Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Selecção espanhola quer mais um estrangeiro; Del Bosque “pisca o olho” a internacional colombiano

A campeã da Europa não tem problemas em “pescar” elementos de outros países.


Apesar de ter até “excesso” de opções em quase todos os sectores a “La Roja” começa a ficar preocupada com a falta de alternativas para o centro da defesa. Devido às lesões de Ramos e Martínez, os centrais convocados  para as partidas frente à Eslováquia e Luxemburgo, são Albiol, que é um jogador mediano, Piqué e Bartra, que neste momento são suplentes no Barça.
Jeisón Murillo, central de 22 anos do Granada, é o último estrangeiro na mira da selecção espanhola. O jovem colombiano, que está em Espanha desde os 18 anos, até foi convocado por Pekérman para os próximos jogos da Colômbia, mas por se tratarem de amigáveis, mesmo que jogue isso não o irá impedir de um dia representar a actual campeã da Europa. E de acordo com o AS, a Federação espanhola há muito que tem o defesa referenciado, até por ocupar uma posição que neste momento está carenciada no elenco de Del Bosque. Por outro lado, como ficou provado no caso Diego Costa, o facto de ser estrangeiro e já ter actuado pela sua selecção não impede que seja aliciado. E recordamos que além do avançado do Chelsea, os jovens brasileiros Rodrigo e Thiago Alcàntara também jogam por Espanha, bem como Munir, que apesar de ter nascido no país vizinho é filho de pais marroquinos.

0 Comentários

  • 19wjsa
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:12 pm

    Estes fazem o q o querem, mas no nosso pais se pensam em fernando toda a gente perde a cabeca

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:22 pm

      Pensar em Fernando? mas isso ainda é assunto? o Fernando não pode jogar por Portugal segundo as regras da FIFA

    • Anónimo
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:35 pm

      mas antes de ser oficialmente proibido, era so indignados. Nao se devem lembrar do Deco, ou mesmo do Pepe

      Filipe

    • Deckard
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:56 pm

      A sério que ainda há que pense nesse assunto?
      Primeiro, o Fernando não pode jogar por Portugal. Só isto deveria ser suficiente para matar isto de vez.
      Segundo, o maior problema acerca do Fernando é o facto de ele ter afirmado publicamente que o seu objectivo e sonho era jogar pela Selecção do Brasil! E é perfeitamente normal. Agora, não gosto de ser segunda opção para nada. Ainda há réstia de orgulho. Então, não basta ser estrangeiro como ainda diz que quer jogar pelo seu país de origem. Só depois, como não tem oportunidade é que lhe vem a vontade de jogar por Portugal. A sério?! Os jogadores vão à Selecção Nacional para servir o país. Não é o país que tem de servir os jogadores.

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:58 pm

      Portugal nos últimos Europeus e Mundiais tem sido a Selecção Europeia que tem jogado com mais "estrangeiros" (jogadores nascidos fora de território nacional) e vocês vêm-me falar de indignação? que bela indignação esta…

  • João Dias
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:13 pm

    Até os espanhóis olham para estes casos com naturalidade… E eles que são um povo bastante nacionalista.

    Nós, se se convocasse o Fernando para a seleção no Mundial2014 cairia o carmo e a trindade… Levámos o Veloso que é um jogador normalíssimo em vez dele. Era o que queriam?

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:22 pm

      Esse comentário só pode ser para gozar com todos os leitores que passam por aqui. Então mas agora você acima de tudo que é todo nacionalista já é a favor do caso Fernando. Não seja assim. Cada semana muda de opinião. Não o entendo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:24 pm

      Antes demais, o Fernando não pode ser convocado para a Selecção de Portugal, esse assunto já foi frisado e explicado vezes sem fim aqui no Blogue, por mim e por vários users..

      Relativamente a Portugal não usar estrangeiros e as outras Selecções é que usam, é mais uma mentira que contada muitas vezes e que a maioria das pessoas como não foi investigar, foi na cantiga e acreditou, porque a título de exemplo, Portugal no Mundial 2010 foi a Selecção das 32 presentes que jogou com mais estrangeiros, mais concretamente 3

    • João Dias
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:30 pm

      Kafka I,

      Então e a França que jogava quase sempre com 5,6 jogadores provenientes da África Subsariana no 11?

