Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seleção: Bruno Varela chamado para o lugar de Anthony Lopes

Justo? Em teoria, José Sá seria a opção mais forte.

Bruno Varela foi chamado por Fernando Santos para suprir a ausência de Anthony Lopes, que abandonou o estágio da Seleção devido a um teste positivo à covid-19. O guarda-redes do Vit. Guimarães já tinha sido chamado anteriormente, mas não soma ainda qualquer internacionalização A por Portugal. Esta época, Varela foi titular em todos os jogos do Vitória.

46 Comentários

  • MegaBadjeras
    Posted Outubro 9, 2020 at 2:20 pm

    Posso-me rir? Já nem falo de José Sá. André Moreira apesar de ser average, é superior ao Bruno Varela e vem jogando a titular na primeira liga há mais tempo. Cláudio Ramos, apesar de agora não estar a jogar, esraria com certeza em melhores condições que o Varela para ser chamado à seleção. O Varela é tão mediocre, que só com este seleccionador mediocre, é que vai à seleção.

    Jogadores que batalharam arduamente para ir à seleção, aoesar de diferentes posições, como Palhinha, Paulinho ou Pote não vão, e depois vemos jogadores que nada merecem, e vão.

    O mesmo recado serve para Renato Sanches e Rúben Semedo, que apesar de jogarem nos seus clubes, qualquer pessoa que perceba de bola sabe que não tem qualidade para jogar numa seleção.

    A dupla de centrais deveria ser Rúben Dias e Domingos Duarte, mal o Pepe saia.

    • J Silver
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:27 pm

      Infelizmente parece-me que a carreira do Cláudio Ramos acabou

    • NDinga
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:29 pm

      Concordo que se possa dizer que o Bruno Varela não tem qualidade para a seleção, mas em que é que te baseias para dizer que o André Moreira é melhor do que ele? Discordo por completo. O André Moreira já rodou por vários clubes e não mostrou nada de mais em nenhum deles. Muitos até consideram que ele teve estas oportunidades por causa do Jorge Mendes.

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:38 pm

      Uns fazem do Rúben Semedo um super central, não o é. Outros fazem dele um “cepo”, também não o é. Mas acusam-se mutuamente de exagero, ok. O Rúben Semedo tem qualidades, assentou no Olympiakos e fez uma ótima época até demonstrando capacidades nas competições europeias, inclusive. Fala-se que pode dar o salto, falava-se no Benfica e pode rumar a outras paragens também. Foi a sua estreia na selecção e logo contra uma selecção com o nível de Espanha. E que tal darmos tempo ao homem? Não o descartaria já e para mim continua a ser o favorito a suceder a Pepe sendo que o Rúben Dias assumiria o posto de central #1 e patrão da defesa e o Semedo o seu parceiro. Além disso eles também precisam de entrosamento porque tanto Pepe como Rúben Dias penso que nunca jogaram com ele. Sei que o homem teve más atitudes e maus momentos “extra-futebol” e foi ou é controverso, como preferirem. E que muitos já o pegaram de ponta, mas há que separar as coisas. Não é um super central, mas tem qualidades e tem conseguido estabilizar e afirmar-se. Tendo em conta as opções que dispomos além de Rúben Dias e Pepe, ele é das melhores a meu ver.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:38 pm

      Esse teu/seu odiozinho ao Renato só é superado pela tua/sua petulância ao afirmar que “quem tem opinião diferente da minha é porque não entende nada de bola” (inclusivamente o treinador campeão de europa em título). Além do que vejo dele (mesmo sabendo que tem muitas coisas a melhorar no seu jogo, o que, diga—se, já não vai à tempo tendo em conta que é um veterano) , do que dá de diferente de TODOS os medios normalmente convocados é que, figurou no XI ideal da Ligue 1 que o blog quase todo considera uma liga Big Five. Ah, e o Bulo está convocado.

    • coach407
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:51 pm

      Posso-me rir?

      ….. André Moreira….??

      Joga na 1ª liga onde? No Moreirense não jogou, no União da Madeira conseguiu perder o lugar para o Gudiño, no Braga não jogou, no Belenenses jogou dada a fraquíssima qualidade dos outros, mas muito longe de impressionar, no Feirense não jogou, na época passada foi encostado pelo Koffi, ainda teve alguma sorte deste ter tido alguns problemas físicos então fez alguns jogos. Agora começou a época a titular, mal seria dada a concorrência fraquíssima, mas obviamente o Belenenses já foi um guarda-redes de jeito né.

