Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Segundo classificado da Bundesliga no caminho do Sporting

Complicado. Os leões voltam à Alemanha mas o adversário é muito mais forte individualmente que o Schalke, e nos últimos anos tem tido sempre orçamentos de Liga dos Campeões.
O Sporting vai defrontar o Wolfsburgo, actual 2.º classificado da Bundesliga, nos 16 avos de final da Liga Europa. Os verde e brancos disputam a 1.ª mão na Alemanha a 19 de Fevereiro e vão tentar arrumar a equipa de Vieirinha em Alvalade uma semana depois, no dia 26. VM – Fazer prognósticos nesta fase para uma eliminatória que só terá lugar daqui a 2 meses é complicado, ainda para mais quando a paragem na Bundesliga pode condicionar. Mas na teoria era um dos 5 piores adversários que podia calhar ao Sporting. O Wolfsburgo é um clube poderoso financeiramente (contratou alguns elementos por mais de 20 milhões)  tem vários jogadores acima da média, como Perisic, Ricardo Rodriguez, Olic,  apesar de Kevin de Bruyne, estar a um nível acima dos demais, conta com muitas soluções, elementos cotados como Malanda e Bendtner até tem sido suplentes, e este ano parece estar mais regular, além de ser o 1.º classificado do campeonato alemão fora Bayern, tem uma das melhores defesas e ataque. Por outro lado o Sporting tem demonstrado muitas fragilidades numa liga acessível como a portuguesa e um adversário como o Wolfsburgo não vai perdoar os erros defensivos do conjunto de Marco Silva. Veremos é se o peso do adversário vai forçar o clube leonino a reforçar, com verdadeiros reforços, a equipa em Janeiro.

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:19 pm

    Pouca sorte…Vão fazer companhia ao Benfica nas competições nacionais.

    • Joao
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:52 pm

      isso quer dizer que vamos para 1º lugar em breve?

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:09 pm

      Naaaa…Com sorte vão para segundo,ao primeiro já não chegam. Mas vão continuar a jogar no campeonato,taça de Portugal e taça da liga.

  • Rúben Cardoso
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:19 pm

    De um lado, melhor sorteio era impossível, do outro, era difícil ter um sorteio pior. Eliminatória muito difícil para o Sporting, que se não melhorar muito os seus níveis, dará por terminada a aventura europeia.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:33 pm

      Mais uma vez o mundo se uniu contra o Sporting…

      Pedro Ramos

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:43 pm

      Não sei se é irónico ou não, mas o meu comentário não teve qualquer duplo sentido. É um facto que o Sporting teve algum azar, e o Porto alguma sorte. São coisas que acontecem.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:29 pm

      Acredito na vitória, apesar de tal como já ter dito, era a segunda equipa a evitar atrás da Roma.
      Com nani e Carrillo em grande forma temos grandes hipóteses.
      Pinho

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:19 pm

    Palavras para quê? A sorte é madrasta.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:29 pm

      O Sporting pode bater-se com os alemães mas precisa de contar com um Nani inspirado e apostar na compra de um bom central em janeiro.
      O Wolfsburg é um equipa que vale pelo seu coletivo mas tem individualidades que merecem respeito, pode ser que estejam mais virados para o campeonato alemão do que para a Liga Europa.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:20 pm

    Dum lado a pior equipa que podia calhar (Wolfsburgo) do outro a mais fácil (Basileia) impressionante …

    • Antonio Ferreira
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:25 pm

      A Roma era pior…

    • João Dias
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:26 pm

      O Liverpool não era pior?

    • SwissMan
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:36 pm

      Tambem nao e preciso exagerar. Sim o Wolfsburgo é uma equipa complicada mas havia equipas mais complicadas no sorteio. Mas é verdade que o sporting podia ter tido mais sorte, mas se os leoes estiverem na maxima forca podem ganhar esta eliminatoria.

    • André CG
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:40 pm

      Tottenham, Fiorentina, Everton, Sevilha, Napoli, Roma, Liverpool, etc. Não vamos exagerar, sempre a chorar…

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:46 pm

      Eu sinceramente preferia jogar com uma equipa inglesa, do que com o Wolfsburgo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:47 pm

      podia-vos ter calhado o Basileia… mas para isso era preciso terem continuado na Champions. e dispensa-me por favor o penalti da Alemanha porque o ponto que perdeste aí vale menos do que os 2 que perdeste com a oferta do Maurício contra o Maribor. por isso parem de se queixar e joguem à bola. nenhuma equipa ganha uma grande competição se não jogar contra os melhores. e se vocês querem chegar longe vão ter que ganhar a quem vos aparecer à frente.

      Dragão 86

    • Ruben Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:49 pm

      O wolfsburgo e a Roma este ano colectivamente tem sido superior a todas essas equipas, mas lá está não se podem escolher as equipas do sorteio há que tentar passar .

    • Paixao_Verde
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:53 pm

      Dragão 86, concordo plenamente que temos de ganhar aos melhores e este sorteio ia ser sempre complicado, pelo que apenas o Sporting tem de mostrar que tem valor para ir longe na Europa qualquer que seja o adversário.

      Agora dizer que o penalti da Alemanha vale menos que a oferta do Maribor não faz sentido. Vale exactamente o mesmo = a passagem aos oitavos na Champions. Por isso ambos influenciam o facto do Sporting não ter passado aos oitavos, não um mais do que o outro.