      Zidane até podia ter jogado pela Árgélia, por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:40 pm

      Desculpe, mas li bem??? os espanhóis "são um povo bastante nacionalista"

      Será que não sabe que existem diversos paises dentro da Espanha (Castela, Catalunha, Pais Basco, Galiza, etc.) com diferentes linguas e diferentes culturas. Como é que pode dizer que eles são nacionalistas? de quem é que está a falar? só se for os de Castela (isto é de Madrid…).
      Uma prova do que estou a falar é o hino espanhol não ter letra, por forma a não ofender as diversas regiões….. Por essa razão, é que em Espanha ninguém se importa com estrangeiros na seleção, porque ninguém fala em nacionalismo em relação a Espanha…

      Balakov

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:45 pm

      João Dias,

      Não inventes…os jogadores da França nasceram TODOS em território Francês…e se queres entrar por esse caminho dos jogadores provenientes de África, Portugal tem disso ao pontapé, desde Nani, Bosingwa, William Carvalho,Bruma etc etc…que esses sim nem sequer em Portugal nasceram, ao contrário dos Franceses que repito, nasceram TODOS em território Francês, e das poucas excepções (Evra por exemplo) veio viver para França com 2 anos (deve-se lembrar a farta do Senegal)

      E quanto ao Zidane, que eu saiba a cidade de Marselha é território Francês até ver, portanto é uma falácia inventada por muita gente, mas pronto não vale mesmo a pena,

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:46 pm

      Os Espanhois são tão mas tão nacionalistas, que dentro de algumas semanas vai haver um referendo na catalunha para aferir do sim ou não, quanto à independência…é por eles serem muito nacionalistas que querem deixar de ser Espanhois, está certo João Dias…

    • João Dias
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:48 pm

      Balakov,

      Vê-se mesmo que não conheces o povo espanhol… Apenas na Catalunha,no País Basco e menos na Galiza o independentismo se faz notar. E mesmo aí estas questões não são consensuais…

      Um espanhol da Andaluzia, por exemplo é 10 x mais nacionalista que qualquer português neste país. Há um sentimento de orgulho nacional brutal.

    • João Dias
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:54 pm

      Kafka I,

      Se assim é porque acusam o Cavaleiro de ser angolano?? Vila Franca de Xira é em Portugal. O Vezo de ser cabo-verdiano?? Setúbal é em Portugal?? o Nani de ser cabo-verdiano?? Amadora é em Portugal. O Bruno Alves de ser brasileiro?? Póvoa de Varzim é em Portugal.

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:04 pm

      João Dias,

      Deixa a wikipédia, o Nani nasceu em Cabo Verde…

      Quanto aos restantes, nunca me viste dizer que não tinham nascido em território português, portanto não sei do que estas a falar

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:06 pm

      Kafka, só na Catalunha e no País Basco é que querem deixar de ser…na Galiza estão-se pouco importando com o assunto.

      O Pais Basco nunca poderia ser independente, não conseguiria subsistir a sua economia nem nada.
      Na Catalunha é que já estamos a falar de outro modo, pois coloca-se a sua independência em causa, porque de facto, a Catalunha que possui um terço da riqueza de Espanha,com uma população estimada nos 7 milhões de pessoas, em que 70 % da sua população na região é a favor, já é um "barulho" significativo, apesar desse referendo ser contra a constituição Espanhola ;)

    • João Dias
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:17 pm

      E dizer que os catalães não são nacionalistas é totalelmente errado.

      Eles são do mais nacionalista que há. E ser nacionalista é ser a favor da auto-determinação dos povos ao nível da língua, história, cultura, religião… E é isso que eles prentendem. Uma auto-determinação.

      Aconselho o Balakov a estudar um pouco de Filosofia sociológica.