      Ainda assim, mesmo quando jogou, o André Moreira esteve sempre MUITÍSSIMO longe de demonstrar aquilo que Bruno Varela já mostrou no V. Setúbal e agora no V. Guimarães.

      Aliás, recordo que o Bruno Varela desde os 21 anos só não foi titular nas 2 últimas épocas e jogava no Benfica ou no Ajax, não jogava no Feirense.

      É mesmo inacreditável alguém falar no André Moreira. É que mais depressa era chamado o Cláudio Ramos que é o 3º guarda-redes do FC Porto.

      • Fim da oligarquia
        Posted Outubro 9, 2020 at 5:37 pm

        Não perdeu o lugar para o Gudino. Teve uma lesão grave e desde que deixou de jogar a equipa foi por ali abaixo. Não lhe estragues o único momento em que jogou alguma coisa de jeito.

    • Pablo
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:56 pm

      André Moreira? Já devia ser a segunda opção e terceira seria o Max. No meio campo o FS devia retirar o Renato Sanches e convocar o João Mário e o Adrien. Na frente o André Silva é um cepo, vamos dar tempo ao Pedro Mendes se estrear no Almeira para ser convocado e ser titular no Euro.

      • Miguel Lopes
        Posted Outubro 9, 2020 at 6:47 pm

        Já não sei se estás a ironizar ou a delirar… Pedro Mendes!? André Moreira!? Os outros, é uma questão de forma.

    • João Ribeiro
      Posted Outubro 9, 2020 at 5:13 pm

      Comentário de quem, certamente, não vê jogos nem sequer acompanha o que se passa, porque bastaria uma olhadela às notícias para se perceber que o Bruno Varela tem sido o melhor guarda-redes do nosso campeonato nestas primeiras jornadas.

    • Chico
      Posted Outubro 10, 2020 at 12:30 pm

      Santa ignorância… Custa muito tirar as palas? Ou seja um Pote, que teve uma época jeitosa no Famalicão, já é melhor que o Renato, antiga estrela do Benfica, titular da seleção e membro do 11 ideal do L’equipe? Ou André Moreira, que é suplente há já imensas épocas e da última vez que foi titular foi um desastre total, é melhor que o Varela, que estava a fazer uma grande época e foi quase sempre titular na sua carreira? Denoto ainda uma corrente anti-Benfica ou pro-brancos, uma das duas será.

  • coach407
    Posted Outubro 9, 2020 at 2:21 pm

    As opções até há bem pouco tempo seriam José Sá, Rui Silva ou Max, mas o Sá está indisponível (não foi convocado para o último jogo do Olympiakos) e o Maximiano ainda não jogou esta época portanto sobra apenas o Rui Silva.

    O Bruno Varela está a ter um belo arranque de época, mas o Rui Silva seria a escolha óbvia.

    • NDinga
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:28 pm

      Eu creio que o Rui Silva já está na seleção. Tinha sido chamado como terceira opção.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:29 pm

      O Rui Silva já lá está.

    • Tiago Silva
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:29 pm

      O Rui Silva não tinha sido já chamado? Os 3 chamados não foram Patricio, Lopes e Rui Silva? Acaba por ser um pouco indiferente quem é chamado, porque não irá jogar de certeza, estando o José Sá indisponível, tinha que ser chamado o Cláudio Ramos.

      • coach407
        Posted Outubro 9, 2020 at 2:54 pm

        Certo. O Rui Silva já lá estava portanto não restam dúvidas que é justo o Bruno Varela ser convocado.

        Evidentemente, não fazia sentido levar o 3º guarda-redes do FC Porto quando o 2º (Diogo Costa) também é português né…

        • Tiago Silva
          Posted Outubro 9, 2020 at 3:52 pm

          Sim, mas o Diogo Costa já se encontra com os sub-21, acho que não seria inteligente chamar um guarda-redes dos sub-21 só para estar sentado no grupo. E concordo com o que um user acima disse, acho que é melhor chamar alguém que jogue em Portugal por causa da logística e das envolventes relacionadas com o covid poderem impedir a sua integração na seleção.