    • Marcelo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:54 pm

      André CG antes de falar informe-se, Everton e Napoles por exemplo não podiam calhar com o Sporting, quanto a Tottenham, Sevilla e Liverpool, sim, apesar de ser dificil eram teoricamente mais acessiveis que o Wolfsburg. A Roma era ela por ela, mas mesmo assim preferia que calhasse os italianos.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:12 pm

      Dragão 86, isso mesmo, a questão é: o Porto venceu a Champions em 2004 tendo sempre sorteios amigos e favoráveis: United (a exceção), Lyon, Depor e Monaco! E venceu com mérito ou não (não vamos falar do golo anulado so Scholes)? Então, o Sporting podia fazer a sua caminhada do mesmo modo.

      SL

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:30 pm

      Pior que o wolfsburgp só mesmo a Roma.
      Pinho

    • Ruben Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:46 pm

      Zé Maria teve claramente de ter bastante mérito no entanto teve sorte em alguns momentos que só por si não faziam nada se o Porto não tivesse a qualidade e alma que teve.
      Já agora o Monaco de 2004 era bastante forte embora tal como o Porto com jogadores que sobretudo "nasceram" para o panorama internacional nas épocas seguintes.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:59 pm

      Zé Maria, no ano em que o Porto ganhou a Champions as melhores equipas recusaram-se a jogar e os melhores jogadores do mundo meteram férias, por isso é que o Porto ganhou a Champions.

      Dragão 86

    • Daniel
      Posted Dezembro 15, 2014 at 8:56 pm

      O 2 classificado do campeonato alemão é em teoria mais forte que o 2 classificado no calcio.

      Em teoria

  • Luis
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:20 pm

    É preciso ter azar

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:26 pm

    Equipa muito difícil para o Sporting.
    São como equipa muito melhores que o Schalke por exemplo, mas tudo vai depender do que o Sporting conseguir fazer em Alvalade.
    Pede-se um jogo bem acima da média. De momento 55%-45% de hipóteses com a balança a pender para o lado germânico.

    • KingLeao
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:05 pm

      Eu nao acho que sao tao superiores ao Shalke atencao sao fortes mas talvez era a equipa mais acessivel que nos podia calhar havia muito pior, o Wolfsburgo acompanhei os jogos com o Evertoon e foram goleados em casa do Evertoon e perderam 2-0 na alemanha, nao sao nenhum bicho papao.

      SL

    • Tiago Santos
      Posted Dezembro 15, 2014 at 9:20 pm

      equipa mais acessivel que podia calhar ao Sporting? Sim, porque o Aalborg, o Guingamp e o Young Boys por exemplo sao bichos papões. O Wolfsburgo será muito complicado, mais do que o Schalke mas, ha uns anos toda a gente dizia que o Man City ia golear o Sporting e depois viu-se. Melhor das sortes para Sporting e Porto.
      Saudações Benfiquistas

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:26 pm

    Sorteio pouco favorável para o Sporting. Uma equipa que a nível interno tem se revelado mais forte que Schalke e Bayer. Com um meio campo muito interessante (Gustavo, de Bruyne, Perisic, Arnold, Malanda, Guilavogui) e com um ataque onde consta o Lord Bendtner que adora marcar a Portugal e às equipas Portuguesas.

    GN

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:27 pm

    E pronto, dificilmente podia ser pior. Uma equipa que é tremendamente forte enquanto conjunto, e que é precisamente o oposto do Schalke 04. O Luiz Gustavo continua, para mim, a ser dos melhores médios defensivos do mundo, o Benaglio é um excelente guarda-redes, o Perisic tem um fantástico toque de bola… E depois ainda há o Bendtner, o Schäfer, o Olic ou até o Vierinha, isto já para não falar do De Bruye.

    Vai ser complicado, mas não há vencedores antes dos jogos. Agora que o Sporting vai ter de pedalar muito lá isso vai..

  • Posted Dezembro 15, 2014 at 12:28 pm

    Não há que ter medo de ninguém
    São melhores que nós sim mas há que deixar essa mentalidade de 'temos sempre azar' e seguir em frente. Se nao passarmos paciência mas até lá é estudar bem a equipa e melhorar a nossa.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:30 pm

    Equipa difícil, alguma infelicidade no sorteio para o SCP, mas para aqueles que afirmam que o SCP pode chegar longe na Europa, ai está uma boa oportunidade para o mostrar.
    Eu pessoalmente preferia que o Sporting passasse á próxima fase, para fustigar ainda mais o curto plantel com jogos exigentes e trazer mais umas vitórias para o ranking português, mas numa análise pessoal não acredito que o plantel verde e branco tenha qualidade para bater o Wolfsburgo, pelo que prevejo que sejam os últimos 2 jogos do Scp na Europa deste ano. Boa sorte, vamos ver!

    Pedro 1982

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:32 pm

    Sorteio fantástico para o Porto, horrível para o Sporting. Porto conseguiu calhar com a equipa mais acessível da champions e o Sporting com um dos favoritos (só Roma e Zenit devem estar no seu patamar) mas nunca se sabe.
    O Porto também jogou com o Málaga à dois anos, penso, e foi eliminado pela equipa supostamente mais fraca que posteriormente quase eliminava o Dortmund. Ao Sporting compete fazer um bom jogo na Alemanha e ganhar a eliminatória em Alvalade.
    PS: Só de pensar o que o De Bruyne pode fazer ao Mauricio/Sarr até me deixa com medo. Para não falar do Lord Bendtner.
    Tyrion

  • Miguel :)
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:36 pm

    Podia ter sido melhor mas também podia ser pior!
    Temos de acreditar nod rapazes.

    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:38 pm

    Tudo é possível.
    Eu já vi o Videoton ganhar 3-0 a uma equipa que luta pelo título num dos principais campeonatos Europeus.

    João Sancho

    • João Lains
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:44 pm

      Agora fiquei curioso… Que equipa era essa?

    • m1950
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:53 pm

      Sporting

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:59 pm

      João Lains, era o Sporting CP.

