receber bolas e tabelar coisa que ele não sabe fazer, entretanto anda o Rdt a atacar a profundidade em todas as bolas.

        Este constante vaivém de posições prejudica as características de ambos.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 21, 2019 at 10:48 pm

        Se a equipa não rende a culpa é dele? Até o Seferovic quando tinha o Félix desatou a marcar.

  • Raskolnikov
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:27 pm

    Que chatice, lá mandou “o Cepo” calar os inteligentes. Jogo fraco que valeu apenas pelos três pontos, há muito a melhorar.

    • David
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:30 pm

      Já sabia que isto ia acontecer, como se o golo disfarçasse a mediocridade de jogador que é. Posso-te dizer uma série de PLs que fazem uns golos aqui e ali e continuam a ser mauzinhos.

    • Kafka
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:30 pm

      Mandou calar? Então? Não teve debilidades técnica hoje? Passou a saber receber? Passar? Rematar? Foi?

      Uma cabeçada certeira transforma alguém medíocre em bom é isso?

      • David
        Posted Setembro 21, 2019 at 10:41 pm

        A partir do momento em que ele faz o golo já se sabia que vinham aí comentários destes.

        Para muita gente o futebol é só golos e como o rapaz fez um golo já é bom, independentemente de ter estragado tudo o que lhe chegou aos pés à exceção de um passe para o Pizzi.

      • JDTM
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:01 pm

        Hoje por acaso até fez um bom jogo no passe e recepção isolou o pizzi e teve na jogada do remate do grimaldo na primeira parte. Nao deixa de ser cepo mas hoje até fez um bom jogo.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:28 pm

    Jogámos mal, mas tão mal… Tão mal…

    Sei lá quem se salva nesta exibição paupérrima. Rafa, como sempre mas de resto… quem mais… tudo a meio gás, que horror. Moreirense não merecia perder este jogo.

    Bem… Seferovic… O que dizer… Realmente o futebol é o reino das ironias mais sarcásticas…

  • David
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:28 pm

    Vitória tremendamente injusta a fazer lembrar aquelas nos tempos do RV que vão servindo para mandar areia para os olhos.

  • Raskolnikov
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:29 pm

    Já agora, estou curioso para ver o que vai um certo user apontar hoje ao Rafa. Talvez o corte de cabelo ou coisa parecida.

  • Mastodon
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:30 pm

    O Sporting vai ao Boavista, faz 9 remates em direcção á baliza e marca um golo. O Benfica vai ao Moreirense, faz 3 remates e marca 2 golos.
    É esta a grande diferença entre o principal candidato ao titulo e uma equipa em crise profunda. (já na supertaça o Sporting fez 5 remates a baliza, 0 golos, o Benfica faz 6 remates, 5 golos)

    • Fefe Varanda
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:35 pm

      Meu deus o Benfica tem jogado mal, mas essa comparação, só pode ser de um sportinguista que não admite a realidade do seu clube, enfim, é de adeptos assim que o seu clube precisa.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:35 pm

      Claro, convence te que é só isso. O Sporting não faz 1 jogo bom à meses mas a diferença é essa.

    • Sombras
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:49 pm

      Eficácia conheces? Costuma ser o que diferencia as grandes equipas e os grandes jogadores dos medíocres. Aponta.

  • MV
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:30 pm

    Acabou a minha paciência com o RDT. Banco mas já, simplesmente horrível. Em TUDO! Seferovic idem mas esse ao menos é meco mas marca…
    Jogo fraco, valeu pela vitória.
    Lage, embora goste mesmo de ti, tas-te a por a jeito. Não há ideias, não há nada, e não é de agora. Acordem por favor

  • Kafka
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:32 pm

    Mais uma exibição medíocre na linha do que está a ser está época… Valeu que isto é o Tugao e portanto basta a Benfica e Porto apertarem um bocadinho no final e aquilo dá sempre

    • Dca
      Posted Setembro 22, 2019 at 12:25 pm

      Jogámos bem com o Belenenses e Braga. Qb com o Paços e com o Sporting. A partir das selecções sim, medíocre. Até à pausa, apenas com o Porto.

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:33 pm

    Não acho que o Moreirense merecesse perder, especialmente desta forma. O Benfica jogou mal e a vitória caiu praticamente do céu.
    Vai ser engraçado ver quem ganha o MVP da Liga este ano, já que o Pizzi e o Bruno Fernandes parece que estão numa competição para ver quem joga pior. O Pizzi nos últimos 3 jogos está a dar-lhe forte neste capítulo.

  • andresilvac
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:34 pm

    E ainda não querem que mande calar os adeptos??
    Pode ser cepo manco tudo o que lhe quiserem chamar mas foi e é o abono do Benfica em horas de aperto…
    O mais revoltante e que continuam a idolatrar o RDT ou RTP ou lá como se chama que ainda não fez um verdadeiro car***o desde que chegou…São profissionais são empregados dos clubes mas nao são escravos nem parvos e sentiu se injustiçado na Luz (ps: aquele gesto contra o Leipzig também me pareceu ser para o Banco ver).

  • Dca
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:35 pm

    Aguenta coração.
    Colectivamente, má entrada mas entre os 15 e 35 minutos viram-se boas dinâmicas e uma boa capacidade de recuperação no ultimo terço. Segunda parte com uma entrada igual à primeira, mas que desta vez deu golo do Moreirense e a partir daí foi correr e correr muito atrás do resultado.
    Achei as substituições ajustadas (estava a haver claramente falta de largura) mas Caio parece-me tosco (é preferível entrar Jota).
    Individualmente péssimo jogo de Pizzi e RdT (cada vez pior, quem diria, depois do “cheirinho” da supertaça). André Almeida também pouco mostrou. Seferovic fez o melhor jogo ao nível dos apoios frontais, Rafa desequilibrou imenso e Fejsa mostrou um excelente posicionamento (o jogo de pés continua fraco). A dupla de centrais sofreu com Nene, raramente lhe ganhou um apoio frontal.
    Lage tem de inovar parece-me. A saída de bola tem sido sempre a mesma (raramente faz uma saida lavolpiana, ou seja, com o Médio Defensivo entre os DC’s) e cada vez mais fácil de anular (a saída de bola neste jogo foi fraquíssima). Ou seja, um dos momentos mais importantes da organização ofensiva, o Benfica tem-no feito de forma previsível e sempre igual, o que não está a permitir que a equipa saia com qualidade desde trás e posteriormente um jogo mais direto, com mais perdas de bola, etc.
    Em relação ao Moreirense, perceberam muito bem como pressionar o Benfica e que transições fizeram. Sempre a explorar o corredor lateral, mas depois muito bem a jogar no corredor central. Destaque também para os cruzamentos que raramente saíram à toa, ou seja, notou-se uma completa intenção e treino (ora rasteiros, ora tensos, etc).
    Não mereciam de todo os 0 pontos.

  • Sergio Bessa
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:35 pm

    O futebol é mesmo injusto,o Moreirense não merecia empatar quanto mais perder….
    Este Benfica joga muito pouco…tão pouco.
    A diferença na recuperação de bola e no posicionamento foi gritante!Parabéns ao Moreirense,belo jogo.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:35 pm

    O De Tomás é bastante banal…

    Há aqui jogadores sem nível para o Benfica. Odysseas, André Almeida, Pizzi, Fejsa, Seferovic, RdT…
    E já nem falo no Cervi porque esse nem no Moreirense seria titular.

    O Florentino faz falta no jogo do Benfica.

  • zebenfas
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:35 pm

    Quando olhamos para o banco do Benfica e os jogadores que lá estão eram “apanha bolas no ano passado”…triste e ridículo…Jogmos pouco, jogamos mal, o Lage esta a demonstrar se uma falásia (eu que tinha metido no altar ) ….vergonhoso , 10 anos a frente, 200m em caixa…levo com titulares do nivel do fejsa, pizzi,almeida , do suiço que apesar do golo da vitoria voltou a ser mediocre, ja nem sei o que pensar do Espanhol e por fim , o Ferro esta um sr central mas de mediocridade , horrivel, banal ,lento…por ultimo considerarem o Pizzi o melhor do campeonato é pura brincadeira,só pode. O Benfica atual esta cheio de jogadores banais

  • Nelson rodrigues
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:36 pm

    Que injustiça. Merecia perder o jogo o Benfica.
    Lage, volta a meter Seferovic de inicio e já começa a ganhar proporções ridículas esta teimosia/imposição/mania , o que quiserem chamar.
    Não era no ano passado, nao é, este ano, nem nunca será jogador para o Benfica.
    Eu sei que marcou o golo da vitoria, mas raios, até eu de vez em quando marcava uns golos se jogasse sempre de inicio e os 90m.
    Começo a perder a paciência com Lage e a culpa pode até nem ser dele.
    Mas se não é, que ganhe “tomates” e se imponha.