    • joao
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:33 pm

      Esta discussão de se ser português porque se nasceu cá ou porque não se nasceu cá tem muito que se lhe diga e não pode ser abordada de forma tão leviana ainda para mais na era sem fronteiras em que as pessoas circulam facilmente de um lado para o outro. Duplas e triplas nacionalidades são mais que muitas e deve se aproveitar as benesses que isso traz em todos os campos da sociedade. Falando do desporto e em particular do atletismo nos só tivemos relevância nas disciplinas de velocidade com o obikwelu e depois dele começamos a ter muitos mais desportistas de media valia depois dele. Sem o seu mediatismo se calhar não o tinhamos para alem que representou sempre o pais com uma dedicação que alguns não o têm. Quanto aos nacionalismos, discussão que já começou aqui ha uns dias… Sim oa povos da europa de leste são dos mais nacionalistas da europa e sim os espanhóis tirando a malta que quer ser independente e logo Catalunha, pais basco, boa parte da Galiza e parte das canárias são bastante nacionalistas, e o facto de haver regiões que querem ser independentes ainda torna os outros mais… Basta conviver um pouco com espanhóis para o perceber

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:40 pm

      João,

      Eu da minha parte apenas teci este comentário entre o nascer e não nascer em território nacional, porque é sistemático não só aqui no blogue, mas na comunicação social e em todo lado, dizerem que só em Portugal é que não se joga com "estrangeiros" e que nos outros Países é tudo à grande…ora isso é completamente mentira e a prova disso mesmo, é que Portugal nas últimas grandes competições (Europeus e Mundias) tem sido constantemente a Selecção que mais jogadores apresenta nascidos fora de território nacional (vulgo estrangeiros), logo é falaccioso se dizer que os outros é que usam estrangeiros e nós não, porque acontece exactamente o contrário, nós sim usamos bastantes jogadores nascidos fora de Portugal comparativamente com as outras Selecções Europeias…

    • I.C.E.
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:41 pm

      De referir, já que parte da discussão pendeu para esse prisma, que a Região da Catalunha tem 51.779 milhões de divida, o que, apesar do nacionalismo latente, pode impor programas de controlo das finanças, caso algum dia venha a ser independente.

      Quanto aos jogadores franceses, poucos ou nenhuns foram naturalizados na altura do Zidane, afinal de contas, visto ser um país de forte imigração, a França não tem "culpa" que os descendentes dos seus imigrantes nascidos em território nacional sintam as suas cores, como por exemplo o Robert Pires ou o Zidane.

      Quanto à Espanha, afirmar que as suas regiões não são nacionalistas é muito errado, até porque existem as seleções basca e catalã que convocam jogadores ditos espanhóis. E em casos como Iniesta, Puyol, Piqué, Martinez ou Xabi Alonso já representaram ambos os lados.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:42 pm

      Mau exemplo esse de Espanha João Dias e como disse o Kafka muitos desses jogadores africanos a jogar pela seleção francesa nasceram em França.

    • jose
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:47 pm

      Joao Dias não sabia que Praia ainda fazia parte do territoria nacional, pois Nani nasceu ai, e pode verificar isso em todos os wikipedias, menos no que esta escrito em Portugues.

      Depois ao contrario dos jogadores franceses que o senhor acusa de serem estrangeiros quase todos nasceram na França, excepto 2.
      Já no caso de Portugal já nao se pode dizer o mesmo porque vendo desde 2000, temos:
      Petit-frança
      abel xavier-moçambique
      Danny-venezuela
      Bruma-Guine
      Anthony Lopes- França
      Cedric-Alemanha
      Adiren-França
      Dimas-Africa do sul
      Vidigal-Angola
      Eder-Guine
      William-Angola
      Helder Costa- Amgola
      Ie- Guine
      Nuno-Sao tome
      Rolando-Cabo Verde
      Daniel Fernandes- Canada
      Pepe/Deco/Marco Lopes/Liedson- Brasil.

      Pela sua logica Portugal tem mais franceses que a propria França.

    • Tiago Campos
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:06 pm

      Cedric e Adrien teem dupla nacionalidade devido aos pais. Logo na minha opiniao acho que nao deveri contar. Agora Bruma,W:Carvalho Eder e isso, esta bem, presumo que a familia seja toda de africa. Mas atencao que ha jogadres que nascem em outros paises mas os pais sao portugueses.