      Abraço

    • Lourenço
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:23 pm

      Não perceberam o comentário do João Lains com certeza… Que o Videoton ganhou 3-0 ao Sporting todos sabemos, não sabíamos que é que também tinha ganho 3-0 a uma equipa que luta pelo título num dos principais campeonatos europeus, já que o Sporting não se encaixa nessa descrição!

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:27 pm

      O vice-campeão nacional de 2013-2014 não se encaixa na descrição?

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:28 pm

      essa foi mazinha

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:29 pm

      Mas o Sporting luta pelo titulo?

      Igor

    • Ruben Ribeiro
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:50 pm

      Eu já vi o artmedia a ganhar a um clube que não só luta pelo titulo como também o conquista mas só na pré epoca em que já se proclamavam campeões sem a bola ter começado a rolar.
      Ah e ja vi o Celta de Vigo, bem …

    • João Lains
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:09 pm

      Muito bem, Lourenço. O rótulo de candidato ao título até acaba por ser injusto para o Sporting e não estou a falar do actual mas sim do que defrontou o Videoton nessa época.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:38 pm

      Igor,

      Tens razão. Não luta. Luta para não descer, é uma equipa pequenina, que até tem sorte no lugar que ocupa, já que devia estar na 3ª divisão. Tamanha idiotice que sai do teu teclado!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:39 pm

    Wolfsburgo equipa dificil, mas não é nada do outro mundo, apenas tem um enorme jogador, de seu nome Bendtner mas se o sporting não lhe der espaço para jogar o seu futebol, o wolfsburg é inofensivo.

    André Filipe.

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:44 pm

      André Filipe, isso é ironia, certo? Se há jogador que não me assusta é o Bendtner, agora se me falar num De Bruyne, num Perisic, num Olic, num Arnold, num Ricardo Rodriguez…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:35 pm

      Até porque o Bendtner é suplente… E o olic tá num momento de forma incrível.
      Pinho

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:39 pm

    Vamos ser positivos e pensar que o wolfsburgo é que teve azar neste sorteio. Fábio.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:40 pm

    Discordo que seja o adversário mais complicado que nos poderia calhar. Julgo que o Sporting, se tem alguma ambição na prova, tem de o provar e ultrapassar este adversário. É verdade que é superior ao Schalke, mas também não é nenhum bicho papão…vejo a vantagem de não ser uma viagem longa.

    Já chega de sermos bipolares…uns dias damos como garantida a passagem aos 4º de final da Champions e já pedíamos o Mónaco,como a seguir qq adversário na Liga Europa é o maior bicho papão…temos de ter consciência que temos uma equipa q.b. … que deveria dar mais nas competições internas do que tem dado, e na Europa cumpriu!

    Uma coisa é certa….a jogar como ontem diria que com qualquer adversário éramos eliminados!
    Pedro Almeida

  • António Vilares
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:42 pm

    Muito azar para o Sporting! O Wolfsburg é um grande equipa e seria um adversário a evitar por qualquer clube na Liga Europa. Felizmente a primeira mão é na Alemanha o que permite que a decisão seja feita em nossa casa. Na Alemanha vamos ter de entrar fortes à procura de marcar pelo menos um golo. Cá em Lisboa estou confiante na vitória leonina. Jogar ou não Nani fará toda a diferença!

  • scp_fan
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:42 pm

    Uma coisa é certa! Golos deverão haver à grande nesta eliminatória!

    O Wolfsburgo é uma boa equipa, mas com algumas debilidades. O central que acompanha Naldo é algo lento, o próprio Jung, não sendo um mau lateral, não fica acima do Jung na minha opinião. No ataque Olic é um trabalhador nato, mas não é um finalizador de excelência.

    Necessário ter cuidado com De Bruyne, Ricardo Rodriguez e Perisic!

    Importante não perder na Alemanha, para deixar tudo para a 2ª mão em Lisboa! Positivo o facto do jogo a disputar entre as duas mãos ser com o Gil Vicente pois permite gerir o plantel!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:43 pm

    Impressionante como uns tem toda a sorte do mundo e nós a calhar com uma equipa de Champions. Tal como tinha afirmado anteriormente o pior que nos podia calhar ou era o Wolfsburg ou a Roma e pronto mais uma vez temos azar. Não digo que não possamos surpreender mas esta equipa tem jogadores fantásticos como Perisic, Olic, De Bruyne, Rodriguez isto para não falar do Lord Bendtner! A maneira como iremos abordar o mercado de Inverno vai ser decisiva mas espero que em Fevereiro o Nani esteja endiabrado…

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:56 pm

      Equipas de Champions são as 16 que estavam no sorteio das 11h00…

      Pedro Ramos

    • Vila Verde
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:12 pm

      Jogadores fantásticos são o Bale, o Benzema, o Robben, o James, o Ribery. Os que referiu são jogadores muito bons, como é o Nani, o Montero. Aceito que estão a um nivel superior à maioria dos jogadores do sporting, mas os jovens do Sporting podem surpreender

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:18 pm

      Acho que fui bem claro no que disse mas se não quer perceber, o problema é seu…Aliás o próprio VM refere isso!

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:07 pm

      Esta última resposta, só para que não fique mal entendido, foi para o Pedro Ramos.