    Cumps

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:57 pm

      Tu, eu, um coxo, o Seferovic, qualquer um marca um golo neste Benfica.
      Qualquer um menos RdT, esse aí é completamente inofensivo.. Nem sequer perto de marcar fica, mas quem tem que sair é o Seferovic.. Tá Serto…

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:05 pm

        Assim como marcar golos não prova que se seja craque, não os marcar tão pouco mostra o contrário. Que joga o Benfica actualmente para que ele marque?
        Queria vê-lo com um Félix ao lado.

        • Marcio Ricardo
          Posted Setembro 22, 2019 at 2:26 am

          Boa resposta. Mas e ao contrário ?
          Que joga ele para que marque ? Quantas vezes aparece na cara do golo ? Que oportunidades cria ? Que opções dá aos colegas ?

          Ele é um avançado e nem sequer é um ” Pinheiro ” para se queixar que a bola não lhe chega. Além disso com o caudal ofensivo do Benfica na liga não há desculpas…
          Não marca e nem sequer fica perto disso, um sossego para os adversários.
          RdT, avançado, 20 milhões, 7 jogos, 0 golos, 0 assistências.

          É preciso mais que saber receber e passar a bola pra se ser craque.

    • PGDuarte
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:59 pm

      Se nao é o Seferovic, queres que jogue quem ?

  • Vegeta
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:36 pm

    Algumas notas:
    1- Não jogamos nada.
    2- O Rafa deu espetáculo, e foi o unico que mereceu ganhar este jogo, incrível o que jogou e o que fez jogar, fez tudo bem, deu um verdadeiro show.
    3- Xefe a partir de hoje devia ser proibido falares mal do Rafa.
    4- Que grande cruzamento do Jota no segundo golo.
    (Devia ter entrado logo em vez do Caio Lucas).
    5- Já podemos criticar o RDT ou ainda é cedo?
    Tirando Saviola e Garay é incrível os barretes que levamos do Real Madrid (Julio César, Balboa, Tote).
    6- Não está perdoado longe disso, mas gostei da reação do Seferovic quando o jogo acabou.

    • Elvaspatrimoniomundial
      Posted Setembro 22, 2019 at 10:05 am

      Javi Garcia e Rodrigo mandam um abraço!

      • Vegeta
        Posted Setembro 22, 2019 at 2:44 pm

        Tens razão, não me lembrei desses, mas mesmo assim em 8 jogadores, 4 são flops e foram pagos a peso de ouro?, portanto mantenho o que disse.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:37 pm

    1. Esta foi mais uma exibição horrível, com insistência nis mesmos jogadores.

    2. Durante a semana Lage treina o quê? Futebol? Cada vez parece menos.

    3. Rafa e Taarabt foram os que se salvaram do naufrágio.

    4. Ruben Dias é o homem que faz os dois cruzamentos que dão golo.

    5. Jogar com RDT é jogar com 10. Com Pizzi também, é nove.

    6. A minha vénia para o apoio que veio das bancadas. Foi o melhor da noite, a seguir à vitória.

    7. Não jogámos pevide!

    PS. 3 minutos de condensação, Soares Dias?

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:48 pm

      O cruzamento do segundo golo foi do Jota.

    • Flavio Trindade
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:00 pm

      6. A grande diferença entre os adeptos de pau de selfie que entram mudos e saem calados e que são cada vez mais frequentes na Luz, e os adeptos do Benfica a Norte que aproveitam estes jogos para mostrar como se apoia.

      • David
        Posted Setembro 22, 2019 at 4:40 am

        Nem é preciso serem do Norte. Nos jogos fora o Benfica tem sempre um apoio brutal e os adeptos não se calam. Infelizmente a luz tornou-se um recital de ópera autêntico. Até faz confusão ir ver certos jogos à Luz

  • porra33
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:37 pm

    Começa a ser preocupante o nível exibicional. A dependência da super forma de dois ou três jogadores naturalmente ia resultar em sofrimento.
    O Benfica não pode continuar a entrar com 10 em campo. RDT precisa de ir para o banco e ver uns videos dele no Rayo para ver se se lembra de como um avançado deve jogar. O Seferovic pelo menos dá tudo, e é recompensado com isso.
    Notou-se uma falta de criatividade no meio onde o Moreirense esteve bem organizado e por isso está na altura do Lage perceber que tem de jogar com um ponta de lança e um segundo avançado. Não há Chiquinho, meta o Jota que anda a fazer pela vida.
    De resto o Benfica sofreu muito na transição defensiva com o corredor esquerdo a ser uma autoestrada e é uma sorte não ter perdido hoje. Continuo também sem perceber a prescrição do Samaris, o Fejsa não está talhado para este modelo e a sua falta de pernas é notória.
    Estes pontos também fazem falta no final mas há muito a melhorar. Carrega Benfica!

  • Xefe
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:37 pm

    Que jogo péssimo do Benfica. Continuar a entrar em campo sem avançados não me parece que seja uma boa opção. o RDT mesmo jogando fora da posição tem que fazer muito mais, parece o Ferreyra 2.0, muito muito fraquinho…

    O Benfica deve ser a única equipa do mundo que joga em 4x4x2 e só consegue criar oportunidades de golo quando os dois alas juntam-se na mesma zona do campo, os avançados não conseguem jogar com a equipa.
    Jogo ganho graças ao bombo.

    • R. T-Bag
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:21 pm

      Jogo ganho graças à saída do Luís -1 Pizzi

      • MMachado
        Posted Setembro 22, 2019 at 7:10 am

        O Luis -1 Pizzi é o melhor marcador do campeonato e dos melhores jogadores. Respeito pf. O seu comentário não acrescenta absolutamente nada! Aprenda a ver futebol.

        • E o que temos
          Posted Setembro 22, 2019 at 12:31 pm

          Que eu saiba o post é sobre o jogo de ontem e o pizzi foi menos um por isso o user em cima nao disse nenhuma mentira.

  • Marega
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:37 pm

    Bem eu já defendi bastante o Rdt mas agora já estou a ficar sem argumentos, simplesmente não está a render. Depois pizzi saiu a equipa melhorou talvez seja porque o benfica precisava de marcar mas pizzi hoje voltou a não fazer nada e depois fica na frente e nem ajuda na defesa ou seja andou a passear pelo campo. Por fim, grande exibição de rafa (é o nosso principal desequilibrador) e obrigado seferovic pelo golo (grande cruzamento do jota)!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:38 pm

    Imaginem se o homem fosse bom…

    Incrível como o Moreirense perdeu este jogo, mas destacar o grande jogo de futebol. Com duas equipas em campo é sempre melhor assistir. Vítor Campelos já tinha mostrado na II Liga que era um treinador interessante e, acima de tudo, um potenciador de jovens, mas neste Moreirense está a mostrar ser treinador de I Liga. O Moreirense perdeu unidades, mas reforçou-se bem e apresenta-se com ideias em campo, organizado e com qualidade nos vários momentos do jogo. A lesão de Djavan foi o melhor que podia ter acontecido, pois não sabe defender, e elementos como Fábio Pacheco, os irmãos Soares e Bilel fizeram um grande jogo. Estiveram quase todos bem aliás, mas faltou matar o jogo (aquela bola do Nênê) e aguentar as carambolas da recta final. O Benfica foi lá na crença e na força, acabou por ser feliz. A 1.ª parte das Águias até foi boa, sobretudo pelo ritmo e agressividade na perda, mas a entrada na 2.ª foi muito displicente e só nos 10 minutos finais a equipa conseguiu mostrar alguma lucidez.
    Nota para o grande jogo de Rafa, que conseguiu sempre desequilibrar, enquanto que o Rúben Dias também esteve bem. Seferovic a resolver e a mostrar-se mais que RDT, que, tal como Pizzi, Grimaldo ou Almeida, esteve bastante desinspirado. Caio também entrou muito mal, ao contrário de Jota, que assistiu no 2-1.

    Diria que estes são os jogos em que só equipas como o Benfica ou o FC Porto conseguem vencer, pois têm qualidade individual e na molhada alguma irá entrar. Cabe aos pequenos evitar isso, mas com o desgaste já existente, a inferioridade em termos de recursos e a ansiedade do fim tornam essa tarefa ainda mais complicada do que já é desde início. Fica a boa resposta do Moreirense, jogassem todos assim e a Liga seria muito melhor.

    • Fake Plastic Fans
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:47 pm

      Portanto tu achas que aquela bola do Nene aos 50min teria matado o jogo? Num Moreirense-Benfica? Por muito mal que este Benfica jogue, acabam sempre por entrar lá dentro algumas bolas, mesmo que ninguém em campo saiba bem como!

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:09 pm

        Como o jogo estava acredito que teria tido um peso significativo e o Benfica ficaria ainda mais desnorteado.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:53 pm

      Rodrigo,

      Eu não vi este jogo, pois estive a ver o Modicus vs Fundão, do campeonato de futsal. O Moreirense esteve assim tão bem no jogo? Quem é que se destacou mais no conjunto de Moreira de Cónegos? Estou a ser sincero, não vi mesmo o jogo…

      Saudações Leoninas

  • Jorge Deus
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:38 pm

    Não dá mais Lage, é parar e pensar neste esquema… não funciona!