          Portanto cá em Portugal podes chamar a meu ver 3 nomes: Bruno Varela, Cláudio Ramos e Marco. Eu chamaria o Cláudio Ramos até porque já esteve com o grupo, mas também o Marco Pereira merece mais do que o Bruno Varela pelo que tem feito no Santa Clara nos últimos anos.

          • coach407
            Posted Outubro 9, 2020 at 6:57 pm

            Epá eu sei que o Bruno Varela tem má fama, mas não o comparemos ao Marco… Mal seria se um jogador fosse convocado só por ser um jogador que costuma jogar no campeonato… o Talocha também é muito bom jogador, até melhor que o Marco para mim nas respetivas posições, mas calma…

            O Bruno Varela é muito mais guarda-redes a todos os níveis (até na segurança). O Cláudio Ramos é muito melhor que o Marco, mas estamos a falar de um jogador que ainda não fez um único jogo esta época e nos últimos 7 meses fez apenas 4 jogos, além de não se prever que tenha qualquer minuto nos próximos largos meses e portanto nunca vai ser opção para a seleção enquanto o Bruno Varela tem sido o melhor guarda-redes deste campeonato nas primeiras jornadas, é bastante jovem para a posição, vai certamente evoluir e pode explodir a qualquer momento. Estamos a falar de um guarda-redes que encostou o José Sá no Benfica… sendo mais novo, sempre titularíssimo nas seleções todas, já foi titular no Benfica, já esteve no Ajax.

            Nada leva a crer que não dê um guarda-redes melhor que o Cláudio Ramos alguma vez foi e claro que o Bruno Varela não está assim tão alto se achar que pode fazer uma boa época no V. Guimarães e assumir a baliza de um Granada como o Rui Silva. Isto já é suficiente para poder continuar a ser opção para a seleção nos próximos anos e portanto faz muito mais sentido ter o Bruno Varela. Tendo em conta a situação do Cláudio Ramos, nem pode haver dúvidas.

            • Tiago Silva
              Posted Outubro 10, 2020 at 10:51 am

              Se fores a ver a situação do Bruno Varela é a mesma do Cláudio Ramos. Só que os 4 jogos que fez foram todos agora já que no Ajax nunca jogava também. Mas eu aceito a convocatória do Bruno, só não acho assim tão linear como dizes.

              • coach407
                Posted Outubro 10, 2020 at 12:18 pm

                Não é a mesma porque o meu ponto era “esta época ainda não jogou e nos últimos 7 meses fez 4 jogos”. Ou seja, nem tem jogado agora nem antes. Mesmo jogos amigáveis só jogou quando Marchesín e Diogo Costa estavam nas seleções. Não se vai convocar um jogador nestas condições que deve estar completamente fora de forma. Já o Bruno Varela fez uma pre-época a sério e tem sido o melhor guarda-redes do campeonato estando claramente em boa forma. Convocar o Cláudio Ramos porque há quase 1 ano tinha feito coisas giras…

    • Vegeta
      Posted Outubro 10, 2020 at 7:43 am

      ?‍♂️?‍♂️
      Mais uma para a lista!
      Antes de comentar convém saber os convocados ???

  • NoSense
    Posted Outubro 9, 2020 at 2:23 pm

    Acho que justo não é (apesar de não achar que seja tão mau como o pintam e acho que Lage foi “cobarde” no modo como o afastou da equipa, sendo que também percebo o clube onde ambos estavam e que não se podem dar falhas daquele tipo como a que o tirou da equipa no jogo do Boavista), mas acho que dos guarda-redes portugueses que mereciam (José Sá, Rui Silva), este é o que menos impacto tem em termos de viagens e também não sei se os clubes, neste momento estão a favor de que um atleta seu saia para se juntar a um grupo de onde saiu um caso positivo

    • chuta dai
      Posted Outubro 9, 2020 at 4:11 pm

      Este comentário condiz com teu nick “nosense”! 1º Não foi o Lage que afastou Varela e sim Rui Vitória! Agora a moda aqui do blogue é culpar o Lage de tudo! 2º Rui Silva já está convocado. É complicado convocar um guarda redes que já está convocado!

      • NoSense
        Posted Outubro 9, 2020 at 5:47 pm

        Tens toda a razão, queria dizer Rui Vitória e não Lage…
        Quanto ao segundo, foi um lapso e não fui o único a tê-lo neste blog, até por ser raro o Fernando Santos ter critério nas convocatórias de guarda-redes.
        Em relação ao Bruno Varela, tens opinião?