    • Grilo Falante
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:36 pm

      Há pessoas que ainda não conseguiram perceber as diferenças entre nacionalidade, naturalidade, multi-nacionalidade e nacionalidade adquirida. O local de nascimento, por si só, não dá nacionalidade a ninguém.

      jose: mais de metade dessa lista são portugueses de nascença independentemente de onde nasceram.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:48 pm

      Ficamos pelo menos a saber que os espanhóis são nacionalistas…..
      O povo europeu com o maior legado, e até particularmente violento, de separatistas, é muito nacionalista.
      A titulo de curiosidade, foi das coisas que mais me chocou, quando no mundial de 2010 a Espanha perdeu o jogo inaugural contra a Suíça, um catalão com quem trabalhava na altura se rir de contentamento e, quando foram campeões, não estar minimamente entusiasmado com isso (coisa em que nunca acreditei muito, nem eu nem o resto da equipa que com ele trabalhava).
      Quanto ao assunto Fernando acho que já chega. É um nao-assunto por tudo o que aqui já foi escrito no blog no passado.

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:55 pm

      José,

      Na mouche, obrigado pelo complemento

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:16 pm

    Espero que não aconteça mais nenhuma naturalização na Espanha, até porque é absurdo e desnecessário, porque jogadores para o Del Bosque escolher não faltam Já bem basta, terem 3 brasileiros como opções para a Seleção.
    As Seleções não são clubes de futebol. Seleção espanhola aos jogadores espanhóis.

    • Anónimo
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:28 pm

      Como se a selecção portuguesa (mais africana e brasileira que portuguesa quase) fosse um grande exemplo…

      Filipe Sousa

    • Mega Badjeras
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:56 pm

      Filipe Sousa, mas eu sou completamente contra isso, seja em que seleção for.
      Para mim, deveria contar única e exclusivamente o jus sanguinis…isto assim é dar cabo das nações, estas mesmas perdem a sua identidade. Em 2040, se isto continuar, as seleções portuguesa, inglesa e francesa estão cheias de jogadores africanos (africanos estes que deveriam jogar pelo seu país de origem)

      Então o caso da França chega a ser escandaloso, jogam lá tranquilamente senegaleses, congoleses, marroquinos, argelinos, turcos e tunisinos desalmadamente. Qualquer dia os brancos europeus franceses são proibidos de jogar pela sua seleção, pois são uma minoria
      Esta é apenas a minha opinião e deveria ser dada em conta por mais pessoas.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:44 pm

      Mega Badjeras mas muitos desses nasceram em França.

    • Jpc
      Posted Outubro 7, 2014 at 11:19 pm

      O que me custa mais é ver aqueles jogadores que não entranham qualquer cultura ou identidade relativos ao pais que representam a puderem fazê-lo só pelo facto de estarem no país há 5 anos. Mas pronto, a legislação é a legislação e quem sou eu para a contrariar.

  • Grilo Falante
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:19 pm

    Esse jogador já jogou pela Colombia no campeonato do mundo de sub-17 e de sub-20 portanto está inelegível para representar a selecção espanhola. Estou a partir do princípio que não tinha a nacionalidade espanhola nessa altura.

    • João Dias
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:31 pm

      Mas uns são filhos e outros enteados…

      Vais ver que a FIFA vai permitir que o Murillo jogue pela Espanha apesar de esse impedimento.

    • Kacal I
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:32 pm

      Não te preocupes que a federação espanhola arranja uma maneira qualquer de o convocar, basta quererem…

    • Grilo Falante
      Posted Outubro 7, 2014 at 4:56 pm

      Tinham de vir com as teorias da conspiração.

      A lei é clara. Até pode vir o Obama. Se o jogador não tinha a nacionalidade nessa altura (que é quase certo que não), já não pode jogar pela selecção espanhola, simples.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:47 pm

      Começam logo as teorias da conspiração. O jogador já não pode jogar pela seleção espanhola, porque nem nacionalidade espanhola tem.

    • Kacal I
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:58 pm

      Eu não comecei com teoria nenhuma, não vamos ser santinhos, eu estou a afirmar que se a Espanha quiser ele é convoca-lo, mas é a minha opinião, pronto.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:43 pm

      Como é que ele é convocado? Ele não pode ser convocado porque nem nacionalidade espanhola tem e já representou a seleção do seu país em campeonatos do mundo das camadas jovens.