    Não sei como é possível afirmar que este é o ano Champions quando se vai a jogo com esta equipa e com este banco de suplentes, não cabe mesmo na minha cabeça… só pode ser mesmo a brincar.
    Esta passividade do Benfica no mercado faz-me ter saudades dos tempos do JJ, não há reforços dignos desse nome a não ser à carteira do nosso agente favorito!

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 21, 2019 at 10:46 pm

      Jota rende mais na frente, é lançar os jovens agora a Taça da Liga e ver a diferença.

      O Benfica tem uma equipa tremenda e ainda com um enorme potencial, obviamente que vão todos subir o nível com o passar do tempo.

  • Alvaromoreira
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:39 pm

    Pensei que um certo user já estava aqui a mandar abaixo o Ceporovic. Fui procurar melhor e encontrei o a elogia lo no Twitter. É lidar irmoum

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:41 pm

    Muita coisa tem que mudar no Benfica, parece que toda a gente já sabe como anular o Benfica, e o Benfica não sabe apresentar um plano alternativo e melhorar em volta deste sistema. O Moreirense fez bem o trabalho de casa, o duplo pivot do meio-campo raramente se desmontou e souberam sair com 2/3 unidades em espaços livres que foram criando perigo. O Nene fez um grande jogo, a conseguir posicionar-se bem e a trabalhar muito defensivamente ao anular bem o Taarabt.

    Tem que haver algumas mudanças na forma como a equipa joga e tem que começar já no jogo da Taça da Liga. Jogaria com Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Nuno Tavares, Samaris, Gabriel, Gedson, Caio Lucas, Jota e RdT. Caso o Gabriel ainda não esteja bem, apostaria no David Tavares. É necessário fechar mais o meio-campo, é necessário mais profundidade dos laterais e mais jogo interior, haver uma maior rotatividade no ataque e isso pode acontecer com o Jota.

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:41 pm

    Benfica igual à Juventus.

    Jogando mal e porcamente mas com os 3 pontos a caírem do céu.

    Este ano a paciência vai-se esgotar rapidamente fruto das receitas que o clube encaixou.

    Um clube que fatura 200M não se pode apresentar a este nível. Simplesmente não pode.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:42 pm

    Grande regresso cheio de vontade de mostrar serviço por parte do Gedson Fernandes. Pelo menos substituiu o Fejsa que estava a ser menos um até então.

  • Tim Cahill
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:42 pm

    Se querem saber o porquê de o Benfica estar miserável na Europa, olhem para este jogo. Em quaisquer outros universos e timelines o Benfica tinha perdido, se fosse na Europa tinha sido goleado, mas aqui no Tugao ganhou a uma equipa muito boa na minha opinião.

  • Mitroglou
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:42 pm

    Futebol miserável e vitória nos dois únicos remates na baliza. É impressionante a diferença entre o apoio ao Benfica fora, principalmente no norte, e na luz.
    Aquele episódio do Lage a entrar no campo antes do fim da partida é hilariante ?

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:42 pm

    Haja coração!
    Defendi sempre que devemos ter um 4-3-3 por duas razões. A primeira é que consolida a defesa e a nossa é muito macia e o nosso meio campo tem várias debilidades. Assim sendo, 2 médios dariam mias força ao nosso meio-campo.
    E com um 4-3-3 podemos libertar Taraabt que penso poder ser o jogador chave deste Benfica mas a 10.
    Gostaria também de subir o Grimaldinho e podermos ter mais opções. Isto porque assumindo que Ziv não conta (poderá inclusive sair) teremos de ter opções. Continuo a dizer que Grimaldo não pode ser lateral sendo tão ofensivo.
    Assim sendo, que tal:
    Vlacho
    Tomás Tavares
    Jardel
    RD
    Nuno Tavares
    Samaris (ou Tino)
    Gabriel
    Adel
    Rafa, RdT, Grimaldinho
    Gostaria aqui de rodar por um lado RD e Ferro (que podem estar a precisar de descanso) e dar experiência à equipa. Por outro lado, gostaria de tentar ver o que Nuno Tavares (temos de decidir que nomenclatura vamos adoptar para tantos Tavares) pode fazer a LE. Assim, o Alex subia à frente e só vinha defender nas dobras e não o que se vê hoje. Alex tem uma grande técnica e gostaria de o ver aí testado.
    Se Nuno Tavares responder bem, gostaria que fosse jogando e fazendo dupla com Alex Grimaldo na esquerda.
    Jota seria uma solução a ser pensada, dando-lhe alguns minutos e caso justificasse ir jogando mais.
    Seferovic, pese o golo, continua a ter debilidades e quem se queima é RdT. As pessoas esquecem-se que à parte o King ou o Fenómeno, pouquíssimos 9 conseguem jogar por si. É um crime RdT não ter recebido aquelas duas bolas com açúcar de Adel contra o RB e não poder fazer dupla com este. Não consigo perceber como estamos a queimar um investimento considerável, quando olhando para o jogo jogado e ignorando as estatísticas, vê-se que ele tem técnica, passe e golo. Agora tem de ser municiado, como 99% dos 9, à parte ET como Fenómeno ou King.
    Pizzi tem de ir para o banco. Sinceramente, não desgosto dele como pessoa. Acho-o bom rapaz e humilde. Mas não é para um clube como este.
    O Tomás Tavares parece-me ter qualidade e acho que poderíamos ganhar algo na ala, nomeadamente em explosão e técnica. Ir-lhe dando jogos é bom, até porque AA sendo limitado está também esgotado.
    Fejsa tudo de bom. Grande profissional, mas como Salvio aquelas lesões deram cabo. É pena, porque sendo limitado no passe, no que toca a recuperações dava jeito e tem o perfil físico que preconizo para um 6. Mas já não dá. O Gedson ia alternando a 8 com o Gabriel Appelt.
    Caio e Vinícius como soluções a serem lançadas, Caio mais na ala esquerda, Vinícius a 9.
    Acho que os adversários já percebem como joga o Benfica e noto a equipa esgotada fisicamente (apesar das poupanças na LC). Somos uma equipa muito macia e devemos ter outra abordagem técnico-táctica. Devemos abandonar este 4-4-2 e passar para um 4-3-3 clássica, que é aliás onde as equipas latinas gostam mais de jogar.

    • Xefe
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:04 pm

      O Pizzi não é para um clube como este, mas Rafa e RDT são? Interessante…

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:11 pm

        Interessante é como ainda tens a lata de aparecer após comentários ridículos sobre Rafa.
        Pizzi é banal e pronto.

      • Sombras
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:11 pm

        Porra, a sério ainda não chega dessa obsessão com o Rafa? Deixa-me adivinhar, ele roubou-te o par para o baile de finalistas?

      • DNowitzki
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:16 pm

        Rafa? Hoje? Acabou-se a internet por hoje.

      • R. T-Bag
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:18 pm

        Não, claramente pizzi não chega. Embora provavelmente seja teu amigo, a verdade é que é fraquinho.. e sim, o Rafa não só é para um clube desta dimensão, como é o melhor jogador da equipa

      • David
        Posted Setembro 22, 2019 at 1:31 am

        Que barbaridade de comentario. Rafa a sério? O RdT ainda te dou de barato pelo início dele, agora o Rafa? Valha-me nossa senhora, isso ou é obsessão ou vês outro desporto qualquer.

      • Mantorras
        Posted Setembro 22, 2019 at 6:45 pm

        O Pizzi precisa que o campo para ele seja a descer.

    • Pablo
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:23 pm

      Concordo Joga_Bonito. O Fejsa parece que melhorou a nível de passe, mas vai na bola à queima, pressiona à queima e assim compromete a defesa. O RDT hoje não recebeu uma bola no ataque principalmente no primeiro tempo, só o Seferovic foi acionado, Pizzi, Rafa e Grimaldo jogam entre si e esquecem dos outros e logo perdem a bola. O Ferreyra passou o mesmo no ano passado, vejo aí um problema.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:33 pm

        Acho que o Fejsa vai à queima porque já não tem pernas.Contra o RB até fez uma 1ªparte boa a nível defensivo, mas caiu totalmente. Já não está em condições.

  • HeberPrincipe
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:46 pm

    Estrelinha a la Juventus

  • Primo1904
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:51 pm

    Valeu pelo resultado!
    Lage por tudo o que fez merece crédito mas…exige-se mais.
    Sefery e RdT não funciona, Fejsa e Taarabt idem (que se passa com Samaris!?).
    Ferro também muito aquém do que já mostrou.
    Pizzi sem fulgor.
    As substituições foram tardias mais uma vez.
    De positivo Rafa Silva, o verdadeiro dínamo desta equipa (incompreensível descansar com o Leipzig) e Ruben Dias que para mim é o “verdadeiro” capitão desta equipa.
    Nota final para Artur Soares Dias: porque qualquer golo do Benfica é analisado ao mínimo pormenor!?
    3 minutos de compensação!?!
    Mas não foi por aqui, a verdade é que a equipa tem que mostrar mais do que tem mostrado nos últimos jogos.