      Peter Griffin

    • Fábio Sousa
      Posted Dezembro 15, 2014 at 4:23 pm

      Equipa de champions que eu não me lembro de ver jogar na champions, salvo quando foram campeões, sim senhora! Colosso europeu que ainda há bem pouco tempo perdeu com o Schalke e que foi dizimado pelo Everton na fase de grupos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 7:51 pm

      Mas alguém disse que era um colosso europeu?? Os exageros feitos por algumas pessoas é de bradar aos céus, mas sabe que apesar de ter sido derrotado contra o Schalke é neste momento o segundo classificado da Bundesliga que excluindo o Bayern é sempre muito competitiva. Eu disse que é uma equipa de Champions pelo orçamento, jogadores e qualidade demonstrada, nada mais ou vai-me dizer que é inferior ao Basileia? A mim não me parece…

      Peter Griffin

  • Pedro Ramos
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:44 pm

    Infeliz. Assim se pode caracterizar o sorteio do Sporting. Numa 'overview', saltavam logo, claramente à vista, nomes como Sevilha, Wolfsburgo, Roma, Liverpool ou mesmo Tottenham, como adversários a evitar por parte dos 'Leões'. Não é que a equipa de Marco Silva não tenha capacidades para eliminar os 'Lobos' de Wolfsburgo, mas que terão pela frente uma tarefa extremamente complicada, ninguém tenha dúvidas. São, actualmente, e não é por estarem em 2º lugar na Bundesliga, se excluirmos Bayern de Munique, a equipa que melhor futebol pratica na Alemanha. Tudo bem que até Fevereiro muita coisa poderá mandar, mas a ideia é Dieter Hecking "olear" ainda mais a máquina, já por si só fortíssima. Não há que esconder. O Sporting teve azar no sorteio e não é, de forma ligeira, favorito a seguir em frente. Este Wolfsburgo é bem diferente do Schalke 04, e quem acompanha a Bundesliga, percebe onde quero chegar. Equipa muito forte fisicamente, com o belga Kevin de Bruyne a ser o "motor" dos germânicos. Um factor positivo (ou talvez não), é a primeira mão ser na Alemanha. Numa edição em que o Sporting acalentava fortes esperanças em chegar bem longe (tem equipa para isso) na prova, poderá terminar o sonho de forma abrupta para os 'Leões'.

    Cumprimentos

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:46 pm

    Sorteio difícil, mas não era o mais complicado como muita gente aqui diz. Na minha opinião o favoritismo é dos alemães, mas não será nada fácil nem para uns nem para outros, e se o SCP for competente pode passar.

    • Marcelo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:03 pm

      Tirando Roma(que é ela por ela, mas mesmo assim acho os alemães mais difíceis) quem era pior? E não me venha com Liverpool e Tottenham que preferia esses a um modesto(com todo o respeito) young boys.

  • m1950
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:49 pm

    Depende simplesmente do que a equipa do Sporting tiver em mente , acredito mais no Sporting a jogar contra uma equipa destas do que com uma mais fraca , parece ter o síndrome de ser forte com os fortes e fraco com os fracos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:52 pm

    Definitivamente, os sorteios também não estão a nosso favor… pior que isto, só mesmo a Roma. De qualquer das formas, vai ser uma eliminatória disputada, acho que é 50/50.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:19 pm

      O Sporting já provou que se pode transcender. Com um bom ambiente em Alvalade e uma série positiva de jogos (embora este Sporting esteja muito instável, ora faz bons jogos, ora faz exibições ridículas), confio que podemos ganhar, até porque também temos as nossas armas. Nos blogs alemães já devem ter mencionado a qualidade de Montero, Nani, Rui Patrício ou Carrillo. Vai ser difícil para eles também!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:31 pm

      Óbvio. Temos a vantagem de jogar a 2ª mão em Alvalade, portanto com um resultado positivo na Alemanha, depois em casa, temos tudo para passar! Vamos ver até que ponto o Wolfsburg aposta nesta competição… o momento das duas equipas na altura dos jogos, etc., há muitas condicionantes, mas nada é impossível.

  • João Lains
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:52 pm

    Sorteio muito complicado para o Sporting. O Wolfsburg pratica um bom futebol, tem jogadores muito fortes fisicamente (ganha muitos duelos aéreos) e tem um leque de atacantes que poderá castigar os erros que têm caracterizado a linha defensiva dos leões.

    Gostava de ver o Podolski no Wolfsburgo, só não sei se estaria disponível para a Liga Europa? Alguém me consegue esclarecer?

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:07 pm

      João, penso que pode representar o Wolfsburgo. Só não poderia se o Arsenal fosse para a Liga Europa. E diga-se, era um excelente reforço para os Lobos.

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:17 pm

      Pois bem eu não gostaria nada de ver…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:39 pm

      Pode representar o Wolfsburgo na eliminatória sim. Só não poderia caso tivesse disputado a primeira metade da época numa equipa que tivesse disputado a LE, ou caso se transferisse do Arsenal para uma equipa que estivesse a disputar a LC, e nesse caso não poderia jogar na LC.

      GN

  • J.Heleno
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:55 pm

    Bom sorteio para o SCP.
    Vamos deixar-nos de tretas: se queremos ter alguma ambição em provas Europeias não podemos ficar aterrorizados com o Wolfsburgo.
    O melhor Sporting pode vencer o Wolfsburgo, simples.
    Se for o Sporting de ontem, qualquer uma das equipas em prova era mais do que suficiente para virmos de "saco cheio".

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:58 pm

    Para mim, a grande desvantagem é jogar fora a 1ª mão. Imaginemos que empatamos 1-1 na Alemanha.Em Alvalade o Wolfsburgo marca 1 golo logo a abrir e a,partir daí quaquer golo deles mata logo a eliminatória. Já para não falar no prolongamento que temos mais 30 minutos a jogar com um golo fora a valer por 2. Imaginemos então o 0-0 na Alemanha. Qualquer empate com golos em Alvalade é mau, ao passo que o 0-0 também é mau para o Sporting porque vai poara prolongamento e não pode sofrer golos. Só com uma vitória na Alemanha é que o Sporting parte como favorito para a segunda mão. O empate é mau ( a não ser um 3-3).

    De resto, lembro-me que íamos ser humilhados pelo City e depois foi tudo a engolir as postas incendiárias! Eu acredito no Sporting!