        • chuta dai
          Posted Outubro 9, 2020 at 7:33 pm

          Sobre o Varela penso que não tem o que é necessário para jogar na selecção, principalmente regularidade. Olho para ele mais como um GR de engate. O ultimo jogo dele contra o Paços foi épica, mas pronto como ele foi chamado para 3º GR não tem muita influência porque quase de certeza que não irá jogar.

  • fanatic
    Posted Outubro 9, 2020 at 2:27 pm

    O unico jogador que o Tiago conseguiu valorizar ahah o que mostra bem o que foram estes primeiros jogos do Vitoria

  • Kacal
    Posted Outubro 9, 2020 at 2:33 pm

    José Sá, Rui Silva e Cláudio Ramos são opções melhores, a meu ver. Sendo verdade que o José Sá parece estar indisponível e o Cláudio Ramos não tem jogado, o Rui Silva tem sido titular no Granada e portanto para mim merecia mais!

    • Rodrigo 77
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:52 pm

      O Rui Silva já está na convocatória.

    • RomeuPaulo
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:55 pm

      O Rui Silva já lá está.

    • coach407
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:56 pm

      Felizmente não fui o único a cometer este erro. Se calhar até fui eu que te enganei ahah

      Não dava para convocar o Cláudio Ramos quando o Diogo Costa está claramente à sua frente no mesmo clube…

      Acho que seria entre Diogo Costa, Max ou Bruno Varela. O último está a jogar, os outros nem por isso nem se prevê que passem a jogar portanto faz sentido.

      • Kacal
        Posted Outubro 9, 2020 at 6:34 pm

        Ahahah por acaso foste ;) Vi que falaste no Rui Silva e como confio no que dizes que estás sempre bem informado, não fui rectificar e pronto errei também, acontece.

        Nesse caso já faz sentido o Bruno Varela ser convocado, era das poucas opções a jogar.

    • masterDC
      Posted Outubro 9, 2020 at 2:58 pm

      O Rui Silva já estava nos convocados como 3.ª opção.

    • Goncalo Vicente 99
      Posted Outubro 9, 2020 at 3:07 pm

      O Rui Silva encontra-se convocado

    • Kacal
      Posted Outubro 9, 2020 at 6:34 pm

      Agradeço a todos que me responderam a corrigir, erro meu. Realmente já está convocado e sendo assim aceita-se a chamada de Bruno Varela.

  • Mantorras
    Posted Outubro 9, 2020 at 2:42 pm

    Geez. Injusto, sem duvida.

  • Tiago Pjanic
    Posted Outubro 9, 2020 at 3:05 pm

    Penso que foi convocado devido ao facto de estar disponível de imediato. José Sá envolvia ainda alguma logística tal como viajar + teste covid podia não chegar a treinar até domingo.

    • Filipe22
      Posted Outubro 9, 2020 at 10:36 pm

      Exatamente o que pensei, foi mais por facilidade. Mas pode ser que agrade ao selecionador e se torne opção regular.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 9, 2020 at 3:53 pm

    Não há grande profundidade em termos de opções de nível para a baliza o que acaba por ser a escolha possível.

    É o que dá ter medo de apostar nos mais jovens e na preguiça em potenciá-los. É mais fácil ir lá fora e buscar já jogadores feitos mas com menos potencial.

    Se tivessem feito o mesmo com Vítor Baía, Rui Patrício, etc (ir buscar um trintão qualquer para lhes tapar o lugar e evitar que fossem atirados às feras) nenhum deles teria tido a carreira que teve…

    É por isso que Portugal sempre será um país de GR medianos.. Diogo Costa e Luís Maximiano se estivessem em França já teriam mais de 100 jogos na Ligue1 a esta altura.

  • Af2711
    Posted Outubro 9, 2020 at 6:52 pm

    É merecido.

  • MM
    Posted Outubro 9, 2020 at 11:17 pm

    O matheus tem passaporte portugues. Esta mais maduro, parece me melhor que o Varela

  • Nazgul
    Posted Outubro 10, 2020 at 1:29 pm

    Brincadeira …

    Antony
    Patricio
    Rui Silva
    José Sá
    Claudio Ramos
    Maximiano
    Tiago Sá
    Diogo Costa

Deixa um comentário