  • KCL
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:51 pm

    O Taarabt tem de subir, no campo. O Benfica tem de parar de jogar com 2 PL porque nem tem jogo para isso. 2 médios interiores requerem um 10, a placa giratória, e essa placa tem de ser Taarabt. Sai um dos PLs e pronto.
    Quando Gabriel estiver bem espero ver isto a acontecer. Penso que a equipa ia melhorar bastante o jogo ofensivo.
    É que vejamos, se jogarmos em 442 temos de ter extremos, porque vamos ter 2 avançados na area, e aí cervi e caio ( ou rafa na direita) faziam sentido. Óbvio que isto é uma visão muito simples do jogo mas penso que é a base.

    Cumprimentos

  • Chico
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:53 pm

    Não vi o jogo e não ver oitro no futuro próximo. Saturado do Lage. A equipa joga mal, só tem um plano e o treinador tem medo de fazer alterações, exigir coisas aos jogadores e direção e se impor. Estamos muito mal.

  • Fake Plastic Fans
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:53 pm

    Não sei se é a câmera baixa ou o relvado em condições deploráveis mas estes jogos em Moreira parecem sempre tão difíceis de ser jogados…

    Queria ver o Messi neste campo a jogar contra estes cavalos. Se o Rafa é parado em falta em cada arrancada, imagino o argentino, nem mexia!

  • ACT7
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:55 pm

    Conseguimos os 3 pontos de maneira algo feliz, mas com atitude. Atitude essa impulsionada pelos adeptos, a diferença que é jogar no norte, onde quem vai é para apoiar e não para tirar a selfie e assobiar.
    Quanto ao jogo, muito previsível o Benfica e o Moreirense bastante competitivo. Estamos muito limitados ao que o Taarabt pode fazer e quando é muito marcado ou está pouco inspirado acabamos por sofrer muito.
    É necessário trazer o Gabriel e o Florentino de volta e talvez puxar o Taarabt para a frente junto ao Seferovic.
    Nunca me pronunciei muito sobre o RDT porque não conhecia, fui acompanhando o blog e todos diziam (tal como Ferreyra) que era top contratação por parte do Benfica, mas afinal… Ainda assim é capaz de melhorar quando marcar o 1º golo.
    Almeida e Pizzi hoje também não estiveram bem. Jota acabou por fazer o cruzamento que deu o golo, o miúdo têm de jogar ali.
    Temos de melhorar muito se queremos lutar por alguma coisa, os adeptos têm de apoiar mais a equipa.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:55 pm

    3 pontos muito saborosos mas uma vitória totalmente injusta.

    Aliás o empate já seria penalizador para o Moreirense.

    Muito bem a equipa de Campelos a anular completamente o jogo interior do Benfica, e com uma enorme exibição do trio do miolo Fábio Pacheco (recuperou uma montanha de bolas) e dos manos Soares que deram qualidade em posse e tacticamente estiveram perfeitos já que o trio de meio campo do Moreirense foi sempre superior à dupla do Benfica.

    Depois um pivot ofensivo a prender os centrais e duas setas a aproveitar a habitual péssima transição defensiva do Benfica.

    O Moreirense foi muito superior durante 65m de jogo por ter essa superioridade no miolo, já que o raio de acção de Fejsa é curto e que Pizzi volta a fazer um jogo miserável quer nos equilíbrios ofensivos a ajudar a dupla do miolo quer nas coberturas defensivas deixando André Almeida sempre sozinho.

    O Benfica vivia (e tem vivido) dos desequilíbrios individuais apenas, hoje só de Rafa que teve de assumir toda a despesa da equipa.

    Com Gedson (principalmente) e com Caio (porque Pizzi foi uma nulidade) a equipa ficou mais confortável, ganhou metros na pressão, e maior conforto com bola e os golos acabaram por surgir muito por mérito das alterações efectuadas (contudo continuam a ser feitas muito tarde já que Fejsa, Pizzi e Raul de Tomás se saissem ao intervalo já era tarde).

    Por falar no espanhol…acho que já chega.
    Entre o hype do craque desse clube gigante Rayo Vallecano comprado inflacionado para pagar um erro anterior (Vieira a tapar os olhos a Florentino), e um cepo, com deficiências técnicas evidentes mas que nunca vira a cara a luta, eu preferirei sempre o segundo…goste-se ou não Seferovic é mais útil do que RdT, cuja sorte é ter Vinicius lesionado senão apanhava um chazinho de banco.

    Esta equipa pede o regresso urgente de Florentino e principalmente de Gabriel, mas pede já alternativas na frente e para os jogadores em sub rendimento.

    Hoje foi com sorte e sem mérito, mas a sorte não bate sempre à porta…

    • Dca
      Posted Setembro 22, 2019 at 11:42 am

      Qual será o melhor 11?
      Acho que esta semana a Taça da Liga vai ajudar a dissipar muitas duvidas.
      Em forma, parece-me: Vlachodimos, Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Rafa, Pizzi, Taarabt e Vinicius.
      Com estas opções: Vlachodimos, Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Taarabt, Rafa, Jota, Pizzi e Seferovic. Talvez Gedson no lugar de Jota e Taarabt mais avançado.

  • stanpanan
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:55 pm

    Só vi a primeira parte, mas foi horrível… Contei, nós primeiros 30 minutos, 8 mas recepções e uns bons 10 maus passes… Maus passes e mas recepções apenas posso concluir falta de concentração… Há jogadores que estão desligados da corrente… Porquê não sei mas é notório… Depois o esquema do lage é sempre o mesmo, já via isto como um problema o ano passado… Se vai manter inalterada essa forma de jogar então devia ter escolhido jogadores certos para isso, fejsa num meio campo com 2 lado a lado simplesmente não funciona, ele era bom quando jogava a 2 com ele mais atrás do outro médio (como jogava JJ)… RDT naquela posição não resulta, anda perdido e cada vez mais desmotivado e desconcentrado…
    No meio disto tudo a intensidade é zero! Assim não… Acredito que com Gabriel e Florentino isto irá melhorar mas na frente o problema vai manter se..

    • Number10
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:03 pm

      Concordo com tudo. Principalmente na parte do RDT, fica ali um espaço enorme no meio campo que as equipas adversárias aproveitam. No ano passado não acontecia porque o Félix descia até ao meio campo.

      • stanpanan
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:18 pm

        Félix fazia de médio ofensivo, ala e avançado, porque tem cultura tática para isso, dai ter custado o que custou… O RDT não tem, no 4-4-2 do JJ O RDT até podia funcionar, mas neste do lage não me parece que vá funcionar… Por azar, o jogador que mais parecia destinado a funcionar ali lesionou se, chiquinho… Sem ele eu experimentava o Jota nas costas do Seferovic, ou mesmo tarabt ou Rafa, se bem que nunca irão oferecer na grande área o que o Félix oferecia, mas pelo menos podiam ajudar a ligar o meio campo e ataque

        • Chico
          Posted Setembro 22, 2019 at 1:16 am

          Ora aí está. O futebol de Lage era o futebol de Félix na verdade. Ele e, em menor grau, Gabriel preenchiam os buracos do esquema lageano. Sem eles, não tem havido ajustes para meter a equipa a jogar futebol.

  • gaffa78
    Posted Setembro 21, 2019 at 10:59 pm

    Muito mau Jogo do Benfica
    Vi um Moreirense a pressionar o Benfica no ultimo terço, coisa que o Benfica não consegue fazer.
    Meio Campo, fraquinho, a bola é entregue pelos centrais ao Tarabt a 2m em vez de ser entre linhas para ganhar metros.
    Pizzi menos um…
    Rafa único agitador, contudo perde muitas bolas em corridas desenfreadas /Falta de apoio no corredor central).
    RDT, ainda Fraquinho, não dá para jogar com o Seferovic, tem de jogar ou um ou outro, ou o grande PL de 20M.

  • Number10
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:00 pm

    Feliz pela vitória, mas estes jogos deixam um sabor amargo. O Benfica colectivamente este muito mal, tanto a defender como a atacar. Existem alguns jogadores que parecem estar em sub-rendimento. Do outro lado o Moreirense esteve com muita atitude e muita garra, e que na minha opinião não merecia perder.

    Da parte do Benfica existem muitos pontos negativos, que neste jogo quase fizeram com que perdesse o jogo:
    – Falta de agressividade. O Benfica permite que as equipas adversárias troquem a bola com alguma facilidade até a entrada da área. O André Almeida e o Grimaldo dão muito espaço. Mas o que mais me chateia é que os dois capitães de equipa o Pizzi e o André Almeida sejam os mais passivos, e as vezes simplesmente fazem pressão com os olhos.
    – Outro aspecto é que Benfica cruza muito mal, o que facilita bastante o trabalho defensivo das equipas adversárias. Por acaso os dois melhores cruzamentos acabaram em golo.
    – A nível de remates é ainda pior. Só vi o jogo desde os 30 minutos e não me lembro de ter visto o guarda-redes do Moreirense a fazer uma defesa. A maior parte dos remates ou eram fracos/bloqueados ou eram mal direcionados.