    SL

  • Diogo Palma
    Posted Dezembro 15, 2014 at 12:58 pm

    De um lado: Patrício, Cédric, Oliveira, Mauricio, Jefferson, William, Adrien, J. Mário, Carrillo, Nani e Slimani

    Do outro: Diego Benaglio, Jung, Naldo , Knoche, Ricardo Rodríguez, Luiz Gustavo, Guilavogui, Kevin De Bruyne, Perisic, Vieirinha e Olic

    Se o Sporting conseguir segurar Nani (até ao final da janeiro teremos sempre este fantasma) e contratar pelo menos um central de qualidade.

    Os alemães têm uma equipa muito forte fisicamente, resistente e muito sólida no processo defensivo.
    O Benaglio é um guarda-redes que provou ter qualidade no Nacional e deste que foi para a Alemanha evoluiu muito em termos de qualidade, consistência e experiência.
    O Jung é um defesa direito mediano, é um dos pontos fracos desta equipa.
    O Naldo é central muito experiente, alto (parecido com o Luisão) e é o patrão da defesa (algo que faz falta ao Sporting).
    O Knoche é um jovem central com potencial mas o Sporting pode explorar alguma falta de experiência do alemão (apesar de já ser titular no clube alemão deste a época passada).
    O Rodriguez é um dos melhores laterais esquerdos da actualidade e um dos pontos fortes desta equipa.
    O Luiz Gustavo é um enorme jogador que tem qualidade para jogar nas melhores equipa da Europa.
    O Guilavogui oferece muito poder físico ao meio-campo.
    O De Bruyne é o jogador mais cerebral desta equipa, têm de ter cuidado com o belga.
    O Perisic é muito perigoso nas diagonais da esquerda para a direita quando aplica os seus remates de fora de area.
    O Vieirinha é um jogador que não me desperta grande ameaça, não o acho com nivel para esta equipa e por isso é um dos pontos fracos dos alemães.
    O Olic é um ponta-de-lança com enorme experiência e apesar dos seus 35 anos é muito perigoso (para esta posição contam ainda com Bas Dost e Bendtner … não querem enviar um dele para jogar no Sporting?)

    • Rúben Cardoso
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:09 pm

      O Jung é um excelente jogador. Não consigo vê-lo como um ponto fraco, sinceramente. A equipa é, no seu todo, muito boa, todas as posição oferecem garantias de qualidade.

    • Diogo Palma
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:01 pm

      É uma equipa bastante equilibrada mas para mim a lateral direita é a posição mais fragil (embora tenha alguma qualidade).

  • CERVICAL
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:05 pm

    O Sporting que não vá buscar um ou dois centrais TOP e um PL TOP que vai ver onde vai parar no fim desta eliminatória..

    Este mercado de transferências foi vergonhoso por parte do SCP.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:06 pm

    Já agora, em caso de qualificação quais são as equipas que nos podem calhar??

    Peter Griffin

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:32 pm

      Todas as que passarem aos oitavos de final

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:12 pm

      Sim, isso é óbvio mas não era suposto ter havido um sorteio onde havia um jogo donde podia calhar o adversário?? Eu recordo -me que em 11/12 quando defrontamos o Man.City também poderia sair desse jogo o Porto…

      Peter Griffin

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 15, 2014 at 8:30 pm

      É verdade Peter. Lembro-me bem de o Sporting defrontar o vencedor jogo FC Porto – Manchester City. Neste caso, não sei, talvez as regras tenham mudado desde há 3 anos para cá…

  • Mah Med
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:07 pm

    Pessoalmente até queria a Roma , porque este Sporting só joga bem quando põem causa a sua qualidade, não estou minimamente preocupado, aliás tenho quase a certeza que passamos a próxima fase , esta equipa alemã tem muita qualidade a nível individual , mas o Sporting também tem as suas armas , como Nani , carillo , Adrien , patrício e o próprio william( quando o Marco tirar da cabeça que o William é um 6 puro e não um " yaya toure"., depois a Slimani , mas este só resulta quando é bem servido.
    Agora o presidente do Sporting tem a obrigação de dotar a equipa com 2 ou mesmo 3 jogadores de outro nível e despachar as gorduras .
    Despachar André Martins , Capel , Shikabala , Heldon , Maurício , Sarr( empréstimo), Cedric( se não quer renovar , não vamos andar a perder tempo ) , Esgaio( empréstimo)
    Sobe da b para A , Wallyson , Tobias e Iuri Medeiros .
    Contratar: Doria( não conta para o Bielsa ) Ramalho( acaba contrato , sim Fábio sei que ele importante na sua actual equipa mas era mel neste Sporting) Omar abdulraham( estamos a falar de craque , tem magia que por vezes falta a esta equipa) e castilho do club Brugge( fortíssimo de costas para a baliza , matador na área , trazia mesmo que implicasse a saída de um dos nossos 9 , Montero ou Slimani , de preferência o colombiano .

    • m1950
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:43 pm

      O VM diz ali na última frase , algo que pode ser esperançoso , mas depois de ficarmos a 10 pontos , será muito difícil que o BdC invista na equipa com critério e qualidade.

      Eu ontem no estádio pareceu-me ver a seguir ao 0-1 , o Slimani a falhar um golo que a bola lhe passa por debaixo do pé , pode confirmar-me se é verdade?

      Tanto Tanaka como Slimani vão-se ausentar , logo é preciso colmatar com um 9 que encaixe mais no nosso jogo , e que venha para ser titular mesmo quando estes voltarem.

      Espero que o afastar do titulo , baixe a pressão , e mostrem futebol.

      Em relação às subidas da B continua a depender do treinador.