    • Kafka I
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:56 pm

      Subscrevo Buno Fonseca e Grilo Falante

    • Kacal I
      Posted Outubro 7, 2014 at 7:18 pm

      É a última coisa que digo em resposta neste post, se o Murillo se naturalizar e, entretanto, não jogar pela selecção A da Colômbia em jogos oficiais, a Espanha arranja uma maneira de o convocar, quase que aposto, mas pouco interessa, é a apenas o meu ponto de vista.

    • Michael Santos
      Posted Outubro 7, 2014 at 11:57 pm

      Se nunca jogar pela A da Colombia, e se naturalizar, penso que poderá então jogar pela Espanha!

  • Nuno Costa
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:22 pm

    O Fernando nao poderia ser convocado foi declarado pela FIFA antes da pre-convocatoria se nao me engano

  • João Dias
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:28 pm

    Mas é de destacar a visão da Federação Espanhola…

    Eles quando vêm um potencial selecionável, prendem-no. Munir, Diego Costa, Murillo…

    Cá em Portugal a nossa Federação é de uma inércia atroz. Se tivessem um minímo de noção já se tinha prendido elementos como Rony Lopes, Zahovic, Raphael Guerreiro, Ferreira-Carrasco…E mesmo o Bruma e o Anthony Lopes ainda não estão garantidos. Sobre o Bruno Fernandes acho que já jogou oficiais quando estava nos sub-19 portanto acho que está assegurado.

  • Vitor Machado
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:36 pm

    Já convocavam era o filho do Zahovic para o jogo dos sub-21, andamos a chorar por falta de avançados e depois não aproveitamos jogadores nascidos em Portugal como é o caso.
    É melhor convocar os Brumas e afins que nem falar português como deve ser sabem!!

    • Daniel Vargas
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:02 pm

      O Zavovic ainda pode ser convocado para a seleção A. Nada impede mesmo com a convocatoria apra outros sub 21

  • Kacal I
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:40 pm

    Isto é mais um exemplo de uma selecção de top que naturaliza jogadores para as suas posições carenciadas, se há um jogador de qualidade com a nacionalidade de um determinado País e joga numa posição carenciada dessa selecção, é chamar e apostar, e acho que fazem muito bem, na selecção espanhola têm a dupla Ramos/Piqué, mas depois há apenas Albiol, Iñigo Martínez e pouco mais, portanto é normal que convoquem um central de qualidade, jovem e com potencial, nada a criticar.

    Quanto a Portugal, no caso do Fernando a FIFA não permitiu a sua chamada, portanto está explicado, mas há outros nomes como Maicon e Lima que podem ser considerados e deviam ser aproveitados, mas é apenas a minha opinião.

    Também gostava que a nossa federação seguisse o exemplo de Espanha e convocassem jovens dos Sub-21, 20 ou 19 para jogos de qualificação e os utilizassem nem que fosse 5 minutos para os "prenderem", casos de Raphael Guerreiro e Rony Lopes, já nem falo no Zahovic que nem foi chamado para os Sub-21 e o próprio Lupeta, até o Anthony Lopes, nós temos que segurar a qualidade e talento que temos, é o caminho a seguir.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:48 pm

      Maicon e Lima creio que ainda não têm nacionalidade portuguesa.

    • Kacal I
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:55 pm

      Bruno Fonseca,

      Sim, é verdade, mas não foi nesse sentido que falei, quis dizer que se Maicon e Lima se naturalizarem e a federação/seleccionador os convocarem, muitos os portugueses não vão aceita-los bem, e eu não vejo mal em aproveita-los, apenas isso.

    • luis bcn
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:25 pm

      O Maicon ja disse que não quer jogar pelas quinas…e foi mais que claro.

    • João Lains
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:42 pm

      Também acho que a selecção deveria aproveitar todo o tipo de jogadores com nacionalidade portuguesa. Jogadores como Maicon ou Lima, com a camisola das quinas, não me chocaria nada.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:45 pm

      Sim, se se naturalizarem podem ser opções para a seleção, embora eu não seja a favor, mas isto já é outro assunto.

    • Kacal I
      Posted Outubro 7, 2014 at 7:20 pm

      Não sabia disso luis, nesse caso é mais complicado.