    De resto, começo a ter muitas dúvidas em relação ao RDT, tem qualidade mas na parte que mais interessa está a ser uma nulidade.

    Para finalizar não sei o que é que os jogadores do Benfica fazem nas pausas para as selecções. Não é que o Benfica tenha vindo a fazer grandes jogos, mas tal como no ano passado, a qualidade de jogo do Benfica baixou muito depois das paragens para as selecções.

  • Harryke
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:02 pm

    Vou deixar as análises para outro jogo, visto que hoje acabei a ver o jogo com mais coração que cabeça.
    Apenas deixo duas notas: este meio campo a dois sem Gabriel e/ou Florentino não funciona e está na hora de RdT ir para o banco. É o momento certo do Lage o fazer dar um passo atrás, pois a equipa pode beneficiar de um esquema com 3 médios neste momento tendo em conta as lesões dos médios acima referidos. Um duplo pivot Samaris-Gedson e Taraabt mais à frente seria a minha aposta (o português e o marroquino parecem dar-se melhor em sistemas de 3 médios). Samaris melhor com bola que o Fejsa, Gedson forte na pressão e ofensivamente a fazer valer as suas características de box-to-box e Taraabt a poder explorar a sua criatividade mais à frente.
    RdT passava para o banco e tratar de se adaptar com calma às ideias da equipa. Era expectável uma adaptação difícil de um jogador que penso nunca ter jogado num clube fora do seu país, mas compreendo as criticas quando se gastaram 20 milhões para adquirir o seu passe.
    Satisfeito pela vitória, dou os parabéns ao Moreirense que fez um grande jogo (se tivessem ganho, não seria um escândalo), onde fizeram imensos cortes providenciais e interseções a remates do Benfica à entrada da área.
    Espero que o Lage passe a reduzir a conversa nas conferencias e comece a focar o trabalho nas lacunas do jogo da equipa.

    Ps: muito bem o Odysseas nas saídas hoje.

  • Johny45
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:08 pm

    Como anda este Benfica… nas ruas da amargura. É chegar outro jogo na champions e já se volta outra vez à realidade.
    Quanto ao jogo, foi tudo fraquinho. A estrelinha a cair no céu e lá ficam os 3 pontos (porto e benfica nem se podem queixar da sorte).
    Gedson a entrar muito bem, vai dar uma grande ajuda.
    É incrível com tanto dinheiro recebido e gasto e a frente de ataque é uma autentica vergonha… viva o grande presi!!

    • PGDuarte
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:18 pm

      Se o Benfica anda pelas ruas da amargura o que hão-de dizer outros clubes.

      • Johny45
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:40 pm

        Primeiro: a mim nao me interessam os outros clubes, o meu clube é o benfica!
        Segundo: Uma coisa não invalida a outra, o Benfica é quem tem mais estatuto e potencial da primeira liga, logo tem de andar sempre em cima e não em baixo.
        Olhem para cima e não em baixo, senão o Benfica nunca vai evoluir.

      • Chico
        Posted Setembro 22, 2019 at 1:14 am

        Eu sou benfiquista. Não sou anti-outros. Quero saber do meu clube e estou-me completamente nas tintas para os outros.

      • PGDuarte
        Posted Setembro 22, 2019 at 1:17 pm

        Johny e Chico, mas nós não jogamos sozinhos, não competimos sozinhos e não estamos sozinhos no mundo.

        O facto de sabermos e analisarmos como os outros andam, não significa ser anti o que quer que seja. Significa que estamos atentos, analisamos e percebemos como é a nossa competição.

    • N.S.
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:22 pm

      Gedson tem lacunas evidentes na definição, até no passe curto. Ainda tem muito que evoluir.

      • Johny45
        Posted Setembro 21, 2019 at 11:41 pm

        Não é um jogador perfeito mas é um jogador muito bom e com grande margem, pena as suas lesões. A sua maior valência é o transporte e a capacidade física. O resto logo irá evoluindo.

    • Malloy
      Posted Setembro 22, 2019 at 1:43 am

      O Gedson vai dar grande ajuda, o Vinicius vai dar grande ajuda, o Gabriel vai dar grande ajuda e o Florentino também ; vão dar todos quando regressarem de lesões

  • DNowitzki
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:11 pm

    Só mais uma notinha para o Pizzi. O que acontece quando ele está 1 X 1 com o defesa? Puxa a bola para o pé esquerdo e despeja para a área ou atrasa para um colega. É um tipo incapaz de driblar o defesa e também sem velocidade para o ultrapassar. Basta comparar o melhor Salvio com esta amostra transmontana.

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 21, 2019 at 11:34 pm

      Ele não é um extremo puro. Queres que ele jogue como Salvio não sendo como o Argentino?

    • Cossery
      Posted Setembro 22, 2019 at 9:50 am

      O Salvio dos últimos 5 anos era só olhar para baixo e ir contra os defesas e perder a bola…

    • psychomantis
      Posted Setembro 22, 2019 at 11:28 am

      Se visses os jogos do Benfica talvez conseguisses perceber que o Pizzi não joga a extremos.
      Se vês os jogos e ainda assim não entendes isso, ouve a conferência de imprensa do Lage. Ele explica que a posição do Pizzi não é extremo, ele funciona como um terceiro médio.
      De nada.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 22, 2019 at 12:55 pm

        É isso mesmo. Eu é que vejo unicórnios… e o Pizzi a jogar à direita 90% dos jogos.

        Mas se fosse verdade o que Lage diz sobre ele ser o terceiro médio, bom então há muito para zurzir sobre o treinador e o jogador… por razões óbvias.

  • Nunop
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:14 pm

    – O sistema do Lage depende única e exclusivamente de um jogador, Gabriel. Quando o brasileiro não está, a pressão não funciona, já não se ganham bolas no meio campo adversário e perde-se muito no ataque à profundidade tal é a facilidade do Gabriel em meter bolas nas costas da defesa ou a virar o jogo.

    – R.D.T é muito bom jogador, quem percebe de futebol e já o viu jogar sabe que tem muita qualidade, ao nivel da recepção, passe e finalização mas qualquer jogador sem confiança não rende. Teve azar nos primeiros jogos e agora tem jogado mal mas trata-se apenas de falta de confiança, quando começarem a entrar vai provar o seu valor (lembro que muitos também diziam que os 16M dados pelo Rafa foram um ultraje, que era um flop enorme e hoje em dia é o nosso melhor jogador de longe).

    – Gedson entrou bem, com mais ritmo tinha feito golo naquela bola de pé esquerdo, assim como Jota que fez um grande cruzamento.

    – Onde anda o Zivkovic? Tem muita qualidade e é na minha opinião a solução para segundo avançado, depois da lesão do Krovinovic no 4x3x3 do RV, assumiu muito bem esse lugar atrás do avançado.

    Onze para a Taça da Liga:
    Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Nuno Tavares, Samaris, Gedson, Caio, Jota, Zivkovic e Seferovic

    • GuGu
      Posted Setembro 22, 2019 at 1:06 am

      Também achei estranho o desaparecimento de Zivkovic, principalmente tendo em conta a falta de jogadores que o Benfica disponha para o meio campo, sendo que foi no meio onde mais rendeu no Benfica.

    • tiagoagm
      Posted Setembro 23, 2019 at 12:34 pm

      Foi um risco imenso meter o Gedson. Vinha de longa paragem e caso o benfica não tivesse ganho ia ser muito criticado ao meter o miudo. A defesa fez um jogo fraquissimo muito por culpa do meio campo. Fejsa nao pode ser titular.

  • Silvarinni
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:22 pm

    Cada vez mais fico surpreendido com o que se vai lendo por aqui. Que não estamos a jogar bem? Isso parece me obvio mas onde é que o Moreirense foi melhor além da vontade de vencer? Mas estamos a brincar? Esta bipolaridade dos adeptos do Benfica devia ser um caso de estudo. Hoje, a equipa ja não vale nada, o Pizzi afinal até para o campeonato português ja não serve, de todos, só o Rafa se aproveita… Já para não falar que afinal o Laje é um Rui Vitória 2.0. Incrível! Enfim, não sejam todos kafka por favor. Quanto ao jogo, como já havia dito, muito abaixo do que seria expectável. Preocupante a falta de agressividade nos duelos individuais e consequente reação à perda. Moreirense a preocupar se e bem em fechar o jogo entrelinhas do Benfica e a procurar o espaço vazio deixado pelo Benfica, fruto do maior balanceamento no ataque por parte da equipa encarnada. RDT, precisa claramente de ser protegido nesta fase. Claramente as coisas não lhe estão a sair bem mas penso que ainda é precoce chamar lhe de novo Bueno. Por ultimo, resta me esperar pelo regresso dos jogadores fundamentais que estão lesionados(muitos se esquecem disto) e que outros recuperem fisica e mentalmente de forma a dar mos a volta a esta fase!
    Carrega Benfica!
    #naosejaskafka

    • Miguel Carvalho
      Posted Setembro 22, 2019 at 12:42 am

      Concordo com tudo o que dizes não te preocupes que existem benfiquistas que sabem ver o que de bom é feito e não apenas o que de mau, aliás eu até sou capaz de achar que muitos benfiquistas neste blog ficava mais contentes com a derrota do que com a reviravolta.