    • Mah Med
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:21 pm

      Amigo m1950
      Confesso que não estou a ver o lance que se refere .
      Se tiver tempo veja esta equipa do club de Brugge , joga muito bem e tem elementos de muita qualidade , o castilho seria um sem dúvida um acrescento sem dúvida de muita qualidade , um upgrade em relação ao que temos cá .
      O grande amargo de boca que me fica é que com 2 , 3 jogadores de qualidade provavelmente estaríamos a 1 ou 2 pontos do primeiro e na champions , esta equipa joga bem mas defensivamente é um desastre e mesmo a bola parada ofensiva e defensiva está muito mal , o ano passado com os mesmos cantos já levávamos uns 10 golos e não tinha sofrido por exemplo o do matic em Alvalade ou do óbi mikel em Londres .

  • Vila Verde
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:08 pm

    Mas agora o wolfsburgo é o real madrid ou o bayern??

    Não será fácil, o sorteio podia ter sido mais simpático, mas não me parece que o Sporting esteja já derrotado. Ir à alemanha é sempre dificil mas já fomos lá este ano e fizemos um grande jogo, jogando mais de 1 hora com 10 e depois aconteceu o que aconteceu. O Wolfsburgo não é assim tão melhor equipa que o Schalke, aliás até perdeu com eles recentemente. A partir desta fase, não há adversários fáceis, por isso é lutar, fazer um bom resultado na Alemanha e decidir a eliminatória em Alvalade

  • TiagoSong
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:16 pm

    Acho que estão aqui a respeitar em demasia a equipa do Wolfsburgo. Não é uma equipa acessivel mas que é bem possivel de derrotar.

  • Pedro Almeida
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:22 pm

    Sorteio complicado para o Sporting, mas mesmo assim é posssível passar.Não tenho acompanhado os jogos do wolfsburg mas sei que têm um plantel bastante forte com de bruyne, olic, peresic, luis gustavo, benaglio… e estam no top 3 do campeonato alemão, contudo, apesar de ser uma comparação com equipas diferentes, o benfica venceu o leverkusen há dois anos na liga europa, sendo o leverkusen uma equipa com um trajeto semelhante ao que o wolfs está a fazer na liga alemã e na liga europa. E também temos de destacar o trabalho de marcos silva no estoril que conseguiu varias vezes cconseguir bons resultados com equipas mais fortes, por isso acredito que prepare bem a equipa.
    Mas apesar de acreditar na passagem do sporting, também tenho a opinião que o clube terá de se reforçar em 2 posições, um extremo e um central. Para isso acrredito que o sporting devia apostar nos jogadores da la portuguesa.
    Para extremo podiam buscar um ou dois dos seguintes jogadores: Hernani, Kucka, Benard ou Sebá( acredito que fora dos grandes e Braga sejam os melhores desiquilibradores)
    Para defesa centro, é mais dificil arranjar cá em portugal alguém com experiência mas ficam sugestões: Marcelo, Yohan Tavares( um risco porque está sempre lesionado), Miguel Rodrigues ou João Afonso( o problema é que são inexperientes tal como Paulo Oliveira do sporting), ou ainda aderlan santos( este seria o ideal mas deve apresentar um custo avultado que o sporting não tem capacidade de suportar.

  • Kacal I
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:30 pm

    Pouca sorte para o Sporting e é um mau sorteio, apanham uma das equipas mais fortes que estão na Liga Europa e é um adversário complicado, mas penso que não há favoritos e tudo pode acontecer, o Sporting tem tempo até lá e o Nani regressa antes e se tiver inspirado, não esquecendo o facto de que o mercado abre em Janeiro e o Sporting pode contratar um DC como deve ser, acho que têm as suas hipóteses e podem passar à próxima, mas tem que ser um Sporting no seu melhor, com um Nani inspirado e sem cometer erros defensivos e auto-golos disparatados, e que o arbitro não volte a beneficiar os alemães, mas vai ser um confronto equilibrado e muito interessantes, é preciso ter cuidado com Ricardo Rodríguez, De Bruyne e Perisic, também Olic e Bendtner são ameaças no ataque, e depois Luíz Gustavo e Guilavogui são poderosos no meio-campo, será complicado mas espero que o Sporting se apresente no seu melhor e consiga eliminar os alemães, já admiti aqui que sou anti-Benfica e é pena, mas não consigo evitar, mas não tenho nada contra o Sporting e como o Porto está na Champions, espero que o Sporting vá o mais longe possível nesta competição e se ganhar ainda melhor, desejo-lhes Boa Sorte.