      João Lains e Bruno Fonseca,

      É o que eu penso também.

  • César Silva
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:41 pm

    Este é um caso igual ao do Fernando, o Murillo ja representou a Colômbia no Mundial Sub 20 em 2011 e Mundial Sub17 em 2009, logo não poderá jogar pela Espanha. Parto do pressuposto que nao tinha nacionalidade espanhola em em 2009.

  • Anónimo
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:45 pm

    O que interessa o que se faz em Espanha? Uma coisa é contratar estrangeiros e outra é jogar portugueses de dupla nacionalidade. Uma coisa é ir lá falar com eles e implorar que se naturalizem porque dá jeito a ambas as partes e outra é um jogador ter 2 nacionalidades e optar por jogar por Portugal. A primeira abomino, a segunda acho bem, afinal de contas temos exatamente os mesmos direitos e deveres. Não há meios portugueses, apenas meias mentalidades.

    Casos como o Zahovic, Douglas Costa, Marquinho, Anthony Lopes, etc. devem ser tidos em conta, mas apenas quando os jogadores optarem por jogar por PORTUGAL em detrimento da sua outra nacionalidade. É um direito que lhes assiste.

    Agora, implorar ao Liedson e pedir aceleramento processual para ele ir á seleção? Horrivel! Abominavel!

    Outra coisa ainda é os jogadores naturalizarem-se de sua livre vontade, mostrando amor á pátria, sendo assim, nada a opor.

    Dito isto, o que me irrita são os pedidos e lamechiches de ir comprar estrangeiros, os que estejam de sua e boa vontade é tranquilo e de louvar.

    Joel

    • Kacal I
      Posted Outubro 7, 2014 at 5:57 pm

      Sim, concordo contigo, sou a favor de casos como Pepe e Deco, mas não gostei da chamada do Liedson, agora imaginemos que Maicon e Lima que estão cá há alguns anos, decidem naturalizar-se e demonstram vontade em representar a nossa selecção, aí não vejo impedimento em convoca-los.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 7, 2014 at 6:44 pm

      atençao que o caso de zahovic e diferente do dos restante.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 7, 2014 at 9:50 pm

      Kacal,

      Dizes que não gostaste da chamada de Liedson mas defendes a chamada de Lima. Qual a diferença em ambos os casos?

    • Kacal I
      Posted Outubro 7, 2014 at 11:22 pm

      LuísRafaelSCP,

      Para mim é termos desportivos, o Liedson já estava meio lesionado e em decadência, estava a sair do Sporting, longe do seu melhor.

      Já o Lima continua em boa forma e é titular no Benfica, pode oferecer muito mais à nossa selecção.

  • Daniel Vargas
    Posted Outubro 7, 2014 at 4:59 pm

    Para mim quem legalmente têm nacionalidade portuguesa por direito pode ser chamado à seleção. Não percebo qual o motivo de um brasileiro que esteja à 5 anos em Portugal e que tenha obtido os documentos portugueses não possa ser chamado à seleção. Nesta situação ele é naturalizado português, logo é igual a qualquer português.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Outubro 7, 2014 at 7:03 pm

    Toca a chamar o Lupeta e o Luka Zahovic para os sub 21 enquanto há tempo por favor.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 7, 2014 at 7:13 pm

    Se a espanha conseguir esse jogador vai ser uma palhaçada, ja que nas mesmas condiçoes fernando nao foi permitido,as esperemos para ver.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 7, 2014 at 7:57 pm

    Cada país, cada mentalidade. Penso que este assunto já está mais que debatido aqui no blogue. Só porque os outros aceitam todo e qualquer naturalizado, o nosso povo não tem de pensar igual. Ponto, só temos de aceitar.

    Em relação à minha opinião, penso que se deve analisar caso a caso e decidir o que é melhor, de forma a complementar o aspecto desportivo com o "moral". Deco e Pepe são um caso, Liedson e Lima são outro, por exemplo. Há que haver bom senso… se for um jogador que se muda cedo para o país (como o que está referido no post) e que se mostra desde sempre disponível para representar aquele país, não vejo qualquer entrave.

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Outubro 8, 2014 at 5:10 am

    Iñigo Martínez não existe para Del Bosque por acaso?

Deixa um comentário