    • Gil Rodrigues
      Posted Setembro 22, 2019 at 12:55 am

      não podia concordar mais…

      Parece que vivemos entre o -8000 e o 800000, e não há nada pelo meio. os maiores inimigos do Benfica acabam por ser os próprios benfiquistas com este comportamento destrutivo.

      • Kafka
        Posted Setembro 22, 2019 at 1:02 pm

        Verdade, o grande inimigo do Benfica são benfiquistas como tu, que acham muito bem que o Benfica tenha perdido 11 dos últimos 14 jogos da Champions, porque importante é bater em mortos como o Tondela

        Finalmente disseste um comentário acertado

        • Gil Rodrigues
          Posted Setembro 23, 2019 at 8:06 am

          já todos sabemos que deve ser o típico adepto do lenço branco, o primeiro a querer destruir, que está tudo mal.
          O que seria do mundo sem a azia e rancor crónicos do Kafka?

        • Miguel Carvalho
          Posted Setembro 23, 2019 at 1:04 pm

          Discordo Kakfa nenhum Benfiquista está contente, mas visto neste momento não conseguirmos ganhar em ambos o que é melhor passar sempre os grupos da champions ou ganhar 5 campeonatos em 6 anos?

    • O Patrão
      Posted Setembro 22, 2019 at 1:30 am

      E está encontrado um dos vencedores da noite.

      Estás correcto. Efectivamente, a bipolaridade deste pessoal é incrível, num sentido negativo.

      E o que ainda vamos ver este ano. Daqui a um mês, quando a equipa atingir outro nível de jogo, quando alguns dos jogadores ultrapassarem a fase negativa e, acima de tudo, quando a equipa recuperar alguns dos jogadores titulares, vamos ver o oposto, o endeusamento a Lage, os elogios a Pizzi, Seferovic e mesmo a RDT, ou seja, vão assumir o dito por não dito e puxar a brasa à sua sardinha, como se nada tivessem dito em contrário.

      E, para além disso, um reparo, que acontece volta e meia quando o Benfica tem alguns jogos menos conseguidos: quem escreve pela Visão de Mercado, escreve mal.

      Quem ler este post e não viu o jogo, tem uma perspectiva muito diferente da realidade.
      O Moreirense não jogou bem, não foi em nada superior, apenas se fechou durante a maior parte do tempo, limitando as ações a tentativas de saídas rápidas, essencialmente na segunda parte, fruto de um golo fortuito no início da segunda parte, um golo que aconteceu, já que resulta de um daqueles cruzas sem olhar, cabeceado de forma deficiente e acaba por sobrar para uma boa finalização. E então aí é que ninguém se mexia lá atrás, tapando (e bem) os caminhos da baliza, obrigando o Benfica a arriscar, originado em jogadores fora de posição e em zonas vazias do campo, o que ia permitindo alguns contra-ataques perigosos mas que nunca resultaram em oportunidades, fruto do esforço na recuperação.

      Resumindo, foi um jogo mediano, de uma equipa a quem se exige mais e que tem que jogar mais e melhor, pois tem jogadores para isso.

      Mas, como em democracia tal se proporciona, as opiniões devem ser respeitadas, quando assim o merecem e respeito a de quem apresenta os seus argumentos, mesmo que não concorde com os mesmos, nem com a opinião.

      Cumprimentos.

      • Kafka
        Posted Setembro 22, 2019 at 1:00 pm

        Elogios à Pizzi?

        Mas o Pizzi vai deixar de ser medricas e vai passar a jogar futebol contra as equipas grandes é isso?

    • tiagoagm
      Posted Setembro 23, 2019 at 10:00 am

      Claro que foi melhor. Fossem mais inteligentes e corajosos e tinhamos perdido por mais golos.

      • Silvarinni
        Posted Setembro 23, 2019 at 11:24 am

        Estamos a falar do jogo do moreirense? É que se estamos, da ultima vez que vi o resultado, tinhamos ganho.
        Depois, os “ses” fazem sempre parte do nosso discurso consoante o lado para que queremos levar a conversa. Eu também poderia dizer que se fossemos mais inteligentes e corajosos podiamos ter ganho o jogo na 3a feira e secalhar aqui até assentava a afirmação pois ao contrário do moreirense, ainda tivemos oportunidades de marcar.
        Concordo que devemos criticar mas pelo menos sejamos sérios. O futebol não é linear, do outro lado também estão 11 jogadores, não jogamos sozinhos.

  • Michael Scofield
    Posted Setembro 21, 2019 at 11:52 pm

    Juro que não percebo a desvalorização dos próprios adeptos do Benfica para com o Rafa. Nos últimos tempos tenho visto muito isto. Ainda neste post li que “Rafa” não é jogador para este Benfica. Então que extremo Portugal é que é? O Rafa é talvez dos jogadores mais desequilibradores da Europa em velocidade e no drible 1vs1. Tenho visto muita gente dizer que “passámos de Di Maria e Gaitan para Rafa”. Pois devem estar com a memória do Di Maria do Real Madrid. É que se dizem que o Rafa ainda é inconsistência, não se devem lembrar do Di Maria dos tempos do Benfica. Dei-me ao trabalho de ir ao zerozero ver os números e na melhor época do Gaitan no Benfica marcou 11 golos. Não aparecem as assistências. E a melhor época do Di Maria foram 10 golos. Ora o Rafa o ano passado (melhor jogador do Benfica na anterior época para mim) marcou 21 golos!!! Exatamente a soma da melhor época do Gaitan e Di Maria juntos!!! Mas porque o Di Maria fazia letras e o Gaitan tinha muita classe, que tinha é verdade, foram mãos valorizados. Duvido que tivesse maior percentagem de dribles e ataques por jogo e contribuição para golos como o Rafa tem tido nestes últimos tempos. Eu até acho o Benfica super dependente do Rafa e da sua capacidade fora do normal de driblar, partir linhas e condução de bola em velocidade e vêm pessoas dizer que não tem qualidade para “este Benfica”.

    • El Pipito
      Posted Setembro 22, 2019 at 12:50 am

      Gaitan fez 20 assistências na época dos 11 golos e o Di Maria fez 19 na sua época fantástica de 09/10.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 22, 2019 at 1:10 am

    Existem adeptos do Benfica com dificuldade em perceber a superioridade de Seferovic relativamente a RDT.
    60 jogos pela seleção, experiência acumulada como goleador na Bundesliga e no crónico campeão português.
    RDT aos 25 estreou-se em jogos internacionais este ano, tem uma época de primeira divisão ao serviço do Vallecano, contra 8 do suiço.
    Sendo estes dados estatísticos, o que importa relevar é a preponderância de características físicas e velocidade do suíço, que o tornam imprescíndivel em ataque rápido e contra ataque no sistema de Lage.
    Já o espanhol, é razoável/bom em todos os parâmetros, mas não se destaca em nenhum. Não pode garantir ataque á profundidade, fazendo o papel de Seferovic, logo teria que ser usado por Lage numa tentativa de substituir Félix, posição em que não consegue render.
    É hilariante aquela justificação que RDT não renderia por ter um cepo ao lado.
    Percebe-se a insistência no espanhol pelos 20M e por ter um toque de bola atraente, mas terá que cair.
    Há adeptos que não percebem que existem muitos jogadores na terceira liga que tem melhores qualidades técnicas que Marega ou Seferovic. Isso não prova nada…

    • Kafka
      Posted Setembro 22, 2019 at 12:57 pm

      “experiência acumulada como goleador da Bundesliga”

      ?? ? ?… Isso é a gozar certo? Onde é que ele era goleador na Bundesliga? Bundesliga De Badminton?

      • David
        Posted Setembro 22, 2019 at 3:10 pm

        Marcou menos golos na Bundesliga em 3 épocas que na única época onde se enganou. Mas é um goleador… muito bom!

  • Chico
    Posted Setembro 22, 2019 at 1:21 am

    Pizzi anda a precisar de banco, mas não é o Lage que lhe vai dar. RDT vai ser flop. O Benfica precisa de um Mourinho. Não sou fã do estilo dele, mas é preciso um treinador com estatuto, capacidade e ambição para dar o passo seguinte. Desde JJ que o Benfica não tem um treinador capaz de exigir o que quer que seja à direção ou de dar banco a uma primadona da equipa (tanto RV como Lage só o fazia após lesões e só aí lançavam jogadores mais talentosos que estavam na sombra dessas tais divas). O Vitória ainda tentou uma vez meter o Pizzi no banco no Dragão mas o gajo mandou-o para um sítio que cá sabemos. Só com um Mourinho é que podemos dar um salto competitivo. Com estes académicos do futebol (ou meros profes de EF como era o anterior) não vamos passar disto.