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:34 pm

    Ora batatas para isto que e' preciso ir 'a bruxa dos sorteios… Se bem que quem quer ir longe (se e' que o Sporting quer ir longe) tem de defrontar os melhores.
    Nao creio que a equipa como esta' consiga passar. A nao ser que chegue um central de qualidade internacional, que o William do ano passado regresse (ou em alternativa que joguem Adrien e Mario no meio com apoio de um verdadeiro 10 nas costas do PL), que tenhamos um ponta de lanca a serio que valha pelo menos 20 golos por epoca, a nao ser que tenhamos tudo isto dizia, o Sporting perde na Alemanha por pelo menos 2 golos de diferenca e depois nao recupera em Lisboa (2-0, 3-1 serao resultados dificilmente recuperaveis, mais que isso e' o fim).
    A unica esperanca esta' no reforco capaz da equipa e depois jogar fora no primeiro jogo, tudo o que fuja disto e estamos fora.
    Ha' que ser realista, BdC e Inacio falharam no planeamento da epoca e so' estamos "tao bem" (com capacidade para lutar pelo terceiro lugar, duas vitorias na champions e permanencia nas competicoes europeias via segunda divisao da UEFA) porque o Rojo fez um muito bom mundial e o Van Gaal o quis, caso contrario teriamos feito ultimo lugar do grupo na Champions e no campeonato era de oitavo lugar para baixo.
    Ha' que focar todas as atencoes na taca de Portugal porque liga acabou este fim de semana e taca da liga ja' nos auto-excluimos (e bem no meu entender).
    Nao tinha grandes expectativas para esta epoca porque lutavamos contra orcamentos colossais internamente e estavamos de regresso 'a alta roda da europa 4 ou 5 anos depois mas nao deixo de sentir uma profunda tristeza relativamente 'a nossa actual forma, se e' verdade que Porto e Benfica estao fora de alcance neste momento, tambem e' verdade que tinhamos, em condicoes normais, de ter ganho os 3 jogos que empatamos em casa contra adversarios menores (seriam apenas 4 pontos de atraso para o Benfica) e se nao o conseguimos e' porque temos centrais mediocres, um meio campo exprimido ao maximo e na frente de ataque, para marcar golos, nao ha' ninguem com metade da qualidade de um Liedson ou Jardel (apesar de o que ha' ser melhor que Wolfswinkels ou Postigas).
    E' preciso trabalhar muito melhor no proximo verao, 'a entrada para o ano 3 de BdC os resultados tem de aparecer de forma muito mais substancial – ontem ja' se ouviram assobios e isso e' sinal claro de que a paciencia para com esta direccao se vai esgotar enquanto virmos Mauricio no 11 em comparacao com Indis e Luisoes… um "candidato ao titulo" como se disse autisticamente em Agosto nao pode ser levado a serio com um Mauricio, um Cedric ou um Jonathan em campo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:46 pm

      Não costumo apreciar as suas análises mas penso que esta terá sido uma das análises mais lúcidas desde que sou leitor do VM. A verdade é que, como referiu e bem, aquelas que se apontavam como sendo as principais dificuldades do Scp para esta época se confirmam, pelo menos para já dado que a época ainda nem a meio vai!

      Um plantel demasiado curto, com jogadores que por mais voltas que se deêm simplesmente não têm qualidade para representar o Scp. A defesa do Scp, á excepção de Paulo Oliveira que tem sido uma agradável surpresa, é um desastre. Uma equipa que tem em Slimani a principal 'ponta-da-lança', um jogador fraco tecnicamente e que simplesmente tem um bom futebol aéreo, não poderá atingir bons resultados. Ter Slimani e Montero para combater Jackson, Aboubackar, Jonas e Lima é manifestamente pouco. O meio campo do Scp que é sem dúvida um dos pontos fortes, está exausto com a sobrecarga de jogos a que não está habituado e não existe banco de qualidade para assegurar o mesmo desempenho.

      Também sobram apontamentos aos adeptos e ao Presidente. Os adeptos não podem transmitir a uma equipa tão jovem sentimentos tão contraditórios em tão curto espaço de tempo. Ganhou-se ao Porto para a Taça, foi a loucura. Depois vieram uns empates caseiros, uma desgraça. Ia-se passar na Champions, fazer um brilharete, eliminar Porto e Mónaco e nas meias tudo pode acontecer, não se passou. E agora já se perdeu contra o Wolfsburgo sem sequer se jogar. E para a semana outro sobressalto virá. Esta 'inconstância constante' não é benéfica para ninguém – se se traçam objectivos no inicío da época é para alguma coisa, não para andar consoante o vento. Era para fazer boa figura no regresso á Champs, fizeram e pronto. Acabou. Vão falar do jogo na Alemanha até 2035? O campeonato não está perdido, e o segundo lugar tem de ser objectivo. Isso é o importante agora.

      Por fim, a inexperiência do Presidente mais que uma vez já se fez sentir. Mau planeamento da época, atritos com entradas/saídas de jogadores que vão condicionar a contratação de novos jogadores que têm medo de ficar a ganhar 20 ou 30 mil euros/mês com cláusulas de 45/60 milhões. 'Adversários têm de dar mais luta'; Criticas constantes ao Benfica, ao Porto, á Liga, á Fifa, ao próprio balneário, achar que só por que se ficou á frente do Fcp num do pior dos anos destes já se é candidato ao título, abdicar á partida de uma das taças por causa de um atraso de 1m30, etc

      Todos este factores criam e fazem do Scp uma equipa de pontos altos muito pequenos e de pontos baixos muito fundos. Enquanto não encontrarem uma estabilidade como o Fcp tem, como o Slb criou, vencendo ou não alguma coisa este ano, nos últimos anos, não vão conseguir milagres. Tudo depende dos Sócios num clube, e se os adeptos do Scp não mudarem de postura, de forma a exigir uma outra mentalidade competitiva, nada mudará. Falar das arbitragens, dos azares, do 'tudo contra nós', é mandar areia para os olhos dos vossos próprios adeptos e companheiros leoninos.

      Saudações Benfiquistas

      Pedro 1982

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 4:31 pm

      Para ir longe é preciso ter sorte nos sorteios também.
      Foi assim que o FCP ganhou a LC em 2003-04, as melhores equipas fracassaram nesse ano e unica forte que eliminaram (o Man Utd), toda a gente sabe como foi (por factores estranhos ao jogo, para quem não tem memória, remember o jogo em Old Trafford?). ;-)

      John Routledge

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:38 pm

    O Wolfsburgo tem um azar nos sorteios. Depois de ter calhado no grupo da morte com quatro excelentes equipas como são o everton, o lille e o krasnodar calha contra uma das melhores equipas da liga europa como é o Sporting.
    Pinho

    • m1950
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:47 pm

      Parabéns pela confiança , é preciso sacudir o mau espírito que nos vai na alma depois do que vimos ontem.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 15, 2014 at 7:40 pm

      m1950
      O jogo de ontem foi lamentável, o pior da nossa época para mim e a nossa equipa é muito inconstante e passa do 8 ao 80 muito rapidamente mas na europa tem se exibido a um bom nivel porque o nosso campeonato não tem muita visibilidade e os jogadores tendem a jogar a um nível melhor na europa para se mostrarem e por essa razão estou confiante.
      Pinho

  • Bruno Fonseca
    Posted Dezembro 15, 2014 at 2:06 pm

    Sorteio complicado para o Sporting. O Wolfsburgo tem boas individualidades mas jogam muito como um coletivo, no entanto penso que os " leões " se estiverem inspirados podem vencer os germânicos.

  • van Basten
    Posted Dezembro 15, 2014 at 2:44 pm

    Até agora, o Wolfsburgo perdeu três vezes na Bundesliga, e dessas três derrotas, apenas a que teve contra o Bayern – num jogo que, mesmo assim, Malanda teve aquele que foi descrito como o "falhanço da época", e que daria o empate aos Lobos já no final do jogo – se pode considerar justa. Não mereciam ter perdido contra o Hertha e muito menos contra o Schalke. Mesmo os empates que teve podem ser atribuídos a algumas bizarrias, principalmente o de ontem contra o Paderborn, onde em vez de 1-1 o jogo deveria ter ficado uns 3 ou 4-0. A equipa tem vindo a melhorar e não fosse o mau arranque da época estaria, neste momento, apenas a 2 pontos do Bayern. Curiosamente, os únicos jogos que vi deles este ano onde realmente estiveram mal foram contra o Everton. Hecking é sem dúvida um dos melhores técnicos e maiores disciplinadores da Bundesliga – não é por acaso que, até agora não só não se viram nenhuns casos com Bendtner a surgir como inclusive o dinamarquês tem estado em bom plano sempre que é chamado.

    O plantel, esse, não vale a pena ser escamoteado porque todos o conhecem, mas jogadores como Naldo, Rodríguez, Luiz Gustavo e De Bruyne estão neste momento entre os melhores da Europa nas suas posições. O único elemento mais fraco desta equipa, a jogar na sua habitual posição de extremo, é mesmo Vieirinha, mas curiosamente o português nem tem estado mal e até não é nada líquido que continue a ser dono da titularidade até Fevereiro – Hunt e Arnold são claramente melhores e estão em crescendo de novo, e no Inverno irá chegar Zhang, uma das grandes figuras do momento do futebol na China.

    O Sporting tem capacidade para derrotar os Lobos no total das duas mãos se tiver dois jogos em dia sim, se a defesa não comprometer, e com um William, Adrien, Nani e Carrillo em grande. O factor casa da segunda mão também ajuda. Agora é óbvio para a grande maioria que o Wolfsburgo, a Roma ou o Sevilha (o 'Gladbach é uma excelente equipa mas vai ter tarefa muito complicada) seriam os piores adversários que poderiam calhar aos leões nesta fase. Isso não é estar a fazer do Wolfsburgo um 'monstro', e sim ser objectivo.

    • João Lains
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:02 pm

      Concordo com tudo, só não acho que a derrota com o Schalke tenha sido injusto. O início do jogo foi repartido mas o Schalke teve o mérito (ou a sorte) de revelar uma invulgar eficácia na finalização. O volume de jogo ofensivo que o Wolfsburgo produziu a partir daí só surgiu na reacção à desvantagem. Basicamente, o Schalke marcou os três golos, defendeu-se como pôde e o Wolfsburg fez o que lhe competia. Correu atrás do prejuízo até ao apito final.

    • João Lains
      Posted Dezembro 15, 2014 at 5:20 pm

      Mas claro, o Wolfsburgo é mais equipa que o Schalke.

    • van Basten
      Posted Dezembro 15, 2014 at 5:38 pm

      É como dizes, o Schalke teve mérito na taxa de acerto brutal de finalização nos primeiros 25' do jogo, mas o Wolfsburgo nunca foi inferior ao adversário durante o jogo e não merecia a derrota. O volume ofensivo, claro, foi exacerbado por causa dos golos e porque a equipa tinha que correr atrás do prejuízo, mas seguramente que, mesmo que o resultado ainda fosse um 0-0 no final dos primeiros 25', ir-se-ia assistir a um Wolfsburgo a procurar a vitória com mais frequência e discernimento que o Schalke. Quanto à superioridade em termos de equipa dos Lobos, sem dúvida que isso nem se questiona. O Schake não fica atrás em termos de talento individual, mas em termos de estrutura directiva e de banco deixa muito a desejar em relação ao Wolfsburgo.

    • Pedro Barata
      Posted Dezembro 15, 2014 at 8:07 pm

      Excelente análise, Van Basten.

    • van Basten
      Posted Dezembro 15, 2014 at 11:45 pm

      Obrigado, Pedro.

  • Dag
    Posted Dezembro 15, 2014 at 3:17 pm

    Estes sorteios são assim… é enganadora uma possível passagem do Porto ao quartos da Champions porque o grupo era muito acessível com apenas uma equipa a poder discutir o que quer que fosse (Shakhtar) e uns oitavos com uma equipa que apesar de boa, é perfeitamente acessível. Ficou o Sporting na Liga europa com uma equipa mais forte que o Porto na Champions.

  • Stalley
    Posted Dezembro 15, 2014 at 4:02 pm

    Já tudo foi escrito nos comentários, é um adversário complicado, mas não impossivel.
    Espero um Sporting ao mais alto nível e veremos se vamos "atacar" o mercado agora em Janeiro e em dois meses muita coisa pode mudar.
    É bom jogar 1º mão fora, para depois resolver a questão em Alvalade.

    SL!

Deixa um comentário