  • Duarte A
    Posted Setembro 22, 2019 at 2:08 am

    Que pobreza…

    • tiagoagm
      Posted Setembro 23, 2019 at 9:57 am

      Isto!! Se já era um milagre empatar o jogo quanto mais ganhar. Defesa foi um autentico buraco. Fejsa não pode ser titular e o RDT e Sefe já se viu que não funcionam juntos. Insistir nisto só pode ser burrice.

  • golias
    Posted Setembro 22, 2019 at 11:21 am

    Não consegui ver o jogo com muita atenção, mas do que vi e pelos comentários aqui no blog, foi mais uma pobreza franciscana… Começo a ficar muito preocupado com a teimosia do Lage na dupla RDT e Seferovic, já todos perceberam que não funciona, menos o treinador que deveria ser o primeiro a perceber isso… Valeu pela vitória, numa prova de longo prazo é muito importante conseguir vitórias nos momentos menos bons como é o caso deste actual Benfica. Espero, sinceramente, que as más exibições se devam a fatores que o treinador não controla (lesões) ou controla apenas parcialmente (sub-rendimento de jogadores nos jogos apesar de uma possível boa resposta nos treinos), mas começo a achar que há algo mais profundo e que o treinador não está a conseguir resolver… a ver… Uma última nota, este Benfica nos anos mais recentes tem sido muito frágil psicologicamente, ontem só depois do 1-1 se notou alguma garra, isto é completamente inadmissível em profissionais de futebol em que o mínimo que se exige é que dêem o máximo ou, se estiverem limitados, que dêem o lugar a outro (não podem querer jogar sempre quando as coisas não saem, mas ainda está para nascer o jogador que assuma isso, digo eu).

  • coach407
    Posted Setembro 22, 2019 at 1:17 pm

    O principal desafio neste tipo de jogos é criar oportunidades de finalização portanto vamos analisar as oportunidades de finalização do Benfica. Nota: Evidentemente, não me lembro dos lances todos pelo que me limitei ao resumo. Se faltar algum não é culpa minha.

    14′ Para ver e rever o movimento do Pizzi. Absolutamente extraordinária a sua visão de jogo, Seferovic lá meteu a bola, tinha muito pouco ângulo e a finalização seria de pé esquerdo… ainda assim, quase marcava num lance complicado que ele próprio criou com um movimento ao alcance apenas de jogadores com enorme visão de jogo. Não é por acaso que ele tem sempre mais oportunidades para finalizar de que, por exemplo, RDT. Simplesmente está muito à frente em termos de inteligência e compreensão do jogo.

    23′ Bola no Pizzi já dentro da área numa zona congestionada. Com muita tranquiladade e precisão serve o Grimaldo para um golo cantado. Falhou.

    43′ Pizzi serve Grimaldo na linha que faz um cruzamento e o Seferovic cabeceia. Uma jogada sem grandes pés e cabeça.

    63′ Ferro remata quase do meio-campo.

    69′ Rúben Dias faz um passe longo lá para a frente, RDT ganha nas alturas e isola Gedson que perde o timing de finalizar.

    72′ Livre de RDT contra a barreira e na recarga remata cruzado de pé esquerdo.

    84′ Rúben Dias cruza de muito longe e golo do Rafa.

    90′ Mais uma bola longa do Rúben Dias, falha grave do defesa, cruzamento lá para o meio do Jota e golo do Seferovic.

    O Benfica, em 90 minutos, só criou 2 lances com pés e cabeça. Os outros lances foram cruzamentos pelo ar, passes longos ou remates de longe.

    Conclusões:
    – Isto diz muito do péssimo jogo do Benfica, caso a ideia de jogo seja o tipo de jogadas como a dos minutos 14′ e 23′. Não tem nada de mal recorrer imenso ao jogo direto. O FC Porto foi campeão assim e nós ganhamos este jogo assim portanto pode ser eficaz, se bem trabalhado. O problema é que isto não foi estratégia. Foi desespero por não conseguirmos impôr o nosso futebol.

    – Pizzi foi o nome principal das duas únicas jogadas com pés e cabeça do Benfica, o que demonstra que, até em jogos menos conseguidos, quase sempre se cumpre a regra de: ou é ele ou não é ninguém.

    – Rafa foi dos mais inconformados, sacou amarelos, assustou na transição… mas fica o amargo de boca por ter sido muita parra e pouca uva. O único lance com efeitos práticos que teve, confiando no resumo, foi mesmo o golo em que tem mérito, mas não é bem o que se espera de um “grande jogo” de um extremo. O Rafa fez um grande jogo… no segundo terço do campo. No último terço não foi tão feliz, fica a oportunidade de melhoria. Não confundir com ter dito que jogou mal. É uma observação lógica.

    – Rúben Dias nestes momentos é sempre fabuloso e acaba por ser decisivo nos dois golos.

    – Parabéns ao Benfica. Era difícil ganhar fora a uma equipa melhor do que o Leipzig, mas felizmente as poupanças no amigável a meio da semana resultaram numa vitória categórica.

    • Vegeta
      Posted Setembro 22, 2019 at 2:51 pm

      Bom era no tempo do teu amigo que tínhamos derrotas categóricas em casa 1-3 contra o mesmo adversário ou 0 pontos na champions.
      E elogiar o Pizzi hoje é de bradar aos céus, assim que ele saiu começamos a jogar a bem e tu vens aqui para o defender, hoje o Pizzi foi menos um como foi contra o Porto e contra o Leipizig.

    • Xefe
      Posted Setembro 22, 2019 at 3:12 pm

      A parte do teu comentário em relação ao Rafa espelha as razões por o qual não o consigo apreciar. É muito inconsequente. Faz bem o transporte e drible no meio campo até chegar perto da área mas depois ou decide mal ou define mal o passe ou tenta fintar mais um jogador e é derrubado em falta. Ganha muitas faltas mas o Benfica não é grande coisa nas bolas palavras, e livres directos só Grimaldo mas como é pé esquerdo só é bom nos livres na meia direita (zona onde o Rafa raramente sobre as faltas).

      O Pizzi é o oposto, é prático e objectivo. Não faz dribles nem transporta a bola que é o que os adeptos gostam de ver, mas depois como dizes, ele está presente nas únicas oportunidades com, usando a tua expressão, com pés e cabeças.

      • coach407
        Posted Setembro 22, 2019 at 5:07 pm

        Permite-me moderar um pouco o teu comentário.

        O Rafa, antes da época passada, era exatamente isso. Um absoluto desastre na definição, tanto no passe como na finalização. Era um jogador muito bom no terço intermédio, mas no último era banal.

        Na época passada, evoluiu imenso, muito forte em termos de movimentos sem bola no último terço e melhorou muito na finalização. Juntando estas duas melhorias, disparou em termos de valor acrescentado para o Benfica. Em termos práticos e objetivos, acrescentou brutalmente e basta ver o número de golos marcados. Além disso, era muito bom no terço intermediário e passou a ser fantástico.
        Ainda assim, continuou com uma limitação constrangedora para o nível do Benfica. Definição com bola no último terço no que diz respeito ao último passe. Um extremo tem de ser capaz de desequilibrar e assistir. O Rafa era simplesmente incapaz e, num campeonato onde Pizzi se tornou o melhor marcador da Europa ou André Almeida e Grimaldo foram dos melhores assistentes na sua posição na Europa, o Rafa conseguiu apenas… 2 assistências. Miserável. Ainda assim, o facto de se ter tornado fabuloso no terço intermediário e conseguir aparecer em zonas de finalização e ser eficaz nesse momento, faz com que seja indiscutível no Benfica. A limitação que referi no Rafa da época passada deixa um amargo de boca, mas não é suficiente para deixar de ser dos melhores jogadores do Benfica.

        Esta época, o Rafa melhorou bastante nos primeiros jogos nesse aspeto, partindo tudo com o Pizzi e acrescentando não apenas com golos, mas também com uma boa capacidade em desequilibrar com assistências. Ultimamente, tem voltado um pouco ao mesmo e este jogo foi sintomático. Novamente excelente no terço intermediário e aparecer na zona de finalização, mas não conseguiu qualquer lance em que desequilibrou no último terço com o tal último ou penúltimo passe. Falta-lhe consistência nesse aspeto, mas pode melhorar. Passou de péssimo finalizador para ótimo finalizador num ápice portanto nunca se sabe.

        Em relação ao Pizzi, é mesmo muito bom no último terço. É quase impossível haver jogos em que não fique ligado às principais oportunidades com pés e cabeça do Benfica. Muito forte tanto no último passe como a aparecer para finalizar. Ainda assim, no terço intermédio falha muito, perde bolas estúpidas, o facto de não ter transporte limita-o quando não tem linhas de passe, não tem a aceleração do Rafa que lhe permite recuperar imensas bolas… é um jogador feito para desbloquear os jogos no último terço. Fora dessa zona é banal. No nosso campeonato o Benfica precisa de jogadores fortíssimos no último terço e aí o Pizzi faz constantemente a diferença, faça um jogo bom ou mau. Está sempre lá. Isso faz com que seja top no Benfica, mas não dá para mais que isto pela limitações nos outros momentos do jogo.

        • Miguel Carvalho
          Posted Setembro 23, 2019 at 1:02 pm

          Parabéns Coach, comentário mais lúcido sobre Rafa e Pizzi, o que me faz levantar mais dúvidas do porquê do Rafa ter ficado de fora na champions por exemplo visto aparecer mais que o Pizzi, e concordo com tudo o que dizes o Pizzi no último terço é muito forte fora dele, simplesmente não dá.
          O que levanta outra questão até para libertar mais a criatividade do Pizzi, quando o Gabriel e o Florentino tiverem recuperados até que ponto não seria melhor jogar com eles e o Taarabt atrás de um PL(seja ele qual for).

          • coach407
            Posted Setembro 23, 2019 at 11:40 pm

            Obrigado, Miguel.

            Sim, o Rafa tinha de jogar, mesmo a 90%.

            Em relação ao Taarabt, entendi que estavas a sugerir uma mudança para o 4x3x3. Tenho alergia a essa tática no futebol português. Só o Vítor Oliveira me convence a jogar em 4x3x3 porque, na prática, é um 4x4x2 disfarçado.

            Não consigo lidar com falta de apoios frontais, sobretudo numa equipa como o Benfica. Não sei se o Taarabt mantém o nível a jogar de costas para a baliza.

      • Kafka
        Posted Setembro 22, 2019 at 6:19 pm

        O Xefe não gosta do Rafa pq é inconsequente, mas depois o mesmo Xefe adora o Pizzi

        Fabuloso

    • Ballack
      Posted Setembro 22, 2019 at 3:23 pm

      Há dias em que aprendo com os seus comentários e com a sua forma de ver o jogo. Hoje bastou ler Pizzi a primeira vez para ver que não é um desses dias. A exacerbação de um jogador banal como o Pizzi, depois de uma jornada de Champions em voltámos a ser derrotados por causa dele, não tem justificação. Jogador menos deste plantel, jogador que desaparece em jogos internacionais, no auge da sua carreira nem lugar no 11 de Portugal tem. Não se entende esse endeusamento, é um jogador francamente limitado para um clube como o Benfica. Pertence a um Braga ou a um Guimarães, com todo o respeito. Há três épocas que me cansei de Pizzi. Estou habituado a bem mais, lamento.

      • coach407
        Posted Setembro 22, 2019 at 4:47 pm

        “Exacerbação”, “endeusamento” é como tu descreves um comentário perfeitamente objetivo onde digo que o Benfica teve 2 lances com pés e cabeça e os dois foram fruto da qualidade do Pizzi, o que demonstra que, até num jogo menos conseguido dele, mais ninguém foi capaz de construir uma jogada com pés e cabeça.

        Não estou a ver onde exacerbei ou endeusei. Fui perfeitamente objetivo.

        Depois questionas o meu suposto exagero e depois críticas o Pizzi por no topo da carreira “nem tem lugar no 11 de Portugal” como se eu tivesse dito que o Pizzi é um dos melhores médios do Mundo ou que seria titular no Manchester City. Não disse nada disso e nem ele nem nenhum jogador do nosso campeonato sentaria o Bernardo Silva. É portanto perfeitamente normal que o Pizzi não seja titular na seleção portuguesa. Se fosse titular naquela posição não estaria no Benfica, estaria no Real ou no Barça.

        Depois, para confirmar que realmente eu é que exagero, ainda tens a lata de dizer que é um jogador do nível do Braga ou do V. Guimarães quando não só tem-se fartado de triturar essas duas equipas como tem sido sempre dos melhores jogadores do campeonato. É o atual melhor marcador, foi o melhor jogador da época passada no mini-campeonato entre as equipas do top 4 português, foi o melhor assistente da Europa na época passada, foi indiscutível no Benfica com todos os treinadores como JJ, Rui Vitória e Lage durante muitas épocas seguidas (é mesmo o jogador do Benfica com mais jogos desde que chegou ao Benfica)… mas tu, claro mais sabedor do assunto que JJ, RV ou Lage, achas que nem tem lugar no Benfica e deveria andar no Braga ou V. Guimarães. Pronto está bem. Um jogador que é médio e é sempre dos melhores marcadores e assistentes do campeonato – e até da Europa – deveria andar no V. Guimarães. Claramente sou eu o exagerado.

        • Ballack
          Posted Setembro 23, 2019 at 8:45 am

          O nosso campeonato a nível de qualidade e executantes está numa das piores épocas dos últimos 10 anos. Pizzi ser o ‘cérebro’ do Benfica só confirma isso mesmo. É uma triste realidade. Volto a chamar a atenção para a liga dos Campeões, onde a estatística não mente. Gostava de ver a sua análise aos jogos do Pizzi mas é nesses palcos. Porque em Portugal até o André Almeida acaba a época com quase 20 assistências. Obrigado e bom dia.

          • coach407
            Posted Setembro 23, 2019 at 10:08 am

            A questão é que nesses 10 anos, o Pizzi foi o cérebro em mais de metade e ganhou 5 campeonatos em 6 possíveis, assim como mais títulos que as outras equipas todas em Portugal. Não foi esta época que se tornou preponderante. Esta é só mais uma.

            O André Almeida fez 12 assistências. São quase 10, não são quase 20. E diga-se que só se tornou um grande assistente quando o Pizzi passou a jogar na direita.

            Além disso, é tão fácil fazer assistências que o Rafa fez 2 no nosso campeonato, tal como o Brahimi.

            É a prova de que é fácil ser o melhor assistente da Europa, ainda por cima quando o avançado era o Seferovic que fartou-se de falhar golos cantados.

            • Ballack
              Posted Setembro 23, 2019 at 3:32 pm

              Discordo. Acho que a melhor época do Pizzi foi sem dúvida a época 2018/2019 entre golos e assistências, portanto a última. E é por isso que me diz tão pouco, dado que o ano passado com a troca de treinador todos passaram a render (sendo que Pizzi jogou bem ainda com RV). Por isso não é verdade que o Pizzi foi o cérebro em mais de metade dos últimos 5 anos. Até porque só na época de 2016/17 começou a ter mais ‘números’ e preponderância (antes tivemos um cérebro a sério chamado Nico Gaitán). Portanto o Pizzi fez até hoje 3 épocas mais consistentes, tendo a última sido muito boa, com excepção das competições europeias, onde é mau e prejudica o rendimento geral da equipa fruto das suas deficiências sobretudo físicas. 1 época boa, no auge da sua idade, revela o que Pizzi é, um jogador mediano. Ainda se lembra da forma como ele batia as bolas paradas? Melhorou há pouco mais de um ano. Eu não estou a tirar qualidade ao Pizzi, mas acho que ele não tem nível para o Benfica, e não devo ser o único a achar isto.

              De resto, a sua análise ao Rafa está corretíssima, acho exatamente o mesmo tanto sobre o jogo dele como da evolução que fez. Está um senhor jogador, embora creio que tenha feito os últimos jogos ‘tocado’ pois não está ao seu melhor nível. Neste jogo em particular, fartou-se de sofrer faltas.

              Estava errado em relação ao André Almeida. Recordo-me de ver uma notícia em Maio que falava em mais de 12 assistências, mas fui ver a estatística e realmente acabou com 10 na Liga, pelo que tem razão, retiro o que disse.

              • coach407
                Posted Setembro 23, 2019 at 11:34 pm

                Dizer que o Pizzi só fez uma época boa é mesmo a gozar comigo.

                Em 2015/16 fez uma super época, em 16/17 foi o melhor do campeonato, esta última época foi fantástico, na época com o JJ foi fantástico… em 6 épocas só teve 1 mais aquém que foi a única que o Benfica não foi campeão.

                E foi sempre ele o cérebro, mesmo com o Gaitan lá na linha.

  • EPLURIBUSUNUM
    Posted Setembro 22, 2019 at 1:53 pm

    -Já todos percebemos que Sefe e RDT não funcionam… será que o Lage demora para perceber isso?

    -Nota-se muito a falta do Florentino e Gabriel

    -Acho que Taarabt devia avançar mais no terreno, jogando a 2° avançado, e fazer com que a ligação entre setores fosse mais clarificada, e que com a sua qualidade individual iria fazer estragos.

    -Exibição pobre, mas acho que com algumas mudanças, o Benfica vai subir de rendimento, falta o Lage corresponder.

    -Curioso para ver como a equipa se dispõe contra o Vitória para a Taça da Liga

Deixa um comentário